WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

3 participantes

Página 29 de 37 Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 33 ... 37  Seguinte

Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 29 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 17 Out 2016 - 8:54

06/05/2014
A evolução do pensamento da humanidade é que determina a liberação de novos conhecimentos, para a consciência exterior, ao menos para os homens mais evoluídos. É necessário que um conhecimento, possa ser, no mínimo, entendido e vivenciado por uma parcela dessa humanidade. Não teria a mínima razão liberar um conhecimento incapaz de ser intelectualizado. Seria, o que disse Jesus, “dar pérolas aos porcos”. É em vista disso que levou tanto tempo, após Moisés, para que Jesus pudesse trazer novos conhecimentos. Depois de Jesus, foram necessários mil oitocentos e cinquenta anos para ser liberado novo conhecimento através de Kardec. Em tempo muito menor, foi trazido através do Saint Germain, em mil novecentos e trinta e dois, outro conhecimento base para a humanidade. Por volta de mil novecentos e setenta, Djwal Kuhl apresenta para a humanidade outro conhecimento importante, que são os Raios Divinos ou Chamas. Essa aceleração em trazer para a humanidade novos conhecimentos demonstra que o pensamento humano está evoluindo depressa e tem condições de entender e aplicar esses novos conhecimentos, sobre os quais é tirado o véu de secreto.


07/05/2014
As deficiências que o corpo humano apresenta, são consequências de resgates que precisa fazer. É importante que se tenha em mente que a matéria da qual é formado o corpo físico é perfeita. Deus não poderia ter criado uma matéria imperfeita, caso fizesse, não poderia ser Deus. Portanto, há de haver outra explicação para as deficiências que o corpo humano posso apresentar. Da mesma forma, o espírito também é perfeito. Não podem apresentar qualquer anomalia, pois é uma parcela divina. Deus não pode ter criado o espírito imperfeito, pois o espírito, sendo uma parcela divina, tem que ser absolutamente perfeito, caso contrário não seria Deus. Seguindo o raciocínio, podemos deduzir que a origem das anomalias só pode provir do próprio espírito, que, em suas encarnações anteriores, tenha infringido as Leis estabelecidas por Deus, e assim como consequência, terá que ressarcir. No momento em que tudo seja ressarcido, cessa também o carma, retornando, em próxima existência, livre das deficiências. Não podemos nos esquecer das palavras de Jesus, “Não passará da Lei nem um dia nem um jota sem que tudo seja cumprido”.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 29 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 18 Out 2016 - 8:49

08/05/2014
Os caminhos que nos levam à perdição são muitos. Ao passo que os que nos levam à salvação, como dizia Jesus, “São íngremes e pedregosos”. Os caminhos fáceis são os que nos apresentam as paixões da carne. Os caminhos íngremes são aqueles em que temos que dominar as paixões, as tendências da matéria em nos apresentar facilidades, para ter o nosso desejo. Os caminhos íngremes, são difíceis no início, quando temos que dominar um corcel bravio, pensamentos saltitantes e uma consciência exterior, que embora só tenha conhecimento de suas experiências, mas se considera senhora do bem e do mal. No momento em que se conseguir ter nas mãos as rédeas desses três desregrados, ter-se-á conseguido aplainar o caminho da perfeição. Se esses três tornarem- se obedientes à voz da consciência, do EU SOU, das intuições, estar-se-á dentro das palavras de Jesus, “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e tudo mais vos será dado de acréscimo”.


09/05/2014
A capacidade de reagir em nossas dificuldades está vinculada ao poder do nosso pensamento. Há um outro fator que auxilia muito, a fé de que tudo é possível. Desde a cura de doenças à elevação econômica. Esses dois fatores, quando unidos, são capazes de produzir milagres, se milagres existissem. Diz-se milagre por aquilo de extraordinário que acontece e não se tem explicação. Mas, tudo está baseado no poder criativo do pensamento e a força da fé. São leis que Deus estabeleceu e que são a força propulsora de nosso universo particular, ao universo que nos diz respeito. O ser humano precisa conscientizar-se que seus pensamentos criam forma, ao menos a nível astral. Conforme a intensidade e a frequência, podem materializar-se também no mundo físico. Conforme a Lei do Círculo, tudo o que sai, dá o seu giro, e retorna a quem emitiu. Aí está a ‘colheita das sementes que plantamos’. Como diz Jesus, “a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”. As dificuldades pelas quais passamos, são a colheita das sementes que temos que fazer.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 29 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 19 Out 2016 - 9:02

10/05/2014
O poder emana da fonte de todas as coisas. Essa fonte é a Grande Energia, que governa tudo o que existe. É através desse poder que tudo funciona no universo. Aquilo que aos nossos olhos parece a destruição, na realidade é a transformação. Há inclusive uma lei da Física que diz que: “Na natureza nada se perde tudo se transforma”. Esse poder também está em tudo, dentro de suas limitações. Especialmente no ser humano, esse poder se expressa pelo pensamento, que é o poder criador. Infelizmente, muito mal utilizado pela maioria dos seres humanos, que, incapazes de dominar esse poder, tornam-no uma máquina de criar carmas, doenças e até destruições. Em todos os tempos, os homens sofreram e continuam sofrendo os efeitos de seus pensamentos desregrados. Mesmo assim, não se conscientizam de que são os responsáveis pelas próprias desgraças. Batem a cabeça na parede, reclama a dor, mas continuam a bater a cabeça na parede.


11/05/2014
Precisamos nos acostumar com uma nova visão de nossa vida sobre este planeta. Até agora, o principal objetivo da existência se referia às coisas materiais. De uma forma quase intuitiva, estamos agindo como insensatos. Dedicamos todo o tempo a contemplar as coisas que se referem ao corpo físico, as coisas materiais. Propriamente desde o nascimento, fomos direcionados quase que exclusivamente para as coisas materiais. A subsistência do corpo físico e o desenvolvimento da inteligência, através do estudo. Esse parâmetro precisa mudar. Temos que descobrir que somos muito mais do que matéria, somos um composto de matéria e espírito. Esse binômio precisa ser contemplado por nossos pensamentos, palavras e obras. Não podemos nos descurar das coisas materiais, mas não podemos esquecer o espírito. Afinal, para que servem as coisas materiais que fenecem junto no corpo? Ao passo que as coisas espirituais nos acompanhe para a eternidade. Do que adiantam as coisas materiais, se vier a perder a sua alma?

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 29 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 20 Out 2016 - 8:50

12/05/2014
A matéria, o corpo físico, é somente aparelho que o espírito precisa para poder agir e interagir na matéria, no mundo que o rodeia. Essa é a forma como espírito pode experienciar o conhecimento divino, sendo o que não é. Sei que esse é um conhecimento um pouco difícil de intelectualizar, mas é a pura verdade. Para que o espírito possa ser o que não é, precisa esquecer de seu passado. Deverá agir como se sua criação fosse não no momento de seu encarne na matéria. Está aí, a função do Véu de Maya, encobrindo toda a memória do seu passado, a memória de quem é. Dessa forma, pode agir e ter o mérito de seus pensamentos, palavras e obras. Como também a responsabilidade sobre seus atos. Tudo o que fizer e esteja de acordo com a Lei estabelecida por Deus, terá méritos que farão com que evolua. O que fizer contrário a Lei, será responsabilizado, tendo quer ressarcir o dano causado. São as palavras do Cristo, “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”.


13/05/2014
A nossa vida é feita de altos e baixos. Ora estamos numa boa como se diz por aí, ora estamos de baixo-astral, como se o mundo tivesse desabado sobre a nossa cabeça. São períodos de instabilidade que demonstram o nosso ponto fraco, o calcanhar de Aquiles. Isso tudo é presságio de que precisamos zelar mais pela nossa vida, especialmente no que se refere às coisas espirituais. Somos um binômio inseparável, espírito/matéria. É no equilíbrio desse binômio que se estabelece a harmonia na vida de qualquer vivente. Esse binômio é o fiel da balança. Quando um dos pratos perde o equilíbrio, a harmonia, há então os altos e baixos que se estabelecem. Quando, e especialmente, a matéria é demasiadamente valorizada, preterindo o espírito. Precisa haver harmonia, como dizia o Buda Gautama, “Andar no caminho do meio”. Esse é o ideal, porque, quando se valoriza o espírito, cumpre-se as palavras de Jesus, “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e tudo mais vos será dado de acréscimo”. Nesse momento, desaparecem os altos e baixos.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 29 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 21 Out 2016 - 8:53

14/05/2014
Os conhecimentos que são liberados para a humanidade estão condicionados à capacidade intelectiva, ao menos de uma parte da população. Onde houver maior desenvolvimento espiritual, certamente haverá maiores conhecimentos liberados. Os locais onde esses conhecimentos tiveram maior aceitação foram as Escolas Iniciáticas, onde esses conhecimentos eram guardados e restritos aos seus seguidores. Também foram depositários de muitos conhecimentos, os Mosteiros, especialmente os orientais. Os povos orientais, de modo especial os tibetanos, os chineses e os indianos, eram muito mais acessíveis aos novos conhecimentos. Por isso, a espiritualidade se desenvolveu com muito mais facilidade. Os povos ocidentais são muito mais condicionados por ideologias estáveis, sem muita propensão para mudanças, por isso que novos conhecimentos têm dificuldade de serem bem aceitos. Leva-se, com isso, tempo demasiado para se fixarem no consciente exterior desses seres muito fechados em conceitos que julgam inquebráveis ou talvez por medo da mudança que possam trazer.


15/05/2014
O poder emana do Todo, Ele é que agrega todas as energias existentes no universo. E que em suas respectivas faixas de vibração formam tudo o que existe, quer seja na Terra ou no céu. A Física Quântica diz que “tudo é formado pela vibração do campo”. Conforme a energia, a vibração e a frequência que o campo aplica, forma tudo o que existe. Esse campo poderíamos chamar de Deus, pois Ele está em tudo o que existe. Até é compatível essa teoria da Física Quântica com o conhecimento que temos de Deus. Sabemos que Ele é onipresente, onisciente e onipotente. Assim Ele é, no universo, e nada escapa à sua visão. Ele tem o universo em suas mãos. O Cristo já dizia em seus ensinamentos deixados aos homens, “Nem um fio de cabelo cairá de vossa cabeça sem que o Pai disso tome conhecimento”. Está bastante clara a interferência que Deus exerce em tudo neste universo. Ele não precisa do aval de quem quer que seja, para gerir do micro ao macrocosmo e tornando-se cada ser criado.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 29 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 22 Out 2016 - 9:14

16/05/2014
A nossa evolução espiritual se processa em dois níveis distintos. O primeiro é enquanto na terceira dimensão, onde a influência do corpo físico é muito grande, tornando o espírito quase que um cativo do consciente exterior, que pensa que sabe tudo, mas não sabe quase nada. Nesse período de sua evolução, o espírito é bitolado pelo consciente exterior do corpo onde habita, pelo grupo social, onde cada ser quer demonstrar que é capaz, alguns mandam e os outros obedecem. Período esse, difícil para o espírito quando não consegue frear a irresponsabilidade do consciente exterior. O segundo nível se processa a partir da quinta dimensão. O espírito já é mais senhor de seus atos. O corpo que usa não é tão pesado e rebelde como quando na terceira dimensão. O corpo pode com facilidade volitar, acompanhando o espírito. O corpo é mais obediente aos comandos do espírito. Dá para dizer que, a partir daqui, o corpo já obedece às palavras do Cristo, “Onde estiver teu pensamento aí estará teu coração”. Cada vez mais, o corpo torna-se não mais um peso a ser carregado, mas um companheiro inseparável, sempre pronto a colaborar com o espírito na busca de sua mestria.


17/05/2014
As dificuldades que se apresentam na vida são catarses que precisamos limpar de nossa existência. Esses entraves precisam, em primeiro lugar, ser aceitos como oriundos de nosso próprio proceder. Há tanto tempo vimos sofrendo as consequências de nossos pensamentos, palavras e ações e ainda não fomos capazes de ver que a origem de todos os nossos problemas somos nós mesmos. Não precisamos que ninguém nos crie problemas, já os fazemos em quantidade mais que suficiente. Sem dúvidas, precisamos saná-los antes que se tornem insuportáveis. Retornamos à matéria para limpar-nos de nossos carmas, mas parece que cada vez mais os acumulamos sobre os nossos ombros, tornando uma carga quase insuportável. Mãos à obra. O tempo está curto. Precisamos extirpar as ervas daninhas que ainda persistem em nascer em nosso agregado humano. Não podemos nos esquecer de que estamos aqui para experienciação do conhecimento e também para evoluir o nosso espírito, porque o nosso objetivo é a mestria.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 29 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 23 Out 2016 - 9:40

18/05/2014
A vida no corpo físico sempre tem dois objetivos. O primeiro é em consequência dos seus resgates, de comprometimentos de vidas passadas. Por causa do Livre Arbítrio, tudo o que fazemos gera consequências. Tanto para o lado positivo, como para o lado negativo. Em síntese, é o cumprimento das palavras de Jesus, “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”. O que fizermos de bom, traz como consequência a evolução, e o que fizermos de errado, há que se resgatar na forma de carma. O segundo, é em consequência da nossa criação como extensões da divindade, em que temos como objetivo principal experienciar o conhecimento divino. Como extensões de Deus, temos também todo o conhecimento, mas, ao reencarnar, esse conhecimento e a memória de vidas passadas são encobertos pelo Véu de Maya e, como consequência, temos que iniciar cada encarnação como se o nosso nascimento como espírito fosse no exato momento do nascimento do corpo.


19/05/2014
Ó Deus, nosso Pai, ó Grande Energia, prostro-me ante vossa infinita bondade para vos louvar, vos adorar e vos bendizer. Preenchei nosso coração com vossas Luzes, vossos Raios Divinos, que são o alimento para o espírito e para o corpo. As energias que disponibilizais a vossos filhos através de vossos Raios Divinos, são o combustível que faz funcionar perfeitamente cada organismo. Vos pedimos por nossos irmãos que sofrem as dores do corpo e as dores do espírito. Que eles possam encontrar em vossas Chamas, o alívio do seu sofrimento. Vos pedimos também pelo nosso país, que anda muito conturbado, precisando pacificar os ânimos da população, para que não se transforme em baderna. Iluminai as mentes e os corações de nossos governantes, para que pensem mais na população do que em seus próprios benefícios. Aliviai o sofrimento dos menos afortunados, para que aceitem sua situação como necessária ao seu adiantamento espiritual, pois são resultados de seus próprios atos.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 29 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 24 Out 2016 - 9:04

20/05/2014
As grandes dificuldades da raça humana se prendem ao seu esquecimento de quem é. Os problemas que afetam um indivíduo, uma cidade, uma nação e o planeta, como um todo, se resumem no esquecimento, maior ou menor, de sua conexão com a fonte de todas as coisas, que em outras palavras é Deus. Em uma comparação bem simples, é como se o indivíduo, a cidade, o país, e o planeta fechassem o registro da água que os abastecem. A insanidade e os desvarios que se apresentam cada vez mais patentes da falta de uma conexão maior com as coisas que se referem à alma ou ao espírito. A separação das ovelhas e dos bodes, como dizia Jesus, parece estar cada vez mais visível aos olhos humanos. Não precisa ser grande observador para consertar essa realidade. Os maus, especialmente, mostram muito mais clara a sua propensão, sem se preocuparem com o que os outros vão dizer ou pensar. Agem descaradamente, não sentem o menor remorso em mentir, aliás, parece ser normal para eles. Assim está sendo feita a separação do joio e do trigo.


21/05/2014
O tempo em que o espírito está vinculado a um corpo físico, é muito curto em vista no tempo em espírito. Não sabemos quando fomos criados, ou quando saímos do pensamento de Deus. Isso pode ter sido há vários éons de tempo. Para a percepção do consciente exterior, é um montão de tempo, mas para o espírito, isso não quer dizer nada. Os parâmetros que determinam para um, o tempo não servem para o outro. O que precisamos é extrair o maior benefício do agora, que é o único tempo em que podemos agir na matéria, experienciando o conhecimento. Todos os outros tempos são inócuos para a nossa vivência. Esse é o único tempo possível, onde exercitamos as nossas capacidades. Não podemos pensar, falar ou agir ontem, muito menos amanhã. Somente podemos no agora, neste exato momento. É o que está faltando para essa humanidade, conscientizar-se de que tudo deverá ser feito no agora. Muitos deixam para depois. Esse depois nunca chegará.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 29 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 25 Out 2016 - 8:10

22/05/2014
Na passagem de Jesus sobre o planeta, deixou-nos diversas mensagens de importância fundamental ao ser humano. Há algumas de maior importância, como o amor. É nele que Jesus baseia todo o seu ministério. Demonstra isso de todas as maneiras possíveis. A todo instante repisa a sua importância, tornando-o a pedra angular de sua doutrina. Para dar maior ênfase à prática do amor, o põe como o “amor incondicional”. Esse é o amor que é capaz de dar a vida pelo outro. Vai além em seu ensino, dando ao amor ao próximo, semelhança com o amor a Deus. Em suas palavras vê-se muito claramente a conjugação que fazem entre o amor ao próximo e a Deus. Sabia Ele muito bem do que estava falando. Em outra passagem de seu ensinamento, Ele nos diz, “Vós sois Deuses”. Se cada um de nós é um Deus, então todos somos Deuses. Assim não há diferença entre um e outro, de forma que, ao amar o próximo, estaremos amando a Deus. Precisamos entender bem essa correlação existente no conhecimento que o Cristo deixou aos homens.


23/05/2014
Grande parte da humanidade atual está inconsciente da causa de tantos problemas existentes sobre a face da Terra. São relativamente poucos os que têm consciência da origem de tantos males que assolam essa humanidade. É preciso que essa consciência se espalhe pelo planeta para poder minimizar as consequências das criações humanas. O ser humano, através de seus pensamentos, cria quantidade de fantasmas que depois vêm assombrar seus criadores. Isso tanto ao nível individual como ao nível coletivo. Precisa o ser humano conscientizar-se de que o pensamento é o poder criador, quer seja consciente ou inconscientemente. Para o universo, que executa a obra criada pelo pensamento, não há diferença do que é consciente ou inconsciente, apenas executa. Surgem daí tantas desgraças e que os homens insanamente atribuem a Deus, mesmo sendo os próprios responsáveis. Está na hora de a humanidade conscientizar-se da profundidade das palavras de Jesus, “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”. Semeia-se através do pensamento, o que se quiser, mas depois terá que colher os seus resultados.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 29 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 26 Out 2016 - 8:50

24/05/2014
Há um fator que determina a existência de cada ser. Esse fator chama-se pensamento. Ele, como poder criador, nos iguala ao próprio Deus. Ao nos criar, Deus implantou em nosso DNA esse poder. Por isso, dá para dizer que somos aquilo que pensamos. A tônica principal de nosso pensamento determina a essência de nossa existência. Isso é tão forte que nos induz constantemente a entrarmos no personagem que determinou o nosso pensar. Assim, surgem as taras das mais diversas formas, levando o ser humano a tornar-se um escravo de seu pensamento desagregado. Também, o inverso disso acontece. Quem tem sempre um pensamento elevado, sua vida também leva a sua tônica. Estão aí tantos homens e mulheres capazes de transformar o mundo à sua volta e essa força, essa capacidade, está respondendo à força de seus pensamentos. Não importa para que lado o pensamento vai, ele sempre leva junto as atitudes, as palavras e as obras da pessoa. Por isso, é importante que se procure vigiar os pensamentos, pois são eles que criam a cama onde vamos nos deitar.


25/05/2014
Saint Germain em 1932 dita um livro, “O LIVRO ALQUÍMICO DE SAINT GERMAIN”, também chamado de “O Livro de Ouro de Saint Germain”. Neste livro, Saint Germain esclarece de uma forma clara e definitiva o uso do termo “EU SOU”. Se formos pesquisar na Bíblia, veremos que, quando Deus determina a Moisés que vá tirar o seu povo do Egito, Moisés perguntou a Deus, “Se me perguntarem qual é o seu nome, o que direi”? Deus respondeu: “EU SOU AQUELE QUE É”. “Diga ao povo aquele que se chama EU SOU, manda-me junto de vós”. O próprio Deus se autoidentifica como “EU SOU”. Jesus, em sua passagem pela Terra, muitas vezes usou essa expressão. Quando Jesus utiliza o termo “EU SOU”, não está dizendo que é Ele, e sim o Pai que está nEle. Também se referiu assim: “Eu e o Pai somos um”. “Não sou eu que faço, quem faz é o Pai que está em mim”. Portanto, esse termo utilizado por Jesus foi mal interpretado e mal-entendido, ainda até hoje. Saint Germain diz que, quando se utiliza EU SOU com consciência e conhecimento, está-se pondo em movimento o poder de Deus.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 29 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 27 Out 2016 - 8:28

26/05/2014
Amor é a base de tudo o que existe no universo. Foi a partir do amor que Deus criou, ou fez surgir, de seu pensamento, o universo. Foi através dele que fomos criados a partir de uma partícula sua. Deu-nos o poder de criar também. Condicionou esse poder ao Livre Arbítrio. As nossas criações são o condicionador de nossa vida. Em última instância, somos aquilo que criamos. Dos nossos pensamentos, palavras e ações, surge a nossa vida futura. Hoje somos o resultado de nossos pensamentos, palavras e ações do passado. Por isso, a importância de embasarmos a nossa vida pelo amor, porque o amor jamais irá ferir alguém; pelo contrário, torna os outros iguais a nós. O amor é tão importante que Jesus o iguala ao amar a Deus e o amor ao próximo, e insiste no amor incondicional.


27/05/2014
O processo evolutivo se desenvolve de uma forma contínua e progressiva. Ora estamos aqui, ora estamos em outro planeta ou outro sistema solar, ora em outra galáxia. Sempre o espírito está onde precisa estar, para a continuação do seu processo evolutivo. Isso precisa acontecer para que cada individualidade possa cumprir os dois principais objetivos por que foram criadas. Primeiro, para experienciar os conhecimentos divinos, e dessa forma enriquecer a própria Divindade. Deus, como Deus, não pode experienciar seus conhecimentos, precisando tornar-se quem não é, para poder conhecer quem é. Segundo, através da experienciação própria, desenvolver-se como uma individualidade, na busca do seu desenvolvimento pleno, a sua mestria. Esses dois principais objetivos foram impressos por Deus em nosso DNA. Não podemos nos esquecer de que o DNA dos pais apenas é para a formação do novo corpo, mas o ser espiritual que ocupa um corpo físico também tem sua individualidade de DNA. É nele que está gravado a gama de segredos que, com o tempo certo, vão-se tornando conhecidos.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 29 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 28 Out 2016 - 8:25

28/05/2014
A energia de Deus, o criador de todas as coisas, é transmitida aos seres de todo universo através dos Raios ou Chamas. Esses Raios se apresentam nas mais diversas cores e tonalidades do espectro luminoso. Podemos fazer uma pálida comparação com o Arco-íris, que é a decomposição da luz solar. Cada Raio tem uma cor e uma frequência específica que vão agir sobre uma determinada característica, virtualizando o ser. Cada uma das vinte e seis dimensões de evolução espiritual utilizava uma dessas Chamas para a sua dimensão. Posso afirmar, pois fui informado por espíritos da própria dimensão: a décima segunda dimensão utilizava o Raio Prata. A décima primeira, utilizava o Raio Rubi. Não posso afirmar os Raios das outras dimensões, pois não fui informado. Para a terceira dimensão, ainda precisamos de sete Raios para o perfeito funcionamento do nosso corpo físico. Depois que começamos a utilizar as três Chamas, concomitantemente, os Mestres criaram o “Projeto Expansão de Luz” e as mais diversas dimensões começaram a utilizar as sete Chamas ou Raios.


29/05/2014
As possibilidades evolutivas do ser humano são diretamente proporcionais ao esforço que empreende para alcançar a sua mestria. Tudo depende de cada um. Ninguém irá evoluir em seu lugar, como também você não poderá evoluir por outro. Nessa empreitada estamos por conta própria. É claro que sempre haverá seres a nos ajudar, mas o interesse tem que ser do próprio espírito. Não poderia ser diferente, pois, Deus nos deu a individualidade de uma parcela Sua, e, com isso, também os seus poderes, especialmente o poder criador através do pensamento. É debruçado sobre esse poder que se estabelecem as possibilidades evolutivas. Elas têm assento primeiro no pensamento, porque é ele que engendra o nosso futuro. O ser humano precisa convencer-se disso, que é imprescindível para a consecução do objetivo impresso por Deus em nosso DNA, a busca constante da evolução.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 29 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 29 Out 2016 - 9:19

30//05/2014
A trajetória do espírito humano em sua evolução espiritual condiciona-o a muitos períodos de imersão em um corpo físico. Essas descidas à matéria obrigam-no, enquanto em vigília do corpo, ao esquecimento de quem é, e de suas vidas já vividas. Essa situação pode-se, a grosso modo, comparar com a vida de seu próprio corpo físico. A cada dia, seu corpo está desperto por mais ou menos dezesseis horas, e nas oito restantes, estará dormindo. Durante o período de sono é como que uma aparente morte. A cada dia está vivo e também aparentemente morto. Nessa comparação, o período de vigília seria o período em que o espírito está na erraticidade, isto é, no mundo espiritual. Em seu período de sono, aparente morte, é quando o espírito está encarnado. No período encarnado, é quando está sob os efeitos do Véu de Maya, que encobre totalmente a sua memória do passado. É neste período de aparente morte que ele experiencia os conhecimentos divinos, mesmo sem o saber, mas condicionado à Lei de Causa e Efeito, e se torna responsável pelos seus atos. “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”, no dizer de Jesus.


31/05/2014
Para o ser humano encarnado, o tempo passa depressa, muito mais hoje do que há cinquenta anos. Não pode ser somente a proporção da idade da gente. Terá que haver outra explicação para essa diferença tão grande de percepção, de quando se tinha vinte ou trinta anos. Diz-se, por aí, que a culpa é da Ressonância Schumann. Esse cientista descobriu um índice para medir a velocidade do tempo. Dizem até que o nosso dia hoje tem mais ou menos dezesseis horas. Isso não pode interferir na busca pela nossa evolução. A velocidade do tempo não pode interferir nela, apenas nos aponta que precisamos andar depressa. Aumentar a velocidade de nossos passos se queremos chegar lá. Não podemos ser relapsos no que diz respeito ao objetivo de nossa descida à matéria. Quanto mais depressa andarmos, mais depressa alcançaremos esse objetivo. O universo não espera os caídos pelo caminho. Urge levantar para acompanhar a evolução da sociedade onde estamos inseridos.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 29 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 30 Out 2016 - 8:21

01/06/2103
Sempre que o ser humano precisar de ajuda, pode ter certeza de que a receberá. Talvez não nos termos que pediu, mas no tocante à sua necessidade. O plano espiritual está sempre conectado com o plano físico. Com uma comparação bastante simples, a conexão de todos os seres do universo é mais ou menos como a teia de uma aranha. Em qualquer ponto em que o inseto tocar a teia, a aranha sabe perfeitamente onde está o inseto. Assim também, a comunicação entre o plano físico em um plano espiritual é imediata, pois todos somos um. Todos estamos em Deus e Deus está em todos. O que um sente, o outro também sente. Não posso ferir alguém, porque estarei me ferindo. Esse é o entendimento que o plano espiritual superior tem da humanidade do universo. Os terráqueos é que ainda não se conscientizaram dessa grande realidade: somos uma multiplicidade na unidade. Somos um como somos todos. Assim funciona o universo. Dessa forma é que todos os EUs formam DEUS, e cada um é uma parcela de Deus.


02/06/2014
Os passos incertos que damos em nossa vida, em um corpo físico, fazem parte do desleixo com que tratamos a nossa vida espiritual. O apego demasiado às coisas materiais é um empecilho à nossa evolução espiritual. Dedicamos demasiado tempo de nossa existência a coisas de somenos importância, coisas que deveriam servir somente à subsistência do corpo físico. No entanto, damos a elas a primazia de nossos pensamentos, palavras e ações. Esquecemos que elas nos deixam, assim como o corpo, e ao retornar ao mundo espiritual, lá chegamos com as mãos vazias. A morte se encarregou de consumir com elas. Quanto tempo precisaremos, ainda, para conscientizarmo-nos de que somos um espírito que momentaneamente está em um corpo, e não um corpo que por acaso tem um espírito? O ser humano é muito mesquinho, contenta-se com o brilho do ouro e da prata, que lhe dão retribuição imediata. No entanto, “O ladrão rouba e a traça corrói”, como diz Jesus.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 29 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 31 Out 2016 - 8:46

03/06/2014
A ignorância da maioria da humanidade, com referência às coisas espirituais, e também a preguiça mental favorecem a permanência no desconhecimento das realidades do que chamamos vida após a vida. As religiões continuam a ensinar o entendimento das realidades de dois milênios atrás. Evoluiu a intelectualização dos conhecimentos humanos, mas a intelectualização dos conhecimentos espirituais, continua como há dois mil anos. Não conseguiram evoluir a interpretação das escrituras; ligar conceitos esparsos, de forma a formar uma nova visão de realidades facilmente dedutíveis. Continuam ainda atribuindo a Deus a criação do céu e do inferno. Continuam dependendo de migalhas que caem da mesa de Deus. Atribuem-lhe a responsabilidade do bem e do mal, que nos acontece. Se lhe acontece algo bom, é um milagre, se acontece algo ruim é um castigo de Deus. Pobres mentes humanas, quando vão evoluir? Quando vão conscientizar-se de que são os próprios responsáveis pelo que lhe acontece? São os criadores de seu céu ou seu inferno. São agora os criadores de suas vidas futuras. Deus não interfere em nosso Livre Arbítrio.


04/06/2010
A aceleração da liberação de conhecimentos novos para esta humanidade é sinal de que estamos bastante próximos de uma grande transformação. Este é um sinal de que a mente dos humanos está em condições evolutivas de entendimento dessas verdades reveladas, sobre as quais ainda existia o véu de secreto. O véu de secreto restringe-se exclusivamente à capacidade de entendimento dessas verdades que são reveladas. O que as tornava secretas era a ignorância do ser humano, pela sua incapacidade de entendê-los e aplicá-los às suas vidas. O avanço que as ciências e as tecnologias conseguiram em cem anos vem demostrando que sua capacidade intelectiva tem condições de entendimento dessas verdades e conhecimentos, sobre os quais é retirado o véu de segredos. Se não as absorve, não é por falta de condições, mas por pura preguiça mental, ou os interesses das coisas materiais é maior que a vontade de conhecer e aplicar às suas vidas esses conhecimentos.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 29 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 1 Nov 2016 - 8:35

05/06/2014
A caminhada que cada ser espiritual deve fazer é exclusivamente sua. Não importa o esforço e a insistência que outros espíritos façam para ajudar; de nada adiantará, se o próprio espírito não o faz. A opção precisa ser do espírito. Ninguém, nem mesmo Deus, interfere no Livre Arbítrio do ser humano. Ao nos criar, Deus nos outorgou seus próprios poderes e conhecimentos. Deu-nos a liberdade de escolha, com a responsabilidade dos atos. Deu-nos também o poder de criar, através do pensamento, mas com a responsabilidade pelas nossas criações. Em vista disso é que ninguém, é claro, do mundo espiritual, interfere em nossos atos. Enquanto encarnados, somos regidos pelo consciente exterior, que só tem consciência de suas experienciações na atual vivência. Por isso, nos arvoramos no direito de por nossa colher no angu dos outros, achamo-nos no direito de interferir nas decisões alheias. Se cuidássemos melhor de nossas atitudes, não precisaríamos pôr nossa opinião nas decisões dos outros. Tudo aquilo que o homem ignora, não existe para ele. Por isso, como disse Albert Einstein, “O universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber”.


06/06/2014
A jornada de cada espírito sobre o planeta é regida por Leis imutáveis, chamadas de Leis Naturais, a que todo espírito, para sua perfeita evolução, precisa obedecer. Algumas dessas Leis conhecemos e outras ainda são desconhecidas por essa humanidade.
Todas elas encontram-se gravadas em nosso DNA, que, a seu tempo, e dependendo da evolução do ser, tornam-se conhecidas, embora isso não seja importante para o desenvolvimento de cada espírito. Elas exercem poder intuitivo durante sua caminhada evolutiva. Essas Leis determinam a reta conduta do ser, especialmente em sua vivência gregária. É nessa convivência que se estabelecem as amizades, o amor e o perdão. Especialmente o amor, que é o alicerce que sustenta o espírito, e lhe dá condições de estar uno com a divindade, donde provem, e com todos os seres criados por Deus. Somos todos um.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 29 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 2 Nov 2016 - 9:30

07/06/2014
Tudo evolui no universo. A evolução não é privilégio da raça humana. Essa, talvez, seja a que se consiga perceber com mais facilidade, a trajetória evolutiva. Nos outros reinos, a evolução acontece, mas não deixa registro de seus passos evolutivos, por isso não é de fácil percepção. Podemos ter a certeza de que tudo evolui, alguns com prazos mais curtos, contados em anos, outros com prazos um pouco mais dilatados contados em milênios, outros com prazos mais dotados ainda, que se pode contar em eras. Ainda há os que a evolução não se processa antes de vários éons de tempo. Para alguns, a evolução se constata na aparência exterior, outros, no modo de tratar seus semelhantes, mas todos evoluem na energia que os envolve e de que são formados. Não podemos nos esquecer de que tudo é energia, a Física Quântica já a identificou. Qualquer mudança na frequência vibratória já é uma evolução, mas que só se completa quando todos passarem para uma oitava superior, deixando seus hábitos e costumes para ingressar em uma nova experiência de ser.


08/06/2014
As benesses que recebemos do alto são expressas através da energia dos Raios Divinos. A forma como o universo mantém sua regularidade é pelos Raios ou Chamas. Esses Raios possuem frequências próprias e essas frequências carregam uma energia específica, que incide em determinadas características, vitalizando-as. Tudo no universo precisa de um ou mais Raios para funcionar. O ser humano precisa dos sete Raios para o perfeito funcionamento de seu corpo físico. Cada Raio incide sobre um dos sete chacras, vitalizando-os. Os chacras são as portas de entrada das energias emanadas de Deus Pai/Mãe. Quando, por qualquer motivo, um de seus chacras funciona mal, surgem as doenças e desequilíbrios. Se o ser humano conseguisse por si só manter o perfeito funcionamento de seus chacras, dificilmente ficaria doente. As doenças são um sinal de que alguma parte do corpo físico não está funcionando bem.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 29 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 3 Nov 2016 - 9:25

09/06/2014
As religiões, normalmente, implantaram na mente de seus adeptos algo que julgam ser a verdade, mas com certeza não é. Dizem “o futuro a Deus pertence”. Essa é uma afirmativa irreal, pois o futuro nunca chega. Precisamos mudar o enfoque dado, pois, em primeiro lugar, o futuro nunca chega, somente podemos viver no presente. O presente é o tempo de Deus. O passado e o futuro são imposições da dualidade. Nós somente podemos viver o presente, o agora. Fora disso, é irreal, não existe. Em segundo lugar, Deus não intervém no Livre Arbítrio de quem quer que seja. Essa foi uma das benesses que nos deu quando de nossa criação como individualidades conscientes. Deus não poderia infringir uma de suas Leis, que estabeleceu aos seres humanos a liberdade de fazer ou deixar de fazer qualquer coisa. Não pode dar e depois tirar. Em terceiro lugar, ao nos criar de uma parcela sua, dotou-nos com o poder criador, o pensamento. É com esse poder que criamos o mundo que nos rodeia, tornando-nos responsáveis pelo nosso próprio destino. Assim, o “futuro” não pertence a Deus e sim é a consequência de nossos pensamentos, nossas palavras e nossos atos.


10/06/2014
Precisamos intensificar a programação da aplicação dos Raios Divinos ou Chamas. O exército dos Soldados da Luz precisa aumentar. Especialmente os do plano espiritual, para que comparecendo nos Centros Espíritas, comecem assoprando ao ouvido dos médiuns, de um modo especial dos dirigentes das casas e dos médiuns escreventes, passando, aos poucos, mensagens sobre as Chamas Divinas. Há a necessidade e a importância de que cada ser aplique sobre si mesmo essas Chamas. Também se faça no início dos trabalhos das casas, a aplicação coletiva para os encarnados e os desencarnados. Já que a Técnica da aplicação das Chamas se mostrou muito eficaz, não se pode deixar no esquecimento. Há a necessidade de quebrar a dificuldade de penetração na Doutrina Espírita, dessa tão recente e eficiente técnica. Por isso, apelo aos dirigentes do Projeto Expansão de Luz, do plano espiritual, para tentarmos fazer esse trabalho de formiguinha, no sentido de conscientizar os espíritas que não se está fugindo da codificação, mas fazendo uma continuação do trabalho de Kardec. Que as luzes de Deus nos iluminem.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 29 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 4 Nov 2016 - 8:47

11/06/2014
O princípio de tudo está em Deus. É a partir dele que tudo surgiu no universo. Isso é muito fácil de entender. As religiões pregam que Deus é onipresente, onisciente e onipotente. Precisamos entender bem esse enunciado. Como Deus é onisciente e onipresente, está em tudo. Desde o menor dos átomos até as maiores galáxias. Sua presença é que mantém o funcionamento de todas as coisas. No átomo, mantendo a regularidade do giro dos elétrons em torno do núcleo. Nos sistemas solares, mantendo os planetas e os satélites girando ao redor de seu sol e cada sol com seus planetas e satélites girando em torno de um sol central ou buraco negro. Isso tudo, sem interferir um no outro. Também está presente nos seres que consideramos vivos, mantendo a regularidade de seu funcionamento. No reino humano, também funciona como o restante do universo, com um senão. Ao nos criar como individualidades conscientes, deu-nos, através do pensamento, o mesmo poder criador Seu. Com isso, tornamo-nos Deuses também, criando o mundo que nos rodeia, com a responsabilidade pelas nossas criações. Assim criamos nossa vida em novo corpo físico, e o nosso céu ou inferno, no retorno ao mundo espiritual.


12/06/2014
O conhecimento é o que nos leva a conseguir a evolução espiritual, assim como o desenvolvimento da consciência exterior nos leva ao desenvolvimento das ciências humanas. Quanto mais conhecimento tivermos das coisas que se referem ao corpo físico, maior será o desenvolvimento das ciências dos homens. O conhecimento é algo que se soma e, quanto mais o buscarmos, mais depressa estaremos plenos. Não precisa desenvolver-se em todos os ramos do conhecimento, em uma encarnação. Temos que ter em mente que mesmo os conhecimentos humanos se somam. Após diversas encarnações, podemos ter adquirido todo o conhecimento das ciências humanas. Quando o espírito tiver adquirido todos os conhecimentos humanos, terá conseguido também a sua evolução espiritual. Mas para que essa evolução seja completa, precisa que seja acompanhada da evolução moral, aí sim o ser poderá entrar para a categoria dos mestres, porque a mestria e a aglutinação do conhecimento que o ser humano pode adquirir.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 29 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 6 Nov 2016 - 8:14

13/06/2014
A busca pela perfeição é uma Lei estabelecida por Deus e imantada em nosso DNA. Assim como qualquer lei natural, ela impõe um elã nos seres, quase irresistível, empurrando-os ao cumprimento dessa Lei. O espírito encarnado pode fazer ouvidos moucos, mas sempre paga o seu preço. Como temos Livre Arbítrio, podemos fazer ou deixar de fazer qualquer coisa, sempre com a responsabilidade pelos nossos atos. O espírito, na erraticidade (período entre as encarnações), pode retardar a obediência a essa Lei, mas chegará um momento em que ela se tornará mais forte, obrigando-o a uma encarnação compulsória, imposta pelos encarregados do Conselho Cármico. Em síntese, somos seres criados de uma parcela da Divindade, com os seus poderes, mas tendo que iniciar nossa caminhada evolutiva na mais ampla simplicidade e ignorância. Mesmo tendo o conhecimento, adquirido por seu próprio esforço. A cada recomeço, tudo se repete, tudo terá que ser apreendido e tudo terá que ser experienciado novamente. Mas cada nova experiência se aglutina às anteriores, até reconhecer-se como uno com Deus e com todos os seres, pois somos todos um.


14/06/2014
A humanidade toda vive à procura da felicidade. Julgam estar na aquisição de bens materiais, mas, quanto mais adquirem para preencher os olhos, menos a encontram. Pobres mendes ocas, julgam conseguir comprá-la com ouro e a prata. Muitos também acham estar após casados, formados, após conseguir o emprego tão desejado. Alguns também a colocam no nascimento dos filhos. Também se enganam, pois, a felicidade não se encontra nas coisas exteriores. Ela está guardada a sete chaves, bem no centro do peito. Ela se expressa, aflora com as pequenas coisas feitas com amor. As coisas exteriores apenas podem acariciar o ego, mas não é felicidade. A felicidade pode estar numa palavra dada com carinho a alguém que esteja precisando. A mão estendida com calor e amizade. Os pequenos momentos de interiorização, onde se contata como a essência de nosso próprio ser.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 29 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 7 Nov 2016 - 8:09

15/06/2014
Com exceção de muitos poucos, a grande maioria dos humanos, especialmente influenciados pelas religiões, atribuem a Deus as consequências da vida. Por qualquer coisa dizem “graças a Deus”. Por qualquer contradição, é castigo de Deus. Se ganham um jogo, é graças a Deus, e assim por diante. Me perdoem, mas penso ser isso tomar o nome de Deus em vão. Essa humanidade, talvez com exceção de algumas filosofias orientais, precisa conscientizar-se de que a nossa vida depende das nossas criações. Nas palavras de Jesus “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória” está a explicação do que acontece em nossa vida. Não importa o que seja, é nossa criação. Nós é que preparamos o céu ou o inferno de nossa vida após a vida. Como também preparamos, da mesma forma, os passos de nossa vida em novo corpo. Deus não julga, não dá nada a ninguém, com exceção daquilo que recebemos quando de nossa criação como espíritos, saídos de uma parcela Sua. A partir daí tudo é consequência de nossos pensamentos, palavras e obras. Deus não é um juiz, que fica com um caderninho anotando as nossas atitudes, as nossas criações, Ele apenas observa.


16/06/2014
O grande mistério, ainda tem muita dificuldade de penetrar na mente dos humanos, especialmente os ocidentais, pertencentes aos três ramos dos que pregam o monoteísmo, que são o cristianismo, o judaísmo e o islamismo. Parece haver dentro desses três ramos filosófico-religiosos o cuidado de fazer uma lavagem cerebral em seus adeptos, de tal forma que não aceitem nada de diferente dos ditames estabelecidos por cada uma dessas filosofias religiosas. Seus adeptos negam-se inclusive a abrir os olhos e ver as contradições que dia a dia aparecem à sua frente. Negam também em abrir as suas mentes, para, utilizando princípios lógicos considerarem a impossibilidade de muitas coisas na vida cotidiana não fecharem com as deduções lógicas, preferem continuar aceitando os sofismas que lhe são apresentados, que funcionavam há dois ou três mil anos, mas que hoje com a evolução da mente humana, não podem mais ser aceitos. Preferem fechar os olhos para a realidade.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 29 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 8 Nov 2016 - 8:19

17 06 2014
A vida pode ser divide em dois estágios, dois períodos distintos, que se entrelaçam durante o aprendizado do espírito. O primeiro é o período em que se está na matéria, inserido em um corpo físico, quase como que dentro de um escafandro. Suas capacidades são restringidas, quase que embotadas, sua consciência é encoberta pelo Véu de Maya, ficando assim desprovido de qualquer lembrança do seu passado e com a sensação de que aquela é a sua primeira experiência na matéria densa. É nesse período que o espírito é posto à prova, e deverá executar o planejamento feito anteriormente. O segundo período corresponde à morte do corpo físico até ao novo reencarne. Esse período é chamado de erraticidade. Esse é o seu período de descanso, quando procura haurir forças para um novo estágio na matéria. É nesse período que ele revê toda a sua estada no corpo físico, seus pensamentos, suas palavras e suas obras passam à sua frente como se fora um filme e então se tornará o próprio juiz, tirando daí as lições para o seu estudo e preparação de uma nova oportunidade na matéria. Toma resoluções, faz projetos para quitar os débitos que tenha contraído em suas vidas passadas


18/06/2014
“Somos todos um” é um axioma que determina a existência de todas as coisas. Tudo está concatenado no universo. Nada pode fugir a esse elo que determina a posição de cada ser nessa corrente de energias, frequências e intensidades diversas. A Física Quântica já considera o universo com sendo o campo e cada átomo ou ser nele existente consiste na vibração diferenciada desse campo. A diferença entre os elementos do campo corresponde à variação da frequência ou intensidade da vibração do campo. Alguns até já dizem que esse campo é a própria Divindade. Por enquanto, esse ponto de vista ainda é bastante incompreensível e inaceitável para a maioria da humanidade. Cada um ainda pretende a sua exclusividade. Para poderem aceitar tal afirmação, precisam-se desfazer de muitas mesquinharias que os impedem de se comportarem e se igualarem com toda a humanidade e os seres viventes, que consideramos vivos, porque em realidade, em tudo tem vida, desde o menor dos átomos à maior das galáxias.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 29 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 9 Nov 2016 - 9:03

19/06/2014
Tudo depende de começar. Toda construção depende do primeiro tijolo. Toda caminhada depende do primeiro passo. Também toda evolução espiritual depende do primeiro impulso. Assim, como tudo, para ser completado preciso da continuação. Não se pode parar no meio do caminho. Por isso a necessidade de um elã constante, para que a obra se complete. É indispensável a continuidade, dela depende o sucesso ou o fracasso de qualquer atividade. Especialmente em se tratando de nossa evolução espiritual, porque os tropeços pelo caminho, fatalmente levarão a um carma a ser ressarcido. O carma incidirá em nova reencarnação, que dificultará muitas vezes o perfeito resgate e a quitação do débito. Por isso a importância de não perder nenhuma oportunidade de completar o cronograma estabelecido para cada encarnação. Dele depende o maior ou o menor tempo necessário para completar o nosso objetivo ao qual Jesus se expressa assim: “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”. Se o nosso desejo e a nossa busca forem constantes, facilmente chegaremos à mestria.


20/06/2014
A passagem para a quinta dimensão está próxima. Pode levar quarenta, oitenta ou cem anos, mas o que é isso à sombra da eternidade, da idade da Terra, ou ao tempo de nossa criação como individualidades conscientes? É, em realidade, muito pouco tempo. Talvez a grande maioria dos espíritos hoje encarnados, não terá nova oportunidade de reencarnar no planeta Terra novamente. Já é sabido que os espíritos que não alcançarem certo grau de evolução não terão mais oportunidade de reencarnar novamente aqui. Serão degredados para outros mundos em início da evolução, para lá reiniciarem sua caminhada evolutiva. Irão para recomeçar um trabalho perdido, e, ao mesmo tempo, auxiliar os habitantes locais para um desenvolvimento mais rápido. Assim, se forem bem-sucedidos, terão um prêmio em dobro. A sua própria evolução e o elã dado aos habitantes locais em sua evolução. Precisamos entender a vida como um todo e não somente uma individualidade. Todos os habitantes do universo são unos com Deus e com todos os seres.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 29 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 10 Nov 2016 - 8:36

21/06/2014
As necessidades do ser humano estão sempre vinculadas à sua evolução espiritual, ou a resgates que têm que fazer, em vista de erros cometidos no passado. É importante que se entenda bem isso. Aquilo que julgamos necessidades podem ser apenas ilusões criadas pelo orgulho, pela vaidade e pelo apego aos bens materiais. Tantas coisas juntamos sem que tenham utilidade, apenas servindo de prazer aos olhos. Não nos faria falta a sua ausência. Pelo contrário, abriria espaço para coisas realmente importantes. Até dizem que, quando Deus nos tira alguma coisa, está abrindo a nossa mão para nos dar outra melhor. Embora eu não acredite que Deus dá e tira, a menos que, esse Deus seja a própria pessoa. Precisamos nos conscientizar de que somos nós próprios os criadores e os destruidores do que temos ou perdemos. Deus não gratifica, nem pune ninguém. Se o fizesse, estaria interferindo no Livre Arbítrio do ser humano. Estaria contrariando uma Lei que Ele mesmo criou. Jesus disse, “Vós sois Deuses”, e também “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”.


22/06/2014
Há a necessidade urgente de o ser humano conscientizar-se de que está aqui neste planeta-escola, para desenvolver-se espiritualmente. Estamos ainda muito apegados às coisas materiais. Ainda não sentimos a necessidade de o espírito comandar a matéria. Estamos ainda sendo escravos dos bens materiais. Essa dominação é tão profunda que o que vale é enquanto o corpo está vivo. O que vem depois, tanto faz. Ainda agimos como insensatos. A mentalidade que grosa por aí é, ainda, a lei da vantagem. O que vem depois, depois dar-se-á um jeito. Assim, passam a vida entrando e saindo da matéria sem aprender a lição. Agem como se a única vida fosse a do corpo físico. Não se preocupam em alimentar a alma também. Somos quase que sonâmbulos espirituais. O corpo executa suas atividades, mas o espírito está dormindo. Precisa o ser humano despertar para a vida que vem depois da vida. Como diz Jesus, “Quem não nascer da água e do espírito não entrará no reino dos céus”. O nascer do espírito é acordar para a vida espiritual.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 29 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 11 Nov 2016 - 8:46

23/06/2014
Os caminhos que conduzem o ser espiritual encarnado são criados pelo próprio espírito. Durante seu estágio em um corpo físico, o espírito facilmente se deixa dominar pelos humores do temperamento de seu corpo. O grande problema é que o consciente exterior somente tem conhecimento de suas experiências e vivências. Desde a mais tenra idade, a criança não recebe de seus pais limites e princípios. Não lhes dão regras. Não se mostram caminhos. Não se introduz o pequeno ser na vivência da reta conduta. Deixando que cresça dentro dela todas as más tendências inerentes à própria matéria. A criança começa a sua formação torta, capenga, unilateral, somente vinculada às coisas materiais. O que ela recebe desde o início de sua existência levará para o resto de sua vida. Somente modificará com muito esforço e dedicação, baseados em novos parâmetros que se auto-imporá pela conscientização de que estava no caminho errado. Para isso, precisa de muita força de vontade.


24/06/2014
O domínio dos instintos relativos ao homem/matéria é imprescindível para que se alcance a mestria. Esses instintos são próprios do ser humano/animal. Foram colocados por Deus em nosso DNA, com a finalidade de proteção do corpo contra as diversas situações que poderiam causar-lhe dano, ou de sua sobrevivência. Esses instintos automaticamente alertam o consciente exterior para que se proteja. Com a evolução espiritual do ser encarnado, sua mente pode manter o controle desses instintos, quando então se torna senhor de seus atos e cria as condições favoráveis para o seu desenvolvimento. Para que isso se concretize, são necessárias muitas reencarnações e em um período muito longo do tempo, em que paulatinamente deixa de ser o homem/animal para se tornar o homem/social, capaz de tornar-se senhor dos seus atos. Só então será capaz de proteger, através de seu pensamento, o seu futuro, sanar suas necessidades, e elevar-se conscientemente a oitavas superiores de evolução, onde haurem novos conhecimentos.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 29 Empty Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 29 de 37 Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 33 ... 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos