WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

INTERPRETAMOS SONHOS

+10
Angel
Pesquisador
lastchild
Viajante
PedroJunior
fox_2001
estel
sueli
Luiz
fadinha
14 participantes

Página 7 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 7 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  estel Qua 24 Out 2012 - 12:58

Obrigada, irmãzinha.

É bem parecido mesmo com meu sonho.

Gostei das explicações, acho que estou no caminho certo, daquele jeito, devagar e sempre.

Pelo menos o espiritual está indo bem, já que o material tá deixando a desejar.


Abraços,
Estel.

estel

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 7 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  Viajante Qua 24 Out 2012 - 13:58

Agradeço fadinha.
É! Parece que tenho mudanças pela frente...
Mas a vida já me ensinou a viver um dia de cada vez.

Vamos caminhando Estel, vamos caminhando

Paz
I love you
Viajante
Viajante

Mensagens : 44
Data de inscrição : 18/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 7 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  estel Qua 24 Out 2012 - 14:01

Temos mudanças sim, irmãozinho.

E não são poucas, ai, ai.



estel

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 7 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  Viajante Qua 24 Out 2012 - 14:13

Temos de aprender a permanecer serenos em qualquer situação que surja.

Entrego nas mãos do espírito.

Seja o que for que vier será para nosso bem.


Maninha estel, viajante é mais uma 'viajantinha' . Razz
Mas tudo ok. Nossa essência não é polarizada mesmo, por isso está tudo ok .
O que importa é a energia boa que sentimos aqui entre todos.

Paz
I love you



Viajante
Viajante

Mensagens : 44
Data de inscrição : 18/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 7 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  fadinha Qui 25 Out 2012 - 14:49

Viajante,

pensei bastante e vejo que é isso mesmo, tem alguma tempestade com muita trovoada no seu caminho. Não sei para quando é, voce sabe que nos sonhos o tempo não se passa de acordo com o nosso. Pode ser logo, pode demorar. Porém seu sonho já diz qual é a resposta para esse problema: sua proteção Divina, porque você tem uma de grande luz. Porém ela é mais eficiente se você se ligar nela, pedir, orar...
Tenho certeza que foi um sonho de premonição.
Luz!

fadinha

Estel,

penso que a parte espiritual não resolve a parte financeira. A parte financeira se refere à mente concreta e a parte espiritual à mente abstrata. Por isso você pode conseguir a parte financeira mudando seu modo de pensar mas não consegue se espiritualizar usando o pensamento. O espírito é totalmente à parte.
Também penso que tudo o que vivenciamos foi programado por nós antes de nascer.
Vou dar um conselho que vivo repetindo para mim: quando eu programar minha próxima encarnação vou ser mais condescendente comigo e procurar ser mais leve em minhas experiências.

beijo,

fadinha

fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 7 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  estel Qui 25 Out 2012 - 14:53

Isso eu já fiz.

Sempre digo que na minha próxima encarnação quero vir milionária, e se não der, quer vir em forma de urso, que pelo menos hiberno o inverno inteiro.



estel

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 7 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  Viajante Qui 25 Out 2012 - 16:18

É, fadinha.
Já troveja, já troveja em minha vida.
Minha saúde está péssima.

Sempre tive muitos sonhos premonitórios.
Este é mais um.

Os sonhos premonitórios são como as profecias.
Servem de alerta.
Ou a pessoa se toca e tudo pode ser mudado ou amenizado.
Ou não se toca e os acontecimentos chegam com tudo.

Por isso meu ''Didjei'' sempre repete as coisas a ver se me toca.
Eu chamo-lhe Didjei porque ele gosta de usar letras de musicas para me atazanar o juízo.
Tanto canta em minha mente que meu ego pára e presta atenção.

Desapega-te de tudo e verás a Deus.
Desapega-te de tudo e verás a Deus.
Desapega-te de tudo e verás a Deus.
.

Uma coisa forte me ficou desse sonho.
Nós todos, somos protegidos.
Muito bem protegidos.

Mas existe uma coisa chamada livre arbitrio.

Por isso a oração se faz necessária, antes que troveje mais forte.

Gracias fadinha.

Paz
I love you

Viajante
Viajante

Mensagens : 44
Data de inscrição : 18/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 7 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  lastchild Seg 12 Nov 2012 - 16:53

Tive um sonho curioso no domingo. Sonhei com leões.

Foi assim, eu chegava no pátio da frente da casa de uma pessoa flutuando. Na frente da casa havia uma meia dúzia de leões e leoas deitados num canto do muro em seus descansos leoninos. Ao me dirigir para a porta um dos filhotes dos leões estava curioso e não queria deitar com os outros na sombra e entrou comigo na sala da casa para que a dona o paparicasse.

Ali na sala estava a dona dele, uma jovem que era a dona da casa e dos leões e estava escrevendo uns papéis na mesa de escritório. O leãozinho então pula na mesa e eu o examino e digo "Acho que esse vai crescer". Então a dona fica feliz e diz que sim. Fico pensando dentro do sonho em quantas pessoas que conheço que colecionam leões desde pequenos iguais a ela. Laughing

Outro sonho curioso foi com árvores. Sonhei que podia fazer elas andarem dependendo da música que eu cantasse. Na primeira vez que cantei no sonho a voz saiu meio desafinada e elas começaram a andar por aí, mas na segunda vez foram notas mais clássicas e harmoniosas e elas começaram a crescer altas e fortes.

lastchild

Mensagens : 79
Data de inscrição : 03/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 7 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  Viajante Seg 26 Nov 2012 - 8:53

Saudações

Fadinha, lembra de meu sonho com a trovoada?

Pois é!

Minha mãe faleceu , uma complicação de saude e se foi assim de repente.

Temos de dar atenção aos sonhos, eles nos dão avisos.


Eu passei estas semanas, sentindo uma paz , uma serenidade sem explicação.
E ainda estou sentindo-me como se um manto macio de serenidade e paz me envolvesse.
Penso : ''Que é isto que sinto?''
Sinto o roçar das asas dos anjos, sinto o abraço amoroso da Mãe.
Não tenho outra explicação para o que estou sentindo neste momento e que se vem desenvolvendo há umas duas semanas.

Ninguém está só.
Somente necessitamos estar cientes disso.

Somos amorosamente acompanhados e asistidos.
Somos abraçados carinhosamente pela nossa equipe angélica sempre que necessitamos.

Todos, todos temos a nosso lado uma bela e amorosa equipe de anjos, mentores , amigos fraternos, que nos apoiam e protegem .
E isso é muito marcante em momentos fortes e marcantes como o é a perda de um ente querido.

Somos amados, muito amados.
Somos amados, muito amados.
Somos amados, muito amados.


Para minha mãe, 2012 foi realmente o fim...pelo menos desta encarnação.

Para mim...já me entreguei ...será o que tiver de ser.
Mas a avaliar pela paz e serenidade que sinto neste momento, o que for será bom,


Paz, Paz, Paz
I love you


Viajante
Viajante

Mensagens : 44
Data de inscrição : 18/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 7 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  estel Seg 26 Nov 2012 - 13:48

Irmãozinho, sinto sua perda.

Nunca é fácil a despedida.

Mas tenha a certeza do reencontro, um dia.


Abraços e muita luz,
Estel.

estel

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 7 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  Pesquisador Seg 26 Nov 2012 - 15:59

Maria,

Chuvas, trovoadas, tempestades em sonhos e no mundo fisico ou astral é o sinônimo de limpeza, de transformação, de uma nova forma de viver, de renascimento.
Deixar de viver aqui para viver em outra morada.
...A vida continua!

Só a saudade suave deve ficar na alegria da lembrança,
Só a lembrança que enobrece deve enxugar nossas lágrimas,
Só sentimentos de leveza nos conceda a presença invisivel de nossos entes queridos,
Só pensamentos elevados nos mostrando a Luz da Justiça Divina.
Só o Amor constroi na serenidade de nossos corações.

Abracemos o amor, a saudade, o reencontro!
Abracemos o despertar de uma nova vida, um novo amanhecer, um novo horizonte.

Abraços Fraternos, Irmãzinha.

Pesquisador
Pesquisador
Pesquisador

Mensagens : 55
Data de inscrição : 02/11/2010
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 7 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  fadinha Ter 27 Nov 2012 - 12:31

Olá Viajante.

Só agora vi seu post. Não tinha recebido nada indicando que havia novidades. O último sonho que li foi do Lastchild.

Ninguém está só.
Somente necessitamos estar cientes disso.

Somos amorosamente acompanhados e asistidos.
Somos abraçados carinhosamente pela nossa equipe angélica sempre que necessitamos.

Todos, todos temos a nosso lado uma bela e amorosa equipe de anjos, mentores , amigos fraternos, que nos apoiam e protegem .
E isso é muito marcante em momentos fortes e marcantes como o é a perda de um ente querido.

Somos amados, muito amados.
Somos amados, muito amados.
Somos amados, muito amados.


Tem muita sabedoria no que você escreveu acima. Há uma hora em que a pessoa precisa deixar esse plano. Eu fui criada por uma tia e ela morreu já tem alguns anos.
Ontem lembrei muito dela.
Fui almoçar com uma amiga e falei da morte dela e como as pessoas entenderam que não era um momento de tristeza e sim de alegria porque se ela pudesse ter escolhido ela teria ido antes da doença se instalar. Foi o enterro mais em paz que já fui, sabíamos que era o momento dela. Começou que uma antiga empregada foi e fez um discurso tão inesperado e de tanto amor que até hoje sinto um arrepio quando lembro.
Depois cantamos a música de São Francisco que ela adorava e em seguida, enquanto o enterro prosseguia, cantamos todas as canções que ela gostava.
Em um dos meus sonhos acima eu a vi no sonho e sempre que algo vai se transformar para melhor em minha vida sonho com ela.

Se precisar de mim é só me escrever e no que eu puder ajudar, conte comigo.

fadinha

Pesquisador...

É verdade o que escreveu, a chuva física ou do mundo dos sonhos lava tudo, retira a negatividade, que dirá banhos com sal grosso que tem o mesmo comprimento da onda da cor violeta! mas nos sonhos também pode significar problemas que serão enfrentados mas que tem uma ajuda aí.

fadinha

Chuvas, trovoadas, tempestades em sonhos e no mundo fisico ou astral é o sinônimo de limpeza, de transformação, de uma nova forma de viver, de renascimento.
Deixar de viver aqui para viver em outra morada.
...A vida continua!


fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 7 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  Viajante Ter 27 Nov 2012 - 15:22

Gratidão Fadinha I love you
Gratidão Estel I love you
Gratidão Pesquisador I love you

Realmente sinto aqui energias de amor fraternal.
Vir aqui é consolador.

Paz em nossos corações
I love you
Viajante
Viajante

Mensagens : 44
Data de inscrição : 18/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 7 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  estel Qua 28 Nov 2012 - 13:30

Ontem a noite eu tive um pequeno vislumbre do que os irmãozinhos comentavam sobre ataques das trevas.

Quando me preparei para fazer minhas orações antes de dormir comecei a ver em minha mente rostos enraivecidos, ironicos e sentimentos de profundo desespero.

Pessoas que eu sei que pelo menos nessa vida eu nunca tinha encontrado.

Isso ficou um bom tempo até que consegui mais ou menos controlar os pensamentos, aí perdi o sono e fiquei assim até de madrugada.

A coisa tá feia mesmo, estão vindo com tudo para cima.


Abraços,
Estel.

estel

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 7 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  fadinha Sex 30 Nov 2012 - 11:36

Olá Lastchild!

Vou começar pelo segundo sonho. Ri bastante. Que sonho curioso! como são demais as imagens do nosso cérebro!

Vou colocá-lo aqui abaixo.

Outro sonho curioso foi com árvores. Sonhei que podia fazer elas andarem dependendo da música que eu cantasse. Na primeira vez que cantei no sonho a voz saiu meio desafinada e elas começaram a andar por aí, mas na segunda vez foram notas mais clássicas e harmoniosas e elas começaram a crescer altas e fortes.

Bom, árvores tem um monte de interpretações.
Porém, vejo no seu sonho...ou melhor me veio a imagem da árvore da Vida. Demorou um tempo mas foi isso que me passou pela mente.
Será que tem uma correlação entre as árvores, a árvore da Vida e as pessoas? Essas árvores devem ser pessoas e o modo como as trata. Se você canta desafinado elas se perdem por aí, mas, se você se torna mais harmonioso em seu canto, elas crescem altas e fortes.

É uma insinuação e tanto!!!
Cuidado com as palavras.

Sucesso!!!

Depois continuo com o primeiro sonho.

fadinha

Estel,

estou vendo uma resposta para você também, é que meu computador está com problema de fechar as páginas abertas. Vou indicar um site para você ler.

fadinha

fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 7 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  fadinha Sex 30 Nov 2012 - 12:49

Lastchild,

continuando....

Tive um sonho curioso no domingo. Sonhei com leões.

Foi assim, eu chegava no pátio da frente da casa de uma pessoa flutuando. Na frente da casa havia uma meia dúzia de leões e leoas deitados num canto do muro em seus descansos leoninos. Ao me dirigir para a porta um dos filhotes dos leões estava curioso e não queria deitar com os outros na sombra e entrou comigo na sala da casa para que a dona o paparicasse.

Ali na sala estava a dona dele, uma jovem que era a dona da casa e dos leões e estava escrevendo uns papéis na mesa de escritório. O leãozinho então pula na mesa e eu o examino e digo "Acho que esse vai crescer". Então a dona fica feliz e diz que sim. Fico pensando dentro do sonho em quantas pessoas que conheço que colecionam leões desde pequenos iguais a ela.

Outro sonho curioso foi com árvores. Sonhei que podia fazer elas andarem dependendo da música que eu cantasse. Na primeira vez que cantei no sonho a voz saiu meio desafinada e elas começaram a andar por aí, mas na segunda vez foram notas mais clássicas e harmoniosas e elas começaram a crescer altas e fortes.


Engraçado que tem um pátio na frente da casa...isso me lembra a minha época de faculdade... lá existe um "Pátio dos leões". Isto é, a entrada lateral tem altos muros e 2 leões encimando os dois lados do portão, vai daí...o nome desse espaço é patio dos leões.
Engraçado tb que você chegava flutuando...era uma viagem astral?

O pátio fica lá bem na frente da casa, bem visivel, não dá para ignorar o que se passa, está à vista, mas será que você vê o que se passa?
Os leões não eram hostís, estavam descansando como os felinos costumam fazer. Porém um filhotinho curioso...
Um filhotinho curioso, rebelde, querendo carinho da dona. Interessante. Aspectos infantis e alegres da personalidade reprimidos.
É o seguinte: de alguma forma sua vida entrou por um caminho muito sério mas você não é assim, sente falta da brincadeira, da alegria de viver mais levemente como quando era criança ou adolescente, ou estudante.
Ou seja, como você está tratando sua criança interior?

O seu pensamento liga o seu primeiro sonho ao sonho posterior.

Você diz:

"Acho que esse vai crescer"
Então a dona fica feliz e diz que sim. Fico pensando dentro do sonho em quantas pessoas que conheço que colecionam leões desde pequenos iguais a ela.


Precisa analisar o que significa para você essa palavra crescer. Deve ter uma conotação importante. Crescer é perder a alegria? virar adulto indiferente como um leão dormindo?
Quantas pessoas você conhece que colecionam leões desde filhotinhos?
Quantas pessoas tem filhotinhos brincalhões dentro de si?
Quantas dão importância para isso?
Você vê que a ênfase está no filhotinho de leão que é carinhoso, feliz, alegre como todo filhotinho...sua criança interior. Cuide bem dela. Talvez você precise de um pouco mais de alegria e diversão no aqui e agora.
Talvez alguma situação perturbadora em sua vida que voce ainda não tenha colocado nesses termos para você mesmo. Sente mas não sabe exprimir algo que foi perdido nesse tempo.
Será que esse leãozinho precisa de um canto harmonioso também?
Assim que senti seu sonho.
Gostei dos leões e do leãozinho.

fadinha

fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 7 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  fadinha Qua 5 Dez 2012 - 23:48

Olá Estel.

por estel em Qua 28 Nov 2012 - 13:30

Ontem a noite eu tive um pequeno vislumbre do que os irmãozinhos comentavam sobre ataques das trevas.

Quando me preparei para fazer minhas orações antes de dormir comecei a ver em minha mente rostos enraivecidos, ironicos e sentimentos de profundo desespero.

Pessoas que eu sei que pelo menos nessa vida eu nunca tinha encontrado.

Isso ficou um bom tempo até que consegui mais ou menos controlar os pensamentos, aí perdi o sono e fiquei assim até de madrugada.

A coisa tá feia mesmo, estão vindo com tudo para cima.


Abraços,
Estel.


Estel, veja o artigo que encontrei. Achei muito bom. Esses banhos que ela aconselha são ótimos mas devem ser do pescoço para baixo e a pessoa deve fazer uma oração do tipo Pai-Nosso enquanto joga a água com as ervas.

Digo isso sorrindo (já se passou muito tempo e hoje eu me permito rir, mas na hora que aconteceu...) então, digo isso sorrindo porque uma vez um pai de santo me receitou um banho de ervas no qual, é claro, eu não acreditava muito. Ele não explicou essa história de evitar a cabeça e lá fui eu tomar o banho. Não é que na hora que joguei na cabeça houve uma explosão bem alta bem acima da minha cabeça? estava uma amiga lá em casa e ela estava em outro cômodo, eu estava com a porta fechada e ela também ouviu, assustadíssima tanto quanto eu. Nós já rimos muito disso...

fadinha


Quarta-feira, Fevereiro 08, 2012

ATAQUE ESPIRITUAL - Rosane Amantéa


ATAQUE ESPIRITUAL



*** Amigos, os nossos mentores espirituais nos pedem para darmos visibilidade ao que se chama ATAQUE ESPIRITUAL.

Essa imagem mostra palidamente, pois, em muitos casos, os ataques não são por espíritos com corpos astrais semelhantes aos dos seres humanos, e sim, corpos animalescos, bestiais...mas assim, em equipe...Por vezes são matilhas como as de lobos vorazes, ou serpentes astrais, bestas tresloucadas, todas comandadas por magos negros espirituais, ou contratados por feiticeiros e magos negros 'humanos', vestidos de Pais de Santo corruptos, por exemplo....
( entitulam-se de pais de santo e mães de santo....mas são falsos..são esses os que 'não são' 'pais de santo' e sim pais da maldade, do erro, da iniquidade da exploração da espiritualidade como negócio comercial e da sua própria desdita em fututro próximo, ao desencarnarem...).

Mas nao só por contratos são os ataques espirituais, mas por vingança de erros cometidos no passado, em outras vidas, ou por sintonia com o mal, por mediunidade reprimida sem dar-se vazão a essa imperiosa força espiritual, por emoções conturbadas, por vidas desregradas, por perseguições aos trabalhadores da luz, por ressonância com sofrimentos passados, que oportunizam ataques pela fragilidade da pessoa, por tentativa dos seres malévolos de obterem fluidos das formas pensamento dos que estão sempre em baixa vibração, na sexolatria, nas drogas, no racismo violento, na pedofilia, na tentativa de estupro ou homicídio ...etc...

Quando há ataques as pessoas podem passar mal subitamente. Podem ter pânico, tonturas fortes, ímpetos de agredir, de se suicidar, desespero, angústia profunda, mal estar terrível, formigamentos nos membros, paralisação da digestão, intensa falta de ar, aparente depressão irremediável....Por vezes os ataques são durante toda a vida e as pessoas acabam com depressão crônica, doenças crônicas, tristeza e fadiga crônicas, vazio existencial crônico ( esses quadros acontecem nem só por ataques espirituais, obviamente, mas estamos nos referindo a esses casos... )....e muitas vezes são levadas aos manicômios para serem tratadas como se fossem loucas.

Essa imagem mostra mais algo como um ataque por 'simbiose' com esses seres, como a volúpia do sucesso de artistas drogados, prepotentes, pervertidos, etc...lembrando que nem só o que simula alegria realmente o é. Por trás de certos comportamentos há tragédias humanas e espirituais indevassáveis.

Os ataques espirituais acontecem endereçados às pessoas com abertura para isso, pelas suas características espirituais e emocionais de baixa vibração e seus defeitos morais, como também às pessoas boas e empenhadas no advento da luz...pois são perseguidas igualmente por trazerem avanços espirituais à Terra. A diferença está em que as pessoas espiritualizadas logo se safam desses ataques com as orações e mecanismos de equilíbrio e providências magísticas conhecidas. Porém, os que tem 'culpa no cartório' ficam à mercê de serem constantemente vilipendiados energeticamente e sempre estão muito mal.

Analisem essa possibilidade em suas vidas...e busquem uma reformulação interior e o auxílio de grupos espiritualistas, como os de Umbanda, Kardecistas, Igreja Messiânica, grupos de meditações e decretos esotéricos, Igrejas evangélicas consagradas como a Batista, Metodista, Presbiteriana, Maranata...somente as de denominações dignas de crédito, grupos espiritualistas que ofereçam ajuda psicológica, passes, vivências holísticas, apometria, etc. As sabedorias orientais não são muito para limpeza dessas 'anarquias morais' e sim para sintonia com a essência mais elevada dos seres..

Deus deixou todas as religiões da luz para que as pessoas pudessem ter meios de se ajudarem conhecendo os ensinamentos divinos e os caminhos espirituais que trazem conforto e esperança, e poderem optar por praticarem-nos, a fim de acumularem merecimentos, especialmente os obtidos pelo empenho em sua reforma interior, pois facilitam a sintonia com as frequências da luz e assim podem ser mais rapidamente socorridos pelas suas caravanas assistenciais.

Mas mesmo sem religiões, o caminho para não se ser atacado pelas hostes malévolas é o caminho do MEIO, como nos ensina Buda: reto viver, reto pensar, reto sentir....e reto agir. Sem rótulos religiosos mas na dimensão do bem, da ética, da responsabilidade moral, da cidadania planetária com seus contributos próprios, suas ações sociais e amorosas em prol a todos os seres, sempre com respeito À VIDA e à JUSTIÇA, em todos os seus âmbitos.

Busquemos sempre a elevação moral e espiritual, a fim de que logremos, todos nós, a não mais sintonizarmo-nos com essas hostes do mal, ainda muito presentes nos planos astrais e abissais de nosso planeta, enquanto não se esvaziam todos esses umbrais com o advento da era de regeneração da Terra, decisiva, mas paulatina, pois ainda estamos em pleno confronto entre a luz e a sombra neste período de Transição Planetária.
Que esse momento cíclico de virada definitiva da Terra para a era da LUZ realmente aconteça e vigore, antecipando as eras douradas...imorredouras...mas que só serão vivenciadas pelos que as merecerem.

Se sentem que são vítimas de ataques espirituais frequentes, lembrem-se de que O TRABALHO na luz e no amor é um ótimo repelente de seres trevosos, seja de que forma o façamos, cada um ao seu modo e em seu 'metieur'.

Mas como não se faz isso de uma hora para outra e nem se muda de repente, sugiro que, quando se sentirem muito mal, procurem ajuda rápida com alguma grupo que possa acionar mecanismos magísticos da luz, ou orem com fé, elevem as frequências com músicas espiritualistas, ouçam ou pronunciem mantras poderosos como esse : - " EU SOU ! DEUS EM MIM É A TODA E PODEROSA PRESENÇA CONTROLADORA, SÁBIA E SEMPRE VITORIOSA ! " e repitam muitas vezes até se sentirem melhor.

Depois de melhores, numa situação emergencial assim, tomem banhos de ervas ( arruda, alecrim , mangueira, guiné, manjericão, sal grosso, rosas brancas....etc... ) Defumem e aromatizem bem a casa. Deixem sempre tudo limpo e organizado. A harmonia interna e externa afasta a aproximação de seres assim.

Mudem os hábitos. Afastem-se de companhias negativas e falsos amigos e tendências. Cuidem bem da dose das noitadas....Caminhem nas ruas e dirijam com atenção e cuidado. Não permaneçam em situações de vícios, em grupos sem moralidade, em locais sujos e promíscuos. Entrem em conciliação com parentes difíceis.

Lembrem-se que a 'sintonia' com tudo o que não é bom e salutar propicia maiores danos ao seus corpos físicos e aos seus campos energéticos.

Grupos de Apometria podem auxiliar de forma muito eficaz, mas nem todos conhecem onde estão esse grupos. E os atendimentos são em número muito restrito pela seriedade da técnica.

Muitas vezes, então, somente os 'caboclos', os 'pretos velhos' e os 'exus' da Umbanda darão conta de ataques muito ferrenhos, que podem levar, inclusive à morte, por VAMPIRIZAÇÃO de fluidos de forma muito intensa e por tentativa de suicídio por não suportarem-se os sintomas e sensações terríveis.

Não tenham medo de procurar os bons centros de AUMBANDHAN ( umbanda ), a corrente de extrema força e poder absoluto da Ordens e Falanges de Aruanda, preparada com cabedal poderoso na MAGIA CÓSMICA E ANCESTRAL, a benefício dos seres humanos, neste acirrado período de intensos ataques espirituais a toda a humanidade.

Tentem viver melhor...com alegria, equilíbrio, paz e serenidade.

Paz e luz a todos !

Com amor,

Rosane Amantéa
às Quarta-feira, Fevereiro 08, 2012

fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 7 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  estel Qui 6 Dez 2012 - 9:45

Obrigada pelo artigo, irmãzinha.

Eu já me programei para fazer um banho de descarrego, daqueles com sal grosso e intensificar minhas leituras e meditações.

A gente baixa a guarda e dá nisso.


Abraços,
Estel.

estel

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 7 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  fadinha Qui 6 Dez 2012 - 11:57

O que é um filtro de sonhos?
:: Adília Belotti ::

Você tem um filtro de sonhos pendurado na sua janela? Sabe para que serve ou como funciona? Não? Então descubra aqui porque estas lindas teias de caçar sonhos fazem tanto sucesso. E boa noite!

Os filtros de sonhos definitivamente estão na moda. É possível encontrá-los em quase todas as lojas de artigos esotéricos. E, embora o nome, filtro de sonhos (ou dream catcher, em inglês), já seja bem sugestivo, nem todo mundo sabe exatamente para que servem estes belos objetos redondos, enfeitados de penas e de contas.

Os dream catchers chegaram ao Brasil vindos dos EUA. Mas lá eles estão longe de ser uma moda passageira. Quase todas as tribos de índios americanos há muitos anos já os incorporaram às suas tradições. E as lendas sobre eles correm por toda parte.

Embora hoje todas estas nações indígenas produzam seus próprios dream catchers, a história dos filtros começa com os índios Ojibwe (ou Chippewa).

A história dos dream catchers
Os sonhos desempenhavam um papel fundamental na vida dos Ojibwe. Para este povo que vivia na região dos Grandes Lagos americanos e que hoje também se espalha por outras regiões do Novo México, aprender a decifrar as mensagens reveladas nos sonhos era a tarefa mais importante que as pessoas tinham durante sua passagem pela Terra. Por causa disto, o dream catcher era uma ferramenta essencial.

O filtro de sonhos, como ficou conhecido em português, na verdade, não é um filtro, é uma teia. Os Ojibwe acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins. Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante do Grande Espírito para nós. Então, na verdade, estes sonhos são bons sonhos. Mas existem muitos outros sonhos e energias ruins flutuando à nossa volta e que não são nossos. Estes é que podem nos fazer mal. É justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os dream catchers.

A tradição manda que as teias coloridas sejam penduradas sobre o berço dos bebês e a caminha das crianças. Os sonhos bons, sabendo exatamente aonde ir, conseguem passar pelo buraco central da teia, ao passo que os sonhos ruins ficam perdidos e acabam presos nos fios. Quando os primeiros raios de sol surgem, os sonhos maus desaparecem. Os círculos são feitos com ramos flexíveis de salgueiros e revestidos com tiras de couro.

Uma pena é colocada no centro, representando o ar ou a respiração, essencial para a vida. O bebê, observando a pena dançar ao vento, aprende uma lição sobre a importância do ar. Além disto, a pena de coruja, feminina, simboliza a sabedoria. A pena de águia, masculina, serve para dar coragem.

Para captar os sonhos dos adultos, os dream catchers são trançados em fibra e não com ramos de salgueiros. Por isso são mais resistentes.

Como a Aranha deu a teia de sonhos para os seres humanos
Existem muitas histórias relacionadas com aranhas e Mulheres-Aranhas entre as várias nações de índios americanos. Em muitas destas tradições, por exemplo, a Mulher-Aranha é um personagem fundamental e sábio, ora mensageira do Sol, ora avó do próprio Sol e organizadora da vida na Terra. Existem várias lendas relacionadas com os dream catchers. Esta que escolhemos é apenas uma das versões.

Uma aranha fiava sua teia próximo à cama da avó (Nokomi). Todos os dias ela observava a aranha trabalhar. Alguns dias depois, o neto entrou e, ao ver a aranha na teia, pegou uma pedra para matá-la. Mas a avó não deixou. O garoto achou estranho, mas respeitou o seu desejo. A velha mulher voltou-se para observar mais uma vez o trabalho do animal e, então, a aranha falou: Obrigada por salvar minha vida. Vou dar-lhe um presente por isso. Na próxima Lua nova vou fiar uma teia na sua janela. Quero que você observe com atenção e aprenda como tecer os fios. Porque esta teia vai servir para capturar todos os maus sonhos e as energias ruins. O pequeno furo no centro vai deixar passar os bons sonhos e fazê-los chegarem até você.
Quando a Lua chegou, a avó viu a aranha tecer sua teia mágica e, agradecida, não cabia em si de felicidade pelo maravilhoso presente: Aprenda, dizia a aranha. Finalmente, exausta, a avó dormiu. Quando os primeiros raios de sol surgiram no céu, ela acordou e viu a teia brilhando como jóia graças às gotas de orvalho capturadas nos fios. A brisa trouxe penas de pomba que também ficaram presas na teia, dançando alegremente e, por último, um corvo pousou na teia e deixou uma longa pena pendurada. Por entre as malhas da teia, o Pai Sol sorria alegremente. E a avó, feliz, ensinou todos da tribo a fazerem os filtros de sonhos. E até hoje eles vêm afastando os pesadelos de muita gente. Quem sabe não vai funcionar com você também?

Extraído do site Spiritual Network

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=05394

fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 7 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  estel Qui 6 Dez 2012 - 14:44

Não tenham medo de procurar os bons centros de AUMBANDHAN ( umbanda ), a corrente de extrema força e poder absoluto da Ordens e Falanges de Aruanda, preparada com cabedal poderoso na MAGIA CÓSMICA E ANCESTRAL, a benefício dos seres humanos, neste acirrado período de intensos ataques espirituais a toda a humanidade.

O problema é encontrar um centro sério e bom de Umbanda.

Se alguém tiver sugestões de centros sérios em Porto Alegre ou Canoas, RS. agradeço.


Abraços,
Estel.

estel

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 7 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  lastchild Ter 11 Dez 2012 - 12:53

fadinha escreveu:Lastchild,

continuando....

Tive um sonho curioso no domingo. Sonhei com leões.

Foi assim, eu chegava no pátio da frente da casa de uma pessoa flutuando. Na frente da casa havia uma meia dúzia de leões e leoas deitados num canto do muro em seus descansos leoninos. Ao me dirigir para a porta um dos filhotes dos leões estava curioso e não queria deitar com os outros na sombra e entrou comigo na sala da casa para que a dona o paparicasse.

Ali na sala estava a dona dele, uma jovem que era a dona da casa e dos leões e estava escrevendo uns papéis na mesa de escritório. O leãozinho então pula na mesa e eu o examino e digo "Acho que esse vai crescer". Então a dona fica feliz e diz que sim. Fico pensando dentro do sonho em quantas pessoas que conheço que colecionam leões desde pequenos iguais a ela.

Outro sonho curioso foi com árvores. Sonhei que podia fazer elas andarem dependendo da música que eu cantasse. Na primeira vez que cantei no sonho a voz saiu meio desafinada e elas começaram a andar por aí, mas na segunda vez foram notas mais clássicas e harmoniosas e elas começaram a crescer altas e fortes.


Engraçado que tem um pátio na frente da casa...isso me lembra a minha época de faculdade... lá existe um "Pátio dos leões". Isto é, a entrada lateral tem altos muros e 2 leões encimando os dois lados do portão, vai daí...o nome desse espaço é patio dos leões.
Engraçado tb que você chegava flutuando...era uma viagem astral?

O pátio fica lá bem na frente da casa, bem visivel, não dá para ignorar o que se passa, está à vista, mas será que você vê o que se passa?
Os leões não eram hostís, estavam descansando como os felinos costumam fazer. Porém um filhotinho curioso...
Um filhotinho curioso, rebelde, querendo carinho da dona. Interessante. Aspectos infantis e alegres da personalidade reprimidos.
É o seguinte: de alguma forma sua vida entrou por um caminho muito sério mas você não é assim, sente falta da brincadeira, da alegria de viver mais levemente como quando era criança ou adolescente, ou estudante.
Ou seja, como você está tratando sua criança interior?

O seu pensamento liga o seu primeiro sonho ao sonho posterior.

Você diz:

"Acho que esse vai crescer"
Então a dona fica feliz e diz que sim. Fico pensando dentro do sonho em quantas pessoas que conheço que colecionam leões desde pequenos iguais a ela.


Precisa analisar o que significa para você essa palavra crescer. Deve ter uma conotação importante. Crescer é perder a alegria? virar adulto indiferente como um leão dormindo?
Quantas pessoas você conhece que colecionam leões desde filhotinhos?
Quantas pessoas tem filhotinhos brincalhões dentro de si?
Quantas dão importância para isso?
Você vê que a ênfase está no filhotinho de leão que é carinhoso, feliz, alegre como todo filhotinho...sua criança interior. Cuide bem dela. Talvez você precise de um pouco mais de alegria e diversão no aqui e agora.
Talvez alguma situação perturbadora em sua vida que voce ainda não tenha colocado nesses termos para você mesmo. Sente mas não sabe exprimir algo que foi perdido nesse tempo.
Será que esse leãozinho precisa de um canto harmonioso também?
Assim que senti seu sonho.
Gostei dos leões e do leãozinho.

fadinha

Obrigado por analisar meu sonho, fadinha. Estive confuso porque a simbologia dos dicionários de sonhos acaba afunilando e normalmente a interpretação do dicionário é em cima de só uma palavra. A psicologia também é fundamental. Realmente, inimigos é que não faltam no dia a dia Idea

Engraçado que tem um pátio na frente da casa...isso me lembra a minha época de faculdade... lá existe um "Pátio dos leões". Isto é, a entrada lateral tem altos muros e 2 leões encimando os dois lados do portão, vai daí...o nome desse espaço é patio dos leões.
Engraçado tb que você chegava flutuando...era uma viagem astral?

É possível. Era um lugar ensolarado com muros brancos e árvores ensombreando os cantos. As viagens astrais costumam ser marcantes no cenário, lugares antigos como Índia, Egito, Grécia, China...

Talvez você precise de um pouco mais de alegria e diversão no aqui e agora.

Sabe que me falaram disso mês passado... Me disseram "Não consigo imaginar alguém como você se divertindo". Laughing Deu o que pensar Smile

Agradeço muito pelas dicas, sonhar com feras é mesmo um sinal de desafio. As vezes a fera aparece como um elemento neutro (no caso dos leões por exemplo), as vezes como oponente e as vezes favorável. Por exemplo, outro dia sonhei que precisava enganar um dragão comedor de fogo para salvar pessoas perseguidas (o dragão era uma fera oponente). E bem lembrado sobre cuidar da minha criança interior!!

Tudo de bom e muita paz!

lastchild

Mensagens : 79
Data de inscrição : 03/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 7 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  fadinha Ter 11 Dez 2012 - 13:01

Olá Estel,

pensei que você morasse em São Paulo!

Bem-vinda entre as minorias discriminadas e mal compreendidas mas cheias de luz, amor e magia alquímica.
Quanto a algum centro sério, vai depender muito de onde sua energia se encaixa, seu coração se complete, suas perguntas sejam respondidas, sua vida seja dignificada.
Mas, lendo na internet, vi que tem um centro em Porto Alegre que me pareceu bom. Li um trecho de um livro de uma mulher que morava aqui no Estado de São Paulo e durante muito tempo foi espírita e confessava sua arrogância em relação à Umbanda. Não lembro o nome dela, mas parece que ela recebe o Pena Branca: sociedade espírita nossa senhora dos navegantes de porto alegre
Gostei do que ela escreveu, o centro deve ser bom.
Mas não tenha pressa em ficar em algum, enquanto você for consultante você pode ir conhecendo e escolhendo. Algum deverá ter o que procura. Lembre-se que você pode perguntar e pedir tudo mas que eles não são cartomantes.
Aliás se você se perguntar onde fica fica essa tal de Aruanda de onde eles vêm, vai ficar surpresa com muitas respostas. Eles dizem que fica no astral superior, mas... muita gente diz que nem fica nessa galáxia. O que sei com certeza é que alguns nunca encarnaram na Terra e aí, você conclui: alguns são extraterrestres.
Procure na Sociedade brasileira de Umbanda, Porto Alegre ou então em alguma Associação Gaúcha ou Porto Alegrense de umbanda. lembro de ter visto vários que me pareceram bons. Estão todos entrando em férias, só em fevereiro. Mas existem "n" sites e blogs dos centros.

O médium de Umbanda tem que nascer médium, eles dizem que não existe essa história de todo mundo ser médium. O plano espiritual pode se aproximar de qualquer pessoa, mas a mediunidade é um estado físico onde a pessoa possui uma energia extra em seu corpo etérico.
Sábado foi dia de Yemanjá, cuja energia corresponde à Imaculada Conceição, padroeira de Campinas e à da N. Sra dos Navegantes, padroeira de Porto Alegre.

Abaixo vou colocar um texto sobre isso.

fadinha

Olá Lastchild,

gostei do que você escreveu sobre os dragões. Nunca sonhei com dragão. Eu tive um sonho parecido e muito diferente com esse dos leões que você teve, mas a mensagem era a mesma: a seriedade e a falta que estava me fazendo ser alegre como quando era criança.

abraço,

fadinha

fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 7 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  fadinha Ter 11 Dez 2012 - 13:17


Um belo texto sobre Yemanjá de Wagner Borges. Yemanjá tem a mesma energia de duas outras Deusas: Afrodite que a lenda diz que nasceu em uma concha do mar e Vênus que era cultuada como a Deusa protetora dos marinheiros e que recebia presentes no mar como a Yemanjá. Yemanjá é da linha das águas e, na Umbanda, ela não incorpora, o médium só recebe a sua irradiação.

fadinha

377 - YEMANJÁ, A SENHORA DAS ÁGUAS E DA DANÇA
Enquanto eu esperava o editor de uma revista para uma entrevista aqui em casa, fiz um café e coloquei um cd do Jethro Tull para tocar. (1) Sentei-me no sofá do quarto e li o encarte do cd, enquanto tomava o cafézinho.
Lá fora, a tarde quente e ensolarada de São Paulo. Pensei na riqueza de tanta luz solar que temos aqui no Brasil.

Repentinamente, percebi alguém à minha frente no quarto. Fechei os olhos para perceber melhor aquela presença espiritual pela tela mental do chacra frontal. Era uma mulher morena belíssima vestida com um longo vestido branco e descalça. Sua presença emanava suaves ondas de amor e majestosidade. Ela estendeu suas mãos e saudou-me sorrindo.

Que mulher maravilhosa!

Em minha mente e em meu peito, ao mesmo tempo, um sussurro feminino dizia: Yemanjá... Yemanjá... Yemanjá...

Pensei: "Caramba! Essa é Yemanjá, a Rainha do mar tão cultuada na Umbanda aqui no Brasil. E que energia fantástica!"

Então, ela aproximou-se, e com o dedo indicador de sua paramão direita (2) tocou em minha testa, um pouco acima do chacra frontal. (3)

No mesmo instante, entrei num estado alterado da consciência. Surgiu uma esfera de luz violeta em minha tela mental. À medida que ela se expandia dentro do chacra frontal, surgiam várias imagens do plano espiritual e o rosto de vários seres espirituais elevados vibrando naquela mesma sintonia.

Um perfume de mulher invadiu o quarto e senti muito carinho envolvendo-me por inteiro. Abri os olhos e ela estava dançando na minha frente. Ela sorriu de forma matreira. Sua dança lembrava as danças ciganas.

Em dado momento, ela começou a mudar a aparência do seu corpo espiritual (psicossoma, corpo astral, perispírito, corpo sutil, corpo de luz) e transformou-se numa cigana. Em seguida, numa mulher hindu. Depois, numa mulher árabe.

E em frações de segundo ela tomava a forma de mulheres de todas as raças.

Até que ela tornou o seu corpo espiritual num corpo de luz, e depois num foco luminoso multicolorido. Enquanto isso, eu olhava tudo aquilo maravilhado pela surpresa de estar vendo algo assim enquanto apenas tomava um cafézinho e escutava um cd de uma banda querida.

Pouco depois, ela voltou a forma de Yemanjá novamente e disse-me mentalmente:

"EU SOU a energia de todas as mulheres.
EU SOU a fragrância que inspira os corações femininos na jornada pela existência.
EU SOU a guardiã dos mistérios da fertilidade e do amor.
EU SOU a protetora espiritual dos que são fiéis aos votos espirituais de fazer o bem e de seguir conscientemente na seara da Espiritualidade.
EU SOU Aquela que dissolve os malefícios com o poder das águas primordiais.
EU SOU aquela que inspira as danças sagradas de todas as mulheres.
EU SOU aquela que acalenta o coração feminino.
EU ESTOU no leite de seus seios e na boca de seus filhos.
EU ESTOU abraçada com seus parceiros.
EU SOU todas as mulheres, seus desejos, seus sentimentos, suas dores e seus sonhos.
EU SOU terna, dinâmica, ativa, passiva, empreendedora, romântica, sábia, trabalhadora, mãe, amiga, esposa, amante... Mulher total e incondicional!
Personifico as mulheres sagradas de todos os templos e povos.
Aqui no Brasil gosto de manifestar-me como Yemanjá, a Mãe das águas. Preste atenção na sonoridade desse nome, pois trata-se de um mantra originado nos povos antigos do Oriente. (4) Yemanjá significa espiritualmente o poder de dissolução das emoções pegajosas. Significa o fluir das águas da felicidade que dissolvem as dores causadas pelas emoções pesadas.
Yemanjá também é dança, alegria e sorrisos. É celebração de vida, é abraço de Mãe, é ternura de mulher, é perfume de bem-aventurança, é inspiração espiritual nos trabalhos de desobsessão e de pulverização das energias pesadas.
Yemanjá, a Rainha do mar, que não gosta de ver as pessoas tristes por causa das emoções daninhas. A Senhora das águas, que orienta a todos para que sejam felizes e celebrem a vida.
Diga a todos que não vale a pena ser infeliz por causa de amores que se vão, pois enquanto permanecer a tristeza, não haverá celebração. E a vida é sagrada! Precisa ser celebrada! E a vida é maior do qualquer um que partir.
Pense no fluir das águas... na dança... no sorriso... na luz de Yemanjá!"

Depois disso, ela tornou-se novamente um foco de luz multicolorida e lentamente foi desaparecendo na minha frente. Tudo isso passou-se em questão de uns cinco minutos aproximadamente.

Corri para o computador para escrever esse relato ainda sob o impacto da experiência com ela. Momento depois, chegou o editor da revista para a entrevista.

PS: Ela foi embora, mas o seu perfume e sua inspiração permaneceram em meu coração. Agora compreendo porque desde ontem fiquei com uma vontade forte de tomar um banho de cachoeira ou de sentar perto de algum lugar com muita água. Não era por causa do calor. Era por causa do poder das águas e de Yemanjá, a senhora dos oceanos de bem-aventurança. (5)

Paz e Luz.

- Wagner Borges -
(ser humano com qualidades e defeitos, 41 anos de estrada, espiritualista que não segue nenhuma doutrina criada pelos homens da Terra, e que é muito grato por todas as oportunidades de crescimento que se apresentam de forma universalista, como a própria vida)

São Paulo, 16 de outubro de 2002, às 16h49min (6)

1. Jethro Tull: Banda inglesa de rock progressivo das mais conhecidas, desde fins da década de 1960. O disco que eu estava escutando é o "Minstrel In The Gallery" - 1975.

2. Paramão: Mão extrafísica.

3. Há um pequeno chacra logo acima do chacra frontal. É o chacra "soma" (do sânscrito: "Lua" ou "Chandra") Interligado com ele há um outro chacra secundário chamado "Manas" (do sânscrito: "Mente"), na parte mais alta da testa. Esses dois chacras formam um trio energético junto com o chacra frontal (em sânscrito: "Ajna": "Comando")

4. Yemanjá: "Ye" (do chinês): "Ser"; Sinônimo de "Subhava", ou "A Substância que dá substância a si mesma". "Man" (do sânscrito): Raíz de "manas": "Mente". "Já" (do sânscrito): Em linguagem esotérica, designa Vishnu ou Shiva (dois dos aspectos divinos: Vishnu, O Preservador; Shiva, O Transformador) Essa mesma sílaba, colocada ao fim de um nome composto, significa: "nascido", "Produzido", "Originado".

5. O leitor poderá encontrar muitas informações sobre Yemanjá em diversos sites específicos da Internet, desde aquelas baseadas na tradição afro-brasileira, até mesmo aquelas baseadas em conhecimentos esotéricos oriundos do Oriente. Basta entrar no excelente site de procura "Google" (www.google.com.br) e clicar o nome de Yemanjá. Daí, ele apresentará uma extensa lista de sites específicos contendo informações sobre o tema ou palavra procurada. Atualmente, é um dos melhores sites de busca do país.

Logo após ter passado esses escritos a limpo, recebi um e-mail do meu amigo Frank contendo um belo texto que ele escreveu justamente sobre Yemanjá. Ele ainda não sabia desses escritos que fiz agora de tarde. Que sintonia maravilhosa!

Reproduzo o seu belo texto logo abaixo para apreciação dos leitores.
continua

377 - CANÇÃO À YEMANJÁ
Passei toda a minha vida aprendendo a só usar a mente, e descubro que para descobrir o caminho espiritual, preciso "sentir", mas do que pensar.

A mente continua dizendo que isso é bobagem, mas o coração conta que os africanos estavam certos. Eles sabiam que o mar era mais do que aparentava. O mar era Ela. meu coração?
Observo o mar, fecho os olhos, e ainda posso ver as ondas. Abro os olhos e observo o vai e vem, cada gota que pula no ar e retorna ao lar. Richard Bach estava certo, tudo é uma metáfora contando a nossa jornada na Terra.

Ouço o estalar das ondas e sinto o meu coração batendo.

Por um momento, sinto uma leve conecção com o mar e com o espaço que nos separa, e sinto uma presença feminina que lembra minha mãe e a maneira como ela me abraça. Começo a sentir um leve balançar, e me solto, deixando o meu corpo seguir a música do mar.

Fecho os olhos e tento não julgar, não raciocinar, mas apenas sentir.

E o meu corpo vai balacando, e as ondas cantam na praia.

Passei toda a minha vida aprendendo a só usar a mente, e descubro que para descobrir o caminho espiritual, preciso "sentir", mas do que pensar.

A mente continua dizendo que isso é bobagem, mas o coração conta que os africanos estavam certos. Eles sabiam que o mar era mais do que aparentava. O mar era Ela.

O Mar é nossa Mãe, em eterna comunhão com o Pai Céu.

Continuo mergulhado nesse embalar, e quando abro os olhos mais uma vez, me perco no azul do vestido de Yemanjá e me entrego em devoção numa canção:


"Olha o canto de Yemanjá
Em ondas de amor e carinho
No eterno balanço do mar

Olha o anil do seu olhar
Olha o azul do seu vestido
Ó Mãe, cuida de mim, não se esqueça do seu menino

Menino tentando nadar
Contra a correnteza da ilusão
De que o mundo é somente o que vejo
E não o que sinto com o coração

Que o seu azul possa sempre trazer inspiração
Pois minha alma é marinheiro encantado
E meu corpo apenas um barco
Navegando em sua imensidão

Mãe do Mar, dedico-lhe essa canção
Pois tudo o que posso oferecer-lhe
São minhas palavras em oferenda-oração

Sei que são palavras tolas, rima não tão rica
Mas vem do peito, Mãezinha
Em agradecimento pela vida

Agora talvez eu possa explicar
Porque meu coração bate sem parar
E as ondas fazem travessuras no mar

E o seu amor vestido de gente, amor vestido de mar
Amor em ondas caindo, amor em luz pelo ar

E separação, minha Mãe, é apenas ilusão, apenas um muro
Pois o seu amor interpenetra a todos
O seu amor está em tudo!"

Somos Todos UM SÓ!

- Frank
Londres

Ps: Nao sou adepto de nenhuma religião, apenas tento conhecer e aproveitar o melhor de cada cultura, religião ou conhecimento que há no mundo. Afinal, todos os caminhos vão dar no mesmo destino.

Texto <377><21/10/2002>

http://www.ippb.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9054&catid=31&Itemid=57

fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 7 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  fadinha Ter 11 Dez 2012 - 21:21

Yemayá

Reproduzir vídeo
Señora de todo lo que fluye, enséñanos a confiar.


https://www.youtube.com/watch?v=SPMO09XhODI&feature=player_embedded

circulo de mujeres
senõra de las aguas
Deva Premal

fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 7 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  estel Qua 12 Dez 2012 - 8:45

Obrigada pelas explicações, irmãozinhos.

Gostei muito dos textos, bastante elucidativos.

Um feliz 12.12.12 para todos nós.


Abraços,
Estel

estel

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

INTERPRETAMOS SONHOS - Página 7 Empty Re: INTERPRETAMOS SONHOS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos