WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

+20
APRENDIZ
Ivan Ditscheiner
Zero
bushido
AEROBOS
Ricardo Guarçoni Martins
Nirguna
sueli
Angel
consciencia_brasil
Yvytu
fadinha
estel
Morgana
fox_2001
Chico
Luiz
Reikiana
buscador da paz
Peregrino Sublime
24 participantes

Página 16 de 23 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 19 ... 23  Seguinte

Ir para baixo

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 Empty Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Angel Seg 21 Nov 2011 - 12:36

Yvytu:
Não encontrei nada no forum do Nominato, parece ainda fechado.
Poderia postar o link?
Obrigada
Angel
Angel

Mensagens : 85
Data de inscrição : 11/11/2010
Localização : Sáo Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 Empty Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero Seg 21 Nov 2011 - 15:51

Amigo Luiz

Agora isso sim preocupa..Smile

Asteroide 2011 WP4 descoberto dia 18 com aproximação máxima em 24 de novembro

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 2011+wp4+4+de+novembro

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 2011+wp4+24+de+novembro

A NASA "acaba de descobrir" o Asteroid 2011 WP4, com diâmetro estimado entre 12 e 27 metros e aproximação máxima estimada para 24 de novembro. Este objeto só foi descoberto na última sexta-feira 18 de novembro de 2011 e a Nasa teve poucos dados para fazer projeções da órbita.
ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 Condi%25C3%25A7%25C3%25A3o+8


O nível de incerteza é um nível abaixo da incerteza máxima em relação a órbita. Estimativa da incerteza da órbita é de 0-9, como 0 sendo boa e 9 sendo altamente incerto. Código condição é de 8




Veja a simulação de órbita do asteroide nesse link: ssd.jpl.nasa.gov

Hoje 21 de novembro de 2011, o site Space Weather informa 1256 asteroides potencialmente perigosos, mas pelo jeito são 1257, esqueceram do 2011 WP4, se a estimativa do tamanho for essa mesmo.


De acordo com os cálculos incertos, o WP4 passará cerca de 1,5 distâncias lunares ou 0.0038 AU. A distância entre a Terra e a Lua, é 384,401 km ou 0,00256 AU.


A distância do asteroide 2005 YU55 no dia 9 de novembro foi de 0.0022 AU.
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 Empty Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero Seg 21 Nov 2011 - 15:59

Vulcão El Hierro (Ilhas Canárias) : Alerta vermelho – Ventilação activa nova de hoje


Atualização importante 21/11 – 16:40
Ian Carson relatórios :
Fui para a Restinga 0830, tudo estava quieto ea intensidade tremor parecia estar diminuindo (no meu telefone) assim Eu peguei o ônibus no 10.30 para retornar ao El pinar. Ao sair Restinga e início do 900 m climb to Pinar, ficou claro que algo estava mexendo no mar. Os moradores foram todos conscientes de que. Chamei ao motorista para parar (imediatamente) como eu estava esperando 3 dias para qualquer evidência de atividade. Felizmente, Eu estava no ponto mais próximo para a atividade, provavelmente 1.5km mais perto do que a webcam. A Jacuzzi "' foi claramente evidente como estava nublado, eliminando assim a reflexão normal, azul do céu e aumentando o contraste da Jacuzzi "'. Em um curto espaço de tempo, o Guarda Civil helicóptero estava no ar com os geólogos a bordo. Um dos quais eu era tarde para ter uma longa discussão, ele falava bem Inglês e livremente deu o seu tempo.

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 Eh-21112011-2
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 Empty Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Luiz Seg 21 Nov 2011 - 16:14

Fala Zero.

Como eu disse antes, asteroides , explosões solares, sim é possível, pois não dependem ( ainda) da intervenção das classes dominantes, estes podem causar danos à Terra e a eles também claro, mas estes danos, embora possam ser grandes, mesmo assim seriam incomparavelmente inferiores a uma guerra nuclear.

Agora escreve aí : Se deixarem eles ( os dominantes) por muito tempo , eles vão desenvolver sistemas tecnológicos para "desviar" asteroides, desviar explosões solares etc, por enquanto parece que ainda não chegaram lá, mas eles não param de trabalhar ininterruptamente para proteger o "patrimônio" deles, a Terra ( deveria ser nosso, mas ainda é deles infelizmente)

Forte Abraço
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 Empty Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero Ter 22 Nov 2011 - 11:14

Preocupação por tempestades solares chega ao Comitê de Defesa do Parlamento Britânico

22.11.2011 - Lembrando que se houver uma tempestade solar (geomagnética) muito forte (e está prevista) tudo que é movido a energia elétrica será 'queimado'... Desde satélites no espaço, aviões no céu, até eletrodomésticos, e nesta lista também inclui todo tipo de instalação nuclear. Imagine você, meses e até anos sem energia elétrica, comunicação, transporte e etc? Até falta de água teremos, pois para que ela seja tratada e distribuída, também precisa de eletricidade... Imagine a bagunça que irá virar o mundo? Pois bem, esta 'preocupação' chegou ao Comitê de Defesa do Parlamento Britânico... Veja a notícia:

“Devemos avisar a cada lar para que preparem comida e água para um mês e é necessário que se preparem centros regionais com reservas para a população”.
Declaração de Peter Taylor, Ethos Consultancy:

“O público deve ser informado dos seguintes preparativos de emergência:

- É necessário que se habilitem centros regionais com reservas de comida e água para a população.

- Devem preparar veículos capazes de resistir o EMP para garantir o funcionamento dos serviços públicos mais essenciais (como alguns veículos de combate do exército).

- Devemos avisar a cada lar para que prepare uma reserva de água engarrafada e comida não perecível para um mês (com um correto guia sobre o que é necessário se preparar).

- Todo lar deve preparar um sistema de emergência de cozinha a gás.

Todas estas medidas ajudariam a aliviar de alguma forma o pânico e a desordem subsequente a uma emergência com perda da corrente elétrica a longo prazo.

Finalmente há lições da experiência de Fukushima para todo tipo de plantas industriais cuja segurança depende de sistemas elétricos. No caso das plantas nucleares a falha da rede elétrica causaria uma imediata queda de seus sistemas, tendo como a única alternativa seus geradores diesel. Cada planta nuclear deveria contar com reservas diesel para 3 meses.”

Assim se recolhe, literalmente, nas atas de presença e análise de declarações efetuadas perante o Comitê de Defesa do Parlamento Britânico que, como havia antecipado já Nova Tribuna, está desenvolvendo desde setembro uma investigação oficial sobre os riscos de um pulso electromagnético por “tempestade solar extrema” ou por “ataque malicioso” contra as infraestruturas nacionais inglesas.Fonte: http://www.nuevatribuna.es/articulo/medi...00836.html
Visto em: http://agente2012.blogspot.com/2011/11/l....html#more

Armas de EMP serão empregadas no campo de batalha, portanto os países envolvidos diretamente na próxima grande guerra já devem estar estocando mantimentos, como o Irã.

Havendo um colapso do sistema elétrico devido a alguma explosão solar pode nos deixar MESES sem energia. Imagine viver sem energia elétrica. A água encanada depende de energia elétrica para ser tratada e distribuída.

Existem pessoas que já começaram a estocar mantimentos, melhor aproveitar o momento que o pânico não existe para comprar, porque depois será o pandemônio.

Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 Empty Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero Ter 22 Nov 2011 - 12:30


Atualizar 22/11 – 09:25
Ontem, o geólogo Ilhas Canárias José Luis Barrera Morate, escreveu o seguinte (tradução do espanhol como é) :


Desde a erupção submarina ocorreu em 10 de outubro, todos pareciam pensar que a crise iria acabar em poucos dias. Mas não. Temos até ao momento 40 dias de erupção e não sabemos quando isso vai acabar. No norte da ilha em El Golfo, uma nova crise sísmica começou com hipocentros mais profundo e magnitudes um pouco maior. Também a direção da nova fissura é diferente: ele está apontando diretamente para La Restinga. Se ele progride em terra, o perigo aumenta e com ela o risco.
O risco não é apenas se haverá uma erupção ou não. O status do túnel Roquillos Los é estarrecedores. Em outubro 18, técnicos examinou-a e encontrou muitas deficiências causadas pelos terremotos: rachaduras em vários trechos, cabos com âncoras destacado, afrouxamento das pedras angulares, em outras palavras, o status atual é desastroso. Com a pressão do povo, quem agora se atreve a dizer que é perigoso para viajar com ele, enquanto os terremotos continuam alguns com magnitude 4.0?
Cortesia 'El Hierro crise vulcânica

Atualizar dados 22/11 – 09:18
- Mais atividade sísmica hoje
- Tremor harmônico diminuiu desde ontem 03:00 e se estabilizou com altos e baixos ocasionais desde ontem 18:00 UTC
- O aumento do número de terremotos são (medida) relacionados ao tremor diminuiu harmônica. Esperamos que os terremotos se tornar gradualmente mais forte novamente, até vamos ter um período novo e forte erupção. O acúmulo pode durar de algumas horas a alguns dias.
- 12 terremotos M 1.5 ou desde a meia-noite
- Terremotos são M 2.1 ou menos
- Profundidade hipocentros : 12 para 23 km
- O epicentro do terremoto o mais raso (um dos mais raso na área do Golfo El pois muitas semanas) foi quase abaixo Los Llanillos. Se houvesse mais destes, ela terá que ser visto como um passo novo e importante na atividade (nenhum perigo imediato, mas ele vai precisar de um exame cuidadoso)
- o mar é muito selvagem para ver todas as manchas ou jacuzzis nesta manhã
- – Previsão do tempo para hoje : o vento será soprando do Nordeste (atual para o oeste). Max. altura de onda 2.0 m. Ensolarado maior parte do dia.
- prognóstico mais tempo no El Hierro página de Windfinder.com



Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 Empty Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  fadinha Ter 22 Nov 2011 - 19:48

Olá Angel.

Voce deixou o seu e-mail para o Nominato? ele postou no meu e-mail, verifique, você já deve ter recebido.

fadinha

fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 Empty Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero Qui 24 Nov 2011 - 8:09

Nosso terremoto de cada dia 23 de novembro de 2011
Tremor de 6.2 na Bolívia tem reflexo em Campinas, Brasília e Rondônia
O terremoto de ontem com magnitude 6.2 a 533 km de profundidade foi sentido nos prédios altos de Campinas, no Setor Comercial Sul, em Brasília (informações de Fred) e Rondônia.


O horário de Brasília por volta 16:48 (provavelmente na Avenida Paulista tenha sentido também)
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 Empty Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero Qui 24 Nov 2011 - 9:51

Forte terremoto atinge a costa do Japão
Tremor de magnitude 6,2 ocorreu próximo à ilha de Hokkaido.
Não havia informação sobre danos, vítimas ou alerta de tsunami.
Do G1, em São Paulo

Tweet
Comente agoraUm forte terremoto de magnitude 6,2 atingiu nesta quinta-feira (24) a costa do Japão, segundo o Serviço Geológico dos EUA.

O tremor ocorreu próximo à Ilha de Hokkaido, às 19h25 locais (8h25 de Brasília).

O epicentro foi a 42,3 quilômetros de profundidade, e a 164 quilômetros de distância da cidade de Hakodate.

Ainda não havia informação sobre danos ou vítimas, nem alerta de tsunami.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/11/forte-terremoto-atinge-costa-do-japao-x.html
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 Empty Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Convidad Qui 24 Nov 2011 - 10:10

Notícias locais sobre o tremor desta terça-feira


Moradores esvaziam prédio após tremor em Campinas
Abalo foi sentido no final da tarde desta terça-feira no Centro da cidade, Bonfim e Cambuí


Cecília Polycarpo
Da Agência Anhanguera
Um leve tremor de terra, sentido por volta das 17h30 desta terça-feira (22), assustou os moradores e trabalhadores de prédios nos bairros Cambuí, Bonfim, Centro e Castelo, que deixaram às pressas os locais. De acordo com o diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, o tremor, que não durou mais do que 10 segundos, pode ser um reflexo do terremoto de 6,2 na Escala Richter, que aconteceu na cidade de Trindad, na Bolívia.

Segundo Furtado, foram vistoriados os quatro pontos de registro do abalo, entre eles um prédio na Rua Emílio Ribas, no Cambuí e outro na José Paulino, no Centro, e não foi constatado nenhum dano estrutural ou hidráulico.
“O abalo foi sentido por algumas pessoas nos pontos mais altos dos prédios. Isto é relativamente comum na cidade e não existe nenhum tipo de risco”, disse Furtado.
No Cambuí, a ligação para Defesa Civil veio de um prédio comercial, onde pessoas do 6º e 9º andares sentiram o tremor. A estudante de arquitetura Lívia Maria Gonçalves, de 25 anos, sentiu o movimento em sua perna. “Estava sozinha no escritório e senti a minha perna tremer, mas achei que fosse por não ter dormido direito, ou coisa parecida. Quando desci para a portaria vi que outras pessoas sentiram o tremor”, disse a estudante. Mais trabalhadores do edifício sentiram mesas e computadores tremerem, segunda a Defesa Civil. “A sensação é mesmo diferente de acordo com a posição das pessoas. Se elas tiverem em movimento, dificilmente irão sentir”, explicou Furtado.
O jornalista aposentado Vitor José Domingues, morador do Castelo, sentiu o abalo no seu apartamento, no quarto andar. “Estava diante do computador, o boneco que fica em cima dele começou a balançar até cair e eu também balançava na cadeira”, contou. “Já senti outras vezes em que houve tremores na América do Sul com reflexos aqui, mas esse foi violento”, disse.

Em São Paulo foram registradas ocorrências similares de tremor no mesmo horário, de acordo com a Defesa Civil de Campinas. 

O professor do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB), George Sand, explicou que os reflexos são inofensivos e não há a necessidade de pânico da população. “É comum ocorrer esse tipo de abalo, nada que gere preocupação”, afirmou. “Regiões de São Paulo e Campinas estão acima de bacias, além de terem prédios mais altos, o que amplifica o efeito”, completou. 

Bolívia
O tremor de magnitude 6,2, que atingiu o interior da Bolívia, não deixou danos ou vítimas, de acordo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.
Com epicentro a 37 km de Trinidad, a capital do Estado de Beni, o terremoto ocorreu a 533 km de profundidade. “O tremor foi registrado às 14h48 (16h48 no horário de de Brasília) na província Moxos, no Departamento de Beni, a 533 quilômetros de profundidade”, informou Guido Avila, do Observatório San Calixto, depois de confirmar informações procedentes de especialistas do USGS, em Washington.

Colado de <http://www.rac.com.br/noticias/campinas-e-rmc/106731/2011/11/22/moradores-esvaziam-predio-apos-tremor-em-campinas.html>

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 Empty Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero Qui 24 Nov 2011 - 12:19

Vulcão Popocatepetl expele cinzas no México
O vulcão Popocatepetl, localizado a 55 quilômetros da Cidade do México, começou a expelir cinzas e vapor hoje após uma série de explosões. No entanto, não há lava incandescente saindo da cratera e as vilas em torno da montanha estão calmas, disse o diretor da defesa civil de Puebla, Jesus Morales. Popocatepetl é a segunda maior montanha do México, com 5.500 metros de altitude, e também seu maior vulcão. As autoridades de Puebla disseram que militares estão de guarda em um raio de 12 km do vulcão para alertar as vilas, caso a situação exija. As informações são da Dow Jones.
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 Empty Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero Qui 24 Nov 2011 - 12:53

Atualizar 24/11 – 12:49
Temos o prazer de mostrar-lhe o ótimas fotos que a Guardia Civil – Involcan helicóptero vôo feito ontem. Tempo piada, ser um artista se, e trabalhando continuamente com cores, é fascinado por tanta beleza da natureza.

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 Eh-24112011-1
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 Empty Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero Seg 28 Nov 2011 - 10:52

Forte explosão solar deve atingir a Terra nesta segunda-feira

http://www.apolo11.com/spacenews.php?titulo=Forte_explosao_solar_deve_atingir_a_Terra_nesta_segunda-feira&posic=dat_20111127-112558.inc#.TtNJR8ep1yk.twitter
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 Empty Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero Ter 29 Nov 2011 - 8:16

..Vulcão indonésio Merapi registra várias erupções
EFE – 33 minutos atrás....
Share0EmailImprimir......Jacarta, 29 nov (EFE).- O vulcão Merapi, situado no oeste da ilha de Sumatra, na Indonésia, entrou nesta terça-feira várias vezes em erupção e lançou fumaça e cinzas até 600 metros, informou a imprensa local.

A erupção não causou danos pessoais e a Polícia estabeleceu um raio de segurança de três quilômetros ao redor da montanha por precaução.

O aumento da atividade no Merapi ocorreu depois do registro de uma série de erupções no último domingo.

As autoridades elevaram o estado de alerta do vulcão ao nível dois em uma escala de periculosidade de cinco.

O arquipélago indonésio, que conta com 129 vulcões ativos, fica no chamado "Anel de Fogo do Pacífico", uma região de intensa atividade sísmica e vulcânica. EFE

..
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 Empty Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero Ter 29 Nov 2011 - 8:27

Vulcão causa chuva de lava e deixa Equador em alerta


ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 2126649-0174-rec

Em fúria, vulcão Tungurahua expele lava durante erupção na região de Cotalo, a 135 km de Quito, no Equador. A reativação do processo eruptivo do vulcão obrigou as autoridades a aumentar o alerta amarelo para laranja nas áreas habitadas, segundo informações da Secretaria Nacional de Gestão e Risco do país. Nas últimas horas, o Tungurahua apresentou explosões e fortes fluxos de lava, cinzas e cascalho
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 Empty Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero Qui 1 Dez 2011 - 14:16

Atualizar 1/12 – 12:29 UTC
Leitor RocDoc (nós sabemos quem ele é) escreveu na seção de comentários do informações interessantes seguintes :

- O dados científicos indicam erupção efusiva explosiva / submarino de magmas basaníticas (um tipo de basalto) o que é formando almofadas ou tubos de lava devido ao resfriamento rápido com água do mar 200-300 metros.
- Este é um profundidade crítica, porque a essa profundidade quando a água é transformado em vapor, há uma grande expansão no volume de. Por isso o ressurgências e turbulências associadas a esta erupção submarina como gases são expulsos 1300 magma grau, pois é rapidamente resfriado por água.
- O upwellings / descoloração são uma manifestação de superfície desta turbulência submarino, ocasionalmente, trazendo à tona fragmentos de altamente vesicular (gás rico) preto rochas vítreas (hot rochas flutuantes) misturado com uma "sopa" de sedimentos marinhos (MUDs, etc).
- O desconhecido é o quanto magmas existe no sistema atual e por sua vez, quanto tempo esta atividade irá acontecer, porque os dois são indissociáveis.
- Dados sísmicos mostram que os terremotos são mais rasas (<5km) e mais forte o que pode indicar fluxo concentrado de magma na cratera. Sentado em um declive formado por fluxos de detritos (desmoronamento) é preciso perguntar se grande parte da atividade efusiva / explosivo ser disperso em águas mais profundas (downslope) ou preencher a cratera ? Se o magma “fluxos” ladeira abaixo a atividade permanecerá como está e se a oferta magma desliga tudo o que deixará. A atividade pode muito bem ser o equivalente submarino das muitas basaníticas cones vulcânicos visto em torno de La Restinga.
- El Hierro tem mais “recente” vulcânicas cones escória do que qualquer outra ilha das Canárias.
- Os cones sub-aérea escória representam magma explosiva fragmentada irrompeu durante um curto período de tempo. Assim, pode-se extrapolar que a atividade de submarinos - de curta duração, fornecimento magma de baixa. Contudo precisamos considerar e estar preparado para a alternativa que é que a oferta magma é mantida durante um período prolongado de tempo e que o sistema magma se propaga em águas rasas. Se isso acontecer vamos observar uma erupção tipo Surtseyan como o sistema passa por uma transição altamente explosivo a partir de submarinos para a actividade subaérea.
- O site Earthquake report.com tem links para YouTube imagens de atividade Surtseyan no final do século passado nos Açores Fayal (1957) e Surtsey, Islândia (1963) pelo que as autoridades estão bem cientes do que isso significaria para La Restinga & El Hierro.
- A verdade é que, nós, como cientistas, não sei o resultado futuro desta atividade. O melhor que podemos fazer é o que está sendo feito pelas autoridades IGN e outros - acompanhar de perto e observar a atividade, integrar essas observações e manter as pessoas informadas.

Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 Empty Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Luiz Sex 2 Dez 2011 - 12:51

Fala Zero.

Olha aí, essa notícia é OFICIAL, vem da própria mídia dominante, razão pela qual deve-se estar atento quanto a possibilidade de algo já estar a contecer, veja só:

Nova erupção de vulcão na Islândia pode ter impacto global

Cientistas estão monitorando a região de perto. Vulcão tem potencial de causar enchentes catastróficas.


Centenas de metros abaixo de uma das maiores geleiras da Islândia, há sinais de uma iminente erupção vulcânica que pode ser a mais devastadora no país em quase um século. O vulcão Katla, com sua cratera de 10 quilômetros, tem potencial de causar enchentes catastróficas, derretendo a superfície congelada de sua caldeira e varrendo a costa leste da Islândia com bilhões de litros de água escorrendo em direção ao Oceano Atlântico.

"Tem havido grande atividade sísmica", disse Ford Cochran, especialista em Islândia da National Geographic.

"Só no mês passado, houve mais de 500 tremores ao redor e na caldeira do Katla, o que indica a movimentação de magma. E isso certamente indica que uma erupção pode ser iminente."

Cinzas e gases fatais
O Katla faz parte de um sistema vulcânico que inclui as crateras de Laki. Em 1783, a cadeia ficou em erupção continuamente por oito meses, gerando tantas cinzas e gases como fluoreto de hidrogênio e dióxido de enxofre que um em cada cinco habitantes da Islândia morreram, além de metade dos rebanhos e gado do país.


"Na verdade, isso alterou o clima da Terra", diz Cochran.

"Fala-se de um inverno nuclear - esta erupção gerou gotículas de ácido sulfúrico suficientes para tornar a atmosfera reflectiva, resfriar o planeta por um ano ou mais e gerou fome em muitos lugares ao redordo planeta."

"Certamente esperamos que a erupção do Katla não seja nada parecida com isso!"
Inundação

Cientistas na Islândia vêm monitorando a região de perto desde o dia 9 de julho, quando parece ter havido algum tipo de atividade que pode ter sido uma pequena erupção.

Esse evento já causou uma inundação significativa, que destruiu uma importante ponte, isolando várias partes da ilha por muitos dias.

"O evento do dia 9 de julho parece marcar o começo de um novo período de efervescência do Katla, o quarto conhecido nos últimos 50 anos", diz o especialista Pall Einarsson, do Instituto de Ciências Terrestres da Universidade da Islândia.

"A possibilidade de que haja uma erupção maior não pode ser excluída. O Katla é um vulcão muito ativo e versátil. Ele tem uma longa história de grandes erupções, algumas das quais causaram destruição considerável."

http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/nova-erupcao-de-vulcao-na-islandia-pode-ter-impacto-global/n1597393181260.html
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 Empty Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero Seg 5 Dez 2011 - 8:03

Somente confirmando sua noticia
Luiz

Nova erupção de vulcão na Islândia pode ter impacto global – Vulcão Islandês pode causar grandes enchentes catastróficas e um inverno nuclear mundial de 1 ano

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 73mvvvk9zsr1ht3f9gkr2a0tj

Foto: Henrik Thorburn
Atividade no vulcão Katla em julho causou rachaduras em geleira e inundação
Centenas de metros abaixo de uma das maiores geleiras da Islândia, há sinais de uma iminente erupção vulcânica que pode ser a mais devastadora no país em quase um século. O vulcão Katla, com sua cratera de 10 quilômetros, tem potencial de causar enchentes catastróficas, derretendo a superfície congelada de sua caldeira e varrendo a costa leste da Islândia com bilhões de litros de água escorrendo em direção ao Oceano Atlântico.

"Tem havido grande atividade sísmica", disse Ford Cochran, especialista em Islândia da National Geographic.

"Só no mês passado, houve mais de 500 tremores ao redor e na caldeira do Katla, o que indica a movimentação de magma. E isso certamente indica que uma erupção pode ser iminente."

Cinzas e gases fatais
O Katla faz parte de um sistema vulcânico que inclui as crateras de Laki. Em 1783, a cadeia ficou em erupção continuamente por oito meses, gerando tantas cinzas e gases como fluoreto de hidrogênio e dióxido de enxofre que um em cada cinco habitantes da Islândia morreram, além de metade dos rebanhos e gado do país.

"Na verdade, isso alterou o clima da Terra", diz Cochran.

"Fala-se de um inverno nuclear - esta erupção gerou gotículas de ácido sulfúrico suficientes para tornar a atmosfera reflectiva, resfriar o planeta por um ano ou mais e gerou fome em muitos lugares ao redordo planeta."


http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/nova-erupcao-de-vulcao-na-islandia-pode-ter-impacto-global/n1597393181260.html

"Certamente esperamos que a erupção do Katla não seja nada parecida com isso!"
Inundação

Cientistas na Islândia vêm monitorando a região de perto desde o dia 9 de julho, quando parece ter havido algum tipo de atividade que pode ter sido uma pequena erupção.

Esse evento já causou uma inundação significativa, que destruiu uma importante ponte, isolando várias partes da ilha por muitos dias.

"O evento do dia 9 de julho parece marcar o começo de um novo período de efervescência do Katla, o quarto conhecido nos últimos 50 anos", diz o especialista Pall Einarsson, do Instituto de Ciências Terrestres da Universidade da Islândia.

"A possibilidade de que haja uma erupção maior não pode ser excluída. O Katla é um vulcão muito ativo e versátil. Ele tem uma longa história de grandes erupções, algumas das quais causaram destruição considerável."

Icebergs
A última grande erupção do Katla ocorreu em 1918, quando icebergs acabaram sendo levados para o oceano pelas águas derretidas das geleiras.

Em 1755, o volume de água produzido após uma única erupção foi equivalente àquele dos maiores rios do mundo combinados.

Graças à literatura histórica conhecida como "Sagas Nórdicas", as erupções vulcânicas na Islândia foram bem documentadas pelos últimos mil anos, mas medições científicas detalhadas só começaram a ser feitas em 1918, então os cientistas não sabem que tipo de atividade sísmica deu origem à erupção de 1755.

O que se sabe é que o Katla normalmente entra em erupção uma vez a cada período de 40 a 80 anos, o que significa que um evento significativo já deveria ter ocorrido nas últimas décadas.

Veja também:
Europa tem 250 voos cancelados por cinzas do vulcão islandês
Erupção de vulcão desloca mais de 3,5 mil pessoas no Chile

Imprevisível
Cientistas dizem que é muito difícil prever como será a erupção do Katla e quais serão as consequências, já que isso depende de diversos fatores.

"Esta dificuldade fica muito aparente quando você compara as duas últimas erupções na Islândia, a do Eyjafjallajokul em 2010 e a do Grimsvotn em 2011", diz Einarsson.

"A do Eyjafjallajokull, que paralisou o tráfego aéreo na Europa, foi uma erupção relativamente pequena, mas a química incomum do magma, a longa duração e a variação do clima durante a erupção fez com que ela gerasse problemas."

"Já a erupção do Grimsvotn, em 2011, foi muito maior em termos de volume. Ela durou apenas uma semana e as cinzas baixaram com relativa rapidez, então os efeitos não foram muito notados, a não ser pelos fazendeiros do Sudeste da Islândia, que ainda lidam com as consequências."

O interesse dos especialistas na Islândia é grande porque o país fica na junção de duas placas tectônicas e é o único lugar do mundo onde a crista oceânica do Atlântico é visível em terra.
"Isso significa que você consegue ver a crosta terrestre se rachando", diz Cochran.

"Há uma imensa atividade vulcânica e sísmica. O país também está numa altitude relativamente alta, então a Islândia também tem a terceira maior calota de gelo do mundo."

A maior ameaça para as calotas de gelo da Islândia, no entanto, seria a mudança climática e não os vulcões que podem derreter as calotas.

Os cientistas dizem que elas começaram a ficar mais finas e a diminuir de tamanho dramaticamente nas últimas décadas, contribuindo para o aumento dos níveis dos oceanos de uma maneira que uma erupção do Katla dificilmente poderia igualar.

Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 Empty Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero Seg 5 Dez 2011 - 8:10

Nova erupção de vulcão na Islândia pode ter impacto global

03.12.2011 - Centenas de metros abaixo de uma das maiores geleiras da Islândia, há sinais de uma iminente erupção vulcânica que pode ser a mais devastadora no país em quase um século. O vulcão Katla, com sua cratera de 10 quilômetros, tem potencial de causar enchentes catastróficas, derretendo a superfície congelada de sua caldeira e varrendo a costa leste da Islândia com bilhões de litros de água escorrendo em direção ao Oceano Atlântico.

"Tem havido grande atividade sísmica", disse Ford Cochran, especialista em Islândia da National Geographic.

"Só no mês passado, houve mais de 500 tremores ao redor e na caldeira do Katla, o que indica a movimentação de magma. E isso certamente indica que uma erupção pode ser iminente."

Cinzas e gases fatais

O Katla faz parte de um sistema vulcânico que inclui as crateras de Laki. Em 1783, a cadeia ficou em erupção continuamente por oito meses, gerando tantas cinzas e gases como fluoreto de hidrogênio e dióxido de enxofre que um em cada cinco habitantes da Islândia morreram, além de metade dos rebanhos e gado do país.

"Na verdade, isso alterou o clima da Terra", diz Cochran.

"Fala-se de um inverno nuclear - esta erupção gerou gotículas de ácido sulfúrico suficientes para tornar a atmosfera reflectiva, resfriar o planeta por um ano ou mais e gerou fome em muitos lugares ao redordo planeta."

"Certamente esperamos que a erupção do Katla não seja nada parecida com isso!"
Inundação

Cientistas na Islândia vêm monitorando a região de perto desde o dia 9 de julho, quando parece ter havido algum tipo de atividade que pode ter sido uma pequena erupção.

Esse evento já causou uma inundação significativa, que destruiu uma importante ponte, isolando várias partes da ilha por muitos dias.

"O evento do dia 9 de julho parece marcar o começo de um novo período de efervescência do Katla, o quarto conhecido nos últimos 50 anos", diz o especialista Pall Einarsson, do Instituto de Ciências Terrestres da Universidade da Islândia.

"A possibilidade de que haja uma erupção maior não pode ser excluída. O Katla é um vulcão muito ativo e versátil. Ele tem uma longa história de grandes erupções, algumas das quais causaram destruição considerável."

A última grande erupção do Katla ocorreu em 1918, quando icebergs acabaram sendo levados para o oceano pelas águas derretidas das geleiras.

Em 1755, o volume de água produzido após uma única erupção foi equivalente àquele dos maiores rios do mundo combinados.

Graças à literatura histórica conhecida como "Sagas Nórdicas", as erupções vulcânicas na Islândia foram bem documentadas pelos últimos mil anos, mas medições científicas detalhadas só começaram a ser feitas em 1918, então os cientistas não sabem que tipo de atividade sísmica deu origem à erupção de 1755.

O que se sabe é que o Katla normalmente entra em erupção uma vez a cada período de 40 a 80 anos, o que significa que um evento significativo já deveria ter ocorrido nas últimas décadas.

Cientistas dizem que é muito difícil prever como será a erupção do Katla e quais serão as consequências, já que isso depende de diversos fatores.

"Esta dificuldade fica muito aparente quando você compara as duas últimas erupções na Islândia, a do Eyjafjallajokul em 2010 e a do Grimsvotn em 2011", diz Einarsson.

"A do Eyjafjallajokull, que paralisou o tráfego aéreo na Europa, foi uma erupção relativamente pequena, mas a química incomum do magma, a longa duração e a variação do clima durante a erupção fez com que ela gerasse problemas."

"Já a erupção do Grimsvotn, em 2011, foi muito maior em termos de volume. Ela durou apenas uma semana e as cinzas baixaram com relativa rapidez, então os efeitos não foram muito notados, a não ser pelos fazendeiros do Sudeste da Islândia, que ainda lidam com as consequências."

O interesse dos especialistas na Islândia é grande porque o país fica na junção de duas placas tectônicas e é o único lugar do mundo onde a crista oceânica do Atlântico é visível em terra.
"Isso significa que você consegue ver a crosta terrestre se rachando", diz Cochran.

"Há uma imensa atividade vulcânica e sísmica. O país também está numa altitude relativamente alta, então a Islândia também tem a terceira maior calota de gelo do mundo."

A maior ameaça para as calotas de gelo da Islândia, no entanto, seria a mudança climática e não os vulcões que podem derreter as calotas.

Os cientistas dizem que elas começaram a ficar mais finas e a diminuir de tamanho dramaticamente nas últimas décadas, contribuindo para o aumento dos níveis dos oceanos de uma maneira que uma erupção do Katla dificilmente poderia igualar.

Fonte: Último Segundo noticias


Nota de www.rainhamaria.com.br

Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igreja em 1851.

"As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades...
Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá".



Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 Empty Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Zero Seg 5 Dez 2011 - 14:45

Vulcão submerso abala vida de habitantes em ilha da Espanha

05.12.2011 - Um vulcão submerso em erupção no sul da Espanha está afetando drasticamente a vida de moradores de uma ilha nas Canárias.

"(O vulcão) está nervoso hoje. Veja como ele está!", diz o pescador Elio Morales Rodríguez, da aldeia de La Restinga, na costa sul da ilha El Hierro.

"A mancha verde na água é uma zona morta", ele agrega, olhando em direção ao mar. "Está matando tudo. Não há pescaria, escolas de mergulho, turismo - só peixes mortos na superfície."

O vulcão submerso está em erupção há mais de um mês, 5 km ao sul de El Hierro, a menor das sete ilhas das Canárias. De cerca de 60 metros abaixo do nível do mar, o vulcão está expelindo gases e lava quente, e parte disso está chegando à superfície marinha.

O fenômeno natural, um espetáculo cheio de cores; atraiu atenção da mídia, mas afastou os turistas. A jornalista local Barbara Belt diz que os moradores da região não sabem quando o burburinho ao redor do caso acabará e quando eles poderão retomar sua rotina.

Em La Restinga, muitos bares, restaurantes e hotéis estão fechados, e muitos habitantes abandonaram a aldeia.

Tremores

Cientistas explicam que a erupção é parte de uma evolução vulcânica de longo prazo nas Ilhas Canárias, o que pode resultar em uma nova ilha, ou adicionar novos pedaços de terra ao sul da costa de El Hierro.

"Tem havido uma grande atividade sísmica ao redor da ilha", diz Nemesio Perez, coordenador científico do Instituto de Vulcanologia das Ilhas Canárias, o Involcán. "Na costa sul, o magma chegou à superfície. A dúvida é se isso também acontecerá na costa norte também."

Nos últimos quatro meses, o Involcán detectou mais de 11 mil tremores pela ilha El Hierro, um dos quais medindo 4.6 na escala Richter - forte o suficiente para ser sentido em duas ilhas ao norte (La Gomera e Tenerife). Um morador de El Hierro disse que o tremor parecia um "choque elétrico"; outro descreveu o barulho como um "rugido profundo".

A maioria dos tremores em El Hierro passa despercebida dos 10 mil habitantes locais, mas alguns são poderosos o suficiente para causar nervosismo.

"Os moradores estão com suas malas prontas na porta de casa, com roupas, bateria de rádio, lanterna, cobertores e comida", conta Barbara Belt.

Ao norte da ilha, em uma área chamada La Frontera, uma professora chamada Carmen diz estar usando jogos para estimular as crianças a entender os procedimentos de emergência. "Quando assopro o apito, (as crianças) correm para debaixo da mesa o mais rápido possível. Cantamos canções até que tudo esteja terminado, daí elas formam uma fila, segurando uma corda, para sair da sala", conta.

''Dramatização''

A rotina dos moradores de El Hierro foi abalada também pelo fechamento temporário de um túnel de grande circulação, além da interdição de casas que ficam em áreas potencialmente perigosas.

Para alguns, o pior tem sido o impacto do fenômeno natural sobre o turismo.

"A TV e os jornais dramatizam tudo", diz Máximo Rodríguez, conversando em um bar quase vazio em La Restinga. "Isso assusta as pessoas. Elas têm que vir pra cá. Quando é que você tem a oportunidade de testemunhar algo como isso (a erupção)?", defende ele.

Ao norte da ilha, em La Frontera, os proprietários do bar Tasca La Cantina, José Antonio Padrón Perez, e sua mulher, María Fonte Armas, também se queixam.

"Recebemos (visitantes) do norte da Europa durante a estação de inverno. (Mas) todos cancelaram. A vida não é tão dramática quanto diz a imprensa. Estamos todos cientes da atividade vulcânica. Estas são ilhas vulcânicas!"

El Hierro é a mais vulcânica das Ilhas Canárias, e talvez por isso os moradores não estejam temerosos. A professora Carmen diz que seus alunos pintam os vulcões como algo colorido e divertido, e não como um fenômeno sinistro.

Joachim Gottsmann, vulcanologista na Universidade de Bristol (Grã-Bretanha), que lidera uma comissão europeia de estudos vulcânicos, explica que não há perspectivas claras de uma nuvem de fumaça - a exemplo da que se formou na Islândia no passado - se desenvolvendo nas Canárias.

"Até agora, a erupção ao sul de El Hierro é basicamente submarina", diz ele, acrescentando, porém, que isso pode mudar de uma hora para outra.

Sendo assim, uma nuvem de incertezas de fato paira sobre os moradores das Canárias. Eles bem que gostariam que a nuvem se dissipasse - ou, ao menos, que os turistas fossem para lá para ver com seus próprios olhos a atividade vulcânica.

A série ''The World'' é uma coprodução do Serviço Mundial da BBC, da Public Radio International (PRI) e da WGBH, em Boston.

Fonte: Terra noticias

================================================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Dia na Sagrada Escritura:

"Haverá consternação dos povos pelo bramido do mar e das ondas, mirrando-se os homens de susto na expectativa do que virá sobre o mundo, porque as forças dos céus se abalarão." (Lucas, 21,25)

Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 Empty Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Yvytu Qui 8 Dez 2011 - 16:05

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 2011120120h50mn
Chuva forte nas proximidades de Duque de Caxias (RJ)
http://www.climatempo.com.br/alerta-rio/radar.php

Yvytu

Mensagens : 121
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 62
Localização : Itajai SC BRASIL

http://ecovilas.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 Empty Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Yvytu Qui 8 Dez 2011 - 17:15

RIO DE JANEIRO: Muita chuva em Teresópolis
http://climatempo.com.br/noticias/67891/chuva-forte-em-teresopolis-rj/

Yvytu

Mensagens : 121
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 62
Localização : Itajai SC BRASIL

http://ecovilas.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 Empty Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Yvytu Qui 8 Dez 2011 - 19:19

Usuários OI, TIM, VIVO e CLARO, recebam de graça mensagens de Alerta. Envie SMS para 4000 (OI/TIM/VIVO) e 889 (CLARO) com o texto DCRJ.

Defesa Civil RJ : https://twitter.com/RioDefesaCivil

Yvytu

Mensagens : 121
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 62
Localização : Itajai SC BRASIL

http://ecovilas.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 Empty Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Yvytu Sex 9 Dez 2011 - 16:44

A chuva de 20 min que caiu ontem em Nova Iguaçu bastou para mostrar que a Prefeitura não se preparou para enfrentar as #chuvasRJ de verão.
Paulo Renato: https://twitter.com/paulorenatovaz

Yvytu

Mensagens : 121
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 62
Localização : Itajai SC BRASIL

http://ecovilas.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 Empty Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Yvytu Sex 9 Dez 2011 - 20:57

@FriNotcias: RT @AlertaNF A DC COMUNICA QUE NOVA FRIBURGO ENTRA EM ATENÇÃO ÀS 20:00 DE HOJE (09 DE DEZEMBRO DE 2011). #Alerta199 #Chuva #RJ

Gil kempers, Major BM, Diretor do CEstAD (Centro Estadual de Adm de Desastres) da Def. Civil do RJ. Físico e Teólogo.

Twitter
Gil kempers: https://twitter.com/gil_kempers

Blog
http://gilkempers.blogspot.com/

=====================================
SIMERJ
Aviso de chuvas moderadas/fortes,c/ raios,no VParaiba,Metrpolitana,CSul, Serrana,C.Verde e Baixada Litorânea. Noite de hj e madrugada 10/12.

Cariocas e fluminenses: seguir @SIMERJ_SEDEC é boa pedida nesta temporada de chuvas... #ficadica #Defesacivil #alerta199
https://twitter.com/SIMERJ_SEDEC

.

Yvytu

Mensagens : 121
Data de inscrição : 26/11/2010
Idade : 62
Localização : Itajai SC BRASIL

http://ecovilas.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC - Página 16 Empty Re: ATIVIDADE SOLAR, TERREMOTOS, VULCÕES, ETC

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 16 de 23 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 19 ... 23  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos