WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O EVANGELHO DO DIA

4 participantes

Página 37 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 37 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Ter 3 maio 2016 - 11:56

EVANGELHO DE HOJE 03 de MAIO DE 2016


Evangelho de hoje: Jo 14,6-14

6ª Semana do Tempo Pascal

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Se me conhecêsseis, também certamente conheceríeis meu Pai; desde agora já o conheceis, pois o tendes visto”. Disse-lhe Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta”. Respondeu Jesus: "Há tanto tempo que estou convosco e não me conheceste, Filipe! Aquele que me viu viu também o Pai. Como, pois, dizes: Mostra-nos o Pai... Não credes que estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que vos digo não as digo de mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é que realiza as suas próprias obras. Crede-me: estou no Pai, e o Pai em mim”
.

Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 37 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Qua 4 maio 2016 - 12:34

EVANGELHO DE HOJE 04 de MAIO DE 2016


Evangelho de hoje: Jo 16,12-15

6ª Semana do Tempo Pascal

"Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora. Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ele vos ensinará toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e vos anunciará as coisas que virão. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará. Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse: Há de receber do que é meu, e vo-lo anunciará”
.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 37 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Qui 5 maio 2016 - 12:44

EVANGELHO DE HOJE 05 de MAIO DE 2016


Evangelho de hoje: Jo 16,16-20

6ª Semana do Tempo Pascal

"Ainda um pouco de tempo, e já me não vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver, porque vou para junto do Pai”. Nisso alguns dos seus discípulos perguntavam uns aos outros: "Que é isso que ele nos diz: Ainda um pouco de tempo, e não me vereis; e depois mais um pouco de tempo, e me tornareis a ver? [...] Jesus notou que lhe queriam perguntar e disse-lhes: [...] Em verdade, em verdade vos digo: haveis de lamentar e chorar, mas o mundo se há de alegrar. E haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza se há de transformar em alegria”
.

Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 37 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Sex 6 maio 2016 - 12:22

EVANGELHO DE HOJE 06 de MAIO DE 2016


Evangelho de hoje: Jo 16,20-23a

6ª Semana do Tempo Pascal

"Em verdade, em verdade vos digo: haveis de lamentar e chorar, mas o mundo se há de alegrar. E haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza se há de transformar em alegria. Quando a mulher está para dar à luz, sofre porque veio a sua hora. Mas, depois que deu à luz a criança, já não se lembra da aflição, por causa da alegria que sente de haver nascido um homem no mundo. Assim também vós: sem dúvida, agora estais tristes, mas hei de ver-vos outra vez, e o vosso coração se alegrará e ninguém vos tirará a vossa alegria”
.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 37 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Sáb 7 maio 2016 - 13:13

EVANGELHO DE HOJE 07 de MAIO DE 2016


vangelho de hoje: Jo 16,23b-28

6ª Semana do Tempo Pascal

"Em verdade, em verdade vos digo: o que pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo dará. Até agora não pedistes nada em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja perfeita. Disse-vos essas coisas em termos figurados e obscuros. Vem a hora em que já não vos falarei por meio de comparações e parábolas, mas vos falarei abertamente a respeito do Pai. Naquele dia pedireis em meu nome, e já não digo que rogarei ao Pai por vós. Pois o mesmo Pai vos ama, porque vós me amastes e crestes que saí de Deus. Saí do Pai e vim ao mundo. Agora deixo o mundo e volto para junto do Pai”
.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 37 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Dom 8 maio 2016 - 13:05

EVANGELHO DE HOJE 08 de MAIO DE 2016


Dia Litúrgico: Domingo, 8 de Maio

Evangelho de hoje: Lc 24,46-53


Ascensão do Senhor

"Assim é que está escrito, e assim era necessário que Cristo padecesse, mas que ressurgisse dos mortos ao terceiro dia. E que em seu nome se pregasse a penitência e a remissão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vós sois as testemunhas de tudo isso. Eu vos mandarei o Prometido de meu Pai; entretanto, permanecei na cidade, até que sejais revestidos da força do alto”. Depois os levou para Betânia e, levantando as mãos, os abençoou. Enquanto os abençoava, separou-se deles e foi arrebatado ao céu. Depois de o terem adorado, voltaram para Jerusalém com grande júbilo. E permaneciam no templo, louvando e bendizendo a Deus.

Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 37 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Seg 9 maio 2016 - 12:40

EVANGELHO DE HOJE 09 de MAIO DE 2016


Dia Litúrgico: Segunda-Feira, 9 de Maio

Evangelho de hoje: Jo 16,29-33

7ª Semana da Páscoa

Disseram-lhe os seus discípulos: "Eis que agora falas claramente e a tua linguagem já não é figurada e obscura. Agora sabemos que conheces todas as coisas e que não necessitas que alguém te pergunte. Por isso, cremos que saíste de Deus”. Jesus replicou-lhes: "Credes agora!... Eis que vem a hora, e ela já veio, em que sereis espalhados, cada um para o seu lado, e me deixareis sozinho. Mas não estou só, porque o Pai está comigo”. "Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo”
.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 37 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Ter 10 maio 2016 - 11:45

EVANGELHO DE HOJE 10 de MAIO DE 2016


Dia Litúrgico: Terça-Feira, 10 de Maio

Evangelho de hoje: Jo 17,1-11b.19

7ª Semana do Tempo Pascal

Jesus afirmou essas coisas e depois, levantando os olhos ao céu, disse: "Pai, é chegada a hora. Glorifica teu Filho, para que teu Filho glorifique a ti; e para que, pelo poder que lhe conferiste sobre toda criatura, ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe entregaste. [...] Não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu. Neles sou glorificado. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me encarregaste de fazer conhecer, a fim de que sejam um como nós. Santifico-me por eles para que também eles sejam santificados pela verdade”.

Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 37 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Qua 11 maio 2016 - 12:31

EVANGELHO DE HOJE 11 de MAIO DE 2016


Dia Litúrgico: Quarta-Feira, 11 de Maio

Evangelho de hoje: Jo 17,11b-19

7ª Semana do Tempo Pascal

Enquanto eu estava com eles, eu os guardava em teu nome, que me incumbiste de fazer conhecido. Conservei os que me deste, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura. Mas, agora, vou para junto de ti. Dirijo-te esta oração enquanto estou no mundo para que eles tenham a plenitude da minha alegria. [...] Eles não são do mundo, como também eu não sou do mundo. Santifica-os pela verdade. A tua palavra é a verdade. Como tu me envias te ao mundo, também eu os enviei ao mundo. Santifico-me por eles para que também eles sejam santificados pela verdade.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 37 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Qui 12 maio 2016 - 12:22

EVANGELHO DE HOJE 12 de MAIO DE 2016


Dia Litúrgico: Quinta-Feira, 12 de Maio

Evangelho de hoje: Jo 17,20-26

7ª Semana do Tempo Pascal

Não rogo somente por eles, mas também por aqueles que por sua palavra hão de crer em mim. Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade e o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim. Pai, quero que, onde eu estou, estejam comigo aqueles que me deste, para que vejam a minha glória que me concedeste, porque me amaste antes da criação do mundo.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 37 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Sex 13 maio 2016 - 10:50

EVANGELHO DE HOJE 13 de MAIO DE 2016


Dia Litúrgico: Sexta-Feira, 13 de Maio

Evangelho de hoje: Jo 21,15-19

7ª Semana do Tempo Pascal

Jesus perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, amas-me mais do que estes?”. Respondeu ele: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: "Apascenta os meus cordeiros”. [...] "Em verdade, em verdade te digo: quando eras mais moço, cingias-te e andavas aonde querias. Mas, quando fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá e te levará para onde não queres”. Por essas palavras, ele indicava o gênero de morte com que havia de glorificar a Deus. E depois de assim ter falado, acrescentou: "Segue-me!
”.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 37 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Sáb 14 maio 2016 - 13:31

EVANGELHO DE HOJE 14 de MAIO DE 2016



Evangelho de hoje: Jo 15,9-17

7ª Semana do Tempo Pascal - S. Matias, Ap.

"Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda
”.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 37 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Dom 15 maio 2016 - 13:42

EVANGELHO DE HOJE 15 de MAIO DE 2016

Evangelho de hoje: Jo 20,19-23


Pentecostes

Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: "A paz esteja convosco!”. Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor. Disse-lhes outra vez: "A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós”. Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: "Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, lhes serão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, lhes serão retidos”.


Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 37 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Seg 16 maio 2016 - 11:25

EVANGELHO DE HOJE 16 de MAIO DE 2016


Evangelho de hoje: Mc 9,14-29

7ª Semana do Tempo Comum

"Mestre, eu te trouxe meu filho, que tem um espírito mudo. Este, onde quer que o apanhe, lança-o por terra e ele espuma, range os dentes e fica endurecido. Roguei a teus discípulos que o expelissem, mas não o puderam”. [...] Assim que o menino avistou Jesus, o espírito o agitou fortemente. Caiu por terra e revolvia-se espumando. Jesus perguntou ao pai: "Há quanto tempo lhe acontece isto?”; "Desde a infância – respondeu-lhe –. [...] "Se tu, porém, podes alguma coisa, ajuda-nos, compadece-te de nós!” Disse-lhe Jesus: "Se podes alguma coisa!...Tudo é possível ao que crê”. Imediatamente exclamou o pai do menino: "Creio! Vem em socorro à minha falta de fé!”.

Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 37 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Ter 17 maio 2016 - 7:42

EVANGELHO DE HOJE 17 de MAIO DE 2016

Evangelho de hoje: Mc 9,30-37

7ª Semana do Tempo Comum

"O Filho do Homem será entregue nas mãos dos homens, e o matarão; e ressuscitará três dias depois de sua morte”. [...] Em seguida, voltaram para Cafarnaum. Quando já estava em casa, Jesus perguntou-lhes: "De que faláveis pelo caminho?”. Mas eles calaram-se, porque pelo caminho haviam discutido entre si qual deles seria o maior. Sentando-se, chamou os Doze e disse-lhes: "Se alguém quer ser o primeiro, seja o último de todos e o servo de todos”. E tomando um menino, colocou-o no meio deles; abraçou-o e disse-lhes: "Todo o que recebe um destes meninos em meu nome, a mim é que recebe; e todo o que recebe a mim, não me recebe, mas aquele que me enviou”.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 37 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Qua 18 maio 2016 - 9:42

EVANGELHO DE HOJE 18 de MAIO DE 2016


Dia Litúrgico: Quarta-Feira, 18 de Maio

Evangelho de hoje: Mc 9,38-40

7ª Semana do Tempo Comum

João disse-lhe: "Mestre, vimos alguém, que não nos segue, expulsar demônios em teu nome, e lho proibimos”. Jesus, porém, disse-lhe: "Não lho proibais, porque não há ninguém que faça um prodígio em meu nome e em seguida possa falar mal de mim. Pois quem não é contra nós, é a nosso favor
”.

Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 37 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Qui 19 maio 2016 - 13:02

EVANGELHO DE HOJE 19 de MAIO DE 2016


Evangelho de hoje: Mc 9,41-50

7ª Semana do Tempo Comum

"E quem vos der de beber um copo de água porque sois de Cristo, digo-vos em verdade: não perderá a sua recompensa. Mas todo o que fizer cair no pecado a um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que uma pedra de moinho lhe fosse posta ao pescoço e o lançassem ao mar! [...] Se o teu olho for para ti ocasião de queda, arranca-o; melhor te é entrares com um olho de menos no Reino de Deus do que, tendo dois olhos, seres lançado à geena do fogo, onde o seu verme não morre e o fogo não se apaga. Porque todo homem será salgado pelo fogo. O sal é uma boa coisa; mas se ele se tornar insípido, com que lhe restituireis o sabor? Tende sal em vós e vivei em paz uns com os outros
”.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 37 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Sex 20 maio 2016 - 12:12

EVANGELHO DE HOJE 20 de MAIO DE 2016


Evangelho de hoje: Mc 10,1-12

7ª Semana do Tempo Comum

Chegaram os fariseus e perguntaram-lhe, para o pôr à prova, se era permitido ao homem repudiar sua mulher. Ele respondeu-lhes: "Que vos ordenou Moisés?”. Eles responderam: "Moisés permitiu escrever carta de divórcio e despedir a mulher”. Continuou Jesus: "Foi devido à dureza do vosso coração que ele vos deu essa Lei; mas, no princípio da Criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher; e os dois não serão senão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne. Não separe, pois, o homem o que Deus uniu”
.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 37 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Sáb 21 maio 2016 - 13:39

EVANGELHO DE HOJE 21 de MAIO DE 2016


Evangelho de hoje: Mc 10,13-16

7ª Semana do Tempo Comum

Apresentaram-lhe então crianças para que as tocasse; mas os discípulos repreendiam os que as apresentavam. Vendo-o, Jesus indignou-se e disse-lhes: "Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se lhes assemelham. Em verdade vos digo: todo o que não receber o Reino de Deus com a mentalidade de uma criança, nele não entrará”. Em seguida, ele as abraçou e as abençoou, impondo-lhes as mãos
.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 37 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Dom 22 maio 2016 - 13:03

EVANGELHO DE HOJE 22 de MAIO DE 2016


Evangelho de hoje: Jo 16,12-15


Santíssima Trindade

"Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora. Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ele vos ensinará toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir, e vos anunciará as coisas que virão. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará. Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse: Há de receber do que é meu, e vo-lo anunciará
.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 37 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Seg 23 maio 2016 - 12:25

EVANGELHO DE HOJE 23 de MAIO DE 2016


Evangelho de hoje: Mc 10,17-27

8ª Semana do Tempo Comum

Tendo ele saído para se pôr a caminho, veio alguém correndo e, dobrando os joelhos diante dele, suplicou-lhe: "Bom Mestre, que farei para alcançar a vida eterna?”. Jesus disse-lhe: "Por que me chamas bom? Só Deus é bom. Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe”. Ele respondeu-lhe: "Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha mocidade”. Jesus fixou nele o olhar, amou-o e disse-lhe: "Uma só coisa te falta; vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 37 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Ter 24 maio 2016 - 11:46

EVANGELHO DE HOJE 24 de MAIO DE 2016


Evangelho de hoje: Mc 10,28-31

8ª Semana do Tempo Comum

Pedro começou a dizer-lhe: "Eis que deixamos tudo e te seguimos”. Respondeu-lhe Jesus: "Em verdade vos digo: ninguém há que tenha deixado casa ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras por causa de mim e por causa do Evangelho que não receba, já neste século, cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e terras, com perseguições – e no século vindouro a vida eterna. Muitos dos primeiros serão os últimos, e dos últimos serão os primeiros”.

Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 37 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Qua 25 maio 2016 - 12:46

EVANGELHO DE HOJE 25 de MAIO DE 2016


Evangelho de hoje: Mc 10,32-45

8ª Semana do Tempo Comum

Estavam a caminho de Jerusalém e Jesus ia adiante deles. Estavam perturbados e o seguiam com medo. E tomando novamente a si os Doze, começou a predizer-lhes as coisas que lhe ha viam de acontecer: "Eis que subimos a Jerusalém e o Filho do Homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes e aos escribas; irão condená-lo à morte e será entregue aos gentios. Escarnecerão dele, cuspirão nele, irão açoitá-lo e hão de matá-lo; mas ao terceiro dia ele ressurgirá”. [...] "Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em redenção por muitos”
.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 37 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Qui 26 maio 2016 - 13:30

EVANGELHO DE HOJE 26 de MAIO DE 2016


Evangelho de hoje: Lc 9,11b-17

8ª Semana do Tempo Comum - Corpus Christi (S.)

O dia começava a declinar e os Doze foram dizer-lhe: "Despede as turbas, para que vão pelas aldeias e sítios da vizinhança e procurem alimento e hospedagem, porque aqui estamos num lugar deserto”. Jesus replicou-lhes: "Dai-lhes vós mesmos de comer”. Retrucaram eles: "Não temos mais do que cinco pães e dois peixes, a menos que nós mesmos vamos e compremos mantimentos para todo este povo”. [...] Então, Jesus tomou os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, abençoou-os, partiu-os e deu-os a seus discípulos, para que os servissem ao povo. E todos comeram e ficaram fartos
.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 37 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Sex 27 maio 2016 - 12:41

EVANGELHO DE HOJE 27 de MAIO DE 2016


Evangelho de hoje: Mc 11,11-26

8ª Semana do Tempo Comum

Ao saírem de Betânia, Jesus teve fome. Avistou de longe uma figueira coberta de folhas e foi ver se encontrava nela algum fruto. Aproximou-se da árvore, mas só encontrou folhas [...]. E disse à figueira: "Jamais alguém coma fruto de ti!”. E os discípulos ouviram essa maldição. Chegaram a Jerusalém e Jesus entrou no templo. E começou a expulsar os que no templo vendiam e compravam; derrubou as mesas dos trocadores de moedas e as cadeiras dos que vendiam pombas. [...] E ensinava-lhes nestes termos: "Não está porventura escrito: A minha casa será chamada casa de oração para todas as nações (Is 56,7)? Mas vós fizestes dela um covil de ladrões”
(Jr 7,11).
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 37 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 37 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos