WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

3 participantes

Página 23 de 37 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 30 ... 37  Seguinte

Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 23 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 16 maio 2016 - 9:26

15/07/2013
A vida que temos não se restringe ao corpo físico, porque este é transitório. Serve para experienciar o conhecimento e auxiliar o espírito a progredir em sua evolução espiritual. O principal da vida é em espírito. É nela que temos que manter o foco de nossos pensamentos, palavras e obras. A vida do corpo físico é passageira. A vida do espírito é eterna, e nesta é que temos que pôr todo nosso esforço e nossa dedicação. O corpo, embora transitório, também evolui com a evolução do espírito. Embora não seja visível e nem tangível essa evolução, ela existe. Através do DNA, que é a chave de nossa criação e evolução, até retornarmos novamente ao seio do Pai. Quando fomos criados, éramos simples e ignorantes, e possuíamos um corpo condizente com essa realidade, para suportar todas as dificuldades inerentes à evolução de possuíamos.


16/07/2013
As aquisições que o espírito humano faz através de seu corpo físico vão-se somando, da mesma forma que uma gota de água caindo seguidamente em um copo. Chegará um momento em que ele estará cheio. Embora a comparação seja um tanto chula, não deixa de ser uma verdade. Tudo que o ser humano fizer dentro da lei maior, estará enriquecendo-o. Estará completando a sua evolução espiritual. Por outro lado, estará sendo também uma extensão da divindade, fazendo a experienciação de seu conhecimento, para enriquecer-se, pois Deus precisa ser quem não é para poder experienciar seu conhecimento. Torna-se homem para poder experienciá-lo. Esta é, de certa forma, de difícil entendimento. Não estamos acostumados ainda com a ideia de que somos Deus em ação. Julgamos que somente Deus pode criar. Ele nos deu o pensamento e o sentimento que nos tornam criadores também.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 23 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 17 maio 2016 - 8:42

17/07/2013
Ó Deus, nosso Pai, ó Grande Energia, prostramo-nos ante vossa infinita bondade para vos adorar, vos louvar e vos bendizer. Sois o senhor do tempo e do espaço. Para vós, o passado e o futuro fundem-se no simples agora. O tempo está todo presente em vossa mão. Pois moras em cada átomo e em cada galáxia deste universo infinito. Nada passa despercebido ao vosso conhecimento. O Cristo já disse, há dois mil anos: “Nem um fio de cabelo cairá de vossa cabeça sem que o Pai disso tome conhecimento”. Pedimos-vos, do fundo do nosso coração, que possam vossos Raios Divinos, retransmitidos pela Rádio Luz, levar a todos os espíritos sofredores, o alívio de seu sofrimento. A ampliação de suas percepções, dos gozos que terão aqueles que se dedicarem de corpo e alma em sua evolução espiritual, e na busca de sua mestria, que é a coroação de todo esforço dispendido.


18/07/2013
Todos sabem que Deus é onipresente, isso significa que Ele está presente em toda parte e em todas as coisas. Ele é que é a vida de todos os seres. Do átomo à maior galáxia. Nós, seres humanos, não estamos fora disso. Somos uma parcela da própria divindade. Estamos imersos em um corpo físico, para experienciar o conhecimento divino. Foi a forma que Deus encontrou para, sendo que não é, homem, experienciar o seu conhecimento. Dessa forma, Jesus está com a razão quando diz “Vós sois Deuses”. Em vista dessa premissa, somos todos um. Somos unos com Deus. Somos unos com todos os seres humanos. Somos todos unos com os seres animais, vegetais e minerais. Estes nos são visíveis aos olhos. Não podemos esquecer que também somos unos com os outros reinos, que não são percebidos pelos olhos do corpo; são; os Elementais, os Devas, os Elohins e os Anjos. Todos somos um só Deus.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 23 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 19 maio 2016 - 9:49

19/07/2013
A ignorância das coisas que se referem à nossa filiação divina é a causa de tantas incompreensões dos homens. Cada um na sua ignorância pretende ter o controle da verdade. É aí que reside o foco das discórdias. A soberba e o orgulho levam o ser humano a se auto intitular senhor sobre todas as coisas, sobre o bem e o mal, sobre a vida e a morte. A ignorância é que arrastou tantas civilizações à extinção. Os homens, podendo apenas ser homens, julgavam-se senhores de todas as verdades, como se Deus fossem. Para que haja uma mudança radical nesse parâmetro, o homem precisa em primeiro lugar saber que é como todos os outros, filhos de Deus e como os filhos de Deus ser como diz Jesus: “Vós sois Deuses”. Em segundo lugar, agir como Deus. Em terceiro lugar, saber que têm o poder de criar, e que agora estão colhendo os frutos das sementes que plantaram no passado.


20/07/2013
Um grande dilema que se apresenta a boa parte da humanidade é com referência à reencarnação. O simples fato do esquecimento do passado lhe é motivo para rejeitar a reencarnação como fato real. Basta, para sua comprovação, um pouco de lógica e análise dos fatos da vida real. Se abrirmos um pouco os olhos ao nosso redor, veremos muitos seres humanos portadores de deficiências congênitas, como cegos, surdos, mudos, coxos, sem membros, anencéfalos e com outras deficiências. Na assertiva de que Deus é bom e justo, não poderá fazer injustiça a ninguém. Então todas essas deficiências devem ter outra causa, pois não podem vir de Deus. Não poderão vir de outrem, pois da mesma forma seria uma injustiça. Resta uma única conclusão: provêm do próprio espírito, é claro, quando estava habitando outro corpo. Pode não ser o mesmo corpo, mas, com certeza, era o mesmo espírito, que está colhendo os frutos das sementes que plantou.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 23 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 20 maio 2016 - 9:34

21/07/2013
Quando Jesus fala que “a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”, não está se referindo à plantação de qualquer cereal. Precisamos dar plena interpretação e intelectualização de suas palavras. Embora, em sua maioria, os humanos entenderam perfeitamente o sentido de suas palavras. Mas, entre o entender e o aplicar a si próprio, vai uma grande distância. Por mais que se diga, nunca é demais. A incredulidade do ser humano com as coisas do espírito é tamanha, que nem se preocupa. Sabe que o Cristo foi incisivo quando chamou a atenção sobre os pecados por pensamentos, palavras e obras. Mesmo assim, não se policia. Continua a pensar, a falar e a agir de forma contraditória à grande Lei, trazida por Jesus: “Ama ao teu próximo como a ti mesmo”. É daí que vêm os grandes problemas que temos que enfrentar diariamente. Criamos fantasmas a nos puxarem os pés.


22/07/2013
As dificuldades que se apresentam no caminho de qualquer ser humano não são um mero acaso. Assim como a ciência tenta explicar a criação como mero acaso da natureza. Precisamos ater-nos mais no estudo e na compreensão do conjunto de leis naturais que regem os destinos dos seres em qualquer um de seus reinos. Geralmente o ser humano gosta de opinar sobre assuntos que não tem profundo conhecimento. Quase sempre cai em um dos extremos. Ou é culpa de Deus, ou é culpa do diabo. É muito fácil atirar às costas de alguém a responsabilidade de nossos atos. É muito cômodo eximir-se da culpa que recai sobre sua própria responsabilidade. Sabemos que os pensamentos são o poder criador, que nos foi concedido por Deus, junto com a responsabilidade de nossos atos. Aqui está a causa de nossas dificuldades. As nossas próprias criações; as sementes que plantamos, precisam ser colhidas e exorcizadas.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 23 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 21 maio 2016 - 10:04

23/07/2013
Os olhos do corpo apenas servem para identificar as coisas materiais. A sua acuidade é muito pequena se comparada à de outros animais. Uma águia, a uma altitude de mil metros, consegue perceber um coelho escondido no meio do capim. O humano é uma distância de cem metros, talvez nem consiga reconhecer uma pessoa. Um cavalo consegue uma visão de trezentos e sessenta graus. Por isso, o ser humano precisa desenvolver o terceiro olho, assim chamado. Isto é a visão da alma, onde a percepção é muito maior, especialmente daquilo que não é material, e está escondido da visão tridimensional. A visão da alma percebe as energias que envolvem todos os seres e estão a uma ou mais oitavas superiores às energias físicas.


24/07/2013
As verdades reveladas aos seres humanos sempre tiveram de ser proporcionais às capacidades intelectuais dos mesmos. Este parâmetro também não podia ser sobre todos os seres, mas a uma quantidade relativamente grande, que pudesse transmitir de forma inteligível aos outros seres menos dotados intelectualmente. Geralmente essas verdades, que não podem ser mensuradas materialmente, e, somente podem ser intelectualizadas pela razão, pelo raciocínio e pela lógica, precisam de um longo período de incubação nas mentes humanas para poderem gerar frutos. Temos como exemplo a passagem evangélica em que Nicodemos vai ao encontro de Jesus. Em sua conversa, Jesus lhe diz: “Quem não nascer da água e do espírito não pode entrar no reino dos céus”. Já passados dois mil anos, e grande parte da humanidade ainda não se convenceu que ao dizer, “nascer da água”, na verdade Jesus queria dizer exatamente ficar nove meses dentro de uma bolsa de água num ventre materno. Caso se referisse ao batismo, teria usado essa palavra.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 23 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 22 maio 2016 - 9:36

25/07/2013
As energias que mantêm a vida e a regularidade de todas as coisas neste universo são os Raios Divinos. Eles são energias específicas, e cada Raio é carregando de uma dessas energias. As Chamas, ou Raios possuem vibrações próprias para cada cor. O comprimento de onda que cada uma delas apresenta incide sobre atributos próprios. Estamos iniciando a Era de Aquário, que é regida por Saint Germain, que, por sua vez, ele é o Chohan do Sétimo Raio, o Raio Violeta. Este Raio é carregado dos seguintes atributos: transmutação, ritmo, cerimonial, perdão, liberdade e purificação (assepsia, limpeza e desinfecção). Através de sua principal característica, a transmutação, consegue libertar e limpar todas as pendências cármicas que ainda tenhamos. Limpar o EU SOU das cascas e larvas astrais que se grudaram sobre ele em suas pregressas existências físicas, nos condicionando a pesados resgates.


26/07/2013
Tudo no universo obedece a leis determinadas por Deus. É assim que tudo caminha com regularidade. Desde os elétrons dentro de um átomo, como os planetas em torno de seu sol, como as estrelas em torno do sol central da galáxia. No momento em que haja desarmonia em um desses conjuntos, há a catástrofe. Falando em galáxia, as distâncias são também astronômicas. Se falarmos em átomos, as distâncias são ínfimas. Os átomos podem ter de um a cento e dezoito elétrons girando em torno de um núcleo e nem um elétron interfere na trajetória do outro. Isso não pode ser obra do acaso. Seria muito acaso para um objeto tão pequeno e, no entanto, tão complexo e regular. O acaso não poderia manter-se estável “per secula seculorum”. Tem que haver, logicamente, uma inteligência e uma consciência que comande e que mantém esta regularidade. Esta inteligência, chamamos de Deus em ação.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 23 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 23 maio 2016 - 9:03

27/07/2013
A grande dificuldade para o ser humano é reconhecer e aceitar a sua origem. O Cristo foi bem claro quando disse “Vós sois Deuses”. Mas, após dois mil anos, ainda não se acostumou a tentar vivenciar essa realidade. Ainda continua totalmente apegado aos bens materiais, que sufocam as suas aspirações à evolução espiritual. A única forma de aceitar plenamente e vivenciar essa realidade, é dedicando-se de corpo e alma em adquirir a sua mestria. Muito se tem falado sobre o pensamento ser a força criadora que está à disposição do ser humano e que o torna criador de seu mundo. Utiliza muito mal essa ferramenta que poderá torná-lo o que quiser, mas ainda continua usando-a para seu próprio prejuízo, tanto no sentido material como no sentido espiritual. Sai Baba, outro grande mestre que passou pelo planeta, dizia “EU SOU Deus e você também é, eu sei que você precisa sabê-lo”.


28/07/2013
MENSAGEM DE SAINT GERMAIN
A MEDITAÇÃO.
Uma das coisas mais importantes, mesmo para os estudantes sinceros, é sentirem a necessidade de dedicar algum tempo à meditação, de manhã e à noite, que lhes aquiete a atividade externa, para que a Presença Interior possa surgir sem obstrução.
Meditar significa realmente sentir a ativa Presença de Deus. Por este motivo, quando se entra em meditação, não se deve trazer conosco as perturbações que nos ocuparam até aquele momento.
Deve-se afastar, conscientemente, do sentimento e da atenção, tudo aquilo que possa perturbar, pois é um momento para entrar em contato com Deus, e não, para revolver velhos males.
Quando se fez aquela afirmação: "Conheceis a Verdade, e ela vos fará livres", a intenção foi a de reconhecer e aceitar a atividade da Grande Presença "EU SOU".
Fazei-vos conscientes de que o “EU SOU” é o Primeiro Princípio, e que é a absoluta segurança de libertação, agora mesmo. 2) Conheceis que o "EU SOU", é a ativa Presença que governa toda manifestação em vossa vida, e vosso mundo, perfeitamente. Assim, tereis entrado na Verdade que vos fará livres.
Vós castigaríeis vosso cachorrinho se, constantemente, trouxesse ossos da cozinha para o tapete de vossa sala? Naturalmente vos pareceria que seria uma atitude imprópria. Não sabeis, amados estudantes, que, quando permitis que vossos pensamentos remexam experiências desagradáveis, estais fazendo o mesmo que o cachorrinho?
É de lamentar ser tão difícil fazer os estudantes compreenderem que nunca, sob nenhuma hipótese, se deve prender a água que já passou sob a ponte. Em outras palavras, as experiências desagradáveis, as perdas, ou qualquer imperfeição que ocorreu em vossa vida, não devem jamais ser seguras e presas ao presente.
Se uma pessoa entrou em um negócio e fracassou, isto ocorreu sempre por desarmonia mental de sua atitude e seus sentimentos. Se cada indivíduo, em circunstâncias semelhantes, mantivesse, com firmeza, a certeza de que só existe Deus em ação, alcançaria o êxito mais perfeito.
Desde o momento em que tendes Livre Arbítrio, aquele que não controla seu mundo sensorial, encontrar-se-á destruindo todo o seu mundo, e o alheio também. Tal é a Grande Lei, a menos que o estudante corrija seus pensamentos e sentimentos, mantendo-os corretos.
Saint Germain
O LIVRO DE OURO DE SAINT GERMAIN
EDITORA – PONTE PARA A LIBERDADE

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 23 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 24 maio 2016 - 9:12

29 07 2013
O ser humano foi criado para tornar-se, através de sua própria iniciativa, um espírito, saído da simplicidade e da ignorância de sua realidade, em um mestre ascensionado. Mas no decorrer de suas reencarnações, a matéria falou mais alto, causando assim muitos resgates, por inércia, por desleixo e por apatia com a sua evolução espiritual. Infracionou muito as leis de Deus e, com isso, resultaram muitos resgates, necessitando resgatar os seus débitos. Passou muitas existências corpóreas resgatando e ao mesmo tempo adquirindo mais carmas para resgatar. Ó, homem, precisas aprender de uma vez. Não estás aqui a passeio. Tens um objetivo a cumprir. Obedece mais as intuições do teu coração. O Véu de Maya apenas encobriu tua memória. Não tirou a voz do teu Eu Superior que sempre te dita o melhor caminho a seguir.


30/07/2013
Na nossa vida de relação, perdemos o senso comum da unidade. Cada um busca os benefícios para si. Passamos muitas eras treinando a convivência na unidade gregária, e parece que não aprendemos nada. Ainda, dou a mão à palmatória para as tribos indígenas. A comunidade vive totalmente para a tribo. Tudo se faz em conjunto. Desde a busca de alimento às cerimônias tribais, onde se presta adoração ao Deus Tupã, que poderíamos muito bem entender Deus Natureza, Deus Sol ou Deus Lua. Estão diariamente dançando a essas deidades, a única forma que conhecem para entrar em contato com esse Deus. Esses sim se pode dizer que mantêm o senso comum de unidade. Consideram a tribo uma célula indivisível. O homem que se diz civilizado já perdeu esse senso de unidade. Vive somente para o meu. Em tudo quer tirar vantagem. Nunca está satisfeito com o que tem, sempre quer mais.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 23 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 25 maio 2016 - 9:24

31/07/2013
Ao nos criar como individualidades conscientes de sua própria essência, Deus nos dotou de um corpo físico, capaz de suportar a energia dinâmica, que é uma parcela da essência divina. Este corpo onde permaneceremos enquanto encarnados não é nossa propriedade. Ele é uma máquina extremamente sofisticada, e a ciência humana apenas conseguiu entender parcela de seu funcionamento. Sempre está descobrindo coisas novas que comprovam a sua complexidade. Este corpo físico foi formado de acordo com um protótipo já existente, que é o corpo astral. Este é o corpo que dá a forma. Está estruturado para resgatar infrações à lei divina e levar o espírito até alcançar sua total evolução espiritual. Essa máquina é tão sofisticada que funciona por si só. Somente cabe ao ser fornecer alimento, que ela executa automaticamente suas funções.


01/08/2013
A vida do espírito, podemos dizer, segue mais ou menos a vida do encarnado. Como encarnado, estuda, aprende os conhecimentos inerentes ao ser humano. Consegue alcançar graduações que o coloca em vantagem sobre os que não as conseguiram. Como espírito, também, conforme sua evolução se processa, vai alcançando posições de desenvolvimento. Difere-se do encarnado, porque, como encarnado, geralmente são os outros que o classificam. Como espírito, o que o classifica é somente a sua evolução espiritual, o brilho de sua luz. Sempre vai para onde a sua luz o leva. Conforme evolui, os empecilhos que sentimos na terceira dimensão vão gradualmente desaparecendo e então estarão conforme as palavras de Jesus: “Onde estiver o teu pensamento aí estará também o teu coração”.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 23 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 26 maio 2016 - 9:48

02/08/2013
Assim como os pensamentos, palavras e ações de cada ser humano criam o seu mundo particular, condicionam o espírito a exorcizar durante sua próxima existência corpórea as suas criações, da mesma forma acontece com uma família, uma cidade, um estado, um país e um planeta. Cada um destes conjuntos, agregados de pessoas, têm também a sua egrégora, as criações coletivas. Essas criações também condicionaram aquele conjunto de espíritos a exorcizar as suas criações. Precisamos ter em mente, sempre, que o pensamento é o poder do criador, seja ele de um ser humano, das pessoas de uma família, uma cidade ou um país. A soma dos pensamentos tem o poder criador. O resgate de suas criações se fará, também, de forma coletiva. Há um ditado popular que diz: “Cada povo tem o governo que merece”. É exatamente isso que acontece. Um país cujos habitantes só pensam em tirar vantagem só pode ter governantes que também só pensem em tirar vantagem.


03/08/2013
Na nossa vida de espíritos encarnados, nos deparamos com muitos fatores que nos desviam do verdadeiro caminho evolutivo. Somos compelidos por uma sociedade materialista a prescindir constantemente dos bens materiais. Não somente para prover as necessidades do corpo físico, morada transitória do espírito. Há uma pressão desvelada no sentido de levar o ser encarnado a somente buscar os bens materiais. Podemos dizer que toda a educação que é transmitida às crianças, desde a mais tenra idade em diante, é exclusivamente materialista. Raros são os casos de famílias que tentam passar às crianças uma educação espiritual. Há uma valorização progressiva sobre os bens materiais, desfigurando totalmente o objetivo da nossa descida ao corpo físico, que em primeiro lugar é evoluir e concomitantemente, resgatar débitos do passado. Há a necessidade de reverter esse quadro.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 23 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 27 maio 2016 - 13:55

04/08/2013
A nossa vida de relação é marcada por muitos desencantos. Pessoas de que não gostamos. Outras com quem nos damos bem. Muitas nos são indiferentes. A educação que recebemos impede de termos um convívio fraterno com todos. Educaram-nos somente para as coisas materiais. Quando se optar pelas coisas materiais se exclui aquilo ou aqueles que não nos dão retorno. É daí que surgem tantas dificuldades na vivência do ensino do Cristo, que diz que precisamos “amar incondicionalmente”. O verdadeiro amor precisa deste parâmetro. O Cristo diz mais, que devemos “amar até aos inimigos”. Enquanto não formos capazes de ter esse amor incondicional, não conseguiremos alcançar a evolução espiritual. Diríamos, até, que este é um dos requisitos para alcançar a mestria.


05/08/2013
O caminho que temos que percorrer é longo e árduo. Não propriamente por causa da evolução que precisamos alcançar, mas pela falta de continuidade e persistência de nossa própria parte. Com a descida do espírito à matéria, o Véu de Maya encobrindo a memória de tudo o que já havia passado, foi o motivo que levou-nos a deixa-nos envolver pelas facilidades das coisas materiais. Isso foi se acumulando e causando os resgates de encarnações perdidas sem cumprir o planejamento proposto, antes de reencarnar.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 23 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 28 maio 2016 - 15:15

06/08/2013
Tributo ao Tempo
Dalai Lama
Dizem que a vida é curta, mas não é verdade.
A vida é longa, para quem consegue viver pequenas felicidades.
E essa tal felicidade anda por aí, disfarçada, como uma criança tranquila brincando de esconde-esconde.
Infelizmente, às vezes, não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando ‘NÃO’: a viagem que não fizemos, o presente que não demos, a festa que não fomos, o amor que não vivemos, o perfume que não sentimos.
A vida é mais emocionante quando se é ator e não expectador, quando se é piloto e não passageiro, pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria.
E como ela é feita de instantes, não pode nem deve ser medida em anos ou meses, mas em minutos e segundos.
Esta mensagem é um tributo ao tempo. Tanto aquele tempo que você soube aproveitar no passado quanto aquele tempo que você não vai desperdiçar no futuro.
Porque a vida é agora. Não tenha medo do futuro, apenas lute e se esforce ao máximo para que ele seja do jeito que você sempre desejou.
A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos.


07/08/2013
O conhecimento está todo em Deus. Paulatinamente, é distribuído aos homens, quando esses possuem a capacidade de sua intelectualização. Isso acontece desde os primórdios do advento do ser inteligente povoando o planeta. Quando o povo judeu era escravo no Egito, através de Moisés, Deus se identificou e se apresentou como o único Deus, dizendo: “EU SOU AQUELE QUE É”. Mais tarde, quando os homens já possuem uma capacidade de absorver mais conhecimentos, vem Jesus a trazer-nos a grande verdade: “Ama a Deus e ao próximo como a ti mesmo”. Na década de mil oitocentos e cinquenta, vem Kardec a trazer-nos outra grande verdade, “a pre e pós-existência do espírito”, dando sentido à vida humana, como um período de aprendizagem. No início do século vinte, vem Saint Germain nos trazer a grande verdade do “EU SOU”, que é a essência divina em nosso coração. Junto com ele, surge mais uma leva de mestres, abrindo as comportas do conhecimento que estava oculto a toda a humanidade.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 23 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 29 maio 2016 - 9:27

08/08/2013
Os maiores conhecimentos que se relacionam ao espírito; à nossa filiação divina, há o dito de Jesus, “Vós sois Deuses”, e também de Sai Baba que diz, “EU SOU Deus, e você também é, eu sei e você precisa sabê-lo”. Todos já sabemos que Deus é uma energia, aliás, tudo é energia, é vibração. Dos conhecimentos revelados aos seres humanos, há menos de sessenta anos, é que a energia divina se espalha pelo universo em forma de Raios ou Chamas, nas mais diversas cores e tonalidades. Esses Raios são os que carregam a energia para o perfeito funcionamento de cada ser criado. O ser humano necessita de sete desses Raios: Azul, Dourado, Rosa, Branco, Verde, Rubi e Violeta. Cada um desses Raios incide em um dos sete chacras do corpo humano, vitalizando-os. Estamos sendo preparados para agregar mais cinco chacras, tornando-se doze. Atualmente, já foram identificados mais de quarenta Raios Divinos.


09/08/2013
Tudo de que o ser humano precisa para sua evolução espiritual está à sua disposição. No entanto, há a necessidade de pedir, de buscar essas energias. O Cristo nos deixou confirmado: “Pedi e recebereis; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á”. O ser humano é muito relapso com as coisas que se relacionam com o espírito. Pelo simples fato de não ser uma coisa visível e palpável como as coisas materiais, não quer dizer que não existam. A ciência perquire a existência de vida em outros planetas, mesmo sendo o nosso um dos menores em nosso próprio sistema solar. Não é porque não veem essas outras civilizações, melhor dizendo, não querem ver, que elas não existem. Já deram sinais, em todas as partes de suas existências. É muito mais fácil esconder e dizer que não existe, do que abrir os olhos e pesquisar.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 23 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 30 maio 2016 - 9:29

10/08/2013
O princípio divino, sediado em nosso coração, é o motor que movimenta toda estrutura de nosso agrado humano. Tanto no corpo físico, o pó da terra e o corpo Etérico como os outros cinco corpos que são: Astral, Mental Inferior, Mental Superior, Búdico e o corpo Átmico, que é o sétimo corpo; é a própria essência divina. Esta essência é a partícula divina, à qual Jesus disse: “Vós sois Deuses”. Tudo no universo é resultado da presença divina, que movimenta cada estrutura. Da mais simples à mais complexa. Dos elétrons, dentro de um átomo, ao movimento dos astros em cada galáxia. Não poderia ser de outra forma. O acaso não sustentaria uma harmonia tão perfeita e complexa por uma eternidade. O acaso foi a melhor palavra usada pela ignorância dos homens.


11/08/2013
As vidas sucessivas que já tivemos neste e em outros planetas não foram suficientes para elevar-nos à mestria. A matéria a que fomos submetidos em todas essas existências corpóreas parece que nos deixaram acostumados a cair nas mesmas armadilhas. Não somos capazes de vencer os engodos lançados para nos atrair. Antes de retornar ao corpo físico, fizemos inúmeros projetos e resoluções, que, quando no corpo físico são esquecidos. Nem mesmo as intuições lançadas pelo nosso Eu Superior são suficientes para nos levar à razão. Ficamos fascinados pelo poder do ouro e da prata, de tal forma que nem nos lembramos de que estamos aqui para evoluir, para experienciar os conhecimentos. Esquecemos totalmente as palavras de Jesus: “busca em primeiro lugar o reino dos Deus e sua justiça e tudo mais vos será dado de acréscimo”.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 23 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 31 maio 2016 - 9:32

12/08/2013
A maturação de um fruto precisa de certo tempo, de calor e de água para maturar-se completamente. Assim também o espírito precisa de tempo e experienciação dos conhecimentos para chegar à mestria. O tempo que o espírito precisa é relativamente longo. Milênios, eras ou talvez éons de tempo. Depende somente dele a demora ou a rapidez com que executa toda a experienciação de todas as facetas da atividade humana. Se não perder nenhuma encarnação por seu desleixo ou incúria, o tempo poderá ser reduzido. Quando, em suas encarnações, tenha sido relapso, certamente adquiriu carma para ser resgatado. Dessa forma, além da experienciação, terá que quitar ou queimar carmas adquiridos em vidas pregressas. Com isso, seu tempo se prolonga até conseguir evoluir espiritualmente e alcançar a mestria.


13/08/2013
Todo o poder emana de Deus, que se expressa através do pensamento externado pela palavra. Como Deus mora no coração do ser humano, é dele a energia que nos faculta pensar. Embora tudo tenha origem nesta energia divina, a responsabilidade de nossas criações, através de nossos pensamentos, é exclusivamente de quem o emitiu. Aqui entra em jogo a Lei do Livre Arbítrio. Somos uma morada de Deus, dele é que vem a energia que nos faz pensar, falar e agir, mas temos a liberdade de fazer ou deixar de fazer qualquer coisa. Assim, somos responsáveis pelos nossos atos. Somente para comparação: se alguém nos der uma faca, ele não será o responsável pelo corte que tivermos feito na mão. Será única responsabilidade nossa, por ter usado mal a faca. Da mesma forma, Deus não será responsável se fizermos coisas erradas.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 23 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 1 Jun 2016 - 9:29

14/08/2013
Desde a criação da Terra, a sua maturação, para receber vida, a sua preparação para receber espíritos encarnados em corpos humanoides, a evolução desses seres, até alcançar o estágio evolutivo de nossos dias, percorreram muitos éons do tempo. Hoje, estão descobrindo fósseis com mais de cento e cinquenta milhões de anos. Com todas as transformações que a Terra já teve, a submersão e a afloração de continentes, escondeu muitos dos resquícios de existência do homem sobre a Terra. Não é porque não deixaram vestígios, que não existiram. Todo esse tempo se encontra na palma da mão de Deus. Para Ele, não há passado nem futuro. Há somente o eterno agora. Esse tempo de Deus é o mesmo tempo dos espíritos, depois que deixarem o corpo físico. Quanto mais evoluído for, menos o tempo intervém em suas percepções.


15/08/2013
O nosso principal objetivo de espíritos, como extensão da divindade, é experienciar os conhecimentos. Deus possui todo o conhecimento, mas, como Deus não pode experienciá-lo. Por isso, tornou-se quem não é, homem/Deus, para poder experienciar o seu conhecimento. Assim pôde fazer o quê, como Deus, não poderia. Deus tomou parcelas de si mesmo e lhes deu um corpo físico. Encarnando em um corpo físico, este não teria lembranças de quem é, para poder experienciar o conhecimento, partindo da simplicidade e da ignorância, como se a sua existência tivesse iniciado ali. O Véu de Maya que encobre o seu passado e quem é, “parcelas de Deus”, impede que as lembranças de quem é possam passar para a memória do corpo físico. Deus dotou essa parcela de si com o pensamento, que é o poder criador, mas lhe imputou a responsabilidade pelos seus atos.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 23 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 2 Jun 2016 - 9:24

16/08/2013
Em diversas épocas da existência dessa civilização, foram liberados aos humanos conhecimentos com relação à Divindade. Talvez a mais antiga seja a revelação do nome que Deus se atribui, quando falou a Moisés, “EU SOU AQUELE QUE É”. “Aquele que se chama EU SOU manda-me junto de vós”. Bem mais tarde, veio Jesus a nos dizer “Vós sois Deuses”. Mesmo com essa afirmação tão direta, os homens não deram bolas. No início do século vinte, Saint Germain nos ensina o uso da expressão “EU SOU”, dizendo que, utilizando-a com conhecimento, está-se pondo em movimento o poder de Deus. Há pouco tempo, li um artigo num fórum dando-nos o significado da palavra DEUS. O “D”, significa pertence, engloba, faz parte. O “EU” todo mundo sabe o que é, se acrescentarmos um “S” ao “EU”, teremos “EUS” que é o coletivo de eu. Teremos então “D” pertence + “EU” a individualidade + “S” coletivo torna-se “DEUS”, que é o coletivo de eu. É claro que, além de ser o coletivo de eu, é também a Grande Energia.


17/08/2013
A ignorância das coisas do espírito é o maior entrave para a evolução espiritual. As civilizações que alcançaram a Idade de Ouro, boa parte de sua população, também adquiriu a evolução espiritual. Conseguiram lembrar-se de suas origens, lembrar-se de seus objetivos ao reencarnar em corpos físicos. Os que alcançaram a sua mestria ascensionaram. Os que não conseguiram, iniciaram uma nova civilização e geralmente em locais distantes. Tiveram que começar tudo novamente, pois não conseguiram levar junto os avanços adquiridos. Assim, de muitas dessas civilizações, há ainda os registros históricos, que comprovam a sua passagem por aqueles lugares. Mas também, de muitas civilizações apenas sobraram os registros Akásicos e objetos ainda inacessíveis à atual civilização, que no futuro serão revelados, quando essa humanidade tiver evoluído moralmente.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 23 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 3 Jun 2016 - 8:49

18/08/2013
No livro 2, Conversando com Deus, há uma frase, que a princípio me chocou, depois, debruçando-me sobre ela, cheguei à conclusão de que é uma realidade. “As teologias humanas são a tentativa insana da humanidade de explicar um Deus insano, que não existe”. Depois de meditar um pouco, convenci-me de que é exatamente isso que acontece. As teologias dizem que Deus é nosso Pai, mas nos condena a uma eternidade no fogo do inferno. Dizem que somos todos filhos de Deus, mas nos discriminam pela cor da pele; pela opção sexual; por ser filho de mãe solteira; por ser divorciado; a excomungar, tirando-me o meu direito de ser filho de Deus. Selecionam os eleitos por um pouco de água derramada na cabeça da criança, e os outros que não foram batizados? Dizem que somos filhos de Deus, mas nos imputam um pecado original, que não fui eu que cometi. Negam pelos atos, a palavra do Cristo: “Vós sois Deuses”.


19/08/2013
A caminhada evolutiva do espírito humano precisa de um tempo longo de experienciação na matéria até conseguir alcançar a sua mestria. Poderíamos até comparar com a maturação de um fruto. Sabemos que o fruto nasce de uma flor, forma-se lentamente e precisa passar longos dias crescendo, transformando a seiva em açúcar até a maturação completa. Simbolicamente, o espírito age de forma semelhante. Após sair do pensamento de Deus Pai/Mãe, começa a desenvolver-se, experienciando a cada encarnação uma faceta da atividade humana. Assim lenta, mas progressivamente, adquire a sua evolução espiritual que o levará à mestria. A mestria é a conclusão de sua tarefa de experienciar o conhecimento.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 23 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 4 Jun 2016 - 10:11

20/08/2013
Os conhecimentos são revelados aos homens no momento em que eles têm condições de entendimento dessas verdades. Passamos muito tempo onde o ser humano estava mais ou menos estacionado em sua evolução intelectual e moral. Nesse período, o único lugar onde os conhecimentos eram liberados foram as Escolas Iniciáticas. Os poucos homens que as frequentavam detinham algum conhecimento a mais que o vulgo. Conforme os homens evoluíam intelectualmente, também lhes eram reveladas as verdades. Por isso que Jesus disse “Quando eu me for mandarei o Espírito de Verdade que vos ensinará todas as coisas”. Isso não quer dizer que seria revelado tudo de uma só vez, mas paulatinamente, conforme as verdades fossem compreendidas. Ainda há muitas verdades que deverão, a seu tempo, ser reveladas. O ser humano atual não está bastante evoluído ainda para compreender toda a verdade.


21/08/2013
A melhora das condições deste planeta somente irá acontecer quando o ser humano como um todo conseguir concretizar o seu objetivo de vida, não do corpo físico, mas do espírito. Há uma inversão de valores muito grande na consciência dos encarnados que os empurra para a única opção que se apresenta à sua frente. Essa inversão os prende às coisas materiais e somente elas representam as aspirações mais profundas de seu ser. Onde impera o domínio do espírito pela matéria, todos os outros valores somente são bons se servem para o próprio bolso. Quando isso se reveste de âmbito nacional, há as disputas e as guerras para domínio daquelas coisas que são de seu interesse. Não importa se há morte ou destruição, o que importa é a dominação. Enquanto esses valores persistirem, para mudá-los, somente com uma grande revolução cultural, ou uma transformação energética/físico/espiritual.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 23 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 5 Jun 2016 - 9:11

22/08/2013
Um dos grandes problemas da humanidade atual é não conseguir reconhecer-se quem é. O Véu de Maya e a baixa vibração da matéria impedem que o espírito, enquanto o corpo está desperto, consiga transmitir à consciência exterior ‘física’ o conhecimento de quem é. É imperioso ao ser humano conscientizar-se de sua realidade. Em primeiro lugar, saber que é um espírito que momentaneamente tem um corpo físico. Em segundo lugar, que não é um corpo físico, que por acaso tem um espírito. Em terceiro lugar, abrir a mente para conscientizar-se das palavras de Jesus: “Vós sois Deuses”. Sai Baba é muito mais explícito quando diz “Eu Sou Deus e você também é, eu sei e você precisa sabê-lo”. É no momento em que isso se fixar profundamente em nossa mente que vamos nos conscientizar de quem somos. Isso fará toda a diferença.


23/08/2013
O espírito humano é o herdeiro do universo. Hoje estamos habitando esse planeta. No passado, devemos ter habitado dezenas de outros planetas, conforme as necessidades evolutivas que apresentamos. É imprescindível saber que somente conseguiremos alcançar a mestria após ter experienciado todas as facetas da atividade humana. Não somente aqui na terra, mas também em outros orbes deste universo, que apresentam condições que precisamos para poder completar a nossa evolução espiritual. Este deve ser o único objetivo dos espíritos, filhos de Deus e Deus em evolução. Precisamos estar conscientes de que somos uma parcela da divindade, mergulhados na matéria com o objetivo de experienciar os conhecimentos. Para cumprir este requisito, mergulhamos da matéria, simples e ignorantes, para que as experiências fossem o mais real possível, para que Deus pudesse ser o que não é, para experienciar quem é.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 23 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 6 Jun 2016 - 8:56

24/08/2013
Ó Deus, nosso Pai. Ó Grande Energia, que derramais incessantemente vossas luzes divinas sobre todo o universo. Vosso é o presente, o passado e o futuro. Tudo está na palma de vossa mão, como o simples agora. O agora é o vosso tempo, pois sois onipresentes e oniscientes. Presidis o funcionamento de todas as coisas. Em cada átomo, tendes uma namorada. Em cada ser que consideramos vivo, a vossa presença é que comanda o seu funcionamento. Prostramo-nos ante vossa infinita bondade, para vos louvar, vos adorar e vos bendizer, pois sois a Fonte e o princípio de todas as coisas. Envolvei a todos os vossos filhos no vosso infinito amor.


25/08/2013
Na vida de relação do ser humano, passamos por diversos estágios evolutivos. Temos, aqui, que fazer uma distinção entre a evolução espiritual e a evolução material. No início da existência do ser humano, habitando este planeta, os homens viviam em comunidade. Tanto para defesa contra predadores, como para coletar alimentos. Alguns povos ainda vivem assim. Estão impregnados pela vivência gregária, coisa que não acontece mais como o homem que se classifica como civilizado. Este somente convive onde pode obter vantagem. O outro propriamente convive pelo prazer de estar juntos. O primeiro, embora desprovido do conhecimento, mas evoluí muito mais espiritualmente. O segundo com muito mais facilidade, acumula carmas para serem resgatados em próximas encarnações. Falta-lhe o “ama ao próximo como a ti mesmo”, condição indispensável para a evolução espiritual.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 23 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 7 Jun 2016 - 9:17

26/08/2013
Quando Jesus disse “Quem não nascer da água e do espírito não entrará no reino dos céus”, estava enunciando uma das verdades que justificam a quantidade de diferenciação física, cultural e moral da humanidade, habitante deste planeta. Por interpretação falsa dessas palavras de Jesus, pregou-se por quase dois milênios que a água de que ele fala seria a água do batismo. Se assim fora, teria utilizado essa palavra e não água. Quem afirma a unicidade de existência é por pura ignorância e incapacidade de raciocinar sobre a enorme diversidade entre humanos. É inconcebível que Deus ciaria um ser totalmente insano e dependente e outro sadio. É inconcebível que Deus condicionasse a salvação a um pouco de água jogada na cabeça da criança. É tão facilmente comprovável a pré-existência da alma, que é só fazer uma regressão antes do ventre materno. A única forma de entender a bondade de Deus é através da reencarnação.


27/08/2013
As criações humanas são o resultado de nossos pensamentos. Já, há dois mil anos o Cristo nos chamava a atenção sobre os pecados por pensamentos, palavras e obras. Na época, o Cristo não podia dizer, sob pena de não ser entendido, que o pensamento é o poder criador. É nele que se engendram todas as coisas. Qualquer coisa construída pelo homem, em primeiro lugar surgiu no pensamento. Não só ao nível físico, mas também ao nível espiritual. Especialmente ao nível espiritual, a criação do pensamento é imediata. Pela Lei do Círculo, a criação sai, dá o seu giro e retorna a quem a emitiu. Muitas dessas criações, que ao nível astral criam forma, como o tempo e a intensidade com que foram emitidas, aparecem também no mundo físico. Conforme a criação, podem surgir como doenças, na próxima reencarnação. É-nos de difícil intelectualização, por não termos parâmetros de mensuração. Mesmo assim, é uma realidade.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 23 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 8 Jun 2016 - 8:53

28/08/2013
Há um desconhecimento generalizado que foi incentivado pelas religiões no tocante às benesses divinas. Há a necessidade de um entendimento melhor dessa questão. Deus somente nos deu a vida e a individualidade espiritual, que é uma parcela de Si mesmo. Exemplificando: se temos saúde, é graças a Deus; se temos doença, é castigo de Deus e assim por diante. Precisamos nos cientificar de que tudo o que nos acontece, o que temos, o que nos falta, tudo é criação nossa. Cada um cria sua própria existência. Muitos dizem, “não faz isso ou aquilo que Deus castiga”. Isso é ignorância. Deus é um Pai, Ele nos deu a individualidade de uma parcela Sua. Deus não é juiz, nem carrasco. Ele, ao nos criar dotou-nos do Livre Arbítrio e, com isso, a responsabilidade por nossos atos, palavras e pensamentos praticados. Como os pensamentos são o poder criador, eles criam o nosso futuro. O corpo que temos agora é resultado de nossas vidas passadas.


29/08/2013
Por sermos um ser criador, que tem esse poder, porque é uma extensão da divindade, somos responsáveis pelo que fazemos. A inconsciência desse poder não nos absolve dessa responsabilidade. É claro que quem mais conhece mais responsável será. Também, quanto menos souber menor será a sua responsabilidade. A ignorância não isente da culpa. As nossas criações terão que ser exorcizadas, se não, cedo ou tarde virão exigir o seu quinhão, transformando-se em doenças das quais a medicina desconhece a origem. O Cristo foi bem claro quando disse: “Nem um til e nem jota passará da lei sem que tudo seja cumprido”. Não podemos esquecer que somos extensões da divindade, que estamos na matéria para experienciar os conhecimentos. Mesmo com as palavras de Jesus, “Vós sois Deuses”, o ser humano faz questão de não se lembrar.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 23 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 9 Jun 2016 - 8:45

30/08/2013
O mundo da forma, o mundo que nos rodeia, a fauna e a flora são criações dos Elementais e dos Devas. Eles, através de suas energias, plasmam o que vemos na natureza. A criação do homem, através da energia de seu pensamento, está vinculada a essa energia. Ao nível físico, raramente aparecem essas criações, mas, ao nível astral, a energia de seu pensamento cria forma. Exceto as criações manipuladas, aquelas em que, além do pensamento, para criar energeticamente o objeto, entra em jogo também a manipulação para confeccionar essa criação. Para tal fim, há a necessidade da ação da emoção. Ela é que dá a forma final, forma física da criação do pensamento. As criações mentais ao nível astral é que intervêm na nossa vida, na próxima encarnação.


31/08/2013
A evolução do ser humano é um somatório contínuo. Cada raça-raiz inicia mais ou menos como o início da vida do ser humano. Nasce na total simplicidade e ignorância. Necessita de tempo para aprender, embora, ao ser humano, esse tempo seja relativamente curto, conta-se em anos, ao passo que a evolução do espírito se conta talvez em éons ou milhões de anos. Não temos parâmetros para defini-lo. Esses parâmetros somente estão gravados nos registros akásicos e que são inacessíveis aos reles mortais, estando somente disponíveis aos grandes Mestres Ascensos. Por hora, as nossas mentes não têm condições de açambarcar esses conhecimentos. Estamos ainda saindo da terceira dimensão e temos muito caminho pela frente para termos condições de entender esses conhecimentos.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 23 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 10 Jun 2016 - 9:03

01/09/2013
Toda a dificuldade que sentimos para andarmos pelo caminho reto é consequência de nossas pesadas faltas de vidas passadas. O acúmulo de energia negativa sobre o nosso princípio divino EU SOU embotou-o, dificultando a penetração, em nosso ser, das faixas de energias divinas indispensáveis ao nosso Agregado Humano. Precisamos limpar essas energias negativas para que o EU SOU se liberte e consiga receber as luzes emitidos por Deus, a todos os seres do universo. Por milhões e milhões de anos, acumulamos cascas de energia negativa que nos impedem de percebermos a urgência e a necessidade de controlarmos nossos pensamentos, que são os geradores dessas energias deletérias que estão sufocando o princípio divino em nosso ser. Saint Germain nos trouxe o remédio para isso, a Chama Violeta, que vai limpar-nos de toda essa energia que acumulamos por milhares de anos. Ariom diz que “A Chama Violeta retira as cascas, fazendo com que o EU SOU ilumine-se”.


02/09/2013
“Ó raça incrédula”, dizia Jesus. Referia-se com essas palavras, à incapacidade do homem de se desprender das coisas materiais. O apego aos bens que “a traça corrói e o ladrão rouba” é a venda nos olhos do ser humano, que tem dificuldade de levantar os olhos para ver algo mais do que o pó da Terra. Atem-se exclusivamente ao brilho fugidio do ouro e da prata. Sua lógica está cheia de silogismos que o direciona somente para o que pode engrandecer seu orgulho, sua ganância e sua avareza. Os outros, se não o servem, também não servem para nada. Não tem o menor escrúpulo em pisar os outros para poder subir. Insensato, quanto mais subir, maior será a queda. Apesar de todas as encarnações que já teve, parece que ainda não foram suficientes para lembrá-lo de que sempre, a cada descida à matéria, está preparando a cama para deitar.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 23 Empty Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 23 de 37 Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 30 ... 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos