WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

3 participantes

Página 15 de 37 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 26 ... 37  Seguinte

Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 15 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 18 Out 2015 - 9:37

05/12/2011
As maiores virtudes são aquelas que aproximam os homens entre si. Isso se deve ao fato de que todos os homens completam-se e complementam-se uns aos outros, formando assim a grande família dos filhos de Deus. Somos todos saídos do amor infinito de Deus e, assim, precisamos voltar. Dos grandes ensinamentos do Mestre, o mais excelso é sem sombra de dúvidas o amor. É ele que nos aproxima que faz fenecer as contendas e tornam os homens unos com a Divindade. Conforme vai crescendo o amor incondicional, vai crescendo também a união do pensamento coletivo, a ponto de tornar o coletivo uma unidade. Todos respondem pelo uno. Cada um se torna uma família coletiva com um mesmo pensamento e uma mesma ação. A resposta de um é igual à resposta dos outros. A ação de um é igual à ação dos outros. E todos sendo Deus em ação.


06/12/2011
A trajetória evolutiva de cada espírito não faz saltos. Precisa ser contínua. As aquisições se processam de forma a levar o espírito ao pleno desenvolvimento de suas capacidades. Gosto de comparar a nossa evolução como a subida de uma montanha. A cada passo que nos aproximamos do cume da montanha, descortinam-se à nossa frente novos matizes despercebidos anteriormente. A visão se alarga e se aprofunda, tendo, assim, a percepção de novos matizes e novos objetos antes não percebidos.
Assim também se processa a nossa evolução espiritual. Quanto mais avançamos na senda evolutiva, maior será o entendimento das coisas que se relacionam com o espírito. Maior se torna também a percepção de novas nuances no relacionamento entre os espíritos encarnados e desencarnados. Os sentimentos de união, de irmandade e de fraternidade se avolumam e nos dão o perfeito entendimento de nossa filiação Divina.


07/12/2011
Os segredos mantidos durante muitos séculos, fechados nos tabernáculos dos mosteiros e escolas iniciáticas, agora estão sendo levados a lume. Esses conhecimentos eram guardados quase como que algo inacessível às mentes dos reles mortais. O conhecimento das coisas do espírito hoje corre célere por todas as partes. Ao menos as pessoas de mente aberta às inovações que surgem a cada instante, propõem-se a conhecê-las e estudá-las. Nunca, em todos os tempos, até nas mais remotas e avançadas civilizações, esses conhecimentos foram tão difundidos. O conhecimento restringia-se aos iniciados e dirigentes.
Hoje, os mais diversos Mestres Ascensionados, os Arcanjos e os dirigentes planetários estão a todo o instante transmitindo suas mensagens de conhecimento e de alento aos habitantes do planeta. É grande o intuito de conscientizar os seres encarnados das transformações que estão programadas quanto à evolução da Terra. A sua entrada no cinturão de fótons e as consequências que daí virão.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 15 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 19 Out 2015 - 8:23

08/12/2011
O querer precisa de persistência para conseguir alguma coisa. Não adianta nada querer, se em seguida desiste. Quero mas não faço o esforço necessário para poder adquirir alguma coisa. Embora o querer não seja tão grande, se a persistência for enorme, terá muito mais condições de alcançar o seu desejo. A grande maioria dos seres humanos que almejam a iluminação não são suficientemente persistentes para poderem alcançar esse objetivo. A iluminação que se busca também precisa de força de vontade, de dedicação, de interesse e de conexão constante com a fonte de todo o poder. É necessário intensificar a ligação de nossa mente com a mente de Deus, que, em realidade, está presente em todas as criaturas do universo. Isso é importante porque solidifica em nosso EU SOU as energias da Divindade. Como diz Jesus, “Vós sois Deuses”, e assim isso se torna mais presente e profundo em nosso ser.


09/12/2011
A nossa trajetória sobre esse planeta vem de muito longe. Até há a grande possibilidade de que estivemos presentes quando foi fundada Shambala para receber Sanat Kumara. A consciência desse tempo já se apagou sob a poeira do tempo. Não há dúvidas de que andamos por aqui há muitos eons de tempo. Embora o Véu de Maya mantenha escondida a lembrança de nosso passado, mas usando a lógica, facilmente se deduz que não pode ser de outra forma. Sabemos que a evolução se processa de modo lento, mas constante. Para podermos experienciar todas as facetas da atividade humana, precisamos de muitas encarnações e muitas delas tivemos que repetir enésimas vezes até absorvê-las.
Para alcançarmos o estágio evolutivo em que estamos hoje, muito tivemos que batalhar. Muitas lições forma difíceis. Muitas perdemos por nossa incúria e desleixo. Possivelmente, em algumas, não suportamos o peso do resgate. Agora estamos aqui, prontos para a quinta dimensão.


10/12/2011
A humanidade precisa passar por sete grandes Raças-Raiz, que, por sua vez, são compostas por sete sub-raças. É a experienciação que todo o espírito humano precisa para desenvolver-se plenamente. Cada uma dessas sub-raças desenvolve-se por milhões de anos, tempo necessário para complementação e fixação do desenvolvimento necessário para a ascensão à sub-raça ou raça seguinte. Todos nós tivemos o começo de nossa existência na total ignorância. Tudo precisávamos aprender. Os nossos sentidos, hoje propriamente desenvolvidos inexistiam. Começaram a desenvolver-se lentamente. Foram estágios necessários sem os quais não teríamos condições de alcançar nosso estágio atual de desenvolvimento.
Em nossa criação como individualidades, Deus nos deu uma parcela de si próprio; a essência Divina, como os mesmos poderes seus. No entanto condicionou o uso desses poderes ao desenvolvimento de todas as nossas capacidades, para que nos tornássemos Deus em ação.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 15 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 20 Out 2015 - 8:56

11/12/2011
Precisamos voltar às raízes. Reaver os princípios que nortearam o nosso proceder quando estávamos no Jardim do Éden. Deixamos a convivência do amor para nos embrenhar na dualidade. Foi aí que nos perdemos e que nos causou muito carma para ser resgatado. A dualidade rompeu o nosso vínculo com o amor puro e desinteressado. Começamos a viver para o eu e somente o meu. Os outros só serviam para enriquecer o meu. Surgiu o orgulho e as vaidades humanas destruindo a ligação que prendia a todos os seres. A filiação Divina, laço indissolúvel que põe todos os seres em um mesmo nível, irmãos por criação, foi esquecido. As sombras fizeram a sua parte e o ser humano que se considerava inteligente e superior a todos, tornou-se escravo. Escravo na alma, porque se deixou dominar por falsa sensação de poder. Poder falível, porque embrenhou o espírito humano no maior lodaçal. Urgentemente precisa sair daí, a roda do tempo está completando o seu giro.


12/12/2011
Com o passar do tempo, após nossa individualização como espíritos conscientes, as repetidas reencarnações foram desvinculando a consciência de sua fonte criadora. Aos poucos, esqueceu-se da filiação divina. Pela ausência da Divindade, visivelmente ou seus representantes, o esquecimento de sua origem, foi aos poucos, afastando-o de sua consciência de espíritos eternos, espíritos em evolução, Deus em desenvolvimento. Ignorou os avisos que sua intuição lhe passava, ignorou os conselhos de seus mentores que lhe sopravam ao ouvido, a necessidade de procurar outro caminho. Foi muito mais fácil ouvir a voz da matéria que lhe retribuía com prazeres e satisfações, a sua dedicação a ela. Encheu-lhe os bolsos de ouro, mas exigiu-lhe a alma. Foi escravo, mesmo sentindo-se senhor e poderoso. Pobre homem, voltará para a eternidade da mesma forma como entrou na vida física, nu e sem nada. A morte, além de lhe levar a vida, levou também seu ouro e seu poder.


13/12/2011
Há um provérbio que diz: “Quem espera sempre alcança”. Não é bem assim. O fato de esperar sentado não traz nada a ninguém. Há de haver um entendimento melhor. Aquele que espera e procura de todos os meios alcançar alguma coisa, com certeza alcançará. O benefício nunca é dado como premiação à preguiça e ao comodismo. Por isso, a primeira condição para alcançar é dedicar-se com afinco na busca do resultado que se deseja. Tudo o que pedimos ao universo com o mais profundo de nosso ser, o universo retribui. Nada se consegue de graça. Para tudo, é necessário o interesse e a dedicação. Se nosso pedido for suficientemente forte, certamente receberemos. Tudo depende de nosso pedido e insistência. O universo está aí para satisfazer nossa necessidade em primeiro lugar. O universo contém tudo. Só precisamos pedir da forma correta. Deus não beneficia ninguém. Ele apenas estabeleceu as Leis que regem o universo.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 15 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 21 Out 2015 - 8:45

14/12/22011
A elevação ou o desenvolvimento espiritual é uma conquista do espírito. Como tudo o que se conquista quando mergulhados no corpo físico, a nível material, é resultado de dedicação, empenho e luta constante. Nada se consegue de graça, tanto a nível físico como espiritual. Tudo é questão de insistência sem desanimar. Ao nível material o que se conquista aparece instantaneamente, ao passo que ao nível espiritual só se consegue avaliar a evolução adquirida quando se retorna ao mundo dos espíritos.
Temos, em todas as épocas, mensageiros que vêm nos dizer da necessidade de nosso empenho em buscar a nossa mestria. O Mestre que veio ostensivamente trazer-nos esses conhecimentos foi Jesus. Podemos considerá-lo o Mestre dos Mestres. Os seus ensinamentos perpassaram montanhas e o tempo. Ecoa, ainda e cada vez mais forte, por todo o universo, chamando a todos a se empenharem no maior dos mandamentos: “Ama ao teu próximo como a ti mesmo”. Quem não se ama, não ama o próximo nem Deus. Portanto, ame-se profundamente.


15/12/2011
A trajetória do espírito rumo a seu objetivo de vida é a mestria. Ela já está impressa em nosso ser desde nossa criação como individualidade espiritual consciente. É uma lei estabelecida por Deus. Ela deve ser o alvo de todas as nossas ações. Como o Véu de Maya encobriu nossa identidade espiritual, precisamos nos apegar a nossa intuição, como diretriz de nossa conduta. Podemos dizer que a intuição é a conversa que nosso Eu superior tenta passar para o eu físico, a consciência física, as informações que nosso consciente não tem. Por isso ela é tão importante para nosso desenvolvimento. A dificuldade é porque nosso consciente físico só tem registros do que vivenciou, ao passo que nosso espírito tem a consciência de todas as vidas na matéria e fora dela, somente não consegue transmitir para o consciente físico, então usa a intuição como forma de comunicação entre o ser físico e o ser espiritual.


16/12/2011
A energia Divina, a Grande Energia está presente em todo o universo. É ela que dá a vida, o funcionamento, o alento a tudo o que existe. Não podemos classificar a vida pelo que conhecemos e entendemos como vida. A vida é muito mais do que isso. Em tudo o que há movimento, mesmo que não percebamos, há vida. Vida é a expressão da Divindade. No menor, como no maior dos átomos, há vida. Os elétrons que giram ao redor do núcleo do átomo provam a existência de vida. Essa vida ordenada, em que um não interfere no outro, isto é, um elétron não atrapalha o outro, é sinal de que Deus está presente, estabelecendo a harmonia. Em um espaço tão ínfimo, quase incompreensível à mente humana, de um a 118 elétrons giram em torno de um núcleo, não pode ser obra do acaso. A união de dois átomos forma um terceiro elemento, o que também não pode ser obra do acaso. Há de haver uma força maior que os ordene e mantém em equilíbrio, isto é, Deus.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 15 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 22 Out 2015 - 7:57


17/12/2011
A ascensão planetária - Javé Ontem à(s) 17h42min
Ontem comecei a entender que não dá para nós, humanos, entendermos o que vai acontecer em 2012. Ou o que já está acontecendo.
Marcio, a expressão certa não é “o que está acontecendo”, mas “o que vem a ser a ascensão planetária”. Considero que todas as tentativas de explicar para vocês o que vem a ser a ascensão da Terra foram falhas. Mas eu ainda tentaria mais uma vez explicar para vocês o que vem a ser a ascensão planetária. A quem me vigie e não deixe que as palavras certas cheguem ate vocês. Mas, aqui nesse momento, vou usar de um artifício que raramente uso. Os que me querem ver quieto não vão gostar nada disso que vou fazer agora. O que é o mesmo que dizer, “vou calar a boca deles por alguns minutos”. Então, Marcio o que vem a ser a ascensão planetária? é algo que começou três meses atrás e seguirá por muito tempo ainda. A raiz de tudo está ligada a vocês pelo Orbe terrestre em seu movimento no espaço. Assim sendo, não tenho muito mais que explicar. O Sol segue sua órbita adentrando, às vezes, com maior ou menor rapidez na irradiação que vem do centro da galáxia. Na medida em que o Sol já fez essa mesma volta por muitas vezes é que eu digo que ele adentrará nessa irradiação com maior ou menor rapidez. Mas, a diferença é de poucos dias, não variando muito mais que um mês da Terra. Mas, voltando ao assunto, eu diria que, nessa faixa vibratória que a Terra entra junto com o Sol e todos os planetas que giram em volta do Sol, a forma como vocês passam a se sentir responde a todas as suas perguntas sobre 2012. Ninguém ficará bom da noite para o dia e ninguém vai entender a sapiência Divina também da noite para o dia. Mas, acompanhar a Terra nessa viagem é algo que muitos não vão conseguir. O que corresponde dizer que nem de longe alguns vão aguentar ficar por aqui. Quase na mesma hora que vocês conseguirem retirar esse peso ruim de suas costas, os que adoram viver nessa situação degradante vão sentir extrema necessidade de se retirarem da Terra. É algo rápido? Coisa de meses? Meu filho, tenho em ti a tua mão que me serve aí na Terra. Não termine dizendo o que não quero dizer a meus outros filhos desgarrados. Deixe que eles descubram sozinhos, o que lhes reservo. Deixemos que façam seus últimos atos de rebeldia sem saberem da verdade. Fazê-los sofrerem por antecipação não condiz com meu coração. Vivam em paz.
JAVé
Obrigado Senhor, meu Pai.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 15 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 23 Out 2015 - 7:51

18/12/2011
Ostra intacta não produz pérolas
A ostra, para transformar o que lhe incomoda (grão de areia ou parasita) em pérola, precisa envolver o invasor de camadas e mais camadas de nácar, uma substância lustrosa produzida pela ostra. Quanto mais, completamente, a ostra envolver o intruso com nácar, mais perfeita será a pérola.
Nós humanos, para transformarmos nossas dores em pérolas, devemos envolvê-las de AMOR. Ora perdoando, ora sendo solidários com as dores alheias. Lembremos que amor não é mera inclinação natural de sentimento, amor verdadeiro e de valor é atitude e força de vontade.
Perdoar, às vezes, não é tão simples, mas é necessário. Contudo, sempre digo que perdoar não é esquecer, isso só faz quem sofre de amnésia, mas perdoar significa não guardar rancor e desejo de vingança. Quem pede perdão deve saber também que não bastam palavras, deve-se fazer o possível para reparar/amenizar o prejuízo. Deve-se ter ATITUDE de mudança real.
Apesar de existirem sofrimentos revoltantes e incompreensíveis, são eles que nos movem a sermos solidários. Quando sentimos na pele algum sofrimento, mais facilmente podemos compreender a dor alheia e nos unir em busca de soluções. Infelizmente nem todos alcançam isso e se fecham em si mesmos numa autopiedade sem-fim e infrutífera.


19/12/2011
A passagem do tempo, como conhecemos, é exclusividade do planeta Terra. Ela está vinculada aos movimentos de rotação e translação executados pelo planeta. Esse é único. Cada planeta possui seu próprio tempo, determinado também pelos mesmos movimentos que executa. Esse tempo da Terra somente interfere no corpo físico. No momento em que o espírito deixar o corpo físico, deixa também a influência de seu tempo.
Não sei como é contado o tempo no mundo espiritual. Pois lá não tem importância nenhuma. O que vale no mundo espiritual é a intensidade do que se vive. Um minuto pode ter a intensidade de um ano e o inverso também é verdadeiro. Um ano pode ter a intensidade de um minuto. A importância de evoluir espiritualmente também está um pouco vinculada a essa intensidade do que vivemos no mundo espiritual.
O mais importante de tudo é usar esse tempo que conhecemos para alcançar a mestria, que é o objetivo de todo o espírito.


20/12/2011
A intermediação do plano espiritual processa-se de diversas formas. Sempre encontram um meio de levar ao conhecimento do humano as mensagens que querem transmitir. Essas mensagens podem ser de cunho particular, quando dirigidas a uma só pessoa. Nesse caso, elas são transmitidas por um mentor ou anjo de guarda. Na maioria das vezes, é feita em forma de intuição. Quando a pessoa que deve receber é um médium, poderá receber de forma telepática. Quando são de cunho geral, essas mensagens são transmitidas a um médium que a transcreve para o papel. Sempre, essas mensagens tem grande valor, caso contrário, os espíritos não se dariam o luxo de ditar uma mensagem inaproveitável, a menos que seja um espírito zombeteiro e um médium relapso.
Aí está a necessidade de o médium ser uma pessoa comedida e de hábitos sadios. Dessa forma, permitindo ao espírito comunicante a facilidade de transmissão de seu pensamento e que seja captado integralmente pelo médium.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 15 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 24 Out 2015 - 8:33

21/12/2011
Embora não percebamos, todos os seres evoluem. Em qualquer um dos reinos. Por ser extremamente lenta a evolução, talvez contada em eons, o ser humano não consegue parâmetros para dimensioná-la. Não sabemos quanto tempo levamos para chegarmos ao estágio atual de evolução e muitos ainda não conseguiram nos alcançar. Mas é uma coisa lógica que todos os seres evoluam. Não é privilégio da raça humana essa evolução. Por não conseguirmos perceber a evolução dos outros reinos, não quer dizer que ela não exista. Assim como o ar, não podemos vê-lo, apenas sentir os seus efeitos. Os animais, os vegetais e os minerais também possuem uma alma. Também são uma morada da Divindade. Diferenciada, mas uma morada. O que é que mantém um animal ou um vegetal vivo? A morte é o momento em que Deus deixa de vitalizar aquele organismo.


22/12/2011
O retorno ao mundo espiritual é sempre precedido de certa preparação. Pode não ser percebida pelo nosso consciente físico, mas o espírito está sempre consciente. Quando o ser consciente não se prepara para o retorno ao mundo espiritual e estiver demasiadamente apegado aos bens terrenos, achará que ainda está no corpo físico. Estranha, porque fala e ninguém responde. Todos agem como se não estivesse presente, isso o atormenta. Manda e ninguém o obedece. O apego demasiado toldou até a sua razão. Pode levar muito tempo para conscientizar-se de que não pertence mais ao mundo da matéria.
Para aqueles que tiveram uma vida regrada, prepararam-se para o outro lado da vida, a passagem é geralmente tranquila e logo percebem que deixaram o seu envoltório físico. Por isso, lhe é mais fácil a adaptação à nova vida.
Em síntese, cada um tem aquilo que amealhou durante sua passagem pelo corpo físico.


23/12/2011
A estrada que construímos em nossas existências é a que temos que palmilhar agora. Preparamos, em outras palavras, a cama para nos deitar. Os únicos responsáveis pelas pedras em nossa estrada somos nós mesmos. Pela Lei do Véu de Maya, não estamos conscientes de nossa responsabilidade. Todas as religiões pregam a bondade e a justiça Divinas. Portanto, justos serão também os entraves que encontramos em nosso caminho. Se forem justos não podemos atribuir a Deus, pois ele é infinitamente bom. E, sendo bom, não permitiria que sofrêssemos indevidamente qualquer ceitil. A única forma de encontrar o responsável é procurar em nossas vidas passadas. Lá encontraremos, em outro corpo, o nosso espírito sendo o responsável pelos desajustes que causaram as pedras de nosso atual caminho. Assim, encontraremos o responsável que é o mesmo espírito que animou outro corpo, deixando-o livre para infracionar a Lei e assim, tornar-se responsável pelo atual resgate.
Sábias são as Leis de Deus.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 15 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 25 Out 2015 - 10:05

24/12/2011
Hoje, a cristandade comemora o nascimento de Jesus, aquele que veio nos trazer o amor incondicional dizendo: “Deves perdoar não sete, mas setenta vezes sete vezes”. Demonstrou, através de seus atos, as palavras que pronunciava. O maior Mestre que pisou esse planeta. Tal é a sua importância que foi concebido sem o concurso de homem algum. Rememoramos o nascimento de quem, com sua palavra, tinha o poder de transformar o mundo. A sua conexão com a Divindade era tão grande que o invocam como Deus, embora tenha nos chamado também de Deuses. A sua palavra era uma ordem para o universo executá-la. Deificamo-lo, mas não temos a coragem de seguir seus passos e o seu ensinamento. Como se o seu ensinamento fosse para os outros. Jesus, o Cristo, que possas, através da tua irradiação, penetrar os corações de toda essa humanidade, fazendo-a conscientizar-se de que a única coisa que persiste para a eternidade é a tua palavra.


25/12/2011
Os céus ainda se rejubilam com o nascimento de Jesus. Os pastores vão prestar homenagens ao menino que acabava de nascer. A natureza prodigalizava a boa nova. Os céus enchiam-se de luz, anunciando a chegada do Salvador, anunciado por tanto tempo, e esperado pelo povo judeu, como o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores.
Tão grande personalidade nasce, tendo apenas uma manjedoura para lhe servir de berço. Materialmente, nascia na extrema pobreza, aquele que viria, com uma só palavra, apaziguar as ondas do mar; curar a vista dos cegos; levantar os paralíticos; endireitar as pernas dos coxos; limpar os leprosos; transformar água em vinho e multiplicar pães.
Como ele próprio dirá mais tarde, “As raposas têm suas tocas, os passarinhos têm seus ninhos e o Filho do Homem não tem nem uma pedra onde repousar a cabeça”. Mesmo assim, as suas palavras marcavam os corações, como que com ferro em brasa. Mesmo com uma palavra, poderia derrotar todos os exércitos, deixa-se imolar num madeiro.


26/12/2011
O trabalho que nos foi determinado por Deus em nosso retorno à matéria precisa ser executado para que completemos a nossa missão. Precisamo-nos pôr em guarda, para descobrir e tomar conhecimento do que nos foi estabelecido em nossa ficha reencarnatória. Todos, ao retornarmos a um corpo físico, nos foram passados os termos de compromisso, que aceitamos e avalizamos. A mente, a consciência do novo corpo, não terá esse conhecimento, porque ele só retém aquilo que vivenciou. Aquilo que foi vivido pelo seu espírito em outro corpo não lhe é revelado à consciência do novo corpo, salvo em algumas exceções. Mas, temos a forma de descobrir essa realidade escondida. É através da intuição. Essa ferramenta que Deus pôs em nosso ser, serve exatamente para que o espírito possa passar para seu novo corpo, conhecimentos e experiências que já adquiriu. Muitas vezes, essa intuição é proveniente de espíritos nossos amigos, que zelam pelo nosso desenvolvimento e para nos auxiliar em nossa caminhada.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 15 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 26 Out 2015 - 8:37

27/12/2011
Sempre se encontra o resultado de uma procura persistente. Os nossos objetivos de vida só se alcançam depois de muito procurar. Assim também a nossa evolução se alcança depois de enésimas encarnações, e em planetas os mais variados, em eons de tempo de dedicação e busca de nossa mestria. Em tudo o que se almeja, precisa haver persistência e constância para poder alcançar. Muitas vezes somos, em alguma encarnação, muito imediatistas. Queremos os resultados imediatamente, e, se não vêm, perdemos o elã e nos entregamos ao desânimo. Bem coisa de ser imaturo.
Tudo precisa ser conquistado e as conquistas podem ser demoradas, mas sempre são sucessivas. O melhor exemplo para demonstrar isso é um rio que se forma de uma pequena vertente que vai se aglomerando com outras centenas de milhares e acaba formando um caudaloso rio. O que seria dele se ficasse somente com as primeiras vertentes? Seria apenas um filete de água.


28/12/2011
Estamos chegando ao final de mais um ano solar. A Terra completa o seu giro em torno do sol e, assim, fecha mais um ciclo de tempo. Ciclo esse de extrema importância porque antecede grandes transformações que advirão não só no planeta, mas em todo nosso sistema solar. Outros sistemas também deverão participar dessas mudanças, não só no sistema físico dos planetas, mas também no sistema físico, emocional e espiritual de todos os seres que os habitam.
Estas transformações são o início de mais um ciclo de 26.000 anos que se aproxima. Enésimas vezes já passamos por esse ciclo, mas o atual é especial para a Terra que passará para a quinta dimensão.
Cumprir-se-á o contido nos livros da codificação espírita. A terra passará de um planeta de provas e expiações para um planeta de regeneração.
Dessa forma, os humanos deixarão o “eu” para dedicarem-se ao “nós”.


29/12/2011
Ó Grande Energia, fonte, princípio e fim de todas as coisas. Teu é o ontem, o hoje e o amanhã, pois, para ti, tudo é o infinito agora. Estabeleceste as Leis que comandam esse universo. Tanto o micro como no macrocosmo obedecem as tuas Leis. És o senhor do tempo e do espaço. Prostramo-nos ante tua infinita bondade e te louvamos. Bendizemos-te e te adoramos como o único senhor de tudo o que existe. Moras no interior de cada átomo, como também em cada galáxia, e em cada ser animado que existe. Prostrados te pedimos por esse nosso planeta, próximo a grandes transformações, que sabemos serem necessárias. Que possam ser o mais suaves possíveis. Derrama sobre a mãe Gaia e toda a humanidade que nela habita os teus Raios Divinos, para transmutar toda a negatividade existente, sarando e apaziguando todos os seres, para que nessa ascensão possam ser elevados com o mínimo de sacrifício e sofrimento possível.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 15 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 27 Out 2015 - 9:09

30/12/2011
O passado, que condicionou o nosso presente, tem interferido em nossa vida de espíritos e do corpo humano. Os nossos pensamentos, palavras e obras causaram enormes reajustes cármicos. Não podemos fugir das Leis Divinas. Não foi por nada que Jesus diz a Pedro: “Pedro, guarda a tua espada, porque quem com o ferro fere, com o ferro será ferido”. Não é o caso da Lei de Talião, mas simplesmente o ressarcimento da Lei Divina que fora infringida. Os resgates das infrações precisam ser feitos. Mas, podemos agora aliviar esse resgate através da aplicação consciente da Chama Violeta. O raio Violeta tem o poder de transmutar a energia negativa de nossos pensamentos, palavras e obras. Isso não quer dizer que o Raio Violeta vá anular a Lei Divina. Irá somente limpar a consequência dos atos, tornando o resgate mais suave.
Como diz Ariom: “O Raio Violeta retira as cascas fazendo com que o EU SOU ilumine-se”.
O uso da Chama Violeta é a expressão da bondade Divina.


31/12/2011
Hoje é o último dia do ciclo solar de 2011. Ele representa a passagem não só de um ano, mas a passagem do homem velho para entrar no homem novo, no dizer de Jesus. Essa é uma das situações inéditas no nosso universo terráqueo. Já tivemos enésimas passagens por ciclos diferentes, mas esse não se compara com nenhum outro. É único, porque demarca a ascensão de um planeta. Há mais de cento e cinquenta anos Kardec já escrevia que a Terra passaria de um planeta de provas e expiações, para um planeta de regeneração onde tudo pode parecer igual, mas não é. Haverá extremas alterações no nosso consciente. Os desejos facilmente se realizarão. Os objetivos individuais serão alterados. Não mais a individualidade. O que regerá os destinos dos espíritos encarnados será o coletivo. Tudo será realizado em benefício de todos. As mazelas atuais deixarão de existir, porque o homem não estará mais ligado aos bens materiais, eles deixarão de influenciar os egos e a ganância, perdendo, assim, o seu poder sobre a alma humana.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 15 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 28 Out 2015 - 8:38

01/01/2012
Hoje se inicia novo ciclo solar. O ano 2012 depois do nascimento de Jesus, O Cristo. Há vários eons de tempo essa data se repete, mas nem uma se equipara à presente. De acordo com muitas mensagens passadas pelos nossos maiores da espiritualidade, essa será decisiva para a grande transformação humana e planetária prevista para nosso sistema.
O como será? Deixamos aos comandos do sistema decidir, junto, é claro, com a Grande Energia. Quando será? Somente Deus o sabe. A ele está afeta a ordem final.
Mas, para todos os efeitos, precisamos estar sempre preparados, pois, como dizia Jesus: “Não sabeis nem o dia e nem a hora”. Sabemos que precisamos estar preparados e a preparação não se dá no dia e muito menos na hora. A preparação sempre é de longo tempo. Por isso, urge a necessidade de uma tomada de posição para não sermos pegos de surpresa. Para que não tenhamos que reiniciar nossa evolução do ponto zero em outro planeta inóspito.



02/01/2012
Enquanto estivermos mergulhados na dualidade, estaremos sempre na corda bamba entre dois mundos. O mundo da forma e o mundo do espírito. O mundo da forma é por demais instável, está sempre variando de acordo com os humores dos homens. Agora ri, daqui a pouco chora. Procura levantar-se, mas sempre se deixa cair novamente pela inconstância de sua personalidade. Agora se acha o melhor dos homens, daqui a pouco se julga pior que um cão sarnento. Hoje, está feliz, amanhã, se lança na maior depressão. É a característica da dualidade. A instabilidade é constante. Por isso, nos é tão difícil ultrapassar esse período que se estende já há eons de tempo, mas que parece próximo de seu fim.
O mundo do espírito é largamente influenciado por esse turbilhão de emoções, de conflitos e de instabilidades, levando o espírito a muitas vezes ter de recomeçar uma tarefa que não foi capaz de cumprir pela instabilidade da dualidade que o punha quase que em corda bamba.



03/01/2012
Os braços que suportam o trabalho do dia inteiro são o ônus que precisa pagar para angariar o seu sustento. Quando no deserto o povo judeu foi alimentado durante quarenta anos com codornizes e maná, ônus era o trabalho de colher essas provisões para o seu dia.
Quando Adão foi expulso do paraíso, Deus deixou expresso esse princípio dizendo: “Comerás o pão com o suor de teu rosto”, sagrando, assim, o trabalho como necessário para todo o espírito encarnado. É uma Lei Natural, a necessidade do trabalho. O trabalho dignifica o ser humano. Faculta-lhe manter-se ocupado, especialmente a mente, pois, como diz o ditado popular, “Mente desocupada é oficina do diabo”. O trabalho mantém a nossa mente constantemente ocupada. É ocupando a mente que podemos melhor desenvolver o nosso espírito. Onde há a divagação à disposição da mente, há também a entrada das ideias macabras que levaram muitos seres a perderem a chance que têm na atual encarnação.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 15 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 29 Out 2015 - 8:39

04/01/2012
A evolução é uma determinação Divina para todos os seres do universo. Nada permanece “ad in eternum” na mesma posição diante da criação. Tudo precisa evoluir. Todos os reinos da natureza e mesmo os angelicais possuem suas formas próprias de evoluírem. Não é porque não a vemos, que ela não a existe pois nosso período de vida na matéria é muito curto para traçarmos e comprovarmos parâmetros analíticos da evolução. Dentro do reino hominal, Deus nos possibilita passarmos de reis a mendigos, para experienciarmos todas as facetas do desenvolvimento humano. Conforme formos vencendo essas etapas, vamos evoluindo, até alcançarmos o pleno desenvolvimento dentro de nosso reino.
A humanidade desconhece a forma como evoluem os indivíduos de cada reino. Deixamos essa incumbência a Deus, que sabe muito bem como gerenciar o micro como o macro cosmo, de tal forma que tudo está perfeito.


05/01/012
As grandes conquistas só são conseguidas pelos grandes espíritos. Eles já alcançaram evolução suficiente para serem Deus em ação. Por isso que lhes são tão fáceis as grandes realizações. Cada um só pode alcançar onde sua mente alcança. Já nós, que ainda tateamos nas lides espirituais, precisamos acelerar a caminhada, pois ela é árdua e penosa, como diz Jesus. Embora ainda estejamos na estrada, precisamos acelerar o passo para não ficarmos para trás. A evolução é uma Lei estabelecida por Deus e impressa em nosso DNA, por isso, dela não podemos fugir. Podemos, por algum tempo, até retardar, mas o empuxe que essa Lei exerce sobre o espírito é irresistível, obrigando a todos a busca de sua mestria. Não importa quanto tempo possa levar. Deus não tem pressa, nos dá uma eternidade para alcançarmos este objetivo muito bem expresso por Jesus: “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”.


06/01/2012
Para alcançar a evolução espiritual, não são necessárias grandes realizações. A única coisa necessária é a realização das pequenas tarefas de nosso dia a dia, com esmero e afinco. As grandes realizações, deixemos para as grandes almas. Elas conseguem, e com facilidade, se desvencilhar dessas tarefas.
As necessidades das tarefas e suas dificuldades são proporcionais ao adiantamento de cada espírito humano reencarnado. Se aqui estamos é porque temos resgates pendentes a executar. Se por acaso já estejamos livres deles então nossa tarefa é aprimorar as nossas habilidades e conhecimentos, para completar o aprendizado necessário, para a nossa evolução espiritual. Ainda podemos estar aqui, para ser o arrimo de espírito muito necessitado de equilíbrio. Não importa o motivo, façamos dessa oportunidade o melhor que pudermos para alcançarmos nossa mestria.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 15 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 30 Out 2015 - 14:09

07/01/2012
Grande parte da humanidade ainda não se conscientizou da necessidade de nossa evolução espiritual. Para o espírito, ela é tão necessária como a água para o corpo físico. Embora sejam dois parâmetros totalmente diferentes, a comparação é válida. Sem água, o corpo não vive. Sem evolução, o espírito estaciona. E, sempre que estacionar, terá que recomeçar do local em que parou. Fomos criados por Deus para nos tornarmos perfeitos, para um dia sermos Deus também. Isso é tão importante que Deus age no universo físico, através dos próprios homens. Quando executarmos esta vontade Divina, estaremos sendo Deus em ação. Temos, dentro de nosso coração, uma morada de Deus. Quando agimos, estamos utilizando o poder Divino. Não importa a forma como utilizamos o poder Divino. Temos a liberdade de escolha, pela Lei do Livre-Arbítrio, mas temos a responsabilidade pelos nossos atos.


08/01/2012
Na aurora de nossa existência éramos puros e inocentes. Vivíamos na comunidade. Tudo girava em torno do gregário. Ainda não havíamos descoberto as artimanhas da individualidade. Eles exerciam, na totalidade, o lema dos três mosqueteiros: “Um por todos e todos por um”. A comunidade toda vivia na paz. Colhiam e matavam os víveres para o alimento do dia, utilizando o resto do tempo para suas reuniões, que podemos chamar religiosas. Adoravam tudo o que lhes parecia superior e a eles dedicavam os seus cerimoniais, as suas danças e as pajelanças do feiticeiro e do cacique.
Quando começaram a descobrir a individualidade, junto descobriram os grilhões que os prendia aos resgates de coisas realizadas em vidas passadas. Começaram a sentir o peso do carma. Começaram a vivenciar coisas que em suas pretéritas existências não haviam. Tornaram-se avaros e assim, por milhares de anos, continuaram acumulando resgates de seu orgulho, de sua avareza, de sua inclemência para com seus irmãos. O pior de tudo é que ainda não aprenderam a lição.


09/01/2012
As eras se sucedem, trazendo transformações as mais variadas para o planeta e tudo o que vive nele. São períodos em que a terra se prepara para dar abrigo a nossos tipos de vida. Na passagem por esses períodos de transformação, a vida existente, em grande parte, se extingue. Aos poucos, surgem novos tipos de seres que começam a novamente habitar o planeta. Quando um sistema de vida cumpriu a tarefa para que foi criada, desaparece e aos poucos surgem outras espécies, geralmente mais evoluídas que vêm tomar o seu lugar.
Uma coisa nós temos que observar: com o ser humano parece ser um pouco diferente. O surgimento e o desaparecimento de uma civilização não obedecem ao tempo de uma era. São fragmentos de tempo muito menores. Num período de mais ou menos três mil anos, possivelmente, as civilizações que desapareceram somam mais do que os dedos de uma mão.
Para nós, ainda é uma incógnita. Talvez a resposta esteja nos registros akásicos desses povos.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 15 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 1 Nov 2015 - 10:14

10/01/2012
Por maior que seja o esforço que fazemos para nos introduzirmos no desenvolvimento espiritual, a dificuldade é muito grande. As longas eras que tivemos em contato com as sombras, talvez até mergulhados dentro dela, condicionaram nossa vontade a esse nível de vibração. Isso resultou em crostas de energias negativas que se acumularam sobre nosso princípio Divino que o impedia de manter um contato mais efetivo com energias mais limpas e sutis. Esse é o ônus que temos que pagar por nos haver embrenhado na dualidade e dado muito mais ouvidos às coisas materiais em detrimento de nossa união com a fonte de todas as coisas. A facilidade do apego às coisas materiais tem uma retribuição imediata. Satisfaz ao ego, ao orgulho e à ambição. Isso atrai e fisga os menos avisados. Isso tudo fenece junto com o corpo. Ao passo que as coisas do espírito, que nos acompanham para a eternidade, são de difícil percepção. Só se toma a real consciência dela quando retornarmos para o mundo espiritual.


11/01/2012
Como já dissemos, as grandes obras são para as grandes almas. Lembrei-me de uma leitura que fiz, onde o autor diz que devemos fazer preces pequenas, muitas vezes, por que a nossa mente não consegue manter-se concentrada por muito tempo com a fonte de todas as cosias. Nosso pensamento se cansa facilmente e assim perde o contato com a Divindade. As pequenas preces são mais agradáveis a Deus especialmente quando vindas do fundo de nosso coração. Até o próprio Cristo dizia, não lembro exatamente o texto por ele proferido, mas dizia mais ou menos que as nossas preces não se percam pela multiplicidade das palavras. Quando as palavras são demasiadas, o pensamento foge e começa a divagar e as palavras proferidas não apresentam mais o que a alma quer dizer. Desconectam-se; a alma, o pensamento e as palavras e, com isso, apenas estão-se perdendo tempo. Tinha razão o trabalhador que, no intervalo do almoço, ia até a igreja e simplesmente dizia: “Eu estou aqui”. Quando estava doente no hospital, ao meio dia Jesus ia visitá-lo e dizia: “Eu estou aqui”.


12/01/2012
Nas mais diversas épocas de nosso planeta, estivemos presentes. Acompanhamos todos os períodos evolutivos por que passou cada civilização que se desenvolveu aqui e nos mais diversos continentes. A Terra já passou por diversas transformações e delas éramos testemunhas. Participamos das civilizações mais atrasadas como das mais adiantadas. Tivemos várias eras de ouro. Como tivemos várias eras de estagnação. Evoluímos lentamente, em algumas civilizações, evoluímos muito num ramo do conhecimento. Sabemos que é necessário evoluir em todos os ramos e, especialmente, em conhecimento e moral, dois fatores indispensáveis para o equilíbrio evolutivo. Geralmente, o moral é o mais prejudicado, porque se relaciona mais com o espírito, ao passo que os conhecimentos se relacionam mais com a matéria e esta é déspota. Ela exige tributos, especialmente do orgulho e da vaidade, que são totalmente contrários ao desenvolvimento moral.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 15 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 2 Nov 2015 - 9:18

13/01/2012
As hostes de espíritos evoluídos que se congregam em torno de nosso planeta buscam auxiliá-lo na transição que se aproxima. São espíritos das mais variadas evoluções e que fazem parte da confederação Galáctica, estando em missão na Terra, executando o Projeto Terra, que consiste na preparação do planeta e de seus habitantes para a ascensão à quinta dimensão. Sempre fomos um planeta protegido pelas altas Patentes do universo. Desde a vinda de Sanat Kumara para tentar salvar as emanações de luz que aqui habitavam, tornamo-nos um planeta querido pelos Mestres do Universo. Esta escola de almas, local de aprendizado e de experienciações de desenvolvimento, tornou-se um local apropriado a testar as resoluções tomadas pelos espíritos que reencarnam, na busca do próprio burilamento e do aperfeiçoamento de suas qualidades.
Por aqui, passaram todos os espíritos que dirigem e comandam este planeta


14/01/2012
A vida na matéria é cheia de percalços. A matéria sofre as consequências dos desajustes do espírito em vidas anteriores. Estes desajustes se fixam no corpo físico causando as doenças e os desequilíbrios. A maioria das doenças é resultante dos desajustes do espírito, que precisa ressarcir as infrações cometidas contra a Lei de Deus, estabelecidas para reger o micro e o macrocosmo, e as relações entre os seres. Como dizia Jesus, “Não passará da Lei nem um til, nem um jota sem que tudo seja cumprido”. Aí está a causa de tantos resgates que temos que fazer. Agora temos uma forma de amenizar esses resgates. A utilização da Chama Violeta transmuta a energia negativa de nossos atos. Com isso, alivia o resgate futuro. O ato, a infração não se extingue, precisamos resgatá-la diante da Lei Divina. Mas, esse resgate será mais suave pois se eliminou o seu efeito negativo com o uso da Chama Violeta. No dizer de ARIOM, “A Chama Violeta acorda o EU SOU, retirando as cascas, fazendo com que o EU SOU ilumine-se”.


15/01/2012
A busca pelo aperfeiçoamento deve ser constante. Não podemos descurar dessa realidade. Fomos criados para nos tornarmos perfeitos. Mas a condição primeira é que o consigamos por nossa própria escolha, vontade e força. Fomos lançados dentro de um corpo físico, que é a escola onde vamos desenvolver a nossa espiritualidade até alcançarmos a mestria. Essa conquista é individual. Recebemos indiretamente o auxílio do mundo espiritual, mas a opção tem que ser nossa.
Por éon de tempo. Por enésimas encarnações e em planetas diferentes e ainda estamos buscando o objetivo impresso por Deus em nosso DNA. Muitas vezes, deixamo-nos ludibriar pelos engodos da matéria. Não fomos suficientemente fortes para vencer esses chamados. Isso foi atrasando a nossa evolução espiritual. Agora, precisamos acelerar o passo para não ficar para trás. A roda do tempo está fechando seu ciclo e precisamos acompanhá-la para seguirmos na busca de nossa mestria.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 15 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 3 Nov 2015 - 8:32

16/01/2012
As máximas que o Cristo nos deixou, transcritas nos Evangelhos, se bem seguidas, são a estrada que nos levará para a mestria. São ensinamentos simples, mas objetivos. Capazes de transformar qualquer ser humano. Temos o segredo, basta seguir esse código para termos acesso à nossa evolução espiritual. Não há nada contido nele que seja extraordinário; pelo contrário tudo é muito simples e objetivo. Todo o seu código é calcado sobre o parâmetro do amor. Por diversas vezes, em seus discursos, ele receita o amor como condição primeira de bem-aventurança.
Sempre foi claro e conciso na apresentação do amor como condição de vida. Dizia: “Aqui está o segundo mandamento, semelhante ao primeiro; ama a teu próximo como a ti mesmo”. “Nele está toda a Lei e os profetas”.
Somente por essas palavras dá para aquilatar a importância do amor, especialmente o amor incondicional, que é o suporte número um de nossa evolução espiritual.


17/01/2012
Por mais difícil que seja a vida, temos que estar conscientes de que ela é o resultado de nossos próprios atos. Nós somos aquilo que pensamos e como agimos. A nossa vida é o resultado de nossos pensamentos. O mundo em que vivemos é a progressão de nossos pensamentos. Por isso se diz que o pensamento é a maior força do universo. O Cristo já dizia há dois mil anos: “Se tiverdes fé (pensamento firme), direis a esta montanha lança-te daqui para ali e ela o fará”. Projetamos em nossas vidas tantos pensamentos desordenados que se gerou isso que estamos vivendo. Não podemos imputar a Deus nada do que nos acontece. Deus apenas estabeleceu Leis que regem todas as coisas. Nós, pela nossa insanidade, desregramento e ignorância, embaralhamos tudo o que estava ordenado e o resultado está aí, para cada um ver e viver a sua própria obra. Gosto de dizer que nós mesmos preparamos a cama para nos deitarmos. E ainda acusamos a Deus de injusto.

18/01/2012
“Tu és pó e ao pó hás de retornar”. Quando Jesus disse essas palavras, estava se referindo ao corpo físico que serve de abrigo temporário ao espírito, a Essência Divina. Todos sabemos que nosso corpo é formado dos elementos (átomos) existentes no planeta. Como tal, quando o espírito o abandona, eles retornam ao planeta, agregando-se a outros elementos. Não poderia ser de outra forma, pois Jesus, o maior dos mestres que aqui pisaram, não poderia ludibriar seus ouvintes, pois, em outra passagem, ele diz: “Vós sois Deuses”. Sendo Deuses, não poderíamos ser o pó e não poderíamos retornar ao pó da terra. Aqui, Jesus fala da Essência Divina que está sediada dentro do corpo formado pelo pó da terra.
Precisamos ter uma atenção especial ao sentido das palavras de Jesus. Precisamos entender as entrelinhas para não formarmos conceitos irreais e muitas vezes até desprovidos de lógica. Para isso, precisamos entender outra passagem das palavras de Jesus: “A letra mata, o espírito da letra é que vivifica”.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 15 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 4 Nov 2015 - 9:25

19/01/2012
As benesses dispensadas pela Grande Energia alcançam todas as criaturas. Não importa onde estejam. O universo é o jardim do Criador. Ele o vê por inteiro a um piscar de olhos. Está presente em todos os recantos. Nas maiores das galáxias como no menor dos átomos, está sua morada.
A única forma de receber em abundância é conectar-se com essa energia e conscientemente aplicá-la sobre si mesmo. A energia está aí. Quem não a usa também não a recebe. Quem conscientemente a utiliza, pode até fazer coisas que classificariam como milagre. Jesus exemplificou dizendo: “Se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a esta montanha: lança-te daqui para lá e ela o fará”. Ter fé não deixa de ser o uso da energia Divina.
Agora, mais do que nunca, precisamos nos conectar com a energia Divina. O tempo está mudando de uma forma sem precedentes no planeta. Precisamos acompanhar, porque nós também somos Deus em Ação.


20/01/2012
Uma coisa que os homens não conseguem é preparar-se para o retorno ao mundo espiritual. Todos sabem que vão morrer. Todos já viram alguém morto e sendo levado para o cemitério. Julgam que isso não irá acontecer consigo. As religiões ludibriam seus fiéis dando-lhes informações truncadas da vida após a vida na matéria. A grande maioria dos que desencarnam julgam que estão ainda no plano físico. Falam e ninguém os ouve. Mandam e ninguém lhes obedece. Continuam rodeando os que com ele conviviam e ninguém lhes dá bolas. Assim, passam longos períodos, após seu retorno ao mundo espiritual, andando como moscas tontas. Os socorristas falam com eles e não os ouvem. Ficam perdidos e, quanto mais perdidos, maior será a dificuldade em encontrar auxílio. A menos que se lembrem de Deus e lhes peçam auxílio. Sem isso, os socorristas não terão condições de auxiliá-lo.


21/01/2012
Ó Grande Energia, ó Deus nosso Pai, prostramo-nos ante vossa infinita bondade e sabedoria. Queremos, nesse momento, em sinal de reverência, inclinar a nossa cabeça para vos adorar, bendizer e louvar. Sabemos que, através das vossas Leis, governais todo o universo em sua maior e menor acepção da palavra. Estais presente em todos os elementos de qualquer um dos cinco reinos: o Elemental, o mineral, o vegetal, o animal, do qual fazemos parte, e o reino angelical, porque tendes em cada unidade de seus elementos uma morada.
Sabemos que sois a fonte, o princípio e o fim de todas as coisas. Tudo surgiu de vosso infinito amor. Evoluirá até retornar novamente ao vosso seio. Foi por isso que Jesus disse: “Vós sois Deuses”. Temos dentro de nós o mesmo princípio, a mesma essência que a vossa. Como vossos filhos, nos proporcionastes uma partícula de vos mesmos, para nos dar a oportunidade de sermos Deuses também. Em evolução, mas Deuses em Ação.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 15 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 5 Nov 2015 - 17:30

22/01/2012
Estamos entrando na primavera espiritual. Passamos por longas eras de obscurantismo. Estávamos mergulhados no inverno quase total, onde carmas que se formaram, foram muito grandes. Especialmente o carma coletivo e de nação. As quantidades de guerras fratricidas, geradas apenas pelo orgulho de alguns de seus governantes, foram a principal causa de carmas muito pesados que precisarão ser ressarcidos. Embora ainda haja guerras, elas estão servindo para separar o joio do trigo; as trevas da luz. É nesses períodos que se avolumam as dificuldades entre os bodes e as ovelhas, como diz Jesus. Por isso, precisamos estar sempre atentos para não cairmos nas redes das trevas. Eles são especialistas em ludibriar. Não têm nada a perder. Tudo o que conseguirem, é lucro.
Da nossa parte, temos que nos fixar nos nossos objetivos e seguir devagar, mas sempre na busca de nossa mestria, que é o que escancarará as portas de nossa evolução espiritual.


23/01/2012
A palavra é a expressão do pensamento. Ela é sempre carregada com a mesma potência que o pensamento a exprimiu. Precisamos ter cuidado com as palavras que saem de nossa boca. Elas podem cortar mais do que uma navalha. Elas não ferem o corpo físico. Seu objetivo são os sentimentos. São eles que são feridos pelas nossas palavras. Esses ferimentos podem doer muito mais do que um corte na carne. Quando ferimos sentimentos, ferimos a alma, ferimos a essência divina sediada no coração. Essas são feridas de difícil cicatrização, deixam marcas profundas e indeléveis, capazes de marcar os sentimentos por várias encarnações. Geralmente são elas as responsáveis por tantas desgraças e dores por que passa a humanidade. Podem destruir famílias, estados e nações. Podem também ser causadoras de guerras e de revoluções. Especialmente quando forem ditas por pessoas orgulhosas e de pouca evolução moral.
Muitas vezes, o silêncio é mais importante do que mil palavras.


24/01/2012
A caminhada que precisamos fazer em busca de nossa mestria deve ser constante. Não podemos parar pelo caminho. Toda a parada é desperdício de energia. Podemos andar devagar, mas sempre. Cada um de acordo com o tamanho de suas pernas. Ou melhor, de acordo com a evolução já adquirida. A evolução é como a subida de uma montanha. Quanto mais se sobe, melhor será a visão do entorno. A visão se alarga e os horizontes se distanciam, dando uma visão clara e objetiva de todo o sopé da montanha.
Assim também, com referência à evolução espiritual: quanto mais evoluímos, melhor será o entendimento do que somos, do que estamos fazendo aqui e para onde estamos indo. Possibilita-nos a visão clara de nossa filiação divina e dá o entendimento das palavras de Jesus: “Vós sois Deuses”. No entendimento disso é que vamos perceber, cada vez mais, que somos uma unidade na multiplicidade. Que somos todos irmãos. Exercendo, cada um de acordo com sua evolução, o seu Deus em Ação.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 15 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 6 Nov 2015 - 17:01

25/01/2012
As benesses que Deus esparge pelo universo, estão à disposição de todos os seus filhos. É como a luz ao sol, disponível a quem quiser receber. O receber não está vinculado à disponibilidade. Está, isso sim, proporcional à disposição, à concentração, o querer e o interesse do indivíduo em buscar essas energias na fonte de todas as coisas. Tudo está disponível, é só ir buscar. Deus não negocia seus bens. Aqui está tal energia, mas, para receber, tens que fazer isso ou aquilo. O interesse em receber tem que ser nosso. Por isso temos que ir à luta e buscar aquilo que queremos. Aquilo que queremos tem que ser proporcional à nossa necessidade e evolução. Não podemos querer um sol se somente podemos ter a lua.
Podemos fazer uma comparação com quem vai à praia. Se ficar embaixo do guarda-sol, não receberá sol. Se ficar um pouco ao sol e um pouco à sombra, recebera pouco sol. Mas, se ficar o tempo todo ao sol, receberá todo o sol.


26/01/2012
A vida na matéria é uma escola, a que Deus coloca o espírito, para experienciar todas as facetas da evolução humana. O espírito torna-se como que um prisioneiro no aprendizado de sua evolução. Tem momentos de relativa liberdade quando o corpo dorme. Nesses momentos de semiliberdade, o espírito lembra o motivo de seu reencarne, o porquê está passando por estas provas. Assim, está consciente de sua situação e dos resgates que terá que realizar. Nessa semiliberdade, o espírito tem consciência de toda ou quase toda a sua vida de espírito. Ao passo que, quando o corpo está desperto, essa consciência se esconde atrás do Véu de Maya. Quando desperto, o corpo só tem consciência de sua atual existência. As vivências e experiências de que seu corpo participou. Salvo casos raros, o espírito não consegue transmitir para a consciência física o conhecimento e as experiências de sua vida de espírito. Por isso é muito difícil ao corpo físico entender e aceitar muitas coisas que lhe acontecem, especialmente quando isso é cármico.


27/01/2012
Por todas as eras e éon de tempo que esse planeta suporta espíritos encarnados, nunca houve uma civilização tão avançada no conhecimento da ciência e também grande quantidade de seus habitantes tão atrasados moralmente. As duas pernas do equilíbrio humano estão desproporcionais. Embora haja muitos que conseguiram desenvolver-se em sua individualidade. Talvez, esses são os que ainda conseguem segurar a mão de Deus na execução de sua justiça.
Embora todos os prós e os contras, logo, logo chegará a grande transformação dessa humanidade. A separação do joio e do trigo já começou. A natureza, por sua vez, há tempos, demonstra a sua insatisfação com esta humanidade predadora. Somente sabe destruir. Não se preocupa em melhorar o ambiente para as gerações vindouras. O ego sobrepujou o nosso. O meu bem estando satisfeito, os outros que se avenham. Desvincularam-se os interesses. O interesse individual sobrepujou o interesse coletivo. Isso é contrário ao “Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a ti mesmo”.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 15 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 7 Nov 2015 - 9:25

28/01/2012
Antes de reencarnar, o espírito realiza um planejamento, uma preparação de sua nova encarnação. Nessa preparação, há a parte que é reservada ao resgate cármico e a parte que é de escolha do próprio espírito. Tudo isso muito estudado e planejado pelo Conselho Cármico e avalizado pelo próprio espírito.
Na sua imersão na matéria, esse planejamento fica escondido porque a consciência física só tem registros daquilo que vivenciou. Por isso lhe é muito difícil até acreditar em tudo o que acontece no seu reencarne. O espírito conhece esses registros e, nos momentos de sono do corpo físico, eles lhe são conscientes, embora não consiga transmitir para o consciente físico esses dados. Através da intuição, poderão ser detectados. Por isso a importância em se obedecer à voz da intuição. Até dizem que a primeira ideia é a verdadeira. Ela nos dará o caminho para cumprirmos a missão para a qual reencarnamos.


29/01/2012
As coisas que projetamos muitas vezes não se realizam conforme planejado. Especialmente quando entram em jogo ações e reações de outras pessoas. Quando isso acontece, o resultado é vago e até pode ser nulo. Especialmente quando essas pessoas não conseguem colaborar, ou não tem condições até intelectuais de entendimento dos objetivos propostos. Resta-nos a esperança de que as sementes plantadas ou jogadas nesse terreno instável, consigam germinar e possam um dia dar algum fruto. Sempre há a possibilidade de que as pessoas, rememorando o que foi dito, possam analisar e, baseadas no maior conhecimento do interlocutor, vir a modificarem o seu “modus pensandi” e, com isso, melhorar também as energias que emitem e espargem ao seu redor e das pessoas com quem convivem. Não acredito em milagres, mas acredito na possibilidade de as pessoas, por mais negativas que sejam, conseguirem modificar-se, após algum tempo, depois de serem conscientizadas da negatividade de suas palavras.


30/01/2012
A semeadura é livre, porém a colheita é obrigatória. Essa deveria ser a frase posta no frontispício de toda casa que serve de moradia e de trabalho dos seres humanos. Deveria estar também escrito na fronte de todos, para servir de aviso e de lembrança aos humanos para que examinem seus pensamentos, palavras e obras. Essa instrução do Cristo é de suma importância, com a qual os homens nunca se preocuparam e também não se preocupam, julgando que isso é para os outros. Aliás, não os prepararam para esses questionamentos. Quem, por exemplo, se prepara para a morte? Quase ninguém. Até mesmo os exegetas se esquecem de que, cedo ou tarde, encontrar-se-ão com ela. Por isso a grande dificuldade dos socorristas em resgatar o espírito desencarnado logo após a morte do corpo. Julga-se ele ainda vivo e no corpo físico.
Somente receberá socorro quando pedir ajuda.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 15 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 8 Nov 2015 - 10:39

31/01/2012
A vida na matéria é composta de vários matizes, de acordo com a evolução do espírito e de acordo com os interesses atuais da consciência física. Sabemos que a consciência física é composta pelas experiências que o espírito fez e pelas vivências no corpo físico atual. Tudo o que se refere a outras vidas está escondido pelo Véu de Maya. Portanto, inacessível à consciência do corpo físico atual. Em casos raros, a consciência física poderá receber lapsos dessa consciência escondida.
Geralmente, os matizes diferenciados dessa existência são consequências de perturbações e de infrações cometidas em vidas passadas. Agora, ressurgem para cobrar do espírito, através de seu corpo físico, o ressarcimento dessas dívidas e desarmonias causadas à harmonia universal.
Para o iniciante ou inculto, isso pode parecer como uma paródia. Mas a realidade é exatamente essa. Não podemos evoluir com a mácula pichada sobre a alvura do espírito.


01/02/2012
As benesses espargidas pela divindade se propagam por todo o universo. São suas Luzes que alimentam os espíritos em todas as partes. Alimentam também todos os seres de qualquer reino. Tudo precisa da Luz Divina para subsistir e evolucionar, na busca de sua plenificação dentro de seu reino. Deus é Luz, e todos os espíritos também o são, embora temporariamente envoltos em um escafandro de carne. A sua essência é a Luz. Essa Luz se agiganta e intensifica o seu brilho na mesma proporção do avanço espiritual alcançado pelo espírito.


02/02/2012
Ó Deus, nosso Pai, Ó Grande Energia, que tens sob o teu domínio o passado, o presente e o futuro, sendo simplesmente o infinito agora. Moras no coração de todas as tuas criaturas. Moras também em cada átomo que forma o universo. Assim, és onisciente e onipresente. Prostramo-nos ante tua infinita bondade e sabedoria para te adorar, abençoar e bendizer. És o princípio e o fim de todas as coisas. És o alfa e o ômega de todo o universo.
Que as tuas Luzes Divinas se esparjam pelos corações de todos os seres, transmutando tudo o que for negativo. Sarando todas as feridas. Harmonizando todos os corpos de cada um de teus filhos, apaziguando seus corações. Iluminado suas mentes para que apreendam e compreendam tuas Leis e Verdades.
Alivia a carga dos sofrimentos impostos através do carma, e que todos se conscientizem da necessidade de se purificarem e de procurarem a evolução espiritual que os levará ate a mestria.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 15 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 9 Nov 2015 - 9:42

03/02/2012
A vida pode ser dividida em dois períodos: a vida na matéria e a vida em espírito. A vida na matéria é a escola onde o espírito via buscar seu aprimoramento. A vida na matéria também pode ser dividida em dois estágios. Primeiro estágio é para resgatar erros e desajustes de vidas anteriores. Segundo estágio é para novas experiências e busca da evolução espiritual. Algumas vezes, esses dois estágios podem aparecer juntos, e, quando bem aproveitados, trazem resultados verdadeiramente expressivos.
A vida em espírito é o interstício entre duas encarnações. Nesse período, o espírito pode estar em dois estágios distintos também. O primeiro estágio é quando não está consciente de seu retorno ao mundo espiritual. Fica perdido pelo espaço até se conscientizar de que precisa pedir ajuda. O segundo estágio é quando há a consciência de seu estado e vai para uma escola se preparar para novo período na matéria. É nesse tempo que ele faz seu planejamento da nova encarnação. Toma resoluções que procurará cumprir quando reencarnar.


04/02/2012
O Cristo foi muito claro quando disse: “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”. Aqui também está expresso o Livre Arbítrio. Temos a liberdade de fazer, mas precisamos ser responsáveis pelo feito. Todos os nossos pensamentos, palavras e obras, a nível astral, criam forma. É o ensinamento do filme “O Segredo”. Se já aqui no mundo físico podemos fazer surgir algo muito desejado, quanto mais a nível astral. Com a diferença de que, aqui, pode não aparecer logo, mas no mundo astral a criação é imediata. Os nossos pensamentos são uma ordem para o universo criar tal coisa a nível astral. Tenham a certeza de que se executam.
Os pensamentos e as palavras, a nível físico, se esvaem no ar. Não quer dizer que já não criaram seus fantasmas no astral e eles, cedo ou tarde, vêm cobrar o tributo de seu criador.
Não foi por nada que Jesus insistia: “Vigiai e orai para não cairdes em tentação”.


05/02/2012
De todas as encarnações que já tivemos nesse éon de tempo que passamos por esse planeta, é sem dúvida nenhuma o tempo e a encarnação mais importante. Nas diversas encarnações de que participamos, conseguimos adquirir vasto conhecimento num ramo do desenvolvimento humano. Já participamos, sem sombra de dúvidas, de várias idades de ouro.
Tudo se soma em se tratando do espírito. Os conhecimentos adquiridos em cada encarnação somam-se com aquilo que já se tinha de outras encarnações. Isso forma a nossa evolução espiritual. A evolução adquirida não se perde, embora possa reencarnar em uma existência simples e sem muito conhecimento. Isso serve para harmonizar ou para resgatar pequenas nuanças da atividade humana.
Essa é a mais importante das encarnações porque estamos vivendo não uma idade de ouro, como as anteriores, mas, uma época de grandes transformações, que levará os espíritos e todo o planeta nos seus mais diversos reinos para a quinta dimensão.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 15 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 10 Nov 2015 - 9:13

06/02/2012
O amor, sentimento primeiro colocado por Jesus, é igual ao amor de Deus. Em suas palavras, quando perquirido pelos judeus sobre o principal mandamento, ele responde: “Aqui está o primeiro mandamento, ama a Deus de todo o teu coração e acima de todas as coisas e aqui está o segundo semelhante ao primeiro; ama ao teu próximo como a ti mesmo. Aqui está toda a Lei e os profetas”. Infelizmente, a humanidade atual perdeu o verdadeiro significado dessas palavras. Entende-as, hoje, como sendo a Lei mais natural do mundo, mas, não representam em nada o sentimento que lhe querem dar. Apelidaram o sexo de amor. A Lei da Atração física não tem nada de amor; é apenas a exteriorização do ato de procriação. Está tão banalizada que já foge totalmente de sua finalidade. Tornou-se uma devassidão. Nesse ponto, estamos abaixo dos animais que o usam exclusivamente para a procriação.
É por aí que começa a desestruturação da família, e com ela o desmoronamento da sociedade.


07/02/2012
No dizer de Jesus, “Uma árvore má não pode dar bons frutos e uma árvore boa não pode dar maus frutos. É pelos frutos que se conhece a árvore”. Assim também é com os homens. Ninguém que é bom irá fazer mal a alguém. Ninguém que é mau irá fazer o bem a alguém. A menos que isso seja por interesse. O homem mau faz tudo de caso pensado. Examina os mínimos detalhes para ver aonde irá usufruir vantagens. Seus olhos não veem atos bons; apenas vantagens e benefícios. Enquanto houver homens assim, sempre haverá desarmonia sobre a Terra. Desde o momento em que o ser humano descobriu que poderia ter vantagens amealhando lucros, criou a desarmonia. Tudo para mim, os outros que se avenham. Contanto que eu tenha, ou outros podem passar fome. Com isso, esqueceu a vida gregária. Ignorou nossa criação. Como filhos de Deus, somos todos irmãos e todos precisamos retornar ao seu seio.


08/02/2012
As máximas deixadas pelo Cristo são a indicação do caminho da evolução. Muitas dessas máximas ainda não foram totalmente compreendidas. Há dois mil anos Jesus dirigiu estas máximas para um povo inculto, pastores e de propriamente nenhuma instrução. O único conhecimento que lhes era passado foi o transmitido nas sinagogas. Até os próprios sacerdotes ignoravam muita coisa que se referia ao espírito. De muitas outras, tinham uma vaga ideia que não lhes dava segurança e nem conhecimento. Haja vista a passagem de Nicodemos. Ressurreição e reencarnação lhes eram uma mesma coisa. A ponto de dizer a Jesus: “Como pode um homem velho tornar a entrar no ventre de sua mãe”? Jesus lhe diz: “És doutor da Lei em Israel e não sabes essas coisas”. Se um doutor da Lei não sabia o que era reencarnação, o que se pode dizer do povo que recebia o ensinamento dos doutores da Lei, nas sinagogas?

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 15 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 11 Nov 2015 - 10:28

09/02/2012
O grande segredo que há eons de tempo estavam guardados a sete chaves nas Escolas Iniciáticas, na primeira metade do século vinte começou a ser levado ao conhecimento dos discípulos que se dedicavam ao estudo da espiritualidade como um todo. Eram conhecimentos somente dos mestres dessas Escolas. Conforme o avanço no conhecimento que os discípulos adquiriam, era-lhes então dado a conhecer esses segredos. Quem não participava dessas Escolas, dificilmente teria capacidade de compreensão de sua importância e poder.
Depois vieram os Raios Divinos, ou Chamas, que somente há pouco tempo, por volta de cinquenta ou sessenta anos, que se tirou o véu de sobre esse conhecimento de extrema importância.
Os Raios são a emanação da Divindade e é por meio deles que recebemos todas as benesses da Grande Energia (Deus). Agora a fonte de todas as coisas está disponível a todos os seres para lá buscarem as energias que necessitam para alcançar a mestria.


10/02/2012
O tempo como nós o conhecemos é exclusividade da Terra. Os outros corpos celestes habitados por qualquer forma de vida física também têm o seu tempo específico. O tempo é proporcional à movimentação que o planeta leva para completar um giro sobre si mesma e em torno do sol que lhe fornece a luz e o calor. Esse é o vínculo que estabelece o tempo relativo àquele planeta. Portanto, cada um terá seu tempo próprio e diferente de todos os outros.
Para todos os efeitos, o tempo só se vincula à matéria, ao corpo físico. O parâmetro que se estabelece para o espírito é a luz que cada um consegue emitir. Essa luz é proporcional à evolução de cada ser individualmente. Cada um será reconhecido pelo brilho de sua luz.
Para o espírito, o tempo não existe. Existe a intensidade. Um minuto pode ter a intensidade de um ano. Como também um ano ter a intensidade de um dia.
Apesar da diversidade, sempre há uma forma de entendimento.


11/02/2012
A nossa estada na matéria é o período de aprendizado, quando aprendemos a dominar os instintos e a aperfeiçoar o nosso espírito. Esses períodos, que se estendem há eons de tempo, ainda não conseguiram ultrapassar a barreira da terceira dimensão. Este início de século será o ponto focal de nossa evolução. Ponto que demarcará o momento de nossa ascensão para a quinta dimensão. Chegamos ao limite de nossas chances de nos prepararmos para evolucionar na nossa condição de espíritos.
Todas as notícias que nos vêm do outro lado da vida nos trazem recados da passagem do planeta e todos os seus habitantes para um novo patamar evolutivo. Será a passagem para a maioridade espiritual. Como ainda há seres em todas as faixas evolutivas, há a necessidade da separação do joio e do trigo, como dizia Jesus. Quem estiver apto, continuará habitando este planeta, e quem não estiver, terá que partir para outro, para lá reiniciar toda a sua caminhada evolutiva por não tê-la completado aqui na Terra.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 15 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 12 Nov 2015 - 8:47

12/02/2102
O processo evolutivo do espírito humano é muito complexo. Partindo de sua criação de forma simples e ignorante, precisa percorrer um longo caminho de buscas e de provas. A cada retorno à matéria em um corpo físico, é como se esse fosse o primeiro. O Véu de Maya encobre sua memória de vidas anteriores de forma que nada se lembra do que foi. Sua busca precisa prosseguir, por assim dizer, “no escuro”. Tendo apenas a intuição para dirigir-lhe os passos. Precisa confiar na Grande Energia e nela buscar apoio nessa caminhada. Sua intuição é como a bússola para o navegador. Indica-lhe onde fica o norte, mas não lhe impõe a rota a seguir. A rota quem determina é você mesmo. Por muitas vezes cai e precisa levantar-se. Por muitas vezes infringe as Leis de Deus e aí tem que ressarcir seu débito. Por muitas vezes parou pelo caminho, não cumprindo seu planejamento, tendo que recomeçar. Mas, aos poucos “vai aprendendo o caminho da roça”, como diz o ditado popular.



13/02/2012
A passagem do tempo é uma coisa muito relativa. O corpo físico, após o nascimento, vai-se enrijecendo e fortificando os diversos sistemas de que se compõe. Passa um período de relativa estabilidade e depois começa a se tornar decrépito. Geralmente, são esses os passos que são seguidos pelo corpo físico.
Ao se tratar do espírito, a coisa muda um pouco de figura. O tempo não lhe afeta, pois esse não exerce influência sobre ele. O espírito obedece ao fator de evolução. Isso pode se realizar em espaço de tempo muito longo se compararmos com a matéria. Para o espírito, o que vale é o empenho em que busca sua evolução. Sente essa necessidade impressa em seu próprio DNA e isso exerce um empuxe irresistível. O espírito pode retardar a sua evolução, mas pagará um preço bem caro por se interpor contra as Leis de Deus.
Quanto mais correr atrás de sua evolução espiritual, mais cedo alcançará a mestria, que é a coroação de quem venceu as dificuldades do caminho.


14/02/2012
Precisamos abrir os olhos, os ouvidos e a mente para percebermos as alterações que estão se processando em todo o planeta. São as energias da transformação que estão realizando a limpeza energética do planeta. Estão acontecendo atividades do clima totalmente anormais. Chuvas em excesso numa região, ao lado secas tórridas. Num mesmo país, está-se apresentando um sem número de climas. No outro hemisfério, nevascas só comparadas às regiões polares. O descompasso da natureza está a demonstrar que o planeta está processando uma transformação nunca vista. As secas estão reduzindo a desertos regiões que eram extremamente produtivas. Os rios sumiram de seus leitos. Os homens estão pagando o custo de sua insensatez pela degradação a que submeteram a natureza, exterminando com as matas, produzindo extensivamente sem se importar com o desgaste do solo e sem lhe dar um momento só de repouso.
Agora, está colhendo os frutos do que plantou.


15/02/2012
O homem, quando inconsequente, se distancia do gregário para priorizar a individualidade. Quando usurpa o suor e o sacrifício de seus irmãos. Quando amealha haveres desmesuradamente em detrimento do bem comum. Nesse momento, começa a enfraquecer o meio ambiente. Aniquilar o que surge à sua frente para aumentar a quantidade e o tamanho de seus bens. Não importa se destrói uma mata, contanto que lhe renda lucros. Não importa se a mesma terra se transforma em um deserto. Não importa se suas atitudes destroem a camada de ozônio da estratosfera da terra. Insano, insensato, não se deu contas, ainda, de que sua ganância está destruindo o telhado de sua casa e de todos os que vivem aqui. O ozônio é o filtro protetor que evita que os raios solares danosos aos seres vivos penetrem e alcancem a terra. Os cientistas ainda não se deram conta disso. As grandes potências econômicas também fazem que não sabem, para melhor enriquecer. Daqui a pouco, muito pouco, sua riqueza não lhe adiantará para nada, pois transformou seu planeta em uma terra inabitada.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 15 Empty Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 15 de 37 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 26 ... 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos