WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA

+5
Miguel Arcangelo Faccio
ode marina
fox_2001
ELISABETE
Luiz
9 participantes

Ir para baixo

QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA Empty QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA

Mensagem  Luiz Seg 28 maio 2012 - 21:34

Gente.

No fórum do Nominato era uma família grande , diminuiu de tamanho, mas, mesmo assim, este fórum continua sendo uma família remanescente do Nominato.

Eu preciso de ajuda:

Eu tinha uma cadelinha Poodle Pequena, por quase 14 anos, de umas semanas para cá, ela começou a passar mal, levei-a nas melhores clínicas onde ficou internada, de repente, me vem a notícia de que o problema dela era irreversível, doloroso e que somente a eutanásia indolor resolveria.

No meu medo e sofrimento pedi a minha esposa que falasse com os Doutores, principalmente porque minha cachorrinha AMAVA VERDADEIRAMENTE minha Esposa, mais do que todos na casa, e minha esposa sempre cuidou dela muito bem.

Decidiram pela eutanásia.

Isso foi no Domingo a noite, de lá para cá não consigo parar de chorar, não consigo me conformar com a "perda" dessa cachorrinha que se chamava Duqueza.

Me ajudem:

1) Por que não paro de chorar, é meu ego.
2) Por que quando morre um ser humano eu não me sinto assim e com a minha cachorrinha não consigo me conformar.
3) O que acontece com esses animais quando vão para outras dimensões.
4) Isso seria 2012 ( tirarem tudo de nós) caso positivo, porque não tiram de uma vez ao invés de ficar nos torturando lentamente.
5) Quando me lembro do OLHAR DE TRISTEZA de minha cachorrinha volto a chorar, aquele OLHAR é algo indescritível, um olhar que me tocou muito dentro de mim.

Não consigo escrever mais, se alguém puder me dar alguma ajuda, algum conselho, eu agradeceria.

Pedi a Jesus quando ela estava doente , eu disse a ele que ela não tinha pecado, não adiantou, se foi, e algo dentro de mim não se conforma com isso.

Obrigado.





DUQUEZA MEU ANJO.

TE DEIXO ESSA MÚSICA EM TUA HOMENAGEM:

https://www.youtube.com/watch?v=C5sq_CttzK8
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA Empty Re: QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA

Mensagem  Convidad Ter 29 maio 2012 - 9:34

Olá meu caro Luiz!

Sei muito bem como você está se sentindo. Recentemente também perdi minhas duas cachorrinhas em situações semelhantes. Ambas passaram semanas sofrendo e, por fim, descansaram. Para a gente foi muito difícil porque a gente considera esses bichinhos não como animais, mas como parte da família mesmo.

É natural que soframos; anti-natural seria ficarmos indiferentes à perda de alguém que nos amava de maneira tão incondicional, de forma superior até do que muitas pessoas humanas próximas a nós.

Porém, assim como nós, os animais também estão sujeitos a esta roda de nascer-viver-morrer. É a lei da vida neste mundo, a morte é talvez a única certeza que temos. Nos dói ver o sofrimento do animal talvez em função da inocência do bichinho, pois ele ali está passando por toda aquela dor sem nem entender o porquê, somente nos olhando com tristeza a pedir ajuda. E nós ficamos mal por nos sentirmos impotentes frente a tudo. É uma sensação horrível, mas é algo que faz parte desta realidade em que vivemos.

Talvez seja difícil querermos entender o porquê disso tudo acontecer. Um dia, talvez, tenhamos plenas condições de entender. De qualquer jeito, acho que o grande legado que estes bichinhos acabam nos passando é que até nos momentos finais existe espaço para um amor verdadeiro, que talvez a maioria dos seres humanos nem sonhem em ter.

Tudo neste mundo é aprendizado, e tenha certeza que todos temos muito a aprender com as lições que os bichinhos nos dão.

Abração!

Martelo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA Empty Re: QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA

Mensagem  Luiz Ter 29 maio 2012 - 12:48

Martelo amigo.

Obrigado, não consigo escrever mais nada, por isso, me desculpa apenas conseguir te dizer OBRIGADO AMIGO.

Forte abraço.

Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA Empty Re: QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA

Mensagem  ELISABETE Qui 31 maio 2012 - 11:43

RJ 31 MAIO

OLA LUIZ,

ESPERO QUE ESTEJAS MELHOR.
ELA ESTAVA NA IDADE DE IR, GERALMENTE DURAM 14 ANOS.
O MEU Poodle TAMBÉM AOS 14 ANOS, TIVE FAZER EUTANASIA.
ELE ERA CEGO DESDE 6 ANOS, TINHA SARNA DERMODECICA (É GENETICA), ESTAVA
TIPO FEDENDO MUITO, COMO SE TIVESSE APRODECENDO POR DENTRO, NÃO QUERIA
COMER MAIS, NÃO CONSEGUIA ANDAR, LEVANTAVA COM MUITA DIFICULDADE, ENFIM
TAVA BEM RUINZINHO.
O INTERESSANTE É QUE ELE FICAVA ME OLHANDO, COM O OLHARZINHO MELANCOLICO.
FOI BEM TRISTE TAMBÉM,E DEPOIS SENTIA-ME CULPADA POR TER QUE OPTAR PELA
EUTANASIA, MUITO DIFICIL, MAS SUPEREI.
CHORAR É NORMAL.
O INTERESSANDO LUIZ É QUE TIPO MES E MEIO DEPOIS, SONHEI COM ELE.
ELE VEIO ATÉ A PORTA DA MINHA CASA, ESSA PORTA ESTAVA ABERTA, E ELE FICOU ME OLHANDO, MAS
NÃO ENTROU, PARECIA BEM E ACHO QUE VEIO ME DIZER, QUE APESAR DEU TER OPTADO PELA
EUTANASIA, ELE AINDA ESTAVA VIVO.
FALEI QUE SÓ TERIA OUTRO CACHORRO SE FOSSE DE RAÇA PURA VIRALATA E ADOMOS EM
UMA FEIRA, LINDA AMAMOS ELA DEMAIS E O NOSSO RALPHINHO, SEI QUE EM BREVE VOLTARÁ PARA OUTRO CRESCIMENTO ESPIRITUAL.

UM BEIJO LUIZ.
ELISABETE
ELISABETE

Mensagens : 102
Data de inscrição : 30/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA Empty Re: QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA

Mensagem  Luiz Qui 31 maio 2012 - 13:02

ELISABETE

Muitíssimo obrigado por vossas palavras, por vossa narrativa sobre o que aconteceu com você, foi de muita ajuda para mim.

Eu só não compreendo o porque que ainda choro tanto, quando meu Pai morreu fiquei bem, pois sabia que ele ia ficar bem, o mesmo com a minha avó e muitos amigos que se foram para outras dimensões.

No que se refere a Duqueza ( minha cachorrinha) é como se eu visualizasse nela algo que dificilmente encontramos em um ser humano, ou seja, O AMOR VERDADEIRO E INCONDICIONAL, aquele olhar da Duquezinha, triste, não sai da minha cabeça, para cada lugar da casa que eu olho, eu me lembro dela, pois ela raramente saía de casa e a maioria das vezes ficava comigo, enquanto minha esposa e filha saíam.

Se alguém puder me dizer que tipo de proteção esses animaizinhos têm em outra dimensão eu agradeceria.

ELIZABETE mais uma vez o meu muito obrigado por sua solidariedade, Deus te abençoe , Amém.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA Empty Re: QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA

Mensagem  fox_2001 Qui 31 maio 2012 - 22:22

Luiz escreveu:

Eu só não compreendo o porque que ainda choro tanto, quando meu Pai morreu fiquei bem, pois sabia que ele ia ficar bem, o mesmo com a minha avó e muitos amigos que se foram para outras dimensões.
...

Caro Amigo Luiz, a sua cadelinha amou voçê incondicionalmente, não lhe viu defeitos nem nunca o julgou, acatou sempre as suas palavras sem nunca o contraizer, é por isso perfeitamente natural que o sentimento que nutre por ela seja especial, porque foi o Sêr que viveu consigo da forma mais simples que existe, que é a vivencia no amor.
Sei que o seu sentimento de perda está pesado, mas recorde-se de todas as vezes que a sua cadela detectou que voçê estava triste e fez o que lhe foi possivel a ela, para o fazer feliz.
A sua cadelinha cumpriu a sua missão o seu tempo e o seu proposito fique para consigo aquilo que ela lhe deixou e lhe ensinou, amar alguem ou algo sem ego é magico, sinta-se abençoado por isso.

Fique na Paz de Deus Amigo Luiz

Um fraternal abraço irmão maior
fox_2001
fox_2001

Mensagens : 60
Data de inscrição : 26/10/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA Empty Re: QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA

Mensagem  Luiz Qui 31 maio 2012 - 22:49

Amigo Fox_2001.

Muito obrigado por vossas palavras.

De fato, coisas interessantíssimas aconteciam, sempre que eu chorava ou ficava triste, minha cachorrinha pulava nas minhas pernas como a me dizer: "Para de ficar triste, não chora" .

Essa simplicidade, esse AMOR INCONDICIONAL é que me faz chorar copiosamente em alguns momentos.

É o tipo de sentimento que normalmente não vislumbramos nos seres humanos ( me incluo).

A Duquezinha me ensinou o QUANTO É IMPORTANTE A SIMPLICIDADE E O AMOR VERDADEIRO ( este último, ainda não aprendi a sentir e ela muitas vezes tentou me ensinar)

Agora, olho Mundo de uma forma um pouco diferente, ( claro que ainda falta muito para eu aprender) mas já consigo começar a sentir a importância da vida simples, se a Duquezinha voltasse, eu ficaria sempre sentado ao seu lado, conversando com ela, abandonaria tudo, esse abandono já se contrapõe ao Ego que carregamos e que a Duquezinha, como você disse, não tinha.

Nunca me pediu nada em troca, nunca me julgou, MEU DEUS! COMO SOMOS APRENDIZES PERTO DESSES ANIMAIZINHOS.

Obrigado amigo por vossas palavras e pela solidariedade.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA Empty Re: QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA

Mensagem  ode marina Sex 1 Jun 2012 - 0:14

Boa Noite Luiz, Boa Noite a Todos,

Relatos assim renovam nossas esperanças de um mundo melhor.
Abençoados são os humanos que consideram os outros animais seus companheiros de jornada neste planeta, como SEUS IRMÃOS, em igualdade de condições...
Tomo a liberdade de repetir uma postagem que fiz no outro fórum (Enviada: Seg Nov 05, 2007 2:44 am Assunto: CONSEQUÊNCIAS).
Luiz, os que se vão lembraremos sempre com amor, nunca com dor.
Abraços,
Ode



Boa Noite!
Deixo aqui para reflexão algo que escrevi ano passado, espero que apreciem.
Uma ótima semana a Todos!
Ode Marina


JUÍZO FINAL

Madrugada de 29/03/06, 2:29h

Naqueles dias, toda a sorte de fenômenos aconteceram: mudanças climáticas, guerras, doenças contagiosas (as pragas!), cataclismas, milagres. As pessoas não se entendiam nem se respeitavam; também destruíam as matas, poluíam os ambientes, matavam e torturavam os animais.
No Tempo de Deus foi tudo muito rápido, mas no Tempo dos Humanos durou demais. Deu tempo para se arrepender e mudar o final, se fosse vontade coletiva, no entanto a maioria continuou insistindo nos erros humanos seculares...
Mas chegou ao fim, ainda bem. Foram tempos duros aqueles, nem gosto de lembrar!
O planeta Terra foi promovido, assim como seus habitantes. Tudo ficou limpo, em todos os sentidos. Os que não estavam de acordo com a nova esfera, com o patamar superior em que hoje nos encontramos, foram embora daqui, habitar outros locais no Universo que estão em freqüências mais baixas do que hoje nosso planeta se encontra.
Como gosto da Terra no tempo atual! Respiro harmonia, em volta percebo somente Beleza com os novos sentidos que adquiri (aqueles cinco sentidos não nos servem mais).
E ficou uma lembrança. É, podemos nos lembrar daqueles dias, e parece que foi ontem, apesar de ter acontecido num passado agora já considerado distante.
Recordo-me de quando os animais se transformaram em pessoas. Passaram por uma metamorfose e adquiriram forma humana podendo comunicar-se entre si e com os humanos. Foi impressionante, eu não esperava tal milagre em meio ao caos. E a transformação fazia parte do caos. Aqueles animais já conheciam bem a alma humana, era um dom comum entre todos, e chegou O DIA: criaram braços e pernas, e puderam falar!
Muitos ainda se reuniam em bandos para fazer justiça: gados, manadas, matilhas... na forma humana se organizavam e a mando de Deus fizeram justiça. A Lei de Causa e Efeito estava em plena ação.
Os humanos bondosos que os tratavam com carinho e responsabilidade foram brindados com novos e verdadeiros “anjos da guarda”, pois receberam em troca proteção e auxílio, naqueles tempos duros de viver. Esses humanos não ficaram no relento, receberam alimentos e abrigo no momento que mais estavam indefesos.
Ah! O Juízo Final revelou histórias comovedoras, e outras nem tanto... Alguns humanos despertaram o desejo de vingança, e foram deixados à mercê de sua sorte, como fizeram com os animais no passado. Sem água, comida e abrigo, pereceram de forma humilhante, como costumavam fazer com os pobres animais.
Tiveram benevolência, pois não foram abatidos para terem a sua pele arrancada, sua carne dilacerada e sua vida presa numa jaula, gaiola ou laboratório. É, os animais evoluíram para a forma humana com bondade, e só obedeceram a ordem divina de não interferir, não ajudar quem nunca os ajudou. Afinal, a sua mudança foi PARA MELHOR.
O ser humano já sabia escolher, e quem havia escolhido o mal, foi embora daqui.
Nossa, como tudo mudou! Fiquei tão feliz, porque chegou o dia em que pude retribuir o que aquele bom velhinho me fez: se não fosse ele, teria morrido de fome, sede e frio nas ruas tristes daquele bairro abandonado na periferia de São Paulo. Tentava dormir no cimento frio e não deixavam; me machucavam, os carros faziam muito barulho, achavam que eu estragava aquele ambiente já tão desolado.
Eu era tão jovem, tão pequeno, quase nem olhavam para mim; e se olhavam, me enxotavam e até me davam chutes (os meninos, como eu tinha medo deles!).
Aquele velhinho passou e me viu. Depois voltou com água e comida. Fez isso durante cerca de uma semana, até que me pegou em suas mãos e me carregou para sua casa. Estava doente, e ele me tratou conversando comigo de vez em quando. Conversavam comigo também algumas crianças da casa que eram diferentes, pois olhavam para mim com carinho e me chamavam para brincar com elas.
Cresci um gato forte e feliz. O bom velhinho morreu, as crianças ficaram adultas e cuidavam de mim e de outros animais sempre com respeito. E ao chegar aqueles dias, eu e meus amigos conseguimos amparar aqueles humanos, dando-lhes proteção.
Hoje olho para eles e sinto gratidão, que é recíproca. Somos iguais e não precisamos mais sofrer e morrer. Se eu não tivesse sido visto na rua por um deles, não resistiria a tanta agressão dos Duros Dias. E se eu não estivesse por perto, eles estariam muito vulneráveis às situações extremas que passamos.
Com os Dias Felizes, olhamos para trás e – podendo lembrar com detalhes – entendemos o que se passou. Se o esquecimento acontecesse, nada teria o valor que atribuímos a cada pensamento, gesto e palavra que manifestamos.
Pensar, agir e sentir de forma evoluída: o que é comum hoje, antes eram pequenas centelhas na escuridão que, ao serem encontradas, faziam surgir novas centelhas de Luz. Pequenas centelhas, que no caos explodiram numa única Grande Luz!
E é onde vivemos agora, pelo nosso mérito.

*********
(este é um conto de ficção, qualquer semelhança com a realidade, é mera coincidência – risos )
Ode
FONTE:
http://www.nominato.com.br/forum/viewtopic.php?t=4101&postdays=0&postorder=asc&start=0
ode marina
ode marina

Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA Empty QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISA DE AJUDA

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 1 Jun 2012 - 14:15

Luiz, boa tarde. Boa tarde a todos também.

Abaixo uma mensagem do Mestre KUTHUMI, que em sua última encarnação foi Sãoa Francisco de Assis.

Analisando dá para ver que mesmo os Mestres em suas vidas tiveram dificuldades.

A VIDA DO Mestre Kuthumi
“Eu nasci com o dom de ver....”

E na solidão, de minha vida, eu perguntava:
Deus da minha alma, por que me faz isso?
Por que me faz ver o mundo tão feio?
Por que não sou como os outros?
Por que me abres essas portas, que não sei fechar?
Por que me deixas sofrer tanto, se vos amo, do fundo da minha alma?

E um dia, na mais absoluta solidão – eu já não tinha mais vontade de de alimentar nem de chorar, e nem fé no Altíssimo eu tinha mais – e nesse momento aproximou-se de mim um cão vadio. E esse animal era só Luz. Ele não tinha nenhuma treva, nenhuma escuridão. Ele era Infinita Luz. E sentou-se ao meu lado sem nada pedir, sem olhar minhas vestes. Vestes de um nobre, nem os olhos tristes de quem vê aquilo que não deve ver. Senti vir dele a chama mais calorosa e permeada de amor que nenhuma mulher, nem um amigo, e nem sequer o colo de minha mãe tinham me oferecido.

E, assim, abri os meus braços e senti uma gota de liberdade e de esperança brotarem dentro de mim.
E eu disse:
Pai, és, então um cão?
Pai, estás, então, nos animais?
E neste momento aproximaram-se de mim aqueles pássaros que chegam nos campos para comer os restos de grãos, e formaram um grande círculo à minha volta. E eu vi luz. E eu vi glória. E eu vi verdade. E eu vi amor.
Foi esta forma que o Divino me tocou e me disse da sua existência.
E eu não tive mãos humanas capazes de me amar, eu tive a presença de todos aqueles que não precisavam de vestes, de roupas, de luxo, de belezas temporais e de falsos humores. Eu fui amado.... Muito mais do que eu tive a capacidade de amar.
E os que me viram antes chorar passaram a me ver sorrindo.
E os que me viram antes sofrer passaram a me ver cheio de alegrias.
Passei a alimentar os animais, e me despi de tudo: das minhas vestes, dos meus enganos, dos meus luxos... De todos os excessos... E eu me vesti de luz. Dessa mesma luz que eu tinha tanto medo de fazer brilhar no meu coração. Porque eu não tinha encontrado até então ninguém igual a mim.
Eu vi a minha igualdade nos pássaros, nos bichos, nos campos de trigo, na terra fertilizando.
E eu disse, então:
Pai, você existe! Eu amo a tua beleza. Eu amo aquilo que eu não compreendo. Eu amo as lições que me ensinas, e o sofrimento que me promoves.
E assim eu me tornei quem sou: O Protetor dos Animais.

Saúde e paz.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 79
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA Empty Re: QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA

Mensagem  Luiz Sex 1 Jun 2012 - 15:17

ODE MINHA QUERIDA.

O que posso te dizer em gratidão pelo que escrevestes? Sem palavras, ainda me lembro quando me envistastes aquele " Pergaminho" com o título : HÁ SÓ UMA PRESENÇA AQUI, lembra?

Descobri com a Duquezinha o quanto esses animaizinhos nos " superam " em seu AMOR INCONDICIONAL, ainda não consigo parar de chorar, e já se vão 7 dias que ela se foi, eu gostaria que alguém me dissesse, sobre como são tratados esses animaizinhos quando vão para outras dimensões, pois estou preocupado, que lá, do outro lado, a Duquezinha ainda esteja procurando aqueles que ela amava.

Forte abraço para ti Ode e que Deus te abançoe.



Querido amigo Miguel Arcangelo.

A narrativa de São Francisco de Assis, que com grande sabedoria e amor você postou, me comoveu, ainda não sei explicar, mas, mesmo de forma tímida, algo está mudando em mim depois que a Duquezinha se foi, pois como você disse, no amor dela, EU VI A LUZ.

Forte Abraço e muito obrigado.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA Empty Re: QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA

Mensagem  bushido Sex 1 Jun 2012 - 15:44

Olá Luiz.

Sinto muito pela sua Duqueza. Mas em contrapartida, saiba que ela está em um bom lugar. Vocês foram importantes para a evolução dela assim como ela foi importante para vocês. Os animais são os nossos "irmãos menores", que estão para compartilhar todo o seu Amor e Graça e também seguindo o seu ciclo evolutivo em conjunto com os seres humanos. É preciso respeitá-los e amá-los sempre e isso eu tenho a certeza de que você e sua família cumpriram esse papel. Eles são recebidos do outro lado sim, e muito bem tratados pelas entidades espirituais que cuidam dessa parte, tenha certeza. E também tenha a certeza de que vocês contribuíram para a evolução dela. O olhar triste nem sempre se traduz em sofrimento mas também pelo sentimento de saudades e despedida do mundo terreno, uma vez que vocês a trataram com todo Amor e Carinho. Mais uma vez fique tranquilo que a sua Duquezinha está bem assistida e, com certeza, haverá um reencontro em outro plano.

Fique na Paz

abraços à você amigo
bushido
bushido

Mensagens : 94
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 54
Localização : por aí...

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA Empty Re: QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA

Mensagem  fadinha Sex 1 Jun 2012 - 17:15

Luiz.

Li recentemente que o sentido de você ter um animal doméstico é dar amor e carinho para ele e se o seu animalzinho realmente retribuir seu amor ele irá sair do aspecto inferior que se encontra, estará galgando um degrau em seu caminho de evolução de alma grupo. Voce não consegue fazer evoluir sem ter uma grande retribuição pelo seu merecimento, serão grandes as suas recompensas porque essa é a nossa missão na Terra com os animais.
Abraço,

fadinha

fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA Empty Re: QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA

Mensagem  Angel Sex 1 Jun 2012 - 17:28

Querido amigo Luis, vou te contar uma coisa, tenho uma filha que hoje já é moça e mãe também. Ela sempre, desde bem criança foi apaixonada por animais, então, em nossa casa sempre havia de tudo: gatinhos, coelhos, galinhas, pintinhos, peixinhos e cachorrinhos também, isto ao longo de 25 anos ou seja até que ela se casou e foi para outra casa. Bom, todas as vezes que um bichino morria, era uma choradeira sem fim por dias e dias, ela sentia muito mesmo a ausência deles, eu, ficara até com receio que ela ficasse doente por conta disto. Aos poucos, fui procurando informações espirituais sobre os animaizinhos para poder ensinar à ela, principalmente sobre a morte. Bom, é interessante, mas todos eles tem este olhar muito meigo quando estão morrendo, parece uma despedida não é mesmo? É que ficam tristes por não poderem se mexer, continuar como estavam pois para eles a morte Não Existe, então, como não entendem porque estão naquela situação pedem ajuda. Todos eles são assistidos de imediato pelo plano espiritual que têm um carinho muito especial por eles, é como aqui, lá existem veterinários, cuidadores, remédios, tudo igual aqui e pessoas muito carinhosas. Na maioria das vezes, reencarnam de imediato nem sentindo a passagem da troca de vida, vão assim progredindo para animais cada vez mais inteligentes e evoluídos, em muitos casos, voltam à mesma casa onde estavam só que na forma de um outro bichinho....talvez um novo cachorrinho... e assim vai a maravilha da vida. Tente fazer um esforço para diminuir seu apego pois isto prejudica muito à você e à ela, sua cachorrinha haja visto tanta coisa boa você fez por ela... não estrague tudo agora....
Grande abraço!
Angel
Angel

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/11/2010
Localização : Sáo Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA Empty Re: QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA

Mensagem  Luiz Sex 1 Jun 2012 - 18:00

Bushido querido.

Muito obrigado, espero mesmo de coração que eu possa reencontrar a Duquezinha em outro plano como você disse, é muito gratificante saber disso, muito obrigado.


Fadinha grande amiga.

Fico muito feliz em saber que o comportamento de amor da duquezinha vai ajudá-la em sua evolução e espero, como você disse, que ela tenha muitas recompensas , mas muitas mesmo.

Quanto a mim, como um " pecador " que sempre fui, tudo que desejo é que as recompensas sejam todas para quem soube AMAR DE VERDADE , no caso a Duquezinha.

Obrigado amiga, muito obrigado.


Angel querida amiga.

Aprendo contigo, que devo evitar chorar e que assim sendo, estarei ajudando a Duquezinha lá do outro lado e fico muito feliz em saber , através de você e do bushido, que lá do outro lado eles haverão de tratá-la muito bem.

ESPERO QUE UM DIA TODOS ESTEJAMOS JUNTOS, TODOS MESMO, EM UM LUGAR CALMO DE PAZ DE LUZ E QUE TUDO ISSO QUE ESTAMOS PASSANDO NESTA TERRA SE ACABE.

OBRIGADO A TODOS MAIS UMA VEZ , ME SINTO COMO UM MEMBRO DE UMA FAMÍLIA DE AMOR QUE SOCORRE SEMPRE UM AO OUTRO NA SOLIDARIEDADE E NO AMOR, OBRIGADO GENTE E UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA Empty Animais especiais

Mensagem  Tau Ceti Qui 7 Jun 2012 - 18:06

Luiz,

Você tem razão. A família Nominato era maior há algum tempo.

Cuido de muitos cães. Atualmente são 25, mas isso não muda o amor e a atenção que dedico a cada um deles. É lógico que não posso continuar assim, pois irei à falência, mas o que fazer quando vejo um pequeno ser sofrendo sem necessidade, por ter fugido ou ter sido abandonado? Acabo acolhendo, enganando a mim mesmo pela esperança de conseguir outro dono para ele. Geralmente acaba ficando comigo.

Por ter muitos, também já perdi muitos. Alguns se foram por doação. Outros deixaram este mundo físico injusto e confuso, naturalmente ou via eutanásia. Em qualquer caso, a separação é sempre dolorosa para mim. A gente não esquece. Sei como você se sente. O olhar do animal, tal como você descreve, é velho conhecido meu.

Não pense. Apenas deixe a dor fazer o trabalho educador dela. Com o tempo ela diminui, mas adotar outro animal ajuda muito. Você proporcionou uma vida especial para um ser de uma espécie que é quase como a gente. Você cumpriu sua missão para com esse ser e ele sabe disso. Não há razão para se sentir mal. Então, continue fazendo o bem. Ame muitos outros.

Tau Ceti
(molhando o teclado)
Tau Ceti
Tau Ceti

Mensagens : 107
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA Empty Re: QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA

Mensagem  Luiz Qui 7 Jun 2012 - 20:16

Tau Ceti meu querido amigo, que saudade!

Muito obrigado pelas suas palavras, eu não tinha a menor ideia que você cuidava de tantos animaizinhos, parabéns, que excelente trabalho você faz.

Que bom saber também que você ainda está por perto desse remanescente da família nominato onde um ajuda sempre o outro.

"Teclado molhado" deve estar chovendo muito por aí.

Muito obrigado mais uma vez e um forte abraço amigão.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA Empty Re: QUEM PROTEGE OS ANIMAIS PRECISO DE AJUDA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos