PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Página 21 de 22 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22  Seguinte

Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Qui 4 Out 2018 - 9:25

14/10/2016
A natureza, assim como tudo no universo, possui leis que a comandam. Sem a intervenção do ser humano, ela age estritamente através dessas leis. No momento em que o ser humano é inserido ou se insere na natureza, ela é afetada pelo poder criador do ser humano, que tanto pode auxiliá-la como destruí-la. Geralmente, a segunda opção é o que acontece. Quando o ser humano for muito apegado à matéria, por onde passa deixa um rastro de destruição. Embora ele não perceba, suas atitudes, seu egoísmo, sua ganância o levam a destruir aquela que o sustenta. A natureza é a maior vítima da civilização humana. Os povos que permaneceram incultos e buscavam na natureza apenas o alimento para os sustentar, continuam dentro da natureza sem a prejudicar. Já os ditos civilizados, dominados pelo ouro e pela prata, por onde passam nem a grama nasce mais, somente retiram, sem dar uma folga para que a natureza se recomponha. Sugam o seu sangue até a exaustão e, depois de torná-la estéril, deixam-na e vão adiante, continuar a sua sanha assassina. O que o ser humano cria através de seu pensamento, quando apegado aos bens materiais, deixa sempre um rastro de destruição. Mata quem lhe mata a fome.

Faccio Miguel

Mensagens : 422
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Sex 5 Out 2018 - 9:19

15/10/2016
A natureza do ser humano não é esse vale de lágrimas que tem que passar quando aqui no corpo físico. A natureza do homem é aquilo que vivia no Jardim do Éden. Deus não criou o ser humano para o sofrimento. Criou-o para que Ele pudesse experienciar o conhecimento Divino, porque Deus, como tal, não poderia fazê-lo. Dessa forma, Deus poderia conhecer-se quem é. Além disso, proporcionou que o ser humano pudesse evoluir através de seus próprios meios e esforço. Mas o ser humano enveredou por caminhos tortuosos, infringindo as Leis estabelecidas pelo criador, tendo que agora ressarcir a Lei infringida. Parece que cada vez mais se afunda no lodaçal de suas próprias criações, tornando, assim, sua vida na matéria um vale de lágrimas e sofrimentos. Fomos criados para o Jardim do Éden e, através de nossas criações desregradas acumulamos a resgate sem fim que nos faz penar as desgraças que acumulamos sobre o nosso EU SOU, que é a parte de Deus que reside em nosso coração. Enquanto não limparmos a sujeira acumulada, continuaremos a sofrer as consequências de nossas criações, assim como disse Jesus: “Não passará nenhum til nem um jota da Lei sem que tudo seja cumprido”.


Última edição por Faccio Miguel em Sab 6 Out 2018 - 9:37, editado 1 vez(es)

Faccio Miguel

Mensagens : 422
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Sab 6 Out 2018 - 9:37

16/10/2016
As emanações dos pensamentos de todos os seres humanos, de todos os tempos, que estão aguardando o momento de serem materializadas ou simplesmente exorcizadas pelos seus emissores, continuam a exercer influência nefasta nos seres encarnados. Sabemos que os pensamentos ou criações existentes no astral podem ser utilizados por outros seres encarnados, que se acoplarão com outros pensamentos, podendo surgir daí novas invenções. Essas energias também podem interferir na psique dos encarnados, quando esses possuem energia ou pensamentos semelhantes aos do astral, condição que pode levá-los a se transformarem em maníacos das mais diversas formas, condição em que agem mais pela energia do astral do que por sua própria tara. A grande maioria dos tarados tem propensão e as energias do astral os torna maníacos, alterando a natureza do ser humano. Isso é uma situação de difícil comprovação, pois a ciência dos homens não possui parâmetros para tanto. Enquanto vivermos nesta terceira dimensão, estaremos sujeitos a essas energias. Conforme formos evoluindo para a quarta e quinta dimensões, o ser humano se distanciará delas até o ponto de não influírem mais na psique do ser humano.


Faccio Miguel

Mensagens : 422
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Dom 7 Out 2018 - 9:44

17/10/2016
Se não formos capazes de bem agir no presente, estamos destruindo o nosso futuro. Quando esse futuro se tornar presente e pudermos perceber o resultado de nosso passado insano, então poderemos perceber o resultado das criações de nossos pensamentos. Isso nos leva a duas situações que precisam ser resolvidas. Primeiro, a de aceitar esse resultado como provindo de nós mesmos. Sabemos que nem Deus, o criador do universo, interfere em nosso Livre Arbítrio. Portanto, tudo o que nos acontece tem um único princípio, nós mesmos. Se assim não fora, Deus não seria Deus, pois estaria preterindo um para beneficiar outro. Segundo, tentar esforçar-se para limpar esse passado, e suas criações de nossos pensamentos. Hoje isso pode ser feito, com facilidade, através do uso do Fogo da Chama Violeta, utilizando o próprio pensamento, passar esse Fogo Violeta por todo o corpo, partido da cabeça e indo sair nos pés. Esse exercício, já aprovado, especialmente em desencarnados, com resultado extremamente significativos. Usados no corpo físico, embora não se possa perceber os resultados, ARIOM (mensageiro das Estrelas) diz: “A Chama Violeta retira as cascas (energia negativa fixada sobre o EU SOU princípio Divino dentro de nós) fazendo com que o EU SOU ilumine-se”.

Faccio Miguel

Mensagens : 422
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Seg 8 Out 2018 - 8:38

18/10/2016
Esquecemo-nos com facilidade daqueles que já partiram para a vida após a vida. Precisamos nos lembrar de que um dia chegará a nossa vez. O que fazes para te preparar para aquela hora fatídica? O que fazes pelos que já foram? Palavras, não adiantam muita coisa. Dizer vai para cá, vai para lá, de nada adianta. Só como ilustração: quando dás uma ordem para teu filho, como “Pedro, faz isso”, ele simplesmente responde: “agora estou no WhatsApp”. “Maria, vem lavar a louça”: “agora não posso estou estudando”. Será que os que já estão do lado de lá da vida irão simples e cegamente obedecer à sua ordem? Com certeza não, pois, o que quer que faças por eles, terá que alterar o seu tônus vibratório. Caso contrário, será “chover no molhado”, como diz o ditado popular. No trato com os espíritos que estão na vida após a vida se aquilo que fizeres não alterar o seu tônus vibratório, de nada adiantará. Essa mudança precisa partir da aceitação daquilo que lhe é sugerido. Em toda a minha experiência com Apometria, dirigente de grupo mediúnico e Terapia Holística, o quê melhores resultados têm apresentado foi a utilização da Técnica das Chamas Divinas. Resultados tão surpreendentes que levaram os mestres do mundo espiritual a criarem o Projeto Expansão da Luz para estudar os resultados da aplicação dos Raios Divinos ou Chamas, conscientemente.

Faccio Miguel

Mensagens : 422
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Ter 9 Out 2018 - 10:02

19/10/2016
O nosso continente exterior é o balizador de nossas atitudes. Ele determina aquilo que pensamos, que falamos e os nossos atos. Por isso, é muito importante que os responsáveis pelos filhos, desde pequenos lhes deem princípios e limites, pois são eles que irão formar o consciente exterior do pequeno ser iniciante na estrada da vida terrena. Isso é de primaz importância, pois somente se pensa, fala e age de acordo com o contido dentro desse cofre que recebe e guarda tudo o que os cinco sentidos absorverem em sua existência física. Aqueles que somente receberem informações relativas à matéria, é a ela que dedicarão seus dias. Aqueles que, também, receberem informações relativas ao espírito, darão parte de seus dias a ele, alimentando as duas pernas do agregado humano espírito/matéria. Há, também, aqueles que são catequizados para defender um deus incapaz de se defender por si só e que promete àqueles que se suicidarem para matar os outros, um paraíso com quarenta virgens aguardando por eles. Em síntese, somos aquilo que está guardado dentro desse cofre que chamamos de consciente exterior.

Faccio Miguel

Mensagens : 422
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Qua 10 Out 2018 - 10:15

20/10/2016
Antes de nossa descida à matéria, participamos da elaboração do projeto de nosso reencarne. Ou você acha que fomos lançados aqui por um mero acaso, ou simplesmente para fazer jus ao coito de nossos pais? Quem assim pensa, é por não ter capacidade racional para se elevar um pouco acima do “terra à terra”. Não digo que o projeto tenha sido feito em seus mínimos detalhes, mas, no âmbito geral, as situações de mais importância foram avalizadas por cada um de nós em sua ficha técnica. O Conselho Cármico tem seus engenheiros genéticos, que elaboram um corpo de acordo com os resgates que temos que fazer e o pré-modelo já impresso em nosso Corpo Astral. Nosso futuro corpo, já o preparamos em nossas últimas existências, onde se fixaram nossos pensamentos, palavras e obras em nosso Corpo Astral, servindo este de protótipo para o corpo de nossa próxima encarnação. Essa situação toda foge ao conhecimento das ciências humanas e mesmo de religiões cuja doutrina é inspirada pelos que já estão do outro lado da vida, aqueles que já passaram pela porta que separa a dimensão física da dimensão do espírito.

Faccio Miguel

Mensagens : 422
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Qui 11 Out 2018 - 9:18

21/10/2016
A descida do espírito à matéria, lhe é, digamos assim, um sofrimento. Enquanto no corpo físico perde seus poderes e especialmente a memória de quem é, fica condicionado a um corpo totalmente ignorante, que precisa aprender, e para si é reaprender, todas as coisas que deverão ser reescritas em um livro em branco, que se chama consciente exterior. Essa escrita não depende de sua vontade, porque somente pode intervir no funcionamento do corpo físico. Quem o escreve é o próprio corpo físico em suas experienciações através dos cinco sentidos, ou informação que recebe das pessoas com quem vive, e estas são, também, malformadas e vão passar essas informações para o novo livro de sua vida na matéria. Talvez, o maior sofrimento, ainda, será a saída do mundo em que vivia, onde, quando equilibrado e consciente de sua individualidade, vivia o “somos todos um”. Reconhecia em cada ser um irmão, filho do mesmo Pai, e todos buscando o desenvolvimento espiritual pleno, pois está impresso em seu DNA, a busca da mestria. Aqui, na Terra, não fazemos a menor ideia da vida que é levada pelos espíritos desencarnados. O que temos são apenas retalhos de informações passadas pelos espíritos e vagamente entendidos pelo nosso tacanho desenvolvimento.

Faccio Miguel

Mensagens : 422
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Sex 12 Out 2018 - 9:31

22/10/2016
O espírito humano encarnado na Terra pode ter muitas origens. Efetivamente, que tenham sido criados aqui no planeta, talvez, sejam muito poucos. Em primeiro lugar, porque, ao sair da mente de Deus o espírito não é lançado diretamente na terceira dimensão. Primeiro, terá que participar da primeira dimensão, o criar. Terá que estagiar também na segunda dimensão, a maturação, onde o espírito é preparado para ingressar na terceira dimensão. Quanto tempo leva e onde, só Deus o sabe. Podemos fazer uma vaga comparação com o povo de Israel, depois que saiu do Egito, vagou por 40 anos pelo deserto, onde era alimentado por maná e codornizes. Só depois desse período de “maturação”, pode entrar na terceira dimensão. A primeira e a segunda dimensões podem muito bem não ter sido aqui na Terra. Mesmo na terceira dimensão, há na literatura espírita e também exotérica a notícia de civilizações de vários mundos que alguns de seus habitantes foram enviados para reencarnar aqui na Terra. Os Exilados de Capela, de Orion, de Plêiades, de Sírio, de Vênus e de muitas outras origens aportaram aqui para reencarnar. Muitos deles para auxiliar o desenvolvimento do planeta, mas muitos para resgate mesmo, pela elevação energética de seus planetas de origem e eles não poderiam continuar lá, pela sua inferioridade vibratória.

Faccio Miguel

Mensagens : 422
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Sab 13 Out 2018 - 9:45

23/10/2016
A estada do espírito num corpo físico sempre é proporcional às necessidades do espírito. Em sua programação para a reencarnação esse fator também é estabelecido, podendo ser antecipado se o ser não cuidar bem do seu próprio corpo. Quando a morte vier por causas naturais, o próprio organismo começa a liberação da química hormonal que envelhece e acelera a separação do espírito, para que se estabeleça a morte do corpo físico. Em alguns casos, quando o espírito estiver mais desenvolvido espiritualmente e o consciente exterior do corpo estiver plenamente conectado com o espírito, o consciente, por sua vontade, pode também retardar esse envelhecimento das células, levando a união corpo/espírito por mais tempo que o estabelecido no projeto de reencarnação. Não podemos nos esquecer de que o pensamento é o poder criador e este pode influir nos desígnios do seu corpo. Assim, a estada do espírito no corpo físico pode se prorrogar por mais algum tempo, quando o Conselho Cármico assim o aceitar. Em princípio, o que ocorre é sempre o estabelecido no projeto individual, podendo também ser coletivo.

Faccio Miguel

Mensagens : 422
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Dom 14 Out 2018 - 10:01

24/10/2016
O Deus Uno, que também é chamado de Deus Pai/Mãe, comanda, através de sua energia criadora/regedora, tudo no universo. É esse Deus que se identificou à Moisés dizendo: “EU SOU aquele que é. Diga ao povo: aquele que se chama EU SOU manda-me junto de vós”. A energia que está nos outros Deuses (aqueles que criados por Deus Uno Pai/Mãe) e que alcançaram a Evolução total, através energia criadora/regedora, criam outros seres, tanto físicos como não físicos, para completar todo o seu sistema. Todas as criações dos Deuses criados também são regidas pela energia de Deus Uno Pai/Mãe. Algumas criações dos Deuses criados se tornaram Deuses também, que, por sua vez, criam todo um sistema ao seu redor, físicos e não físicos. Por sua vez, essas criações também são comandadas pela energia criadora/regedora do Deus Uno Pai/Mãe. O Deus criado que comanda nossa galáxia, criada por Ele, chama-se Alfa e Ômega. O Deus criado por Alfa e Ômega e que comanda o nosso sistema solar chama-se Hélios e Vesta, que por sua vez, criou todo o sistema solar, a quem comanda e mantém. O Deus da Terra criado por Hélios e Vesta, chama-se Peleur e Virgo. Eles comandam nosso planeta-escola rumo a uma evolução para uma oitava superior de evolução. Todos os seres criados em todos esses sistemas possuem e são regidos pela energia criadora/regedora (Pai/Mãe) do Deus Uno, que, para simplificar essa energia em nosso ser, podemos chamar simplesmente de “EU SOU”.

Faccio Miguel

Mensagens : 422
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Seg 15 Out 2018 - 8:52

25/10/2016
Diz ARIOM: “A Chama Violeta retira as cascas, fazendo com que EU SOU ilumine-se”. Grande realidade que pudemos constatar nos sete anos e meio em que a estamos usando, o que foi chamado pelos mestres de “Técnica das Chamas”. De resultados incomensuráveis e que surpreenderam a todos os que nos acompanhavam em nossos trabalhos, especialmente os espíritos desencarnados, por mais inferiorizados ou desequilibrados que fossem, no momento de nosso pedido, aplicavam sobre si a Chama Violeta, Chama Verde e Chama Rosa, e a transformação era imediata. Todas as aplicações feitas com a Técnica das Chamas estão no áudio comprovando, em nosso blog: miguelfaccio.com.br/blog. Depois da primeira vez que fizemos a aplicação das Chamas, comecei a gravar todas as sessões de Terapia Holística. Quando a aplicação das Chamas é feita por desencarnado, pode o vidente ver a transformação que acontece ao espírito. Quando a aplicação das Chamas for feita por encarnado, acontece a mesma coisa, só que não pode ser comprovado por nossos olhos físicos. Talvez, por um vidente muito evoluído. Por isso, precisamos condicionar o nosso consciente exterior de que acontece também com o nosso espírito. O consciente exterior é como São Thomé, precisa ver para crer.

Faccio Miguel

Mensagens : 422
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Ter 16 Out 2018 - 9:45

26/10/2016
O uso concomitante das três Chamas: Violeta, para fazer a limpeza; Verde, para tratar e curar; Rosa, para harmonizar, tem dado resultados tão importantes que levaram os mestres do mundo espiritual a criarem o “Projeto Expansão de Luz”, para estudar os efeitos que essa forma de aplicação das Chamas tem causado em quem se auto-aplica sobre si essas energias. Se milagres existissem, poderíamos até dizer que seria a precipitação do próprio milagre, mas, como milagres não existem, o resultado é consequência da utilização do pensamento em atrair essas energias que são o poder da própria Divindade. Como todos devem saber, o pensamento é o poder criador que recebemos de Deus quando de nossa criação como individualidades conscientes. Esse poder do nosso pensamento é que atrai as energias Divinas que estão aí, aguardando apenas que as usemos. Depende de cada um buscar na Fonte aquilo que precisa para o seu bem-estar, tanto na parte física como na parte espiritual. Quanto mais força aplicarmos ao pensamento na busca dessas energias, maior será o resultado de sua aplicação sobre nós mesmo. ARIOM diz: “A Chama Violeta retira as cascas fazendo com que o EU SOU ilumine-se”.

Faccio Miguel

Mensagens : 422
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Qua 17 Out 2018 - 10:25

27/10/2016
As religiões devem informar a seus seguidores que precisam deixar um costume que se implantou propriamente em todas, que Deus dá, Deus tira, Deus castiga, Deus beneficia a uns e se esquece que os outros também são seus filhos. Deixar tudo nas mãos de Deus, que Ele sempre dá um jeito. Isso tudo são desvios da realidade e que se implantou como modismo no seio de quase toda a humanidade. No livro “Conversando com Deus”, há uma frase em que Deus diz: “Deus apenas observa”. Deus Uno Pai/Mãe, o criador de todo o universo, bem como os outros seres, não intervém no Livre Arbítrio de quem quer que seja. Deus Uno Pai/Mãe apenas criou as Leis que regem o universo e quem as infringir terá que ressarcir. Isso é líquido e certo. O que determina a nossa vivência, o que recebemos, é o nosso pensamento. Este cria os “milagres” (se milagres existissem), as benesses que recebemos e as dores que temos que suportar. Nossa vida futura e presente é o resultado do que pensamos no nosso no passado ou que pensamos na atual existência. Não podemos nos queixar das pedras e dos espinhos encontrados no nosso caminho, pois, se eles fossem autografados, lá encontraríamos a nossa assinatura. Somente podemos ser e ter aquilo que criamos. Por isso, pecamos quando imputamos a alguém tanto as nossas dores como os nossos haveres.

Faccio Miguel

Mensagens : 422
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Qui 18 Out 2018 - 8:48


28/10/2016
Há uma grande dificuldade de o ser encarnado entender e identificar os dois entendimentos que podem-se aplicar a expressão “EU SOU”. Para a grande maioria dos seres encarnados, ela representa apenas a forma como se apresenta a primeira pessoa do indicativo do verbo “SER”, que se diz também “EU SOU”. Mas, há uma aplicação imensamente mais importante e que foge ao entendimento especialmente dos que se dizem religiosos, que a ela não dão o devido entendimento. Saint Germain ditou o livro “Livro Alquímico de Saint Germain”, onde explicita e dá grande quantidade de informações de onde se usa o termo “EU SOU”. Essa expressão representa a essência Divina em nossos ser. É a Presença que nos torna Deuses. É o nome que Deus usa no livro do Êxodo para se identificar: “Aquele que se chama EU SOU manda-me junto de voz”. O perfeito entendimento e a utilização do termo põem em movimento a “Poderosa Presença de Deus em Ação”. Em muitas situações, Jesus usa esse termo, mas não foi compreendido: “EU SOU o caminho a verdade e a vida”. Se Jesus é o caminho a verdade e a vida, então Ele estaria mentindo, pois, em outra passagem Ele diz: “Eu de mim mesmo nada sou, não sou Eu que faço é o Pai que está em mim quem faz”. Tenta ler aquela expressão da seguinte forma: “A Poderosa Presença Divina em meu coração é o caminho a verdade e a vida”. Outro entendimento! É a realidade das palavras de Jesus, mal-entendidas.

Faccio Miguel

Mensagens : 422
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Sex 19 Out 2018 - 8:58

29/10/2016
O que falta ao ser humano é discernimento dos atos e dos fatos que interferem em sua vida na matéria. Não é capaz de analisar, de aplicar a razão de forma sadia naquilo que encontra nas coisas e afazeres da matéria, bem como com relação às coisas do espírito, muito menos naquilo que lhe é apresentado como verdades absolutas por algumas religiões. Seus dirigentes usam as palavras tais como encontradas em seus Livros Sagrados, que foram escritos no mínimo há dois séculos e que o entendimento era muito restrito, pois a maioria do povo era analfabeto, pastores ou agricultores, cujo conhecimento só lhes era transmitido pelos sacerdotes nos templos. Diligentes que também não conheciam a fundo as coisas do outro lado da medalha da vida. Tanto isso é verdade que, na passagem do ensino do Cristo, onde Nicodemos vai ter com Jesus, este lhe diz: “Quem não nascer da água e do espírito não entrará no reino dos céus”. Nicodemos, Doutor da Lei, pergunta a Jesus: “Como pode um homem sendo velho voltar ao ventre de sua mãe”? A grande maioria dos seres humanos ainda são os Nicodemos do Século XXI. Não conseguem juntar dois versos de um texto para discernir a verdade. Juram de “pés juntos” por frases isoladas dentro de um texto, que, por si só, não representam a verdade.

Faccio Miguel

Mensagens : 422
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Sab 20 Out 2018 - 8:48

30/10/2016
O ser humano se considera o único ser inteligente, até mesmo no universo. É claro que não são todos. Mas, com toda a sua lógica racional, suas deduções em grande parte não vão um palmo à frente do seu nariz. Não consigo entender como, com toda a sua inteligência, em seus arrazoados, considera-se inferior aos próprios vegetais. Em primeiro lugar, não acredita na vida após a morte. Muitos até desacreditam haver um espírito. A maioria das religiões prega a inexistência da reencarnação. Outras dizem que, quando morrem, o espírito fica dormindo, aguardando a ressurreição. As mentes que assim pensam, consideram-se menos que o grão de trigo, por exemplo. O trigo nasce, cresce, se reproduz na semente e morre. A semente continua carregando a vida do pé de trigo que lhe deu origem e, no momento em que for jogada na terra, refaz todo o ciclo que lhe deu a vida, nasce, cresce, se reproduz e morre. Quem não crê na reencarnação, não acredita que um grão de trigo possa gerar outro pé de trigo. A vida não desaparece com a morte, ela fica escondida, no trigo, fica na semente e no ser humano, no outro lado da vida e que chamamos de mundo espiritual. Não desaparece, apenas está escondida aos olhos da carne, mas continua, e, dentro de seu tempo, retorna a um novo corpo para continuar a ser vida. Na matéria ou fora dela.

Faccio Miguel

Mensagens : 422
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Dom 21 Out 2018 - 10:39

31/10/2016
A existência, a vida não é um mero acaso da natureza. Ela é a expressão de uma energia que a sustenta. As ciências dos homens não conseguiram intelectualizar todo o intrincado e complexo funcionamento dos seres nas suas mais variadas espécies. Só para exemplificar: A ciência dos homens pode conhecer em parte o mecanismo que possibilita a uma semente germinar e produzir outra planta igual à que lhe deu origem. Outra: a medicina, com todos os seus avanços, ainda não conseguiu decifrar os complexos problemas psicológicos. Cada médico aplica a uma doença nomes totalmente diferentes. Conheço uma família onde três pessoas sofrem de uma doença que os exames disponíveis não conseguiram identificar a síndrome. Esses exemplos dados são apenas para mostrar que, enquanto a ciência não buscar respostas também no outro lado da medalha, isto é, do lado espiritual, jamais irá encontrar respostas conclusivas para a grande variedade de entraves que afeta o ser humano em seu desenvolvimento pleno, bem como, o entendimento da vida em toda a sua exuberância. Aqui, vamos repetir as palavras do Cristo: “Eu e o Pai somos um”. Pois a vida nada mais é do que a expressão da presença de uma energia maior que o nosso entendimento, e que sustenta a sua existência. Aqui, também dá para repetir as palavras do Cristo: “Não sou eu que faço, é o Pai que está em mim quem faz”. Pois Ele está em tudo, e tudo é Ele.

Faccio Miguel

Mensagens : 422
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Seg 22 Out 2018 - 8:56

01/11/2016
O retorno de muitos espíritos à matéria ainda é um motivo de preocupação, pois sabem que o corpo físico lhe será um impedimento para a memória de quem é, e de toda a sua vivência anterior, tornando-o, assim, um ser sem lembranças em um corpo cujo consciente exterior está zerado, precisando aprender tudo. Essa é a regra para os reles mortais que precisam ainda retornar à matéria para nela, dentre outras coisas, aprimorar sua evolução espiritual. Mas, há espíritos que hoje estão renascendo aqui no planeta, sem a necessidade de resgates, propriamente já cumprida a sua evolução, mas que o fazem para auxiliar os habitantes do planeta a prepararem-se para as grandes transformações que haverá em breve, e cujo início já se efetivou. Esses seres abnegados reencarnam, propriamente, sem o Véu de Maya, com a lembrança de quem são e para que estão encarnados aqui na Terra. Nas nossas sessões de Terapia Holística, acompanhavam-nos um grupo de 115 espíritos de luz, dirigidos por Ananael, que estavam se preparando para reencarnar brevemente, na América Latina. Hoje, já devem estar todos encarnados. Serão como muitos outros encarnados há mais tempo e que tinham lembranças de suas vidas passadas, inclusive em outros planetas. Precisamos nos preparar, pois, logo logo haverá, como diz Jesus, “A separação do joio e do trigo”.

Faccio Miguel

Mensagens : 422
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Ter 23 Out 2018 - 9:00

02/11/2016
Como diz um ditado oriental, temos dentro de nós dois lobos, um bom, o outro mau. Vence sempre aquele que alimentamos. É uma realidade inconteste. Esses dois princípios antagônicos fazem parte de nossa essência humana. Enquanto o espírito que habita dentro do corpo não tiver bastante força para auxiliar o consciente exterior a dominar o lobo mau, este sempre vencerá. Este lobo aumentou o seu território, o seu ímpeto, quando o ser humano começou a desgarrar-se do gregário, buscando a sua individualidade e excluindo-se do coletivo, somente aderindo ao coletivo quando e enquanto este lhe satisfazia o seu ego, a sua ganância. Esse desagregar-se do coletivo acompanhou o ser humano por muitíssimas gerações, especialmente quando começou a evolução social, momento em que o lobo mau começou a dominar as mentes e os corações humanos. Boa parte da situação mundial atual é consequência da alimentação que a maioria das pessoas ainda faz ao lobo mau. A Reversão disso depende exclusivamente de cada um. Cada um é responsável pelo lobo que alimenta.


Faccio Miguel

Mensagens : 422
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Qua 24 Out 2018 - 10:42

03/11/2016
O sustentáculo, a base de todo o desenvolvimento está no amor. Este sintetiza a nossa existência. Por isso é que ele está no primeiro mandamento: “Ama a Deus sobre todas as coisas”. Saímos do pensamento de Deus pelo amor porque Ele dá a todas as Suas criaturas. Esse amor é tão profundo que em cada criatura, do átomo à galáxia, cada individualidade é formada por uma partícula Sua. Propriamente, todos os grandes mestres que pisaram este planeta difundiram, de todas as maneiras, o amor. O Cristo, insistiu muito sobre o amor incondicional. Aquele amor que é capaz de dar a vida para salvar o outro. Este é o principal quesito da existência humana, mas o ser humano o vilipendiou. Descartou de suas atividades, mal consegue dar amor aos seus familiares, assim como um animal protege suas crias e depois de certo tempo as afasta de seu convívio. Tal o amor que ainda resta no ser humano, quando ainda não lhe tira a vida para usurpar os seus haveres. Estamos chegando à beira das palavras de Jesus: “Ó raça incrédula, até quando vos hei de suportar”?

Faccio Miguel

Mensagens : 422
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Qui 25 Out 2018 - 9:47

04/11/2016
A grande dificuldade que o espírito apresenta no seu retorno ao mundo espiritual, na vida após a vida, é o desequilíbrio causado pela falta de informações com relação ao que é a vida espiritual. Poucas são as religiões que preparam o espírito para seu retorno à Pátria Celeste. Mesmo o próprio ser encarnado, sabe que não ficará para semente, e que seu estágio na matéria é por tempo limitado e que logo poderá chegar o seu dia. Mesmo assim, jamais cogita a possibilidade da sua vez. Quando essa chegar, será como um náufrago em uma ilha deserta. Isso com certeza acontecia antes de 2010, quando foi instalada a Rádio Luz. A partir desse momento, a Rádio Luz o recebe com seu sinal, podemos dizer, apaziguando o espírito na sua primeira visão da eternidade. Quando for necessário, é usada também a emissão dos Raios Divinos, que harmonizam o espírito em sua primeira sensação de liberdade dos liames do corpo físico. Mesmo que isso esteja acontecendo, é necessário que o espírito se prepare, ou melhor, que o consciente exterior dê condições ao espírito de ser preparar para esse momento fatídico, que, cedo ou tarde, vem bater à sua porta. É importante se conscientizar das palavras de Jesus: “Não sabeis nem o dia nem a hora”.

Faccio Miguel

Mensagens : 422
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Sex 26 Out 2018 - 9:28

05/11/2016
O Deus Uno Pai/Mãe, através da sua energia criadora, criou tudo o que existe. Através de suas energias, os seres criados, partindo da simplicidade e da ignorância, conseguem evoluir até alcançar a perfeição e, assim, criam, para completar a criação, novos seres que, por sua vez, são contemplados com as mesmas energias de Deus Uno Pai/Mãe. Por sua vez, essas criações criadas pelos Deuses criados pelo Uno evoluem até alcançar a perfeição, e, por sua vez, criam novas criaturas, para engrandecer a obra do Deus Uno, e, por sua vez, também, são portadores das energias do Deus Uno Pai/Mãe. Essas criaturas criadas pelo Deus criado, pelo Deus criado, pelo Deus criado pelo Deus Uno Pai/Mãe, quer seja ao nível da matéria, quer seja ao nível do espírito, todas, absolutamente todas, são agraciadas com a energia criadora/regedora do Deus Uno Pai/Mãe. Embora essas criaturas tenham sido criadas pelos Deuses criados, e sob as suas responsabilidades, a energia que possibilitou todas essas criações são emanadas pelo Deus Uno Pai/Mãe. Indiretamente, dessa forma, tudo o que há criado, quer seja da matéria ou fora dela, surgiu pela interferência da energia criadora do Deus Uno. O ser humano, como um ser criado, também tem este poder. É necessário, portanto, aprender a usá-lo, pois apesar de a energia ser do Deus Uno, a responsabilidade é de cada ser humano pelas suas criações.

Faccio Miguel

Mensagens : 422
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Sab 27 Out 2018 - 9:29

06/11/2016
Vamos chamar esses Deuses criados de Deidades, para poder intelectualizar melhor a atividade do Deus Uno Pai/Mãe. A energia existente em cada criatura, seja ela Deidade, seja ela Elohim, seja ela Deva, seja ela Arcanjo, seja ela Anjo, seja ela espírito humano, seja ela Elemental ou mesmo outros seres aqui não catalogados, a energia que as sustenta, como seres, que lhes dá a vida e a existência, quer sejam criados por Deidades ou simplesmente por um ser com poder criador, a energia neles como nas suas criações, é sempre a energia de Deus Uno Pai/Mãe. Nada poderá ser criado sem essa energia de Deus Uno a dar sustentação a todas essas criaturas. Precisamos bem entender as palavras de Jesus: “Eu de mim mesmo nada sou, não sou eu quem faz é o Pai que está em mim quem faz”. Esse Pai a quem Jesus se refere, pode não ser a Deidade que lhe deu a existência. A Deidade que deu origem a individualidade de Jesus, pode ter sido Alfa e Ômega, ou Hélios e Vesta, ou outra qualquer, mas Jesus se refere ao Pai, a energia do Deus Uno Pai/Mãe, que está presente em todas as criaturas. Em síntese, tudo o que existe no universo é regido pela energia do Deus Uno Pai/Mãe. A energia criadora e a energia regedora.

Faccio Miguel

Mensagens : 422
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Dom 28 Out 2018 - 10:44

07/11/2016
A nossa inconsciência da realidade Divina nos torna pecadores contumazes da Lei. Nela está escrito “não tomarás o nome de Deus em vão”. Podemos constatar isso em qualquer igreja, onde os pregadores usam a Divindade para justificar sua ganância e alisar o seu ego. Nomeiam a Deus de tudo o que é possível e imaginável por suas metas malformadas e irracionais. Não são capazes de, usando sua razão e lógica perceber a insanidade que estão espalhando aos quatro ventos, sem sequer se preocupar com a veracidade do que dizem. Olha, são exatamente a vivência das palavras e Jesus: “Deixa, são cegos dirigindo outros cegos, ambos cairão no fosso”. Parece que essa humanidade, hipnotizada pelas falácias de seus pastores, se esquece de usar o maior dom que recebemos de Deus, quando de nossa criação como individualidades conscientes, o pensamento. E, aliado a este, a lógica que nos faculta examinar os enunciados que nos são apresentados, e, assim, poder detectar a impossibilidade das verdades que nos são colocadas como absolutas, e que facilmente fogem a uma simples análise de seu enunciado.


Faccio Miguel

Mensagens : 422
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 21 de 22 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum