WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

3 participantes

Página 11 de 37 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 24 ... 37  Seguinte

Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 11 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 7 Jul 2015 - 9:11

19/02/2011
O que temos que fazer para nos tornarmos perfeitos não são grandes atos ou obras. O que necessitamos é fazer tudo, desde as pequenas coisas, com dedicação e com o pensamento voltado a Deus. Isso já é suficiente para alcançarmos a evolução. Precisamos ter cuidado de não nos apegarmos às coisas materiais, elas têm a capacidade de inverter o objetivo de nossa dedicação, pois nos mantém escravos, embora tenhamos a sensação de sermos os donos, elas nos escravizam, absorvem as nossas energias e nos impedem de nos dedicar à nossa evolução espiritual. Foi por isso que Jesus disse: “É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus”. Jesus se referia a ricos, os que são apegados às coisas materiais. A simplicidade de coração e sentimento são boas formas de nos ajudar neste mister tão importante. As grandes obras e os atos de altruísmo são para as grandes almas. Precisamos primeiro vencer as pequenas coisas. Aplicar sobre nossos pensamentos, palavras e atos o amor que purifica as coisas, enaltece e apazigua as nossas emoções. Aproximemo-nos dos nossos irmãos e com isso nos aproximamos mais de Deus, ao nos aproximarmos mais de Deus recebemos mais energias e, assim, evoluímos mais rapidamente.


20/02/2011
A nossa caminhada evolutiva é longa, árdua algumas vezes, outras mais leves. Os passos que foram dados, até chegarmos neste momento de nossa existência e evolução, se perderam na poeira das eras, e, o tempo se encarregou de soterrá-las. Talvez ainda possamos resgatar a lembrança de nosso princípio como individualidades conscientes. Escondido nas entrelinhas de nosso DNA está a chave deste mistério, mas está nas mãos de Deus fazê-la surgir à nossa mente. Embora este dado não seja importante para nosso desenvolvimento. Se for da vontade de Deus e para nosso benefício, certamente virá à tona, clareando toda a nossa caminhada evolutiva. De uma coisa podemos ter certeza que já estivemos presentes nos mais diversos povos que habitaram neste planeta, nas mais diversas eras de sua existência. De todo o nosso passado de altos e baixos, chegamos ao momento mais importante em toda a existência deste planeta. A transformação iminente de sua passagem de planeta de expiação para planeta de regeneração. Esta passagem para a quinta dimensão é a passagem para a maioridade da Terra.


21/02/2011
Ó Grande Energia que disponibilizas aos homens tudo o que necessitam para conseguirem se desenvolver espiritualmente. Derrama sem cessar os teus Raios Divinos para sustentar estes teus filhos no caminho da evolução. Que eu possa, com a incumbência recebida pelo Projeto Expansão de Luz, distribuir a estes teus filhos o conhecimento e a aplicação destas Chamas benfazejas, capazes de trazer de volta os que estiverem perdidos nos vales das sombras. Dai-me a força e a oportunidade de somar meus esforços com o mundo espiritual maior, na consecução desta tarefa importante. Por isso, te peço: o poder da Chama Azul; a sabedoria da Chama Dourada; o amor da Chama Rosa; a pureza de pensamentos, palavras e obras da Chama Branca; a verdade e a inteligência da Chama Verde; o amor incondicional da Chama Rubi e o desejo profundo de transformação da Chama Violeta. Assim, poderei levar aos meus irmãos a verdade destes ensinamentos, a importância da auto aplicação das Chamas sobre si, despertando o amor que deve dedicar a si, para, num segundo passo, amar ao próximo e em consequência amar a ti ó Grande Energia. Unge a minha cabeça com o óleo da verdade, do poder e da fé para que eu faça jus a incumbência recebida. E que meus irmãos desarmem os seus espíritos para receberem o poder das Chamas

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 11 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 8 Jul 2015 - 9:50

22/02/2012
Pelos eons de existência, pelas inumeráveis passagens por um corpo físico, pelos estágios que tivemos em outros planetas desse universo, experienciando as mais diversas situações, que nos encontramos neste estágio evolutivo. Esta nossa encarnação atual é a mais privilegiada de todas. Somos testemunhas oculares e participantes da maior transformação que um planeta pode viver. A consagração de sua maioridade evolutiva. A passagem para a quinta dimensão. A saída de um mundo de sofrimento e expiação para um mundo de regeneração. A continuação evolutiva que precisa seguir o seu curso. Os seres que não se enquadrarem nesse novo parâmetro, serão relegados para mundos em início de evolução. Assim como aconteceu com vários planetas que evoluindo, tiveram que relegar os retardatários para a Terra. Capela, Orion, Plêiades, foram alguns planetas que tiveram que limpar o seu astral para a continuação evolutiva, e mandaram seus retardatários para reiniciar na Terra a sua evolução.


23/02/2011
Existem vários fatores que interferem no desenvolvimento de nossa espiritualidade. Podemos dizer que o mais importante é a vontade de evoluir. A força de resistir aos chamados que nos desviam de nosso objetivo. A insistência de seguir sempre pelo caminho reto. A humildade em pedir ajuda quando precisamos de amparo. Assim, poderíamos enumerar muitíssimos itens a mais que intervêm em nossa evolução espiritual. Não podemos esquecer nunca, que Deus colocou uma legião de seres nos mais diversos estágios evolutivos para nos auxiliar nessa caminhada. Se nos aplicarmos, certamente, receberemos a ajuda, muitas vezes incógnita, mas vem. Nós é que, na maioria das vezes, não nos damos conta dessa ajuda. Deus nos criou para a perfeição. Pôs em nosso ser leis que nos levam a ela, mas precisamos querer. Sem o querer, não chegaremos a lugar algum. Como diz Jesus: “Busca em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e tudo o mais vos será dado de acréscimo”. Se o nosso primeiro objetivo for a nossa evolução espiritual, tudo o resto teremos de acordo com as nossas necessidades. Assim como evoluímos, nos tornamos co-criadores junto com a divindade em nosso mundo. Aí poderemos ter tudo o que precisamos. Teremos então o poder de criar para satisfazer nossas necessidades.


24/02/2011
As mensagens que recebemos do plano espiritual são sempre para nos direcionar no caminho reto. Essas mensagens podem ser explícitas, isto é, através da escrita ou ditada. São para nos propulsionar para o progresso. Temos a comprovação fixada no papel. A qualquer hora pode-se voltar a ela. As mensagens faladas, facilmente, caem no esquecimento. As mensagens intuídas, são na realidade, as mais utilizadas para nos encaminhar na verdadeira estrada da evolução. Essas são utilizadas por seres em qualquer grau evolutivo e que estão aí para nos auxiliarem em nossa caminhada. Precisamos dar mais atenção às intuições que recebemos de nossos amigos do plano espiritual. Eles estão aí para serem os nossos guias invisíveis, para que possamos nos desenvolver mais rapidamente. Precisamos dar mais atenção às intuições, agradecer aos mensageiros celestiais o auxílio que estão nos prestando.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 11 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 9 Jul 2015 - 10:03

25/02/2011
O tempo que passamos recuperando os nossos desajustes, foi o tempo que perdemos nos entregando as compensações da matéria. A matéria e as sombras nos enredaram em sua falácia nos fazendo retardar, enormemente, a nossa chegada ao nível evolutivo que precisávamos. Toda a parada traz como consequência o reinício da tarefa não cumprida. Pelo tempo que já andamos, pelos resgates a que estamos subordinados, dá para aquilatar o tamanho do tempo perdido. Poderíamos já estar libertos da Lei do Carma, titubeamos e com isso atrasou a nossa evolução. Precisamos apressar o passo. As trombetas do tempo já estão soando. Urge apressarmos o passo para não ficarmos para trás. Precisamos dedicar mais tempo para a nossa própria essência. Usar sempre as Chamas Divinas para limpar-nos das cascas e miasmas, que trouxemos de nossas vidas passadas, mais as que adquirimos nessa. Precisamos com urgência libertar o nosso EU SOU desses empecilhos que o mantém preso nessa dimensão. Precisamos voar alto, muito alto, para compensarmos o tempo perdido quando nos deliciávamos com as ninharias que a matéria nos oferecia. Precisamos sair do chão. Levantar a cabeça, pedir o auxílio do alto. Dedicar-se de corpo e alma à evolução de nosso espírito.


26/02/2011
A busca da perfeição exige um tempo muito longo. Tempo de muitas passagens pela matéria, Pois que o caminho que precisa ser percorrido é difícil. Há muitas armadilhas preparadas no seu percurso. As sombras sempre tentam nos arrastar para as suas fileiras. As tentações do mundo são muitas e variadas. Precisamos de muita atenção, força de vontade e persistência para vencer estes obstáculos. O Véu de Maya é a maior prova e maior auxílio de nossa evolução espiritual. Maior prova porque nos lança dentro da matéria sem identidade. Não temos consciência de quem somos. A cada começo é como se fosse o primeiro, o primeiro dia do nascimento, o primeiro dia da escola. Somos como náufragos em uma ilha. Maior auxiliar porque esconde de nosso consciente exterior os erros, os adversários e inimigos que tivemos em vidas passadas. Transformando-os em companheiros de jornada. Alguém que está aí para participar da nossa vida.
Assim, com o passar do tempo, vamos limpando o nosso passado e transformando o nosso futuro. Fazendo-nos crescer em amor e com isso em evolução espiritual.


27/02/2011
Para que possamos galgar, mais rapidamente, o reino dos céus precisamos nos aplicar deveras no nosso aperfeiçoamento espiritual. Essa é a condição primordial para alcançarmos este fim desejado. Não precisamos ficar ajoelhados em frente a um altar vinte e quatro horas por dia. Até gosto de dizer: “Se Deus quisesse isso de mim, teria me dado a cama e a mesa dentro da igreja”. Não, Deus nos lançou no mundo, como diz a Bíblia: “ganharás o pão com o suor do teu rosto”. Lançou-nos no mundo com a obrigação de prover o nosso próprio sustento e de todos os que estão vinculados a nós. “Crescei e multiplicai-vos”. Crescer não só em tamanho, mas em conhecimento e em evolução espiritual. Multiplicai-vos não só em número de pessoas, mas multiplicar também os denários que nos foram dados. O reino dos céus não é uma utopia, mas uma conquista. É algo que se consegue, paulatinamente, dia após dia, em todas as atividades que realizarmos durante nossa vida. Santificar as pequenas tarefas que nos são afetas. Trabalhar, pensar e agir como se estivéssemos realizando para a própria Divindade. Eis a estrada que nos leva às portas do céu.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 11 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 10 Jul 2015 - 9:29

28/02/2011
Pelos milênios de acumulação da energia negativa sobre o planeta, e pelas energias negativas que nós produzimos em nossas enésimas encarnações e pela irracionalidade que impera entre a raça humana, não se pode estranhar a situação atual do planeta. A natureza está sobrecarregada do desvario dos homens e por isso faz esforço tremendo para se limpar de toda a imundície lançada sobre o planeta. Não somente no nível físico, mas também no nível energético espiritual. Toda esta carga negativa está gerando consequências imprevisíveis e fora do controle. Basta abrir os olhos e ver o que está acontecendo em todo o planeta: desastres nunca vistos na natureza, a destruição causada pelo homem, onde ele passa, pelo simples gozo do poder e do ter. Está na hora de parar com esta destruição. A natureza pode demorar, mas ela se vinga contra a barbárie humana. Precisamos nos convencer que a natureza possui vida. Esta vida é a nossa própria vida. Se destruirmos a natureza, estaremos destruindo a nossa própria vida.


01/03/2011
A aurora de uma nova civilização só acontece após um longo ocaso da civilização anterior. Assim, aconteceu com todas as grandes civilizações que precisaram de um longo período para se desfazer dos liames deixados pela civilização anterior. De certa forma, é necessário para apagar os vestígios de negatividade deixados no ar. Assim como os ventos e as tempestades são necessárias para dissipar as pestilências existentes no ar. Tanto a natureza física quanto a natureza espiritual precisam de períodos de purificação, nesses períodos parece que a marcha é mais lenta, mas é quando se recobra o ânimo para novas jornadas. Do ápice de uma civilização ao reinício de nova, precisa-se de um período de desmistificação dos egos os quais prejudicam o ser humano. É necessário apagar as discrepâncias para se recomeçar. Todo novo começo precisa ser isento de vícios anteriores. Como diz um ditado popular: “O vício do cachimbo deixa a boca torta”. Tenho certeza que todos já passamos por diversas civilizações que deixaram em nosso espírito vícios que precisam ser esquecidos e corrigidos. Para isso, os lapsos de tempo entre as civilizações foram o remédio necessário para ingressar em novos conhecimentos, novas experiências as quais são fundamentais ao desenvolvimento de nosso espírito.


02/03/2011
Os conceitos de toda a atividade humana se burilam com o decorrer do tempo e da evolução da humanidade, a qual está condicionada a evolução do pensamento, dos conhecimentos, dos sentimentos e da convivência social. O que era verdade no milênio passado, hoje não é mais compreendido da mesma forma. O desenvolvimento intelectual e moral daquela época, nos dias de hoje não encontra mais suporte. Embora alguns, ainda, agem como se lá estivessem. Mas a grande maioria das mentes atuais já evoluiu muito, especialmente, no final do século passado em diante. Evoluiu-se mais nesses cinquenta ou sessenta anos que nos últimos quatro ou cinco séculos. Essa evolução rápida leva a humanidade a uma ruptura com seu passado dando um salto quântico em sua evolução. Isso nos conduz junto com nossa mãe Gaia, a um estágio mais elevado evolutivamente. Estamos ingressando na quinta dimensão. A Terra está deixando de ser um planeta de provas e expiações para se elevar a um planeta de regeneração. Onde as coisas materiais ficarão para segundo plano.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 11 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 11 Jul 2015 - 9:32

03/03/2011
A única busca de nossa existência como espíritos eternos é a nossa evolução espiritual. É para isso que fomos criados e estamos imersos em um corpo físico. Deus nos quer plenamente evoluídos, mas por meio de nossa própria experiência. Quer-nos plenos de todos os conhecimentos, mas por nossos próprios méritos. Quer que caminhemos por nossas próprias pernas. Dá-nos tudo o que precisarmos em nossa caminhada, contanto que o esforço seja nosso. Colocou a nossa disposição uma enorme quantidade de seres para nos ajudar indiretamente e nos acompanhar em nossa jornada. Continuamente esparge suas energias para nos plenificar com sua essência. Para tudo isso, precisamos apenas querer de todo o nosso coração. Agir, amar e espargir ao nosso redor as benesses que recebemos para compartilhar com nossos irmãos de jornada. Deus não nos exige sacrifícios maiores que nossas forças conseguem suportar. As dificuldades que se apresentam são resultado de nossos desajustes anteriores que precisamos resgatar. Quando quitados, nos libertamos deles. Sempre receberemos os méritos de nossos acertos. Evoluímos, assim, aos poucos, pois temos uma eternidade de prazo para retornar ao Seu seio.



04/03/2011
Ó Grande Energia nos prostramos ante vós. Adoramos-vos e bendizemos seu santo nome. Agradecemos de todo o coração às benesses que derramas sobre todos os seus filhos e, incessantemente, os envolves em seu amor infinito. Subleva as nossas infrações, às tuas leis soberanas. Sabemos da dificuldade com que a carne nos envolve, mas como náufragos, lutamos contra as correntes das sombras, para nos libertar destes liames indesejáveis. Confiamos em vós, vosso infinito amor e nos envolve e nos protege. Mesmo que caímos, nos dás o elã para levantar. Quando fraquejamos, nos levas nos braços, porque somos teus filhos. Aplaina, ó Grande Energia a estrada que temos que trilhar. Sabemos que sempre nos seguras pela mão, mas nossa consciência é fraca e inconstante. Precisamos sempre de tua ajuda para vencermos as dificuldades do caminho. Por isso vos agradecemos e bendizemos vosso santo nome. Envolve-nos no vosso amor infinito, pois somos saídos do vosso pensamento e carregamos dentro de nós uma parcela da vossa própria essência.


05/03/2011
As máximas que o Cristo nos deixou em seu Evangelho são a síntese da Lei de Deus que os homens esqueceram. Precisava Cristo recordar aos homens a sua essência divina. O apego às coisas materiais era muito grande, levando a humanidade de então a se esquecer da sua filiação divina. Os povos buscavam muito mais as conquistas territoriais que a conquista de seu eu interior. Precisou que Cristo nos lembrasse de que somos mais que um monte de ossos e carne. Foi necessário dizer: “Vós sois Deuses”. Insistindo, assim, na nossa transcendência, no nosso princípio divino. Que fomos criados para a eternidade e não para a transitoriedade material. O corpo é apenas uma vestimenta que usamos, eventualmente, para interagir na matéria densa. O corpo fenece, mas a alma é eterna. Teve começo, mas não terá fim. A sua doutrina veio confirmar e afirmar a essência divina sediada em nosso coração, nos elevando, assim, a filhos do Criador de todo o universo. Dessa forma, somos coparticipantes e co-criadores junto com a divindade em nosso mundo. Aguardando somente a nossa plena evolução para nos tornarmos também Deus em Ação.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 11 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 12 Jul 2015 - 9:07

06/03/2011
Avante soldados da Luz! Há muito serviço a ser feito. Existe, ainda, muita ignorância sobre as luzes espargidas pela divindade em benefício de todos os seres. Há necessidade de levar esse conhecimento a outras paragens. Sabemos da dificuldade de penetração na mente humana de novidades, especialmente quando a ignorância e o medo grosam no meio de grupos filosófico-religiosos. Até parece que tudo que é novidade cheira engodo. É difícil abrir os ouvidos e a mente das pessoas bitoladas por princípios considerados estanques. Não sei, se é por medo de perder o domínio sobre os adeptos, ou se é receio de ter que mudar, de tomar atitudes mais corajosas e sair da estagnação que se encontram. A dificuldade é grande, mas precisamos lançar as sementes. Precisamos, também, da proteção do alto, para que nossas sementes não caiam em terra imprópria ou sobre as pedras. Estamos buscando lançar as primeiras sementes, mas necessitamos que os grupamentos se disponibilizem a aceitar o que temos a lhes ofertar. Desejamos que os mentores dessas casas intuam seus dirigentes sobre a importância desse conhecimento que se espalhou pelo universo.


07/03/2011
A evolução espiritual é uma escada de muitos degraus. A cada degrau, há as suas experiências próprias. Há a necessidade de ser vencer cada etapa dessa caminhada. É necessário que o ser seja pleno de todos os conhecimentos e vivências de cada degrau. Não é possível passar etapas sem ter cumprido o requisito mínimo e indispensável. Há milênios estamos na terceira dimensão e somente agora estamos nos aproximando da porta da quarta e da quinta dimensões. Está certo que a terceira dimensão é vinculada aos resgates cármicos e experiênciações que nos habilitam a ultrapassar as etapas das expiações e provas. Ao menos, parte da humanidade atual já cumpriu seu papel iniciante dando-lhe condições de passar para a etapa da regeneração. Etapa esta, em que não existe mais o peso de um corpo físico repleto de deficiências. O Véu de Maya também é excluído, e dá ao espírito o conhecimento de seu estado de ser criado em busca de sua evolução integral. Digamos assim, é o início da reta de chegada, onde se antevê o futuro que nos está reservado. Em que o único objetivo é a evolução e vive-se para o todo. O individual, já não existe mais. Agora é, todos dando-se as mãos e caminhando juntos.


08/03/2011
A harmonia espiritual é algo que se adquire através da experiência e da busca do equilíbrio de todas as forças existentes em nosso ser. Assim, como a criança, quando começa a caminhar, tenta muitas vezes e cai muitas vezes até o momento em que consegue equilibrar-se, então ela aprende a caminhar. Foram necessárias inúmeras tentativas r muitos esforços. Depois, é só continuar a caminhar, a correr. Tudo é uma questão de perseverança.
A harmonia processa-se da mesma forma. Após enésimas tentativas e buscas, se consegue. Foi o que estivemos tentando por um longo tempo e reencarnações. A experiência foi longa. Muitas vezes caímos, mas levantamos. Agora que aprendemos, estamos aptos a novas experiências. Experiências sem dor, resgate e desprovidos de um corpo pesado e alquebrado. Experiências que se somam, sem o cunho do carma. Experiências que nos possibilitam a alçar voos mais altos em busca do desenvolvimento total do ser espiritual que reside em nosso coração.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 11 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 13 Jul 2015 - 8:35

09/03/2011
Em cada época a sua evolução. Nas eras passadas, cada povo tinha sua evolução específica. O conhecimento direcionava-se para uma determinada evolução. Os povos, quase que isolados em suas áreas, não tinham como efetuar a troca de conhecimentos com outras civilizações. Por isso, que a característica de cada povo era específica e marcante. Fato que não ocorre na atualidade. Qualquer conhecimento, descoberta ou invenção que se realiza em qualquer parte do mundo, imediatamente o restante do planeta toma conhecimento. Qualquer invento hoje, amanhã estará disponível em todo o mundo. As comunicações tornaram o mundo a nossa sala de estar. Isto representa o grau de desenvolvimento do planeta como um todo, determinando, assim, o momento de um novo estágio evolutivo, a passagem para a maioridade espiritual. Embora haja seres que não estejam prontos para essa transformação, o restante da humanidade precisa ascensionar para outro estágio evolutivo. Aí está a nossa mãe Gaia, nos estertores do parto que será o início da grande transformação. Agora precisamos, mais do que nunca, estar prontos porque não sabemos nem o dia nem a hora que o Pai baterá o martelo.


10/03/2011
A evolução da humanidade atual foi muito célere. Após a revolução industrial, a aceleração do desenvolvimento efetuou-se de forma geométrica. Em nenhuma outra época apresentou tal característica. Normalmente, a evolução no campo, dos conhecimentos, acompanha o desenvolvimento espiritual também. É claro que isto não é uma norma estanque, mas na soma geral é assim que se processa. Quando a evolução do conhecimento, em qualquer ramo da ciência, em povos geograficamente limitados, chega ao seu ápice, esta civilização tende a se extinguir também. Extingue-se por ser uma civilização circunscrita. Dá, então, lugar a outra que inicia tudo do ponto zero. O que não acontece com a situação atual. Porque, em primeiro lugar, não é uma civilização circunscrita, mas global, de todo o planeta. Segundo, não é a evolução de um ramo da ciência, mas de todos os conhecimentos. Assim, não pode se extinguir, somente ascensionar. Ultrapassar os limites da atual dimensão para iniciar, não mais no conhecimento, mas na experienciação evolutiva de seu espírito.


11/03/2011
As grandes verdades somente serão reveladas aos homens quando estes apresentarem evolução suficiente para entendê-las. Nosso intelecto é um recipiente limitado, não comporta nada além da sua capacidade. Este recipiente vai se desenvolvendo na medida em que o espírito vai evoluindo. A evolução é a medida da nossa capacidade de entendimento das grandes verdades do mundo além da morte, ou melhor, da vida além da vida. O que vivemos na matéria é uma pseudo vida. A verdadeira vida é a que se vive quando libertos dos laços da matéria. É nesse estágio de nossa existência que podemos intelectualizar essas verdades. A capacidade do intelecto físico está restrita ao que sentiu, estudou, vivenciou e aprendeu durante sua passagem pelo corpo físico. Esse conhecimento e intelectualização se incorporam ao seu conhecimento de espírito que está recluso no inconsciente do corpo físico. Na realidade, esse inconsciente é a memória do espírito. É essa memória do espírito que intelectualiza as grandes verdades, que, na grande maioria, ficam inacessíveis ao intelecto físico. Isso acontece porque o intelecto físico é bitolado pelas vivências e experiências do corpo físico.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 11 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 15 Jul 2015 - 9:33

12/03/2011
As luzes do alto são projetadas constantemente para todo o espaço. Todos os seres são banhados por essa luz divina. Cada ser recebe o quanto precisa. Com exceção do ser humano, quer esteja do lado de cá ou do lado de lá da vida, recebe na exata proporção de seu adiantamento, da sua sintonia, da sua concentração, da sua disposição em receber essas energias. Para o restante da natureza, cada ser recebe o que precisa. Constatamos essa diferença nas aplicações das Chamas. Quanto maior a intensidade do pensamento do ser humano sobre as Chamas que se auto aplica, maior será o efeito que as Chamas terão sobre ele. De forma que, a transformação, especialmente em espíritos desencarnados, é imediata. Parece que o desequilíbrio é retirado com a mão. Nas múltiplas vezes que pedimos aos espíritos em desequilíbrio que aplicassem as Chamas, sobre si mesmos, a transformação foi imediata. Desejamos que a Grande Energia que comanda tudo no universo nos auxilie a abrir caminho para a propagação dessas Chamas para essa humanidade tão necessitada de equilíbrio.


13/03/2011
O poder infinito da Grande Energia se extravasa também nas suas criaturas. Deus nos outorgou o poder de agirmos e interagirmos na matéria, dentro do nosso mundo. É claro que, vinculado ao nosso adiantamento espiritual. Na realidade, quem interage na matéria é a parcela de Deus que reside dentro de nosso ser. Esta parcela é responsável pelo nosso viver, andar, pensar, exercer o que chamamos de vida. Sem essa intercessão, simplesmente não existiríamos. Seríamos lançados no informe, no elemento primordial. É a Divindade que age e comandada pelo nosso pensamento. Somos uma individualidade dentro da coletividade individual. Somos um ser com vontade, necessidades pensamento próprio, mas vinculados aos outros seres com quem nos relacionamos interagindo um com o outro, formando assim, a individualidade coletiva. Assim como coparticipantes, somos corresponsáveis, quando deixamos de intervir, quando somos chamados, deixando que o outro se avenha com as leis que regem o universo coletivo. Precisamos nos conscientizar disto, pois somos, todos, parcelas da divindade. Num todo, quando uma parte enfraquece, o todo também enfraquece. Quando nos elevamos, elevamos a todos.
EU SOU DEUS EM AÇÃO.


14/03/2011
O nosso princípio como individualidades perdeu-se na poeira do tempo. Este princípio, na primeira dimensão, como o ato criador de divindade não nos será revelado. Também, não teremos condições de saber quanto tempo ficamos na segunda dimensão, ou seja, na nossa gestação como individualidades, foi o tempo, a dimensão da manutenção. Quando já tínhamos condições de andar com nossas próprias pernas, passamos para a terceira dimensão, onde iniciamos nosso desenvolvimento da consciência. Infinito, também, foi o tempo em que estivemos nesse primeiro estágio de desenvolvimento. Nesse período aprendemos pela dor, aquilo que não fomos capazes de aprender pelo amor. A matéria exercia grande influência sobre nossa essência, nos lavando a muitos resgates. Agora, que já transitamos por diversos estágios evolutivos, onde experienciamos os mais diversos conhecimentos, nos preparamos para passar para o segundo estágio de desenvolvimento, a quinta dimensão. Deste momento em diante, o desenvolvimento será mais rápido e menos penoso. Começaremos a viver propriamente como espíritos.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 11 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 16 Jul 2015 - 9:13

15/03/2011
Tudo é possível quando se quer. “O impossível não existe enquanto a gente não desiste”. É a plena realidade que pode ser aplicada ao o mundo físico, como ao mundo espiritual. Enquanto lutamos, não estamos vencidos, e tudo ainda pode ser conquistado. Não é em uma única encarnação; talvez na matéria seja possível, mas no que se refere a nossa conquista espiritual, é um projeto muito longo. A evolução espiritual não dá salto, por isso, deve ser conquistada palmo a palmo. A mestria é o prêmio de quem conseguiu, através de enésimas reencarnações, dominar a matéria que lhe serviu de escola. É o objetivo pelo qual Deus nos criou a sua imagem e semelhança, para sermos deuses como Ele. Por isso, depositou lá no fundo de nosso coração o gérmen de sua própria essência, para através da própria experiência, conseguirmos nos tornar perfeitos. Jesus é quem testifica isto quando diz: “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”. Só precisamos de uma coisa: perseguir este objetivo até alcança-lo. É só tentar. É só se aplicar: “O impossível não existe enquanto a gente não desiste”. Tudo mais serão conquistas que se agregarão ao nosso ser até alcançarmos o “Vós sois Deuses”, como disse Jesus.


16/03/2011
O processo evolutivo é proporcional aos nossos pensamentos, palavras e obras. Faz-se penoso quando desleixamos ou agimos mal com nosso próximo. Se sempre estivermos dentro da lei do amor, ele será plácido e pacífico. Esquecemo-nos deste fator tão importante: nós é que fazemos o nosso futuro. Este sempre será o espelho de nosso passado. Não podemos fugir disso. Cristo foi bem claro quando disse que teríamos que “colher os frutos das sementes plantadas”. Dizia também: “Não se colhem figos dos espinheiros”. Por muitas outras passagens semelhantes, chama-nos a atenção a este princípio estabelecido pela lei divina. “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”. Não foi dada bastante atenção às palavras de Cristo e, com isso, pagamos com muito sofrimento o desleixo e a desatenção que foram dadas às suas palavras. Agora, precisamos, com todo o ardor, corrigir os nossos pensamentos, palavras e obras porque o tempo está chegando em que o Senhor da Vinha virá nos pedir conta. Precisamos saldar os nossos débitos o mais rápido possível para que não sejamos postos para fora da messe. Mãos à obra, pois o tempo se faz curto.


17/03/2011
As leis estabelecidas pela divindade servem para reger o macro, o microcosmo e as relações dos seres criados. Tudo se relaciona dentro dessas leis estabelecidas, com harmonia e exatidão. Cada elétron, de cada átomo, segue, exatamente, a trajetória estabelecida. Ora agindo como elétron, ora agindo como uma onda. Se um desses elétrons resolvesse mudar o seu curso desintegraria o átomo, causaria a desarmonia, pois tudo obedece às leis é por isso que há harmonia no universo. O homem é o único ser que consegue, através de seus pensamentos, palavras e obras, romper este equilíbrio. Isto resulta em energia negativa, desagregadora para si mesmo e para o universo que o rodeia. Daí surgem os resgates, que são a carga de negatividade que se carrega sobre os ombros. É daí, também, que surgem a inveja, o ciúme, a ganância e todas as imperfeições estabelecidas pela matéria, às quais lhe cabe resgatar. É necessário que esse ser liberte-se desses liames que o prende aos seus descaminhos do passado. Voltar-se para seu princípio divino existente em seu coração e dedicando-se à sua evolução para que se torne, também, Deus em ação, agindo e interagindo na matéria e elevando-a.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 11 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 17 Jul 2015 - 8:45

18/03/2011
A paz, que reina no coração dos homens, é o resultado da busca incessante pelo desenvolvimento espiritual. Há a necessidade de que essa busca seja efetiva. A vontade tem que determinar como primeira necessidade. O querer é preponderante sobre todos os outros desejos. Precisa, então, por mãos à obra. É necessário que se faça, então, não perca tempo, especialmente neste tempo que vivemos. O tempo da seleção, de separação do joio e do trigo, é necessário a nossa opção consciente e nosso empenho a toda prova. O ciclo está se fechando. A roda da evolução está completando o seu giro. Por isso, a nossa opção consciente. Precisamos nos preparar para a transformação que o planeta e a humanidade estão prestes a passar. Ela será única em toda a existência da Terra. Será como a passagem para a maioridade, tanto do planeta como de seus habitantes. Por isso, a nossa opção deve ser plena, a fim de que possamos continuar aqui e não sermos degredados para mundos mais inferiores que a Terra, para lá reiniciarmos as lições que não aprendemos aqui, por desleixo ou desinteresse.


19/03/2011
Todos os espíritos de qualquer categoria, foram criados para evoluir. Tudo no universo evolui. Do átomo ao maior dos arcanjos, têm, dentro de sua categoria, estágios de evolução até alcançarem a maior evolução dentro de seu reino e, depois, são promovidos a uma categoria superior. Quanto mais rápido conseguirem ultrapassar os estágios, mais rápido evoluirão. Dentro da categoria humana, conhecem-se vinte e seis dimensões de evolução. Aqui, na Terra, estamos saindo da terceira dimensão para entrar na quinta. A quarta deve ser apenas uma passagem transitória. Isso representa o salto quântico, de planeta de expiação e provas, para planeta de regeneração. Onde os espíritos não mais terão que carregar um corpo doente e alquebrado. Suas percepções serão muito mais evoluídas. Embora ainda tenha que carregar um corpo, será muito mais sutil, mais leve, a ponto de poder volitar pelo ar. Para tudo isso, precisamos, ainda, nos depurar. Transmutar as energias negativas que ainda nos envolvem. Elevar o nosso tônus vibratório. Perceber a divindade que reside em nosso coração. Libertar o nosso EU SOU das cascas que o impede de alçar voo às esferas superiores para buscar a energia dos grandes seres que comandam o nosso planeta.


20/03/2011
A percepção, assim como a mediunidade, são bengalas que Deus nos dotou para que pudéssemos ultrapassar melhor as experiências da matéria. Essas bengalas, quando bem utilizadas, auxiliam largamente a nossa vida dentro do corpo físico. Ao passo que, se mal utilizadas, se tornam um estorvo que estará sempre nos incomodando. Tiram a nossa paz de espírito e nos levam facilmente até ao desperdício da oportunidade que recebemos para evoluir, tendo que recomeçar a lição. É muito mais fácil e mais cômodo deixar fluir do que lutar na busca de soluções que nos auxiliem na nossa evolução espiritual. As coisas que são visíveis e palpáveis são aceitas mais facilmente pela nossa razão. Ao passo que, as coisas que se apresentam sem rosto, como são as coisas do espírito, são relegadas ao segundo plano, é aí que caímos com facilidade nas armadilhas das sombras, perdendo, assim, a oportunidade de cumprir o planejamento de nossa reencarnação, tendo que recomeçar. Depois de muito apanhar, de muito sofrer as consequências de nossos atos, vamos aprender, nem que leve meia eternidade.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 11 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 18 Jul 2015 - 9:50

21/03/2011
Ó Grande Energia, hoje queremos elevar nosso pensamento a todos os teus filhos, nossos irmãos, que sofrem as consequências de tantas catástrofes que passa a nossa mãe Gaia. Recorremos a ti, fonte, princípio e fim de tudo o que foi criado para que tuas luzes, teus Raios Divinos os envolvam apaziguando seus corações. Embora, talvez, não sabendo, são participantes da grande transformação que já se iniciou. Transformação que, para muitos, pode ser extremamente dolorosa, mas que são proporcionais às forças e aos resgates de cada ser envolvido. Muitíssimos escolheram esses resgates. Muitos já pressentiam a aproximação de sua hora fatídica. Ninguém ficará isento dos méritos desse resgate. Mesmo que o consciente físico não siba, o consciente do espírito está preparado para essas calamidades. Ó Grande Energia envolve a todos nas tuas luzes benditas e apazigua os corações de todos para que o seu retorno para a pátria celeste lhes seja o mais pacífico possível, e todos possam prosseguir com sua evolução, na busca de seu desenvolvimento espiritual, na busca de sua mestria que deve ser o objetivo de todo o espirito humano, e que teu amor envolva a toda a humanidade.


22/03/2011
A bondade infinita da Grande Energia mantém e sustenta todos os seres criados. Constantemente esparge suas luzes sobre toda a humanidade e todos os reinos. Disponibiliza para todos os que querem e põem-se em condição de receber, para usufruirem estas benesses. Está à disposição, como as águas de um rio, só precisa se servir. Cristo disse: ”As aves do céu não semeiam nem colhem, no entanto Pai do Céu as alimenta”. Da mesma forma, temos o alimento para nossos espíritos, assim como os pássaros. Só precisamos pegar. Sempre são suficientes para as nossas necessidades. Não precisamos armazenar, porque sempre estarão à disposição no momento em que precisarmos. Nossa única preocupação deve ser no uso destas energias. Elas são o maná que sacia a nossa fome e sede de progresso e de desenvolvimento espiritual. Infelizmente, ainda existem muitos seres que não se preocupam com isso, embora seja o alfa e o ômega de toda a evolução espiritual.


23/03/2011
Por todos os séculos que se passaram, a partir do momento em que a Terra pôde ser habitada, nunca houve um momento ímpar como o atual. Por maior que tenha sido a evolução das diversas civilizações que habitaram esse planeta, embora circunscritas, não se pode comparar à evolução da civilização atual. As civilizações pregressas evoluíam em alguns ramos do conhecimento. Este conhecimento não era repassado às outras civilizações e torna-se recluso dentro da própria civilização. Hoje a civilização humana não está mais circunscrita. As descobertas de hoje, amanhã já são conhecidas em todo o planeta. É claro que, acessível aos homens que se dedicam àquele conhecimento. Tomar conhecimento não quer dizer intelectualizar e vivenciar esse conhecimento. Toda a nova conquista exige um embasamento anterior para torná-la compreensível e aplicável. Por isso, estamos no limiar não mais de uma nova civilização, mas de uma nova evolução. Isso requer não mais a extinção da civilização, mas a tomada de uma nova consciência. Novos valores são imprescindíveis nessa nova caminhada, onde se prioriza a evolução do espírito, deixando a matéria como suporte dessa conquista.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 11 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 19 Jul 2015 - 8:37

24/03/2011
Primeiro, todo o progresso do ser humano está baseado em primeiro lugar no querer. Nada se consegue sem o querer. Ele é que determina resultados. Segundo, a determinação é que dá o empuxe necessário para toda a ação. A persistência também é muito importante, porque determina a ação continuada na busca do objetivo proposto. É muito válida a frase: “O impossível não existe enquanto a gente não desiste”. Ela expressa a importância de todos esses fatores que intervêm no desenrolar de nossa evolução espiritual. Nada se consegue de graça. Talvez, a única coisa fosse a nossa criação como espíritos eternos em evolução. No mais, tudo é conquista própria. Embora saibamos que sempre receberemos uns incentivos durante nossa caminhada, mas se não fizermos a nossa parte, nada conseguiremos. Por isso, mãos à obra enquanto é tempo. O tempo não nos espera, ele segue o seu curso independentemente se o aproveitamos ou se o desperdiçamos. Cada vez, ele está mais curto, e traz, também, cada vez mais rápido, a peneira que vai separar o joio do trigo.


25/03/2011
Por longos séculos, talvez eons de tempo, estivemos habitando esse planeta. É muito provável, também, que estivemos mergulhados em muitos outros planetas em outros sistemas ou até constelações. Sabemos, muito bem, que não somos originários do planeta Terra. Aqui, somente nos serviu de escola e quiçá de berço para alguma etapa de nossa vida de espíritos. É certo que participamos, também, das mais diversas civilizações que se desenvolveram nesse planeta azul. Por todos os retornos à matéria que tivemos, geramos energias não dignas, negativas, que se grudaram ao nosso ser espiritual, tirando-lhe a capacidade de se comunicar com a divindade e seus mensageiros. Levando o nosso EU SOU, a se distanciar, cada vez mais, da nossa mestria. Agora, temos a oportunidade de nos libertarmos dessas cascas de energias negativas do passado através da aplicação consciente, em nós mesmos, dos Raios Divinos ou Chamas. Estas Chamas são a emanação da divindade que podemos, conscientemente, através do pensamento, aplicar sobre nós mesmos. Essa, tenho certeza, é a chave que abrirá as portas para nossa evolução espiritual. Assim, estamos limpando nosso ser espiritual, o princípio divino em nosso coração para que ele possa encontrar a mestria.


26/03/2011
Ao nos criar, Deus estabeleceu em nosso coração leis que regem todo o nosso ser. Entre elas, há a Lei da Evolução. Ela exerce um empuxe sobre o espírito, que quase o obriga a seguir este caminho, mas como temos outra lei chamada de Livre Arbítrio que nos dá o direito de escolha sobre nossos atos, porém com a imposição da responsabilidade sobre eles. A nossa existência atual, em um corpo físico, é quase que somente resgate das responsabilidades deixadas nas vidas passadas. Neste momento de transformação acelerada, precisamos acelerar, também, esses resgates. Os resgates pendentes dificultam sobremaneira o nosso avanço rumo à nossa evolução espiritual. Mãos à obra, para limpar o nosso EU SOU, para que possa elevar-se às alturas na busca de nossa mestria, que deve ser o objetivo primordial de nossas passagens por esse planeta. Isso é tão importante que levou Jesus a dizer: “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”. Avante, não há tempo a perder. O tempo passa célere e não aguarda os retardatários.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 11 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 20 Jul 2015 - 8:48

27/03/2011
A busca da perfeição é um objetivo que precisamos manter sempre presente em nossa mente. Há necessidade nos conscientizarmos de que Deus, ao nos criar, já determinou este objetivo para nosso espírito. Com facilidade, esquecemos que fomos criados para a perfeição e não para a matéria. Quando mergulhamos num corpo de carne, facilmente nos esquecemos disso. Por isso, é que, tentas vezes, já retornamos à matéria na busca de nosso aperfeiçoamento e sempre esquecemos o objetivo de nossa estada aqui. Por causa do Véu de Maya, esquecemos o passado e temos que viver como se fosse nossa primeira experiência no escafandro de carne. Contudo temos a intuição que sempre nos indica caminhos e, nós facilmente não lhe damos atenção, preferimos seguir a estrada fácil e larga que leva à perdição como disse Jesus. Numa hora isso acabará. Precisamos reagir rápido, porque a peneira já está na eira para separar o joio do trigo. Por isso, é necessário urgência, de nossa parte, em dedicar mais tempo para as coisas do espírito e deixar um pouco de lado as coisas matérias.


28/03/2011
As transformações que sofrem todos os seres é lenta, mas progressiva. Nenhuma transformação pode ser rápida, pois será inconsistente, e não terá calcado fundo, as raízes de sua sustentação. Para ser efetiva, precisa gerar transformações capazes de sustentarem-se por si próprias, e, que não possam retroagirem sobre si mesmas. Têm que ser consistente e efetiva. Têm que serem capazes de moldar os que lhe seguem. É impossível fugir delas, porque envolvem, dominam e centralizam todos, isso quando é de caráter geral. Quando a transformação é de caráter individual ela circunscreve a sua influência e determina ser possível de ser seguida.
As transformações são que agregam conhecimentos, vivências e experiências capazes de evolucionar uma comunidade como um indivíduo. É o elã que arrasta multidões e dão forças de lutar para que se concretize e modifique o “modus operandi” e a vivência de uma comunidade ou um povo. As transformações são o selo do progresso tanto no nível físico como no nível espiritual. Sendo assim, a propulsora da evolução do espírito na busca de sua mestria.


29/03/2011
O amor infinito de Deus se esparge por todo o universo, apazigua os corações de todos os seus filhos. Onde quer que estejam, continuamente, recebem as emanações de seu infinito amor. Foi a partir desse amor que fomos criados. Foi a partir desse amor que impregnou cada coração com sua própria essência. A essência que nos torna não só seus filhos, mas também Deuses, como disse Jesus: “Vós sois Deuses”. Deuses ainda em evolução, mas com capacidade de interagir na matéria densa e no astral. Dizem os exegetas que o pensamento no nível astral cria forma. Assim, através de nosso pensamento estamos interagindo com o universo que nos rodeia, quanto mais nos identificamos com esse amor divino, mais nos tornamos perfeitos e, assim, alcançamos a mestria, isto é o poder sobre todas as coisas, quanto mais nos identificamos com o amor divino, menos valor damos às coisas materiais. O amor divino supera todas as necessidades, preenche e apazigua o coração. Para que isso seja uma realidade, precisamos apenas amar.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 11 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 21 Jul 2015 - 8:41

30/03/2011
Na busca que estamos fazendo, há enésimas reencarnações, pela nossa evolução espiritual, muitas vezes fomos ludibriados pela matéria que sabe muito bem enrolar aqueles que não estão atentos e firmes em seu objetivo. Geralmente, as sombras se unem à matéria, para melhor enganar a ingenuidade que muitas vezes somos submetidos. Permitimos que as energias negativas entrem em nosso ser e comecem a minar o nosso pensamento levando a deduções espúrias que não condizem com a verdade. Tanto nos deixamos dominar por estes pensamentos deletérios, que minam toda a nossa estrutura inclusive a emocional, além da espiritual. Daí em diante, somos escravos dessas energias que não nos deixam mais ter raciocínio lógico e puro. Quando nossa resistência é fraca, nos dominam imediatamente. Quando chegamos nesse ponto, é muito difícil reagir. É necessário muita vontade e desejo profundo de buscar a evolução espiritual, que foi-nos posta como meta para nossa existência. “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”, como dizia Jesus.


31/03/2011
A nossa passagem por esse planeta representa a oportunidade que temos para evoluir. Deus nos criou para sermos deuses como Ele. Contudo, impôs uma condição, a de que teríamos que evoluir até alcançarmos a perfeição. Criou-nos simples e ignorantes, mas deu-nos todo o tempo e todas as oportunidades possíveis para alcançarmos a perfeição. Ele quer que consigamos por nosso próprio esforço. Embora tenha colocado à nossa disposição uma legião de seres nas mais diversas etapas evolutivas para nos ajudar a evoluir, o interesse, o esforço e a dedicação são nossos. A maioria das vezes, não nos damos conta dessa ajuda que recebemos. A intuição é a maior arma que usam para nos empurrar para frente. Muitas vezes, nem percebemos a intuição, achamos ser de nosso próprio pensamento. Assim teremos os méritos do avanço em nossa evolução. Boa parte de nossos retornos foram para quitar débitos de nossas vidas anteriores, em que desleixamos nossas responsabilidades e enveredamos por caminhos tortuosos que nos fizeram perder a oportunidade, por isso tivemos que recomeçar a lição. Por isso, é importante agora, a nossa atenção para não nos desviarmos do caminho e não perdermos mais essa oportunidade, porque talvez seja a última.


01/04/2011
O tempo corre célere. A roda do tempo está fechando seu ciclo. A cada dia, parece que o tempo está encurtando. Os sinais das grandes transformações estão cada vez mais presentes. Não podemos mais ignorar que algo muito grande prepara-se para acontecer. É necessário e imprescindível que estejamos preparados. Como diz Jesus, “Não sabemos nem o dia nem a hora”. Por isso, urge que nos conscientizemos de que chegou a peneira para separar o joio do trigo. Quando chegar a hora que o Pai determinou, precisamos ficar calmos e em prece. Será um momento único do planeta. Será muito maior que as eras geológicas que levaram centenas, talvez milhares de anos para se concretizar. Essa mudança será curta e efetiva. O tempo suficiente para o salto quântico para uma nova dimensão. Até é difícil falar sobre ela, pois ninguém aqui passou por essa experiência. Sabemos de ouvir falar. Isso pode nos dar conhecimento, mas não experiências. Portanto, primeiro precisamos ver e sentir para depois conhecermos.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 11 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 22 Jul 2015 - 8:34

02/04/2011
As palavras do Cristo, recheadas de sabedoria, muitas vezes foram mal interpretadas pelos homens, deram a elas o entendimento que lhes convinha ou que satisfazia os seus desejos. Em muitas passagens das escrituras, há a interpretação dúbia, que falseia o verdadeiro sentido delas. Assim fizeram uma doutrina totalmente entremeada com dogmas e mistérios cujo entendimento não seria dado aos homens. Somente lhes cabia a pura e simples aceitação, sem o direito de questionar. Procurar entender lhes era vedado pelo simples fato de ser tido como mistério. Isso levou ao embotamento da verdade. Facilitando o exercício de práticas exteriores, esquecendo que tudo o que importa, está escondido no coração. Esqueceu-se de uma das mais importantes mensagens do Cristo: “Vós sois Deuses”, para se dedicar ao culto de deuses exteriores. Deixando de viver o “amai-vos uns aos outros”, para dar lugar à individualidade, ao egoísmo e às coisas materiais.


03/04/2011
Por todos os eons de existência de vida sobre o planeta terra, possivelmente o ser humano também participava dessa vida. Em sua forma mais primitiva em que quase se igualava aos animais, diferenciando, talvez, apenas pela sua capacidade de pensar e de se comunicar com os outros de sua espécie, de uma forma inteligente, muito primitiva, mas denotando a capacidade de discernir entre uma e outra coisa. Apesar dos corpos muito disformes, demonstrava superioridade em relação aos outros animais, demonstrando, assim, uma classificação superior, com discernimento e vontade. Possui capacidade, embora muito superficial, de distinguir entre o bem e o mal. A partir daí, já começava, dentro de sua limitação evolutiva, a gerar energias, pensamentos e atos menos dignos, que se foram acumulando sobre seu princípio Divino e, aos poucos, foi embotando-o. Começou aí o carma. Reencarnava para evoluir e, ao mesmo tempo, resgatar seus desajustes. Em todo esse tempo passado, continuamos ainda a reencarnar para evoluir e resgatar os erros do passado. Quanto tempo ainda precisará para aprendermos?


04/04/2011
A evolução espiritual é uma conquista de cada ser. Ninguém é empurrado para alcançar esse objetivo. Somente o consegue quem quer e se aplica o suficiente para conseguir evoluir. O Véu de Maya pode ser um obstáculo porque, ao reencarnarmos, perdemos a consciência de quem somos. Nascemos totalmente desprovidos de parâmetros anteriores. Não sabemos quem fomos. Precisamos, por isso, de família bem estruturada, de princípios e de boa índole. Sem a memória do passado e sem uma família que possa dar princípios e limites, estaremos perdidos. A família é o fator mais importante na nossa reentrada no mundo físico. Ela é capaz de nos mostrar e nos dar os elementos de que precisamos para bem desempenharmos a programação de nossa reencarnação. A intuição também é um fator importante porque nos mostra lampejos do objetivo a que nos propomos. E, especialmente, não nos deixarmos levar pelos atrativos da matéria. Ela sempre vai nos passar a perna. Vai procurar nos levar para a estrada larga e fácil que é a da perdição, como diz Jesus. Precisamos de força de vontade e muito zelo para alcançarmos o mais alto grau de evolução que podemos alcançar e, assim, conquistarmos a mestria que, é o coroamento de todo o nosso empenho.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 11 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 23 Jul 2015 - 9:24

05/04/2011
Ó Grande Energia, fonte, princípio e fim de todas as coisas e de todos os seres criados. Reverenciamos-te e te adoramos, dobramos nossos joelhos ante tua infinita bondade, misericórdia e poder. Teus são o passado, o presente e o futuro, no nosso entendimento, pois estamos ainda vinculados ao tempo. Mas para ti, tudo é o agora. Conheces o âmago de cada criatura, pois moras no coração de cada uma delas. As criastes com total simplicidade e ignorância e, mesmo assim, estavas presente no seu coração, aguardando o afloramento de sua individualidade consciente e o desenvolvimento de todo o ser carnal. Não tiveste pressa. Aguardaste eras de tempo para a receberes de volta com a sua mestria completada. Deste o poder de interagir na matéria e no astral, sempre vinculados ao teu poder. Mas o responsabilizas pelos seus atos e pensamentos. Sempre que infringir uma de tuas Leis, terá que ressarcir o dano causado, mas receberá também a recompensa pelo bem praticado.
Em síntese, Ó Grande Energia: EU SOU Deus em Ação.


06/04/2011
A bondade infinita do Pai não deixa jamais os seus filhos desprotegidos. Sempre haverá proteção para todos. O que muitas vezes acontece é que nós nos afastamos de Deus. Deus jamais se afastara de nos, porque ele reside também em nosso coração. Pelas nossas atitudes e pensamentos, afastamo-nos, isto é, não damos importância para Deus, não estamos “nem aí” como se diz no vulgo. Mas Deus sempre está presente em nosso coração. Disso não podemos ter dúvidas. Se ele está presente, até no próprio átomo, ainda mais estará presente em quem presenteou com inteligência, raciocínio, lógica, vontade, determinação e, especialmente, livre arbítrio. Deu-lhe um objetivo a perseguir o qual Jesus nos apresentou: “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”. Não podemos jamais duvidar disso. Ainda, para complementar, pôs à nossa disposição uma legião de seres para nos ajudarem em nossa caminhada em busca da perfeição. No anonimato, estão constantemente a nos intuir, a nos assoprar ao ouvido: “Levanta que a caminhada ainda é longa”. Estão sempre prontos a ouvir os nossos pedidos, jamais se cansam. Ao nos ajudar, também evoluem. Por isso, estão sempre prontos, a postos, onde sejam necessários. Eles também são Deus em ação.


07/04/2011
O poder infinito da Grande Energia está em toda parte. Esse poder é que interfere no funcionamento dos corpos de todos os seres viventes. Age no crescimento da flora e seu crescimento, faz nascerem as flores e produzirem os seus frutos. Desse fruto, faz geminar a semente e dá o surgimento de uma nova planta. Aglutina átomos de mesma categoria formando os metais e as pedras, em suas mais diferentes formas. Une dois elementos diferentes e surge a água, que é o combustível principal de toda a criação. Nenhum ser dos que consideramos “seres vivos”, ou seja, os vegetais, os animais e os humanos consegue viver sem água. Seus corpos são formados, em sua maior percentagem, por água. Este poder também se expressa no funcionamento involuntário dos órgãos dos corpos. Os movimentos peristálticos, que não dependem da vontade, são comandados pelo poder emanado pela Grande Energia. Nos vegetais, a absorção da água pelas raízes, que sobe até as folhas para lá executar a fotossíntese, também é efetuada pelo poder da Grande Energia. Se não fosse por ela, como a água subiria pela planta até as folhas?

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 11 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 24 Jul 2015 - 8:43

08/04/2012
Nossa existência na matéria é passageira. Parece-nos tão longa porque estamos vinculados ao tempo. O tempo como é contado aqui na Terra. Diferencia-se do tempo de todos os outros planetas. Cada planeta tem o seu tempo específico. Por isso, não podemos comparar o nosso com os outros. O tempo parece-nos tão longo, mas se, formos comparar com os outros fatores, torna-se um piscar de olhos. Se compararmos a vida de um ser humano com o tempo de nossa civilização, então ela se torna bastante curta. Se compararmos com uma era geológica, torna-se muitíssimo mais curta. Se compararmos com a extinção dos dinossauros, torna-se muito mais curta ainda. Se formos comparar com a idade da Terra será muitíssimo mais curta. Precisamos, então, aproveitar esse tempo para nos aperfeiçoarmos, para poder usufruir a condição de espíritos evoluídos. Apegamo-nos demasiadamente às coisas materiais, como se fossem eternas. Damos a elas o poder de dominar a nossa vida. Assim, tornamo-nos escravos dessa coisa passageira, muitas vezes mais passageira que o nosso corpo. Isso nos prende a tantas reencarnações sucessivas, patinando no mesmo lugar, sem condições de avançar na busca do objetivo de nossa criação.


09/04/2011
O processo evolucionário do espírito é extremamente longo e complexo. Quando saímos do pensamento e da vontade da Grande Energia, éramos simples e ignorantes, porém puros. Com as passagens pela matéria, começamos a experienciar toda a sorte de energia. Desconhecíamos o poder do pensamento. Desconhecíamos que nossos atos e atitudes desencadeavam-se no pensamento antes mesmo da ação propriamente dita. Com essas incursões pelos descaminhos do pensamento desregrado, acumulamos resgates e energias que se somavam encarnação após encarnação. Dessa forma, esquecíamos os objetivos da Divindade ao nos criar: ser luz como Ele é luz. Como não podíamos expressar a luz, porque primeiro tínhamos que resgatar os desajustes adquiridos; como o Véu de Maya encobria a nossa real identidade, reiniciávamos para resgatar, mas sem saber, o que e o porquê. Reiniciávamos como se aquela fosse a primeira existência. Um dos questionamentos constantes era: por que tenho que sofrer tanto? Mesmo assim, ainda era a melhor forma de resgatar os erros do passado. Como diz Jesus, “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”.


10/04/2011
Para nosso desenvolvimento espiritual, não precisamos de grandes obras; precisamos apenas ser fiéis aos princípios estabelecidos para o bem viver, cumprir nossos deveres para conosco mesmos, com nossa família e com as pessoas com quem convivemos. Eles formam o nosso mundo, no qual estamos inseridos, onde interagimos e a quem devemos respeito e consideração. Somos seres humanos e, como tal, possuímos atributos dos seres humanos. Mas precisamos burilar nossa responsabilidade, apaziguar os nossos pensamentos e, como diz o Cristo, “Não fazer aos outros o que não queremos que nos façam”. Agirmos como se estivéssemos agindo para Deus. “Buscar sempre as coisas do céu e sua justiça que tudo o mais vos será dado de acréscimo” como diz Jesus. Precisamos ser constantes nesses princípios que nos canalizam para o alto. Sabemos que a matéria está sempre a nos puxar para baixo, mas temos que lutar contra isso se quisermos evoluir espiritualmente. Sempre teremos o que precisamos, mas o esforço tem que ser nosso. Ninguém vai evoluir por mim. Se eu não quiser, de nada adianta o esforço dos céus para me levar para lá. O que o mundo espiritual mais tem cuidado é do nosso livre arbítrio. Jamais interferem nele. Por isso, precisamos querer e fazer o esforço para poder alcançar a evolução espiritual.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 11 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 25 Jul 2015 - 9:18

11/04/2011
Por todos os eons de tempos desde a nossa criação como individualidades consciente, muitas eras passaram-se em estágios vinculados à nossa criação na 1ª dimensão. Muitas eras também foram necessárias na nossa manutenção, quando ainda não tínhamos a capacidade de discernir em nossa 2ª dimensão. Hoje estamos na 3ª dimensão, e muitas eras também se passaram, e fomos evoluindo lentamente, burilando nossas arestas, lapidando lentamente as nossas capacidades e fixando o resultado já obtido. Em todo esse tempo, habitamos inumeráveis planetas de acordo com as necessidades evolutivas que possuíamos até então. Hoje, já maduros e conscientes, aproximam-se a 4ª e 5ª dimensões. Ao menos, boa parte dessa humanidade já possui as condições mínimas de elevar-se a uma categoria superior. Embora ainda haja espíritos inaptos, não quer dizer que os aptos terão que esperar os atrasados. Esse salto quântico já está em pleno andamento. Os que não tiverem condições serão relegados para mundos inferiores para lá reiniciarem toda a caminhada evolutiva novamente.


12/04/2011
Ó Grande Energia, que provê as necessidades de todos os seus filhos, derrama as suas luzes sobre essa humanidade que inicia a sua caminhada para a sua emancipação espiritual. Derrama o Raio Violeta para transmutar toda a energia negativa acumulada sobre o planeta e sobre a essência Divina residente no coração de todo o ser humano durante todo o tempo de sua permanência sobre esse planeta. Assim, libertos das cascas dessas energias deletérias, possam com mais facilidade reconhecer-se, tomar posse de seu EU SOU e interagir na matéria e no astral, pois EU SOU Deus em ação. Derrama também o Raio Verde para curar as feridas e desarmonias tanto do corpo físico como do corpo espiritual. Assim, deixando de sentir o peso de um corpo alquebrado, possam dedicar-se a cultivar mais facilmente a sua evolução espiritual, que nada mais é do que “ama ao próximo como a ti mesmo”. Derrama também o Raio Rosa, para harmonizar os seus corpos em toda a estrutura de seu agregado humano. Dessa forma, poderá dedicar-se, sem outros empecilhos, ao objetivo de sua criação. Que os outros quatro raios também sejam dispensados sobre seus filhos, o Raio Azul, o Raio Dourado, o Raio Branco e o Raio Rubi, completem a emanação de teu amor.


13/04/2011
Todos os problemas vividos pela humanidade, em todos os tempos, foi criação própria. Forjamos as nossas existências na matéria, por extrapolarmos a Lei do Livre Arbítrio. Desde o início de nossa caminhada na 3ª dimensão, acumulamos toda a espécie de energias deletérias, que, aos poucos, foram-se incrustando sobre o nosso EU SOU, sufocando-o debaixo de imensas cascas de energia negativa. Tudo isso foi gerado por nós mesmos, durante as enésimas encarnações que tivemos. Essas cascas de energia impediam nosso contato direto com a Divindade. Impediam também que pudéssemos ver e sentir o empecilho que nos estava bloqueando. Sempre tivemos a Luz a nos iluminar, mas, com nossa luz debaixo do “alqueire”, como dizia Jesus, impossibilitava-nos de receber mais efetivamente os Raios Divinos. Agora, com o surgimento do estudo e com a aplicação dessas Chamas, começa o despertar e a brilhar a Luz de nosso EU SOU. Como diz Jesus, “a Luz tem que ser posta sobre o candeeiro, para que ilumine” especialmente a nossa estrada. É imperioso que nos limpemos das crostas do passado para que nossa luz desperte nosso ser espiritual.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 11 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 26 Jul 2015 - 8:19

14/04/2011
A roda do tempo está completando seu giro. Estamos prestes a vivenciar a maior transformação de todas as já havidas neste planeta. Não só uma transformação geológica, mas, de modo muito especial, uma transformação no ser humano e, mais especificamente, em sua vivência espiritual. Essa será inédita em nosso planeta. Digamos que o planeta e os seus habitantes estão entrando na maioridade. O planeta passará para um planeta de regeneração. Os seres viventes passarão para a quinta dimensão. Há muito tempo estamos sendo avisados disso. A melhor forma de passar por esse teste ou transformação é através do amor. O amor é o segredo para todas as coisas. É o que vai nos conduzir satisfatoriamente para a quinta dimensão. Não precisamos fazer coisas estrondosas; apenas sermos o que somos e procurarmos estar ligados o maior tempo possível com a fonte de todas as coisas. Isso é suficiente para nos conduzir através do véu que separa as dimensões. Devemos viver a nossa vida, executar nossas atividades, porque não sabemos nem o dia, nem a hora que o Pai determinará que se cumpra o planejado. Por enquanto, a nossa obrigação é com as responsabilidades que temos agora como seres humanos, mas sempre lembrando que nosso primeiro objetivo é a nossa evolução espiritual.


15/04/2011
Ao nos criar, Deus pôs em nosso ser um pouco de sua própria essência. É o princípio Divino sediado no coração do ser humano. É assim que nos tornamos filhos de Deus, e temos todos os outros seres nossos irmãos. Esquecemo-nos facilmente desse detalhe tão importante e que faz toda a diferença. É dessa forma que Deus é onipresente e onisciente. Se Ele tem residência dentro até do menor átomo, é muito lógico que também veja tudo. É dessa forma que Ele age no universo, através de suas próprias criaturas, pois elas executam a vontade dele. Aos animais, Deus estabeleceu que deverão executar os instintos de cada raça, assim estarão executando a vontade Divina. Aos seres humanos estabeleceu a Lei do Livre Arbítrio pela qual, por serem portadores de vontade própria, tornam-se responsáveis pelos seus atos, Apesar de ser através da Divindade que ele age e executa suas atividades. O pensar torna o homem igual a Deus. Esse pensamento é o gerador de seus atos. Por isso é importante vigiar os pensamentos, pois são eles que iniciam o surgimento de todas as coisas.


16/04/2011
Na hora de nosso retorno ao mundo espiritual é que recobraremos a memória de nosso espírito. É nesse momento que se fará o julgamento de nossa vida na matéria. Tínhamos um planejamento a cumprir. Tínhamos estabelecido objetivos a alcançar e é nesse momento que tudo passa diante de nossos olhos como um filme, onde podemos aquilatar os erros e os acertos. Sopesando, assim, todos os nossos atos. Não é Deus que nos julgará, mas, sim, a nossa própria consciência diante da analise de nossa própria vida. Equivocam-se os que dizem que Deus nos julgará. Deus é um Pai amoroso que só quer o nosso bem. Talvez vendo de outra forma, como o EU SOU é a essência Divina dentro de nosso ser e que ele comanda todo o nosso ser, inclusive a nossa consciência, então, essa partícula Divina é que nos julgará. Deus é a Grande Energia que comanda todo o universo. Isso somente os espíritos mais evoluídos podem ver. Como dito pelo representante do Projeto Expansão de Luz “que ele nunca esteve face a face com Deus. Sente-se a sua influência, a sua presença, o seu poder, o seu amor, mas nunca esteve diante dele”. Deus dirige os homens através dos próprios homens e da observância de suas Leis.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 11 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 27 Jul 2015 - 8:52

17/04/2011
Alcançar o grau de evolução necessária é exclusivamente obrigação e responsabilidade de cada ser humano. Tudo vai depender da aplicação e do afinco que cada um dará no tocante à sua evolução. Ninguém evoluirá por nós. Não seria crível se fosse o contrario: alguém fazendo os esforços e eu sendo beneficiado. Cada um terá que fazer a sua parte. É certo que recebemos indiretamente muito auxílio do mundo espiritual. Há uma legião de seres, nos mais diversos estágios evolutivos, a nos ajudar na busca desse objetivo. A maioria das vezes nem nos damos conta. Somos empurrados e intuídos a todo momento para seguirmos o melhor caminho, mas as escolhas e a responsabilidade são nossas. O mundo espiritual jamais interfere em nosso Livre Arbítrio. O direito inalienável de escolha que Deus imantou em nosso ser espiritual nos dá, assim, a oportunidade de evoluir, por nossa livre escolha e responsabilidade, sobre o que tiver feito. Podemos estar certos de que todas as escolhas que fizermos terão a sua remuneração, tanto positiva como negativa. Sábias são as Leis de Deus.


18/04/2011
A vida na matéria se reveste das influenciações que recebe da própria matéria e das energias a ela vinculadas. Não podemos esquecer que a vida física é apenas o resultado daquilo que fazemos dela. Ela é suscetível as influências que lançamos sobre ela. Alguns dizem que a matéria é criação do espírito. Quem deve determinar é o espírito que, como criação Divina, também tem os mesmos princípios e atributos da própria Divindade. O próprio Cristo diz: “Vós sois Deuses” É claro, é natural e é obvio que o nosso poder está vinculado à nossa evolução. Mesmo assim, dizem os espiritualistas que nosso pensamento no nível astral, cria forma. O que pensamos do outro lado do véu da matéria cria forma. Não a percebemos, mas ela existe. Ela sempre virá em retorno a quem a criou, trazendo, consigo a energia sobrecarregada de outras semelhantes e vai-se fixar em quem a emitiu, tapando, assim, a luz de nossa essência Divina. No dizer de Jesus, “Não se Põe a Luz debaixo do alqueire, mas sobre o candeeiro a fim de que dê a Luz a todos os que estão em casa”. A Luz de nossa essência precisa estar livre das cascas de energia negativa que nós mesmos, em encarnações passadas, colocamos sobre ela, para que ela possa brilhar e iluminar a nossa vida nesta passagem pela matéria.


19/04/2011
As grandes transformações sempre aconteceram, de era em era, sobre o planeta. Sempre que havia um perigo iminente para a continuidade da vida, foi necessária uma transformação gigante para reverter aquele quadro de extinção. Assim aconteceram nas mais diversas eras geológicas. Foi necessário frear a continuidade dos eventos para que se iniciassem novos ciclos evolutivos. Assim aconteceu com os continentes, com os seres vivos e com o próprio ser humano, de uma forma muito mais intensa do que com outras formas de vida. As civilizações se formavam e se extinguiam com muita facilidade. Talvez as mais recentes com muito mais rapidez que as mais antigas. Um dos fatores é bem provável, foi que as civilizações mais antigas levaram muito mais tempo para amadurecerem. O seu desenvolvimento era muito mais lento. Um dos fatores que mais contribuiu para o seu desaparecimento foi a depravação moral. Hoje estamos no limiar de mais uma transformação. A maior de todos os tempos. A entrada do planeta e de sua população na maioridade espiritual, a quinta dimensão.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 11 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 28 Jul 2015 - 8:18

20/04/2011
A messe é grande e os operários são poucos, dizia Jesus. Em sua época, havia a necessidade de operários que levassem a boa nova que ele viera trazer para a humanidade. O povo daquela época precisava de uma revolução cultural. Revolução de conhecimentos. Revolução de conceitos religiosos. Por várias vezes Jesus chama os sacerdotes de sepulcros caiados. Para eles o que importava eram as aparências. O interior, a alma estava no segundo plano. Por isso é que Jesus dizia que os operários eram poucos, em vistas do tamanho da transformação que sua doutrina precisava fazer. Hoje a situação é bem outra. Por dois mil anos, espalhou-se a nova doutrina. Agora, é necessário que as sementes plantadas em todo esse tempo frutifiquem e comecem a dar os seus frutos. Não se precisa mais trabalhadores para a messe, mas jardineiros que cultivem o jardim de seu próprio coração. A boa nova, que precisava ser espalhada aos quatro ventos, já o foi. Cada um agora precisa interiorizar-se. Dedicar o tempo para si. Doar-se a si mesmo; é a real força do Espírito. Primeiro doar-se a si. Doar-se tempo; doar-se olhar; buscar entendimento, para só então ajudar ao próximo. Quem não ama a si mesmo, não pode amar o próximo. Quem não ama a si e ao próximo não pode amar a Deus. O mesmo Deus está dentro de si e do próximo.


21/04/2011
O poder expresso pelo pensamento é o poder da própria Divindade residente em nosso coração. Assim como toda a atividade exercida por nosso corpo é proveniente de nosso EU SOU, que é a essência Divina posta por Deus em nosso ser. Tudo o que executamos, proveniente da vontade ou não, é atividade de nosso EU SOU. É assim que Deus age no nosso universo. Este Deus interno, o EU SOU é obediente à nossa vontade, naquilo que ela pode determinar. Existem atos que são independentes da nossa vontade e, nesses, não podemos interferir. Os atos que são passíveis de nossa determinação estão incluídos na Lei do Livre Arbítrio. Portanto, somos responsáveis por seus efeitos e por suas causas. Assim, podemos afirmar que o pensamento é a fonte geradora de todos os nossos atos voluntários. Esses podem ser positivos, quando redundarem em algum bem para si ou para outrem. São negativos quando redundam em prejuízo de si ou de terceiros. Por isso, a importância de zelar pelos nossos pensamentos, pois deles dependem o nosso gozo ou o nosso castigo.


22/04/2011
A busca do aprimoramento espiritual é um processo longo, de muitas experiências, as mais variadas possíveis. Para que o espírito adquira a perfeição precisa experienciar todas as formas de experiências humanas. As experiências e as dificuldades resultantes deverão ser ultrapassadas. Precisamos usufruir dos méritos das dificuldades que aparecem. Caso contrário, deverão ser recomeçadas. Ninguém sobe um degrau da escada sem ter primeiro vencido o anterior. Tudo é uma forma de concatenação, como se fora os elos de uma corrente. A cada etapa vencida acrescenta-se um novo elo. O tempo necessário, as encarnações necessárias, dependem única e exclusivamente de cada ser humano, como ele enfrenta e procura vencer cada etapa de sua caminhada evolutiva. Eu, e somente eu, posso evoluir. Ninguém evoluirá por mim. É certo que receberemos toda a ajuda necessária, mas a responsabilidade por andar ou por ficar parado é minha. Isto é uma coisa muito clara no ensino dos espíritos: jamais interferem no Livre Arbítrio de quem quer que seja. Dão-nos a mão a todo instante, mas o caminhar é por nossa conta. Sábias são as Leis de Deus.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 11 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 29 Jul 2015 - 8:15

23/04/2011
Durante a nossa existência como espíritos, já mergulhamos inumeráveis vezes em corpos de carne. Estivemos inseridos nas mais diversas faixas de energia. Experienciamos todas as categorias de vivência humana. Precisamos disso para provarmos e para sentirmos cada passo que foram dados na nossa caminhada em busca de nossa mestria. Em todas essas etapas, fomos somente nós os responsáveis pelas escolhas feitas, assim como também os responsáveis por ressarcir as infrações cometidas contra a Lei de Deus. Nós somos os criadores e os manipuladores das nossas próprias dificuldades e resgates. É por isso que Jesus insistia: “Planta a boa semente porque a colheita é obrigatória”. Ou, também: “A Semeadura é livre, mas a colheitas é obrigatória”. No momento em que disso nos conscientizarmos, certamente nossas atitudes começarão a ser diferentes. Ninguém de sã consciência fará alguma coisa sabendo que, se for mal feita, terá que refazê-la ou que reiniciar uma tarefa mal cumprida. Deus os deixou a liberdade de agir, mas nos exigiu o ressarcimento do mal feito.


24/04/2011
O princípio de todas as coisas está na mente e na vontade de Deus. Do nada não pode surgir nada. É necessário que haja um princípio para que alguma coisa possa existir. Essa coisa chama-se Pensamento de Deus. É através dele e de sua vontade que tudo surge no universo. A ciência dos homens nunca terá condições de comprovar isso, a menos que seja pela lógica. Essas são coisas que não podem ser mensuradas, e a Ciência dos homens só trabalha com coisas mensuráveis. Por isso, a dificuldade de cientistas em aceitar por não poderem comprovar numericamente. Isso não depende da vontade e nem da interferência de ninguém e, por isso, não pode ser mensurada. A palavra de Deus é ordem para o universo cumprir.


25/04/2011
No mais profundo de todo o ser, bem escondido, está o princípio, a força, a essência que rege e que coordena cada ser em sua individualidade. Pode-se sentir essa energia, porém não se pode vê-la. Ela comanda tudo, sem se mostrar. É sentida na satisfação do dever cumprido. É percebida na energia que extravasa por todos os poros de quem consegue ser dócil aos seus impulsos e intuições que faz chegar ao consciente. É como diz o ditado: “Consegue deitar a cabeça no travesseiro e dormir o sono dos justos”. Transmite uma tranquilidade que inebria. Esparge ao seu redor a energia dos justos. A Esse princípio Divino, a essência da Grande Energia, é que Jesus se referia quando dizia “Vos sois Deuses”. Em realidade, Deus se utiliza de suas criaturas para agir e interagir na matéria dentro de cada mundo particular de cada uma de suas criaturas. Não podemos esquecer que estamos dentro de um corpo de carne, mas não somos apenas matéria. Somos muito mais, somos espíritos, essência Divina, momentaneamente dentro de um corpo físico, para experienciar e desenvolver todas as potencialidades da alma humana.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 11 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 30 Jul 2015 - 8:45

26/04/2011
Ó Grande Energia, que tens sob teu domínio o funcionamento de todas as coisas. Desde a estabilidade do giro dos elétrons dentro do átomo, ao redor do núcleo, fazendo com que cada átomo corresponda a um elemento específico da natureza, até a estabilidade das maiores galáxias, onde tudo funciona de acordo com tua vontade.
Teu é o tempo, o presente, o passado e o futuro, onde tudo se transforma no agora. Estás presente em toda parte, porque estabeleceste uma residência em cada ser e átomo.
Ajoelhamo-nos ante tua presença e te adoramos. Inclinamos nossa cabeça para te reverenciar, porque nos criaste e moras em nosso coração. Diriges todos os movimentos, nos deste o poder de interagir em nosso mundo, tornando-nos responsáveis pelos nossos atos.
Propiciaste uma infinidade de seres para nos ajudar nessa escola terrena, dando-nos condições de evoluir, se assim o quisermos. Deste-nos como objetivo a nossa própria evolução espiritual, mas não impusestes prazos. Deste-nos uma eternidade para nos aninharmos debaixo de tuas asas, como a galinha faz com seus pintinhos.


27/04/2011
A partir do momento em que adquirimos a nossa identidade espiritual, isto é, nos tornamos conscientes de nossa situação de espíritos criados à imagem e semelhança de Deus, também nos tornamos responsáveis pelos nossos atos. Desde o momento em que a lei do Livre Arbítrio começou a exercer sua influência sobre a nossa individualidade, também começou a responsabilidade. A partir desse momento, passamos a ter que colher as sementes que plantamos. É uma coisa necessária para nos burilarmos e para que nosso espírito se conscientize de que precisa enquadrar-se dentro das leis estabelecidas por Deus e que regem todo o funcionamento tanto do micro como do macro cosmos e das relações entre as criaturas. Ninguém poderá infringir qualquer dessas leis e quem o fizer terá que, cedo ou tarde, ressarcir o dano causado. Isso é necessário para direcionar todos os espíritos para a estrada que conduz à perfeição, que, como diz Jesus, é estreita e pedregosa, portanto difícil e árdua. É assim que se capacitam os espíritos para a mestria.


28/04/2011
A busca de nossa identidade espiritual, que nos identifica perante as dimensões de evolução, é muito lenta. Desde o momento de nossa criação como espíritos, passaram-se eons de tempo, mas já alcançamos um estágio em que podemos dizer prontos para ascensionar a uma dimensão superior. Pelas notícias que as altas patentes do universo nos dão, que já temos condições de galgar mais um degrau evolutivo. Isso nos dá o privilégio de estarmos presentes nessa transformação que sofrerá o planeta e todos os espíritos que lhe estão vinculados. Será um período de muito sofrimento, não resta dúvida, mas essa é a primeira em que estaremos inseridos. O planeta terá que se preparar para dar guarida a esses novos seres. Serão os mesmos espíritos, mas em novo estágio evolutivo. Como diz Kardec, o planeta passará de um planeta de expiação e provas para um planeta de regeneração, onde a principal atividade do espírito será o amor. Sua única meta será sua própria evolução espiritual.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 11 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 1 Ago 2015 - 9:18

29/04/2011
As benesses que recebemos constantemente da Grande Energia são sempre em maior quantidade do que precisamos. É mais ou menos o que aconteceu ao povo judeu quando andou quarenta anos pelo deserto, quando Deus o alimentava com o maná. Cada um só podia recolher o necessário para sua alimentação. Não podia guardar para o dia seguinte. Da mesma forma, Deus nos acumula com suas energias e nós precisamos nos dispor para recebê-las. Estão à nossa disposição. Mas, para que essas energias nos beneficiem, precisamos buscá-las. Se não houver o nosso esforço, a nossa dedicação em buscar a nossa evolução espiritual, não a receberemos. O receber está sempre vinculado ao querer, à disposição, à busca, ao interesse e a outros fatores que nos vinculam a essas energias.
Um dos fatores que também interferem é o pensamento. Quanto maior for a intensidade de nosso pensamento sobre essas energias, maior será o efeito que terão.
Como diz Saint Germain, “EU SOU o pensamento e o sentimento criador perfeito, presente na mente e nos corações de todos os homens em todas as partes”.


30/04/2011
A paz que reina nos corações dos filhos de Deus é o resultado da busca incessante de sua evolução espiritual. Todo o ser que procura em primeiro lugar a sua própria evolução é um ser pacífico de índole suave e temperamento plácido. A evolução nos garante esses requisitos. Ela tem a capacidade de burilar as arestas do diamante precioso que somos. A paz é a consequência da busca de nossa melhora espiritual. Dá para dizer que ela é uma conquista, resultante do empenho feito para nós melhorarmos. Pela sua própria característica, ela também é um elã para o aprofundamento de nossas conquistas espirituais. A paz inebria os corações, multiplicando a sensação de bem-estar e satisfação pelas conquistas alcançadas. Dá-nos uma tranquilidade sem limites para a nossa consciência, a ponto de dizer como o apóstolo Paulo: “Combati o bom combate terminei a minha carreira, guardei a fé, só me resta aguardar a coroa que o justo juiz me dará naquele dia”. Embora não seja exatamente assim, mas o apóstolo conseguiu expressar plenamente a paz que sentia por ter alcançado a sua mestria.


01/05/2011
As obras que os homens executam sobre a terra é que atestam a evolução espiritual de cada ser. O objetivo expresso atrás de cada obra vai determinar o quantum de merecimento é detentor. Mas temos que, aqui, fazer uma ressalva: não é a nossa medida que vai determinar este quantum, mas a medida de Deus. Existe um ditado popular que diz: “Deus escreve certo por linhas tortas”. A nossa medida pode não condizer com a medida de Deus. Por esse motivo não podemos julgar os atos de quem quer que seja. Pois não sabemos a medida de Deus. Existe uma frase que diz e explica muito bem isso: “Não desdenhe as verdades dos outros porque, diante de Deus, elas podem ser mais plenas do que a tua verdade”. Normalmente temos facilidade de julgar os outros. Não conhecemos os porquês do outro. Um ditado japonês diz que “Para julgar alguém, antes temos que andar um mês com suas sandálias”. É uma verdade incontestável. Como vamos julgar alguém, sem conhecer os motivos que geraram seus atos e obras.
Ao invés de julgar, silencia a tua mente.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 11 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 2 Ago 2015 - 9:44

02/05/2011
É uma coisa indispensável a todo o ser que queira de veras alcançar a mestria, que utilize o mais possível a força de seu pensamento. O pensamento é a maior força do universo, para qual quer lado que o direcionem. Tanto para o bem, para a nossa evolução, como para o mal em detrimento de outros, que em ultima instancia retomará para ele próprio. O pensamento é a força geradora de todas as coisas. É o gatilho que dá o inicio de qualquer ato, fato ou obras. Assim como todas as coisas criadas surgiram do pensamento do criador. Também nós como possuidores da essência Divina em nosso ser, somos co-criadores em nosso mundo particular. Com isso, somos também responsáveis pelas nossas criaturas. Não importam quais sejam. Saem de nosso pensamento, executam a lei do circulo, se carregam de energias semelhantes e retornam ao emissor. Assim recebemos de volta as nossas próprias criaturas. Dessa forma nos tornamos o resultado dos nossos próprios pensamentos. Assim nos elevam espiritualmente ou nos sobrecarregam de energias negativas que vão causar nossos carmas futuros.


03/05/2011
As pegadas deixadas pelos grandes espíritos que passaram por esse planeta deixaram sinais indeléveis que são a expressão do seu adiantamento espiritual. Muito foram os que ainda hoje são lembrados pela profundidade e pela extensão desses conhecimentos ainda válidos hoje. Muitíssimos preferiram manter-se no anonimato, mas, mesmo assim, o exemplo dado serviu de incentivo a muitos seguidores. Conhecemos essas pegadas, só nos resta segui-las para também alcançarmos a nossa mestria. Não são as grandes obras que nos capacitam para o reino, mas, fazer bem todas as pequenas coisas. Elas é que engrandecem o nosso espírito. É mais ou menos a mesma coisa que um rio, fazendo uma pequena comparação. O rio é formado de pequenas vertentes, que vão-se somando conforme ele corre para o mar. São essas pequenas vertentes que lhe dão volume, tamanho e profundidade. Nenhum rio nasce grande. Da mesma forma, nossa evolução, nosso aprimoramento espiritual é composto de uma sucessão de pequenos atos e obras que, somados, tornam-se uma grande evolução, uma mestria.


04/05/2011
A evolução é uma conquista. Para tanto, precisamos de muito empenho dedicação e interesse. Todas as grandes conquistas são compostas de uma infinidade de pequenas conquistas. Elas são conseguidas através do esforço diário e constante. A evolução precisa ser enfrentada palmo a palmo, vencendo, assim, o terreno pouco a pouco. Não é por nada que já estamos neste mister há tanto tempo. Tempo que se perdeu na poeira das eras. Tempo esse que está guardado em nosso DNA e, quiçá, jamais venhamos a descobri-lo. Não é importante sabê-lo, mas foi importantíssimo vive-lo. Ele nos deu condições de estarmos hoje às portas de nossa maioridade espiritual. O ingresso na quinta dimensão. Sinal mais que inequívoco de que conseguimos a evolução espiritual. Ao menos suponho que grande parte dos habitantes desse planeta acompanhará sua subida também na categoria dos mundos, de planeta de expiação e provas para planeta de regeneração. Como também haverá muitos que terão que reiniciar sua evolução em outros planetas, assim como aconteceu com boa parte dos seres que o habitaram.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 11 Empty Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 37 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 24 ... 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos