WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

+10
Zero
estel
Chico
sueli
fox_2001
buscador da paz
Angel
EstranhoMundo
Luiz
bushido
14 participantes

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA? - Página 2 Empty Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Luiz Seg 8 Ago 2011 - 15:06

QUERIDA SUELI

Não sei se você foi frequentadora do fórum do Nominato, naquela ocasião, ocorreu a grande crise de 2008, o "mundo esotérico" ( com exceção dos Teosóficos) entendeu que o "momento" havia chegado. ( eu não sou Teosófico ok? rsrs).

Eu dizia a todos: ---- "Gente, cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém" , mas a turma "se empolgou" e entendeu que a hora era chegada, até o Trigueirinho a quem eu muito admiro, pediu para que todos se desfizessem do dinheiro ( papel moeda) porque ele nada iria valer nos "novos tempos" .

Foram discussões e mais discussões acaloradas e com estas discussões conheci meu grande amigo espacitomele.

O que aconteceu? Os EUA emitiram dólares ( porque o dolar na economia moderna não é mais lastreado pelo ouro) e assim sendo foi tudo resolvido, todo mundo enfiou a "viola no saco" e se calaram.

Por este motivo, prometi a mim mesmo evitar ao máximo possível estes tipos de análises econômicas, principalmente aquelas análise voltadas para um "apocalipse" ou uma "nova era" etc e congêneres.

O que tiver que acontecer vai acontecer o que não tiver que acontecer não vai acontecer o Alto tudo comanda.

A única coisa que posso te dizer, é que se continuar o que se chama de "crise", pois não sabemos até que ponto isto tudo é especulativo, bem, se continuar, com certeza verás um índice de desemprego muito maior que o atual, é tudo que posso te dizer.

Só mais uma coisa: No que concerne a Bolsa Brasileira, nosso País não é uma ilha isolada do Mundo, portanto, uma crise nas bolsas mundiais reflete-se aqui também, não existe blindagem no mundo globalizado, era isso.

Vamos rezar e pedir ao Pai que olhe por todos nós, pois todos nós somos irmãos voltando para casa do Pai.

Forte abraço pra ti querida e que Deus esteja sempre contigo. Amém.


Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA? - Página 2 Empty Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  sueli Ter 9 Ago 2011 - 8:20

Obrigada , Luis, pela atenção.
Sim, eu também estava lá no Nominato aprendendo.
Quanto às notícias assustadoras daqui e de lá de fora, você está certo, só rezando, pedindo paciência, compreensão, união para o tempo que virá.
Repetindo você: "Cautela e canja de galinha não fazem mal à ninguém!"
Temos que acalmar o nosso pensamento e tranquilizar o nosso coração.
Deus, nosso Pai, está sempre conosco nos orientando, fortalecendo, nos Iluminando.
Permaneçamos na tranqulidade da Luz!
Um forte e fraterno abraço.

sueli

Mensagens : 227
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA? - Página 2 Empty Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Luiz Ter 9 Ago 2011 - 13:07

QUERIDA SUELI

Como eu disse naquela época lá no fórum do Nominato sobre a cautela que se deve ter nestas análises, sobre uma espécie de "euforia" dos esotéricos "achando" que a "hora chegou" etc. Essas expectativas não são boas energias, por isso eu sempre pedi cautela, nós não temos a mínima ideia do que estamos lidando, por isso devemos orar e vigiar.

Veja por exemplo as notícias de hoje até as ( 13:00 horas)
:



Bovespa opera em recuperação após maior tombo desde outubro de 2008
Publicada em 09/08/2011 às 12h41m
O Globo (economia@oglobo.com.br)


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/08/09/bovespa-opera-em-recuperacao-apos-maior-tombo-desde-outubro-de-2008-925097581.asp#ixzz1UY3gCpgi
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Em Wall Street, os mercados também se recuperavam das fortes quedas. Por volta de 12h35, Dow Jones subia 1,68%, S&P 500 ganhava 2,29% e Nasdaq crescia 3,04%.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/08/09/bovespa-opera-em-recuperacao-apos-maior-tombo-desde-outubro-de-2008-925097581.asp#ixzz1UY3rvdWJ
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/08/09/bovespa-opera-em-recuperacao-apos-maior-tombo-desde-outubro-de-2008-925097581.asp


MUITA PAZ PRA TI AMIGA, ASSIM SEJA. AMÉM.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA? - Página 2 Empty Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Convidad Qua 10 Ago 2011 - 12:54

a revelação formal do primeiro contato com inteligências Extra-terrestres poderia piorar ou melhorar este cenário de caos financeiro ? que vão usar para distrair o povo isto eles sempre fazem! e espero que o tiro saia em sentido contrário ajudando a reformular as coisas de uma vez logo! uma vez li que a NASA ia divulgar coisas erradas para distrair a opinião pública...pode ser este o momento conveniente já que não surge nenhuma outra notícia de impacto mundial - não tem mais guerra para surgir outro caos conveniente e gerar mais papel moeda enrolando todo mundo ou tem ? a conta é sempre paga pelo lado mais fraco, até porque, não opina pelo menos até agora! As religiões vão desabar com as notícias...vão vender muito jornal, TV , rádios...etc...para variar!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA? - Página 2 Empty Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Luiz Sex 2 Set 2011 - 14:55

AS CARTAS ESTÃO NA MESA.

EM TODA MINHA VIDA COMO PROFISSIONAL EM ECONOMIA ( embora meu conhecimento sobre a matéria seja parco em relação aos atuais economistas) EU NUNCA VI UM GOVERNO, OFICIALMENTE, APOSTAR EM UM "APOCALIPSE" ECONÔMICO DO SISTEMA FINANCEIRO INTERNACIONAL.

FOI EXATAMENTE ISSO QUE O GOVERNO BRASILEIRO ACABA DE FAZER REDUZINDO AS TAXAS DE JUROS, SEGUNDO AS ÚLTIMAS MEDIDAS EDITADAS PELO COPOM ( Comitê de Política Monetária) .

MUITOS ANALISTAS PHD's EM ECONOMIA, ESTÃO DIZENDO, CATEGORICAMENTE, QUE O GOVERNO BRASILEIRO FEZ UMA APOSTA MUITO ARRISCADA, POIS, NO ENTENDIMENTO DELES, A CATÁSTROFE FINANCEIRA PREVISTA NÃO ACONTECERÁ E CASO NÃO ACONTEÇA, A REDUÇÃO NAS TAXAS DE JUROS CAUSARÁ FORTE AUMENTO INFLACIONÁRIO E QUE CASO REMOTAMENTE OCORRA A CATÁSTROFE ESPERADA PELO GOVERNO, A MEDIDA ADOTADA SE MOSTRARIA CORRETA, EMBORA, NO ENTENDIMENTO DE TODOS OS PHD'S ESTA POSSÍVEL CATÁSTROFE SEJA REMOTÍSSIMA.

SEM JUÍZO DE VALORES ACERCA DA MATÉRIA EM EPÍGRAFE, O QUE POSSO DIZER É QUE :

AS CARTAS ESTÃO NA MESA.

FORTE ABRAÇO A TODOS
.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA? - Página 2 Empty Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  bushido Sex 2 Set 2011 - 17:46

Olá amigos, olá grande Luiz - o nosso "guru econômico"! Abraços para você!

Tenho um grande amigo meu, diplomata, cujo voltou de Paris recentemente. Ficamos conversando longamente sobre a real situação da Europa. Eis aqui um pequeno resumo: A primeira coisa que ele me falou foi: "Barbas de molho amigo"... A situação financeira da Europa está caótica. Emprego está escasso e os salários baixíssimos. Me citou a esposa de um amigo dele, cuja trabalha na diretoria de um grande banco internacional, com salário de 2000,00 euros... A Grécia já decretou a moratória (não noticiada em jornais). Espanha, França, Portugal, Itália estão mergulhados em dívidas quase impagáveis. A França recentemente, sofreu ataque especulativo, rapidamente bloqueado por uma manobra política-econômica do governo Francês, impedindo algumas ações especulativas de investidores temporariamente...Repito: Temporariamente... Os países da zona do Euro que apresentam a economia equilibrada são Alemanha e Holanda. Ambos já ajudaram os países em dificuldade (Grécia, Portugal, Espanha, Irlanda, Islândia) e não tem mais reservas para uma nova ajuda. Ficaram 2 opções: 1 - Impressão de moeda (Olha a impressora de novo Luiz!) o que gera inflação e desvalorização da moeda, o que seria catastrófico para a credibilidade do Euro; 2 - Aumento dos impostos para maior arrecadação, o que traria um problema social e político. O Povo europeu (pricipalmente alemão) está revoltado com as atitudes de seus governantes que pagaram dívidas dos outros com o dinheiro do povo alemão...A extrema direita se agita. Ângela Merckel está numa sinuca de bico pois a alemanha terá eleições ano que vem. Tanto o governo Holandês quanto o Alemão tem políticas muito generosas com imigrantes, inclusive ilegais. Fornecem de tudo como moradia, saúde e ajuda de custo. Isso está causando problemas sérios de revolta por parte da população local, que não aguenta pagar altos impostos para favorecer quem não trabalha e países que gastam indiscriminadamente, gerando disputas entre imigrantes e povo do próprio país - vide França 1 ano atrás, Londres e Estockolmo recentemente. A Europa hoje é um barril de pólvora prestes a explodir... Países que entraram na zona do Euro viram entrar dinheiro aos borbotões e gastaram mais do que deviam. O que produz a Grécia? Azeitonas e turismo... A Espanha tem um parque industrial razoável apenas (menor que o Brasil), porém gastaram muito mais que podiam (vide os clubes de futebol que gastam mais de 100 milhões em um jogador...). Há insegurança geral na França com onda de furtos e arrombamentos de apartamentos...
Enfim, na economia, estão literalmente "empurrando com a barriga".

Amigos, estou apenas passando um relato de um grande amigo meu que conhece os meandros da política internacional. A conversa se deu na 2ªf passada. Acho melhor deixar "as barbas de molho"...

Abraços
bushido
bushido

Mensagens : 94
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 54
Localização : por aí...

Ir para o topo Ir para baixo

O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA? - Página 2 Empty Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Luiz Sex 2 Set 2011 - 19:40

FALA BUSHIDO BOM TE VER, POIS É O QUE EU HAVIA DITO ANTES FOI:


AS CARTAS ESTÃO NA MESA.

EM TODA MINHA VIDA COMO PROFISSIONAL EM ECONOMIA ( embora meu conhecimento sobre a matéria seja parco em relação aos atuais economistas) EU NUNCA VI UM GOVERNO, OFICIALMENTE, APOSTAR EM UM "APOCALIPSE" ECONÔMICO DO SISTEMA FINANCEIRO INTERNACIONAL.

FOI EXATAMENTE ISSO QUE O GOVERNO BRASILEIRO ACABA DE FAZER REDUZINDO AS TAXAS DE JUROS, SEGUNDO AS ÚLTIMAS MEDIDAS EDITADAS PELO COPOM ( Comitê de Política Monetária) .

MUITOS ANALISTAS PHD's EM ECONOMIA, ESTÃO DIZENDO, CATEGORICAMENTE, QUE O GOVERNO BRASILEIRO FEZ UMA APOSTA MUITO ARRISCADA, POIS, NO ENTENDIMENTO DELES, A CATÁSTROFE FINANCEIRA PREVISTA NÃO ACONTECERÁ E CASO NÃO ACONTEÇA, A REDUÇÃO NAS TAXAS DE JUROS CAUSARÁ FORTE AUMENTO INFLACIONÁRIO E QUE CASO REMOTAMENTE OCORRA A CATÁSTROFE ESPERADA PELO GOVERNO, A MEDIDA ADOTADA SE MOSTRARIA CORRETA, EMBORA, NO ENTENDIMENTO DE TODOS OS PHD'S ESTA POSSÍVEL CATÁSTROFE SEJA REMOTÍSSIMA.

SEM JUÍZO DE VALORES ACERCA DA MATÉRIA EM EPÍGRAFE, O QUE POSSO DIZER É QUE :

AS CARTAS ESTÃO NA MESA.



REFORÇANDO O QUE HAVIA DITO MEU AMIGO BUSHIDO, DIANTE DE TODA VOSSA VALIOSA EXPLANAÇÃO: AS CARTAS CONTINUAM NA MESA.

FORTE ABRAÇO PARA TI MEU AMIGO E TODOS DO FÓRUM.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA? - Página 2 Empty Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  bushido Sex 2 Set 2011 - 22:14

É amigo Luiz, como você sempre escreveu: Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Não que desejo o caos porque isso cria um sofrimento muito grande ao povo, principalmente aos necessitados.

Oro sempre para que haja luz ao ser humano e que o caos não se instale. Devemos sempre emanar pensamentos positivos, mas sempre vigiar. Vigiar e Orar.

abraços
bushido
bushido

Mensagens : 94
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 54
Localização : por aí...

Ir para o topo Ir para baixo

O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA? - Página 2 Empty Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Chico Ter 13 Set 2011 - 20:01

Luiz, veja só que me mandaram: "assassinos econômicos". Sabe alguma coisa sobre isso?

Veja no link: https://www.youtube.com/watch?v=dFtijO8qM6A&NR=1

Abraço.

Chico

Mensagens : 32
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA? - Página 2 Empty Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Luiz Qua 14 Set 2011 - 1:39

OI CHICO PRAZER EM TE VER POR AQUI MEU IRMÃO.

EU VI O VÍDEO NO YOU TUBE , INTERESSANTE, MAS CONFESSO NADA SABER A RESPEITO, ME DESCULPE.

ASSIM SENDO, VOU TENTAR FAZER UMA PESQUISA SOBRE O QUE VI, E CASO CHEGUE A ALGUMA CONCLUSÃO TE AVISO.

MUITO OBRIGADO AMIGO E FORTE ABRAÇO
.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA? - Página 2 Empty Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Luiz Qua 14 Set 2011 - 15:19

CHICO MEU AMIGO

Como havia dito antes, eu não sei nada a respeito do vídeo, procurei assisti-lo e como havia te prometido "fazer uma pesquisa" para mencionar o assunto, aqui vai em parcas linhas meu entendimento:

Na realidade sequer pesquisa fiz, pois o que o vídeo diz, todos os Economistas do Mundo já sabem.

O Capitalismo funciona assim mesmo, é "natural" , se endivida alguém para obter lucro e ter mais domínio e poder e assim aumentar o lucro, e uns vão à falência outros crescem e a coisa vai sucessivamente dessa forma.

O que os "Governos" às vezes, veja bem às vezes, procuram fazer, é regular essa "liberdade" do capital, para protegê-lo, porque se deixar o capital agir por conta própria ele se suicida.

Agora, de nada, absolutamente nada adianta as pessoas ficarem debatendo se o capital é bom ou não, o capital nem é bom nem mal, ele é simplesmente o produto do Ego humano, portanto, ele só se enfraquecerá o dia em que o Ego humano se enfraquecer, ele representa a "materialização" do Ego de cada um de nós, só isso, portanto, "lutar" contra o capital é como dar socos no ar, é o Ego que precisa desaparecer, quando isso acontecer, o capital desaparece a igualdade social acontece naturalmente, porque lutar já é coisa do próprio Ego, então, quanto mais se luta contra o capital mais forte ele fica.

É o que eu podia informar para ti meu amigo dentro de minhas limitações.

Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA? - Página 2 Empty Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Chico Qua 14 Set 2011 - 22:26

Obrigado, Luiz.
Pelo jeito que as coisas estão indo, só mesmo com uma limpeza na Humanidade para se eliminar a ganância de alguns.
Abraço.

Chico

Mensagens : 32
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA? - Página 2 Empty Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Luiz Ter 27 Set 2011 - 23:50

A TODOS É IMPORTANTE:

A REPORTAGEM ABAIXO FOI FEITA PELO O GLOBO:

Na Inglaterra, operador de mercado admite sonhar com nova recessão 'para ganhar mais dinheiro'

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/09/27/na-inglaterra-operador-de-mercado-admite-sonhar-com-nova-recessao-para-ganhar-mais-dinheiro-925458158.asp#ixzz1ZDAV7jCk
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.


O operador de mercado independente britânico Alessio Rastani admitiu, durante uma entrevista, que seu trabalho "é ganhar dinheiro com crise'. Segundo ele, o mercado financeiro "não liga" para o novo plano de resgate preparado para tentar salvar a economia da zona do euro e se interessa "apenas em faturar com uma eventual nova recessão"

VÍDEO: Assista à entrevista de Alessio Rastani (com legendas em português)

SAIBA MAIS: Grécia receberá parcela de empréstimo a tempo, diz ministro

- Sonho com esse momento (de declínio econômico) há três anos. Vou confessar: sonho diariamente com uma nova recessão. Se você tem o plano certo, pode fazer muito dinheiro com isso, declarou Rastani, em entrevista à BBC.

Quando foi questionado a respeito de o que faria o mercado confiar nos planos elaborados para salvar economias em perigo, como a da Grécia, Rastani disse que, como operador, não se importa.

- Não ligamos muito para como vão consertar a economia. Nosso trabalho é ganhar dinheiro com isso - afirmou.

Rastani ainda acrescentou que "os grandes fundos e investidores não acreditam nas novas propostas" - as quais, segundo informações iniciais, preveem a injeção de recursos em um fundo europeu de resgate e um possível calote parcial da Grécia - e estão tirando seu dinheiro da economia do euro e investindo-o em ativos mais seguros, como dólar e títulos de Tesouro. Para o operador, "essa crise é como um câncer, se esperarmos, vai ser tarde demais"

- O que digo para as pessoas é: preparem-se. Não pensem que o governo vai consertar. Quero ajudar as pessoas, elas precisam aprender a fazer dinheiro com isso. Primeiro, protegendo seus ativos. Em menos de 12 meses, ativos de milhões de pessoas vão desaparecer - afirmou Rastani, surpreendendo os jornalistas que estavam no estúdio da emissora de tv.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/09/27/na-inglaterra-operador-de-mercado-admite-sonhar-com-nova-recessao-para-ganhar-mais-dinheiro-925458158.asp#ixzz1ZDAdbqD4
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

O VIDEO ABAIXO É IMPRESSIONANTE, RECOMENDO QUE AS PESSOAS PERCAM APENAS 3 MINUTINHOS E ASSISTAM AO VIDEO POSTADO PELO JORNAL O GLOBO, É APOCALÍPTICO O QUE O OPERADOR DE BOLSA DISSE A BBC, DEIXANDO OS ANCORAS DO JORNAL TOTALMENTE DESCONCERTADOS, EU NUNCA VI ISSO NA MINHA VIDA ASSISTAM, COM LEGENDAS EM PORTUGUÊS:


Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA? - Página 2 Empty Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Convidad Qua 28 Set 2011 - 1:43

É como a gente disse aqui uma vez... O mercado financeiro é uma vergonha mundial, não passa de um grande cassino custeado pelo assalto às finanças dos países e das empresas que produzem e geram recursos "reais".

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA? - Página 2 Empty Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  estel Qua 28 Set 2011 - 8:41

Nossa, deu para ver os olhinhos do cara brilhando de satisfação.

O pior de tudo é que ele não mentiu sobre não se importar com a quebra mundial.

Tem muita gente esperando por isso (tipo abutres esperando a presa cair para atacar).

É muito triste mesmo, as pessoas que não estão preparadas para isso, que vivem nos seus mundinhos achando que tudo vai se resolver não vão segurar o tranco. Vão dormir milionários e acordar pobres.


Abraços,
Estel.

estel

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA? - Página 2 Empty Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Luiz Qua 28 Set 2011 - 15:24

A TODOS.

ESTE OPERADOR DE MERCADO PELO MENOS NÃO FOI HIPÓCRITA COMO A MAIORIA DOS COMENTARISTAS ECONÔMICOS, ELE DISSE A VERDADE, É ASSIM MESMO QUE FUNCIONA O SISTEMA CAPITALISTA, DESDE SUA CRIAÇÃO POR UM TAL DE ADAM SMITH.

NO FÓRUM ASCENSÃO, EU CANSEI DE TENTAR EXPLICAR AS PESSOAS, QUE O SISTEMA CAPITALISTA FUNCIONA EXATAMENTE DA FORMA QUE ESTE OPERADOR FALOU, EU ME DESGASTEI TREMENDAMENTE, TENTANDO INFORMAR AS PESSOAS NO ASCENSÃO, QUE ÚNICA VEZ QUE A HUMANIDADE TENTOU SE LIVRAR DESSE SISTEMA FOI EM 1917, COM ABSOLUTO FRACASSO, NO ENTANTO, ATÉ AGORA, DESDE A EXISTÊNCIA DA HUMANIDADE NA TERRA, AQUELA FOI A ÚNICA TENTATIVA DE SE LIVRAR DISSO, MESMO TENDO FRACASSADO.

A PROPÓSITO, MUITO EMBORA A REPORTAGEM CONTINUE APARECENDO NO LINK, O JORNAL RETIROU-A DE SEU SITE.

TUDO QUE EU FIZ FOI APENAS REPASSAR A REPORTAGEM, CUJA MENSAGEM É MUITO ÚTIL PARA AQUELES QUE PRETENDEM CONHECER UM POUCO DO FUNCIONAMENTO DO CAPITALISMO, QUE NADA MAIS É DO QUE A MATERIALIZAÇÃO DO EGO HUMANO.

PAZ A TODOS.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA? - Página 2 Empty Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  bushido Qua 28 Set 2011 - 18:13

Amigo Luiz, sigo suas postagens desde o fórum ascensão, sempre falei que vc era o nosso "guru" da economia.
Brincadeiras à parte para descontrair, sempre você mencionou nas épocas de crise (2008 por ex.) que algo não batia com todo o seu conhecimento de economia. Este vídeo expôs tudo! "O Rei está nú"! Infelizmente só nos resta orar... e muito!

forte abraço amigo!
bushido
bushido

Mensagens : 94
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 54
Localização : por aí...

Ir para o topo Ir para baixo

O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA? - Página 2 Empty Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  estel Qua 28 Set 2011 - 18:41

Bom, acho que as pessoas que sempre viveram com pouco talvez não sintam muito, eu pelo menos, estou acostumada a sempre correr atrás, e quase nunca sobra grana!

Bjs,
Estel.

estel

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA? - Página 2 Empty Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Luiz Qua 28 Set 2011 - 19:08

Oi Bushido.

Obrigado pelo seu carinho, você é um grande sujeito sabia?

Lá no ascensão, eu achava muito estranho emitir-se moeda ( os EUA emitiram trilhões de trilhões de trilhões de dólares) para salvar a "economia" diga-se bancos. Isso tudo sem nenhuma consequência, o que de fato parecia estar acontecendo, ou seja , emitiram e tudo parecia ir muito bem.

Eu sei que o lastro ouro não existe desde a década de 30, como sabia também uma fórmula de Fisher ( não sei se você se lembra que eu mostrei esta fórmula ao Espacitomele várias vezes) a qual apontava para o perigo de se emitir da forma como foi feito, era assim, bem simples:

MV=PT Onde (M) é o volume de moeda em circulação ( T) é o volume de transações, (V)é a velocidade de circulação da moeda e ( P ) são os preços dos produtos . Ora, se você aumenta (M) o (V) , e o (P) vão lá em cima,mas o (T) sofre consequências desastrosas, e isso normalmente se reflete em recessão, falências ( inflação caso Brasileiro) e congêneres. ( falo Brasil, porque a economia agora é globalizada, portanto, o que acontece lá fora se reflete aqui).

Nada disso aconteceu em 2008 , 2009, 2010, parecia que bastava se emitir moeda a vontade , contrariando a matemática da coisa, que tudo funcionaria e o que pode estar acontecendo agora, é uma bomba de efeito retardado, porque, profecias ( com datas) falham, muitas canalizações, podem falhar, mas matemática é mais difícil falhar e eu não entendia naquela época porque a matemática parecia estar falhando, eu talvez estivesse iludido, não havia falha.

Houve muitas "discussões" com espacitomele lembra? Saudades, kd você espacitomele?

Outro "tema" que me desgastou muito, foi tentar mostrar a "turma" do ascensão ( saudade da turma e do ascensão) que na História conhecida da humanidade, somente em 1917 tentou-se extinguir o capitalismo da face da Terra e que embora toda aquela tentativa tenha falhado, foi a única conhecida.

No entanto, não se iluda nunca com o poder de recuperação do capitalismo ( era outro tema que me custou muitas linhas de escrita no ascensão) ou seja, a capacidade do capital de se recuperar de crises ( veja a crise de 30 e outras). pode ter certeza, que muito, mas muito se fará para recuperar o capital nesta crise que aparentemente se avizinha em toda a humanidade, nunca subestime.

Isso é muito simples até de se explicar, sendo o capitalismo uma materialização do Ego humano e estando a humanidade ( mais DE 90%) com Ego "aflorado" a "luta" pela recuperação deste sistema que aí está será grande, porque a humanidade prefere o capital a outra coisa qualquer e as "cabeças" pensantes do Planeta, ao saber disso, vão jogar duro nessa tentativa de se recuperar. ( o que é natural )

Como disse em uma postagem anterior: AS CARTAS ESTÃO NA MESA.

Não sou profeta, nem canalizador de futuro, tudo pode acontecer na minha humilde opinião que se baseia em parcos conhecimentos da matéria, tendo em vista que desde que me formei em economia ( 1981) nunca tentei me manter atualizado na matemática da coisa e posso perfeitamente estar enganado, pelo menos deixo aqui algumas "dicas" para quem quiser tentar entender um pouco dessa "loucura toda"

O mais importante de tudo são as orações.


PAZ A TODOS E OBRIGADO AMIGO PELO CARINHO.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA? - Página 2 Empty Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  bushido Qua 28 Set 2011 - 20:09

Luiz,

Obrigado você pelo carinho e por suas postagens.

forte abraço!
bushido
bushido

Mensagens : 94
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 54
Localização : por aí...

Ir para o topo Ir para baixo

O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA? - Página 2 Empty Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  bushido Seg 3 Out 2011 - 9:06

Só para demonstrar o que o Luiz sempre escreveu e de que o sistema é perverso, indo de encontro com o que disse o rapaz do vídeo... Abraços à todos


Notícias de hoje da Folha de SP:


Corretoras faturam com pico de estresse na Bolsa



FELIPE VANINI BRUNING
DE SÃO PAULO

Um dos piores momentos da Bolsa neste ano para muitos investidores também foi o período em que as corretoras aproveitaram para turbinar seu faturamento.

Como as corretoras ganham comissões atreladas ao número de operações feitas, seus negócios foram beneficiados pela forte volatilidade (instabilidade) recente nos preços das ações, especialmente em agosto deste ano.

O incremento de operações desencadeadas após os fortes solavancos dos mercados internacionais deu um fôlego a seus fluxos de caixa.

Por outro lado, confirmou uma tendência gradual de queda de preço das ações, a reboque da crise internacional, que está afastando mais os investidores pessoa física da renda variável.

GANHOS

De acordo com Carlos Fraga, diretor de renda variável da TOV Corretora, o faturamento da empresa em agosto foi 30% maior do que a média dos meses passados.

"Os investidores institucionais, como bancos, que estavam parados nos últimos meses por causa da falta de condições propícias, aproveitaram para estruturar suas operações", afirma Fraga.

"Quando essas ações, negociadas por meio de ordens acionadas automaticamente por computadores, voltam ao seu nível normal, eles desmontam as operações."

Apesar disso, diz Fraga, os ganhos foram efêmeros. "Esses dias de queda muito intensa foram importantes para o nosso negócio."

Segundo ele, o mercado já voltou à dinâmica anterior. "Esse movimento sazonal não configurou uma tendência", afirma Fraga. A perspectiva agora, diz ele, é "de queda gradual e contínua dos mercados".

Segundo Ricardo Binelli, sócio da Petra Corretora, as receitas da empresa aumentaram entre 20% e 30% em agosto passado.

"Houve evolução em termos de movimento, puxada principalmente pelos investidores que usam o 'market timing' (estratégia de comprar e vender ativos em curtos períodos)", afirma.

ESTAGNAÇÃO

"Agosto foi o melhor mês do trimestre, mas isso não chega a melhorar o resultado acumulado do ano", afirma Binelli.

De acordo com ele, no entanto, uma eventual distorção dos preços de alguns ativos pode voltar a atrair investidores.

"Daqui a pouco, os preços ficam mais interessantes e começam a ocorrer distorções. Um exemplo do que pode ocorrer é o preço de mercado de algumas companhias ficar abaixo do fluxo de caixa, entre outras aberrações habituais em períodos de grande incerteza", diz ele.

Para Rodrigo Campos, do banco Fator, as operações de curtíssimo prazo passaram a prevalecer na Bolsa.

"A tendência tem sido de mercado em alta na abertura, mas fechando no negativo. Essa é a característica principal de grandes clientes eletrônicos que apostam no 'intraday' (negócios de compra e venda concluídos no mesmo dia)", diz ele.

"Só vemos investimentos especulativos. Nossa recomendação para os clientes é: não comprem nada."
bushido
bushido

Mensagens : 94
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 54
Localização : por aí...

Ir para o topo Ir para baixo

O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA? - Página 2 Empty Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Convidad Ter 4 Out 2011 - 11:30

Olá Todos.
Parece que a coisa está para estourar novamente como em 2008... Esse artigo eu peguei hj no site do L.C.Azenha. Vamos acompanhar para ver no que isso vai dar:


--
4 de outubro de 2011 às 10:04
Estamos diante da segunda crise bancária?

Levando em conta a situação que os bancos norte-americanos e europeus têm passado, destaca-se o nome de quatro bancos que poderão estar à beira da falência ou de ser salvos novamente pelos governos nacionais, já que são “demasiado grandes para falir”. Os seus nomes são: Bank of America, Crédit Agricole, Commerszbank e Societé Générale. Trecho do artigo “Estamos perante a segunda crise bancária?” de Oscar Ugarteche e Leonel Carranco.

Oscar Ugarteche e Leonel Carranco, no Esquerda.net, via Carta Maior

A má situação do Bank of America


O Bank of America, – o banco mais importante dos Estados Unidos em ativos e empréstimos – está passando por graves problemas financeiros em tal grau que pode ser comprado pelo JP Morgan, conforme anunciou em 23 de agosto de 2011 o Wall Street Journal através do seu blogue 24/7 Wall St. [1] com base em rumores que estão ganhando força dentro da praça financeira norte-americana. A transação de compra seria feita com a ajuda do governo norte-americano o qual desembolsaria cerca de 100 bilhões de dólares.

O blog do WSJ refere que o Business Insider calcula que o Bank of America necessitará entre 100 e 200 bilhões de dólares para reforçar as suas contas [2]. Isto significa uma falência técnica do Bank of America, mas como se viu na primeira crise bancária de 2008-2009, os grandes bancos não vão à falência, fundem-se porque são demasiado importantes para falir.

Notemos que o Bank of America no seu informe do segundo trimestre publicou as maiores perdas da sua história num montante de 9,127 bilhões de dólares. Estas perdas estão associadas, em grande medida, com hipotecas de segunda geração.[3] Trata-se de hipotecas que foram boas mas que se deterioraram pelo elevado desemprego e pelas más remunerações norte-americanas, em especial a partir de 2008.

No início do ano o preço das acções do Bank of America era de 14,19 dólares e em 22 de setembro (no fechamento da bolsa), – um dia depois da declaração de Bernanke sobre a gestão da política monetária dos Estados Unidos [4] -, o preço das ações foi de 6,06 dólares o que significa uma queda de 57,3% em cerca de nove meses, sem deixar de mencionar que no dia 8 de agosto houve uma forte queda, de 20,32%, causada pela baixa do rating da dívida dos Estados Unidos.

O preço de 6,06 dólares por ação significa que os investidores não acreditam no preço das ações dos livros de contabilidade do Bank of America (21,45 dólares), dado publicado no segundo informe do balancete financeiro deste banco. Isto é, os investidores crêem que o verdadeiro preço das ações do Bank of America vale menos de um terço do que os livros de contabilidade deste banco dizem.

Jonathan Weil, colunista da Bloomberg, disse que o mercado percebe que “mais de metade do valor da empresa que está nos livros é falso, porque os ativos estão sobrevalorizados ou os passivos subestimados, ou por uma combinação dos dois” [5].

A má situação financeira do Bank of America levou-o a tomar a decisão de começar a vender ativos que, segundo o banco, lhe são complementares. Entre estas decisões está a venda de uma carteira de investimentos imobiliários por um valor de um bilhão de dólares assim como outra de hipotecas vendida por 500 milhões de dólares à empresa estatal de hipotecas Fannie Mae. Também vendeu o TD Bank Group um negócio de cartões de crédito avaliado em 8,6 bilhões de dólares [6]. Os dois últimos anúncios foram a 30 de agosto quando vendeu as ações que possuía do Banco de Construção da China por um valor de 8,3 bilhões de dólares [7], e o segundo é a muito possível venda da sua participação na Pizza Hut por um montante de 800 milhões de dólares. [8]

Warren Buffet no resgate

No dia 25 de agosto, e tendo como ambiente uma maior desconfiança dos investidores na solidez financeira deste banco, Buffet, um dos mais poderosos investidores do mundo, participou no resgate do Bank of America comprando ações preferenciais (que não se vendem a qualquer um) num valor de 5 bilhões de dólares [9], o que representa aproximadamente 6,5% do capital social do banco [10]. Isto levou a que as ações aumentassem 20% de 25 a 29 de agosto mas este momento de subida mudou a 30 de agosto registando-se uma queda de 13,6% em relação ao preço de fechamento de 2 de setembro. O saldo geral do impacto da injeção de capital por parte de Buffet a 2 de setembro foi um aumento de 3,8% do preço das ações.

Este fato mostra-nos que o maior banco dos Estados Unidos está passando por grandes problemas financeiros, muito ligados à sua carteira de investimentos imobiliários. Recordemos que há dois processos relacionados com este tema, um da parte da AIG e o montante pedido é de 10 bilhões de dólares [11] e o outro por parte da Agência Federal de Financiamento à Habitação (FHFA, segundo as suas siglas em inglês) num montante de 24,8 bilhões de dólares [12].

O peso do Bank of America

O valor dos ativos do Bank of America no primeiro trimestre de 2011 foi de 2,3 trilhões de dólares enquanto que em derivados foi de 72,7 trilhões de dólares. Uma gestão de valores em derivados equivalente a 32 vezes o montante dos seus ativos [13]. Este banco representa aproximadamente 22,6% do mercado de derivados e 17% do total dos ativos bancários dos Estados Unidos.

Se compararmos o valor dos ativos do banco em 2010 com o Produto Interno Bruto da zona euro, teríamos que os ativos do Bank of America em 2010 representam 88% do PIB da França e 68% do PIB da Alemanha. O valor destes ativos é de 7,4 vezes o PIB da Grécia, 9,9 o PIB de Portugal, 1,1 o da Itália e 1,6 vezes em relação ao de Espanha.

Os problemas do Goldman Sachs e da UBS

A 15 de setembro de 2008 foi dada a notícia da falência do Lehman Brother’s; novamente a 15 de setembro, mas deste ano, surgiam duas notícias muito importantes no âmbito financeiro. A primeira do encerramento do que foi o mais importante hedge fund do Goldman Sachs e a segunda das perdas declaradas pelo banco suíco UBS, as quais ascendem ao montante de 2 bilhões de dólares.

O Goldman Sachs anunciou o encerramento, entenda-se como uma falência, do seu hedge fund Alpha Global [14], que fora catalogado como a jóia da coroa daquele banco [15]. Este fundo tinha perdido, durante este ano, 12% do seu valor16, o que representava uma segunda queda em quatro, uma vez que em Setembro de 2008 teve uma queda de 22%17, sendo um dos acontecimentos que iniciou o caminho para a Grande Recessão [18].

A esta notícia somou-se a de que um operador estabelecido em Londres e pertencente ao banco UBS tinha incorrido numa fraude que provocara perdas do banco no montante de 2 bilhões de dólares [19], algo que relembra a fraude no banco francês Societé Générale em janeiro de 2008 num montante de 5 bilhões de dólares [20].

A fraude de 2 bilhões de dólares, segundo a versão do banco UBS, levanta dúvidas sobre como o operador pôde ultrapassar os controles internos num montante de tal tamanho. Se este montante em vez de ser perdas fossem lucros então, como menciona o editor principal da CNBC John Carney, não lhe estariam a chamar desonesto mas teria ascendido a vice-presidente ou diretor geral de algum departamento do banco suíço [21]. Tduo isto levanta a interrogação: Quantas destas fraudes haverá na banca mundial? Recordemos Barinas, falecido em 1994 numa operação análoga em que os controles internos não funcionaram [22].

Os problemas do Commerzbank

À situação de deterioração do Bank of America não é estranha o banco alemão Commerzbank – o segundo mais importante da Alemanha – que está passando por graves problemas financeiros, mas diferentemente do banco norte-americano, o Commerzbank tem problemas pela sua elevada exposição em valores emitidos pelos países europeus altamente endividados.

No início do ano o preço das acções do Commerzbank era de 5,636 euros e a 22 de setembro (no fechamento) o preço das acções foi de 1,56 dólares o que significa uma queda de 72,3% durante este ano. É importante mencionar que a 10 de agosto este banco anunciou que os seus lucros do segundo trimestre, comparados com os do primeiro, tinham caído 93% devido aos problemas que tem a sua carteira de investimentos relacionados com a dívida soberana da Grécia. [23]

A alquimia dos bancos alemães

Um dos problemas que a desregulação financeira e a contabilidade criativa trouxeram, foi o de esconder os problemas financeiros de qualquer empresa, temos exemplos clássicos disso no Long-Term Capital Management e no Enron que faliram em 1998 e 2001, respectivamente.

Yalman Onaran escreveu um importante artigo na Bloomberg intitulado “Global bank capital regime at risk as regulator spar over rules” [24], onde fala sobre os problemas existentes nos bancos europeus e norte-americanos, para que eles cumpram as normas escritas em Basileia III. Destaca-se o caso da banca alemã onde existe um elevado uso dos valores híbridos (também conhecidos como “silent participations”), os quais se contabilizam como dívida e capital ao mesmo tempo mas que estruturalmente são passivos. Estes valores híbridos em certas ocasiões chegam a representar 50% do capital das entidades financeiras dentro da Alemanha; temos um caso concreto no banco Landesbank Hessen-Thuering que foi retirado em 2010 dos testes de stress devido a ter um elevado montante de capitais híbridos.

No caso do banco Commeszbank estes valores estão contabilizados como ativos. [25] É importante mencionar que durante a crise bancária de 2008 este banco vendeu ao governo alemão 2,75 bilhões de euros em valores híbridos que foram convertidos em ações. [26] Isto é os alquimistas do governo alemão a partir da contabilidade creativa e da engenharia financeira (parecidos neste caso com a pedra filosofal) fizeram uma transmutação de um valor que pela sua estrutura espresenta um passivo numa ação financeira convertendo empréstimos em entradas de capital.

A França e a sua banca com problemas

Depois da baixa de qualificação dos Estados Unidos por parte da Standard and Poor’s, a pergunta é: Qual país é o próximo? Os rumores começaram a surgir de que o seguinte seria a França. No dia 10 de agosto de 2011, as ações francesas foram afectadas pelo rumor de uma possível baixa do triplo AAA27 na notação financeira da dívida do governo francês por parte da Moody’s mas isto não aconteceu, nesse mesmo dia tanto a Moody’s como a Standard and Poor’s vieram ratificar o nível de qualificação [28].

Estes rumores levaram a que, no dia 24 de agosto, o governo francês tenha anunciado um plano para reduzir o seu déficit fiscal. O plano consiste num aumento das receitas em 10 bilhões de euros por meio de aumentos de impostos assim como cortes nas isenções e incentivos fiscais que estavam a ser utilizados para estimular o crescimento económico. [29] A França finalizou o ano de 2010 com um déficit fiscal no valor de 7% do PIB,30 enquanto que a sua dívida actual é de 86,7% e a privada externa de 208% [31].

Ao problema da notação da dívida pública francesa há que somar-se a má situação da sua banca privada. Em 14 de setembro a Moody’s anunciou a baixa da notação dos bancos Societé Générale e Crédit Agricole e pôs em revisão a notação do BNP Paribas; estes são os três mais importantes bancos dentro do país. A causa do rebaixamento da notação financeira deve-se à deterioração financeira provocada pelas dívidas soberanas que mantêm nos seus balancetes, principalmente à dívida grega. [32] Entre 3 de janeiro e 22 de setembro deste ano o preço das ações do BNP Paribas caiu 53,2% o Société Générale 63,4% e o Crédit Agricole 57%.

As demissões no setor bancário

A 12 de setembro, Brian Moynihan, diretor geral do Bank of America anunciou o corte de 30 mil postos de trabalho em nível internacional [33], isto com base no seu plano de reestruturação chamado “New BAC” apresentado em abril deste ano para tentar aumentar a rentabilidade e o capital deste banco [34]. Enquanto que os bancos europeus anunciaram 67 mil demissões entre janeiro e agosto deste ano, dos quais 50 mil foram da banca do Reino Unido [35]. Então temos que durante este ano, (janeiro-setembro) a banca europeia e norte-americana cortaram 97 mil empregos.

Estes números fazem-nos recordar duas situações já vividas, a primeira foi a demissão de 116 mil trabalhadores do setor bancário durante a crise financeira do ano 2001. A segunda tem a ver com a demissão de 130 mil pessoas entre janeiro e outubro de 2008. Recordemos que nesse ano, mas no dia 15 de setembro, o banco de investimentos Lehman Brother’s declarou-se em falência, fato que detonou uma crise bancária e a sua consequente recessão econômica.

Considerações finais: Os bancos candidatos à falência, à fusão ou a serem novamente salvos

Tendo em conta a situação que os bancos norte-americanos e europeus têm passado, destaca-se o nome de quatro bancos que poderão estar à beira da falência ou de ser salvos novamente pelos governos nacionais, já que são “demasiado grandes para falir”. Os seus nomes são: Bank of America, Crédit Agricole, Commerszbank e Societé Générale. Os últimos dois bancos apresentaram uma importante queda do preço das suas ações, nos nove meses deste ano, 72,3% e 63,4%, respectivamente.

Quando os preços das ações têm quedas de dois dígitos, começam a soar os alarmes nos investidores e ainda mais quando se apresenta a situação de uma tendência de forte baixa.

Recordemos que a agência de rating Moody’s anunciou a 21 de setembro o corte da notação da dívida de curto prazo de três dos mais importantes bancos dos Estados Unidos: Bank of America, Citigroup e Wells Fargo [36].

A forte queda dos preços das ações do setor bancário nos Estados Unidos e na Europa é muito parecida com a crise bancária desencadeada pela falência do Lehman Brother’s em setembro de 2008.

Três anos depois desta data, encontramo-nos novamente em vésperas de uma nova crise bancária e, portanto, financeira a nível internacional, assim o assinala a empresa PIMCO, a qual é a maior a nível internacional na comercialização de títulos. [37]
(...)

FONTE --> http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/estamos-diante-da-segunda-crise-bancaria.html
--

OBS.: Os números entre colchetes se referem a referências externas que se encontram na página do site.

Abs.
--

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA? - Página 2 Empty Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  bushido Ter 4 Out 2011 - 12:14

Caros Amigos, caro O-Panka, convido o nosso "guru econômico" Luiz para maiores comentários. Abraços Luiz!

O que eu, em meus parcos conhecimentos de economia, vejo uma situação de salve-se quem puder. Para quem não assistiu o vídeo postado pelo Luiz, deveria assisti-lo, pois mostra o quanto perverso é o mundo capitalista de hoje. O que ocorre (me corrija Luiz, se eu estiver enganado) é que os países mais estáveis da zona do Euro (Alemanha principalmente) emprestaram bilhões para salvar Grécia, Irlanda, Islândia e Portugal. A Grécia por sua vez, emitiu títulos como garantia de pagamento da dívida. Os países credores, venderam esses títulos pelo mundo afora ( China, EUA, Bancos Privados Franceses, Alemães, americanos, etc...). Entretanto, a Grécia está dando mostras que não vai pagar o empréstimo (= moratória). Quem tem os títulos gregos na mão, ficou com o real "presente de grego" ou seja, um monte de papel que não vale nada... Por isso reuniões e reuniões de bancos e chefes de estado. A China tem em suas reservas, Trilhões de US$, mas em TÍTULOS e não grana viva... Já pensou se isso vira pó? O mesmo para os EUA. Por isso que eu digo, ninguém está discutindo o salvamento da Grécia e outros países em dificuldade ( Espanha, Portugal, Itália), e sim de como vão ficar os prejuízos dos investidores e bancos privados. Estes, querem mais que a Grécia "se exploda". Aliás, quanto mais crise em vários países, mais investidores faturam. Aí se encontra a perversidade do sistema. Ninguém vê o sofrimento de um povo, desempregado, sem esperança, com fome e em plena desobediência civil...
Se a coisa apertar mais, para salvar esses investidores e grandes bancos, tanto os EUA quanto a Alemanha tem "a impressora" e despeja-se mais trilhões de US$ ou Euros. Só que aí entra a conta que o Luiz sempre falou...

MV=PT Onde (M) é o volume de moeda em circulação ( T) é o volume de transações, (V)é a velocidade de circulação da moeda e ( P ) são os preços dos produtos . Ora, se você aumenta (M) o (V) , e o (P) vão lá em cima,mas o (T) sofre consequências desastrosas, e isso normalmente se reflete em recessão, falências ( inflação caso Brasileiro) e congêneres. ( falo Brasil, porque a economia agora é globalizada, portanto, o que acontece lá fora se reflete aqui).

Não bate.

O que temos que fazer meu amigo é vigiar e orar. Manter a calma, e orar muito.

abraços!
bushido
bushido

Mensagens : 94
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 54
Localização : por aí...

Ir para o topo Ir para baixo

O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA? - Página 2 Empty Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Convidad Ter 4 Out 2011 - 12:33

Pois é colega Bushido, não entendo chongas de economia mas as notícias parecem escabrosas para qualquer bom entendedor. Ontem mesmo a Dilma na Bélgica deu entrevista coletiva com cara de "funeral" Neutral

--

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA? - Página 2 Empty Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Luiz Ter 4 Out 2011 - 14:58

AMIGOS o-panka, bushido

Como sempre é um imenso prazer estar aqui com vocês, pessoas maravilhosas, companheiros de jornada e de "luta" por um mundo melhor.

Eu já havia dito antes, que meus conhecimentos de Economia são muito parcos, tendo em vista que me formei em 1981 e nunca mais me atualizei, no entanto, ainda dentro de minhas limitadíssimas condições, tentarei aqui expor um pouquinho do que sei.
Apenas uma pequena correção, o vídeo aqui postado não é meu, ele foi postado pelo jornal O GLOBO e de lá eu repassei a este fórum.

Lembram-se (?) que na minha postagem, eu procurei deixar bem claro, para que as pessoas nunca subestimem a capacidade de recuperação do capital? É isso mesmo, ele tem uma capacidade de recuperação inimaginável e isso se explica por ser o mesmo um produto do Ego humano e sendo este Ego algo que pertence a mais de 90% da humanidade, aliado a inteligência das elites dominantes, faz com que esta capacidade de recuperação nunca deva ser subestimada, lá no ascensão eu disse isso reiteradas vezes também.

Agora tentando "explicar" essa loucura toda, que no fundo no fundo pode ser algo planejado e manipulado para nos enganar.

De fato, como bem lembrou Bushido, a fórmula matemática de Fisher, não permite emissões de moedas indiscriminadamente, sob pena de um colapso econômico. ( levando a conclusão que a coisa pode não fechar).

Mas, voltando ao tema da impossibilidade de se subestimar as inteligências daqueles que controlam este Planeta ( ainda), muito provavelmente, a qualquer custo, todos estes importantes Bancos que ameaçam "falir" receberão ajuda governamental, isso pode até acontecer com a Grécia, não por pena do povo Grego, mas sim para evitar um colapso no sistema.

Eu também havia dito na minha postagem anterior, que eles iriam lutar muito mas muito para segurar isso e podem acreditar que farão, essa "aparente" "briga" entre eles, este "aparente" "salve-se quem puder" é para enganar as pessoas, na hora que a "corda aperta" eles ( as elites dominantes) se unem mesmo e acabam dando , digamos, "um jeito" na situação.

De que forma eles vão agir eu não sei, peço desculpas aqueles que estão lendo o que escrevo, mas não tenho condições de dizer o que eles farão para recuperar esta situação e como farão, o que posso afirmar categoricamente é que farão algo, com certeza.( se terão sucesso ou não, também não sei, porém, não subestimem)

Eu tenho lido algumas canalizações ( embora eu seja meio avesso a elas) dizendo que a hora chegou, que agora vai, que agora tudo vai mudar, preparem-se que o sistema econômico vai cair.

Ocorre, que estas mesmas palavras canalizadas eu ouvi em 2008 e ouvi algo muito , digamos, "perigoso" dito pelo respeitado Sr Trigueirinho em 2009, onde ele dizia para ninguém guardar dinheiro, para se desfazer do dinheiro, porque ele nada iria valer, ora, se as pessoas tivessem obedecido este senhor em 2009, estariam passando fome agora, concordam? Também vi um tal de Aldomom Ferreira dizer a mesma coisa em fevereiro de 2009,( no carnaval de 2009, ele disse que as pessoas iriam brincar carnaval e quando voltassem não encontrariam mais seus empregos, as pessoas foram, brincaram, voltaram e seus empregos ainda estavam lá, no mesmo lugar) e até 2011, pelo menos, nada aconteceu, salvo melhor juízo do futuro.

Algo engraçado acaba de acontecer: Estava eu assistindo ao Programa Conta Corrente na Globosat e o comentarista econômico dizia que acabava de ler no jornal Financial Time, que o momento atual requer "cautela e canja de galinha" , eu ri muito, era o que eu mais dizia no ascensão lembram?

Então amigos, "cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém"

Vamos aguardar, acompanhar e principalmente ORAR, porque quando a "corda" arrebenta ( se é que vai arrebentar, não sei) é sempre o mais pobre e o mais humilde quem paga a conta.

Forte abraço a todos.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA? - Página 2 Empty Re: O SISTEMA FINANCEIRO DESMORONA?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos