WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

3 participantes

Página 26 de 37 Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 31 ... 37  Seguinte

Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 26 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 3 Ago 2016 - 9:12

09/12/2013
Ó Deus, nosso Pai, ó Grande Energia, nos prostramos ante vossa infinita bondade para vos louvar, vos bendizer e vos adorar. Vosso é o presente, o passado é o futuro, expresso no simples agora, que está visível na palma de vossa mão. Sois o princípio e o fim de todas as coisas. Moras no interior de cada átomo, ser, planeta ou galáxia. Somos uma extensão de vossa essência, posta na matéria densa para evoluir e experienciar vossos conhecimentos. Derramai os vossos Raios Divinos sobre toda a humanidade, para auxiliá-la a vencer as dificuldades que ela mesma criou pra si. Envolvei, ó Pai, a todos os vossos filhos no vosso infinito amor. Que vossas luzes consigam afastar da Terra as sombras que ainda persistem em ficar.


10/12/2013
Na terceira dimensão, a vida é muito difícil. São vários fatores que interferem no desenrolar dos dias e encarnações. O fator que mais peso apresenta é o Véu de Maya. A sua influência é tão grande na vida do espírito encarnado a ponto de dar-lhe a impressão, e para muitos a certeza, de que o momento da criação do espírito é a fecundação do óvulo pelo espermatozoide, dando como esta a única existência. Outro fator que a humanidade não dá importância é em realidade o que mais interfere em nossa existência no corpo físico, que é o pensamento. Esse é o poder criador que nos torna também Deuses. Criamos constantemente, sem nos preocupar com as consequências de nossas criações. Essas criações retornam sempre a quem as emitiu. São elas que elevam ou rebaixam a nossa energia. Depois reclamamos contra Deus quando “temos que colher os frutos da semente que plantamos em nossa eira”.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 26 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 4 Ago 2016 - 9:15

11/12/2013
O amor, parâmetro da maior colocação do espírito humano em sua ascensão espiritual. O amor, na grande realidade, é a essência de tudo. É o sentimento que congrega, apazigua e dá vitalidade a todos os seres humanos. A base de toda a evolução está no amor. Onde ele não reina sobre todas as coisas, há a desarmonia. Leva o ser humano à forma bestial. Tornando-o capaz de matar para satisfazer seus desejos mesquinhos, e muitas vezes pelo próprio prazer de matar. O amor aos que o rodeiam não é suficiente. Precisa aquele amor que o Cristo pregava o amor incondicional. O amor que é capaz de dar a vida para salvar o seu próximo, o amor semelhante ao amor de Deus. Somente este amor persiste, quando é capaz de “perdoar não sete, mas setenta vezes sete vezes”. Os outros, não são amor, podem ser subjugação, egoísmo, escravidão ou qualquer outro nome que lhe queiram dar.


12/12/2013
As necessidades que os seres humanos julgam ter, são muito mais necessidades do orgulho e da vaidade. São criadas pela mente, e, em sua grande maioria, são fictícias, não se enquadram nas necessidades reais. Buscamos compensar o ego em vez de selecionar apenas aquilo que em realidade necessitamos. Dificilmente nos detemos nas necessidades do espírito. O Buda Gautama, depois de muito meditar, chegou à conclusão de que precisamos “andar no caminho do meio”, isto é, dar o mesmo tempo para o corpo e para o espírito. O espírito precisa de um corpo sadio para poder desenvolver-se. Um corpo doente terá um espírito enfraquecido. O corpo e o espírito, um não pode ser algoz do outro, ambos precisam caminhar juntos. O espírito precisa do corpo para interagir na matéria e o corpo precisa do espírito para quintessenciar a matéria.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 26 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 5 Ago 2016 - 9:07

13/12/2013
O planeta na sua trajetória pelo universo, já foi berço de enésimas civilizações. Algumas deixaram suas marcas ainda observáveis hoje. Muitas delas passaram e seus rastros foram apagados pela poeira do tempo. Precisamos nos conscientizar de que a inexistência de provas palpáveis não quer dizer que não existiram. Apesar disso, há registros que são indeléveis, mas somente acessíveis a quem com poder para acessá-los. São os registros akásicos. Esses registros são energias que se fixam nos objetos e no local como uma marca de identidade. Pela ciência dos homens, só é aceito aquilo que é provado através de seus parcos recursos. Nos falta entender porque essas civilizações que se desenvolveram, evoluíram, chegaram ao ápice e depois extinguiram-se. Possivelmente, um dia teremos essa resposta.


14/12/2013
As experiências que teremos, intuitivamente, que realizar servem para o nosso engrandecimento como espíritos. Isso é uma lei estabelecida por Deus e ninguém pode fugir dela. Enquanto não se conseguir, voltar-se-á à matéria para refazer aquilo que não se fez. A memória externa (do corpo físico) embora não tenha lembranças, o espírito sabe muito bem o que terá que fazer. Sabe muito bem o contrato que avalizou antes de reencarnar. Quando não se fez as experiências determinadas, facilmente se adquire, como consequência, mais carma a ser resgatado. Na próxima descida à matéria, além de refazer as experiências não completadas, terá que ressarcir o carma adquirido. É-nos bastante difícil a compreensão disso. Pelo esquecimento de nosso passado, que encobre a nossa memória de espírito, que, no sono do corpo ou no retorno à erraticidade, ela se apresenta inteira.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 26 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 6 Ago 2016 - 10:06

15/12/2013
A nossa casa é o mundo espiritual. Até o Cristo disse: “Na casa de meu Pai há muitas moradas”. Estamos habitando em um corpo físico por duas necessidades: a primeira para experienciar o conhecimento divino, a segunda para a nossa própria evolução. Precisamos evoluir como uma criança recém-nascida, tudo tem que ser aprendido e a cada coisa que aprende, evolui. Assim, a cada dia, há um novo aprendizado. Pode-se, inclusive, afirmar que, enquanto estiver habitando um corpo físico, estará aprendendo. O aprendizado acumula-se, não se perde. Assim, de reencarnação a reencarnação, vai-se aproximando mais e mais de seu objetivo de evoluir até alcançar a mestria. Conforme evoluirmos, vamos habitando uma nova morada na casa do Pai.


16/12/2013
Re: MENSAGENS DE JAVé
Mensagem Javé em Sex 6 Dez 2013 - 18:28

Aprecio quando levam meus escritos a sério.
Mas compreender o que falo não é nada difícil.
Então por que não levam a sério?
Por que sobra dúvidas em vossas almas?
- Senhor JAVé, quando fizeste a reencarnação com esquecimento, tinhas isto em mente, ou não tinha?
Tinha sim.
Era necessário que viessem na Terra com total esquecimento de quem eram.
Somente assim poderia testar vocês ao limite sem que pudessem me enganar.
- Entendo.
Mas agora não desejo mais testar ninguém.
Quem se revelou no bem, ficara comigo.
Quem se revelou no mal, praticamente está convidado a ir embora.
Somente que existe o tempo de desencarne de vocês que pedirão para ir embora.
- E porque estes vão pedir Senhor JAVé?
Pela cor da lapide eles mesmos vão chegar à conclusão que não dá mais para nascer na Terra.
- Entendo.
- Então Senhor, porque não acaba com o esquecimento de seus filhos?
Porque filho, isto seria muito dolorido para quase todos vocês.
As lembranças castigariam vocês com tantas saudades.
Saudades de amigos, irmãos, pais e filhos de outras vidas.
- Entendo.
Compreendendo fica mais fácil de entenderem porque quero ser levado a sério sem ter que quebrar uma das minhas leis.
A lei do encarne com esquecimento.
Mais tempo desejo esperar para ver vocês florescerem como irmãos.
Não importando, a cor, a nação e as diferenças sociais.
Tudo para o vosso bem.
O que vira depois certamente está guardado a sete chaves.
Mas posso abrir apenas uma e dizer a vocês, que merecedores, serão premiados com mil moedas de ouro, mesmo que estas moedas não valham mais nada nesta época.
Serão homens ricos...
Ricos na paz.
Ricos no amor.
Ricos na sabedoria.
Ricos no prazer de estarem vivos comigo no comando desta nave maravilhosa que se chama Terra.
O Senhor dos Exércitos será conhecido como Senhor dos Exércitos da paz.
Fiquem na paz.
JAVé

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 26 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 7 Ago 2016 - 9:29

17/12/2013
Mestres Ascensionados
Passado e futuro não existem do ponto de vista espiritual. Estas são noções próprias do mundo material. E o mundo material é uma escola que nos oferece oportunidade de ganhar mestria sobre a nossa vibração: Os sentimentos elevados nos levam imediatamente na direção da Idade de Ouro, das Esferas Elevadas, do "Reino dos Céus".

Por isso, o Mestre Ascensionado Jesus Cristo insistiu que o “Reino dos Céus está dentro de nós”, e que "ninguém chega ao Pai senão por mim" - não pela pessoa física de Jesus, mas pelo Cristo, que é o Ser Divino, o Verdadeiro Ser que habita o coração e faz a conexão entre a matéria e a Presença Divina que paira sobre nós.

Quando se fala que a Terra viverá uma nova Idade de Ouro, isso significa que o padrão vibratório do planeta se elevará, e isso se refletirá no mundo material. Daí porque a Terra será um local onde não haverá espaço para mentalidades nem sentimentos de baixo nível.

Porém, como tempo é uma sensação própria da matéria, a Idade de Ouro existe e pode ser acessada sempre. Basta elevarmos a qualidade dos nossos sentimentos e pensamentos e nos negarmos a nos deixar abalar pelas baixas vibrações. Não é preciso esperar nada para alcançar a Idade de Ouro. Basta reconhecer Deus em tudo, perdoar e recusar o círculo vicioso da negatividade.


18/12/2013
Acostumamo-nos, pela nossa educação, a seguir muito mais os instintos do que a intuição. Os instintos são as reações naturais do homem animal que, se não são controladas, levam o ser humano às portas das cavernas na idade da pedra. São, em parte, constituições da Lei da Sobrevivência. Necessárias aos homens, no início da sua evolução social, para salvaguardar a sua sobrevivência. Isso, embora constituindo parcela inerente ao ser humano, precisa ser polido e adaptado à nossa condição social atual. Dessa educação de nossos instintos é que surge a evolução, tanto social como espiritual. Ao passo que a intuição é a voz silenciosa de nosso Eu Superior, o “EU SOU”, que é a parcela Divina residindo no coração de todos os seres. É da obediência dessa voz que se consegue alcançar o pleno desenvolvimento espiritual, a mestria.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 26 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 8 Ago 2016 - 8:27

19/12/2013
Embora tudo o que já se tem falado de Deus, ainda há muita coisa incompreensível que facilmente foge à observação do ser humano. Especialmente dos teólogos das mais diversas religiões. Suas teologias são baseadas no que o outros estabeleceram como verdades. Eles não buscam dentro de sua consciência, de seu coração, o entendimento da divindade. Deus é palavra composta de “EU”. Todos sabem quem é “EU”; acrescido de um “S”, forma o coletivo de “EU”, ou seja “EUS”. O coletivo de “EU”, antecedido de “D” (pertence), teremos “DEUS”. Todos os seres formam “DEUS”. O poder que todos os seres humanos possuem é provindo do pensamento, que é o poder do criador. O Cristo disse “Vós sois Deuses”. Somos Deuses porque temos o poder de criar. Criamos consciente e inconsciente, e essas criaturas, fruto de nosso poder criador, retornam a quem as criou. Em vez de culpar a Deus pelos seus sofrimentos, pergunte a si próprio, o que eu fiz que resultasse naquilo que estou passando?


20/12/2013
A nossa vida só será plena se for completada com amor. O amor é o elo que une todos os seres, não só os de mesma raça e reino. Precisa estender-se a toda a criação. Somente poderemos plenificar a nossa existência dentro deste único parâmetro. Ele engloba a convivência harmônica com tudo o que existe. Foi o amor de Deus que individualizou parcelas de Si mesmo para pôr em contato direto com a matéria, para experienciar seus conhecimentos. Portanto, somos, cada um dos seres criados, a personificação do amor de Deus. Assim sendo, é inconcebível que dois seres se odeiem. Ambos precisam do amor para evoluir. Sem o amor, só há o retrocesso a estagnação. Isso pode tornar-se tão profundo que leva o espírito humano a degradar-se, tornando-se animalizado e posteriormente um ovoide.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 26 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 9 Ago 2016 - 9:17

21/12/2013
Cada ser humano é responsável pelas suas criações. Dá para fazer uma pequena comparação como a vida no corpo físico. Tudo aquilo que alguém criar, seja artes, literatura, invenções, terá os direitos autorais. Receberão dividendos resultantes de suas criações. Isso se chama propriedade intelectual. Da mesma forma que aquilo que se referem às coisas materiais, as coisas que se referem ao espírito também têm os seus devidos dividendos. Rendem-lhes lucros, ou seja, evolução; ou lhes rendem carmas, ou seja, mais resgates. Muito ainda continuar-se-á repetindo as palavras do Cristo: “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”. Nessa sentença do Cristo, está expressa toda a sistemática e toda a problemática de nossa vida. Em síntese, tudo se resume em plantar e colher, sem direito de sair de escanteio. Precisamos continuar plantando e colhendo até que os frutos sejam essências de luz.


22/12/2013
O espírito sempre é perfeito, é uma parcela do próprio Deus. Por isso não pode apresentar defeitos. A matéria também é perfeita, Deus não poderia ter criado nada imperfeito. Onde se classificariam os corpos humanos deficientes? Para melhor entendimento, vamos fazer uma comparação: se pegarmos uma quantidade de massa de modelar e começarmos a modelar um corpo humano. Ao modelar, deixamos uma orelha maior do que a outra. Um braço ficou mais curto. O rosto ficou deformado. A massa não é responsável pela escultura defeituosa. O escultor que a fez, também não tem defeitos. O modelo é que saiu defeituoso. Com o corpo humano acontece a mesma coisa. O molde, o modelo que molda o corpo humano é o corpo astral. Nele se fixa tudo o que pensamos, falamos ou agimos, em síntese todos os nossos atos. Esse agregado de nossas energias que envolvem o corpo astral é que determinará o nosso corpo na próxima reencarnação.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 26 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 10 Ago 2016 - 9:27

23/12/2013
Na nossa busca pela mestria, encontramos dificuldades provenientes de nossos próprios atos e proceder. Ainda não nos damos conta, que tudo o que nos acontece é resultado da colheita que temos que fazer das sementes que plantamos. Por éons de tempo, a vida na matéria tenta nos fazer entender essa correlação existente entre o que fomos é o que somos. Aquilo que fomos condiciona aquilo que somos. Gosto de uma frase do livro Conversando com Deus, de Neale Donald Walsch, onde Deus diz: “Se não estás satisfeito com tua vida, modifica os teus pensamentos”. Esquecemo-nos de que o pensamento é o poder do criador. Isso já é do conhecimento humano, já foi escrito um livro sobre isso, “O Segredo”. Muito se comentou sobre ele, mas não foi ainda suficiente para alterar o “modus pensandi” da humanidade.


24/12/2013
Os sinos badalam anunciando a chegada de um menino, que há dois mil anos desceu à Terra para trazer à humanidade o conhecimento do amor, a mais nobre e mais sublime das virtudes que o homem possa praticar. Ela representa a essência de todas as coisas. Foi a partir do amor que Deus nos doou parcela de sua própria essência para que pudéssemos ser Deuses como Ele é Deus. Temos o mesmo poder criador que o dele. Foi para que os homens conhecessem a personificação do amor que Jesus, encarnando em corpo de carne, vivesse a vida de qualquer ser humano, e mesmo assim demonstrar que todos somos irmãos. Independe da linhagem, cor, credo ou nacionalidade, mas que todos, conforme suas palavras, “Vós sois Deuses” nos igualamos em requisitos para participarmos do aprisco do Pai.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 26 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 11 Ago 2016 - 9:38

25/12/2013
O universo inteiro saúda aquele que desceu de seu pedestal, igualou-se a todos os homens. Foi gerado por nove meses, nasceu da forma mais humilhante possível. Passou a sua vida na busca do conhecimento esparso pelo mundo de então. Deixou-se imolar como um cordeiro indefeso; aquele que com uma palavra apaziguou as ondas do mar, sarou as visitas do cego, as pernas do coxo, a lepra do leproso. Aquele, cujo olhar baixava a cerviz do orgulhoso. Suas palavras perpassam o universo inteiro, e todos cantam Hosana, Hosana, Hosana ao Filho de Davi. Galgou não os degraus das coisas materiais, mas os degraus das virtudes espirituais. Tornou-se um ícone, a cujo nome todas as cervizes se inclinam. No entanto, dizia Ele: “As raposas têm suas tocas, os passarinhos têm seus ninhos é o Filho do Homem não tem nenhuma pedra onde repousar a cabeça”.


26/12/2013
Está se aproximando novamente o encerramento de mais um ciclo solar. É mais um período de tempo que passa e os seres humanos apenas contam para catalogar o tempo de sua passagem pelo corpo físico. Não conseguiram ainda perceber que a roda do tempo se fecha novamente, dando início a um novo período, onde surgem novas energias a interferir na nossa evolução. Evolução que segue um curso pré-determinado e que não espera ninguém. Quem a perceber, será beneficiado, os outros serão levados de roldão. A evolução é lenta e silenciosa. Segue o seu curso sem pedir licença a ninguém. Aos que a abraçam conscientemente, conseguirão facilmente a ascensão a uma oitava superior de evolução.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 26 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 12 Ago 2016 - 8:51

27/12/2013
Existe uma relação muito estreita entre o plano espiritual e o plano material. Isso somente conseguir-se-á entender após ter alcançado certa evolução espiritual. É que antes desse parâmetro ser alcançado, o ser humano se prende muito às coisas materiais, embora a evolução de uma dependa da participação da outra. Não é possível ao ser humano evoluir espiritualmente sem passar pelo plano material. É quase como que os testes de resistência e dureza feitos para compostos metais. Acrescenta-se um ou outro elemento e vai-se testando qual o ponto ideal de resistência e dureza. Este exemplo serve apenas para comparação, pois, ao nível do corpo e do espírito, é o próprio ser que precisa descobrir o seu ponto de equilíbrio e de maior eficiência nessa correlação homem/espírito. Quando o encontrar, terá alcançado a mestria.


28/12/2013
O silêncio é a arma dos fortes. É no silêncio que tudo se renova. Precisamos cultivar esse poderoso fator que determina tudo na vida. A alma precisa do silêncio da mente para poder expressar-se. O burburinho do mundo é um grande entrave no desenvolvimento do espírito. Enquanto não tivermos condições de pôr um freio em nossa mente irrequieta, ser-nos-á muito difícil alcançar a evolução espiritual. Seremos sempre presas fáceis dos gozos materiais. A grande maioria dos seres humanos age como se só fosse corpo físico. Esquece de que somos compostos por dois polos, o material e o espiritual. Os dois precisam de tempo para andarem em equilíbrio. O silêncio fortifica os dois.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 26 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 13 Ago 2016 - 9:19

29/12/2013

Re: MENSAGENS DE JAVé
Mensagem Yave Ontem à(s) 15:35

Em 2014 haverá uma corrida ao ouro.
Pela primeira vez antecipo algo deste nível a vocês.
Sim, Marcio e será ouro legitimo daquele que dura eternamente.
Presenteio vocês falando assim.
Mas como haverá momentos difíceis não antecipo dizendo que todos serão premiados.
Mas apenas aqueles que me aceitarem de vez.
Aceitarem a minha vitória sobre o mal.
Falo daquele problema ocorrido a tanto tempo, a tal revolução luciferiana.
Jesus veio e mostrou a viabilidade de se viver em corpo humano.
Mostrou que é possível se recuperar, se salvar deste emaranhado mental que vocês se meteram.
Sensibilizado por todos vocês, vivos e mortos por assim dizer.
E assim falo porque a morte real não existe para ninguém.
Jesus ao fim de sua obra deu mais 2000 anos para acabarem com tais sentimentos.
E cansado de tantas conversas e tantas falas sem sentido.
O Mestre ainda deu mais 12 anos para os últimos teimosos.
Culminando em uma ação forte a partir de 21 de dezembro de 2012.
Conforme o combinado os prazos terminaram.
Em 2014 será feita a retirada final dos irmãos decaídos do astral da Terra.
Sensatamente, acho que demos tempo demais para vocês.
Filhos a sorte está lançada sobre vocês que decidiram ficar estacionados.
Não mais dilatarei prazo algum.
Sejamos francos o JAVé não será mais o mesmo se continuarmos a fazer tais acordos de prorrogação.
O Mundo beira o futuro e neste futuro vejo muitas coisas boas que não condizem mais com tais comportamentos.
Os filhos de Capela hoje não se parecem nem mais com os humanos, o que dizer dos capelinos.
Capazes de recordar os fatos muitos de vocês detém muitas informações valiosas do que não devem fazer ao longo de vossas vidas.
Tolos, porque tolos.
Porque sensatamente passaram a sofrer muito nos últimos milênios sem necessidade.
Sem evolução produtiva que justificasse tal sofrimento.
Tudo em vão.
Prometer que nunca mais acontecerá algo igual é algo que não posso prometer.
Mas que ficaremos vigilantes pela eternidade, isto ficaremos.
Forçoso dizer que mesmo sentindo muito pela decisão tomada, amo todos vocês.
Fiquem na paz.
JAVé

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 26 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 9

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 14 Ago 2016 - 8:55

30/12/2013
Embora sejamos parcelas divinas, postas na matéria para experienciar os conhecimentos, tendo o mesmo poder de criar como o de Deus, iniciamos a nossa existência na matéria, simples e ignorantes. Isso para poder exercer plenamente a primeira atribuição do espírito encarnado, que é experienciar o conhecimento. Essa atividade vai direcionando o ser a conquistar a evolução, que surge através da experiência. Nessa perspectiva, para que o ser possa adquirir toda a evolução, deverá passar também por todas as etapas da atividade humana. Somente assim poderá estar pleno, adquirindo por seu esforço a ascensão a uma oitava superior de evolução.


31/12/2013
Findo está mais um ciclo solar. Inicia-se, em poucos minutos um novo ciclo. Assim, os ciclos se sucedem e o espírito humano vai redimindo suas faltas perante as Leis estabelecidas por Deus. É chegado o momento de revisão do ano que finda e de projetar objetivos para o ano que se inicia. É tempo de sopesar na balança da vida o tempo que passou. Tentar encontrar as determinantes de nossas quedas e reforçar o desejo e a busca da melhora. As quedas são necessárias para incentivar o nosso andar. Não importa se tenham sido poucas ou muitas, é imprescindível não se deixar abater por elas. A evolução está também nisso; cair, mas ter forças para levantar. Assim vamos provando o amargo para dar valor ao doce. Dessa forma, de círculo em círculo, vamos aprendendo que cair nos dá a oportunidade de levantar, conquistando aos poucos a evolução espiritual, a mestria.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 26 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 15 Ago 2016 - 9:14

LIVRO 10

MEDITAÇÃO 2014


INTRODUÇÃO

Após a conclusão de mais um ano de atividades, especialmente de meditação e do diário, tenho a dizer que me sinto muito gratificado com a obrigatoriedade imposta pela Terapeuta Beatriz Lima, quando iniciei as sessões de Terapia Holística, em 02/07/2009. Todo esse tempo foi um tempo ganho, que tem me engrandecido, não só como ser humano, mas também intelectualmente. Tem surgido nessas mensagens diárias, ideias e conceitos inimagináveis outrora. Como acontecia, muitas vezes, durante a Terapia, perguntava-me se não estava pondo, indevidamente, a mão na cumbuca do Criador, pelo que estava acontecendo. Agora, faço-me a mesma pergunta, será que não estou pondo a cabeça indevidamente na cumbuca do Criador? Mas, acalmo meu coração por ter a certeza de que nada do que vem é indevido. As consciências e as inteligências maiores não permitiriam nada que, por ora, seja oculto, indevidamente seja liberado para a humanidade. Se sai do domínio de secreto é porque há mentes e inteligências capazes de intelectualizar e aplicar para suas vidas. Sinto-me privilegiado por isso.


01/01/2014
Hoje, inicia-se um novo ciclo solar. Há comemorações por toda a parte. Fogos anunciam, para os mais diversos recantos deste planeta, o início desse novo ciclo solar. Infelizmente o poder monetário desvirtuou bastante o significado dessas comemorações. Está-se invertendo o significado, dando-lhe quase que somente o material. Quase não se busca fazer uma análise do ano que findou e o que se poderá melhorar para o novo ciclo. A grande maioria dos seres humanos ainda tem a consciência de que são corpos que eventualmente têm um espírito. Não amadureceram bastante para entender que são um espírito que momentaneamente está dentro de um corpo. Esse é o meu entendimento, de primaz importância, pois irá direcionar as atividades do ser humano no sentido da evolução do seu espírito, pois sabe que a matéria é transitória e fenece junto com o corpo. Que esse possa ser o início de um ano produtivo e eficaz para o ser espiritual, pois, quando este evolui, o ser material o acompanha. Precisamos acordar para as grandes realidades que se aproximam.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 26 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 16 Ago 2016 - 9:18

02/01/2014
O caminho da evolução espiritual é muito longo. Passamos por diversas civilizações que habitaram este planeta, e ainda devemos habitar muitos outros. No período dos homens da idade da pedra, da época das cavernas, com certeza estivemos lá. Há um conhecimento que expressa que há sete grandes raças-raiz, e, para cada uma delas, há sete sub-raças. Para completar a nossa evolução, precisamos transitar por todas essas raças e sub-raças. É muito provável que estamos agora na sexta raça-raiz. Há dizeres que expressam que já estão vindo iniciadores da sétima raça-raiz. Esses são conhecimentos muito espaços, que poucos conseguiram penetrar e intelectualizar perfeitamente. Não é em saber disso que está a evolução, mas no viver conscientemente e como um espírito que está momentaneamente habitando um corpo físico. Nascer do espírito, como dizia Jesus. Estar com o espírito desperto dentro de um corpo desperto.


03/01/2014
Agora, acho estranho quando ouço ou leio algo como: “Deus me deu isso ou aquilo”. Como se Deus fosse generoso com uns e totalmente indiferente para com outros. Temos que ter em mente que Deus é sábio, justo, bom e todos os atributos que lhe queiram dar. Precisamos deixar os silogismos de lado e analisar as coisas com um pouco mais de lógica. Se Deus é justo, então, não poderá fazer injustiça a ninguém. Se Deus é bom, não poderá dar a uns uma vida na abundância e a outros dar uma vida madrasta. Para sermos mais exatos, Deus apenas nos deu uma parcela de Si mesmo, como vida, iniciando nossa experienciação na matéria, de uma forma simples e ignorante. Possibilita-nos uma eternidade para passemos de simples e ignorantes a mestres. O meio, o ponto de partida, à perfeita evolução, ocorre por conta de cada ser. Temos nas mãos o poder de criar e realmente criamos a vida que estamos vivendo. Cada conquista é mérito próprio indivíduo, bem como cada fracasso. Não dizia o Cristo, “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”? Somos e temos o resultado daquilo que criamos. O resto é divagação de mentes incultas.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 26 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 17 Ago 2016 - 9:21

04/01/2014
A vida na matéria e a vida fora dela são períodos da existência do espírito onde ele busca sua evolução. Essa evolução é progressiva e constante. Quando em espírito, fora da matéria, está estudando, preparando planos e projetos para serem executados quando na matéria. O espírito está plenamente consciente de quem é. Sabe ser uma parcela da divindade e que deverá experienciar o conhecimento divino. Para tanto, precisa preparar cuidadosamente os passos de seu retorno à matéria. Sabe que passará pelo Véu de Maya, que encobre toda a memória de suas vidas e suas experiências passadas. É imperioso que assim seja para que possa evoluir até alcançar a mestria. A sua maior dificuldade é saber que a consciência exterior, do corpo físico, não tem conhecimento de toda essa preparação. A consciência exterior é como um livro em branco. Quem vai escrever essas páginas é o próprio ser, que nasce sem saber nada e precisa aprender tudo. O seu pensar, o seu falar ou o seu agir é que estarão impressos nesse livro.


05/01/2014
Os conhecimentos que são revelados aos homens precisam de embasamento intelectual para serem recebidos. O conhecimento é um atributo de Deus, que o tem por completo. Conforme os homens evoluem, paulatinamente ele é liberado. Depende dos seres humanos a busca pela intelectualização desses conhecimentos. Assim aconteceu desde o início da vida humana no planeta Terra. A cada passo evolutivo da humanidade de então, eram liberados alguns conhecimentos. Mesmo que nem toda a população conseguisse entendê-los, ficava, aos que conseguissem, a responsabilidade de retransmiti-los e facilitar o seu entendimento, pela população menos evoluída intelectualmente. À civilização atual, Moisés trouxe o conhecimento do Deus uno. Após Moisés, muitos profetas vieram relembrar ao povo judeu aquele conhecimento. Depois, Jesus trouxe o conhecimento do amor. Isso aconteceu por volta de quatro a cinco mil anos após Moisés. Mil e oitocentos anos depois de Jesus, vem Kardec com o conhecimento da vida após a vida, a pré e a pós existência da alma. Por volta de mil novecentos e trinta, Saint Germain traz o conhecimento do EU SOU. Na década de mil novecentos e sessenta, Djwal Khoul traz o conhecimento dos Raios Divinos ou Chamas.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 26 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 18 Ago 2016 - 9:00

06/01/2014
Esses conhecimentos dos quais tomei ciência podem representar pequena parte do que o Plano Espiritual tem trazido para a humanidade. Os conhecimentos são liberados para aquelas pessoas que as possam entender e iniciar aplicando para suas próprias vidas, e, depois de plenamente intelectualizados, possam passar para a coletividade, sempre buscando o maior número de seres a inteirarem-se por esses conhecimentos. Um dos grandes entraves que esses novos conhecimentos encontram para se fixarem nas mentes dos humanos são a quantidade de pessoas que se deixam fazer lavagem cerebral por sacerdotes, pastores e outros dirigentes de religiões que buscam mais escravos mentais do que fiéis, que querem encontrar a Deus. Muitos até prometem milagres e falsificam os que apresentam, para ludibriar e usufruir, especialmente, a parte monetária desses seres incapazes de usar a sua capacidade racional para verem que são ludibriados. Os grandes centros de liberação de conhecimentos foram as Escolas Iniciáticas, onde os seguidores preparavam-se para serem canais para a propagação desses conhecimentos.


07/01/2014
Ó, humanidade insensata! Há mais de seis mil anos Moisés foi o canal pelo qual Deus se revelou aos homens como sendo o Deus uno. Disse Ele a Moisés, “EU SOU AQUELE QUE É”, “diga ao povo, Aquele que se chama EU SOU manda-me junto de vós”. Precisaria algo mais claro e tangível do que essas palavras de Deus? No entanto, há mais de seis mil anos passados, continuam os homens a criar seus próprios deuses, continuam a adorar seu corpo, seu bolso e suas posses, muito mais do que o Deus que mora em seu coração. Servem aos bens materiais durante as vinte e quatro horas do dia e qual o tempo que a reservam para a sua alma? Os bens materiais se evaporam no momento em que der o último suspiro. O que vais apresentar a Deus quando partires para o outro lado da vida? Bem que dizem que as vestes que se usam do outro lado não têm bolsos. Insano o que és, destes todo o teu tempo a quem te abandona no fim de tua jornada, e quem te acompanha para a eternidade continua de mãos vazias.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 26 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 19 Ago 2016 - 9:09

08/01/2014
Cada civilização recebe os conhecimentos de que precisa. Paulatinamente, e de acordo com sua capacidade de entendimento e evolução mínima necessária para poder intelectualizar e aplicar em suas vidas. O Plano Espiritual deixa fluir para aquela civilização o ‘quantum’ precisa para avançar em sua evolução espiritual. Isso tudo não se mede em anos, talvez em milênio ou quiçá em eras. Nós nunca temos a medida de Deus, embora sejamos Deus em ação no nosso mundo. O Deus gerador de todas as coisas tem sob seu domínio o universo inteiro, e este universo, ao qual também pertencemos é regido por Leis que não podem ser quebradas. Assim, diretamente, cada civilização está vinculada a essas Leis que norteiam a evolução espiritual de todos os seres. É bom que se entenda que todos estamos unidos por laços indissolúveis da criação. Todos saímos do pensamento de Deus. Somos uma partícula de Deus, portanto, unos.


09/01/2014
As criações do ser humano são suas propriedades. Isso é uma lei imutável estabelecida por Deus. Isso também foi afirmado por Jesus quando disse: “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”. Embora já se passaram dois mil anos da passagem de Jesus pelo planeta, os homens não conseguiram entender essas palavras. É muito clara essa afirmativa de Jesus. Quando Deus nos criou, dando-nos uma parcela de Si mesmo, também nos legou o seu poder criador. Esse poder está sediado no pensamento. O pensamento de uma pessoa forma as criações de seu mundo particular. O somatório dos pensamentos das pessoas de uma cidade, formam as criações dessa cidade. Assim, também, com uma nação. Aquele ditado que diz que, “Cada povo tem o governo que merece” é muito verdadeiro. Isso comprova a enorme diferença que existe em cada país, até mesmo em cada estado ou cidade. Aquilo que cada ser, cada cidade, cada estado e cada nação criar através dos pensamentos de seu povo, são os frutos que terão o que colher.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 26 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 20 Ago 2016 - 16:20

10/01/2014
As pretéritas existências somente têm, na sua memória revelada, aqueles seres já depurados, que não sofrerão interferência em sua presente existência física. Sabe-se que o esquecimento do passado tem como principal motivo possível a interferência dessas vidas na atual. Seria totalmente inviável, e fugiriam do objetivo da reencarnação, as lembranças que possam prejudicar o desenrolar harmonioso de uma nova experiência na carne. O nosso principal objetivo no retorno a um corpo humano é a experienciação do conhecimento Divino. Os desajustes de vidas passadas podem desestabilizar o equilíbrio da consciência exterior, já que ela somente tem conhecimento daquilo que experienciou na atual encarnação. Tudo aquilo que experienciou em vidas passadas somente é do conhecimento do espírito, chamado erroneamente pela ciência dos homens como o ‘inconsciente’. Esses conhecimentos e experiências não são passados para o consciente exterior, salvo aqueles já depurados dos carmas de vidas passadas, cuja lembrança de suas vidas pretéritas são um elã para o seu desenvolvimento.


11/01/2014
Somos filhos de Deus, criados a partir de seu pensamento e de sua energia. Somos parcelas da própria essência Divina, para, tornando-se o que não é homem/Deus, experienciar os conhecimentos, assim podendo reconhecer-se quem é. Nessa experiência de ser o que não é, precisava surgir de forma simples e ignorante, precisando aprender tudo. Deus dotou essa parcela de Si mesmo, com os mesmos poderes seus, o poder de criar. Tendo sido complementado com o Livre Arbítrio, que lhe faculta fazer ou deixar de fazer, tornando-se responsável pelos seus atos. Conforme as palavras de Jesus, devemos “colher os frutos das sementes plantadas”. Essas sementes plantadas condicionou-o a enormes resgates, por ter plantado sementes ruins, tornando o fruto colhido amargo. Existe um ditado que diz “aqui se faz e aqui se paga”. Essa é a forma como os homens entenderam aquelas palavras de Jesus. Que aqui se paga, não há dúvidas, mas nem sempre o pagamento é feito no mesmo corpo, sempre será o mesmo espírito, mas em outro corpo. Por isso, a grande quantidade de humanos com deficiências e doenças as mais variadas.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 26 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 21 Ago 2016 - 9:46

12/01/2014
O Cristo disse: “Pedir e recebereis, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á”. Isso foi espalhado pelos quatro cantos desse planeta. Os cristãos que deveriam intelectualizá-lo, não conseguiram entender plenamente essa mensagem do Cristo. Podemos até dizer que, ao nível material, foi melhor entendido pelas mentes humanas, até escreveram um livro transformando-o em filme, ‘o segredo’. Entenderam plenamente como adquirir bens materiais. Ao nível da alma, da essência Divina, do espírito, ainda estamos tateando. Não entendemos ainda que pedir não é como o ato da criança dizendo: eu quero, “eu quero, eu quero”. Ele tem um sentido mais profundo. Pedir, tudo bem, mas precisa ser embasado pelo pensamento. O pensamento tem que ser constante. Por exemplo: “não adianta pedir dinheiro, mas estar pensando que é o vil metal. O pensamento precisa compartilhar do pedido, não só no momento de pedir, mas também nos momentos seguintes. Transformar o pedido em desejo, e desejar muito. Aí, com certeza, o receberá. O buscar, da mesma forma que o pedir, e bater com a mesma intensidade que, com certeza, receberá.


13/01/2014
“Bem-aventurados os humildes de coração, porque verão a Deus”. Essas são palavras de Jesus que devem calar profundamente no coração dos homens. Mas, parece que isso não acontece. Parece que quanto mais os homens evoluem materialmente, menos humildes se mostram, como se o dinheiro, as riquezas e as posses encobrissem essa virtude de que Jesus apresenta como norma para se ver a Deus. Há de, aqui, fazer-se uma observação, os bens materiais não são empecilho para que se possa ser humilde. Pode-se possuir muitos bens materiais e ser humilde também. Uma condição não é exclusão da outra. Ambas podem viver harmoniosamente. O que destrói a humildade é o apego que se tenha aos bens materiais. São poucos os que se enquadram nisso. Pelo contrário, parece que os bens materiais têm a capacidade de enredar os seres humanos e impedi-los de, concomitantemente, possuírem bens materiais e virtudes. O mais frequente é que ambos se excluam. Esta humanidade não está bastante madura para conviver harmoniosamente o espírito e a matéria. Como ensinava Buda Gautama, “ser preciso andar no caminho do meio”.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 26 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 22 Ago 2016 - 9:02

14/01/2014
Jesus foi mal interpretado em muitas de suas palavras. Numa das passagens do Evangelho Ele disse: “Eu de mim mesmo nada sou, o Pai que está em mim é quem faz”. Aqui está uma das passagens evangélicas que os cristãos não souberam interpretar. Se Jesus se isenta do poder de fazer, dando a autoria ao Pai, então, esse deverá ser um dos pilares da atividade e do conhecimento humano. Não estou aqui querendo tirar de Jesus seu poder e sua evolução. Longe de mim ser o advogado do diabo. É preciso que se entenda esse princípio, que parece ininteligível. É necessário que se entenda que todos os seres são uma extensão de Deus Pai/Mãe, o criador de todas as coisas. Como extensões de Deus, Ele está em cada criatura, com todo o seu poder e conhecimento. Assim como está também no corpo de Jesus. Jesus é um ser tão desenvolvido espiritualmente que podemos repetir as suas palavras, “Eu e o Pai somos um”. Dessa forma, tudo o que Jesus pensava, falava ou agia, o universo, que contém todas as coisas, executava imediatamente as palavras pronunciadas por Jesus.


15/01/2014
Toda a passagem pelo corpo físico é, de certa forma, traumatizante, mas é a única que o espírito humano tem para evoluir em sua caminhada rumo à mestria. Traumatizante pela certeza de conseguir realizar todo o planejamento feito antes de seu reencarne. Ele sabe que, na carne, encontrará muitas possibilidades de se desviar do caminho. Sabe que reencarnará sem a memória do seu passado. Terá que iniciar como se fora sua primeira vida em um corpo físico. Com o corpo desperto, sua mente é como um livro que ainda não foi escrito. Quando o corpo dorme, estará ciente de tudo, mas não poderá passar essas informações para a consciência exterior. Se tiver, por parte da família, ajuda, direcionamento, limites e princípios, então lhe será mais fácil sua caminhada. Caso contrário, se não tiver muita força de vontade e atenção às intuições, facilmente falirá. Hoje, muitas crianças, as cristais e diamantes, reencarnarão propriamente sem Véu de Maya, facilitando-lhes e muito a sua vida no corpo físico.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 26 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 23 Ago 2016 - 9:13

16/01/2014
As dificuldades que surgem durante a vida de alguém, costuma-se chamar de azar, má estrela. Muitos até buscam explicação no horóscopo, mas isso tudo é divagação da incompreensão das leis que regem o universo. É preciso que fique bem claro na mente dos humanos que o universo, tanto o que nos rodeia como o universo como um todo, são os frutos das sementes que foram plantadas. O que nos acontece nunca é obra do acaso, e sim consequência da força que a criou. Esquecemos sempre das palavras de Jesus, “Não se colhem figos dos espinheiros”. “A árvore boa dá bons frutos e árvore má dá maus frutos”. Isso não se refere somente às coisas espirituais, é a síntese das Leis que regem o universo. Gostamos de ocupar os nossos pensamentos com as coisas mais degradantes possíveis e depois reclamamos das dificuldades que atravessam o nosso caminho. Esquecemos que o pensamento é o poder criador, com ele criamos cobras e lagartos e depois queremos ter um colibri. Ó, homem, quanto tempo precisarás para aprender essas coisas.


17/01/2014
A maior dificuldade do ser humano em conseguir alcançar a mestria é a sua ignorância das coisas espirituais. O desenvolvimento da sociedade não colaborou com a busca das coisas do espírito. O material usurpou todas as horas de seu dia. Com isso, a alma ficou para segundo plano. Uma hora ou duas por semana julgam suficiente, acham-se quites com Deus. A ignorância os mantém presos às sombras. Quando irão reagir? Enquanto os dominar o poder econômico, continuarão a reencarnar, sempre com os mesmos resultados. Enquanto não houver uma modificação muito grande em seu modo de vida, serão sempre escravos do ouro e da prata. O ser humano precisa conscientizar-se de que é formado por um corpo e um espírito. Precisa cuidar do corpo, mas não pode esquecer-se do espírito. Conforme o Buda Gautama, “precisa andar no caminho do meio”, isto é, dar ao corpo e ao espírito o mesmo tempo. Os latinos diriam, “mens sana in corpore sano”, ter uma mente sadia e uma alma, um espírito são em um corpo sadio.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 26 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 24 Ago 2016 - 9:21

18/01/2014
O legado das antigas civilizações que chegaram à Idade de Ouro, permanece ainda inacessível à atual civilização. São conhecimentos muito avançados e estão aguardando que esta civilização evolua, especialmente em moral. É preciso que o ódio e as contendas sejam afastados da Terra, para que esses eventos extraordinários possam ser revelados aos homens. Com uma comparação muito simples, dá para ter uma ideia de sua proporção: seria o mesmo que em mil e novecentos fosse apresentado à humanidade daquela época, um celular de última geração, desses que têm internet, TV e não sei quanta coisa mais. Esses inventos usados pelas civilizações antigas mais evoluídos estão guardados nos Templos dos Mestres. Alguns estão em cavernas, na própria crosta terrestre, mas com seus acessos ainda bloqueados. Alguns estão também sobre a crosta, mas em uma dimensão que não podemos ainda penetrar. A seu tempo, tudo será revelado, senão na terceira dimensão, será na quarta ou na quinta, especialmente quando o homem não for mais inimigo do homem.


19/01/2014
A dificuldade que encontramos na busca da evolução espiritual está, de modo mais gritante, na educação que recebemos desde o berço até a nossa vida adulta. Até poderíamos dizer desde o ventre materno, pois o feto sente as emoções da mãe e também recebe a energia materna, seja consciente ou inconscientemente. A civilização, que chamamos, desmembrou totalmente do ser humano a sua dualidade, alma/corpo, espírito/matéria. Embora tudo na vida seja regido pela dualidade para que se compreenda a integridade da vida. Ninguém consegue evoluir somente com uma perna; a material. Precisamos absolutamente da outra perna para manter o equilíbrio, que é a perna espiritual. Esse conjunto o homem/Deus ou matéria/espírito, precisa andar junto. Um sem o outro, há a desarmonia. A matéria sem o espírito, há a incompreensão da outra parte que a complementa. O espírito sem a matéria cria carolas e fundamentalistas. A matéria ou o espírito, por si só, são náufragos em uma ilha deserta.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 26 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 25 Ago 2016 - 9:08

20/01/2014
Por mais que se procure a verdade, não podemos encontrá-la. Ela não se encontra nas religiões, nos mosteiros, nos retiros, nos conventos ou nos templos. Ela é muito grande para poder ser intelectualizada por nossa parca inteligência. Não somos ainda capazes de utilizar mais de dez por cento da capacidade de nosso cérebro. O Dalai Lama diz que todos possuímos parcelas de verdade. O melhor lugar que a encontraremos mais pura, ainda, é no nosso coração. Ele é a sede da presença EU SOU, que é a Divindade que mora em nosso ser. Precisa-se tomar cuidado para não misturar o que os outros dizem com aquilo que minha intuição me apresenta como verdade. Eu diria que, “não desdenhe as verdades dos outros, porque diante de Deus ela pode ser mais plena que a tua verdade”. Os romanos diziam em outras palavras: “de gustibus et coloribus non disputant”; (de gosto e cor não se discute). Cada um tem a sua verdade, que, para si, é a verdade. Quem não conseguir descobrir a sua verdade terá muita dificuldade em alcançar a sua mestria.


21/01/2014
Quando um novo conhecimento é intelectualizado pelo indivíduo, ele se torna uma aquisição que direcionará o ser para o desenvolvimento pleno de sua estrutura espiritual. Os conhecimentos têm essa finalidade, dar ao ser humano um elã e um empurrão no reconhecimento, na aceitação e na descoberta de quem é, e capacitá-lo a encontrar a sua mestria. Sempre que o plano espiritual libera conhecimentos para a humanidade, o faz com essa finalidade. Não teria outro motivo de ser, afinal, somos uma partícula da própria Divindade experienciando o conhecimento, na matéria densa, assim, possibilitando a própria evolução; porque somos ‘Deus em ação’. Enquanto a humanidade não se conscientizar disso, andará sempre ligada, presa e subordinada aos bens materiais. Enquanto o ser humano continuar a agir como se a morte fosse o final de tudo, continuará com a cabeça enfiada na areia. Para evoluir, precisa levantar a cabeça e pensar alto, para que se possa criar um mundo melhor.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 26 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 26 Ago 2016 - 9:18

22/01/2014
A busca da perfeição é caminho pedregoso e estreito, portanto, difícil de ser transitado. Não sabemos a quantidade de tempo que estamos tentando alcançá-la. Toda a demora e a dificuldade são resultado de nossas próprias criações. Deus, ao nos criar como individualidades conscientes, outorgou-nos também a Lei do Livre Arbítrio, pela qual nos tornamos responsáveis por nossos atos. Onde existe a liberdade de escolha, existe também o ressarcimento das escolhas equivocadas feitas. Assim, fomos tendo que quitar débitos de nossas escolhas indevidas. Acostumamo-nos, a cada existência no corpo físico, a quitar débitos, e contraímos mais pela nossa incapacidade de perceber que o que estávamos resgatando era apenas a colheita das sementes que havíamos plantado. Na nossa incompreensão dessa consequência, atribuímos-lhe como: azar, má estrela, mau olhado e assim um monte de desculpas para justificar os problemas que temos em nossa existência.


23/01/2014
Durante a vida, temos que passar por muitos percalços. Todos temos altos e baixos que nos obrigam, muitas vezes, a baixar a cerviz para render-se aos desígnios maiores que comandam a nossa vida. Ninguém passa ileso por esses entraves que nos levam a culpar alguém pelo que nos acontece. Engraçado, ninguém se culpa a si mesmo pelos problemas que tem que enfrentar. As igrejas cristãs, como não creem em reencarnação, não podem admitir que seja culpa de seus próprios atos. Não sei como podem entender o ensino de Jesus, “a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”. Por acaso julgam que, aquilo que se planta hoje, colhe-se hoje? A semente plantada precisa de um longo período para poder produzir o seu fruto. De fato, muitos colhem na mesma vida os frutos das sementes podres que plantaram, mas a maioria somente vai ter que colher esses frutos quando o espírito estiver habitando um novo corpo. Se soubessem interpretar as palavras do Cristo, “não passará nem um til nem um jota da Lei se que tudo seja cumprido”, certamente teriam uma visão diferente da vida e seus problemas.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 26 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 27 Ago 2016 - 8:56

24/01/2014
Na nossa caminhada evolutiva, com início na simplicidade e na ignorância, temos uma eternidade de tempo para tornarmo-nos perfeitos, isto é, plenos de conhecimentos e experiências que nos dão a condição de Mestres Ascensos. A trajetória é muito longa, com experiências nas mais diversas áreas do desenvolvimento humano. Com estágios em diversos planetas e em diversos sistemas solares. A nossa memória física, chamada de consciente exterior, só tem conhecimento daquilo que o corpo onde mora tenha experienciado. Mas o espírito, a essência divina, conforme seu desenvolvimento, vai também relembrando de suas mais diversas existências. Tudo está impresso na memória do espírito, desde suas experiências em corpos físicos, seus estágios na erraticidade, como também os avanços que tenha conseguido em seu desenvolvimento espiritual. Assim, de degrau em degrau, vai-se aproximando do objetivo fixado por Deus em nosso DNA, que Jesus muito bem soube expressar quando disse: “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”. O resto é divagação de mentes incultas procurando suas verdades.


25/01/2014
Os atos, as palavras, as obras e os pensamentos interferem em nossa vida. Talvez não na atual existência, mas com certeza nas vindouras. No tocante, também, com a nossa vida espiritual, entra em funcionamento aquela lei da física que diz: “A todo o ato há um ato em sentido contrário e na mesma intensidade”. Tudo é regido por essa lei, ninguém foge dela. A todo pensamento, a toda palavra e a toda a ação que praticarmos, haverá uma outra em sentido contrário que fará que retorne a nós, na mesma intensidade. Essa é uma das leis que regem o universo. Por que achamos que não se aplica a nós? Fazemos parte do universo, estamos mergulhados nele. As leis que servem para um, servem para todos. Também foi por isso que Jesus disse “não passará da Lei nem um til nem um jota sem que tudo seja cumprido”. E depois nos perguntamos: por que eu sofro tanto? Por que nasci cego, surdo, mudo ou cocho? Por que para mim tudo dá errado? É essa lei que está regendo o meu destino. Nesta ou em outra existência, os meus atos retornarão com a mesma intensidade.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 26 Empty Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 26 de 37 Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 31 ... 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos