WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

3 participantes

Página 10 de 37 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 23 ... 37  Seguinte

Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 10 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 12 Jun 2015 - 10:01

05/12/2010
O desenrolar de nossa vida física processou uma quantidade muito grande de fatores que interferem nela. Os altos e baixos emocionais. As passagens de períodos etários. Os momentos de euforia ou depressão. Os momentos de alegrias ou tristezas. Assim também a nossa vida espiritual passa por diversas etapas que chamamos de reencarnações, em que o espírito executa um estágio probatório na matéria para testar seus objetivos e as resoluções tomadas na erraticidade. Esse é o período em que o espírito se questiona sobre suas vidas passadas, vê onde errou e o que precisa fazer para desenvolver-se plenamente. Dessa preparação, surge a oportunidade de pôr à prova suas resoluções. Reencarna sabendo o que precisa fazer para tornar-se vencedor. Mas, o Véu de Maya lhe impede de se lembrar. Sua memória é apagada, como se lhe pusessem uma lona preta sobre ela. Precisa usar muito a intuição. Apegar-se com seu mentor para não ser mais uma vez dominado pela matéria. Não se pode desviar do caminho. Precisa estar atento e pedir constantemente a ajuda aos céus.


06/12/2010
A transição que temos que passar, em vista da transformação do planeta e da humanidade de nosso sistema solar, para a elevação de sua categoria a uma dimensão mais elevada, poderia ser mais suave. Os homens que dirigem os governos mais proeminentes do planeta se julgam no poder sobre o bem e o mal. Embora todas as provas da existência de inteligências bem superiores às terráqueas e que estão, por assim dizer, gerindo os destinos do nosso planeta e seus habitantes, se negam, ou melhor, escondem essas provas, no intuito, dizem, de proteger essa humanidade. Ignoram eles, que, se fosse de seu julgamento, já o teriam feito. Teriam surgido com bilhões de naves e invadido a Terra. Mas, como seus objetivos não são dominar e sim mostrar o caminho que conduz à verdadeira evolução, se resignam a passar mensagens para um ou outro e esses espalharem aos demais até que se forme um conhecimento geral e se deseja recebê-los. Esses são nossos irmãos maiores que estão a nos orientar nos mostrando o caminho que precisamos seguir para alcançarmos o pleno desenvolvimento necessário para a nossa felicidade futura.


07/12/2010
A felicidade que Deus reserva a seus filhos é proporcional ao seu envolvimento com as coisas espirituais. Essa felicidade não é dada de mão beijada, tem-se que conquistá-la. É algo que se adquire com a convivência e a aplicação ao desenvolvimento das nossas capacidades espirituais. Todo o esforço que empreendemos nesta conquista será recompensado. Raramente se consegue a felicidade durante nossa existência terrena. Ela é reservada para após o nosso retorno ao mundo espiritual. Como dizia Jesus, “A felicidade não é deste mundo”. Adquire-se aqui, mas goza-se quando estivermos do outro lado. Não precisamos de muitas coisas materiais para se conseguir créditos para a nossa felicidade futura. Precisamos, antes, nos desapegarmos das coisas mundanas. Precisamos delas para viver dentro de um corpo, mas não podemos dar a elas mais importância do que realmente têm. O desapego dessas coisas é que dá o maior elã na conquista de nossa mestria. Além disso, é importante o nosso amor a todas as coisas. O amor vincula, nos une, nos irmana, torna-nos um na multiplicidade. Dá-nos a certeza de que Deus reside no coração de cada criatura.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 10 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 13 Jun 2015 - 10:17

08/12/2010
As estradas que trilhamos no passado deixaram marcas indeléveis sobre a Terra. A qualquer momento, os mestres podem aflorar essas marcas e torná-las visíveis aos nossos sentidos. Podemos, também, quando do nosso retorno ao mundo espiritual, acessar esses registros akásicos e tomar conhecimento de toda a nossa trajetória dentro das mais diversas civilizações a que pertencemos. Nesses registros, encontra-se a memória de todos os seres que viveram naquele lugar. As nossas energias bem como a de todos os que lá viveram ficam impregnadas naquele ambiente, “per secula seculorum”. Não existe forma de apagá-las. São as nossas impressões digitais deixadas no tempo e no espaço. São esses registros que condicionam a nossa reencarnação. É de lá que trazemos os alicerces da nova vida, como também de nosso corpo. Os problemas que temos que enfrentar são os resgates de negatividades nossas impressas naqueles registros. Por isso é importante, como diz Jesus, “Plantar a boa semente”. Porque a colheita é obrigatória. Aquilo que plantamos, teremos que colher. Disso não podemos escapar. A nossa aceitação, o cuidado em não repetir os mesmos erros, a busca constante de nosso melhoramento, são quesitos que podem aliviar os nossos resgates.


09/12/2010
A luz que é emitida por Deus se esparge por todo o universo. Não há um só lugar onde ela não alcança. A quantidade de energia é a mesma para todos os lugares. O que difere na recepção dessa energia Divina é a individualidade do próprio ser. Cada um só recebe a quantidade que o seu desejo, a sua evolução permitir. Aqueles que se dedicam à sua própria evolução, mais luzes Divinas receberão. Se nosso principal desejo são as coisas materiais, fica plausível que receberemos pouca luz. Fazendo uma pequena comparação: somos mais ou menos como uma vasilha, com o tamanho de acordo com nossa busca, nosso interesse e nossa evolução espiritual. Quanto maior for nossa vasilha, maior quantidade cabe nela e quanto menor, menor quantidade. As benesses Divinas estão aí, é só pegá-las. O pegar quer dizer o desejo de progresso. O desejo de evolução. Para isso, precisamos pôr mãos à obra. Não podemos parar pelo caminho, nem nos desviarmos. Precisamos aplicar todas as forças de nossa alma se quisermos que a luz Divina desabroche dentro de nosso coração.


10/12/2010
Novo ciclo está chegando ao fim. Mais uma vez um ciclo solar aproxima-se de seu apogeu. Está na hora de os homens começarem a pensar um pouco melhor sobre o significado da data próxima. A humanidade cristã comemora o nascimento do Cristo. Aquele que veio trazer luz sobre as trevas que reinava em torno da humanidade. Já há dois mil anos passados do tempo em que o Cristo desceu à terra. Muitas coisas aconteceram após isso. Muitos defenderam o seu ensinamento com a própria vida. Hoje, a Grande maioria apenas se lembra dos presentes e das festas. Ficam somente com a lembrança das comemorações, sem, no entanto, lembrar o que se está comemorando. Muitos nem se lembram de quem é mesmo a data. Mas, também existem os que fazem dessa data um momento de reflexão. Um momento da busca interior, da melhora de sua espiritualidade. Do encontro daquele que nos trouxe a boa nova. Nesse ciclo que se termina, que as mensagens da Rádio Luz possam penetrar fundo nos corações de toda a humanidade, chamando-os a engrossar as fileiras dos homens de boa vontade. Assim, oportunizando o despertar da espiritualidade dentro de cada coração.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 10 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 14 Jun 2015 - 9:36

11/12/2010
A Grande Energia, que comanda todas as coisas, está presente em cada elemento existente no universo. É através de sua presença que os elétrons se movem em torno do núcleo do átomo, executando a sua dança divina. Cada elétron tem sua interferência no conjunto de cada átomo. Esse conjunto de elétrons identifica, de acordo com a quantidade, o elemento que formam. Esse bailado é tão perfeito que um não interfere na trajetória do outro e todos interferem entre si formando um conjunto estável. Não sei por que a ciência ainda não foi capaz de ver o poder de um Deus para executar tamanha perfeição. Mas, como a ciência é ateia, prefere dar o crédito ao que chamam evolução. Quanto tempo precisará o homem para aceitar a interferência Divina em toda a natureza? no macro como no microcosmos. Prefere fazer teorias mirabolantes a aceitar a onipresença de Deus em todas as coisas. Busca explicações em uma ciência que, a qualquer hora, terá que modificar seu conhecimento levada pelas descobertas recentes que põem por terra o conhecimento que julgava infalível.


12/12/2010
Ninguém consegue a mestria sem uma luta constante, sem uma aplicação contínua em sua evolução espiritual. Deus não nos dá nada de graça. Tudo o que temos foi adquirido pelo nosso próprio esforço. Deus nos criou simples e ignorantes. Preencheu nosso coração de sua essência. Impregnou nosso ser com as Leis imutáveis necessárias ao nosso desenvolvimento. Colocou-nos na matéria densa para lá nos desenvolver e frutificar. Estabeleceu guardiões para nos acompanhar e nos guardar. Tivemos tudo o que alguém precisa para alcançar o mais alto grau de desenvolvimento. Muitas vezes falhamos e, por isso temos que pagar. Reiniciar tarefas que não fomos capazes de concluir. O objetivo que temos que alcançar e o estabelecido por Jesus: “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”. Deus não tem pressa; o tempo para Ele não existe. Sabe que um dia chegaremos lá e teremos que chegar pelas nossas próprias pernas. Mostra-nos o caminho, nos dá muitos guias para nos cuidar, mas, quem tem que caminhar somos nós. Somente nós é que podemos trilhar a nossa estrada. Todos nos dão as mãos, mas nós é que temos que levantar após a queda, e seguir a caminhada.
A vitória foi minha. A evolução foi minha. A aquisição da mestria foi minha. Posso ter tido ajuda, mas ninguém fez o esforço por mim.


13/12/2010
A vida na matéria se reveste de todos os percalços, faltas e infrações cometidas nas existências anteriores. Os desajustes havidos precisam ser reajustados. Os desamores precisam ser amados. Em síntese a nossa vivência na dualidade precisa ser corrigida. Enquanto não formos capazes de vivenciar nossa espiritualidade dentro da matéria, teremos que retornar a ela para novas experiências, até sermos capazes de viver dentro da Grande Lei estabelecida pela Grande Energia para todos os seus filhos. Jesus no-lo apresenta, quando disse: “Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Aqui está todo o alicerce de nossa existência como espíritos eternos. Precisamos nos amar em primeiro lugar. Em segundo, amar o nosso próximo. Mas só poderemos amar nosso próximo se formos capazes de amarmos nós mesmos. Se isso conseguirmos, então já estamos amando Deus também, porque Deus reside dentro de nós e dentro do próximo. Assim preencheremos o requisito principal de nossa própria evolução. Amando Deus e o próximo como a si mesmo. Esta é a Lei.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 10 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 15 Jun 2015 - 8:54

14/12/2010
Nosso principal compromisso, aqui nesse planeta, é a procura constante de nossa evolução. É o que temos que ter em mente constantemente. Não podemos descurar desse objetivo. Precisamos dedicar todas as horas do nosso dia ao nosso contato com a Divindade. Isso não quer dizer estar rezando o dia inteiro. Mas, sim, santificar todas as nossas atividades oferecendo tudo o que fazemos a Deus. Exercer as atividades da vida diária como se estivesse fazendo a pedido da própria Divindade. Com um pouco de esforço, um pouco de dedicação, conscientizando nossa mente para que nos lembre seguidamente desse compromisso, verão que não é tão difícil assim. É na repetição que está a excelência das coisas. Assim, iremos pôr em atividade a Presença de Deus dentro de nós, dando-nos condições de co-criadores em nosso mundo. Isso acontecerá na mesma medida da nossa própria evolução. Quanto mais depurado e evoluído for, maior será a minha capacidade de co-criar com a Divindade dentro de mim. Com a conquista da mestria que é o resultado de minha evolução, o universo executará as minhas determinações. Todas as coisas estão aí, aguardando somente espíritos evoluídos que ordenem a sua materialização.
EU SOU a Presença de Deus em ação.


15/12/2010
O processo de depuração de energias negativas fixadas em nosso EU SOU, o princípio Divino dentro de nós, depende única e exclusivamente da intensidade com que buscamos nos livrar delas. Podem demorar muitas encarnações, como também um processo de certa forma rápido. Para que haja uma limpeza rápida, é necessário que se aplique sobre si mesmo, com regularidade e intensidade de pensamento, a Chama Violeta. Essa Chama, cujo Avatar é Saint Germain, é a Chama da transmutação das energias negativas. De acordo com a intensidade de nosso pensamento e sentimento, ela irá transmutar as energias negativas que nos envolve, libertando o nosso espírito dessas crostas fixadas nele e que provêm de nossas próprias emanações e emanações da humanidade, acumuladas em torno do planeta. Vale a pena o esforço para nos libertarmos. Dele depende a nossa ascensão a planos espirituais mais elevados, que somente essa libertação pode nos proporcionar. Temos que nos convencer de que somos donos de nossa própria evolução e consequentemente de nossa mestria.


16/12/2010
As verdades reveladas aos homens, grande parte foram mal interpretadas e mal compreendidas. Por mais evoluída que seja a mente humana, ela continua desconectada com a Grande Inteligência Universal. Muitos poucos, comparativamente, foram os homens que conseguiram se aproximar do entendimento e da compreensão dessa Inteligência Suprema. Somente os homens do Quilate de Buda, Jesus, Saint Germain etc. é que tiveram essa conquista. Os outros reles mortais foram bloqueados pelo Véu de Maya e também pela matéria densa que envolvia seu princípio divino, que os impedia da compreensão das Verdades reveladas. Muitos, especialmente os sacerdotes e dirigentes de Igrejas, moldavam as verdades reveladas aos seus objetivos, muitas vezes para justificar a sua pregação. Assim, foi-se fugindo da real interpretação dessas verdades. Tempo virá ainda em que essas verdades irão ressurgir com todo o seu significado e sua compreensão se fará verdadeira. Com a conquista da plena evolução espiritual e nosso retorno à verdadeira vida o nosso entendimento se fará por completo.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 10 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 16 Jun 2015 - 9:11

17/12/2010
A nossa trajetória de evolução espiritual se processa de acordo com a nossa vontade e desejo de progresso. Temos que percorrer uma estrada que nos leva à nossa mestria. Todos sabem que Deus, ao nos criar, imantou em nosso espírito as Leis necessárias à nossa evolução. Mas, criou-nos simples e ignorantes. Rodeou-nos com tudo o que precisávamos para essa caminhada. Derrama constantemente sua luz para iluminar-nos e iluminar o caminho. Deu-nos Anjos guardiões que sempre estão prontos aos nossos chamados, acompanhando-nos por onde formos. Depositou bem lá no fundo de nosso coração a sua própria essência, para que nunca esquecêssemos que somos filhos de seu infinito amor. Instalou dentro de nossa mente a consciência para estar sempre atenta ao nosso proceder, avisando-nos quando fazemos algo errado. Permitiu-nos reiniciar uma tarefa incompleta por quantas vezes forem necessárias, a fim de sermos galgados a uma posição superior. Espera por nós até voltarmos para casa e nos recebe com um abraço afetuoso de Pai que há muito tempo aguarda o retorno de filho pródigo.


18/12/2010
A supremacia do homem sobre os outros reinos da criação se deve ao fato de o homem ter uma capacidade a mais, que é o raciocínio, o pensamento e a lógica. Isso lhe dá um destaque sobre os outros reinos. Com exceção os reinos angélicos, que são superiores aos humanos. De todos os que transitam por este planeta, o homem pode ser classificado como o rei dos animais apesar de sua classificação superior, em determinadas situações poder-se-ia dizer que alguns homens são inferiores aos próprios animais. Quando do extravasamento de suas paixões, a busca desenfreada pelos bens materiais e o poder fazem dele um ser insano. Os bens materiais são necessários para a sobrevivência do ser humano. Todo o exagero é uma forma de desequilíbrio. O desequilíbrio é uma excrescência da inferioridade. Por isso Jesus diz: “É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus”. Entenda-se bem, o rico a que falava Jesus não é o senhor de posses, mas aquele que está apegado aos bens materiais. Mesmo assim, o homem foi o ser mais privilegiado da criação. Esse privilégio também lhe traz responsabilidades. E essas responsabilidades lhe serão cobradas. Deus lhe pedirá contas dos denários que recebeu. Terá que voltar até conseguir cem por um. Isso é conseguir a mestria.


19/12/2010
A passagem do espírito pela matéria pode acarretar duas situações distintas. Primeiro: dedicar-se à sua evolução espiritual e, assim, quitar seus débitos com a Lei Divina. Segundo: não se dar conta de que é um espírito em evolução, necessitando zelar pelo seu adiantamento espiritual, com isso angariar novos débitos, aumentando o seu carma para as próximas encarnações. Poderíamos também, acrescentar a esse segundo grupo aqueles que sabem da necessidade de evolução e não estão nem ai. São aqueles que dizem: “Vamos deixar para ver como fica”. Essas duas situações acarretam a compilação da ficha cármica do espírito, como será sua próxima encarnação. Não é preciso ser muito inteligente para deduzir que Deus não impõe nada a ninguém. Deus é amor e como amor só pode querer o bem de seus filhos. Como vamos imputar-lhe se nascemos cegos, coxos ou surdos? Só podemos atribuir isso a nós mesmos. É o resultado do que plantamos no passado e que temos que colher agora. Examine o conteúdo de suas vidas passadas e ver-se-á refletido num espelho. E, em última análise, antes de reencarnar, avalizamos a apresente reencarnação. Pergunte à sua alma e ela responderá.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 10 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 17 Jun 2015 - 9:06

20/12/2010
A premissa que Deus dá a alguns de seus filhos é falsa. Deus não beneficia ninguém. Dizer: Deus dá alegria, paz, fé, prosperidade e algumas bênçãos a alguns, não condiz com a bondade e o amor de Deus. Caso isto acontecesse, Deus estaria privilegiando a alguns de seus filhos em detrimento de todos os outros que não possuem essas benesses. Deus irradia a sua energia a todos indistintamente. As benesses que alguém tem são conquistas exclusivamente suas. Por exemplo: num jogo, a vitória ser creditada a Deus é utopia. Ao outro time, a derrota seria um castigo? Se alguém é muito feliz, acreditar seja uma benesse de Deus a ele, é também uma utopia, porque aos outros que não são felizes seria um castigo? Temos que desvencilhar Deus do resultado do que fazemos. Tudo o que possuímos é por conquista própria. Deus esparge suas luzes para todos os homens. Quanto mais estivermos disponíveis para receber, maior quantidade receberemos. Por isso é que não acredito em milagres. Se Deus fizer um milagre, estará derrogando uma de suas leis em benefício de um só de seus filhos, descartando todos os outros. O grande erro da humanidade é rotular de milagre aquilo que não entende, Dessa forma imputando a Deus o resultado de seus atos, as suas conquistas ou derrotas, como se Deus fosse responsável pela sua dedicação ou pelo seu desleixo.


21/12/2010
A nossa vida é repleta de altos e baixos. Isso quando ainda não estivermos plenamente integrados na energia da elevação espiritual. Quanto mais nos embrenhamos dentro da evolução espiritual, vamos permanecer por mais tempo no alto. Os períodos de nossa vida de espírito em que vivemos em baixa foram aquelas existências em que nos deixamos dominar pelas coisas materiais e pelos prazeres da carne. Os períodos em que tivemos melhores altas foram aquelas vidas em que nos dominaram os princípios divinos e buscamos encontrar a nossa mestria. Para nós, seres em evolução, é normal. Dora em diante, em que a nossa aplicação às coisas do espírito forem mais efetivas, não podemos mais permitir que a matéria e as sombras lancem seu engodo sobre nós, para nos ludibriar. Havemos de, nas próximas encarnações, atermo-nos mais às intuições de nossa consciência. Elas podem ser de duas fontes. Primeiro de nosso próprio espírito, intuindo o melhor caminho. Segundo, de nosso mentor espiritual nos assoprando ao ouvido a melhor opção a ser seguida. Embora a intuição seja de fora, a decisão tomada e a responsabilidade é nossa.


22/12/2010
As emanações divinas se espargem por todo o universo. Elas alcançam o universo criado e o em criação, pois Deus, por meio de seus filhos, continua a criar indefinidamente. Nós somos co-criadores com a Divindade e continuamente esse resultado se espalha pelo universo. Jesus deixou dito: “Vós sois Deuses”, e, como tal, contribuímos na criação também. Essa criação se esparge pelo universo porque Deus reside também dentro de cada átomo existente. Onde está Deus, há a sua energia. Se essa energia não nos alcança, não é por culpa de Deus, mas sim por nossa, por não estarmos disponíveis para receber. Se não estivermos abertos para essas energias, não iremos receber. A nossa disposição é o móvel que faculta que essa energia penetre em nosso ser. Por estarmos bitolados pelo escafandro de carne, precisamos da opção consciente para podermos receber na totalidade a energia que nos é determinada. Por isso a importância de, seguidamente, estarmos ligados mentalmente com o mundo espiritual. Essa ligação é o canal pelo qual o nosso espírito absorve essas energias.
EU SOU o pensamento e o sentimento criador perfeito, presentes na mente e no coração de todo o mundo em todas as partes.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 10 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 18 Jun 2015 - 8:58

23/12/2010
A herança que levamos de nossa vida na matéria é o somatório de nossas ações, palavras e pensamentos. A mescla desse conjunto forma a egrégora do que condicionará nossa próxima reencarnação. Não pode ser diferente. Temos a vida de nosso espírito em uma progressão contínua. O espírito não tem altos e baixos, num momento é santo e em outro é demônio. As reencarnações é que podem ser diferenciadas para que possa nosso espírito experienciar todas as formas e condições humanas. Deus nos possibilita existências de reis a mendigos, para oportunizar ao espírito a experienciação de todos os matizes humanos. Assim, oportuniza um desenvolvimento integral e harmônico do nosso espírito. Por maiores dificuldades que passemos, são exatamente proporcionais aos resgates que temos que fazer e na medida exata de nossas forças. Deus não põe fardos pesados em quem tem ombros fracos. O que acontece muitas vezes é a rebeldia da matéria, que prefere as coisas fáceis, e que não exigem esforço. Por isso, são importantes as palavras de Jesus: “Semeia a boa semente porque a colheita é obrigatória”.


24/12/2010
Hoje, a Cristandade reúne-se nos mais diversos confins deste planeta para comemorar o nascimento do Cristo. Há dois mil anos, nascia aquele que se propôs a trazer pessoalmente a redenção da humanidade terrena. Assumiu um corpo de carne para ser igual aos humanos, vestia-se como eles, alimentava-se como eles também. Isso tudo para, igualando-se aos humanos, dar mais crédito às suas palavras, ao seu ensinamento. A sua chegada fora anunciada milhares de anos antes. A sua chegada fora preparada de tal forma que só podia anunciar a vinda de um ser de extremo poder sobre a matéria, sobre o consciente e o inconsciente de todos os seres humanos. Os que o antecederam, formaram tal egrégora sobre o local de seu nascimento, que chamou a atenção até de sábios de outras paragens. Pouca coisa foi escrita sobre a sua infância e adolescência e até a idade de trinta e três anos. Mas, sabemos que muito se dedicou ao estudo e à preparação de sua espinhosa missão. Foi um homem que, com o olhar arrebatava as pessoas. Por onde passava deixava um rastro de luz e paz. As suas palavras penetravam o âmago de todos os que o ouviam e continuam, ainda, passados dois mil anos, com a mesma força e poder. Hoje, comemoramos seu aniversário. Hosana, Hosana, Hosana ao Filho de Davi.
Parabéns, Jesus. Faça sua morada também em meu coração.


25/12/2010
Por todos os tempos já percorridos, estamos agora na eminência da maior transformação que possa ter havido e vivenciado o nosso planeta. Nem as maiores civilizações que habitaram a Terra alcançaram essa graça. Dizemos essa graça por ser ela o degrau da escada evolutiva de toda uma humanidade. A passagem de dimensão. O salto quântico que tornará a Terra um planeta de regeneração. Não fazemos ideia do que pode ser isso. Apenas temos o conhecimento que nos foi passado por seres já evoluídos. Seres que já ultrapassaram esse degrau e outros acima. Ainda não temos experienciação para podermos assimilar totalmente esse conhecimento. Sabemos da enorme diferença que há entre a nossa terceira dimensão e a quarta e, logo após, a quinta. Parece-nos uma utopia. Mesmo na dúvida é bom estarmos preparados para essa passagem. A fórmula para isso Jesus já nos ensinou, quando dizia: “Aqui está o primeiro e principal mandamento. Ama a Deus de todo o teu coração e acima de todas as coisas. E aqui está o segundo, semelhante ao primeiro. Ama ao teu próximo como a ti mesmo. Aqui estão todas as Leis e os profetas”.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 10 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 19 Jun 2015 - 9:42

26/12/2010
O tempo anda célere. Não podemos perceber externamente. A sua aceleração é imperceptível pelos nossos sentidos. Mas, podemos sentir na rapidez com que acontecem as coisas. Parece que não há mais tempo para nada. Quando vemos já passou o dia, o mês e o ano. Já estamos às portas de mais um ano. Ainda sentimos o espocar dos foguetes de 2010. Daqui a pouco, estaremos ouvindo novamente o espocar dos foguetes, agora anunciando a chegada de 2011. Que essa aceleração se processe também no nosso lado espiritual. Que possamos crer em espírito e verdade. Que possamos encontrar formas e fórmulas para levarmos ao conhecimento de mais pessoas as nossas descobertas que têm revolucionado o mundo espiritual. A aplicação das Chamas em forma de tratamento autoaplicável. Forma que encantou os nossos maiores pelo resultado tão fantástico, que levou à criação pelo Plano Espiritual, do “Projeto Expansão de Luz”, no intuito de estudar e espalhar a aplicação desses Raios ou Chamas Divinas. Que essas Chamas possam reverter a queda da humanidade pelo poder das sombras e possam trazer luz a cada alma que se dispuser a aplicá-las sobre si mesma, assim, queimando e transmutando as negatividades que a envolvia, dando-lhe um novo alento na percepção da luz que cada um é.


27/12/2010
A caminhada que temos que percorrer para alcançar nossa evolução espiritual é longa e difícil. Mas, não é por esses motivos que se torna impossível. É uma evolução longa, porque tivemos e ainda temos enésimas reencarnações até alcançar a nossa mestria. É difícil porque, em todas as encarnações que tivemos e mais as que teremos, tivemos que declinar de muitas coisas, especialmente as facilidades que a matéria nos proporcionou ou proporciona, para nos ater ao objetivo de nossa criação. Esse objetivo impresso por Deus em cada criatura e muito bem expresso por Jesus quando dizia: “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”. Todo o ser se preocupa com sua evolução, que é sua e somente sua. Ninguém poderá evoluir por nós. Precisa dedicar-se de corpo e alma nesse mister. Quando se está convicto e dedicado à sua própria evolução, cada vez mais se torna prazerosa. O caminho evolutivo é difícil, mas também suscita muitas alegrias. Não as alegrias da matéria, que pode ser também, mas especialmente a alegria do espírito, da alma. Aquela alegria que nasce no fundo do coração.


28/12/2010
A nossa existência atual é o resultado, a consequência de nossas vidas passadas. Isso é, a cada renascer, trazemos a consequência de nossos acertos e erros. Os nossos acertos aliviando, a nossa carga; os nossos erros, aumentando a carga, o resgate que temos que realizar. A ignorância das Leis Divinas nos dá uma falsa interpretação das coisas que nos rodeiam. Os cristãos afirmam haver uma só existência corpórea. Se fizermos uma análise um pouco mais profunda, veremos, com facilidade, o erro dessa afirmação. Se Deus criar o nosso espírito no momento da fecundação do óvulo, Ele será injusto, pois um nasce com perfeita saúde, outro cego, surdo, coxo ou mudo, quando não sem os próprios membros, outros totalmente alienados. Nesse caso, para Deus ser justo, todos deveriam nascer em iguais condições. Não é o que vemos. Afirmam que nascemos com o pecado original. Correto, se entendermos que o pecado original não é nada mais nem nada menos do que o carma. A carga de infrações cometidas contra as Leis de Deus e que precisam ser ressarcidas. Os débitos contraídos que precisam ser quitados. Os desamores precisam ser amados. Rever as lições que não foram aprendidas. Agora, podemos aprender e entender que é o pecado original meu, resultado de minhas vidas passadas. Não sou a palmatória do mundo para pagar por erros dos outros. Pagando os meus, já está de bom tamanho.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 10 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 20 Jun 2015 - 13:07

29/12/2010
O tempo, responsável pelo desenrolar de nossa existência terrena, também é o responsável que amaina nossos débitos e sara as feridas adquiridas nesse ou em outros tempos. Para os que estão na matéria, o tempo representa a espaço entre fatos que determinam a nossa existência. Para nós, é fator preponderante, pois nos dá a ideia de espaço, de quantidade e de vivência. Funciona para o ser humano como um determinador das coisas. É pela contagem do tempo que se tem a intelectualização de muitos fatores que determinam a nossa vida. Por isso emprestamos ao tempo tanto valor. Dizemos dele: “O tempo é o melhor remédio”. “O tempo cura tudo”. “O tempo é o melhor professor”. “Dá tempo ao tempo”. “Com o tempo se aprende”. “O tempo faz esquecer as mágoas”. Poderíamos enumerar muitos mais ditados assim. No entanto, esquecemos que o tempo do outro lado da vida não tem mais importância. Lá, não exerce nenhuma influência. Lá, o que tem importância é a força de nosso desejo e pensamento. Dizia Jesus com muita propriedade: “Onde estiver teu pensamento, ai estará o teu coração”. Por isso, aproveita o tempo aqui para preparar teu pensamento e teu sentimento para lá.


30/12/2010
As grandes transformações estão aí. Aproximam-se céleres. Têm como objetivo a reconquista do espírito. O recaminho, pois grande quantidade de espíritos desviou-se do caminho. Agora é a hora da caminhada individual. Cada espírito tem de conscientizar-se que precisa seguir a luz, dedicar-se à sua evolução espiritual, sob pena de ficar para trás. Agora é a hora do último esforço. Muito já foi dito e transmitido pelos nossos maiores, nos chamando para essa tomada de consciência. Esse é o momento da nossa passagem para a maioridade espiritual. Precisamos embarcar nessa nave para podermos usufruir os benefícios da quinta dimensão. Quem não se engajar nessa cruzada de evolução, ficará para trás e quiçá quantos milênios serão necessários para nova roda do tempo passar por aqui ou por onde serão levados os que não se adequarem às novas exigências dessa transformação. Precisamos nos conscientizar de que a transformação quem tem que fazer sou eu. Ninguém poderá evoluir por mim. Isso é responsabilidade minha e só minha. Temos aí um auxiliar muito poderoso a nos emprestar forças para alcançarmos esse objetivo, que é a Rádio Luz. Continuamente, está chamando a todos os seres criados a levantar-se e porem-se em marcha nessa cruzada de evolução. Como também as Técnicas das Chamas que nos auxiliam a nos libertarmos das sombras. Os meios estão em nossas mãos; usa-os.


31/12/2010
Hoje termina mais um ciclo solar. Esse ciclo se repete a cada 365 dias. Que este possa ser diferente dos outros que já se passaram desde o início deste planeta. Diferente porque precisa representar não mais a passagem de um ciclo, mas o início de uma nova etapa na nossa evolução espiritual. Seja um ciclo que irá marcar pelas transformações que sofrerá nosso planeta na preparação de nossa passagem para a quarta e quinta dimensões. Que esse início possa representar a passagem do Homem Velho para o Homem Novo, no dizer de Jesus. Que possamos deixar para trás os vínculos que nos prendem às coisas materiais e dedicar esse tempo para as coisas do espírito. Que nossa alma possa encontrar o verdadeiro caminho que nos leve ao Pai. Que as coisas do mundo necessárias para a nossa sobrevivência nesse planeta, não exerçam mais grilhões sobre o espírito, ficando assim, livre para alçar voos como o condor, aos planos mais altos dos céus. Que nossa alma possa-se inebriar ao sentir-se livre dos apegos materiais. Que os anseios mais profundos de nosso ser espiritual possam encontrar respaldo na nossa busca pela mestria e, assim, possamos dizer: “EU SOU Deus em Ação”.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 10 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 21 Jun 2015 - 9:01

01/01/2011
Hoje se inicia um novo ciclo solar. A abertura de uma das mais importantes etapas ou eras dessa humanidade terrena. Há muito tempo estamos recebendo informações dos seres das estrelas para nos preparar para as grandes transformações que a terra e a sua humanidade sofrerão. Já há algum tempo a natureza vem demonstrando a sua insatisfação e desequilíbrio, através das águas, do fogo, do ar e da terra. Grandes enchentes e, ao lado, grandes secas. Grandes queimadas, que devastam grandes áreas de mata. Furacões nunca vistos. Terremotos, vulcões e maremotos devastadores. Nevascas desproporcionais. Até parece que a terra perdeu o seu equilíbrio. Isto tudo está aí para nos chamar a atenção. Preparem-se, pois o tempo está próximo. Os bens materiais, a água, o fogo e o vento levam. Resta aquilo que conseguimos amealhar de bens espirituais, como diz Jesus: “Nem as traças corroem nem os ladrões roubam”. É importante que nos conscientizemos disso. Caso contrário, seremos também levados pela roda do tempo para outras paragens, para reiniciar por lá, do ponto de partida, perdendo, assim, as coisas que conseguimos adquirir. Aplica-se aqui também o dito de Jesus: “E o que tem, também lhe será tirado” (Parábola dos Talentos). Nunca esqueçam que Deus não beneficia nem castiga ninguém. Nós é que plantamos e depois temos que colher. Nós é que amealhamos tesouros para o céu ou juntamos lenha para a fogueira do capeta.


02/01/2011
Toda a caminhada começa com o primeiro passo. O edifício, por mais alto que seja, também, começa com o primeiro tijolo. Assim também nossa evolução começa com as primeiras experiências de se ligar com as energias superiores. Não é uma tarefa complicada, mas exige um esforço contínuo de nossa parte, a fim de elevar o mais alto possível nosso tônus vibratório. É indispensável o querer, pois ele é que determina a nossa conexão com os planos maiores. Por ser esta uma atividade que não pode ser mensurada, nem aquilatada, precisamos muito do crer sem ver. Em nossa educação, fomos muito mais direcionados para as coisas materiais. Não nos ensinaram a perquirir e buscar o mundo espiritual. Por isso nos é, de certa forma, difícil se encaixar nessa dinâmica que nos encaminha para a estrada de nossa evolução espiritual, buscando assim a mestria. Essa deve ser a tônica de toda a nossa vida de experienciação neste planeta. Precisamos condicionar o nosso consciente de que somos espíritos eternos e que momentaneamente estamos estagiando neste planeta para experienciar novos parâmetros na busca de nossa evolução integral. Para alcançar a mestria precisamos vivenciar todas as facetas da evolução humana.


03/01/2011
A evolução do espírito se processa de forma lenta e gradual. Quando fomos criados por Deus Pai/Mãe, éramos espíritos puros, porém simples e ignorantes. Precisamos estagiar enésimas vezes nos mais diversos orbes habitados desse universo para chegarmos à evolução atual. Muitas vezes caímos pelo caminho, mas levantamos. Diversas vezes tivemos que recomeçar uma tarefa não cumprida. Mas também inúmeras vezes concluímos com êxito a tarefa que nos foi proposta. Para completar a nossa evolução, ainda temos que andar muito. Estamos recém ingressando na quarta dimensão. Pelo que conhecemos, há 26 dimensões de evolução reservadas ao espírito humano. A nossa criação se perdeu na poeira dos tempos. Conseguimos chegar aqui. Essa ainda é a passagem mais difícil porque a matéria, na terceira dimensão, ainda exerce poder muito grande sobre o espírito. Mas estamos vencendo. Muitos vencerão, embora muitos também não conseguirão ultrapassar, satisfatoriamente, essa prova e terão que reiniciar toda a sua caminhada em outro planeta em início de coabitação. Os que conseguirem ultrapassar encontrarão condições de evolução muito mais amenas e de grande impulso para a descoberta do homem-Deus que somos. O “Vos sois Deuses” como dizia Jesus. Então se efetivará o mandamento maior: “Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 10 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 22 Jun 2015 - 9:25

04/01/2011
A paz, o amor e a harmonia da Grande Energia se façam sobre todos os homens de boa vontade. Precisamos nos tornar homens de boa vontade para podermos receber essas emanações Divinas. Sabemos que as luzes divinas derramam-se constantemente em todas as direções do universo. Para podermos recebê-las, temos que estar disponíveis a fim de nos transformar em homens de boa vontade, isto é: abertos, conectados com o plano maior. Se não estivermos disponíveis, não receberemos estas energias. A melhor forma de estarmos disponíveis é tornar nossos pensamentos, nossas palavras e nossas obras como se estivéssemos fazendo para Deus. Isso deve se tornar uma realidade, pois Deus nos dotou de sua essência. Assim, nos tornamos co-criadores com a divindade. Sabemos que a nível astral, nossos pensamentos criam forma. Isso determina a nossa participação na criação do nosso universo. Por isso, precisamos controlar nossos pensamentos, eles são geradores de coisas que estarão aí para nos auxiliar ou para nos prejudicar. Tudo, no universo, é comandado pela Lei do Círculo. Tudo o que sai de nós, dá o seu giro e retorna carregado de energias semelhantes. Dessa forma nos elevando ou sendo o nosso algoz, dependendo da energia emitida.


05/01/2011
Todas as encarnações que tivemos foram necessárias para o nosso aprimoramento espiritual. Assim, como a criança que, desde a fecundação dos gametas, começa a crescer sem parar. Um crescimento harmônico, contínuo e constante. A nossa evolução não faz saltos, ela é como um rio que nasce de uma pequena vertente. Conforme corre para o mar, avolumando-se, tomando corpo. Passa por cachoeiras, correntezas e por remansos, mas nunca estaciona, nunca para. O objetivo é o mar. Dessa forma, também, é a nossa evolução espiritual. Iniciamos pequenos, simples e ignorantes e em cada existência corpórea adquirimos conhecimentos, aprimoramos nossa sabedoria e desenvolvimento espiritual. Preparamo-nos para o coroamento de toda a busca, que é a mestria. Já está impressa em nosso ser esta busca, de forma que, de uma maneira ou de outra chegaremos lá. Não importa o tempo que precisaremos para adquiri-la. Deus não tem pressa, quer apenas que cheguemos lá. Aos mais atrasados, dá uns chacoalhões para que acordem e continuem a marcha que foi interrompida. Aos que se dedicaram, se esforçaram, estes receberão, em breve, a promoção para a quinta dimensão. Este será o prêmio aos que lhe foram fiéis: iniciar uma existência livre dos empecilhos da matéria a nos desviar do caminho.


06/01/2011
Ontem, me aconteceu um fato interessante que não consegui decifrar. Acordei, na hora de levantar, com uma palavra se repetindo sem cessar e minha mente. Olha, talvez, mais de cem vezes esta palavra se repetiu em minha mente. Fui então procurar no dicionário Aurélio. A palavra é TERGIVERSISAS é um verbo que estava sendo declinado na segunda pessoa do singular do presente do indicativo. Seu significado é: “Dar as costas e sair”. Fiquei intrigado e liguei para a Beatriz. Hoje, passou-me a informação que recebera; que aquele não é o significado que me foi passado, e que eu receberia mais informações e que pusesse aqui no meu diário. Ainda não tenho a menor ideia do recado que me foi passado. Espero poder entender melhor no futuro. Para que possa compreender melhor esses recados que se possível sejam mais explícitos. Com as limitações que possuo, às quais dou grande graças a Deus, me é um pouco difícil intelectualizar mensagens tão cifradas. Mesmo assim, procurarei sua interpretação até conseguir entende-la.
Como é do conhecimento de nossos maiores, ponho-me a disposição onde poderei ser útil.
EU SOU Deus em Ação.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 10 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 23 Jun 2015 - 10:10

07/01/2011
As sombras sempre encontram uma forma de chamar a atenção das imperfeições humanas, formam engodos nos o homem é mais fraco. As paixões são as principais aliadas das sombras. Nelas estabelecem suas tramas que facilmente ludibriam o incauto ser humano. São ferrenhas naquilo que querem. Não tem escrúpulos para alcançar seus objetivos. Os homens, como dizia Jesus: “Ó Raça adúltera” sempre se compraz com a satisfação imediata. Não querem nem saber se estão prejudicando alguém. Querem, isto sim, satisfazer os seus desejos. Não se satisfazem com o suficiente, querem sempre o supérfluo, mesmo que isto venha a prejudicar os outros. Pobre homem, insensato, embora tenha sido avisado, não se deu conta de que não levará nada do que for material para o outro lado da vida. Negam a continuação da vida após a morte para engambelar sua consciência, como se, assim, estivessem isentos da culpabilidade de seus atos. Especialmente, os que ferem a Lei do Amor ao próximo. Logo, logo serão chamados a prestar contas de seus atos. Apresentar-se-ão diante de Deus com as mãos vazias. Aí, o arrependimento será tardio, como dia Jesus: “Terão que pagar até o último ceitil”. Talvez, seja esta a última oportunidade que tenham para se redimirem, mas o orgulho geralmente fala mais alto e os impede de reagir.


08/01/2011
Levamos um longo tempo para conseguirmos reagir contra as trevas que nos envolvem. Acumulamos, reencarnação após reencarnação, cascas de energias negativas que emitimos através de nossos pensamentos, palavras e obras. Somos os sufocadores de nossa própria essência divina que habita em nosso coração. Essas energias que emitimos sobrecarregam-se de mais energias da mesma vibração e retornam as que as emitiram fixando-se em seu ser espiritual. Dessa forma, impedem que nosso EU SOU, a essência divina, consiga libertar-se e alçar voos mais altos rumo às esferas de oitavas superiores. Assim, a nossa mestria se distancia, cada vez, mais pela prisão que a submetemos. Enquanto não houver vontade forte e decidida e recursos disponíveis, dificilmente libertar-se-á. Cada vez mais, estamos sentindo a urgência de nos libertarmos destes empecilhos, para podermos nos lançar na conquista de nosso objetivo impresso em nosso ser e que Jesus o sintetizou assim: “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”. Parece-nos difícil, mas não é impossível. Tantos já conseguiram, conseguiremos também.
EU SOU Deus em Ação.


09/01/2011
Levamos, para a cidade de Cruz Alta, a primeira reunião para propagar a aplicação das Chamas como fazemos aqui em Passo Fundo. O Grupo foi pequeno. Espero, que nas próximas vezes, o grupo seja maior, para espalhar mais a auto aplicação das Chamas como forma de auto cura e auto libertação das cascas e miasmas. Saint Germain nos diz em seu Livro Alquímico, “Saber, Ousar, Fazer e Calar”. Não queremos, de forma alguma, contrariar tão sábio ensinamento. Pelo contrário, precisamos divulgar o máximo possível essas técnicas, beneficiando encarnados e desencarnados. Necessitando apenas o querer e o pensamento firme para obter o livramento dos liames da carne e do espírito.
Em nossa reunião, em Cruz Alta, fomos agraciados com energias sublimes que nos envolveram de forma muito carinhosa. Necessitamos intensificar a propagação dessas benesses divinas que se expressam através das Chamas ou Raios.
Ó Pai! De todo o amor e bondade, que esta primeira semente lançada na terra onde vivi mais tempo, frutifique, que seus frutos abundem em quantidade e qualidade, para que mais filhos teus possam encontrar logo o aconchego do teu regaço.
Ó Grande Energia, abençoa-nos com o teu amor infinito.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 10 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 24 Jun 2015 - 9:51


10/01/2011
Em nossa caminhada de evolução espiritual, passamos por altos e baixos, poia isso é próprio do ser humano encarnado. Sem lembrar de sua real identidade, muitas vezes, descamba pela ladeira das paixões e dos gozos dos bens materiais. Desprovido da lembrança de seu princípio divino, facilmente, se deixa enganar pelo brilho fugidio do ouro, quando deveria apegar-se à luz emitida por seu princípio divino. Hoje, muito mais do que ontem, a riqueza está muito mais próxima do ser humano. A miséria e as dores faz-se de conta que não se vê. O ser humano deseja o máximo para si e os outros que se avenham, que busquem também o seu quinhão. Os princípios morais, os princípios religiosos, os bons costumes, deixam-se para os carolas. A vida após a morte, veremos quando chegarmos lá. Nada mais interessa a não ser as paixões. Cidadania é para quem não tem nada a fazer. Assim, o homem vem regredindo moralmente, especialmente, a juventude, sem princípios, sem limites, sem ninguém que lhes possa por um freio. Acham-se donos da razão e da verdade, perdem, com isso, a maior oportunidade de evolução espiritual em virtude da facilidade que tem em encontrar as respostas para seus questionamentos.


12/01/2011
As maiores conquistas, sempre são o resultado de pequenas vitórias. Precisamos nos acostumar com as pequenas coisas que somadas resultam em grandes obras. As grandes vitórias são para os grandes espíritos, que acostumados com as batalhas, que a vida lhes reservou, com facilidade as vencem. Mas nós caminhantes, iniciantes nos mistérios da evolução espiritual, precisamos somar muita estrada até chegarmos a tal grau de desenvolvimento. Para os espíritos já calejados, que já adquiriram a mestria, as coisas se processam com mais facilidade, em virtude do acúmulo conhecimento e experiências adquiridas. Não é o tamanho das pernas que facilita a caminhada, mas a persistência, a força de vontade e a aplicação naquilo que fazemos. Necessitamos ter em mente que o que precisamos fazer, precisa ser bem feito. Devemos aplicar toda a nossa paciência e empenho, se quisermos vencer. Muito bem, cabe aqui aquela frase, “O impossível não existe enquanto a gente não desiste”. Esse é o segredo de todas as conquistas. Se fizermos um passo a cada vez, certamente, chegaremos ao nosso destino, destino este traçado desde a nossa criação como individualidades espirituais a caminho de seu desenvolvimento pleno. Assim, como Jesus se expressou: “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”.


13/01/2011
Ó Grande Energia, que comandas com precisão infinita tudo nesse universo. Estabelecestes as Leis que regem tanto o micro como o macro cosmos. Estás presente nas maiores galáxias como no menor dos átomos. Estabelecestes tua morada desde o centro das galáxias como no núcleo do átomo. Por isso, dizemos que és onipresente, por estar presente és também onisciente, porque presencias tudo o que acontece. És também onipotente, porque destes a vida a tudo o que existe. És também um pai amoroso, porque infundiste, em cada criatura, a tua própria essência.
Por tudo isso, nos dispusemos em levar ao conhecimento de teus filhos os efeitos de teus raios divinos, os quais se espalham como fogo na palha seca, incendiando os corações e as mentes de todos os teus filhos. Que se sintam amparados e acariciados por estas energias de poder infinito, dobrem os seus joelhos para vos louvar e glorificar.
Também, ó Grande Energia, que as ondas da Rádio Luz, que extrapolaram os limites de nosso sistema solar, possam levar a todas as almas o refrigério para suas dores, o alívio para seus sofrimentos e a paz para seus corações.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 10 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 25 Jun 2015 - 9:33

14/01/2011
Os sinais das grandes transformações já se fazem presentes. Há pouco tempo, o fogo devastou áreas imensas. Depois, o frio, com suas nevascas, paralisou grandes cidades. As enchentes sem precedentes estão devastando regiões inteiras. O que mais precisa para que essa humanidade se conscientize de que está na hora de mudar suas concepções? Abrir os olhos e ver a necessidade da transformação pessoal. A necessidade de se desapegar um pouco das coisas materiais e dedicar-se um pouco para seu espírito. Juntar tesouros que as traças não corroem e os ladrões não roubam como diz Jesus. Para muitos o dilúvio está aí, nos quatro cantos deste planeta. Enquanto não acontecer com você e for somente com os outros, tudo bem. Quando, acontecer contigo não haverá volta. Por isso, a importância de juntar tesouros que possamos levar para o outro lado da vida. Tesouros que nos acompanharão para a eternidade e nos engrandecerão perante Deus. Se não acordarmos agora, depois poderá ser tarde, poderemos não ter mais a oportunidade de refazer aquilo que deixamos para trás, ou fomos relapsos deixando a tarefa incompleta. Urge uma tomada de consciência. Agora é a hora de reagir e buscar o nosso aperfeiçoamento, que, tantas vezes, relegamos para mais tarde, e nunca tivemos a coragem de buscá-la com todo o empenho necessário.


15/01/2011
O maior princípio que rege as relações dos homens é o amor. Tanto no nível físico como no nível espiritual. A lei maior trazida por Cristo, também, é o amor. Foi através do amor de Deus que fomos criados. Somos a expressão mais pura do Amor Divino. Esquecemos por longas eras essa grande verdade. Foi necessário Cristo tornar-se homem para relembrar esta grande verdade. Mesmo assim, muitíssimos não lhe deram crédito. Até o imolaram num madeiro. Mesmo após sua pregação e tantos ditos milagres, não foi suficiente. Não foi por nada que Jesus se expressou assim, “Ó raça adúltera até quando vos ei de suportar”. Já se passaram dois mil anos e os homens continuam os mesmos, apenas desenvolveram o intelecto e dizendo-se civilizados, contudo o imolariam novamente para não se desligar dos liames que o prendem às coisas materiais. Insensato que és, ainda não percebeu que enésimas vezes retornou à matéria e todas as vezes despediu-se dela sem levar nada daquilo que adquiriu materialmente? Voltaste sempre, ao mundo espiritual, com os bolsos vazios. A única coisa que levaste foi aquilo que engrandeceu teu espírito.


16/01/2011
Os nossos pensamentos, palavras e obras são os determinadores de nosso retorno ao corpo físico. Eles moldam nosso reencarne conforme a necessidade de resgate que temos. O pensamento é o gestor principal. Dele é que surgem as determinações de nossas palavras e obras. É tão importante que Jesus disse dele: “Onde estiver teu pensamento ai estará também teu coração”. Tudo o que o homem executou, foi, primeiramente, elaborado no pensamento. As necessidades surgem e o pensamento encontra uma forma de satisfazê-las. Todos os atos, praticados pelo ser encarnado, foi primeiro engendrado em seu pensamento. Por isso, diz-se que o pensamento é a maior força do universo. Ele é o responsável pela nossa felicidade ou nossa infelicidade. É sobre o pensamento que se coloca o extraordinário efeito da aplicação das Chamas ou Raios. Quanto maior o poder do pensamento que se aplica sobre as Chamas Divinas, maior será o efeito que produzem. Quanto aos encarnados, os efeitos são um pouco mais demorados por causa do escafandro de carne que muitas vezes até desconfia dos resultados. Mas nos desencarnados, o efeito é imediato. Aplica-se, equilibra-se instantaneamente. Sempre tendo em mente que estas Chamas são auto aplicadas. Cada um aplica sobre si.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 10 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 26 Jun 2015 - 9:49

17/01/2011
A trajetória de evolução do espírito humano exige constância e empenho. É necessária dedicação, como quem cuida de uma flor, a fim de produzir flores lindas, pois precisa ser constantemente regada, retirar as folhas murchas e revolver a terra para afrouxar as raízes. Nosso espírito também precisa de cuidados para poder evoluir condignamente. Os seus estágios na matéria, com o esquecimento de sua identidade e seu passado, facultam aprendizado muito importante. A valorização de sua evolução quando em um corpo físico é muito maior. Procura a elevação apenas dirigida pelo instinto o qual lhe intui o que deve fazer. O conhecimento pode ser encontrado nos livros, mas necessita ter algo que o direcione e o envolva na busca do conhecimento. Quanto maior a procura, mais fácil torna-se a busca de sua mestria. Também, maior será o auxílio que receberá do alto. Isso ocorre não pela evolução em si, mas pela sua ligação com a espiritualidade que o torna mais receptivo às energias divinas que são derramadas constantemente sobre o universo e tornam-se, assim, um para-raios das energias celestes.


18/01/2011
Os séculos que se sucederam sobre este planeta, foram testemunho do apogeu e glória de muitas civilizações, como também, a derrocada total que as extinguiu. Não foram uma nem duas, foram várias. A mais antiga, que se tem notícia, foi os vedas. Povo muito evoluído que deixou descobertas as quais ainda são desconhecidas pela grande maioria dos habitantes atuais deste planeta. Algumas mais, outras menos, mas todas deixaram o seu rastro de evolução para as civilizações futuras. As últimas foram as civilizações que habitaram as Américas na época do descobrimento. Hoje, com toda a tecnologia existente, não conseguem descobrir como efetuavam suas construções. Aparentemente sem aparelhos conseguiam elaborar calendários sofisticados. Onde estão suas tecnologias, talvez ainda escondidas desta humanidade tão evoluída nas ciências e tão atrasada em moral. Precisamos, urgentemente, reverter esta disparidade. Está na hora do ser humano terráqueo acordar para esta realidade, se quiser continuar aqui, com um planeta de quinta dimensão. No entanto, se a matéria continuar mandando em seu coração terá mundos inferiores para lá recomeçar novamente a sua caminhada de evolução e especialmente em moral.


19/01/2011
Toda a bagagem que conseguimos, foram aquisições de nosso próprio esforço. Deus disponiblizou todo o universo ao nosso alcance. Precisamos somente de vontade, e como diz Saint Germain, “saber, ousar, fazer e calar”, para alcançarmos tudo o que está a nossa disposição. Deus nos criou puros, no entanto, simples e ignorantes e deu-nos a melhor escola e os melhores professores para que desenvolvêssemos as nossas próprias habilidades e adquiríssemos o conhecimento. Lançou-nos dentro de um corpo físico. Cada retorno à matéria é como se fosse um novo começo. As experiências nas reencarnações somam-se, engrandece o nosso espírito. Os professores que colocou à nossa disposição são os elementais, elohins, anjos, arcanjos, espíritos de luz ascensionados e complementando com uma legião de consciências cósmicas e o Grande Comando Intergaláctico para a Terra, encarregado de zelar pelo desenvolvimento e pela segurança do planeta. Estamos, assim, rodeados de amigos que aguardam o nosso pedido para virem correndo a nos ajudar. Mas, o ser humano preferiu tapar os olhos a tudo isso e foi buscar na matéria, os gozos momentâneos, enredando-se, assim, nas malhas das trevas. Agora precisa lutar, muito mais, para se desenvencilhar delas.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 10 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 27 Jun 2015 - 9:55

20/01/2011
As verdades reveladas aos homens durante o correr das eras foram sendo interpretadas de formas diferenciadas conforme o desenvolvimento intelectual da humanidade. Sempre houve homens que se diziam portadores da verdade. Embora saibamos que a verdade é por demais grande para caber em nossa minguada cabeça. Ainda mais que sabemos que a maioria da humanidade não ocupa 7% da capacidade cerebral. Os mais inteligentes podem ocupar de 10 a 11% da sua capacidade. Com esta capacidade reduzida como vamos querer entender os grandes mistérios de Deus? Como vamos entender a criação? Como vamos compreender a evolução das criaturas? Como vamos entender a primeira, a segunda, a quarta até a vigésima sexta dimensão, se mal conseguimos nos equilibrar no conhecimento da terceira onde estamos atualmente vinculados? Como poderemos usurpar para nós o conhecimento e a detenção da verdade? Sábias são as palavras do Dalai Lama que diz, “Ninguém detém a verdade, ela é muito grande para caber em nossa cabeça, mas todos nós possuímos parcelas de verdade”. A minha verdade pode não ser exatamente a sua, mas isto não quer dizer que eu e tu estejamos errados. A cada passo a sua conquista. A cada conquista a sua evolução. A cada evolução a sua verdade. Até alcançarmos o pleno conhecimento e intelectualização da grande Verdade, a Grande Energia.


21/01/2011
Em todas as provas a que somos lançados, sempre existe um fim útil e necessário. Não somos mergulhados na matéria por um simples capricho do Criador. Assim, como na vida material precisamos vencer etapas para alcançar alguma coisa, na vida espiritual também temos que vencer etapas de desenvolvimento. Para uma comparação bem simples, a nossa vida de espíritos se comporta, mais ou menos, como na existência na matéria. Desde o momento da fecundação há um crescimento contínuo. Nascemos e continuamos a crescer corporal e intelectualmente. Até o momento de nosso desencarne há o aprendizado; a evolução. Da mesma forma, o espírito desde o momento de sua criação como individualidade, desenvolve-se progressivamente. Algumas vezes, reencarna para quitar débitos adquiridos e outras vezes com o objetivo definido de avançar mais um pouco no seu aperfeiçoamento espiritual. Precisamos nos conscientizar que, ao nos criar, Deus nos deu a sua própria essência. Portanto, somos deuses também, iniciantes é lógico, buscando chegar ao que disse Jesus: “sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”.


22/01/2011
Quem sabe a sua vestimenta dizia, o que a sua alma queria refletir.... “a grande riqueza dos pobres”. O seu esforço foi apoiado por muitos, ao ponto de conseguir triunfar pela via da paz.
..... aprendendo a orar como ele...

Meu Senhor... Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos débeis.
Se me tiras a fortuna, não me tires a razão.
Se me dás êxito, não me tires a humildade.
Se me dás humildade, não me tires a dignidade.
Ajuda-me a sempre ver a outra face da medalha, não me deixes culpar de traição a outrem por não pensar como eu.
Ensina-me a querer aos outros como a mim mesmo.
Não me deixes cair no orgulho se triunfo, nem no desespero se fracasso.
Mas antes, recorda-me que o fracasso é a experiência que precede o triunfo.
Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é um sinal de baixeza.
Se me tiras o êxito, deixa-me forças para aprender com o fracasso.
Se eu ofender alguém, dá-me energia para pedir desculpa e se alguém me ofende, dá-me energia para perdoar.
Senhor... se eu me esquecer de ti, não te esqueças de mim!
Mahatma Gandhi

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 10 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 28 Jun 2015 - 9:30

23/01/2011
Todos os acontecimentos relativos à evolução da humanidade, como um todo, têm sempre a antecedência de avisos que, na maioria das vezes, passam despercebidos por ela. Se formos analisar os fatos predecessores das grandes transformações sofridas pela humanidade, veremos que sempre houveram avisos, fatos fora do comum que pressagiavam algum acontecimento importante. Estes passam despercebidos ou são mascarados pelo poder dominante o qual prefere que a humanidade continue na ignorância a fim de mantê-la para melhor domina-la. O poder dominante não tem escrúpulos para satisfazer a sua ambição, mas as mudanças são necessárias. Todos sabemos das grandes civilizações que já passaram sobre este planeta, deixaram suas marcas indeléveis para nos mostrar que aqui estiveram e que a ganância, a soberba e a ambições desenfreadas os levaram a própria destruição. Seus sinais estão por toda a parte, conhecimento, fatos e atos que não podem ser explicados porque foram executados por uma ciência desconhecida.


24/01/2011
A essência divina é a força do poder que põe em movimento todos os elementos do universo. Ela está presente no núcleo do menor dos átomos como no comando das maiores galáxias. É inconcebível que a aglomeração de alguns elementos, consequência do acaso, consiga manter a estabilidade e a constância indefinidamente. Somente um poder maior pode ter esses atributos. Um elétron que gire ao redor de um núcleo seria até compreensível a existência do acaso. Mas, dar ao mesmo poder a um átomo que tenha 70 ou 90 elétrons girando ao redor do núcleo, interagindo sem interferir um com o outro é acaso demais. Somente uma força maior poderia executar esta atividade. Somente um Deus pode manter esta constância. No momento em que o ser humano se conscientizar que é o poder divino que mantém a regularidade de funcionamento de todas as coisas, porque ele reside em cada átomo e em cada ser existente no universo, lhe seria mais fácil reconhecer-se também uma parcela da Divindade. Embora em processo de evolução, mas participando da co-criação do universo particular de cada um. Jesus foi muito claro quando disse, “Vós sois Deuses”. Sai Baba foi muito mais explícito ao dizer: “EU SOU DEUS, você também é, eu sei e você precisa sabê-lo”. Saint Germain diz: “EU SOU Deus em ação”.


25/01/2011
A Grande Energia, princípio e fim de todas as coisas, não executa sozinha todas as criações. Ela espera a participação de suas criaturas no ato de criar. Deu-nos o poder de sermos sede de sua presença. Assim, como moradas da divindade, somos co-criadores dentro de nosso universo. Armou-nos com a maior força que possa existir, o nosso pensamento. Ele é que tem o poder de criar. Os exegetas dizem que o pensamento ao nível astral, cria forma. Isso é uma realidade, embora nossos olhos não sejam capazes de perceber, a realização se processa. Permanecem no astral até que o próprio emanador ou outro ser o transmute, deixando, assim, de ser o seu algoz. Quando nossos pensamentos são uma emissão negativa ele faz seu giro e retorna agregado de outras formas pensamento, fixando-se em nosso ser espiritual. Impedindo, assim, de se desenvolver espiritualmente. Somente com muita força de vontade e grande desejo de evoluir, alguém poderá se libertar destas cascas ou se aplicar sobre si a Chama Violeta para que transmute essas energias negativas. Com o tempo e a persistência conseguiremos libertar nossa essência destas cascas.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 10 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 29 Jun 2015 - 8:41

26/01/2011
Dizia o filósofo: “Se tens algo importante a fazer, dá a quem não tem tempo, que ele achará tempo para fazer”. O trocadilho parece irreal, mas é verídico. Os homens que mais contribuíram para a evolução da humanidade eram homens sem tempo. Por isso, o que faziam tinha que ser bem feito, para não ser refeito. O tempo como é algo que é sentido somente pelo ser humano encarnado, só a ele incide os seus efeitos. Quando deixarmos o corpo físico, o tempo também se extinguirá. Entra, em seu lugar, a evolução. Ela que será o parâmetro de comparação e que dá a distinção entre os espíritos. O tempo está somente vinculado aos movimentos de rotação e translação da Terra. Por isso, ele não interfere no tempo de outros planetas, pois diferem seus movimentos. Em cada um deles há também o seu tempo.
O que mais interessa é o elã que empenhamos em alcançar a nossa evolução espiritual. A ela é que devemos prestar mais atenção que ao tempo. O tempo extingue-se com o tempo, ao passo que a evolução aprimora-se com o tempo. Como ela é uma lei impressa por Deus em nosso ser, devemos buscá-la com todas as forças de nossa alma. Quanto antes a alcançarmos, antes retornaremos ao seio de Deus nosso Pai. Assim como o Cristo nos ensinou, “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”.


27/01/2011
Ó Grande Energia que comanda o funcionamento de todas as coisas, porque está presente dentro de cada uma delas. O teu tempo é o agora. O passado e o futuro condensam-se no agora. És onisciente porque participas de tudo o que existe. És onipresente porque moras dentro do menor dos átomos como das maiores galáxias. És onipotente porque estabeleceste Leis imutáveis que comandam o funcionamento de todas as coisas. Dás às tuas criaturas, dentro do limite de sua evolução, o poder de co-criar contigo no seu universo. A ti dobramos os joelhos em sinal de adoração e em reconhecimento de teu poder infinito e, principalmente, porque moras em nosso coração. Infundiste em nosso ser a tua própria essência. Aguardas nosso retorno ao teu regaço como o pai que aguarda o retorno do filho pródigo. Nos destes um objetivo a alcançar, mas não estabelecestes datas, contudo exiges empenho constante na busca de nossa mestria. És um Pai amoroso e nos envolve, constantemente, em teu manto de energia, onde sempre podemos encontrar paz para nossos corações. A ti dizemos: Hosana, hosana, hosana ao nosso Pai Criador.


28/01/2011
Por todos os séculos passados, por todas as eras que transformaram este planeta, por todas as civilizações que já o habitaram e que, de uma forma ou outra, deixaram pegadas para nos indicar sua passagem. De muitas delas temos registros de sua extinção. Mas os registros mais fidedignos que impregnaram na matéria, pela sua energia, são os registros akásicos. Registros estes não visíveis aos olhos humanos, mas perceptíveis ao comando dos mestres ascensionados. Eles trazem a impressão digital da humanidade que habitou naquele lugar. Suas tecnologias, sua evolução em síntese um filme de como era aquela civilização. Agora também, estamos deixando nossos registros para as civilizações futuras, a fim de que possam ter conhecimento de quem éramos. Por isso, precisamos nos conscientizar que somos espíritos, momentaneamente, reencarnados e passando por mais um período de experiência na matéria, cuja única finalidade é evoluir. Desta evolução vai depender a nossa continuação neste lindo planeta azul, porque agora estamos sendo testemunhas da grande transformação que sofrerá a Terra e todos os seus habitantes. Por todas as eras passadas não houve situação idêntica. A passagem para a quinta dimensão está próxima e só poderão ficar aqui os que tiverem alcançado um grau mínimo de evolução.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 10 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 30 Jun 2015 - 10:09

29/01/2011
A evolução é uma estrada muito longa. Muito já andamos desde a nossa criação como individualidades. Apenas chegamos à terceira dimensão, temos muito a percorrer. Muita estrada teremos que andar para alcançar o ápice da evolução que nos é possível. Sabe-se que há vinte e seis dimensões para o desenvolvimento do espírito humano. Ao sairmos da terceira, as coisas tornam-se um pouco mais fáceis, não teremos mais o peso de um corpo cármico para carregar nas costas, o fardo se tornar-se á mais leve, pelo fato do Véu de Maya não exercer tamanho esquecimento. O reiniciar uma nova encarnação, tem-se muito mais consciência do objetivo que precisamos alcançar. A prática do amor se torna mais real. Agora na terceira dimensão, o amor foi substituído pelo sexo. O amor verdadeiro, o amor incondicional quase não existe. A depravação moral tornou-se tamanha que amar tornou-se sinônimo de sexo. Pouquíssimos ainda o têm, na verdadeira assepsia da palavra. Precisamos inverter, urgentemente, este parâmetro a fim de que amar signifique realmente estra junto, dar as mãos, acariciar, dizer palavras doces e suaves, ouvir e estar disponível às necessidades do outro.


30/01/2011
Quanto mais nos dedicarmos à nossa evolução espiritual, mais rápido alcançaremos a mestria. A mestria não é um objetivo impossível de se alcançar, é muito fácil, basta nos dedicarmos a ela de corpo e alma, sem desistir pelo caminho, nem tão pouco deixar-se levar pelos chamados da matéria. A nossa evolução pode ser comparada com um rio. Inicia com uma pequena fonte, se permitirmos que se agregue mais água, ele vai engrossando. Soma-se, soma-se até alcançar um rio caudaloso. Se, por acaso, não permitirmos que mais água se agregue, chegará ao final com a mesma quantidade de água. Se, em nossa caminhada evolutiva, agregarmos mais e mais virtudes, alcançaremos com facilidade a mestria. Todo o segredo está na aplicação constante. Não perder a oportunidade que temos na experienciação da matéria de evoluir mais um pouco. Tantos já o conseguiram, porque não irei conseguir? É indispensável aplicar a vontade e o desejo de conseguir. A mestria é apenas a nossa capacidade de vencer os chamados da matéria e os engodos que a carne nos arma a todo o instante. Direcionar a nossa mente, o nosso pensamento para as coisas do alto. Utilizar com frequência as Chamas ou Raios Divinos que nos farão chegar logo à mestria.


31/01/2011
O declínio do ser humano deve-se ao seu desleixo com as coisas do espírito. Embora estivesse com o Véu de Maya encobrindo sua identidade, não é motivo suficiente para que se entregue, tão facilmente, aos engodos da matéria e deixe-se levar, tão inocentemente, pelas sombras. As sombras não têm escrúpulos pelos seus atos. Com isso, tiveram toda a liberdade de influenciar, negativamente, os incautos que caíram em suas armadilhas. Como disse Jesus: “A estrada da perdição é larga e fácil”. Para os que seguem esta estrada não há preocupação com as consequências dos próprios atos, contanto que me beneficie, está bom, os outros que se avenham. A única coisa que interessa é o meu benefício. Ao passo que a estrada da salvação é íngreme, estreita e pedregosa. Exige, de quem a trilha, o cuidado para não prejudicar os outros. Sabe-se do mandamento maior: “Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”. Por isso, exigem-se cuidados, sacrifícios e muita dedicação, para não incorrer em carma a ser resgatado nas próximas encarnações ou para não ter que refazer uma tarefa mal realizada.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 10 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 1 Jul 2015 - 9:59

01/02/2011
A paz, que reina no coração dos filhos de Deus, é o resultado da busca pela Luz que emana da própria divindade. Esta luz está à disposição de todos os seus filhos indistintamente. Cada um vai receber de acordo com sua dedicação e com o seu desenvolvimento espiritual. Essa dedicação, busca e empenho, é que vai abrir as portas para que a luz entre e faça as transformações necessárias. Sem esse empenho, é como se mantivéssemos as portas e janelas de nosso ser fechadas não permitindo a entrada desta luz. Deus não beneficia ninguém, não faz milagres para ninguém, se o fizesse, teria que revogar uma de suas leis. Os milagres são apenas a ignorância das leis que Deus estabeleceu para reger o micro e o macro cosmos. Para aqueles que abrirem seus corações para a luz, facultou os mesmos poderes seus, porque na realidade, quem age em nós é o EU SOU, isto é a própria divindade, mas comandada por nossa vontade e pelo nosso pensamento. Quando nossos pensamentos e sentimento estiverem puros, eles comandam e o universo corre em atender a nossa vontade. Desta forma, estaremos co-criando com a divindade em nosso universo. Nesse momento, estaremos plenos de paz porque ela representa a nossa união plena com a essência divina que reside em nosso coração.


02/02/2011
Ó Grande Energia, que comandas o universo com tuas leis sábias as quais mantém a regularidade de todas as coisas. Todas as criaturas precisam obedecer a essas leis. Há o risco, caso não obedecidas, de interferirem no bom andamento da harmonia universal. O único que pode desestabilizar esta harmonia é o homem, com seus pensamentos desregrados, com a sua cobiça, seu ódio, sua insensatez e seu orgulho, o tornam insensível e irresponsável. Age contra si mesmo, destrói o ambiente onde mora, sem se importar se seus filhos terão de onde retirar seu sustento. Que a tua luz, Ó Grande Energia, penetre nos corações destes teus filhos para que vejam e sintam a necessidade de modificar suas atitudes. Que teus mensageiros e anjos possam tocar, profundamente, suas consciências com o objetivo que acordem e ajudem a zelar pela nossa mãe Gaia, que nos dá o alimento que precisamos. Como diz Jesus: “As aves do céu não semeiam nem colhem, no entanto o Pai do céu as alimenta”. Quanto mais a nós que somos seus filhos prediletos, não irá prover nosso sustento? Faça pela vida, sem destruir, que a Terra será generosa.


03/02/2011
As máximas e mensagens do Cristo, embora passadas há dois mil anos, ainda são muito atuais. Até parece que a humanidade não cresceu. Os exemplos dados, naquela época, podem ser repetidos hoje, com toda a propriedade e não estaremos fora do contexto atual. Seu ensino ressoa, ainda, com todo o vigor pelo universo despertando as almas para a luz. A luz emanada do Pai, que envolve os seres fazendo-os compreender que o seu objetivo é também ser luz. Esta busca da luz tem que ser constante, e não pode parar nem retroceder. Esta busca constante desperta, dentro do ser, os poderes fixados pela divindade, ao nos criar, em nosso princípio divino. Com o desenvolvimento de nossa espiritualidade, vamos adquirindo o poder de co-criar em nosso mundo. Este deve ser o objetivo de cada espírito criado a imagem e semelhança de Deus: Tornar-se mestre e alcançar o maior grau possível dentro da evolução do ser humano. Cristo sintetizou muito bem este objetivo dizendo: “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”. Não precisamos de muita coisa para isso. É só nos dedicarmos ao estudo e a prática das boas obras, como diz Jesus: “Terão um tesouro no céu”. Não precisamos fazer grandes obras, é só viver dentro dos princípios passados pelo Cristo.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 10 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 2 Jul 2015 - 9:47

04/02/2011
A terra, berço de tantas civilizações altamente desenvolvidas, agora chegou a sua vez de ascensionar. Suportou um imenso número de seres, dando-lhes o alimento. Agora precisa fazer sua metamorfose, ressurgir com um novo desígnio, o de dar berço e sustento para seres em outro estágio evolutivo. Seres, que não carregam mais um corpo pesado, doente e cheio de limitações. Uma vez que estes seres, não mais cármicos, mas sim libertos do peso que os seguravam presos às mazelas da vida. Agora, serão seres evolucionários, cuja maior dedicação é a evolução espiritual. Desaparecerão os engodos da matéria e das sombras. Sua principal atividade será a regeneração dos espíritos que aqui vierem aportar, no intuito de alcançarem a mestria. Sem dúvida, essa metamorfose será dolorosa tanto para a mãe Gaia como para todos os espíritos encarnados no planeta durante esta transformação. É uma coisa necessária, urgente e imprescindível, pois sem essa transformação as coisas se tornariam muito difíceis para todos os humanos.
Mãe Gaia, feliz parto.


05/02/2011
A soberba, o orgulho e o auto endeusamento são os fatores que levam o ser humano à perdição. Esses são os fatores que predispõem o homem a julgar-se superior aos outros. Dão-lhe a entender que é autossuficiente e que está no direito de dispor deles como bem lhe aprouver. Julga-se mais inteligente e mais apto a exercer o domínio e o mando sobre os que considera inferiores. Os sofrimentos, o sacrifício e as labutas dos outros não lhe interessa, contanto que o sirvam e se considerem quite com isto. Os homens que agem desta forma, pobres coitados, são escravos das sombras. Aquilo que fizerem para os outros, as sombras fazem com eles. São meros joguetes, sem vontade própria, porque estão executando as ordens de quem os manda e julgam-se donos do pedaço. Está na hora de abrirem os olhos, e verificarem que a roda do tempo está girando célere e está fechando a maior era, jamais vista neste planeta. A peneira está começando o seu trabalho de limpeza. Aqueles que passarem pelo crivo da peneira, herdarão a nova terra, reformada e revigorada. Os que não passarem, serão relegados para mundos inferiores onde terão que recomeçar sua evolução desde o início. Aqui também se aplicam as palavras de Jesus: “E até o que tem lhe será tirado”. (Parábola dos denários).


06/02/2011
O que chamamos de carma, não é nada mais do que o reequilíbrio das forças dispersas que no decorrer de nossas experiências no campo físico, saímos da harmonia universal. Sempre que se quebra a harmonia universal, precisa ser restabelecida. A este restabelecimento da harmonia universal, chamamos de carma. Há muitas formas de quebrarmos a harmonia universal, como também há muitas formas de restabelecê-la. O restabelecimento quase sempre é feito no fato causador da sua quebra. A harmonia universal é o efetivo cumprimento das leis estabelecidas por Deus para reger o micro e macro cosmos. Qualquer coisa que fizermos em desarmonia com estas Leis, quebramos a sua harmonia. Aí precisamos ressarcir e reparar o mal feito.
Para que possamos alcançar a mestria precisamos estar quites com a harmonia universal. Ela somente se equilibra com nosso equilíbrio. Pois somente poderemos nos considerar em dia com a harmonia universal quando nosso espírito estiver puro como quando fomos criados por Deus.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 10 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 3 Jul 2015 - 9:47

07/02/2011
A Grande Energia, que estabeleceu as Leis que regem o universo, é, também, o móvel que dá vida a todas as coisas. Sem a sua intercessão, todo o universo se tornaria o informe. Seria a inexistência total. É ela que nos possibilita a vida, o movimento, o pensar, o executar, o discernir, o avaliar, o girar dos elétrons em torno do núcleo de um átomo, o amar e até o odiar porque ele é o amor fora dos trilhos. Em síntese, a tudo o que somos, o que nos rodeia, o que está no mais alto dos céus ou no mais profundo da Terra, só é possível através da vontade, da bondade e do amor de Deus. Nós é que temos a mania de nos enaltecer pelos nossos feitos, esquecemos que, sem o dedo do criador, nada somos. Assim, como diz Jesus: “Eu de mim mesmo nada sou, é o Pai que faz em mim”. Se Jesus, em todo o seu esplendor assim dizia; o que poderemos nós dizer. Ainda, não alcançamos a menor de suas pegadas. De uma coisa temos que nos alegrar, ao nos criar Deus pôs em nosso ser uma partícula de sua própria essência e aguarda que ela se desenvolva, cresça e se torne como dizia Jesus: “sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”. Isto precisa estar bem claro em nossa mente. Somos deuses em evolução e, aguardamos o momento de estarmos prontos para co-criar com a divindade, em nosso mundo.
EU SOU Deus em ação.


08/02/2011
Sempre que precisamos o auxílio do alto, podemos ter a certeza que ele estará a nossa disposição. Temos uma legião de seres para nos socorrer em nossas necessidades. Somente precisamos pedir o auxílio. Deus pôs à nossa disposição elementais, devas, anjos, arcanjos e mentores para nos auxiliar em nossa caminhada nesta escola que chamamos de Terra. Não fomos lançados aqui como náufragos, ao sabor da própria sorte. Pelo contrário, estamos aqui com uma infinidade de seres das mais diversas categorias e dos mais diversos estágios evolutivos a nos alcançar a mão. Apenas estamos desprovidos da sensibilidade de suas presenças. Como não os vemos, facilmente ignoramos até a sua existência. Esquecemos que estamos aqui para caminhar com as próprias pernas, mas seguros pela mão de muitas criaturas que só querem o nosso desenvolvimento espiritual. Somos parte de um grande corpo. Se melhorarmos, este corpo também melhora. Se piorarmos, este corpo também piora. Não podemos esquecer, nunca, que temos em nosso coração o princípio divino. É para desenvolver este princípio que estamos aqui.


09/02/2011
Muitas vezes, nos esquecemos de que o nosso principal objetivo aqui neste planeta escola é o nosso desenvolvimento espiritual. Apegamo-nos a tantas outras coisas que não importam para o espírito. Apegamo-nos a mesquinharias que só entravarem a nossa busca pelo divino. As coisas materiais são exemplos disto. Elas apenas devem servir para as necessidades do corpo e nada mais. No entanto, absorvem, de tal forma, a nossa atenção que a julgamos com primazia importância. Devemos que abrir nossos olhos e perceber que elas nos acompanharão enquanto nosso corpo estiver vivo, depois, quando partirmos para a eternidade, elas também deixarão de existir. Somente levamos para o além-túmulo, as boas obras como dizia Jesus: “nem as traças corroem nem os ladrões roubam”. Precisamos das coisas materiais apenas para suprir as necessidades de nosso corpo e nada mais. Por isso, Jesus insiste que não nos apeguemos às coisas materiais, os que se apegam a estes bens estão agindo como insensatos, pois só amealham tesouros para satisfazer o orgulho e a vaidade. Sábios são os que agem como quem está aqui só de passagem e sabem que nada levarão quando partirem para o outro lado da vida.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 10 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 4 Jul 2015 - 9:55

10/02/2011
O processo de desenvolvimento a que somos submetidos pela lei divina é um processo lento e constante. Quando conseguimos manter a constância durante as mais diversas encarnações, o ápice chega mais rápido. Quando essa constância rompe-se há altos e baixos, precisa-se de muito mais tempo para se alcançar a perfeição. Nesses períodos baixos, facilmente, nos impregnamos de energias deletérias que nos fazem reiniciar, muitas vezes, a lição perdida. Isto nos exige esforços redobrados para recobrar o tempo e a lição perdida. Sempre que baixarmos o nosso tônus vibratório, energias deletérias se agregam ao nosso ser espiritual dificultando-lhe o avanço em sua caminhada. O Véu de Maya, de certa forma, participa porque ele esconde a nossa individualidade espiritual, nos obrigando a reiniciar a cada reencarnação como se fosse a primeira e quando não adquirimos conhecimentos julgamos também ser a única, como muitas religiões o pregam. É necessário atenção de nossa parte porque sempre surgem lampejos que nos indicam a estrada a seguir.


11/02/2011
As lições que Cristo nos deixou são exemplos de como Ele reuniu o bem espalhado pelo mundo em feixes para repassar a humanidade tão falida em sua evolução espiritual. Foi necessário muita busca para reunir as lições que ele nos deixou. É um compêndio de mestria que está a disposição de todo o ser que, realmente, deseja evoluir. Entre as lições mais profícuas, estão as bem-aventuranças, que são uma síntese de todo o seu ensinamento. Nelas podemos encontrar o que há de mais simples e, ao mesmo tempo, profundo a todo aquele que se lança na conquista de sua evolução espiritual. Estas bem-aventuranças são quase uma antítese do comportamento de grande parte dos homens modernos. Suas atitudes, suas reações, suas opiniões em relação a vida chegam assustar. Parece que o homem moderno é de pavio curto, não suporta contradições, julga-se dono da verdade, só o que ele pensa que é certo, os errados são os outros, agasta-se com facilidade quando contrariado. Esquece-se que todos têm as suas verdades, embora sejam diferentes das suas, não deixam de ser verdades. Precisa desarmar-se, e ver no outro a continuação de si mesmo, a fim de perceber que é igual ao outro e que dentro dele há o mesmo princípio divino que em seu coração.


12/02/2011
A verdadeira alegria é o resultado de nosso empenho na busca de nosso aprimoramento espiritual. Conforme conseguirmos nossa melhora, surgirá o sentimento do dever cumprido, que se expressa através de uma paz e alegria muito profundas. As tristezas, geralmente surgem quando não conseguimos nos dedicar suficientemente nessa busca. Não devemos desanimar, precisamos levantar a cabeça e ir em frente, pedir socorro aos nossos maiores, que, com certeza, virão em nosso auxílio. Não podemos nos entregar ao ócio, pois ele é o pai de todas as derrocadas. Precisamos estar, constantemente, vigiando e orando, pois este é o caminho que nos conduzirá à vitória. Não precisamos fazer coisas miraculosas, isto está reservado aos grandes espíritos. Devemos nos contentar em conseguir sempre as pequenas coisas. Somadas muitas pequenas coisas, obtêm-se grandes realizações. Grandes edifícios são construídos de pequenos tijolos. Grandes rios são formados de pequenas nascentes. Grandes realizações são formadas pequenas obras. Procuremos fazer bem feito as pequenas tarefas diárias que no final da vida teremos realizado uma grande obra.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 10 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 5 Jul 2015 - 9:42

13/02/2011
Sábias são as leis divinas. Deus estabeleceu as leis que regem o micro e o macro cosmos. Leis que regem as relações humanas e que determinam princípios de evolução para cada reino da criação. Para todos há uma forma particular de evolução. Nenhum ser criado fica estanque dentro de seu reino. Todos precisam evoluir. É uma lei que foi fixada por Deus no âmago de cada criatura. É o que lhe dá o impulso constante na busca de seu caminho evolutivo. Ninguém regride, pode estacionar por algum tempo, mas a força da Lei da Evolução o empurra para o caminho da sua evolução. Por mais rebelde que seja o ser, sempre há uma forma de condicioná-lo a fim de que continue a sua caminhada, nem que seja com uma encarnação compulsória. Em que o corpo ocupado não obedece às ordens do espírito e, assim, fica tolhido de sua rebeldia. São formas de condicionar espíritos rebeldes a se enquadrarem dentro das leis do progresso. Essa escolha, no entanto não é feita pelo próprio espírito para não deixar que a matéria o domine. Contudo, existem alguns que são obrigados como última oportunidade de se conscientizarem que precisam buscar sua evolução espiritual. Deus, como um Pai amoroso, dá todas as oportunidades para seus filhos alcançarem a perfeição, não importa quanto tempo será necessário para isso.


14/02/1011
A nossa vida é o resultado de nossas escolhas, pensamentos, palavras e obras. Ninguém é responsável pela vida que temos exceto nós mesmos. Deus não nos dá uma vida de saúde, de bens, de conhecimentos. Quem amealha os dados de nossa vida é a forma como vivemos no passado. Aí é que está o determinador de nossa existência no corpo físico. Deus nos deu apenas a vida, isto é o sopro inicial de nossa existência com espíritos. Determinou que evoluíssemos através de um corpo físico. O resto ficou por nossa conta. Lançou-nos na escola da matéria dizendo: “crescei e desenvolvei-vos, multiplicai os vossos dons”. Aqui estamos nós, alguns tentando cumprir a determinação divina para que nossa evolução seja, unicamente, mérito nosso, escondeu nossa identidade atrás do Véu de Maya, para que cada nova existência física fosse como a primeira. Não nos deixou só, colocou uma infinidade de seres que nos acompanham, constantemente, sem mesmo sabermos, para nos apoiar nesta caminhada evolutiva que empreendemos e que um dia será completada.


15/02/2011
As horas que dedicamos ao nosso aprimoramento espiritual sempre são contadas com muitos bônus quando retornamos à Pátria Celeste. São horas com valor inestimável. São elas que nos dão a garantia de que aplicamos bem os denários recebidos. Quanto mais horas reservamos para esse mister maior será o resultado adquirido. Nada desse tempo será perdido, se comparado, é igual a uma gota de água que cai constantemente dento de um copo, com o tempo esse copo estará cheio. Ou, numa comparação melhor, seria como a luz de uma vela, a qual se acrescentarmos mais velas e o resultado das velas acrescentadas se multiplica. Assim também, quanto mais nos aplicarmos na nossa evolução, mais e mais luz terá o nosso espírito. Todos nós sabemos que Deus é luz. O espírito também é luz. No início fraca, mas que com o tempo vai se tornando mais forte, mais forte, mais forte até nos tornarmos pura luz. Então, teremos alcançado a perfeição. Tornamo-nos deuses também, com o poder de co-criar dentro de nosso mundo. Nesse momento então, não precisaremos mais de horas ou bônus porque estaremos o tempo todo mergulhados dentro da própria evolução, porque o tempo será somente o agora. Sem passado, nem futuro, pois tudo estará fundido no presente.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 10 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 6 Jul 2015 - 10:03

16/02/2011
Ó Grande Energia, quão supremos são os teus desígnios. Governais todos os sistemas com leis rígidas, mas secundadas pelo amor. Em síntese tuas leis são a expressão máxima do amor. O amor, quando implantado no coração do ser humano, torna o homem Deus também. O amor capacita-nos para co-criar junto contigo no universo particular de cada ser. Onde existe o amor tua presença se faz operosa. Opera a transformação do ambiente onde se localiza este teu filho. Possibilitas que cada ser vivente obtenha o seu progresso vinculado a sua dedicação e ao amor que consegue espargir a seu redor. Não mantém ninguém preso a nada. Dás a liberdade de que cada um faça o seu caminho e procure a sua evolução espiritual. As conquistas são individuais, mas podem ser adquiridas junto com outros, mas cada um obtém a sua. Estende a mão a todos os teus filhos. Cumula-os de luzes e energias. Disponibilizas uma legião de seres, das mais diversas evoluções para dar-lhe indiretamente o suporte, até conseguirem alcançar a sua apropria mestria.


17/02/2011
A brisa das energias divinas, que sopra sobre toda a humanidade induza todos os seres a enveredarem pelo caminho da evolução. Somos dirigidos por uma soma de leis que regem tudo o que há no universo. Ninguém pode fugir delas, por mais rebelde que alguém possa ser. Chegará o momento em que se renderá à influência destas leis. Estas leis executam o papel de organizar e direcionar tudo pelo caminho evolutivo. Como a evolução se processa de modo lento e constante, ela sempre estará sendo guiada pelas leis imutáveis de Deus. O ser pode parar, mas não regredir. Se parar, terá que recomeçar de onde parou, se infracionou alguma destas leis, terá que ressarcir o prejuízo, que sempre recairá sobre si. Ainda que este prejuízo tenha sido contra outro ser. Os homens esqueceram-se disso, passam a vida na matéria como se fossem donos do pedaço, dispondo do direito de vida e de morte dos que lhe servem. Insensatos, não se deram conta que a Lei do Círculo fará que tudo volte contra eles mesmos. Precisam abrir os olhos, perscrutarem seus corações para encontrarem a chave que lhes mostrem o caminho da perfeição e, assim, absorverem a energia divina que os transformará em luz. Já que são luz, e as suas essências são luzes também, é a essência que lhe deu vida a cada um e os conduz na busca da mestria.


18/02/2011
Ó Grande Energia que comandas todo o universo, nos prostramos ante sua presença em sinal de reverência e vos adoramos. Sois o princípio e o fim de todas as coisas. Como diz a Escritura: “O Alfa e o Ômega”. Bendizemos a vossa amada presença em todas as coisas, pois sois onipresente. Reconhecemos a vossa sabedoria infinita, pois sois onisciente. Reverenciamos seu poder infinito, pois sois onipotente. Criastes todas as coisas que existem. Estabelecestes dentro de cada ser e de cada átomo a vossa morada. Por isso, vos louvamos, vos amamos, vos bendizemos e vos abençoamos, pois moras também dentro de nosso coração. Que possamos sempre ser fiéis às vossas leis. Que nossa mente e pensamento estejam sempre ligados em vós. Que a nossa energia possa representar a nossa ligação com a vossa energia. Ajuda-nos, ó Grande Energia, a espalhar os vossos Raios Divinos, a essência do vosso amor. Abre os ouvidos, a mente e o coração dos que ouvirem falar dos Raios ou Chamas para que também apliquem sobre si estas bênçãos que derramais sobre todos os homens.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 10 Empty Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 37 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 23 ... 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos