WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MENSAGENS DE REFLEXÃO

+13
Ivan Ditscheiner
fox_2001
Zero
Miguel Arcangelo Faccio
estel
Ricardo Guarçoni Martins
Luiz
fadinha
ode marina
EstranhoMundo
sueli
Eternia
Reikiana
17 participantes

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 7 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  fadinha Seg 25 Jul 2011 - 11:43

OLá amigos.

Certa vez sonhei com animais meio humanos e depois recebi uns livrinhos que contava a história da Atlântida e que a experiência com os animais/humanos foi a que iniciou o fim. No sonho eu achava graça neles, ficava totalmente em cima do muro o que é tão ruim como aceitar certas coisas inaceitáveis. Eles funcionavam como escravos e não tinham direitos a nada.

Incrível mesmo é como a história se repete demonstrando que o carma não foi ultrapassado.

fadinha

notíciade hoje:

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5259414-EI8147,00-

Cientistas temem que pesquisas médicas criem macacos falantes
25 de julho de 2011


Cientistas temem que experimentos com transplante de células criem anomalias, como macacos falantes

Reduzir Normal Aumentar Imprimir A Academia de Ciências Médicas da Grã-Bretanha está pedindo ao governo que estipule regras mais estritas paras as pesquisas médicas envolvendo animais. O grupo teme que experimentos envolvendo transplante de células acabem criando anomalias, como macacos com a capacidade de pensar e falar como os humanos.

O alerta ressalta o debate da questão dos limites da pesquisa científica. Um dos autores do relatório, o professor Christopher Shaw, do King's College de Londres, diz que tais estudos "são extraordinariamente importantes".

A academia ressalta ainda que não é contrária a experimentos que envolvam, por exemplo, o implante de células e tecidos humanos em animais. Estudos atuais, por exemplo, transplantam células cancerígenas em ratos a fim de testar novas drogas contra o avanço da doença.

A academia defende, no entanto, que com o avanço das técnicas estão surgindo novos temas que precisam ser urgentemente regulados.

Avanço
Os avanços científicos atuais já permitem a criação de ratos com lesões similares às causadas por um derrame cerebral, para que sejam depois injetadas células tronco humanas, a fim de corrigir os danos. Outro estudo com implante de um cromossomo humano no genoma de ratos com síndrome de Down também foi essencial para a compreensão da doença.

Apesar de a maioria dos experimentos ser feita com ratos, os cientistas estão particularmente preocupados com os testes em macacos. Na Grã-Bretanha são proibidas as investigações com macacos de grande porte como gorilas, chipanzés e orangotango. Em outros países, como os Estados Unidos, são liberadas.

"O que tememos é que se comece a introduzir um grande número de células cerebrais humanas no cérebro de primatas e que isso, de repente, faça com os que os primatas adquiram algumas das capacidades que se consideram exclusivamente humanas, como a linguagem", diz o professor Thomas Baldwin, outro membro da academia.

"Estas são possibilidades muito exploradas na ficção, mas precisamos começar a pensar nelas", diz.

Áreas "delicadas"
O relatório indica três áreas particulamente "delicadas" na pesquisa com animais: a cognitiva, a de reprodução e a criação de características visuais que se percebam como humanas.

"Uma questão fundamental é se o fato de povoar o cérebro de um animal com células humanas pode resultar em um animal com capacidade cognitiva humana, a consciência, por exemplo", diz o relatório.

O professor Martin Bobrow, principal autor do relatório, sugere o que chama de "prova do grande símio": se um macaco que recebeu material genético humano começa a adquirir capacidades similares a de um chimpanzé, é hora de frear os experimentos.

Na área de reprodução, recomenda-se que embriões animais produzidos a partir de óvulos ou esperma humano não se desenvolvam além de um período de 14 dias.

O campo mais polêmico é o de animais com características "singularmente humanas", os experimentos que o relatório chama de "tipo Frankestein, com animais humanizados". Segundo o relatório, "criar características como a linguagem ou a aparência humana nos amimais, como forma facial ou a textura da pele, levanta questões éticas muito fortes".





fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 7 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  fadinha Seg 22 Ago 2011 - 14:25

" O Mestre e o aprendiz "
Um discípulo chegou para seu mestre e perguntou :

Por que devemos ler , estudar , considerar e refletir sobre a sabedoria se nós não conseguimos memorizar tudo e , com o tempo , acabamos esquecendo ?
Somos obrigados , constantemente , a retomar o que já não está mais em nossas memórias .
O mestre não respondeu imediatamente ao discípulo .
Ele fitou o horizonte por alguns instantes e depois ordenou ao discípulo :
Pegue aquele cesto de junco , desça até o riacho , encha o cesto de água e o traga até aqui .
O discípulo olhou para o cesto sujo e achou muito estranha a ordem do mestre , mas mesmo assim obedeceu .
Pegou o cesto , desceu os cem degraus da escadaria do mosteiro até o riacho , encheu o cesto de água e começou a subir de volta .
Como o cesto era todo cheio de furos , a água foi escorrendo e quando chegou até o mestre já não restava mais nada .
O mestre perguntou-lhe :
Então , meu filho , o que você aprendeu ?
O discípulo olhou para o cesto vazio e disse jocosamente :
Aprendi que o cesto de junco não segura água .
O mestre ordenou-lhe que repetisse o processo de novo .
Quando o discípulo retornou com o cesto vazio outra vez , o mestre perguntou-lhe :
Então , meu filho , o que você aprendeu ?
O discípulo respondeu , mas com um certo sarcasmo :
Que cesto furado não segura água !
O mestre , então , continuou ordenando que o discípulo repetisse a tarefa .
Depois da décima vez , o discípulo estava desesperadamente exausto de tanto descer e subir as escadarias .
Porém , quando o mestre lhe perguntou de novo :
Então , meu filho , e agora , o que você aprendeu ?
O discípulo , olhando para dentro do cesto , percebeu admirado :
O cesto está limpo !
Apesar de não segurar a água , a repetição constante de encher o cesto acabou por lavá-lo e deixá-lo limpo .
O mestre , por fim , concluiu :
Não importa que você não consiga memorizar todos os ensinamentos adquiridos ao longo de sua vida . No processo de se conectar diversas vezes à sabedoria a sua mente e o seu coração vão se depurando .
Inúmeros preconceitos se abrandam ; a intolerância cede lugar à lucidez ; a destrutividade , à criatividade ; a oposição e competição gratuitas e infundadas , à cooperação ...
Neste processo , o homem , trabalhando no tempo e sendo continuadamente tocado pela sabedoria , vai " limpando-se " de seus aspectos grotescos e sombrios e torna-se verdadeiramente humano !
Texto : Autor desconhecido

fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 7 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Luiz Sáb 10 Set 2011 - 23:45

COMPARTILHANDO COM TODOS E-MAIL QUE RECEBI A RESPEITO DAS MUDANÇAS ENERGÉTICAS QUE POSSAM ESTAR OCORRENDO:

TRANSFORMAR A NOSSA DENSIDADE
por: Dana Mrkich,
04 de setembro de 2011

Os dias que antecederam o início de setembro trouxeram uma energia muito pesada, fazendo cair a pique pessoas sensíveis para o que parecia uma névoa espessa de lodo. Isto foi experienciado tanto fisicamente – sentindo literalmente como se o ar à volta estivesse, de algum modo, mais grosso ou difícil de atravessar – e emocionalmente, sentindo um súbito “qual é o objetivo?” vir para cima de vocês do nada.
Curiosamente, a 2 de setembro houve um “buraco coronal” – este é o termo usado quando uma parte do campo magnético do Sol se abre, deixando que os ventos solares corram na direção da Terra. Os buracos coronais são 100 vezes menores em densidade do que o resto do halo (a camada externa da atmosfera do Sol). De acordo com a ciência oficial do espaço e do tempo, as pessoas sentirão estes efeitos na Terra por volta de 5 de setembro, mas muitos de nós já o sentimos (e ainda de ter acontecido “oficialmente”) porque já não estamos mais limitados pelas velhas regras do tempo/espaço da 3D. Esta súbita pressa de energia super densa parece um pouco exuberante porque está a agir como um íman a puxar de dentro de nós toda a nossa energia densa. Está a puxar de dentro dos outros todas as suas energias densas o que, por sua vez, desencadeia ainda mais a nossa! Embora desafiador, eventualmente isto oferece-nos uma oportunidade de fazermos uma boa limpeza! Podemos chegar detalhadamente àqueles lados de que nos esquecemos ou evitamos e lidar com aquele monte de poeira no canto. Como sempre, como com qualquer mudança, iremos emergir a sentir-nos mais leves e mais luminosos. Também é bom ter em mente que, apesar dos momentos densos estarem a parecer mais densos, estamos a movimentar-nos através de cada onda cada vez mais depressa – e o próprio facto das ondas mais densas parecerem TÃO más é realmente uma indicação boa e positiva de quão alto estamos a vibrar estes dias!
Buracos coronais à parte, estamos em geral a experienciar agora bastantes encontros com a densidade, ao nível pessoal e ao nível global/coletivo – iremos vê-la a continuar a jogar na política, na economia, nos media e socialmente. Porquê? Embora estejamos a experienciar mais luz vibratória mais elevada no planeta do que alguma vez antes, esta luz está também a fazer com que qualquer energia mais densa (vibracionalmente inferior) se torne mais óbvia. A distinção entre as nossas vibrações mais baixas e mais altas está a tornar-se mais óbvia, mais confrontadora, mais intensa.
Se alguma vez acharam bastante difícil estar perto de certas pessoas ou situações, agora podem sentir como se mal pudessem respirar e a sufocarem nessa energia. Para aqueles que estão ainda mais ligados à energia mais densa, e para aqueles aspetos dentro de nós que ainda estão em densidade, têm necessidade de trabalhar mais para empurrarem o aumento da energia cada vez “mais leve”. O nível de resistência é exaustivo e fisicamente debilitante, no entanto, até que mantenhamos qualquer medo da nossa energia superior, vamos continuar com esta história.
Quem temeria, ou por que temeríamos a energia superior? Por muitas razões – algumas associadas com o mover para uma vibração superior com uma perda de poder, perda da zona de conforto, perda de noções preconcebidas de estabilidade e de segurança. Alguns de nós ressentimo-nos da nossa própria energia superior porque temos falsas crenças de que não somos abundantes ou dignos, e nunca seremos. Assim, quando nos deparamos com essa energia superior nos outros, isso pode desencadear ondas de tsunamis de emoção e violência. A raiva que vimos nos Tumultos de Londres foi um exemplo perfeito de um “levantamento vibracional” – a densidade já não pode mais permanecer adormecida, ignorada ou ser varrida para debaixo do tapete. As nossas almas estão a ser magneticamente chamadas para o nosso nível de vibração mais elevado possível e, quando sentimos que não o podemos ter, ou recuamos mais para dentro para a nossa densidade, ou explodimos com fúria. Tudo está a mudar para um maior equilíbrio, e o grau em que estava em desequilíbrio será o grau em que o aparente caos segue, à medida que passa pelo seu processo de equilíbrio.
Desta forma, não se surpreendam de ver mais pessoas a ficarem zangadas e a atacarem verbal ou fisicamente “a partir do nada”. Iremos ver estes “ataques” em interações pessoais e também no palco político, nos media, mais agitação social e civil, etc. – tal como a energia superior não é compatível com energias densas, imaginem, estas sentem-se sufocadas pelas primeiras! Nós sentimo-nos sufocados pelo que tememos dentro de nós e, assim, tememos isso nos outros (seja densa/alta, luz/escuridão/, bom/mau) – e, então, a solução é reconhecerem o que temem, porque até que o façam é sufocante de uma maneira ou de outra.
A vida não é a preto e branco e nem nós o somos. Então, apesar de sentirmos que podemos, normalmente, colocar algumas pessoas na categoria da energia “densa” e outras na categoria da “vibração mais alta”, TODOS temos ambas as energias dentro de nós a um grau maior ou menor. Desta forma, se vocês se considerarem “vibração mais alta”, ainda têm alguma densidade dentro de vocês e é essa densidade que está na vossa frente neste momento, a vir à tona para vocês a reconhecerem e transformarem. É essa densidade que cria o sentimento de “sufoco” se estiverem na presença de certas pessoas. Não o sentem porque “eu devo estar a captar a energia densa deles”, sentem-no porque algo que tenha a ver com densidade na sala (seja com essa pessoa ou na dinâmica entre vocês) está a desencadear densidade em vocês.
Desta forma, o que é a densidade? Vibratoriamente, é o que é mais pesado e menor do que o que é mais leve e mais alto. Energeticamente, no contexto em que estamos no processo de um salto quântico na nossa evolução levando-nos a incorporarmos quem realmente somos aqui no planeta Terra, é o grau em que tapámos, ou não podemos ver o TODO de quem nós somos verdadeiramente.
Assim, se estiverem desconfortáveis na presença de certas pessoas ou situações – quer seja a sua atitude miserável ou a sua alegria feliz que os faz desencadear – as perguntas a fazer a vocês próprios são: que densidade dentro de mim está isto a desencadear? Tenho medo que a atitude miserável ou falta de mentalidade de alguém de algum modo passe para mim? Se assim é, a minha densidade está na verdade a tapar a parte da minha força/saber interior para eu criar a minha própria realidade? Está a tapar parte da minha abundância mental? Está a cobrir a minha capacidade de ter limites fortes? Está a cobrir a minha gratidão pela minha vida maravilhosa? Tenho medo que a felicidade ou a alegria de alguém diminua, se algum modo, a minha oportunidade de felicidade e alegria? A densidade que eu sinto à volta dessa felicidade e alegria está, na verdade, a tapar o meu desejo de felicidade e alegria? Está a ocultar o meu conhecimento inato do que preciso fazer exatamente para permitir essa felicidade e alegria? Está a ocultar quaisquer paixões, desejos e necessidades dentro de mim que, uma vez reconhecidos, me levariam à minha própria felicidade e alegria? Está a ocultar essa parte de mim que sabe, sem dúvida, que eu tenho o direito a sentir-me bem!
A densidade é realmente como as nuvens que cobrem um campo verde, ocultando temporariamente o sol, criando uma sombra. A densidade é a nossa sombra – essa dentro de nós que nós não reconhecemos. Assim, quando estiverem a sentir densidade (peso emocional), saibam que transformá-la é tão simples como perguntar “O que é que estás a ocultar dentro de mim agora?”
A questão seguinte é então: por que é que eu estou a ocultar estas coisas? Fazer um diário é uma forma fabulosa de receber algumas respostas sobre estas questões. Confiem no que surgir. Muitas pessoas que são novas na redação de um diário sentem como se estivessem a “inventar” quando as respostas aparecem. Vocês não estão a inventar. Olhem para isso como o vosso autêntico eu superior, sábio, lhes estivesse a enviar e-mails através da vossa pen! Logo que tenham alguma clareza, é hora de se movimentarem para a próxima fase de transformarem a densidade, que é destaparem o que tem estado a ser tapado.
Há imensas maneiras de fazer isto, dependendo do nível de densidade/espessura das capas e de quanto já trabalharam nisso realmente. Se nunca trabalharam numa questão particular antes, podem gravitar mais na direção de terem uma sessão de cura ou algumas sessões EFT (Técnicas de Libertação Emocional) ou NET. Caso contrário, provavelmente estarão auto-equipados o suficiente para fazerem algumas afirmações e visualizações para ajudar a re-ativar e despertar estes vossos aspetos ocultos. Se vocês já o tiverem feito e se estão a sentir-se presos, o próximo passo é passarem da teoria à prática e incorporarem estes novos aspetos o que exige, normalmente, fazerem uma mudança consciente nos vossos pensamentos, sentimentos e ações.
Aquilo em que pensam ou sentem, regularmente, corresponde à vossa mentalidade de abundância recém-descoberta? As vossas ações e comportamentos correspondem à vossa força interior recém-descoberta? Mantenham-se atentos e reparem realmente quando os vossos pensamentos, sentimentos e ações não combinam com quem vocês sabem agora que são verdadeiramente. Não há necessidade de se fustigarem ou de fazerem um diário de cem páginas novamente, reconheçam simplesmente que os novos padrões levam tempo a incorporar. Parem os vossos trilhos quando percebem o que estão a fazer, respirem fundo e re-direcionem o vosso comboio.
À medida que experienciarmos as ultimas páginas da nossa libertação da densidade, iremos ver mais “dramas” a desenrolarem-se à nossa volta – de novo, pessoal, social e globalmente. É importante não ser apanhado nestes dramas. Eles são como buracos negros sugando qualquer coisa densa para eles com uma forte atração magnética, gravitacional. Em situações pessoais, coloquem a vossa oferta de ajuda em cima da mesa, se for necessário, mas depois deem um passo atrás. Não é hora de entrarem num frenesim emocional, de se esgotarem tentando que a vossa mãe/melhor amigo/colega de trabalho veja que estão num casamento/relação/emprego tóxico
enquanto eles continuam a estar onde estão. Esta não é a hora de se juntarem à propaganda de “o céu está a cair” enquanto a economia colapsa e o clima da Terra se torna mais imprevisível. Não sejam apanhados no pensamento demolidor de que tem havido alguma espécie de erro universal colossal. A transformação exige que certas coisas ruam antes de coisas novas poderem nascer.
Alguns povos irão agarrar-se ao velho da vida estimada por medo que este colapso seja o fim. Não fomos ensinados acerca dos ciclos naturais da morte e do renascimento e, assim, tememos a transformação apesar de ela levar sempre a alguma coisa de melhor. Uma das coisas mais construtivas que podem fazer durante a transformação – seja a vossa própria, a dos vossos amados ou a de uma situação global – é honrar o processo. Honrar que o que pode parecer-lhes, “ela está presa numa situação miserável”, é a mesma situação que a pessoa precisa agora para desencadear o que precisa de desencadear. Lembrem-se de que se vocês cortarem uma crisálida para tentarem tornar mais fácil para a emergente borboleta, a borboleta não será capaz de voar. Colocarem-se de fora da crisálida é uma iniciação. O que parece uma luta é, na verdade, o fortalecimento e a preparação das asas da borboleta para voar. É por isso que os nossos irmãos e irmãs galácticos não vieram “salvar-nos” – nós temos que fazer isso por nós mesmos, caso contrário teríamos deitado abaixo todo o nosso propósito para estarmos aqui.
As pessoas entendem erradamente que a “não interferência” significa “não fazer nada”. Sejam quem são, brilhem a vossa luz – isto é de longe mais do que não fazer nada. Ao fazerem isto estão a segurar uma tocha, ajudando os outros a encontrarem o interruptor para a sua própria luz. Falem a vossa verdade, transmitam a vossa mensagem, partilhem o que sabem. Ponham um cobertor à volta de alguém que está a tremer. Deem comida ao que tem fome. Deixem as pessoas saberem que vocês estão lá, se elas precisarem. Joguem uma corda num buraco para alguém subir, mas não vão lá abaixo puxá-los para cima com todo o vosso poder se eles estiverem a resistir a cada puxão! Esta é o sinal para se retirarem.
Este processo de equilíbrio vai ganhar impulso à medida que nos aproximarmos do Equinócio, a 23 de setembro. Prestem especial atenção àqueles momentos em que sentem um surto de pânico, em opressão ou como se estivessem a hiperventilar – estão a ser apanhados numa “fenda” da vossa própria energia densa. Está impregnado em nós aqui na Austrália, com tantos de nós a vivermos perto da praia, que se vocês estiverem no mar e forem apanhados numa onda a melhor coisa a fazer é relaxarem, permanecerem calmos e fluírem com a corrente. Os nadadores-salvadores dirão que ficarem calmos é a chave para a vossa sobrevivência. Então, se se sentirem emocionalmente despoletados ao longo dos próximos dias ou semanas, respirem fundo e, em vez de lutarem contra a densidade, entrem nela por momentos, de forma consciente. Perguntem-se: que parte de mim está à procura de equilíbrio? A que parte de mim estou a resistir que me está a chamar agora para que a reconheça e aceite? A partir daí, vocês saem da onda. Para a frente e para cima!
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 7 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Zero Sex 11 Nov 2011 - 8:44

Chico Xavier e 2019: revelações sobre o destino da Terra
Folha Espírita publica revelações de Chico Xavier sobre o destino da Terra.





Em razão da gravidade do assunto, trazemos aos leitores da Folha Espírita a revelação feita pelo mais importante médium da história humana, Francisco Cândido Xavier, a Geraldo Lemos Neto, fundador da Casa de Chico Xavier, de Pedro Leopoldo (MG), e da Vinha de Luz Editora, de Belo Horizonte (MG), em 1986, sobre o futuro que está reservado ao planeta Terra e a todos os seus habitantes nos próximos anos.

"Há muito tempo carrego este fardo comigo e sempre me preocupei no sentido de que Chico Xavier não me falaria tudo o que relato nesta edição da Folha Espírita à toa, senão com uma finalidade específica. Na ocasião da conversa que descrevo nas páginas seguintes, senti que minha mente estava recebendo um tratamento mnemônico diferente para que não viesse a esquecer aquelas palavras proféticas, e que, em momento oportuno do futuro, eu seria chamado a testemunhá-las.

Assim, tive a felicidade de conviver na intimidade com Chico Xavier, dialogando com ele vezes sem conta, madrugada a dentro, sobre variados assuntos de nossos interesses comuns, notadamente sobre esclarecimentos palpitantes acerca da Doutrina dos Espíritos e do Evangelho de Jesus", recorda.




"Lembro-me, como hoje, a expressão surpresa do Chico me respondendo: 'Ora, Geraldinho, você está querendo privilégios para a Pátria do Evangelho, quando o fundador do Evangelho, que é Nosso Senhor Jesus Cristo, viveu na pobreza, cercado de doentes e necessitados de toda ordem, experimentou toda a sorte de vicissitudes e perseguições para ser supliciado quase abandonado pelos seus amigos mais próximos e morrer crucificado entre dois ladrões? Não nos esqueçamos de que o fundador do Evangelho atravessou toda sorte de provações, padeceu o martírio da cruz, mas depois ele largou a cruz e ressuscitou para a Vida Imortal! Isso deve servir de roteiro para a Pátria do Evangelho. Um dia haveremos de ressuscitar das cinzas de nosso próprio sacrifício para demonstrar ao mundo inteiro a imortalidade gloriosa!', esclareceu".

Geraldo Lemos Neto — Na sequência da nossa conversa, perguntei ao Chico o que ele queria exatamente dizer a respeito do sacrifício do Brasil. Estaria ele a prever o futuro de nossa nação e do mundo? Chico pensou um pouco, como se estivesse vislumbrando cenas distantes e, depois de algum tempo, retornou para dizer-nos: "Você se lembra, Geraldinho, do livro de Emmanuel A Caminho da Luz?

Nas páginas finais da narrativa de nosso benfeitor, no capítulo XXIV, cujo título é O Espiritismo e as Grandes Transições? Nele, Emmanuel afirmara que os espíritos abnegados e esclarecidos falavam de uma nova reunião da comunidade das potências angélicas do Sistema Solar, da qual é Jesus um dos membros divinos, e que a sociedade celeste se reuniria pela terceira vez na atmosfera terrestre, desde que o Cristo recebeu a sagrada missão de redimir a nossa humanidade, para, enfim, decidir novamente sobre os destinos do nosso mundo.




"Pois então, Emmanuel escreveu isso nos idos de 1938 e estou informado que essa reunião de fato já ocorreu. Ela se deu quando o homem finalmente ingressou na comunidade planetária, deixando o solo do mundo terrestre para pisar pela primeira vez o solo lunar. O homem, por seu próprio esforço, conquistou o direito e a possibilidade de viajar até a Lua, fato que se materializou em 20 de julho de 1969.

Naquela ocasião, o Governador Espiritual da Terra, que é Nosso Senhor Jesus Cristo, ouvindo o apelo de outros seres angelicais de nosso Sistema Solar, convocara uma reunião destinada a deliberar sobre o futuro de nosso planeta. O que posso lhe dizer, Geraldinho, é que depois de muitos diálogos e debates entre eles foram dadas diversas sugestões e, ao final do celeste conclave, a bondade de Jesus decidiu conceder uma última chance à comunidade terráquea, uma última moratória para a atual civilização no planeta Terra. Todas as injunções cármicas previstas para acontecerem ao final do século XX foram então suspensas, pela Misericórdia dos Céus, para que o nosso mundo tivesse uma última chance de progresso moral.




"O curioso é que nós vamos reconhecer nos Evangelhos e no Apocalipse exatamente este período atual, em que estamos vivendo, como a undécima hora ou a hora derradeira, ou mesmo a chamada última hora".

"Perguntei-lhe sobre qual fora então as deliberações de Jesus, e ele me respondeu: "Nosso Senhor deliberou conceder uma moratória de 50 anos à sociedade terrena, a iniciar-se em 20 de julho de 1969, e, portanto, a findar-se em julho de 2019. Ordenou Jesus, então, que seus emissários celestes se empenhassem mais diretamente na manutenção da paz entre os povos e as nações terrestres, com a finalidade de colaborar para que nós ingressássemos mais rapidamente na comunidade planetária do Sistema Solar, como um mundo mais regenerado, ao final desse período.

Algumas potências angélicas de outros orbes de nosso Sistema Solar recearam a dilação do prazo extra, e foi então que Jesus, em sua sabedoria, resolveu estabelecer uma condição para os homens e as nações da vanguarda terrestre. Segundo a imposição do Cristo, as nações mais desenvolvidas e responsáveis da Terra deveriam aprender a se suportarem umas às outras, respeitando as diferenças entre si, abstendo-se de se lançarem a uma guerra de extermínio nuclear. A face da Terra deveria evitar a todo custo a chamada III Guerra Mundial. Segundo a deliberação do Cristo, se e somente se as nações terrenas, durante este período de 50 anos, aprendessem a arte do bom convívio e da fraternidade, evitando urna guerra de destruição nuclear, o mundo terrestre estaria enfim admitido na comunidade planetária do Sistema Solar corno um mundo em regeneração. Nenhum de nós pode prever, Geraldinho, os avanços que se darão a partir dessa data de julho de 2019, se apenas soubermos defender a paz entre nossas nações mais desenvolvidas e cultas!"




"Nós alcançaremos a solução para todos os problemas de ordem social, como a solução para a pobreza e a fome que estarão extintas; teremos a descoberta da cura de todas as doenças do corpo físico pela manipulação genética nos avanços da Medicina; o homem terrestre terá amplo e total acesso à informação e à cultura, que se fará mais generalizada; também os nossos irmãos de outros planetas mais evoluídos terão a permissão expressa de Jesus para se nos apresentarem abertamente, colaborando conosco e oferecendo-nos tecnologias novas, até então inimagináveis ao nosso atual estágio de desenvolvimento científico; haveremos de fabricar aparelhos que nos facilitarão o contato com as esferas desencarnadas, possibilitando a nossa saudosa conversa com os entes queridos que já partiram para o além-túmulo; enfim estaríamos diante de um mundo novo, uma nova Terra, uma gloriosa fase de espiritualização e beleza para os destinos de nosso planeta."




"Caso a humanidade encarnada decida seguir o infeliz caminho da III Guerra mundial, uma guerra nuclear de consequências imprevisíveis e desastrosas, aí então a própria mãe Terra, sob os auspícios da Vida Maior, reagirá com violência imprevista pelos nossos homens de ciência. O homem começaria a III Guerra, mas quem iria terminá-la seriam as forças telúricas da natureza, da própria Terra cansada dos desmandos humanos, e seríamos defrontados então com terremotos gigantescos; maremotos e ondas (tsunamis) consequentes; veríamos a explosão de vulcões há muito extintos; enfrentaríamos degelos arrasadores que avassalariam os povos do globo com trágicos resultados para as zonas costeiras, devido à elevação dos mares; e, neste caso, as cinzas vulcânicas associadas às irradiações nucleares nefastas acabariam por tomar totalmente inabitável todo o Hemisfério Norte de nosso globo terrestre".






"Em todas as duas situações, o Brasil cumprirá o seu papel no grande processo de espiritualização planetária. Na melhor das hipóteses, nossa nação crescerá em importância socio-cultural, política e econômica perante a comunidade das nações. Não só seremos o celeiro alimentício e de matérias-primas para o mundo, como também a grande fonte energética com o descobrimento de enormes reservas petrolíferas que farão da Petrobrás uma das maiores empresas do mundo".




"O Brasil crescerá a passos largos e ocupará importante papel no cenário global, isso terá como consequência a elevação da cultura brasileira ao cenário internacional e, a reboque, os livros do Espiritismo Cristão, que aqui tiveram solo fértil no seu desenvolvimento, atingirão o interesse das outras nações também. Agora, caso ocorra a pior hipótese, com o Hemisfério Norte do planeta tornando-se inabitável, grandes fluxos migratórios se formariam então para o Hemisfério Sul, onde se situa o Brasil, que então seria chamado mais diretamente a desempenhar o seu papel de Pátria do Evangelho, exemplificando o amor e a renúncia, o perdão e a compreensão espiritual perante os povos migrantes.






"A Nova Era da Terra, neste caso, demoraria mais tempo para chegar com todo seu esplendor de conquistas científicas e morais, porque seria necessário mais um longo período de reconstrução de nossas nações e sociedades, forçadas a se reorganizarem em seus fundamentos mais básicos".

"Nosso Brasil como o conhecemos hoje será então desfigurado e dividido em quatro nações distintas. Somente uma quarta parte de nosso território permanecerá conosco e aos brasileiros restarão apenas os Estados do Sudeste somados a Goiás e ao Distrito Federal. Os norte-americanos, canadenses e mexicanos ocuparão os Estados da Região Norte do País, em sintonia com a Colômbia e a Venezuela. Os europeus virão ocupar os Estados da Região Sul do Brasil unindo-os ao Uruguai, à Argentina e ao Chile. Os asiáticos, notadamente chineses, japoneses e coreanos, virão ocupar o nosso Centro-Oeste, em conexão com o Paraguai, a Bolívia e o Peru. E, por fim, os Estados do Nordeste brasileiro serão ocupados pelos russos e povos eslavos. Nós não podemos nos esquecer de que todo esse intrincado processo tem a sua ascendência espiritual e somos forçados a reconhecer que temos muito que aprender com os povos invasores.




O Brasil não terá privilégios e sofrerá também os efeitos de terremotos e tsunamis, notadamente nas zonas costeiras. Acontece que, de acordo com o médium, o impacto por aqui será bem menor se comparado com o que sobrevirá no Hemisfério Norte do planeta.






Não estamos entregues à fatalidade nem predeterminados ao sofrimento. Estamos diante de uma encruzilhada do destino coletivo que nos une à nossa casa planetária, aqui na Terra. Temos diante de nós dois caminhos a seguir. O caminho do amor e da sabedoria nos levará a mais rápida ascensão espiritual coletiva. O caminho do ódio e da ignorância acarretar-nos-á mais amplo dispêndio de séculos na reconstrução material e espiritual de nossas coletividades.






Tudo virá de acordo com nossas escolhas de agora, individuais e coletivas. Oremos muito para que os Benfeitores da Vida Maior continuem a nos ajudar e incentivar a seguir pelo Caminho da Verdade e da Vida. O próprio espírito Emmanuel, através de Chico Xavier, respondendo a uma entrevista já publicada em livro nos diz que as profecias são reveladas aos homens para não serem cumpridas. São na realidade um grande aviso espiritual para que nos melhoremos e afastemos de nós a hipótese do pior caminho.

Zero
Zero

Mensagens : 536
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 7 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Convidad Qua 30 Nov 2011 - 10:58

Novos perigos e desafios

O título do especial é inspirado nas palavras de ontem do cardeal Bertone, secretário de estado do Vaticano, com relação às novas tecnologias, as mídias eletrônicas.
Concordamos com ele, a Internet é realmente novidade perigosa e desafiadora, principalmente para quem tem medo da Verdade. Sim, é graças à rede mundial que Você está lendo em sua telinha esta mensagem inspirada pelos Guias, neste momento deveras único e extraordinário que estamos atravessando hoje, neste mundo totalmente conectado e globalizado. Basta ter olhos para ver e a mente aberta para avaliar os acontecimentos à nossa volta, simplesmente usando o bom senso e ativando a percepção, ferramenta essencial tanto quanto uma intuição treinada.

Somente conseguimos avançar serenamente, em meio a tantas pessoas perdidas, quando nos inspiramos nas sete imutáveis leis naturais que regem o Universo.
A quinta lei reza: "Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação". Podemos dizer que qualquer coisa, sem exceção, tem seu ciclo, tal qual nossa vida: nascimento, amadurecimento, completude, envelhecimento e por fim a “passagem dimensional”...
E isso se aplica também aos países, às civilizações, empresas, instituições e, por que não, aos sistemas de governo e ainda às religiões...
Precisamos lembrar além disso da ilustre Lei de Causa e Efeito: “Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade, mas nenhum escapa à Lei".
Aqui no Brasil praticamente todo mundo conhece e utiliza, com maior ou menor propriedade, a palavra “carma”, ilustrada de forma singela pela frase: “O plantio é facultativo, mas a colheita é obrigatória” ou, “semeou vento, colheu tempestade”.
Resumindo, os ciclos e o carma, combinados, proporcionam uma poderosa mistura explosiva...

O tão esperado ponto de mutação já está sendo deflagrado pela economia, pelas finanças.
Os países mais poderosos do globo, situados no hemisfério norte, outrora ricos, prósperos e orgulhosos de seu status, de seu “rating” (ou classificação de risco), estão hoje de pires na mão, mostrando toda sua fragilidade e incompetência em lidar com suas responsabilidades, escolhas e, consequentemente, o destino de seus habitantes.
Falta de competência, de hombridade, de valores, de visão de longo prazo e excesso de vícios antigos -corrupção, nepotismo, ambição desmedida, megalomania, analfabetismo espiritual e outros-, estão condenando centenas de milhões de pessoas a vivenciar situações desesperadoras.
Os bolsos e as barrigas estão ficando vazios, assim como as almas, em sua maioria adormecidas, enredadas em dogmas, inverdades e estelionato moral. Não há saída alguma para o ser humano se formos contar com a atual estrutura dominante.
Queria aqui lembrar que o primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi, acaba finalmente de renunciar após 17 anos de vida política, mas este episódio é quase insignificante em face da gravíssima situação mundial; talvez sirva somente para lembrar que com ele afundou de vez o sistema democrático representativo, com o parlamento sendo expressão fiel do eleitorado... de fato, como no atual sistema tudo tem um preço, bastava comprar uma dúzia de deputados e senadores para garantir a governabilidade. Pelo menos a Itália pode contar hoje com um executivo formado por pessoas escolhidas por sua competência e probidade, tendo sido excluídos do ministério -por milagre-, todos os políticos!
Se antes havia uma conexão, ainda que distante, do cidadão com seus representantes... agora já era, basta, finito. Quem viver verá.

Sim, é chegado o fim de um ciclo. Os sinais são fortes e claros. Morre o velho para deixar espaço ao novo. Por quantas outras pedras milhares a nossa Humanidade já não passou... quantas coisas nossa alma já testemunhou...
Caíram impérios “onde o sol nunca se punha”, civilizações milenares, a monarquia hoje está reduzida à simples representatividade, o comunismo capitulou em dois tempos, o socialismo, ainda que com sua teoria bem embasada, ficou à mercê de políticos que não estavam à altura do momento histórico. As ditaduras nacionalistas estão todas caindo de maduras em banhos de sangue e o sistema capitalista, este predador selvagem com sua perversa economia de mercado, não passará de 2012. E a Terra continuará azul, girando sem problema ao redor do Sol, carregando a Humanidade desperta (Talvez nem toda).

A grande mudança
Das cinzas deste fim de ciclo, da dor dos excluídos, dos gritos dos indignados, dos anseios profundos e éticos de homens e mulheres de boa vontade, emergirá a Nova Terra, governada pelo bom senso, pelos ciclos cósmicos, pelas leis naturais, pelo amor que, escreveu Dante Alighieri, “movimenta o sol e as outras estrelas”.
A cobiça, o lucro a qualquer custo e a ambição desmedida não mais nortearão a sociedade; haverá finalmente justiça aqui na Terra também, tal como há no Plano Superior (A Lei da Correspondência). "O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima"... Perceba, caro leitor, pelo seu coração, esta realidade viva, próxima, presente em seu peito... ou V. ainda imagina o Plano Espiritual como algo distante, algo que visitaremos e conheceremos somente após a morte?!
Somos seres espirituais encarnados... seres imortais, únicos, poderosos... e ainda somos Um só. A nova sociedade está nascendo de verdade.
Sem medo.
Sem separação.
Sem violência, sem guerras: a vida é sagrada.
Sem mais isolamento, abandono, solidão. Só Unidade.
Sem maus-tratos ou abusos.
Sem ódio ou rancor, só perdão.
Amando nosso próximo como a nós mesmos...

E os valores reais, essenciais serão finalmente aceitos e respeitados.
Não mais, ao sentir tristeza ou frustração, iremos nos embebedar, encher de comida imprópria nosso estômago ou comprar qualquer coisa num centro comercial, vivendo de ilusão; um faz de conta, aquela vida vazia, superficial, preocupados principalmente com a opinião dos outros.
Estamos vivendo a era do Conhecimento, da Informação, da Verdade que liberta. Tudo, tudo mesmo pode chegar até nós pela Internet... Há os sistemas de tradução instantânea que nos permitem entender a essência de um texto em qualquer idioma. Conferimos em segundos, ou enviamos instantaneamente, imagens e mensagens sem passar por filtros ou censura, pelos intermediários manipuladores que nos diziam o que fazer, nos deixavam com culpa, ou nos enganavam com seus marqueteiros ardilosos. Quanto mais ocuparmos de forma responsável, intuitiva e madura o espaço virtual com a nossa experiência, nossa contribuição, com a verdade, estaremos consolidando de forma profunda, ampla e irreversível este novo território público que dispensa definitivamente representantes corruptos e desmoralizados.
Somos nós que temos a força! E esta energia cristalina em nossa alma passa pelo teclado e se espalha pelo éter quando apertamos a tecla enter com coragem e consciência expandida.

A massa crítica está por toda parte... está crescendo sem parar e aparecendo em todas as praças do mundo, está com cada vez mais embasamento e confiança; agora ela sabe! Confia em suas experiências pessoais, em sua intuição e enxerga nitidamente a luz no fim do túnel.
Lembre-se de mais esta lei:
"O Todo é Mente; o Universo é mental".
O Universo age tal qual um organismo vivo, divino, que pensa e atua conscientemente.
É o Todo que está em tudo que há, em tudo que existe, em nós! É a Criação que está conspirando junto de quem vibra em sintonia com ela. É A Fonte que emana Luz e Beleza infinitas, que nos ama como nunca ninguém nos amou.

Namastê (O Deus que É em mim saúda o Deus que É em Você).
Sergio STUM


artigo na íntegra: http://www.stum.com.br/boletim/bertone.asp

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 7 Empty um poema pra pensar

Mensagem  Convidad Qua 7 Dez 2011 - 22:13

ALBÉRICO SILVA DE CARVALHO


DISFARCE

Quantas máscaras nos escondem
De nós mesmos nessas esquinas,
E de nossa verdadeira personalidade?
Desempenhamos papeis...
E nos perdemos de nós mesmos
Como conviver com tantas caras
Sem perder a identidade e o endereço?
Às vezes, nos surpreendemos com nossas atitudes
Imaturos, repetindo mesmos hábitos,
Desde a caverna, apenas com novos requintes.
Com qual máscara agora me apresento?
Qual consciência nos vem primeiro?
Pessoas fechadas nesse casulo hermeticamente obtuso,
Somos ilhas com ciúmes de nossas sombra

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 7 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Convidad Qua 14 Dez 2011 - 12:56

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 7 Amor-l6-c1

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 7 Empty MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 16 Jan 2012 - 15:50

RECEBI O E-MAIL ABAIXO E PASSO PARA VOCÊS.

~- COERÊNCIA -~
A CHAVE PARA UM NOVO MUNDO
Por Laura Botelho
05 de janeiro de 2012

Fiquei sem saber como dar início ao primeiro texto desse ano de 2012.
De que maneira poderia agregar mais informação que já não tenha dado ou comentado, partilhado. Estou repetitiva quanto aos fatos que gosto de ressaltar.

Porém, achei por bem, começar do começo. Vamos re-capitular o que já lemos, ouvimos e assistimos durante esses poucos anos de DESPERTAR.

Agora somos iluminados, e como iluminados devemos mostrar a luz para outros que como nós (anteriormente aos fatos estudados) estão perdidos no escuro de suas celas...

Vamos colocar coerência no que estamos vivendo, e nada melhor para isso do que analisar os fatos e emoções que nos levaram até este momento questionando a nossa própria existência.

Afinal, quem SOMOS nós, de onde viemos?
Por que ESTAMOS aqui e agora, nesse exato momento de transição?
Qual será nossa realidade sem nossos corpos – para ONDE iremos?

Vamos encaixar as possíveis respostas a essas questões. Vou dar a minha versão. Você procure a que melhor se encaixe a sua realidade.

Quem somos nós?

Somos pura energia – imortais – poderosos – aprisionados em uma matéria orgânica por uma unidade de tempo – e esse “tempo” está acabando. Fomos enganados e não tínhamos conhecimento sobre isso até que alguns iluminados positivos nos deram a informação que precisávamos para romper essas paredes “invisíveis” dessa prisão.

Nossa mente (alma, espírito, energia, ou seja, lá o que você quiser) está presa a um organismo vivo e se desprende desse “casulo” se ele não mais produzir energia suficiente para manter sua função regular nesse campo – a de processar essas informações recebidas do exterior/ do ambiente.

“Casulos” doentes, drogados (por medicamentos, drogas licitas (cigarros, álcool) e ilícitas) corrompidos emocionalmente (por estresse psicológico), que não possam receber, por algum motivo, “novas e diferentes informações”, poderão estar à mercê do ambiente – serão presas fáceis para os que têm conhecimento dessa realidade, pois sua energia está voltada para seu EGO e pouco lhe resta para o aprendizado diário...

O EGO se resume a uma imensa e profunda sala escura, onde rejeita a luz que lhe dará a dimensão sobre esse cômodo, uma porta, uma saída – O EGO sempre se queixa e dirá que a “luz incomoda seus olhos”...

O EGO reside no H. esquerdo – é ele que diz – “EU SOU”

Ele reclama de tudo. Só vê problemas, não trás soluções, não resolve nada, não é capaz de DESENROLAR um processo caótico. Tem pressa. Tem MEDO de perdas e lutará para não perder NADA.

Acredita que tudo que lhe acontece é CULPA de algo ou alguém. Mas apesar disso precisa demasiadamente desse alguém que lhe dê orientação para seguir um caminho, mesmo que mais tarde culpe esse "alguém" por suas mazelas.

O EGO é solitário. Está sempre sozinho, pois não sabe lidar com MUDANÇAS. Odeia mudanças. Detesta gente que lhe diga que deve MUDAR.

O EGO não sabe lidar com "caos", pois gosta de tudo no devido lugar, no lugar que ELE acredita ser o certo - e impõe que as pessoas façam o mesmo para que ele não seja o único a destoar.

O EGO acredita que não tem poder de existir sem que o ambiente permita, portanto ele foca no exterior e rejeita seu conhecimento interior. Busca na sociedade o reflexo para sua imagem

Nossa mente só tem noção do agora quando pensamos nele. A meditação nos faz prestar atenção a nossa respiração, a nossa fisiologia, nos batimentos do coração, focando no interior, na sede da alma. Ao relaxar entramos em sinergia com nossa energia e nos afastamos do exterior (MATRIX) dos programas que recebemos a todo instante e dá sugestão que ela produz em nossa existência.

Ao meditarmos, relaxarmos, sincronizamos os Hemisférios cerebrais – esquerdo (razão) e direito (emoção) – Colocando-os em equilíbrio de força, de manifestação.

Estamos num processo de re-unir os hemisférios direito e esquerdo de nosso cérebro – isso implica na quebra das polaridades.

O que agilizará a manifestação de nossos pensamentos/imagens mentais, por isso, cuidado com seus desejos, eles vão se manifestar...

Grasseiramente comparando, passaremos de ser uma TV comum a uma TV HD (alta definição!). O retorno do "Cristo" significa que teremos uma nova configuração genética - O indivíduo que transforma seu DNA torna-se "Crístico", portanto estamos nos tornando aptos a ver o que não víamos antes, estamos poderosos.

Nosso cérebro ressoará (vibrará) com as frequências (dimensões) acima das que percebemos normalmente reconectando com informações dormentes há milhares de anos

Quando estamos atentos ao mundo exterior, o H. esquerdo toma conta da nossa atenção e trabalha 95% do tempo analisando, catalogando, decifrando, selecionando, significando, julgando aquilo que devemos ou não fazer mediante as nossas crenças – naquilo que acreditamos e materializamos diariamente.

Quando minimizamos as atividades do H. esquerdo (EGO) e aumentamos a atividade do H. direito, abrimos um campo maior de conhecimento do TODO, ao invés de apenas pré-ocupar o cérebro com pequenas partes do nosso cotidiano.

Nos desligamos dos afazeres diários que nos atolam mais e mais num mar agitado onde só há “luta” para nos manter vivos e sociáveis.

Essa “luta” se impõe desde quando abrimos os olhos de manhã. Então damos foco ao que temos que TER, ao passo do que SOMOS naquele instante do dia.

Nossa mente está sempre em várias dimensões – em mundos paralelos aos da nossa pseudo realidade.

A expressão “Dimensão” nesse contexto não deve ser entendida como equivalência espacial, mas como vibração, freqüência de uma realidade.

E o número de pessoas na Terra que levantaram a sua freqüência vibracional aumentou 5 vezes desde 30 de novembro de 2011, portanto estamos gerando uma NOVA VIBRAÇÃO – um NOVO MUNDO, uma nova PERCEPÇÂO de uma nova realidade.

Estamos recebendo mais luz, estamos vibrando diferente e isso produz uma IMAGEM diferente em nosso cérebro, uma FORMA diferente de ver, sentir e produzir a realidade.

O que faz a matéria se tornar “real” é o nível de incidência de luz que ela recebe.

Por que estamos aqui e agora, nesse exato momento de transição?

Acredito que fomos pegos num looping re-encarnatório durante um “tempo” do qual não recordamos por termos nossas memórias limitadas a um campo de energia que nos mantém separados dessa informação.

Estamos aqui, nesse exato momento, porque precisamos descobrir COMO sair desse círculo magnético que nos mantém aprisionados nessa realidade fabricada por um grupo, que nos quer controlados, para fazer uso da nossa energia. Eles se alimentam dela – somos sua base nutricional, por assim dizer.

Os povos antigos sabiam como apaziguar os “deuses” – faziam sacrifícios humanos – davam a eles carne, sangue à base de muito terror. Nada do que não façamos diariamente também com seres de dimensões abaixo da nossa = animais “domésticos” para o abate.

Esses seres convivem conosco numa relação simbiótica. Damos a eles o que precisam e recebemos o que desejamos (não conscientes disso).

Onde há matéria, há escravidão!

Governantes?? Ministérios?? Trabalho??

São mais de 120 raças diferentes que transitam conosco anos após anos no mesmo “mundo”, mas com “dimensões” diferentes, com vibrações diferentes, dimensões variadas. Eles não estão em “outros” planetas, apenas “transitam” por outros planetas.

Alguns sobrevivem por mais tempo que os humanos, 500, mil anos além, mas um dia terão que perecer. São seres mais avançados tecnologicamente falando, mas limitados espiritualmente.

Somos sua imagem e semelhança, tanto no nível físico quanto nas inúmeras facetas da personalidade, portanto não conseguimos identifica-los no dia a dia. Não os enxergamos, a não ser a nós mesmos.

As muitas “profecias” deixadas por povos antigos e registros em livros, nada mais são que programas para serem seguidos. Eles nos controlam através da história, de memes e de complexas redes de informação.

Sabem da nossa dificuldade em interpretar SIMBOLOS, pois fomos programados a enxergar o que “eles” querem que a gente veja, mesmo sabendo que essa técnica não terá longa data. Sabem que estamos “acordando” para essa manipulação – e é o que está ocorrendo agora.

Profecias são auto-realizantes. Basta que você foque num determinado objetivo e seu cérebro irá trabalhar para que aquilo se materialize. Muitos cérebros trabalhando em sinergia modificam a realidade – seja ela qual for – e eles sabem disso – daí, nos deram um script para seguirmos.

Cérebro/mente/consciência - estão sempre interligados ao processo de medição (observação) em relação a tudo aquilo, que já existe nesse “mundo” que nos mostram.

O individuo nessa dimensão terrestre tem sua “simbologia” alterada por padrões vibratórios externos.

Pensamos em imagens, portanto temos que visualizar o símbolo para que possamos dar um “valor”, um significado, uma quantidade, peso, forma, cor, tom, espessura, para que possamos MATERIALIZA-LA

Cada forma nessa dimensão tem a sua linguagem de padrão de freqüência/vibração, portanto, cada indivíduo e “coisa” tem a sua freqüência de onda singular e ninguém no universo tem uma freqüência de onda igual a de outro individuo.

Estar em boa vibração é antes de tudo um estado pleno de comunhão consigo mesmo – de COERENCIA com aquilo que você sabe e faz - e em comunhão (equilíbrio) com todos e com tudo.

O ser dimensional que já aprendeu como deve ver em sua tela mental a sua Simbologia - necessita também aprender a manipulá-la e modificá-la, ter controle sobre ela através do seu pensamento, do seu desejo e da sua vontade de modificar o que está em desequilíbrio.

Mudando seu padrão vibratório poderá mudar o seu padrão mental e com isto mudar tudo à sua volta. Um "antídoto" para a hipnose coletiva de mudanças, segundo David Icke, seria que cada pessoa conscientemente aumentasse a sua própria freqüência vibratória do seu pensamento em um plano superior – para outra percepção de mundo... mas sabemos que isso seria utópico e “eles” acreditam que o EGO foi devidamente trabalhado todos esses anos e muitos não conseguirão tal proeza.

Seja um guardião de sua própria freqüência. A freqüência é o que você sabe – a freqüência é a sua identidade!

Somos robôs que necessitam de informação detalhada, minuciosa, para que executemos a nossa realidade e essa realidade já estava “pronta” quando chegamos a esse mundo através do nascimento.

Quando atingimos uma maturidade existencial passamos a ser CO-AUTORES dessa realidade, pois podemos então modifica-la, adapta-la, transforma-la da melhor maneira que desejarmos, basta para isso, que saibamos COMO faze-la, como utilizar dessa alquimia natural.

As técnicas que nos mantém prisioneiros nessa dimensão vibracional são SIMBOLICAS – símbolos encontrados através das inúmeras RELIGÕES, CRENÇAS, MITOS, artes, palavras, filmes deixados por todo lugar do planeta, com objetivo de nos preparar para a re-introdução desses seres na nossa história moderna.

Se morrermos sem saber sobre essa realidade (manipulação da realidade), ficaremos em outro estágio obscuro aguardando novos corpos e situações/datas diferentes para retornar a escravidão de nossa energia – um espaço de tempo que eles chamam de “NOSSO LAR”.

Esse momento em que estamos vivos e alertas nos fornece um mecanismo para que a mente desperte e consiga montar, ligar todos fatos e tomar uma atitude que rompa esse ciclo adiante.

Infelizmente muitos vão ficar presos a uma idéia de abnegação por uma “vida” “paradisíaca” ao lado de um “SENHOR”, ou (senhores ministros e governantes) que virá resgata-los heroicamente do inferno de suas próprias vidas...

O desenrolar desse conhecimento (evolução da consciência) é fundamental para nossa libertação e é esse fenômeno que está em movimento.

Infelizmente e inconscientemente nos tornamos SIMBOLOS = um time de futebol, uma igreja, um barzinho, um restaurante, uma instituição de ensino, uma marca de roupa, uma praia, um programa de TV, um autor, um tipo de filme, uma cantora de musica Pop, um estilo de vida...

Quando se tem noção do que se vê é possível controlar essa realidade simbólica e interagir com ela sem nos prender ou nos “sacrificar” por esses símbolos!

Com um corpo doente, obeso, cheio de drogas, de medicamentos e toxilogicamente energizado por péssimos alimentos, tentando se equilibrar numa corda bamba de emoções, não há como atrair informação, pois o trabalho da mente se atém a proteção e não ao crescimento – ao desenvolvimento intelectual – espiritual.

Uma ação externa só tem poder e valor se dermos esse poder e valor a essa coisa.

Dr. Chris Winter, da equipe British Telecom de vida artificial e sua equipe de oito cientistas da Martlesham da BT Laboratories Heath, trabalham em um chip de nome "Catcher da Alma” que consiste em passar toda a memória de alguém para um novo corpo...

Isso não é ficção é realidade e você tem que acordar!

"Controle da mente" significa, basicamente, as tentativas de influenciar os pensamentos e comportamento dos seres humanos contra a sua vontade/ seu livre arbítrio (ou sem o seu conhecimento) para que não fujam dessa prisão!

Mas você está no controle agora e não permitirá que isso aconteça.

Repetidas doses “calibradas” de flúor na água em que bebemos, com o tempo, reduzem gradualmente a força do indivíduo para resistir à dominação pelo envenenamento gradual da droga em nosso cérebro.

O objetivo dos negativos é desestabilizar eletroquimicamente o cérebro para que ele não receba, não permita que a consciência se manifeste diante das informações que estará recebendo diariamente.

A intenção dessa agenda é sempre – reprimir, desestabilizar, desequilibrar o cérebro (computador) para que você não consiga juntar as peças!

O emocional está sempre em atrito com o racional e Você precisa das emoções equilibradas para compreender o não-físico.

É por isso que as emoções têm sido tão controladas neste planeta e elas se intensificarão mais e mais dia após dia. Você já pode sentir isso. Muitos estão permitindo muito pouco espaço emocionalmente em relação a tudo e estão apenas na defesa da sobrevivência. (sobreviver a que?)

Estamos mais agressivos? Descontrolados emocionalmente? Altamente Depressivos? Com medo de tudo? Penso que sim...

Sigint - NSA pode remotamente detectar, identificar e monitorar campos bioelétricos de uma pessoa.

A NSA tem a habilidade de remotamente, e de forma não invasiva, monitorar o cérebro humano por decodificação digital dos potenciais evocados de 30Hz a 50Hz por emissões eletromagnéticas do cérebro.

Este fluxo magnético constante, 0,5 miliwatts de onda (EMF) eletromagnética é captada por mega computadores.

A atividade neuronal no cérebro cria um padrão de deslocamento elétrico que tem um fluxo de deslocamento magnético em cada pensamento, reação emocional que tenhamos.

Percebam a quantidade de gente matando grupos de pessoas/crianças e depois se suicidando... está fora de algo explicável... Estão sendo levados a agir assim...

Tortura Psicotronica -Esse termo vem de psico (de psicológico) e eletrônicos.

Psicotrônica é uma ciência interdisciplinar preocupada com a interação de campos de consciência, energia e matéria.

Ondas cerebrais podem ser mudadas de frequência baseadas nas atividades elétricas dos neurônios, das células cerebrais, (conforme surge um pensamento) e estão relacionadas com mudanças de estados de consciência (concentração, relaxamento, meditação, etc.)

Portanto, se podemos mudar nosso estado emocional internamente, eles podem fazer o mesmo externamente!

Ultra High Frequency EM é uma arma cuja função é o de induzir a "agitação considerável e atividade muscular" ou "induzir a fraqueza muscular e letargia" no organismo vivo.

A tecnologia envolve o uso de ondas eletromagnéticas de várias frequências para alcançar resultados diferentes como um cansaço, enquanto outros podem causar confusão, agressividade ou perda de memória.

Ou seja, dispositivos "psicotrônicos" são usados como armas para serem dirigidas a pessoas individuais, ou populações-alvo, com o propósito de gerenciamento de humor (consequentemente – abalo da saúde), ou controle mental com objetivo de mudança de comportamento.

Francis Crick, “coincidentemente” o co-descobridor da estrutura do DNA, declarou que a as ondas de 40 Mhz (ondas por segundo) são fundamentais para nossa percepção da realidade e sugere que a consciência é operada a partir de um nível neuronal - e que significa que; mexer com os neurônios, portanto, traz mudanças para a consciência, para a percepção da realidade.

Tais oscilações de baixa frequência elétrica na atmosfera da Terra na ionosfera, mas precisamente, são usadas por um grupo dominante para prejudicar os cérebros humanos e controla-los remotamente já que estamos ACORDANDO!

Dr. Andrew Michrowski chegou a afirmar que a tecnologia psicotronica faria com que mísseis e bombardeiros ficassem obsoletos como armas de destruição em massa, pois eles poderiam induzir pânico ou doença em nações inteiras...

Mas perceba... para que essa frequência modular possa agir em nossos cérebros é preciso que estejamos DESEQUILIBRADOS!

Se você está com problemas emocionais, físicos e estresse intenso, isto facilitará a ação desses efeitos vibratórios – você estará ressonante com esse campo!

Você pode mudar sua vibração sempre que ela ficar baixa. Pode mudar seu comportamento quando se sentir exausto, cansado e sem “saída”.

Você pode se re-estabelecer de um sintoma (doença) qualquer – do pior deles – bastando mudar sua percepção sobre essa vida que temos.

Então, para onde iremos?

Essa é a pergunta que não tenho como responder com pesquisas que provem minha convicção. Minha resposta será baseada na minha INTUIÇÂO – no acumulo de informação que tenho até esse momento.

Mudanças não são boas para muitos, pois elas provocam “reformas” íntimas, mesmo que muitos jurem que “elas” não mexam com sua fé – “ela é inabalável” – dizem eles. (não acredito nisso)

Direito dos animais é uma escolha sua - seja coerente.

Uma nova informação quebra o padrão, o modelo de antes. Remexe velhos conceitos. Faz a gente ficar desconsertado, mal na foto...

Meu objetivo é provocar o raciocínio. Provocar a mudança de ângulo. Tirar o cara da zona de conforto deixa-lo tão inquieto a ponto de buscar outra resposta que combata a minha – isso seria saudável, mesmo que a princípio seja estressante.

Uma mente ajustada a um padrão é facilmente manipulável.
Todo ritual, modelo de comportamento sem devida flexibilidade, é um programa instalado - e devemos ficar atentos a essas velhas crenças que os deuses nos embutiram.

É hora de enxergar outras possibilidades, de ver além da Matrix. “Eles não estão voltando!!”, pois nunca saíram de perto.

Talvez os cabeças dessa máquina – os “Chefões” celestiais - tenham se afastado por um tempo. O que podemos observar é que eles desejam que nós saibamos sobre eles, que nós acreditemos que eles são mais fortes e que são em maior número...
Quem pode dizer que não?

O fato é que eles precisam mais de nós do que nós deles, pois temos uma mente poderosa e se isso não fosse verdade eles não teriam que gastar tanta energia para nos aprisionar, nos ocultar tudo isso, certo?

Para onde iremos? A lugar algum que não seja onde desejamos estar.

Isso faz toda a diferença, e “eles” sabem que descobrimos que somos mais fortes, mais astutos e não temos mais MEDO, pois já temos ciência do que se trata nossa pseudo-realidade.

Não temos medo, receio, daquilo que conhecemos e dominamos. Uma vez que tenhamos a informação – ela muda tudo!

Portanto, MUDE sua vida, mude sua visão e percepção de MUNDO, pois ele vai mudar e você pode adapta-lo, transforma-lo, modifica-lo sempre que desejar.

Meu conselho é: prepare-se para todo tipo de transtorno. Prepare-se par o Caos.
Se você estiver livre de apego a esses símbolos, você estará apta a enfrentar qualquer coisa. Mas isso deve ser honesto de sua parte.

Tenha COERENCIA. Essa é a chave para o equilíbrio.
Seja coerente com o que sabe, com o que diz, portanto pratique, mude, arrume, organize, modifique, estude inúmeras “possibilidades”. Planeje várias situações, mesmo que a princípio sejam absurdas. Essas estratégias mentais vão te ajudar a organizar as idéias e leva-lo a um MUNDO que você deseja.

Ah! Para terminar, alguém aí está tendo Déjà vu além do normal? Eu estou, e estou assustada com isso... Se você está sentindo o mesmo, me diga!

laura botelho



Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 7 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  estel Seg 16 Jan 2012 - 16:03

Ultimamente tenho tido alguns, não muitos.

Semana passada tive um que me deixou pasma, eu sabia tudo o que a pessoa ia me dizer.

Bjs,
Estel.

estel

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 7 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  fadinha Seg 16 Jan 2012 - 16:28

amigos,

estamos aqui neste mundo de maia, ilusão, onde a única verdade é o que não passa, o que é permanente. O que é permanente neste mundo?
O que é a verdade nesse mundo?
O que é permanente,o que nunca se destroi, esta é a verdade.

Deus é permanente.

O espírito é permanente.

Quando a gente tem uma experiência de sair do corpo (todos temos mas nem sempre damos importância a ela, fascinados que somos pela matéria) então, quando saimos do corpo e percebemos que continuamos a raciocinar sem a matéria, o corpo está ali ao lado, parecendo inerte, raciocinamos e sentimos em outra espécie de corpo, vemos que somos imortais.

Se estamos querendo iluminação a única coisa que temos é que fazer por merecê-la...não basta querer, também nossa alma tem que estar no ponto da maturidade necessária, nada vem gratuitamente, viemos aqui para sermos senhores sobre a matéria e só seremos senhores sobre a matéria nos espiritualizando, enchendo nossos corpos (dando evolução aos elementais do corpo) de luz para ficar iluminado.
Trata-se de um trabalho diário de vidas de dedicação.

Enquanto não conseguirmos dominar, sermos senhores sobre a matéria, não vamos sair dessa dimensão.
Dominamos a matéria quando nosso ser for mais luz (espírito) que sombra (a matéria) ou ego, como preferirem.

O Ego é apenas o elemento que nos foi dado para evoluirmos.

Devemos tratá-lo como nosso amigo, compreendê-lo, enchê-lo de luz como uma criança peralta que precisa de nossa mão para conduzí-la gentilmente. De vez em quando devemos nos afastar de nós mesmos e ficarmos nos observando para aprendermos muito sobre nós mesmos. principalmente nas crises, não deixarmos o ego tomar conta totalmente, sair de lado para se observar.

Por isso que o auto conhecimento é importante, para o auto domínio.

A Luz preenche nosso corpo quando entendermos que só o amor é o seu veículo. Quanto mais nos referirmos ao ego com desprezo, castigarmos o ego e atribuirmos todos os males do mundo a ele, então melhor saberemos que é o ego se expressando, que é ele está se expressando.
A Luz só se expressa com amor.

Luz e amor para todos nós neste momento importante do nosso aprendizado aqui nesta escola chamada Terra.

fadinha

fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 7 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  estel Seg 16 Jan 2012 - 16:34

Obrigada pela explicação, irmãzinha!

Tenho visto muitos rostos estranhos quando fecho meus olhos a noite, será que isso faz parte, parecem pessoas de outras nacionalidades, alguns usam turbantes, outros usam mantos, acho bem interessante.

Acho que esse bonde eu vou perder, não tenho toda essa luz, e ainda estou no prézinho.



Bjs,
Estel.

estel

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 7 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  fadinha Seg 16 Jan 2012 - 16:45

Estel,

você está visualizando pessoas desconhecidas? é um modo de se preparar para uma verdadeira experiência extra-corpórea. Você está se soltando e o importante é não perder o foco, manter a consciência senão vira sonho.
Tem um detalhe que Saint Germain e os Mestres da Grande Irmandade Branca (porque se vestem de branco) Universal esclareceram. Hoje, com 50% da luz já podemos ascencionar por causa do momento excepcional que passamos, há muita luz e boa vontade nos apoiando por isso. Ascencionar é diferente de mudar da 3a para 4a dimensão. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa como reza a filosofia Piracicabana. A gente não deve nem se preocupar com isso, as coisas vão seguindo seu curso e o que importa mesmo é ser feliz porque quando a gente é feliz tudo de bom acontece e uma pessoa que tem o universo conspirando com ela não tem tempo de ficar olhando para o negativo e principalmente, registrando o negativo em sua aura.
Que bom, querida! vá em frente!

fadinha

fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 7 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  estel Qua 18 Jan 2012 - 8:51

Bom, mas isto não é sempre, acontece quando estou muito relaxada e muito em paz comigo mesma, o que é muito raro, ultimamente.

Achei um site da Donna Eden que fala sobre energia curativa, estou lendo e achando muito interessante.

Fica a dica para os irmãozinhos.


Bjs,
Estel.


estel

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 7 Empty EU SOU O QUE SOU

Mensagem  fox_2001 Sex 20 Jan 2012 - 1:07





VER ATÉ AO FIM
fox_2001
fox_2001

Mensagens : 60
Data de inscrição : 26/10/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 7 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Convidad Qua 8 Fev 2012 - 3:02

Olá a Todos,

O Anthonio do MM fez uma repostagem de um interessante texto dele próprio, originalmente publicado no Dia de Finados de 2011, agora com um Podcast comentando. É muito oportuno e nos faz entrar em uma importante reflexão sobre o que realmente pensamos e queremos deste mundo em que vivemos.

http://minhamestria.blogspot.com/2011/11/hoje-os-mortos-comemoram-o-dia-dos.html

Abs,

Martelo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 7 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Luiz Qua 8 Fev 2012 - 13:17

Martelo querido amigo

Eu li o texto, muito embora eu tenha sido "expulso" de lá, muito embora eu não concorde com muitas coisas que lá são postadas, o texto em questão é interessante e verdadeiro ( não ouvi o potcast , creio que este se refere ao texto).

No entanto, ressalto, que embora o texto seja verdadeiro e interessante , ele é apenas a ponta de um iceberg gigantesco que comanda este Planeta e mantém 7 bilhões de habitantes escravizados como mortos vivos. Detalhes muito maiores do que lá foi dito não foram revelados, provavelmente por falta de espaço, ou por ter sido considerado desnecessário pelo autor. ( este mesmo texto já foi bem elaborado no site do David Ike e pelo escritor Hermirio Fraga, pelo escritor Português Sr Mendanha e também até por Leonardo Boff e outros)

Outra coisa, dentro das limitações deste texto verdadeiro, não foi explicitado, que as pessoas estão como mortos vivos porque, ou não têm tempo para acessar textos como este ( que poderia levá-los a uma luz de discernimento) ou não conhecem o texto ou não sabem o que se passa neste controle global.

Pelos motivos expostos, entendo, que as pessoas não podem ser "responsabilizadas" por estarem como mortos- vivos.

Outra questão se impõe, que deve estar na mente de todos e é importante, ou seja, o texto em questão só atinge no máximo 0,00000000000001% da humanidade, isso se não for menos, por este motivo é permitido que o referido texto esteja em circulação na internet, agora atenção, se o referido texto, estivesse sendo acessado por no mínimo 10% da população mundial, o Blog do Sr Anthonio já estaria fora do ar, espero que entendas o que estou dizendo.

De resto, recomendo a leitura.

Forte abraço.

Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 7 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Convidad Qua 8 Fev 2012 - 18:43

Olá Luiz,

Penso eu que temos muitos exemplos de pessoas que se abnegaram, talvez até de um modo um pouco diferente do que o Anthonio relatou, e que estão aí à vista para servir como inspiração para qualquer um de nós. O que dizer de um São Francisco? De um Buda? Do próprio Jesus?

As pessoas se acomodam tanto com as facilidades do mundo moderno que não querem enxergar nada que as tire do mundo de conforto delas... Como eu disse, as pessoas às vezes nunca ter tido acesso a um David Ike, mas certamente já ouviram falar de São Francisco.

Lógico, não sei se eu teria culhão de fazer tudo o que SF fez, e não faço a menor idéia se o Anthonio consegue levar à risca tudo o que prega. Mas, o que ele disse ali são verdades que precisamos assimilar, pois entendo que mais cedo ou mais tarde teremos que ficar frente a frente com a verdade, sem véus.

Obs.: Sim, o Podcast se refere ao texto, com Anthonio lendo e comentando, naquele estilo dele. Ele pega um pouco pesado, como sempre, mas acho que pelo menos neste caso ele conseguiu passar uma mensagem muito oportuna, que serve como grande fonte de reflexão para todos nós.

Abração!

Martelo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 7 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Luiz Qua 8 Fev 2012 - 23:54

Martelo querido amigo.

Eu disse que recomendava o texto e ratifico isso.

A questão é que o mesmo fala que estamos como mortos-vivos aprisionados em uma matrix, correto, é sucinto o referido texto, mas recomendável.

Este aprisionamento é extremamente complexo e o autor , como eu disse antes, ou não teve espaço para detalhar as razões ou entendeu ser desnecessário explicitar as razões mais profundas de quem ou o que projetou esta matrix de aprisionamento ( dar nomes aos burros e outras coisas).

Isto tudo foi programado e é aí que não se pode, em hipótese nenhuma, responsabilizar as pessoas por se encontrarem nesta situação.

Feliz daquele que conseguiu sair da matrix, feliz daquele que conseguiu estar aqui não sendo REALMENTE daqui, eu rendo graças a quem conseguiu.

Eu imagino o quanto deve ser MARAVILHOSO sair dessa prisão que estamos, mas quem pode afirmar que saiu? Não sei, o que eu sei, é que infelizmente ainda não consegui sair.

Os autores desta Matrix, também controlam a internet, tu sabes disso, por este motivo eu disse que caso o texto conseguisse alcançar 10% da população Mundial, adeus blog do Anthonio.

Como os autores da Matrix sabem que o o Anthonio não vai a lugar nenhum ( na opinião deles ok?) e que também poucos leem o texto, eles permitem que se escreva sobre o assunto, entende agora?

Repito, que muito embora discorde de muita coisa que lá se escreve e fala, quanto ao texto em epígrafe estou plenamente de acordo e recomendo a leitura.

Forte abraço.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 7 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Ivan Ditscheiner Qua 15 Fev 2012 - 10:54

Amigo Luiz!

Também tenho saudades de você, nos tempos de nossas paixões e, rs ... querelas.
Interessante, está bem no texto, e volto a reafirmar:
Todos são Et's, pois já existiam, antes de a Terra existir.
Li pouco, mas só este pouco, mostrou-me a desenvoltura, com que o velho Luiz,
escreve agora. E isto pode crer, causa-me grande alegria.
Observo que esta desenvoltura, cresce momento a momento.
Se me permitem, Luiz e Martelo ( abraço! ), lembro-me de uma frase de nosso
Amigo e Irmão Yeshua ( Jesus ) ...
Só lobo cai em armadilha de lobo. Refere-se ao lado que seria "errado", e seus
seguidores.

Deixo-lhes a mensagem de um mensageiro.
Grande abraço!
Teu irmão de sempre, Ivan


Diz-se que, mesmo antes
De um rio cair no oceano,
Ele treme de medo.

Olha para trás, para toda a jornada:
Os cumes, as montanhas, o longo
caminho sinuoso através das florestas,
através dos povoados, e vê a sua frente
Um oceano tão vasto que entrar nele nada mais
É do que desaparecer para sempre.

Mas não há outra maneira.
O rio não pode voltar.
Ninguém pode voltar.
Voltar é impossível na existência.
Você pode apenas ir em frente.

O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
E somente quando ele entra no oceano é que
O medo desaparece, porque apenas então o rio saberá
Que não se trata de desaparecer no oceano,
Mas tornar-se oceano.

Por um lado é desaparecimento e
Por outro lado é renascimento.

Assim somos nós.
Voltar é impossível na existência.
Você pode ir em frente e se arriscar.
Coragem!
Torne-se OCEANO !!!

Osho

Fonte: http://www.ivetecosta.com.br/

Ivan Ditscheiner

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 7 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Luiz Qua 15 Fev 2012 - 13:01

Querido irmão e amigo Ivan.

Sem palavras para te agradecer.

Ainda me sinto tão pequeno, tão insignificante, "pecador" peço a Deus que vossas palavras me tragam a luz de que tanto preciso.

Que privilégio conhecê-lo.

Fica na paz meu irmão, meu amigo, forte abraço pra ti.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 7 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Convidad Qui 22 Mar 2012 - 18:10

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 7 00018

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 7 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Luiz Qua 4 Abr 2012 - 17:13

SE QUISEREM OU PUDEREM, LEIAM ESTE SENHOR DENOMINADO DE O.M. AÏVANHOV, QUEM LER VAI INEVITÁVELMENTE FAZER ALGUMAS REFLEXÔES, FICA POR CONTA DE CADA UM:

Eu não estou aí para nutrir o mental.
O mais importante: há urgência para ser o que vocês São.

Não acreditem em nada do que vocês leem.
Não acreditem em nada do que lhes disseram.
Vivam.
É simples.

É como se houvesse, na sala, um pássaro que vem cantar no seu ombro (e o rouxinol, ele está aí, ele canta) e vocês me perguntassem por que o rouxinol tem tal pena em tal lugar.
Será que vocês compreendem?
Eu me dirijo a todo mundo.

Isso quer dizer o quê?
É como se vocês me perguntassem: “a Onda da Vida, o que será que isso vai provocar no futuro?”. “Será que isso vai ocorrer no solstício de verão?”.

Mas se eu lhes disser isso, vocês não vão viver o instante.
Obviamente que há explicações que foram necessárias.

Obviamente que nós lhes falamos das Estrelas, das Vibrações, das Cruzes.
Tudo isso foi necessário.
Por quê?
Para que a sua consciência saísse do seu pequeno umbigo e que vocês compreendessem que a Luz era Inteligência.
Porque era preciso vivê-lo.

Do mesmo modo, hoje, nós poderíamos fazer discursos intermináveis, por exemplo, sobre os circuitos da Alquimia taoísta ou do Tantrismo ou do Vajrayana ou, que eu saiba ainda, de alguns conceitos do Sufismo.

Mas qual é o interesse?
Vocês têm de viver o que vocês São e não projetar em relação a um passado, a uma angústia e, ainda menos, no amanhã.

Vocês irão constatar por vocês mesmos que, se vocês estiverem no amanhã, a Onda da Vida vai refluir.
Eu bem disse refluir (retroceder).
Ela não pode extinguir-se quando ela nasceu.

Vocês constatam, e vocês irão constatar, que, se vocês estiverem preocupados com o ontem, qualquer que seja este ontem, o seu, próprio, pessoal ou a esponja de CRISTO com o vinagre, é a mesma coisa: a Onda da Vida vai refluir.

O que vocês querem?
Vocês querem ser a Vida?
Ou vocês querem ser outra coisa?
Isso é, no entanto, muito simples.

É sempre o mental que vai levá-los, sempre, a afastar-se do que vocês vivem.
A um dado momento, é claro, nós nos servimos do mental para criar, não uma egrégora, mas criar uma estrutura Vibratória real.

Esta estrutura Vibratória, impulsionada pelos Arcanjos, e que vocês criaram, é essa Embarcação de Luz interdimensional.

Porque a sua consciência, para milhões de seres humanos, tinha um objetivo em comum: a Luz.

Hoje, a Luz respondeu.
A Luz fecundou a Terra, ela fecundou vocês.
Vão ao final da gestação.
Não coloquem a questão: “quando?”.

É como se um bebê que estivesse no ventre da mãe, dissesse: “vamos ver, eu tenho quatro dedos, quando é que vai aparecer a unha de tal dedo?”.

Vocês não acham um pouco ridículo?
Sejam espontâneos.
Liberem-se.

Pergunta: qual é o papel do mental e como parar o mental ou controlá-lo?
Então, isso, é uma questão corrente.
Porque vocês constatam, vocês mesmos, que há ainda um mental.

O mental é aquele que quer saber, é aquele que quer compreender, é aquele que quer observar, é aquele que quer analisar, é aquele que está submisso ao julgamento, é aquele que os submete ao julgamento, é aquele que toma suas referências no passado e que os leva a projetar-se no futuro, em função, justamente, desse passado.

O mental é ação / reação.
O mental, ele é o que os impede, literal e concretamente, de viver a Verdade.
O mental jamais será a Verdade.

Portanto, hoje, mais do que nunca, é preciso matar o mental.
Mas quando eu digo matar o mental, lembrem-se, se vocês quiserem matá-lo, ele vai se fortalecer.

O que é preciso ali fazer?
É muito simples: vocês não são esse mental.
Portanto, não há qualquer razão senão o que é vocês, obedecendo ao seu mental.
Eu não digo para guiar um automóvel: aí o mental é necessário.

Nunca a Onda da Vida poderá guiar um automóvel no seu lugar, não é?
Aliás, vocês têm, alguns, dificuldade para guiar.

Por outro lado, para a Onda da Vida, é preciso que nada ocupe a cabeça, nem a observação, nem a explicação.

Depois eu posso dizer: vivam o que vocês têm a viver.
Depois, se vocês quiserem atuar com o seu mental e observar, a posteriori, o que aconteceu, façam-no, isso vai entretê-los por cinco minutos, mas não é a finalidade.

Portanto, é claro, vocês não podem matar o mental.
Enquanto vocês tiverem um corpo, o mental, ele está aí.
Mas a questão é saber quem é o mestre a bordo.

O mental ou vocês?
Ou seja, enquanto vocês acreditarem que vocês são o mental, vocês não veem que é o mental.

Mas vocês não são o mental, vocês não são este aspecto reflexivo que pensa sem parar em definir o instante em relação a um passado, que tem necessidade de acreditar no que quer que seja.

Aliás, desde que vocês acreditem no que quer que seja, vocês jamais são Livres.
Há senão a experiência que torna Livre.
Nenhuma crença pode torná-los Livre.
Nenhum conhecimento pode torná-los Livre.
Há senão a experiência que os torna Livre.
Isso é vocês que o fazem.

E a experiência, ela foi feita para ser vivenciada.
Ela não foi feita para ser sistematizada.
Principalmente em relação à Onda da Graça.

Portanto, vocês não podem de todo imaginar para fazer calar o mental: vão observar a natureza, encostem-se a uma árvore, vão caminhar no orvalho da manhã, tirem um cochilo.

A melhor maneira de não ter mais um mental é dormir e isso é o mais eficaz.
O que explica, por sinal, que muitos de vocês adormecem.
Então, eles ficam frustrados quando o mental se exprime.

Eles se dizem: “mas eu perdi alguma coisa”.
Eles pensam ter perdido alguma coisa.

Mas lembrem-se, se vocês dormem enquanto eu falo, se vocês adormecem durante os Alinhamentos, se vocês adormecem durante o Manto Azul da Graça, vocês são abençoados.

Porque o seu mental não pode intervir quando vocês dormem, não é?
Portanto, durmam.
Não agora, hein, façam as perguntas para mim, sem isso eu vou ficar chateado.

Pergunta: é o mesmo para o emocional?
Sim.
A emoção está inscrita na ação / reação.
Muitas pessoas confundem o Amor e a emoção.

O Amor não é uma emoção e ainda menos um sentimento.
O que nós chamamos de amor, quando nós estamos encarnados, nada tem a ver com o Amor.

É uma imitação do Amor.
É uma maquiagem do Amor.
E nós chamamos isso de Amor.
O Amor é Vibração, percepção Vibratória no Coração, em meio ao Si.

E depois o Amor indizível para todos, quando vocês vivem o Êxtase, porque é a natureza do que nós somos.

A emoção nada tem a ver com o Amor, mesmo que vocês tenham a impressão de que uma emoção os aproxima de alguma de coisa, por exemplo, escutando uma música, por exemplo, encontrando um ser amado, ou comprando um automóvel, para alguns.

Mas tudo isso é da ilusão.
Tudo isso não é senão uma imitação do Amor.
Toda confusão vem daí e muitas pessoas vivem estados emocionais.
É preciso não confundir o estremecimento da Onda da Vida com uma emoção.

Isso pode ali parecer, em alguns aspectos, mas a diferença é significativa: uma emoção, ela desaparece e ela tem necessidade de ser reproduzida sem parar.

Se vocês gostam dos quadros, é preciso olhar os quadros para sentir uma emoção.
Se vocês gostam da natureza, se vocês gostam de ir para a montanha e isso lhes parece ser uma emoção que os transporta, vocês gostarão de reproduzir o fato de ir para a montanha.

Se vocês amam alguém e se vocês são jovens, vocês terão necessidade de reproduzir o ato sexual para encontrar esta Unidade.

Mas o Amor nada tem a ver com tudo isso.
Vocês não tem necessidade de fazer o que quer que seja, já que vocês são o Amor.
Essa é toda a diferença.

A emoção jamais será do Amor.
Mesmo se alguns seres, e em algumas formas de espiritualidade, insistem no fato de viver as emoções.

Mas nenhuma emoção irá conduzi-los ao Amor.
Isso é uma armadilha.
O mental é um substituto e a emoção é uma armadilha, porque isso os afasta da Onda da Vida.

Se nós empregamos esta palavra, Êxtase ou Íntase, e não Samadhi, é que há algo que é vasto, algo que os ultrapassa e algo que nasce, independentemente da ação / reação, como é o caso para uma emoção.

Jamais a emoção leva-os a viver a Vida, ela lhes dá a impressão de vivê-la.
Agora, vocês não podem, tampouco, romper suas emoções, porque, aí também, como o mental, se vocês ali se opuserem, vocês irão fortalecê-las.
É preciso não confundir o prazer, o desejo, com o Êxtase.

O desejo e o prazer dependem de um objeto para amar, para consumir, qualquer que seja (um cigarro, por exemplo).

Mas o desejo e o prazer nada têm a ver com o Êxtase.
Porque o Êxtase não é uma consequência do que quer que seja: é a sua natureza.

Pergunta: a Onda da Vida ajuda a apagar as memórias e os traumas?
Mas ela não tem necessidade de apagá-los.
Se você é a Onda da Vida, você não tem mais memórias.
Você não tem o que fazer das suas memórias.

Então, é claro, durante certo tempo, no Despertar do Si, nas Coras Radiantes, nós lhes dissemos que era preciso trabalhar, por exemplo, nos apegos, nos engramas que estavam aí.

Depois, foi-lhes dito para deixar trabalhar a Luz.
Para a Onda da Vida, isso é até mesmo não deixar trabalhar a Luz.

Vocês São a Onda da Vida ou vocês são as suas memórias.
A Onda da Vida não tem qualquer memória.
Ela é espontânea.

Portanto, crer e propor como você disse: “eu tenho cristalizações, eu vivenciei tais sofrimentos”, isso quer dizer o quê?
Que você ainda está identificado a si mesmo, aos seus pequenos sofrimentos, às suas pequenas alegrias, às suas pequenas dores, à sua vivência, às suas vidas passadas, porque você ainda crê nisso, porque você crê que isso tem um efeito e que isso é o que você é.

Mas você nada tem de tudo isso.
É preciso parar de acreditar em bobagens.
É preciso não mais acreditar em nada.
É-lhes preciso tudo eliminar.
Mas eliminar, não da sua vida: é preciso eliminar vocês mesmos.

É preciso parar de identificar o seu mental e as suas emoções à vida.
A Vida, não é as emoções, não é o mental, não é este corpo, mas vem transformar o corpo, o mental e as emoções.

E só aquele que vive o Êxtase realizou a Grande Obra, porque é um Liberado.
E não somente Realizado ou Desperto.

Porque aquele que está Realizado e Desperto, ele está ao nível do que denominamos o Atman, ou seja, a Unidade, o Si.

Mas ele está ainda em uma etapa intermediária, ele contempla sua própria Luz.
E indo mais longe, o próprio princípio da falsificação veio daí.

O Eixo ATRAÇÃO / VISÃO, o mito de Prometeu, a energia dita Luciferiana, que era o confinamento da Luz, que pensava que se confinando na Luz, isso ia se tornar mais belo.
Mas isso não é possível.

O que pode ser mais belo que a Onda da Vida?
O que pode ser mais belo que o que todos nós somos?

Pergunta: então, o que faz ressurgir as memórias que estavam completamente esquecidas?
O seu próprio posicionamento no passado, a sua adesão à sua própria ilusão, nada mais.
Se você der peso, der consistência, ao que ressurge, isso quer dizer o que, em última análise?

Isso quer dizer que você está totalmente identificado ao que lhe é dado a ver e que você se identifica com isso.

Portanto, você lhe dá ainda mais consistência, mais presença, mais peso.
Como você quer ser Liberado do que você próprio acredita?

Toda memória, toda energia, é um ato de projeção que o faz sair de você mesmo.
Por isso que lhes dissemos: “permaneçam tranquilos, fiquem em Paz, nada façam, durmam”.

Mas parem de se acreditar prontos porque vocês têm memórias de vidas passadas que ressurgem ou porque vocês vivem energias.

Vocês não chegaram a parte alguma.
Vocês prepararam alguma coisa.
Vocês não pararam no caminho.
Principalmente porque não há caminho.

Pergunta: poderia explicar a palavra transcender?
Transcender, o que isso quer dizer?
Vocês são uma forma, não é, na qual vocês acreditam: este corpo, com seus dedos, seus olhos, seus cabelos.

Este corpo transforma-se dia a dia.
Ele se transforma na medida em que ele cresce: na adolescência, na idade adulta, e ele decresce, com modificações bem reais.

Entretanto, jamais viria à mente, quando vocês se olham no espelho, dizer-se que vocês não são vocês mesmos, mesmo se este corpo muda dia a dia.

Um dia, vocês estão com os cabelos escuros e depois, mais tarde, vocês verão os cabelos brancos.

Mas, fundamentalmente, vocês se reconhecem, não é?
Vocês deixam a barba, vocês mudam o estilo da roupa e, no entanto, vocês conservam a noção de uma identidade, apesar da mudança de forma.

Em seguida, nós lhes falamos das transformações ligadas à Luz: o Despertar do Si, a ativação das Coroas, o seu trabalho, principal, de Ancorador e de Semeador de Luz.
Tudo isso é da transformação: é passar de uma forma a outra forma com, no entanto, uma continuidade.

Há um antes e um depois.
Não é a mesma forma, mesmo se a forma permanece, aparentemente, estritamente a mesma.

O que vocês são, jamais é o mesmo.
Há o conhecido e o Desconhecido.
Há o limitado e o Ilimitado.
Há a Margem em que vocês estão e a outra Margem.

Enquanto vocês permanecerem na mesma Margem, quaisquer que forem as descrições que lhes dermos do outro lado, vocês não estão do outro lado.

E entre uma Margem e outra, não há continuidade: não há ponte possível entre o que é desconhecido e o que é conhecido.

No outro sentido, isso é possível.
Mas para saber que há um outro sentido, vocês devem estar do outro lado.
A transcendência é a transformação, digamos, radical, que está além da transformação, além de toda forma.

A transcendência é a superação, real, da forma, das memórias, de tudo o que fazia a vida, até agora, para vocês.
Isso é a transcendência.

E vocês não podem viver a transcendência enquanto permanecerem no conhecido.

Durante o mês de abril, vocês terão um novo interveniente que vai dar-lhes cotoveladas atrás da cabeça e nas nádegas, extremamente precisas, extremamente lógicas, porque elas terão uma ressonância extremamente justa ao nível do que nós chamamos de estrutura Vibratória do ser humano.

Não para elucidar a estrutura Vibratória ou a estrutura energética, isso, é conhecido desde muito tempo.

Mas, justamente, para permitir passar da transformação, mesmo a mais importante, à transcendência.

Isso é concomitante à Onda da Vida que se propaga de maneira muito mais sensível, digamos.

Portanto, a transcendência não é simplesmente uma mudança de forma.
É a manutenção da forma, mas que não é mais concebida como forma.

Vocês estão totalmente deslocalizados, totalmente dissolvidos no Absoluto, enquanto mantendo uma forma.

Mas isso, o limitado, o que tem uma forma, jamais vai admitir.
O seu ego vai dizer-lhes: “isso é impossível; eu estou inscrito em um corpo, em uma memória, portanto, é impossível que eu seja Tudo”.

Mas, obviamente, o ego vai ali dizer-lhes isso o tempo todo e vocês, vocês ali acreditam, é claro.

Vocês acreditam mais facilmente nos seus limites, na sua história, nas suas memórias, do que no Absoluto.

Mas, é óbvio, jamais vocês podem acreditar no Absoluto, jamais.
É impossível para o ego.

Vocês não podem senão Sê-lo e Vivê-lo.
Jamais o Absoluto pode ser uma crença.
Jamais o Absoluto pode ser um conceito.
Jamais o Absoluto pode ser uma Vibração.

O Absoluto é o Êxtase.

Pergunta: podemos viver tudo isso sem a ajuda exterior de um Mestre ou de vocês, por exemplo?
Vocês não têm necessidade de ninguém.
O que era verdadeiro antes de 1984 não é mais verdadeiro hoje.

Porque, efetivamente, era mais fácil viver, aceder a esta transcendência, digamos, na atmosfera de um Mestre, de um verdadeiro Mestre, ou do Satguru, como dizem nossos amigos orientais.

Mas terminou esse tempo.
Vocês são o seu próprio Mestre.
Aliás, não há Mestre, isso nada quer dizer.
Quando vocês estão na Vida, vocês nada têm a Controlar.

Que ideia é essa de querer chegar à Mestria?
Mas, quem quer chegar à Mestria?
Isso é a personalidade.

Vocês são perfeitos, desde toda Eternidade.
Como haveria uma perfeição a adquirir?
Vocês devem mudar de posicionamento, isso é tudo.

Portanto, vocês não precisam de ninguém.
Não sigam ninguém.
Não acreditem em ninguém.
Escutem os testemunhos porque há uma ressonância que pode ocorrer.

Mas não busquem outra coisa senão Ser o que vocês São, esta Onda da Vida.
Vocês não têm necessidade de Mestre algum.

Vocês sequer têm necessidade de vocês mesmos, sobretudo.
Quando vocês chegarem a esta Simplicidade, a Onda da Vida, ela estará aí.

Enquanto vocês acreditarem que vocês são uma história, enquanto vocês acreditarem que vocês são uma pessoa, enquanto vocês acreditarem que vocês têm uma memória, enquanto vocês acreditarem que vocês têm algo a controlar, enquanto vocês acreditarem que vocês têm que se manter de tal modo ou fazer tal coisa, a Onda da Vida não estará aí.

Pergunta: como vai, então, se transformar o cotidiano?
Você se coloca a questão de como vai ser amanhã.
Portanto, se você se coloca a questão de como vai ser amanhã, como você quer viver a Onda da Vida?
Você vive a Onda da Vida?
A resposta, evidentemente, é não.

Aquele que vive a Onda da Vida está instalado no Êxtase.
Não há qualquer razão de se colocar a menor questão.

Porque amanhã será também o Êxtase.
E que a Graça é a Graça.
Que não há qualquer preocupação a ter.

Busquem o Reino dos Céus.
Vivam o Reino dos Céus e todo o resto ser-lhes-á dado em abundância.
E, aliás, vocês se colocam a questão, porque o Êxtase é o Êxtase.

Vejam todos os testemunhos que lhes deram as Estrelas: enquanto existir a questão do amanhã, vocês não estão presentes a vocês mesmos.

Aqueles que vivenciaram, e têm aqui, a Onda da Vida, nem que tenha sido uma única vez, sabem muito bem o que isso quer dizer.

Mas aquele que freia os dois pés, jamais poderá saber o que isso quer dizer.
Vocês não podem apreender, ter uma visão do Desconhecido, a partir do conhecido, isso é impossível.

Nós não estamos no Despertar, nós não estamos na autossatisfação do Si ou na Realização do Si.

Agora, ainda uma vez, se vocês não o vivem, o que eu posso dizer-lhes?
Ou vocês são capazes de silenciar o mental, sem matá-lo, transcendendo, ou vocês estão instalados no Si.

Então, permaneçam instalados no Si.
No Si, há a Alegria.

Mas vocês notem, em todo caso, todos aqui, como em outros lugares, que basta evocarmos a palavra Absoluto para o ego se revirar no seu túmulo.
Obviamente, para ele, isso é impensável, isso é inadmissível.

“Como. Vocês se dão conta. Todo o trabalho que eu fiz. Eu ativei minhas Coroas, eu fiz as meditações, eu fiz os exercícios, eu fiz as etapas, eu meditei e agora me dizem o quê? Que eu devo deixar tudo isso que eu duramente conquistei. Isso é uma piada.”

Não, a piada, ela era antes.
Agora, isso é muito sério.

Outros amigos orientais diriam: “isso é um espetáculo”.
Outros diriam que isso é um circo, ou uma fraude, no pior.
Mas isso não é importante.

Porque, se vocês são a Onda da Vida, vocês não se colocam a questão de saber se isso é um espetáculo, se isso é um circo, se isso é uma fraude.

Vocês o colocam no seu contexto, ou seja, em algo que era conhecido e que era limitado ou efêmero.

Pergunta: quando tudo é simples e fluido, é uma sincronia ou a Onda da Graça?
É a Inteligência da Luz, é a Fluidez da Unidade, as sincronias, chamem isso como vocês quiserem.

É uma primeira fase de entrada na Ação da Graça.
Mas isso não significa, no entanto, que vocês vivam o Êxtase.
Mas o Êxtase, o estado entusiástico, vai reforçar isso, é claro.
Tudo irá se tornar evidente, ainda mais.

Pergunta: quando vivemos momentos de êxtase nas práticas, como o yoga, por exemplo, podemos atingir o êxtase permanente?
Não.
Do mesmo modo que vocês podem viver um estremecimento de Êxtase através, por exemplo, da sexualidade, vocês podem muito bem chegar, através de alguns yogas, a viver momentos ditos de Êxtase.

Vocês também têm técnicas mais modernas que se fundamentam na respiração, como o que foi redescoberto, como o “rebirth”, que pode dar-lhes a viver uma sensação de Êxtase.
Mas qual é a diferença?

Quando vocês têm uma relação sexual, vocês têm um gozo e mesmo um Êxtase.
O problema é que isso desaparece assim que não tenha mais a relação sexual, depois de um certo tempo ainda.

A diferença, ela é fundamental: num caso vocês buscam criar alguma coisa e existem meios para criar isso a título de experiência.

Mas a experiência de que falo, ao nível da Onda da Vida, ela é Êxtase de geração espontânea.

Nada há a buscar e isso é profundamente diferente, porque este Êxtase, aquele da Onda da Vida, ele é permanente e irreversível, mesmo se, no início, ele dá a impressão de dar fluxos e refluxos, coisa que é impossível com os exercícios.
Aliás, isso foi dito.

Na maioria das vezes, este Absoluto nasce quando há um acontecimento importante na vida, especialmente em um jovem, que é o sentimento da perda, o sentimento do seu próprio desaparecimento, ou seja, o nada.

Eles estão frente a um precipício: não há mais nada, há o vazio.
Isso é totalmente o contrário de uma prática.

Vocês não podem fazer um yoga, vocês não podem ter uma relação sexual que digam a vocês que isso é vazio, já que vocês buscam o pleno.
Vocês veem a diferença.


Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 7 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  fadinha Ter 24 Abr 2012 - 12:13

Olá Luiz,

estava procurando e não achei o tópico onde conversamos sobre transplantes.
Veja só essa notícia de hoje: é arrepiante. Não se pode confiar.

fadinha

Garoto declarado morto por 4 médicos sobrevive

Ele foi diagnosticado com morte cerebral. Mas segundos antes dos aparelhos que o mantinham vivo serem desligados, seu pai protestou e salvou sua vida.

Milagre? Depois de um acidente que o deixou em coma por 2 semanas, o adolescente Steven Thorpe, de 17 anos, os médicos disseram para seus pais que ele não sobreviveria. O diagnóstico dado por 4 médicos: morte cerebral. Mesmo depois de serem perguntados se gostariam de doar os órgãos do filho, seus pais nunca perderam a esperança. Momentos antes dos aparelhos que o mantinham vivo serem desligados, seu pai chamou uma médica particular e insistiu para que mais uma opinião fosse ouvida e mais exames fossem feitos.

Seu pedido foi atendido e, para surpresa geral, foi encontrada uma pequena atividade cerebral no garoto. As chances de recuperação ainda eram muito pequenas. Mas apenas 5 semanas depois, Steven já estava acordado, saudável e recebeu alta do hospital. Hoje, é um rapaz normal de 21 anos, sem nenhuma seqüela. Ao jornal britânico Daily Mail, ele disse que deve a vida ao pai, que se recusou a concordar com os médicos e lutou por sua vida até o fim.
http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI303418-17729,00.html



[b]

fadinha

Mensagens : 869
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 7 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Luiz Ter 24 Abr 2012 - 12:40

Oi Fadinha.

De fato a notícia é realmente de "arrepiar" como vc disse.

No que se refere ao tópico sobre transplantes que conversamos, eu também não encontrei, mas me lembro de nossa proveitosa conversa.

Obrigado e forte abraço.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 7 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Luiz Seg 14 maio 2012 - 14:45

Tribuna da Imprensa de hoje.

O POETA DIANTE DE DEUS

Jorge de Lima

Senhor Jesus, o século está pobre.
Onde é que vou buscar poesia?
Devo despir-me de todos os mantos,
os belos mantos que o mundo me deu.
Devo despir o manto da poesia.
Devo despir o manto mais puro.

Senhor Jesus, o século está doente,
o século está rico, o século está gordo.
Devo despir-me do que é belo,
devo despir-me da poesia,
devo despir-me do manto mais puro
que o tempo me deu, que a vida me dá.
Quero leveza no vosso caminho.

Até o que é belo me pesa nos ombros,
até a poesia acima do mundo,
acima do tempo, acima da vida,
me esmaga na terra, me prende nas coisas.

Eu quero uma voz mais forte que o poema,
mais forte que o inferno, mais dura que a morte:
eu quero uma força mais perto de Vós.

Eu quero despir-me da voz e dos olhos,
dos outros sentidos, das outras prisões,
não posso Senhor : o tempo está doente.

Os gritos da terra, dos homens sofrendo
me prendem, me puxam – me daí Vossa mão.
Luiz
Luiz

Mensagens : 3527
Data de inscrição : 30/10/2010
Idade : 66
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGENS DE REFLEXÃO - Página 7 Empty Re: MENSAGENS DE REFLEXÃO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos