WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LOOKING INSIDE

3 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

LOOKING INSIDE Empty LOOKING INSIDE

Mensagem  Convidad Dom 12 Dez 2010 - 18:09


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

LOOKING INSIDE Empty Re: LOOKING INSIDE

Mensagem  Convidad Dom 12 Dez 2010 - 18:13


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

LOOKING INSIDE Empty Re: LOOKING INSIDE

Mensagem  Convidad Sex 10 Jun 2011 - 14:56

As pessoas são únicas: ninguém é igual a ninguém
Roberto Shinyashiki

Cada ser humano tem suas peculiaridades. Isso é muito fácil de perceber, mas certamente é difícil de aceitar. Principalmente nos relacionamentos familiares.

Nossos filhos têm a chama do divino dentro de si, mas cada um a mantém acesa de determinada maneira, de acordo com sua própria beleza, capacidade de aprendizado e demais características pessoais. No entanto, a tendência dos pais é supervalorizar um dos filhos em função da semelhança com eles próprios ou porque querem se realizar através dele.


Certamente, se a padronização fosse possível, seria mais fácil o relacionamento entre as pessoas, mas também mais pobre, porque a riqueza nasce da diversidade.


Cada um tem sua beleza própria. Às vezes, um pai empresário tem maior facilidade de se relacionar com o filho que gosta mais de negócios. O oposto ocorre com o filho que demonstra especial talento para as artes quando o pai não tem nenhum vínculo com essa área.

Geralmente, procuramos enquadrar os outros em definições compartimentadas, estanques, fazendo afirmações como:

“Fulano é inteligente”.

“Sicrano é burro”.

“Beltrano é trabalhador”.

“Fulana é preguiçosa”.


Essa atitude põe a perder a beleza e a riqueza do relacionamento entre as pessoas porque não se consegue admirar o outro em sua plenitude. Rótulo é bom para bebidas, alimentos, roupas, coisas. Ele permite identificar e saber o que se está comprando. Mas para pessoas, não!

Quando conversar com seus filhos, funcionários, pais, amigos, lembre-se: eles não são iguais. Se for necessário, estabeleça regras de comportamento, mas procure entendê-los como seres únicos e especiais. Há pessoas para as quais basta dizer uma frase que as coisas funcionam bem. Outras precisam de um tempo maior, de uma abordagem diferente, de um tratamento apropriado.

Quanto mais você entender a individualidade de cada pessoa, melhor será o seu relacionamento com ela. Os seres humanos não são como uma floresta de pinheiros, onde todas as árvores são iguais. Na verdade, eles são semelhantes a uma floresta tropical, que tem árvores imensas e pequenas, plantas rasteiras, frutíferas, arbustos e flores.

Tenho certeza de que, entre as árvores, uma não diz para a outra: “Eu sou maior do que você e por isso sou melhor”. Nem uma roseira diz para o pinheiro: “Eu mereço mais atenção do que você porque produzo flores maravilhosas”. Cada um tem sua beleza, seu charme especial.

E é pela capacidade de perceber essa diferença entre as pessoas que se conhece um bom líder. O verdadeiro líder é o que sabe admirar as diferenças e aproveitar as peculiaridades para obter melhores resultados. Nas empresas, é fundamental formar uma equipe com pessoas que têm diferentes habilidades.

Um time de futebol não pode ser composto só de goleiros ou atacantes. Uma seleção de vôlei não pode ter apenas levantadores. Um time de basquete não pode ter somente pivôs. Então lembre-se: você é único. Não se compare com os outros, aceite-se, porque você é belo do jeito que é. Só existe um você entre bilhões de pessoas no mundo.


Texto extraído do livro, “O SUCESSO É SER FELIZ” de Roberto Shinyashiki.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

LOOKING INSIDE Empty Re: LOOKING INSIDE

Mensagem  Convidad Seg 11 Jul 2011 - 16:23


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

LOOKING INSIDE Empty Re: LOOKING INSIDE

Mensagem  Convidad Qui 21 Jul 2011 - 15:00

A MALEDICÊNCIA

http://www.spiritismo.de/Maledicencia.htm

Abs


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

LOOKING INSIDE Empty Re: LOOKING INSIDE

Mensagem  Convidad Qua 26 Out 2011 - 17:45

Olá a todos!

Interessante como a palavra EGO mudou de sentido na literatura esotérica/espiritualista através do tempo. Nos ensinamentos da Fraternidade Rosacruz, por exemplo, a palavra Ego é utilizada para denominar a parte do Homem formada pelo Espírito Divino, Espírito de Vida e Espírito Humano, conforme o diagrama ilustrado no link abaixo.

http://www.fraternidaderosacruz.com.br/livrosonline/crcosmos/dia2.htm

Neste diagrama, vemos que eles utilizam a palavra Personalidade, formada pelos corpos de desejo, vital e denso, que é a parte do Homem conhecida como Ego atualmente.

Texto interessante sobre o Ego:

http://www.portaldeaquario.com.br/PA-Cultura-aa-f4.html


Abraços


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

LOOKING INSIDE Empty Re: LOOKING INSIDE

Mensagem  Convidad Qua 16 maio 2012 - 17:40

Texto interessante para a auto-análise.

Os sete “pecados” capitais e as sete virtudes:

http://www.labirintodamente.com.br/blog/2009/10/05/os-sete-pecados-capitais-e-as-sete-virtudes/


Abs


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

LOOKING INSIDE Empty Re: LOOKING INSIDE

Mensagem  Convidad Ter 19 Jun 2012 - 16:39

Saudações a Todos!

Assunto muito importante para o caminho da Auto-realização/Libertação/Ascensão:


A Construção do Antakarana

http://www.caminhantes2.com/antakarana_52.html

Abraços


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

LOOKING INSIDE Empty EXEMPLOS DE SUPERAÇÃO !

Mensagem  Convidad Seg 3 Set 2012 - 14:30


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

LOOKING INSIDE Empty Re: LOOKING INSIDE

Mensagem  Convidad Qua 31 Out 2012 - 18:06

Olá a todos,

Interessante e oportuno livro do Trigueirinho no Google Livros:

A TRAJETÓRIA DO FOGO
http://books.google.com.br/books?id=vAimN88QsyoC&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=true

Infelizmente, não estão disponíveis todas as páginas.

Boa leitura,

Abraços


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

LOOKING INSIDE Empty Re: LOOKING INSIDE

Mensagem  Convidad Qui 3 Jan 2013 - 18:14

A MÔNADA

Autor: Trigueirinho



O Ser Humano tem vários núcleos de consciência, pontos focais de sua expressão nos diferentes níveis do Universo. A mônada é para ele o núcleo fundamental na sua atual fase de evolução. Deriva-se de outro, mais profundo, o regente monádico, "centelha cósmica emanada do Criador". A mônada é sua projeção no universo físico cósmico; a alma, a projeção da mônada nos níveis abstratos e o ego humano, a projeção da alma no mundo concreto.

A mônada atua como estação transformadora da energia do regente monádico; por ela a consciência do indivíduo conhece as leis dos níveis inferiores e prepara a síntese que levará o regente à realização como Avatar. É o centro de vida imperecível do homem. No estado de consciência monádico, ele é um ente individual, mas não vive a separatividade.

Mantendo suas bases em níveis elevados, a mônada faz penetrar sua energia nos planos materiais, o que lhe confere relacionamento com esses planos e lhe possibilita evoluir e servir também neles. Dada a sutileza dos fogos que a compõem, ela não pode, de onde está, irradiar sua energia de modo direto à matéria mais densa.

Para isso precisa se munir de veículos intermediários, como os demais núcleos e corpos do ser. Ao contatar a mônada o consciente desperta atributos e conhecimentos que possui em potencial. Após atingir certo preparo e lucidez, a mônada afasta-se dos planos inferiores. O tirocínio pelo qual as mônadas, na terra, estão passando, é a busca de equilíbrio das polaridades, fase típica do presente ciclo planetário: o de transcender o conflito e reconhecer a essência do amor.

A mônada como veículo da consciência imaterial do ser humano (o regente monádico) tem dois pólos e, pela interação deles, cria um campo de energia capaz de receber um impulso superior e de gerar uma centelha, fogo que ilumina a matéria. Esses pólos atuam tanto no sentido vertical quanto no horizontal. No vertical, o pólo positivo (criativo) dirige-se para a matéria, enquanto o seu complementar, negativo (receptivo), se volta para o regente monádico.

No sentido horizontal esses pólos afloram nos planos da vida manifestada, onde a projeção da mônada interage com o ambiente circundante e expressa a qualidade criativa ou a receptiva, dependendo da necessidade. A mônada, no segundo nível do universo físico cósmico, é em essência neutra, pois ali esses pólos estão potencialmente equilibrados e, em determinada etapa do seu processo evolutivo, eles se fundirão no regente monádico; já nessa sua projeção, prevalece ora um pólo, ora outro. Ao iniciar o ciclo de evolução na matéria, a mônada interage com as leis que nela vigoram, e de modo gradual desenvolve-se pela experiência.

Percorre longa trajetória pelos reinos mineral, vegetal, animal, humano, espiritual e divino. Enquanto no mineral, no vegetal e no animal, exprime-se por meio de uma alma-grupo. Quando ingressa no reino humano, é constituída uma alma individual para ela. A mônada passa então a receber mais diretamente as irradiações dos níveis imateriais, que pouco a pouco a atraem para novos rumos e, ao mesmo tempo, por meio da alma, vai-se adestrando no controle da expressão do ser nos mundos da matéria.

Hoje, época de transição do planeta e de grandes oportunidades evolutivas, há indivíduos que se estão conscientizando da existência da mônada e dela recebendo instruções. No nível monádico são captadas as leis universais e cósmicas a serem seguidas pela humanidade terrestre; nele se prepara a concretização da vida divina sobre a Terra e polarizam-se os grupos internos; sediadas nele, trabalham as Hierarquias.

Quando a mônada começa a transcender o âmbito planetário, estabelece comunicação com as Escolas Internas. À medida que se desenvolve no âmbito solar, entra em esferas de consciência siderais. Seu relacionamento com setores do sistema solar ou sua saída da órbita dele são controlados por entidades solares. Essas expansões transcorrem conforme conjunturas de ciclos individuais, planetários, solares e cósmicos.

A alma conhece o necessário para os corpos da personalidade alinharem-se e tornarem-se instrumentos cada vez mais afinados da vontade da mônada. Esse conhecimento amplia-se no decorrer da evolução e, quando o núcleo monádico absorve a alma, forma-se entre ele e o eu consciente um canal de comunicação direto.

É então facultado ao eu consciente compartilhar da visão do Plano Evolutivo que a mônada alcançou. Assim como a integração da personalidade na alma significa a expansão da consciência do nivel pessoal para o nível planetário, global, a fusão da alma na mônada significa a expansão da consciência do nível planetário para o nível solar, o que representa bem mais que uma reunião de consciências planetárias.

Extraído do Livro Glossário Esotérico, de Trigueirinho.

Fonte: http://www.agarta.com.br/ag_temas_2.asp?id=3


Abraços e um feliz 2013 a todos !


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

LOOKING INSIDE Empty Re: LOOKING INSIDE

Mensagem  Convidad Sex 11 Jan 2013 - 18:27

Olá a todos,

Texto interessante, que faz parte de uma série de apostilas chamada “A Criatura”, que explica de uma forma bem didática, a longa trajetória de evolução das Mônadas.

http://www.vivenciasespiritualismo.net/apostilascriatura/apostila28/apostila28.htm


A série completa pode ser salva no link abaixo:

http://www.vivenciasespiritualismo.net/apostilascriatura/versao_impressao_acriatura.htm

Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

LOOKING INSIDE Empty Re: LOOKING INSIDE

Mensagem  Edson Qua 4 Set 2013 - 9:37

Olá a Todos!


No link abaixo, tem uns textos interessantes e elucidativos sobre os diversos  Níveis de Consciência:

http://retorno-a-consciencia-cosmica.blogspot.com.br/search/label/N%C3%ADveis%20de%20Consci%C3%AAncia


Abraços.
Edson
Edson

Mensagens : 52
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

LOOKING INSIDE Empty Re: LOOKING INSIDE

Mensagem  Jurema Seg 9 Set 2013 - 1:48

http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Telepatia
Jurema
Jurema

Mensagens : 28
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

LOOKING INSIDE Empty Re: Bem-Vindo

Mensagem  Jurema Qua 11 Set 2013 - 20:29

http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Parapsicologia
Jurema
Jurema

Mensagens : 28
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

LOOKING INSIDE Empty Re: LOOKING INSIDE

Mensagem  Edson Qui 12 Set 2013 - 11:02

Olá  Srtª  LibraEuroYen !  Very Happy 

No link abaixo, tem um texto um pouco antigo, do Mestre DK, O Tibetano,  que  fala sobre Poderes Extra-Sensoriais e Treinamento Esotérico nesta época, com recomendações e cuidados que se deve ter ao estimular estes poderes:

http://www.encontroespiritual.org/bdiscipulado/bdiscipulado_treinoesoterico.html


Abraço
Edson
Edson

Mensagens : 52
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

LOOKING INSIDE Empty Re: Bem-Vindo

Mensagem  Jurema Qui 12 Set 2013 - 12:36

Dia =D!!!! Bom link. Eu digo que tá ruim mai tá bom esse tempo hehehe....abraço!
Jurema
Jurema

Mensagens : 28
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

LOOKING INSIDE Empty Re: Bem-Vindo

Mensagem  Jurema Qui 12 Set 2013 - 15:42

https://m.facebook.com/photo.php?fbid=501060203323679&id=242134565882912&set=a.244845588945143.52536.242134565882912&refid=7&_ft_=qid.5922805145059705530%3Amf_story_key.2662128584407636532
Jurema
Jurema

Mensagens : 28
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

LOOKING INSIDE Empty Re: Bem-Vindo

Mensagem  Jurema Dom 15 Set 2013 - 21:01

http://m.youtube.com/watch?v=xuKlMuJD6Po&fulldescription=1&client=mv-google&guid=&gl=BR&hl=pt
Jurema
Jurema

Mensagens : 28
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

LOOKING INSIDE Empty Re: Bem-Vindo

Mensagem  Jurema Seg 23 Set 2013 - 23:03

http://m.youtube.com/watch?v=g9WPRloGiFc&gl=BR&hl=pt&guid=&client=mv-google
Jurema
Jurema

Mensagens : 28
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

LOOKING INSIDE Empty Re: LOOKING INSIDE

Mensagem  Edson Ter 1 Out 2013 - 18:23

¤Grazi¤ escreveu:Dia =D!!!!   Bom link. Eu digo que tá ruim mai tá bom esse tempo  hehehe....abraço!


Olá Grazi!!

Depois desta resposta,  não tive mais dúvida de que era você mesma que estava de volta ao fórum Very Happy 

Seja muito bem vinda!

Abração!
Edson
Edson

Mensagens : 52
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

LOOKING INSIDE Empty Re: Bem-Vindo

Mensagem  Jurema Ter 1 Out 2013 - 21:32

Bigada! =D bem vindo nóis! Bjuss
Jurema
Jurema

Mensagens : 28
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

LOOKING INSIDE Empty Re: Bem-Vindo

Mensagem  Jurema Seg 14 Out 2013 - 2:41

http://m.youtube.com/watch?v=dPTzVUYHYhM&fulldescription=1&guid=&hl=pt&client=mv-google&gl=BR
Jurema
Jurema

Mensagens : 28
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

LOOKING INSIDE Empty Re: LOOKING INSIDE

Mensagem  Edson Ter 29 Out 2013 - 15:28

Antídoto contra a Ansiedade

http://www.humaniversidade.com.br/boletins/antidoto_ansiedade.htm
Edson
Edson

Mensagens : 52
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

LOOKING INSIDE Empty Re: LOOKING INSIDE

Mensagem  Edson Ter 5 Nov 2013 - 12:24

Texto bem interessante e instrutivo, que mistura Mitologia Grega  e  Astrologia Esotérica.

OS TRABALHOS DE HÉRCULES

http://www.nitnet.com.br/~fcavatar/Trab_Hercules_intro.html
Edson
Edson

Mensagens : 52
Data de inscrição : 03/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

LOOKING INSIDE Empty Re: LOOKING INSIDE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos