WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

3 participantes

Página 14 de 37 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 25 ... 37  Seguinte

Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 14 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 23 Set 2015 - 7:32

26/09/2011
A jornada de cada ser criado está determinada nas Leis que o Criador estabeleceu. São as normas a que todos devem obedecer. A infração a essas Leis acarreta um ressarcimento mais ou menos vinculado ao ato infrator. Sem haver esse ressarcimento, não há como avançar na senda evolutiva. Para que o espírito consiga alcançar a sua mestria, precisa tornar-se totalmente isento de ressarcimentos para com a Lei maior.
Parece que o ser humano acostumou-se com os resgates, que precisa infracionar para ter sempre o que resgatar. Parece não aprender nunca que precisa desvencilhar-se desta roda eterna de infrações/resgates, infraciona/resgata. Precisa abrir os olhos e ver que isso não pode continuar. Precisa policiar-se constantemente para poder ascensionar. Há dois mil anos está ouvindo as palavras de Jesus: “Vigiai e orai para não cairdes em tentação”, mas continua como se a coisa não fosse com ele. Está na hora de abrir os olhos porque o tempo virá para cobrar o seu quinhão.


27/09/2011
A evolução dos seres humanos precisa ser uma evolução contínua. A cada reencarnação, avançam um pouco na senda evolutiva. Podem encontrar, em suas reencarnações, empecilhos que dificultarão um progresso firme, embora paulatino. Geralmente nas filosofias religiosas, com a desculpa de serem as verdadeiras representantes das verdades Divinas, alguns dirigentes se autonomeiam representantes diretos de Deus. Com isso, distorcem os ensinamentos dos Livros Sagrados para respaldarem as suas interpretações erradas. Julgam-se os possuidores da verdade. Insanos, não se dão conta de que a Verdade é por demais grande para caber na cabeça dos seres encarnados. Todos possuem parcelas de verdade, mas não poderão possuí-la toda. Truncam o ensinamento revelado, dificultando o perfeito entendimento e, com isso, atrasam a evolução das pessoas que os rodeiam.


28/09/2011
As voltas que a vida dá sempre nos levam para quitarmos nossos débitos do passado e nos possibilitar novas experiências em nossa evolução espiritual. Desde que tivemos que iniciar a nossa experienciação como seres espirituais em desenvolvimento, dentro de um corpo físico, detentores do Livre-Arbítrio, iniciaram-se os resgates das infrações feitas contra a Lei de Deus. Assim, andamos de era em era, mergulhados na dualidade, tentando resgatar as nossas faltas do passado. Foram períodos de muito sofrimento, porque muito graves foram nossas faltas. Por vezes, conseguimos um desabrochar mais rápido em nossa espiritualidade, porque tivemos condições muito favoráveis para isso. Muitas vezes tivemos encarnações desesperadas, em que o meio ambiente foi totalmente hostil para nosso amadurecimento como seres espirituais em desenvolvimento.
Tudo teve o seu motivo de ser. Na certeza de que Deus é um Pai amoroso e não permitiria que algum de seus filhos sofresse sem a devida causa. E, sempre que sobreveio o sofrimento, providenciou meios para aliviá-los.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 14 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 24 Set 2015 - 6:44

29/09/2011
Os processos evolutivos diferem de espírito para espírito. Deus estabeleceu, quando fomos criados, que teríamos que alcançar a perfeição. Colocou-nos dentro de um corpo físico, para podermos interagir no universo que nos rodeia. Imprimiu em nosso ser a Lei do Livre-Arbítrio, pela qual nos tornaríamos responsáveis por todos os nossos atos. Os atos bons dando-nos dividendos para a eternidade e os atos negativos tendo que ressarcir o dano causado. Colocou sobre nossa identidade o Véu de Maya, para que, a cada encarnação fosse como que a primeira e única, retirando da memória do corpo físico o que foi e como interagiu no próprio universo. Isso, para facilitar os resgates que teria que fazer, liberando-o do reconhecimento de desafetos de vidas passadas, que, reconhecidos, poderiam inviabilizar o resgate e quiçá aumentar os ânimos, perdendo totalmente o objetivo daquela encarnação. No esquecimento e no anonimato, está a melhor chance de resgatar débitos do passado e poder-se-á fazer de um inimigo ferrenho, um amigo.


30/09/2011
O exercício da sabedoria precisa ser constante. Ela é uma aquisição que se consegue com muito esforço e dedicação. Ela se acumula durante toda a existência do espírito. Para muitos, a afloração dessa sabedoria na atual existência é inata, isso é, aflora para a consciência física em forma de intuição. É uma sabedoria como se fora instintiva. Para muitos, também, ela é resultado de muito estudo e dedicação, na atual existência. Essa sabedoria, somente vinculada à atual existência, é uma sabedoria científica. A sabedoria instintiva vem de experiências já realizadas em vidas pretéritas. É daí que surgem aqueles seres que, quando alunos, tinham um conhecimento sofrível. Quando começaram a desabrochar a sabedoria intuitiva, tornaram-se cientistas (Einstein), grandes pensadores, filósofos e grandes artistas. Os grandes homens da humanidade surgem assim.


01/10/2011
Precisamos tomar consciência de que somos espíritos eternos. Isso é imprescindível para fazer frente à imposição que nos é enfiada “goela abaixo”, de que só têm valor os bens materiais. Em toda nossa vida ouvimos isso. Todo o ensino que nos passaram foi fundado sobre os bens materiais. Educaram-nos para sermos bons ecônomos, gerir bem esses bens, que também serviram para catalogar os seres humanos. Vale tanto quanto pesa o ouro que tem. Isso tudo nos levou a dar importância demasiada, até a dar mais amor ao ouro do que aos seres humanos. Por mais exemplos que tivéssemos, e apesar de vermos pessoas morrendo e serem enterradas sem levar nada do que possuíam, não foi suficiente para abrirmos os olhos e vermos que os bens materiais terminam com a morte do corpo.
Foram relegados para segundo plano os bens espirituais, os únicos que se acoplam ao espírito, garantindo-lhe tesouros para a eternidade. Esses, como diz Jesus: “Nem a traça corrói e o ladrão rouba”. É disso que precisamos encher o nosso coração.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 14 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 25 Set 2015 - 7:14

02/10/2011
A vida no corpo físico é uma escola. Não é para amontoar recursos materiais. Toda a escola precisa levar o estudante a usufruir de todos os benefícios de que dispõe. Ao menos essa deveria ser a tônica dessa jornada, que vem-se repetindo a uma quantidade muito grande de tempo. Tornamo-nos relapsos, por enésimas vezes, e, com isso, tivemos que recomeçar várias vezes a mesma tarefa por não a ter cumprido. Isso atrasou demasiadamente a chegada ao final de nosso aprendizado. Já poderíamos estar há muito tempo na quinta dimensão. Não fomos suficientemente aplicados e nos atrasamos no cumprimento de nossos objetivos de espíritos filhos de Deus.
Agora, estamos tendo a prova final de nosso aprendizado. Não podemos desleixar porque esse é o tempo da separação do joio e do trigo. De nosso desempenho depende a nossa colocação entre os que seguirão para a quinta dimensão e os que serão relegados para plantas em início de evolução, para lá iniciando tudo de novo, para ver se aprendem a lição.


03/10/2011
Na nossa passagem pelo planeta, ocupamos corpos das mais diversas formas e raças. Já passamos pelos povos que se sobressaíram no conhecimento de um ou alguns ramos da ciência. Até é muito provável que fazíamos, em algumas encarnações, parte da roda dos cientistas e detentores de alto grau de conhecimento. Não podemos esquecer que também estivemos lá. Houve muitas civilizações sobre este planeta que possuíam conhecimentos, que hoje nos são ainda estranhos. Isso tudo eram experiênciações pelas quais precisávamos passar para completar a nossa evolução para poder então alcançar a mestria. Assim como, também, entre essas mesmas civilizações, houve muitos humanos que não conseguiam acompanhar os seres mais evoluídos da época. Por isso penaram como muitos ainda penam para corrigirem-se de faltas e de imperfeições cometidas contra a Grande Lei. Agora estamos aqui para a peneirada final, que será o marco, o atestado de nossa evolução e entrada numa nova terra, a terra da regeneração.


04/10/2011
As preces dirigidas a Deus pelos seres humanos sempre são ouvidas por Ele. Muitas vezes, esquecemos que somos guiados e dirigidos por Deus, pois ele mora também em nosso coração. Na maioria das vezes, nossas preces se revestem de pedidos e somente pedidos. Esquecemo-nos de que elas precisam tomar forma de louvor e de adoração. Essa sempre é a mais agradável aos ouvidos Divinos. Deus mora em nosso coração e, assim, ele sabe exatamente do que precisamos. Se não recebemos exatamente como pedimos é por que o que foi pedido não era necessário para o nosso ser. Geralmente pedimos o que julgamos precisar. Esquecemos que repetimos enésimas vezes: “Seja feita a vossa vontade assim na terra como nos céus”. Por isso, já que sempre prevalecerá a vontade divina, preenchamos a nossa prece de louvor e glória a Deus.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 14 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 26 Set 2015 - 5:03

05/10/2011
Toda a fé sem obras é morta, dizia o apóstolo. Estava repleto de razão. As obras é que testificam a nossa fé. Assim como o engenheiro ou qualquer outra profissão, se não apresentar resultados, não faz jus ao nome. O que comprova a eficiência e a competência de alguém é a sua capacidade de transformar a sua habilitação em obras que irão demonstrar a sua capacitação. Assim é também com o espírito. As obras que realiza, as pegadas que deixam impressas no planeta demonstram a sua evolução como espírito, como Deus em evolução. Sim, somos Deuses, mas em evolução. Quem o comprova são as palavras de Jesus: “Vós sois Deuses”. Esquecemo-nos disso com muita facilidade. Consideramo-nos filhos de Deus, mas nos esquecemos disso muito rapidamente. Chamamos Deus de nosso Pai, mas esquecemos de que somos seus filhos. Agimos como se fôssemos apenas filhos do mundo, filhos da matéria. Precisamos acordar. Disso é que vão depender as obras que precisamos realizar.


06/10/2011
As aparências podem enganar os seres humanos. A civilização empana a real situação do espírito, ainda mais quando existe a alavanca monetária que facilita todas as coisas, a nível físico. O polimento que procuram apresentar é apenas para encobrir os reais interesses que o ser humano apresenta. Embora tenha todo o cuidado, facilmente deixa escapar lampejos de sua real situação espiritual. Aqui, preso à matéria, poderá enganar a maioria das pessoas. Algumas conseguem perceber o sepulcro caiado que é como diz Jesus.
No mundo espiritual, a coisa se processa de modo bem diferente. Lá, ninguém conseguirá esconder-se atrás da capa de civilidade. Lá, todos são reconhecidos pela luz que emitem. Cada um é reconhecido pela emissão de sua energia luminosa. Quanto mais brilhante, mais evoluído é o espírito. Quanto mais opaca se apresenta a luz do ser, mais inferiorizado está.
O EU SOU é a Luz que ilumina todo o homem que vem a esse mundo.


07/10/2011
A esperança de alcançarmos um bom posicionamento no mundo espiritual deve ser acompanhada de atos que a justifiquem. Não dá para termos esperança e ficarmos à espera que os outros façam por nós. Precisamos aplicar todas as forças de nossa alma para poder fazer jus à esperança de dias melhores. Há a necessidade de nos conscientizarmos de que a evolução é minha e somente minha. A responsabilidade de ascensionar espiritualmente é exclusividade de cada indivíduo. Pode-se procurar ajuda, mas não sairemos do lugar se não iniciarmos a caminhada que precisamos fazer.
Sabemos que Deus nos socorre, na surdina, por todos os lados. Temos a nos ajudar grande quantidade de seres dos mais diversos reinos e evoluções. Temos até seres que avalizaram a nossa reencarnação, e estão constantemente a nos proteger e amparar. Mas, pela Lei do Livre Arbítrio, nos tornamos responsáveis pelo fazer ou deixar de fazer. Assim, teremos que pagar aquilo que erramos ou que deveríamos, mas deixamos de fazer.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 14 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 27 Set 2015 - 7:55

08/10/2011
Em nossa vida de relação, comunicamo-nos com espíritos das mais diversas evoluções. Há os de evolução maior, que nos servem de exemplo. Há os de mesma evolução, que nos servem de companheiros de caminhada, com quem dividimos os nossos carmas e participamos da mesma necessidade evolutiva. Há também os que estão mais atrasados, a quem precisamos ajudar, mas sem descurar da nossa própria evolução. Temos que ter bem claro que cada um é responsável pela sua própria evolução. Os outros poderão caminhar juto de nós, dar-nos força e ânimo, levantando o nosso moral, mas a responsabilidade pela nossa evolução não cabe a ninguém senão a nós mesmos.
Devemos juntar as responsabilidades individuais para, juntos, podermos enfrentar mais facilmente essa tarefa inadiável. Sabemos que Deus colocou um sem número de seres a nos ajudar, mas, se não fizermos a nossa parte, de nada adiantará o esforço e a dedicação deles.
“Por isso eu sou o artífice de minha própria evolução”.


09/10/2011
Os mistérios revelados para a atual humanidade estão dentro dos possíveis de entendimento. Chamamos de mistério aquilo que a nossa lógica não consegue entender. O nosso raciocínio não consegue decifrar os liames que o envolve. Isso não quer dizer que não poderá ser entendido e compreendido pela mente humana. A nossa capacidade intelectual, por ora, está de certa forma embotada, por isso não conseguimos entender certos mistérios. Ao passo que sejam compreendidos, deixam de serem mistérios. Tempos virão em que seremos capazes de intelectualizar todos os, por ora chamados, mistérios. Isso se consegue com a evolução. Quanto mais evoluídos formos, melhor entenderemos os mistérios.
Podemos a isso dar o mesmo exemplo da montanha. Quanto mais subirmos maior será a nossa visão. Ela se aprofunda e se alarga, e poderemos ver coisas que não víamos no sopé da montanha.
A evolução abre horizontes de nossa mente, possibilitando-nos um entendimento progressivo.


10/10/2011
O caminho evolutivo é um caminho muito longo. Precisamos alguns eons de tempo de nosso nascimento como individualidades espirituais até alcançar a mestria. Esse caminho poderá ser reduzido se tivermos em cada existência corpórea a força de vencer os atrativos da matéria. O que nos atrasa, embora seja a melhor escola, é o mergulho no corpo físico, geralmente à mercê dos instintos e atrativos materiais. É a melhor escola, porque o corpo físico é a forma de testar as nossas resoluções tomadas na erraticidade. Quando reencarnamos, temos que cumprir essas resoluções, embora desprovidos da memória do passado. Nasce-se como se fosse criado naquele instante e fosse também a única existência. Mesmo assim, está-se vinculado a um planejamento pré-existente que precisa ser cumprido. Por isso da importância de ser sensível às intuições recebidas que geralmente são indicativos do melhor caminho a seguir, da melhor resolução a tomar e da melhor forma de agir.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 14 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 28 Set 2015 - 8:33

11/10/2011
“A medida com que medirdes, sereis também medidos”. Essa é uma verdade incontestável. Da forma como tratamos os outros, seremos tratados também. Esse tratamento está contido na Lei de Causa e Efeito. Como também na Lei do Círculo, pela qual tudo o que sai de nós, através de pensamentos, palavras e obras, retorna a nós acumulada de energias semelhantes encontradas no astral. Daí vêm os carmas, os resgates que muitas vezes doem em nossa alma, mas são necessários para resgatar o que fizemos de errado. Geralmente os resgates são feitos no mesmo fato causador. É como diz Jesus a Pedro: “Pedro guarda a tua espada porque quem com o ferro fere, com o ferro será ferido”. Parece como a Lei de Talião, mas não é. É apenas uma infração da Lei que está sendo resgatada. Por isso, precisamos nos policiar e, especialmente, vigiar nossos pensamentos, por que é por eles que surgem todas as coisas, e não sabemos a medida que Deus usa para medir a culpabilidade de seus filhos.


12/10/2011
A busca do conhecimento é uma Lei inata, gravada por Deus em nosso ser. É natural que isso aconteça. Somos seres em desenvolvimento, por isso necessitamos dele para satisfazer essa Lei. O conhecimento é algo que se acumula através das enésimas existências corpóreas que tivemos. Embora esteja encoberto pelo Véu de Maya, cedo ou tarde ele se torna consciente, muitas vezes sem se identificar a origem, embora algumas vezes ele se apresente desde a mais tenra idade. São espíritos que vêm com a finalidade de impulsionar a humanidade para uma evolução mais rápida. Outros passam a adolescência e a juventude até com desenvolvimento abaixo da média e, como que de um salto, tornam-se gênios em um ramo do conhecimento. Um desses foi Einstein.
Isso nos mostra que o conhecimento está acumulado no inconsciente do ser encarnado que, a qualquer momento, pode ser repassado para o consciente do corpo físico.


13/10/2011
As verdades reveladas aos homens no decorrer de todos os tempos, algumas foram falseadas pela incapacidade dos homens em compreendê-las. Conhecimentos que eram importantes para a evolução das criaturas foram interpretados erroneamente, causando a intelectualização nada fiel da verdade. Muitos homens que estavam no comando, especialmente de religiões, fizeram das verdades reveladas trampolins para seus desejos e aspirações. Mesmo assim, tempo virá em que essas verdades retornarão a ter novamente a interpretação de seu verdadeiro sentido, buscando conscientizar o ser humano de sua transitoriedade, e da real importância da passagem pelo corpo físico.
Poderão ver e sentir claramente a importância de sua conscientização de espíritos em evolução. Poderão ver a insignificância dos bens materiais, pelos quais os homens ainda hoje se digladiam. São capazes de atitudes de vida ou morte para se beneficiar dessa moeda das trevas.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 14 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 29 Set 2015 - 7:32

14/10/2011
As veredas abertas pelos homens que nos precederam na evolução espiritual estão aí a nos dar a comprovação de sua eficácia. Foram homens destemidos que não titubearam ante o chamado da matéria. Foram homens que se doaram inteiros a um ideal que, embora sentido vagamente, está impresso em nosso ser como uma Lei imutável, expressa por Jesus como “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”. Se prestássemos um pouco de atenção nas intuições que recebemos, veríamos que, constantemente, somos chamados a seguir o caminho da perfeição. Esse caminho não nos faculta prazeres nem facilidades. Apenas depois de nosso desencarne é que vamos receber os dividendos de nosso esforço e dedicação na busca de nossa mestria.
O Véu de Maya impede-nos de perceber, ainda na carne, as recompensas que receberão aqueles que buscam, em primeiro lugar, o Reino dos Céus. Como diz Jesus: “Tudo o mais vos será dado de acréscimo”.


15/10/2011
Ó Grande Energia, estás presente em tudo o que foi criado. Habitas em cada átomo, célula ou ser. És onisciente e onipresente, tens tudo sob o teu domínio. Teu é o presente, o passado e o futuro, que, aos teus olhos, são simplesmente o agora. Te adoramos, te bendizemos porque és o princípio e o fim de todas as coisas. Tudo teve início em teu pensamento e foi fecundado pelo teu amor infinito. Envolve essa humanidade no teu abraço afetuoso. Sabemos que distribuis a mãos cheias as tuas Luzes Divinas em benefício de tudo o que existe. Abre os nossos corações e mentes para sentirmos e utilizarmos essas benesses que saem de teu infinito coração. Toca o coração de todos os teus filhos para que sintam a necessidade de dobrarem os joelhos ante teu infinito amor e poder, e assim possam elevar o seu pensamento até teus pés e reconhecerem que és o alfa e o ômega, o princípio e o fim de tudo o que existe. Derrama sobre todos os humanos o teu infinito amor.


16/10/2011
As máximas deixadas pelo Cristo são a certeza de nos levar à plena evolução espiritual. Durante a sua passagem pela Terra, legou-nos o ensinamento da Lei do amor. Todo o seu ensinamento baseia-se no amor. Amar a si mesmo. Amar ao próximo. Amar a Deus sobre todas as coisas. Pregou esse ensinamento em contradição a Lei de Talião que imperava então sobre a Terra. Demonstrou e vivenciou que a mansuetude é o elo entre os homens. A mansuetude é a vivência do amor. Dizia: “Bem aventurados os mansos e pacíficos porque herdarão a terra”. Herdarão a terra e encontrarão com maior facilidade o caminho que nos leva à perfeição. Embora tenha dito que esse é um caminho árduo e difícil. Árduo e difícil porque temos que lutar contra os ataques e as facilidades da matéria. Essa matéria que promete mundos e fundos e depois nos larga quando nos separamos do corpo. Aquele que procura seguir as pegadas do Cristo, sempre acha consolação, pois nos promete o Reino dos Céus.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 14 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 30 Set 2015 - 7:58

17/10/2011
As vinte e seis dimensões de evolução que conhecemos ou temos notícias sobre a Terra são as aquisições que cada espírito conseguiu desde a sua criação como individualidade. Dentro de cada evolução, existe uma graduação também. Assim como há aqui na Terra, em que estamos vivendo na terceira dimensão, embora a terceira dimensão diferencie-se um pouco das demais, por ser uma dimensão onde o que predomina é o Livre Arbítrio. Com isso, há as expiações das infrações cometidas contra a Lei de Deus. Como também provas para aferir o grau de adiantamento de cada ser. Só para uma pequena amostragem: há os silvícolas, povos quase da idade da pedra; os que se dizem civilizados, mas totalmente ignorantes; os letrados em sua maior diversidade; os universitários; os doutores e os cientistas.
Nas dimensões acima, a diversidade dentro de cada dimensão é menor, por serem dimensões de regeneração, nas quais se busca apenas evoluir. Com a aplicação máxima do amor, o amor incondicional, os bens materiais deixam de ter importância.


18/10/2011
Assim como o rio que é formado por milhões de pequenas vertentes, a nossa evolução espiritual também é formada de pequenos atos. Precisamos deixar as grandes obras para os grandes espíritos. Não podemos carregar maior peso que as nossas costas conseguem carregar. Precisamos nos ater àquelas que temos condições de executar com perfeição. Somente segurar aquelas que cabem em nossas frágeis mãos. O tempo nos dará condições de aumentarmos o tamanho de nossas obras.
Assim como o rio, que é formado de pequenas vertentes, precisamos seguir o seu exemplo também. Ele jamais briga com os obstáculos, contorna-os. O rio precisa ter curso livre para o mar, por isso não se preocupa em vencer os obstáculos. Os obstáculos são a melhor forma de oxigenar suas águas. As corredeiras, as pedras e as cachoeiras dão-lhe a força para seguir seu caminho. Ao passo que, se se detiver em eternos remansos, suas águas começam a se estagnar, perdem o oxigênio e a vida que vegeta em seu interior. Assim são os problemas de nossas vidas: oxigenam nosso espírito para lhe dar mais força na busca de sua mestria.


19/10/2011
As misérias humanas, as cargas de resgate que têm que realizar formam ele fardos difíceis de carregar. Isso tudo por culpa do próprio ser humano. Como diz o ditado popular, “Pinta e borda”. Os responsáveis por orientá-los também não sabiam que tudo o que for pecado por pensamentos, palavras ou obras precisa ser ressarcido. Toda a dívida contraída contra a Lei de Deus precisa ser quitada. Com isso, fomos acumulando resgates sobre resgates, e passamos eras inteiras sem conseguir sair desse lodaçal. Tornamo-nos pagadores de dívidas, e com isso sobrou-nos pouco tempo para pensar em nossa própria evolução.
Agora, com a chegada dos tempos, precisamos reagir depressa. Como diz o Cristo, “Está chegado o tempo da separação do joio e do trigo”. Precisamos urgentemente quitar nossos débitos para podermos também participar dessa nova Terra que está surgindo, onde, conforme diz a Escritura: “corre leite e mel”.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 14 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 1 Out 2015 - 7:44

20/10/2011
Desde os primórdios dos tempos de nosso planeta, a vida começava a aflorar. Conforme passavam os tempos, toda a vida evoluía. Essa é uma Lei estabelecida por Deus e precisa ser cumprida, obedecida, como diz Jesus: “Nem um til nem um jota passará da Lei sem que tudo seja cumprido”. Assim se cumpriu. Levamos bastante tempo, talvez vários eons, para chegarmos onde estamos hoje. Muitos se adiantaram e muitos se atrasaram, mas muitíssimos chegaram à maturação e à evolução para estarem aptos a ascensionarem a uma dimensão superior.
O tempo é chegado. Somente falta a separação do joio e do trigo, como diz Jesus.
Nossa situação evolutiva é única e exclusiva responsabilidade de cada um. Cada um precisa ultimar sua evolução. Deus nos fornece o auxílio necessário, mas a opção é individual. O Livre Arbítrio nos faculta a escolha e, com isso, nos impõe a responsabilidade pelos atos praticados.
Somos o juiz de nossos atos.


21/10/2011
Nas adversidades é que se testam as resoluções. A parte mais fácil é quando se está na erraticidade (período de tempo em que o espírito está no mundo espiritual preparando-se para reencarnar), quando se estuda e se conhecem os motivos de nossas quedas e o que precisamos fazer para não errar novamente. É nesse momento que se estrutura a nossa encarnação e se fazem planos para vencer os atrativos da matéria. A descida ao corpo físico foi estudada e aprovada pelo nosso espírito. Além disso, há o aval de um ser mais evoluído que nos servirá de suporte nessa nova empreitada. No reencarne, a nossa memória do passado é encoberta pelo Véu de Maya. Passamos, assim, a viver como se essa fosse a primeira e única encarnação. Podem surgir alguns lampejos de vidas passadas, mas nada que ponha uma luz sobre essa parte de nossa existência. Se for de proveito ao próprio ou à coletividade, Deus permite que algumas dessas vidas venham à tona. Sempre no sentido de instruir, de trazer a compreensão de quesitos obscuros.
Tudo o que nos provêm, é de utilidade.


22/10/2011
Todas as civilizações que tiveram assento neste planeta tiveram suas características próprias. Cada uma delas aperfeiçoou facetas próprias, que, de certa forma, diferenciaram-se uma das outras. Todas, com exceção dessa atual, eram circunscritas, fechadas. Nas mais diferentes áreas do planeta, elas floresceram. Muitas delas deixaram o rastro de sua presença. Floresceram, chegaram ao auge e, depois, veio o declínio e o desaparecimento. Em toda a parte, encontram-se obras que resistiram ao tempo. De muitas delas também não restou nada para comprovar a sua existência.
A civilização atual diferenciou-se das outras pelo fato de não ser circunscrita e sim por ocupar todo o planeta. Embora permaneçam parcelas de seus habitantes ainda mergulhadas na ignorância total. O avanço do conhecimento, as invenções, as descobertas logo são conhecidas de grande parte de seus habitantes. Isso a torna uma civilização da totalidade do planeta.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 14 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 2 Out 2015 - 7:42

23/10/2011
Os resgates de pensamentos, palavras e obras de nossas pretéritas existências precisam ser quitados. Quando passamos uma existência na matéria sem nos preocuparmos em melhorar, em evoluir como espíritos, certamente o resgate terá a intensidade da falta. Mas, quando procuramos meios para melhorar, dedicamo-nos em burilar nosso diamante, quando procuramos podar os galhos improdutivos, Deus certamente aliviará a carga dos resgates. Sabemos muito bem que Deus não castiga, mas exige a reparação do mal feito ou da infração às suas Leis. A forma como será resgatado depende única e exclusivamente de nosso proceder. Na maioria das vezes escolhemos os nossos resgates. O resgate só é imposto quando o espírito deserda de reencarnar por muito tempo.
Quando o espírito reconhece a necessidade de reencarnar para a sua própria evolução, sempre recebe ajuda muito grande do plano espiritual.


24/10/2011
Em todas as eras que se passaram neste planeta, estivemos presentes. Participamos de todos os povos ou raças. Em cada um vestimos roupas de reis a mendigos. Fomos analfabetos e doutores, pastores e industriários. Vestimos a toga do juiz, como também fomos réus e condenados. Sentamos nos bancos escolares e também fomos mestres renomados. Muitas vezes pescadores e também agricultores, buscando o alimento necessário. Por isso, ouso repetir, fomos de reis a mendigos, para poder experienciar todas as facetas da alma humana. Assim é necessário para podermos evoluir na plenitude dos conhecimentos e vivências do ser encarnado. Assim tinha que ser, para podermos galgar a mestria, que deve ser o objetivo final de nossa condição de Deuses em evolução.
Estamos agora entrando em uma nova era; a era da regeneração, em que os percalços da vida na matéria ficam para trás e o espírito toma um novo impulso na busca de sua plena evolução espiritual.


25/10/2011
Toda experienciação, em qualquer ramo de atividade, tem como resultado o conhecimento. Poderíamos dizer que o conhecimento é a somatória de todas as experiências realizadas. Isso também se aplica à vida espiritual. Cada vivência na matéria, dentro de um corpo físico, é a experienciação de uma faceta da realidade humana. Dentro dessa vivência, existem todas as pequenas experiências diurnas que se somam, trazendo as aquisições para engrandecer o espírito. Assim, a cada encarnação somam-se as experiências adquiridas com as que já se possui, tornando-se um ser resultado da somatória de todas as experiências realizadas durante sua existência como espírito em desenvolvimento.
Cada encarnação difere das outras. Os resgates são outros. As provas são diferentes. A evolução também é diferente da encarnação anterior. Os tempos que também exercem influência são outros. O ambiente, as pessoas e os locais também são outros. É por isso que as encarnações diferem uma da outra.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 14 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 3 Out 2015 - 7:54

26/10/2011
DEUS

Mensagem de Bento - Recebida por Ben Kalilem, 12 de dezembro de 2008.
Boa noite. Que Deus nosso Pai nos proteja, nos ampare, nos guarde e nos envolva com Sua energia. Deus não é um ministério, não é um símbolo de religião. Deus é a maior energia que existe em todos os níveis. Se nós pretendêssemos aglomerar todas as energias que os universos contêm e aquela que os homens possam inventar, não chegaríamos a um décimo da energia pura, da energia sagrada que Deus emana. E vocês dependem não só da fé, da crença e da vontade de servir a Deus. Vocês dependem da energia emanada por Deus. É ela que lhes dá a força e o direcionamento que vocês querem seguir. Não se iludam com religiões, pois nenhuma religião será melhor do que a outra enquanto os seus membros não se esquecerem... Enquanto todos os membros não se esquecerem da luxúria, da extravagância e permanecerem apenas orando, pedindo e declarando que são sumamente religiosos. Vocês podem não ser adeptos frequentes de nenhum culto. Isso não os prejudicará, mas vocês têm que ter no seu caminho, nas suas atitudes e nos seus propósitos o serviço a esse Deus, ouvir Suas palavras, passá-las, adotá-las para si mesmos, sem fanatismo, mas sempre cônscios da palavra do Senhor, das energias que esse Deus lhes dá, pois essa energia é o que os protege, é o que lhes dá forças. E, quando vocês começarem a sentir em torno de vocês essa energia, quando vocês começarem a ver e a sentir que há energia ao seu lado, que há energia em seu caminho, então vocês perceberão que se sentem felizes, perceberão que são adeptos de Deus. Não é preciso usar simbolismo, não é preciso arcar com despesas, com fantasias para agradar ao Senhor. Basta serem vocês mesmos basta serem pessoas decentes que veem com bons olhos as pessoas ao seu redor, que vivem em torno de vocês. Basta serem honestos, basta terem consciência de seus atos, basta não terem maldade e aí vocês perceberão que a energia está em sua volta. É o que eu espero, é o que eu desejo a todos vocês – que a energia divina, que a energia de nosso Criador seja percebida por todos vocês. Que a paz deste instante se espalhe pelos seus dias até um novo reencontro. Eu sou Bento. Não é minha primeira visita, mas é a primeira vez que sou convocado a estar deste lado, nesta dimensão. Às vezes vocês veem Deus em sua frente. Às vezes, não, SEMPRE! Sempre vocês veem Deus em sua frente, mas não percebem porque vocês, em sua maioria, pensam - e há aí pretensão - que Deus os criou à Sua semelhança ou à Sua imagem. Mas Deus não é um vulto! Deus é uma energia que pode alcançar a visão de todos vocês que vivem neste planeta no mesmo instante. Deus é a maior divindade que pode conceber o cérebro de vocês. Não há comparação, não há imagem que possa especificar que ali está Deus. Deus cobre todos os universos ao mesmo tempo, Deus envolve todos os seres, sejam humanos, sejam animais, sejam vegetais, Deus encobre todos ao mesmo tempo. Tenham certeza disso, tenham fé nisso e acreditem que só no seu pensamento - somente pensando - Deus tem o poder de escutá-los. Se vocês quiserem ser felizes, procurem a concepção divina, procurem ser aquelas criaturas que Deus fez, aquelas criaturas que Deus criou. Vocês podem fazer o que quiser; vocês podem pensar o que quiser; vocês podem dizer o que quiser, mas há algo que vocês devem ter sempre diante de si: vocês serão não o que quiser, mas vocês serão o que merecer. Deus deixou isto para vocês. Vocês podem ser felizes ou infelizes - depende exclusivamente de vocês. Vocês podem se libertar, mas têm o dever de não prejudicar ninguém. Foi para serem dessa forma que Deus os criou. Agora, neste instante, eu vou para o Reino de Deus. Estou encerrando esta parte desta reunião. Que a paz envolva todos vocês.
Idioma original: Português http://blogsintese.blogspot.com/ Respeite os créditos

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 14 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 4 Out 2015 - 7:41

27/10/2011
A trajetória evolutiva de cada espírito é traçada por ele mesmo. Depende de cada um o rumo tomado. A ninguém poderá imputar os desvios do caminho traçado, senão a si próprio, que não foi suficientemente sagaz para perceber os limites e a trajetória que se impôs. Todos nós sabemos das facilidades que a matéria põe sobre o encarnado na busca de atraí-lo em sua armadilha. O gozo e a satisfação que fornece na busca dos bens terrenos. A volúpia na aquisição desses bens dá ao espírito encarnado a satisfação da posse; e a posse lhe dá a importância; e a importância lhe da a sensação de poder e mando. Pobre homem, não se deu consta de que, ao partir para o outro lado da vida, nada disso o acompanhará. Pelo contrário será um peso a mais na consciência por saber que se deixou levar por valores fugazes. Quando se apresentar diante do juiz, que será a sua própria consciência, estará de mãos vazias.
Por isso Jesus dizia ser mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha que um rico entrar no reino dos céus.


28/10/2011
O desenvolvimento do ser encarnado, em um corpo físico, processa-se de uma forma lenta e progressiva. Essa lentidão depende da própria vontade do espírito em imprimir na mente exterior a necessidade de dedicar-se de modo mais efetivo no desenvolvimento moral e intelectual. O espírito precisa que esses dois fatores se desenvolvam de forma harmônica e uniforme. A desarmonia leva o espírito a muitas reencarnações de resgate. Retorna muitas vezes à matéria até conseguir equilibrar novamente o desenvolvimento moral e intelectual. Somente conseguirá acelerar sua evolução quando esses dois fatores estiverem em pé de igualdade. Surge, então, o equilíbrio. E todo o equilíbrio proporciona mais rapidez na busca da mestria, que é o objetivo permanente de todo o espírito humano. Esse objetivo está muito bem expresso nas palavras de Jesus: “Sede perfeitos, como perfeito é nosso Pai que está nos céus”.


29/10/2011
Por mais difícil que seja a nossa vivência nesse planeta, temos condições de vencer essas dificuldades. Precisamos nos conscientizar de alguns princípios, que regem a nossa vida dentro de um corpo físico. Primeiro: “Se sofremos, é porque, em vidas pretéritas, fizemos alguma coisa que teve como consequência a vida atual”. Segundo: “Nós, mesmo antes de reencarnar, avalizamos nossa reencarnação”. Terceiro: “Deus nunca nos põe sobre os ombros peso que não possamos carregar”. Quarto: “Temos uma legião de seres a nos ajudar a vencer as dificuldades”. Quinto: “Nunca esqueçamos as palavras de Jesus: “Vós sois Deuses”. E se somos Deuses, é porque podemos. Só precisamos nos conectar com esta energia que está dentro de nós e seguirmos em frente. O grande problema é que nos esquecemos desse fator importante e que, no entanto, faz toda a diferença. Temos que condicionar a nossa mente exterior a lembrar seguidamente essa grande verdade. Com o tempo, veremos que, o que consideramos como problemas, deixa de existir.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 14 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 5 Out 2015 - 7:53

30/10/2011
O caminho que conduz a Deus é árduo e difícil. Tudo o que se consegue com dificuldade tem melhor valor. É por isso que é árduo e difícil. Temos que conquistá-lo com esforço constante. Não só de algumas horas, mas de todas as nossas vidas na matéria e de toda a nossa vida de espírito. É claro que as dificuldades vão-se diluindo à medida em que evoluímos espiritualmente. A maior dificuldade prende-se durante a passagem pela terceira dimensão, talvez o maior período em que o corpo físico é mais denso e exigindo maior esforço para dominar as paixões e tendências da matéria. É nesse período em que a Lei do Livre Arbítrio exerce maior influência sobre o espírito, exigindo reparação por infrações cometidas. Quando se mantém a mente direcionada para o objetivo de nossa existência, a carga que precisamos carregar torna-se mais leve. Isso está nas palavras de Jesus: “Busca em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua Justiça e tudo o mais vos será dado de acréscimo”.


31/10/2011
As dores e os sofrimentos que temos que suportar nessa existência corpórea são o resultado de desarmonias havidas em vidas passadas. Esses carmas precisam ser queimados. Em primeiro lugar, aceitos e depois depurados, para poder limpar totalmente os atos do passado, que causaram tais sofrimentos. Não precisa ir muito longe para concluir essa verdade. Se assim não fosse, Deus seria injusto. No entanto, todas as religiões pregam que Deus é justo, sábio e bom. Se assim o julgamos, teremos que aceitar que Deus não faz injustiça a ninguém. Não distingue e não castiga ninguém de seus filhos. Portanto, justo terá que ser o resgate que temos que fazer. Só assim poder-se-á deduzir a bondade Divina. Deus “dá a cada um segundo suas obras”, como diz Jesus. Deus não se preocupa com os pecados de nossa vida, Ele se preocupa sim com a nossa evolução espiritual.


01/11/2011
A messe é grande e os operários são poucos. Sabemos que Deus age no universo através dos próprios homens. Como possuidores de uma partícula Divina, são quem executam os desígnios Divinos. O ser humano precisa desapegar-se das coisas materiais para poder ser um fiel obreiro na messe do Senhor. Muitos, como diz Jesus, na parábola das bodas, vão para o campo, outros executam qualquer coisa, mas não as que correspondem à messe do Senhor. Os seres que se dedicam exclusivamente da messe são poucos. Há a necessidade de aumentar este número. Precisa-se de trabalhadores dedicados que levem a sério essa obra.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 14 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 6 Out 2015 - 8:14

02/11/2011
Hoje comemoramos o dia dos mortos. Data em que as Igrejas cristãs utilizam para relembrar aqueles familiares falecidos. A todos os que já partiram desse mundo para o outro lado da vida, rogamos à Grande Energia que os envolva na Chama Violeta para transmutar as energias negativas, fazendo uma limpeza e uma assepsia em todas essas almas que ainda não encontraram a paz no mundo espiritual. Que possam também ser envolvidas pela Chama Verde, curando todos os males que ainda apresentam, para aliviá-los de suas dores e sofrimentos. Pedimos também que os envolva na Chama Rosa, harmonizando seus corpos e, assim, possam dedicar-se a preparar com maior esmero sua próxima encarnação e, nessa, não se deixem enganar pelo chamado da matéria.


03/11/2011
Todo o poder emana da presença Divina em todas as coisas e seres. As nossas capacidades físicas nada poderiam sem a intercessão e a presença Divinas. Todo o funcionamento de cada organismo vivo somente é possível porque é impulsionado por Deus. Os movimentos peristálticos ou involuntários também obedecem às ordens de Deus. Sem a presença de Deus, nada poderá viver.
Os átomos, que possuem reclusos em seu interior elétrons que giram ao redor de um núcleo sem interferirem um no outro, isso é o poder de Deus que comanda.
Uma árvore, com seus vinte ou trinta metros de altura, consegue sugar a água do solo com suas raízes. Essa água sobe até as folhas para executarem a fotossíntese. Isso só é possível com o poder de Deus. Vocês já pensaram qual é o peso de uma coluna de água de trinta metros de altura?
Tudo funciona perfeitamente no universo porque Deus está apresente em cada átomo ou ser existente.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 14 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 7 Out 2015 - 8:33

04/11/2011
O PODER DO SILÊNCIO...
Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma, a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos... Aprende com o silêncio a aceitar alguns fatos que você provocou, a ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora, evitar reclamações vazias e sem sentido... Aprende com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum sentido... Aprende com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores... Aprende com o silêncio que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo.
Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar, como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, complete a sua tarefa. Aprende com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia, enxergar em você as qualidades que você possui, equilibrar os defeitos que você tem e sabe que precisa corrigir e enxergar aqueles que você ainda não descobriu. Aprende com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças, na briga mais acalorada, na discussão entre familiares... Aprende com o silêncio a respeitar o seu "eu", a valorizar o ser humano que você é, a respeitar o Templo que é o seu corpo, e o Santuário que é a sua vida. Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar... Na natureza tudo acontece com poder e silêncio, com um silêncio poderoso; por vezes, o silêncio é confundido com fraqueza, apatia ou indiferença. Pensa-se que a pessoa portadora dessa virtude está impedida de reclamar seus direitos e deve tolerar com passividade todos os abusos. Acredita-se que o silêncio não combina com o poder, pois este tem se confundido com prepotência e violência. O Sol nasce e se põe em profunda quietude; move gigantescos sistemas planetários, mas penetra suavemente pela vidraça de uma janela sem a quebrar.
Acaricia as pétalas de uma rosa sem a ferir, e beija as faces de uma criança adormecida sem a acordar; aí uma vez vamos encontrar na natureza lições preciosas a nos dizer que o verdadeiro poder anda de mãos dadas com a quietude. As estrelas e galáxias descrevem as suas órbitas com estupenda velocidade pelas vias inexploradas do cosmos, mas nunca deram sinal da sua presença pelo mais leve ruído. O oxigênio, poderoso mantenedor da vida, penetra em nossos pulmões, circula discreto pelo nosso corpo, e nem lhe notamos a presença. A luz, a vida e o espírito, os maiores poderes do universo, atuam com a suavidade de uma aparente ausência.
Como nos domínios da natureza, o verdadeiro poder do homem não consiste em atos de violência física, quando um homem conquista o verdadeiro poder, toda a antiga violência acaba em benevolência.
A violência é sinal de fraqueza, a benevolência é indício de poder.
Os grandes mestres sabem ser severos e rigorosos sem renegarem a mais perfeita quietude e benevolência.
Deus, que é o supremo poder, age com tamanha quietude que a maioria dos homens nem percebem a Sua ação.
Essa poderosa força, na qual todos estamos mergulhados, mantém o Universo em movimento, faz pulsar o coração dos pássaros, dos bandidos e dos homens de bem, na mais perfeita leveza.
Até mesmo a morte, chega de mansinho e, como hábil cirurgiã, rompe os laços que prendem a alma ao corpo, libertando-a do cativeiro físico.
O verdadeiro poder chega: sem ruído, sem alarde e sem violência.
Sempre que a palavra poder lhe vier à mente, lembre-se do Sol: nasce e se põe em profunda quietude; move gigantescos sistemas planetários, mas penetra suavemente pela vidraça de uma janela e você só sabe pelo calorzinho que ele proporciona.
Acarinha as pétalas de uma flor sem a ferir, beija as faces de uma criança adormecida sem a acordar.
"Bem aventurados os mansos, porque eles possuirão a Terra".
"Boa Terra em teus pés, Água o bastante em tua semente, bom Vento para o teu sopro, Fogo em teu coração e muito Amor em teu ser.”
"O êxito ou o fracasso de sua vida não depende de quanta força você põe em uma tentativa, mas da persistência no que fizer."
E em respeito a você, eu me calo, me silencio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar, desejar-lhe uma vida vitoriosa.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 14 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 8 Out 2015 - 7:39

05/11/2011
Tudo o que existe no universo concorre para a sua própria evolução. Todos os reinos possuem sua escala evolutiva. Nada permanece como é “per sécula seculorum”. Não importa o tempo que leve, mas tudo tem a sua evolução. Já está nos planos Divinos que tudo evolua até a perfeição de seu reino e depois é ascensionado a um reino superior. Assim funciona a escala evolutiva. Tudo tem um princípio num reino e galga degraus evolutivos até alcançar a perfeição máxima de seu reino e, assim, apronta-se para iniciar uma nova evolução em um reino superior. As Leis de Deus são sábias, e Deus não tem pressa. Quer que todos os seus filhos alcancem a perfeição. Sabe que um dia chegaremos lá. Ele apanha toda a nossa existência de espíritos e sabe que os curtos períodos na matéria são transitórios, falíveis, mas necessários para o espírito experienciar todas as facetas da evolução humana, que lhe dará a bagagem necessária para alcançar a mestria.


06/11/2011
A alegria preenche os corações de todos os homens que buscam a autoconhecimento e a evolução que os fará galgar a dimensão superior. Alegria não quer dizer ser hilário. Como também não quer dizer ser sisudo. Alegria é sentir o coração leve, poder apresentar-se faceiro, mas não exagerado. Não precisa rir por estar alegre. Alegria é uma sensação de paz, de dever cumprido, de missão completada, de ter alcançado o objetivo proposto.
Com alegria, o trabalho rende mais. A vida e os seus problemas são aceitos com mais concordância e se tem um elã a mais para enfrentá-los, como provindos de faltas cometidas em outras existências. Com alegria, consegue-se perceber melhor que a vida na matéria é apenas um pequeno período de nossa vida maior de espíritos eternos, no qual buscamos resgatar faltas e aprimorar a nossa evolução moral e intelectual, que precisam desenvolver-se em harmonia para podermos chegar à mestria.


07/11/2011
O tempo girou a roda cósmica. Está chegando o momento de apresentar as credenciais para o acesso à nova etapa evolutiva para essa humanidade. Está-se encerrando o último sinal da apresentação. No dizer de Jesus, está na hora da separação do joio e do trigo, dos cabritos e das ovelhas. O tempo é chegado da maior mudança que a terra poderá passar. Imensamente superior a todas as eras passadas. Eras essas que modificaram o clima, a biodiversidade. Agora, a mudança se dará na estrutura do DNA, alterando não só o planeta, mas os corpos físicos, possibilitando a intercomunicação mais direta entre os espíritos e os seres encarnados. Entraremos em uma etapa na qual a evolução se processará com maior rapidez e o corpo do novo homem não terá mais os impedimentos das mazelas, peso e necessidades do atual. Deixaremos os carmas para entrar de cabeça na regeneração. Será o início de grande Era de Ouro e o espírito é que comandará as atividades do corpo físico.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 14 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 9 Out 2015 - 9:15

08/11/2011
Nossas pretéritas encarnações, que se perderam na poeira do tempo, espalhadas em diversos eons, apenas estão na memória dos registros Akásicos. Talvez nem nosso espírito consiga alcançar tão grande tempo passado. É de certeza que a maior parte da humanidade ora encarnada tenha participado de todas essas civilizações que surgiram, floresceram, chegaram ao apogeu e, gradativamente, extinguiram-se. Mas, os ganhos que cada espírito adquiriu continuam a fazer parte de sua evolução. Como também as faltas cometidas fizeram parte dos carmas a resgatar.
De muitas dessas civilizações, os rastros foram encobertos pelas areias dos desertos. De muitas civilizações, ainda restam vestígios de sua existência. Em todas as que participamos, deixaram as marcas gravadas em nosso espírito, que, quando chegar o tempo, lhe serão reveladas. Por ora, apenas precisamos nos preocupar com a encarnação atual, que é a que nos dará o passaporte para a nova dimensão de evolução.


09/11/2011
As bases evolutivas estão implantadas no DNA dos seres. Esse cofre que está muito bem lacrado aguarda somente a chave luminosa para abri-lo. Essa chave está vindo do centro da galáxia, da parte de Alfa e Ômega, o Deus Pai/Mãe. Quando chegar, abrirá todos os registros da alma humana. Será o gerador e o impulsionador da alma humana para a evolução espiritual. Será uma força irresistível que nada pode impedir. Trará junto consigo a transformação de tudo o que existe em nosso sistema. Abrirá a essência de nosso ser, para se conectar com todos os seres, gerando, assim, o amor incondicional. Esse será o elo com todos os seres formando, assim, a grande unidade, o princípio da própria Divindade, porque, como Deus está em tudo, a união de tudo gera o próprio Deus. Embora sejamos ainda Deuses em evolução, fazemos parte de grande unidade.


10/11/2011
O tempo é fator percebido somente pelo nosso ser físico. Estamos vinculados aos movimentos de rotação e de translação exercidos pela Terra em sua andança pelo universo, o que nos dá a sensação do tempo e o surgir e emergir do sol, no movimento de rotação, as quatro estações do ano em seu movimento de translação ao redor do sol. Esses movimentos exercem tão grande impacto em nossa existência física que nos dão a falsa ideia de tempo. Na grande realidade, o tempo somente existe na terceira dimensão, enquanto nosso espírito estiver vinculado a um corpo físico. No momento em que ele se liberta do corpo, liberta-se também da sensação de tempo. Para o mundo espiritual, existe somente o eterno agora. É um tanto difícil a intelectualização disso. Não temos parâmetros para comparação.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 14 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 10 Out 2015 - 7:42

11/11/2011
Hoje se ativou o portal 11.11.11. Todo o sistema eleva-se na sua união e interiorização com Deus Pai/Mãe em nosso coração, e no coração de todo o ser vivente. Abriu-se a chave de Luz que fará a alteração, e a nova codificação, de nosso DNA. Hoje, propriamente, começa o nosso ingresso na quinta dimensão. Todos os seres de Luz estão congregados nessa data para ativar os discos solares, que são os agregadores das energias Divinas para beneficiamento de nosso EU SOU, a sede da Divindade em nosso ser.
Todos os seres de Luz dos mais diversos sistemas e galáxias participam dessa infusão de luz nesse processo de Ascensão da Mãe Terra.
Fizemos também nossa mentalização para participar desse feito memorável e único para o nosso planeta: a transformação de planeta de provas e expiações para planeta de regeneração.
Que essas energias geradas hoje interfiram na mente dos governantes de todos os países para quer busquem a paz tão necessária para a nossa evolução.


12/11/2011
Por mais escura que seja a noite, sempre que se tem uma luz facilmente se encontra o caminho. O mesmo podemos também dizer no que se refere a nossa vida espiritual. Podemos estar no maior marasmo, na mais baixa faixa vibratória, mas sempre que levantar o pensamento pedindo ajuda do plano espiritual, sempre seremos atendidos e ajudados a levantar e sair da situação em que nos encontrávamos. Podemos cair, mas sempre precisamos estar dispostos a levantar. A carne é fraca e a matéria sempre lança seu engodo para nos prender. Mesmo assim, precisamos ter coragem e força para sair desse atoleiro. Sabemos que o plano espiritual sempre está de mãos estendidas para nos socorrer. Somente precisamos elevar o pensamento e pedir ajuda. Nossos maiores não podem nos ajudar sem nosso pedido. Eles não interferem em nosso Livre Arbítrio. Por isso, a iniciativa precisa ser sempre nossa. Aí, teremos a ajuda com certeza.


13/11/2011
O conhecimento, especialmente o conhecimento do outro lado da vida, abre as portas que dão acesso ao entendimento das coisas espirituais. É como as comportas de uma represa. Se permanecerem fechadas retêm totalmente a água. Se abertas um pouco, sai um pouco de água. Mas, se totalmente abertas, há a vazão total de sua capacidade. Esse mesmo exemplo nós podemos aplicar ao conhecimento das coisas do espírito. Quanto mais estudarmos, quanto mais nos aplicarmos no conhecimento e ao entendimento dessas coisas, mais teremos condições de entender as intrincadas implicações do real mundo a que pertencemos.
O conhecimento do mundo espiritual é uma faca de dois gumes. O conhecimento nos imprime uma responsabilidade maior. Quando mais conhecimentos nós temos, maior será a responsabilidade de nossos atos, como também maior poderá ser o mérito. Embora nunca poderemos saber, pois, não conhecemos a medida de Deus para nos julgar.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 14 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 11 Out 2015 - 7:53

14/11/2011
A evolução é uma estrada árdua e pedregosa, como dizia Jesus. As dificuldades se apresentam a cada dia maiores àquele que busca alcançar a mestria. São dificuldades de cada ordem, das conquistas que precisamos fazer. Nossa evolução somente será completa quando tivermos vencido as agruras de todas as experiências humanas. Para isso, precisamos trilhar os caminhos de enésimas reencarnações e ir vencendo essas batalhas. Precisa-se de conquistas diárias, experiências sem fim, para testar a nossa capacidade de superação. Para isso, foram necessários eons de tempo. Batalhas sem fim. Muitas vezes caímos e fomos vencidos. Sempre levantamos e continuamos a luta. Hoje, estamos na eminência da última batalha na terceira dimensão. Dimensão da dualidade; da pressão da matéria sobre o espírito; dimensão dos desejos carnais; dimensão do esquecimento da própria identidade. Mesmo assim, precisamos ultrapassar a terceira dimensão para que o caminho se torne mais leve e suave.


15/11/2011
Em todos os eons de tempo em que o ser humano perambula sobre a terra, já viu florescer muitas civilizações. Muitas delas alcançaram a idade de ouro, isto é, alcançaram um desenvolvimento pleno. Mas todas se perderam em manter florescendo o conhecimento. Começando a se julgar donos e senhores, afastaram-se de Deus. Como sói acontecer, sempre que o ser humano se julga superior ao próprio criador acaba caindo na própria armadilha, enredando-se em seus próprios laços. Destrói o que conseguiu construir. Enveredou por caminhos tortuosos e acabou perdendo tudo o que tinha conquistado. Pela sua ganância e orgulho, fez falir uma civilização.
O desenvolvimento espiritual não pode estagnar-se. Surgem novas raças que reiniciam todo o trabalho evolutivo novamente. Os que conseguiram evoluir são promovidos, e os outros reiniciam o que não conseguiram aprender.
Assim é a vida: nos dá o que precisamos, mas nos exige resultados. Os resultados são alcançar a mestria.


16/11/2011
A caminhada que todos os espíritos humanos têm que percorrer é a mesma. Todos têm o mesmo objetivo a alcançar: a nossa evolução espiritual. É certo que neste momento, estamos todos em estágios diferentes, pois todos fizemos de nossas encarnações experiênciações diferentes. Podemos até ter a mesma quantidade de encarnações, mas com certeza todas se diferenciaram entre si. Isso sem dúvida leva a resultados diferentes. Como também cada um de nós é uma individualidade, também há de gerar resultados diferentes. Assim, podemos perceber que, embora todos juntos, cada um tem uma absorção diferente de situações semelhantes. Cada um também reage de forma diferente.
Por isso, a tão grande variedade de evoluções, a grande variedade de entendimentos de uma mesma questão.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 14 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 12 Out 2015 - 7:35

17/11/2011
A criação que o homem recebe desde o berço é sempre voltada para o ganho material. Poucos são os pais que procuram encaminhar seus filhos desde a tenra idade para o cultivo das virtudes do espírito. Esse desvio de evolução progressiva vai incutindo na mente e no coração das crianças, e continua na vida adulta, somente a satisfação das necessidades materiais. Silencia-se o gérmen espiritual na mente desses seres. Impede-se, assim, que ouçam a voz da intuição que lhes dita, na surdina, o melhor caminho a seguir. Nessa terceira dimensão, o Véu de Maya encobre a memória das vidas passadas, a identidade do espírito. Por isso, a importância da intuição que é a única forma do espírito passar a consciência física, informações necessárias para a sua evolução como espírito eterno. O espírito humano precisa redescobrir sua essência, o seu princípio Divino que foi criado para a eternidade, ao passo que o corpo morre, a sua existência é muito curta.


18/11/2011
Deus nosso Pai, ó Grande Energia, diante de vós, nós nos prostramos para vos abençoar, bendizer e adorar. Prostramo-nos humildemente e pedimos em benefício desse planeta; pedimos pela insanidade do ser humano que destrói tudo para satisfazer a sua ganância em acumular bens, não importando o mal que causa à natureza, nem mesmo a seus próprios descendentes que herdarão a terra arrasada, que deixarão em sua passagem por aqui. Tende piedade deles, ó Grande Energia, pois, como dizia Jesus, “Eles não sabem o que fazem”. Nós vos pedimos também que alivies a consequência do desastre que está acontecendo com o poço de petróleo em Campos, no Rio de Janeiro. A insensatez do homem, deixamos o acerto com vossa Lei, mas a fauna e a flora marinha, que recebe o impacto do derramamento do petróleo, sejam minimizadas um pouco suas consequências. Que vossos anjos guardiães afastem os peixes daquele local para que não sejam prejudicados.
Que vosso amor nos envolva a todos.


19/11/2011
A nossa evolução processa-se através da ligação com os nossos irmãos. É muito fácil esse entendimento, pois o próprio Cristo nos deixou esse legado. Dizia: “O primeiro e maior mandamento é Ama a Deus sobre todas as coisas. E aqui está o segundo, semelhante ao primeiro: Ama ao teu próximo como a ti mesmo, aqui estão toda a Lei e os profetas”. Para melhor entendimento, devemos inverter um pouco as palavras do Cristo. Devemos amar em primeiro lugar o próximo que está mais próximo, que somos nós mesmos. Se não formos capazes de amar nós mesmos, não poderemos amar o próximo. Quem não se ama, não pode amar o próximo. E quem não se ama, não ama nem o próximo e nem Deus.
É essa a condição indispensável para podermos evoluir espiritualmente. Estamos todos presos pelos laços do amor.
Precisamos obedecer aos preceitos de Paulo Apóstolo, que, em sua velhice, não podendo mais pregar, apenas dizia: “Meus filhinhos, amai-vos uns aos outros”.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 14 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 13 Out 2015 - 9:06

20/11/2011
Das verdades reveladas aos homens, muitas foram mal interpretadas e muitas também descartadas. Das reveladas há mais tempo, perdeu-se o sentido da mensagem que trazia impressa em suas palavras. As mentes das pessoas que as receberam inicialmente modificaram-se, evoluíram. Com novas experienciações, modificou-se o entendimento. O passar do tempo e, consequentemente, com outros seres a interpretá-las, surgiram outros matizes, perdendo-se, assim, a importância e o cunho do que foi revelado.
A língua na qual foi apresentada sofreu modificações ou até se extinguiu pela própria degeneração da civilização, em que as palavras, as expressões não apresentam mais os mesmo sentidos, deturparam-se.
As traduções para outros idiomas truncou-se por se desconhecer o sentido e o peso das palavras utilizadas. Desvirtuando, dessa forma, a mensagem original.
E, o pior de todos os erros: deu-se demasiado valor à letra e esqueceu-se do espírito da letra. Como diz Jesus: “A letra mata, o espírito da letra é que vivifica”.


21/11/2011
Deus é luz. Todos os espíritos também são luz. O que se esconde sob a capa da carne e ossos é luz também. Essa luz que se esconde dentro de nosso corpo determina o grau de nossa evolução. Cada ser pode ser identificado por meio dessa luz. Ela carrega as marcas de toda a nossa vida de espírito, as nossas quedas, os nossos deslizes. Os nossos momentos de interiorização e elevação espiritual, tudo está registrado como se fossem as imagens impressas na fita de um filme. Nada podemos esconder diante do mundo espiritual. Somos tão visíveis como a imagem refletida num espelho. Aqui, na matéria, podemos esconder a nossa real identidade, mas, no mundo espiritual somos visíveis como um sol de meio dia.
Um bom observador pode identificar, mas de uma forma vaga, a ascendência da luz do espírito sobre a matéria, embora isso seja uma espécie de mediunidade facultada a poucos.


22/11/2011
Por todos os séculos de existência da terra, em condições de habitabilidade, numerosas civilizações povoaram os mais diversos rincões desse planeta. As alterações havidas através de eras geológicas apagaram os vestígios de muitas delas. Civilizações que chegaram, se desenvolveram, tiveram seu apogeu e desapareceram. De muitas ainda pode-se encontrar vestígios de sua existência, comprovando sua passagem por esse planeta. Foram períodos em que o planeta-escola conseguiu formar muitos de seus habitantes, que, depois de terem alcançado a evolução plena, voltaram para as suas pátrias de origem. Foram seres que, pelos mais diversos motivos, vieram para cá e conseguiram aprender as lições necessárias para completar sua mestria. Os que não o conseguiram, ficaram por aqui mesmo repetindo as lições dos exames finais e, quem não conseguir aprovação, certamente será degredado para mundos em início de evolução.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 14 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 14 Out 2015 - 7:53

23/11/2011
Muitos foram os espíritos de alta luz que reencarnaram na Terra para auxiliar os humanos a evoluir. Todos deixaram sinais de sua passagem, como demonstração de que, quando há a vontade, tudo se consegue. Seu primeiro exemplo foi o desapego das coisas materiais. Podiam possuir riquezas, mas seus corações não se apegavam a elas. Sua maior característica era a humildade. Desses grandes homens, que deixaram algum resquício de sua passagem por aqui, pode-se observar exatamente o desapego aos bens terrenos. Viviam mais ligados às coisas do espírito do que às coisas da matéria. Bem se pode dizer a eles as bem-aventuranças deixadas por Jesus: “Bem-aventurados os pobres de espírito porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados os mansos e pacíficos porque possuirão a Terra. Bem-aventurados os puros de coração porque verão a Deus”. Esses espíritos foram os que empurraram os homens para a busca dos bens que a traça não corrói e os ladrões não roubam.


24/11/2011
As energias Divinas que envolvem o planeta, todas as criaturas e o universo, são o alimento que todos precisam para viver. São uma infinidade de Raios nas mais diversas cores e tonalidades que abastecem de energia cada ser ou cada matéria desse universo. Cada um desses Raios emanados pela Divindade carrega uma frequência específica. Isso lhe confere atributos próprios de cada Raio. Interferindo e inferindo sobre os átomos e seres, dando-lhes características próprias. Essas características é que vão determinar as individualidades.
Especificamente para o ser humano, sete Raios são determinantes para o perfeito funcionamento do organismo. Esses Raios são: Azul, Dourado, Rosa, Branco, Verde, Rubi e Violeta. Cada Raio age sobre um dos Chacras, vitalizando-os.
Hoje, estão catalogados, mais de quarenta Raios em cores e tonalidades as mais diversas. Todos eles são de poder infinito, pois são emanações da Luz de Deus. As Luzes de Deus não podem ter limites.


25/11/2012
As energias que comandam a vida na matéria são Deus em ação. Nada seria possível sem a interferência do poder Divino. A energia que mantém os elétrons girando ao redor de um núcleo é a ação da Divindade. A atração que exercem em dois ou mais átomos, para se unirem e formar um novo elemento também é Deus em Ação. A ação da atração de dois gametas no reino vegetal e animal, que se atraem para formar um novo ser, é Deus em Ação. O ar que respiramos, que serve de combustível para as células, também é Deus em ação. Nos vegetais, a água sugada pelas raízes e que sobe a 20 ou 30 metros de altura, chegando às folhas, que executam a fotossíntese, também é Deus em ação. Nos animais, a capacidade de se locomover, de agir instintivamente, seus movimentos peristálticos, é Deus em ação. No ser humano, sua capacidade de pensar, de agir e de interagir na matéria, a capacidade de amar, também é Deus em ação.
Quando vamos nos convencer disso?

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 14 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 15 Out 2015 - 7:52

26/11/2011
O amor é o combustível que movimenta o universo. A expressão mais sublime, de qualquer atividade humana é o amor. Onde não reina o amor, há o ódio, a inveja, o ciúme, a cobiça e toda a espécie de intemperança. O amor congrega as mais diversas pessoas como uma família. Não foi por nada que o Cristo pôs o amor ao próximo como mandamento semelhante ao primeiro, que e amor a Deus sobre todas as coisas. A base da evolução espiritual está calcada sobre o amor. Amar em primeiro lugar a si mesmo. Amar esse corpo que nos serve de morada provisória e instrumento de nossa purificação das mazelas adquiridas durante nossas pregressas existências. Devemos zelar por ele porque é através dele que podemos evoluir em nossa caminhada em busca de nossa mestria. Ele deve ser o nosso companheiro de caminhada porque, depois de termos alcançado a nossa ascensão, ele será elevado juntamente conosco.


27/11/2011
As benesses Divinas estão à disposição de todos os seres. Os reinos inferiores, como não dispõem de Livre-Arbítrio, usufruem automaticamente do que necessitar para sua subsistência. O reino humano difere dos outros porque se lhe faculta a escolha do que quiser e do que deixa de querer. Ele só tem que pegar e usufruir dessas benesses disponibilizadas pela divindade. É nessa escolha que faz, que está o mérito de seus atos. Deus derrama a todo o universo suas Luzes e energias, depende de cada ser utilizá-las.
No universo está tudo. O ar contém todas as coisas, só precisamos encontrar a forma de alcançá-las. A única forma está na evolução de nosso espírito. Quanto mais nós evoluímos, melhores chances teremos de determinar ao universo e esse retribuir nosso pedido.


28/11/2011
A caminhada evolutiva de cada ser humano depende de suas escolhas. Essas escolhas é que determinam o caminho que ele trilhará. O auxílio do alto está sempre disponível, mas precisa da aquiescência do ser. Sabemos que os espíritos não interferem no Livre Arbítrio de ninguém. Respeitam esse atributo do ser encarnado, haja o que houver. Jamais tomam qualquer atitude sem o pedido do ser humano. Disso fazem um ponto de honra. Não tomam qualquer atitude sem a devida autorização. O respeito ao Livre Arbítrio e aos superiores hierárquicos é questão de extrema observância. Isso tudo dá aos espíritos uma clara situação de cada ser.
O homem, ser encarnado não se deu conta da importância que representa as hierarquias. Também não se deu contas de que o meu direito termina onde começa o direito do outro. Sempre que fraudarmos o Livre Arbítrio interferindo no direito dos outros, estamos infringindo a Lei da Harmonia e de convivência humana.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 14 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 16 Out 2015 - 7:57

29/11/2011
O passar dos anos precisa ser o passar de experiências que engrandecerão o nosso espírito. Há a necessidade de passarmos por experiências. Elas participam no desenvolvimento e no aprimoramento das nossas capacidades infundidas por Deus, ao nos criar, em nosso espírito e que se encontram adormecidas. Adormecidas ainda por não termos conseguido acordá-las ou porque nos faltaram empenho e vontade de evoluir. São capacidades progressivas, isto é vão acordando aos poucos conforme avançamos na senda da evolução. São como que uma montanha: quanto mais se sobe, mais se alarga a nossa visão. Quando tivermos alcançado a plenitude de nossa evolução, teremos também alcançado a plenitude de nossas capacidades, onde um pensamento é uma ordem ao universo para que o execute.
Assim agiam os grandes homens que passaram por nosso planeta. O mais admirável foi Jesus, que demonstrou enésimas vezes esse poder. O poder de criar, o poder de transformar e o poder de encantar a quem o ouvia.


30/11/2011
A roda de encarnações intermináveis é consequência da nossa ignorância da existência de uma partícula do Criador dentro de cada criatura. Os homens esqueceram-se desse fator de extrema importância. A não lembrança de que somos uma morada de Deus, somos Deus em ação, facultou a exteriorização de todas as mazelas da matéria. As paixões da carne podiam livremente exercer seu domínio sobre o espírito humano, pois ele nem se dava mais contas de sua filiação divina. Estava com o caminho livre para impor seu domínio sem a mínima resistência. Isso acarretou resgates sobre resgates, interminavelmente, tornando a Terra um planeta de provas e expiações. Agora, com o advento da quinta dimensão, que tem um impulso muito grande, com a passagem de nosso sistema solar pelo Cinturão de Fótons, em que muitos carmas serão queimados e se abrirá uma porta para os resgates totais de grande parte dos espíritos, dando-lhes a oportunidade de subir para a quinta dimensão.


01/12/2011
A aceleração do tempo, coisa que parece fantasmagórica, é muito real. É o somatório de muitos fatores que interferem na sua aceleração. Não é somente uma percepção da sensibilidade humana. Os animais e as aves também estão sendo afetados por esse descompasso. A Terra está acelerando sua velocidade de rotação sobre seu eixo. A consequência disso é a diminuição do tempo que leva para fazer uma volta completa, alterando por consequência a duração do dia.
Isso sinaliza para o futuro próximo mudanças muito grandes. É a gestação da nova dimensão que se avizinha. Transformações geológicas, zoológicas e transformações humanas. Disso gerará um refinamento ao nível de planeta, na sua estabilização e na harmonia em seu clima. Também a nível humano esse refinamento liberará o espírito encarnado, de resgates e reinício de tarefas não cumpridas.
O ser se dedicará muito mais, no ser do que no ter.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 14 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 17 Out 2015 - 8:35

02/12/2011
Por detrás de cada pensamento elevado, de cada ação realizada, há sempre a inteligência do mundo espiritual. Nossa, em realidade é somente a execução do ato. Quando Kardec perguntou aos espíritos se eles influenciavam os homens, eles responderam: “Muito mais do que imaginais”. Estamos, em verdade, continuamente sendo influenciados pelo mundo espiritual. Somos livres pela Lei do Livre Arbítrio, de fazer ou deixar de fazer. Aí há o mérito ou o demérito. Não podemos nunca nos esquecer disso. Estamos, continuamente, sendo influenciados pelo mundo espiritual. Se não o fazemos, é por simples desleixo ou preguiça. Temos, à nossa disposição, todo o aparato celeste a nos intuir. Algumas vezes é o nosso próprio Eu Superior que o faz, mas o executar tem que ser nosso mesmo, isto é, de nossa consciência exterior.
Temos que afinar os ouvidos de nossa mente para ser mais dócil às intuições recebidas.


03/12/2011
Em toda a existência da Terra como planeta habitado por seres inteligentes, jamais houve uma transformação como a que está em curso, nesse início de terceiro milênio. Houve, em toda a sua história, eras que foram responsáveis por transformações muito profundas, tanto no planeta como na sua fauna e na flora. Não teríamos forma absoluta de avaliar a quantidade dessas transformações. Muitas vezes, o sistema solar passou pelo cinturão de fótons. Mas, nenhuma se equipara a essa em que começamos a entrar. As notícias das transformações que os mestres nos passam, dão sinal da profunda e decisiva alquimia que está reservada para a Terra nesses tempos que se avizinham.
Para nós, os terráqueos, que hoje habitamos esse planeta, é a chegada de nossa maioridade espiritual. Nossa única preocupação será o amor incondicional. Aquele amor sem medidas, cujo objetivo é auxiliar o próximo. Será a vivência do dito de Jesus: “Ama ao próximo como a ti mesmo”.


04/12/2011
A busca da mestria exige um trabalho contínuo e dinâmico. Não deve sofrer lapso de continuidade, porque todo o esforço que é interrompido precisa ser recomeçado. Por isso é que exige de todo o espírito em desenvolvimento, garra e luta incessante. Esse é um daqueles esforços que só se vai conseguir avaliar quando se deixa o corpo humano. Assim como o Véu de Maya encobre nossa individualidade espiritual, o corpo físico encobre as aquisições e o desenvolvimento do nosso espírito. Isso, até de certa forma, é fácil de entender, porque o nosso consciente só tem conhecimentos e lembranças de nossas próprias aquisições, sejam elas provenientes do estudo da observação ou qualquer de seus sentidos físicos. Em síntese, o nosso consciente só tem conhecimento daquilo que ele vivenciou.
O conhecimento de nossa individualidade espiritual está afeto também a nossas vidas passadas. As aquisições realizadas naquelas existências físicas, por isso, escapam ao conhecimento do consciente físico.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 14 Empty Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 37 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 25 ... 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos