WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23

Página 3 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10 ... 17  Seguinte

Ir para baixo

 PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23 - Página 3 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23

Mensagem  Faccio Miguel Qua 3 maio 2023 - 9:06

27/12/2020
O caminho, sendo o mesmo, se diferencia para cada ser que o trilha. Embora o caminho seja o mesmo, os obstáculos que cada um encontrará são especificamente seus. São os resultados de seus pensamentos, suas palavras e suas obras de vidas anteriores que agora vêm buscar seu ressarcimento, ou como o “ato em sentido contrário” de que fala a terceira lei de Newton. Nada nos vem por acaso, tudo é consequência. Tanto a estrada aplainada como a com obstáculos, nós é que colocamos no que se chama estrada da evolução. Todos temos que trilhar essa estrada. Não adianta ficar sentado à sombra e aguardar que a vida do corpo termine, porque, na próxima reencarnação, terá que fazer o que não fez na vida passada e mais o desta vida. Cada um de nós temos um objeto a alcançar e precisamos alcançá-lo, não importam as pedras do caminho, é preciso andar, porque ninguém vai me carregar nas costas. Aquilo que nesta vida eu tiver criado se somará ou aliviará a dificuldade da estrada de minha próxima encarnação. Apesar de termos que andar sozinhos na nossa estrada, sempre teremos a proteção do alto, especialmente a nível intuitivo. Precisamos nos conscientizar de que temos que buscar a nossa evolução através de nosso próprio esforço e escolha. Tudo depende de nós, especialmente o corpo como um instrumento do espírito, sendo obediente às suas intuições.


Última edição por Faccio Miguel em Seg 3 Jul 2023 - 9:08, editado 1 vez(es)

Faccio Miguel

Mensagens : 2304
Data de inscrição : 28/09/2017
Idade : 80
Localização : Balneário Camboriú SC, 101, 120, ap 102

Ir para o topo Ir para baixo

 PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23 - Página 3 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23

Mensagem  Faccio Miguel Qui 4 maio 2023 - 8:38

28/12/2020
Na vida, o que chamamos de vida é o tempo em que o espírito está preso ao corpo. É um período muito difícil ao espírito, pois nem sempre encontra no corpo que usa um instrumento que o auxilie, pelo contrário, mais o enche de carma que de evolução. Especialmente a juventude de hoje está se distanciando mais das necessidades do espírito. O espírito veio buscar a experienciação do conhecimento e está encontrando um veículo desgovernado, sem capacidade de distinguir o bem do mal, o certo do errado em sua relação com a sociedade. Um veículo totalmente apegado aos seus desejos independentemente se fere seus irmãos, seus companheiros de jornada. Esquecem o que é viver em sociedade. Sua convivência está sendo com as gangues que formam conforme a insanidade de cada um. Não cogitam nada para o futuro, não acalentam sonhos, não preparam os seus dias de amanhã. Apenas tentam mal viver o dia presente, contanto que alguém ponha o alimento sobre a mesa, e, se não houver, roubarão de alguém. Muitos espíritos encontram um corpo desses para lhes servir de instrumento, será que irá ele evoluir com essa situação, ou voltará ao mundo espiritual mais carregado de energias negativas do que quando aqui baixou? Neste início de século, exacerbam o crescimento do joio em meio ao trigo. Onde isso irá nos levar como humanidade se não houver uma forte tomada de posição dos seres que comandam este planeta?


Última edição por Faccio Miguel em Seg 3 Jul 2023 - 9:08, editado 1 vez(es)

Faccio Miguel

Mensagens : 2304
Data de inscrição : 28/09/2017
Idade : 80
Localização : Balneário Camboriú SC, 101, 120, ap 102

Ir para o topo Ir para baixo

 PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23 - Página 3 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO III - LIVRO 23

Mensagem  Faccio Miguel Sex 5 maio 2023 - 8:33

29/12/2020
O espírito, quando reencarna, precisa da concordância do consciente do corpo para poder cumprir seu planejamento de reencarnação. Isso é tão importante ao espírito que pode adiantar ou atrasar sua evolução, dependendo das respostas das ações do corpo. O corpo é um intermediário entre o espírito e a matéria. Para melhor entendimento, seria mais ou menos como um intérprete entre o diálogo de duas autoridades que não falam a língua do outro. Já pensou se esse intérprete não traduz exatamente o que as autoridades falam? Essa é a função do corpo. Ser apenas o intérprete, intermediário ou veículo do espírito. Sua função é importante porque pode fazer o que o espírito não pode, manusear a matéria, experienciar na matéria o conhecimento Divino, que se espalha aos cântaros sobre quem conscientemente os busca. É essa atividade do corpo que faculta, tanto a matéria como ao espírito, a evolução. Nunca esqueçam que a evolução não cai do céu, ela é conquistada, muitas vezes a suor e lágrimas. A água não sai da fonte para seu copo, precisa que você vá à fonte e pegue, lá, a água que irá beber. O mesmo acontece com os conhecimentos. Eles não caem do céu, precisa que você se gabarite para receber a chave que abrirá mais um circuito de teu DNA onde estão todos os conhecimentos Divinos. Cada ser é uma partícula de Deus e, como tal, carrega também seus conhecimentos em seu DNA, mas você terá que se capacitar a abrir o circuito onde ele está.

Faccio Miguel

Mensagens : 2304
Data de inscrição : 28/09/2017
Idade : 80
Localização : Balneário Camboriú SC, 101, 120, ap 102

Ir para o topo Ir para baixo

 PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23 - Página 3 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO III - LIVRO 23

Mensagem  Faccio Miguel Sáb 6 maio 2023 - 8:06

30/12/2020
Por todos os milênios percorridos pela Terra em seu trânsito pelo sistema solar e da galáxia, talvez, não houvera época que se equipara à nossa. Sempre houve seres ignorantes, como extremamente inteligentes, mas como os atuais, com espírito destruidor porque não pertencem aos seus. Tenho lá minhas desconfianças que não houve. Essa humanidade, ao menos em sua classe política, está se saindo pior que Ali Babá e os quarenta ladrões. Querem que o dinheiro sempre esteja próximo para poder pôr a mão boba nele. Agora, o governo por desfez aos poucos essa prática criminosa, insana e homicida, pois leva muitos a morrerem de fome por falta daquele dinheiro em que puseram a mão. Na insatisfação pelos atos do presidente, condenam a população de seu estado ou município a um encarceramento compulsório, que está desestruturando psiquicamente muitas famílias e simplesmente quebrando a economia dos municípios e estados. A vida das pessoas não vale mais nada, a única coisa que vale é dessa forma pressionar o governo a desistir de seu objetivo de endireitar e salvar seu país. Hoje, com exceção ao governo central, os governadores e prefeitos, governam para si, também há exceções, para locupletarem-se com o dinheiro que deveria ser aplicado ao povo, no entanto, como peixe, desliza logo para o bolso de alguns, fazendo com que o povo passe fome e até morra de inanição, pela ganância insana da maioria dos políticos brasileiros.

Faccio Miguel

Mensagens : 2304
Data de inscrição : 28/09/2017
Idade : 80
Localização : Balneário Camboriú SC, 101, 120, ap 102

Ir para o topo Ir para baixo

 PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23 - Página 3 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO III - LIVRO 23

Mensagem  Faccio Miguel Dom 7 maio 2023 - 8:31

31/12 2020
Hoje termina mais um ciclo solar, o do ano de 2020. Iniciado com muitas perspectivas de grandes realizações, mas os terráqueos não contavam com algo que estava crescendo, fermentando e se preparando para assaltar o planeta, como um ladrão. E assim o fez. Gestado na escuridão do ser humano, em pouco tempo estava tomando conta do planeta todo. A insanidade, quiçá aliada ao mau-caratismo, obrigou a que todos fossem aprisionados em suas próprias residências, com exceção aos trabalhadores em atividades essenciais. Em grande parte dos aprisionados, houve tremendas consequências, desde a falta de recursos para comprar o alimento até a desarmonia familiar causada por esse aprisionamento. Muitos políticos com inteligência invertida recomendavam ficar em casa até não poder mais respirar, e isso foi a causa de muitas mortes, pois, nessas alturas, o agente patógeno já havia tomado conta do corpo físico. Muitas das mortes causadas por esse agente, ocorrem em consequência do “fique em casa”. Essa foi a situação deste ciclo que está terminando. Especialmente em nosso país, os governos locais e regionais governaram mais a forma de destruir o governo central do que procurar soluções para ultrapassar as dificuldades causadas por esse patógeno, que só tem força contra os fracos e os que não o combatem no início de sua contaminação. Espero que o novo ciclo seja um pouco melhor e especialmente receba ajuda dos governantes do planeta que está extremamente necessitado, especialmente extirpando a ganância de governos comunistas em abocanhar para si o domínio do planeta.

Faccio Miguel

Mensagens : 2304
Data de inscrição : 28/09/2017
Idade : 80
Localização : Balneário Camboriú SC, 101, 120, ap 102

Ir para o topo Ir para baixo

 PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23 - Página 3 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO III - LIVRO 24

Mensagem  Faccio Miguel Seg 8 maio 2023 - 8:43

01/01/2021
Inicia-se um novo ciclo, o do ano de 2021. Muitas apreensões, muito medo, muita instabilidade se acumula neste primeiro dia do ciclo. Onde deveria reinar a paz, reina o medo pelo que vem aí à frente. Não é fácil suportar uma pressão de no mínimo dez meses, e sem perspectiva de haver uma melhora. Ainda mais quando, ao ingrediente patógeno, acrescentam-se políticos desonestos que procuram destruir o que de bom está se fazendo nesta nação. Muitos têm clamado aos céus, muitos têm pedido a Deus por socorro. Eu, como conhecendo um pouco mais, clamo aos Comandantes deste planeta, o Grande Comando Intergaláctico para Terra, e em especial a Ashtar Sheran, suplicando pela urgência com que se trave essa corrida de destruição, tanto do planeta como do ser vivo, e como nações que estão sendo sufocadas por filosofias comunistas. A crise é urgente, porque, depois do leite derramado, não adianta chorar. O livre-arbítrio não pode ser superior à destruição de um país e até do seu próprio planeta. Espero que, ao longo destes primeiros dias, já tenhamos uma luz para sinalizar o fim da ganância e o menosprezo pela pessoa humana, até em sua liberdade de agir e pensar. Elevo meu pensamento ao alto, para agradecer o ano que terminou e pedir socorro para o que está iniciando. Que a vontade de Deus se faça sobre todas as coisas.

Faccio Miguel

Mensagens : 2304
Data de inscrição : 28/09/2017
Idade : 80
Localização : Balneário Camboriú SC, 101, 120, ap 102

Ir para o topo Ir para baixo

 PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23 - Página 3 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO III - LIVRO 24

Mensagem  Faccio Miguel Ter 9 maio 2023 - 9:23

02/01/2021
O universo não beneficia ninguém. Ele só recebe as criações, guarda-as para que sejam posteriormente quitadas. Essa é a sua função. Esse universo engloba também todas as frequências e intensidades das energias Divinas, que são a origem de todas as coisas. Essa diversidade infinita é a origem de cada ser existente. Se tudo tivesse a mesma intensidade e frequência, tudo seria parecido, quando não igual. É preciso penetrar o âmago desse conhecimento para podermos entender tanto a individualidade como a Divindade. Incutiram em nossa cabeça que a Divindade está lá no céu, sentada em um trono. Essa realidade é apenas a divagação de mentes incultas que não conseguiram evolução intelectual para sair do conto de fadas para a realidade da individualidade, do universo e da Divindade. Continuam com o entendimento da explicação dada a uma criança, quando pergunta: onde está Deus? A resposta é sempre a mesma: Deus está no céu. Essa resposta continua como a única verdade até para muitas religiões que ainda não conseguiram entender a verdadeira dimensão da Divindade. É preciso que se mude esse conceito. João, 10:34, nos dá o verdadeiro sentido do conhecimento da Divindade. Nestas palavras de João, “Vós Sois Deuses”, não há alegoria e nem subentendimento, como hoje se entende essa expressão, como alguém que se sobressai ao vulgo dos reles mortais. Essa é a síntese da grande verdade expressa em João 10:34, isso nos dá a nossa estreita correlação com o universo.

Faccio Miguel

Mensagens : 2304
Data de inscrição : 28/09/2017
Idade : 80
Localização : Balneário Camboriú SC, 101, 120, ap 102

Ir para o topo Ir para baixo

 PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23 - Página 3 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO III - LIVRO 24

Mensagem  Faccio Miguel Qua 10 maio 2023 - 8:54

03/01/2021
O ciclo está andando. Até aqui, foram flores e festas. A partir de amanhã, começa a verdadeira tomada de consciência da realidade que este ciclo terá para a humanidade. Apesar de que, para muitos, não faz diferença alguma, porque, não andam, são levados pela correnteza. O grande problema desta humanidade é usar muito pouco a sua massa cinzenta. Pensar, raciocinar, buscar conhecimentos, é a única coisa que não conseguem e não se preocupam em fazer. O vento é a sua única constante, tal qual a biruta que indica aos pilotos qual a direção do vento. No entanto, estamos numa época em que a consciência e o conhecimento são os itens mais importantes, pois, nosso futuro, imediato ou mais longínquo, precisa de nosso engajamento, porque, logo ali adiante haverá, a peneira para separar o joio do trigo, os bodes das ovelhas. Depois, não adianta gritar nem espernear, será tarde, e haverá bastante planetas precisando de seres inteligentes, mas foram preguiçosos em auxiliar a energia que o sustentava a evoluir. Assim, condenaram a si mesmos a serem desbravadores em mundos em início de evolução. Lá, terão que fazer o que não gostavam de fazer aqui, trabalhar, e lá, se ficarem parados, serão repasto fácil de carnívoros. O círculo vai se desenvolver, vai andar e não esperará os retardatários. Ele cumpre a sua previsão e, se quisermos acompanhá-lo, teremos que andar depressa. Isso só depende de minha opção e vontade

Faccio Miguel

Mensagens : 2304
Data de inscrição : 28/09/2017
Idade : 80
Localização : Balneário Camboriú SC, 101, 120, ap 102

Ir para o topo Ir para baixo

 PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23 - Página 3 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO III - LIVRO 24

Mensagem  Faccio Miguel Qui 11 maio 2023 - 8:32

04/01/2021
Com o decurso do tempo, aos poucos, a nossa evolução vai se cristalizando, vai tomando corpo e vai alcançar tal parâmetro em que o corpo e o espírito estarão em constante ligação. Esse tempo precisa chegar. Esse tempo é a garantia de nossa evolução espiritual. Há tantos milênios, talvez, estivemos nos arrastando pelo lodo, o corpo com saudades de sua origem e o espírito lutando para levantar seu instrumento de interseção na matéria para auxiliá-lo, não apenas inconscientemente, mas de plena consciência, porque o corpo será seu eterno companheiro pela eternidade. O espírito, só, não pode manipular a matéria, por isso ele precisa de um corpo físico, que pode pôr a mão no barro e dele tirar um boneco. A grande necessidade do espírito, prende-se ao fato de que precisa experiência os conhecimentos para evoluir, e isso só pode ser na matéria. Se não experienciar um conhecimento, como poderá receber outro? A escada evolutiva é contínua, não pode saltar nenhum degrau. O degrau debaixo, sempre é o suporte para o degrau que está criando, se está experienciando, se está construindo, tem que ser forte porque será a base do próximo degrau. Nada faz saltos no universo. Tudo faz uma trajetória lógica, e tudo é consequência de atos e fatos anteriormente acontecidos, porque: “nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”. Assim, também, a evolução vai se transformado aos poucos.

Faccio Miguel

Mensagens : 2304
Data de inscrição : 28/09/2017
Idade : 80
Localização : Balneário Camboriú SC, 101, 120, ap 102

Ir para o topo Ir para baixo

 PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23 - Página 3 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO III - LIVRO 24

Mensagem  Faccio Miguel Sex 12 maio 2023 - 9:00

05/01/2021
O ser humano não consegue aplicar o seu raciocínio, ligando os acontecimentos do planeta na sua atualidade. Não tem e nem se preocupa em formar parâmetros para que possa ter um resultado vindo de sua capacidade dedutiva. É muito mais fácil seguir as boas falácias de enganadores que estão à procura de ganho fácil para encher seus cofres, entre, especialmente, essa juventude que está entre os 10 ou 12 anos e os que estão com seus 25 anos. É uma juventude que se perdeu nas artimanhas, nos devaneios da falsa lógica socialista. O fato de que alguém que não faz nada precisa de alguém que produz. Se os dois não fizerem nada, ambos morrem de fome. Então, é melhor assaltar os outros. Essa juventude abaixo dos 30 anos não consegue raciocinar em cima desses dados. Julgam-se possuidores da verdade e só isso lhes basta. A sociedade, o estado e o país que se virem de pernas para cima, está tudo bem se conseguirem o seu. Isso precisa ser extirpado da sociedade, porque estamos chegando a um tempo sem voltas, não dá mais para recomeçar. Há bastante tempo os astrais do planeta estão sendo esvaziadas. Esses espíritos estão sendo levados para outros planetas com energia compatível com eles, para, lá, reiniciarem sua evolução espiritual. Ninguém é empurrado, cada um precisa evoluir por sua livre escolha e vontade.

Faccio Miguel

Mensagens : 2304
Data de inscrição : 28/09/2017
Idade : 80
Localização : Balneário Camboriú SC, 101, 120, ap 102

Ir para o topo Ir para baixo

 PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23 - Página 3 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO III - LIVRO 24

Mensagem  Faccio Miguel Sáb 13 maio 2023 - 9:01

06/01/2021
No interstício entre as encarnações, o espírito não fica na ociosidade. Os empedernidos pela matéria continuam cutucando os encarnados para deles tirar algum proveito. São os inconscientes de suas realidades. Os espíritos que já se reconhecem como uma partícula Divina buscam conhecimentos para auxiliá-los a desenvolver sua espiritualidade. Os que já estão conscientes procuram sua evolução na ajuda aos retardatários do caminho, ou aqueles que chegam trôpegos do outro lado da vida. Assim, demonstrando o seu amor para os outros, praticam o ensino de Jesus, amar até os inimigos, o amor incondicional. Dessa, forma angariam para si bônus que elevará sua evolução espiritual. Para esses, a reencarnação é expressada intensamente, mesmo sem ter que reencarnar. A experiência na matéria nos coloca diante de duas situações diversas. A desobediência total do corpo aos comandos do espírito, ou simplesmente a negação deste. Poucos são os casos em que o corpo é obediente e se mostra um verdadeiro veículo do espírito. A grande dificuldade está em conscientizar-se de que o corpo é um mero instrumento do espírito, que está a seu uso para poder interagir na matéria e assim experienciar os conhecimentos Divinos. Quando o corpo toma essa consciência, já está com um pé dentro da mestria, o resto é com o espírito para alcançá-la.

Faccio Miguel

Mensagens : 2304
Data de inscrição : 28/09/2017
Idade : 80
Localização : Balneário Camboriú SC, 101, 120, ap 102

Ir para o topo Ir para baixo

 PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23 - Página 3 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO III - LIVRO 24

Mensagem  Faccio Miguel Dom 14 maio 2023 - 8:45

07/01/2021
O universo, em sua grande parte, não é visível aos telescópios humanos. Estes somente detectam corpos materiais. Grande parte do que há no universo é composta por energias não físicas, embora se pareçam com as físicas. Trabalhamos muito ligados como uma Colônia Espiritual de nome Gramado, que se localiza no astral, na serra gaúcha, alongando-se até próximo ao mar. Assim como essa, há muitas sobre o Brasil. Quem quiser conhecê-las, vá à internet e busque por “colônias espirituais”. Essas somente serão detectadas pelos olhos da alma. Elas não são visíveis aos olhos físicos. No entanto são uma realidade, tão real como qualquer planeta, satélite ou sistema solar. Da mesma forma que as colônias espirituais que dão guarida, aqui na Terra, aos espíritos que retornam ao mundo espiritual, há os planetas, não necessariamente físicos, que abrigam espíritos mais evoluídos, da quinta até a vigésima sexta dimensão. Todos os planetas e o universo são formados pela energia do Deus Uno Pai/Mãe. Em qualquer nível energético que estejamos, somos a energia do Deus Uno, experienciando os conhecimentos. Como diz Jesus em João, 10:34, Vós Sois Deuses. Precisamos nos convencer dessa grande realidade, somos Deuses em evolução, alguns iniciando, outros já no caminho, muitos já sentindo o poder de seus pensamentos e muitos também já adquiriram a sua mestria. Todos estamos nos preparando para retornar ao seio do Pai e sermos todos um.

Faccio Miguel

Mensagens : 2304
Data de inscrição : 28/09/2017
Idade : 80
Localização : Balneário Camboriú SC, 101, 120, ap 102

Ir para o topo Ir para baixo

 PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23 - Página 3 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO III - LIVRO 24

Mensagem  Faccio Miguel Seg 15 maio 2023 - 8:10

08/01/2021
No anoitecer da vida do corpo físico, é a hora de o espírito começar a acordar para a vida, vida como essência. Poder libertar-se parcialmente do domínio de um corpo totalmente desperto e sem consciência de seus atos. Não está nem aí pelo que faz ou deixa de fazer, simplesmente não se preocupa com quem lhe dá a existência e mantém este corpo que é apenas um instrumento da essência, que é ele, mas seu corpo age como um carro desgovernado sem sequer perceber que o desgoverno do corpo traz consequência para resgate da essência. Esse conhecimento de que o corpo é apenas um instrumento precisa ser resgatado pelos humanos da atualidade. No entanto, cada vez mais, o materialismo dita as regras, dizendo que cada um é dono de seu corpo. Isso bitola demasiadamente o entendimento, ainda intrincado, do conhecimento do que há do outro lado da matéria. Inclusive a ciência dos homens que, após tanto tempo de experienciação, propriamente virou o átomo pelo avesso, mas não conseguiu perceber a energia que o agrega e lhe dá a diferenciação entre átomos, cuja quantidade de elétrons os diferenciam. Isso também auxilia a dar ênfase à supremacia do corpo, sem sequer conhecer a energia que o sustenta e lhe dá a existência. A grande dificuldade está em reconhecer essa energia, ainda, aliado a que não se preocupam com a mensagem, mas com o status do mensageiro.

Faccio Miguel

Mensagens : 2304
Data de inscrição : 28/09/2017
Idade : 80
Localização : Balneário Camboriú SC, 101, 120, ap 102

Ir para o topo Ir para baixo

 PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23 - Página 3 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO III - LIVRO 24

Mensagem  Faccio Miguel Ter 16 maio 2023 - 9:29

09/01/2021
O ser humano é um ente que pouco ou nada aprende com as experiências e o conhecimento do passado. Há alguns milhões de anos, a Terra passou por uma destruição total. Hoje, a paleontologia conseguiu resgatar pequeno fragmento que demonstra alta tecnologia há 500 milhões de anos, cálculo das ciências dos homens, que também não é absoluta. Mesmo, atendo-se ao atual projeto evolutivo para essa humanidade, não é capaz de absorver as lições da vida que cada um viveu ontem ou há mais tempo. Sofreu, mas não aprendeu nada. Para ele, como individualidade ou como coletividade, vive apenas naquilo que a vida lhe apresenta no agora, e, mesmo assim, muito mal vivida. Não soma as experiências em seu consciente, apenas considera pedras que encontrou no caminho e não conhecimentos que teve que experienciar. Se satisfaz apenas com aquilo que satisfaz os seus sentidos, e o resto não existe. Esses são aqueles de que fala o Dalai Lama: “Vivem como se não fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido”. Esses, como costumo dizer, são meros excrementos da natureza, servem apenas para adubar os vegetais que se aproveitam de seus restos mortais. Não evoluem e nada acrescentam para si, porque seu corpo e tudo o que amealharam pertenceu ao universo. Pobre espírito, encontrou em seu corpo o pior de seus inimigos, nada criou para melhorar quem lhe dá a vida e a existência. Por melhor que tenha sido sua intenção em reencarnar, encontrou um veículo com a direção quebrada, que não responde aos comandos do motorista.

Faccio Miguel

Mensagens : 2304
Data de inscrição : 28/09/2017
Idade : 80
Localização : Balneário Camboriú SC, 101, 120, ap 102

Ir para o topo Ir para baixo

 PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23 - Página 3 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO III - LIVRO 24

Mensagem  Faccio Miguel Qua 17 maio 2023 - 9:24

10/08/2021
No nosso caminhar evolutivo, reencontramos os passos que foram dados em vidas passadas. Ainda não nos acostumamos com aquela lei que determina propriamente a estrada que estamos trilhando e a que iremos trilhar. Diz a lei: “A todo o ato, há um outro ato na mesma intensidade, mas em sentido contrário”. Essa lei, propriamente, dá sentido à nossa lógica e razão, porque nos mostra que sempre recebemos de volta aquilo de nós saiu. Uma vez que isso se instala em nosso consciente exterior, começa a influenciar o consciente do corpo a antever o resultado de seus próprios atos. Já o torna consciente de que todos os atos insanos, terão que ser, hoje ou amanhã, resgatados. O resgate geralmente é mais doído do que o ato em si. Por um simples motivo: o ato pode ter sido apenas um impulso, mas, para corrigir esse impulso insano, talvez seja necessária até uma vida inteira no corpo. Não sabemos quando será o resgate, isso é aquilatado pelo Conselho Cármico, que determina no projeto da próxima existência física o que vai resgatar ou o que fica para as próximas. Ao espírito, cabe apenas resgatar aquilo que lhe é possível nesta sua encarnação e que está estabelecido em seu projeto de reencarnação. Conforme o peso dos resgates, será a dificuldade ou a facilidade de limpar-se nessa encarnação. Não importa o tempo que leve, mas as portas do céu somente se abrem quando o espírito estiver tão alvo como quando saiu do Criador.

Faccio Miguel

Mensagens : 2304
Data de inscrição : 28/09/2017
Idade : 80
Localização : Balneário Camboriú SC, 101, 120, ap 102

Ir para o topo Ir para baixo

 PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23 - Página 3 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO III - LIVRO 24

Mensagem  Faccio Miguel Qui 18 maio 2023 - 8:20

11/01/2021
Aquilo que na vida do corpo físico fazemos e criamos é de nossa responsabilidade. Estamos ainda, aqui na Terra, regidos pela terceira dimensão, a dimensão das provas e expiações. Por isso, nosso consciente de espíritos está encoberto pelo Véu de Maya. Com isso, não pode apresentar-se a seu corpo tal qual é. Isso vai depender muito da lógica e da razão do corpo para discernir que, dentro dele, há algo especial, que não se apresenta tal qual é, e por isso, muitas vezes, ignora quem lhe dá a vida e a existência. Mesmo assim, essa essência labuta através das intuições a zelar pela evolução do instrumento que lhe possibilita interagir na matéria. Uma grande parte da evolução da matéria deve-se aos pais, quando deram ao pequeno rebento, princípios e limites, que lhe possibilitam uma escolha em seus atos; do bem sobre o mal. A evolução começa desde o primeiro instante em que se unem a matéria e o espírito para formar o veículo que o espírito usará em sua passagem pela matéria. A importância dessa atitude dos pais é tamanha, que pode aproveitar plenamente a encarnação do espírito ou até a vir perdê-la pela rebeldia do corpo em auxiliar seu espírito, que é ele mesmo, a construir mais um degrau em sua escada evolutiva. Em síntese, é exatamente para isso que o espírito desce à matéria para lá experienciar os conhecimentos e assim evoluir. O que fazemos na vida do corpo tem um de dois destinos: a evolução ou o carma.

Faccio Miguel

Mensagens : 2304
Data de inscrição : 28/09/2017
Idade : 80
Localização : Balneário Camboriú SC, 101, 120, ap 102

Ir para o topo Ir para baixo

 PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23 - Página 3 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO III - LIVRO 24

Mensagem  Faccio Miguel Sex 19 maio 2023 - 9:03

12/01/2021
Em grande parte, as necessidades que temos são necessidades do corpo físico, e muitas delas ainda inventadas pelo nosso consciente que não se contenta com aquilo que a vida lhe proporciona. Atem-se somente a quimeras, e as necessidades reais são até desconhecidas ou pouca importância se lhes dá. São inversões de valores que soem acontecer nessa juventude, e não somente nela, mas na maioria dos seres viventes e que se dizem inteligentes, no entanto suas escolhas demonstram o contrário. Quem age ao pé do instinto jamais poderá classificar-se inteligente. A inteligência pressupõe conhecimentos, os conhecimentos precisam de bases para se fixarem no consciente exterior do indivíduo. O que existe é uma gama de diversos conhecimentos que atestam a capacidade de alguém de discernir sobre algo que ultrapasse a capacidade dedutiva dos reles mortais. Se falarmos na ciência dos homens, pode-se até, em um ramo da ciência, distanciar-se dos demais, mas não acontece com a ciência do espírito. O seu conhecimento forma como que os degraus de uma escada, ou tijolos sobrepostos para formar o edifício da evolução espiritual. Esse é o verdadeiro conhecimento, que não depende do conhecimento das letras das ciências dos homens, porque ela é distribuída pela existência do espírito e não apenas nesta encarnação. Portanto, nunca há recomeço, há, isso sim, continuação, que se estabelece da necessidade atual do espírito.

Faccio Miguel

Mensagens : 2304
Data de inscrição : 28/09/2017
Idade : 80
Localização : Balneário Camboriú SC, 101, 120, ap 102

Ir para o topo Ir para baixo

 PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23 - Página 3 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO III - LIVRO 24

Mensagem  Faccio Miguel Sáb 20 maio 2023 - 8:44

13/01/2021
O princípio que estabelece todas as coisas é Deus em ação. Deus é uma energia, Deus é luz, puríssima luz. Os seres só podem ver as luzes ou reflexos das coisas materiais. Não podem, com os olhos da carne, ver a luz que emana de Deus. Poucos videntes têm essa acuidade visual, que não é do corpo físico, mas dos olhos da alma. Essa energia, que é Deus, é o sustentáculo de todos os seres, quer sejam físicos, do átomo às galáxias, quer sejam os não físicos, que existem, mas nossos olhos não conseguem ver. Tenha-se como exemplo as Colônias Espirituais, que há em grande quantidade acima da Terra. Essas Colônias, em grande parte, são o reduto para onde vão os espíritos recém-desencarnados, para lá se readaptarem novamente ao convívio espiritual. Quando João nos diz no Evangelho, 10:34, ele não estava alegando comparação alguma que se encrustou no conhecimento e expressão da humanidade atual, para expressar o suprassumo de uma atividade, mas no que diz cada palavra de sua sentença: “Vós Sois Deuses”. Essa é a realidade, tudo no universo é Deus, na diferenciação da frequência e intensidade de sua energia. Por exemplo, a Terra está mudando a sua energia, porque é isso que a levará à quinta dimensão. Se sua energia não se alterar, continuará na terceira dimensão. Por que um átomo não agrega outro elétron? É só porque diferem as suas energias. Não existe um Deus sentado em um trono, porque Ele é tudo o que existe.

Faccio Miguel

Mensagens : 2304
Data de inscrição : 28/09/2017
Idade : 80
Localização : Balneário Camboriú SC, 101, 120, ap 102

Ir para o topo Ir para baixo

 PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23 - Página 3 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO III - LIVRO 24

Mensagem  Faccio Miguel Dom 21 maio 2023 - 8:58

14/01/2020
Perdemos a consciência de que tudo o que pensamos, falamos ou fazemos, se cria no universo, no astral do planeta e no astral do espírito. Deus não criou apenas um homem, representado por um boneco de barro, isso é apenas um conto de fadas. Ele criou um ser criador, porque possui a maior força do universo, o pensamento. Através deste, surgiu o resultado, não só no corpo de sua próxima existência física como também os resgates que o espírito terá que fazer das criações desordenada de um instrumento rebelde, que não mede as consequências de suas criações insanas. Essas consequências não se resumem só ao espírito que dá vida àquele corpo, mas também ao meio onde vive ou retornará a viver. Quando essas criações são resultado de muitas cabeças, então, estão criando as consequências para o planeta. Nunca esqueçam a terceira lei de Newton: “A todo o ato, há um outro ato na mesma intensidade, mas em sentido contrário”. Essa é propriamente uma lei universal, só recebendo outros nomes, mas é essa lei mesmo. Simplificando esse entendimento, dá para dizer que a Terra foi criada pelos Deuses “Hélios e Vesta”, projetando sua imagem na luz primordial, e, fixada e materializada pelos Helohins e Devas, cuja força de coesão possibilitou o surgimento da Terra, quando ela começou a rodar sobre o seu eixo. Deste ponto em diante, a Terra já é uma realidade que constantemente está sendo criada e recriada através da soma dos pensamentos de seus habitantes. Hoje, estamos vivendo as consequências das criações do passado e estamos criando a Terra do futuro.

Faccio Miguel

Mensagens : 2304
Data de inscrição : 28/09/2017
Idade : 80
Localização : Balneário Camboriú SC, 101, 120, ap 102

Ir para o topo Ir para baixo

 PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23 - Página 3 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO III - LIVRO 24

Mensagem  Faccio Miguel Seg 22 maio 2023 - 7:48

15/01/2021
O maior vírus da humanidade é a ignorância. A única forma de combatê-la é o conhecimento. Não o conhecimento da ciência dos homens, mas o conhecimento das coisas do espírito. Há muitos graduados, pós-graduados e doutorados das ciências dos homens que são analfabetos espirituais. São os Tomé da vida, só creem naquilo que veem, mas o mais importante de tudo é aquilo que está escondido atrás daquilo que veem. Não conseguiram abrir a sua mente para a grande realidade de “quem eu sou”. Em seu modo de pensar, dá facilmente para deduzir que são um mero experimento da natureza e para nada mais servem. Esses, geralmente, gostam de usufruir dos benefícios, mas não são capazes de perceber algo que não lhe satisfaça o orgulho e o ego. Não sou contra as ciências dos homens, só julgo que ela está com o seu foco desregulado. Não é capaz de perceber que, em tudo o que ela estuda, existe algo atrás que lhe dá sustentação. Nada fica pendurado no espaço como uma teia de aranha. Existe a aranha que criou a teia, e essa eles não notam. Já dei muitas vezes o exemplo do átomo, o que faz com que “n” elétrons fiquem presos a um núcleo? A ciência pode inventar enésimos nomes, que poderiam ser chamados somente de “energia”. Essa energia, diferenciando sua frequência e intensidade, formam as diversas espécies de átomos. E, em escala maior, os corpos, os planetas e as galáxias. Somente abrindo o entendimento à energia que forma um átomo, dá para compreender a individualidade, o próprio universo e a Divindade.

Faccio Miguel

Mensagens : 2304
Data de inscrição : 28/09/2017
Idade : 80
Localização : Balneário Camboriú SC, 101, 120, ap 102

Ir para o topo Ir para baixo

 PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23 - Página 3 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO III - LIVRO 24

Mensagem  Faccio Miguel Ter 23 maio 2023 - 8:37

16/01/2021
Aquilo que nos acontece na vida é apenas o espelho de nossos pensamentos, nossas palavras e nossas obras de vidas passadas. Esquecemos que somos uma partícula Divina envolta em um corpo de carne e disso resulta que somos também criadores de tudo o que nos diz a respeito. Temos o livre-arbítrio e disso tudo o que fizemos seremos responsabilizados. Aquilo que nos serviu de evolução nos evoluirá, e aquilo que infracionou a lei nos será cobrado como carma. Não estamos na vida a passeio, descemos à matéria para aqui experienciar os conhecimentos e evoluir. Essa descida não é um mero acaso, há uma preparação anterior e um projeto evolutivo que abrange todo o período de nossa existência em um novo corpo, onde estão previstos os resgates de nossos carmas. O ser humano precisa entender que o corpo é apenas um instrumento do espírito. Quem existe, na realidade, é o espírito. O corpo é apenas uma máquina que o espírito usa, durante o tempo em que lhe for útil e depois abandona-o, como fazemos com o lixo de nossa casa, descartamos no monturo. Por isso, a importância de estar consciente dessa realidade, porque nos afastará de atos que nos induzem ao carma, e assim a imagem no espelho da vida começará a tornar-se mais clara e mais iluminada, começando a demonstrar o nosso verdadeiro ser, essências Divinas, postas na matéria para experienciar o conhecimento e assim evoluir por sua própria vontade e escolha.

Faccio Miguel

Mensagens : 2304
Data de inscrição : 28/09/2017
Idade : 80
Localização : Balneário Camboriú SC, 101, 120, ap 102

Ir para o topo Ir para baixo

 PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23 - Página 3 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO III - LIVRO 24

Mensagem  Faccio Miguel Qua 24 maio 2023 - 9:12

17/01/2021
Aquilo que muitas vezes chamamos de sucesso não passa de ser uma coisa paliativa. Aliás, tudo o que se refere à matéria não passa de ser uma coisa paliativa, pois dura somente entre a primeira visão da luz até o momento em que cerra os olhos. As coisas materiais só se transformam em valor efetivo quando beneficiam outras pessoas, no mais, é palha seca que facilmente o fogo queima. Tudo aquilo que se amealhou desde o primeiro instante de vida física, e beneficiar o espírito, é a única coisa que se pode chamar de sucesso, porque está acoplada, já faz parte, impregnou o espírito e assim o auxiliou a evoluir espiritualmente. Quando a riqueza está apenas no bolso e não no coração, ela tem um valor inestimável para ajudar o próximo em suas necessidades. O sucesso nunca é visível aos olhos físicos, mas pelos olhos da alma, e em algumas pessoas essas duas visões se conjugam, tornam-se uma só. Geralmente, o que falta ao ser humano é o conhecimento que está escondido atrás da matéria. O conhecimento da mecânica da menor individualidade, o átomo, à maior das galáxias. Esses conhecimentos, não ao nível das ciências dos homens, mas ao nível da ciência do espírito, paulatinamente se agregam novos conhecimentos que levam ao entendimento da individualidade, do universo e da Divindade. Esse entendimento é que podemos chamar de sucesso.

Faccio Miguel

Mensagens : 2304
Data de inscrição : 28/09/2017
Idade : 80
Localização : Balneário Camboriú SC, 101, 120, ap 102

Ir para o topo Ir para baixo

 PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23 - Página 3 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO III - LIVRO 24

Mensagem  Faccio Miguel Qui 25 maio 2023 - 8:29

18/01/2021
Neste instante, é sempre o momento. Tudo só pode ser feito no agora. O passado apenas deixou a energia de sua passagem, e o futuro virá trazer as contas ou a coroa. Por enquanto, muito mais a conta de nossos atos do passado. A coroa virá quando nosso espírito não tiver nada mais a resgatar ou de contas a pagar. Precisamos entender que a trajetória do espírito passa por esse caminho chamado provas e expiações. É, digamos assim, uma forma de aquilatar a evolução do espírito, isso é quase que o exame de vestibular, baseado na ideia de que conhecemos e pelo qual grande parte da juventude passa. Esse vestibular do espírito não é só lá adiante, é todos os dias, a cada instante e, em todos os agoras que estão à sua frente. O agora deita como o corpo e muitas vezes fica virando-se na cama, mas não nos abandona, e levanta-se com o corpo novamente. O agora faz parte constante de nossa vida, não só aqui na terceira dimensão, mas propriamente na existência do espírito. Eu não posso voltar ao passado para consertar algo de errado que fiz, bem como não posso ir ao futuro para limpar meu passado. Isso só se apresenta à minha frente no agora. É no agora que preciso resgatar as infrações do passado, bem como receber os louros da evolução que consegui com a experienciação do conhecimento através de minha escolha e vontade. O passado foi, o futuro virá através do agora que passa pela minha frente.

Faccio Miguel

Mensagens : 2304
Data de inscrição : 28/09/2017
Idade : 80
Localização : Balneário Camboriú SC, 101, 120, ap 102

Ir para o topo Ir para baixo

 PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23 - Página 3 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO III - LIVRO 24

Mensagem  Faccio Miguel Sex 26 maio 2023 - 9:32

19/01/2021
Pode-se dizer que, para o corpo físico, a vida passa. Mas, para o espírito, a vida continua, ela não tem limites de tempo, mas tem um limite de evolução, quando retorna novamente ao Deus Uno Pai/Mãe. Quando no corpo, o espírito não tem muita vez, fatalmente o consciente do corpo terá dificuldade de intelectualizar muita coisa que se refere muito mais ao espírito que à matéria. A matéria, para poder receber certos conhecimentos que estão escondidos, precisa aliar-se ao espírito na sua busca. Quando há a união do corpo com o espírito, com o mesmo objetivo, há a evolução de ambos. O corpo, quando consciente dessa união, tudo se torna mais fácil e mais rápido tanto nas lides normais das atividades do corpo como na compreensão, na ação e na evolução do espírito. São aqueles homens que, como diz Jesus: “Ordena a essa montanha que se retire daqui para lá e ela o fará”. São homens que ordenam ao universo, pelo pensamento, e este obedecerá às suas ordens. Esse poder está vinculado à dualidade corpo/espírito. Por mais evoluído seja o espírito, se o corpo não participar, o espírito nada conseguirá. Corpo e espírito precisam andar juntos, para que haja uma evolução mais rápida e harmônica. A participação do corpo é enquanto o espírito estiver dentro dele, mas, depois da separação, os átomos que o formavam receberão os devidos bônus de sua participação na dualidade. Até dá para dizer que há a prova disso, corpos que auxiliaram o espírito e não se decompuseram em seus átomos, mas continuam como a dizer: “Fui um bom instrumento do espírito”.

Faccio Miguel

Mensagens : 2304
Data de inscrição : 28/09/2017
Idade : 80
Localização : Balneário Camboriú SC, 101, 120, ap 102

Ir para o topo Ir para baixo

 PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23 - Página 3 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO III - LIVRO 24

Mensagem  Faccio Miguel Sáb 27 maio 2023 - 9:07

20/01/2021
O sinal dos tempos está aí. Ninguém mais se entende, cada um puxa para um lado diferente. O comando maior, que solapa os interesses da harmonia de uma população está no dinheiro. Essa cria insana da humanidade está destruindo as bases de sustentação de uma população e, por que não dizer, do planeta? Grande parte dos seres humanos se vendem a preço de bananas. Não existem mais os princípios que regem os atos humanos e que os identificavam como seres pensantes e capacitados de discernir entre o bem e o mal. Agora, e aliás de um tempo para cá, governos não se preocupam pelo bem de sua população, mas como com quanto irão surrupiar fazendo, de uma forma ou outra, deslizar para seus bolsos. Há exceções, mas a grande maioria rouba na calada da noite e no dia seguinte dá um trocado, e há seres humanos que até matam para defender esses locupletadores do sangue, suor e lágrimas de uma população desvalida e que muitas vezes não tem nem água para dessedentar-se. São pobres e infelizes, que foram criados na ignorância das letras, tratados como escravos e obrigados a carregar a pecha de vagabundos. Esses, ainda pode-se desculpar, mas aqueles que vivem na boa vida, com ganhos sem bases legais, ou também, pode ser que seja, mas que extorquem o raciocínio lógico para defender quem rouba uma nação, forma com esses uma quadrilha, sem sentimentos, sem princípios, sem moral e sem vergonha na cara.

Faccio Miguel

Mensagens : 2304
Data de inscrição : 28/09/2017
Idade : 80
Localização : Balneário Camboriú SC, 101, 120, ap 102

Ir para o topo Ir para baixo

 PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23 - Página 3 Empty Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO IV - LIVRO 23

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 17 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10 ... 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos