WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE...

+16
Ezequiel
Vitrus
Kalandre
sueli
dodge
Chico
fadinha
fox_2001
Yvytu
ELISABETE
bushido
Luiz
Zero
AEROBOS
Angel
estel
20 participantes

Página 14 de 17 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17  Seguinte

Ir para baixo

MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE... - Página 14 Empty Re: MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE...

Mensagem  Zero Qua 4 Jul 2012 - 9:35

Notícias curtas:



Ultimato do Irã a Turquia: Entrar na Síria vai ser perigoso.
Via-DEBKAfile em 3 de julho, 2012, 10:07 PM (GMT+02:00)
Teerã ameaçou Ankara em uma nota formal que se as tropas turcas entrarem na Síria , Irã e Hezbollah atacarão alvos diversos da Turquia – exacerbando ainda mais as tensões na região.
DEBKAfile: Apesar deste ultimato ter sido entregue pouco antes da Síria ter derrubado um avião militar turco, Teerã deixou muito bem claro que o ultimato prossegue em vigor.

Potências marcam o final das conversações nucleares com o Irã
Via-DEBKAfile 03 de julho de 2012, 15:19 (GMT 02:00)
Fontes norte-americanas da atual administração informaram que a quarta rodada de negociações nucleares entre as seis potências mundiais e o Irã, que acontecerá em Istambul terça-feira, será mais provavelmente a última. As diferenças entre os dois lados sobre o enriquecimento de urânio de 20 por cento e o encerramento da instalação subterrânea de Fordo são claramente intransponíveis. DEBKAfile: O colapso da diplomacia nuclear levou nesta terça-feira os EUA anunciarem que a força militar estava sendo concentrada em frente ao estreito de Ormuz.
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE... - Página 14 Empty Re: MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE...

Mensagem  Zero Qui 5 Jul 2012 - 14:46

Irã tem planos detalhados para destruir com seus mísseis e força aérea as 35 bases dos EUA






Manobras da Força Aeroespacial no deserto iraniano de Dashte Lut.| Efe




Irã tem planos detalhados para destruir com seus misseis e força aérea as 35 bases dos EUA na zona do Oriente Médio, o golfo Pérsico e Ásia Central se é atacado, assegurou o general Amir Ali Hayizadeh, comandante da Força Aeroespacial dos Guardiães da Revolução.


Tomamos as medidas necessárias para situar essas bases e disparar os misseis para destruir todas nos primeiros minutos de um ataque (inimigo contra Irã)", advertiu Hayizadeh em declarações difundidas pela agência local Fars.


Hayizadeh fez suas declarações, nas que manifestava os planos do Irã ante um eventual ataque dos Estados Unidos contra seu território, ao término de umas manobras de três dias nas que os Guardiães da Revolução testaram diversos tipos de misseis de fabrico nacional.


O comando do corpo militar especial iraniano de defesa da revolução islâmica explicou que EUA "tem 35 bases ao redor do Irã " e agregou que "todas elas estão ao alcance de nossos misseis, o mesmo que a terra ocupada da Palestina (Israel)".


Segundo ele , as manobras de misseis tem como objetivo destruir a réplica de hipotéticas bases dos EUA na região e assegurou que haviam sido un exito.


Por sua parte, a página da web dos Guardiães da Revolução, Sepah News, informou que, dentro das manobras, se haviam disparado misseis do tipo no 'Golfo Pérsico' a anti-navio contra brancos marinhos, com o apoio de aviões de combate e aeronaves não tripuladas.


Ontem , os Guardiães da Revolução asseguraram que haviam destruído sete hipotéticas bases de "forças hostis a região" em manobras aéreas e de misseis de um alcance de até 1.300 quilômetros.


Os misseis terra-terra lançados nas manobras da Guarda Revolucionária foram distinto em tipos de 300, 500, 800 e 1.300 quilômetros de alcance, ainda que o general Hayizadeh insistiu que o país dispõe de misseis que superam os 2.000 quilômetros, segundo a agência local Mehr.


As autoridades do Irã reiteram que o território de Israel , os navios e as bases dos EUA nas zonas do Oriente Médio, o golfo Pérsico e a Asia Central estão todos ao alcance de seus misseis e que atacarão esses objetivos se sofrerem uma agressão.


'Uma resposta avassaladora '


Irã está submetido a sanções da ONU, e também dos EUA e UE, por seu programa nuclear, e Washington e Tel Aviv ameaçam atacar o território iraniano se não frear suas atividades atômicas, ao que Teerã responder que, neste caso, dará uma resposta "avassaladora " e poderá fechar o estratégico estreito de Ormuz.


Entre tanto alguns países, com EUA liderando , suspeitam que o programa nuclear iraniano tem uma vertente armamentista destinada a fabricar armas atômicas, Teerã assegura que é exclusivamente civil e pacífico, acordando com o Tratado de Não Proliferação (TNP) nuclear.


Ontem , em sua roda de imprensa semanal, o porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores, Ramin Mehmanparast, comentou estas manobras e disse que a mensagem dos exercícios é que o "Irã tem total autoridade e a preparação necessária para estabelecer a segurança no golfo Pérsico e o tráfico de petróleo no estreito de Ormuz".


O presidente da Comissão de Segurança Nacional e de Política Exterior do Parlamento da terra iraniana, Alaedin Boruyerdi, disse que Teerã considera a presencia de forças estrangeiras na zona "prejudicial" para a segurança e assegurou que as manobras com misseis mostram a capacidade do Irã para manter a estabilidade na área.
http://www.elmundo.es
Tradução do espanhol ao português e adaptação-Daniel-UND
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE... - Página 14 Empty Re: MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE...

Mensagem  Zero Qui 5 Jul 2012 - 14:48

Tensão tende a aumentar entre Síria e Turquia

Tropas sírias bombardearam cinco caminhões turcos

As tropas sírias bombardearam cinco caminhões turcos na região de Aleppo, perto da fronteira com a Turquia, informou hoje a agência noticiosa DHA. Em consequência do ataque, os caminhões pegaram fogo e seus motoristas fugiram.

Segundo a agência, grupos de oposicionistas sírios teriam prestado proteção aos motoristas e os conduziram à fronteira e, seguidamente, ao território turco. Outros pormenores do incidente não foram informados.
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE... - Página 14 Empty Re: MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE...

Mensagem  Zero Sex 6 Jul 2012 - 9:44

Moscou adverte Ocidente de Grande Guerra na Síria


06.07.2012 - Moscou criticou na quinta-feira, a posição ocidental sobre a Síria, dizendo que poderá agravar a situação ao ponto de guerra.
"Sua posição [ocidental] é mais suscetível de agravar a situação, levar a mais violência e, finalmente, uma guerra muito grande", advertiu o Min .dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov.
O Ocidente também distorceu a posição russa sobre a Síria, sugerindo que Moscou deve oferecer o presidente sírio, Bashar al-Assad asilo, disse ele.
"Isso é tanto uma tentativa inescrupulosa de enganar as pessoas sérias que moldam a política externa ou simplesmente um mal-entendido do que está acontecendo", disse Lavrov.
” Ele também advertiu que a Rússia irá rejeitar qualquer resolução da ONU que leve a imposição da paz na Síria, uma vez que seria "nada além de intervenção."

O ministro disse também que representantes da oposição síria visitará Moscou na próxima semana.
Na quarta-feira, Moscou pediu que grupos de oposição sírios se unam para encontrar uma solução pacífica para a crise em curso.
A ONU estimou em Maio que cerca de 10.000 pessoas foram mortas na Síria desde o início de uma revolta contra o presidente Bashar al-Assad, em março de 2011. O Observatório sírio para Direitos Humanos, uma organização baseada em Londres com uma rede de ativistas na Síria, revisou o número de mortos para 16.500 na segunda-feira.Destes, cerca de 5.000 eram tropas do governo e desertores do exército, disse o grupo.Junho tinha sido o mês mais sangrento do conflito até agora, com cerca de 100 mortes a cada dia, ele disse.
O Conselho de Segurança até agora não conseguiu encontrar uma maneira de resolver o conflito. Rússia e China se recusaram a apoiar os planos de interferência externa na Síria.

Fonte: http://2012umnovodespertar.blogspot.com.br/
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE... - Página 14 Empty Re: MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE...

Mensagem  Zero Sex 6 Jul 2012 - 9:46

Tensão diplomática entre Venezuela e Paraguai




Chávez diz que Venezuela retirou adidos militares da embaixada no Paraguai, citando ameaças





(Fernan


Por Associated Press

CARACAS, Venezuela - O presidente Hugo Chávez, disse quinta-feira que ordenou aos militares do seu país a deixarem a embaixada da Venezuela, no Paraguai, citando ameaças contra diplomatas em meio a tensões crescentes entre os dois governos.
Disse Chávez durante um discurso que ele tomou a decisão depois de ameaças de morte contra alguns diplomatas venezuelanos. Ele disse que a adidos militares foram enviados para a Argentina.

Ele não deu detalhes sobre as ameaças, mas observou que os diplomatas na embaixada recentemente enfrentaram acusações no Paraguai de "preparar um golpe de Estado", que Chávez negou.



Chávez fez o anúncio um dia depois de o novo governo do Paraguai retirou seu embaixador de Caracas e declarou o enviado da Venezuela já não era bem-vindo em Assunção.Embaixador da Venezuela já havia deixado o Paraguai uma semana antes, quando ele foi chamado em casa para consultas por parte de Chávez.

Venezuela tem estado vocalmente contra o impeachment no Congresso e no mês passado destituição do presidente Fernando Lugo, um aliado de Chávez.Lugo foi rapidamente substituído pelo vice-presidente Federico Franco, que está a servir a um mandato presidencial, que termina em agosto de 2013.

Novo governo do Paraguai acusa o chanceler venezuelano Nicolas Maduro de tentar convencer os militares paraguaios a levantar-se em apoio ao esquerdista Lugo durante o processo de impeachment.

” O Ministério das Relações Exteriores do Paraguai disse quarta-feira que seu embaixador em Caracas em breve voltará para casa ", devido à indícios sérios de intervenção por funcionários venezuelanos nos assuntos internos do Paraguai".

Em um discurso à Assembléia Nacional da Venezuela na quinta-feira, Chávez negou as acusações contra Maduro. Ele disse que seu ministro das Relações Exteriores havia participado de uma reunião com generais paraguaios, acompanhados por outros chanceleres enquanto participava de uma missão diplomática do bloco regional Unasul.

” Referindo-se ao novo governo do Paraguai declarou que Maduro é indesejável no país, Chávez disse: "Eu invejo Nicolas."

O Min. da Defesa do Paraguai apresentou um vídeo da câmera de segurança esta semana mostrando Maduro indo para a reunião com oficiais militares.Chávez disse que o vídeo foi tirado do contexto e chamou aqueles que tomaram o poder no Paraguai, um grupo de "ditatorial".

Chávez reiterou sua suspeita de que o governo dos EUA tinha uma mão na derrubada de Lugo, referindo-se a uma "decisão do Pentágono." Ele não apresentou nenhuma evidência para apoiar essa teoria.

Todos os vizinhos do Paraguai sul-americanos se distanciaram do novo governo após a remoção de Lugo do cargo. Tanto o grupo de comércio do Mercosul e do bloco da Unasul suspenso até que o Paraguai tem uma eleição presidencial, agora programado para abril de 2013.
Até recentemente, os esforços da Venezuela para se tornar um membro pleno do Mercosul foram detidos pelos legisladores no Paraguai.Mas na semana passada, com o Paraguai temporariamente suspenso a partir do Mercosul, os líderes de Brasil, Argentina e Uruguai aproveitaram a oportunidade e saudou o governo de Chávez como membro pleno.
http://www.washingtonpost.com
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE... - Página 14 Empty Re: MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE...

Mensagem  Zero Ter 10 Jul 2012 - 8:07

Líder iraniano anuncia fim do mundo e vinda do último profeta


09.07.2012 - O aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã, afirmou que sua nação deve se preparar para a guerra e “o fim dos tempos”, enquanto continuam desenvolvendo armas nucleares.

Em um esforço coordenado, que envolveu os órgãos estatais de mídia, a mensagem semanal do aiatolá na última sexta-feira falou sobre a vinda do último profeta islâmico. Os meios de comunicação iranianos em geral citavam os clérigos dirigentes de seminários ao falarem sobre a questão do “messias” islâmico. No entanto, a ampla publicação das últimas declarações de Khamenei mostram a necessidade do povo se preparar para o fim dos tempos enquanto preveem um confronto iminente com o Ocidente por causa de seu programa nuclear.

“A questão do Imã Mahdi é de extrema importância, e seu reaparecimento foi claramente explicitado pela nossa santa religião do Islã”, disse Khamenei. Devemos estudar e lembrar-nos do fim dos tempos e a era do Imã Mahdi… Temos de preparar o ambiente para a vinda desse grande líder”.

A teologia muçulmana xiita afirma que grandes guerras devem ocorrer na Terra, durante as quais um terço da população mundial irá morrer em combate e outro terço por causa da fome e da violência. Israel deve ser destruído para que então o 12 º imã, chamado de Mahdi, apareça para matar todos os infiéis, levantando a bandeira do Islã em todos os cantos do mundo.

Sob a orientação de Khamenei, vários centros foram estabelecidos no Irã para fazer pesquisas e dar informações sobre a vinda do Mahdi, o último profeta, e uma conferência sobre o tema é realizada anualmente.

“Hoje nós temos o dever de se preparar para a vinda. Se… nós somos os soldados do 12 º imã, então devemos estar prontos para lutar”, disse Khamenei em seu discurso. “Com a orientação de Deus e de Sua ajuda invisível, nós faremos a civilização islâmica ser um orgulho no cenário mundial. Este… é o nosso destino… A juventude e os fiéis devem se preparar para este grande movimento”.

Citando o Alcorão, Khamenei disse que a vinda do imã foi prometida por Deus. “Haverá um momento em que todos os poderes opressores do mundo serão destruídos e a humanidade será iluminada na era do Imã Mahdi”.

O atual regime iraniano já distribuiu uma cartilha chamada “Os últimos seis meses” para suas forças militares, antecipando o confronto bélico com o Ocidente. O material adverte que a Guarda Revolucionária e as forças paramilitares Basij devem estar preparadas para cumprir deveres durante a próxima guerra.

A Guarda Revolucionária Mashregh, recentemente advertiu Israel e os EUA que eles vão ter que adivinhar que tipo de ogiva os mísseis iranianos estarão carregando, quando forem alvejá-los.
Em seu longo discurso, Mashregh discutiu o alcance dos mísseis iranianos e da devastação que podem causar sobre os inimigos em potencial. Referindo-se a bases militares americanas na região, disse que operações de guerra recentes, mísseis com ogivas de fragmentação destruído alvos semelhantes.

Os iranianos se gabam de que o míssil Sejil, de dois estágios de combustível sólido, pode perfurar o sistema de defesa antimísseis de Israel e isso tem feito os “sionistas perderem o sono”.
Após mais de uma década de negociações com o Irã, a ONU ainda não conseguiu parar o programa nuclear do regime de Khamenei.

O último relatório da Agência Internacional de Energia Atômica indica que o Irã continua enriquecendo urânio nas instalações militares de Natanz e em Fordow e agora tem material nuclear suficiente para lançar, pelo menos cinco armas nucleares. O regime negou um pedido da Agência para inspecionar uma base militar onde se acredita que o Irã realizou experiências secretas de uma arma de implosão do tipo nuclear.

Enquanto a maioria dos iranianos se opõem ao regime violento dos mulás, as sanções ocidentais não reduziram a fabricação de armas nucleares, o que não só pode levar ao colapso da economia global, mas matar dezenas de milhões de civis inocentes, incluindo os do Irã .

A maioria dos relatos históricos dizem que “Al Mahdi” viveu no século 13, mas desapareceu sem morrer. Ele voltará sobrenaturalmente pouco antes do Dia do Juízo. De acordo com a tradição, esse imã deve:

• Ser um descendente de Maomé e filho de Fátima
• Retornar pouco antes do fim do mundo
• Sua aparição será precedida por uma série de eventos proféticos durante 3 anos de caos, tirania e opressão mundiais
• Fugirá de Medina até Meca, onde milhares de pessoas prometerão lealdade a ele
• Reinará sobre os árabes e o mundo por 7 anos
• Erradicará toda a tirania e opressão, trazendo harmonia e paz total
• Liderará uma oração em Meca, durante a qual Jesus estará ao seu lado e se unirá a ele

O presidente do Irã Ahmadinejad, um xiita muçulmano, está profundamente comprometido com a divulgação da vinda desse messias islâmico. Ele alega que deve preparar pessoalmente o mundo para a vinda de Mahdi.

Para que possa ser salvo, o mundo deve estar em um estado de caos e de subjugação. Ahmadinejad afirma que ele foi “dirigido por Alá para preparar o caminho para o aparecimento glorioso do Mahdi”.

Traduzido de WND e Gospel Prime

=============================
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE... - Página 14 Empty Re: MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE...

Mensagem  Zero Qua 18 Jul 2012 - 8:55

Clinton: A pressão sobre o Irã vai se intensificar. EUA destacam plano de Annan para Síria. Atualização- Em Haifa-Israel realiza um exercício em larga escala contra um ataque químico




DEBKAfile 17 de julho 2012, 08:12 (GMT 02:00)



Hillary Clinton lá em Mil Novecentos e Onça




A Secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, terminou a sua breve visita a Israel nesta terça-feira à noite, 17 de julho, prometendo que a pressão sobre o Irã para encerrar seu programa nuclear vai continuar e ser intensificado. Durante uma conferência de imprensa em Jerusalém após conversações com primeiro-ministro israelense Binyamin Netanyahu, disse que as ações do mundo todo tem como interesse em evitar um Irã com armas nucleares e a cooperação EUA-Israel sobre esta questão está em curso e numa base quase diária. "Nós todos preferimos uma solução internacional", disse ela, "mas cabe a Teerã para tomar a decisão certa." Questionado sobre se ela estaria disposta a atender Bashar al Assad, disse, "Estamos prontos para fazer o que for necessário que é parar o derramamento de sangue ... os Estados Unidos estão com as propostas de Kofi Annan "Ela disse que os EUA estão apenas dando aos rebeldes material não-letal - e não armas.
UND: Como se desse para acreditar no que ela diz na última frase.Se armas é algo não letal. Imagine então se forem armas letais realmente?



Haifa faz exercício de defesa em grande escala em casa imitando um ataque químico Sírio-Hezbollah



Quarta-feira 18 de julho, o Comando Inicial lançou seu primeiro exercício em grande escala preparatório para uma emergência decorrente de um potencial ataque químico da Síria e ou do Hezbollah em Haifa , a terceira maior cidade de Israel. O cenário simula um ataque químico por vingança de mísseis do Hezbollah e Síria atingindo o Instituto de Tecnologia de cientistas, condenados sendo soltos das prisões e um saldo alto de vítimas que impliquem a utilização do grande estádio de Kiryat Eliezer para acomodar os corpos das vítimas. Um robô não tripulado vai praticar serviços de emergência e os túneis Carmel serão utilizados como abrigos públicos para acomodar um número potencialmente grande de pessoas que fogem do perigo.
O prefeito de Haifa Yonah Yahav pediu a todos os serviços públicos e comerciais para se ajustarem as necessidades de servir o público em uma emergência de guerra. Ele alertou que ATMs pode não estar funcionando, os supermercados podem não funcionar e até mesmo telefones celulares podem ficar mudos. A manobra de dois dias implicará evacuar algumas pessoas de suas casas.
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE... - Página 14 Empty Re: MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE...

Mensagem  Zero Seg 23 Jul 2012 - 8:39

Duas horas para as armas químicas da Síria chegar ao Líbano. Quatro exércitos preparados

Mísseis sírios capazes de transportar armas químicas

A IDF, e os exércitos da Turquia, Jordânia e as forças dos EUA no Oriente Médio mudaram para o modo de preparação nas últimas horas no caso de a Síria começar a mover em direção ao Líbano no oeste seu arsenal de armas químicas , informam fontes militares ao relatório DEBKAfile . Agindo em uníssono, os exércitos estão preparados para a ação instantânea porque levaria não mais que duas horas para percorrer a distância da Síria para o Hezbollah que controla o Vale do Bakaa no leste do Líbano. Sua chegada lá, a menos frustrado, significaria uma guerra contra o Hezbollah.

Portanto, Israel e os chefes militares norte-americanos preferem parar o arsenal em sua caminhada antes de atravessar a fronteira. Isto exigiria uma precisão cirúrgica e uma ação rápida contra um alvo indo a extremos para ficar escondido.

Na visão de uma fonte militar sênior dos EUA citado pela DEBKAfile, o risco é sólido, mas se trata de uma direção diferente. Ele ressaltou que "o presidente Assad não se decidiu a entregar suas armas químicas para o Hezbollah, nem tem o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, decidiu aceitá-los."

O arsenal químico é mantido na base de al-Safira no noroeste de Damasco sob o cuidado da unidade do presidente da guarda pessoal, que recebe ordens de Bashar Al Assad e de mais ninguém. Se os chefes de guarda que vejam o colapso do regime de repente - como era de se esperar para fazer na quarta-feira passada, quando os assassinos mataram os homens mais próximos ao presidente - o oficial americano diz: "É impossível prever como eles vão agir ou o que eles vão fazer e usar dos sistemas de armas sob a sua guarda. "

"Eles podem decidir fugir da Síria para o Líbano e levar consigo todo o arsenal como um seguro para sua segurança e futuro", sugeriu ele.
Segundo nossas fontes militares, o arsenal que poderia ser espirituoso ao Líbano que contém muito mais do que as armas químicas. Ele também inclui mísseis Scud C e Scud de superfície D capazes de carregar ogivas químicas e também o avançado sistema de mísseis anti-aéreos de fabricação russa Pantsyr-S1 (codinome OTAN SA-22 Greyhound) , que estão guardando as instalações químicas.

Este fundo representa as palavras utilizadas pelo primeiro-ministro israelense Binyamin Netanyahu e o ministro da Defesa Ehud Barak neste domingo, 22 de julho, para tornar claro suas intenções:
"Israel terá de agir se o regime sírio entrar em colapso sem mudança e se há um risco de armas da Síria químicas e mísseis poderiam cair nas mãos de grupos militantes", como o Hezbollah ou da Al Qaeda, disse Netanyahu.

Questionado sobre se Israel poderia agir sozinho, ele disse que estoque da Síria era um "interesse comum" - insinuando a coordenação no lugar entre os israelenses, os exércitos turcos e jordanianos e as forças regionais dos EUA.
Barak foi mais específico: ". Eu ordenei que os militares israelenses para se preparar para uma situação em que teríamos de ponderar a possibilidade de realizar um ataque contra arsenais de armas da Síria", afirmou.

"O estado de Israel não pode aceitar uma situação onde os sistemas de armas avançadas são transferidos da Síria para o Líbano."

MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE... - Página 14 Debka-logo
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE... - Página 14 Empty Re: MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE...

Mensagem  Zero Seg 23 Jul 2012 - 8:40

Netanyahu: Israel terá que agir para defender arsenal sírio.




DEBKAfile no Breaking News em 22 de Julho de 2012.

Se o regime sírio entrar em colapso ,sem chances em permitir que o Hezbollah ou a Al Qaeda tenham acesso ao arsenal de armas químicas e de mísseis da Síria , Israel terá que agir ,disse o Primeiro Ministro Binyamin Netanyahu neste Domingo. Impedir que estas armas caiam em mãos erradas é a chave para a segurança de Israel.Questionado se Israel agirá sozinho, Netanyahu disse que o arsenal sírio é uma preocupação comum.O Ministro da Defesa Ehud Barak disse que ele ordenou aos militares israelenses para que estejam preparados para um possível ataque aos arsenais da Síria. “Israel não vai admitir a transferência de armas avançadas da Síria para o Líbano.”
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE... - Página 14 Empty Re: MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE...

Mensagem  Zero Seg 23 Jul 2012 - 8:41

Exército turco mobiliza mísseis terra-ar na fronteira síria

domingo, 22 de julho de 2012

Um modelo de bateria anti -aérea da Turquia.
Mais estão sendo implantadas na fronteira com a Síria

O Exército turco reforçou o seu esquema de segurança ao longo da fronteira síria com o envio neste domingo de baterias de mísseis terra-ar e veículos de transporte de tropas em Mardin (sudeste), indicou a agência de notícias Anatólia.

Um comboio ferroviário transportando baterias de mísseis anti-aéreos e veículos de transporte de tropas chegou à estação de Mardin, informou a agência.

O comboio tinha pelo menos cinco veículos equipados com mísseis anti-aéreos, segundo imagens divulgadas pela rede NTV.


Fonte: Terra
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE... - Página 14 Empty Re: MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE...

Mensagem  Zero Ter 24 Jul 2012 - 8:53

IDF: Ameaça química síria tem como alvo Israel.Obama adverte Assad contra " erro trágico".







Intensos combates em Aleppo, segunda cidade síria


Altos oficiais militares israelenses, ao referirem se ao comunicado do ministério sírio para Assuntos Estrangeiros nesta segunda, 23 de julho que a Síria só irá usar armas químicas contra uma "agressão externa", encontrando ela uma ameaça direta ao regime de Assad pode transformar essas armas contra Israel. Foi a réplica da Síria de volta a Israel de usar a força contra essas armas químicas para impedi-las de chegar às mãos do Hezbollah no Líbano.As tensões entre a Síria e Israel, como com os seus outros vizinhos - especialmente a Jordânia e a Turquia - subem para um novo passo na esteira desta nova declaração síria.O Premiê israelense, Binyamin Netanyahu, disse claramente no domingo que a prevenção de que armas químicas da Síria "caia em mãos erradas" era a chave para a segurança de Israel, enquanto o ministro da Defesa, Ehud Barak disse que ordenou os militares israelenses para se prepararem para um possível ataque ao arsenal de armas químicas da Síria , porque "Israel não pode aceitar a transferência de armas avançadas da Síria para o Líbano."
Nesta Segunda-feira, o Min. das Relações Exteriores britânico, William Hague, pegou carona na ameaça velada da Síria, chamando-na de inaceitável: "Isto é típico da ilusão completa deste regime que eles são vítimas de agressão externa."Algumas horas mais tarde, o Secretário Geral da ONU Ban Ki-moon, disse em Nova York que estava "muito preocupado" que "a Síria pode ser tentada a usar armas químicas."
Ele foi seguido pelo secretário de imprensa do Pentágono George Little, que disse aos repórteres: "Eles não devem pensar um pouquinho sobre o uso de armas químicas", disse ele. "Temos sido muito fortes em nossas demonstrações dentro do governo dos EUA sobre o uso potencial de armas químicas e será totalmente inaceitável."Finalmente o presidente dos EUA, Barack Obama, disse hoje que "Assad será responsabilizado se ele cometer o erro trágico de usar armas químicas.
Um oficial israelense disse ao DEBKAfile que a declaração do ministério para assuntos estrangeiros sírio era equivalente a uma declaração de que o regime de Assad tem todas as cartas sobre quando e contra quem vai utilizar suas armas químicas. América, Israel, Jordânia e Turquia nada têm a dizer sobre o assunto. Assad só vai decidir se e quando para travar uma guerra química contra seus inimigos, como Israel e Jordânia, embora ela possa ser esperada para acompanhar o Irã em abster-se de ir atrás de alvos norte-americanos neste momento.Ele tem, em outras palavras, entregado uma carta branca para recorrer a guerra química em um momento de sua escolha, reiterando que seu governo está sujeito a uma agressão externa árabe e ocidental.Fontes israelenses apontam que a afirmação da Síria omitindo qualquer referência - certamente não a negação - da possível transferência dessas armas para o Hezbollah no Líbano. O regime de Assad deve ser entendido a reservar para si essa opção, também, estabelecendo assim a Israel estar aberto para uma ameaça direta. Israel e seu exército estavam sozinhos em expressamente prometendo impedir essa transferência."Entendemos que o governante sírio esta se preparando para expandir a guerra da Síria para onde suas tropas no Líbano possam ameaçar áreas do norte e mediterrânicas de Israel", disse uma fonte militar dos EUA.Outra evolução nesta segunda-feira, pressagiando a exacerbação da crise síria foi o anúncio feito pela Aeroflot que está a suspender vôos para Damasco em duas semanas "por razões econômicas".

Parece que Moscou prevê um novo recrudescimento no conflito da Síria e estima que no início de agosto a atividade intensificada da força aérea nos céus da Síria vão chegar a um nível perigoso.


Domingo, 22 de julho, fontes militares descreveram exclusivamente ao DEBKAfile o dilema militar que Israel enfrenta com relação à ameaça síria quanto as armas químicas.
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE... - Página 14 Empty Re: MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE...

Mensagem  Zero Qui 2 Ago 2012 - 9:21

Líder supremo do Irã Ali Khamenei reuniu líderes militares do país e disse: “em poucas semanas HAVERÁ GUERRA”


Nós vamos nos encontrar na guerra nas próximas semanas ", disse o aiatolá a seus convidados. O Debka site, a partir de fontes de inteligência israelenses, informa que durante o ano passado e de formação múltipla das Forças Armadas do Irã, relizado é também o projeto de construção de uma escala maior na história do Irã.







Esta é a construção de fortes para proteger o programa nuclear do país para a arma mais poderosa de bombas norte-americanas anti-bunker de muitas toneladas. É relatado que as mais importantes instalações nucleares foram cobertos com pedras acima derramado toneladas de concreto e, no final, eles cobriram tudo com aço.


Além disso, de médio alcance de mísseis balísticos Shahab-3 está pronto para lançar ataques contra Israel, Arábia Saudita e instalações militares dos EUA na área do Golfo Pérsico.


No mesmo dia, 27 de julho, as Forças Armadas dos EUA. Os EUA apresentaram o seu novo bunker de bomba imbecil . Cada bomba pesa 15 toneladas e é capaz de penetrar cerca de 20 metros no chão. A tensão entre o Irã e o Ocidente está crescendo a cada dia. Cerca de 125.000 soldados norte-americanos e dezenas de navios militares e vários porta-aviões estão estacionados perto de Irã. Além disso, Washington e seus parceiros têm implementado duras sanções econômicas contra o país persa.


A razão para tal pressão são as suspeitas de que o Irã está desenvolvendo armas nucleares. Antes destes ataques, Teerã ameaça fechar o estreito de Hormuz , uma artéria vital para o abastecimento global de petróleo. Além disso, outro dia Teerã declarou que ignora o conflito interno que assola o seu aliado, a Síria . "Sempre que necessário entrar no conflito entre o Irã e a Síria vão dar uma resposta decisiva para os adversários", disse o vice-Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas do Irã, general Masoud Jazayeri.


Fonte: RT


Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE... - Página 14 Empty Re: MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE...

Mensagem  Zero Seg 13 Ago 2012 - 8:47

Irã pode construir uma -bomba nuclear até 01 de outubro. Golpe no Egito dificulta a ação israelense







Binyamin Netanyahu e Ehud Barak visitam a cena de ataque terrorista no Sinai



Na sua atual taxa de enriquecimento, o Irã tem 250 kg de urânio em grau de 20 por cento , exatamente o suficiente para construir sua primeira bomba nuclear, em cerca de seis semanas, e de dois para quatro bombas para início de 2013, retaram fontes militares e de inteligência ao DEBKAfile . Daí a fuga por uma fonte de segurança israelense não identificado no domingo, 12 de agosto, revelando o progresso do Irã no desenvolvimento do detonador e fusíveis para uma ogiva nuclear que pode ser instalado em mísseis Shehab-3 balísticos capazes de atingir Israel.
Desde 20 por cento do urânio refinado é um salto curto para combustível para armas em grau, o Irã terá a capacidade e materiais para a construção de uma bomba nuclear operacional até 01 de outubro.
Este conhecimento não é novidade para presidente dos EUA, Barack Obama, o rei saudita Abdullah, governante sírio Bashar al Assad, ou primeiro-ministro israelense Binyamin Netanyahu - e certamente não ao aiatolá iraniano Ali Khamenei. Comentário de Netanyahu na abertura da reunião semanal do gabinete domingo: "Todas as ameaças contra a frente interna são diminuídos - O Irã não deve ser autorizado a ter armas nucleares!" - Foi motivada por esse prazo.
Ex-primeiro-ministro Ehud Olmert não tem essa informação quando ele ", assegurou" aos alunos de Tel Aviv domingo, "o programa nuclear iraniano não atingiu o limiar necessário a ação israelense agora ou no futuro próximo." Ele alegou ainda que Israel seus "líderes de defesa" não subscrevem a ideia de que "a ação agora é inevitável." Olmert, que renunciou sob uma nuvem de suspeita de corrupção em 2009, desde então não tinha acesso a reuniões regulares de inteligência sobre o Irã. Assim, ou ele falou por ignorância ou deliberadamente se juntou a um coro de vozes falando na oposição contra Netanyahu e o ministro da Defesa Ehud Barak.

O fato é que, quando Olmert aprovou o ataque israelense para destruir um reator nuclear em construção pelo Irã e pela Coréia do Norte no norte da Síria em setembro de 2007, o Irã era estava há anos de distância de acumular urânio enriquecido suficiente e capacidade para construir ogivas nucleares.
Ambos estão agora ao alcance de Teerã nas últimas semanas.

Liderando uma campanha de oposição para derrubar o atual governo que é legítimo. Desacreditar uma ação tardia de Israel para prevenir um Irã nuclear como forragem para que a campanha não vá. Se o que Olmert e Barack (o ministro da Defesa o mesmo de hoje) fez em 2007 foi necessário, então, a ação agora para atrasar o Irã é iminentíssima "brecá-lo " para uma bomba é muitas vezes mais necessária e mais urgente.
No entanto Netanyahu e Barak colocaram-se em uma camisa de força por dois lapsos:

1. Ao pé de ver arrastando sua decisão por dois anos, eles levaram os seus adversários em casa e em Washington - e o escritório de Khamenei também - a acreditar que, ligando a tensão, eles podem segurar Israel de volta a partir de uma ação militar contra o programa nuclear do Irã até que seja tarde demais. O tempo tem sido usado não apenas para o progresso nuclear iraniano, mas para se inscrever ex-políticos e generais aposentados em casa e adicioná-los para as vozes, especialmente na Casa Branca, que acreditam que Israel pode aprender a viver com um Irã com armas nucleares.
2. Netanyahu e Barak têm se comportado como se uma decisão sobre o Irã está em sua competência exclusiva, isolada do tumulto e mudança voláteis através de vizinhos árabes de Israel nos últimos dois anos.
Mas o Oriente Médio tem uma maneira de aproximar-se e correr nos meios lentos políticos:
Domingo, às 10:00 Netanyahu alertou seus ministros que nenhuma ameaça foi pior do que um Irã nuclear agora. Ás 17:55, o Pres.egípcio da Irmandade Muçulmana Mohamed Morsi soltou uma bomba no Cairo. De uma só vez, ele quebrou a camarilha militar egípcia a governar o país por décadas, demitiu o Supremo Conselho Militar comandando o Egito desde março de 2011 e colocando os generais pra fora de seu império de negócios ao se apropriar do ministério da defesa e da indústria militar.
Que as fatídicos oito horas em menos de cinco minutos pode ter forçado os líderes de Israel para dar uma segunda olhada em seus planos para o Irã.
As Decisões relâmpagos de Morsi eram os últimos retoques que se revelaram aos ataques de beduínos islâmicos terroristas salafistas no Sinai de 05 de agosto instalados ordenadamente em um plano secreto elaborado por Morsi e a Irmandade Muçulmana para assumir o controle total do governo no Cairo - um plano que DEBKAfile revelou pela primeira vez exclusivamente na última sexta-feira, 10 de agosto.
Netanyahu agora enfrenta uma dos mais difíceis dilemas de sua carreira política - se avança com a operação Irã, que chama para reunir militares de todo o Israel e as capacidades de defesa - especialmente para as repercussões, depois de ter sido repentinamente confrontado com desafios de segurança imprevisíveis na sua fronteira sudoeste , por trinta anos, uma fronteira de paz.

Os talentos excepcionais de Netanyahu e Barak para adiar decisões estratégicas até que sejam ultrapassados ​​pelos acontecimentos aterrou Israel em uma situação especialmente perigosa, cercado agora por um breve-a-ser Irã com armas nucleares a partir do leste; ameaça de guerra química a partir da Síria a nordeste e na aquisição pela Irmandade Muçulmana do Egito ao sul.
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE... - Página 14 Empty Re: MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE...

Mensagem  Zero Seg 13 Ago 2012 - 8:49

Netanyahu diz que ameaça nuclear iraniana é grande demais

O premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, disse neste domingo que a maior parte das ameaças à segurança do país se tornam menores diante da possibilidade de o Irã obter armas nucleares. Segundo a mídia israelense, Teerã tem intensificado os seus esforços para produzi-las.

Os comentários do primeiro-ministro na reunião semanal de gabinete e as notícias de primeira página no liberal Haaretz, crítico de Netanyahu, e no jornal conservador Israel Hayom se dão em meio ao debate cada vez mais intenso sobre se Israel deve ou não atacar o Irã por causa de seu controverso programa atômico.

O debate desafia os apelos do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que disputa a reeleição e que pede mais tempo para a diplomacia internacional. Teerã diz que seu programa nuclear é pacífico e promete fortes represálias caso atacado.

Nos comentários também transmitidos ao vivo pela mídia israelense, Netanyahu afirmou que "todas as ameaças dirigidas neste momento a Israel se tornam pequenas diante de outra ameaça, diferente em escopo, diferente em substância."

"Por essa razão, eu digo de novo que ao Irã não pode ser permitida jamais a obtenção de armas nucleares", declarou Netanyahu. Ele também disse que Israel investe bilhões em defesa.

O Banco Central, por exemplo, tem feito simulações para o caso de "grandes crises", como uma guerra contra o Irã, disse Stanly Fischer, chefe do banco, a uma televisão israelense neste fim de semana.

Os jornais Haaretz e Israel Hayom publicaram que o Irã teria feito progressos significativos para o desenvolvimento de armas nucleares, com base em fontes anônimas.

Amplamente conhecido por ter o único arsenal atômico da região, o Estado judeu vê um conflito nuclear com o Irã como uma ameaça mortal e há tempos tem ameaçado atacar seu arquirrival preventivamente.

Os comentários sobre guerra têm, em parte, como objetivo endurecer as sanções internacionais contra Teerã. Alguns analistas especulam que Netanyahu esteja blefando. Outros acham que é uma tentativa de mudar a opinião de ministros, militares e eleitores contrários a um ataque.
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE... - Página 14 Empty Re: MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE...

Mensagem  Zero Seg 13 Ago 2012 - 8:54

França está se preparando para uma evacuação em massa de franceses em Israel por quê?
Follow @revelacaofinal


Segundo fontes diplomáticas, um plano de evacuação de 200.000 cidadãos franceses que vivem em Israel foi desenvolvido no contexto de crescentes ameaças de um conflito com o Irã.
Um plano de evacuação de 200.000 cidadãos franceses que vivem em Israel foi desenvolvido para lidar com os perigos crescentes. Objetivo: Não seja pego desprevenido no caso de uma barragem de mísseis equipados com armas convencionais ou não convencionais lançados pelo Irã ou Hezbollah em território israelense.






Entre o cenário de resgate prevista por diplomatas enfrentam uma partida de cidadãos franceses a bordo de pequenos barcos, em seguida, juntar os navios de guerra franceses de cruzeiro ao largo do porto de Jaffa, perto de Tel Aviv. Para completar o dispositivo, várias dezenas de franceses foram nomeados para atuar como coordenadores para retransmitir instruções para organizar os pontos de evacuação, montagem e procedimentos e contatos de pessoas a contactar.


Funcionários encarregados de uma área




Esses funcionários, sob a responsabilidade de uma "crise" na embaixada em Tel Aviv, será responsável por uma determinada área determinada pelo número de francófonos. Entre a prioridade localidades incluem Jerusalém, Tel Aviv, Ashdod, no sul do Porto Netanya e um balneário ao norte de Tel Aviv popular, com o francês. Dramatizar a história, os diplomatas franceses dizem que todas estas preparações não sãoexcelente e faz parte dos pacotes de resgate de cidadãos franceses no exterior "regularmente atualizado".


Ameaças de guerra




A única certeza em todos os casos: essas precauções foram tomadas na sequência de ameaças de guerra. Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense e ministro da Defesa, Ehud Barak continuar a usar a ameaça de um ataque contra as instalações nuclear do Irã acusado de tentar destruir o Estado judeu. Se este cenário se tornou realidade, não há dúvida de que o Irã com mísseis de longo alcance, contra ataque.


O Hezbollah xiita libanês milícia, armados em grande parte pelo Irã, também poderiam participar em retaliação pelo disparo de milhares de foguetes e mísseis na Galiléia, no norte de Israel. Especialistas do Ministério da Defesa no valor de "200 a 300" o número de mortes de civis que os ataques de mísseis desse tipo podem causar.


Em 1991, durante a primeira Guerra do Golfo, o Iraque de Saddam Hussein disparou 39 mísseis Scud para Tel Aviv, onde tal são instalados no Ministério da Defesa e da sede do Estado-Maior Geral do Exército. Esses ataques, que forçou os israelenses para calafetar suas casas ou buscar refúgio em abrigos, tinha causado grandes danos, paralisia parcial da atividade econômica por várias semanas, mas sem fazer vítimas diretas.


Fonte: www.latribune.fr

Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE... - Página 14 Empty Re: MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE...

Mensagem  Zero Ter 14 Ago 2012 - 8:58

Exército iraniano entra em alerta máximo




Tradução: Caminho Alternativo



“Irã está preparado para fazer frente a qualquer provocação ou avanço estrangeiro. Se qualquer país ocidental pensa empreender um ataque, Irã aplicará a força, e a potência militar será superior àquela que esperam do país. A decisão de trânsito imediato ao estado de alerta máximo de combate foi aceito”, reporta a televisão iraniana.


Esta medida foi tomada depois de que o primeiro ministro de Israel, Benjamín Netanyahu, e o ministro de Defesa, Ehud Barak, declararam que consideram necessário atacar os objetivos nucleares do Irã no próximo outono. Não obstante, este plano não se pode materializar devido a que, por agora, não contam com o apoio da cúpula do Exército e dos serviços especiais.


O primeiro ministro e o ministro de Defesa de Israel compreendem que Irã não deixará o ataque sem resposta, porém, asseguram que o preço a pagar será compensado com o bloqueio do programa nuclear iraniano.


Entre as autoridades militares de Israel possuem pontos de vista opostos.
Fonte: La Voz de Rusia
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE... - Página 14 Empty Re: MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE...

Mensagem  dodge Qui 16 Ago 2012 - 21:18

A população de israel está apreensiva com seus governantes, enquanto a população faz passeatas pela paz,
Os seus governantes incitam a guerra!

tirei do Jerusalen Post, desculpem o Google tradutor rsrs

PM: Irão greve vale a pena, mesmo para atrasar programa nuclear By HERB KEINON Por HERB KEINON 08/16/2012 22:40 08/16/2012 22:40 In private meetings, Netanyahu backs strike even if Israel can't completely destroy Iran's nuclear program, 'Post' learns; Peres says he is convinced US will take action but poll shows 70% of country thinks otherwise. Em reuniões privadas, Netanyahu faz greve, mesmo que Israel não pode destruir completamente o programa nuclear iraniano, 'Post' aprende; Peres diz que ele está convencido EUA vão agir, mas pesquisa mostra que 70% do país pensa de outra maneira. Photo: Maariv Pool Foto: Maariv Piscina
Setting Iran's nuclear plans back a few years to buy time for regime change or other unforeseen developments would be good in its own right, even if Israel cannot completely take out Iran's nuclear program, Prime Minister Binyamin Netanyahu said recently, The Jerusalem Post has learned. Definir os planos nucleares do Irã para trás alguns anos para ganhar tempo para mudança de regime ou outros acontecimentos imprevistos seria bom em seu próprio direito, mesmo se Israel não pode completamente remover o programa nuclear iraniano, o primeiro-ministro Binyamin Netanyahu, disse recentemente, The Jerusalem Post que aprendeu.

Netanyahu, in private meetings, repeated a number of times that before Israel's 1981 attack on Iraq's Osirak nuclear reactor, the Mossad and Military Intelligence were opposed because they thought the best that could be done was to delay the program for a couple of years. Netanyahu, em reuniões privadas, repetido várias vezes que antes do ataque de Israel em 1981 em reator do Iraque nuclear Osirak, a Inteligência Mossad e Militar se opunham porque eles achavam que o melhor que poderia ser feito era a adiar o programa por um par de anos.

Related: Relacionado:
•Kadima's Dichter to quit Knesset for cabinet post Dichter do Kadima para sair Knesset para pós gabinete •Former mayor to become Kadima's first Arab MK Ex-prefeito para se tornar primeiro MK Kadima árabe They also argued at the time, Netanyahu said, that nothing would be solved in the long term, and that the operational risks were too high. Eles também argumentaram na época, disse Netanyahu, que nada seria resolvido a longo prazo, e que os riscos operacionais eram demasiado elevados.

The prime minister, according to government sources, said that taking action to set back the program is legitimate because the delay could give birth to numerous unforeseen developments. O primeiro-ministro, segundo fontes do governo, disse que tomar medidas para atrasar o programa é legítimo, porque o atraso poderia dar origem a numerosos desenvolvimentos imprevistos.

For instance, he has said, such an attack – one that demonstrates the vulnerability of the regime – could hasten regime change inside Iran. Por exemplo, ele disse, esse tipo de ataque - que demonstra a vulnerabilidade do regime - pode acelerar a mudança de regime no Irã.

According to government sources, Ambassador to the US Michael Oren was reflecting Netanyahu's thinking when he said on Wednesday at a public forum in Washington that Israel would be willing to hit Iran if it only set back – and did not destroy – its “One, two, three, four years are a long time in the Middle East – look what's happened in the last year,” Oren said. De acordo com fontes do governo, o embaixador para o Michael EUA Oren estava refletindo o pensamento de Netanyahu quando ele disse na quarta-feira em um fórum público em Washington de que Israel estaria disposto a bater o Irã se apenas retardar - e não destruir - o seu "Um, dois , três, quatro anos são muito tempo no Oriente Médio - Veja o que aconteceu no ano passado ", disse Oren.

Among the arguments used most against a solo Israeli attack, indeed an argument voiced on Tuesday by Gen. Martin Dempsey , chairman of the US Joint Chiefs of Staff, is that an Israeli attack could not take out the Iranian program. Entre os argumentos mais usados ​​contra um ataque a solo israelita, de fato um argumento expressou na terça-feira pelo general Martin Dempsey , presidente do Joint Chiefs of Staff EUA, é que um ataque israelense não poderia tirar o programa iraniano. Many also argue that it would rally the Iranian population around an unpopular regime. Muitos também argumentam que iria unir a população iraniana em torno de um regime impopular.

Netanyahu has also discounted the second part of that argument in recent meetings, saying that the Israeli rescue raid on Entebbe in 1976 did not bring the Ugandan public to rally around its dictator Idi Amin, but rather strengthened the opposition fighting him by showing his weakness. Netanyahu também tem descontado a segunda parte do argumento de que nas reuniões recentes, dizendo que o ataque israelense de resgate em Entebbe, em 1976, não trouxe o público de Uganda para reunir em torno de seu ditador Idi Amin, mas fortaleceu a oposição lutar com ele, mostrando a sua fraqueza.

In addition to Mossad and IDF Intelligence opposition, President Shimon Peres, then a Labor MK, also opposed the attack on the Iraqi reactor in 1981. Além Mossad e FDI oposição de Inteligência, o presidente Shimon Peres, em seguida, um MK Trabalho, também se opôs o ataque ao reator iraquiano em 1981. He stood by his opposition during a Channel 2 interview on Thursday marking his 89th birthday, saying that the Iraqi reactor that was destroyed was not able to produce nuclear weapons. Ele manteve sua oposição durante uma entrevista Canal 2 na quinta-feira marcando seu 89 º aniversário, dizendo que o reator iraquiano que foi destruído não foi capaz de produzir armas nucleares.

He said that after the Israeli bombing, the Iraqis moved to centrifuges to enrich uranium, and that were it not for the US invasion in 2003, they would have been farther along with the centrifuges than the Iranians. Ele disse que, após o bombardeio israelense, os iraquianos se mudou para centrífugas para enriquecer urânio, e que se não fosse a invasão dos EUA em 2003, teriam sido mais longe junto com as centrífugas que os iranianos.

Peres said that the world realized the danger posed by a nuclear Iran, and that Israel was not in this battle alone. Peres disse que o mundo percebeu o perigo representado por um Irão nuclear, e que Israel não estava nesta batalha sozinho.

Asked whether he was convinced that US President Barack Obama would take action to prevent Iran from gaining nuclear weapons, Peres replied, “I am convinced that this is an American interest, and I am sure that he sees the American interest and he isn't saying this just to keep us happy. Perguntado se estava convencido de que presidente dos EUA, Barack Obama iria tomar medidas para impedir o Irã de obter armas nucleares, Peres respondeu: "Estou convencido de que este é um interesse norte-americano, e tenho certeza que ele vê o interesse norte-americano e ele não é dizendo isso apenas para manter-nos felizes. I have no doubt about it, after having had talks with him.” Eu não tenho nenhuma dúvida sobre isso, depois de ter tido conversas com ele. "

Peres said that it was “clear to us that we can't do it alone. Peres disse que era "claro para nós que não podemos fazer isso sozinho. We can delay. Podemos atrasar. It's clear to us we have to proceed together with America. É claro para nós que temos de avançar juntos com a América. There are questions about coordination and timing, but as serious as the danger is, this time at least we are not alone.” Há questões sobre a coordenação e timing, mas tão grave quanto o perigo é, desta vez pelo menos não estamos sozinhos. "

Peres also dismissed the notion that Israel had to take action before the November 6 US elections, as many have speculated. Peres também descartou a noção de que Israel tinha de tomar medidas antes das 6 de novembro de eleições nos Estados Unidos, como muitos especularam. “I don't think they will do it before the elections,” he said. "Eu não acho que eles vão fazer isso antes das eleições", disse ele.

Sources close to Netanyahu slammed Peres for his statements, saying that he had forgotten the president's largely symbolic role. Fontes próximas a Netanyahu bateu Peres por suas declarações, dizendo que ele tinha esquecido o papel simbólico do presidente. The sources said Peres had made numerous wrong assessments of the security situation in the past, particularly in opposing the attack on the Iraqi reactor; in believing the Oslo Accords – which led to the deaths of more than 1,000 Israelis – would usher in a “new Middle East”; and in minimizing the threats posed by the unilateral withdrawal from Gaza in 2005, which led to thousands of rockets and missiles being fired on the South. As fontes disseram que Peres tinha feito inúmeras avaliações erradas da situação de segurança no passado, particularmente na oposição o ataque ao reator iraquiano; em acreditar os Acordos de Oslo - que levou à morte de mais de 1.000 israelenses - usher faria em um novo " Oriente Médio ", e em minimizar as ameaças representadas pela retirada unilateral de Gaza em 2005, o que levou a milhares de foguetes e mísseis sendo disparados no sul.

Labor chairwoman Shelly Yechimovich said that Netanyahu harmed the institution of the president by responding so fiercely. Trabalho Yechimovich presidente Shelly disse que Netanyahu prejudicou a instituição do presidente por responder tão ferozmente.

“Netanyahu's attack on Peres was gross and violent and the fact that he's hiding behind his associates does not diminish the harshness of his response,” she said. "Netanyahu sobre ataque Peres era bruta e violenta eo fato de que ele está se escondendo atrás de seus companheiros não diminui a dureza da sua resposta", disse ela.

In response to Peres's statements, Jewish Agency chairman Natan Sharansky said the difference between the president's role and the prime minister's was clear. Em resposta às declarações de Peres, o presidente da Agência Judaica, Natan Sharansky disse que a diferença entre o papel do presidente e do primeiro-ministro foi clara.

“The president has a symbolic role, while the prime minister and the government are the ones who make decisions. "O presidente tem um papel simbólico, enquanto o primeiro-ministro e do governo são os que tomam decisões. It is important to keep this division for the sake of the democratic nature of the State of Israel and especially for subjects like these.” É importante manter esta divisão por causa do carácter democrático do Estado de Israel e, especialmente, para assuntos como estes. "

Meanwhile, Defense Minister Ehud Barak – who has emerged as the most bellicose minister regarding Iran – told the Knesset during a special session, called to approve Avi Dichter's appointment as home front defense minister , that taking action against Iran today was “not simple, without risks or unintended consequences.” Enquanto isso, o ministro da Defesa Ehud Barak - que emergiu como o ministro mais belicosa em relação ao Irã - disse o Knesset durante uma sessão especial, convocada para aprovar a nomeação Avi Dichter como lar ministro da frente da defesa , que tomar medidas contra o Irã hoje "não era simples, sem riscos ou conseqüências não intencionais ".

At the same time, he added, “I believe that it is inestimably more complicated, inestimably more dangerous, inestimably more complex, and inestimably more expensive in terms of human life and resources to deal with a nuclear Iran in the future.” Ao mesmo tempo, acrescentou, "Eu acredito que é inestimável mais complicado, inestimavelmente mais perigoso, inestimavelmente mais complexo, e inestimável mais caro em termos de vidas humanas e recursos para lidar com um Irã nuclear no futuro."

Deflecting criticism that the government was not discussing the matter in sufficient depth, or that he and Netanyahu were likely to make the decision to attack Iran alone, Barak said that in all his years in government no issue – neither dealing with peace nor with war – has been discussed in as much depth and detail as this issue. Desviar as críticas de que o governo não estava discutindo o assunto em profundidade suficiente, ou que ele e Netanyahu provavelmente se tomar a decisão de atacar o Irã sozinho, Barak disse que em todos os seus anos de governo nenhum problema - nem lidar com a paz, nem com a guerra - tem sido discutido em tanta profundidade e detalhe como este problema. “This does not mean there are no disagreements,” he said. "Isso não significa que não existem divergências", disse ele. “The issue is complicated. "A questão é complicada. But it is being deliberated.” Mas ele está sendo deliberado. "

Referring to the loud and very public discussion of the issue, Barak said “there is authority given to the prime minister, the defense minister and the foreign minister. Referindo-se à discussão em voz alta e muito público para a questão, Barak disse que "não há autoridade que o primeiro-ministro, o ministro da Defesa eo ministro das Relações Exteriores. There is a forum of nine [ministers], there is a security cabinet, and when a decision needs to be made it will be taken by the Israeli government. Existe um fórum de nove [os ministros], existe um gabinete de segurança, e quando uma decisão precisa ser tomada será tomada pelo governo israelense.



That is the way it always was, and the way it needs to be. Esse é o jeito que sempre foi, e do jeito que precisa ser. Neither citizens' groups nor even editorials [will make the decision].” Grupos Nem cidadãos nem mesmo editoriais [vai tomar a decisão]. "

If it were up to the public, according to a poll of the Jewish population commissioned by the Israel Democracy Institute and Tel Aviv University, Israel would not attack without US assistance. Se fosse para o público, de acordo com uma sondagem da população judaica , encomendado pela Democracia Israel Institute e Universidade de Tel Aviv, Israel não atacaria sem a ajuda dos EUA.

The poll, conducted on August 7-8 by the Dahaf Institute among 516 Israeli Jews, found that 61 percent were either strongly or moderately opposed to an Israeli attack without US cooperation. A pesquisa, realizada em 7-08 agosto pelo Instituto Dahaf entre 516 judeus israelenses, constatou que 61 por cento ou foram fortemente ou moderadamente oposição a um ataque israelense sem a cooperação dos EUA. Only 27% said they either strongly or moderately supported such a move. Apenas 27% disseram que tanto fortemente ou moderadamente suportado tal movimento.

The poll also found that despite numerous reports in the Israeli press about an imminent attack, 56% said the chances of such an attack were low, while just 33% said there were very high or moderately high chances of an Israeli military action. A pesquisa também constatou que, apesar de inúmeros relatos na imprensa israelense sobre um ataque iminente, 56% disseram que as chances de um ataque foram baixas, enquanto apenas 33% disseram que havia muito alta ou moderadamente elevado chances de uma ação militar israelense.

E, enquanto Peres disse que estava convencido de que os EUA sob Obama iria tomar medidas, o público israelense - segundo a pesquisa - é muito menos certo. Asked if Israel could rely on a promise US Defense Secretary Leon Panetta made on his recent visit that “Iran will never have nuclear weapons,” only 22% said Israel could rely on that promise, while 70% said it could not. Questionado sobre se Israel poderia contar com uma promessa de Defesa dos EUA Secretário Leon Panetta fez na sua recente visita que "o Irã jamais terá armas nucleares", apenas 22% disseram que Israel poderia contar com essa promessa, enquanto 70% disseram que não podia.

The survey had a 4.5-percentage point margin of error. A pesquisa tem uma margem de 4,5 pontos percentuais de erro.
dodge
dodge

Mensagens : 99
Data de inscrição : 31/10/2010
Localização : terra

Ir para o topo Ir para baixo

MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE... - Página 14 Empty Re: MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE...

Mensagem  Zero Sex 17 Ago 2012 - 11:31

Vizinhos da Síria se preparam para a Guerra Química. Assad adverte Turquia sobre mísseis Stingers






Munições CBW da Síria




Os EUA e seus aliados estão discutindo um cenário de pior caso que poderia exigir até 60.000 tropas terrestres para ir para a Síria para garantir armas químicas e biológicas locais após a queda do governo de Assad, uma fonte não identificada americana disse nesta quinta-feira à noite,16 de Ago .Este cenário pressupõe a desintegração de suas forças de segurança, disse ele, deixando armas químicas e biológicas locais vulneráveis ​​à pilhagem. Assume-se que os locais não podem ser destruído por bombardeios aéreos em vista dos riscos à saúde e ambiental."Não há nenhum plano iminente para implantar as forças terrestres", a fonte insistiu. Este é apenas um cenário de pior caso.Fontes militares DEBKAfile encontraram nesta divulgação psicologicamente uma tentativa de preparar o mundo para a perspectiva de uma guerra química, como o diálogo entre Bashar Al Assad e os ganhos de seus vizinhos em violência.As forças especiais americanas implantadas na fronteira da Jordânia com a Síria e em bases em Israel e Turquia percebem-se claramente uma ameaça das armas químico-biológicas. Preparativos militares e médicos já estão a ser tranquilamente colocados em prática no lugar. Equipes de reconhecimento de países potencialmente alvos se infiltram na Síria. Eles estão à procura de quaisquer mísseis químicos sendo movimentados em posições de lançamento, embora seja tido em conta que Assad pode estar mudando chamarizes e que nem todos os lançamentos reais podes ser interrompidos.O governante sírio pode também decidir transferir explosivos químicos para o Hezbollah no Líbano. Israel está no registro como alertando que impedirá isso.Preparados médicos também estão no local. Os EUA e a França estão enviando especiais instalações hospitalares e militares treinados no tratamento de queimaduras químicas por estas armas para a Turquia e Jordânia.Hospitais israelenses estão em alerta de guerra e começaram a abrir alas de emergência fortificadas e torná-los prontas para os pacientes.Terça - feira, 14 de agosto, IDF Início unidades frontais de comando embarcaram em uma série de exercícios de ataque químico nas cidades da zona norte até Afula, que é de 52 quilômetros a leste de Haifa e 110 quilômetros ao norte de Tel Aviv.Os soldados que participam desses exercícios usavam novos roupões anti-contaminação.Em Tel Aviv, a prefeitura anunciou lugares de estacionamento subterrâneo estaria disponível em caso de emergência, como abrigos para até 850.000 pessoas.
Quarta - feira, 15 de agosto, a violência de Bashar Assad novamente se inovou:Bombardeiros da força aérea sírias atingiram Azaz não muito longe da fronteira turca - pela primeira vez com o objectivo de arrasar uma cidade completa síria. Mais de 80 pessoas foram mortas e 150 feridos. Ele estava de olho nos rebeldes do Exército sírio livre que estavam usando Azaz como seu posto de comando e centro logístico para a batalha em Aleppo que estavam fora de controle e a mesma punição seria dada a todas as áreas urbanas que os acolhem.O governante sírio também alertou Ancara através de canais laterais que se houver mais mísseis anti-aéreos turcos model FIM-92 Stinger que foram fornecidos para o ESL, ele vai armar os rebeldes curdos- turcos cerca de 2.500 combatentes do PKK que são autorizados a se instalarem na fronteira sírio-turca com mísseis anti-aéreos model russo SA -8 e mísseis para uso contra a Turquia.Quando Ancara disparou de volta: Isso vai ser uma guerra.Debka-Net-Weekly relatório fontes militares alertam que Assad está resolvido mais do que nunca em manter-se firme após o apoio que ele recebeu na semana passada em Teerã.O Conselheiro Nacional de Segurança do Irã, Saeed Jalili visitou Damasco entre 6 e 7 de agosto para determinar que a Síria podessa atingir Israel e alvos militares dos EUA em toda região região, com toda a sua força se eles atacassem o Irã.Assad estava pronto para oferecer esta promessa, mas exigiu em troca que Teerã garantisse poder exercer todas as suas capacidades militares para salvá-lo de todas as tentativas militares ou secretas para acabar com seu governo - sempre que fosse solicitado.Jalili prometeu-lhe essa garantia. Ele também teve uma conversa semelhante com Hassan Nasrallah do Hezbollah em Beirute.
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE... - Página 14 Empty Re: MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE...

Mensagem  Luiz Sex 17 Ago 2012 - 23:22

Gente:

A notícia abaixo é do Jornal O GLOBO, sendo a mesma FORTE por 2 ( dois) motivos:

1) O teor da mesma.

2) O Jornal que publicou, pois não trata-se de notícia proveniente de possíveis Blogs conspiratórios.

Diante do exposto, merece ATENÇÃO, pois caso aconteça, o Mundo vai balançar e MUITO, vamos a notícia do G1 GLOBO:


Confronto público entre líderes israelenses acirra debate sobre ataque ao Irã
Presidente Shimon Peres quer evitar ataque preventivo, discutido no gabinete do premiê Netanyahu; autoridades já se preparam para eventual conflito



A troca de farpas entre o presidente de Israel, Shimon Peres, e o premiê, Binyamin Netanyahu, sobre um possivel ataque ao Irã sem a concordância dos Estados Unidos acirra o debate na sociedade israelense acerca das medidas que o país deve tomar diante do projeto nuclear iraniano.
Diante das especulações sobre um ataque preventivo ao Irã, Peres afirmou que Israel não deve 'agir sozinho' contra o projeto nuclear iraniano, mas sim 'ir junto com os Estados Unidos'.
'Está claro que não podemos fazer isto sozinhos, podemos só adiar', afirmou o presidente, ecoando a declaração do general Martin Dempsey, chefe das Forças Armadas americanas, que disse há poucos dias que Israel 'não tem a capacidade para destruir o projeto nuclear iraniano, só para retardá-lo'.
Netanyahu reagiu e respondeu duramente o presidente, criando uma crise sem precedentes nas relações dos dois líderes.
'Peres esqueceu qual é a função do presidente', afirmou Netanyahu, em referência ao fato de que em Israel o cargo do chefe de Estado não tem caráter executivo.

Plano de ataque
O debate em Israel sobre um possível ataque ao Irã tornou-se público há cerca de um ano, quando a imprensa local divulgou um suposto plano de autoria de Netanyahu e do ministro da Defesa, Ehud Barak.
Até então a possibilidade de tal ataque era discutida apenas nos bastidores do poder.

O confronto público entre Peres e Netanyahu ocorre em meio a um aumento dos rumores sobre um possivel ataque israelense ao Irã antes das eleições nos Estados Unidos, previstas para 6 de novembro.
Durante as últimas semanas, a questão iraniana tomou a maior parte do espaço na mídia israelense e a possibilidade de um ataque às instalações nucleares do país persa é discutida diariamente em todos os grandes veículos de comunicação.
A mídia local tem dado bastante destaque aos riscos que os civis em Israel correriam se o Irã respondesse a um ataque israelense com um lançamento massivo de mísseis.
Prevenção aos ataques
Os preparativos para defesa dos civis em caso de ataque aumentam a preocupação da população, já temerosa em relação a um novo conflito.
A prefeitura de Tel Aviv divulgou uma lista de 60 estacionamentos subterrâneos particulares que serão transformados em bunkers públicos em caso de guerra. Os abrigos improvisados têm capacidade para abrigar cerca de 800 mil pessoas.
O governo firmou um acordo com as empresas de telefonia celular segundo o qual as companhias cederão serviços de mensagens de texto para toda a população, para que as autoridades possam alertar cada cidadão se houver um ataque de mísseis contra Israel.
Analistas militares também mencionam a possibilidade de que a milícia xiita libanesa Hezbollah entre na guerra no caso de Israel atacar o Irã.
O Hezbollah, supeito de ser financiado e armado pelo Irã, possui dezenas de milhares de foguetes que poderiam ser lançados contra Israel.
Nesse caso, um conflito entre Israel e Irã poderia assumir rapidamente proporções regionais.
Para o ministro da Defesa, Ehud Barak, os riscos de uma ação militar contra o Irã seriam menores do que o perigo de o país persa possuir armas nucleares.
'Se o Irã tiver uma bomba atômica a situação será muito mais complicada, complexa e perigosa', afirmou Barak.


http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/08/confronto-publico-entre-lideres-israelenses-acirra-debate-sobre-ataque-ao-ira.html
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE... - Página 14 Empty Re: MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE...

Mensagem  Zero Seg 20 Ago 2012 - 9:45

Amigo Luiz

Creio que noticias deste teor somente serão divulgadas pela imprensa se for dado o aval, caso contrário tudo continuara na surdina.

Apesar de tudo, não consegui identificar nada de novo, tudo isso ja vem sendo divulgado há muito tempo, mas o que realmente importa é o que voce disse :

A notícia abaixo é do Jornal O GLOBO, sendo a mesma FORTE por 2 ( dois) motivos:

1) O teor da mesma.

2) O Jornal que publicou, pois não trata-se de notícia proveniente de possíveis Blogs conspiratórios.


fique na paz
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE... - Página 14 Empty Re: MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE...

Mensagem  Luiz Seg 20 Ago 2012 - 12:53

Zero querido.

Uma das caracteristicas MARCANTES do jornal O GLOBO, é só divulgar uma notícia quando existe real possibilidade de veracidade da mesma, bem como seu acontecimento.

Por estes motivos, creio ser necessário considerar a mesma como FORTE e com pequena margem de erro, não que seja 100% a ocorrência do fato , mas quando este jornal divulga alguma coisa, é porque a mesma já encontra-se por volta de 80%.
O que infelizmente não se pode confiar é em canalizações, tá tudo falhando, é uma pena.

Forte Abraço.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE... - Página 14 Empty Re: MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE...

Mensagem  Angel Seg 20 Ago 2012 - 20:44

Galera! Olhem que interessante...

https://www.youtube.com/watch?v=HtmSMUtGC6w&feature=related
Angel
Angel

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/11/2010
Localização : Sáo Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE... - Página 14 Empty ¿Panico Nuclear? Estados unidos inicia maniobras para la Tercera Guerra Mundial

Mensagem  Angel Ter 21 Ago 2012 - 19:51

Shocked
Angel
Angel

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/11/2010
Localização : Sáo Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE... - Página 14 Empty Re: MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE...

Mensagem  Zero Qua 22 Ago 2012 - 10:21

Está próximo: Israel começa a preparar ataque contra o Irã
A ameaça de um conflito entre Israel e o Irã ganha cada mais vez mais força, mesmo sem o aval dos Estados Unidos. Segundo a imprensa israelense, o premiê Benjamin Netanyahu e o ministro da Defesa Ehud Barak estariam determinados a agir nas próximas semanas.

Os indícios de que o governo israelense estaria de fato preparando um ataque contra o Irã têm sido cada mais frequentes. De acordo com a imprensa local, as autoridades já estão distribuindo máscaras de gás, a prefeitura de Tel-Aviv já anunciou que 60 estacionamentos subterrâneos serão transformados em abrigos anti-bombas e uma tecnologia que alerta contra mísseis enviada por SMS já estaria sendo testada.
Para especialistas isralenses, essa estratégia, que também pode ser um blefe, visa pressionar os Estados Unidos a assumir uma posição, diante da intransigência do governo iraniano em interromper seu polêmico programa nuclear, e dar continuidade ao enriquecimento de urânio a alto teor. Apesar das inúmeras tentativas de negociação, o país não chegou a um consenso com as potências ocidentais, e justifica que seu programa é pacífico. Os observadores da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica), entretanto, nunca puderam visitar centrais como a de Fordo, que produz material nuclear enriquecido a mais de 20%. O último relatório da agência, divulgado em novembro 2011, mostrou que o Irã tinha projetos bélicos e tecnologia para a fabricação de ogivas.



O governo americano não estaria totalmente convencido de que os iranianos pretendem fabricar a bomba atômica. Além disso, um conflito na região teria uma incidência direta no preço do petróleo e na crise que atinge a Europa, afetando a economia de outros países. Um dos temores é de que o Irã, em represália, decida fechar o estreito de Ormuz, por onde circula 40% do tráfego marítimo mundial de petróleo. Uma guerra na região também poderia fortalecer o regime sírio, próximo de Mahmoud Ahmadinehad, e prolongar os combates entre Bachar Al Assad e os rebeldes.

Netanyahu busca apoio para ataque
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu pediu ao diretor do Conselho Nacional de Segurança, Yaakov Amidror, que o ajudasse a obter o apoio do rabino Ovadia Yossef, chefe espiritual do partido ultra-ortodoxo Shass, segundo a Imprensa israelense. O rabino continua reticente a um eventual ataque contra o Irã. Por enquanto, Netanyahu e Barak não têm a maioria necessária no Parlamento para aprovar uma ofensiva, e a posição do rabino é essencial. O custo de uma guerra entre Israel e o Irã, segundo um relatório divulgado pelo Instituto BDI-Coface nesta terça-feira, é estimado em cerca de 34 bilhões de euros, o que representa 5,4% do PIB do país.

Fonte: http://www.portugues.rfi.fr

Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE... - Página 14 Empty Re: MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE...

Mensagem  Zero Qui 30 Ago 2012 - 9:30

Notícias rápidas....


Israel prepara a população com uma cartilha para guerra contra o Irã

As autoridades israelenses distribuíram folhetos por todo o país, a fim de tranquilizar mas também de preparar a população para uma possível guerra com o Irã. O texto diz aos cidadãos que eles teriam de 30 segundos a três minutos para se refugiar desde que soassem as sirenes até que se produzisse o impacto dos foguetes.

OTAN não tem planos para uma intervenção militar na Síria

OTAN não está planejando qualquer forma de intervenção militar no conflito armado interno na Síria, disse hoje a jornalistas o vice-secretário-geral da OTAN, Alexander Vershbow.
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE... - Página 14 Empty Re: MOVIMENTOS DE GUERRA, PROFECIAS, APOCALIPSE...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 17 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos