WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

3 participantes

Página 5 de 37 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 21 ... 37  Seguinte

Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 5 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 7 Fev 2015 - 16:22

07/03/2010
Nossa vida é a representação de nosso passado. O somatório do que fomos se projeta sobre o nosso presente. Por isso a imensa diversidade de pessoas, de pensamentos, de princípios de desenvolvimento, de aptidões, de gostos e de tantos outros fatores que nos diferenciam tanto, entre uns e outros. Isso tudo identifica a diversidade de estágios evolutivos da humanidade. Isso representa os nossos ganhos e perdas que, sopesados na balança divina, nos coloca exatamente onde nossa evolução alcança. A quem só vê a atual existência isso parece uma utopia. Mas, se analisarmos pela ótica das múltiplas existências, pelos acertos e erros, é uma coisa muito plausível. Inclusive demonstrando a sabedoria e bondade de Deus, nos dando tantas oportunidades que necessitamos para podermos alcançar a perfeição.


08/03/2010
EU SOU, EU SOU, eu sei que EU SOU Deus em ação. Esta expressão EU SOU, que é o nome da própria Divindade expressada por ela mesma, nos direciona para a sua utilização como meio de pormos em movimento essa mesma Divindade dentro de nós. Como filhos, como criaturas, somos também portadores dos mesmos princípios da Divindade que nos criou. Deus, em realidade, é movimento, e movimento é vida. Se examinarmos um átomo, verificaremos que, dentro dele, existe movimento. Se existe movimento, existe vida, se existe vida, a Divindade também estará presente. Dessa forma, dentro do átomo também existe uma morada de Deus. Ao chamarmos, ao pronunciarmos conscientemente EU SOU, estaremos evocando a manifestação da própria Divindade que está dentro de nós.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 5 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 8 Fev 2015 - 8:58

09/03/2010
EU SOU a magna presença consumidora que agora e para sempre dissolve todo o erro do passado e do presente, sua causa e núcleo e toda a criação indesejada, pela qual meu ser externo seja responsável.
EU SOU a imensa energia consumidora que surge da minha mente e do meu corpo, dissolvendo agora e para sempre tudo o que for diferente dela mesma. Eu me mantenho para sempre nesta alerta e radiante energia e me delicio para sempre.
EU SOU Deus em ação.


10/03/2010
No mundo em que vivemos, ainda de provas e expiações, somos achacados por todas as energias que o envolve. Energias essas criadas por nós mesmos ou por outros, durante as encarnações passadas e pelos milênios de acumulação dessas energias no astral da terra. Essas energias continuam atuando com sua força máxima, mesmo decorrido tanto tempo. São alimentadas pelas energias semelhantes emitidas pelos humanos, bem como se fixam nos seus emissores, acumuladas por energias semelhantes. Com o tempo, elas vão afetando o corpo físico, transformando-se em doenças, cujas causas são desconhecidas ou não se consegue precisar a origem. Se fôssemos capazes de ver nosso passado, certamente encontraríamos a origem desses males, como também encontraríamos o remédio que os curariam.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 5 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 9 Fev 2015 - 8:58

11/03/2010
A necessidade que todos temos está impressa em nosso ser. Temos guardados dentro de nossas células, no nosso DNA, segredos que fogem em muito ao nosso conhecimento. Nesse guardado está a chave de nossa transformação, escondida desde o princípio de nossa existência como individualidades. Esperando o momento exato para aflorar ou despertar para a nossa transformação. Essa transformação depende muito de nossas ações e reações. O quanto estamos prontos, interessados e aptos a acordar o nosso princípio divino dentro de nós. Essa chave dará o salto quântico em nossa estrutura molecular, nos lançando para dentro da quinta dimensão, onde teremos todas as condições de nos desenvolvermos integralmente como seres espirituais. Não temos mais as imperfeições da matéria a nos travar em nosso desenvolvimento.


12/03/2010
Há um tempo para arar. Há um tempo para semear. E há um tempo para colher. Já tivemos milhões de anos para arar, isto é, preparar nosso espírito para receber a semente do amor, da compaixão e de todas as outras virtudes. Esse tempo foi nossa infância espiritual, em que encarnação após encarnação, recebíamos, angariávamos mais luz, mais conhecimento e mais experiências sobre nosso desenvolvimento espiritual. Surgiu o tempo de semear, e começaram a surgir os distribuidores e espalhadores do conhecimento, tanto espiritual como material. Recebemos como que em conta-gotas as verdades reveladas, dando-nos ciência de nossa condição de filhos de Deus. Agora, está ai a hora da colheita, quando iremos colher os frutos de nosso esforço e dedicação às coisas do espírito. Nossa própria evolução como essência divina posta na matéria para interagir nela.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 5 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 10 Fev 2015 - 8:04

13/03/2010
Embora nossa consciência física não tenha conhecimento, estamos nesse corpo para cumprir um planejamento pré-determinado. Esse planejamento foi executado pelos engenheiros siderais e aprovado por nós. A nossa consciência superior está ciente de tudo isso. A dificuldade está em transmitir para o consciente físico essas informações. A psiquiatria chama isso de consciente e inconsciente. Ao inconsciente é imputado o esquecimento dos conhecimentos adquiridos ou vivências participadas. Na realidade, o consciente são os conhecimentos e vivências do atual corpo e o inconsciente ou Eu Superior é a consciência das vidas passadas. Nele está impresso tudo o que temos adquirido ou vivenciamos em vidas passadas. Teria sido muito mais fácil se a medicina aceitasse e tentasse entender a influência e a consequência das vidas passadas na solução de tantos problemas que pesam sobre os ombros dos humanos.


14/03/2010
Somos aquilo que amealhamos durante nossa existência, como espíritos eternos. O conhecimento e a evolução que se conquistou não se perdem. Pode-se momentaneamente estacionar em determinada encarnação, mas não se perdem as aquisições feitas. Se estacionarmos, iremos ressarcir o tempo perdido, mas não se retrocede. Os corpos que hoje estão encerrando os espíritos e são deficientes, não quer dizer que o espírito também seja deficiente. Apenas estão servindo de meio para o espírito ressarcir as leis de Deus, que foram infringidas e necessitam ser ressarcidas. No momento em que o débito for quitado, o espírito retorna a reencarnar em corpo sadio, continuando sua evolução onde havia parado. Deus quer a progressão da vida e não o estacionamento.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 5 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 11 Fev 2015 - 10:01

15/03/2010
Os caminhos que trilhamos em nossas existências passadas nem sempre foram caminhos planos e direitos. Muitas vezes andamos por caminhos tortuosos que nos levaram a angariar pesados fardos que, posteriormente, teríamos que carregar. Algumas vezes por descuido, outras por desleixo mesmo, outras levados pelas companhias que nem sempre soubemos escolher, nos fizeram ter encarnações difíceis e pesadas. Em algumas, até soçobramos. Em outras, tivemos a oportunidade de resgatar alguns dos débitos antes contraídos. No sopesar de tudo o que fizemos, está a atual encarnação, onde podemos, com mais conhecimento e consciência, limpar o lodaçal em que estivemos mergulhados. Agora é o momento exato de voltar nosso olhar para nosso espírito e dedicar a ele toda a atenção que precisa. Afinal, somos um espírito que momentaneamente está num corpo e não um corpo que momentaneamente tem um espírito.


16/03/2010
Nossa cegueira nos impede de ver com toda a claridade a nossa situação de seres eternos. A matéria bloqueia nosso entendimento de tal forma que somente somos capazes de entender, ver e sentir o que nosso corpo experienciou. Por causa disso, a grande maioria dos humanos ainda descrê da continuidade da vida e de sua evolução constante. Tem a certeza que aqui estamos uma só vez e ponto final. Tornou-se insensível às inspirações que recebe do plano espiritual como também de seu Eu Superior. A matéria é realmente um cavalo indomável. Somente consegue crer naquilo que viu. Raros são os homens que conseguem perceber nossa realidade espiritual. Que fomos criados por Deus e postos na matéria para nela desenvolvermos nossas potencialidades, conseguindo, assim, a evolução que nos é possível, após enésimas encarnações.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 5 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 12 Fev 2015 - 8:58

17/03/2010
Estamos na residência dos sogros de nosso filho. Família bastante religiosa. Somente descrente de muitos princípios que formam nossa existência. Mas, para cada qual os entendimentos que facultam a sua fé. Não podemos exigir que tenha os mesmos conhecimentos e a mesma aceitação a que nossa pesquisa, estudo e vivência nos levaram. O principal é que estão no caminho de Deus embora descrendo de muitos princípios fundamentais que regem esses caminhos. A cada um, a fé que pode suportar. Não podemos impor aos outros o mesmo conhecimento que levamos décadas para conseguir.


18/03/2010
Quando somos capazes de unir o pensamento, o sentimento e a vontade, o universo compactua conosco. A única dificuldade que podemos encontrar para realizar obras maravilhosas que os homens classificariam de milagres é a de não conjugarmos perfeitamente esses três fatores indispensáveis, para, no dizer de Jesus, “transportar montanhas”. A união perfeita desses três fatores forma “o grão de mostarda” a que Jesus se refere. Em razão da quantidade de tempo em que o homem vive na semiobscuridade das coisas de Deus, acostumou-se a pensar pequeno. As religiões o fizeram crer ser pequeno, ser pecador e indigno de levantar os olhos para o céu. Com isso, acostumou-se a rastejar também no sentido espiritual, como o fez para carregar seu pesado corpo. Esqueceu-se de ser filho de Deus, de ter saído do pensamento e da vontade de Deus.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 5 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 13 Fev 2015 - 9:05

19/03/2010
As obras que o homem faz são a expressão de seu adiantamento e progresso. Especialmente quando elas representam o desapego às coisas terrenas. Quando são voltadas para o bem comum. O homem só consegue progredir quando leva junto os seus irmãos. Isso não quer dizer levá-los nas costas, mas incentivá-lo com palavras e demonstrando, com os próprios atos, que é possível. Os homens têm um defeito muito grande que é deixar-se levar pelos exemplos dos outros. Muito mais influências exercem os maus procederes do que os corretos. É que os maus são bem mais fáceis de seguir e geralmente vêm em benefício imediato, ao passo que os bons exemplos são mais difíceis de seguir e geralmente são de resultados mais demorados.


20/03/2010
A forma como nos comportamos diante da humanidade é que vai determinar o nosso comprometimento e a responsabilidade sobre os atos dos outros. Sabemos que todo o exemplo dado, tende a ser seguido. O filho procura imitar os atos e atitudes dos pais, os alunos da mesma forma, dos professores. Sempre existe uma transmissão de comprometimento de nossos atos. Hoje, está-se invertendo um pouco esse parâmetro. Os exemplos seguidos não são mais os dos mais velhos e sim os de seu grupo de vivência. Os mais afoitos sempre interpõem seus atos como modelo a ser seguido. Daí tanta desordem e reboliço social, especialmente entre a juventude, que parece estar se perdendo pelos descaminhos de uma sociedade individualista e inconsequente.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 5 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 14 Fev 2015 - 9:44

21/03/2010
Não esqueçam que EU SOU é o Eu Superior, a parcela de Deus dentro de nós.
(Decretos de Saint Germain)
EU SOU a Suprema autoridade, Deus em ação.
EU SOU o dono do meu próprio mundo, EU SOU a vitoriosa inteligência que governa. Ordeno a essa grande e radiante energia de Deus que entre em meu mundo, ordeno-lhe que me traga a opulência de Deus, tornada visível em minhas mãos e para meu uso. Ordeno-lhe que crie toda a perfeição. Eu não sou jamais o menino em Cristo e sim a plena estrutura. Falo e ordeno com autoridade.
EU SOU o grande círculo mágico de proteção ao meu redor que é invencível, que repele todo o elemento discordante que tenta entrar para me molestar.
EU SOU a perfeição de meu mundo e esta é autossustentada.


22/03/2010
EU SOU a supremacia do homem. Aonde quer que eu me dirija, EU SOU Deus em ação.
EU SOU a inteligência protetora onipotente e onipresente que governa esta mente e este corpo.
EU SOU a guarda invisível estabelecida e sustentada em minha mente, meu corpo, meu lar, meu mundo e meus assuntos.
EU SOU a ação plenamente libertadora do amor Divino.
EU SOU a presença governante que me precede onde quer que eu vá durante este dia, ordenando perfeita paz e harmonia em todas as minhas atividades.
EU SOU a perfeita atividade de cada órgão e célula de meu corpo.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 5 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 15 Fev 2015 - 9:59

23/03/2010
A consequência de nossos atos está gravada em nosso corpo astral. Ele é o responsável pela estruturação de nosso corpo quando da reencarnação. É por isso que muitas pessoas nascem com tantos problemas. Não podemos culpar a ninguém por esse fato. Nós é que fomos os responsáveis por tudo o que nos acontece. É fugir de nossos próprios problemas, culpar a alguém pelas nossas desgraças. O que nos compete é de nossa inteira responsabilidade. Ninguém carregará a nossa cruz, bem como não carregaremos a cruz dos outros. Se assim não fora, Deus seria injusto, dando a uns e retirando de outros. Tornando o fardo de uns mais pesados ao tempo em que alivia o de outros. Temos que sempre ter em mente que Deus é justo, bom, sábio, por isso não injustiça a ninguém. O nosso consciente é que não alcança a profundidade dessas verdades. Por não poder compreendê-las, julga-as erradamente, imputando-as a Deus.


24/03/2010
O peso de nossas imperfeições é que nos prende nas imediações da Terra quando de nossa partida para o mundo espiritual. A gravidade do planeta também exerce influência nobre nosso espírito. Quanto mais pesadas forem nossas imperfeições, mais ligados à crosta estaremos. Ao passo que, quando nos desligamos das coisas materiais e nos dedicamos às coisas do espírito, mais leves nos tornamos e com isso podemos, como o condor, levantar voo para o infinito dos céus. A altura a que podemos chegar está diretamente relacionada ao nosso aperfeiçoamento. Quanto maior esse for, maiores serão as asas que nos impulsionarão para o infinito. Isso tudo depende única e exclusivamente de nós mesmos. Podemos receber incentivo, mas jamais poderão fazer nada se não o quisermos. EU SOU o artífice de minha evolução.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 5 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 16 Fev 2015 - 14:58

25/03/2010
A luz de Deus se espalha por todo o universo, como a luz do sol se espalha por todas as direções. Ela recai sobre todos os seus filhos da mesma forma. Todos são beneficiados com a mesma luz. A diferença entre os que recebem está na própria pessoa e não na Divindade. Cada um vai receber a quantidade de energia que lhe possibilita seu adiantamento espiritual. Somos também, como um recipiente qualquer. A quantidade de líquido que cabe dentro desse recipiente é proporcional ao tamanho dele. Pode-se derramar o quanto se quiser, mas nele só caberá aquela quantidade. Da mesma forma com relação às benesses divinas, só recebe aquilo que sua evolução suporta. Elas estão aí para podermos receber, mas, é imprescindível que aumentemos nossa evolução espiritual.


26/03/2010
A inconsciência e o desconhecimento das grandes verdades estabelecidas por Deus geraram na mente dos homens o descaso pelas coisas do espírito. Fixaram-se muito mais na transitoriedade da vida do que na eternidade do espírito. Deixaram-se dominar pelas coisas materiais, depois que deixaram a vida gregária. Antes, o coletivo era a essência de suas vidas, depois passaram à individualidade, em que os bens materiais representavam muito mais do que os bens espirituais. Dessa forma, rodeou-se de tudo aquilo que os satisfazia, ignorando as necessidades do coletivo. Satisfeitas as suas necessidades, os outros que se virassem. Tornaram-se avaros, orgulhosos e mesquinhos. Esse modo de pensar e viver os afastava cada vez mais de Deus, a ponto de julgarem-se donos do tempo e do espaço, do céu e da terra. O que importava era o ter agora. O ser amanhã para eles não existia. Morreu, terminou.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 5 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 17 Fev 2015 - 7:50

27/03/2010
O amor, símbolo e princípio máximo que rege o universo, é a força propulsora de todos os seres que buscam evoluir. É a base onde se constrói o edifício de nosso desenvolvimento. Foi a partir do amor que Deus nos criou e criou-nos para ter alguém para amar. Somos o extravasamento do mais puro sentimento. O sentimento que nos iguala a todos, tornando-nos irmãos. É tão importante que Jesus o iguala ao amor de Deus. Quem não ama a si mesmo, não pode amar seus irmãos. Quem não ama seus irmãos, não pode amar Deus. O amor é um caminho de mão dupla. Não se pode andar sozinho. É necessário unir-se aos outros para poder transitá-lo. Por mais que se fale sobre o amor jamais se dirá o bastante. A amplitude de sua abrangência ultrapassa os limites do universo. Essa amplitude é o próprio Deus.


28/03/2010
(Decretos de Saint Germain)
EU SOU o amor, a sabedoria e o poder com sua inteligência ativa, e que estará atuando em tudo o que eu pense ou faça hoje. Eu ordeno a essa atividade infinita que seja minha proteção e que atue em todo o momento, fazendo com que eu mova, fale e proceda unicamente em ordem divina.
EU SOU a única e perfeita energia atuando aqui. Portanto, toda a aparência de perturbação é instantaneamente corrigida.
EU SOU o ser elevado que desejo ser.
A presença EU SOU me veste com meu traje de luz eterna e transcendente.
EU SOU a Lei. - EU SOU a justiça - EU SOU o juiz - EU SOU o jurado. Afirma então: só a justiça divina pode-se fazer aqui.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 5 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 18 Fev 2015 - 11:53

29/03/2010
EU SOU a suprema e inteligente atividade de minha mente e meu coração.
O amor Divino é um poder, uma presença, uma inteligência, uma luz e uma entidade. Inesgotável e pacificadora, presente onde o indivíduo a dirija.
EU SOU a presença que ordena a energia inesgotável, a sabedoria divina, fazendo com que meu desejo seja cumprido.
Esta presença EU SOU agora permanece intocada por toda condição exterior perturbadora. Sereno eu dobro minhas asas e moro na ação perfeita da lei divina e justiça de meu ser, ordenando que tudo em meu círculo apareça em perfeita ordem divina.


30/03/2010
EU SOU a força, a coragem, o poder de progredir através de toda experiência, qualquer que seja, e permaneça alegre, elevado, pleno de paz e harmonia, a todo o momento, pela gloriosa presença que EU SOU.
EU SOU a presença guardiã que consome no ato tudo o que tenta me perturbar.
EU SOU a milagrosa presença trabalhando em tudo o que necessito que se faça.
EU SOU a presença iluminadora, pelo qual nada do que eu necessite saber pode ser subtraído, já que EU SOU a sabedoria o poder revelador que me traz tudo diante de mim para eu compreender e atual de acordo.
EU SOU a luz iluminando cada célula do meu ser.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 5 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 19 Fev 2015 - 6:45

31/03/2010
Quando conseguimos conjugar o pensamento e o sentimento com toda a força de nossa alma, o universo trabalha a nosso favor. O universo é sensível às emissões desses dois atributos inerentes ao ser humano. São, por assim dizer, a concessão que Deus faz aos homens. Preenche-os com essas duas potências para que ele consiga interagir na matéria. Ambas são vigiadas pela Lei do Livre Arbítrio. Temos a liberdade de usá-las como bem queiramos, mas somos responsáveis pelo seu uso e efeitos. Seu uso indevido acarretaria o carma negativo, cujo resgate deverá ser ressarcido. Se o uso for bom, acarretará o carma positivo, isto é nos eleva, melhora, evolui, nos rende dividendos para o nosso retorno ao mundo espiritual. Os homens ainda não tomaram bastante conhecimento dessas verdades, fadados assim mais facilmente ao carma negativo que ao positivo. Nosso futuro depende somente de nós.


01/04/2010
A intermediação das comunicações do Plano Espiritual precisa de canais sensíveis, dóceis e sinceros para poderem receber as informações sem truncar-lhe o sentido. Sempre existe a possibilidade de interferência da mente do canal sobre a mensagem. Essa é uma tarefa difícil e complexa, pela necessidade que há em expressar exatamente a mensagem recebida. É muito fácil que o pensamento do canal se misture com o ditado do espírito comunicante. Por isso as pessoas escolhidas para serem intérpretes das mensagens precisam vigiar-se constantemente para manterem um tônus vibratório condigno com o espírito comunicante. Do canal, depende a integridade da mensagem recebida.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 5 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 20 Fev 2015 - 8:19

02/04/2010
Em nossa vida, nada passa despercebido. Tudo é visível aos olhos espirituais. Não temos ainda o desenvolvimento suficiente para entender. Por isso, parece-nos um paradoxo. A nossa consciência física, por ser exclusiva das experiências do corpo, não tem os registros que são do conhecimento do espírito, especialmente do Eu Superior que é a consciência total das nossas vidas, experiências e vivências. Nele, podem encontrar-se tudo o que nos tem acontecido durante nossa existência como individualidades conscientes. É este Eu Superior que será nosso juiz. É ele que determinará nossa condição após a morte de nosso corpo. Ele é o: “Vos sois Deuses” de que fala Jesus. É ele também que nos torna a todos irmãos, pela nossa filiação divina. Ele vê tudo, pois está sempre acordado dentro de nós.


03/04/2010
O bálsamo que recebemos constantemente do alto ajuda-nos a sarar as feridas que abrimos em nossos corpos espirituais a todo o momento. Não importa o que fizemos no passado, o que importa é que não nos desviemos do caminho que nos conduz ao aprendizado e à evolução. Todo o neófito terá que experienciar muitas vezes até conseguir acertar. Nossa evolução se processa não pela quantidade de tentativas, mas sim pela quantidade de acertos. Pela intensidade de nossa vontade de acertar. Pela insistência e determinação na busca constante do aprendizado. O somatório de todos esses fatores é que é o determinante de nossa conquista. Será o parâmetro que nos dirá a que ponto andamos em nossa jornada rumo às estrelas, rumo ao nosso lar definitivo.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 5 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 21 Fev 2015 - 8:32

04/04/2010
Hoje comemoramos a ressurreição do Cristo. A vitória da vida sobre a morte. A prova que os homens precisavam para demonstrar a existência e a sobrevivência de um princípio espiritual sobre o término de vida física, a morte. Com esse ato, Jesus comprovou, sem utilizar nenhuma palavra, a continuação da vida, aquela vida que não precisa mais da matéria para subsistir. O princípio inteligente criado por Deus, o espírito. Esse princípio inteligente tem o poder de evoluir, desenvolver suas potencialidades ao infinito. Por isso, a tão grande diversidade de seres humanos com seu desenvolvimento próprio. Suas capacidades adquiridas e suas próprias inteligências, demonstrando que cada um é aquilo que conseguiu somar durante sua trajetória evolutiva nos mais diversos reinos criados por Deus.


05/04/2010
Os sacrifícios que se interpõe em nossa vida são o resultado da carga cármica que tivemos que carregar. Nada se sobrepõe sobre o nosso fardo sem que tenha sido advindo de nosso próprio merecimento. Não iremos carregar o fardo dos outros. Tudo o que nos acontece é provindo de nós mesmos. É o resultado de atos de nossas vidas passadas, em que desleixamos as nossas obrigações ou deixamos de cumprir nossos deveres. Deus é justo e não permitiria que alguém fosse injustiçado. Suas leis são tão perfeitas que nosso próprio espírito é que escolhe as provas por que deverá passar. Quando de nosso retorno ao mundo espiritual, estaremos cientes de que tudo foi merecido e de como cumprimos nossa missão. Não precisamos de ninguém a nos dizer, “falhastes”, porque estaremos conscientes de todo os nossos atos.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 5 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 22 Fev 2015 - 7:24

06/04/2010
A liberdade que recebemos de Deus para agir e interagir na matéria, está impressa na lei do Livre Arbítrio. É como acontece em nossa vida como cidadão: sempre que infringimos alguma lei estabelecida pela sociedade, estaremos sujeitos a ressarcir o dano causado. Na nossa vida em sociedade, se não formos descobertos, nada nos acontece, ao passo que, com a Lei do Livre Arbítrio, isso não acontece. Estamos constantemente vigiados pelo nosso Eu Superior, que vela constantemente nossa vida na matéria. Dessa forma, nossos deslizes não ficarão impunes, bem como nossas boas ações sempre serão premiadas. Os nossos deslizes nos causarão o carma a ser ressarcido e as nossas boas ações abrirão cada vez mais o caminho de nossa evolução espiritual.


07/04/2010
Os arcanos celestes, responsáveis por distribuír aos homens as emanações divinas, sempre executam com mestria essas tarefas. Onde houver um princípio inteligente e que se disponha a procurar o caminho de seu desenvolvimento, eles estarão ao seu lado, lhes repassando tudo o que necessita para alcançar o que se propõe. Somente se afastam do ser vivente quando este não busca e nem se interessa mais por seu lado espiritual. Tristemente se afastam como um cão sem dono. Não suportam sentir a indiferença de um espírito criado à imagem e semelhança de Deus desleixar seu desenvolvimento atraído pelos bens e coisas do mundo. Coisas que fenecem, coisas que terminam, quando o corpo morre. O que mais entristece esses enviados de Deus é o desinteresse dos homens.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 5 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 23 Fev 2015 - 7:39

08/04/2010
O poder que temos nas mãos é o poder que vem de Deus. Ao nos criar, recebemos de Deus o poder de agir e interagir na matéria. Esse poder está limitado ao nosso adiantamento, às aquisições que conseguimos somar ao nosso espírito, à intensidade que podemos imprimir em nosso pensamento e à doação a que conseguimos através do sentimento. Como filhos de Deus, somos iguais a ele no mesmo princípio, mas diferentes no somatório de nossas qualidades e quantidades. Por isso é que devemos zelar constantemente pelas coisas que nos engrandecem, nos purificam e nos elevam como espíritos. Nosso melhoramento depende única e exclusivamente de nós e somente nós é que temos o poder e o dever de buscar tudo aquilo que nos eleva como espíritos eternos.


09/04/2010
Uma das grandes dificuldades dos homens é conseguir abrir a mente, libertar-se da lavagem cerebral que lhe impuseram as religiões. Por séculos e séculos, encarnação após encarnação, fomos doutrinados com os conhecimentos que nos faziam mais zumbis do que homens. Encheram nossas cabeças de dogmas, regras, mistérios e tudo o mais que nos tornavam escravos de seus desejos e ensinamentos. Ensinavam-nos coisas antagônicas que não podiam corresponder à verdade. Diziam-nos filhos de Deus, ao mesmo tempo em que ele nos condenava eternamente ao inferno. Diziam: Deus é amor, mas permitia que nascessem crianças das mais diversas necessidades especiais. Diziam: Deus é justo, mas tirava a vida do filho antes do pai; uns nascem em berço de ouro e a grande maioria nem em berço de palha. Está na hora de reverter essa situação, usar nossa inteligência para descobrirmos que nós fomos os artífices de nossa existência. Deus não nos faz injustiça.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 5 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 24 Fev 2015 - 8:17

10/04/2010
Um dos fatores que passam despercebidos pelos homens é o importante auxílio que prestam ao mundo espiritual superior e especialmente aos socorristas do espaço. Quando alguém morre de acidente, com uma morte trágica, seu espírito fica de certa forma, embotado. Não consegue ouvir os socorristas. Ele não está acostumado a ouvir o pensamento, e o mundo espiritual funciona somente pelo pensamento. Impossibilitado de ouvir o pensamento, os socorristas se utilizam da energia animalizada dos encarnados para se fazerem entender. Essa energia é o extravasamento do que eu sou. Se sou uma pessoa boa, minha energia também será boa. Se sou uma pessoa sofrível, minha energia também será sofrível. Não serve para utilização dos socorristas. Esse também é um dos motivos por que Jesus disse: “Vigiai e orai para não cairdes em tentação”.


11/04/2010
A importância da união dos homens na busca de qualquer coisa é muito grande. O homem, diz a psicologia, é um animal gregário. Precisa viver em sociedade para sentir-se protegido e amparado. Isso já está impresso em sua natureza. Só, facilmente se sente perdido, ao passo que, em companhia de outros, geralmente se considera feliz. É na escolha de suas companhias que irá determinar as possibilidades de progresso ou estacionamento em sua evolução. Quando o grupo se preocupa com o desenvolvimento de suas qualidades, todos marcharão para o progresso espiritual. Quando seus interesses não são os melhores, facilmente haverá a derrocada em sua caminhada espiritual. Para não ser levado junto com o grupo, precisa haver muita força de vontade e persistência.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 5 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 25 Fev 2015 - 7:43

12/04/2010
O caminho que nos conduz à bem-aventurança é árduo e difícil, ao passo que o que conduz à perdição é fácil e largo. Simples de entender. O caminho para a perdição é fácil porque não exige nada, é só se deixar levar pelas paixões da carne que logo estará lá. A dificuldade do caminho da bem-aventurança é difícil porque exige sacrifício, renúncia, desapego das coisas terrenas, amor incondicional e doação sem restrições. Tudo o que se consegue com facilidade, logo se consome na mesma facilidade. O que se consegue com muita luta, são coisas que permanecem, incorporam-se na nossa vida, fazem parte do quinhão que se amealha para a eternidade. São coisas que engrandecem o nosso espírito. Fazem brotar do mais profundo de nosso ser a nossa filiação Divina que nos torna a todos irmãos e aflora o sopro Divino, o EU SOU.
EU SOU Deus em ação.


13/04/2010
Não sejamos como a árvore estéril que não dá o seu fruto. Essa, como diz Jesus, “será cortada pela raiz e será lançada no fogo”. Precisamos produzir frutos, isto é, desenvolver nossas potencialidades, burilar as arestas que persistem em nosso espírito. Temos que elevar nosso pensamento às coisas que engrandecem nosso espírito. Não podemos permanecer estacionados. Nossa vida tem que evoluir. Fomos criados para as alturas, não podemos nos contentar com o sopé da montanha. Abramos os olhos para essa realidade que está constantemente presente em nossa vida. Embora a carne nos puxe para baixo, temos que fixar nossos pensamentos, palavras e obras naquilo que temos de mais precioso que é o nosso espírito. A ele precisamos dedicar todos os momentos de nossa vida.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 5 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 26 Fev 2015 - 11:17

14/04/2010
A energia que recebemos de Deus constantemente se esparge por todo o universo. A grosso modo, poderíamos dizer que se compara com a luz do sol. Esta também se espalha por todo o nosso sistema solar e é percebida em outros sistemas, como nós percebemos a luz das estrelas. São visíveis em toda a parte. O que as diferencia, a luz de Deus com a do sol, é que a de Deus só é percebida pela nossa alma, ao passo que a luz do sol é percebida por nosso corpo. A luz do sol é percebida pelo nosso consciente físico, ao passo que a luz de Deus é percebida pelo nosso inconsciente, ou seja, nosso EU SOU ou espírito. Aqui está a importância e a necessidade de, crer mesmo sem ver, como diz Jesus: “Bem aventurados os que creem sem ter visto”. Se assim o fizermos, aos poucos, nossa consciência física também poderá ter a percepção da energia de Deus sendo derramada sobre nosso corpo.


15/04/2010
A vida é um mar de rosas, dizem alguns. Para aqueles que só pensam, agem e vivem exclusivamente para a vida material até pode ser, externamente. Havemos de, aqui, fazermos uma análise: se estamos neste planeta, encarnados em um corpo físico, certamente não é por merecimento, é porque temos alguma coisa para expiar. Certamente precisamos burilar alguma aresta imperfeita em nosso espírito. A menos que aqui estejamos em missão. Toda a expiação exige sacrifícios, renúncia e desapego de coisas que sejam improdutivas para nossa evolução. Somente por esse fato da responsabilidade exclusiva do próprio espírito. Ademais, em toda a vida em sociedade em que os gostos e interesses se quantificam pelo número de pessoas, não pode haver homogeneidade. Havendo pluralidade, sempre haverá desavenças. Esperamos que esse mar de rosas não demore a chegar.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 5 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 27 Fev 2015 - 8:24

16/04/2010
EU SOU a suprema e Inteligente atividade da minha mente e meu coração.
Essa presença EU SOU agora permanece intocada por toda condição exterior perturbadora. Sereno, eu dobro minhas asas e moro na ação perfeita da Lei divina e justiça de meu ser, ordenando que tudo em meu círculo apareça em perfeita ordem divina.
EU SOU a força, a coragem, o poder de progredir através de toda experiência, qualquer que seja, e permaneça alegre, elevado, pleno de paz e harmonia, a todo o momento, pela gloriosa presença que EU SOU.


17/04/2010
A nossa vida deve ser pautada pela busca constante de nossa evolução espiritual. É para isso que fomos lançados em um corpo físico aqui neste planeta. Estamos constantemente sendo avaliados em nosso progresso. Isso não quer dizer que devamos nos afastar de tudo e de todos. Os bens materiais, as dificuldades que a vida nos impõe, a busca permanente pela sobrevivência, não podem ser empecilhos para nossa evolução. Pelo contrário, devemos fazer disso tudo trampolim para nos auxiliar nesse mister. Transformar nosso trabalho, os afazeres da vida, a busca pela sobrevivência em benefício de nosso aprendizado. Oferecer a Deus todas essas pedras que se interpõem em nosso caminho. Durante a execução das tarefas diárias, mentalmente oferecê-las a Deus. Agradecer as boas coisas que temos e transmutar com a Chama Violeta as menos boas. Sintonizar frequentemente as energias dispensadas pelo alto. Essa é a nossa tarefa.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 5 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 28 Fev 2015 - 7:10

18/04/2010
O nosso principal objetivo de vida deve ser nossa evolução espiritual. O Cristo já nos deu o ideal que deve nortear a nossa vida, que é: “Sede perfeitos como perfeito é nosso pai que está nos céus”. Desviamos o foco de nosso objetivo. Fomos presos pelos bens materiais. Demos a eles muito mais valor do que era necessário e, com isso, fomos ludibriados. O que deveria ser somente auxiliar para o nosso sustento tornou-se o objetivo de nossos desejos e aspirações. Aplicamos nele quase o tempo inteiro de nossos dias e com isso nos esquecemos de alimentar também o nosso espírito. O que julgávamos imprescindível, era apenas transitório. O que julgávamos de extrema importância, não passava de um engodo para nos prender na roda interminável das reencarnações. Onde poderíamos ter alcançado o mais alto grau de desenvolvimento espiritual, estacionamos e não conseguíamos sair do lugar. Acorda, ó homem! Os tempos estão chegando; é agora ou nunca. O machado está na mão do lenhador para cortar a árvore improdutiva.


19/04/2010
O remédio para todos os males que envolvem o ser humano está impresso dentro de cada emanação de vida. Como sabemos, tudo o que recai sobre nossos ombros é resultado da nossa propria insensatez. Não deixa de ser insensatez a leviandade com que enfrentamos o dia a dia de nossa estada na matéria. Temos uma quantidade enorme de avisos para evitar situações perigosas, andar somente no caminho reto. Mesmo assim, insistimos em fazer coisas sabidamente contrárias à lei do amor e da caridade. Agimos com infantilidade diante de situações que requerem cuidados e zelo. Julgamos infantilmente que nada vai nos afetar. Esquecemo-nos da Lei do Retorno. Tudo o que sai de nós, a nós retorna multiplicado. Ainda não nos acostumamos a pedir auxílio a nosso Eu Superior.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 5 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 1 Mar 2015 - 15:58

20/04/2010
A sabedoria é uma atribuição de todo ser espiritual. É algo que se adquire com o tempo, dependendo sempre de vontade, paciência, afinco e muita persistência. Ela se manifesta na maior facilidade de intelectualização e execução de tarefas pré-determinadas. Desenvolve-se com o uso contínuo. Faz parte de todos os atributos que recebemos de Deus, quando criados, mas que, como a sementinha, precisa germinar, crescer e se desenvolver para poder frutificar. Podemos dizer ser ela o alicerce de nossa evolução espiritual. Possibilita-nos a análise e a verificação de nosso desenvolvimento na busca de nosso objetivo primordial. Abre as portas de todo o conhecimento, quer seja empírico ou adquirido. Há o facilitador principal de nossas atividades, tanto espirituais como materiais. É uma das características principais do ser evoluído.


21/04/2010
Aquilo que dá o respaldo a todas as nossas palavras, atos e ações é o amor. Por mais que falemos dele, nunca diremos o bastante. O amor é aquele sentimento que enche o peito de emoção a ponto de senti-lo estourar. É aquele que silencia nossos pensamentos a ponto de ouvirmos as batidas de nosso coração, o murmúrio das águas do córrego, o farfalhar do vento batendo nas folhas das árvores. O amor é o sentimento que fala sem pronunciar palavras, vê sem abrir os olhos e escuta a voz do próprio pensamento. O amor é capaz de transportar montanhas, peitar águas turbulentas e enfrentar a fúria das tempestades. Esse é o maior poder que recebemos de Deus. Ele também foi o motivo de nossa criação. Era tão grande no coração de Deus que precisou dividir um pouco com seus filhos, suas criaturas. O amor é a síntese de nossa espiritualidade.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 5 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 2 Mar 2015 - 7:43

22/04/2010
A paz é o atributo que é dado ao lutador depois de vencida a batalha. Ela somente é verdadeira quando houver alcançado o objetivo determinado. Pode-se ter, no entremeio da caminhada, momentos de paz. Mas, somente se torna objetiva ao término da jornada. Podem-se sentir momentos em que parece ter-se conseguido, mas somente será definitiva quando tiver concluído a tarefa. É um pouco difícil de ter a sensação da paz verdadeira porque ainda não a experimentamos. Falta-nos o verdadeiro sentido da paz. Ainda estamos tateando no caminho que a ela conduz. As experiências que nosso espírito já teve, ainda não são a verdadeira paz. São apenas uma pequena antevisão do que nos sucederá quando tivermos conseguido terminar nossa tarefa. A paz verdadeira inebria, extasia, arrebata e nos põe a balançar sobre as nuvens.


23/04/2010
No âmago de todas as coisas, no mais profundo de cada ser, no interior de cada átomo, Deus reside. Há de haver uma força capaz de manter girando ao redor de um núcleo de 1 a 118 elétrons, sem que se choquem entre si. Interferindo uns com os outros num espaço infinitamente pequeno e tão pequeno que, na cabeça de um alfinete, cabem milhares de átomos. É inconcebível que o acaso, como querem alguns, seja capaz de ordenar e manter essa ordem indefinidamente. Li uma comparação de que, se o núcleo de um átomo tivesse o diâmetro de um limão (+- 3,5 cm), o elétron estaria a 3 km de distância. Por aí, pode-se ver o ínfimo tamanho de um átomo. Não dá para ignorar que existe o dedo de uma inteligência suprema dirigindo, organizando e equilibrando todas as coisas. Só não vê quem não quer, e só não quer quem se julga superior a Deus.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 5 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 3 Mar 2015 - 8:20

24/04/2010
O esquecimento de nossas vidas passadas nos faz ter uma percepção errada ou, no mínimo, falha quanto ao que realmente somos. Por um lado, pode ser de certa forma inconveniente. Deixa-nos sem parâmetros de comparação. Deixa-nos na situação de ser este o primeiro nascimento. Ou melhor, como o aluno que vai pela primeira vez à escola. Tudo é estranho, os colegas, as professoras, a sala de aula e o colégio. Mas, se formos analisar, desprovidos de qualquer pré-conceito, podemos ver que essa é a melhor maneira de reiniciarmos aprendizados não concluídos, saldarmos dívidas adquiridas com irmãos nossos a quem prejudicamos, buscarmos o elã necessário para um passo à frente na conquista de nossa evolução. É a melhor forma de iniciarmos uma nova caminhada, sem a lembrança dos desvarios e desatinos de nossas vidas passadas a nos cobrar dívidas e desamores pendentes.


25/04/2010
A paz que reina nos corações dos homens é o resultado da busca constante de seu próprio adiantamento. Não são os bens materiais que são os responsáveis pela paz, mas sim os bens espirituais. Os bens materiais somente engalanam o ego e o orgulho, que podem se sentir satisfeitos com eles. Os bens que nos enobrecem, que elevam nossa alma, esses que são os responsáveis pela paz em nossos corações. A paz é, em primeiro lugar, um estado de espírito. Não é algo que se impõe à força e sob o jugo. Ela se expressa na aceitação incondicional das condições em que está inserido o ser humano. Sabe onde está, sabe que é o responsável por aquilo, aceita com resignação e procura melhorar-se. Esta é a condição primordial da paz.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 5 Empty Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 37 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 21 ... 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos