PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Página 22 de 23 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23  Seguinte

Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Seg 29 Out 2018 - 9:25

08/11/2016
A energia que comanda tudo no universo é a energia de Deus Uno Pai/Mãe. Ela está presente no átomo como na galáxia. Sem ela, nada existiria. A mesma energia que estabelece o amor dá asas ao ódio. Quem comanda essa energia é o próprio ser, quer seja humano ou outro reino superior ao humano. Os seres dos reinos inferiores não têm Livre Arbítrio, por isso são isentos pelos seus atos. Eles apenas executam a programação ou instintos. O ser humano, pela sua condição dentro da criação, é responsável pelos seus atos. Seus atos são a manipulação da energia Pai/Mãe do Deus Uno, cuja partícula está em seu coração. Essa energia pode ser usada para o bem ou para o mal, o que depende, somente, da intenção do próprio ser humano. A energia é uma só, as várias denominações que ela tem são apenas formas variadas de entendimento do seu cabedal de apresentações. Podemos chamar de imã, eletroímã, eletricidade, repulsão, telepatia e mais uma infinidade de nomes que todos irão representar a emanação da energia da Divindade. Magia Branca e Magia Negra são apenas denominações para a forma como usamos o poder de Deus Uno. Deus não é responsável pelo uso que fazemos de sua energia, assim como o motor do carro não é responsável pelo carro ter passado no radar com o dobro da velocidade permitida.

Faccio Miguel

Mensagens : 452
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Ter 30 Out 2018 - 9:16

09/11/2016
Os nossos problemas têm uma só origem, nós mesmos. Hoje, estamos vivendo ou exorcizando as criações do passado. Amanhã, em novo corpo, estaremos vivendo e exorcizando aquilo que estamos criando hoje. Para muitos, isso parece ser balela. Use a sua capacidade racional. Examine, sem pré-conceitos, busque a lógica para examinar. Dizes que Deus é bom e justo, então por que sofres tanto e o teu vizinho vive, isento de qualquer coisa que possa atrapalhar sua vida? Por que tantas crianças nascem e crescem totalmente dependentes de cuidados extremos? Portadores das mais diversas enfermidades que os tornam mais um ser vegetando do que um ser humano. De quem é a culpa pela sua realidade? Deus? Se Deus é bom e justo, como aconteceu isso a essas crianças? No começo da sua concepção, Deus estava tirando uma soneca ou foi pescar? Para que Deus seja justo, terá que dar de forma igual a todos os seus filhos, caso contrário, não será Deus. Se Deus não é o culpado, de quem é a culpa? Só pode ser do próprio espírito. Para que isso seja possível, ele precisa ter habitado outro corpo, e, nesta ocasião, ter infracionado a Lei, e o resgate de sua infração recai sobre o mesmo espírito, em outro corpo. Isso, logicamente, é muito mais razoável do que culpar outros pelos nossos problemas.

Faccio Miguel

Mensagens : 452
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Qua 31 Out 2018 - 9:57

10/11/2016
A vida, pode-se dizer, é formada por dois princípios. O primeiro, o que lhe dá a existência é o princípio Divino, energia emanada por Deus Uno Pai/Mãe. Esse princípio é constante. Se não houver a interferência de nada, seguirá constante pelo tempo que lhe for determinado. O segundo princípio, e que age especialmente no reino humano, pode alterar a sequência determinada inicialmente pela energia de Deus Uno Pai/Mãe, e que tenha sido criada por qualquer ser com poder de criar outra vida. O ser humano, ainda não evoluído, não poderá criar outra vida, mas, através de seu pensamento, cria condições que poderão alterar a sequência inicial da vida, condicionando-o a resgatar suas transgressões à Lei ou criações desordenadas que irão causar dano à sequência normal da vida. Esse dano, essas criações, essa interferência na sequência da vida, terão que ser resgatados. Aí está o resultado. Nosso planeta está resgatando e acumulando mais transgressões cujos resultados poderão ser vistos a curto espaço de tempo. Grande parte da população atual, ainda, irá sentir as consequências do desregramento e da interferência do ser humano na sequência normal da vida.


Faccio Miguel

Mensagens : 452
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Qui 1 Nov 2018 - 9:44

11/11/2016
A subida do espírito ao mundo espiritual, sua colocação naquela dimensão depende exclusivamente de sua evolução espiritual. No primeiro momento, pelo choque de seu desligamento da matéria, poderá ficar por algum tempo no Astral. Mas, no momento em que ele se conscientizar de sua nova situação de espírito liberto da matéria, então, sua evolução o colocará no lugar que merece estar, como consequência de sua evolução. Algumas vezes, os espíritos precisam passar por algum Hospital Astral para libertá-lo dos traumas deixados pelo corpo físico, mas que não são do espírito. Na sua plena consciência de quem é, poderá, então, volitar até a esfera evolutiva a que tem direito, pela sua evolução. Um dos grandes males da nossa humanidade é que não se prepara para o desligamento do espírito, ao corpo físico. A grande maioria vive como se nunca irá morrer, e morre como se nunca tivesse vivido. Isso é a consequência do despreparo do consciente exterior com relação ao espírito. Ao conjunto espírito/matéria, descartas o espírito e todo o seu conhecimento se restringe às coisas materiais, tornando o conjunto matéria/espírito um perneta evolutivo, onde a perna da matéria é gigante e a perna do espírito é nanica, impossibilitando, assim, um andar seguro.

Faccio Miguel

Mensagens : 452
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Sex 2 Nov 2018 - 9:04

12/11/2016
A dificuldade dos espíritos de luz, mais evoluídos e dos mestres, em descerem ao nível da crosta terrestre está em que precisam baixar seu tônus vibratório ao nível dos habitantes do planeta. Não podemos nos esquecer de que o ser encarnado está vivendo no mesmo plano umbralino ou astral, onde se concentra tudo o que foi criado pelos pensamentos, palavras e obras dos seres humanos de todos os tempos. Essas energias deletérias estão envolvendo todo o planeta e interferem na psique dos encarnados que não possuem estrutura psíquica para reagir. Essas energias, que poderíamos chamar de “a podridão da sociedade”, envolvem também os seres luzeiros que se dispõem a baixar ao nível terráqueo para trazer algum conhecimento. Sua maior dificuldade é limpar-se dessas energias deletérias, que muitas vezes se lhes tornam penosas. Os mestres, normalmente, quando precisam trazer algo aos seres humanos, o fazem através de seus canais (médiuns) de comunicação, através de um Raio Gêmeo, por onde passam a palavra, a luz e o som. De seu Templo no espaço, o mestre emite esse Raio Gêmeo que se conecta atrás da cabeça do canal, na região do cerebelo e passa o ditado, que é recebido sem a interferência do canal. Assim, transmitem as informações necessárias à humanidade sem a necessidade de baixar ao plano terráqueo.

Faccio Miguel

Mensagens : 452
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Sab 3 Nov 2018 - 9:57

13/11/2016
Muitos ateus dizem que não acreditam em Deus. Até lhes dou razão. Eu mesmo não acredito em muitos deuses que são pregados por certas religiões. Por acaso, você acredita num deus vingador, carrasco, justiceiro, que dá a um a riqueza do mundo e a grande maioria as misérias da vida? Um deus que tem uma conta bancária aguardando sua esmola para poder tirar férias na Suíça? Realmente, não creio nesse deus que os ateus dizem não acreditar. O entendimento da Divindade, realmente, está muito aquém do que realmente é. Este espelho da Divindade foi passado para populações totalmente ignorante e cuja capacidade racional era quase zerada. Hoje, o intelecto humano, de modo geral, está muito desenvolvido e com facilidade de discernir enunciados filosóficos complexos. Como essa mente poderá aceitar uma definição de Deus como a dada há diversos séculos atrás? Digamos, seria mais ou menos como querer dar a uma criança de 5 anos a fórmula de como se extrai a raiz quadrada. Invertendo, querer que um ser com doutorado tenha que se ater à intelectualização da mesma criança, quando a mãe lhe explica como ela veio ao mundo. O que a humanidade precisa, de uma forma geral, é buscar a essência da Divindade, intelectualizar, não pelas interpretações religiosas, mas pela intelectualização do seu coração, o sentido que a mente passa daquilo que o coração sente.

Faccio Miguel

Mensagens : 452
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Dom 4 Nov 2018 - 10:00

14/11/2016
A mãe Terra (Gaia) está sofrendo as dores do parto de uma nova Terra. Aquilo que o Cristo dizia, trocar o homem velho pelo homem novo. Essa transformação já iniciou há muito tempo e está se aproximando o ápice de sua renovação. Da mesma forma, as energias deletérias, que também têm inteligência, lutam para não serem expurgadas desta que outrora foi o “Jardim do Éden”. Elas instalaram-se aqui e encontraram terreno fértil, “seres humanos desequilibrados e com condições de serem facilmente dominados por elas”. Seres inteligentes, com domínio das coisas materiais, com acesso a todos os níveis da sociedade humana, dita civilizada, mas escravos mentais daquelas energias deletérias, sendo-lhes um joguete fácil na disseminação e na destruição dos princípios morais, éticos e filosóficos que engrandecem o espírito humano. Essas energias deletérias estão sentindo a sua desestruturação e a lenta degradação de suas bases e da sua influência, que está sendo solapada pela constante progressão da utilização dos Raios Divinos, seja pelos espíritos humanos ou sua retransmissão pela Rádio Luz, acordando assim o “EU SOU”, princípio Divino sediado no coração do ser humano.

Faccio Miguel

Mensagens : 452
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Seg 5 Nov 2018 - 8:45

15/11/2016
Estamos no limiar de mais uma grande transformação no planeta. Este, no decurso de sua existência, já sofreu várias grandes transformações. Algumas delas, a parca ciência dos homens conseguiu detectar. Outras estão escondidas à essa ciência que só aceita o que é visível e mensurável. Se não couber dentro desse cadinho, não tem bases científicas, mesmo que essa ciência esteja se arrastando dentro da terceira dimensão. Ela não absorveu o dito de Shakespeare: “Há muito mais coisa entre o céu e a Terra do que pensa a nossa vã filosofia”. Pode-se dizer o mesmo das ciências humanas. As transformações foram necessárias para, digamos assim, limpar o planeta de algo que o estava prejudicando. Ou em seu bailado pelo universo, nosso sistema tenha passado por sombras astronômicas que tenham causado toda aquela transformação. Sabemos apenas que houveram, mas não sabemos a causa que as originou. Agora, estamos na aproximação de mais uma transformação, que será diferente das anteriores, pois, além de fazer a limpeza, especialmente de energias deletérias, irá elevar energeticamente o planeta e seus habitantes em condições de suportar a nova energia que o planeta irá apresentar. Urge a essa humanidade acelerar o seu passo evolutivo para não ser pega com as “calças na mão”, como se diz por aí. Porque, quem não acompanhar essa evolução, será degredado para outros mundos em início de evolução.


Faccio Miguel

Mensagens : 452
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Ter 6 Nov 2018 - 13:04

16/11/2016
Muito já tenho falado aqui sobre o poder do pensamento. Hoje repassando o Facebook, ouvi o clipe de áudio de Osny Ramos sobre o “Colapso da função de onda”, “o poder mental de criar a realidade”. É exatamente o estudo científico do poder do pensamento, através da Física Quântica. Como ciência humana, a Física Quântica não admite o outro lado do conjunto matéria/espírito. As deduções são feitas exclusivamente dentro da realidade matéria, pois a ciência dos homens ainda não reconhece a realidade espírito, a dimensão paralela, onde se criam em primeiro lugar as emanações do pensamento, e dependendo da intensidade e da constância, surgem do mundo físico, onde a Física Quântica consegue intelectualizar e classificar como “Colapso da função de onda”. Examina-se exatamente a causa gerada pelos pensamentos (poder mental de criar a realidade), que, a nível de espírito/matéria, terá sempre as consequências dessas criações (colapso) de acordo com Osny Ramos. Essas criações do pensamento, quando lançadas contra o próximo ou si mesmo, sempre terão que ser ressarcidas, gosto de usar a palavra exorcizadas. As criações não classificadas nesta gama, ficam também no Astral, onde são captadas pelos seres humanos e podem complementar as ideias para a criação de alguns inventos, e surgem, então, no mundo físico.

Faccio Miguel

Mensagens : 452
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Qua 7 Nov 2018 - 10:00

17/11/2016
O sentido da vida é diferente para cada ser humano. Cada um só pode ser aquilo que está contido em seu consciente exterior. Ninguém pode ser aquilo que não é. Há muitos seres humanos que tentam demonstrar à sociedade aquilo que não são, mas tempo virá em que tudo aparecerá como se fora ao sol de meio-dia. Não podemos tirar de uma caixa aquilo que ela não contém, assim também é nosso consciente exterior, ele é o balizador de nossas atitudes. O lobo pode surgir em pele de cordeiro, como diz a fábula, mas não pode esconder os dentes. A vida, não a essência, mas a sequência dos dias, sempre vai mostrar o âmago de cada um. A vida, como essência, começa a surgir no mundo físico a partir do átomo, que se engloba com outros, formando novas vidas, sem perder a sua. Em todo esse bailado, nos mostra a essência do seu conteúdo, que, na falência da nova vida, volta ao seu estado original com novas experiências, mas não deixa de ser quem é. O consciente exterior, esse cofre onde guardamos as experiências de nossos cinco sentidos, também só pode mostrar aquilo que é, mas o ser humano, na ânsia de suas paixões, é capaz de mascarar o contido nesse cofre, mas sempre se esquece de esconder os dentes. Cedo ou tarde, vai mostrar quem realmente é.


Faccio Miguel

Mensagens : 452
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Qui 8 Nov 2018 - 9:38

18/11/2016
O poder não está no conhecimento. Para que o conhecimento possa gerar frutos, há a necessidade de que seja vivenciado, especialmente por quem o detém, e seja capaz de levá-lo aos outros, para que esses outros também possam gerar frutos. O conhecimento que não gerar frutos é estéril, é como a figueira no ensino de Jesus, quando Jesus diz que ninguém mais comerá seus frutos, no dia seguinte a figueira estava morta. É assentado nessa necessidade de gerar frutos que todo o conhecimento leva ao desenvolvimento, a evolução. Em todo o tempo de nossa civilização sobre este planeta, nunca o conhecimento teve uma propagação tão célere como na atualidade. O conhecimento trazido por Moisés levou possivelmente 8 a 9 mil anos até novo conhecimento trazido por Jesus. O conhecimento de Jesus, agregado ao de Moisés, precisou mais 1850 anos para que a humanidade estivesse apta a receber o conhecimento codificado por Kardec. Saint Germain 90 anos após dita o “Livro Alquímico de Saint Germain”, livro importante para a intelectualização e para a aplicação do “EU SOU”. Por volta de 30 anos após, Djwal Kuhl (mestre oriental) traz o conhecimento dos Raios Divinos. Há questão de 7 anos apenas, surgiu a “Técnica da Utilização dos Raios Divinos ou Chamas”, que tem trazido resultados extremamente importantes ao ser humano. Resultados visíveis aos desencarnados, mas escondidos, por ora, aos encarnados, mas com os mesmos resultados.

Faccio Miguel

Mensagens : 452
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Sex 9 Nov 2018 - 10:03

19/11/2016
O sentido da vida pode ser dividido em duas partes, a que foi projetada para o meu reencarne e a que eu faço dela. A grande parte da humanidade ainda leva a vida pelo sentido que lhe foi impressa pela educação e vivência em seu consciente exterior, e este se direcionou muito mais para as coisas materiais e a vivência na sociedade tentando tirar vantagem em tudo. Poucos deram atenção ao seu projeto de reencarnação, mesmo o contido no consciente exterior tendo sido extremamente danoso para vivência social. O projeto, como se diz, está na cara, é só prestar um pouco de atenção que logo se percebe o direcionamento que precisamos dar à nossa vida. Um pouco de uso de nossa massa cinzenta, nos possibilita discernir a que estamos aqui. Não é possível que não se perceba que nossa existência é um pouco mais que um mero acaso. Um pouco de atenção lançada sobre ela nos fará ver que uma inteligência, uma consciência, mesmo sem ser o suprassumo, não pode simplesmente desaparecer, só porque não aceito ou não lhe dou atenção. Será que és menor que um grão de trigo que tem a capacidade de reproduzir um novo pé de trigo, exatamente igual ao que lhe deu origem? No entanto ele não tem inteligência nem consciência igual a nossa. Por que a tua inteligência e a tua consciência não seriam capazes de gerar um novo corpo para continuar a vida?

Faccio Miguel

Mensagens : 452
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Sab 10 Nov 2018 - 9:50


20/11/2016
A verdade é muito maior do que imagina a nossa mente. Dizia o filósofo Shakespeare, “Existem muito mais coisas entre o céu e a Terra do que pensa nossa vã filosofia”. Realmente, e especialmente porque a humanidade atual, com raras exceções, não utiliza nem 10% de sua capacidade cerebral. O Dalai Lama afirma que a verdade é muito grande para caber em nossa cabeça, mas cada um possui parcelas da verdade. A minha verdade pode não ser a mesma que a sua, mas ambas não deixam de ser parcela da verdade. Eu diria: “Não desdenha as verdades dos outros porque diante de Deus elas podem ser mais plenas que a tua verdade”. Há um outro fator que contribui para nossa parca capacidade racional: estamos apenas na terceira dimensão de evolução e temos ainda à nossa frente mais vinte e três dimensões a vencer. Comparativamente falando, estaríamos apenas no terceiro ano primário e nos falta o restante do primeiro grau, segundo, terceiro, a pós-graduação e o doutorado para podermos nos considerar plenos nos conhecimentos das ciências humanas. Em síntese, temos muito caminho a percorrer.


Faccio Miguel

Mensagens : 452
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Dom 11 Nov 2018 - 10:02

21/11/2016
“O uso do cachimbo deixa a boca torta”, é um provérbio popular. Podemos muito bem aplicá-lo às religiões, que, estabelecidas sobre princípios e pensares do passado, que, para a época eram necessários, mas não acompanharam a evolução do pensamento humano. Não estou dizendo, muito menos afirmando, sejam inválidos, pelo contrário, ainda são válidos para a humanidade atual, mas precisam do complemento de novos conhecimentos que têm surgido, especialmente nesses dois séculos passados. Mesmo os reformadores do passado não foram seguidos pelos atuais dirigentes das igrejas, que, presos àqueles dogmas, julgam ter esgotado o conhecimento Divino, como se Deus não tivesse nada mais a oferecer. Insanos, se julgam os guardiões do conhecimento da Divindade. Pelo contrário, bloqueiam tudo de novo que possa surgir, impossibilitado assim a absorção de novos conhecimentos que são disponibilizados pela Divindade conforme o avanço de sua capacidade intelectual e seu desenvolvimento espiritual e moral.

Faccio Miguel

Mensagens : 452
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Seg 12 Nov 2018 - 8:44

22/11/2016
A vida é um mar de rosas, para quem gosta de plantar rosas. Também é um mar de tormentas para quem semeia tempestades. Essa é uma grande realidade que a maioria dos humanos não se dá conta, e, quando a natureza devolve as tormentas, o ser humano culpa a todo mundo, menos a si, que foi o espalhador das tempestades. O ser humano cria toda sorte de insanidades e lança para o universo e o universo, como diz o livro “Conversando com Deus”, “tira uma xerox e devolve a quem as criou”. O Retorno é líquido e certo, caso contrário Jesus não teria dito: “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”. Não importa se seja agora, amanhã ou após duas ou três encarnações. Quem criou, tem que redimir, exorcizar ou quando é a origem de algo em benefício da sociedade, usufruir. O ser humano precisa se convencer de que ele é o criador do mundo que o rodeia. A ninguém poderá imputar as suas criações, a menos a si próprio, e, elas virão para puxar seus pés ou para engrandecê-lo. Não foi por nada que Jesus disse: “Não passará nem um til, nem um jota da Lei, sem que tudo seja cumprido”.

Faccio Miguel

Mensagens : 452
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Seg 19 Nov 2018 - 9:10

23/11/2016
Por tantos séculos transitamos por este planeta e ainda não aprendemos. Quantas lições mais precisaremos para nos convencer da grande realidade que Jesus nos trouxe há 2000 anos? Precisaremos penar por outro tanto até entrar em nosso consciente exterior uma coisa tão simples e muito menos trabalhosa do que encher os bolsos com ouro e prata? Jesus afirmou com todas as letras: “Busca em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça e tudo mais vos será dado de acréscimo”. O que fazemos para isso? Somos ludibriados por nós mesmos. Poderíamos ter todo o ouro e a prata de que necessitássemos, sem precisar arrancá-los com tanto suor e trabalho. Para conseguir “tudo o mais” não precisaremos de nada, basta seguir as palavras de Jesus: “Busca em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça”. Isso diz muito pouca coisa ao homem moderno. Ele precisa ostentar, acariciar o ego e o orgulho, satisfazer avareza e deleitar-se com as paixões da carne. Sofre toda sorte de sacrifício apenas para encher os bolsos, insano, não te destes contas de que “hoje mesmo a morte poderá vir reclamar o teu corpo”? O que levarás contigo? A vestimenta do outro lado da vida não te bolsos. Retornará à vida após a vida como vieste a este mundo, nu, e sem nada para pôr na balança de teu julgamento.


Faccio Miguel

Mensagens : 452
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Ter 20 Nov 2018 - 9:00

24/11/2016
Grandes transformações por que o planeta terá que passar, talvez, estejam muito mais próximas do que possamos imaginar. Há muito tempo já vêm sendo previstas transformações, final de ciclos, início de novos ciclos, novos tempos. Isso são presságios de realidades que estão a caminho. Só para refrescar a memória: Noé recebeu a incumbência de construir a arca. Quanto tempo levou? Ninguém o sabe. Quanto tempo levariam um homem e seus filhos para construir uma arca em que coubesse dentro dela, sua família, um casal de cada animal e também o alimento para passarem uma temporada dentro da arca? Certamente, não foram poucos meses, mas uns quantos anos. Só depois começou a chover. A Atlântida também foi avisada com antecedência, acerca do grande cataclismo. Muitos saíram e deram origem a alguns povos americanos. Quando saiu o último navio, cinco anos após, Atlântida mergulhou no oceano. São apenas dois exemplos de que os presságios sempre antecedem as grandes catástrofes. Com tudo o que tem acontecido até agora, parece estarmos verdadeiramente às portas de uma grande transformação, talvez não uma catástrofe, mas que será de tamanho gigante, não há dúvidas.


Faccio Miguel

Mensagens : 452
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Qua 21 Nov 2018 - 9:13

25/11/2016
O outro lado da vida, em realidade, é a continuação desta. Aquele que foi relapso aqui, tende a continuar do outro lado da vida. A vida não dá saltos, mesmo quando se passa para o outro lado, para a vida após a vida. Se não houver o interesse, a persistência e a constância, mesmo na vida após a vida, tudo se torna mais difícil, especialmente a harmonização do espírito. Pode passar longo período, pelo tempo da Terra, na mesma vidinha vazia que levava enquanto encarnado, sem conseguir ligar-se à conscientização de que precisa de sua essência Divina, sem a qual não conseguirá evoluir para a plena consciência de quem é. A conscientização de quem é, é indispensável para a sua caminhada evolutiva, sem a qual continuará com sua sensação de inutilidade que tinha quando encarnado. Por isso, é importante a busca do conhecimento ao nível do espírito, para que o consciente exterior possa, então, acordar o ser para a continuidade da vida e que é progressiva, não podendo ficar estacionada no ostracismo da mente humana de sua inutilidade. Por que a felicidade só pode estar após a luta contra a inutilidade.

Faccio Miguel

Mensagens : 452
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Qui 22 Nov 2018 - 8:29

26/11/2016
A busca da evolução espiritual não gera sacrifício, são necessários apenas constância e empenho. Aquilo que os primeiros cristãos entenderam como evolução espiritual, hoje não tem mais vez. Vestir-se de andrajos, a cinza na cabeça e a isenção de alimentos para se mortificar precisam receber novo entendimento. O que precisa mortificar é o espírito, este é que é o responsável pelos carmas a serem resgatados. Os latinos já entendiam esse mister. Diziam: “Anima Sana in Corpore Sano”. Nada mais justo e lógico. Como poderá um espírito ser forte em um corpo débil? Há um desequilíbrio no conjunto espírito/matéria. O Buda Gautama, após muito sofrer desse desequilíbrio, entendeu que, para que haja harmonia precisa, dizia ele, “Andar no caminho do meio”. Nada mais lógico, do que dar ao espírito e ao corpo o mesmo tempo, a alimentação de que cada um precisa para bem se desenvolver. Aplicando isso em si mesmo, tornou-se o maior exegeta que pisou este planeta. Como ele, muitos dentro da mesma concepção de evolução conseguiram a sua evolução espiritual, a sua mestria. O que precisa é do crescimento equânime das duas pernas do agregado humano.

Faccio Miguel

Mensagens : 452
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Sex 23 Nov 2018 - 8:53

27/11/2016
As novas energias que estão surgindo, não só do planeta, mas também dos novos seres que estão encarnando, como os que vão ultimar a preparação para a grande transformação, estão causando um descontrole das trevas que saltitam como pipocas ao fogo. Digamos assim, é seu último bailado antes de seu degredo para outros mundos. São espíritos tão danosos para uma sociedade sadia, cujas atitudes demonstram a sua inferioridade, pois na frente demonstram um sorriso, mas que, às costas suas palavras e atos cortam como navalha. Certamente, estes serão levados a planetas tão atrasados que mal daria para comparar à Terra no tempo dos homens das cavernas. Tal a inferiorização que se impuseram a seus espíritos pelo apego demasiado aos bens materiais, que os tornaram contumazes, não importando se suas atitudes eram motivo de prejuízo total da sociedade e de morte aos menos afortunados pela falta de assistência médico-hospitalar ou mesmo da possibilidade de angariar alimento para saciar a fome, tendo que, em consequência disso, passar uma vida relegados à miséria e ao abandono dos poderes competentes.

Faccio Miguel

Mensagens : 452
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Sab 24 Nov 2018 - 9:45

28/11/2016
Muitos seres passam pela quase morte. No retorno, dizem haver uma luz no fim de um túnel. Nada mais real, o grande problema está no entendimento dessa realidade vivida por esses espíritos. Precisam em primeiro lugar, entender os níveis energéticos que nos rodeiam e envolvem todo o planeta. São esses níveis energéticos que dão a sensação do espírito que passa por essa experiência. Para melhor entendimento, junto à crosta terrestre e talvez até abaixo dela, sem precisar a sua dimensão, há o Plano Umbral, chamado pelas religiões cristãs de inferno. Após, vem o Pano Penumbral, que também se poderia chamar de purgatório. Em seguida, vem o Plano de Luz, para onde vão os espíritos depuradas. O próximo é o Plano dos Ascensionados, para onde vão todos os espíritos que já fizeram a sua ascensão. Completando, vem o Grande Comando Intergaláctico para Terra. Este é o responsável pelo Projeto Terra. O espírito, em sua viagem de quase morte, precisa ultrapassar os planos inferiores para poder chegar ao Plano de Luz, por isso ele vê como se fora um túnel e ao final desse, a luz. Essa é a realidade daqueles espíritos que, digamos, têm a graça de passar por essa experiência, que certamente modificará totalmente o restante de sua vida na matéria.

Faccio Miguel

Mensagens : 452
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Dom 25 Nov 2018 - 9:21

29/11/2016
Na descida à matéria, o Véu de Maya encobre a identidade do espírito, tornando-o propriamente um escravo de seu consciente exterior. Este é como um livro em branco que precisa ser escrito com tudo o que passar pelos seus cinco sentidos. As informações que recebe desde o ventre de sua mãe e especialmente após ver a luz do dia, geralmente não são no sentido de auxiliá-lo na execução de seu planejamento de reencarnação. Quase tudo, e para muitos é tudo, o que recebe reporta às coisas materiais. A sociedade moderna está muito pouco preocupada com o espírito, tudo a leva em direção do ouro e da prata. Há um ditado que diz: “Só se lembra de Santa Bárbara quando troveja”. Mal se lembram de Deus quando a corda lhe aperta o pescoço. Ou, no máximo, quando a igreja os obriga ao cumprimento do dia santificado. Comprida essa parte, o restante do tempo dedica exclusivamente aos bens materiais. Essa malformação recebida desde a mais tenra idade o faz esquecer de que está neste mundo para experienciar o conhecimento Divino e evoluir espiritualmente. Seu desleixo para com as coisas do espírito é tão grande que faz seu espírito dormir.

Faccio Miguel

Mensagens : 452
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Seg 26 Nov 2018 - 8:54

30/11/2016
A consciência de ser ou não ser está no consciente exterior, que é o cofre que guarda as vivências do corpo físico, suas experiências, na atual encarnação do espírito. A cada encarnação, o consciente exterior precisa escrever neste livro em branco, que é a sua passagem pela matéria, somente nesta encarnação. Na vivência de sua existência física, o espírito absorve todas as experienciações havidas e escritas no livro da vida deste corpo físico. Precisamos entender duas situações totalmente distintas. Primeiro, o corpo no qual o espírito encarna, o livro da vida, está totalmente em branco, pois só é escrito nele aquilo que ele vivenciou através dos seus cinco sentidos. As experiências dos espíritos não cabem aqui, pois foram praticadas em outros corpos. Segundo, as experiências do espírito em corpos anteriores interferem na formação do novo corpo em suas principais características, especialmente quando se refere a carmas a serem resgatados. As experiências do inconsciente, ou do consciente do espírito, só podem passar para o consciente exterior do novo corpo quando ele tiver alcançado uma evolução mínima e que será a pré-condição para que suas memórias possam penetrar o consciente exterior do novo corpo que está usando.

Faccio Miguel

Mensagens : 452
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Ter 27 Nov 2018 - 8:26

01/12/2016
O espírito precisa do corpo físico para poder exercer uma das atividades mais importantes para a sua evolução espiritual, que é a sua mestria. Por isso, a participação e a colaboração do consciente exterior do corpo físico é de primaz importância, pois é ele que dá condições ao espírito de agir e de interagir na matéria densa. Sem a participação do corpo físico, o espírito não poderá interagir na matéria, no sentido de sua evolução espiritual. Fazendo uma comparação muito chula, poderíamos dizer que o espírito é como o motor de um carro. Somente o motor não pode deslocar-se, precisa dos outros complementos que formam o carro, para poder andar. Assim, o espírito sem o corpo não pode interagir na matéria, pois corpo e espírito isoladamente estão em duas dimensões totalmente diversas, impossibilitando que um interaja na dimensão do outro, mas unidos, agem e interagem em ambas as dimensões e assim conseguem, nessa união e interseção, ambos evoluir. Não podemos nos esquecer de que o corpo também evolui junto com o espírito e quando, assim como Jesus, serem um só, ambos fazem a sua ascensão concomitantemente. Assim, o corpo acompanhará o espírito pela eternidade.

Faccio Miguel

Mensagens : 452
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Qua 28 Nov 2018 - 9:06

02/12/2016
A Lei foi feita para todos e todos temos a obrigação de cumpri-la. Independentemente da natureza, independentemente do reino e também independentemente da posição evolutiva em que ele está localizado. Onde houver a desobediência às Leis, sempre surge a desarmonia. Fazendo uma pequena comparação, que jamais irá acontecer, mas levando para o âmbito da suposição, o que seria de um átomo se um de seus elétrons resolvesse, simplesmente, inverter a rota que deve executar em torno do núcleo do átomo? Seria a desarmonia, seria a destruição do átomo. Perante o universo, nós somos, comparativamente, como um elétron de um átomo. Toda e qualquer infração à Lei sempre causará desarmonia no conjunto. Direcione sua mente e olhe para o nosso planeta e veja se não é exatamente isso que está acontecendo. Tudo tem uma causa, tanto a harmonia como a desarmonia. Nosso planeta está quase a ponto de se destruir pela insensibilidade de seus habitantes. Ninguém, ou quase ninguém se preocupa com o gregário, no sentido de todos os habitantes do planeta. Cada país, cada estado, cada cidade e cada tribo só “puxa a brasa para o seu assado”. Poucos são os que se preocupam com seus vizinhos, quer sejam de casa, cidade ou nação. O resultado está no que podemos ver a todo o instante, é só abrir os olhos.

Faccio Miguel

Mensagens : 452
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 22 de 23 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum