WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

INTERPRETAMOS SONHOS

+10
Angel
Pesquisador
lastchild
Viajante
PedroJunior
fox_2001
estel
sueli
Luiz
fadinha
14 participantes

Página 9 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 9 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  estel Seg 25 Fev 2013 - 11:15

Sonhos são muito bons quando conseguimos entender o que querem nos dizer.

Pena que a maioria a gente não consegue.


Abraços,
Estel.

estel

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 9 Empty Sonhos e visões

Mensagem  Clever Seg 25 Fev 2013 - 13:02

Eu tenho um diferencial bem fácil de reconhecer quando é um sonho simples ou uma visão. É que eu não sonho colorido, mas as visões são em cores.
Certa vez, morava numa casa de fundos e minha esposa queria mudar dali. À noite, me vi numa entrada de prédio, que eu não conhecia, e sabia que a esposa estava lá no apartamento.
Na semana seguinte, uma vizinha nos informou de apartamentos para alugar. Fui lá e logo reconheci a portaria. Era a mesma da visão.

E essa foi apenas uma ilustração. Já tive várias visões, felizmente nenhuma com tragédia.
E espero que as atuais e pendentes se concretizem.

Clever

Mensagens : 40
Data de inscrição : 24/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 9 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  fadinha Seg 4 Mar 2013 - 23:08

Nossa!

que legal, Clever!
Meu ex marido é um cara que usa o tempo todo o cérebro para trabalhar resolvendo questões intrincadas lá da profissão dele (é engenheiro de solda de grandes peças do tipo comportas de hidrelétricas, navios, peças de portos marítimos) mas quando não consegue, dorme pensando no problema e quando acorda já tem a solução. Para mim já aconteceu isso também de dormir com um problema profissional para resolver e estressada dormir perguntando: e agora, o que faço? e acordar com uma voz me orientando: faz tal coisa, assim, assim.
São coisas práticas.
No seu caso Clever, acredito que você tem o dom de se transportar para o local do sonho e ver o futuro, o que se passará ali. É uma premonição.
Também espero que as suas premonições atuais e pendentes se concretizem.

abraço,

fadinha

fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 9 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  lastchild Sex 15 Mar 2013 - 1:43

Bem, só passando para postar algo muito estranho que vi uns dias atrás, que não sei o que era mas que teve a ver com um sonho da semana anterior. Mas só destacando que o que vi não foi sonho, eu estava acordado e logo que vi fui atrás da minha irmã pra falar do caso estranho.

Também não sei se deveria ter visto porque a coisa parecia querer passar despercebida, mas enfim.

Estava de noite e eu dei uma espiada lá embaixo na rua. O cruzamento estava completamente deserto (a uns 50-70 metros da minha janela no terceiro andar). Até aí tudo bem quando eu percebo algo se mexendo sobre a superfície da rua. Possuía um formato ovóide, bem grande, do tamanho de um carro e se movia. Na verdade era uma sombra ovóide ou área sombreada que se movia com velocidade constante, alinhada perfeitamente com o centro da rua. A geometria do objeto era perfeitamente oval (matematicamente)

Eu estava no terceiro andar e deu para ver quando a sombra do objeto passou silenciosamente na rua deserta. A bem da verdade parecia que as luzes dos postes atravessavam alguma coisa translúcida e caía esmaecida do lado outro lado no pavimento da rua (parecia que algo absorvia a luz). Eu virei o pescoço para acompanhar até o momento em que sumiu por detrás do prédio. Antes dela sumir esfreguei os olhos e olhei para as lâmpadas dos postes e não havia nada estranho nelas e o ar em volta estava totalmente pacífico, parado e silencioso. Mesmo depois de esfregar os olhos o objeto continuou percorrendo o caminho planando calmamente até entrar na outra rua.

Sério, os postes estavam em um ângulo impossível de fazer sombra com aquele formato e que planava sobre o pavimento. Mesmo quando eu mudava os olhos de lugar ela continuava se movendo pelo centro da rua sem voltar, o que me fez descartar qualquer ofuscamento ou embaralhamento por alguma forma arredonda que houvesse em volta (não tem nada arredondado em volta da minha casa).

Nessa noite fui até minha irmã e contei o caso. O objeto ou o que quer que fosse que produzisse aquela forma ovóiode na rua passou apenas uma vez.

Talvez fosse um UFO (pelo formato e jeito de se mover), nunca vi nada assim andando na rua.

lastchild

Mensagens : 79
Data de inscrição : 03/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 9 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  estel Sex 15 Mar 2013 - 8:10

Bom dia, irmãozinhos.

Legal a sua visão.

Eu alguns anos atrás, estava olhando pela janela admirando a noite estrelada e também vi um rastro de luz, ele vinha e ia numa velocidade incrível, fez alguns movimentos legais no céu e depois ganhou a noite.

Não me dei ao trabalho de contar para ninguém, porque o povo lá em casa não acredita em vida em outros planetas.

Como dizia o Arquivo X "A verdade está lá fora". ^__^


Abraços,
Estel.

estel

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 9 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  fadinha Sex 15 Mar 2013 - 12:44

Olá Lastchild...

tem um tópico neste site onde coloquei alguma coisa sobre "orbs" e "rods". Eu, particularmente confio mais quando é uma vidência como a sua do que uma foto como as milhares que tiraram. Um fenômeno que dizem ter começado em 1994 mas que vi em 1991 e 1992.

O de 1991 se parece mais com aquelas bolinhas de luz que fazem a maioria dos crop circles. Só que ouvi (minha filha também gritou junto comigo) um barulho de trovão e em seguida algo que parecia um raio com uma bolinha que parecia essas de gude, de luz.
Então, onde estão escritas essas experiência e mais alguns endereços na internet é o "bolhas gigantes de energia", neste blog mesmo.
Essas bolas de luz tem nome: orbs.

Acho que escrevi alguma coisa também em "crop circles" neste site. Quem descreveu pela primeira vez as bolinhas que constroem os crop circles foi a Anna Sharp mas ela só contava em palestras particulares até que fizeram um vídeo. Acho que está nesse tópico.

Tem uma experiência muito interessante de "rods" com o Chico Xavier que disse ser a mãe dele. Não acredito foi algum ser muito evoluido que o visitou no quarto de hospital. Acho que dei o endereço de onde pode ser visto (o rods foi filmado por um reporter da globo, por isso se tornou público) nesse tema : bolhas gigantes de energia.

No mais, pode ser uma sonda intra ou extra.
Também certa ocasião tiraram uma foto minha com uma bola amarela atrás da minha cabeça, ficou parecendo uma aura dourada, a foto nem sei onde foi parar, mas digo para você, a família ficou invocada, discutiam sobre isso quando pensavam que eu não estava ouvindo...hilário.

Parabéns pela visão, é necessário muita harmonia para poder ver o ser que está se mostrando.

fadinha




fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 9 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  lastchild Qua 20 Mar 2013 - 11:24

estel escreveu:Bom dia, irmãozinhos.

Legal a sua visão.

Eu alguns anos atrás, estava olhando pela janela admirando a noite estrelada e também vi um rastro de luz, ele vinha e ia numa velocidade incrível, fez alguns movimentos legais no céu e depois ganhou a noite.

Não me dei ao trabalho de contar para ninguém, porque o povo lá em casa não acredita em vida em outros planetas.

Como dizia o Arquivo X "A verdade está lá fora". ^__^


Abraços,
Estel.

Né? Você também entende dessas coisas Estel e compreende o que passamos. A maioria das vezes em que passo por algo assim estou sozinho (tirando o anjo da guarda e Deus), estou apenas eu na ponte estreita diante de mim mesmo e do desafio. Apesar de eu ter em casa material que ajuda os olhos microscópios, telescópios, binóculos, sempre que chega o momento de eu ver algo diferente dessa nossa realidade física esses instrumentos humanos nunca estão lá para me ajudar.

Nessas horas singulares as pessoas parecem estar em outra freqüência. Por exemplo, semana passada na madrugada que li esse tópico com a as respostas de vocês o motor do portão do prédio subitamente acionou sozinho lá embaixo umas 4:30 da manhã e abriu a porta de uma tonelada escancarando uma abertura enorme de 3m x 4m. Eu olhei lá embaixo e estava tudo deserto e silencioso, as pessoas do prédio estavam todas dormindo exceto eu e não havia passado nenhum carro ou avião. Eu tive que subir, pegar a chave, descer no escuro, buscar o controle e fechar diretamente o portão (dava para sentir o vento forte da noite vindo da escada soprando da abertura).

Como dizia o Arquivo X "A verdade está lá fora". ^__^


Abraços,
Estel.

Com certeza! Tudo de bom!

Abraço

Olá Lastchild...

tem um tópico neste site onde coloquei alguma coisa sobre "orbs" e "rods". Eu, particularmente confio mais quando é uma vidência como a sua do que uma foto como as milhares que tiraram. Um fenômeno que dizem ter começado em 1994 mas que vi em 1991 e 1992.

O de 1991 se parece mais com aquelas bolinhas de luz que fazem a maioria dos crop circles. Só que ouvi (minha filha também gritou junto comigo) um barulho de trovão e em seguida algo que parecia um raio com uma bolinha que parecia essas de gude, de luz.
Então, onde estão escritas essas experiência e mais alguns endereços na internet é o "bolhas gigantes de energia", neste blog mesmo.
Essas bolas de luz tem nome: orbs.

Acho que escrevi alguma coisa também em "crop circles" neste site. Quem descreveu pela primeira vez as bolinhas que constroem os crop circles foi a Anna Sharp mas ela só contava em palestras particulares até que fizeram um vídeo. Acho que está nesse tópico.

Tem uma experiência muito interessante de "rods" com o Chico Xavier que disse ser a mãe dele. Não acredito foi algum ser muito evoluido que o visitou no quarto de hospital. Acho que dei o endereço de onde pode ser visto (o rods foi filmado por um reporter da globo, por isso se tornou público) nesse tema : bolhas gigantes de energia.

No mais, pode ser uma sonda intra ou extra.
Também certa ocasião tiraram uma foto minha com uma bola amarela atrás da minha cabeça, ficou parecendo uma aura dourada, a foto nem sei onde foi parar, mas digo para você, a família ficou invocada, discutiam sobre isso quando pensavam que eu não estava ouvindo...hilário.

Parabéns pela visão, é necessário muita harmonia para poder ver o ser que está se mostrando.

fadinha


Obrigado pela dica fadinha! Eu fui pesquisar algumas coisas sobre ufos. Achei esse texto sobre os "dream givers" ou uma tradução seria "os presenteadores de sonhos":


NYALL PHILOSOPHY, THE SECRETS OF THE UNIVERSE REVEALED?
http://www.auforn.com/Jon_Wyatt_7.htm

Did a controversial Icelandic geologist discover the truth behind the UFO enigma -- and is science validating his findings? Strap on your seat belts for a tour of the “weird and wacky” Nyall (New) Philosophy.


Dr Pjeturss believed this rarely happens, because daily events determine our dream life. Life “tunes” the psyche, like a radio or TV receiver, to receive only one frequency of bioradiation at a time.

Resolvi comparar esse trecho aqui... "acontecimentos do dia-a-dia que determinem a sintonia dos sonhos"...


Dreams are often ‘set’ in familiar surroundings but Dr Pjeturss believed this is an illusion that is created by poor rapport betwixt sleeper and dream-giver. When the rapport level is poor, the dreamer fills in picture with familiar items; however when rapport is very good, the sleeper has one of those vivid, ‘out of this world’ dreams.

...com o primeiro estágio de um contato extra-sensorial ou extraterrestre.

Fiquei com interesse em ver que a realidade e o sonho são próximos dessa maneira. Segundo a teoria do sujeito, o cotidiando que as pessoas apreendem como "comum" pode ser na verdade uma capa familiar aplicada pela visão seletiva sobre a realidade. Um vício da mente. Mas se a pessoa conseguir um estado aperfeiçoado de sintonia a verdade se revela mais viva e mais complexa. O texto dá um nome aos mundos em que as pessoas escolheram viver a auto-destruição, o nome seria "Helstefna". Em oposição a esses mundos ele descreve outros que são para progressão da pessoa "Lifestefna".

Dr Pjeturss believed, when we die, our souls, or “entire organic patterns”, travel to other suitable extra-solar planets, where they completely re-materialises in the psychic “vital fields” of those planets. However the destinations are predetermined by the lives led, and souls either go to “Lifestefna” planets, where the line of evolution is directed towards progress and perfection, or “Helstefna” planets, where the line is towards self-destruction. Our dream-givers are former earthlings or souls from very similar planets.

Muito obrigado pela interpretação a luz da ufologia (mais uma vez). Tem sido difícil filtrar tanta informação na internet, mas as vezes encontramos material de pesquisa!

Segundo o que encontrei alguns tipos de orbs costumam estar relacionados a vida não material do mundo (ou de matéria aperfeiçoada) que sustenta nosso mundo e ficam subordinados a inteligências externas. Na hora pensei se não se tratava de algo do tipo daqueles transportes parecidos com ônibus que o espiritismo fala no livro "Nosso Lar". Inclusive acho que vi essa matéria na TV no dia da morte do Chico Xavier e fiquei muito intrigado.

Acabei não encontrando o endereço desse blog das informações no seu post, se for com relatos eu quero ler sim. Você tinha comentado que é médium e pelo que entendi precisa de harmonia nesses acontecimentos. Quais são suas dicas para preservar a harmonia?

Tudo de bom!

Abraço!





Última edição por lastchild em Qua 20 Mar 2013 - 11:36, editado 2 vez(es)

lastchild

Mensagens : 79
Data de inscrição : 03/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 9 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  estel Qua 20 Mar 2013 - 11:28

Pior fui eu que sonhei que uma menina estava me passando os números para jogar na mega e na quina e não tem jeito de lembrar os números.


Bjs,
Estel.

estel

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 9 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  Convidad Sex 22 Mar 2013 - 16:17

Essa noite eu tive um sonho legal... E foi muito real...

Estava em um local campestre, participando de um trabalho espiritual... Quando de repente aparece uma nave em forma de disco, cheia de luzes piscando, irradiando uma luz branca... Ela fazia várias revoluções em cima da gente... Até que uma hora parou, e um ser se materializou embaixo da nave e disse:

- Agora não falta mais nada.

Ele se desmaterializou e a nave sumiu. E eu acordei logo em seguida.

Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 9 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  Kalandre Seg 25 Mar 2013 - 19:00

Nada mais falta?

O que será que está completo?

Observem os corpos celestes sobre as nossas cabeças.

Paz para todos.
Kalandre
Kalandre

Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/10/2012
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 9 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  Convidad Ter 26 Mar 2013 - 5:04

É difícil responder a esta pergunta, amigo Kalandre.

Sonhos são sonhos, podem ter um significado subjetivo...

E... O universo não tem cansado de nos surpreender.

Vamos acompanhar.

Martelo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 9 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  fadinha Qua 27 Mar 2013 - 23:35

Oi, Lastchild,

Vamos começar pelo fim:

"Segundo o que encontrei alguns tipos de orbs costumam estar relacionados a vida não material do mundo (ou de matéria aperfeiçoada) que sustenta nosso mundo e ficam subordinados a inteligências externas. Na hora pensei se não se tratava de algo do tipo daqueles transportes parecidos com ônibus que o espiritismo fala no livro "Nosso Lar". Inclusive acho que vi essa matéria na TV no dia da morte do Chico Xavier e fiquei muito intrigado.

Acabei não encontrando o endereço desse blog das informações no seu post, se for com relatos eu quero ler sim. Você tinha comentado que é médium e pelo que entendi precisa de harmonia nesses acontecimentos. Quais são suas dicas para preservar a harmonia?"


Entendi que os orbs são seres imateriais muito desenvolvidos, inteligências de um nível tão alto que fica difícil para eles se mostrar com um corpo mesmo que não seja denso como o nosso. O orb é o ser e não o veículo do ser. Eles são encontrados em altos níveis da atmosfera terrestre e foram filmados por estações orbitais.
Eu vou pegar o endereço e por aqui. Tem um endereço espanhol muito bom.

Vamos falar da harmonia de um médium. No meu centro é de lei que o médium nasce médium, ele não se desenvolve, ele é. Sei que muita gente diz que médium todo mundo é. O que acontece é que o mundo espiritual pode se aproximar de todos nós mas nem todos temos a capacidade de contatar o mundo espiritual. Vem a ser uma capacidade física, expressa na aura por um espaço, a entidade não incorpora de verdade, encaixa nesse espaço da aura. Mas acho que isso é conhecido, você sabe disso. O que acontece a esse espaço quando o médium está afastado de uma orientação espiritual boa? uma entidade mal intencionada, ou mal orientada, ou doente, ocupa esse espaço para influir nos pensamentos, ações e saúde física e mental do médium. Uma pessoa bem formada espiritual e moralmente resiste bem a essas influências.
Porém as emanações maléficas estão ali e o médium sente.
Como é esse sentir? a pessoa tem pesadelos, insônia, sente algo perturbador, vontade de chorar, a vida fica com todos os 50 tons de cinza, depressão, dores que ela comumente não tem, quer ficar o dia inteiro na cama, a vida perde a graça.
Os avanços emocionais? situação difícil que gera uma série de eventos que na verdade não tem nada a ver com o médium mas quem sofre é ele.
É por isso que o médium tem que ter uma vida dedicada a não se deixar corromper, estar sempre atento, orar muito e ter um centro ou grupo que se segura espiritualmente. É o orai e vigiai.
Demorei muito na minha vida até entender que não dá para postergar por mais tempo essa entrega que traz para junto de mim todas as entidades protetoras interessadas que eu tenha a maior harmonia para realizar um trabalho de qualidade espiritual.
Entrar em contato mental com esse grupo de seres é muito importante e no momento estou me dedicando a isso. Tem sido muito confortador ver os esforços do outro lado. Minhas entidades sabem que tenho vidência e me mostram sinais, cores, fazem desenhos. Tenho tido momentos de pura harmonia e magia onde expresso meu amor por eles. Esses momentos de harmonia fazem parte do meu modo de ser. Se não consigo ter aquela felicidade, aquela paz interior, o sorriso fácil, a calma, não, não sou eu. Preciso desses momentos, sou um tanto contemplativa, entende? faço tudo para ter esses momentos e quando tem épocas que não consigo relaxar assim, aí fica complicado.
Eu tento me controlar mesmo porque se fico muito nervosa as coisas saem do normal, do tipo, as luzes queimam, as coisas quebram, as coisas saem do lugar, balançam...pareço uma assombração, no caso eu sou a própria assombração. Esse é um mau começo para mim. Aí eu percebo que devo relaxar.
Por falar em relaxar, vou dormir agora!
Tenho uns métodos de relaxamento. Depois escrevo sobre eles.

um abraço,

fadinha



fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 9 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  fadinha Dom 31 Mar 2013 - 11:25

Continuando...

Infelizmente existem outros fatores além de desencarnados folgados.
São os encarnados sugadores da energia alheia fato muito conhecido mas que a gente nem sempre dá importância porque não pensa que podem existir mesmo. Mas existe e é uma situação muito comum. Os médiuns tem uma energia vital maior e costumam ser vítimas desse pessoal abusado mas que na sua maioria é inconsciente. Todos já se referiram a eles, desde a psicologia clássica ao espiritismo (Ramatis) e umbanda.
Somos avisados sobre aquelas pessoas que falam com você procurando ficar muito perto e "distraidamente" pegam em seu braço, na sua mão, passam as mãos nas suas costas (quando são mais abusados ainda por causa dos chacras) Aí a pessoa não está apenas passando a energia negativa dela para você, como também estabelecendo um elo de ligação física para sugar suas boas energias mais confortavelmente. Se a pessoa está tendo esse comportamento, verifique se é uma simples carência afetiva ou se enquadra como um vampiro ou um psyvamp - faça a pesquisa, ficará horrorizado.

fadinha


O vampirísmo psíquico é mais comum do que se pensa. O vampiro psíquico é como um sanguessega que vive da energia alheia. Ele se liga a você e drena todo o teu entusiasmo, teu bom humor e a tua energia.


Procure ficar atento a estes sinais: uma pessoa que está sempre tocando você enquanto fala ou sempre quer um longo abraço, seja ou não a ocasião apropriada, indicam que você, muito provavelmente, se encontra diante de um.


Mas como você pode ter certeza de que está diante de um vampiro psíquico e não simplesmente de uma pessoa afetuosa? É só prestar atenção nas suas sensações. No caso do vampiro, qualquer contato físico lhe causa uma certa sensação de desconforto ou uma tensão no estômago. A mente começa imediatamente encontrar formas para evitar essa pessoa.


Mas fique tranquilo, existem muitas maneiras de se defender desse tipo de gente (e nenhuma delas requer uma estaca de madeira ou uma réstia de alho).


Rota de fuga número 1: Dê uma desculpa para evitar o contato. Diga "Estou com gripe", "Tomei sol demais e minhas costas estão ardendo" ou "Dei um mau jeito nas costas", qualquer coisa. Dê um passo atrás e cruze os braços __ isso fechará seu plexo solar e impedirá a entrada da energia da outra pessoa __ ou feche os punhos para fechar seu campo energético. Continue olhando o vampiro nos olhos e sorrindo. Isso o confundirá e quebrará qualquer ligação que ele esteja tentando fazer com você.


Rota de fuga número 2: Dê um passo atrás e tome distância da pessoa. Fique de pé se ela estiver sentada ou sente-se se ela estiver de pé. Se ambos estiverem sentados, faça com que haja algum móvel entre vocês. Entrelace a mão no colo, bem longe das mãos da pessoa, cruze os pés e toque o solo com a ponta dos dedos. Assim você ficará ancorado à terra.



Rota de fuga número 3: Afaste a pessoa mentalmente. Concentre-se na imagem dela e envie um raio com o poder de afastá-la de você, depois saia de cena o mais rápido possível.



Rota de fuga número 4: Essa é bastante óbvia, mas bastante eficaz. Dê um passo para trás e diga simplesmente "Por favor não me toque, eu não me sinto confortável". A maioria dos vampiros psíquicos usa o toque para drenar a sua energia, portanto, não deixe que ele faça isso.


Por fim, não leve nada tão à sério e não se deixe intimidar por nenhum vampiro de plantão. Sempre que se deparar com algum deles, respire fundo, tome posse de todo o seu poder pessoal, arme seus escudos e dê o melhor sorriso. Isso funciona como um amuleto!



Os tipos de vampiros psiquicos inconsientes


Certamente existem estirpes humanas sugadoras de sangue, porém, assim como os adeptos do piercing extremo, eles estão mais para lendas, do que algo palpável capaz de tirar a paz das pessoas. Contrário senso, os parasitas de energia psíquica estão de tal forma espalhados pelo mundo, que um deles pode estar no seio da sua família sem que você saiba.

O mecanismo mais plausível para o surgimento de um Vampiro Psíquico (VP) é a busca pelo combustível do bem estar, a felicidade, que ele não consegue obter pelos seus próprios meios. O problema é que a felicidade não nasce em árvores e não se compra na farmácia, pois tal dom é conquistado em parte mediante a adoção de boas escolhas de vida, e em parte como resultado da herança genética.



Cena clássica de detecção de um Vampiro Psíquico.

Você se acorda numa manhã radiante e se prepara para ter um lindo dia... até que se depara com uma dessas criaturas negras. Depois do encontro, se as únicas palavras na sua boca são “fulano estragou o meu dia”, bingo, você acabou de ser sugado por um VP!

Para reconhecê-los, primariamente temos que caracterizar os tipos mais comuns de Vampiros:

Pessoa sempre “para baixo”.
Este vampiro coloca qualquer um para baixo, mesmo que poucas palavras sejam trocadas com ele, às vezes até menos, pois a simples presença pode impactar negativamente o humor dos circundantes.

Antídoto: não tente insuflar luz em buracos negros, ou seja, a tendência natural das pessoas alegres é levantar o astral das pessoas “down”. Porém, com o vampiro psíquico isto não funciona, já que o único resultado prático é você PERDER o seu alto astral ao longo do processo e estragar o seu dia.
Isto parece ser um conselho politicamente incorreto e atentatório contra o princípio universal da caridade e do amor, todavia, diante de um VP inveterado, tenha certeza que a única alegria dele, consciente ou inconscientemente, será a sua derrota. Neste caso, a lei mais imediata da auto-preservação manda você zarpar para longe do perigo.

Invejoso.
Decore bem este aforismo: TODO o invejoso é um vampiro psíquico e todo vampiro psíquico tem como centro de gravidade da sua personalidade a inveja.

Antídoto: jamais ponha na mesa para qualquer pessoa os motivos da sua felicidade, os seus ganhos, as suas alegrias, conquistas e os seus projetos auspiciosos. Mesmo que você não dê importância e não perceba, o vampirismo psíquico tem o poder de arruinar a sua vida, pois muitas vezes quando eles terminam sendo descobertos, é tarde demais.
Os invejosos mais perigosos se dissimulam de bons camaradas e confidentes, até que dão o golpe pelas costas, articulando intrigas e tramando conspirações.

Coitadinho: auto-comiserativo/indeciso.
Toda a pessoa constantemente frágil é altamente suspeita de ser vampira psíquica. Quem não se valoriza, quem está sempre dependendo de conselhos para tomar decisões e encontrar um rumo, corre um sério risco de ser um Vampiro do tipo coitadinho.

Antídoto: quando você percebe ao longo da convivência que uma determinada pessoa nunca “troca o disco” e vem sempre com a mesma ladainha, é hora de VOCÊ procurar a sua praia e se afastar educada e rapidamente do convívio mais próximo.

Problemático.
Você conhece uma pessoa cheia de problemas familiares, de saúde, trabalho, etc? Assim como acontece com o auto-comiserativo, desconfie quando alguém nunca troca o disco da sua canção psicológica. Com o tempo você acaba percebendo que, quanto mais conselhos você dá, menos a pessoa os acata e menos tem vontade de mudar. Ou seja, ela usa o seu enxame de problemas para lançar redes psíquicas sobre os outros afim de enredá-los, para que possa extrair-lhes assim o sumo da boa disposição.

Antídoto: se por caso conselho fosse bom, não seria dado, pois seria vendido. É no significado deste adágio popular que repousa o antidoto contra o vampiro do tipo problemático: fique com um pé atrás contra alguém que sempre vem atrás de conselhos e mais conselhos. O problema deste tipo de relação de doação é quando acontece a ausência de mudanças na pessoa aconselhada e a paulatina perda do ânimo do aconselhador.

Reclamão: intriguento/incompreendido/injustiçado.
A pessoa que vive constantemente reclamando do salário, do trabalho, do governo, da sociedade, da esposa, do marido, da família, dos filhos, etc, manifesta um dos sintomas básicos de vampirismo psíquico. Paralelamente a isto, tal tipo de pessoa costuma cultivar a maledicência, quando elas entregam uma fofoca na esperança de obter outras e assim enredar o incauto.

Antídoto: mais dia menos dia você descobre que de nada adianta contradizer o reclamão, pois mesmo que ele possa trocar de choraminga, dificilmente renunciará ao seu ponto de vista negativo. Assim, a energia que você gasta argumentando é justamente o combustível que o reclamão precisa para ficar bem, logicamente às custas do seu estado de ânimo. Portanto, o antídoto para este tipo de gente é não cair na lógica das reclamações e não tentar defender as suas vítimas, logo, é manter-se neutro e sair pela tangente na primeira deixa é o melhor remédio.



Antídotos gerais.

A melhor atitude a tomar quando você desmascara um Vampiro Psíquico é manter distância dele e, doravante, qualquer possibilidade de estreitamento de relações deverá ser descartada. Não é preciso ser agressivo para manter tais pessoas afastadas, mas a relação, mesmo respeitando as regras da civilidade, deve ser fria o suficiente para não suscitar intimidades.

Quando as circunstâncias o obrigarem a dialogar com um VP já identificado, mantenha-se de braços cruzados protegendo a região do plexo solar, já que este é o ponto que eles atacam, porque é por onde entram as emoções negativas.

Jamais convide um Vampiro Psíquico para entrar na sua casa, pois os sugadores tem o costume de carregar consigo “objetos de poder”. Para explicar os objetos de poder, recorro a um exemplo muito simples: você lembra de alguém que sempre que entra na sua casa dá um jeito de levar algum utensílio, livro, alimento, roupa, CD, etc, emprestado ou dado? Este é um dos aspectos pitorescos do sugamento de energia, manifestado quando o vampiro provoca situações em que a dona, ou dono da casa se veem obrigados a lhe fornecer “voluntariamente” alguma coisa que ele leva embora.
Esta é uma pequena circunstância que ilustra fisicamente o que acontece na esfera psíquica; você acaba cedendo diminutas porções da sua energia na forma de tempo e atenção, sem receber nada em troca, a não ser aquela sensação de cansaço e esgotamento depois de ter se avistado com o vampiro.

Última consideração.
Não importa se os vampiros são conscientes ou não da sua condição, já que a maioria não o é, porque isto não minimiza os estragos causados por eles nos seios das famílias, tais como doenças, separações, perda de emprego, falências, perdas financeiras e até mesmo a morte. Importa, isto sim, mantê-los afastados dos seus bens, da sua intimidade e, principalmente, dos seus pensamentos e desejos, pois eles tem um grande poder empático que lhes abre portas para a aproximação e a coação.



Postado por Psyvamp

http://noitesdospsyvamps.blogspot.com.br/2011/02/os-tipos-de-vampiros-psiquicos.html




fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 9 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  fadinha Dom 7 Abr 2013 - 21:43

Porém...

devo fazer um reparo: eu nunca vi esses cordões e ainda não conheci quem afirme que viu, mas...quem sabe alguém do fórum já viu?

fadinha

fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 9 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  estel Seg 8 Abr 2013 - 10:53

Sou uma vampira e não sabia.

Vivo resmungando e reclamando ultimamente, torrando a paciência de todo mundo. ´___`

estel

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 9 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  fadinha Seg 8 Abr 2013 - 11:20

MAGIA

Magia é movimentação de energia, pela aplicação da vontade, juntamente com a força mental de um encarnado ou desencarnado, ou ambos, quando há união de interesses. Em outras palavras, a magia é o resultado da intenção (o que eu quero) somada ao pensamento. Podemos concluir que todos nós fazemos magia.

Quando você reza, você faz magia! Quando um casal planeja gerar e criar um filho, faz magia! Quando você sonha com um novo carro, um emprego ou uma casa e mais tarde conquista, faz magia! Quando você reclama da vida, lamenta-se e critica tudo ao seu lado, faz magia! Quando fala mal de outra pessoa, faz fofoca, faz magia!

Quanto mais atenção ao assunto, quanto mais concentração mental e dedicação, maiores, mais intensos e mais precisos serão os resultados
.

fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 9 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  estel Seg 8 Abr 2013 - 13:47

E como conseguimos fazer a magia do bem acontecer?

Começar a mentalizar é fácil, o problema é manter o foco.


Abraços,
Estel.

estel

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 9 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  fadinha Seg 15 Abr 2013 - 21:31

78 - PASSADAS E TRILHAS - IV
Amigo leitor,

Leve a sua atenção para a LUZ.

Visualize uma esfera de luz dourada acima de sua cabeça.

Pense no apoio incondicional dos amparadores.

Sintonize o seu coração com as hostes da LUZ.

Imagine que a esfera luminosa derrama bálsamos energéticos...´
Eles interpenetram o alto de sua cabeça, e sua mente se ilumina!

A seguir, eles descem até o seu peito, e o seu coração se ilumina!

E mais ainda: eles descem até o umbigo, e o seu ventre se ilumina!

Preenchido de luz dourada, você pensa no Grande Hierofante. *

Sim, Aquele que é o Supremo Iniciador de todas as consciências.

O Grande Arquiteto Do Universo, Senhor de toda LUZ.

Em meio à LUZ, solte-se!

Medite na grandeza do Universo, admire a Vida.

Sorria na LUZ, agradeça a Vida.

Pense que as suas mãos são luminosas também.

Sinta que os seus pés são dourados.

Sim, para produzir toques curativos e trilhar a Senda,

É necessário ter mãos de luz e passos criativos.

Passadas e trilhas, caminhos e destinos...

Toques iniciáticos, escolhas e progressos...

Em cada coisa pensada, projete a LUZ!

Dentro da carne, ou na viagem espiritual, LUZ!



(Esses escritos são dedicados ao mestre búlgaro Omraam Mikhael Aivanhov, com quem aprendi que a LUZ é espírito vivo de Deus.)

Paz e Luz.
http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2751:478-passadas-e-trilhas-iv&catid=31:periodicos&Itemid=57
Paz e Luz.

texto de Wagner Borges

Eu aprendi que Luz é o nome da Mãe Divina!

fadinha

fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 9 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  fadinha Qui 18 Abr 2013 - 12:00

Olá Lastchild

Um passo importante para a harmonização é se limpar das energias negativas, cascões astrais, bolinhas negras, coisas que aderem em nosso corpo e desequilibram nossas energias.
Eu sou da magia.
Adoro alquimia.
Sou de Saint Germain.
Então, magia da natureza tem tudo a ver com a Umbanda. Mas que todos podem usar sem susto. Só que tem que fazer direito para ter benefícios positivos.
Também o xamanismo e a pajelança usam dos mesmos rituais de magia, então são conhecidos. Não sei, eu me sinto melhor quando faço alguma coisa, atuo, ou seja EU SOU AÇÃO!
Abaixo algumas sugestões desde o conhecido banho de sal grosso ao banho de mar, passando pelas ervas e cachoeira:


Quando se deve tomar os banhos


O paciente deve seguir as seguintes regras:



a) deve tomar os banhos indicados neste artigo somente no DIA do tratamento espiritual, de visita ao centro ou de trabalho (médium);


b)fazer o possível para tomar o banho o mais próximo do horário marcado para o tratamento, palestra ou visita ao centro.


c)Não tomar o banho no dia anterior ou posterior; se não puder tomar o banho no dia indicado então é melhor não fazê-lo.


7. Tipos de Banho


Os itens anteriores serviram para introduzir alguns conceitos e advertir os leitores sobre a prudência ao se utilizar os banhos de limpeza e vitalização.


Abordaremos agora cada tipo de banho citado pelo amigo preto-velho.



O banho de limpeza será mostrado de duas formas distintas: banho de sal grosso e banho de mar. O banho de cachoeira também será abordado pelos seus inúmeros benefícios conhecidos.


Abordaremos cada planta em um tópico, mostrando suas características principais. As ervas têm um poder incrível, podendo até auxiliar nos casos de desobsessão, como mostraremos em breve.


7.1 Banho de Sal Grosso


A água é conhecida como o melhor condutor de energia e, quando ela se junta com o sal, funciona como um "descarregador" (por isso o nome banho de descarrego) das energias excedentes.


O banho de sal grosso descarrega o excesso de energia, tanto positiva quanto negativa. Ele atua principalmente no Duplo Etérico, podendo também, em alguns casos, atuar no corpo astral.


Depois de um "banho de descarrego" o paciente fica "zerado", por isso é muito importante se IMANTAR de energias positivas depois desse banho. Isso pode ser feito com o banho de ervas ou indo a um centro receber um passe.



7.1.1 Preparo do Banho


O banho de sal grosso deve ser preparado com água em temperatura ambiente, não devendo se utilizar água gelada ou quente.

(alguns lugares dizem que você deve colocar sal na água e ferver e esperar que ela esfrie naturalmente abafada com um pano branco) fadinha

A quantidade de sal utilizada deve ser a suficiente para deixar a água salgada. Não adianta colocar um pouquinho de sal para uma quantidade grande de água porque o efeito será o mesmo que um banho de água corrente.


A quantidade de água utilizada vai depender de cada um. Como dizia o vovô, "Um punhado de sal para um recipiente pequeno é suficiente para passar a água na frente e atrás do corpo. Se uma pessoa acredita que está muito carregada e precisa de mais água não tem problema, basta utilizar uma quantidade maior de sal. O que importa é a água ficar salgada".


Podemos concluir que a quantidade de água vai depender de cada um. Utilize a quantidade que achar melhor, mas sempre lembrando que é importante a água ficar levemente salgada.


Ao misturar o sal grosso com a água podem ficar pedrinhas no fundo da vasilha e não há problema algum nisso.


É muito importante entrar em um estado vibracional positivo desde o momento em que se está preparando o banho, buscando se abster de qualquer pensamento de baixo padrão vibratório. Preste atenção na sua respiração, tentando mergulhar em um estado de profunda introspecção, esquecendo assim problemas e aflições.

( você pode imaginar que está no mar vendo as ondas se quebando aos seus pés ou no órgão que está precisando) fadinha

Você estará se preparando para receber os benefícios do banho e o auxílio dos amigos espirituais, criando em volta de si um ambiente propício para a ajuda energética e inspirações positivas na compreensão da doença ou problema.



7.1.2 O banho



O Banho de sal grosso deve ser dos ombros para baixo, não se deve molhar a cabeça. Como o amigo preto-velho informou: "Não se pode mexer na COROA". A coroa que os irmãos da umbanda falam é o nosso conhecido chakra coronário.


O banho de sal grosso deve ser realizado após o banho, não se fazendo nada após realizá-lo. Durante o banho normal deve-se manter a mente longe dos problemas e o pensamento firme, confiante no benefício que será recebido, mantendo esse padrão vibratório enquanto estiver se banhando com a água salgada.


Não é obrigatório orar, contudo, cada um deve fazer da forma que achar melhor para se conectar com o alto e receber as energias positivas que irão imantar sua aura.


Entrar em ligação com o alto, buscando pensar em coisas boas, se desligar das lembranças ruins e esquecer completamente dos problemas que estão incomodando é o mais importante durante o banho, que começa desde o momento do preparo da água salgada..


O motivo do banho de sal grosso ser a última coisa a se fazer não é ritualístico; se a pessoa tomar o banho de descarrego e depois continuar com o banho normalmente ela acabará se esquecendo do principal, que é pensar positivo, imantando-se em energias positivas.


Se a pessoa se sentir incomodada com o sal que ficou no corpo após o banho, basta passar água corrente para retirar o excesso de sal.


Isso deve ser realizado quando pessoas com pressão alta fazem uso do banho, porque o sal pode ser absorvido pela pele e aumentar sua pressão arterial.



7.1.3 Após o banho


Não sair para a rua após o banho, exceto para ir ao centro de sua preferência, para receber tratamento ou trabalhar auxiliando o próximo.


Como foi informado anteriormente é muito importante se imantar em energias positivas após o banho de descarrego. Essas energias serão doadas pelos irmãos que realizam o tratamento à distância, pelos médiuns que doarão energias no passe ou pelos mentores (no caso dos médiuns).


7.2 Banho de Mar



O vovô nos informou que o banho de ervas e sal grosso só pode ser realizado por pessoas em tratamento espiritual ou que freqüentam um centro ou médiuns e isso me deixou um pouco frustrado, porque gostaria de levar também o auxilio para as pessoas que se sentem "pesadas" com as cargas de energias negativas que se envolvem diariamente e que não estão enquadradas nos casos acima.

(isso varia muito de centro para centro, normalmente todos podem tomar esse banho sem problemas mas tem que depois fazer uma energização porque fica totalmente "limpo" . A energização é feita com uma erva.) fadinha

Foi aí que o sábio preto-velho nos deu uma dica valiosíssima: O banho de mar!!!


Segundo o amigo, o banho de mar é muitas vezes mais potente que o banho de sal grosso. Isso porque a água do mar possui elementos que o banho de sal grosso não possui (vitalizantes); além disso, temos o sol, que derrama suas energias depois que a pessoa se banha na praia.


O mar é conhecido pelos irmãos da umbanda como "Kalunga Grande", que significa grande cemitério, que descarrega e absorve as energias negativas que estão impregnadas na aura dos seus freqüentadores.


Diferente do banho de sal grosso, que descarrega energias positivas e negativas, o banho de mar limpa nossa aura e a imanta de energias positivas. É um santo remédio.

Segundo nosso querido amigo o mar é regido por um Orixá, que se chama Iemanjá e que é representado pela figura de Nossa Senhora, de braços abertos.

(Cá entre nós, Iemanjá é o único Orixá que tem iconografia própria e que tem sido vidsta andando sobre as águas por muitos dos seus filhos, espargindo estrelas de luz...é a Mãe Divina da Umbanda e daí o seu sincretismo com Nossa Senhora que também representa a Mãe Divina) fadinha


Essa figura representa a natureza passiva dessa "energia", que recebe a todos de braços abertos, absorvendo com todo amor e carinho as energias negativas e doando, através do seu coração iluminado de luz, as poderosas energias que vem do alto. (temos um artigo que fala sobre orixás no site do Grupo PAS)


Muitos ao ler este artigo dirão que nada sentiram antes, durante ou depois de mergulharem no mar. Reclamarão que nunca tiveram nenhum benefício "espiritual" por ter se banhado na praia.


Eu respondo com perguntas. Quantos ao entrar no mar buscaram se sintonizar com a maravilhosa energia viva que aí reside? Quantos entraram na água como crianças, que buscam o colo de uma mãe carinhosa, se entregando com confiança aos braços de uma matrona, que te abraça e abençoa? Quantos de nós já paramos e buscamos pensar que o mar não é só um monte de água salgada com ondas?


Sim, queridos irmãos, existe ali vida, em diversos planos. Desde dos pequenos elementais até os Devas. Os primeiros são os trabalhadores responsáveis por manter "viva" a vida marinha e os segundos são anjos que transformam as potentes energias que vêm do alto para benefício dos vegetais, animais e dos homens.

(Vai daí....O Orixá Iemanjá é um Anjo Deva ) fadinha

Podemos encontrar referência às poderosas energias do Mar no livro "Entre o Céu e a Terra", de Francisco Cândido Xavier, pelo espírito André Luiz, no capítulo 5 - Valiosos Apontamentos :
"- O oceano é miraculoso reservatório de forças - elucidou Clarêncio, de maneira expressiva -; até aqui, muitos companheiros de nosso plano trazem os irmãos doentes, ainda ligados ao corpo da Terra, de modo a receberem refazimento e repouso".



No livro "Faz parte do Meu Show", de Robson Pinheiro, encontramos várias referências do benefício que os recém-desencarnados recebem ao se aproximar das praias.


No livro "Voltei", também escrito por Francisco Cândido Xavier, a equipe responsável pelo trabalho de ajuda aos recém-desencarnados faz os primeiros atendimentos na praia.


Informamos no artigo que, durante o banho de sal grosso, o pensamento e o coração devem estar conectados com o alto. Acredito que essa também deva ser a postura daqueles que buscam "Algo Mais" do banho de Mar.


Antes de tomar o banho, sente-se na areia e busque a conexão com a mãe Terra (você está sentado na areia), olhe para o mar, admire sua beleza e busque entrar em contato com ele, entrando em uma faixa vibratória superior. Deixe que sua intuição lhe diga o momento certo de entrar no Mar. Entregue-se a ele como uma criança que se joga no colo da mãe, buscando ali uma fonte terna de carinho e amor. Não se preocupe em "sentir", concentre-se no ato de se limpar no banho de mar e tenho certeza que Iemanjá fará sua parte.

(eu também tenho certeza absoluta...tente! mas lembre-se que é um "campo santo" peça licença primeiro para entrar) fadinha

7.3 Banho de Cachoeira


A cachoeira está geralmente em um ponto afastado do barulho, e em sua maioria não possui um movimento intenso de pessoas, recebendo seus visitantes de forma espaçada.


Em volta da cachoeira existe um ecossistema com plantas, rochas, animais, insetos, etc. É como se fosse um pequeno mundo!


A água da cachoeira, em sua grande maioria, é limpa, pura e cristalina. A corrente garante que essa água esteja sempre circulando, passando por pedras, sendo banhada pelo sol, entrando em contato com inúmeros elementos da Natureza e carregando-os consigo, porque como vimos anteriormente, a água é um ótimo condutor.


Aqueles que são um pouco mais sensíveis ou que se esforçam em concentração perto de uma cachoeira podem sentir que existe uma vida que rege todo o ecossistema da cachoeira. Alguns ouvem uma melodia, outros vêem miríades de luz, outros somente sentem uma paz intraduzível quando se aproximam desse ambiente.

Toda cachoeira tem um ser angélico responsável por toda essa "paz" que a envolve. Eu a chamarei de Senhora da Cachoeira (os irmãos da Umbanda chamam de Mamãe Oxum), somente dando esse rótulo para facilitar o entendimento.

( Lastchild: esse é o orixá de cabeça (ori : cabeça) daquele homem que conheci e que irradia uma paz profunda, entende?) fadinha

Ao se banhar em uma queda de água ou ao mergulhar no poço formado por uma cachoeira é impossível não se sentir mais leve. Esse anjo transforma as poderosas energias que vem do alto para manutenção da vida e a "condução" dessa vida pelo rio que se forma com a cachoeira.


A pedra parece viva, as plantas parecem mais brilhantes, o ar é impregnado por alguma substancia X, de aroma agradável, as aves parecem brincar de forma angelical.


Assim é o ambiente de uma cachoeira. Ao se banhar em uma cachoeira uma torrente de energias positivas o envolve, imantando e limpando sua aura de forma espetacular.


Cada cachoeira é um espetáculo diferente. Por isso, pare e se concentre em cada uma, você conseguirá sentir a diferença. Todas são diferentes e magníficas obras primas desses anjos de luz.



7.4 Banhos de Vitalização (Ervas)


As principais finalidades do banho de ervas são: imantação, reenergização e harmonização.


Após o banho de sal grosso é indicado o banho de ervas, que imanta a aura do paciente de energias positivas.

Como foi dito pelo amigo preto-velho, não existe a melhor erva para se tomar banho, assim, o artigo contém mais de um planta para facilitar a localização.


É claro que existem características específicas de cada planta, ou seja, podem existir ervas que são mais indicadas para determinados casos e menos para outros, contudo, isso foge ao escopo do artigo e segundo nosso amigo, para a função principal que é vitalizar, todas se ajustam muito bem.


Primeiro vamos mostrar como se prepara o banho de ervas e depois falaremos sobre as seguintes ervas: Guiné, Rosa Branca, Arruda e Manjericão.


7.4.1 Preparação


Colocar a planta ou flor (no caso da rosa branca) que será utilizada na panela para ferver. ELA DEVE SER FERVIDA JUNTO COM A ÁGUA.

É importante que a panela esteja TAMPADA. Se ela ficar destampada, alguns elementos importantes volatilizam e se perdem.


Essa forma de preparo libera os óleos essenciais, sendo diferente da preparação de chá por infusão, onde se ferve a água e depois se coloca a planta. Não confundam!!



Para arruda, guiné e manjericão basta utilizar um galho da planta.


No caso da rosa branca deve-se utilizar três rosas. NÃO UTILIZAR OS GALHOS, somente a flor. Não é necessário tirar pétala por pétala.


As plantas TÊM QUE SER FRESCAS. Não adianta comprar ervas secas ou armazená-las secas. As plantas secas servem para o preparo de chá, contudo, não servem para os banhos.


Esperar a água chegar a uma temperatura agradável para tomar o banho e cuidado para não se queimar!!



7.4.2 O Banho


O modo do banho vai depender da planta:


- Rosa Branca - Deve-se tomar o banho de sal grosso e logo após tomar o banho de rosa branca. Pode-se molhar a cabeça com o preparado extraído da rosa branca.


- Arruda e Guiné - Quando se toma banho dessas duas plantas não é necessário o banho de sal grosso. Como será visto, elas têm a propriedade de transmutar as energias, ou seja, elas absorvem as energias negativas e imantam de energia positiva. O banho de arruda e guiné deve ser tomado do ombro para baixo. NÃO MOLHAR A CABEÇA.


- Manjericão - O Banho de Manjericão deve ser tomado após o banho de sal grosso e, de forma análoga ao banho de arruda e guiné, só deve ser tomado dos ombros para baixo.



7.4.3 O Banho de Arruda


Os óleos essenciais liberados pela arruda durante a preparação do banho liberam um odor que "incomoda" os obsessores. Além de limpar e imantar a aura ela também ajuda o paciente a se desvencilhar "temporariamente" do obsessor. A permanência desse afastamento vai depender muito mais do padrão vibratório do que dos banhos tomados.
Lembrem-se, os banhos são ferramentas de auxílio, não são a solução dos problemas espirituais. O banho de arruda tem três funções principais: Limpeza, Vitalização e Afastamento de Obsessores.



7.4.4 O Banho de Guiné



O banho de guiné é mais potente que a Arruda no sentido de transmutar as energias negativas em positivas. As duas plantas alcançam o seu objetivo, ou seja, trazem o benefício ao paciente, contudo, a guiné possui elementos mais concentrados para esse tipo de serviço.



7.4.5 O Banho de Rosa Branca

A principal função do banho de rosas brancas é a vitalização.


Esse banho é uma benção!!!


Lembrem-se que o banho de rosa branca é o único citado nesse artigo que permite molhar a cabeça.



7.4.6 O Banho de Manjericão


O manjericão é uma erva poderosíssima para vitalização, tanto que na Umbanda ela é utilizada para vitalizar as guias dos médiuns (aqueles "colares" que os irmãos da Umbanda utilizam).


O vovô pediu para informar que as guias dos médiuns da Umbanda são condensadores de energia, e que tem cores diferenciadas porque atuam em frequências distintas. Esse assunto será abordado no futuro na coluna que trata sobre Umbanda.



8. Conclusão


Todos os banhos que vimos trazem benefícios, por isso não fique preocupado com qual planta deve ser utilizada. Acredite na sua intuição na hora de comprar e abra seu coração para esse maravilhoso arsenal de energias doadas pela natureza.


A dúvida para escolher a melhor planta e o pensamento fixo em encontrar "a melhor" erva para o seu caso pode atrapalhar todo o tratamento.


9. Como comprar as ervas e o Sal Grosso


O sal grosso vendido normalmente nas lojas possui anti-umidificante. Essas substâncias tornam o sal menos puro, contudo, não invalidam o tratamento.


Casas de artigos religiosos, principalmente de Umbanda, vendem um sal menos modificado, que vem em pedras maiores.

As ervas devem ser frescas! Não adianta utilizar ervas secas!




fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 9 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  estel Ter 30 Abr 2013 - 8:46

Eu tive um sonho muito reconfortante essa noite.

Fazia tempo que não sonhava algo tão agradável.

Eu entrei em uma casa de madeira simples e estava tendo uma sessão espírita, tinha umas 5 pessoas lá, não mais que isso, eles me convidaram para participar e eu aceitei, disse que ia até em casa guardar minha bolsa e voltava, atravessei um morro muito bonito, forrado de gramas verdes, e voltei para lá.

Entrei na roda e logo alguém encorporou, não dei muita bola, mas tinha uma mulher morena que não me agradou muito, sei lá, e um senhor barbudo sentado mais ao lado dizia para a gente: nós temos que festejar os aniversários de vida e não os de morte. Não entendi muito bem, mas achei que tinha sentido.

Olhei pela janela e tinha um sujeito com uma rede enorme dizendo que ia pescar, aquilo me deixou tonta e eu me sentei no chão com os outros ao meu redor me ajudando.

Depois acordei.

Fiquei com a frase daquel senhor na cabeça: temos que festejar os aniversários de vida e não os de morte.

Beijos,
Estel.




estel

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 9 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  fadinha Qui 9 maio 2013 - 23:12

Olá Estel...

Menina, que engraçado! também tive um sonho com janela quase ao mesmo tempo que o seu.
Não foi tão agradável no início mas no final foi muito bonito também, com uma mensagem muito boa.
Sonhei com um rapaz que conheço e que foi no passado, meu namorado mas hoje ele está afastado de mim. Sonhei que ele segurava minha mão e me dizia que iria voltar. Depois eu estava em um largo corredor com algumas portas de quartos e algumas pessoas da minha família falavam que eu devia ter uma doença meio perniciosa e que eles deveriam me ajudar dando um livro para eu ler. Eu fiquei muito brava, sabia que não tinha doença coisa alguma e quando a minha prima veio com um livro para me entregar eu subi no salto e fiz o que nunca faço: berrei a plenos pulmões com eles. Meus tios (que já morreram e que estavam presentes) se retiraram para o quarto deles e fecharam a porta. Minha prima com as filhas dela ficaram intimidadas com a minha reação e também entraram no quarto e fecharam a porta também. Eu me virei para o meu quarto que estava com a porta aberta e entrei nele reparando imediatamente que o sol iluminava umas plantas que ficavam no quarto. Nem notei o quarto, fui até a janela e abri a janela (me parece que tinha cortina mas não é uma certeza) para o Sol iluminar todas as plantas do quarto que eram muitas e de variadas alturas acompanhando duas parede do quarto e ficaram totalmente iluminadas pelo Sol. Olhei para fora, havia um muro alto junto à janela e, junto a ele variadas plantas de jardim seguiam a altura do muro, recobrindo-o e mais longe do muro também havia muitas plantas.

Posso dizer para você que a briga já aconteceu. Mas não foi com essas pessoas da minha família e sim com outras da família e... sim, perdi a compostura e berrei com eles e não foi nada agradável mas meus motivos foram muito sérios. Foi uma das piores brigas que já tive na vida. Estou boba até agora com a capacidade das pessoas para prejudicar as outras sem a menor consciência. Também as pessoas pensam que você é um saco de pancada para todas as horas quando você não reage para manter a paz. Então não mantive a paz, reagi mesmo e vou para a justiça.
Na volta, no avião, conheci um homem beeem poderoso, rico, pecuarista, artista, empreendedor com obras até no Japão e, que tenho certeza, vai poder me ajudar se assim for da Vontade Divina.

As plantas iluminadas pelo Sol...justamente sobre isso que ele me falava no avião. Que se você puder se conectar com uma árvore a ponto de ouvir o som que ela emite, você estará amplamente abençoada com tudo de bom na vida.
Tenho tudo a ver com isso, com as árvores, mas foi bom ele me falar sobre o som das árvores, que ainda não ouvi e nem sabia disso, que podia ouvir, mas se alguém já ouviu eu também posso ouvir. Sou assim, não vejo barreiras para certas coisas. Eu acho que as árvores podem conversar...

Agora vou passar algumas pesquisas que fiz sobre nossos sonhos e, se alguém mais aproveitar dessas nossas experiências me faz feliz. São vários significados mas tem uma direção.


Significado de sonhar com JANELA

SIGNIFICADO: Abrí-la- boas possibilidades nos negócios; o horizonte está completamente azul para a realização dos mesmos. Fechá-la- é sinal que você precisa ousar mais em suas decisões. Você tem a simpatia de pessoa jovem. Está olhando pela janela em seu sonho? Preste atenção no que vê. Se for uma paisagem bonita, ótimo sinal; se for uma sena desagradável, é uma situação ruim do seu passado que você precisa lembrar, enfrentar e vencer. Se viu no sonho alguma coisa que conhece, é porque pode entendê-la bem. Uma janela fechada é dificuldade de se comunicar. Janelas abertas significam desejos de novas aventuras e permitem ver o mundo exterior. Nos sonhos, pedem que vejamos melhor tanto o mundo que existe dentro de nós mesmos quanto o mundo de fora.

Sonhar com janelas



•Sonhar com janelas significa grandes esperanças e possibilidades. * Sonhar que olha para fora por uma janela simboliza sua atitude na vida, sua intuição, sua opinião. Talvez você esteja reflexionando sobre uma decisão e procura algum tipo de ajuda.

As janelas

Sonhos, desejos, almejar. A janela de uma casa está intimamente ligada ao sonho da pessoa, a sua alma.


•JANELA- Simboliza a receptividade e a abertura para as influências vindas de fora. A janela pode ainda ser considerada como sendo um símbolo da consciência.


• JARDIM- O jardim em forma de mandala é uma imagem do Si-Mesmo e representa nesse caso, a unicidade original entre o ego, a natureza e a divindade, tanto que a imagem do jardim nos reporta normalmente ao tema do Paraíso. O jardim da frente da casa é tido contudo, como sendo um símbolo da consciência.

Janela


Abri-la: noivado ou casamento próximo. Perspectiva de sucesso profissional. Novidades boas para breve. A janela é a abertura para o mundo exterior. É a iluminação ou solução de um problema difícil.


Fechá-la: é sinal que você precisa ousar mais em suas decisões. Você tem a simpatia de pessoa jovem.


Uma já fechada: será abandonado pelos amigos.


Pular de uma: ação judicial;


Jogar coisas pela janela: melhoria em sua posição.


Uma janela muito grande: êxito nos negócios.

Uma janela em frente a sua casa: discussão entre irmãos.

Uma janela atrás de sua casa: discussão entre irmãs.

Fogo que sai por uma janela: terá vida longa.

as janelas (nossas influências exteriores



a porta simboliza o local de passagem entre dois estados, entre dois mundos, entre o conhecido e o desconhecido, a luz e as trevas, o tesouro e a pobreza extrema. A porta se abre sobre um mistério. Como passagem ela alude a situações de crise, de mudança em nossa vida. Mas ela tem um valor dinâmico, psicológico; pois não somente indica uma passagem, mas convida a atravessá-la. É o convite à viagem rumo a um além...

A passagem à qual ela convida é, na maioria das vezes, na acepção simbólica, do domínio profano ao domínio sagrado. Assim são os portais das catedrais, os torana hindus, as portas dos templos ou das cidades khmers, os torii japoneses etc.

Nas tradições judaicas e cristãs, a importância da porta é imensa, porquanto é ela que dá acesso à revelação; sobre ela vêm se refletir as harmonias do universo.

As portas do Antigo

Testamento e do Apocalipse, ou seja, o Cristo em sua majestade e o último Julgamento, acolhem o peregrino e os fiéis. Suger dizia aos visitantes de Saint-Denis que convinha admirar a beleza da obra realizada, e não a matéria de que havia sido feita a porta.

Ele acrescentava que a beleza que ilumina as almas deve dirigi-las no sentido da luz, cuja porta verdadeira é Cristo.

A porta que não, se abre em sonhos, pode simbolizar uma descida ao inferno. Na alquimia, a porta fechada é uma imagem do recipiente alquímico, do temenos (ver alquimia, recipiente). A imagem em sonhos de espiar pela fresta da porta simboliza a falta de entendimento do sonhador quanto ao seu valor, além da sua inferioridade.

Transição e metamorfose são as idéias mais comuns de representação do símbolo da porta; é uma passagem de um lugar para outro, entre estado diferentes, entre luz e escuro. O ato de ultrapassar o limiar significa que a pessoa deve deixar para trás seu materialismo e personalidade para confrontar o silêncio interior e meditação.

Entrar pela porta significa novas oportunidade que serão apresentadas a você. Você entrando em uma nova etapa de sua vida, e mudando de um nível de consciência para outro.

É o abandono do velho e a aceitação do novo; uma porta aberta significa boas vindas e nos convida para o descobrimento e investigação, enquanto uma porta fechada representa rejeição, proteção, segredo, exclusão e aprisionamento. É um símbolo feminino em conexão como o buraco que ela nos leva, é a antítese da parede.

No sonho, se a porta está aberta e a cruzamos, estamos decidindo a nosso favor em uma situação de crise. Se a porta está fechada e não encontramos a chave ou qualquer outro modo para passarmos, é uma advertência para não deixar a crise sem resolver. Se a porta é muito estreita, muito baixa ou difícil de passar, talvez devamos renunciar a alguma parte de nossa responsabilidade, nossa bagagem, para seguir adiante.

Uma porta que se abre para fora, significa que você precisa se tornar mais acessível para os outros, se a porta se abre para dentro, denota um desejo pde explorações interiores e auto-descobertas.

O portal é uma entrada para o desconhecido, ou um lugar de grande significado; é um limiar e pode conectar os vivos com os mortos.

Eles são normalmente guardados por animais simbólicos: o leão, o dragão, o touro, um cão de três cabeças que estão sempre representados em conjunção com o portal. Em muitas culturas, passar por um portal significa um ritual de passagem
O portal é claramente fálico. Um portal com dois pilares - Androgenia. Pode funcionar como uma porta entre a vida e a morte. Justiça, compaixão, louvor e retidão são símbolos relacionados.

Como a cidade, o templo, o palácio e a montanha, a casa é um dos centros do mundo. É um lugar sagrado e é uma imagem universal.
Existe um paralelo com a Grande Mãe e é o centro da civilização.
Na Psicologia Junguiana, o que acontece dentro de uma casa, acontece dentro de nós mesmos.
A Psicologia Freudiana a associa com a mulher no sentido sexual; uma casa é sem sombra de dúvidas um símbolo feminino. Abrigo e segurança são palavras normalmente associadas com a casa. Existe uma correspondência com o universo, o telhado com o céu, as janelas como as divindades e o corpo como a terra. É o repositório de toda a sabedoria.


Os sonhos com casas são muitos significativos.

Correspondem às tendências tanto positivas quanto negativas que formam nossa personalidade. Pode tratar-se de casas grandes ou pequenas, altas ou baixas, com ou sem portas, com ou sem janelas.

O sonho pode ainda acontecer em uma das dependências da casa, no banheiro, na cozinha, no quarto, no terraço, podendo portanto variar também em sua interpretação.


Você deve investigar se o espaço em questão lhe é agradável, belo ou tenebroso, sujo ou incômodo.

Sonhar com uma casa que possui um ambiente acolhedor é um símbolo de serenidade e bem estar. O contrário, se a casa nos é desagradável, em qualquer sentido, reflete um passado não muito bom.

Se tem goteiras, indica que a infância não foi feliz e o passado lhe deixou muitas tristezas e frustrações.

Quando a casa do sonho não possui portas ou janelas, ou ambas as coisas, pode haver um problema de comunicação.

Portas e janelas abertas é sinal de felicidade e liberdade.

Se você sonha que se muda, sugere uma necessidade de fazer uma transformação importante em sua vida.

O Livro

é a encarnação material do conhecimento e sabedoria. Ele contém a doutrina central de praticamente toda religião existente: nas sagradas escrituras, ele contém a Palavra, a mensagem divina. Ele é o receptáculo do intelecto. Livro abertos representam o livro da vida, aprendizagem e o espírito da sabedoria. Ele é verdade e compaixão. O Livro fechado está nas mãos de Deus, Mistério Divino. Um dos oito emblemas Chineses com o poder de massacrar os espíritos demoníacos

Está intimamente ligado ao símbolo da espada, especialmente à espada de corte duplo mostrando que o livro é escrito "dentro e fora" , ou de conhecimento "esotérico e exotérico."

Livros simbolizam nosso passado e nosso destino, mas sobretudo o que tem a ver com sentimentos e o terreno afetivo, assim eles indicam que devemos passar em revista a nossa vida, analisar a fundo seu passado e seu presente e buscar motivações profundas para não perder a ilusão de viver ou de seguir lutando.


Indicam que a solução para seus problemas se encontram dentro de você, basta você remexer suas próprias vivências para achá-la.


Se o livro está fechado, representa a existência de um segredo de algo que você não deseja que saia à luz. Se você sai para comprá-los, indica que conhecerá novas pessoas que lhe incentivarão a iniciar novos projetos.

Se durante o sonho, você está lendo lhe anuncia um descobrimento inesperado. Se você vê outras pessoas lendo indica que estão investigando a sua vida, intrometendo-se em assuntos privados. O título do livro assim como seu conteúdo nos oferecem informações sobre seu significado.

Livros indicam calma. Você está indo em direção a seus objetivos. Eles também simbolizam conhecimento, intelecto, informação e sabedoria. Considere o tipo de livro. Eles podem representar um chamado significativo para alguma área específica.

Livros empoeirados denota conhecimentos esquecidos; livros de criança, memórias de sua infância, diz também de seu desejo de fugir da realidade e se retirar no mundo da fantasia.

Um livreiro representa uma necessidade de manter a sua vida em equilíbrio e harmonia. Também indica que você deve se responsabilizar por lguma coisa ou circusnctância.

® Sérgio Pereira Alves

LUZ

A luz é um dos símbolos dos mais universais e fundamentais. Ela é o espiritual e o divino, é a inteligência e a iluminação. A luz é a fonte de bondade e da realidade derradeira e acompanha transcendência para o Nirvana da Doutrina Budista.

Pureza e moralidade estão relacionadas a ela. A luz é o conhecimento além de ter o sentido de iluminação ainda ser referente do espírito. O princípio masculino da evolução é simbolizado atraves da luz. A energia cósmica, a força criativa e o otimismo também são representados pela luz.

A luz simboliza a Presença de Deus, ela constantemente se relaciona com a vida, a salvação, a felicidade dadas por Deus; Ele próprio é a luz. A lei de Deus é uma luz sobre o caminho dos homens; assim também sua palavra. Expressões como luz divina ou luz espiritual deixam transparecer o conteúdo de um simbolismo muito rico no Extremo Oriente.

Sendo a luz associada à força criadora podemos entender também por luz, o sêmen e o sangue menstrual, que são substâncias que contem o princípio criador.

Quando se fala da luz não podemos evitar de relacioná-la com seu oposto, as trevas e as forças demoníacas. As trevas são por corolário, símbolo do mal, da infelicidade, do castigo, da perdição e da morte.

Sonhar com a luz, principalmente quando se trata de uma luz natural, que não venham de lâmpadas indica que você possui uma grande claridade mental. As decisões que está tomando serão acertadas principalmente se dizem respeito à sua própria vida. Você está em um bom caminho para alcançar seus objetivos.

Agora, se a luz em seu sonho se apaga ou vai ficando fraca, tome cuidado, não tome decisões precipitadas no assunto que está lhe atormentando agora, pois não é um bom momento. Você terá maior clareza mais adiante. Tenha calma, ande com cuidado e não tenha ilusões em cima de substancialidades.

JARDIM

O jardim em forma de mandala é uma imagem do Si-Mesmo e representa nesse caso, a unicidade original entre o ego, a natureza e a divindade, tanto que a imagem do jardim nos reporta normalmente ao tema do Paraíso, o Jardim do Éden. Ele foi criado por Deus para garantir a clausura de Adão e Eva; o jardim fechado é símbolo da Virgem Maria na tradição Cristã.

É uma imagem arquetípica da alma, de inocência, de alegria; é um lugar de crescimento do SELF interior. O jardim da frente da casa é tido contudo, como sendo um símbolo da consciência por causa das características de ordem e enclausuramento em oposição à floresta do inconsciente. Também representa fertilidade e é normalmente considerado feminino.

É símbolo de alegria, salvação e pureza; é um lugar de êxtase místico; lhe transmite muita paz, equilíbrio e harmonia interior.

O jardim simboliza nossos pensamentos e as flores indicam a forma que temos de utilizá-los Sua disponibilidade de ação na vida lhe trará grandes satisfações. É um sonho cheio de esperança em relação a tudo que até agora era dificuldades


Tudo te indica amor, felicidade e fim de seus problemas em um futuro muito próximo.


Muitas vezes o jardim de nossos sonhos são cercados por muros que indica que é algo íntimo e muito pessoal. É na realidade uma imagem de nosso mundo interior e por isso o vemos como um lugar muito calmo.


abrir

Se você sonha que abre uma porta, uma janela ou qualquer outra coisa, simboliza a curiosidade que você sente para descobrir o que se esconde em seu interior, seu verdadeiro eu.

Suas inquietudes estão te forçando a ir mais adiante de sua realidade cotidiana, do contexto em que você se move normalmente. Este sonho está lhe dando uma pista muito clara: você deve ir mais fundo no significado de sua vida, das experiências cotidianas.

Plantas:

As árvores simbolizam evolução espiritual mas as plantas em geral representam somente uma evolução material porque estão à nosso alcance. Um jardim frondoso cheio de plantas vivas e saudáveis reflete um momento físico invejável e uma situação sentimental plena e sadia, tanto no presente quanto para vir. O contrário, uma planta murcha, ressecada ou morta e sem água, indica falta de amor.

Plantas dentro de casa ou na natureza nos trazem sentimentos nobres de amor e cuidado. Quem nunca experimentou, deveria cuidar de uma plantinha para entrar em contato com estes sentimentos.


Voz

(ouvir uma): Quando ouvimos vozes sem estar relacionadas a uma determinada pessoa específica, podem significar o eu interior tentando ser ouvido quando estamos envolvidos demais com outras preocupações.
O fenômeno da “VOZ” nítida e que dá conselhos ou direção definidas em sonhos é, geralmente, um símbolo do SELF, o âmago da personalidade.
Sonhar que ouvia uma voz ” que parecia ter eco”, ” que não entendia bem o que queria dizer”, ” que não era forte mas profunda”, e não saber do que se trata deve ser interpretado como sua voz interna que tenta lhe comunicar algo de estrema importância, de relevância transcendental.
O importante não são as palavras e sim a mensagem que tenta ter expressão na consciência. Pode tratar de um caminho que você deve seguir e do qual não tem consciência, ou de algo que não funciona como deveria ou ainda algo que provavelmente deve mudar. A dificuldade para entender é porque nada ou ninguém poderá lhe indicar o caminho, mas você deverá analisar os pormenores de sua vida e tirar uma conclusão oportuna. Tudo que você precisa saber se encontra em seu interior e está lutando para sair.

PESCADOR
Simboliza o salvador, o Sábio, uma vez que ele é quem tira as coisas das profundezas da água; do inconsciente.

O CÍRCULO
O círculo é um símbolo universal com muitos significados. Representa noções de totalidade, inteireza, perfeição,o Self, o infinito, eternidade, todo movimento cíclico, Deus ('Deus é um círculo cujo centro está em todo lugar e cuja circunferência está em lugar algum' (Hermes Trismegistus)).

CÍRCULO: Símbolo universal ou arquétipo da totalidade ou da eternidade. Representa a perfeição divina e a perpetuidade de Deus. O círculo ou disco é emblema de tipo solar. Junto à roda e à esfera, simboliza também o dinamismo psíquico, o mundo manifestado, a unidade interna da matéria, tudo que é preciso e regular; a harmonia universal.

O TEMPLO
O templo é o lugar de adoração; é também o microcosmo, a contraparte terrena do Paraíso. Na Terra, a divindade reside dentro das paredes de um templo, que representam a relação religiosa entre o homem e as divindades que eles adoram.

A escuridão dentro de um templo significa que o homem precisa de luz de fora dele e que o templo é iluminado pela divindade

MADEIRA

Sonhar com madeira significa que você está adquirindo uma grande quantidade de conhecimentos enriquecedores. Sua escala de valores está mudando por completo.
Provavelmente este é um momento de consolidação de sua economia.

http://www.salves.com.br/dicsimb/dicsimbolon/jardim.htm

Sombra

O arquétipo da Sombra é o lado escuro da mente, moradia do inconsciente. Lá estariam guardados os instintos animais que o homem herdou de espécies primitivas na evolução, e também as funções menos utilizadas da personalidade. É representada pelas idéias, desejos e memórias que foram reprimidos pelo consciente, por ser incompatível com a Persona e contrárias aos padrões morais e sociais. Quanto mais forte for nossa Persona, e quanto mais nos identificarmos com ela, mais repudiaremos outras partes de nós mesmos. A Sombra representa aquilo que consideramos inferior em nossa personalidade e também aquilo que negligenciamos e nunca desenvolvemos em nós mesmos. Em sonhos, a Sombra freqüentemente aparece na forma daquilo que detestamos. No caso de Neo, um engravatado do governo.

Quanto mais a Sombra tornar-se consciente, menos ela pode dominar. Entretanto, a Sombra é uma parte integral de nossa natureza, e nunca pode ser simplesmente eliminada. Uma pessoa sem Sombra não é uma pessoa completa, mas uma "caricatura bidimensional" que rejeita a ambivalência presentes em todos nós. Além disso, a Sombra não é apenas uma força negativa na Psique. Ela é um depósito de considerável energia instintiva, espontaneidade e vitalidade, e é a fonte principal de nossa criatividade. Lidar com a Sombra é um processo que dura a vida toda, consiste em olhar para dentro e refletir honestamente sobre aquilo que vemos lá. Mas cuidado para não se tornar a sombra, pois ela também é um arquétipo "bidimensional".
http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2006/10/carl_jung_reloaded.html


Última edição por fadinha em Sex 10 maio 2013 - 12:58, editado 1 vez(es)

fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 9 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  estel Sex 10 maio 2013 - 9:59

Nossa, adorei a explicação, completa é pouco.

Obrigada, irmãzinha.

Estou mesmo passando por transições em minha vida, deixei de pensar um pouco no material e estou procurando aperfeiçoar o espiritual. Tentando estar no mundo sem ser do mundo, essas coisas.

O lado material tá complicado, tento não deixar ele me abater, idade chegando, emprego faltando, coisas da vida.

Espero que agora esteja tudo bem com você.


Abraços,
Estel.

estel

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 9 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  fadinha Sáb 18 maio 2013 - 18:39

Estel,

você merece, nem me agradeça, faço de boa vontade.
As coisas vão se encaminhando. O livro fechado que minha prima queria me entregar são os segredos que foram desvelados para mim. Na verdade eu não preciso saber e me aborrecer, com certeza.
A briga já passou mas estou tomando providências materiais...contratei um advogado para resolver a questão.
Engraçado que a janela dava para os fundos da casa...e foi uma briga entre irmãs, como diz na interpretação dos sonhos que postei.
Mas o sonho foi uma revelação para mim.
O sonho começou com o rapaz dizendo que ia voltar.
Ontem ele voltou depois de meses longe.
Será que o Sol, está agora iluminando todas as plantas do meu quarto? tomara.
Tenho muita conexão com as plantas.

No seu sonho:

Entrei na roda e logo alguém encorporou, não dei muita bola, mas tinha uma mulher morena que não me agradou muito, sei lá, e um senhor barbudo sentado mais ao lado dizia para a gente: nós temos que festejar os aniversários de vida e não os de morte. Não entendi muito bem, mas achei que tinha sentido

Leia bem a interpretação em voz, acho que se aplica.

um abraço,

fadinha

fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 9 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  lastchild Ter 21 maio 2013 - 17:41

fadinha escreveu:Oi, Lastchild,

Vamos começar pelo fim:

"Segundo o que encontrei alguns tipos de orbs costumam estar relacionados a vida não material do mundo (ou de matéria aperfeiçoada) que sustenta nosso mundo e ficam subordinados a inteligências externas. Na hora pensei se não se tratava de algo do tipo daqueles transportes parecidos com ônibus que o espiritismo fala no livro "Nosso Lar". Inclusive acho que vi essa matéria na TV no dia da morte do Chico Xavier e fiquei muito intrigado.

Acabei não encontrando o endereço desse blog das informações no seu post, se for com relatos eu quero ler sim. Você tinha comentado que é médium e pelo que entendi precisa de harmonia nesses acontecimentos. Quais são suas dicas para preservar a harmonia?"


Entendi que os orbs são seres imateriais muito desenvolvidos, inteligências de um nível tão alto que fica difícil para eles se mostrar com um corpo mesmo que não seja denso como o nosso. O orb é o ser e não o veículo do ser. Eles são encontrados em altos níveis da atmosfera terrestre e foram filmados por estações orbitais.
Eu vou pegar o endereço e por aqui. Tem um endereço espanhol muito bom.

Vamos falar da harmonia de um médium. No meu centro é de lei que o médium nasce médium, ele não se desenvolve, ele é. Sei que muita gente diz que médium todo mundo é. O que acontece é que o mundo espiritual pode se aproximar de todos nós mas nem todos temos a capacidade de contatar o mundo espiritual. Vem a ser uma capacidade física, expressa na aura por um espaço, a entidade não incorpora de verdade, encaixa nesse espaço da aura. Mas acho que isso é conhecido, você sabe disso. O que acontece a esse espaço quando o médium está afastado de uma orientação espiritual boa? uma entidade mal intencionada, ou mal orientada, ou doente, ocupa esse espaço para influir nos pensamentos, ações e saúde física e mental do médium. Uma pessoa bem formada espiritual e moralmente resiste bem a essas influências.
Porém as emanações maléficas estão ali e o médium sente.
Como é esse sentir? a pessoa tem pesadelos, insônia, sente algo perturbador, vontade de chorar, a vida fica com todos os 50 tons de cinza, depressão, dores que ela comumente não tem, quer ficar o dia inteiro na cama, a vida perde a graça.
Os avanços emocionais? situação difícil que gera uma série de eventos que na verdade não tem nada a ver com o médium mas quem sofre é ele.
É por isso que o médium tem que ter uma vida dedicada a não se deixar corromper, estar sempre atento, orar muito e ter um centro ou grupo que se segura espiritualmente. É o orai e vigiai.
Demorei muito na minha vida até entender que não dá para postergar por mais tempo essa entrega que traz para junto de mim todas as entidades protetoras interessadas que eu tenha a maior harmonia para realizar um trabalho de qualidade espiritual.
Entrar em contato mental com esse grupo de seres é muito importante e no momento estou me dedicando a isso. Tem sido muito confortador ver os esforços do outro lado. Minhas entidades sabem que tenho vidência e me mostram sinais, cores, fazem desenhos. Tenho tido momentos de pura harmonia e magia onde expresso meu amor por eles. Esses momentos de harmonia fazem parte do meu modo de ser. Se não consigo ter aquela felicidade, aquela paz interior, o sorriso fácil, a calma, não, não sou eu. Preciso desses momentos, sou um tanto contemplativa, entende? faço tudo para ter esses momentos e quando tem épocas que não consigo relaxar assim, aí fica complicado.
Eu tento me controlar mesmo porque se fico muito nervosa as coisas saem do normal, do tipo, as luzes queimam, as coisas quebram, as coisas saem do lugar, balançam...pareço uma assombração, no caso eu sou a própria assombração. Esse é um mau começo para mim. Aí eu percebo que devo relaxar.
Por falar em relaxar, vou dormir agora!
Tenho uns métodos de relaxamento. Depois escrevo sobre eles.

um abraço,

fadinha



Oi fadinha,

Obrigado por analisar o assunto e me indicar a pesquisa de textos sobre a matéria. Eu andei lendo sobre psy-vamps ou vampiros psicológicos e procurando entender melhor o que é comunicação dimensional e das relações que a alma possui com o espaço e suas perturbações. O assunto é vastíssimo e a sua indicação me foi muito útil, mais uma vez eu agradeço (parece que você já vem pesquisando o assunto há muito tempo).

Algo que notei foi que os contatos telepáticos entre seres espirituais são constantes e comuns entre si (mundo espiritual) enquanto as pessoas quase não usam ou conhecem outros meios de interação. De modo que quando um contato sobre-natural ocorre de alguma fonte as pessoas ficam baratinadas e impotentes.

Nesse tipo de questão realmente Saint Germain tem uma perspectiva prática da alquimia que é a alquimia interior (a mais importante na minha opinião) que fortalece a harmonia que a pessoa busca.

Eu desejo ler mais sobre o assunto, uma vez que falta para a raça humana adquirir bastante em naturalidade para vivermos no mundo.

Pra contribuir com o tópico escrevo aqui que tive um sonho curioso esses dias:

Um homem de toga havia chegado a pé a uma vila muito distante para dividir alguns conhecimentos importantes com as pessoas. Entretanto, ao chegar, ele recebia a notícia de que por causa de uma guerra todas as pessoas que ele conhecia da grande cidade de onde partiu tinham morrido e apenas aquele cidadão daquela ordem restava para ensinar as pessoas.

Então reunia as pessoas em volta da praça e pela última vez demonstrava a prática avançada que havia aprendido de levitar pedras e pessoas. A seguir ele explicava a todos que a partir de então eles preservariam só o básico do conhecimento deixando para o esquecimento tudo que havia de avançado e que ele havia trazido de longe, mas que agora devia ser enterrado.

O sonho me deixou com uma sensação de tristeza e reflexão. Quantas vezes isso não deve ter acontecido na história da humanidade? Talvez o sonho me permitiu ler a memória de alguém e essa pessoa deixou ser lida(o que seria o Akasha?)

As vezes fico pensando em quantos níveis as pessoas em nosso mundo são observadas e acompanhadas Laughing . Parecem ser muitos!

Abração e tudo de bom!

lastchild

Mensagens : 79
Data de inscrição : 03/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 9 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  fadinha Qua 22 maio 2013 - 13:44

Oi Lastchild...

sim, li muito sobre isso.
Tenho a experiência mas nunca vi essas tais linhas que as pessoas falam. Tenho um tipo de mediunidade que me foi falado desde a primeira vez que fui no espiritismo e também na umbanda, que é a de transporte. No espiritismo eles trabalham com uma faceta desse tipo de mediunidade e na umbanda com outra.
Chego a essa conclusão porque conheço os dois lados, ou seja, tenho os dois lados e eu sou uma só, então devo reconhecer que a capacidade é muito ampla e pouco compreendida.
Difícil, meu amigo. Por onde passo vou puxando tudo para mim. Então me esmero em medidas de proteção. Mas nem pense que tenho medo. Às vezes em sonhos fico um pouco apavorada mas me contenho e lembro que eu posso mais.
Recentemente eu tive um sonho onde eu olhava para fora de um edifício muito grande que era cheio de amplos janelões de vidro. De repente, uma nuvem negra se formou e tomando a forma de um monstro ameaçador, vem em minha direção. O vidro a nos separar. Lembrei de estender as palmas das mãos e dizer: Deus pode mais! e enquanto eu ia repetindo essa frase, o monstro foi se afastando como se tocasse em uma barreira e se diluiu e se transformou em uma mulher.
Tenho outros tipos de mediunidade, nunca pensei nessas questões como mediunidade. Os guias conseguem aumentar essa mediunidade e fazer uso positivo dela. São dons que desenvolvi em muitas vidas dedicadas a isso. Vidas muito antigas, nas mais recentes eu percebi que me dediquei a me defender.
Não sei se no espiritismo trabalham com guias...na umbanda, sim, muitos deles não reencarnam mais, são Ascencionados e...a gente sabe que muitos nunca encarnaram na Terra. Não são velhos e nem pretos, nem índios. Se bem que se você observar a palavra índios em espanhol, fica in-dios, em Deus.
Realmente Saint Germain é o Mestre! ele é amplamente homenageado no centro que frequento com imagens dele e através das ametistas e alguns dos médiuns que recebem seres da grande fraternidade branca, bem pouco conhecidos. A alquimia interior diz que o segredo da alquimia está no alquimista. Ou seja, a alquimia do alquimista.

Pra contribuir com o tópico escrevo aqui que tive um sonho curioso esses dias:

Um homem de toga havia chegado a pé a uma vila muito distante para dividir alguns conhecimentos importantes com as pessoas. Entretanto, ao chegar, ele recebia a notícia de que por causa de uma guerra todas as pessoas que ele conhecia da grande cidade de onde partiu tinham morrido e apenas aquele cidadão daquela ordem restava para ensinar as pessoas.

Então reunia as pessoas em volta da praça e pela última vez demonstrava a prática avançada que havia aprendido de levitar pedras e pessoas. A seguir ele explicava a todos que a partir de então eles preservariam só o básico do conhecimento deixando para o esquecimento tudo que havia de avançado e que ele havia trazido de longe, mas que agora devia ser enterrado.

O sonho me deixou com uma sensação de tristeza e reflexão. Quantas vezes isso não deve ter acontecido na história da humanidade? Talvez o sonho me permitiu ler a memória de alguém e essa pessoa deixou ser lida(o que seria o Akasha?)

As vezes fico pensando em quantos níveis as pessoas em nosso mundo são observadas e acompanhadas . Parecem ser muitos!


Vamos analisar depois esse sonho, mas as primeiras perguntas seriam:

em um sonho tão complexo como esse, com início, meio e fim e ainda com moral da história, você tem certeza que trata-se de um sonho?

Tem mais, parece um sonho com uma vida passada SUA.
Sabe que certas coisas, nos sonhos sobre vidas passadas ou nos acessos que podemos ter de nossas vidas passadas, (ainda mais que o sonho deixou em você uma certa tristeza) sabe que só podemos acessar as nossas experiências? pois é. Se você contemplar uma outra época coloque o que você vir como uma experiência sua e não de outra pessoa.
Com certeza não foi o Akasha que você leu. Foi uma experiência sua.
Com relação ao conhecimento o que eu sei é que não podemos nem devemos guardá-lo dentro de nós, temos que repassá-los. Então, tudo o que você conhece deve ser usado (para virar Sabedoria) e passado adiante. Por isso que os Mestres precisam ter discípulos.

Como as pessoas estavam vestidas?
Qual a aparência delas?
Como era essa toga? igual dos formandos?

Não é para assustar você, mas quem tem sonhos como os que você tem costuma ser médium de transporte.
Uma senhora que conheço e é médium de transporte viu as vidas passadas na China, a muralha da China, essas coisas, mas não foi espontâneo, a guia dela a levou.
O guia mais categorizado é chamado de mentor espiritual.

fadinha


SONHOS DE VIDAS PASSADAS
Os sonhos de vidas passadas têm uma sequência lógica e são muito vívidos, além de algumas vezes ativarem emoções fortes. Quando isso ocorre, a pessoa não tem nenhum controle sobre os acontecimentos, tudo vai se desenrolando e ela nada pode fazer para evitar. Isso ocorre porque são provavelmente informações gravadas em nosso psiquismo e se configuram como eventos literais.

Podemos resumir isso em alguns pontos:

A coerência do sonho: No sonho, quando vemos as situa­ções sucedendo-se de forma linear, coerente, com ocorrên­cias sequenciais e lógicas, há grande chance de ser uma memória, ou mesmo uma projeção astral.
Exemplo: Vejo-me caminhando numa rua de pedras, paro em frente a uma casa, sai uma pessoa dessa casa, me cumprimenta e vamos a um bar. Nesse bar, entra um ho­mem alto com um facão. Inicia-se uma luta entre ambos e ele crava o facão em minha barriga, levando-me à morte. Nesse exemplo, todas as circunstâncias foram acontecendo com uma sequência lógica e coerente de fatos. Em sonhos normais ocorre o contrário. Não há nexo nem coerência entre as cenas.

Falta de controle: Quando um sonho revela uma memória, não temos nenhum controle sobre os acontecimentos. Tudo vai se passando como se nada pudéssemos fazer a res­peito. Não dominamos as situações que fluem. Isso pode indicar que se trata de uma memória, algo que já ocorreu e não pode ser mudado por nossa vontade. Em sonhos lúci­dos, podemos definir o que vamos fazer, para onde vamos, o que falar e escolher outros rumos dos acontecimentos, algo que não ocorre nos sonhos mnemônicos.
Experiência vívida: Quando o sonho apresenta sensações e situações que são mais vivas, mais presentes, mais vi­brantes, a ponto de chegarmos a sentir quase sensações físicas mais sutis, isso é outra evidência de que é real.
Exemplo: Encontramos uma pessoa no sonho e ela nos toca. Temos uma sensação de toque que não é física, mas que parece muito com a sensação física do toque, sendo bem semelhante a esta. Isso pode ser uma memória de vida passada ou pode ser uma projeção astral em que en­contramos essa alma nos planos sutis.

Sonhar com pessoas desconhecidas: Já ouvi muitos rela­tos de pessoas que afirmam sonhar constantemente com pessoas desconhecidas. Para alguns, a impressão que dá é de que estamos numa espécie de reunião, e dialoga­mos com pessoas que nunca vimos na vida e nem descon­fiamos quem sejam. Sonhos assim podem indicar que de fato encontramos com almas no plano astral, durante a sa­ída do corpo astral do corpo físico. Talvez nossa consciên­cia objetiva não reconheça aquelas pessoas, mas nossa alma se encontre com elas nos planos invisíveis há muito tempo.

Sonho de época:

No caso de um sonho revelar característi­cas históricas diferentes das atuais, há grande chance de ser um sonho de vidas passadas. Podemos nos ver como sendo outra pessoa, com outra aparência, com roupas diferentes que parecem vestimentas típicas de ou­tros períodos históricos. Observamos e convivemos com pessoas que usam roupas semelhantes a nossa. Algumas vezes, encontramos alguém que nos parece familiar, e até o reconhecemos como algum parente, amigo ou conhecido atual. Apesar de enxergar essa pessoa com outra aparên­cia, temos a forte impressão de que ela é nossa mãe, nosso pai, nosso irmão, nosso colega de trabalho, nosso vizinho, ou mesmo alguém que hoje nutrimos simpa­tias/antipatias sem causa aparente. Tanto o sonho de época quanto o reconhecimento de pessoas do nosso con­vívio atual podem ser fortes indícios de sonhos como recor­dações.

Emoções fortes: Geralmente, quando o sonho é um encon­tro real, as pessoas que encontramos nos despertam emoções. Às vezes, essas emoções são tão fortes que po­demos acordar chorando ou profundamente emocionados e sensíveis. Em outras ocasiões, sentimos saudade de al­guém que vimos no sonho; sentimos vontade de ver essa pessoa novamente; sentimos uma emoção positiva ou rea­ções diversas. Por outro lado, a pessoa também pode nos evocar emoções negativas, como raiva, medo, rancor, aversão, tristeza, apego etc. Essas emoções são uma grande evidência de que o encontro espiritual é real e não imaginário.





fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 9 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos