WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NOTÍCIAS DIVERSAS

+12
Zero
Chico
estel
Yvytu
sueli
fadinha
Eternia
bushido
Luiz
buscador da paz
AEROBOS
fox_2001
16 participantes

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Empty Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Convidad Sex 11 Nov 2011 - 19:04

E o Nominato parece que esqueceu do Fòrum Ascensão, hehehe. Vou ser sincero, se eu fosse ele, eu não reabriria o Fórum. Mas... Fiquemos esperando ao menos um pronunciamento oficial.

É interessante ver a força que o Ascensão tem. Mesmo bloqueado, nos últimos dias tem se mantido uma média de 10 visitantes online por lá.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Empty Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Luiz Sex 11 Nov 2011 - 19:13

Fala Martelo.

Não creio que ele ( Nominato) tenha esquecido, isso não, como bom Mineiro, ele vai saber o que faz, se já não está fazendo.

Quanto a reabrir, do jeito que a Net está ( cheia de aloprados) seria uma boa âncora para aqueles que realmente pensam em um Mundo melhor.

Não esqueça nunca daquilo que eu disse a respeito das Matrizes Internacionais não desejarem a abertura de um fórum com uma agenda missão Brasil.

Forte Abraço


PS: Editando , acabo de entrar no Orkut do Nominato e deixei várias mensagens acerca do Fórum. ( aguardemos)
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Empty Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Convidad Sex 11 Nov 2011 - 19:32

Pois é, Luiz, eu entendo que o Nominato tinha que aguentar uma carga energética muito forte ali... E creio que a intenção dele é se guardar mais pra Brisa e pro Manu, hehehe. Se ele não abrir, entenderei os motivos dele. E prossigamos aqui no Web na Luz nesta continuação do trabalho que ele fundou.

Vou deixar um recado pra Gota de Luz no facebook também. Se tiver alguma resposta dele, nos avise!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Empty Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Luiz Sex 11 Nov 2011 - 20:06

MARTELO QUERIDO

Acabo de mandar 2 ( dois) E-Mails para ele, ele tem no mínimo 2 ( dois) e eu os guardei.

Nos referidos E-Mails eu peço a ele que reabra ou faça um pronunciamento.

Repito, do jeito que a Net está, cheia de aloprados, além deste excelente fórum que graças ao AEROBOS podemos ainda se exprimir, o Nominato tem peso.

Como bom Mineiro, ele trabalha em silêncio e mais, desta vez, creio eu, Salvo Melhor Juízo, ele deve "selecionar" muito bem aqueles que vão participar, sem contar com a possibilidade de estar enfrentando problemas de implantação ( que são complexos, principalmente devido ao tamanho do mesmo) os quais podem atrasar um pouco.

De qualquer forma eu emiti mensagens via Orkut e via E-mails, vamos aguardar.

Outra coisa: Ele pode estar vindo aqui ler o que estamos escrevendo ( não descarte esta possibilidade)

Qualquer resposta que eu tiver ( caso eu tenha) eu aviso.

Interessante, ele conheceu a Brisa na AtLândida e se reencontraram aqui, muito bonito, e Manu ( o herdeiro) é o fruto de um Amor verdadeiro. Parabéns para ele, como ele disse uma vez, os Senhores do Karma foram muito benevolentes com ele.

Forte Abraço.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Empty Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  bushido Sáb 12 Nov 2011 - 8:06

Olá amigos.

O Nominato atingiu o objetivo dele. Basta ver o que estamos fazendo, prosseguindo com a obra dele, nos reunindo, debatendo sobre a espiritualidade e principalmente buscando o caminho da ascensão. Ele agiu como a mãe de um pássaro que ensina o filhote a voar. Quando este esta apto, por amor, a mãe o "abandona" para seguir o seu caminho livre, alçando vôos mais altos. Sinto que o Alexandre fez isso, nos libertando para esses vôos mais altos. Pessoalmente, o Nominato e fórum ascensão tem uma boa parcela de importância na minha jornada, assim como este fórum e vocês amigos. Nada nesta vida eh por acaso e trato estas experiências como um reencontro. Ficarei triste se o ascensão nao reabrir, mas muito feliz pelo Alexandre que fez o seu papel, cumpriu com a missão e esta vendo a obra ser continuada em nome dos Mestres Superiores e Cristo.
Esta eh uma singela homenagem a ti Alexandre Nominato e a todos os amigos deste e outros fóruns.

Abraços!
bushido
bushido

Mensagens : 94
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 55
Localização : por aí...

Ir para o topo Ir para baixo

NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Empty Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Convidad Sáb 12 Nov 2011 - 12:47

Olá Luiz,

Creio eu que o reencontro do Nominato e da Brisa foi mais um entre tantos reencontros - como, por exemplo, o reencontro das pessoas que hoje aqui estão no WNL. Era a missão do Nominato nos reunir, nós que certamente estamos trilhando este caminho juntos na Terra há muitas encarnações.

E, certamente, chegará o tempo em que se revelará aos nossos olhos a razão de estarmos reunidos. E todos poderão ver a grandiosidade do trabalho do Nominato.

Temos muito a agradecer a ele, com certeza.

Martelo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Empty Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Luiz Sáb 12 Nov 2011 - 15:21

Martelo e Bushido

Está tudo muito certo , devemos muito ao Nominato e assim vai, concordo com tudo.

No entanto, se o objetivo era nunca mais voltar com o fórum, isso deveria ser avisado doa a quem doer, aprendi com um amigo meu de uma alma muito elevada, embora fosse ateu ( o que nada significa) ele sempre dizia, nunca diga sim e depois não, se você pretende dizer não diga logo no início e ponto final.

Se não havia intenção de reabrir o fórum em 11.11. 2011 , que não se dissesse isso, alimentou-se expectativas desnecessariamente.

Falo isso tudo, mas ainda deixo uma ressalva: Quem sabe ainda não abre? Ninguém sabe o que está acontecendo, se a intenção era nunca mais reabrir, ele não diria sim para depois dizer não, eu ainda me recuso a acreditar nisso, aguardemos, o tempo dirá.

Outra coisa que eu ia me esquecendo: 11.11 caiu em uma sexta feira véspera de 4 dias de feriado, tendo em vista que segunda feira é ponto facultativo para o Nominato, é provável ele ter viajado com a família e vi também o Mago lá no fórum tentando entrar, grande Mago saudades.

Forte abraço a todos.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Empty Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  bushido Sáb 12 Nov 2011 - 20:27

Grande Luiz, companheiro e camarada de jornada, amigo Martelo, Zero, Estel e demais

Também concordo contigo, o Nominato colocou um "até breve" e isso gera expectativas. Mas, a vida dá muitas voltas e derrepente ocorre uma bifurcação em que temos que tomar decisões em qual caminho seguir. Isso, só o Alexandre poderá dizer (ou não). Quem sabe foi um até breve não no fórum, mas "nas quebradas da vida"? Tenho certeza que ele deve entrar aqui neste fórum como visitante e, talvez, "matar as saudades" da família que ele criou mas por obra do caminho que ele escolheu, ficou impossibilitado de voltar com o fórum...
Quem sabe? O Importante é que todos nós seguimos também, juntos neste momento. Talvez também aguardando a nossa bifurcação e seguir outros rumos...
De qualquer forma, curto cada segundo de tudo o que é postado aqui e curto cada segundo essa interação que existe entre pessoas maravilhosas que aqui frequentam, sobretudo você amigo Luiz.

Forte abraço especial para ti e à todos
bushido
bushido

Mensagens : 94
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 55
Localização : por aí...

Ir para o topo Ir para baixo

NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Empty Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  fadinha Sáb 12 Nov 2011 - 21:00

Oláqueridos!

O 11:11:11 não é para todos nós e sim para um povo de Órion que veio à Terra com missão especial - aliás todos nós temos missão especial por aqui, não é verdade? mas nem todos somos de Órion, eu por exemplo...não sou.
O 11:11 foi descrito como um portal pela primeira vez por Solara. O 11 é um número Mestre na Numerologia, assim como o 22, o 33, o 44...

"Pulei" algumas questões mais específicas mas podem ser verificadas no site oficial do11:11 de Solara.

Nada como a própria Solara para explicar:


PERGUNTA: O 11:11 é um Portal Estelar?

SOLARA: Não no sentido usual em que esta palavra é usada, contudo eu acho que podemos dizer que o 11:11 é o portal definitivo. O Portal 11:11 é a ponte entre dualidade e Unicidade. É uma ocorrência extremamente rara, uma a cada dois éons, a qual nos oferece a oportunidade sem precedentes de acelerarmos as espirais evolucionárias.

PERGUNTA: Como posso saber se uma Ativação do 11:11 é uma ativação verdadeira?
SOLARA: A resposta curta é que se for uma ativação verdadeira, estará neste site. :-) Eu não estou dizendo isso de uma maneira egóica, mas por que eu tenho dedicado muito da minha vida para manter o 11:11 puro, íntegro e verdadeiro. Eu tenho escrito sobre o 11:11 por 20 anos e existe um grupo de pessoas realmente engajadas por todo o mundo que ajudaram a fazer acontecer....

Nós estamos lidando com a jornada inteira através do Portal 11:11 que abriu em 11 de Janeiro de 1992 e vai fechar em 11 de Novembro de 2011. O 11:11 é a ponte entre dualidade e Unicidade. As únicas Ativações 11:11 durante este tempo são aquelas dos Onze Portais dentro do Portal 11:11. Sete delas já foram ativadas.

Entretanto eu sei que existem pessoas que pegam a onda do 11:11 sem conhecerem totalmente o que realmente isso seja. Eles podem sentir que é algo verdadeiro e forte e elas querem de alguma maneira se apropriar disso para o trabalho que estão fazendo. Infelizmente antes de integrar as energias do 11:11 em suas vidas vivendo na Realidade Maior e vivendo na Unicidade, elas acham mais fácil distorcer o 11:11 e usá-lo para promover suas próprias agendas.

Eu conheço pessoas que colocam suas próprias Ativações do Portal 11:11 em diferentes horários com diferentes focos. Elas misturam as informações sobre o 11:11 de meus livros e site com suas próprias canalizações, o que resulta numa deturpação confusa com nenhuma ressonância verdadeira. Lamentavelmente estas são respostas baseadas ainda na dualidade.

Sinais a observar que denotam falsas Ativações do 11:11 são referências a chakras, Mestres Ascensos, Consciência Cristã & Ascensão, os quais são todos parte da "espiritualidade da dualidade" e não da Realidade Maior.

O perigo da informação distorcida sobre o 11:11 é que diminui a participação na totalidade de nosso Ser Único no verdadeiro Portal 11:11, o que é de vital importância para a total sobrevivência do planeta nestes críticos Tempos de Finalização. Faz com que as pessoas sintam que estão fazendo alguma coisa, quando na verdade elas não estão.


PERGUNTA: Eu estive envolvida com este trabalho por mais de 20 anos... e sempre está para acontecer... a grande mudança... e eu continuo esperando, esperando, esperando... todo mês nós deveríamos estar começando nossas maravilhosas e assombrosas novas vidas... e então todo mês nada acontece... eu estou ficando extremamente frustado(a) a respeito disso estar sendo sempre empurrado para o infinito!

SOLARA: Eu sei o que você quer dizer. Está parecendo levar um longo tempo para alcançar nossas Novas Vidas. Mas quando eu olho para a extensão de quanto nós mudamos: deixar ir o passado e comportamentos antigos, o aprendizado de fazer as coisas de modo novo, então eu entendo e valorizo cada parte deste extenso processo.
Nós estamos no processo de nos tornarmos VERDADEIROS. Isto não é algo superficial. Isso nos afeta em todos os níveis possíveis, diretamente no âmago. Não vamos colocar nosso foco em um destino indefinível, mas vamos honrar o poder da jornada em si.

PERGUNTA: Existe algum grupo do 11:11 em minha região?
SOLARA: Pela primeira vez, nós agora temos Grupos Âncora da Ascensão do Ser Único contínuos em todo o planeta. Antes, os Grupos Âncora somente se juntavam para preparar uma Ativação específica do Portal 11:11. Existe uma lista do Grupos Âncora neste site, a qual é continuamente atualizada. Se você não encontrar um em sua região, você pode considerar a idéia de organizar um você mesmo. Grupos Âncora vão ter uma função crítica e importante nos tempos que estão por vir. Eles são um dos alicerces do nosso Ser Único.

PERGUNTA: O que é uma Estrela-Nascida?

SOLARA: Muitas pessoas tem uma concepção errada de que a Estrela-Nascida seja uma enorme empresa. Na verdade é somente o nome da minha minúscula editora. No momento eu sou a única pessoa na Estrela-Nascida. A Estrela-Nascida não tem membros, apesar de existirem pessoas por todo o mundo alinhadas com o 11:11. Neste exato momento, eu estou em processo de criação de uma nova editora com um novo nome, a qual vai assumir a publicação de todos os meus livros assim como de outros que estejam alinhados com a Realidade Maior.

PERGUNTA: O 11:11 é uma religião?SOLARA: De modo algum, definitivamente não é uma religião. É mais um modo de vida ou um modo de ser. Se você está alinhado (a) com o 11:11, isto não quer dizer que você deve abandonar sua religião. Quer dizer que você deve ser íntegro e verdadeiro e viver o seu amor. O 11:11 é também uma cosmologia e um mapa da nossa jornada evolucionária da dualidade para a Unicidade.

(..................................)
PERGUNTA: O que está acontecendo comigo? Eu acho que tudo a minha volta está mudando. Meu velho mundo simplesmente não me diz mais respeito. Eu tenho medo que vou perder todos os meus amigos, já que eu nem consigo mais manter conversas triviais.

SOLARA: Parabéns! Você está obviamente caminhando mais profundamente para dentro do Invisível. Quando isto acontece, é como se seu antigo mundo virasse do avesso & você vê tudo com novos olhos. Isto é verdadeiramente bom! Agora você pode VER MAIS AMPLAMENTE e ver onde você verdadeiramente está. Quanto às conversas triviais... muitos de nós acha este blá blá blá superficial praticamente impossível de se manter hoje em dia. Elas somente atravancam o que é verdadeiro. Se os seus amigos não conseguem se comunicar com você em um nível mais profundo, então procure por novos amigos que consigam fazê-lo.

PERGUNTA: Você poderia explicar o conceito de dualidade?

SOLARA: Dualidade é o sistema de crença segundo o qual nós temos vivido até agora. Tudo neste mundo foi baseado nas leis da dualidade. Dualidade está baseada em oposição e polaridade; de como sempre existem duas metades para fazer um inteiro e que tudo tem sua polaridade oposta. Na polaridade sempre existe o conceito de separação. Alguns exemplos são: dia-noite; masculino-feminino, bom-mau, feliz-triste, amor-ódio, ação-reação, espiritual-físico & num nível mais vasto Terra-Estrela. Dualidade tem sido nosso alicerce subjacente há muito tempo.

Agora com a maciça mudança para a Unicidade, nós estamos vendo que existe uma Verdade Maior, uma totalidade maior. Nós somos todos partes do Todo. Nada está separado do Todo. Noite & dia formam uma unidade mais ampla que está ancorada no Eterno Não-Tempo. Nós todos contemos polaridades masculinas e femininas. Existe um Amor Maior, que tudo penetra, o qual engloba todas as emoções e que está ancorado no Coração Único. O Espiritual e o Físico se fundiram e nós agora percebemos que tudo é sagrado. E nós estamos nos tornando Seres Terra-Estrela quando ancoramos o Invisível dentro de nossos próprios corpos físicos. Assim o alicerce subjacente de nosso sistema de realidade está se transformando profundamente.

PERGUNTA: Onde você consegue suas informações? Você é um canal?

SOLARA: Definitivamente eu não sou um canal. Eu simplesmente relembro... Desde que eu era menina, eu sempre quis saber de tudo, especialmente a verdade por trás do que estava sendo apresentado como real. Eu nasci com um bom conjunto de filtros da verdade, o que quer dizer que qualquer coisa não verdadeira, simplesmente não era aceito por mim. É algo que eu consigo sentir em minhas células e eu sempre fui capaz de confiar nelas.

Eu estive na Terra por um longo tempo, desde antes da existência do tempo. Eu estou certa de que meu longo ciclo de experiências sobre a Terra me ajudou a desenvolver meu conhecimento e acessar o Um. Todo mundo tem o potencial para acessar completamente o Um; mas, talvez, eu tenho explorado isso mais do que nunca.

PERGUNTA: Eu tenho ouvido falar sobre pessoas que já atravessaram o Oitavo & Nono Portais do 11:11. Qual sua opinião a esse respeito?

SOLARA: Várias pessoas tem me contatado através dos anos dizendo que elas atravessaram os Portais 11:11, que ainda não foram ativados. É óbvio que pela natureza do seu entendimento sobre estes Portais que elas não vivenciaram verdadeiramente estes Portais. Tudo o que eu posso dizer é que as energias dos Portais são inimaginavelmente diferentes de tudo o que vivenciamos previamente. Um Portal 11:11 só pode ser ativado por nossos grandes grupos que se reúnem juntos como o Ser Único. E até que um Portal seja ativado, aquelas energias não estão prontas para se manifestarem neste planeta, simplesmente porque nós não estamos prontos ainda. Eu não conheço ninguém, inclusive eu mesma, que tenha dominado completamente as energias dos Portais que já foram ativados.

Se pessoas tentam passar apressadamente através dos Portais, ou se iludem pensando que eles passaram através dos Portais não-abertos, tudo que elas estão fazendo é boicotarem a si mesmas de receber a iniciação e transformação completas possíveis dentro do Portal que estamos atravessando no momento. Porque esta pressa? Lembre-se, o poder está na jornada em si mesma, não na pressa em alcançar o suposto destino.




PERGUNTA: De quê se trata o 11:11?

SOLARA: Eu coloquei muita informação sobre o 11:11 neste site e em meus livros, especialmente "Como Viver Grande em um Planeta Pequeno" (que no Brasil, foi publicado pela Editora Madras com o nome: "Os Guardiões Celestias: Há umNovo Mundo Esperando Por Você" ? N.T.), "11:11 ? Dentro do Portal" e "EL*AN*RA: A Cura de Órion". É por isso que eu escrevi estes livros e criei este site. No momento estou reescrevendo totalmente meu livro "11:11", o qual terá agora o novo sub-título "A Jornada para a Unicidade". Estará disponível em meados de 2006 e terá muitas novas informações sobre o 11:11.



[color=blue]PERGUNTA: Eu nasci em uma data especial, como 11 de Novembro, 11 de Janeiro ou tenho uma data de nascimento que soma 11, ou nasci às 11:11 horas. O que isto significa?[/color

]SOLARA: Eu recebo muitos emails com esta pergunta. Obviamente significa que você está alinhado(a) com as freqüências do 11:11. Significa que está na hora de você despertar e sacudir de cima de você o velho sistema de realidade baseado na dualidade e se alinhar com a Unicidade. É tempo de você ser Íntegro e Verdadeiro e viver o seu Amor. E ajudar outros a fazer o mesmo.

(......................)

PERGUNTA: O que você quer dizer com "Muitos estão ainda passando pelo Primeiro Portal, enquanto outros ainda devem entrar no 11:11"?
SOLARA: 11:11 é a ponte entre dualidade e Unicidade. Nós não passamos todos ao mesmo tempo pelo Portal 11:11. Alguns estão fazendo esta jornada há um longo tempo, outros estão saindo somente agora da dualidade. Os Portais do 11:11 não são atravessados de uma maneira totalmente linear. Assim que entramos no Portal 11:11 e começamos a nos desprender da dualidade, nós começamos a vivenciar as lições e iniciações de cada Portal do 11:11 que já foi ativado. E alguns de nós já estão vivenciando a entrada das energias do 8º Portal.
Conforme progredimos através do Portal 11:11, nós vivenciamos simultaneamente as energias de todos os Portais já ativados. Por exemplo, eu já posso estar vivenciando algumas das energias do 8º Portal, mas eu também posso estar ainda vivenciando as energias de "Reconfiguração do meu Labirinto Evolucionário" do 4º Portal e as energias do "Vendo o Invisível" do 7º Portal.

PERGUNTA: O que é o 12:12 e qual é sua ligação com o 11:11?


SOLARA: Eu tenho respondido esta pergunta muitas vezes, inclusive no meu livro "Como viver Grande em um Planeta Pequeno". O 12:12 NÃO tem ligação com o 11:11. Ele foi criado para distorcer e sombrear as energias do 11:11. E dá muito dinheiro a algumas pessoas! O 11:11 é um Número Mestre. Números Mestres tem dígitos duplos como 11, 22, 33, 44, 55, 66, 77, 88, 99. Esta é a seqüência da passagem acelerada para a Unicidade e totalidade. Ir do 11:11 para o 12:12 seria voltar atrás para um padrão baseado na dualidade.

PERGUNTA: Como as pessoas se conscientizaram pela primeira vez do Portal 11:11, de sua existência e necessidade?
SOLARA: A Conscientização dos Onze Portais dentro do Portal 11:11 veio logo após a Primeira Ativação do 11:11 em 11 de janeiro de 1992. Isso foi quando nós tivemos nosso primeiro vislumbre da vasta extensão do 11:11. Nós também percebemos que nossa passagem através do Portal precisava ser transformada em níveis que nós apenas podíamos imaginar.

Os Onze Portais são faixas de freqüência energética, muito similares às eclusas de um canal. Logo antes de entrarmos em um Portal, nós alcançamos o fim da estrada na qual estávamos viajando. O que nós precisamos fazer é mudar nossa energia e conscientização para um nível totalmente novo. Isso acontece quando entramos na eclusa do canal. Então nós precisamos esperar até que a água suba até o novo nível (ou que o novo Portal seja ativado). Assim que isso acontece, então a porta se abre e nós prosseguimos no novo nível.





PERGUNTA: Algumas pessoas próximas a mim faleceram em 11 de Novembro, ou as 11:11 da manhã ou da noite. O que isto significa?

SOLARA: Significa que eles escolheram um momento realmente muito bom para deixar o planeta. Que eles viram as suas visões continuamente pela maior distância, por todo o caminho para o Coração do Um. Esta é uma forte confirmação de que seus espíritos sabiam o que estavam fazendo e que agora eles estariam servindo ao Um de um nível mais vasto.


http://www.nvisible.com/portugues/Questionspor.html







fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Empty Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  fadinha Sáb 12 Nov 2011 - 21:13

Vejam o texto do site oficial do Portal 11:11:11...

http://www.nvisible.com/portugues/11-11-11por.html

11/11/11 e o 11:11

Tradução por Cris Boog

Nós estamos nos movendo para perto da importante data de 11 de Novembro de 2011, ou 11/11/11.

Esta era a data onde nós supúnhamos que o Portal 11:11 iria fechar. Entretanto, ficou cada vez mais claro que o Portal 11:11 não irá fechar nesta data, nem irá fechar no futuro próximo. Isto não significa que haverá mais Ativações de Portais depois da última ativação do Décimo Primeiro Portal em 2012. Mas significa sim que estamos recebendo mais tempo para fazer a mudança completa do velho Modelo da Dualidade para o Modelo da Unidade.

Não haverá Ativação de Portal do 11:11 no 11/11/11 já que tantos eventos "11:11" diferentes estão marcados para este dia. Isto tornaria as energias dispersas ao invés de focadas. Ao invés disso, nós recebemos uma visão muito forte do que é para nós fazermos neste dia.

Nós sentaremos como Sentinelas Silenciosos por todo o mundo em 11/11/11, em grupos grandes e pequenos. Os sentinelas Silenciosos são seres vastos que sustentam os Mundos dentro de Mundos em equilíbrio e mantém o entrelaçamento das malhas nos multiversos. Eles se colocaram em posição no exato momento antes da criação do Tempo para servirem de pinos de estabilização para este universo dimensional.

Os Sentinelas Silenciosos não são separados de nós. Nós somos as duas coisas, seres físicos e Sentinelas Silenciosos. Eles são simplesmente uma parte da vastidão de nossos seres infinitos. Sentinelas Silenciosos vêem e sentem tudo. Quando perturbações ocorrem nos Mundos dentro de Mundos, eles espalham as malhas para que tudo possa se mover livremente em suas novas posições dentro de um Paradigma totalmente Novo. Eles observam tudo com neutralidade e imenso amor e não tentam mudar nada, mas, ao incorporarem AMOR PURO DO CORAÇÃO e fortalecendo a ressonância da Verdade, eles emanam uma influência poderosa de estabilização.

fadinha


fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Empty Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Convidad Sáb 12 Nov 2011 - 22:46

Luiz escreveu:Martelo e Bushido

Está tudo muito certo , devemos muito ao Nominato e assim vai, concordo com tudo.

No entanto, se o objetivo era nunca mais voltar com o fórum, isso deveria ser avisado doa a quem doer, aprendi com um amigo meu de uma alma muito elevada, embora fosse ateu ( o que nada significa) ele sempre dizia, nunca diga sim e depois não, se você pretende dizer não diga logo no início e ponto final.

Se não havia intenção de reabrir o fórum em 11.11. 2011 , que não se dissesse isso, alimentou-se expectativas desnecessariamente.

Falo isso tudo, mas ainda deixo uma ressalva: Quem sabe ainda não abre? Ninguém sabe o que está acontecendo, se a intenção era nunca mais reabrir, ele não diria sim para depois dizer não, eu ainda me recuso a acreditar nisso, aguardemos, o tempo dirá.

Outra coisa que eu ia me esquecendo: 11.11 caiu em uma sexta feira véspera de 4 dias de feriado, tendo em vista que segunda feira é ponto facultativo para o Nominato, é provável ele ter viajado com a família e vi também o Mago lá no fórum tentando entrar, grande Mago saudades.

Forte abraço a todos.

Luiz querido amigo, a diferença entre dois homens com cabelos brancos é:
pra um, o tempo passou e pro outro, o tempo o ensinou...voçê é o segundo homem....
parabéns!
como diria o falecido ibrahim sued...
ademã, que eu vou em frente....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Empty Compartilha

Mensagem  fox_2001 Dom 13 Nov 2011 - 0:39

NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Guerreiro

"Em todo homem existem centenas de homens: o homem tem possibilidades infinitas: basta pensar que um manifesto, colado a uma parede, com uma ordem de mobilização, transforma, de um dia para outro, um pacífico estudante num guerreiro".

"Um guerreiro da luz jamais desiste de seus sonhos."

Compartilha o Amor e um Odor
Compartilha um prato de comida, um fato e um sapato
Compartilha uma visita na natureza e um banho com o gato
Compartilha o coração com o Amigo e com o irmão
Compartilha Sabedoria com o aluno e o sabichão
Compartilha felicidade, mágoas e tristeza com destreza
Compartilha esta canção, inventada por um irmão.
Compartilha a melodia com a melancolia

Simplesmente compartilha

Bom fim de semana
Namasté
Mário
fox_2001
fox_2001

Mensagens : 60
Data de inscrição : 26/10/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Empty Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Luiz Dom 13 Nov 2011 - 2:14

OBRIGADO BUSHIDO, MARTELO, PONTO ALTO E FOX-2001


O CARINHO E A AMIZADE DE VOCÊS PARA MIM É UM PRIVILÉGIO E UMA HONRA.


FADINHA QUERIDA

OBRIGADO PELA POSTAGEM E PELOS ESCLARECIMENTOS, VERIFICA-SE FÁCILMENTE QUE AS PESSOAS QUE AQUI ESTÃO NESTE FÓRUM, REMANESCENTES DO FÓRUM DO NOMINATO ( e outros não remanescentes) SÃO PESSOAS DE UMA QUALIDADE ESPIRITUAL MUITO BOA, PARABÉNS A TODOS SEM EXCEÇÃO .

ME SINTO PEQUENO PERTO DE VOCÊS MAS AMADO POR TODOS, QUE LUZ TEVE AEROBOS EM NOS CONCEDER ESTE ESPAÇO, SÃO RAROS NA WEB ESPAÇOS COERENTES COMO ESTE.

FORTE ABRAÇO A TODOS
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Empty Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Convidad Dom 13 Nov 2011 - 9:02

Olá Luiz, Bushido e todos!

Falei com a Gota de Luz e ela disse que nem ela tá sabendo de nada... Vamos ficar mesmo aguardando pra ver se o Nominato dá alguma posição.

Abraços,

Martelo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Empty Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  fadinha Dom 13 Nov 2011 - 13:22

LUIZ,

"FADINHA QUERIDA

OBRIGADO PELA POSTAGEM E PELOS ESCLARECIMENTOS, VERIFICA-SE FÁCILMENTE QUE AS PESSOAS QUE AQUI ESTÃO NESTE FÓRUM, REMANESCENTES DO FÓRUM DO NOMINATO ( e outros não remanescentes) SÃO PESSOAS DE UMA QUALIDADE ESPIRITUAL MUITO BOA, PARABÉNS A TODOS SEM EXCEÇÃO ."

Obrigada, querido.

Você também achou que esta história do 11 terminou em chabú? de qualquer forma o que era não é mais. A Solara, em que pese sua fama internacional enorme (o que aprendi com ela não tem preço) parece que simplesmente pegou carona na energia que entrou com tudo em 1992 após a Convergência Harmônica de 1987.
Mas não devemos criticar porque as reuniões sempre foram com boa intenção e pela evolução do Planeta. Poderíamos dizer que de boas intenções o inferno está cheio, mas não é o caso.
Quando se faz orações e mantras em grandes grupos pelo mundo afora e no mesmo horário, com a intenção do bem coletivo, certamente grandes quantidades de Luz são dispensadas para esta nossa Terra tão precisada.
A comentar apenas a idéia de que em 2012 noto que há muitas opiniões que não provém dos maias.
Portanto...certamente a Terra continuará com esse processo de mudança, mas quanto a acabar a Terra...vamos esquecer isso, ela não vai acabar, mas um dia, quando este processo de mudança estiver acabado a Terra terá outra configuração, tão menor quantidade de terras, será a era de aquário literalmente: terra, planeta da água.
Note como a nossa civilização avançou a passos gigantescos desde 1850, após a descoberta da máquina a vapor. No século dezenove e no início do vinte ainda caminhou um poco mais lento o processo, mas a partir do final do século vinte, ninguém mais consegue acompanhar. Olha que maravilha é a internet. Se antes em 50 anos dobrou o conhecimento, hoje, dobra em menos de 5 anos.
Resta-nos usar o conhecimento com Sabedoria e dosar com Amor e Vontade Divina.
Posso comentar um fato que aconteceu em minha vida?
Em 2001 eu estava havia 4 anos totalmente afastada da vida espiritual tamanha a decepção que tive com as pessoas do meio.
Mas, comecei a me lembrar que desde 1987 meu avanço espiritual foi caminhando a passos largos e, porque não dizer? gigantescos. Em 1992 foi um ápice. Porém me decepcionei muito em quem depositei minha confiança.
Então, me lembrando disso, fiz um relaxamento e pedi de coração que minha família espiritual se apresentasse porque eu já não acreditava em mais ninguém e eu sabia que tudo o que eu tinha vivido era verdadeiro. Pedi, ainda que se apresentasse de forma muito concreta para eu saber o que é a verdade nessa Terra porque eu estava em dúvida.
Em mais ou menos 2 a 3 dias tive a minha resposta de tal forma concreta que nunca pude questionar.
Sei poucas verdades a meu respeito mas o que sei são verdades.
Acho que há esse caminho interior que a gente pode percorrer para saber algumas coisas a respeito de nossa família verdadeira, nossa origem e o mais, que venha de outras pessoas a gente tem que ter cuidado.
Há muito poucos extraterrestres que não moram na Terra nos visitando.

Fique com a Luz, obrigada pelas palavras carinhosas.

Ah, você leu a parte do que o Nominato escreveu sobre reabrir, se reabrisse o site, com outras pessoas como membros? sim, parece que um dos motivos do site fechar foi esse o assédio dos involutivos e por isso quando o Martelo fala da energia que o Nominato tinha que enfrentar, digo, não apenas ele, compreendo perfeitamente, muita gente reclamava disso e saia como por exemplo o Anselmo.

fadinha


fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Empty Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Luiz Dom 13 Nov 2011 - 15:04

OI FADINHA.

VOCÊ DISSE ALGO MUITO CERTO:

Quando se faz orações e mantras em grandes grupos pelo mundo afora e no mesmo horário, com a intenção do bem coletivo, certamente grandes quantidades de Luz são dispensadas para esta nossa Terra tão precisada.

ISSO FOI O QUE OCORREU EM 11.11.2011.

VOCÊ TAMBÉM DISSE:



Ah, você leu a parte do que o Nominato escreveu sobre reabrir, se reabrisse o site, com outras pessoas como membros? sim, parece que um dos motivos do site fechar foi esse o assédio dos involutivos e por isso quando o Martelo fala da energia que o Nominato tinha que enfrentar, digo, não apenas ele, compreendo perfeitamente, muita gente reclamava disso e saia como por exemplo o Anselmo.

ISSO PODE RETARDAR UMA POSSÍVEL REABERTURA, POIS A MESMA, CASO OCORRA, VAI REQUERER UMA "SELEÇÃO" CRITERIOSA DE QUEM PODERÁ ENTRAR E QUEM NÃO PODERÁ.

MUITO OBRIGADO MAIS UMA VEZ.

FORTE ABRAÇO.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Empty Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Zero Seg 14 Nov 2011 - 9:50

Luiz

Quando digo nada mudou é figurado

fique na paz

Mais imagens no m´nimo intrigantes

NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Verclearnib
Tem alguma coisa acontecendo! Outra imagem obtida por uma câmera de segurança no Alaska. Mais uma vez, vemos uma estranha presença no céu. Uma presença intrusa que aqueles que controlam as informações insistem em negar!....


NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Shenzou3
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Empty Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Luiz Seg 14 Nov 2011 - 15:04

Zero disse:

Luiz

Quando digo nada mudou é figurado

Eu sei disso meu querido, tu és uma grande alma.

Realmente pode ser que algo esteja acontecendo e para variar um pouco eles escondem.


Forte Abraço.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Empty Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  fox_2001 Ter 15 Nov 2011 - 22:06

fonte:
http://gizmodo.com/5859081/why-is-china-building-these-gigantic-structures-in-the-middle-of-the-desert
Um satélite da Google Maps localizou uma série de estruturas que formam padrões bizarros nas planícies inóspitas do deserto de Gobi, na China.

O burburinho na Internet acerca do seu propósito tem estado a aumentar e existem já várias teorias. Em sites como o Guizmodo os internautas são estimulados a investigar e tentar adivinhar afinal «porque está a China a construir estas estruturas gigantes no meio do deserto?».

Instalações militares, alvos para teste de armas, satélites potentes que permitem receber e enviar mensagens para o espaço, as teorias são várias e o seu número não pára de aumentar.

Para aguçar mais a curiosidade e incrementar a intriga, estas construções localizam-se numa zona do noroeste da China que se sabe ser utilizada pela superpotência asiática como local para construir equipamento militar, espacial e nuclear.

De acordo com o Daily Mail, alguns internautas estão preocupados de que se trate de um local de treino para atacar os EUA e estão a sobrepor o mapa das construções nos mapas de cidades norte-americanas.

Esta é a segunda vez que, em poucos dias, a Google divulga imagens de possíveis instalações secretas.

Na semana passada foram publicadas imagens de construções onde, supostamente, o Irão estará a desenvolver armas nucleares. As imagens foram tornadas públicas depois de ter sido conhecido o relatório da Agência para a Energia Atómica, segundo o qual o Irão estará, efectivamente, a desenvolver armas de destruição maciça

NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Medium_d74e9bfdf3d720f578419966b0eb4ca9
fox_2001
fox_2001

Mensagens : 60
Data de inscrição : 26/10/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Empty Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Zero Seg 21 Nov 2011 - 14:05

Ola a todos

Estava vendo algumas noticias e me deparei com esta que é no minimo curiosa, no site abaixo, quando abrimos a pagina tem um fundo totalmente preto, mas se voce selecionar a pagina toda, como se fosse copia-la aparece um contador que hoje esta em 15 dia e algumas horas, alguém tem ideia do que seja ?


http://illuminati.org/
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Empty Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Chico Seg 21 Nov 2011 - 20:52

E é uma contagem regressiva.

O que tem de especial daqui a duas semanas, dia 6 de dezembro? E vindo de uma página dos Iluminatti? Seria uma crise financeira definitiva?

Chico

Mensagens : 32
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Empty Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Zero Qui 24 Nov 2011 - 7:47

Nibiru, o planeta do armageddon, apocalipse, juizo final.
Para quem não assistiu o vídeo [1] que eu postei anteriormente, faço abaixo um resumo das informações nele apresentadas:
1. Em 1982 a NASA reconheceu a possibilidade de um planeta solar extra.
2. Em 1983 a NASA lança o IRAS (Infrared Astronomical Satellite - Satélite Astronômico de Infravermelho), que localizou um objeto muito grande (nessa faixa espectral).
3. O jornal Washington Post entrevistou, na ocasião, um cientista do JPL-IRAS (Jet Propulsion Laboratory): "Um corpo celeste possivelmente tão grande como Júpiter e tão próximo da Terra que pode ser parte deste sistema solar foi encontrado na direção da constelação de Orion, por um telescópio em órbita. Tudo o que posso dizer é que nós não sabemos o que é isso", disse Gerry Neugebauer, cientista chefe do IRAS. Todos os governos sabem sobre isto e eles estão tomando providências para sobreviverem à passagem do Planeta X (Nibiru) que está vindo, para manter intacto seus poderes.
4. Eles sabem que eles não poderão salvar a todos, e portanto somente salvarão aqueles que eles acharem que vale a pena salvar. Eles têm um plano, e você tem?
5. Existem coisas simples que você pode fazer hoje para atravessar os anos difíceis que virão. Apesar do que dizem os catastrofistas e negativistas, nossos ancestrais (pelo menos parte deles) sobreviveram cataclismas semelhantes, e portanto nós também podemos!
6. O que é Nibiru? Nibiru é um de muitos planetas que orbitam uma Estrela Escura (Dark Star) ou Anã Marrom (Brown Dwarf). Esta Estrela Escura tem cinco planetas menores, um sexto planeta do tamanho da Terra que abriga vida (Homeworld), e o sétimo é o planeta ou objeto que nós chamamos de Nibiru.
7. O Homeworld é muito parecido com a Terra e é onde moram os Annunaki, "os Gigantes ou Deuses de Antigamente". Nibiru é na maior parte inabitável.
8. Quando a Estrela Escura fica no periélio (posição mais próxima do nosso Sol), entre 60 e 70 AU [AU=Astronomical Unit=unidade astronômica igual à distância média entre a Terra e o Sol], a órbita de Nibiru, que fica a 60 AU da Estrela Escura, possui uma órbita suficientemente alongada para atravessar nosso sistema solar, geralmente nas proximidades da órbita de Júpiter, apesar que isso pode variar.
9. A inclinação orbital de Nibiru é cerca de 30 graus com relação ao nosso plano solar ou da eclíptica. Quando Nibiru atravessa nosso sistema solar em movimento retrógrado (sentido oposto) com relação aos demais planetas, algumas vezes ele desloca os planetas causando perturbação generalizada neste processo.
10. Sua passagem é momentosa mas rápida, levando apenas algumas semanas, ou meses no máximo, após o que ele desaparece de vista. Ele tem a cor vermelha, com uma cauda cheia de entulhos, e é circundado por várias luas.
11. Nibiru e/ou suas luas foram responsáveis pela destruição de Maldek, que agora é o Cinturão de Asteróides (localizado entre as órbitas de Marte e Júpiter). Ele também causou as crateras e cicatrizes superficiais na nossa Lua e nos planetas do nosso sistema solar, assim como as inclinações axiais variáveis dos planetas em suas órbitas.
12. Ele causou o afundamento da Atlântida e o Dilúvio de Noé. Ele é o vínculo físico (ou "balsa") entre nosso sistema solar e o sistema da Estrela Escura (Estrela anã marrom).
13. Nibiru tem sido chamdo de Disco Alado (com asas) ou com chifres (horned) pela humanidade do passado (por causa de sua aparência no céu, veja o citado vídeo).
14. Fatos: Quando Nibiru aproxima-se do sistema solar interior, ele irá acelerar rapidamente por debaixo da eclíptica, passando atrás e por baixo do Sol antes que ele passe para cima da eclíptica num ângulo de 33 graus.
15. A NASA está observando Nibiru agora a partir de seu novo telescópio do Polo Sul (S.P.T.=South Pole Telescope), numa área do Polo Sul.
16. Nibiru será visto primeiramente pelas pessoas normais em 15 de maio de 2009, como um pequeno objeto vermelho. Ele estará se movendo para cima a partir de debaixo da órbita da Terra. Isto significa que até 2009, a única forma de ver Nibiru é de um local muito ao sul do nosso planeta (extremo sul de Chile e Argentina).
17. A seguir apresenta-se uma foto tirada por uma pessoa normal, mostrando como Nibiru se apresenta agora em 2007, quando visto de uma área do extremo sul do planeta. Que fique claro, está foto é real! [Refere-se ao conjunto de 3 fotos, na mesma horizontal, mostrada em [2]].
18. Em maio de 2011, haverá visão a olho nú por todas as pessoas. Em 21 de dezembro de 2012, Nibiru irá passar pelo plano da eclíptica e será visto como uma estrela vermelha brilhante e irá parecer um segundo sol, do tamanho aproximado da nossa Lua. Terremotos e clima muito perturbado irá ocorrer.
19. O pior, no entanto, deve vir em torno de 14 de fevereiro de 2013, quando a Terra se move entre Nibiru e o Sol. Haverá deslocamento dos polos e inclinação planetária. Ocorrerá grandes mudanças na Terra, Mega-terremotos e mega-tsunamis em escala global.
20. A partir de 1 de julho de 2014, Nibiru não irá mais afetar nosso mundo pois ele irá se afastar desta parte da galáxia. A NASA sabe sobre Nibiru e, para não gerar pânico na população, não divulga essa verdade.
21. Insiders da NASA, D.o.D. (Department of Defense), a inteligência militar nacional, o S.E.T.I. e a C.I.A. especulam que 2/3 da população do planeta podem perecer durante o próximo deslocamento dos polos causado pela passagem de Nibiru.
22. Outros 2/3 daquelas pessoas que sobreviverem inicialmente, podem morrer de fome e pela exposição aos elementos climáticos, dentro dos 6 meses seguintes.
23. A maioria das agências governamentais secretas dos USA está totalmente ciente do que é esperado e estão se preparando. O Vaticano está totalmente ciente do que é esperado. O público não está sendo prevenido, nem está sendo dado a ele a chance de se preparar!
24. O volume de vazamentos de insiders, de observatórios e do Vaticano está rompendo a barragem e liberando essas informações. A história mais importante da Terra em mais de 3.000 anos está se libertando das amarras feitas pelos controladores dos mercados financeiros.
25. Esses controladores colocam o dinheiro em maior estima do que a vida humana. Ao público pode ser dada uma chance de se preparar se ele for informado. Muitos locais da Terra estão agora, nesta data, tendo uma pequena amostra dos eventos vindouros.
26. Conhecimento é Poder, Compreensão é Sabedoria! Você está preparado? Que a Paz sempre te acompanhe...
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Empty Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  ELISABETE Qui 24 Nov 2011 - 9:36

É, A COISA É IMPRESSIONANTE, FICO A PENSAR ONDE NOSSO DEUS JAVE COLOCARÁ TANTAS ALMAS?

NÃO CREIO NESSA CATASTROFE COMO DISIMADORA DA HUMANIDADE, MAS ACHO QUE ALGUMAS CENTENAS
DEVERÃO PARTIR COMO PARTE DA LIMPEZA DA TERRA.

UM ABRAÇO - ELISABETE
ELISABETE
ELISABETE

Mensagens : 102
Data de inscrição : 30/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Empty Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  estel Qui 24 Nov 2011 - 10:42

É tão impressionante que a gente até duvida.

Vamos esperar e orar para que todos estejam preparados para quando chegar a hora.

Abraços,
Estel.

estel

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Empty Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Zero Seg 28 Nov 2011 - 8:08

Arqueólogos mexicanos descobriram a segunda referência ao "fim do mundo" que teria sido previsto pelos maias e que ocorreria em 2012. Até agora, especialistas afirmavam que havia apenas um achado que mostrava o fim do calendário do povo antigo. As informações são da agência AP.




Veja como a ciência acredita que o mundo realmente vai acabar


Em um comunicado, o Instituto Nacional de Arqueologia do México anuncia um debate sobre o assunto e admite existir uma segunda referência ao fim do calendário, um tijolo descoberto no templo de Comalcalco. O achado, afirma Arturo Mendez, representante do instituto, foi descoberto há alguns anos e foi submetido a um estudo completo, mas está guardado e não é exibido ao público.


Contudo, entre os cientistas, há dúvida se o objeto realmente tem relação com o "fim do mundo" maia. "Alguns propuseram que é outra referência a 2012, mas eu não estou nem um pouco convencido", diz à agência David Stuart, especialista em epigrafia maia da Universidade do Texas.


A data no texto descoberto bateria com o fim do 13º Baktun - ciclo maia que se encerraria em 21 de dezembro de 2012. Contudo, Stuart diz que pode corresponder apenas a alguma data similar no passado. "Não há razão para não achar que possa também ser uma data antiga, descrevendo algum evento histórico importante no período Clássico. Na verdade, o terceiro glifo no tijolo aparentemente deve ser lido como o verbo 'huli', 'ele/ela chega'", diz o pesquisador.


"Não há verbo no futuro (ao contrário da inscrição de Tortuguero - a primeira descoberta), o que, do meu ponto de vista, coloca a data de Comalcalco mais como uma referência histórica do que profética", afirma o cientista.


Ambas as inscrições - Tortuguero e o tijolo de Comalcalco - teriam sido criadas aproximadamente há 1,3 mil anos atrás. A primeira descreve algo relacionado ao deus Bolon Yokte (associado à guerra e à criação) em 2012, mas erosão e um rachado na pedra impedem a leitura do final da passagem, mas alguns cientistas acreditam que diga "ele irá descer dos céus". Ainda de acordo com a agência, no texto de Comalcalco os símbolos estariam invertidos ou cobertos com estuque, o que indicaria - por quem o escreveu - que eles não devem ser vistos.


O instituto mexicano afirma que a ideia de fim do mundo em 2012 é apenas uma interpretação mal feita do calendário maia. Segundo os arqueólogos mexicanos, o tempo para o povo antigo era divido em longos ciclos e o texto de Tortuguero apenas indica o fim de uma era e o começo de outra.


Fonte: http://noticias.terra.com.br/


Leia mais em : http://www.revelacaofinal.com/2011/11/cientistas-acham-nova-referencia-maia.html#ixzz1ezeSgwpd
Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

NOTÍCIAS DIVERSAS - Página 5 Empty Re: NOTÍCIAS DIVERSAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos