WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O EVANGELHO DO DIA

+4
Zero
fadinha
Chico
Luiz
8 participantes

Página 3 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 3 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Chico Dom 19 Jun 2011 - 18:36

Luiz escreveu:LAMENTO CHICO, MAS ELE (MATEUS) SÓ TRANSCREVEU O QUE FOI DITO POR JESUS, NADA ALÉM DISSO.

Prefiro acreditar que Mateus transcreveu segundo seu entendimento, pois se foram mesmo as palavras de Cristo, a coisa não é exatamente como pensamos...

Como a Bíblia está cheia de simbolismos e que permitem a cada um interpretar conforme seu entendimento, é bem possível que Mateus também esteja no mesmo barco que nós...

Abraços humanos.

Chico

Mensagens : 32
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 3 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Chico Dom 19 Jun 2011 - 18:43

Luiz escreveu:Jo 3,16-18
Quem crê nele não será julgado, mas quem não crê já está julgado, porque não acreditou no nome do Filho único de Deus.

Só por curiosidade e para esclarecimento, se Jesus é Filho ÚNICO de Deus, o que nós somos de Deus?
Abraços curiosos.

Chico

Mensagens : 32
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 3 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Dom 19 Jun 2011 - 19:55

O CHICO

A SITUAÇÃO É A SEGUINTE:

VOSSOS QUESTIONAMENTOS , DÚVIDAS OU DISCORDÂNCIAS, DEVERIAM SER DIRIGIDAS AO PRÓPRIO MATEUS ( que infelizmente não está entre nós, ou talvez até esteja nessas canalizações que se vê por ai... quem sabe?) POIS QUANTO A MIM, SÓ REPASSEI O QUE ENCONTRA-SE REGISTRADO NAS SAGRADAS ESCRITURAS OK?

É ATÉ ENGRAÇADO QUANDO VOCÊ CITA : "LUIZ ESCREVEU" ESPERA AÍ, O CERTO SERIA: "MATEUS ESCREVEU" , ENTENDIDO AGORA?

EU DISSE NO COMEÇO DESSE TÓPICO ( vide pág 1) QUE SÓ ME CABIA REPASSAR O QUE ESTÁ ESCRITO E FICO RESTRITO A ISSO, CADA UM QUE SINTA DENTRO DE SI O QUE SE ENCONTRA REPASSADO E FAÇA SUAS ANÁLISES INTERNAS.

FORTE ABRAÇO
.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 3 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Chico Dom 19 Jun 2011 - 21:32

O forum é que escreve "fulano escreveu", entendido? Não posso alterar seu funcionamento.

Minhas curiosidades são fato, portanto, cabe aqui cada um colocar o que pensa, senão o forum deixa de ter sentido. Quem não questiona não evolui e eu quero evoluir. Nessa fase, as dúvidas são legítimas.

Vamos ver se mais alguém aqui possa dar sua própria interpretação e, quem sabe, mais esclarecido que eu, só que em outro tópico, já que este é só informativo. E obrigado pela "ajuda"...

Abraço humano.

Chico

Mensagens : 32
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 3 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Seg 20 Jun 2011 - 0:51

CHICO.

EXATAMENTE O QUE VOCÊ DISSE, ESTE TÓPICO É INFORMATIVO, CABENDO AS OPINIÕES E INTERPRETAÇÕES ETC E ETC SEREM POSTADAS EM OUTRO TÓPICO, FACE O CARÁTER EMINENTEMENTE INFORMATIVO DESTE, É ISSO MESMO.

AGORA, O QUE AQUI SE ESCREVE, OU MELHOR SE REPASSA, SERVE PARA ALGUMAS PESSOAS AO LEREM ALGUNS SALMOS OU PARTES DO EVANGELHO, SENTIREM DENTRO DE SI ALGUMA IDENTIFICAÇÃO COM O MOMENTO DE SUAS VIDAS E ESTE SENTIMENTO NORMALMENTE NÃO CONTÉM DESEJOS DE INTERPRETAÇÕES OU QUESTIONAMENTOS, É COMO OUVIR UMA MUSICA, SE SENTE, SE IDENTIFICA COM O MOMENTO DA PESSOA E A ISSO NÃO CABE INTERPRETAÇÕES OU QUESTIONAMENTOS, CONSIDERE-SE TAMBÉM, TRATAR-SE DE UM TÓPICO EMINENTEMENTE CATÓLICO, PORTANTO, COMO VOCÊ MESMO DISSE, QUE SE FAÇA QUESTIONAMENTOS EM OUTRO TÓPICO E QUE SE DEIXE ESTE EM PAZ POR CONTA DAQUELES QUE O LEEM APENAS COM SENTIMENTO E FICA ENCERRADO DE MINHA PARTE QUALQUER OUTRO COMENTÁRIO ACERCA DESTA MATÉRIA, A QUAL SÓ FAREI, CONFORME VOCÊ MESMO MENCIONOU, EM OUTRO TÓPICO, QUE NÃO ESTE.

EU NEM TINHA QUE ESTAR AQUI A EXPLICAR NADA, VEMOS PESSOAS NO FÓRUM ( as quais eu nunca questionei) QUANDO SÃO QUESTIONADAS, SIMPLESMENTE IGNORAM E CONTINUAM POSTANDO LÁ AS SUAS CANALIZAÇÕES E ETC, EU PELO MENOS ESTOU TENTANDO EXPLICAR, PORÉM, DORAVANTE, CASO HAJA QUALQUER OUTRO QUESTIONAMENTO, VOU FAZER EXATAMENTE COMO ALGUMAS PESSOAS FAZEM, CONTINUAREI A REPASSAR O EVANGELHO IGNORANDO OS COMENTÁRIOS,( pois não me cabe de forma alguma polemizar o que estou simplesmente repassando) ESPERO QUE ISSO FIQUE BEM CLARO, QUESTIONAMENTOS QUE SE FAÇA EM OUTRO TÓPICO, CONFORME FOI DITO POR VOCÊ MESMO.

ENCERRO A QUESTÃO.

FORTE ABRAÇO.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 3 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Seg 20 Jun 2011 - 14:19

SEGUINDO EM FRENTE .....

EVANGELHO DO DIA.

POR KEYLA
Dia: 20/06

Tira primeiro a trave do teu próprio olho

Leitura Orante


Mt 7,1-5

"Não julgueis, e não sereis julgados. Pois com o mesmo julgamento com que julgardes os outros sereis julgados; e a mesma medida que usardes para os outros servirá para vós. Por que observas o cisco no olho do teu irmão e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Ou, como podes dizer ao teu irmão: 'Deixa-me tirar o cisco do teu olho', quando tu mesmo tens uma trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu próprio olho, e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão.


Leitura Orante
Preparo-me para a Oração da Palavra, com todos os internautas, com as palavras de Santo Agostinho:
Movei-me, Espírito Santo, para que eu ame santamente!
Fortificai-me, Espírito Santo, para que eu proteja o que é santo!
Guardai-me, Espírito Santo, para que jamais perca o que é santo!
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 3 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Ter 21 Jun 2011 - 14:14

Dia: 21/06


Entrai pela porta estreita

Por Keyla
Leitua Orante



Mt 7,6.12-14

Não deis aos cães o que é santo, nem jogueis vossas pérolas diante dos porcos. Pois estes, ao pisoteá-las se voltariam contra vós e vos estraçalhariam. Tudo, portanto, quanto desejais que os outros vos façam, fazei-o, vós também, a eles. Isto é a Lei e os Profetas. "Entrai pela porta estreita! Pois larga é a porta e espaçoso o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram! Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida, e poucos são os que o encontram!


Leitura Orante
Preparo-me para a Leitura Orante, rezando:
Espírito de verdade,
a ti consagro a mente e meus pensamentos: ilumina-me.
Que eu conheça Jesus Mestre
e compreenda o seu Evangelho.
Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho e Vida, tem piedade de nós.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 3 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  fadinha Qua 22 Jun 2011 - 14:16

Olá...

Confiança em Deus

Por Keyla.
leitura Orante


Mt 6,24-34

"Ninguém pode servir a dois senhores: ou vai odiar o primeiro e amar o outro, ou aderir ao primeiro e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao Dinheiro! "


Acredito que a lição aqui pode ser traduzida pelo desapego, não precisamos jogar fora tudo o que temos. A riqueza não representa apenas o dinheiro mas também o orgulho, a ganância, o enriquecimento ilícito, a exploração, tudo aquilo que nos aprisiona afastando-nos de Deus.
Deus deve ser sentido, vivido.
Não adianta dizer que acredita em Deus tem que Ser essa crença. Pois se acreditamos em Deus, acreditamos que tudo nos será dado pois as riquezas fluem de Deus e nos são dadas a todos gratuitamente como o Sol nos dá a todos luz e calor e a possibilidade da vida.
Falando sério: qual é a sua possibilidade de vida hoje se não tiver dinheiro para pagar suas necessidades mais primárias do tipo um teto para se abrigar? um pouco de comida que conserve sua vida? viver da caridade dos outros? pois nossa matéria exige cuidados e esses cuidados exigem dinheiro.
Somos corpo e espírito e os dois exigem nossa atenção.
Acreditar em Deus é uma escolha, uma opção.
Não adianta dizer que aceitamos Deus em nossas vidas se não acreditamos em Deus. O caminho espiritual exige muitas escolhas.
Podemos ser espiritualizados sendo ricos?
claro!
Se não admitissem isso as Igrejas não seriam ricas...todas...e como não trabalham, não pegam no pesado...vivem da caridade dos frequentadores e algumas até exigem compensação por pensarem por você.
Porém dentre as Leis Espirituais existe uma muito importante que diz que você deve pedir, bater na porta, incomodar até ser atendido por Deus, sem intermediários.

fadinha

fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 3 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Qua 22 Jun 2011 - 15:06

Árvore boa produz bons frutos

Por Keyla
Leitura Orante



Mt 7,15-20

Cuidado com os falsos profetas: eles vêm até vós vestidos de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. Pelos seus frutos os conhecereis. Acaso se colhem uvas de espinheiros, ou figos de urtigas? Assim, toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não dá bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.


Leitura Orante
Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos os que se encontram neste espaço de oração:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Creio, Senhor Jesus, que sou parte de seu Corpo.
Trindade Santíssima
- Pai, Filho, Espírito Santo -
presente e agindo na Igreja e na profundidade do meu ser.
Eu vos adoro, amo e agradeço.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 3 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  fadinha Qua 22 Jun 2011 - 22:49

Desculpe, Luiz.

Eu não tinha lido o que foi escrito depois. Fiquei pensando no tema que você propôs e no que o Chico disse e primeiro respondi e depois li o conteúdo dos comentários posteriores. É que eu fiquei pensando um bom tempo (uns dias)e até dei uma olhada na internet para ver outras opiniões mas elas não existem, todo mundo pensa que de um lado é Deus e do outro o dinheiro. O dinheiro não é do bem nem do mal, é um objeto, quem faz o bem ou o mal com ele é o carater da pessoa.
Como se pudesse ser de um lado Deus e do outro o dinheiro...isso não pode...não cabe na inteligência, é uma falsa proposição.
Pode ser de um lado Deus e do outro o demônio...ou...de um lado a luz e do outro a sombra...não podemos misturar macacos e bananas...de um lado macacos e do outro as bananas, são princípios diferentes.
Mas... pode ser de um lado Deus e do outro o homem e isso é assim efetivamente.
De um lado (acima) o Eu Sou e do outro (abaixo), o ser encarnado, homem ou mulher.
Por coincidência, tenho pensado bastante nesse tema das escolhas e como escolher é difícil ...porque temos uma dificuldade nisso ... olhamos sempre para o que estamos perdendo e não para o que estamos ganhando com a escolha, coisas desse tipo.
Desculpe mais uma vez.

fadinha

fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 3 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Qui 23 Jun 2011 - 1:24

FADINHA

POR FAVOR, NÃO PEÇAS DESCULPAS DE FORMA ALGUMA.

TUDO QUE FAÇO AQUI É REPASSAR DE UM ORKUT CATÓLICO ( ORKUT EM HOMENAGEM A SANTA TERESINHA) O EVANGELHO DO DIA QUE UMA DEVOTA CHAMADA KEYLA COM MUITO CARINHO E ESFORÇO PUBLICA DIARIAMENTE NO REFERIDO ORKUT.

O OBJETIVO AQUI É MAIS SENTIR DO QUE "ANALISAR" , MUITAS VEZES ( você já viu isso) AS PESSOAS ABREM A BÍLBLIA ALEATORIAMENTE E LEEM UMA DETERMINADA PASSAGEM E SE IDENTIFICAM COM ELA, SE SENTINDO MELHOR DEPOIS, ESSE É O OBJETIVO DE KEYLA NO ORKUT E EU SÓ REPASSO.

IMAGINO QUANTAS PESSOAS JÁ NÃO LERAM ALGUMAS PASSAGENS AQUI POSTADAS E SE IDENTIFICARAM E ATÉ SE SENTIRAM MELHOR DEPOIS, SEM FAZER ANÁLISES , APENAS SENTINDO, ( aconteceu comigo várias vezes).

É SÓ ISSO, BEM SIMPLES, A PESSOA LÊ SENTE ALGO DE BOM ÓTIMO, NÃO SENTE NADA, ÓTIMO TAMBÉM, AGUARDA UM NOVO DIA COM UM NOVO EVANGELHO DO DIA E QUEM SABE SENTE ALGUMA COISA, SÓ ISSO, SIMPLES.

FOI O QUE EU TENTEI EXPLICAR ANTES, RESPEITO AS ANÁLISES DE QUALQUER MEMBRO DO FÓRUM,
QUEM QUISER FAZÊ-LAS FAÇA , MAS SE POSSÍVEL EM UM OUTRO TÓPICO, PORQUE ESTE É PARA SENTIR MAIS NADA , POR ISSO TE DIGO MAIS UMA VEZ, NÃO PEÇAS DESCULPAS.

FICA NA PAZ, GOSTO MUITO DE VOCÊ E DO CHICO TAMBÉM, AMBOS SÃO UM GRANDE EXEMPLO DE BOAS ALMAS.


EDITANDO:

FADINHA E DEMAIS:

EMBORA NÃO SEJA AQUI MEU OBJETIVO INTERPRETAR E SIM APENAS REPASSAR ( conforme já expliquei anteriormente), RESOLVI FAZER UMA PESQUISA SOBRE A QUESTÃO LEVANTADA E O QUE DESCOBRI FOI O SEGUINTE:

A FRASE ORIGINAL DAS ANTIGAS BIBLIAS DIZIA:

"NÃO SE PODE SERVIR A DEUS E A MAMOM"

OS ANTIGOS TRADUTORES ENTENDIAM A PALAVRA MAMON COMO SINÔNIMO DE RIQUEZA.

NAQUELA ÉPOCA, ENTENDIA-SE QUE A RIQUEZA NA MÃO DE TÃO POUCOS NO MEIO DE TANTA MISÉRIA, CORRESPONDIA A UMA ANOMALIA SOCIAL.

COM O TEMPO E PRINCIPALMENTE ADAPTANDO-SE A LINGUAGEM "POPULAR" BRASILEIRA, QUE ENTENDE A PALAVRA DINHEIRO COMO SENDO SINÔNIMO DE RIQUEZA ( o que definitivamente não é) ADAPTOU-SE PARA:

"NÃO SE PODE SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO" ( sendo este último como significado de Riqueza).

WIKIPÉDIA: Mamon é um termo, derivado da Bíblia, usado para descrever riqueza material ou cobiça

É ÓBVIO QUE SEM O DINHEIRO ( papel-moeda, salário etc) NADA PODEMOS FAZER, POIS VIVEMOS NO CAPITALISMO, SEM O DINHEIRO VOCÊ NÃO COMPRA PÃO, NÃO PAGA ALUGUEL, EM FIM NADA, PORTANTO, O USO DO DINHEIRO COMO PAPEL-MOEDA ( denominador comum de valores e instrumento de trocas e mercado) É UMA NECESSIDADE.

Espero, mesmo sendo apenas um repassador do evangelho, nada mais do que isso, ter contribuido com este pequeno esclarecimento.

PAZ A TODOS.


Última edição por Luiz em Sex 24 Jun 2011 - 1:05, editado 1 vez(es)
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 3 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Qui 23 Jun 2011 - 16:21

Por Keyla.

23/06/2011

Eu sou o pão vivo que desceu do céu

Jo 6,51-58

"Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne, entregue pela vida do mundo". Os judeus discutiam entre si: "Como é que ele pode dar a sua carne a comer?" Jesus disse: "Em verdade, em verdade, vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois minha carne é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida. Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele. Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por meio do Pai, assim aquele que de mim se alimenta viverá por meio de mim. Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram - e no entanto morreram. Quem se alimenta com este pão viverá para sempre".



MEU COMENTÁRIO, ESPERO NÃO PRECISAR COMENTAR MAIS.

OBSERVEM O QUE ESTÁ ESCRITO NO EVANGELHO DO DIA POSTADO ACIMA, SE FORMOS INTERPRETAR AO PÉ DA LETRA INCORREREMOS CERTAMENTE EM GRANDES EQUÍVOCOS, COMO DISSE ANTES, A PESSOA LÊ E SENTE DENTRO DE SI, NÃO INTERPRETA, MUITAS VEZES, QUANDO ABRIMOS O EVANGELHO DE FORMA ALEATÓRIA E NOS DEPARAMOS COM UMA DETERMINADA PASSAGEM A QUAL NOS IDENTIFICAMOS, ESTÁ ALI O MILAGRE DAS SAGRADAS ESCRITURAS.

ERA ISSO, PAZ A TODOS NESTE DIA ESPECIAL DE CRISTO.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 3 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Sex 24 Jun 2011 - 14:59

Dia: 24/06

Por Keyla
Ele vai se chamar João

Leitura Orante


Lc 1,57-66.80

Quando se completou o tempo da gravidez, Isabel deu à luz um filho. Os vizinhos e os parentes ouviram quanta misericórdia o Senhor lhe tinha demonstrado, e alegravam-se com ela. No oitavo dia, foram circuncidar o menino e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. A mãe, porém, disse: "Não. Ele vai se chamar João". Disseram-lhe: "Ninguém entre os teus parentes é chamado com este nome!" Por meio de sinais, então, perguntaram ao pai como ele queria que o meninos e chamasse. Zacarias pediu uma tabuinha e escreveu: "João é o seu nome!" E todos ficaram admirados. No mesmo instante, sua boca se abriu, a língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. Todos os vizinhos se encheram de temor, e a notícia se espalhou por toda a região montanhosa da Judéia. Todos os que ouviram a notícia ficavam pensando: "Que vai ser este menino?" De fato, a mão do Senhor estava com ele. O menino crescia e seu espírito se fortalecia. Ele vivia nos desertos, até o dia de se apresentar publicamente diante de Israel.


Leitura Orante
Preparo-me para a Leitura Orante, rezando:
Creio, meu Deus, que estou diante de Ti.
Que me vês e escutas as minhas orações.
Tu és tão grande e tão santo: eu te adoro.
Tu me deste tudo: eu te agradeço.
Foste tão ofendido por mim:
eu te peço perdão de todo o coração.
Tu és tão misericordioso: eu te peço todas as graças
que sabes serem necessárias para mim.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 3 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Sex 24 Jun 2011 - 15:07

SALMO DO DIA ( não confundir com Evangelho do Dia, Obrigado).

Por Keyla.
Salmo do Dia 24/06

Será que Deus se esqueceu da sua bondade?

SALMO 77,2-13

A Deus levanto a minha voz, e grito! A Deus ergo a minha voz, e ele me ouve! No dia da angústia eu procuro pelo Senhor. À noite estendo a mão, sem descanso, e minha alma recusa consolo. Lembro-me de Deus e fico gemendo, medito e sinto-me desfalecer. Tu me seguras as pálpebras dos olhos, fico agitado e nem posso falar. Penso nos dias de outrora, recordo os anos longínquos. De noite reflito em meu coração, fico meditando, e me pergunto: O Senhor vai rejeitar-nos para sempre? Nunca mais será favorável a nós? Sua misericórdia já se esgotou? Sua promessa terminou para sempre? Será que Deus se esqueceu da sua bondade, ou fechou as entranhas com ira? E eu digo: Este é o meu mal: a direita do Altíssimo mudou! Lembro-me das proezas de Javé, recordo tuas maravilhas de outrora, medito tuas obras todas, e considero tuas façanhas. No silêncio da noite o salmista dirige uma lamentação a Deus, por causa do estado trágico em que o povo se encontra, no exílio ou depois dele. O salmista não compreende por que o povo se encontra em situação tão difícil. Será que Deus rejeitou seu povo? Sua misericórdia se esgotou? Sua promessa não tem mais valor? Ele se esqueceu de sua bondade e se fechou ao povo? O conflito do salmista leva-o a uma resposta: nas transformações históricas, é preciso aprender a discernir o que o Senhor está exigindo do seu povo.


ORAÇÃO: Teu povo está imensamente triste, Senhor; os homens olham com olhos de resignação forçada, os homens falam com silêncios infinitos. Dizem que seu jeito indolente e fracassado é a dor que queima seu peito. Mostra, Deus do povo, sinais limpos, sinais novos, capazes de gerar esperança nos olhos dos oprimidos. Não permitas que a injustiça ultrapasse esta geração definitivamente. Amém (Oração anônima).
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 3 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Sáb 25 Jun 2011 - 15:00

Tanta fé!

Por Keyla
Leitura Orante


Mt 8,5-17

Quando Jesus entrou em Cafarnaum, um centurião aproximou-se suplicando: "Senhor, o meu criado está de cama... sofrendo demais". Ele respondeu: "Vou curá-lo". O centurião disse: "Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu criado ficará curado..." Jesus ficou admirado e disse...: "Em verdade, vos digo: em ninguém em Israel encontrei tanta fé. Ora, eu vos digo: muitos virão do oriente e do ocidente e tomarão lugar à mesa no Reino dos Céus...". Então, Jesus disse ao centurião: "Vai! Conforme acreditaste te seja feito". E naquela mesma hora, o criado ficou curado. Entrando na casa de Pedro, Jesus viu a sogra deste acamada, com febre. Tocou-lhe a mão, e a febre a deixou. Ela se levantou e passou a servi-lo. Ao anoitecer... Jesus...expulsou os espíritos pela palavra e curou todos os doentes. Assim se cumpriu o que foi dito pela profeta Isaías: "Ele assumiu as nossas dores e carregou as nossas enfermidades".


Leitura Orante
Preparo-me para a Leitura, agradecendo, com todos os que neste espaço virtual buscam a Palavra:
Agradeço-te, meu Deus,
porque me chamaste,
tirando-me das minhas ocupações do dia-a-dia,
muitas vezes difíceis e pesadas,
para aqui me encontrar contigo.
Dispõe o meu coração na paz e na humildade
para poder ser por ti encontrado/a e ouvir a tua Palavra.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 3 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Dom 26 Jun 2011 - 15:36

Dia: 26/06
Por Keyla

"Perder a vida por causa de Jesus"

Leitura Orante



Mt 10,37-42

Quem ama pai ou mãe mais do que a mim, não é digno de mim. E quem ama filho ou filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem buscar sua vida a perderá, e quem perder sua vida por causa de mim a encontrará. "Quem vos recebe, a mim recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou. Quem receber um profeta por ele ser profeta, terá uma recompensa de profeta. Quem receber um justo por ele ser justo, terá uma recompensa de justo. E quem der, ainda que seja apenas um copo de água fresca, a um desses pequenos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo: não ficará sem receber sua recompensa".


Leitura Orante
Com todos nós que nos encontramos na web, preparo-me para a Leitura Orante,
com a Oração do Brasil na missão continental
Senhor, Deus da vida e do amor,
enviastes o vosso Filho para nos libertar das forças da morte
e conduzir-nos no caminho da esperança.
Movei-nos pelo dom do vosso Espírito!
Fazei-nos discípulos, comprometidos
com o anúncio do Evangelho em
nossa Pátria,
em comunhão com a Missão Continental.
Fazei-nos missionários,
caminhando ao encontro de nossos irmãos e irmãs,
acolhendo a todos,
sobretudo os jovens, os afastados, os pobres, os excluídos.
Virgem Mãe Aparecida,
Intercedei junto ao vosso Filho,
para que sejamos fiéis ao nosso compromisso
de discípulos missionários . Amém!



Salno Dia 26/06
Por kEYLA
O que ouvimos e aprendemos, nós o contaremos

SALMO 78,1-8


Povo meu, escuta a minha instrução, dá ouvidos às palavras da minha boca. Vou abrir minha boca em parábolas, vou expor enigmas do passado. O que nós ouvimos e aprendemos, o que nos contaram nossos pais, não o esconderemos aos filhos deles, nós o contaremos à geração futura: os louvores de Javé, seu poder e as maravilhas que realizou. Porque ele estabeleceu uma norma para Jacó e deu uma lei para Israel: ordenou aos nossos pais que as transmitissem a seus filhos, para que a geração seguinte as conhecesse, os filhos que iriam nascer. Que se levantem e as contem a seus filhos, para que ponham em Deus sua confiança, não se esqueçam dos feitos de Deus e observem os seus mandamentos. Para que não sejam como seus pais, uma geração desobediente e rebelde, geração de coração inconstante, que não tem espírito fiel a Deus. O longo salmo 78 é uma meditação sobre a história de Israel: a história dos benefícios do Senhor e da infidelidade do povo. Por isso o salmista fala sobre a importância da memória popular dos feitos de Deus. Recordando as ações divinas em favor dos antepassados, o povo pode entregar-se confiante a Deus e ser-lhe fiel.

.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 3 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Seg 27 Jun 2011 - 14:24

Dia: 27/06
Por Kekla

O caminho de Jesus

Leitura Orante



Mt 8,18-22

Vendo uma grande multidão ao seu redor, Jesus deu ordem de passar para a outra margem do lago. Nisso, um escriba aproximou-se e disse: "Mestre, eu te seguirei aonde fores". Jesus lhe respondeu: "As raposas têm tocas e os pássaros do céu têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça". Um outro dos discípulos disse a Jesus: "Senhor, permite-me que primeiro eu vá enterrar meu pai". Mas Jesus lhe respondeu: "Segue-me, e deixa que os mortos enterrem os seus mortos".


Leitura Orante
A nós, a paz de Deus, nosso Pai,
a graça e a alegria de Nosso Senhor Jesus Cristo,
no amor e na comunhão do Espírito Santo.
- Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!
Preparo-me para a Leitura, rezando com todos os internautas:
Jesus Mestre, que dissestes:
"Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome,
eu aí estarei no meio deles",
ficai conosco,
aqui reunidos (pela grande rede da internet),
para melhor meditar
e comungar com a vossa Palavra.
Sois o Mestre e a Verdade:
iluminai-nos, para que melhor compreendamos
as Sagradas Escrituras.
Sois o Guia e o Caminho:
fazei-nos dóceis ao vosso seguimento.
Sois a Vida:
transformai nosso coração em terra boa,
onde a Palavra de Deus produza frutos
abundantes de santidade e missão.
(Bv. Alberione)
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 3 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Ter 28 Jun 2011 - 13:56

Dia: 28/06

Por Keyla
O Senhor

Leitura Orante



Mt 8,23-27

Então Jesus entrou no barco, e seus discípulos o seguiram. Nisso, veio uma grande tempestade sobre o mar, a ponto de o barco ser coberto pelas ondas. Jesus, porém, dormia. Eles foram acordá-lo. "Senhor", diziam, "salva-nos, estamos perecendo!" - "Por que tanto medo, homens de pouca fé?", respondeu ele. Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. As pessoas ficaram admiradas e diziam: "Quem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?"


Leitura Orante
Preparo-me para a Leitura, rezando

Em nome do Pai...

Creio, meu Deus, que estou diante de Ti.

Que me vês e escutas as minhas orações.

Tu és tão grande e tão santo: eu te adoro.

Tu me deste tudo: eu te agradeço.

Foste tão ofendido por mim:

eu te peço perdão de todo o coração.

Tu és tão misericordioso: eu te peço todas as graças

que sabes serem necessárias para mim.

Ó Jesus Mestre, Verdade, Caminho e Vida, tem piedade de nós.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 3 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Qua 29 Jun 2011 - 14:34

Dia: 29/06
Por Keyla

EVANGELHO DO DIA
Jesus cura dois homens dominados por demônios

Mt 8,28-34

Quando Jesus chegou à outra margem do lago, à região dos gadarenos, vieram ao seu encontro dois possessos, saindo dos túmulos. Eram tão violentos que ninguém podia passar por aquele caminho. Eles então gritaram: "Que queres de nós, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?" Ora, acerta distância deles estava pastando uma manada de muitos porcos. Os demônios suplicavam-lhe: "Se nos expulsas, manda-nos à manada de porcos". Ele disse: "Ide". Os demônios saíram, e foram para os porcos. E todos os porcos se precipitaram, pelo despenhadeiro, para dentro do mar, morrendo nas águas. Os que cuidavam dos porcos fugiram e foram à cidade contar tudo, também o que houve com os possessos. A cidade inteira saiu ao encontro de Jesus. E logo que o viram, pediram-lhe que fosse embora da região.



Salmo Dia 29/06

Por Keyla
O coração deles não era sincero

SALMO 78,34-39

Quando Deus os matava, então o buscavam, madrugando para voltar-se para Deus. Recordavam que Deus era sua rocha, que o Deus Altíssimo era o seu redentor. Eles o adulavam com a boca, mas com a língua o enganavam. O coração deles não era sincero com Deus, não eram fiéis à sua aliança. Ele, porém, compassivo, perdoava as faltas e não os destruía. Reprimia sua ira muitas vezes, e não despertava todo o seu furor. Lembrava-se de que eles eram apenas carne, um vento que se vai, para nunca mais voltar. Quando o povo se esquece da aliança com Deus, acaba caindo na morte. Então, sem perspectivas de vida, com a morte próxima, volta para Deus. É uma volta interesseira, viciada, que nada tem de sinceridade. Mas Deus, que conhece a frágil condição humana, em sua compaixão infinita lembra-se sempre do seu povo, respondendo com fidelidade à infidelidade humana.

ORAÇÃO: Se hoje vivemos, é graças à tua fidelidade, Senhor. Perdão, pois nosso relacionamento contigo nem sempre é sincero, desinteressado. Conforta-nos, porém, saber da tua compaixão, do teu amor que leva em conta nossa fragilidade, nossa limitação. Obrigado, Senhor, pela tua graça. Amém.

Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 3 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Qui 30 Jun 2011 - 14:44

30/06/

Jesus passou para a outra margem do lago e foi para a sua cidade. Apresentaram-lhe, então, um paralítico, deitado numa maca. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Coragem, filho, teus pecados estão perdoados!" Então alguns escribas pensaram: "Esse homem está blasfemando". Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: "Por que tendes esses maus pensamentos em vossos corações? Que é mais fácil, dizer: 'Os teus pecados são perdoados', ou: 'Levanta-te e anda'? Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados, - disse então ao paralítico - levanta-te, pega a tua maca e vai para casa". O paralítico levantou-se e foi para casa. Vendo isso, a multidão ficou cheia de temor e glorificou a Deus por ter dado tal poder aos seres humano
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 3 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Sex 1 Jul 2011 - 14:47

EVANGELHO DE 01 DE JULHO DE 2011.


Por Keyla

Festa do Coração de Jesus - Vinde a mim todos!
Leitura Orante


Mt 11,25-30

Naquela ocasião, Jesus pronunciou estas palavras: "Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vós. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

Leitura Orante
Saudação
- A todos nós que nos encontramos neste ambiente virtual,
paz de Deus, nosso Pai,
a graça e a alegria de Nosso Senhor Jesus Cristo,
no amor e na comunhão do Espírito Santo.
- Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!
Preparo-me para a Leitura, rezando:
Jesus Mestre, que dissestes:
"Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome,
eu aí estarei no meio deles", ficai conosco,
aqui reunidos, pela grande rede da internet,
para melhor meditar e comungar com a vossa Palavra.
Sois o Mestre e a Verdade: iluminai-nos, para que melhor compreendamos
as Sagradas Escrituras.
Sois o Guia e o Caminho: fazei-nos dóceis ao vosso seguimento.
Sois a Vida: transformai nosso coração em terra boa,
onde a Palavra de Deus produza frutos
abundantes de santidade e missão.
(Bv. Alberione)
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 3 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Sáb 2 Jul 2011 - 15:38

Dia: 02/07

Por Keyla

Maria guardava todas estas coisas no coração

Leitura Orante



Lc 2,41-51

Todos os anos, os pais de Jesus iam a Jerusalém para a festa da Páscoa. Quando completou doze anos, eles foram para a festa... Terminada a festa, enquanto eles voltavam, Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais percebessem... caminharam um dia inteiro. Começaram então a procurá-lo... Mas, como não o encontrassem, voltaram a Jerusalém... Depois de três dias, o encontraram no templo, ...entre os mestres, ouvindo-os e fazendo-lhes perguntas. Todos aqueles que o ouviam ficavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas. Quando o viram... sua mãe lhe disse: "Filho, por que agiste assim conosco? Olha, teu pai e eu estávamos... à tua procura!" Ele respondeu: "Por que me procuráveis? Não sabíeis que eu devo estar naquilo que é de meu Pai?" Eles, porém, não compreenderam esta palavra. Jesus desceu, então, com seus pais para Nazaré e era obediente a eles. Sua mãe guardava todas estas coisas no coração.


Leitura Orante
Creio, meu Deus, que estou diante de Ti.
Que me vês e escutas as minhas orações.
Tu és tão grande e tão santo: eu te adoro.
Tu me deste tudo: eu te agradeço.
Foste tão ofendido por mim:
eu te peço perdão de todo o coração.
Tu és tão misericordioso:
eu te peço todas as graças
que sabes serem necessárias para mim.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 3 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Dom 3 Jul 2011 - 15:38

Dia: 03/07

Por Keyla
São Pedro e São Paulo

Leitura Orante



Mt 16,13-19

Jesus foi à região de Cesaréia de Filipe e ali perguntou aos discípulos: "Quem dizem as pessoas ser o Filho do Homem?" Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros ainda, Jeremias ou algum dos profetas". "E vós", retomou Jesus, "quem dizeis que eu sou?" Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". Jesus então declarou: "Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi carne e sangue quem te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus".


Leitura Orante
Preparo-me para a Leitura Orante, hoje, Dia de São Pedro e São Paulo, rezando:
Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.
Divino Espírito Santo,
amor eterno do Pai e do Filho,
eu vos adoro, louvo e amo!
Peço-vos perdão por todas as vezes que vos ofendi
em mim e no meu próximo.
Vinde, com a plenitude de vossos dons,
nas ordenações, nas consagrações e nas crismas!
Iluminai, santificai, aumentai o zelo apostólico!
Espírito de verdade,
consagro-vos a minha inteligência,
imaginação e memória.
Iluminai-me!
Dai-me conhecer Jesus Cristo Mestre.
Revelai-me o sentido profundo do Evangelho
e de tudo o que ensina a santa Igreja.
(Bem-aventurado Tiago Alberione)
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 3 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Seg 4 Jul 2011 - 14:26

A fé e o toque em Jesus

Por Keyla.
Leitura Orante



Mt 9,18-26

Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, prostrou-se diante dele e disse: "Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem impor a mão sobre ela, e viverá". Jesus... o acompanhou, junto com os discípulos. Nisto, uma mulher que havia doze anos sofria de hemorragias veio por trás dele e tocou na franja de seu manto. Ela pensava consigo: "Se eu conseguir ao menos tocar no seu manto, ficarei curada". Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: "Coragem, filha! A tua fé te salvou". E a mulher ficou curada a partir daquele instante. Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão agitada, e disse: "Retirai-vos! A menina não morreu; ela dorme". Mas eles zombavam dele. Afastada a multidão, ele entrou, pegou a menina pela mão, e ela se levantou. E a notícia disso espalhou-se por toda aquela região.


Leitura Orante
Preparo-me para a Leitura rezando, com os internautas do mundo inteiro:
Jesus Mestre, vós dissestes que a vida eterna consiste em conhecer a vós e ao Pai.
Derramai sobre nós os dons do Espírito Santo!
Que ele nos ilumine, guie e fortaleça no vosso seguimento,
porque sois o único caminho para o Pai.
Fazei-nos crescer no vosso amor, para que sejamos, como São Paulo,
testemunhas vivas do vosso Evangelho.
Com Maria,mãe, mestra e rainha dos apóstolos,
guardaremos a vossa Palavra, meditado-a em nosso coração.
Amém.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 3 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Luiz Ter 5 Jul 2011 - 13:06

Jesus encheu-se de compaixão pelas pessoas

Leitura Orante

Por Keyla


Mt 9,32-38

Enquanto os cegos estavam saindo, as pessoas trouxeram a Jesus um possesso mudo. Expulso o demônio, o mudo começou a falar. As multidões ficaram admiradas e diziam: "Nunca se viu coisa igual em Israel". Os fariseus, porém, diziam: "É pelo chefe dos demônios que ele expulsa os demônios". Jesus começou a percorrer todas as cidades e povoados... proclamando a Boa Nova do Reino e curando todo tipo de doença e de enfermidade. Ao ver as multidões, Jesus encheu-se de compaixão por elas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse aos discípulos: "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para sua colheita!"


Leitura Orante
Preparo-me para a Leitura Orante, saudando a Santíssima Trindade, rezando, com todos os internautas:
Em nome do Pai,
do Filho e do Espírito Santo.
Creio, Senhor Jesus, que sou parte de seu Corpo.
Trindade Santíssima - Pai, Filho, Espírito Santo -
presente e agindo na Igreja
e na profundidade do meu ser.
Eu vos adoro, amo e agradeço.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

O EVANGELHO DO DIA - Página 3 Empty Re: O EVANGELHO DO DIA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 40 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 21 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos