WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MENSAGENS DE REFLEXÃO

+13
Ivan Ditscheiner
fox_2001
Zero
Miguel Arcangelo Faccio
estel
Ricardo Guarçoni Martins
Luiz
fadinha
ode marina
EstranhoMundo
sueli
Eternia
Reikiana
17 participantes

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 6 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  estel Seg 9 maio 2011 - 18:59

Li este texto e achei lindo demais.


Abraços,
Estel.


Viver, Aprender, Sorrir e Seguir...

:: Wagner Borges ::


Se nós, que estudamos assuntos espirituais, objetivando uma evolução consciencial, somos constantemente assolados por pensamentos negativos e emoções confusas, imagine aqueles que nem mesmo sabem disso.
Precisamos ter mais compreensão, lucidez e bom humor com as pessoas e também com nós mesmos. Afinal, vivemos no mesmo planeta, e apesar das diferenças de pontos de vista de cada um, somos filhos da mesma LUZ. Isto é, somos irmãos, se não em opiniões, pelo menos em essência espiritual.
Quando nossos corpos densos caírem, viveremos em corpo sutil em outros planos... E, mais além, ao longo da evolução, acessaremos estados de consciência pura em níveis extrafísicos sem forma, plenos de serenidade e amor real. Porém, nosso lugar no momento é a Terra. Mesmo que a experiência daqui seja dura, é o nosso lugar de aprendizado.
Vivenciar as experiências da vida e ainda acrescentar nelas boas doses de radicalismo e mau humor é colocar mais peso nas provas diárias.
Baseado nisso, estudar assuntos espirituais, aumentar a compreensão e melhorar a lucidez e o bom humor são maneiras de melhorar nosso rendimento na escala terrestre.
Como dizia o mestre Aïvanhov*: "O verdadeiro espiritualista é aquele que sabe trabalhar sobre suas dificuldades para delas fazer pedras preciosas".
Resumindo: é a nossa vez de viver, aprender, sorrir e seguir...
Então, vamos fazer valer a pena.
Sim, e que o Grande Arquiteto Do Universo nos inspire para o melhor.


estel

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 6 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Convidad Qui 19 maio 2011 - 11:15

Olá a todos!

O pequeno texto no link abaixo, fala sobre as diferenças entre Religião e Espiritualidade. Apesar de não concordar inteiramente com ele em alguns pontos, pois essas questões são delicadas e controversas, achei o mesmo interessante e elucidativo.

http://www.caminhosdeluz.org/A-455.htm

Abraços.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 6 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Convidad Qui 26 maio 2011 - 8:50

Mitos e Verdades do Caminho Espiritual

http://www.filosofiaesoterica.com/ler.php?id=665

Abs


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 6 Empty Pedido de demissão da vida adulta

Mensagem  sueli Seg 30 maio 2011 - 7:43

Olá!!! Bom Dia!



Pedido de demissão da vida adulta

:: Conceição Trucom ::





Venho por meio desta, apresentar oficialmente meu pedido de demissão da categoria dos adultos.

Resolvi que quero voltar a ter as responsabilidades e as idéias de uma criança.

Quero acreditar que o mundo é justo, e que todas as pessoas são honestas e boas.

Quero acreditar que tudo é possível.

Quero que as complexidades da vida passem despercebidas por mim, e quero ficar encantada com as pequenas maravilhas deste mundo.

Quero de volta uma vida simples e sem complicações.

Estou cansada de dias cheios de papéis inúteis, computador, notícias deprimentes, contas, fofocas, doenças, e a necessidade de atribuir um valor monetário a tudo que existe.

Não quero mais ter que inventar jeitos para ganhar dinheiro para pagar por coisas que verdadeiramente não necessito.

Não quero mais dizer adeus a pessoas queridas e, com elas, a uma parte da minha vida. Elas ficam, a partir de agora, eternamente vivas no meu mundo da imaginação.

Quero deitar a cabeça em meu travesseiro todas as noites, chamar ao Deus Todo-Poderoso de "Papai do Céu" e apagar cinco segundos depois.

Quero ter a certeza de que Ele está mesmo no céu, e que durante o sono nos encontramos e conversamos um monte.

Quero ir tomar café da manhã na padaria da esquina, e achar bem melhor do que um restaurante cinco estrelas.

Quero viajar ao redor do mundo no barquinho de papel que vou navegar numa poça deixada pela chuva. A mesma chuva que me molhou inteira porque continuei brincando na rua.

Quero jogar pedrinhas na água e ter tempo para olhar as ondas que elas formam.

Quero andar me equilibrando nos paralelepípedos como se fosse a grande equilibrista do circo.

Quero achar que as moedas de chocolate são melhores do que as de verdade, porque posso comê-las e ficar com a cara toda lambuzada.

Quero levar duas horas comendo o meu Galack, torcendo para que ele nunca acabe.

Quero ficar feliz quando amadurece a primeira manga, ou quando tenho que colher todas as goiabas para fazer doce na panela de barro.

Quero poder passar as tardes de verão à sombra de uma árvore, construindo castelos no ar e dividindo-os com meus amigos.

Quero voltar a achar que chicletes e picolés são as melhores coisas da vida.

Quero que as maiores competições em que eu tenha de entrar sejam um jogo de cartas, dominó ou fazer túneis na areia da praia ...

Eu quero voltar ao tempo em que tudo o que eu sabia era o nome das cores, dos números de 1 a 10, das cantigas de roda, recitar a "Batatinha quando nasce" e isso não me incomodava nadinha, porque eu não tinha a menor idéia de quantas coisas eu ainda não sabia...

Voltar ao tempo em que se é feliz, simplesmente porque se vive na bendita ignorância da existência de coisas que podem nos preocupar e aborrecer.

Eu quero acreditar no poder dos sorrisos, dos abraços, dos agrados, das palavras gentis, da verdade, da justiça, da paz, dos sonhos, da imaginação, dos castelos no ar e na areia. E o que é mais: quero estar convencida de que tudo isso vale muito mais do que o dinheiro!

Por isso, tomem aqui as chaves do carro, a lista do supermercado, as receitas do médico, o talão de cheques, os cartões de crédito, o contracheque, os crachás de identificação, o pacotão de contas a pagar, a declaração de renda, a declaração de bens, as senhas do meu computador e das contas no banco, e resolvam as coisas do jeito que quiserem. A partir de hoje, isso é com vocês, porque eu estou me demitindo da vida de adulto.

Agora, se você quiser discutir a questão, vai ter de me pegar, porque...

PIQUE! O PEGADOR ESTÁ COM VOCÊ! e, para sair do pegador, só tem um jeito: demita-se você também dessa sua vida chata de adulto, e venha brincar comigo. Vamos andar na chuva sem medo do resfriado.

NÃO TENDO MEDO DE SER FELIZ!

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=2138

sueli

Mensagens : 227
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 6 Empty Círculo de amor (ou a corrente do bem)

Mensagem  sueli Seg 30 maio 2011 - 7:59

Círculo de amor (ou a corrente do bem)

Uma senhora estava estacionada no acostamento de uma rodovia, quando ela viu um homem que se aproximava.
Ele quase não viu a senhora, com o carro parado no acostamento, mas percebeu que ela precisava de ajuda. Assim parou seu carro e se aproximou.
O carro dela cheirava a tinta, de tão novinho.
Mesmo com o sorriso que ele estampava na face, ela ficou preocupada. Ninguém tinha parado para ajudar durante a última hora. Ele iria aprontar alguma?
Ele não parecia seguro, parecia pobre e faminto. Ele pôde ver que ela estava com muito medo e disse:
- "Eu estou aqui para ajudar madame. Por que não espera no carro onde está quentinho? A propósito, meu nome é Bryan".
Bem, tudo que ela tinha era um pneu furado, mas para uma senhora era ruim o bastante.
Bryan abaixou-se, colocou o macaco e levantou o carro. Logo ele já estava trocando o pneu. Mas ele ficou um tanto sujo e ainda feriu uma das mãos.
Enquanto ele apertava as porcas da roda, ela abriu a janela e começou a conversar com ele. Contou que era de St.Louis e só estava de passagem por ali e que não sabia como agradecer pela preciosa ajuda.
Bryan apenas sorriu enquanto se levantava. Ela perguntou quanto devia.
Qualquer quantia teria sido muito pouco para ela. Já tinha imaginado todos as terríveis coisas que poderiam ter acontecido se Bryan não tivesse parado.
Bryan não pensava em dinheiro. Aquilo não era um trabalho para ele. Gostava de ajudar quando alguém tinha necessidade e Deus já lhe ajudara bastante.
Este era seu modo de viver e nunca lhe ocorreu agir de outro modo. Ele respondeu:
- "Se realmente quiser me reembolsar, da próxima vez que encontrar alguém que precise de ajuda, dê para aquela pessoa a ajuda que precisar".
E acrescentou: "... e pense em mim". Ele esperou até que ela saísse com o carro e também se foi.
Tinha sido um dia frio e deprimido, mas ele se sentia bem, indo pra casa, desaparecendo no crepúsculo.
Algumas milhas abaixo a senhora encontrou um pequeno restaurante. Ela entrou para comer alguma coisa. Era um restaurante sujo. A cena inteira era estranha para ela.
A garçonete veio até ela e trouxe-lhe uma toalha limpa para que pudesse esfregar e secar o cabelo molhado e lhe dirigiu um doce sorriso, um sorriso que mesmo os pés doendo por um dia inteiro de trabalho não pode apagar.
A senhora notou que a garçonete estava com quase oito meses de gravidez, mas ela não deixou a tensão e as dores mudarem sua atitude. A senhora ficou curiosa em saber como alguém que tinha tão pouco, podia tratar tão bem a um estranho. Então se lembrou de Bryan.
Depois que terminou a refeição, enquanto a garçonete buscava troco para a nota de cem dólares, a senhora se retirou. Já tinha partido quando a garçonete voltou. A garçonete ainda queria saber onde a senhora poderia ter ido quando notou algo escrito no guardanapo, sob o qual tinha mais 4 notas de $100 dólares. Havia lágrimas em seus olhos quando leu o que a senhora escreveu.
Dizia: "Você não me deve nada, eu já tenho o bastante. Alguém me ajudou uma vez e da mesma forma estou lhe ajudando. Se você realmente quiser me reembolsar, não deixe este círculo de amor terminar com você".
Bem, havia mesas para limpar, açucareiros para encher, e pessoas para servir.
Aquela noite, quando foi para casa e deitou-se na cama, ficou pensando no dinheiro e no que a senhora deixou escrito.
Como pôde aquela senhora saber o quanto ela e o marido precisavam disto? Com o bebê para o próximo mês, como estava difícil! Ela virou-se para o preocupado marido que dormia ao lado, deu-lhe um beijo macio e sussurrou:
"Tudo ficará bem; eu te amo, Bryan".

Pense nisso, e ..... não feche esse círculo!



sueli

Mensagens : 227
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 6 Empty CONSELHOS ÚTEIS PARA AGRICULTURA INTERIOR

Mensagem  sueli Seg 30 maio 2011 - 8:01


Tenham Todos Um Lindo Dia.
Abraços Fraternos.




CONSELHOS ÚTEIS PARA AGRICULTURA INTERIOR


ANÁLISE E SITUAÇÃO DO CAMPO:

Se estiver muito estéril e cansado devido a monocultura dos erros ou, então, há tempos inativo na produção de boas obras, será preciso restaurá-lo mediante a seguinte fórmula, de ótimos resultados:

Primeiramente providencie a limpeza do local, capinando todo ódio, eliminando-o pela raiz. Remova as touceiras do egoísmo. Roce rente a falsidade e a mentira, colocando-as a secar à luz do sol da verdade. Procure juntar todos os detritos da vaidade e da soberba e faça-os deteriorar na sombra da humildade.

Para estimular a produtividade dos valores reais, prepare um composto com os elementos da santificação, incinerando gradualmente as atitudes pecaminosas e misturando suas cinzas com as folhas soltas caídas das árvores da ilusão, adicionando o esterco bem seco da cobiça e as cascas apodrecidas da hipocrisia. Deixe estes ingredientes se decomporem em presença do oxigênio do autodomínio, auxiliado pela fermentação do desapego. Para reforçar a adubação, incorpore à massa material à base de conhecimento e sabedoria.

Um bom auxílio no processo é, também, a vida ativa das minhocas da prudência, pois facilitam a penetração dos nutrientes da retidão e da dignidade moral, assim como evitam a compactação no solo dos defeitos. Mate o orgulho e utilize-o como mulche, isto evitará a evaporação da modéstia e ajudará a manter o frescor da simplicidade.

Para um rápido crescimento das plantinhas do afeto e da moderação, o melhor clima é o da paz e a melhor temperatura é a do equilíbrio.

Após este preparo inicial, are o local com as ferramentas do carinho e da paciência e nas partes mais duras e rígidas da área a ser cultivada, abra, com firmeza e boa vontade, sulcos profundos de flexibilidade e delicadeza. Evite previamente a erosão da discórdia, usando curvas de nível de compreensão.

Para garantir o sucesso do plantio e da colheita, escolha somente as sementes mais sadias e vigorosas, provenientes da geração biológica e espiritual do amor universal, totalmente isentas dos aditivos químicos das drogas e da corrupção e com a alta qualidade germinativa da fraternidade e otimismo, mesmo em meio às provações e deficiências humanas do agricultor inexperiente.

TRATOS CULTURAIS:

Alguns dias após a semeadura, ao despontarem, os primeiros brotos da fé, regue-os diariamente com lágrimas doces de devoção, mas tome cuidado de desbastar o excesso de sentimentalismo emocional, com a foice da razão. Corte o joio dos vícios com o machado das virtudes e arranque as ervas daninhas do mal com as próprias mãos, plenas de benevolência.

Com o ancinho da disciplina e a pá da determinação, libere a plantação dos entulhos da negligência e do comodismo. Controle as queimadas destruidoras, apagando o fogo das paixões com a água fria da renúncia.

Para afastar as formigas da insatisfação, espalhe o remédio do contentamento.

Para combater os grilos da especulação, solte seus inimigos naturais, os pássaros da intuição.

Para evitar os fungos da distração, use um preparo de plena atenção. Extermine as demais pragas da avareza e das trevas, pulverizando tudo com os produtos da caridade. Quando surgirem as tempestades da tentação, trazendo os relâmpagos da perdição e as ventanias dos prazeres vãos, proteja os rebentos da pureza com a cobertura da austeridade e da oração.

MÃOS À OBRA E BOA SORTE!

REPARTA OS FRUTOS COM OS IRMÃOS.


http://www.sotextos.com/conselhos_uteis.htm

sueli

Mensagens : 227
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 6 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Ricardo Guarçoni Martins Seg 30 maio 2011 - 11:08

Amigos,
Bom dia !

Faz muito tempo que não posto, estou muito corrido. Mas venho dizer que sou muito grato a todos aqui por todas as reflexões, todas as informações, divulgações, conversas, pontos de vista, enfim. Não acho que seja o lugar adequado, porém para me explicar: Não possuo uma mensagem de reflexão, porém, deixo um link para um canal maravilhoso que vai despertar muita coisa dentro de cada um de nós.

https://www.youtube.com/user/deusmihifortis?blend=1&ob=5

Mais uma vez, muito obrigado a todos !
Juntos, somos melhores.
Juntos, somos um.

Estou reunindo junto com o dono deste canal, uma rede para compartilhar tudo isso no facebook, por e-mail e msn. Quem quiser, pode me adicionar ou adicionar o Deusmihifortis:
nasa_728@msn.com
deusmihifortis@hotmail.com

Peço desculpas se não foi o lugar correto para tal mensagem.

Ótima semana a todos, e uma segunda feira maravilhosa.
Um agrande abraço,
Ricardo.
Ricardo Guarçoni Martins
Ricardo Guarçoni Martins

Mensagens : 20
Data de inscrição : 08/04/2011
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 6 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Convidad Qua 15 Jun 2011 - 20:30


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 6 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Convidad Sex 24 Jun 2011 - 12:33


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 6 Empty “PAI, COMEÇA O COMEÇO!”

Mensagem  sueli Qua 29 Jun 2011 - 7:43

Bom Dia Turma!
Recebi esse texto por email e amei, gostaria de compartilha-lo com voces.
Abraços Fraternos.




“PAI, COMEÇA O COMEÇO!”



Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - “pai, começa o começo!”.

O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos.

Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu
mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.

Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança.

Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, “começar o começo”
de tantas cascas duras que encontro pelo caminho.

Hoje, minhas “tangerinas” são outras.

Preciso “descascar” as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas
no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na
imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças,
perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que
nos afligem diante de decisões e desafios.

Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis......

Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para “começar o começo”
era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta.

O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu,
que nunca morre e sempre está ao meu lado.

Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.


Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as
mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:


“Pai, começa o começo!”.
Ele não só “começará o começo”, mas resolverá toda a situação para você.

Não sei que tipo de dificuldade eu e você encontraremos pela frente. Sei apenas que vou me garantir
no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso:


“Pai, começa o começo!”.


sueli

Mensagens : 227
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 6 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Convidad Sex 1 Jul 2011 - 10:12

Frases sobre Preconceito

"O preconceito é o filho da ignorância." (William Hazlitt)

"Os preconceitos são a razão dos imbecis." (Voltaire)

"Triste época ! É mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito."
(Albert Einstein)

"O preconceito é uma opinião não submetida a razão." (Voltaire)

"Os preconceitos têm raízes mais profundas que os princípios."
(Nicolau Maquiavel)

"É iníquo o preconceito, porque não tem julgamento." (Publílio Siro)

"Nunca é muito tarde para abandornarmos nossos preconceitos."
(Henry David Thoreau)

"Quando se destrói um velho preconceito, sente-se a necessidade duma nova virtude." (Anne Louise Gemaine Necker)

"Dar ouvidos à preconceitos é renunciar à liberdade." (Frei Anselmo)

"O preconceito é uma opinião sem julgamento. Assim em toda terra inspiram-se às crianças todas as opiniões que se desejam antes que elas as possam julgar." (Voltaire)

"Todo preconceito é fruto da burrice, da ignorância, e qualquer atividade cultural contra preconceitos é válida." (Paulo Autran)

"Tanto as pessoas quanto as nações precisam livrar-se de seus preconceitos. Sinta-se falando diretamente com Deus: não leia o livro, leia sua alma; e então qualquer pequena capela ficará tão grande quanto a própria abóbada celeste." (Ralph Waldo Emerson)

"Sabe-se muito bem que é dificílimo erradicar preconceitos dos corações cujos solos nunca foram revolvidos ou fertilizados pela educação: preconceitos crescem ali firmes como erva daninha entre pedras." (Charlotte Brontë)

"'Bem e mal são os preconceitos de Deus', dizia a serpente."
(Friedrich Nietzsche)

"O preconceito é um fardo que confunde o passado, ameaça o futuro e torna o presente inacessível." (Maya Angelou)

"Pensar é o que muita gente acha que está fazendo, quando está apenas rearrumando seus preconceitos." (William James)

"A ignorância não fica tão distante da verdade quanto o preconceito."
(Denis Diderot)

"O preconceito da raça é injusto e causa grande sofrimento às pessoas."
(Voltaire)

Fonte: http://www.sitequente.com/frases

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 6 Empty O Ciclo da Vida

Mensagem  Convidad Sáb 2 Jul 2011 - 1:09

Bom dia!

Existem tempos onde a vida faz florir...
Onde a respiração é tranqüila, profunda;
Onde os passos seguem uma ordem de harmonia,
de rumos seguros.
Existem tempos onde o sorriso é fácil e
os olhos reluzem a luz da vida.
Tempos onde o sono é reparador e o despertar é sinceramente aguardado.
Tempos onde a água jorra farta e
o verde da grama cintila sob o sol das manhãs.
Tempos de abraçar, amar e simplesmente ser.
Tempos de descanso depois de uma longa jornada,
de uma grande batalha.
Tempos onde as mãos do Criador pousam macias
sobre o teu ser, sobre o teu destino,
trazendo a guarda, a cura e a alegria
para todos os teus males.
Tempos de confiança, de centramento,
de promessa realizada.
Tempos de flores sobre a mesa, de lençóis secando ao sol.
Tempos de graças e de profundos agradecimentos...
Tempos onde percebes que tudo valeu à pena,
para que neste momento tu chegasses
e nele pudesses sentir o que é estar pleno.
Descansa Criança, acolhe os presentes que a vida traz.
São teus e necessários para fortalecer o teu ser.
Sim, isto também passará e novamente virão outros desafios, outras batalhas a céu aberto e tu, tu estarás pronto para sentir, viver e aprender com cada um deles.
Este é o ciclo da vida.
Sê bem vindo,
pois ele é belo e é teu.
Guarda-o contigo e desfruta,
pois aprender a ser o que realmente és
exige coragem, confiança, determinação
e um amor sem fim para contigo mesmo.

http://www.paz.com.br/debem/index.html

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 6 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Convidad Ter 5 Jul 2011 - 3:05


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 6 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Luiz Ter 5 Jul 2011 - 19:55

MARTELO ADOREI, MUITO OBRIGADO.

VEJA O QUE ENCONTREI NO SITE DA TRIBUNA DA IMPRENSA, VALE A PENA MEEESMO LER:

QUAL É A MAIS VERDADEIRA DAS RELIGIÕES?

Mário Ferreira dos Santos

Eu tinha um aluno, dos mais inteligentes, que havia revelado o maior talento para a Filosofia, e me parecia que ele aceitava plenamente tudo o que eu propunha e dava em aula. Um dia ele pediu um encontro particular, veio a minha casa e me disse: “Professor, eu quero avisar-lhe que vou deixar de freqüentar as suas aulas”.

“Pois não, qual é o motivo?”, perguntei, e ele respondeu: “Eu perdi a fé, não creio mais, não posso admitir nenhum fundamento na religião, no cristianismo, primeiro porque Cristo para mim não tem nenhum sentido histórico, Cristo não existiu, Cristo é uma invenção”.

Prosseguiu dizendo que nesta vida devia se procurar os frutos que ela pode dar, porque só aqui é que vamos colhê-los, porque a outra não existia. Ele estava completamente descrente. “Bem”, disse para o jovem, “fico muito satisfeito por um lado e triste por outro. Triste por saber que você chegou a este ponto, mas satisfeito pela sua atitude honesta de vir comunicar-me esta sua posição atual, mas me permita que fale um pouco, que lhe diga alguma coisa”.

Disse: “Então vamos examinar Cristo por um ângulo fora da religião, vamos examinar Cristo pelo ângulo puramente estético. Olhamos assim os personagens criados pela literatura através dos tempos e veremos que nenhum desses personagens, você pode escolher qualquer um, o que quiser, Lohengrin. Don Quixote etc., nenhuma desses personagens apresenta a grandeza da vida de Cristo”.

Naturalmente não vou relatar os detalhes da conversa, não há necessidade. Falei sobre a vida de Cristo, a grandeza de Cristo, a sua primeira manifestação nas bodas de Caná, Cristo ante a adúltera, Cristo nas suas pregações, Cristo através de todo tempo etc. Mostrei, por exemplo, que Don Quixote adequava-se a uma determina época, mas não teria sentido, por exemplo, dentro da sociedade atual. Mas que observasse que também a “Crítica da razão pura”, de Kant estaria adequada a época em que foi feita, imagine ela feita na época das Cruzadas, não teria nenhum sentido, nenhuma adequação com a época.

Prossegui: “Podemos citar vários exemplos dessa espécie, que é um aspecto histórico, mas você observa que Cristo não tem essa historicidade, que Cristo vence a história, que Cristo podia vir hoje, que Cristo podia ainda hoje estar pregando, que Cristo podia estar seguindo pelos caminhos do mundo a pregar para as multidões, a apurá-las a fazer o bem, Cristo é eternamente atual, tem uma atualidade que ultrapassa ao tempo. Além de que você não pode negar que Cristo corresponde perfeitamente ao arquétipo que você tem, que você deve ter, que é humano, o arquétipo do grande santo, o arquetipo do grande herói, o arquetipo do grande sábio. Nós vemos Cristo representar este arquetipo em todos os aspectos, você não pode me negar a verdade arquetípica de Cristo. Ele corresponde a estes arquétipos, você não pode ofender Cristo, você não pode chegar a negar o valor deste homem, você teria que reconhecer que esta personagem, se tivesse existido, você lhe prestaria homenagem”.

Ele foi concordando, não podia deixar de concordar, então eu disse: “Vamos partir da verdade arquetípica de Cristo, como o maior exemplo do sábio, do santo e do herói. Basta-me isto para que possamos daí levar avante e recuperar o que você perdeu”.

“Eu aceito tudo isso, mas a historicidade dele, não”, replicou.

Insisti: “Mas não preciso da historicidade dele, Cristo é uma verdade humana dentro de todos nós, todos nós o desejamos, todos nós queremos este sábio, este santo, este herói, todos nós marchamos para ele. Você pode negar a historicidade como quiser, mas você não pode negar a si mesmo, não pode negar a sua própria realidade, é o seu coração que pede, é todo o seu ser que clama por isso, você gostaria que fosse assim, você queria um mundo cristão, você queria um mundo em que os homens se amassem uns aos outros, você queria um mundo em que todos se compreendessem, um mundo de reconciliações, um mundo em que os homens se reconciliassem com a vida e uns com os outros, você não pode negar que tem que sentir este desejo, isto também é uma arquetipo dentro de você, é uma arquetipo social que você tem”.

Ele não pôde negar, não podia negar, porque era honesto, já o fora na atitude que havia tomado para comigo e assim tinha que prosseguir. Este homem foi recuperado, voltou-lhe a fé, ele reencontrou a fé através dos arquétipos.

Pois bem, estes arquetipos que hoje são estudados profundamente na psicologia analítica não devemos temê-los, eles são nossos também, também fazem parte das nossas verdades. Estes arquétipos, à proporção que a psicologia analítica neles invade, vai se aproximando também dos princípios arquetípicos que constituem a Matese, e nós podemos reduzi-los mais adiante a princípios matéticos, como tenho feito na minha obra. Veremos que por todos os caminhos do homem até por aqueles que descem o homem, podem ser dirigidos por Deus e este é o ponto fundamental.

Eu tenho um pensamento de religião que talvez seja um pouco diferente, mas é o meu pensamento, e quero ser honesto em dizer qual é. Eu sigo o pensamento dos pitagóricos quanto à religião, eles não foram homens que construíram uma religião, nem pretenderam fazê-la, porque Pitágoras respeitava as religiões existentes, e ele somente anunciava que viria uma religião, uma religião que seria universal. Então perguntaram se era ele o homem que deveria fazer esta religião e ele disse: “Não, sou apenas um anunciador da nova fé”

Perguntaram: “Quais os sinais que nos dás para que reconheçamos quando surgir esta nova religião?” Ele disse: “Será aquela que for a mais verdadeira das religiões”. “E qual é a mais verdadeira das religiões?”, insistiram. “A mais verdadeira das religiões é aquela que ensina o homem a assemelhar-se a Deus.Porque só nos engrandecemos à proporção que Dele nos aproximamos e que Dele nos assemelhamos, e Dele nos afastamos à proporção que Dele nos dissemelhamos”.

Dizia Pitágoras aos seus discípulos: “Assemelhai-vos a Deus, assemelhai-vos ao Ser Supremo que é oniperfeito, e cada um de vossos atos perfeitos que seja uma oferta ao Ser Supremo, e estareis, então, prestando-lhe a homenagem que lhe é devida”.




Mário Ferreira dos Santos (1907-1968) foi um importante intelectual paulista, criador do sistema da Filosofia Concreta. Escreveu muitos livros sobre várias áreas do conhecimento, como Filosofia, Psicologia, Oratória, Ontologia e Lógica, publicados com recursos próprios sob o nome “Enciclopédia de Ciências Filosóficas e Sociais”.

Segundo Mário Ferreira dos Santos, sua Filosofia Concreta seria completamente baseada na lógica, não havendo possibilidade de discordância de seus pressupostos, a que chamou “teses”, de forma que a primeira delas é a fundamentação de toda a sua filosofia: “Alguma coisa há, e o nada absoluto não há”, da qual extrai outras teses, passando pelos principais tópicos da Filosofia.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 6 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Convidad Qui 7 Jul 2011 - 3:34

Valeu Luiz!!! Bela Mensagem!!!

Um grande abraço pra você, meu amigo!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 6 Empty MENSAGENS DE REFLECÇÃO

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 8 Jul 2011 - 19:54

Muitos dizem que a terra vai acabar. Não vai não. A terra é o berço de experienciação de espíritos em evolução, que precisam de um corpo físico para testar as resoluções evolutivas tomadas, bem como para resgatar as infrações cometidas contra a Lei de Deus.
A terra vai acabar sim. Vai acabar as facilidades de tantos seres humanos de somente usufruírem benefícios para si mesmos. A terra vai acabar para os gananciosos, os lei do Gerson , os usurpadores, os que só amealham bens que a traça come e o ladrão rouba, como diz Jesus. Vai acabar para os idólatras do dinheiro e dos lucros fáceis. Para todos eles a terra não vai acabar mas vai impedi-los de continuar aqui, porque a terra será promovida e não terá mais lugar para eles, que serão deserdados.
A terra não vai acabar, terá muitas transformações que a elevará a um planeta de regeneração como diz Kardec, onde os espíritos que ficarem e os que virão encontrarão uma terra fértil para ali plantar as boas sementes e colher cem por um, como diz Jesus.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 6 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Convidad Seg 11 Jul 2011 - 4:04


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 6 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  fadinha Qua 13 Jul 2011 - 13:51

Para todos os apaixonados...

A Miragem / Somente Por Amor (Marcus Vianna)


https://www.youtube.com/watch?v=pWD8PKY-ZCw&feature=related

fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 6 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Convidad Qui 14 Jul 2011 - 2:11

Olá Fadinha!

Já que tocamos em mensagens apaixonadas... Essa aqui é pra todos que já encontraram, ainda vão encontrar, ou mesmo para aqueles que, assim como eu, sabem que só encontrarão suas almas gêmeas lá do lado de lá Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad



Abraços,

Martelo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 6 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Convidad Qui 14 Jul 2011 - 15:40

SHAMBALLA E A ANALOGIA HERMÉTICA

Vicente Beltran Anglada

Evidentemente, todas as coisas da vida sucedem sob o impulso de uma lei cíclica absoluta que regula o movimento universal da criação. Assim, todo acontecimento, seja cósmico, universal, planetário ou humano, sucede com precisão matemática, sendo, em sua essência, a repetição de outros fatos que certamente aconteceram em épocas passadas e que os seres humanos tem a missão de expressar em níveis mais elevados que os alcançados em tempos precedentes. A Lei dos Ciclos procede de modo matemático, geométrico e astrológico e expressa-se por meio de um processo regular e ininterrupto dentro do qual os astros, oscilantes sobre si mesmos e girando ao redor de centros maiores, percorrem incansavelmente uma e outra vez suas imensas e incompreensíveis elipses pelo espaço infinito, apresentando no suceder de cada novo ciclo novas oportunidades espirituais para as humanidades que evoluem nos planetas de todos os sistemas solares em perpétuo movimento de expansão cíclica.

A lei de analogia, que é a chave para a compreensão do conhecimento esotérico, se observada atentamente, demonstra que a evolução universal avança sempre por meio de coordenadas cíclicas habilmente medidas e calculadas pelos insignes LIPIKAS, ou Senhores do Karma, que regulam sabiamente o movimento criador de cada universo e de cada planeta. Atendo-nos ao estudo dessas coordenadas cíclicas, poderíamos dizer que tudo quanto a humanidade possui hoje em dia como expressão criadora de arte, ciência ou cultura, o possuíram já em épocas passadas outras raças, outras humanidades e outros seres humanos. Talvez algumas dessas conquistas da civilização humana tenham sido aperfeiçoadas ou embelezadas pela influencia dos novos tempos e empregando os recursos de uma técnica cada vez mais apurada ou sofisticada. Contudo, quantos segredos e descobrimentos que estiveram em poder de nossos veneráveis antepassados continuam ainda sendo imensas seqüências de mistérios impenetráveis para a humanidade atual!

Daí à necessidade de vivermos inteligentemente despertos, observando com atenção profunda a sucessiva concatenação dos acontecimentos planetários, com a tranqüila convicção de que, investigando os mesmos serenamente expectantes, poderemos talvez descobrir os mais profundos segredos imortais que hão de ser revelados em nossa época, plena de tantas oportunidades espirituais para os seres humanos. Deveríamos converter-nos de alguma forma em ARGONAUTAS do Espírito, em depositários cada vez mais conscientes das intenções de SANAT KUMARA, o Senhor do Mundo, para com a humanidade.

Ser ARGONAUTA do Espírito significa concretamente "investigar e descobrir as coisas novas" que cabe revelar em cada nova época planetária dentro da espiral cíclica de nossa evolução humana. Essa atividade pressupõe um ciclo de preparação espiritual, oferecida em algum Ashram definido da Hierarquia, para poder trilhar dignamente alguma das Sendas místicas que levam à Iniciação.

Desse ponto de vista, o Centro de SHAMBALLA aparece como a Sede Planetária dos Infinitos CONHECIMENTOS Solares e, em seus misteriosos e sagrados Santuários mantém-se vívida e supremamente inspiradora a MEMÓRIA indescritível do ANJO DAS RECORDAÇÕES AKÃSI-CAS, cujos Arquivos, contendo todas as conquistas culturais e espirituais da humanidade através dos tempos, encontram-se sob a guarda do MAHACHOHAN, o Senhor da Civilização Planetária. Espalhados matemática e ciclicamente naquelas misteriosas grutas e imensas e ignoradas galerias dentro do Reino místico de SHAMBALLA, inacessíveis aos mortais, constituem o depósito vivo de onde o Iniciado extrairá, sob a forma de conhecimentos, os bens espirituais, culturais e artísticos da humanidade, desde os que remontam àquelas longínquas épocas planetárias em que o ser humano iniciou seu processo individual de autoconsciência até o momento presente. Ali também se encontram, velados por mantos de sutilíssima substância etérica e constituindo o que esotericamente poderíamos definir como "as razões lógicas da existência humana", os Arquétipos de perfeição que serão revelados nas sucessivas etapas evolutivas da Natureza. Algumas dessas grutas continentes de segredos acham-se em SIGHATSE, ao norte da Índia, fazendo parte da indescritível estrutura de SHAMBALLA e, ao cuidado e salvaguarda das mesmas, está o grande Adepto KUT HUMI, Chohan do Segundo Raio.

Mas esotericamente sabemos que a MEMÓRIA CÓSMICA do planeta faz parte da infinita Cadeia de Recordações do LOGOS SOLAR, constituindo as "coisas novas e não reveladas" de que a tradição mística nos fala e que podem ser captadas unicamente pelo SENHOR DO MUNDO, usando métodos de percepção que são "segredos" inclusive para os grandes Iniciados do planeta.

O Plano da Evolução Planetária que, em princípio, procede de uma elevada percepção cósmica nutre-se dessas infinitas recordações solares. SANAT KUMARA converte essa percepção em Decisões planetárias e a GRANDE FRATERNIDADE BRANCA do planeta, que em seu conjunto forma o Ashram místico do SENHOR DO MUNDO, acata fielmente essas decisões e as estrutura convenientemente sob a forma de um Plano inteligentemente projetado que abrange a totalidade da evolução planetária.

Desse ponto de vista, os discípulos espirituais também são, ainda que em menor escala, agentes místicos de SHAMBALLA, com a missão especial de finalizar, no interior de sua esfera de expressão social, certas Decisões Planetárias que surgem do Plano da Hierarquia Espiritual. Expressam-se como atividades de serviço comunitário para o qual, entretanto, deverão estar devidamente preparados.

Essa preparação tem a ver diretamente com a ineludível visita que esses discípulos deverão fazer a certos Retiros Sagrados de SHAMBALLA, com o objetivo de investigar o modo como as leis cíclicas da evolução operam no planeta, considerando, ao fazer essas afirmações, que nenhum ser humano poderá obter a Iniciação de Adepto sem ter previamente conseguido “rememorar" com plena consciência todas as recordações concatenadas que constituem "as sementes vivas” de SHAMBALLA e de ter conseguido captar de forma vívida e transcendente o profundo segredo que subjaz por detrás das grandes Decisões Planetárias de SANAT KUMARA que, em que pese o Seu indescritível Poder espiritual, é somente a sombra que vela ou oculta a Entidade ainda mais augusta e gloriosa que chamamos Logos Planetário.

O tema de SHAMBALLA e seus Mistérios talvez pareça demasiadamente complexo ou profundo para muitos dos aspirantes espirituais dos nossos dias, que ainda utilizam para o desenvolvimento de sua vida espiritual técnicas mentais baseadas na inteligência concreta e no discernimento analítico. Mas os verdadeiros discípulos que formarão no mundo o nervo vivo de SHAMBALLA e o centro da Fraternidade da Luz utilizam uma técnica nova, se podemos defini-la assim, que surge dos mundos abstratos da mente e traz em si uma carga considerável de substância búdica ou intuitiva. Essa técnica, acompanhada de um desejo infinito de servir o mundo, permite o acesso a certos níveis ou estâncias de SHAMBALLA onde podem ser captadas e registradas algumas das indescritíveis recordações de DEUS (considerando que SHAMBALLA, vista de um ângulo superior ao da percepção humana, constitui não apenas a memória viva do passado, mas também "a glória dos novos tempos” a que a Bíblia cristã se refere) que o SENHOR DO MUNDO extrai criadoramente das íntimas e mais profundas RECORDAÇÕES do Logos Solar, empregando uma maravilhosa Intuição Cósmica.

Também sabemos, por intuição ashrâmica, que o AGNI YOGA, o Yoga do Fogo ou de Síntese, constitui na atualidade a Senda Mística que conduz à SHAMBALLA e que seus ensinamentos contém o segredo imortal que subjaz no coração silente de toda a criatura humana para um dia ser revelado a todos os homens e mulheres inteligentes e de boa vontade no mundo, a fim de ser aplicado na sua vida quotidiana. Assim como a Estrela mística de Belém, o AGNI YOGA é precursor da Boa Nova, ou dos novos tempos, uma representação objetiva das Decisões de SANAT KUMARA levadas ao mundo através dos discípulos juramentados dos distintos Ashrams da Grande Fraternidade.

ConsubstanciaImente e coincidindo com os ensinamentos de A Doutrina Secreta, escrito por H. P. BLAVATSKY sob a inspiração de grandes Adeptos durante a segunda metade do século XIX, e para estimular criadoramente os discípulos espirituais do mundo, surgiram no inicio do século XX os ensinamentos esotéricos relativos ao AGNI YOGA, sob a denominação oculta de “A Doutrina do Coração” que deveria substituir progressivamente a tradição mística do passado,baseada fundamentalmente na "Doutrina do Olho", ou do conhecimento intelectual.

O Mestre MORYA, Chohan de Primeiro Raio e discípulo do MANU da Raça, foi o impulsor desse movimento espiritual que deveria trazer ao mundo em geral, e muito especialmente aos discípulos pertencentes aos diferentes Ashrams da Grande Fraternidade, este YOGA DE SÍNTESE, que assinala inequivocamente a Senda que conduz à SHAMBALLA.

Desde aquele momento cíclico, – marcado pelos astros – até o atual, têm sido múltiplos os testemunhos do fogo íntimo de que vinha revestido esse YOGA ígneo de SHAMBALLA nos ambientes planetários, inclusive o descobrimento e utilização da energia nuclear e os grandes avanços da ciência eletrônica, graças aos quais os seres humanos vão se aproximando progressivamente do mistério infinito da Criação, cujas bases estruturais assentam-se sobre o Fogo indescritível das grandes Decisões Solares.

Conseqüentemente, este tratado sobre os Mistérios de SHAMBALLA deverá ser, antes de tudo, quaisquer que sejam os distintos temas a considerar, uma exaltação do Poder do Fogo Espiritual latente nos mais profundos recantos do coração humano, já que o coração é um depósito vivo do Fogo de Deus Solar que deveremos ir descobrindo e atualizando progressiva e ciclicamente, como discípulos espirituais, em todas e cada uma das nossas atividades quotidianas, tendo em conta que o maior dos Mistérios que será revelado ao ser humano durante o curso desta Quarta Ronda cíclica da evolução planetária é o que corresponde ao AGNI YOGA, o Yoga do Coração, pois o Coração é o manancial silente de onde surgem gloriosamente as infinitas recordações divinas, ou Sabedoria dos Tempos, que constituem a Experiência Mística do próprio Deus Universal.

Extraído do Livro Os Mistérios de Shamballa, de Vicente Beltran Anglada.
Download gratuito aqui:
http://www.sabiduriarcana.org/vba-port.htm

Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 6 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  fadinha Qui 14 Jul 2011 - 23:53

Martelo,

"Já que tocamos em mensagens apaixonadas... Essa aqui é pra todos que já encontraram, ainda vão encontrar, ou mesmo para aqueles que, assim como eu, sabem que só encontrarão suas almas gêmeas lá do lado de lá "
Ah, querido! nossa vida aqui é tão efêmera...vamos celebrar o Amor porque se ela está do "lado de lá" está ao alcance de um pensamento.
Esta música apaixonada do Fantasma da Ópera me lembra o Amor ...das almas gêmeas. Certamente esta novela é uma versão francesa das histórias de ìsis e Osíris ... também de Hades e Perséfone.

https://www.youtube.com/watch?v=xudOSrt72VY&feature=related

Esta é continuidade, do que peço para sairmos da escuridão e voltemos a luz do verdadeiro amor!

fadinha

Edson Tiago,

Desde aquele momento cíclico, – marcado pelos astros – até o atual, têm sido múltiplos os testemunhos do fogo íntimo de que vinha revestido esse YOGA ígneo de SHAMBALLA nos ambientes planetários, inclusive o descobrimento e utilização da energia nuclear e os grandes avanços da ciência eletrônica, graças aos quais os seres humanos vão se aproximando progressivamente do mistério infinito da Criação, cujas bases estruturais assentam-se sobre o Fogo indescritível das grandes Decisões Solares.

Conseqüentemente, este tratado sobre os Mistérios de SHAMBALLA deverá ser, antes de tudo, quaisquer que sejam os distintos temas a considerar, uma exaltação do Poder do Fogo Espiritual latente nos mais profundos recantos do coração humano, já que o coração é um depósito vivo do Fogo de Deus Solar que deveremos ir descobrindo e atualizando progressiva e ciclicamente, como discípulos espirituais, em todas e cada uma das nossas atividades quotidianas, tendo em conta que o maior dos Mistérios que será revelado ao ser humano durante o curso desta Quarta Ronda cíclica da evolução planetária é o que corresponde ao AGNI YOGA, o Yoga do Coração, pois o Coração é o manancial silente de onde surgem gloriosamente as infinitas recordações divinas, ou Sabedoria dos Tempos, que constituem a Experiência Mística do próprio Deus Universal.


Pois é, toda essa tecnologia das pirâmides ou da confecção das pirâmides, todos esses avanços da ciência atual em termos tecnológicos pode ser resumido no coração. A força do Amor. Que deveremos redescobrir dentro de nossos corações e não ir descobrindo, todos já sabemos. Sabe, é aquela história do carro de Elias, a Merkabá...a gente pode estudar, fazer mil exercícios...mentais... visualizar...e nada! só o amor vai nos dar a qualidade exata para mover esse instrumento de poder.
Concordo com você!
Está no coração o segredo.

fadinha











fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 6 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Convidad Sex 15 Jul 2011 - 1:21

Olá Fadinha,

É um grande clássico, obrigado por relembrar. Very Happy

Certamente, nossa vida aqui é um piscar de olhos frente à eternidade. Claro que quando a gente encarna enchemos nossa mente racional de elocubrações e acaba dando no que dá, hehehe.

Porém, o dia em que tudo estará em seu devido lugar não tarda a chegar. Very Happy

Deixo aqui mais uma pra "Sessão Melosa":



As The World Falls Down

There's such a sad love
Deep in your eyes.
A kind of pale jewel
Open and closed
Within your eyes.
I'll place the sky
Within your eyes.

There's such a fooled heart
Beatin' so fast
In search of new dreams.
A love that will last
Within your heart.
I'll place the moon
Within your heart.

As the pain sweeps through,
Makes no sense for you.
Every thrill is gone.
Wasn't too much fun at all,
But I'll be there for you-ou-ou
As the world falls down.

Falling.
Falling in love.

I'll paint you mornings of gold.
I'll spin you Valentine evenings.
Though we're strangers 'til now,
We're choosing the path
Between the stars.
I'll leave my love
Between the stars.

As the pain sweeps through,
Makes no sense for you.
Every thrill is gone.
Wasn't too much fun at all,
But I'll be there for you-ou-ou
As the world falls down.

Falling
As the world falls down.
Falling
As the world falls down.
Falling.
Falling.
Falling.
Falling in love
As the world falls down.
Falling.
Falling.
Falling.
Falling.
Falling in love
As the world falls down.
Makes no sense at all.
Makes no sense to fall.
Falling
As the world falls down.
Falling.
Falling in love
As the world falls down.
Falling.
Falling
Falling in love
As the world falls down.
Enquanto Cai O Mundo

Há um amor tão triste
Profundamente em seus olhos.
Um tipo de jóia pálida
Aberto e fechado
Dentro de seus olhos.
Eu colocarei o céu
Dentro de seus olhos.

Há um coração tão enganado
Batendo tão rápido
À procura de sonhos novos.
Um amor que durará
Dentro de seu coração.
Eu colocarei a lua
Dentro de seu coração.

Enquanto a dor varre,
Não faz sentido pra você.
Toda emoção foi.
Não era muita diversão mesmo,
Mas eu estarei lá para você
enquanto o mundo cai.

Caindo.
Se apaixonando.

Eu o pintarei manhãs de ouro.
Eu o girarei noites de Namorados.
Embora nós sejamos estranhos até agora,
Nós estamos escolhendo o caminho
Entre as estrelas.
Eu deixarei meu amor
Entre as estrelas.

Enquanto a dor varre,
Não faz sentido pra você.
Toda emoção foi.
Não era muita diversão mesmo,
Mas eu estarei lá para você
enquanto o mundo cai.

Caindo
Enquanto o mundo cai.
Caindo
enquanto o mundo cai.
Caindo.
Caindo.
Caindo.
Se apaixonando
Enquanto o mundo cai.
Caindo.
Caindo.
Caindo.
Caindo.
Se apaixonando
Enquanto o mundo cai.
Não faz sentido nenhum mesmo.
Não faz sentido nenhum para cair.
Caindo
Enquanto o mundo cai.
Caindo.
Se apaixonando
Enquanto o mundo cai.
Caindo.
Caindo
Se apaixonando
Enquanto o mundo cai.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 6 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Convidad Sex 15 Jul 2011 - 16:49

Fadinha,

O texto é de Vicente Anglada, autor espanhol ( já falecido), cuja biografia e livros, alguns disponíveis para download, estão no final do post anterior. Gostei de todo o texto, mas o que mais me chamou a atenção foi a dica sobre a Agni Yoga. Irei pesquisar mais sobre o assunto.


Um abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 6 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  fadinha Sáb 16 Jul 2011 - 0:43



"Deixo aqui mais uma pra "Sessão Melosa":

Martelo,

permita-me discordar. É romantismo do tipo feminino e o feminino é o que devemos desenvolver AGORA.
Não se trata da mente, não se trata apenas do lado direito do cérebro, trata-se de sentimentos, então, tem a ver com o coração.
O coração é só amor.
Amor a gente tem que treinar muito!

fadinha

Edson Tiago...

eu também já me interessei pela agni yoga mas percebi que, para mim, acrescenta pouco.
O texto é ótimo.
Adoro ler sobre Shamballah.
Tem um centro intraterreno especial para mim que é o Templo de Ibez.
Na verdade eu duvidava de tudo isso, coisa de gente louca, credo! porém tive a oportunidade de entender a veracidade deles.

fadinha








fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 6 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Convidad Sáb 16 Jul 2011 - 11:06

Olá Fadinha,

Ali eu comentava especificamente sobre amor entre almas gêmeas, mas, é claro que o exercício do amor é algo que vai muito além disso.

Abração!

Martelo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 6 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos