WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES

+3
estel
fadinha
fox_2001
7 participantes

Ir para baixo

ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES Empty ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES

Mensagem  fox_2001 Sáb 18 Dez 2010 - 18:56

Estimados irmãos e amigos resolvi abrir este tópico para que possamos debater temas e dar a nossa opinião sobre as mais diversas opiniões

FIQUEM NA PAZ DE UM SANTO NATAL

Namaste
Mário
fox_2001
fox_2001

Mensagens : 60
Data de inscrição : 26/10/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES Empty Re: ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES

Mensagem  fox_2001 Sáb 18 Dez 2010 - 19:40

WikiLeaks: tenho acompanhado em vários meios e fórum's o recente e bombástico WikiLeaks:, alguns forum's como o forum provafinal refere-se ao mesmo como um veiculo iluminati ao serviço do anticristo, noutro fórum http://exopoliticabrasil.net/david-wilcock-a-revelacao-esta-muito-proxima/ David Wilcock refere-se a Julian Assange como alguém ao serviço dos ET e De um conjunto de países que querem quebrar a ordem Mundial, eu pessoalmente vejo Julian Assange um bocado como um Asthar Sheran Terreno, independentemente do real lado que o mesmo se encontre é muito importante presenciarmos que um pequeno grupo pode realmente mudar a realidade actual, estamos definitivamente no limiar do cair do pano, pelo que pressupõe que o ano de 2011 será um ano cheio de catástrofes naturais entre outras e uma grande catástrofe politica.

O mérito e o sucesso da felicidade depende da nossa capacidade de tocar na alma e derreter o gelo dos corações dos homens e mulheres.

Namasté
Mário
fox_2001
fox_2001

Mensagens : 60
Data de inscrição : 26/10/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES Empty PARE BELO MONTE: NÃO À MEGA USINA NA AMAZÔNIA

Mensagem  Convidad Sex 14 Jan 2011 - 11:03

http://www.avaaz.org/parebelomonte
bounce

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES Empty Re: ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES

Mensagem  Convidad Seg 17 Jan 2011 - 16:13

Olá, recebi também e repasso e-mail de querida irmã do fórum Ascensão, com o texto do avaaz:


Caros amigos,

O Presidente do IBAMA se demitiu ontem sob forte pressão para permitir a construção do desastroso Complexo Hidrelétrico de Belo Monte, que iria devastar uma área imensa da Amazônia e expulsar milhares de pessoas. Proteja a Amazônia seus povos e suas espécies -- assine a petição para Presidente Dilma contra a barragem e pedindo eficiência energética:

O Presidente do IBAMA se demitiu ontem devido à pressão para autorizar a licença ambiental de um projeto que especialistas consideram um completo desastre ecológico: o Complexo Hidrelétrico de Belo Monte.

A mega usina de Belo Monte iria cavar um buraco maior que o Canal do Panamá no coração da Amazônia, alagando uma área imensa de floresta e expulsando milhares de indígenas da região. As empresas que irão lucrar com a barragem estão tentando atropelar as leis ambientais para começar as obras em poucas semanas.

A mudança de Presidência do IBAMA poderá abrir caminho para a concessão da licença – ou, se nós nos manifestarmos urgentemente, poderá marcar uma virada nesta história. Vamos aproveitar a oportunidade para dar uma escolha para a Presidente Dilma no seu pouco tempo de Presidência: chegou a hora de colocar as pessoas e o planeta em primeiro lugar. Assine a petição de emergência para Dilma parar Belo Monte – ela será entregue em Brasília, quando conseguirmos 150.000 assinaturas:

https://secure.avaaz.org/po/pare_belo_monte/?vl

Abelardo Bayama Azevedo, que renunciou à Presidência do IBAMA, não é a primeira renúncia causada pela pressão para construir Belo Monte. Seu antecessor, Roberto Messias, também renunciou pelo mesmo motivo ano passado, e a própria Marina Silva também renunciou ao Ministério do Meio Ambiente por desafiar Belo Monte.

A Eletronorte, empresa que mais irá lucrar com Belo Monte, está demandando que o IBAMA libere a licença ambiental para começar as obras mesmo com o projeto apresentando graves irregularidades. Porém, em uma democracia, os interesses financeiros não podem passar por cima das proteções ambientais legais – ao menos não sem comprarem uma briga.

A hidrelétrica iria inundar 100.000 hectares da floresta, impactar centenas de quilômetros do Rio Xingu e expulsar mais de 40.000 pessoas, incluindo comunidades indígenas de várias etnias que dependem do Xingu para sua sobrevivência. O projeto de R$30 bilhões é tão economicamente arriscado que o governo precisou usar fundos de pensão e financiamento público para pagar a maior parte do investimento. Apesar de ser a terceira maior hidrelétrica do mundo, ela seria a menos produtiva, gerando apenas 10% da sua capacidade no período da seca, de julho a outubro.

Os defensores da barragem justificam o projeto dizendo que ele irá suprir as demandas de energia do Brasil. Porém, uma fonte de energia muito maior, mais ecológica e barata está disponível: a eficiência energética. Um estudo do WWF demonstra que somente a eficiência poderia economizar o equivalente a 14 Belo Montes até 2020. Todos se beneficiariam de um planejamento genuinamente verde, ao invés de poucas empresas e empreiteiras. Porém, são as empreiteiras que contratam lobistas e tem força política – a não ser claro, que um número suficiente de nós da sociedade, nos dispormos a erguer nossas vozes e nos mobilizar.

A construção de Belo Monte pode começar ainda em fevereiro.O Ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, diz que a próxima licença será aprovada em breve, portanto temos pouco tempo para parar Belo Monte antes que as escavadeiras comecem a trabalhar. Vamos desafiar a Dilma no seu primeiro mês na presidência, com um chamado ensurdecedor para ela fazer a coisa certa: parar Belo Monte, assine agora:

https://secure.avaaz.org/po/pare_belo_monte/?vl

Acreditamos em um Brasil do futuro, que trará progresso nas negociações climáticas e que irá unir países do norte e do sul, se tornando um mediador de bom senso e esperança na política global. Agora, esta esperança será depositada na Presidente Dilma. Vamos desafiá-la a rejeitar Belo Monte e buscar um caminho melhor. Nós a convidamos a honrar esta oportunidade, criando um futuro para todos nos, desde as tribos do Xingu às crianças dos centros urbanos, o qual todos nós podemos ter orgulho.

Com esperança

Ben, Graziela, Alice, Ricken, Rewan e toda a equipe da Avaaz

Fontes:

Belo Monte derruba presidente do Ibama:
http://colunas.epoca.globo.com/politico/2011/01/12/belo-monte-derruba-presidente-do-ibama/

Belo Monte será hidrelétrica menos produtiva e mais cara, dizem técnicos:
http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/04/belo-monte-sera-hidreletrica-menos-produtiva-e-mais-cara-dizem-tecnicos.html

Vídeo sobre impacto de Belo Monte:
https://www.youtube.com/watch?v=4k0X1bHjf3E

Uma discussão para nos iluminar:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101224/not_imp657702,0.php

Questão de tempo:
http://oglobo.globo.com/economia/miriam/posts/2011/01/13/questao-de-tempo-356318.asp

Dilma: desenvolvimento com preservação do meio ambiente é "missão sagrada":
http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20110101161250&assunto=27&onde=Politica

Em nota, 56 entidades chamam concessão de Belo Monte de 'sentença de morte do Xingu':
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/08/26/em-nota-56-entidades-chamam-concessao-de-belo-monte-de-sentenca-de-morte-do-xingu-917481377.asp

Marina Silva considera 'graves' as pressões sobre o Ibama:
http://www.estadao.com.br/noticias/economia,marina-silva-considera-graves-as-pressoes-sobre-o-ibama,475782,0.htm

Segurança energética, alternativas e visão do WWF-Brasil:
http://assets.wwfbr.panda.org/downloads/posicao_barragens_wwf_brasil.pdf


Apoie a comunidade da Avaaz! Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas -- clique para doar.




* Junto ao e-mail, um anexo de vídeo com o título: 'Defefendendo os Rios da Amazonia' com a chamada pra assinatura da petição, e como o-panka já postou acima o link pra assinatura -

http://www.avaaz.org/parebelomonte

deixo outro vídeo que mostra entrevista direta com o povo indígena que habita o local.

https://www.youtube.com/watch?v=E4TUY5AJvC4&feature=related


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES Empty Re: ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES

Mensagem  Convidad Seg 17 Jan 2011 - 23:22

Oi Rosiana.
Também recebi esse mesmo email na sexta.
Realmente os argumentos são muitos fortes. Vamos esperar para ver qual será a reação de nossa presidente.
--
Agora estão pedindo não mais 150.000 e sim 300.000 assinaturas! affraid
Nesse momento 23:21hs já contam com 181.414 !


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES Empty Re: ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES

Mensagem  Convidad Seg 17 Jan 2011 - 23:25

Agora parece que abriram o abaixo ao restante do mundo pois não param de surgir novas assinaturas de todo o lugar ! Shocked

http://www.avaaz.org/parebelomonte


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES Empty Re: ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES

Mensagem  Convidad Ter 18 Jan 2011 - 20:22

Oi O-Panka, já está chegando perto das 300.000, grata pela divulgação aqui!
Vamos em frente!

http://www.avaaz.org/parebelomonte



Repasso outro email recebido de um amigo divulgando o Avaaz:

'Eu acabei de me juntar a um grupo incrí­vel chamado "Avaaz", que significa "voz" em várias lí­nguas. Clique abaixo para saber mais:

Do you know?'

http://www.avaaz.org/

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES Empty Re: ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES

Mensagem  Convidad Qui 20 Jan 2011 - 10:04

Agora querem 500.000. Será que conseguem? Question
Vou encerrando esse assunto por aqui. Até mais!

afro
--

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES Empty Re: ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES

Mensagem  Convidad Qua 26 Jan 2011 - 11:01

Acho que vou acabar virando ativista... virtual...Rolling Eyes

Vergonhoso o que acontece na África do Sul:
https://secure.avaaz.org/po/stop_corrective_rape/?cl=922876276&v=8260
bounce

Me senti na obrigação de repassar isso.
--

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES Empty Re: ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES

Mensagem  Convidad Ter 1 Fev 2011 - 11:05

Manifestantes no Egito precisam da nossa ajuda -- dê o seu apoio, participe também! http://www.avaaz.org/egito
bounce

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES Empty Re: ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES

Mensagem  Convidad Qua 20 Abr 2011 - 15:32

ACOLHENDO A SAGRADA AUTONOMIA
Uma mensagem de Metatron canalizada por James Tyberonn em
julho de 2010
Saudações, Queridos! Eu sou Metatron, Senhor da Luz. Bem-vindos a esta reunião. Envolvemos cada um de vocês num vetor de Amor Incondicional especialmente criado; um vetor de espaço não-linear que é aberto exclusivamente enquanto cada um de vocês lê estas palavras, no espaço e tempo escolhido por si próprio.

A atual fase de tempo linear no seu planeta é uma ocasião particularmente oportuna para auto-revisão e isolamento. Mestres, muitos de vocês, especialmente os que estão com mais de 49 anos (7 ciclos de 7 anos), encontram-se num estado de isolamento, depois que os cônjuges se foram, relacionamentos terminaram e contratos matrimoniais chegaram ao fim. E embora esse caminho muitas vezes seja um tanto solitário e difícil, e possa parecer antinatural para muitos de vocês, ele tem um propósito. Por isto lhes dizemos que usem este tempo sabiamente, que o acolham. Vocês estão à beira de uma importante formatura.

Há uma mensagem que se repete em muitos dos seus textos religiosos, que diz: “Existe um tempo para tudo, existe um tempo para cada propósito sob o Céu.”

Com certeza existe um tempo para a solidão. A Solidão Divina é uma condição nobre, que oferece saltos quânticos em termos de crescimento, quando compreendida e reconhecida pelo seu propósito profundo. Vejam que, no fim das contas, o Eu Divino é totalmente solitário na sua busca final pela onipotência.

Como vocês mesmos dizem, a alma chega à Terra sozinha e o espírito parte da Terra sozinho também. Os Mestres Ascensos que caminharam pela Terra buscaram o isolamento durante milênios, nas suas encarnações anteriores à conquista da Maestria. E assim acontece com muitos de vocês.

Queridos, muitos de vocês, que se acham sozinhos neste momento, acreditam que devem encontrar um companheiro. Muitos de vocês procuram sua “alma gêmea”, sua chama gêmea. Mas lhes dizemos que muitas almas adiantadas estão sozinhas porque assim o planejaram. Certamente este é um compromisso especial e nobre. Este é o momento para a Divina Solidão; solidão para aqueles que buscam a luz santificada, pois os que procuram o que é chamado de “iluminação consagrada” escolheram períodos específicos de suas vidas para estarem a sós por algum tempo. Isto não quer dizer que estarão sempre sós, mas simplesmente que escolheram a solidão por um tempo, para “trabalharem o Eu”, para alcançarem a auto-estima. Entre as almas que buscam a Maestria, aproximadamente uma entre cada três encarnações é escolhida para a solidão.

AMAR A SI MESMO É UM REQUISITO

O amor por si mesmo é uma condição que muitos perderam, principalmente os de herança Cristã. O Cristianismo, com seu conceito de pecado original, ensinou-lhes que vocês desvirtuaram sua natureza e que precisavam de perdão. Vocês passaram muitas vidas prostrados, pedindo perdão pelo que são. Perderam o sentido da sua divindade, e acharam que era mais fácil dar do que receber. O equilíbrio se perdeu.

Agora lhes dizemos que à medida que a Terra se transforma para a nova Era Cristalina, a natureza da ressonância de energia e o alcance dimensional do planeta se expandem. Há uma diminuição da influência da dualidade/polaridade para aqueles de vocês que escolherem se entender para além da terceira dimensão.

Vocês podem perguntar se a solidão ou a parceria traz mais progresso para a alma. A pergunta é oportuna e especialmente pertinente para muitos de vocês que estão no alvorecer da Ascensão. A resposta breve é que ambas – tanto a parceria quanto a solidão – têm o seu propósito divino… e nós enfatizamos a palavra AMBAS. Muito se ganha estando num relacionamento amoroso e comprometido. Esta é a circunstância natural na maioria das jornadas no plano da Terra. Mas, Mestres, nós lhes dizemos que também existe um grande propósito na solidão. De fato, ela é necessária.

Não é nenhum equívoco que inúmeras pessoas que estão nos passos finais do seu caminho de iluminação estejam sós neste período. Agora é o prelúdio da chegada da Ascensão. Se você estiver entre essas pessoas, lhe dizemos que talvez sua solidão seja apropriada. Talvez seja como deveria ser. Pois foi assim que muitos de vocês planejaram. Entretanto muitos sentem que a solidão é demais para se suportar e que devem procurar um parceiro… a esquiva chama gêmea. Queridos, existe muita confusão ao redor do conceito de chama gêmea, de “alma gêmea”, e do papel e natureza da parceria ideal na Maestria do Eu.

SOLIDÃO E NÃO-DEPENDÊNCIA

O propósito da solidão é ser um período de sublime reverência por si mesmo. Sua vida e sua experiência neste plano é sua própria criação, sua própria tapeçaria viva, tecida por sua crença individual. Na solidão, a alma é induzida à auto-revisão e lhe é dada oportunidade para mergulhar nas profundezas das suas águas internas, para nadar no oceano de SI MESMO e, assim fazendo, redescobrir o amor dentro de si, aprender que você é verdadeiramente uma centelha brilhante de Deus.

Os relacionamentos são um meio de refletir a afetividade do seu sistema de crenças, e – dito de uma forma simples – lhe dar um “feedback” sobre o que está funcionando e o que não está. A separação exige que o indivíduo explore a si mesmo, para se re-familiarizar com o horizonte interior, e isto facilita e exige autonomia. Autonomia é a predominância da Maestria.

Um relacionamento entre dois seres humanos autônomos e não-dependentes tem um equilíbrio maior, mais criatividade e mais longevidade do que uma parceria entre dois seres co-dependentes. Entendem?

No final, cada alma deve definir claramente o EU de modo a alcançar a Maestria. A Maestria do Eu é incorporada nos períodos de isolamento planejado. É nesses períodos que a impecabilidade se cristaliza. E nós lhes dizemos, Queridos, que a cristalização através da impecabilidade é uma fase necessária da Auto-Maestria. É uma ocasião de calibração na jornada multidimensional. Entra-se no vazio, no grande mistério, em busca de fortaleza de espírito e visão soberana, a sós, sem um ombro onde se apoiar. E no processo, descobre-se a sublime inteireza e a auto-realização.

Não entendem erradamente o que queremos dizer; existe um grande valor no casamento, no aspecto natural do companheirismo de almas. Mas, conclusivamente, cada um caminha pela senda da Maestria a sós e com autonomia.

Um indivíduo se torna iluminado quando aprende a transcender o eu físico. Cada um de vocês deve se esforçar para finalmente conquistar o que temos chamado de “impecabilidade”. A impecabilidade é a cristalização ou limpidez uniforme da alma, e é uma virtude necessária à Maestria. Isto envolve a liberação da dependência, a liberação de tudo que não serve à sua divindade. É um reinício e uma reprogramação de tudo o que você é.

Já dissemos que a linguagem, a estrutura da dimensão superior é a geometria sagrada. A impecabilidade é a clareza geométrica da mente da alma. Quando você se define através da impecabilidade, torna-se cristalino e, assim, mais capacitado para a Consciência Divina dentro da luz geométrica de planos superiores coerentes. Você só consegue isto decidindo quem você é, no que acredita, e vivendo de acordo com isso, reconhecendo suas verdades e se alinhando totalmente com elas.

PERGUNTA PARA METATRON: Você está dizendo que relacionamentos como casamento não são nossas uniões essenciais?

ARCANJO METATRON: Lembrem-se que, nos planos superiores, vocês estão em sagrada Unidade, todos fazendo parte do Divino Um. Portanto, em termos de experiência na dualidade, a resposta à sua pergunta é sim. Neste contexto, SIM! Mestres, na realidade superior, vocês são uma consciência múltipla unificada.

Os relacionamentos, na experiência linear da dualidade, são um meio e não um fim. Estamos dizendo que os relacionamentos amorosos são ferramentas sagradas e prazerosas para se alcançar a Auto-Maestria, mas que na jornada de cada alma, há uma necessidade final de se crescer em autonomia. O ser autônomo é um ser auto-suficiente, que realmente não depende de outro para nada. Tal dependência conceitual pode ser um impedimento para a Maestria.

Na verdade, você se funde em autonomia com a sua outra metade, aquela outra parte da sua alma que se separou na expressão da dualidade. Cada um de vocês tem um componente masculino e um feminino, e a outra metade se junta novamente no Eu Divino Integral, antes de se elevar ao plano superior.

Muitos de vocês consideram que a alma gêmea e a chama gêmea são a mesma. É só a sintaxe que se parece. Os verdadeiros significados são diferentes. A chama gêmea é a outra metade da mesma alma, que foi dividida na dualidade, e estas raramente estão juntas na fisicalidade. A “alma gêmea”, nos nossos termos, é uma outra alma com a qual você combinou de viverem juntos na dualidade física, com o propósito de desenvolverem e explorarem o amor com outra alma. É um movimento em direção a um propósito comum.

O aparente paradoxo nos relacionamentos lineares – aqueles ligados ao conceito de “almas gêmeas” e não de chamas gêmeas – é que um relacionamento entre dois seres autônomos, não-dependentes, é muito mais feliz, mais equilibrado, mais ligado ao divino, e tem mais oportunidade de progresso do que um relacionamento baseado na co-dependência. Entendem?

Neste momento, neste agora, muitos de vocês estão realmente fundindo-se com sua chama gêmea (não-física), e moldando sua sagrada totalidade em uma só fisicalidade, de modo a entrar no reino cristalino da inteireza. Na maioria dos casos, esta reconexão da alma é alcançada na solidão ou na autonomia de relacionamentos de não dependência.

Portanto dizemos a cada um de vocês: acolha o período de SOLIDÃO AUTÔNOMA que você mesmo escolheu, pois ele é um sinal da intenção da sua alma de entrar na Maestria da Mer-Ka-Na Cristalina.

O FEMININO DIVINO

Acrescentamos que muitos que estão vivendo no gênero feminino escolheram papéis particularmente eficazes para o equilíbrio do planeta neste momento. Não é verdade que o planeta se desequilibrou devido a um excesso de energias patriarcais durante milênios? É por isto que se têm a impressão que a grande maioria dos seres atraídos para a “Nova Era” é do gênero feminino – para ancorar o Feminino Divino, percebem?. As mulheres foram condicionadas e rotuladas, no seu paradigma atual, como o “sexo frágil”. Nada poderia estar mais longe da verdade!

Muitas mulheres, que hoje se encontram solteiras, são condicionadas a sentir que precisam de um parceiro. Mais uma vez dizemos a cada uma delas: acolha a sua solidão. Você a escolheu, e nós a honramos pelo caminho que escolheu.

O ideal para o planeta não é ser feminino nem masculino, mas estar num equilíbrio perfeito entre AMBOS. Porém, no momento, ele ainda está num desequilíbrio de ressonância patriarcal. Honramos aquelas que estão numa biologia feminina; sua força está realmente progredindo na criação de um equilíbrio sustentador.

Na verdade, a superalma é andrógina, completa em si mesma, auto-suficiente. Isto não significa que o amor não seja a base frequencial da alma; ele certamente é a vibração mais elevada. É a ressonância que é produzida pela Alma Ascensionada para o Cosmos e refletida de volta como um harmônico coletivo de amor cristalino. Haverá um tempo em que aqueles de vocês que fizeram o papel de almas gêmeas se individualizarão e, como vocês dizem, partirão em alegria. A alma evoluída, ao atingir a onipotência, tornar-se-á perfeitamente auto-suficiente, e assim irradiará amor incondicional e maravilhoso para TODOS. É assim que deveria ser, é assim que deve ser. É assim que vocês Ascendem.

ACOLHENDO A AUTONOMIA

Vejam que a graduação final da alma é realizada em parceria. É realizada dentro do EU Divino, em harmonia universal com Tudo Que Existe. Entendem? Esta é a ativação do Eu para a ressonância divina do Campo Cristalino Quântico. A separação deve ocorrer osmoticamente antes da reunião coletiva final; deve ocorrer para permitir a união das partes separadas no TUDO QUE É. Isto é o que cada um de vocês É. É o EU SOU O QUE SOU.

A nossa questão aqui é: se você estiver só, reconheça o propósito dessa Solidão; se estiver num relacionamento, aperfeiçoe-o, embelezando-o com o amor maior da não-dependência. Certamente você descobrirá que o amor se expande e o relacionamento se torna mais perfeito e maravilhoso na não-dependência; da mesma forma que está descobrindo que relacionamentos de co-dependência são vias de mão-única, são desequilibrados e fracassam.

Na autonomia, o ser humano vai se ver como um ser “inteiro” e não como sendo propriedade do parceiro ou a “melhor metade” de alguém. Cada um levará para o relacionamento a totalidade do seu EU completo, integral, num fluxo sadio de energia, de um modo que geralmente não acontece hoje. Existem pontos, que são combinados com antecedência, e que permitem a liberdade de escolha e a mudança, mesmo que esta mudança seja para terminar a parceria. Na autonomia, os indivíduos compartilham o melhor de si mesmos, sem compromisso de ideais. Cada um reconhece a divindade do outro e mantém a integridade do seu próprio EU.

Cada um vai arcar com suas próprias promessas – promessas e escolhas de um novo paradigma – mas haverá caminhos e oportunidades de ajustes e possibilidades de revisão dos termos, o que permitirá maior reconhecimento do EU. Isto terá o propósito de prevenir bloqueios de energia e reduzir casamentos não funcionais, complicações de divórcio e processos legais, entendem?

Alguns relacionamentos nestas condições realmente durarão uma vida inteira, outros não. Mas o arquétipo da autonomia será suportado melhor por ambos, baseado na escolha e acordo mútuo dos termos de cada indivíduo. E, deste modo, a independência tornar-se-á prazerosa, sem que um parceiro seja dominador e imponha suas crenças, moralidade e vontade ao outro.

Atualmente, a humanidade como um todo realmente não reconhece nem entende sua alma, seu EU Divino. Infelizmente o Eu é orientado para o plano da personalidade do ego pelas massas. É verdade que agora existe no planeta um coeficiente de luz maior do que em qualquer outra época, graças aos que despertaram, mas estes ainda são apenas cerca de 10% da população de mais de oito bilhões. Este número é suficiente para provocar a Ascensão, mas ainda há muito a ser feito.

A RELIGIÃO E O NOVO PARADIGMA

A religião, no novo paradigma, deve ser individualizada, deve reconhecer verdadeiramente a natureza do EU, a natureza da ALMA DIVINA. Nenhuma das religiões do seu mundo responde a estas questões hoje. Nenhuma das suas religiões responde às perguntas sobre as verdadeiras origens multidimensionais Cósmicas e Extraterrestres do ser humano. E isto deverá ser compreendido no novo paradigma. Nenhuma das suas religiões predominantes pode demonstrar, de um modo exato e absoluto, a verdadeira história do ser humano na Terra. Portanto atualmente não existe nenhuma religião verdadeira no planeta. A maioria é comprada e vendida em modelos pré-regulamentados. Cada uma afirma que conhece o caminho para Deus, que é capaz de levar as pessoas a Deus, mas nenhuma realmente faz isso. Cada uma tem seus dogmas, cada uma tem sua hierarquia e seus controles.

Hoje o ser humano procura DEUS mais fervorosamente do que em qualquer outra época no planeta, e esta busca, por si só, tem o potencial de trazer a luz. Poucos professores religiosos são verdadeiros professores… talvez sejam estudiosos, mas não professores verdadeiros, entendem? Outros são charlatões, mesmo entre os metafísicos e os da chamada “Nova Era”. Poucos que afirmam canalizar Mestres Ascensos ou Anjos realmente o fazem.

DISCERNIMENTO

Quando não se mantém a integridade, a conexão com o espírito verdadeiro é desligada. E todos que são humanos estão sujeitos a entrar e sair da integridade. Na verdade, o caminho da Ascensão é a capacidade de cada alma de se elevar até seu Eu Superior. Volte-se para o seu interior e encontre sua própria divindade dentro do seu coração; sem seguir cegamente um guru, um evangelizador, canalizador ou líder espiritual, mas através do seu próprio EU. Querido, aceite apenas o que você, pessoalmente, sente que ressoa como verdadeiro, e não dê o seu poder a outrem. Cada um de vocês pode e deve canalizar seu próprio Eu Superior. Estude, observe, ouça, discirna, reveja e aceite apenas o que ressoa dentro de você.

Mestre, o caminho para o divino é através da sagrada autonomia do EU. E, na Ascensão, o caminho para o EU Superior é através da autodefinição e da busca desse aspecto de Deus no seu interior, com o grande desejo que está incrustado na sua alma. Estude, busque e trabalhe! Existem poucas esperanças para os preguiçosos. Você está aqui para conhecer o desconhecido! Trabalhe nisso! Seja um guerreiro da luz dentro da dualidade, pois as verdadeiras batalhas são internas, pela Auto-Maestria. O caminho não é fácil. Mas na Auto-Maestria se encontra uma energia tão maravilhosa, que o abastece de tudo o que você precisa para seguir adiante, pois existe um outro nível acima de cada um para o qual você ascende. A consciência está em constante expansão

ENCERRANDO

Descubra o seu caminho. Descubra a si mesmo. Ame a si mesmo, ame os outros, ame a divindade no seu interior e dentro de todo mundo! Descubra os aspectos multidimensionais da sua verdadeira Alma. Esta é a nobreza da solidão.

E embora o caminho às vezes seja muito difícil e solitário, saiba que este é o desafio da dualidade, pois “lá em cima” você é inteiro e não lhe falta nada. Mestre, nos planos superiores você está na sua natureza sagrada de totalidade integral, em completa e abundante bem-aventurança.

Eu sou Metatron, Senhor da Luz e compartilho estas VERDADES com todos vocês!

Vocês são Amados.

… E assim é.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br



Os direitos autorais desta canalização pertencem a www.Earth-Keeper.com. A publicação em websites é permitida, desde que as informações não sejam alteradas e os créditos do autor e seu site sejam incluídos. Este material não pode ser publicado em jornais, revistas e nem re-impresso sem a permissão do autor. Para pedir permissão, escreva para EarthKeeper@consolidated.net.



Fonte: www.earth-keeper.com





Gostou! Indique para Seus Amigos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES Empty Re: ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES

Mensagem  fadinha Seg 23 maio 2011 - 23:33

Achei esse debate interessante para assistir:

http://casadokct.blogspot.com/2007/10/um-bate-papo-de-gatos.html



fadinha

Meu gato que estava dormindo aqui na bancada do computador até acordou interessado.
Desafio para interpretações.
fadinha


fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES Empty Re: ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES

Mensagem  estel Seg 27 Jun 2011 - 15:41

Boa tarde, irmãozinhos.

Estou fazendo alguns exercícios de elevação consciencial e visualizações sugeridos pelo Wagner Borges.

Gostaria da opinião dos irmãozinhos.

Tem uma que gostei muito de fazer, pois me dá uma grande paz.

Visualize uma floresta.

* Caminhe calmamente pela mata, concentrando-se na energia que sobe da terra pelos seus pés.

* Respire profundamente o ar puro da natureza.

* Visualize na sua frente um lago de águas mornas.

* Veja o vapor que sai deste lago.

* Aos poucos, entre neste lago.

* Sinta a gostosa sensação da água morna aquecendo seu corpo.

* Comece a boiar.

* Nesta posição (boiando), sinta os raios de sol aquecendo a parte da frente de seu corpo e ao mesmo tempo, sinta a água morna aquecendo a parte de trás de seu corpo. Isto é, sinta o calor da água e o calor do sol.

* Mantenha-se assim por um tempo, sentindo uma sensação agradável de calor tomar conta de você.

* A seguir, saia do lago e imagine que os raios solares estão secando seu corpo e ao mesmo tempo, estão recarregando-o energeticamente.

* Imagine que os raios solares entram pelo topo de sua cabeça e preenchem todo seu corpo de energia e contentamento.

* Aos poucos, você vai se sentindo totalmente revitalizado e cheio de energia!

Paz e luz!


Abraços,
Estel.



estel

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES Empty A Igreja Católica Apostólica Romana - Novo Papa Franciscus e as mudanças

Mensagem  Clever Qua 13 Mar 2013 - 20:16

Habemus papam.
Aiás, seria interessante explicar o porque da palavra "papam" e não papa.
Em latim, papa seria papa mesmo. No dicionário encontraria assim: Papa, papae.
Ocorre que o latim tem 4 declinações para as palavras. Papa pertence à 1ª. Mas no latim, a palavra varia de acordo com sua categoria no texto. Assim, se eu disser: O papa sou eu, em latim seria "Papa sum ego", porque papa, neste caso é o sujeito. Mas seu eu disser: temos papa, então será "habemus papam" porque papa neste caso é objeto direto, ou o acusativo latino.
São as vantagens de ter estado numa fábrica de padres...

Foi eleito um argentino, de nome árabe (Jorge), com sobrenome italiano (Bergoglio).
E agora? O que poderia mudar na Igreja?

Embora tenha sido seminarista, hoje não mais sou católico. Sou esotérico, mas posso compreender o dilema dos católicos e, principalmente, do comando da Igreja Católica.
De um lado, os católicos, ou ditos católicos, porque católicos verdadeiros são pouquíssimos e de outro lado a cúpula da Igreja Católica Apostólica Romana.
Os seguidores querem renovação, mudanças e principalmente modernidade. A cúpula romana não pode transigir na sua doutrina e se vê presa aos ensinamentos bíblicos, dogmas, mandamentos, encíclicas etc. etc. etc.
Os católicos, e inclusive boa parte do clero, pede o fim do celibato sacerdotal. Os católicos pedem liberação de contrascptivos, a permissão do divórcio, a liberação sexual, a igualdade entre homens e mulheres na celebração religiosa etc. etc. etc.

Pessoalmente e tendo uma boa noção do que está em jogo, penso que o novo papa poderia fazer uma revolução na Igreja liberando os padres para casarem e criando alguma fórmula que possibilitasse à mulher celebrar a missa integralmente, inclusive com a consagração da hóstia.

Quanto ao celibato ele nem sempre existiu. Nos velhos tempos quem escolhia se casava ou não era o próprio padre. Depois, a Igreja proibiu o casamento e instituiu o celibato oficial.
Na Igreja Católica Brasileira os padres podem casar.

Já a equiparação das mulheres aos homens é mais complicado porque elas não podem ser padres e só estes detém os poderes plenos para realizar os sacramentos.
Em minha opinião colocar a mulher como subalterna é um erro. Há várias religiões e correntes esotéricas onde elas tem poderes iguais. Vejam o budismo. Lá há monges e monjas. Vejam os evangélicos. Em boa parte das denominações já há pastores e pastoras.
Frequentei o Movimento Gnóstico e sei que lá tanto o homem como a mulher exercem as mesmas funções.
Portanto, se a Igreja Católica Apostólica Romana quiser pode avançar, mas para isso terá que quebrar dogmas milenares.

Clever

Mensagens : 40
Data de inscrição : 24/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES Empty Re: ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES

Mensagem  Ezequiel Qui 14 Mar 2013 - 1:08

Na Folha de S.Paulo


Radicado no Irã, Rodrigo Jalloul é o 1º brasileiro nato a se tornar clérigo xiita

Radicado há seis anos no santuário de Qom, no Irã, o paulistano Rodrigo Jalloul, 27, tornou-se o primeiro brasileiro nato a ser oficialmente reconhecido como clérigo xiita.

Em cerimônia organizada anteontem na mesquita da Escola Superior Imã Khomeini, epicentro do ensino teológico xiita, um aiatolá (cargo mais alto do xiismo) colocou sobre a cabeça de Jalloul um turbante branco, símbolo do reconhecimento como mulá, sábio religioso.

O brasileiro agora possui o status de hojatoleslam, equivalente a um grau abaixo do cargo de aiatolá na hierarquia xiita.

A credencial lhe confere autoridade espiritual para se pronunciar sobre questões religiosas e reconhecer casamentos, divórcios e enterros.

"Estou muito feliz e me sinto vitorioso diante das dificuldades que encontrei no caminho", disse Jalloul à Folha, por telefone, desde Qom, cidade situada 120 km ao sul da capital do país, Teerã.

"Passei por problemas financeiros e enfrentei resistência até mesmo dentro da religião", afirma o hojatoleslam, um católico que se converteu ao xiismo em 2004 e obteve bolsa para estudar no Irã dois anos depois.Jalloul envolveu-se em uma polêmica em 2010, quando a revista "Veja" o apontou como expoente de um plano do governo iraniano para doutrinar brasileiros com o intuito de fincar uma suposta ideologia terrorista na América do Sul.

Ele nega as acusações e diz que seu único objetivo é aprofundar estudos teológicos no xiismo, ramo minoritário no islã, dominado por sunitas.

O mulá diz não ter planos de seguir estudando para alcançar o cargo de aiatolá, algo que exigiria uma dedicação exclusiva nos estudos por pelo menos mais dez anos.

Jalloul, que faz frequentes viagens pelo interior do Irã para ministrar palestras religiosas no idioma local farsi, afirma querer completar um ciclo de especialização em Qom antes de voltar ao Brasil, por volta de 2015.

"Minha intenção é ensinar aos brasileiros a verdadeira face do islã e mostrar que se trata de uma religião de paz, amor e solidariedade", afirma ele.

COMBATE A EXTREMISMO

Jalloul diz querer ajudar a ampliar o conhecimento dos brasileiros acerca do islã.

O mulá afirma que entre suas prioridades após o regresso ao Brasil estão programas de caridade --que ele diz já ter iniciado em São Paulo com colegas evangélicos e kardecistas-- e de combate à ideologia salafista, um ramo ultrarradical do islã sunita pregado em algumas mesquitas brasileiras.

"Nos meus longos anos de estudos, nunca ouvi falar que homem deveria bater em mulher ou que pessoas iriam queimar no mármore do inferno. Quem diz isso está distorcendo a religião."

Jalloul afirma querer "quebrar essa imagem negativa do islã." Segundo ele, uma religião não deve ser imposta, mas explicada a quem se interessa.

O jovem clérigo planeja montar uma família, de preferência ao lado de uma mulher brasileira. "As iranianas são muito bonitas, mas a cultura não bate com a nossa."

O clérigo insiste em que a mulher não precisa ser muçulmana. "Mas ela tem que acreditar em Deus; não posso me casar com uma incrédula", acrescenta.

Ezequiel

Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES Empty Re: ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES

Mensagem  Luiz Qua 27 Mar 2013 - 15:59

A TODOS OS MEMBROS DESTE FÓRUM E A TODOS OS VISITANTES.

VENHO ATRAVÉS DESTE ESPAÇO, PEDIR A TODOS, ENCARECIDAMENTE, QUE ASSISTAM AO VÍDEO ABAIXO.

SÃO APENAS 10 MINUTINHOS QUE VOCÊS VÃO PERDER ( TALVEZ GANHAR E MUITO) ASSISTINDO.

O VIDEIO FOI GRAVADO EM UM BAIRRO DO RIO DE JANEIRO CHAMADO SANTA TERESA ( COINCIDÊNCIA O NOME DE MINHA SANTA DE DEVOÇÃO).

MEU DEUS! QUE MARAVILHA DE VÍDEO! MEU DEUS! COMO ESTÁ CADA DIA MAIS DIFÍCIL ENCONTRARMOS PESSOAS COM ESTA CONSCIÊNCIA.

ASSISTAM LOGO, ANTES QUE TIREM DO AR, PORQUE COISAS COMO ESTA ESTA EU SÓ VI NAS DÉCADAS DE 60, 70 E PARTE DE 80, DEPOIS NUNCA MAIS EU VI, POIS TODOS QUE ASSIM SE EXPRESSAVAM MORRERAM PARA ESTA 3D.

FORTE ABRAÇO.




Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES Empty Re: ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES

Mensagem  Convidad Qua 27 Mar 2013 - 16:47

Luiz,

Conheço esse vídeo, ele já rola na internet faz um tempo. É um depoimento que todos deveriam assistir. Demonstra claramente como a nossa sociedade vive de maneira errada, de como estamos caminhando para um poço sem fundo com este estilo de vida contemporâneo. Ter ou não ter é relativo, o importante é ser, e é isso que o cara diz com muita propriedade.

Vale a pena ver e divulgar.

Abs!

Martelo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES Empty Re: ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES

Mensagem  fadinha Dom 5 maio 2013 - 21:17

Olá amigos...
excelente texto sobre a oportunidade de evolução que temos ao viver na Terra. Como diz Saint Germain, não existe caverna para todos.

fadinha

MEDITAR PARA AGIR - por Eros


Fascinado pela Realidade Transcendente, o asceta abandonou o mundo que lhe parecia hostil e mergulhou em profunda meditação, no santuário da Natureza.
Direcionando o pensamento para a busca divina, logrou superar os condicionamentos corporais, passando a gozar da plenitude.
As viagens do desdobramento espiritual se lhe amiudaram - atendido por discípulos emocionados, que passaram a acompanhá-lo encarregando-se da manutenção das necessidades físicas, que se lhe tornaram mínimas - e, ao retornar, cada vez, mais exaltava o transe, preconizando o desprezo pela Terra.
Longos dias passava em meditação, realizando o milagre de viver no mundo e conviver com os Mestres nas Altas Esferas, volvendo sempre, mais triste e mais amargo, face aos seus limites humanos.
Num grande encontro espiritual defrontou venerando Mestre, que o esclareceu:

"Reencarnaste para viver no mundo e servir os homens. Recomeçaste a experiência para ajudar, daqui havendo partido com a tarefa de transformar o meio doente, no qual se movimentam as criaturas, Foste investido do dever de conduzir a esperança e acender as luzes da fé e do amor nos corações e mentes infelizes.
Certamente, o reconforto que experimentas na Vida Estuante é recompensa, que somente se Logra após a ação praticada e a Luta vencida.
Fugir do mundo é entorpecer o sentimento e anestesiar a razão.
Volta à convivência com os companheiros e dá-lhes o que tens conquistado. Ajuda-os a ascender. A meditação é um meio para alcançar-se a ação do bem, que é a finalidade superior da vida."
Após uma pausa, que se fez natural, o Mensageiro concluiu:
"Buscando a Realidade transcendente, ama o teu irmão caído e levanta-o, a fim de que, juntos, se ergam às cumeadas redentoras."

O asceta caiu das Regiões Felizes e, abrindo-se ao amor e à compaixão na Terra, tornou-se uma Lição viva de caridade e fé, descendo aos homens para aprender a subir a Deus, porque somente na ação se revelam os propósitos de todo aquele que diz crer.

- Eros* -
(Recebido espiritualmente por Divaldo Pereira Franco - Texto extraído do excelente livro "Em Algum Lugar No Futuro" - Divaldo Pereira Franco; Livraria Espírita Alvorada Editora).

* Eros: Benfeitora espiritual que adotou o pseudônimo de Eros (palavra grega que significa amor) para manter-se no anonimato.

fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES Empty Re: ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 31 maio 2013 - 10:03

Publiquei pela BOOKESS meu segundo livro. Que "EM BUSCA DA HARMONIA", possa trazer alguma contribuição àqueles que buscam a luz. É um livro que surgiu das minhas necessidades. Da busca de soluções resultou este livro. Aqueles que gostarem passem adiante. Aqueles que não gostarem façam de contas que ele não existe.
Cliquem no endereço abaixo.

http://www.bookess.com/read/16542-em-busca-da-harmonia/

Saúde e paz
Miguel

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES Empty Re: ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 29 Set 2013 - 10:32

Estou aproveitando novamente esse espaço para informar que publiquei meu quinto livro pela BOOKESS.COM também quero apresentar meu novo blog, pode ser acessado por: miguelfaccio.com.br  ou blog do miguel faccio. Além de reeditar o blog antigo, mas com nova apresentação e novo formato, incluo neste blog em forma de conta-gotas, os meus livros. Acompanhando o blog, terão diariamente um trecho dos meus livros publicados pela BOOKESS.COM.

[img]blog_email.jpg[/img]

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES Empty Re: ESPAÇO OPINIÃO E DEBATES

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos