WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

3 participantes

Página 30 de 37 Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 33 ... 37  Seguinte

Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 30 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 12 Nov 2016 - 9:17

25/06/2014
Todos os processos evolutivos caracterizam-se por dois fatores importantes. O primeiro, independe da filosofia em que o ser está inserido. Isso não é de primaz importância, pois a filosofia apenas é a consequência da lógica aplicada, das razões apresentadas, que dão sustentação à filosofia. Cada religião, ou não religião, apresenta suas conclusões para fazer-se aceita e consiga agregar o maior número de adeptos, que geralmente se tornam domesticados pelas razões apresentadas, mesmo que sejam repletos de sofismas. O segundo fator, talvez de maior importância aqui, é a constância. Ela é imprescindível a todo ser para que possa alcançar a sua evolução espiritual. Mesmo que seja por caminhos tortuosos, mas pode chegar lá. Os caminhos não foram impostos, são o resultado do Livre Arbítrio de cada ser. Cada um escolhe o seu. Bem diz o ditado popular, “Todos os caminhos levam a Roma”. O principal, nessa escolha, é que ela tenha continuidade, não seja interrompida. Haja constância e empenho, uma previsão do objetivo traçado e que sempre deve estar ao alcance da visão, mesmo que seja a visão da alma.


26/06/2014
Nosso dia precisa ser dividido em partes necessárias para a subsistência. Precisamos de um tempo para nos dedicar à alimentação. Esse deve ser um templo sagrado, pois dele depende a saúde do corpo. Precisamos também de um tempo necessário para a atividade laborativa que lhe dará, além do sustento, a atividade corporal, necessária para o funcionamento de todos os órgãos do corpo, especialmente o sistema sanguíneo. Precisa também algum tempo para descanso, incluindo aí os momentos necessários para o sono. Há um outro tempo muito necessário, que grande parte dos humanos esquecem, mas também é necessário para o corpo, pois alimenta o espírito que, por sua vez, é quem dá vida ao corpo. Não podemos nos esquecer de que o corpo só tem vida porque dentro dele há um espírito. Este espírito, se não for alimentado, estaciona em sua evolução, precisando retornar a muitos outros corpos para poder encontrar o caminho da mestria.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 30 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 13 Nov 2016 - 8:17

27/06/2014
As nossas andanças pela matéria nos dão a condição necessária para cumprirmos efetivamente o mandado recebido de Deus quando de nossa criação como individualidades. Apesar de nosso consciente exterior não ter conhecimento desse mandado, não quer dizer que ele não exista. O fato de não vermos não é empecilho para nos certificarmos de sua existência. Assim como não podemos ver um átomo, a menos que em um microscópio potente, não quer dizer que não estamos conscientes de sua existência. Da mesma forma precisamos fazer com relação ao mandado recebido de Deus, que somente poderá ser intelectualizado pela razão, embora não vivenciado pelos cinco sentidos. Essa conscientização é tão importante, pois é ela que nos dá o elã necessário para direcionarmos a nossa vida para bem cumprir esse mandado, sobre o qual Jesus se expressou muito bem quando disse, “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está no céu”.


28/06/2014
A morada celeste é o resultado daquilo que elaboramos durante a nossa vida na matéria. Os nossos pensamentos, palavras e obras são os elaboradores de nosso futuro, tanto ao nível físico como ao nível espiritual. O espírito só pode estar em um desses dois lugares, no mundo físico ou no mundo espiritual. Do lado de cá, a vida é onde se experienciam os conhecimentos e se prepara o futuro. Do lado de lá da vida, é onde se usufruem as aquisições havidas, se instrui e prepara a nova descida à matéria. Assim, ora de cá, ora de lá da vida, estamos sempre buscando consciente ou inconscientemente obedecer à Lei do Progresso impresso por Deus em nosso DNA. Podemos, por momentos, nos descurar dela, mas o empuxe que ela executa sobre o ser é irresistível, propriamente obrigando-o ao cumprimento desta Lei. Não importa o tempo que leva, todos precisamos chegar lá, porque lá é o nosso lugar. Como filhos de Deus precisamos evoluir até nos tornarmos Deus também, ou no mínimo, nos conscientizarmos de que somos Deus em ação.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 30 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 14 Nov 2016 - 8:22

29/06/2014
A pré e a pós existências ao corpo físico é um conhecimento que já era ensinado pela igreja, mas que fora, por motivos escusos, retirado da sua cartilha, por volta do ano de 550. A partir daí, começaram a ensinar a unicidade da existência. Mas, no devido tempo, os mestres do mundo espiritual utilizaram um homem sensível e inteligente que foi capaz de detectar através de pancadas, inteligência. Foi por meio deste homem que se alcunha de Kardec que novamente, a despeito da igreja, é lançada para conhecimento de toda a humanidade, essa grande realidade da pré e da pós existência do espírito ao corpo físico. Essa é a única forma de entender a bondade de Deus, que dá aos homens tantas oportunidades de alcançar a evolução espiritual, quantas forem necessárias. Como também é a única forma de poder dar um sentido a tantas pessoas que nascem com anomalias ditas pela medicina como genéticas. Deus não poderia criar um espírito defeituoso, como também não poderia criar a matéria do corpo defeituosa. Se o fizesse, não seria a Deus. Portanto, a causa não pode provir de Deus. Se não provém de Deus, há de provir do espírito do próprio homem, de nem um outro, porque seria da mesma forma uma injustiça.


30/06/2014
Quando o interesse for maior do que a curiosidade, pode-se ter a certeza de que se está no caminho certo. Geralmente a curiosidade dos humanos sobrepõem o interesse. O interesse pressupõe dedicação, estudo, busca daquilo que se quer, ao passo que a curiosidade não se condiciona a nada, serve somente para ver, e depois mais nada. Infelizmente, essa humanidade está para o mais nada. Não há engajamento com algo que a possa elevar acima do “terra a terra”. Em sua grande maioria, só querem “panem et circenses” (pão e circo). Parece que estão recebendo, e isso os satisfaz. “Ó, raça incrédula” dizia Jesus, “Até quando vos ei de suportar”. Estamos nos aproximando céleres da separação do joio e do trigo, como se a morte fosse o fim de tudo; morreu terminou. A voz das sombras está sendo mais ouvida do que a voz do espírito. O apego às coisas materiais tornou-se tão forte que apagou da mente dos homens até o medo do inferno. Como se esse fosse o prêmio a sua esperteza.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 30 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 11

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 15 Nov 2016 - 9:04

01/07/2014
A permanência do espírito na matéria obedece a um planejamento que é feito através do Conselho Cármico. Este Conselho é que determina a forma de resgate cármico que o espírito precisa fazer. Todo o planejamento, em suas linhas gerais, é do conhecimento e aval do próprio espírito reencarnante. Nesse planejamento, somente são anexados resgates que o espírito tenha condições de resgatar, evitando, assim, que venha a falir, em vista de resgates acima de suas forças. Sempre são projetadas condições necessárias para que haja evolução espiritual em cada reencarne. O espírito, em seus momentos de semiliberdade, quando o corpo dorme, sabe de tudo o que o rodeia, de seus resgates, o porquê de sua vida naquele corpo, os seus pais, o ambiente exterior, o seu grupo de vivência. O espírito apenas não consegue passar essas informações para o consciente exterior, porque o seu corpo não participou de suas experiências em outros corpos. O corpo só tem conhecimento daquilo que vivenciou. De uma coisa temos que ter certeza: tudo o que somos, temos ou sofremos é consequência de nossas vidas passadas.


02/07/2014
O nosso planeta já foi o paraíso, o ‘Jardim do Éden’, de acordo com os Livros Sagrados. Creio mesmo que assim tenha sido. Há um fundamento lógico nesse fato. De acordo com o Livro Sagrado, Adão e Eva comeram o fruto da arvore proibida. Isso possivelmente seja uma lenda. Não podemos nos esquecer de que fomos criados de uma parcela de Deus e, como tal, também com os seus poderes. Esses poderes divinos estão fixados sobre o pensamento, que, por sua vez, se expressa em palavras, de acordo também com os Livros Sagrados, Deus ao criar disse: “Faça-se a luz; faça-se a Terra e as águas”. Esse mesmo poder do pensamento, expresso em palavras, Deus deu ao homem, como a responsabilidade sobre suas criações. Não teriam os aludidos Adão e Eva começado a baixar seu tônus vibratório, fazendo com que suas criações começassem a enfraquecê-los espiritualmente, de tal forma que, aos poucos, foram perdendo suas capacidades de falar e ver a Deus face a face. A partir daí, o homem começou a criar o seu próprio inferno aqui na Terra, e tendo que continuar, do outro lado, a encarar os fantasmas que criou.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 30 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 11

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 16 Nov 2016 - 8:20

03/07/2014
A evolução espiritual é contínua. Ninguém retroage, embora possa estacionar algum tempo, que sempre é uma afronta à Lei, da qual terá que prestar contas e resgatar. A Lei do Progresso está impressa em nosso DNA e nada pode se interpor a ela. A evolução pode-se processar de duas formas. Primeiro, através da reencarnação, estágio temporário em um corpo físico. Este é o principal, pois é através deste que o homem pode experienciar os conhecimentos divinos, sendo o que não é, para conhecer-se quem é. Assim sendo, toda atividade do ser encarnado está sendo uma experiência que irá engrandecer a Divindade. Segundo, através das atividades exercidas no plano espiritual, em auxílio aos seus irmãos necessitados, que ainda não alcançaram a estabilidade e a consciência de espíritos libertos do corpo físico. Esta também é uma atividade meritória, pois está exercendo o amor a aqueles que necessitam de auxílio para poder reconhecer-se como individualidades. Sempre que há, da parte do ser, a vontade de auxiliar os outros, há o mérito deste ato, e assim a evolução.


04/07/2014
A descida do espírito para o corpo físico se reveste de necessidades que o espírito tem, para poder alcançar a evolução espiritual. O espírito precisa do corpo físico que é o instrumento que lhe possibilita interagir na matéria densa. Como já é sabido, quando encarnado num corpo físico, está envolto pelo Véu de Maya, que impossibilita ao espírito passar suas memórias ao consciente exterior de seu corpo. Assim, terá que agir como se tudo tivesse início com o nascimento do corpo. Terá que escrever sua trajetória, sem saber escrever. Terá que descobrir tudo, partindo da plena ignorância. Dessa forma, muitas coisas que fizer, poderão ser contrárias à Lei estabelecida por Deus, e, que terá que ressarcir. Mesmo agindo de forma incorreta, estará experienciando os conhecimentos. Porque, ao mesmo tempo em que buscamos a nossa evolução espiritual, estamos sendo Deus em ação. Estamos sendo quem não é, para conhecer quem é, Deus. Não podemos esquecer que somos extensões de Deus, para experienciar seus conhecimentos, e com os seus poderes, para criar o nosso mundo particular e ao mesmo tempo evoluir, com a responsabilidade pelos próprios atos.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 30 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 11

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 17 Nov 2016 - 8:26

05/07/2014
Para tudo há um tempo próprio. Há um tempo para trabalhar, como há um tempo para descansar. Há um tempo para todas as atividades da vida diária. Como também, precisamos de um tempo para dedicar ao nosso espírito. Não podemos nos esquecer de que somos uma dualidade ou espírito/matéria. A nossa vida não se restringe somente a parte material, como também somente à parte espiritual. Assim como o corpo precisa de alimento, o espírito da mesma forma precisa ser alimentado. O alimento do espírito é o silêncio do corpo. Precisamos silenciar o externo, para que o espírito possa aflorar. O burburinho do mundo sufoca o espírito. Onde não houver condições do espírito ter seus momentos de liberdade, isto é, a mente exterior não silenciar, o espírito dorme. Quantos seres humanos andam por aí, e seus espíritos estão dormindo. Não os alimentam, agem como se fossem apenas corpos que perambulam desprovidas de qualquer freio, e que, por eventualidade, possui um espírito, mas nem prestam atenção nele. A matéria embotou de tal forma a razão que o transformou em máquina, apenas para satisfazer as suas necessidades materiais.


06/07/2014
“No princípio era o verbo e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus, tudo foi feito por meio dele, e nada foi feito sem ele”. Palavras do Gênesis que precisam ter um entendimento mais profundo e verdadeiro. Essas palavras da Escritura não podem ser entendidas como o princípio da existência de todas as coisas. Precisamos aqui elucidar uma coisa que as religiões não dizem aos seus adeptos. Quem é o homem? Aqui está o sustentáculo dessas palavras da Escritura. Precisamos entender que cada ser é uma extensão de Deus, para experienciar o conhecimento divino, portanto, Deuses também. Ao nos criar de uma partícula Sua, dotou-nos de seu poder, que é criar. Esse poder está sediado no pensamento. O pensamento se expressa através da palavra, “o verbo”. O “verbo” é, portanto, a forma com que o pensamento é manifestado. Assim, como expressão do pensamento, é também o poder criador. Temos que convir que tudo o que o ser humano cria provem do pensamento, que, por sua vez, se manifesta através da palavra, do “verbo”. Assim, o “verbo” também é Deus, está em Deus, pois todos são Deus em ação.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 30 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 11

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 18 Nov 2016 - 8:29

07/07/2014
A maior dificuldade do ser humano em conscientizar-se de quem é, se dão em razão do Véu de Maya, que encobre as suas memórias de vidas passadas do espírito em outros corpos. Isso acarreta um início na total ignorância, sem a mínima dica da possível pré-existência. Em vista disso, a consciência exterior forma-se a partir das informações e vivências recebidas desde o ventre materno, mas como uma grande influência do meio e especialmente do grupo de vivência, que vão propriamente direcionar sua mente para aqueles caminhos. Assim, já iniciando uma vida torta, terá muita dificuldade de absorver conhecimento que não se enquadre naqueles princípios já estabelecidos em sua mente, que, mesmo tortos, embotam a sua razão e lógica, preferindo seus silogismos já estabelecidos. A melhor forma de conscientizá-lo de novos conhecimentos que o contradizem é retirá-lo de seu meio social, onde não terá mais apoio, para que se possa reconscientizá-lo, para que possa compreender e vivenciar a sua identidade de extensão da divindade, reconhecendo-se como Deus em ação.


08/07/2014
A sobrevivência do ser humano, de uma cidade, de um país ou de um planeta está na razão direta do empenho que é feito em adquirir conhecimentos e experiências na aplicação destes na vida de cada indivíduo. Não podemos nos esquecer de que somos uma individualidade coletiva, ou uma individualidade na multiplicidade. É imprescindível conscientizarmo-nos de que somos uma parcela de Deus, e, assim, somos unos com Deus e com todas as criaturas. Dessa forma, se eu me distanciar dos outros, estarei enfraquecendo o conjunto. Quanto mais todos se unirem, maior será o poder do conjunto que, em última análise, é Deus. Deus precisa da experienciação de cada ser para conhecer-se como Deus. Da mesma forma que eu preciso do dia para saber como é a noite. Quanto mais evoluirmos em conhecimentos e vivências, maior será a evolução do conjunto. O ser humano precisa evoluir, pois dessa evolução intelectual e espiritual depende a sua elevação a uma oitava superior na escala evolutiva que o ser humano está destinado.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 30 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 11

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 19 Nov 2016 - 9:21

09/07/2014
As buscas que realizamos nessa caminhada sobre esse planeta referem-se à necessidade de completarmos a nossa evolução espiritual. Por este ou por outros planetas quaisquer em que andamos, sempre em obediência à Lei da Evolução, impressa por Deus em nosso DNA. Isso independe da vontade do corpo, no qual o espírito está habitando. Ela é uma força irresistível, como a força das águas de um rio descendo uma montanha. Cedo ou tarde, precisamos chegar lá. Só não podemos avaliar pelo nosso tempo, que é contado em dias ou anos. Para a conquista da evolução espiritual, o tempo é o de Deus, o eterno agora. Precisamos nos desabitolar do passado e do futuro. O passado, como nome diz, já passou. O futuro nunca vem. E em realidade, mesmo o nosso tempo, é somente o agora. Não podemos agir ou interagir no passado ou no futuro. Tudo terá que ser no presente, no agora. Assim, é no presente que temos que modificar os nossos pensamentos, palavras e obras, porque é somente no agora que isso pode ser feito.


10/07/2014
Os sinais que surgem em nosso caminho são mensagens que colocamos na programação de nossa nova encarnação, para que servisse de alerta ao nosso consciente exterior, para que ficasse atento às mensagens. Muitas ações constaram do planejamento da reencarnação, e, como chamada de atenção, surgem os sinais. A grande maioria das pessoas nem se dão contas deste pisca-alerta que lhe surge na vida. Eles costumam aparecer das mais diversas formas. Pode ser em um sonho, de aparência muito estranha, mas trazendo uma mensagem que é preciso decifrar. Outras vezes, um acontecimento que nos traz à lembrança coisas que nunca havíamos imaginado. Também pode surgir de uma necessidade que leva a descoberta de capacidades desconhecidas em seu ser. De muitas formas, esses sinais se fazem presentes, até em forma de intuição, e que o consciente exterior precisa prestar atenção, para não desperdiçar o planejamento feito durante a preparação de nossa reencarnação.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 30 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 11

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 20 Nov 2016 - 9:44

11/07/2014
A trajetória evolutiva do ser é constante, embora eventualmente possa estacionar, mas não regride. Precisamos estar conscientes de quem somos. Isso é de vital importância. Enquanto não nos reconhecermos como quem realmente somos, facilmente estacionamos, mas mesmo assim, embora inconscientemente, experienciamos o conhecimento Divino. Essa é a principal atividade do espírito encarnado. Concomitantemente, evolui, de certa forma, num só ato executa duas atividades; experienciar o conhecimento Divino e evoluir espiritualmente. Quanto à primeira atividade, sempre é executada. A segunda atividade, já depende do interesse, da busca e da consciência de que está buscando sua evolução. Há períodos em que desleixa totalmente a atividade espiritual e assim perde a oportunidade, tendo que recomeçar donde parou. Nesses períodos, o espírito está dormindo, porque outros interesses embotam totalmente a consciência de sua situação de ser espiritual que está encarnado para também evoluir.


12/07/2014
As necessidades que temos, relativas ao corpo físico, são consequências de nossa interioridade. O que ocorre, é que nos dedicamos exclusivamente à matéria, ao corpo e às coisas do mundo. Esquecemos o principal objetivo da nossa descida à matéria. Em primeiro lugar, experienciar os conhecimentos Divinos. Em segundo lugar, evoluir espiritualmente até alcançar a perfeição, a mestria. Esse esquecimento acarreta o nosso afastamento da Fonte de todas as coisas. Assim, surgem as necessidades, que muitas vezes pode tornarem-se insuportáveis, nos afastado da Fonte e com isso não temos onde beber. A solução está nas palavras de Jesus, “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, e tudo mais vos será dado de acréscimo”. Quanto mais nos aproximarmos da Fonte, menos necessidades surgem, porque temos a Fonte que nos abastece. Nessa aproximação da Fonte, as necessidades desaparecem. Desaparecem porque os nossos objetivos não estão mais nas coisas materiais, mas sim nas coisas do espírito.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 30 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 11

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 21 Nov 2016 - 8:24

13/07/2014
Os conhecimentos geram a sabedoria, mas isso não é uma regra geral. Existem muitos seres com muitos conhecimentos e pouca sabedoria. Diríamos até melhor: a sabedoria é a capacidade de entender e vivenciar os conhecimentos. Também há a possibilidade de a sabedoria ser intuitiva. Uma capacidade que o espírito adquiriu em suas vidas pregressas. Agora, em um novo corpo, consegue, através da intuição, levar ao consciente exterior, informações que o tornam um homem sábio, embora não tenha conhecimentos. A maior sabedoria está ainda em encontrar conhecimentos e inteligência através de coisas, que, via de regra, estão escondidas aos reles mortais, mas que, quando desveladas, podem trazer muitos benefícios para a humanidade. Constitui sabedoria também, em viver na simplicidade, mantendo o pensamento o maior tempo possível conectado com oitavas superiores de evolução onde se haurem os maiores benefícios. Não podemos nos esquecer de que a nossa passagem pela matéria se reveste da evolução espiritual, isso se consegue procurando viver sempre acima do “terra a terra”.


14/07/2014
O silêncio é a arma dos fortes. Para muitas ocasiões, o silêncio é a melhor resposta. Isso se refere exclusivamente à convivência humana, onde há pessoas que não suportam que uma resposta seja dada com o silêncio. Soa-lhes como uma afronta. Mas o mais importante é o silêncio da mente. Quando somos capazes de silenciar os pensamentos, dando ao espírito asas para voar. Nesses momentos, o espírito se emancipa e consegue se libertar, mesmo na plena consciência exterior, para conectar-se com energias de planos superiores, onde haure novas energias, para melhor compreender seu planejamento reencarnatório. Assim, consegue com mais facilidade queimar os seus carmas e avançar mais celeremente em sua evolução espiritual. É no silêncio que as forças se renovam e se consegue purificar a mente, dando oportunidade a pensamentos mais puros, contribuindo, assim, na evolução espiritual.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 30 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 11

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 22 Nov 2016 - 9:04

15/07/2014
A sobrevivência do espírito ao corpo físico é o elemento que possibilita a evolução, embora a evolução do espírito não possa ser facilmente detectada, pois não sabermos, por causa do Véu de Maya, qual o corpo que o espírito, ora encarnado, possuía no passado. Se descartarmos o espírito e atermo-nos exclusivamente ao corpo físico, pode-se detectar a evolução. Quem hoje possui mais de cinquenta anos, poderá constatar a quantidade de inventos que foram criados, a partir de sua juventude. Isso demonstra a evolução, embora não se possa atribuir ao espírito, como individualidade essa evolução, por não se saber a evolução em seu corpo anterior. Mas, no momento em que unirmos o espírito, eterno, como um corpo transitório, poderemos sim dizer que os espíritos ora encarnados evoluíram, mesmo sabendo da grande quantidade de silvícolas e tribos semicivilizadas, que poderemos dizer, que não acompanharam a evolução da raça humana como um todo, embora um dia também chegarão lá. Isso também não quer dizer que sejam espíritos menos evoluídos.


16/07/2014
Há um ditado popular que diz que “O arquivo sabe muito bem que de vez em quando precisa soltar a corda do arco para que o arco não perca a sua tensão”. Esse ditado tem muita verdade, quando se está falando das coisas materiais. No tocante às coisas do espírito, já ele não representa valor algum, pois o trato das coisas do espírito não pressupõe estafa, pelo contrário, são calmantes, pacificantes e fortificantes. As coisas do espírito são calmantes porque acalmam a mente e os pensamentos, dando uma sensação de leveza. As coisas do espírito são pacificantes pois também trazem experiência da paz, que inebria o coração e a consciência exterior, de forma que se sentem leves como a pluma levada pelo vento. As coisas do espírito são também fortificantes pois são o remédio, o combustível que engrandece e evolui o espírito, fazendo-o ver, cada vez mais, os horizontes se ampliando e o frescor da brisa evolutiva permeando todo o ser, onde o corpo físico pode antever as luzes do paraíso.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 30 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 11

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 23 Nov 2016 - 8:25

17/07/2014
A dificuldade de entendimento das coisas que se referem ao mundo do espírito está diretamente proporcional à inferioridade do espírito encarnado. Geralmente essa inferioridade se extravasa para o consciente exterior. Embora isso não seja a regra geral. Há também muitos casos em que o ser encarnado nasceu em um ambiente, família e sociedade extremamente sectárias e radicais, onde só se pode pensar aquilo que os dirigentes dizem. Enfiam nas mentes das crianças princípios dúbios, geralmente falsos, transformando-as quase que em seres irracionais. Nessas situações, o espírito não consegue influenciar o consciente exterior, pois seria até tachado de demônio. Por isso, pode até ser penoso ao espírito encarnado. Podemos dizer que hoje há os seres de mentes abertas às novas verdades e conhecimentos que são liberados para a humanidade. Há também os que não se preocupam com essas coisas, tendo-as em conta dos outros. E há os que são totalmente avessos a qualquer coisa que tenha cunho espiritual.


18/07/2014
Os conhecimentos que são liberados para a humanidade servem para auxiliá-la na busca da evolução espiritual. Esses conhecimentos podem ser, ao nível físico, material, como ao nível espiritual. Os conhecimentos ao nível espiritual destinam-se ao direcionamento dos espíritos vinculados a um sistema planetário, no clareamento do caminho que a humanidade precisa tomar, para facilitar o desenvolvimento espiritual. Os conhecimentos ao nível físico e material quase são uma consequência do anterior. Quando o ser humano anda equilibrado entre o consciente exterior e o consciente do espírito, está apto a receber mais conhecimentos, abrindo cada vez mais a compreensão pelo consciente exterior dos desígnios divinos para essa humanidade. Embora nem toda a humanidade esteja em condições de entendimento e aplicação desses conhecimentos, mesmo assim, ele é liberado para que os que se encontram em condições possam usufruir de seus benefícios.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 30 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 11

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 24 Nov 2016 - 7:54

19/05/2015
A maior dificuldade do ser encarnado, para buscar sua evolução espiritual, está na educação que recebeu desde a mais tenra idade. Sua família não foi capaz de dar-lhe princípios e limites, quando ainda era possível incutir em seu consciente exterior esses parâmetros necessários para nortear sua vida de adulto. Quase que toda a educação que recebera era vinculada aos bens materiais. O espírito era relegado para segundo plano. Aí está um dos motivos da dificuldade de fixar-se nas coisas do espírito, que somente será superada com uma força de vontade muito forte e uma persistência ferrenha. Ao menos os povos ocidentais se fixaram muito nos bens materiais. Ao espírito, uma hora por semana está de bom tamanho. O resto do tempo, o domínio total da matéria. Onde a matéria impera, todas as paixões da carne fervilham. Os egos se exaltam e está feita a derrocada do espírito. Aquele que deveria mandar é posto para dormir.


20/05/2015
Ó, Deus, nosso Pai, ó, Grande Energia. Prostramo-nos ante de vossa infinita bondade para vos adorar, vos louvar e vos bendizer. Vos suplicamos por essa humanidade que, mergulhada nos descaminhos da vida, mergulha cada vez mais no lodaçal da impiedade, dizendo-se seguidora de Deus, comete as maiores atrocidades contra o ser humano. Estamos vendo cada vez mais as desculpas religiosas para se cometerem as maiores atrocidades contra povos inteiros. Sabemos que isso são desculpas que usam para poderem apresentar-se como canibais, não para comer-lhes a carne, mas para destruírem seus espíritos. Nunca em nossa história passamos por situação semelhante. A menos o povo romano, que invadia e saqueava as riquezas, mas não destruíam as habitações. Pai, tende piedade deles. Embora sabendo que não interferis no Livre Arbítrio dos humanos, mas vos pedimos uma forma de diminuir o avanço e as bases de sustentação. Vos pedimos também, ó, Pai, envolvi a todos os vossos filhos no vosso infinito amor.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 30 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 11

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 25 Nov 2016 - 9:01

19/07/2014
Os desígnios divinos já foram estabelecidos desde toda a eternidade. Esses desígnios se expressam através de suas leis imutáveis, que chamamos de leis naturais. É através dessas leis que o universo, como um todo, bem como as individualidades são regidas. Aos seres humanos, de um modo especial, foi dado o poder de criar, e ao mesmo tempo, tornar-se responsável por suas criaturas. Dessa forma, somos os seres criados por Deus com uma missão dupla; experienciar os conhecimentos divinos, e ao mesmo tempo criar o mundo que nos rodeia. Assim, podemos dizer, que somos seres privilegiados, mas não podemos esquecer que todo o privilégio exige uma responsabilidade maior. Pelo Livre Arbítrio, nos tornamos responsáveis pelos nossos pensamentos, palavras e obras e somos livres de fazer ou deixar de fazer qualquer coisa. Isso não acontece com os outros reinos da natureza. Os reinos mineral, vegetal e animal executam exatamente a sua programação. O reino elemental e o reino Dévico, são executores das ordens recebidas. O reino angélico é o responsável por levar e distribuir as emanações divinas para todo o universo.


20/07/2014
A busca da nossa identidade é objetivo de nossa estada na matéria. Desde o momento de nossa criação como individualidades conscientes, andamos de corpo em corpo, nos mais diversos planetas deste universo, tentando encontrar a explicação lógica de quem eu sou. O nosso consciente exterior pode, através do raciocínio, obter uma pálida ideia de nossa realidade. Entre uma intelectualização e a realidade, vai grande distância. É imprescindível que o ser encarnado vivencie a intelectualização dessa realidade “quem sou eu”? Enquanto não houver essa vivência desse conhecimento, é sinal de que não se tornou efetivo. Já temos diversos mestres que passaram pela Terra, dando-nos a definição de quem sou eu. Mas, enquanto essa definição não é vivenciada, é como na parábola do semeador que lança a semente sobre as pedras. Um desses mestres foi Jesus, que disse: “Vós sois Deuses”. Outro mestre foi Sai Baba, que foi mais explícito quando disse: “Eu sou Deus e você também é eu sei que você precisa sabê-lo”.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 30 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 11

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 26 Nov 2016 - 9:08

21/07/2014
Enquanto o ser humano continuar apegado aos bens materiais, dificilmente conseguirá elevar-se em sua evolução espiritual. Com o desenvolvimento das ciências humanas, contribuiu para que esse apego se tornasse cada vez mais forte, fazendo-o esquecer, ou, melhor, pôr o seu espírito para dormir, pois tornou-se demasiadamente materialista, de forma que seu consciente exterior somente pensasse no ter e no haver. O brilho do ouro e da prata prende-o como a um sonâmbulo. Os bens materiais são necessários apenas para manutenção do corpo, e o ser humano julgou-se dono dele. Assim, não se permitia nem pensar no outro lado do binômio homem/espírito, deixando-se dominar somente pela matéria. O espírito, como não tilinta como as moedas, não brilha como o ouro, é com facilidade esquecido ou deixado para segundo plano. Aquele que comanda todo o funcionamento do corpo, inclusive seu dom de pensar, fica esquecido como um cão sem dono. Pobre ser humano, até quando escolherás os caminhos fáceis da perdição? O espírito também precisa de alimento.


22/07/2014
A Terra, orbe destinado aos espíritos em evolução, que frequentemente retornam a um novo corpo físico, quando fará a depuração de suas infrações das leis estabelecidas por Deus? Retornará à Terra até ter alcançado a evolução suficiente para sua ascensão. A evolução do espírito humano leva muito tempo para se efetivar. É aqui que ele encontra condições mais favoráveis, embora mais penosas, para evoluir, porque, além de buscar sua evolução, terá que quitar débitos adquiridos em vidas passadas. A Lei do Livrar Arbítrio condiciona o espirito a resgatar qualquer infração que tenha cometido; aquilo que Jesus disse, “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”. Quando o espírito está fora do corpo, no mundo espiritual, também pode evoluir, não da forma tão patente como quando no corpo físico. Se ele se dedicar em benefício dos outros espíritos, tanto na carne como fora dela, estará recebendo bônus que o levarão a evoluir também.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 30 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 11

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 27 Nov 2016 - 9:52

23/07/2014
A principal atividade do espírito encarnado é experienciar o conhecimento Divino. Desde que saímos do pensamento de Deus, essa é a atividade que precisamos exercer. Sabemos que somos oriundos de uma extensão de Deus, para que Deus pudesse se conhecer como Deus. Para poder experienciar quem é, Deus teve que retornar-se quem não é, homem/Deus, para poder experienciar quem é. Dessa forma, surgimos como individualidades conscientes. Não poderíamos saber quem éramos, então foi necessário esconder do consciente exterior esse nosso princípio Divino, através do Véu de Maya. Ao entrar no corpo físico, com o esquecimento, tornamo-nos simples e ignorantes, para poder exercer essa atividade, mesmo inconscientemente, de quem eu sou. Assim, Deus poderá através de nossa experienciação, conhecer-se quem é. Paralelamente a essa atividade, através da experienciação, evoluir até nos tornarmos perfeitos. Como consequência dessa atividade, recebemos o poder de criar, através do pensamento, que nos torna Deus também, com a responsabilidade pelas criaturas que criamos.


24/07/2014
No momento da morte do corpo físico, o espírito vê passar diante de si sua vida inteira naquele corpo. É nesse momento em que o espírito se coloca diante do juiz, que não é ninguém mais, a não ser ele mesmo. Não precisa ninguém dizer-lhe “fizeste isso ou aquilo. A sua própria consciência é que irá mostrar-lhe tudo o que fez. É a partir daí que o espírito se conscientiza de que precisa mudar e vai em busca de ajuda. É, então, conduzido para grupos de estudo, onde vai se preparar para uma nova descida a um outro corpo, para resgatar o malfeito que cometera. Estuda muito, prepara-se, é-lhe apresentado, pelo Conselho Cármico, seu novo corpo. É-lhe apresentada a família onde irá viver, e, em linhas gerais, como será sua nova vida no corpo físico. Quando reencarna, está consciente de tudo, em linhas gerais, que irá acontecer e dará o seu aval em sua ficha reencarnatória. A partir do reencarne já não estará mais consciente disso tudo, e estará sujeito ao consciente exterior do novo corpo, o qual terá que aprender tudo, pois estará na mais completa simplicidade e ignorância.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 30 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 11

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 28 Nov 2016 - 8:33

25/07/2014
Nas nossas andanças por este planeta, fizemos muitos amigos e inimigos também. Foram os motivos, os mais diversos, que laurearam a nossa cabeça ou nos marcaram para o resgate. O que mais importa em tudo isso é a capacidade de levantar após cada queda e a coragem de seguir adiante. As quedas nos são motivo de aprendizado, embora não sejam previstas em nossa programação reencarnatória, mas acontecem. Estamos em estágio de aprendizado, e uma lição, de vez em quando, precisa ser repetida, para ser bem entendida. Estamos imersos em um corpo físico totalmente desprovidos da memória de nosso passado, tendo que aprender tudo novamente, pois nosso consciente exterior é como um livro em branco que começa a ser escrito no momento de nossa concepção e a cada momento algo é escrito nele. Em vista da inexperiência de nosso consciente exterior, acontecem quedas e infrações cometidas contra a grande Lei, e isso precisa ser resgatado, conforme as palavras de Jesus, “Não passará nem um til nem um jota da Lei sem que tudo seja cumprido”. E complementando com: “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”.


26/07/2014
Somos seres eternos. Sempre existimos e sempre existiremos. Sempre existimos, porque antes de sermos individualidades, éramos integrantes da própria divindade. Assim, nunca tivemos um início, pois Deus sempre existiu. Nunca teremos um fim, pois, quando estivermos plenos, retornaremos ao seio do Pai. Criando-nos e recriando-nos eternamente, para novas experienciações, para que Deus possa conhecer-se, tornando-se quem não é, e assim experienciar quem é. O Uno é tudo o que existe, mora em tudo, determina o funcionamento do átomo às galáxias, dos organismos unicelulares aos complexos como os mamíferos. Comandas os movimentos involuntários que sustentam a vida. Em síntese, somos Deus agindo e interagindo na matéria densa. Mantendo a vida em cada uma de suas criaturas.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 30 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 11

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 29 Nov 2016 - 8:47

27/07/2014
Enquanto o homem não se conscientizar de que ele é, em primeiro lugar, um espírito que está momentaneamente encarnado em um corpo físico, e não um corpo que eventualmente tenha um espírito, dificilmente vai-se preocupar com sua evolução espiritual. Essa conscientização que ele é um espírito encarnado, leva-o à conclusão de sua pré e pós experiência ao corpo físico. Isto é, já existia antes da existência do seu corpo, e continuará a existir após a morte de seu corpo. Após essa perfeita conscientização pelo consciente exterior, ele terá condição de se envolver com sua evolução espiritual. Estará assim fixada a base de sua evolução consciente, em que dispenderá mais tempo para as coisas do espírito. Terá os bens materiais apenas para o sustento de seu corpo físico, não lhes dando apego algum. Andará, como diz o Buda Gautama, pelo caminho do meio, isto é, dará o mesmo tempo para o corpo e para o espírito.


28/07/2014
O amadurecimento da mente e da consciência do ser humano é condição indispensável para que seja contemplado como um novo conhecimento e capaz de ser entendido. A grande Energia, que alguns chamam de Deus, de Átman, de Eu Sou ou outro nome para designar a Fonte de todas as coisas, sabe muito bem dosar o conhecimento que deve liberar para a parca capacidade humana de atendimento. Por isso, o longo tempo que foi necessário o povo judeu para intelectualizar o DEUS UNO, que Moisés foi o encarregado de levar aos homens daquela época. Muitos ainda estão presos àqueles conceitos, até anteriores a Moisés. Após 4 ou 5 mil anos é que a humanidade estava pronta para receber um novo conhecimento, então Jesus vem e traz o conhecimento do AMOR. Este foi um chamado muito grande, que transcendeu ao povo judeu e propriamente açambarcou o planeta, dando um grande empurrão na consciência da humanidade, que, somente 1850 anos depois, foi possível liberar o conhecimento da PRÉ e da PÓS existência do corpo físico. A partir daí, mais e mais conhecimentos novos foram liberados para a humanidade atual. Não podemos desperdiçá-los para não perder o bonde da evolução.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 30 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 11

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 30 Nov 2016 - 9:31

29/07/2014
Temos que tomar como base de entendimento e aceitação pelo nosso consciente exterior que todo o conhecimento que é liberado para a humanidade é indispensável para o seu adiantamento espiritual. Se nos ativermos um pouco no desenvolvimento das ciências humanas, poderemos fazer uma pequena comparação. Teremos como base a evolução técnico-científica da época de Kardec. Vamos fazendo saltos quânticos de vinte em vinte anos. Nos primeiros vinte, quarenta, sessenta e oitenta anos, em cada um desses períodos surgiu algum conhecimento novo. Já, a partir de 1980, os conhecimentos e inventos, não se podem mais contar de vinte em vinte anos. Precisamos diminuir o intervalo para dez, e hoje, quase a cada mês surgem na humanidade novas invenções, que demonstram a evolução mais rápida do desenvolvimento intelectual da humanidade. Com o desenvolvimento intelectual, surgem, também, novos conhecimentos com relação ao espírito, a nossa condição de filhos de Deus. Não podemos ficar presos à conhecimentos que nos foram revelados no passado. Precisamos abrir os olhos e a mente, também, para os novos conhecimentos que constantemente nos estão sendo revelados, deixando de ser do domínio secreto.


30/07/2014
O poder emana da Fonte, de Deus, da Grande Energia. Deus é o motor que impulsiona tudo neste universo. Assim como Cristo disse, “Não sou eu quem faço, é o Pai que está em mim, quem faz”. Da mesma forma, o poder de cada criatura também é impulsionado pelo Pai. Nada seríamos sem a interseção do Pai. Ao nos individualizar-nos de uma parcela Sua, Deus também nos deu todos os Seus poderes. O poder de pensar, de falar e de agir vem da Fonte do Todo. Se ainda não somos capazes de realizar todos os poderes de Deus é por causa da nossa pouca fé. Jesus dizia aos apóstolos “Não expulsastes os demônios por causa de vossa pouca fé”. É necessário que a fé cresça em nossa mente e em nosso coração para que entremos em sintonia com Deus, para podermos fazer tudo o que Ele faz. A fé é o combustível que impulsiona o nosso poder, e especialmente o poder de criar o universo que nos rodeia, de uma forma consciente, porque, quando criamos de uma forma inconsciente, geralmente surgem os carmas para serem resgatados.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 30 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 11

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 1 Dez 2016 - 8:46

31/07/2014
Os caminhos que o ser humano precisa percorrer são consequência de suas criações. O nosso pensar, o nosso falar e o nosso agir são os criadores de nossa vida futura. Hoje, somos o resultado do que pensamos, falamos e agimos em nossas vidas passadas. Por isso, a importância de controlar nossos pensamentos, nossas palavras e nossas obras, para podermos, assim, criar um futuro melhor, um caminho mais plano e menos perigoso para trilharmos. Por si só, “O caminho da perfeição é íngreme e pedregoso”, como dizia Jesus. Precisamos controlar os atrativos da carne, os atrativos dos bens materiais que constantemente nos chamam ao gozo fácil, à vaidade, ao orgulho, à cobiça e à intemperança. Talvez essa seja a parte mais difícil do nosso caminho aqui no planeta. O tilintar da prata e o brilho fugidio do ouro sempre são agradáveis aos ouvidos e aos olhos. Isso tudo vai interferir em nosso futuro, pois eles são os responsáveis pelas nossas criações, que devemos exorcizar, ou pelos louros colocados sobre nossas cabeças. Tudo depende da forma como agimos em contato com eles.


01/08/2014
O compasso que empreendemos em nossa vida será o marco de nossa evolução, seja ao nível material ou ao nível espiritual. Isso é uma coisa muito plausível. Vejamos, se a rotação da terra sobre seu eixo e ao redor do sol não fosse ritmo perfeito, seria a desarmonia total. Quando nosso coração não bate no ritmo certo, há o desequilíbrio, a doença. Assim tudo na vida, tanto física como espiritual precisa de um ritmo constante, para estabelecer a harmonia. Precisamos manter um ritmo seguro, especialmente com relação à nossa vida espiritual, porque ela precisa de uma evolução constantemente progressiva. O acelerar e o retardar o ritmo conduzem à desarmonia. Na desarmonia, perde-se o embalo, levando-nos facilmente à falência de nosso objetivo de existência, que é alcançar a mestria. Quanto mais harmônico for o ritmo de nossa passagem pelo corpo físico, mais próxima se encontra a mestria. Ao passo que, se o nosso ritmo for descompassado, o nosso objetivo também se protela, ficando cada vez mais distante.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 30 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 11

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 2 Dez 2016 - 8:14

02/08/2014
A vida na matéria é a forma que Deus tem para poder, através do espírito encarnado, experienciar seus conhecimentos. É preciso que fique bem claro que, para que Deus experiencie quem é, terá que tornar-se quem não é, isto é, homem/Deus. Assim como para que tenhamos a ideia de como é o dia, precisamos conhecer como é a noite. Também, para saber como é fora, precisamos conhecer como é dentro. São os opostos que dão sentido um ao outro, e um sem o outro são ininteligíveis. Assim, também Deus só poderá conhecer-se com Deus se se tornar quem não é, ou seu oposto. Portanto, nós como sendo uma extensão de Deus, ou melhor, sendo quem Deus não é, é que precisamos experienciar os conhecimentos para que Deus possa conhecer-se, e nós possamos evoluir como individualidades conscientes. Para poder experienciar os conhecimentos, não poderíamos saber quem somos, por isso fomos postos em um corpo físico, sem a memória do nosso passado, de uma forma simples e ignorantes, para buscarmos, através da experienciação, conhecer quem realmente somos. Deus em ação.


03/08/2014
A nossa caminhada rumo à evolução se reveste de múltiplas facetas. Quando fomos criados, que saímos da mente de Deus, vivíamos como Adão, no paraíso. Fomos criados puros, porém, simples e ignorantes, em vista do objetivo para o qual Deus nos criara: experienciar os seus conhecimentos. Nessa época, não precisávamos do Véu de Maya, pois não havíamos ainda adquirido carma algum. Com as sucessivas reencarnações, fomos decaindo, infracionando a Lei Divina. Acumulamos negatividades que se transformaram em carma. A partir desse momento é que o Véu de Maya começou a funcionar, pois não podíamos saber quem éramos e nem reconhecer os desafetos feitos em vidas passadas, saldando assim as dívidas havidas. Quando se completar a transformação da Terra e de seus habitantes, não mais precisarão do Véu de Maya. Não haverá mais carmas a serem quitados, nem débitos a serão resgatados. Daqui em diante, o ser encarnado não terá mais o meu, tudo será o nosso. Começaremos a entender que somos todos um. O que é de um é de todos.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 30 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 11

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 3 Dez 2016 - 9:01

04/08/2014
O alvorecer da raça humana começa a se delinear quando completa a última fase de sua evolução, que alguns chamam de sétima raça-raiz. Desde o momento da individualização consciente do espírito humano, com o início na primeira raça-raiz, houve sucessivas Eras de Ouro, mas, após seu apogeu, seguia-se a queda. Assim, foram de raça-raiz e em suas sub-raças subindo lentamente ao apogeu e gradativamente à extinção. Renascendo novamente ali adiante, como a fênix, de sua própria cinza. Os sobreviventes desse cataclismo, que cada uma dessas civilizações sofreu, migravam para outras paragens onde, lentamente, formava-se outra ou outras civilizações. Muitos, nessas migrações, perdiam a ligação com os conhecimentos da civilização anterior, mas muitos conseguiram manter vivos os conhecimentos e transmiti-los aos seus descendentes, formando, assim, a elite que norteava a nova civilização. Esses evoluíram mais rapidamente, os outros foram mais lerdos evolutivamente. Muitos desses espíritos conseguiram completar seu estágio alcançando a mestria, outros ainda se encontram a caminho.


05/08/2014
Os horizontes da visão de cada ser humano são muito proporcionais à sua evolução. Geralmente, quanto menos evoluído, mais importante se julga. O inverso também é verdadeiro. Quanto mais evoluído, menos importante se julga. Quando o ser humano é pouco evoluído, facilmente se torna escravo do orgulho, da vaidade e da soberba, ainda mais quando também possui muito dinheiro. Para podermos entender melhor essa situação, vamos fazer uma simples comparação com a pessoa que sobe uma montanha. Conforme vai subindo, vai vendo e percebendo coisas que não pôde observar antes. Os horizontes vão-se distanciando à medida que sobe. Observa com clareza coisas inobserváveis antes. Quando chega no topo, tem a percepção de todo o entorno da montanha. Assim também acontece com a nossa evolução. Quanto mais evoluímos, mais coisas podemos ver, intelectualizar e compreender. As coisas do mundo tornam-se irrisórias, porque podemos entender a eternidade.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 30 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 11

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 4 Dez 2016 - 9:42

06/08/2014
Os anjos, são mensageiros de Deus, encarregados de levar aos homens as energias divinas e a resposta as preces e pedidos dos humanos. Eles são os intermediários entre o plano divino e o plano físico. Estão sempre à disposição para responder a qualquer chamado feito por um encarnado. Precisamos entender que Deus não interfere no Livre Arbítrio de quem quer que seja. Muito menos, qualquer um de seus enviados, quer sejam da categoria dos Anjos, dos Deves, dos Mestres ou outros espíritos de Luz. O Livre Arbítrio é um direito sagrado. Em vista disso, o plano espiritual jamais impõe nada a ninguém. Sempre aguarda o pedido do ser encarnado, para então levá-lo à apresentação e depois trazer a resposta. Nem sempre o pedido é totalmente atendido, muitas vezes se pede algo que não será bom para aquele momento, mas sempre recebe algo em retribuição ao pedido. Outra coisa que precisa ser bem entendida é que Deus esparge constantemente suas Luzes para todo o universo, mas somente receberá todo o benefício quem se dispuser a receber, estiver em condições de concentração e recepção dessas energias. Caso contrário só recebe os raios solares quem se dispuser a ficar ao sol.


07/08/2014
A humanidade atual está periclitante, porque não se interessa em aplicar para si os conhecimentos que a divindade libera para apreciação e aplicação sobre si mesmo, por cada individualidade. Desde toda a eternidade, Deus esparge pelo universo suas energias, precisando somente que cada pessoa as use conscientemente, aplicando sobre essas energias a força de seu pensamento. Para uma pequena comparação, se alguém vai à praia e ficar debaixo de um guarda-sol, certamente não pegará nem um pouco de sol, ao passo que se ficar ao sol, receberá toda energia solar sobre seu corpo. Da mesma forma, com as energias de Deus para que se obtenha em abundância, é necessário conectar-se a elas e aplicar sobre elas toda a força do seu pensamento, certamente receberá em abundância. As energias divinas estão aí para que cada um as use sobre si ou auxilie alguém a usá-las conscientemente. Se não usar conscientemente, elas continuarão aí aguardando que o ser acorde para a Fonte da vida e da harmonia.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 30 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 11

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 5 Dez 2016 - 8:35

08/08/2014
A necessidade é a mãe do progresso e da evolução. Enquanto a humanidade não sentia a necessidade de mudanças, não se dava o luxo de ir em busca de soluções. Um bom exemplo ainda existe: são as tribos indígenas, tanto as aculturadas como também as ainda não aculturadas. Vivem como na época do descobrimento do Brasil. Aprenderam uma nova língua, mas seus usos e costumes continuam na mesma situação. Não buscam evoluir como individualidades, como fazem os indígenas dos Estados Unidos. Vivem a fazer cestos e acham que isso os levará a algum lugar. São povos inteiros que ainda não acordaram para a evolução do indivíduo como um todo, embora vivam em contato constante com a evolução, mas preferem andar, ainda, com o arco é a flecha na mão. Esses seres precisam urgentemente sentir a necessidade de mudanças, que, dá para dizer, que está quase que diariamente se acelerando. Não sentem essa necessidade e, com isso, perdem o bonde do progresso e ficam andando pelas matas e campos, como espíritos adormecidos, como zumbis, enquanto o corpo apenas procura o alimento para o seu sustento.


09/08/2014
Por todos os éons de tempo que andamos por este e muitos outros planetas deste universo infinito, recém estamos concluindo nosso estágio na terceira dimensão. Pelo que sabemos, temos ainda mais vinte e três dimensões a vencer, até alcançarmos a plenitude de nossa evolução. Precisamos chegar lá. Quanto tempo ainda será necessário, é o de menos. Só não podemos nos esquecer de que temos que ter persistência e constância. Não podemos nos dar o luxo de parar pelo caminho. Ainda mais que nosso estágio na terceira dimensão está prestes a findar. É bem por isso que temos que ser mais persistentes e constantes, para não perdermos essa oportunidade de subir a uma oitava superior de evolução. Após a quinta, as coisas deverão ser bem mais fáceis, pois não teremos mais um corpo pesado e carmas a resgatar. A matéria não exercerá mais tanta influência sobre o espírito, tornando-se uma companheira de evolução, pois começa a preparar-se para ascensionar junto com o espírito, tornando-se Mestre Ascenso.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 30 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 11

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 6 Dez 2016 - 8:28

10/08/2014
A vida é a essência da criação. Os conhecimentos humanos só aceitam a vida que está na matéria, na fauna e na flora. Essa é a vida conhecida por nossas ciências materialistas. A vida é muito mais do que isso. Podemos afirmar que, em tudo o que se movimenta, há vida. Dentro de um átomo, conhecido pela ciência dos homens, pode haver de um a cento e dezoito elétrons. A quantidade de elétrons determina o elemento a que pertence esse átomo. Os elétrons giram em torno de um núcleo, formado pela mesma quantidade de prótons e nêutrons. Se os elétrons giram, há movimento e se há movimento há vida. Onde houver vida, há uma morada de Deus. Assim podemos afirmar que vida corresponde a “Deus em ação”. Os cientistas estão procurando o Bóson de Higgs, mas não conseguiram correlacionar o movimento dos elétrons com vida e vida com a presença de uma Energia capaz de manter a estabilidade de até cento e dezoito elétrons girando em torno de um núcleo, e em um espaço ínfimo. É só abrir os olhos e ver que, isso não pode ser obra do acaso. Então, só pode ser obra de uma Energia que podemos chamar de “Deus em ação”. A medida do átomo é feita em picômetros. 1 picômetros = 0,000 000 000 001 metros. Um átomo de Hidrogénio tem um diâmetro de 74,6 pm.


11/08/2014
Tudo provém de uma causa. Nada surge por acaso no universo. O acaso é a ignorância das leis estabelecidas por Deus para reger todas as coisas. O grande problema provém de a nossa capacidade intelectual ser restrita para poder entender todas as nuanças que envolvem o conhecimento, ainda ininteligível pela capacidade racional humana. Somente seres muito evoluídos, que reencenaram da Terra é que puderam intelectualizar quase a totalidade do conhecimento Divino. Os conhecimentos só podem ser revelados de acordo com a capacidade de, ao menos uma parte da humanidade, poder entendê-los. Caso o conhecimento seja revelado indistintamente, seria como diz Jesus, “dar pérolas aos porcos”. Fazendo uma comparação: se a tecnologia do celular 4D tivesse aparecido em 1900 seria uma coisa de ETs, ou como muitas religiões diriam, seria coisa do diabo. Certamente a tecnologia naquela data seria incompreensível para toda humanidade. Naquela época, nem os computadores existiam, muito precariamente o rádio.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 30 Empty Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 30 de 37 Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 33 ... 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos