WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TÁ CALOR, NÉ?

+2
marcio
fox_2001
6 participantes

Ir para baixo

TÁ CALOR, NÉ? Empty TÁ CALOR, NÉ?

Mensagem  Convidado Ter 13 Jan 2015 - 22:21

E você, querido forista, o que pensa a respeito destes desarranjos climáticos, com calor recorde aqui no hemisfério sul e um frio sem precedentes no hemisfério norte?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TÁ CALOR, NÉ? Empty Re: TÁ CALOR, NÉ?

Mensagem  fox_2001 Qua 14 Jan 2015 - 10:15

Martelo escreveu:E você, querido forista, o que pensa a respeito destes desarranjos climáticos, com calor recorde aqui no hemisfério sul e um frio sem precedentes no hemisfério norte?

Na minha opinião e também derivado ao que vem sido conversado entre mim e um ser de LUZ, estamos caminhando para uma mini era glacial.
O que me espanta (ou não espanta rsrsrs) é a humanidade vidrada em futebol, bbb's e não se apercebem das mudanças em baixo do seu nariz, estamos a falar de algo tão evidente, por isso eu reconheço  a importância de meditar sobre nós mesmos a humanidade continua vivendo o eterno carnaval e os despertos vendo o circo pegar fogo Smile se acho que nós devemos preocupar, penso que não no meu entender a nossa missão sim é ajudar o planeta a elevar a vibração de amor incondicional, a natureza e a consciência colectiva fará o resto, se tudo pode ser mudado claro que pode depende do reconhecimento que há em si de fazer parte de um todo.
Em certo ponto percebi que saber algo que vá acontecer com alguém não me dá a obrigação de evitar e sim o dever de encaminhar. A escolha é somente dessa pessoa a sua alma escolheu essa vida de forma a que esse ser possa evoluir, mas o querer evoluir depende somente dele, ainda que alguém mais esclarecido possa ajudar apoiando e mostrando o caminho que ele terá que percorrer.  
Existem alguns sinais positivos dados pelas massas que estão fartos de violência e de desrespeito, contudo o governo oculto do mundo utilizando o circo mediado, criado pelos média tenta controlar um crescimento colectivo da consciência, não é ao caso que foram criados movimentos anti-semitas e anti-islamitas existe um interesse claro que continuem a existir guerras religiosas.
Pronto Amigo [quote="Martelo"] fugi um bocado do tópico rsrsrsrs Smile mas penso que isto tinha que ser dito. Em relação ao desequilibro alem da variação dos pólos poderemos estamos a entrar numa mini era glaciar
fox_2001
fox_2001

Mensagens : 60
Data de inscrição : 26/10/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

TÁ CALOR, NÉ? Empty Re: TÁ CALOR, NÉ?

Mensagem  Convidado Qua 14 Jan 2015 - 21:40

Olá Fox!

Como eu costumava repetir a rodo no Ascensão...

"Assim também aconteceu na Atlântida".

E lá na Atlântida, quando os desprevenidos/descrentes/desiludidos menos esperavam, o continente estava no fundo do oceano.

Mad Mad Mad Mad Mad Mad 

Martelo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TÁ CALOR, NÉ? Empty Re: TÁ CALOR, NÉ?

Mensagem  marcio Qui 15 Jan 2015 - 15:40

Martelo, no final a fé de muitos esfriaria.
Traduzindo para os dias atuais, podemos dizer que somente se acredita no que se pode provar.
Então caminharemos para dias difíceis sem nenhuma resistência.
E o pior é que nem eu posso sequer criticar alguém porque duvidei durante anos da existência de um Deus que cuida da Terra, JAVé.
Mas existe!
E ele tem poder para mudar tudo, mas não vai mudar nada.
O carma coletivo existe e não será abreviado.
...
Sabe que dia destes estava lembrando do meu passado.
Eu assim como todo ser humano dou valor ao dinheiro, assim como você e tudo mundo.
Vivia querendo aumento de salario, brigando de empresa em empresa.
Naquela época eu já ouvia uma voz que falava muito comigo, mas eu achava que era meu anjo da guarda.
Somente minha mãe sabia da existência desta voz.
A minha mãe era um médium muito especial, mas vivia no anonimato como muitos vivem.
JAVé me falava o seguinte:
"Marcio, não perca tempo com estas coisas, estuda, aprende e realize o mais que puder."
Eu reclamava e dizia:
"O Senhor fala isto porque não tem família...sua mulher não te cobra"
Ele não respondia.
Assim o tempo passava.
Apos alguns anos JAVé passou a me aconselhar a não perder tempo e desgaste emocional que em breve ele me mandaria muitos bens materiais.
Eu não acreditava e muitas vezes achava que era coisa de espirito brincalhão.
Ate que um dia JAVé veio e me disse, "Se prepara que você vai viajar muito...para bem longe"
Assim do nada troquei mais uma vez de emprego e ai comecei a viajar muito e a ganhar muito dinheiro.
JAVé me ajudava muito na execução do meu trabalho.
As 16:00 horas ele estava lá ao meu lado para me ajudar, ate as 20:00h estava tudo feito.
Apos muitos anos nesta vida eu estava cansado e JAVé me procurou.
"E ai, quer mais?"
"Não Senhor, quero voltar a vida normal."
Assim voltei para vida normal e entendi que tudo ao seu tempo.
Entendi que JAVé não da nada a ninguém, ele empresta a todos.
No máximo em 120 anos você deixa tudo aqui e vai pelado para o astral.
Lá te dão roupas por misericórdia de alguns trabalhadores.
Então me pego a pensar, porque recebi tanta ajuda e o mundo não pode receber também tanta ajuda?
Não sou melhor que ninguém.
Tenho muita boa vontade, muita disposição, mas muitos também possuem e passam por uma vida miserável.
Difícil de entender, mais difícil ainda de aceitar.
Quem sabe mais a frente vem uma solução magnifica que salvara a todos.
Quem sabe....
Abraço a todos.
Marcio



marcio

Mensagens : 620
Data de inscrição : 29/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

TÁ CALOR, NÉ? Empty Re: TÁ CALOR, NÉ?

Mensagem  Convidado Sáb 17 Jan 2015 - 9:13

Olá Marcio!

Sempre grato por suas colaborações.

Eu tenho o entendimento (talvez muitos discordem) que uma purificação não é possível sem uma depuração. Eu nunca concordei com certas correntes esotéricas que pregam uma ascensão instantânea e indolor - linha de pensamento que vem se acentuando desde o fim de 2012.

Todos aqui temos nossas bagagens de centenas e centenas de encarnações, e agora somos convidados a depurar cada vez mais todo esse carma acumulado. Uns mais, e outros menos. Porém, ainda temos por fim o carma planetário, que, como você bem observou, terá que descer de uma maneira ou outra.

Se quisermos iniciar uma nova era, é preciso zerar as dívidas da era anterior. Caso entremos em uma nova era carregados de dívidas, será igual às comemorações de ano novo aqui na Terra, em que ano após ano tudo continua igual.

Uma solução milagrosa pode resultar em vários significados. Inclusive na descida nua e crua do carma planetário. Vai ser algo doloroso? Com certeza. Mas vai resolver tudo de uma vez só. E, lendo suas mensagens, entendo que é essa a posição de Javé.

Abração!

Martelo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TÁ CALOR, NÉ? Empty Re: TÁ CALOR, NÉ?

Mensagem  Convidado Sáb 17 Jan 2015 - 9:14

http://www.msn.com/pt-br/noticias/clima/ano-de-2014-foi-o-mais-quente-j%C3%A1-registrado-na-terra-dizem-cientistas-dos-eua/ar-AA8fvjf

Ano de 2014 foi o mais quente já registrado na Terra, dizem cientistas dos EUA

O ano de 2014 foi o mais quente já registrado na Terra, de acordo com análises separadas da Nasa e da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos apresentados nesta sexta-feira.
Com a exceção de 1998, os 10 anos mais quentes registrados no planeta aconteceram a partir de 2000, de acordo com análises da temperatura da superfície.

Desde 1880, quando foi iniciada a medição, a temperatura média da Terra ficou 0,8 grau Celsius mais quente, uma tendência provocada em grande parte pelo aumento das emissões de dióxido de carbono e de outros gases pelas mãos do homem na atmosfera do planeta, segundo a Nasa.

"Enquanto o ranking de anos individuais pode ser afetado por padrões climáticos caóticos, as tendências de longo prazo são atribuíveis a causas da mudança climática que agora são dominadas por emissões humanas de gases do efeito estufa", disse Gavin Schmidt, diretor do Instituto Goddard de Estudos Espaciais da Nasa, em Nova York, em comunicado.

(Reportagem de Irene Klotz)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TÁ CALOR, NÉ? Empty Re: TÁ CALOR, NÉ?

Mensagem  Luiz Sáb 17 Jan 2015 - 19:21

Martelo disse:

   
Eu nunca concordei com certas correntes esotéricas que pregam uma ascensão instantânea e indolor - linha de pensamento que vem se acentuando desde o fim de 2012.

Oi amigo, não se trata de minha opinião ou crença, ( você sabe que não me posiciono sobre este assunto) é que essas " correntes" entendem, que não tivemos começo e não teremos fim, que já somos luz de toda eternidade e que portanto, não existe caminho, ou sequer processo evolutivo, (tempo espaço inexistentes) porque já está tudo dentro de cada um, basta entrar na sua luz, não existindo formula, respostas ou estrada a percorrer para esta entrada.

 ( quero deixar ressaltado, tratar-se de pronunciamentos de correntes esotéricas, não tratando-se o caso em epígrafe em minha opinião,pensamento ou convicção , apenas repassando o que li dessas correntes)


Citarei apenas uma fonte que é bem anterior a 2012 : Krisnamurti, existem outras que prefiro não citar.

Forte Abraço.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

TÁ CALOR, NÉ? Empty Re: TÁ CALOR, NÉ?

Mensagem  fox_2001 Dom 18 Jan 2015 - 0:52

Luiz escreveu:Martelo disse:

   
Eu nunca concordei com certas correntes esotéricas que pregam uma ascensão instantânea e indolor - linha de pensamento que vem se acentuando desde o fim de 2012.

Oi amigo, não se trata de minha opinião ou crença, ( você sabe que não me posiciono sobre este assunto) é que essas " correntes" entendem, que não tivemos começo e não teremos fim, que já somos luz de toda eternidade e que portanto, não existe caminho, ou sequer processo evolutivo, (tempo espaço inexistentes) porque já está tudo dentro de cada um, basta entrar na sua luz, não existindo formula, respostas ou estrada a percorrer para esta entrada.

 ( quero deixar ressaltado, tratar-se de pronunciamentos de correntes esotéricas, não tratando-se o caso em epígrafe em minha opinião,pensamento ou convicção , apenas repassando o que li dessas correntes)


Citarei apenas uma fonte que é bem anterior a 2012 : Krisnamurti, existem outras que prefiro não citar.

Forte Abraço.


citando vocês todos amigos concordo inteiramente, o resgate que tanto se falou é em primeiro lugar um resgate de consciência. se o karma tem que ser colhido sem duvida, se não devemos fazer algo, claro que devemos, elevar nossa consciência ao estado de ascencao /iluminacao satori etc, se é isto que separa o trigo do joio claro que é, se vou deixar de dormir por causa do karma coletivo não me parece Smile, sei que a maneira de resgata-lo é somente elevando a vibraçao, mesmo que o karma coletivo baixe o meu trabalho missão fica concluído e eu liberto dele,. quem quiser continuar a gerar karma que gere ate ao dia que se torne consciente de si mesmo que o faça e livre para isso.
como diz uma pessoa que admiro "orai e vigiai".
A (des)humanidade quando se quiser inteirar do prejuízo já vai na enxurrada.

namasté
fox_2001
fox_2001

Mensagens : 60
Data de inscrição : 26/10/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

TÁ CALOR, NÉ? Empty Re: TÁ CALOR, NÉ?

Mensagem  Convidado Dom 18 Jan 2015 - 10:13

Olá Amigos!

Entendo eu, como já disse em outras ocasiões, que o caminho da evolução espiritual é algo para ser buscado o tempo todo, independente ou não da iminência de um evento externo.

De certo modo, Luiz, eu não discordo do que você diz. Existem vários modos de tentar se ilustrar este tipo de coisa. E, de fato, concordo que temos tudo o que precisamos para alcançar a iluminação, precisamos sim é de um "reacesso". Porém, eu gosto de usar a expressão evolução no sentido de nos mostrarmos no espírito de peregrinos humildes em busca do caminho - justamente para evitar o que muitos fazem: interpretam estas palavras de Krishnamurti do jeito que bem entendem, e se acham seres totalmente iluminados e que não precisam fazer mais nada por si mesmos.

E ficam esperando eventos que irão mudar a realidade externa (e somente ela), pois acham que sua realidade interna já está suficientemente adequada.

Como eu disse, eu não acredito em purificação sem depuração. Evidente que, como o Fox bem colocou, quanto mais você atingir sua depuração interna, cada vez menos você ficará a mercê da avalanche que será a depuração coletiva.

Todavia, a depuração coletiva também será uma maneira de dar uma ajuda àqueles que estarão no prejuízo. Porém, cabe a cada um entender isso como "ajuda" ou uma "praga bíblica".

Afinal, muitos querem ascensão, mas sem que se mexa no seu conforto; que o dinheiro continue no banco e o carro continue na garagem.

Sds,

Martelo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TÁ CALOR, NÉ? Empty Re: TÁ CALOR, NÉ?

Mensagem  PedroJunior Dom 18 Jan 2015 - 11:56

Olá a todos

esse é um assunto q no meio esoterico tem dividido o pessoal, uns falam q a transicao, vai ser de forma suave sem desgraças como terremotos e maremotos, prefiro q haja alguns terremotos pois acredito q isso faz parte do processo de transicao que nosso planeta esta passando e nós também, e a verdadeira transicao é interna dentro de cada um de nós.

abraços de luz
PedroJunior

PedroJunior

Mensagens : 87
Data de inscrição : 24/09/2012
Localização : Criciuma SC

Ir para o topo Ir para baixo

TÁ CALOR, NÉ? Empty Re: TÁ CALOR, NÉ?

Mensagem  Luiz Dom 18 Jan 2015 - 15:24

Martelo e amigos.

Quero deixar uma coisa bem clara aqui, o que eu citei, foi algo que li faz muito tempo, nada sei sobre este assunto, não passo de uma formiguinha frágil, pecadora e incapacitada em compreender o que citei e demais assuntos esotéricos, tudo que me resta, é rezar , recomendando aqueles que desejarem, que façam suas orações a Santa Teresinha, de quem sou devoto, era isso.

( o tópico de Santa Teresinha, com as novenas, encontra-se neste fórum)

Forte abraço a todos vocês.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

TÁ CALOR, NÉ? Empty Re: TÁ CALOR, NÉ?

Mensagem  Convidado Dom 18 Jan 2015 - 15:41

Luiz,

Todos somos aprendizes... Todos estamos aqui trocando idéias a fim de fomentar um debate sadio o qual possa gerar um esclarecimento... Eu mesmo, estou longe de ser o dono da verdade. Gosto de explicitar minhas ideias, mas longe de querer ser um guru ou coisa parecida.

Sou mais um buscador querendo a verdade, he he he.

Acho que este é o grande valor deste espaço: ser uma tenda livre para que todos possam servir e se servir. Não só nós, os foristas regulares, mas tantos outros que aqui passam por este espaço e que conseguem aqui um minuto de reflexão graças ao que aqui debatemos.

Martelo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TÁ CALOR, NÉ? Empty TÁ CALOR, NÉ?

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 19 Jan 2015 - 9:00

Só botando a minha colher no caldo, gostaria de citar um pensamento que o Dalai Lama disse em uma de suas passagens pelo Brasil: "O conhecimento é muito grande para caber em nossa cabeça. Todos possuímos parcelas da verdade". A minha verdade pode não ser igual a tua, mas não deixa de ser uma verdade também.  

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

TÁ CALOR, NÉ? Empty Re: TÁ CALOR, NÉ?

Mensagem  ode marina Qua 21 Jan 2015 - 12:46

Miguel Arcangelo Faccio escreveu:Só botando a minha colher no caldo, gostaria de citar um pensamento que o Dalai Lama disse em uma de suas passagens pelo Brasil: "O conhecimento é muito grande para caber em nossa cabeça. Todos possuímos parcelas da verdade". A minha verdade pode não ser igual a tua, mas não deixa de ser uma verdade também.  


Olá Miguel, Martelo e demais amigos,
Boa Tarde!
TÁ CALOR, NÉ? 3acenoC1
Destaquei sua postagem porque reflete o que penso ao ler a opinião de cada um aqui: vcs expõem idéias que são peças de um grande quebra-cabeças. Estou engatinhando comparado c/ o conhecimento que vcs adquiriram ao longo de suas jornadas... a única certeza que tenho é que as crises sociais, políticas, climáticas, morais e existenciais que vêm se acirrando nos últimos anos é o cenário ideal p/ muitos despertarem.
Ou sucumbirem de vez. Quando se sai da zona de conforto é que se percebe o quanto aprendeu... colocando em prática no cotidiano.
Penso que cada pessoa que consegue manter seu equilíbrio diante das turbulências é como uma pequena luz na escuridão.
E quanto mais pequenas luzes se juntam, mas se afasta as sombras!!
Continuo acompanhando as postagens no WEB NA LUZ,
Abraços,
Ode Marina

TÁ CALOR, NÉ? 3vela2
ode marina
ode marina

Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TÁ CALOR, NÉ? Empty Re: TÁ CALOR, NÉ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos