WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

3 participantes

Página 28 de 37 Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29 ... 32 ... 37  Seguinte

Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 28 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 22 Set 2016 - 8:03

17/03/2014
Todo princípio está no pensamento. Ele é o poder criador que Deus imantou em nosso DNA, quando saímos de Seu pensamento. Do pensamento, sai tanto o amor como o ódio, o perdão como a ofensa, a paz como a guerra. Do meu pensamento, terei que suportar suas criações. Do pensamento coletivo, é a coletividade que terá que exorcizar. Há tanto tempo estivemos criando sarna para nos coçar e ainda não aprendemos que isso é culpado pelas nossas dores e sofrimentos. Temos dificuldade em ligar os nossos resgates com os nossos pensamentos, palavras e ações de vidas passadas. O nosso consciente exterior é muito cético, aquilo que não vê, tem dificuldade em aceitar. Dificilmente ligará a sua vida atual com as vidas pretéritas. Condicionado pelo Véu de Maya, renasce totalmente inconsciente do seu passado. Com isso, acha que esse foi o seu início de vida, quando, em realidade, é a continuação. Os seus pensamentos atuais são o extravasamento de suas experiências na atual existência, e nada do que tem registrado em seu consciente reporta ao seu passado.


18/03/2014
Para se adquirir a evolução, não precisamos de muita coisa. Ao passo que, para adquirir bens materiais, precisa-se de muito suor e, algumas vezes, de lágrimas. Infelizmente, fomos criados para essa finalidade: adquirir, adquirir, adquirir. Os bens materiais açambarcam todo o esforço do corpo e da mente. Condiciona-se o pensamento para estar fixado nesse objetivo pelas vinte e quatro horas do dia. Satisfazer o ego e o orgulho, preencher a ganância por que traz retorno imediato. Ao passo que, para as coisas do espírito, não precisa toda aquela dedicação e zelo em guardar onde ninguém possa usurpar. Basta centrar e controlar o pensamento, dedicando-se aos labores do espírito. No momento em que conseguir, o universo se encarrega de trazer tudo o que o corpo precisa. Então, começam a se cumprir as palavras do Cristo, “Busca em primeiro lugar o reino de Deus e à sua justiça, que tudo o mais vos será dado acréscimo”.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 28 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 23 Set 2016 - 8:03

19/03/2014
As energias estão mudando. Estão chegando do centro da galáxia novas energias que estão modificando lentamente, mas efetivamente, as estruturas energéticas de todos os seres, inclusive do planeta. São códigos de luz que abrirão os segredos de todas as coisas, iniciando no DNA, que terá a sua estrutura modificada, para que tudo possa entrar no “homem novo”, como dizia Jesus. Não somente no homem, mas em toda a natureza. Há notícia que o DNA de duas hélices passará a ter 12, causando assim uma elevação da estrutura energética que dará condições de que a natureza e os seres considerados vivos possam suportar as transformações que advirão com as modificações trazidas por essas energias vindas do centro da galáxia. Muitos já têm essa reconfiguração do DNA, mas não será detectada pelas máquinas atuais. É esse o fim do mundo preconizado para 21/12/2012. O fim de uma etapa, de uma era ou como queiram chamar e o início de outra. Não diz uma lei da física que nada termina, tudo se transforma. Nós estamos exatamente aqui.


20/03/2014
O universo, tanto o que nos rodeia como o universo em sua acepção total, contém todas as coisas. Estando inseridos nesse universo, estamos em constante contato com tudo o que existe. A Física Quântica chamaria esse universo de campo. Tudo o que existe nesse campo ou universo é a oscilação da frequência da vibração do campo. Nós também somos o resultado da vibração do universo. Acho que aqui está uma possível explicação dos ditos milagres, dos médiuns de transporte, que são capazes de criar objetos. Creio eu que seja pela sua inserção total, física e espiritualmente nesse campo, de forma que podem fazer surgir qualquer coisa a seu simples pedido, e esse universo, esse campo responde imediatamente. Talvez aqui possam também ser incluídos os ditos milagres, que nada mais são do que a ignorância das leis que regem o universo ou esse campo. O universo é sensível ao pensamento e este é uma ordem ao universo que o executa, sempre vinculado à evolução do ser, a intensidade do pensamento e sua constância. Esses são os requisitos para a perfeita criação.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 28 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 24 Set 2016 - 8:30

21/03/2014
Enquanto o ser humano não se conscientizar de que é o criador do seu mundo, que seus pensamentos são os responsáveis por suas criações e essas são de sua responsabilidade, não conseguirá alcançar a sua mestria. Esse é um fator preponderante na vida do homem/Deus, do Deus em ação. Da dedução do enunciado acima, é imprescindível que o ser encarnado dedique boa parte do seu tempo à cultura de sua espiritualidade. A espiritualidade é a mola mestra da vida do ser encarnado, que precisa acordar para essa realidade para não continuar a ser levado de roldão por reencarnações intermináveis. Adquirindo e pagando carma pela eternidade afora. Estamos numa encruzilhada, onde precisamos optar por uma das duas opções possíveis, como diz o gaúcho: “ou troteia ou sai da estrada”. Dependendo da nossa escolha, poderemos ascensionar ou sermos degredados para outro planeta em início de formação. A escolha é individual e, para tanto, tem que fazer jus à escolha. Essa escolha estará vinculada a seus pensamentos, a suas palavras e as suas obras, e, em consequência, se colherá aos frutos correspondentes.


22/03/2014
As religiões normalmente ensinam e os homens repetem como papagaios uma expressão inverídica que é, “O futuro a Deus pertence”. Ledo engano. Muitas vezes também se ouve por qualquer coisa, “Graças a Deus”. Ledo engano também. Precisamos nos conscientizar de que, na nossa vida, o que nos acontece, tanto as coisas boas como as menos agradáveis, não são obras de Deus. Deus não se preocupa com essas coisas. Tudo é consequência de nossos pensamentos, palavras e obras. Estes é que determinam e interferem em nossa vida. Deus não pode determinar algo a alguém, porque está excluindo todo o restante da humanidade, de receber esse algo. O que Deus faz a um o faz para todos os espíritos; deu-nos uma individualidade de sua própria energia; a lei do Livre Arbítrio que nos torna responsáveis pelos nossos atos. Fora isso, nada mais nos foi dado por Deus. Tudo foi conquista ou resgate de nossos próprios méritos. Cada um tem exatamente aquilo que plantou. Se nasceu cego, surdo, mudo ou cocho, são o resultado de suas vidas passadas. Se nasce um gênio, é também resultado de suas vidas passadas. Nós somente podemos ter aquilo que plantamos.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 28 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 25 Set 2016 - 10:01

23/03/2014
O ensino que foi transmitido aos homens através dos diversos mensageiros que passaram por este planeta precisa de uma interpretação e um entendimento diferenciado em cada época. Não podemos nos ater somente às palavras. O Cristo já nos advertia, “A letra mata, mas o espírito da letra vivifica”. No tempo de Moisés, o desenvolvimento intelectual do povo era muito restrito. Uma das provas, é que ficaram escravos por um tempo muito longo, no Egito. Como escravos, não tinham onde desenvolver o intelecto, o raciocínio e a lógica. Já no tempo de Jesus, haviam muitos com formação intelectual bem mais desenvolvida que no tempo de Moisés. Já havia os Doutores da Lei, mesmo assim, com pouco conhecimento da vida após a vida. A ponto de um Doutor da Lei perguntar a Jesus: “Como pode um homem sendo velho voltar ao ventre de sua mãe”? Hoje podemos afirmar o imenso progresso havido na intelectualização, na compreensão, na lógica e no raciocínio desta humanidade. A forma de ver as coisas do tempo de Moisés e mesmo de Jesus, para hoje, pode-se dizer que é como da água para o vinho. Por isso, temos que encontrar nas palavras bíblicas o sentido e não o significado.


24/03/2014
O poder é inerente à nossa criação como extensões da Divindade. Esse poder está centrado no pensamento. É por isso que é imprescindível vigiar os pensamentos. As criações de nossos pensamentos se efetuam primeiro ao nível astral, e com uma continuidade e intensidade elas se materializam ao nível físico ou material. Mesmo que essas criações sejam inconscientes o universo tira uma cópia, uma xerox, e nos devolve. O universo apenas executa os pensamentos, não os seleciona. A inconsciência do ser humano é tão grande que não é capaz de selecionar e controlar seus pensamentos. Por isso se torna tão difícil a evolução espiritual, pois é imprescindível o controle do pensamento para que haja a evolução. Mesmo ao nível material isso é necessário, quanto mais importante é para a evolução do espírito, que se processa por eras e eras de tempo. No decorrer desse tempo e por um número grande de reencarnações, ainda não conseguimos silenciar, nem ao menos, controlar a nossa máquina de criar que ainda continua desgovernada.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 28 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 26 Set 2016 - 8:01

25/03/2014
Ó Deus, nosso Pai, ó Grande Energia, que comandais com vossa presença o funcionamento de todo o universo. Morais no menor dos átomos, como nas maiores galáxias. Prostramo-nos ante vossa infinita bondade para vos adorar, para vos louvar e para vos bendizer. Iluminai os corações de vossos filhos, para que possam entender e compreender as vossas leis e conhecimentos. Vos pedimos, ó Pai, que as vossas Chamas retransmitidas pela Rádio Luz possam penetrar fundo no coração de todos os nossos irmãos que sofrem as dores do corpo e as dores do espírito, para que, sentindo-se acariciados por essas energias, volvam seus pensamentos a vós em busca de socorro. Vos pedimos também pelos governantes de todas as nações, para que as ondas da Rádio Luz penetrem em suas mentes, desanuviando-as dessas energias negativas que os envolvem, fazendo com que busquem a paz entre todos os povos da Terra. Envolve a todos os vossos filhos em vosso infinito amor.


26/03/2014
O progresso espiritual de cada ser se conta pelo tempo em que esteve em contato conscientemente com a fonte de todas as coisas. Assim como da dedicação para conseguir as coisas materiais demandam tempo. O Buda Gautama conseguiu sintetizar essa proporção dizendo que, “precisava andar no caminho do meio”. Foi a forma que encontrou, depois de muito meditar e silenciar o corpo, dando a maior parte do tempo para a exegese espiritual. Convenceu-se de que, para ter um espírito sadio e desperto, precisava também ter um corpo sadio, e que tivesse condições de suportar um espírito ágil e dedicado às coisas espirituais, buscando a mestria. Não podemos manter um equilíbrio se dermos a nossa atenção para um só dos lados. O perfeito equilíbrio somente se consegue quando os pratos da balança estiverem emparelhados. O espírito precisa de um corpo sadio para poder exercer plenamente a sua ação sobre a matéria, agindo e interagindo para poder experienciar plenamente os conhecimentos.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 28 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 27 Set 2016 - 7:53

27/03/2014
A morte não torna ninguém santo ou demônio. A morte é apenas uma passagem, uma porta para o outro lado da vida. Não podemos nos esquecer que o corpo é transitório, ao passo que o espírito é eterno. Cada um que retorna ao mundo espiritual, continua sendo exatamente como foi aqui na Terra. Somente com o correr do tempo e após a conscientização ele começará a mudar. A morte do corpo físico, retira o Véu de Maya, e sua vida, sua estada na matéria, em um corpo físico, torna-se visível e palpável muito mais do que em um filme. Sentirá na própria alma tudo o que fez contra si ou contra o próximo, trazendo-lhe a sensação, em si, do que fez os outros sofrerem. Esse é, em realidade, o julgamento, não de Deus, porque Deus não julga ninguém, mas pela sua própria consciência que o acusa. Toda sua vida passa diante de seus olhos, num relance, e continuamente estará mostrando-lhe a consequência de seus atos, palavras e pensamentos.


28/03/2014
O princípio que norteia tudo no universo é o amor. Foi a partir do amor que Deus nos individualizou a partir de uma partícula Sua. Dotou-nos de seus próprios poderes, especialmente o poder criador, através do pensamento. Ama a todas as suas criaturas de tal forma que mora em cada uma delas. Tem tentado infundi-los com essa virtude tão excelsa, mas parece que o ser humano não consegue absorver esse princípio. Embora o Cristo tenha nos deixado como norma de vida, o amor incondicional, temos dificuldade em praticá-lo. Muitos ainda confundem o próprio amor familiar com egoísmo, achando que são donos do outro, quando devem apenas amar para preencher as necessidades do outro. Acham que o outro lhes deve servidão. Isso não pode ser amor. O amor é compassivo, é condescendente, é afável, não se agasta nem se irrita. Sente prazer em compartilhar o seu tempo, a sua alegria com os outros. É preciso amar para congregar famílias, povos e nações. O amor é o elã que impulsiona a evolução espiritual.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 28 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 28 Set 2016 - 8:40

29/03/2014
As necessidades são inerentes, tanto ao mundo material como ao mundo espiritual. Cada um deles tem suas necessidades específicas. No mundo material, talvez, seja mais premente a necessidade gregária do que a da alimentação. A alimentação é importante somente para o indivíduo, ao passo que a gregária torna-se indispensável a todos os indivíduos do grupo. Essas duas são as principais. As outras necessidades são até descartáveis, pois preenchem mais o orgulho e a vaidade. No tocante ao espírito, também possui necessidades semelhantes. As gregárias também são de primaz importância. Quanto à alimentação, para bem dizer a verdade, não sei como se processa. Quero dar ênfase à atividade gregária, pois é sobre ela que se apresenta a principal atividade do espírito. No mundo espiritual é que têm mais peso as palavras de Jesus, “Ama ao teu próximo como a ti mesmo”. Quando o espírito estiver encarnado, precisa também conectar-se com as energias superiores. Caso contrário, ele estará dormindo em um corpo desperto.


30/03/2014
As mais diversas evoluções que o espírito humano precisa desenvolver estão todas gravadas no DNA de cada espírito. Agora, aqui na terceira dimensão, vinculados ainda à dualidade que nos aprisiona como que dentro de um escafandro, limitando bastante o voar para regiões mais altas. Mesmo assim, quando o consciente exterior torna-se obediente às instruções recebidas, torna-se mais fácil o acesso às regiões superiores, onde habitam os espíritos de luz e os mestres ascensionados. A chegada a essas regiões não é impossível, somente precisa vontade e constância na busca de oitavas superiores de evolução. Todo aquele que se propõe de corpo e alma a essa busca, sempre receberá o auxílio necessário para conseguir. Precisamos estar conscientes de que quem precisa conseguir sou eu mesmo, mas temos que estar também conscientes de que somos unos com todo o universo. Assim como eu sou uma individualidade consciente, sou também a multiplicidade. Eu sou todos e todos são eu. Assim estaremos todos unidos, buscando a mesma coisa; a evolução espiritual, culminando com a mestria.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 28 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 29 Set 2016 - 9:10

31/03/2014
Toda a busca pela evolução espiritual exige que se tenha no mínimo coerência. Coerência não só com as nossas palavras e atos, mas especialmente com a programação feita para a execução após o reencarne. Tivemos toda uma preparação que precisa ser executada para não perdermos a oportunidade. Pelo esquecimento de nosso passado, esse processo todo também foi esquecido. Por isso a importância de dar mais atenção a nossa intuição. Ela nos traz lampejos daquilo que havia sido programado. Pela vivência na sociedade e no grupo de convivência, foi-se dando cada vez menos importância às intuições e muito mais valor às opiniões do grupo, desvirtuando assim todo o planejamento feito. Isso nos leva a mais resgates e carmas que precisam ser quitados. Essas dificuldades são o cadinho onde são temperadas as nossas resoluções tomadas em preparação ao reencarne. A sociedade, se quiser evoluir espiritualmente, precisa modificar a preparação aos rebentos que se agregarem à comunidade, com vistas especificamente às coisas do espírito.


01/04/2014
As dores e os sofrimentos que temos que suportar em nossa vida no corpo físico, as deficiências físicas e orgânicas que o ser humano apresenta, demonstram que ainda estamos longe de nossa evolução espiritual. Todas essas perebas que temos que carregar testificam a nossa inferioridade. Esses problemas são, sem sombra de dúvidas, criações de nossas mentes ainda arraigadas na baixa energia, na baixa vibração. Temos que nos convencer de que Deus não nos dá nada. O que Ele nos deu, quando de nossa criação como individualidades conscientes, foi o poder criador, exercido pelo pensamento. Com isso tornamo-nos responsáveis pelas nossas criações. É bem o que diz o ditado popular, “Quem pariu que embale”. Essas criações de nossos pensamentos são de nossa inteira responsabilidade. As boas criações nos engrandecem, mas as más criações, teremos que exorcizar, se não, cedo ou tarde, virão nos cobrar o seu quinhão. Senão as transmutarmos com a Chama Violeta, elas se transformam em dores, sofrimentos ou deficiências físicas.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 28 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 30 Set 2016 - 8:23

02/04/2014
Sempre é bom agradecer aquilo que se tem ou se consegue. Embora tudo provenha das próprias criações, através dos pensamentos. Mesmo assim, sempre que se agradece, o universo recebe como confirmação de nosso pedido ou de nossas criações. O fato de agradecer nos conecta com a Fonte da Vida. Conectados com essa fonte, estaremos alimentando o nosso espírito, possibilitando que ele se eleve e também se liberte de carmas que possam ser queimados através do nosso contato com o plano espiritual. Sempre que se agradece, está se predispondo a receber outras benesses, tornando-nos cada vez mais próximo da Fonte, donde promana a satisfação de nossas necessidades.


03/04/2014
No exercício da própria evolução espiritual, não se precisa de muitos requisitos para alcançá-la. Apenas são indispensáveis a dedicação e o empenho. Dentro dessa dedicação, é necessário controlar os pensamentos. Isso é de fundamental importância. É a partir dos pensamentos que se criam as condições necessárias para a evolução espiritual. Quando se consegue fazer com que os pensamentos silenciem, então começa a aflorar o espírito, assim como é no silêncio que a vida se renova. É no silêncio da nossa consciência exterior que o espírito se torna atuante e começa a buscar a luz que lhe indicará o caminho da ascensão. Assim como para qualquer atividade do corpo físico, é precisa haver concentração e dedicação. O mesmo se pode dizer do que se refere às atividades da alma. Quando se tem essa dedicação constante, então se cumprem as palavras de Jesus, “Busca em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e tudo mais vos será dado de acréscimo”. É por isso que os homens que se dedicam a alcançar a sua mestria não se preocupam com as coisas materiais.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 28 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 1 Out 2016 - 8:38

04/04/2014
O poder do pensamento é tão importante que é ele que cria tudo em nosso mundo. Não me refiro somente aos nossos pensamentos, mas de todos os que participaram da criação da realidade que nos rodeia e que vemos. Nesse sentido, foi a união dos pensamentos de muitos seres que unidos, criaram um projeto mental que se materializou. Não me refiro ao que existia antes de nossa participação, mas a realidade que intervém diretamente em nosso mundo particular foi o restaurado daquilo que engendramos consciente ou inconscientemente. É bom que nos conscientizemos disso, porque é o resultado de nossos pensamentos, palavras e obras que determinam os nossos carmas e os resgates. Quando não zelamos com o que estamos fazendo, teremos pesadas cargas a carregar, embora o consciente de nosso corpo atual não tenha a lembrança de que são, como diz Jesus: “a colheita das sementes que plantamos”.


05/04/2014
Para que se possa entender a onipresença de Deus, não precisamos de muita oratória, nem de uma lógica apurada. Basta um raciocínio simples e objetivo. Vejamos, um átomo pode ter de um a cento e dezoito elétrons girando ao redor do núcleo, e em um espaço ínfimo*. Um átomo é tão pequeno que cabem milhões deles na cabeça de um alfinete. Parece muito lógico que isso não é obra do acaso. O acaso não seria tão perfeito a ponto de não ocasionar em bilhões de anos a interferência de um elétron em outro do mesmo átomo. Outra situação: qual o peso de uma coluna de água de quinze, trinta ou cinquenta metros de altura? Veja, uma árvore com essas alturas consegue elevar a água até as folhas fazendo a fotossíntese e descer alimentando toda a planta toda. Outra situação: um sistema solar com dezenas de planetas girando ao redor do seu sol, sem um interferir no outro. Estendendo isso para uma galáxia com bilhões de sistemas solares e tudo funciona há centenas de bilhões de anos sem interferirem um no outro. Isso tudo não pode ser obra do acaso, a menos que esse acaso se chame, Deus em ação.
*O átomo é medido em picômetros, que medem 0, 000.000.000.001 metros. Exemplo = um átomo de Hidrogênio mede 74,6 pm., e um átomo de Magnésio mede 260 pm.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 28 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 2 Out 2016 - 9:21

06/04/2014
Na trajetória rumo à sua evolução espiritual, o ser humano passa por uma quantidade grande de reencarnações. Essas encarnações é que são os alavancadores de seu progresso. Sua quantidade está sempre relacionada ao elã que imprimiu em suas encarnações, na busca desse objetivo. É claro, como também acontece na vida física, a intensidade, a persistência e a constância que se aplica em conseguir alguma coisa vão determinar a rapidez ou a demora em consegui-la. Para as questões que se relacionam ao espírito, também acontece a mesma coisa. Tudo depende desses três fatores citados. Com uma diferença relativamente grande, que é a quantidade de reencarnações e o tempo que isso demora. Tem-se que ter em consideração que na vida na física, se restringe à vida do corpo, ao passo que a evolução do espírito acontece em um tempo inumerável, bem como em quantidade de corpos nos quais o espírito habitou. O que não podemos esquecer é: quanto mais rápido andarmos, mais rápido chegaremos lá.


07/04/2014
O grande impulsionador do desenvolvimento humano é o pensamento. Esse combustível faz funcionar não só o desenvolvimento humano, mas também o desenvolvimento espiritual. Posso estar errado, mas julgo ser bem possível que os seres que consideramos vivos também possuam, em suas devidas proporções, alguma forma de pensamento. O instinto, que é tão patente entre algumas classes de animais, poder-se-ia considerar alguma forma diferente de pensamento, não como o pensamento humano, mas uma forma primitiva de pensamento. A forma como alguns animais agem em testes de laboratório, demonstra que há algo mais do que um simples instinto. A inteligência está muito ligada com o pensamento, até se pode dizer que ela é consequência deste. Assim como o pensamento é o poder criador, a inteligência nos dá a possibilidade de melhorarmos nossas criações, quando as aplicamos para o bem, como também, poderá aumentar o carma quando a utilizamos para o mal, fazendo mau uso dela.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 28 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 3 Out 2016 - 8:58

08/04/2014
As boas novas trazidas para a humanidade, em parte, tiveram boa intelectualização, mas, parte dela foi mal-entendida e mal interpretada pelos homens. Tanto os que estavam na responsabilidade de melhor entender e retransmitir ao povo. Como também muitos ignoravam o conhecimento a eles transmitido. Assim, de Moisés até os nossos dias, continua acontecendo. Essas boas novas são luzes para a consciência exterior, para que possa entender e vivenciar esses conhecimentos, pois são necessários para complementar a evolução espiritual de cada ser humano. A sociedade humana compartimentou os conhecimentos como sendo para essa ou aquela filosofia, quando, na grande verdade, são complementações para todos os seres humanos, independente de raças ou filosofias. Nosso grande erro é que classificamos que esse conhecimento é para “a” e aquela é a para “b” e o outro é para “c”. Nos esquecemos que somos uma multiplicidade na unidade. “Somos todos um” com Deus e como tal, nos complementamos uns aos outros.


09/04/2014
A vida é uma atividade inerente a todos os seres criados. Não é porque nossos olhos não podem perceber que ela não exista. Temos que distinguir a vida como existência eterna e a vida do corpo físico. Em outras palavras, precisamos separar a vida que subsiste ao corpo e a vida que se extingue junto com o corpo. Se utilizarmos por exemplo a vida de uma planta de trigo, ela nasce, cresce, se reproduz e morre. O que morre é a vida da planta, mas os frutos que ela gerou continuam a carregar a vida que subsiste à que lhe deu origem, a qual pode gerar outra planta com as mesmas características. Isso se restringe ao reino vegetal. No reino animal, a situação é um pouco diferente. Quero aqui me ater exclusivamente aos humanos. No ser humano, a vida é em duplicata. Há a vida do corpo e a vida do espírito. Quando sobrevém a morte do corpo, a vida do espírito se liberta. Futuramente, irá habitar em outro corpo, diferente do anterior, porque o que irá formar o novo corpo é um dos corpos componentes do espírito, que é chamado de Corpo Astral.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 28 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 4 Out 2016 - 7:42

10/04/2014
Na busca de nossa mestria, precisamos andar por muitas civilizações dentro de nosso planeta. Também por muitas eras diferentes para podermos experienciar todas as facetas da atividade humana. É também líquido e certo, que ou já estivemos ou ainda iremos habitar outros planetas deste universo infinito. Quando tivermos experienciado todas as atividades humanas e tivermos enriquecido o nosso espírito, então, teremos alcançado a mestria, que é o objetivo final de nossa criação como individualidades conscientes. Nesse ponto, teremos alcançado as palavras de Jesus, “Sede perfeitos como perfeito é o nosso Pai que está nos céus”. É necessária toda essa andança pelos mais diversos orbes, porque, sendo filhos de Deus, somos todos unos, assim como Cristo disse: “Eu e o Pai somos um”. É uma das coisas que as religiões esquecem de transmitir a seus seguidores. Como somos uma multiplicidade na unidade, somos todos responsáveis também pelos outros, pois todos juntos formamos a Divindade. Se eu ferir alguém, é a mim mesmo que eu firo. Se eu ajudar alguém, é a mim mesmo que eu ajudo.


11/04/2014
A passagem pelo corpo físico sempre é penosa, embora o espírito saiba que essa é a única forma de conseguir evoluir espiritualmente. É no corpo físico que o espírito tem condições de experienciar o conhecimento Divino. Sabe também que o Véu de Maya encobre as lembranças de suas vidas passadas, tendo que reiniciar uma encarnação totalmente simples e ignorante, como se tivesse sido criado naquele instante da concepção. Como espírito, está consciente de sua situação, de suas vidas já passadas em corpos físicos, tanto no planeta Terra, como em qualquer outro de qualquer sistema solar. Como espírito, sabe que a evolução está sempre ligada com o mandamento deixado por Jesus, “Ama ao teu próximo como a ti mesmo”. Sabe que todos somos um com o Pai. Quanto mais viver essa unidade, maior será a oportunidade de evoluir. Ninguém pode evoluir isoladamente. O ser espiritual é por natureza gregário, precisa dessa convivência para poder ascender a oitavas superiores de evolução.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 28 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 5 Out 2016 - 8:10

12/04/2014
Uma pergunta que facilmente é feita e recebe uma resposta evasiva, é esta: onde mora Deus? Os dirigentes das religiões se apressam a responder que Deus mora no céu. Essa resposta é muito vaga e irreal. Onde fica o céu? Lá em cima? E lá em baixo o que que é? O inferno? Essa poderia ser uma resposta para a época de Moisés e talvez na época de Jesus. Para a evolução da humanidade atual, essa resposta não tem mais sentido. Com a evolução da ciência da Astronomia, sabe se que, por exemplo, as distâncias são enormes. Tiveram que alterar a maior medida métrica da Terra, que é o quilômetro. Para a Astronomia, tiveram que fazer uma medida em “anos luz”, essa é a distância que a luz percorre em um ano. Para a luz vir do sol até a Terra leva por volta de 8 minutos. A estrela mais próxima da Terra, sua luz leva 4,6 anos luz para chegar aqui. A nossa galáxia tem mais ou menos 2 bilhões de estrelas. Para a luz ir de uma ponta a outra, leva mais de 100 mil anos luz. Agora eu pergunto onde mora Deus? Só pode ser no coração de cada criatura.


13/04/2014
Sempre que precisamos da ajuda do alto, só precisamos pedir, que sempre haverá seres para nos ajudarem. É imprescindível pedir. Nossos irmãos maiores estão sempre prontos a nos ajudar, mas, para recebermos, precisamos também fazer a nossa parte. Existe um ditado que diz “Deus sempre ajuda a quem cedo madruga”. Embora não seja exatamente Deus que nos ajudará, mas sim os espíritos que estão sempre prontos a nos estender a mão, pois assim também evoluem. Eles já estão cientes de que “somos todos um”, como tal agem. Deus não intervém nisso, Ele nos deu o poder de criar tudo que precisarmos. O pensamento gera os problemas com as soluções. O que precisamos é utilizar esse poder para nosso benefício, não para nosso prejuízo. A síntese de tudo está no que pensamos, falamos e em como agimos. É nesse patamar que está a solução de todos os problemas, bem como a causa de todos os nossos carmas. Quando Jesus nos advertia sobre os “pecados por pensamentos, palavras e obras” sabia o que estava dizendo.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 28 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 6 Out 2016 - 7:58

14/04/2014
Ó Deus, nosso Pai, ó Grande Energia, sois a fonte, o princípio e o fim de tudo que existe. Sois o Alfa e Ômega. Sabemos que morais em cada ser, átomo ou galáxia deste universo infinito. Prostramo-nos ante vossa infinita bondade, para vos adorar, vos louvar e vos bendizer. Iluminai as mentes e os corações de todos os vossos filhos para que possam entender e compreender as nossas verdades e leis, e as ponham em prática, transformando suas vidas, direcionando-os assim para o vosso aprisco. Vos pedimos também, ó Pai, por todos os governantes deste planeta, que eles possam abrir suas metas para governar em benefício do povo e não nos interesses próprios. Apaziguai os corações de todos os vossos filhos que sofrem as dores do corpo e as dores do espírito. Que as ondas da Rádio Luz possam penetrar profundamente na mente e no coração de todos os vossos filhos direcionando-os a todos pelo caminho reto e possam assim dedicar mais tempo ao aperfeiçoamento do espírito, alcançando mais rapidamente a sua mestria.


15/04/2014
A evolução de uma humanidade depende da evolução de grande parte de seus habitantes. É claro que nem todos conseguem acompanhar o desenvolvimento tanto físico como o desenvolvimento espiritual. Da mesma forma acontece com o indivíduo espiritual, até podemos fazer uma comparação do desenvolvimento espiritual com um rio. O rio nasce de uma pequena vertente. Em sua trajetória para alcançar o mar, é engrandecido pelas demais vertentes que aumentam o seu caudal. Seu volume torna-se cada vez maior. O espírito, que também nasce na simplicidade, vai recebendo no decorrer de suas existências corpóreas, informações e conhecimentos que vão aumentar o seu cabedal até alcançar a mestria. A liberação de novos conhecimentos é condicionada, especialmente se a humanidade evoluir moralmente. Isto em se tratando das atividades e conhecimentos materiais. Quanto a conhecimentos espirituais, a coisa se processa de forma diferente. Os novos conhecimentos são passados às pessoas que alcançaram a evolução necessária para entender e aplicar em suas vidas esses conhecimentos.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 28 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 7 Out 2016 - 7:11

16/04/2014
A morada celeste não é aquela que as igrejas nos descrevem, nem aquela que imaginamos. As igrejas se atem às descrições feitas nas antigas escrituras, que, à época em que foram escritas, eram mais para chamar atenção dos fiéis, a fim de prendê-los física e emocionalmente às suas filosofias. O conhecimento das coisas do céu não foi retratado pelos pintores, que ainda não haviam experienciado esse estado espiritual. Ao passo que os horrores do inferno facilmente escorriam de seus pincéis. Com o advento do espiritismo, e dos conhecimentos que posteriormente foram trazidos à lume para a humanidade, veio a certeza de que o céu ou o inferno, não são lugares criados por Deus, mas pelos “pensamentos, palavras e obras” do próprio homem. É muito lógica a assertiva de que cada um vai criar a cama onde irá se deitar. Deus não seria justo se a todos desse o céu ou a condenação eterna, mesmo sem o devido merecimento do próprio espírito que é quem vai usufruir. Cada um é o responsável pelas suas próprias criações.


17/04/2014
No caminho da evolução espiritual, precisa-se, além da constância e do empenho, também da calma e da tranquilidade. Dizia o Cristo: “O reino dos céus é conquistado pela violência”. Temos que entender perfeitamente esse enunciado do Cristo. O reino que nos é visível aos olhos do corpo para conquistar precisa-se da violência, mas aqui o Cristo se referia a um reino que não é visível nem perceptível pelos olhos da carne. Referia-se ao reino somente perceptível pelos olhos do espírito. Como se conquista um reino invisível para a maioria dos mortais? Parece aqui haver um paradoxo, mas não existe não. O Cristo, com toda a sua evolução, com todo o seu conhecimento, que buscara nas mais diversas Escolas Iniciáticas da época, durante sua vida chamada de oculta, nessa época não ficou martelando pregos, foi em busca do conhecimento em sua fonte. O que o Cristo queria dizer é que precisamos violentar, se preciso, os atrativos da matéria, para que o espírito possa acordar, “nascer de novo” para o mundo que está escondido atrás do escafandro da carne.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 28 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 8 Out 2016 - 7:24

18/04/2014
Hoje, a cristandade comemora a paixão e a morte de Jesus. O mestre que veio ao planeta para trazer uma boa-nova a toda a humanidade. Essa boa-nova se resumia no “amor incondicional”. Apresentou esse conhecimento aos homens, porque é o que se pratica no mundo espiritual, onde sempre o mais evoluído estende a mão ao mais necessitado, formando como que uma corrente de mãos dadas, pois lá todos se consideram unos com o Pai. Ensinamento que também tentou passar aos homens, mas não o entenderam. Preferiram classificá-lo como Deus. Embora seja, mas não de acordo com a interpretação dada pelas igrejas. Esse homem, que juntou os conhecimentos esparsos e em três anos os espalhou pelas terras de Israel. Foi tamanha a transformação que acarretou no povo que os sacerdotes resolveram matá-lo, tentando, assim, terminar com a maior revolução cultural feita por um homem no seio de uma sociedade. Assim, prenderam-no e o imolaram como um cordeiro. Foi esse o maior selo de autenticidade que poderia dar a esse novo conhecimento que viera trazer para a humanidade.


19/04/2014
As necessidades dos seres humanos, em sua grande maioria, são o resultado da insatisfação em relação ao orgulho e ao endeusamento do ego. O orgulho nunca se satisfaz com o que tem, por isso inventa necessidades descartáveis, na tentativa de apaziguar a ânsia e o desejo de satisfação. Como nada consegue preencher os seus desejos, procura complementar com outras coisas desnecessárias, enchendo, assim, os armários de roupas, calçados e bijuterias que não usa. Assim também com relação às necessidades alimentícias. Não se contenta com uma refeição frugal. Precisa de complementos, os mais diversos, para preencher os olhos e sobrecarregar o fígado com tantos elementos estranhos ao organismo humano. Grande parte disso seria dispensado se dedicasse algumas horas de seu dia ao seu espírito. Fazer alguns minutos de meditação e controlar um pouco seus pensamentos. Conforme diz Jesus, “Busca em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e tudo mais vos será dado de acréscimo”. Age assim e verá que as necessidades se tornarão obsoletas.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 28 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 9 Out 2016 - 9:57

20/04/2014
O correr dos anos nos torna mais sábios; quando temos a coragem de aproveitar as lições da vida. Cada período de nossa existência no corpo físico, ele nos traz experiências que podem fazer-nos crescer em sabedoria e conhecimentos. O verdadeiro crescimento está nisso. O verdadeiro crescimento não é do corpo, que em realidade tem um crescimento vegetativo, isto é, como qualquer vegetal. O verdadeiro crescimento está no espírito. É ele que pensa, que fala e que age. O corpo é apenas um instrumento do espírito. Fazendo uma comparação bastante chula, poderíamos dizer que o corpo é como um instrumento musical qualquer: sozinho não faz nada; agora, se estiver nas mãos de um bom músico, fará maravilhas. Não podemos esquecer que o corpo é apenas uma máquina sofisticada, que é como um instrumento musical, que, sendo bem conduzido, leva o espírito à conquista de sua mestria. E neste momento fará, assim como o espírito, a sua ascensão, porque foi o responsável pela evolução do espírito, até alcançar o mais alto grau de evolução do espírito humano.


21/04/2014
Em todos os tempos, neste planeta, houve mestres que encarnaram para trazer à humanidade da época algum conhecimento novo, para possibilitar a sua evolução. Esses mestres, os mais importantes, deixaram doutrinas que se transformaram em religiões. Algumas se mantiveram fiéis a seus ensinamentos. Outras, na transmissão oral, deturparam a pureza do ensinamento. Outras se apegaram demasiadamente à letra, como se fora o único ensinamento possível para a humanidade que viria posteriormente. Esses esqueceram as palavras de Jesus, “A letra mata, o espírito da letra é que vivifica”. A vida não está na letra, mas no que a letra quer dizer. A letra permanece estacionada no momento de sua escrita, ao passo que o espírito da letra evolui junto com a evolução da humanidade. Precisa-se ter em mente que o pensamento evolui e é a partir disso que há a evolução do espírito humano, em seu desenvolvimento espiritual, como também o desenvolvimento do intelecto físico através das ciências humanas.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 28 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 10 Out 2016 - 7:57

22/04/2014
O conhecimento está com todos os seres espirituais. Como parcelas Divinas, também são possuidores dele. Quando essa parcela divina encarna em um corpo físico, o Véu de Maya encobre todas as lembranças de quem é, e de quem foi. Isso porque o consciente exterior (do corpo físico), só tem conhecimento de suas próprias experiências. É por isso que as religiões não aceitam que o espírito possa ter vivido em outros corpos. Esse esquecimento dá a sensação de que é a sua primeira e única vida. Se abrissem um pouco os olhos para ver ao seu redor, iriam constatar a impossibilidade da unicidade de existência física. Se essa for a realidade, todos os humanos teriam que ter tudo de forma igualitária. No entanto, isso não acontece em nosso planeta. Portanto, não é possível a unicidade de existência. Como o espírito tem também todo o conhecimento, só precisa encontrar o caminho que leve o consciente exterior a encontrar o inconsciente, onde está esse conhecimento. Einstein dizia que, quando ele precisava inventar algo, ia dormir. Esse era o seu caminho que o levava até o seu conhecimento oculto.


23/04 2014
Há tantos milhões de anos o homem vive sobre este planeta, que já, como diz o ditado, “pintou e bordou”, agiu como um insano, deu cabeçadas e levou na cabeça, tanto da vida como da própria natureza e ainda não aprendeu. A natureza, volta e meia, mostra a sua fúria contra a devastação que o ser humano propaga sobre a crosta do planeta, e mesmo assim ele não aprende. Secas, ao lado de cheias devastadoras. Neve ao lado de dias tórridos. A frequência de devastações causadas por tempestades e furacões está muito além do normal. Mesmo assim, o homem não se dá conta. Estamos pagando o ônus da insanidade econômica e materialista em que se transformou essa civilização. Ninguém se preocupa mais com o amanhã. Tudo o que puderem fazer para encher os bolsos, julgam ser válido. Mesmo deixando para seus filhos e netos a terra arrasada. Ó ser insano, quando vais parar de destruir a mãe Terra que te dá o sustento? Não te passa pela cabeça que estás esgotando o poder produtivo do planeta, exaurindo todos os seus elementos vitais? Acorda enquanto é tempo.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 28 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 11 Out 2016 - 8:58

24/04/2014
Os conhecimentos que ainda são de domínio secreto estão aguardando a evolução dessa humanidade, especialmente no âmbito da moral, para serem paulatinamente liberados. Se fizermos um paralelo das liberações de conhecimentos no mundo conhecido, veremos que, no último século, os conhecimentos sobre os quais foram retirados o véu de secreto são em muito maior número do que os havidos em todos os séculos ou milênios anteriores. A humanidade está evoluindo muito no âmbito das ciências humanas, embora ainda tenha muito a desejar no quesito moral. Aqueles seres que mantêm um equilíbrio entre a evolução material e a evolução moral já estão recebendo novos conhecimentos que deverão auxiliar a muitos a encontrarem o caminho da mestria. É importante que essa civilização comece o quanto antes a pensar em melhorar a sua condição moral para que não chegue o momento do acerto de contas, e sejam pegos de surpresa, tendo que ir habitar um planeta inóspito e em início de vida inteligente.


25/04/2014
Na vida que estamos vivendo, estão as respostas de nossas indagações futuras. Infelizmente, não aprendemos que agora estamos criando a nossa próxima existência. Os homens somente sabem reclamar contra Deus, as suas desgraças, os seus dissabores e as suas doenças. Não procuram dentro de si as respostas para os seus dissabores questionados. Também, as igrejas criaram dentro de seu consciente exterior um Deus juiz, carrasco, castigador, um Deus que está sempre espionando o ser humano e anotando num caderninho aquilo que ele fez de errado. Esse Deus não existe. O Deus que o Cristo nos apresentou não é bem esse. O Deus do Cristo é: “Eu e o Pai somos um”. “Eu estou no Pai e o Pai está em mim”. “Não sou eu que faço, é o Pai que está em mim quem faz”. Na grande realidade, Deus apenas observa. Ao nos criar, dotou-nos do poder criador, o pensamento. Com isso, nos tornamos responsáveis pelas nossas criações e elas vêm cobrar o seu quinhão. Aquilo que eu vivo hoje é o resultado das criações que fiz no passado. Amanhã, estarei vivendo as criações que fizer hoje.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 28 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 12 Out 2016 - 9:08

26/04/2014
Somos andarilhos pelo universo. Constantemente procuramos algo que, muitas vezes, ainda se encontra escondido em nosso DNA. Não sabemos, mas é muito provável que já habitamos em corpos físicos nos mais diversos planetas habitáveis nesta nossa galáxia. Nesta vida física, não há parâmetros para afirmar nem negar. Quando na vida espiritual, dependendo da evolução, sabe-se dessa particularidade individual de cada espírito. A nossa ciência tem a mania de afirmar que, se não há provas, não existe. Isso não é empecilho para que a mente vague na busca de algo que o leve além das esferas bitolados pela terceira dimensão. O ser humano precisa buscar muito o sexto sentido. Esse pode, muitas vezes, clarear o que a consciência exterior desconhece, pelo simples fato de desconhecer aquilo que não experienciou. Assim, como o Cristo nos disse, “Onde estiver teu pensamento, aí estará teu coração”. É preciso que a mente busque sempre aquilo que está bloqueado pela terceira dimensão, que com certeza encontrará.


27/04/2014
O nível de desenvolvimento de uma sociedade é que determina a chegada do momento de mutação. As civilizações passadas, as que tivemos notícias de sua existência e também as que nos são desconhecidas, embora também tenham existido neste planeta, tiveram, como a nossa, um início, propriamente partindo do zero. Evoluíram, chegaram ao ápice evolutivo e, por um motivo ou outro, desapareceram. Todas elas possuem seus registros akásicos preservados. A atual civilização também está tendo a sua maturação acelerada. Muito mais se evoluiu de trinta anos para cá do que nos últimos 200 anos. Especialmente a informática, que quase diariamente apresenta inovações. Estamos nos aproximando do momento não mais do desaparecimento, mas da subida a um grau evolutivo superior, isto é, à quinta dimensão. Essa transformação não será só nos homens, mas em toda a natureza e no planeta. Em síntese, estamos chegando à maioridade como seres espirituais.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 28 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 13 Out 2016 - 8:14

28/04/2014
O princípio divino que rege todas as coisas é o amor. É em vista desse princípio que Deus está presente em todas as coisas, em todos os reinos. Comanda do elétron dentro do átomo às estrelas em torno de um sol central ou buraco negro. Deus em realidade é tudo o que existe, como também tudo o que existe é Deus. Assim Ele se expressa no universo. Implantou dentro de cada ser esse mesmo princípio. De todos os seres, o único que pode burlar esse princípio é o homem, como também é o único que se torna responsável pelos seus próprios atos. Todos os outros, instintivamente, exercem-no com mestria e consciente dentro de sua de sua limitação de consciência. Esse é um princípio fundamental para a existência e harmonia do universo. Cada um executando sua programação e com isso evoluindo. Pois tudo evolui no universo. Não podemos ver, nem comprovar cientificamente, nem por isso deixa de ser uma realidade. No momento em que o ser humano cumprir esse princípio, estará apto a fazer aquilo que Jesus disse, “E fareis coisas ainda maiores das que eu faço”.


29/04/2014
O ser espiritual, quando reencarnado, torna-se quase sempre refém do consciente externo do corpo físico. Digo quase sempre pela quantidade de espíritos que reencarnam em família sem estrutura religiosa e até mesmo moral. Filhos que desde a tenra idade são relegados ao esquecimento ou entregues aos cuidados de pessoas despreparadas ou ignorantes, mesmo dos mínimos princípios que regem o desenvolvimento psicossocial e emocional da criança. Mesmo os pais, em muitíssimas vezes, estão em condições análogas, que geram os filhos e entregam ao mundo para criá-los. Dessa forma, não são dados a um consciente exterior princípios, limites, regras de conduta, fazendo com que se gerem seres totalmente à margem de uma sociedade. Mais tarde, há a necessidade de que a própria sociedade pôr um freio em condutas desregradas desses seres, que, por irresponsabilidade dos pais, tornaram-se elementos prejudiciais à própria sociedade. Isso dificulta imensamente que esses espíritos consigam cumprir o planejamento feito para a reencarnação proposta.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 28 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 14 Out 2016 - 8:13

30/04/2014
A caminhada do espírito humano rumo à mestria é recheada de toda sorte de situações que fazem com que tenha, durante a sua estada em corpos físicos, toda a espécie de experiências. Precisamos estar conscientes de que o objetivo de nossa existência é a efetivação de todas as experiências relativas à atividade humana. Repito, por mais uma vez, que Deus não pode, como Deus, fazer experiências de seus conhecimentos. Para poder experienciá-los, precisou tornar-se quem não é, homem/Deus. Assim, tornando-se quem não é, poderá sabe quem é. É baseado nesta realidade que Jesus disse, “Vós sois Deuses”. Jesus tinha o perfeito conhecimento dessa realidade. Pena, que seus seguidores não se preocuparam em entender essas palavras. Um dos fatores importantes, para bem cumprir esse objetivo de nossa criação, é o Véu de Maya, que encobre a lembrança de nossa identidade e das experiências que já fizemos, para que não atrapalhe a atual vivência na matéria. Enquanto na carne, é necessário que o homem se sobreponha a Deus, para poder executar sua experienciação sem sofrer a interferência da onisciência e da onipotência de Deus.


01/05/2014
Somos andarilhos por este universo. Acampamos por alguns mil anos num planeta, depois, partirmos para outro, sempre na busca de nossa mestria. Ora andamos lentamente, ora estacionamos e ora andamos a passos largos, sempre exercendo a nossa atividade designada por Deus, experienciar os conhecimentos. Não podemos nos esquecer de que somos uma parcela da Divindade, posta na matéria para fazer o que Deus não pode fazer como Deus, que é experienciar seus conhecimentos. Ao exercer essa atividade, também evoluímos, lentamente, mas evoluímos. Nossa evolução não tem tempo determinado. Temos a eternidade à nossa frente, mas temos que chegar lá. Muitos já o conseguiram e nos deixaram pegadas para que também as sigamos. São os nossos irmãos mais velhos, que a passos largos se distanciaram, mas sempre estão dispostos a nos alcançar a mão em nossas necessidades. Precisamos tê-los como exemplo de que, quando alguém precisar, também estendamos a mão, porque somos a unidade na multiplicidade. Somos um, como somos todos.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 28 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 15 Out 2016 - 9:11

02/05/2014
A matéria é o campo da experienciação do espírito, que, em última análise, é uma partícula de Deus. Essa partícula Divina, ao envolver-se na matéria, a vitaliza, tornando-a dócil aos seus desejos. Isto é, dócil às atividades relativas ao funcionamento dessa matéria. Chamamos isso de movimentos peristálticos. Além desses, há outras atividades que a matéria executa ao comando do espírito, que é o pensar. Embora o espírito não tenha controle total sobre o pensamento, é do espírito essa faculdade. Como ao reencarnar o espírito é envolto pelo Véu de Maya, impossibilitando-lhe ter um controle total sobre os pensamentos do corpo que ocupa, embora os pensamentos sejam por princípio, originários do espírito, que se torna também responsável por eles. Surge daí o Livre Arbítrio, quando o espírito não consegue direcionar o poder criador, torna-se responsável pelo carma criado, tendo que resgatá-lo.


03/05/2014
A Nova Era veio para ficar. Ela é a expressão dos novos conhecimentos que estão sendo liberados para a humanidade. Esses conhecimentos são trazidos para a humanidade a fim de que possa evoluir mais depressa. A velocidade com que os novos conhecimentos, em todos os ramos do conhecimento humano, são trazidos à lume, demonstra a urgência do ser humano em preparar-se para as grandes transformações que estão vindo aí. É uma pena que os humanos, em geral, apenas usufruam desse desenvolvimento, sem se preocupar com o desenvolvimento que o espírito também precisa fazer. A evolução não pode acontecer somente em uma perna, a humana, precisa que seja acompanhada pela perna do espírito, para que haja harmonia. A harmonia é indispensável em nossa vida, caso contrário surgem os carmas, os quais precisamos resgatar posteriormente. Sempre é bom lembrar que somos nós mesmos que criamos o nosso céu ou inferno. O céu ou inferno é a síntese de nossos pensamentos.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 28 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 16 Out 2016 - 9:26

04/05/2014
A vida é a essência de tudo. Tudo tem que girar em torno dela. Tanto a vida da matéria, como a vida do espírito. A vida da matéria pode extinguir-se após cumprido o seu ciclo evolutivo. Ciclo este diferenciado para cada ser da natureza. Há uma lei da física que diz que “Na natureza nada se perde, tudo se transforma”. Porque a individualidade material é composta de miríades de outras vidas menores, que, com a morte do ser, voltam a sua origem. A decomposição da matéria é que faz essa transformação. Assim, de períodos em períodos, a vida se renova. O segredo da subsistência de um ser é a sua capacidade em guardar a vida, o princípio vital, que no reino vegetal é feito pela semente, que guarda no seu bojo a vida, o princípio que possibilita o renascimento e a perpetuação da espécie. Nos seres animais, a vida é guardada pelo espírito. Parte do espírito, no ser humano, é o Corpo Astral, ou poderíamos chamar de morada, que é o responsável pelo renascimento, em outro corpo. Nesse caso, não se gerará outro indivíduo igual ao anterior, embora o espírito seja o mesmo, o modelo é outro.


05/05/2014
O espírito humano, de acordo com as Escrituras Sagradas, foi criado à imagem e semelhança de Deus. Essa foi a forma que o escritor bíblico encontrou para transmitir à humanidade daquela época, cujas inteligências não eram bastante desenvolvidas e não teriam condições de intelectualização de uma noção mais exata e real de nossa criação. Era necessário em primeiro lugar, o espírito (ser encarnado) ser ligado de alguma forma com o criador. A melhor forma foi que Deus fez um boneco de barro e soprou sobre ele uma alma imortal. Para muitas religiões, isso ainda é ponto de fé. Em muitos quesitos, as religiões continuam como há seis ou sete mil anos, não evoluíram. Hoje, sabe-se que há efetivamente o elo que liga a Deus com os homens. Aliás, não só os homens, mas com tudo o que existe em todos os reinos da natureza. A partir da publicação do livro “Conversando com Deus”, de Neale Donald Walsch, um conhecimento mais exato foi trazido à lume, que é: Deus tomou parcelas de Si mesmo e pôs em corpos humanos, para experienciar o seu conhecimento. Tornando-se assim, quem não é, homem/Deus, para experienciar quem é, Deus.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 28 Empty Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 28 de 37 Anterior  1 ... 15 ... 27, 28, 29 ... 32 ... 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos