WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O EVANGELHO DO DIA

4 participantes

Página 32 de 40 Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33 ... 36 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 32 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Sex 1 Jan 2016 - 13:25

Evangelho do dia 02 DE JANEIRO DE 2016


EVANGELHO: João 1, 19-28

19 Este foi o testemunho de João, quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntar-lhe: Quem és tu? 20 Ele fez esta declaração que confirmou sem hesitar: Eu não sou o Cristo. 21 Pois, então, quem és?, perguntaram-lhe eles. És tu Elias? Disse ele: Não o sou. És tu o profeta? Ele respondeu: Não. 22 Perguntaram-lhe de novo: Dize-nos, afinal, quem és, para que possamos dar uma resposta aos que nos enviaram. Que dizes de ti mesmo? 23 Ele respondeu: Eu sou a voz que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como o disse o profeta Isaías (40,3). 24 Alguns dos emissários eram fariseus. 25 Continuaram a perguntar-lhe: Como, pois, batizas, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta? 26 João respondeu: Eu batizo com água, mas no meio de vós está quem vós não conheceis. 27 Esse é quem vem depois de mim; e eu não sou digno de lhe desatar a correia do calçado. 28 Este diálogo se passou em Betânia, além do Jordão, onde João estava batizando
.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 32 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Sáb 2 Jan 2016 - 14:10

Evangelho do dia 03 DE JANEIRO DE 2016


EVANGELHO: Mateus 2, 1-12

1 Tendo, pois, Jesus nascido em Belém de Judá, no tempo do rei Herodes, eis que magos vieram do oriente a Jerusalém. 2 Perguntaram eles: Onde está o rei dos judeus que acaba de nascer? Vimos a sua estrela no oriente e viemos adorá-lo. 3 A esta notícia, o rei Herodes ficou perturbado e toda Jerusalém com ele. 4 Convocou os príncipes dos sacerdotes e os escribas do povo e indagou deles onde havia de nascer o Cristo. 5 Disseram-lhe: Em Belém, na Judéia, porque assim foi escrito pelo profeta: 6 E tu, Belém, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre as cidades de Judá, porque de ti sairá o chefe que governará Israel, meu povo(Miq 5,2). 7 Herodes, então, chamou secretamente os magos e perguntou-lhes sobre a época exata em que o astro lhes tinha aparecido. 8 E, enviando-os a Belém, disse: Ide e informai-vos bem a respeito do menino. Quando o tiverdes encontrado, comunicai-me, para que eu também vá adorá-lo. 9 Tendo eles ouvido as palavras do rei, partiram. E eis que e estrela, que tinham visto no oriente, os foi precedendo até chegar sobre o lugar onde estava o menino e ali parou. 10 A aparição daquela estrela os encheu de profunda alegria. 11 Entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se diante dele, o adoraram. Depois, abrindo seus tesouros, ofereceram-lhe como presentes: ouro, incenso e mirra. 12 Avisados em sonhos de não tornarem a Herodes, voltaram para sua terra por outro caminho.

Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 32 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Dom 3 Jan 2016 - 14:04

Evangelho do dia 04 DE JANEIRO DE 2016


EVANGELHO: Mateus 4, 12-17.23-25

12 Quando, pois, Jesus ouviu que João fora preso, retirou-se para a Galileia. 13 Deixando a cidade de Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, à margem do lago, nos confins de Zabulon e Neftali, 14 para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías: 15 A terra de Zabulon e de Neftali, região vizinha ao mar, a terra além do Jordão, a Galiléia dos gentios, 16 este povo, que jazia nas trevas, viu resplandecer uma grande luz; e surgiu uma aurora para os que jaziam na região sombria da morte (Is 9,1). 17 Desde então, Jesus começou a pregar: Fazei penitência, pois o Reino dos céus está próximo. 23 Jesus percorria toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, curando todas as doenças e enfermidades entre o povo. 24 Sua fama espalhou-se por toda a Síria: traziam-lhe os doentes e os enfermos, os possessos, os lunáticos, os paralíticos. E ele curava a todos. 25 Grandes multidões acompanharam-no da Galiléia, da Decápole, de Jerusalém, da Judéia e dos países do outro lado do Jordão.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 32 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Seg 4 Jan 2016 - 12:57

Evangelho do dia 05 DE JANEIRO DE 2016


EVANGELHO: Marcos 6, 34-44

34 Ao desembarcar, Jesus viu uma grande multidão e compadeceu-se dela, porque era como ovelhas que não têm pastor. E começou a ensinar-lhes muitas coisas. 35 A hora já estava bem avançada quando se achegaram a ele os seus discípulos e disseram: Este lugar é deserto, e já é tarde. 36 Despede-os, para irem aos sítios e aldeias vizinhas a comprar algum alimento. 37 Mas ele respondeu-lhes: Dai-lhes vós mesmos de comer. Replicaram-lhe: Iremos comprar duzentos denários de pão para dar-lhes de comer? 38 Ele perguntou-lhes: Quantos pães tendes? Ide ver. Depois de se terem informado, disseram: Cinco, e dois peixes. 39 Ordenou-lhes que mandassem todos sentar-se, em grupos, na relva verde. 40 E assentaram-se em grupos de cem e de cinqüenta. 41 Então tomou os cinco pães e os dois peixes e, erguendo os olhos ao céu, abençoou-os, partiu-os e os deu a seus discípulos, para que lhos distribuíssem, e repartiu entre todos os dois peixes. 42 Todos comeram e ficaram fartos. 43 Recolheram do que sobrou doze cestos cheios de pedaços, e os restos dos peixes. 44 Foram cinco mil os homens que haviam comido daqueles pães.

Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 32 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Ter 5 Jan 2016 - 12:54

Evangelho do dia 06 DE JANEIRO DE 2016


EVANGELHO: Marcos 6, 45-52

45 Imediatamente ele obrigou os seus discípulos a subirem para a barca, para que chegassem antes dele à outra margem, em frente de Betsaida, enquanto ele mesmo despedia o povo. 46 E despedido que foi o povo, retirou-se ao monte para orar. 47 À noite, achava-se a barca no meio do lago e ele, a sós, em terra. 48 Vendo-os se fatigarem em remar, sendo-lhes o vento contrário, foi ter com eles pela quarta vigília da noite, andando por cima do mar, e fez como se fosse passar ao lado deles. 49 À vista de Jesus, caminhando sobre o mar, pensaram que fosse um fantasma e gritaram; 50 pois todos o viram e se assustaram. Mas ele logo lhes falou: Tranquilizai-vos, sou eu; não vos assusteis! 51 E subiu para a barca, junto deles, e o vento cessou. Todos se achavam tomados de um extremo pavor, 52 pois ainda não tinham compreendido o caso dos pães; os seus corações estavam insensíveis
.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 32 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Qua 6 Jan 2016 - 13:39

Evangelho do dia 07 DE JANEIRO DE 2016


EVANGELHO: Lucas 4, 14 – 22

14. Jesus então, cheio da força do Espírito, voltou para a Galileia. E a sua fama divulgou-se por toda a região. 15. Ele ensinava nas sinagogas e era aclamado por todos. 16. Dirigiu-se a Nazaré, onde se havia criado. Entrou na sinagoga em dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler. 17. Foi-lhe dado o livro do profeta Isaías. Desenrolando o livro, escolheu a passagem onde está escrito (61,1s.): 18. O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu; e enviou-me para anunciar a boa nova aos pobres, para sarar os contritos de coração, 19. para anunciar aos cativos a redenção, aos cegos a restauração da vista, para pôr em liberdade os cativos, para publicar o ano da graça do Senhor. 20. E enrolando o livro, deu-o ao ministro e sentou-se; todos quantos estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele. 21. Ele começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu este oráculo que vós acabais de ouvir. 22. Todos lhe davam testemunho e se admiravam das palavras de graça, que procediam da sua boca, e diziam: Não é este o filho de José?
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 32 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Qui 7 Jan 2016 - 10:52

Evangelho do dia 08 DE JANEIRO DE 2016


EVANGELHO: Lucas 5, 12 – 16

12. Estando ele numa cidade, apareceu um homem cheio de lepra. Vendo Jesus, lançou-se com o rosto por terra e lhe suplicou: Senhor, se queres, podes limpar-me. 13. Jesus estendeu a mão, tocou-o e disse: Eu quero; sê purificado! No mesmo instante desapareceu dele a lepra. 14. Ordenou-lhe Jesus que o não contasse a ninguém, dizendo-lhe, porém: Vai e mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação o que Moisés prescreveu, para lhes servir de testemunho. 15. Entretanto, espalhava-se mais e mais a sua fama e concorriam grandes multidões para o ouvir e ser curadas das suas enfermidades. 16. Mas ele costumava retirar-se a lugares solitários para orar
.

Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 32 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Sex 8 Jan 2016 - 12:44

Evangelho do dia 09 DE JANEIRO DE 2016


EVANGELHO: João 3, 22 – 30

22. Em seguida, foi Jesus com os seus discípulos para os campos da Judéia, e ali se deteve com eles, e batizava. 23. Também João batizava em Enon, perto de Salim, porque havia ali muita água, e muitos vinham e eram batizados. 24. Pois João ainda não tinha sido lançado no cárcere. 25. Ora, surgiu uma discussão entre os discípulos de João e um judeu, a respeito da purificação. 26. Foram e disseram-lhe: Mestre, aquele que estava contigo além do Jordão, de quem tu deste testemunho, ei-lo que está batizando e todos vão ter com ele… 27. João replicou: Ninguém pode atribuir-se a si mesmo senão o que lhe foi dado do céu. 28. Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo, mas fui enviado diante dele. 29. Aquele que tem a esposa é o esposo. O amigo do esposo, porém, que está presente e o ouve, regozija-se sobremodo com a voz do esposo. Nisso consiste a minha alegria, que agora se completa. 30. Importa que ele cresça e que eu diminua.

Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 32 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Sáb 9 Jan 2016 - 12:37

Evangelho do dia 10 DE JANEIRO DE 2016


EVANGELHO: Lucas 3, 15-16.21-22

15. Ora, como o povo estivesse na expectativa, e como todos perguntassem em seus corações se talvez João fosse o Cristo, 16. ele tomou a palavra, dizendo a todos: Eu vos batizo na água, mas eis que vem outro mais poderoso do que eu, a quem não sou digno de lhe desatar a correia das sandálias; ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo. 21. Quando todo o povo ia sendo batizado, também Jesus o foi. E estando ele a orar, o céu se abriu 22. e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como uma pomba; e veio do céu uma voz: Tu és o meu Filho bem-amado; em ti ponho minha afeição.

Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 32 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Dom 10 Jan 2016 - 13:49

Evangelho do dia 11 DE JANEIRO DE 2016


EVANGELHO: Marcos 1, 14-20

14. Depois que João foi preso, Jesus dirigiu-se para a Galileia. Pregava o Evangelho de Deus, e dizia: 15. “Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no Evangelho.” 16. Passando ao longo do mar da Galiléia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores. 17. Jesus disse-lhes: “Vinde após mim; eu vos farei pescadores de homens.” 18. Eles, no mesmo instante, deixaram as redes e seguiram-no. 19. Uns poucos passos mais adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam numa barca, consertando as redes. E chamou-os logo. 20. Eles deixaram na barca seu pai Zebedeu com os empregados e o seguiram.

Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 32 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Seg 11 Jan 2016 - 12:21

Evangelho do dia 12 DE JANEIRO DE 2016


EVANGELHO: Marcos 1, 21-28

21. Dirigiram-se para Cafarnaum. E já no dia de sábado, Jesus entrou na sinagoga e pôs-se a ensinar. 22. Maravilhavam-se da sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas. 23. Ora, na sinagoga deles achava-se um homem possesso de um espírito imundo, que gritou: 24. “Que tens tu conosco, Jesus de Nazaré? Vieste perder-nos? Sei quem és: o Santo de Deus! 25. Mas Jesus intimou-o, dizendo: “Cala-te, sai deste homem!” 26. O espírito imundo agitou-o violentamente e, dando um grande grito, saiu. 27. Ficaram todos tão admirados, que perguntavam uns aos outros: “Que é isto? Eis um ensinamento novo, e feito com autoridade; além disso, ele manda até nos espíritos imundos e lhe obedecem!” 28. A sua fama divulgou-se logo por todos os arredores da Galileia
.

Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 32 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Ter 12 Jan 2016 - 11:16

Evangelho do dia 13 DE JANEIRO DE 2016


EVANGELHO: Marcos 1, 29-39

29. Assim que saíram da sinagoga, dirigiram-se com Tiago e João à casa de Simão e André. 30. A sogra de Simão estava de cama, com febre; e sem tardar, falaram-lhe a respeito dela. 31. Aproximando-se ele, tomou-a pela mão e levantou-a; imediatamente a febre a deixou e ela pôs-se a servi-los. 32. À tarde, depois do pôr-do-sol, levaram-lhe todos os enfermos e possessos do demônio. 33. Toda a cidade estava reunida diante da porta. 34. Ele curou muitos que estavam oprimidos de diversas doenças, e expulsou muitos demônios. Não lhes permitia falar, porque o conheciam. 35. De manhã, tendo-se levantado muito antes do amanhecer, ele saiu e foi para um lugar deserto, e ali se pôs em oração. 36. Simão e os seus companheiros saíram a procurá-lo. 37. Encontraram-no e disseram-lhe: “Todos te procuram.” 38. E ele respondeu-lhes: “Vamos às aldeias vizinhas, para que eu pregue também lá, pois, para isso é que vim.” 39. Ele retirou-se dali, pregando em todas as sinagogas e por toda a Galiléia, e expulsando os demônios.

Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 32 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Qua 13 Jan 2016 - 10:16

Evangelho do dia 14 DE JANEIRO DE 2016


EVANGELHO: Marcos 1, 40-45

40. Aproximou-se dele um leproso, suplicando-lhe de joelhos: “Se queres, podes limpar-me.” 41. Jesus compadeceu-se dele, estendeu a mão, tocou-o e lhe disse: “Eu quero, sê curado.” 42. E imediatamente desapareceu dele a lepra e foi purificado. 43. Jesus o despediu imediatamente com esta severa admoestação: 44. “Vê que não o digas a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote e apresenta, pela tua purificação, a oferenda prescrita por Moisés para lhe servir de testemunho.” 45. Este homem, porém, logo que se foi, começou a propagar e divulgar o acontecido, de modo que Jesus não podia entrar publicamente numa cidade. Conservava-se fora, nos lugares despovoados; e de toda parte vinham ter com ele
.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 32 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Qui 14 Jan 2016 - 13:49

Evangelho do dia 15 DE JANEIRO DE 2016


EVANGELHO: Marcos 2, 1-12

1. Alguns dias depois, Jesus entrou novamente em Cafarnaum e souberam que ele estava em casa. 2. Reuniu-se uma tal multidão, que não podiam encontrar lugar nem mesmo junto à porta. E ele os instruía. 3. Trouxeram-lhe um paralítico, carregado por quatro homens. 4. Como não pudessem apresentar-lho por causa da multidão, descobriram o teto por cima do lugar onde Jesus se achava e, por uma abertura, desceram o leito em que jazia o paralítico. 5. Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: “Filho, perdoados te são os pecados.” 6. Ora, estavam ali sentados alguns escribas, que diziam uns aos outros: 7. “Como pode este homem falar assim? Ele blasfema. Quem pode perdoar pecados senão Deus?” 8. Mas Jesus, penetrando logo com seu espírito tios seus íntimos pensamentos, disse-lhes: “Por que pensais isto nos vossos corações? 9. Que é mais fácil dizer ao paralítico: Os pecados te são perdoados, ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito e anda? 10. Ora, para que conheçais o poder concedido ao Filho dó homem sobre a terra (disse ao paralítico), 11. eu te ordeno: levanta-te, toma o teu leito e vai para casa.” 12. No mesmo instante, ele se levantou e, tomando o. leito, foi-se embora à vista de todos. A, multidão inteira encheu-se de profunda admiração e puseram-se a louvar a Deus, dizendo: “Nunca vimos coisa semelhante.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 32 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Sex 15 Jan 2016 - 12:47

Evangelho do dia 16 DE JANEIRO DE 2016


EVANGELHO: Marcos 2, 13-17

13. Jesus saiu de novo para perto do mar e toda a multidão foi ter com ele, e ele os ensinava. 14. Quando ia passando, viu Levi, filho de Alfeu, sentado no posto da arrecadação e disse-lhe: “Segue-me.” E Levi, levantando-se, seguiu-o. 15. Em seguida, pôs-se à mesa na sua casa e muitos cobradores de impostos e pecadores tomaram lugar com ele e seus discípulos; com efeito, eram numerosos os que o seguiam. 16. Os escribas, do partido dos fariseus,. vendo-o comer com as pessoas de má vida e publicamos, diziam aos seus discípulos: “Ele come com os publicamos e com gente de má vida?” 17. Ouvindo-os, Jesus replicou: “Os sãos não precisam de médico, mas os enfermos; não vim chamar os justos, mas os pecadores.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 32 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Sáb 16 Jan 2016 - 14:06

Evangelho do dia 17 DE JANEIRO DE 2016


EVANGELHO: João 2, 1-11

1. Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galileia, e achava-se ali a mãe de Jesus. 2. Também foram convidados Jesus e os seus discípulos. 3. Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho. 4. Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou. 5. Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser. 6. Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas. 7. Jesus ordena-lhes: Enchei as talhas de água. Eles encheram-nas até em cima. 8. Tirai agora , disse-lhes Jesus, e levai ao chefe dos serventes. E levaram. 9. Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo 10. e disse-lhe: É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora. 11. Este foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galiléia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele
.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 32 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Dom 17 Jan 2016 - 11:33

Evangelho do dia 18 DE JANEIRO DE 2016


EVANGELHO: Marcos 2, 18-22

18. Ora, os discípulos de João e os fariseus jejuavam. Por isso, foram-lhe perguntar: “Por que jejuam os discípulos de João e os dos fariseus, mas os teus discípulos não jejuam?” 19. Jesus respondeu-lhes: “Podem porventura jejuar os convidados das núpcias, enquanto está com eles o esposo? Enquanto têm consigo o esposo, não lhes é -possível jejuar. 20. Dias virão, porém, em que o esposo lhes será tirado, e então jejuarão. 21. “Ninguém prega retalho de pano novo em roupa velha; do contrário, o remendo arranca novo pedaço da veste usada e torna-se pior o rasgão. 22. E ninguém põe vinho novo em odres velhos; se o fizer, o vinho os arrebentará e perder-se-á juntamente com os odres mas para vinho novo, odres novos.

Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 32 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Seg 18 Jan 2016 - 12:12

Evangelho do dia 19 DE JANEIRO DE 2016


EVANGELHO: Marcos 2, 23-28

23. Num dia de sábado, o Senhor caminhava pelos campos e seus discípulos, andando, começaram a colher espigas. 24. Os fariseus observaram-lhe: “Vede! Por que fazem eles no sábado o que não é permitido?” Jesus respondeu-lhes: 25. “Nunca lestes o que fez Davi, quando se achou em necessidade e teve fome, ele e os seus companheiros? 26. Ele entrou na casa de Deus, sendo Abiatar príncipe dos sacerdotes, e comeu os pães da proposição, dos quais só aos sacerdotes era permitido comer, e os deu aos seus companheiros.” 27. E dizia-lhes: “O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado; 28. e, para dizer tudo, o Filho do homem é senhor também do sábado
.”

Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 32 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Ter 19 Jan 2016 - 12:24

Evangelho do dia 20 DE JANEIRO DE 2016


EVANGELHO: Marcos 3, 1-6

1. Noutra vez, entrou ele na sinagoga e achava-se ali um homem que tinha a mão seca. 2. Ora, estavam-no observando se o curaria no dia de sábado, para o acusarem. 3. Ele diz ao homem da mão seca: “Vem para o meio.” 4. Então lhes pergunta: “É permitido fazer o bem ou o mal no sábado? Salvar uma vida ou matar?” Mas eles se calavam. 5. Então, relanceando um olhar indignado sobre eles, e contristado com a dureza de seus corações, diz ao homem: “Estende tua mão!” Ele estendeu-a e a mão foi curada. 6. Saindo os fariseus dali, deliberaram logo com os herodianos como o haviam de perder
.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 32 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Qua 20 Jan 2016 - 14:56

Evangelho do dia 21 DE JANEIRO DE 2016



EVANGELHO: Marcos 3, 7-12

7. Jesus retirou-se com os seus discípulos para o mar, e seguia-o uma grande multidão, vinda da Galileia. 8. E da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia, do além-Jordão e dos arredores de Tiro e de Sidônia veio a ele uma grande multidão, ao ouvir o que ele fazia. 9. Ele ordenou a seus discípulos que lhe aprontassem uma barca, para que a multidão não o comprimisse. 10. Curou a muitos, de modo que todos os que padeciam de algum mal se arrojavam a ele para o tocar. 11. Quando os espíritos imundos o viam, prostravam-se diante dele e gritavam: Tu és o Filho de Deus! 12. Ele os proibia severamente que o dessem a conhecer
.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 32 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Qui 21 Jan 2016 - 13:25

Evangelho do dia 22 DE JANEIRO DE 2016



EVANGELHO: Marcos 3, 13-19

13. Depois, subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram a ele. 14. Designou doze dentre eles para ficar em sua companhia. 15. Ele os enviaria a pregar, com o poder de expulsar os demônios. 16. Escolheu estes doze: Simão, a quem pôs o nome de Pedro; 17. Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, aos quais pôs o nome de Boanerges, que quer dizer Filhos do Trovão. 18. Ele escolheu também André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu; Tadeu, Simão, o Zelador; 19. e Judas Iscariotes, que o entregou
.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 32 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Sex 22 Jan 2016 - 12:46

Evangelho do dia 23 DE JANEIRO DE 2016


EVANGELHO: Marcos 3, 20-21

20. Dirigiram-se em seguida a uma casa. Aí afluiu de novo tanta gente, que nem podiam tomar alimento. 21. Quando os seus o souberam, saíram para o reter; pois diziam: “Ele está fora de si.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 32 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Sáb 23 Jan 2016 - 13:12

Evangelho do dia 24 DE JANEIRO DE 2016


EVANGELHO: Lucas 1,1-4; 4,14-21

1. Muitos empreenderam compor uma história dos acontecimentos que se realizaram entre nós, 2. como no-los transmitiram aqueles que foram desde o princípio testemunhas oculares e que se tornaram ministros da palavra. 3. Também a mim me pareceu bem, depois de haver diligentemente investigado tudo desde o princípio, escrevê-los para ti segundo a ordem, excelentíssimo Teófilo, 4. para que conheças a solidez daqueles ensinamentos que tens recebido. 14. Jesus então, cheio da força do Espírito, voltou para a Galiléia. E a sua fama divulgou-se por toda a região. 15. Ele ensinava nas sinagogas e era aclamado por todos. 16. Dirigiu-se a Nazaré, onde se havia criado. Entrou na sinagoga em dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler. 17. Foi-lhe dado o livro do profeta Isaías. Desenrolando o livro, escolheu a passagem onde está escrito (61,1s.): 18. O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu; e enviou-me para anunciar a boa nova aos pobres, para sarar os contritos de coração, 19. para anunciar aos cativos a redenção, aos cegos a restauração da vista, para pôr em liberdade os cativos, para publicar o ano da graça do Senhor. 20. E enrolando o livro, deu-o ao ministro e sentou-se; todos quantos estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele. 21. Ele começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu este oráculo que vós acabais de ouvir
.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 32 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Dom 24 Jan 2016 - 11:21

Evangelho do dia 25 DE JANEIRO DE 2016


EVANGELHO: Marcos 16, 15-18

15. E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. 16. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. 17. Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas, 18. manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados
.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 32 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Seg 25 Jan 2016 - 12:52

Evangelho do dia 26 DE JANEIRO DE 2016


EVANGELHO: Lucas 10, 1-9

1. Depois disso, designou o Senhor ainda setenta e dois outros discípulos e mandou-os, dois a dois, adiante de si, por todas as cidades e lugares para onde ele tinha de ir. 2. Disse-lhes: Grande é a messe, mas poucos são os operários. Rogai ao Senhor da messe que mande operários para a sua messe. 3. Ide; eis que vos envio como cordeiros entre lobos. 4. Não leveis bolsa nem mochila, nem calçado e a ninguém saudeis pelo caminho. 5. Em toda casa em que entrardes, dizei primeiro: Paz a esta casa! 6. Se ali houver algum homem pacífico, repousará sobre ele a vossa paz; mas, se não houver, ela tornará para vós. 7. Permanecei na mesma casa, comei e bebei do que eles tiverem, pois o operário é digno do seu salário. Não andeis de casa em casa. 8. Em qualquer cidade em que entrardes e vos receberem, comei o que se vos servir. 9. Curai os enfermos que nela houver e dizei-lhes: O Reino de Deus está próximo
.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 32 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 32 de 40 Anterior  1 ... 17 ... 31, 32, 33 ... 36 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos