PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Página 17 de 20 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Ter 26 Jun 2018 - 9:35

06/07/2016
“A messe é grande, mas os operários são poucos”, dizia Jesus. Precisamos entender bem essa afirmação de Jesus. Não podemos entender somente o trabalho coletivo, como a colheita da uva. Precisamos aprofundar um pouco o seu entendimento. Temos que estendê-lo, também, a cada individualidade. Talvez seja esta a aplicação maior que se possa fazê-lo. O trabalho coletivo é importante, não resta dúvida, só que o beneficiado não é o trabalhador. O mais importante de todo o trabalho deve ser aquilo que ele planta e colhe. Na sentença de Jesus, os trabalhadores prestam serviço e não têm mais responsabilidade alguma. Há a necessidade de cada trabalhador plantar, também, a sua eira, independentemente do senhor da vinha. A colheita, o trabalho coletivo, se aplica exclusivamente às coisas materiais, ao passo que cada trabalhador, além de participar do coletivo, precisa colher os seus frutos, resultado da semeadura que tenha feito em sua própria eira. Embora seja importante a colheita coletiva, não pode esquecer-se de que a principal colheita é a colheita da eira de cada ser humano. Tudo é importante, mas nada pode ser ultimado, esquecendo-se da outra parte.

Faccio Miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Qua 27 Jun 2018 - 10:12

07/07/2016
A descida do espírito à matéria o torna ignorante, inversamente proporcional à sua evolução. Quanto mais involuído for, maior será a interferência do Véu de Maya sobre a sua memória de quem é. Essa é uma condição necessária para que o espírito possa exercer sua atividade de experienciador do conhecimento Divino, sem interferir na Lei estabelecida. Se em sua inferioridade viesse a se reconhecer como Deus em ação, poderia, através do poder criador de seu pensamento, causar uma destruição muito grande e interferir no andamento normal da evolução da humanidade. Muitos já demonstraram o seu poder destruidor, mesmo na ignorância de sua individualidade. O que não fariam se soubessem que seu pensamento é que cria tudo no seu universo particular? Assim, a consciência de quem eu sou, paulatinamente é restabelecida conforme vai evoluindo espiritualmente. Após muitas experiências na carne, e evoluindo espiritualmente, o espírito consegue passar para o corpo físico, a consciência de sua individualidade espiritual, possibilitando, assim, a plena consciência de “eu sou Deus em ação”.

Faccio Miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Qui 28 Jun 2018 - 9:16

08/07/2016
A evolução é um processo muito longo, dentro dos parâmetros da Terra. Pode-se fazer uma comparação com a evolução intelectual do ser humano, que, já desde a tenra idade começa a ir à escola. Todos sabemos a sequência que há na aprendizagem intelectual do ser humano. Da mesma forma, o espírito precisa especializar-se, isto é, percorrer um longo caminho, o qual não há como avaliar, porque não temos parâmetros de mensuração. Há informações na literatura de que cada projeto evolutivo planejado para a Terra comporta um período de catorze mil anos, onde o espírito precisa passar por diversas fases do aprendizado. A cada etapa vencida, há uma progressão, sempre tendo em vista a meta final para toda a raça humana, mergulhada dentro do projeto estabelecido. As informações que nos vêm são dos mestres ascensos que já cumpriram a evolução dentro da terceira dimensão e já estão capacitados para a quarta e quinta dimensões, ou talvez mais elevadas. O que temos que ter em mente é que precisamos evoluir, onde estamos, pois são imposições estabelecidas pela Lei Divina e impressas em nosso DNA. Isso condiciona o espirito à obediência, pois não pode fugir, pode até retardar, mas nunca fugir porque essa Lei é como o ar que se respira, é mais forte do que tudo.

Faccio Miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Sex 29 Jun 2018 - 10:11

09/07/2016
A vida, como entende a ciência dos homens, é muito restrita, bitolada ao que ela possa ver e mensurar. Mas, o homem, em sua prepotência, se julga conhecedor de todos os meandros que envolvem todos os seres no universo, e com isso determina o que é e o que não é. Esquece-se de que a vida está em toda parte, e que ela se agregando, forma os seres que a ciência dos homens chama de animados, aos outros seres chama inanimados, como se fossem isentos de vida. Em toda a sua ânsia evolutiva, não foi capaz de ver, mesmo em seus potentes microscópios, que onde há movimento, há vida. Assim, perdem a oportunidade de reconhecer que a vida está em tudo e tudo é vida. Se assim o fizessem, iriam reconhecer e entender melhor não só o universo, mas a si próprios também. Esse entendimento completo da matéria como vida, abriria a porta para o entendimento daquilo que mantém a vida, que não é o acaso, mas uma energia capaz de sustentar a vida em cada micro e macro elemento que compõe os seres existentes no universo, pela eternidade, sem diminuir a capacidade de manter essa vida, que em última instância se chama “Deus em ação”.

Faccio Miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Sab 30 Jun 2018 - 9:39

10/07/2016
A inconsciência do ser humano, de sua dualidade espírito/matéria, e da certeza que na morte do corpo permanece o espírito, exatamente e como foi quando dentro do corpo. Pela sua inferioridade, não consegue perceber que os problemas atuais que tem que suportar têm sua origem nas vidas passadas, e que, aquilo que fizer nesta existência física terá que ressarcir na próxima existência, e, talvez, em situação muito degradante. Está bitolado pela ciência dos homens no sentido de que se não se vê, não existe. Assim, se julga no direito de agir contrariamente às leis e aos bons costumes. Especialmente aos que estejam em condição de mando, torna-se um mau exemplo aos seus comandados, abrindo assim a oportunidade de penetrar em toda a sociedade, o descaminho e a falta de escrúpulos para com, especialmente, a coisa pública, que, passa a ser considerada como sua e a seus serviços, deixando de atender às necessidades públicas. Se soubessem que aquilo errado que fazem agora, depois terão que ressarcir, ou das palavras de Jesus “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”, teriam um pouco mais de cuidado em suas ações, porque teriam a certeza de que irão pagar em moeda forte, aquilo que estão a fazer agora.

Faccio Miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Dom 1 Jul 2018 - 10:13

11/07/2016
A vida sempre se expressa nos dois lados da medalha, ou sejam o lado material e o lado espiritual. No lado material, se apresenta como nossos cinco sentidos podem observar e a ciência dos homens consegue, dentro de seu materialismo cego, pesquisar e mensurar, daí retirando suas conclusões com uma visão unilateral que não absorve o conhecimento completo dos seres e suas influências dentro de toda a criação. No lado espiritual é onde tudo no universo consegue expressar tudo aquilo para que foi criado. Temos que ter em mente que nada surge no universo por um simples acaso, pois o acaso não existe. O acaso é a negação de todo o poder criador da Divindade, como de todos os seres criados. Ou por acaso você acharia que um grão de trigo é um acaso? Como ele pode gerar um outro pé de trigo igual ao que lhe deu origem? Por acaso, é um acaso? Dessa forma, embora não perceptível aos nossos olhos e à ciência dos homens, todos os seres possuem seus poderes para criar, é claro, dentro de seu reino. Todos eles executando a sua programação e através dos éons de tempo, evoluir. O único ser criado que foge a esse parâmetro é o ser humano, que através do Livre Arbítrio pode fazer ou deixar de fazer, com suas respectivas implicações, causando assim, a evolução espiritual ou o carma.

Faccio Miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Seg 2 Jul 2018 - 9:28

12/07/2016
O aprendizado a que temos que nos submeter se realiza em um período muito longo. Todo ele precisa ser experienciado, e essa experiência é feita do conhecimento Divino que é liberado paulatinamente ao espírito encarnado, de acordo com as lições que já tenha aprendido. A liberação do conhecimento é feita através de Chave de Luz que abre circuitos do DNA, onde está impresso todo o conhecimento Divino. Esse conhecimento está no “EU SOU”, a parcela de Deus que reside no coração de todos os seres. Essas lições que aprende não estão relacionadas ao conhecimento das ciências dos homens, pois independem dele, e prendem-se à sua conexão com o Divino, com as coisas do espírito, que estão somente vinculadas com a sua vontade e o seu desejo de evoluir. Independem também de religiões, pois estas geralmente são bitoladoras do voo do espírito para oitavas superiores de evolução, onde busca a força para cada vez subir mais alto e andar mais depressa em obediência à Lei do Progresso, que empurra o ser espiritual a sempre buscar mais alto aquilo de que precisa para vencer as dificuldades que a vida na matéria impõe.

Faccio Miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Ter 3 Jul 2018 - 9:16

13/07/2016
Todo conhecimento está dentro do homem, mas escondido no DNA de cada ser, que é a parte de Deus que reside no coração de cada criatura. Esse conhecimento escondido é liberado lenta e progressivamente de acordo com a evolução individual de cada ser. Digamos assim, é o prêmio recebido após cada vitória. Cada estágio evolutivo precisa ser vencido para alcançar o próximo. É como subir uma montanha. A cada passo vencido, abre-se uma nova visão do entorno. Quanto mais se sobe, maior será a visão e a percepção até o limite da visão. Embora tenhamos dentro de nós todo o conhecimento Divino, somos como um cofre inviolável, que somente poderá ser aberto aos poucos porque o acesso ao conhecimento precisa ter duas chaves: a primeira é a minha evolução para alcançar tal parte do conhecimento e a segunda é a Chave de Luz enviada pelo sol central da galáxia. Se não houver o desejo, a vontade e a persistência em evoluir, o ser continuará penando as suas criações desordenadas, mesmo que sejam inconscientes, pois, como diz o Cristo: “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”. Ninguém foge disso, pois somos a única raça no universo com o Livre Arbítrio, que nos torna responsáveis pelas nossas criações, sejam elas quais forem.

Faccio Miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Qua 4 Jul 2018 - 9:48

14/07/2016
Um grande problema das religiões é que materializam tudo o que se refere às coisas espirituais. Localizam o céu e o inferno dentro de dimensões espaciais. Colocam Deus sentado em um trono e de lá comanda a Terra. Até se esquecem de que Deus está em todo o universo. Ainda não são capazes de lhe dar uma morada dentro de seu próprio coração. As coisas que não são materiais, não são localizáveis e nem mensuráveis. O céu ou o inferno está onde está o espírito, porque é uma situação espiritual do próprio espírito, e quando ele consegue alterar essa situação espiritual, muda também de inferno para céu, mesmo sem ir a outro lugar. O céu pode estar aqui do meu lado e o inferno também, porque estão em outra dimensão, do outro lado da medalha e é uma situação individual do espírito. Temos que ter em mente também que no lado espiritual a única coisa que impede o espírito de se deslocar livremente pelo espaço é a sua inferioridade, o seu peso específico, que geralmente o atrai para a matéria. Quando o espírito já está evoluído, podemos dizer que ele se localiza como nas palavras e Jesus: “Onde estiver seu pensamento, aí estará também seu coração”.

Faccio Miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Qui 5 Jul 2018 - 9:47

15/07/2016
O segredo faz parte da ignorância. Conforme o grau de ignorância, diretamente se esconde o segredo. Tudo no universo é certo e claro para quem conhece a mecânica e as leis que o regem. Nada é escondido, apenas se ignora. A busca do conhecimento retira aos poucos ou Véu de Secreto sobre as realidades; quer sejam individuais; quer sejam coletivas; quer sejam planetárias; quer sejam universais. Sábio é aquele que diz como o filósofo: “A única coisa que sei é que nada sei”. O universo se apresenta aos poucos, tal como o alvorecer do dia, lentamente a escuridão vai cedendo lugar à claridade do sol, onde tudo se tornará visível, perceptível e tangível. Assim, os segredos, lentamente, tornar-se-ão claros e visíveis na proporção em que a luz da sapiência penetrar em nosso consciente exterior, e desta forma deslindar os meandros do universo, que apesar de toda a sua magnitude, se esconde dentro do DNA, que para tornarem-se visíveis precisam da luz da sapiência para que secunde a Chave de Luz do centro da galáxia, para abrir os segredos, ou as janelas de nosso DNA, para que saiam debaixo da bruma para tornarem-se inteligíveis ao nosso consciente exterior.

Faccio Miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Sex 6 Jul 2018 - 9:27

16/07/2016
De vez em quando eu me pergunto: onde havia tanta matéria para que uma explosão conseguisse criar milhões de galáxias, cada galáxia com bilhões de estrelas (estimativa dos cientistas que na Via Láctea haja 200 bilhões de estrelas), cada estrela como um sem número de planetas outros tantos de satélites. Há somente três planetas menores que a Terra em nosso sistema solar. Há um sol em nossa galáxia que é 1.200 vezes maior que o nosso sol que tem 1.391.400 quilômetros de diâmetro. Multiplica isso por mil e duzentos e terá o diâmetro daquele sol. Para criar, através de uma explosão, todas as galáxias, teria que, no mínimo, haver matéria compacta do tamanho da Via Láctea. Outra: nossa galáxia, se fosse formada por uma explosão, teria a forma de uma bola e não de dois pratos invertidos sobrepostos. Uma explosão atira fragmentos para todos os lados, a menos que haja algo maior que a explosão que o impeça. Me parecem teorias mirabolantes de alguém que se julga sábio o suficiente para explicar verdades inexistentes, que, se analisadas em profundidade, mostram-se inverídicas. Esses explicadores se esquecem com facilidade de um outro fator de suprema importância, que na maioria das vezes não o aceitam, que dEle depende todo o funcionamento do átomo à galáxia e de todo o universo, às individualidades e as coletividades, que é Deus em ação.

Faccio Miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Sab 7 Jul 2018 - 19:18

17/07/2016
A vida entre dois mundos precisa ser pensada em ambos os lados. Quando um espírito, está se preparando para uma nova passagem pelo corpo físico, porque sabe ser essa a melhor forma de evoluir mais depressa, ele tem essa intuição permanentemente presente em sua mente, pois é o impulso que a Lei da Evolução, que está impressa em seu DNA, que constantemente o empurra na busca de sua evolução espiritual. Quando na matéria, embora haja, também, esse impulso, na grande maioria dos humanos isso é silenciado por um consciente exterior malformado que busca exclusivamente as coisas materiais, levando o espírito em muitos casos a dormir, exercendo apenas as atividades de manutenção do corpo físico em suas necessidades primárias. Dessa forma, faz com que o espírito tenha que retornar enésimas vezes a um corpo físico para refazer o que deixou para trás e a ressarcir os carmas angariados durante essas encarnações perdidas, tornando-se um “moto contínuo”, sem conseguir queimar a carga de energias negativas que se instalaram em seu princípio Divino, necessitando de muita força de vontade e persistência para se libertar dessa negatividade em que se encontra.

Faccio Miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Dom 8 Jul 2018 - 9:48

18/07/2016
Essa humanidade está trilhando o descaminho. São dois fatores que a levam a esse descontrole descabido com relação à convivência entre os indivíduos e os povos. Até há pouco tempo eram as coisas materiais que ditavam o agir, especialmente dos mais poderosos, com relação à obtenção dos bens materiais, especialmente os consumidos por todos os povos. Isso foi motivo de guerras, de ódios e de destruição da natureza, de uma forma selvagem e canibal. Outro fator, mais recente, as guerras por motivos religiosos, que na insanidade das mentes humanas se julgam defensoras de um Deus, que pelo jeito como é entendido não pode defender-se por si só. Matam e destroem tudo o que não seja de acordo com sua insana interpretação desse Deus que deve ser insano também. Bem diz uma frase do livro “Conversando com Deus” que “As teologias humanas são uma tentativa da humanidade de explicar um Deus insano que não existe”. O Deus pregado por esses está apenas em um consciente exterior insano, malformado, canibal, reflexo do pior combustível que é o ódio de quem não seja insano como eles. Assim, se tornam a pior raça existente no universo.

Faccio Miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Seg 9 Jul 2018 - 9:16

19/07/2016
Li hoje no facebook que os cientistas russos descobriram que o DNA pode ser reprogramado através da palavra (palavra é o pensamento estressado), portanto, de acordo com os cientistas russos, o DNA pode ser reprogramado pelo pensamento. Sem nos atermos ao DNA, mas, há bastante tempo, mais especificamente no final do ano 2009 constatamos a importância e o poder do pensamento, quando direcionado para um fim específico. O pensamento é o poder criador, isso ninguém poderá negar. O pensamento não cria somente as coisas materiais, que podemos ver ou perceber, ele cria também em dimensões que estão do outro lado da medalha, ou seja, matéria/espírito. No verso da medalha, todo o pensamento cria forma. Hoje, amanhã ou depois ele se materializa também no mundo físico. Há muito tempo, os alquimistas procuravam a pedra filosofal, não a encontraram porque não encontraram a forma e a fórmula de o fazer. Hoje, os cientistas russos chegaram bem perto, talvez, em futuro bem próximo o consigam. Posso informar um ser humano que o conseguiu. Quem estiver interessado em conhecer, ele se chamava de Begawan Sathya Sai Baba.

Faccio Miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Ter 10 Jul 2018 - 8:56

20/07/2016
A passagem do espírito pelo corpo físico é de certa forma traumatizante. Ao reencarnar, perde todo o norte, pois sua memória é embotada pelo Véu de Maya. Embora no corpo se sinta perdido, pois não sabe o quem é. Tudo lhe é desconhecido, o ambiente, a coletividade, as pessoas que estão ao seu lado, são verdadeiros estranhos. De certa forma, sente-se só. O único contato que o atrai é a mãe que o gerou durante nove meses, porque estava acostumado com sua voz, seus toques e a energia que lhe passava. Fora isso, tudo lhe é estranho, precisando acostumar-se com tudo e todos que o rodeiam. Quando dorme, emancipa-se e sabe quem é e quem são aqueles que o rodeiam. Quando seu corpo está desperto, tudo volta à escuridão e então parece-lhe ser essa a única descida à matéria. Tudo terá que aprender, pois surgiu nesse mundo totalmente ignorante. Sorte terá se seus pais souberem dar-lhe princípios e limites para desenvolver seu consciente exterior, tornando-o capaz de perceber o certo e o errado, capaz de pressentir o chamado de seu Eu Superior que o chama a cumprir o programa estabelecido para essa encarnação. Isso é de extrema importância, pois o auxiliará em alcançar a evolução espiritual.

Faccio Miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Qua 11 Jul 2018 - 10:00

21/07/2016
Nada permanece estacionado no universo, tudo evolui. Podemos fazer um pequeno parâmetro com o ser humano. Desde o começo da concepção, ele evolui, cresce a nível físico e, após o nascimento, começa a evoluir intelectualmente. Assim, podemos ter parâmetros de sua evolução. Esses parâmetros nos dão a condição de analisar e de avaliar sua evolução no decorrer do tempo de sua curta existência da matéria. Da mesma forma como há a evolução ao nível da matéria, o há ao nível do espírito. Temos conhecimento de que a evolução do espírito pode alcançar até a vigésima sexta dimensão. A Terra e a maioria de seus habitantes estão agora apenas na terceira dimensão, preparando-se para ascensionar para à quarta e logo após a quinta dimensão. Esse conhecimento se processa por éons de tempo, portanto é impossível avaliar metricamente, terá que ser apenas uma avaliação lógica e racional. Não só o espírito evolui, a matéria também evolui. Ao passar de uma dimensão à outra, altera-se a energia emanada e ela é o suporte para a nova evolução. Quando o espírito evolui, leva junto a matéria que o sustentou quando de sua ação e interação no mundo físico. Aquilo que aconteceu com Jesus, acontecerá com todos os espíritos humanos.

Faccio Miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Qui 12 Jul 2018 - 9:30

22/07/2016
Ainda somos muito imaturos evolutivamente falando. Temos um consciente exterior demasiadamente bitolado por preconceitos e conhecimentos falseados por uma educação familiar e religiosa tortas que somente valorizam aquilo que é material. Mesmo a ciência dos homens é pior que uma mula de carroça, não consegue perceber aquilo que está ao seu lado, ou seja, o outro lado da medalha de nossa realidade matéria/espírito. Mesmo no que se refere à matéria, não aceita aquilo que lhe foge à percepção, ou não pode ser mensurado. Julga-se o suprassumo do conhecimento, mas ainda não percebeu a interferência de uma energia que mantém o funcionamento do átomo à galáxia. Constrói máquinas extremamente caras para fracionar o átomo para, dizem, encontrar a partícula de Deus, o “Bóson de Higgs”. Não foi capaz de perceber que o átomo já é uma prova suficientemente grande para lhe mostrar. Um átomo com 1 a 118 elétrons girando em torno de um núcleo, sem uma proteção que impeça a fuga de algum elétron, precisa ter uma energia muito maior que o “acaso” para mantê-lo preso a seu núcleo. Essa energia é Deus em ação.

Faccio Miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Sex 13 Jul 2018 - 9:14

23/07/2016
O espírito humano, diferentemente de todos os seres espirituais ou reinos, precisa, para poder cumprir a programação estabelecida em sua criação como individualidade, transitar periodicamente pelo outro lado da vida. Ora está na matéria, no mundo físico, ora está no mundo espiritual. Podemos dizer que todos os outros reinos somente permanecem em seu mundo para dar condições ao ser humano de poder executar sua difícil programação, são o suporte do reino humano. Ao reino humano está estabelecido que seja o experienciador do conhecimento Divino, agindo e interagindo na matéria densa para que Deus possa conhecer-se quem é. Deus não pode experienciar-se, por isso precisa de quem também seja Deus (Vós sois Deuses, João 10:34), mas que quando na matéria tenha sua identidade encoberta pelo Véu de Maya, para que faça essa experienciação na plena simplicidade e ignorância. Aliado a isso, também evolui através de seu próprio esforço. Essas prerrogativas especiais do ser humano o torna responsável pelos seus atos. Todas as suas atitudes no bem o elevam e todas as suas atitudes que infringem a Grande Lei, terá que ressarcir, e para isso retorna tantas vezes à matéria até que cumpra as palavras de Jesus: “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está no céu”.

Faccio Miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Sab 14 Jul 2018 - 16:14

24/07/2016
“No princípio era o Verbo, o Verbo estava em Deus, e Verbo era Deus. Tudo foi feito por Ele e sem Ele nada foi feito”. Palavras da Escritura que nos remetem, não ao princípio do universo, mas a tudo o que o ser humano, ou não, cria através do seu poder criador, que é o pensamento, que por sua vez se expressa na palavra, o “Verbo” que cria tudo o que nos rodeia. Os pensamentos têm o poder de criar ao nível astral e lá permanece e pode ser captado por qualquer ser humano, que, julgando ser iniciativa sua, agrega àquela criação novos matizes. Podem surgir outros e outros que acrescentarão algo naquela criação até o ponto em que surge no mundo físico. A criação original ficou no astral aguardando novos pensamentos se agregarem a ela até o ponto em que foi possível transformar-se em matéria. Para que aquela ideia se transformasse em matéria física, foi necessário acrescentar os sentimentos, as obras, para completar a fórmula da criação. Essa é a fórmula de se criar: pensamento, palavras e ação (sentimento). Conseguindo encaixar essas três situações, temos o poder criador, capaz de criar o nosso mundo particular, não só da vida atual, mas das subsequentes também.


Faccio Miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Dom 15 Jul 2018 - 10:02

25/07/2016
A atividade do ser humano, aqui na matéria, precisa da ignorância da sua real individualidade para poder bem cumprir o mandado recebido quando de sua criação como individualidade consciente. Ao menos enquanto não estiver bastante evoluído espiritualmente para poder entender-se como realmente é, assim como Sai Baba dizia: “Eu sou Deus e você também é, eu sei eu você precisa sabê-lo”. Enquanto seu consciente exterior continuar inconsciente dessa realidade escondida sob o Véu de Maya, continuará a criar “cobras e lagartos” que virão puxar-lhe os pés, cobrando o quinhão de sua criação desgovernada, continuando a descer para a matéria, para quitar os seus malfeitos através do carma, ou quando já mais consciente, através do Fogo Violeta. Toda essa trajetória de inconsciência é necessária para poder exercer um dos objetivos de sua criação como individualidade consciente, dentro de um corpo físico, sem saber quem realmente é, que é experienciar o conhecimento Divino. Aliado a isso, evoluir espiritualmente que também é um objetivo de toda a criação; evoluir até alcançar o ápice dentro de seu reino e depois elevar-se a um reino superior. Tudo tem seu tempo para isso.

Faccio Miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Seg 16 Jul 2018 - 9:36

26/07/2016
Enquanto o ser humano não tomar consciência de quem é, sempre estará endeusando ouro e prata. Isso sempre leva o consciente exterior a se fixar no ego, no orgulho, nas vaidades e em todas as imperfeições da matéria. As coisas da matéria sempre levam ao lado oposto às coisas do espírito. É imprescindível que se busque de forma mais consciente as coisas do espírito, pois é esse que subsiste à morte. As coisas materiais fenecem junto com corpo, e sua finalidade é só coadjuvante da manutenção do corpo, pois este é o principal auxiliar do espírito na consecução de seus objetivos de existência, que são a experienciação do conhecimento Divino e a sua evolução espiritual, a mestria. Tudo o que não concorre para esse objetivo só serve para atrasar a evolução espiritual. É necessário que a humanidade reverta aquilo que considera de primaz importância, o bolso cheio de ouro e prata, para que esse peso da matéria deixe de interferir na evolução espiritual, tirando o foco de tudo o que é importante, porque em primeiro lugar somos um espírito que no momento está usando uma vestimenta chamada corpo físico. O ser humano precisa se conscientizar das palavras de Jesus: “Busca em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, que tudo o mais vos é dado de acréscimo”.

Faccio Miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Ter 17 Jul 2018 - 9:03

27/07/2016
A maior dificuldade do ser humano é conseguir se encontrar, quando na matéria, pois o Véu de Maya encobre a identidade de quem é, que é reconhecer-se como Deus em ação. Especialmente por causa dos engodos que a matéria lança sobre o consciente exterior do corpo físico. De um modo especial, quando esse consciente exterior é malformado e repleto de preconceitos que o tornam quase irracional, bitolando-lhe sua capacidade racional, mascarando sua lógica para que somente deduza aquilo que busca, mesmo sendo baseado em argumentos inválidos. Julga-se então conhecedor de toda a verdade e procurador de Deus na Terra, como se Deus precisasse pedir-lhe conselhos para reger o universo inteiro. Essas pessoas se sobrepõem a todos os homens, julgando-se superior, e aí daqueles que ousarem contrariá-los em qualquer coisa que seja. A malformação do consciente exterior do ser humano, desde o seu berço, leva-o por esse caminho torto, onde se torna qual mula de carroça, com enormes viseiras impedindo-o de ver para os lados e ter a oportunidade de modificar seu “modus pensandi”, através de outros conhecimentos que só irão engrandecer seu acanhado e bitolado conhecimento.

Faccio Miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Qua 18 Jul 2018 - 9:59

28/07/2016
A vida é o mais alto grau da existência. Aquilo que não tem vida, não existe, seja em qualquer reino existente no universo. Até podemos dizer que vida é sinônimo de Deus. Para que algo possa existir precisa da presença de Deus ou vida, como queiram. As ciências dos homens, que, bitolada pela matéria, não se apercebeu dessa grande realidade, que Deus está em tudo e tudo é Deus. O grande problema da humanidade é que materializa a Deus, põe-no sentado em um trono, representa-o como um velho barbudo, sendo que Deus é uma energia, portanto não pode ser mensurado, muito menos materializado. A forma como essa humanidade o representa demonstra claramente a sua ignorância da grande realidade chamada Deus. O ser humano procura Deus em toda a parte, menos onde sua presença é mais patente, seu coração. Especialmente as religiões, pela sua incompreensão, o materializam, formam uma caricatura que de forma alguma representa a realidade que convencionamos chamar de Deus. Queremos prendê-lo desde pequeno grão de areia chamado Terra, que perambula pelo universo e, no entanto, Ele está nas mais de cem milhões de galáxias, que se estima, existem no universo. Muitos ainda julgam que irão sentar à sua direita ou esquerda para contemplar sua face. Queres ver a face de Deus? Olha num espelho.

Faccio Miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Qui 19 Jul 2018 - 10:05

29/07/2016
As religiões que calcam o seu ensinamento nos Evangelhos de Jesus, ou na Bíblia, ainda não conseguiram juntar duas sentenças, especialmente dos Evangelhos, e delas tirar suas conclusões. Não procuram buscar o conhecimento puro, dentro das palavras, especialmente do Grande Mestre. Precisamos ver aqui um fator muito importante, que é a pobreza do vocabulário hebraico, onde uma palavra poderia ter muitos significados, até diferentes. Podemos, também, a isso, atribuir a frase dita por Jesus: “A letra mata, o espírito da letra é que vivifica”. Muitas palavras traduzidas hoje não têm o peso de quando foram ditas por Jesus. Um outro fator importante que merece a nossa apreciação e respeito é que Jesus falou há dois séculos para um povo de pastores, pequenos agricultores e ignorantes, que não conheciam as lides linguísticas e muito menos as dissertações filosóficas. Por isso, é preciso buscar nas entrelinhas do seu ensinamento, bem como na soma de diversas passagens, o entendimento e a pureza de seu ensinamento. Frases isoladas podem levar a conclusões não verídicas e assim falsear o seu importante ensinamento.

Faccio Miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 15

Mensagem  Faccio Miguel em Sex 20 Jul 2018 - 9:37

30/07/2016
O mundo em que vivemos foi mentalizado inicialmente por Deus e criado por Devas e Elohins, que fixaram aquele projeto estabelecido na luz primordial, através de suas energias, conseguiram moldar, transformando-se em matéria. E assim surgiu o Jardim do Éden. Não podemos nos esquecer de que tudo é criado através do pensamento e tudo o que é criado surge da energia primeva. Essa energia é moldada de acordo com aquilo que o pensamento determina. É ela que agrega elétrons, prótons e neutros para formar um átomo, e a partir do átomo surgem todas as coisas. De acordo com o Livro Sagrado, Deus disse “faça-se”. Esse “faça-se” corresponde a imagem inicial que surgiu no pensamento de Deus e dela foi fixada no universo, através do poder criador dos Devas e Elohins. Esses Devas e Elohins, digamos assim, são os condensadores do poder criador de Deus. Esse Jardim do Éden transformou-se no que é hoje, pela criação desordenada e irresponsável do ser humano, que criou, através de seu pensamento, a desarmonia e a destruição físico-química e ambiental do nosso lar momentâneo, neste planeta que perambula pelo universo em busca de sua evolução a uma dimensão maior, pela necessidade de restabelecer sua energia inicial de Jardim do Éden.

Faccio Miguel

Mensagens : 369
Data de inscrição : 28/09/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO II (BOOKESS.COM) - LIVRO 12

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 17 de 20 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum