WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

3 participantes

Página 27 de 37 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28 ... 32 ... 37  Seguinte

Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 27 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 28 Ago 2016 - 9:10

26/01/2014
Todos sabemos que, para o ser encarnado, o tempo é uma realidade estanque. Isso acontece porque estamos condicionados pelos movimentos que a Terra executa em torno de seu eixo e em torno do sol. Esses dois fatores é que determinam o nosso tempo. Quando se excluem esses dois fatores determinantes, o tempo como o conhecemos também desaparece. O tempo como conhecemos somente existe na Terra, nenhum outro planeta tem um tempo igual ao nosso. Diferem os parâmetros que determinam o tempo. O único tempo real é o agora. Esse também é o tempo de Deus. O passado já não existe mais e o futuro nunca chega. No momento em que ele chega, torna-se o agora. É no agora que tenho que me tornar quem sou para que eu possa cumprir o objetivo de minha existência. Ele está impresso em meu DNA e somente serei quem sou quando ele conseguir aflorar e impulsionar-me para as esferas superiores de evolução, então, também estarei incluído no tempo de Deus, o eterno agora.


27/01/2014
A passagem pelo corpo físico obriga o espírito a redobrar o cuidado para com a consciência exterior do corpo em que vai habitar. Não deve ser nada fácil domar um corcel bravio, sem um bom freio com rédeas resistentes. Esse novo corcel surge sem saber quem é, nem de onde veio e muito menos para onde precisa ir. Uma consciência que recém está começando a se formar, facilmente é impressionável e maleável pelo meio onde vive. Esse é um fator altamente determinante sobre o caráter de um ser iniciante. Facilmente deixar-se-á levar pelos exemplos menos dignos, em seu meio social. Isso terá muito mais influência em suas atitudes do que a intuição recebida de seu Eu Superior, que nada pode fazer além de incluir-lhe bons pensamentos e bons sentimentos. É em vista disso que muitos espíritos encarnados falham em seus objetivos e na programação de suas reencarnações, causando-lhes muitos resgates e sofrimentos, quando de retorno ao mundo espiritual. Por isso a importância dos pais em dar limites e princípios, desde o berço, no entanto, sem tolher a personalidade.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 27 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 29 Ago 2016 - 8:28

28/01/2014
O Cristo, no final de sua passagem pela Terra, deixou-nos um dito que pode representar a exata dimensão de nossa situação como espíritos encarnados. Dizia Ele: “e fareis coisas ainda maiores das que Eu faço”. Estava Ele antecipando, para conhecimento dos homens, que, em sua evolução espiritual, poderia fazer qualquer coisa. Hoje sabemos que temos em nós a maior força do universo, o poder criador, nos dado, por herança, por Deus ao nos criar como individualidades conscientes. Falo do pensamento, este maravilhoso poder criador, que usando de forma correta, é capaz de criar o universo que nos rodeia, quando em consonância com outros atributos necessários para executar o objetivo criado pelo pensamento. É líquido e certo que milagres não existem. Se por acaso houvesse, infringiriam a lei natural. O que há é o poder do pensamento agregado a outros fatores que fazem com que o universo, que contém todas as coisas, execute aquela ordem. Milagre, em realidade, é o desconhecimento das leis estabelecidas por Deus para a reger todas as coisas.


29/01/2014
As pegadas deixadas pelos que nos precederam pela estrada estreita e perigosa ainda estão aí para nos mostrar o caminho que leva à perfeição, no dizer de Jesus. Muitas civilizações já passaram por este planeta, oportunizando a que muitos de seus filhos conseguissem a mestria. Muitos deles ainda continuam a auxiliar e a vigiar os seres da atual civilização. Poderiam, muito bem, ter partido para outros orbes, onde intensificariam sua evolução, mas preferiram continuar servindo ao planeta que os acolheu, como dirigentes e instrutores dos filhos que ainda labutam para encontrar também a sua mestria. Estão aí, incógnitos, intuindo e direcionando espíritos encarnados que precisam ainda de alguém que os guie. Fazem esse trabalho pelo prazer de ajudar, dando o seu amor ao próximo, como amam a si mesmos. Buscam a sua própria evolução na evolução de seus irmãos menores, que mal consegue andar com as próprias pernas.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 27 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 30 Ago 2016 - 8:48

30/01/2014
As benesses que Deus distribui aos homens são suas energias que se apresentam como os Raios Divinos ou também chamados de Chamas. Esses Raios são constantemente emitidos do coração de Deus Pai/Mãe. Depende de cada ser humano aproveitá-los ou simplesmente ignorá-los. As religiões sempre, equivocadamente, ensinam que Deus dá isso, Deus dá aquilo. Deus dá para esse e não dá para aquele. O equívoco é tamanho que colocam Deus como juiz, carrasco, insensível, que, ao seu bel prazer, distribui doenças e sofrimentos. As religiões cristãs não conseguiram ligar duas sentenças do Cristo, “não passará nem um til nem um jota da Lei sem que tudo seja cumprido” e “bem-aventurados os pobres de espírito porque eles verão a Deus”. Se não passar nada da Lei sem seu devido cumprimento, isso não se refere a Deus, mas aos homens. Se os homens não cumprirem a Lei, não passarão sem o seu devido cumprimento. Deus não fica dando favorzinho a esse ou a aquele, Deus apenas esparge suas energias e não dá nada a ninguém. Cada um tem e recebe aquilo que conseguiu amealhar. A sua vida é o resultado de suas criações.


31/01/2014
Ó Deus, nosso Pai, ó Grande Energia. Nos prostramos ante vossa infinita bondade para vos adorar, vos louvar e vos bendizer. Vós sois a fonte, o princípio e o fim de todas as coisas. Vosso poder se espalha por todo o universo. Vossa energia comanda e dirige todas as criaturas, do menor dos átomos à maior das galáxias. Bem dizia o Cristo, “Eu e o Pai somos um”. “Não sou Eu que faço, é o Pai que está em mim quem faz”. Na simples análise dessas poucas palavras do Cristo, dá para entender que estais presente em todas as coisas. Tudo partiu de vosso pensamento, e ao vosso seio retornará. Isso porque todos somos unos convosco. A vossa força é a nossa força. O vosso poder é o nosso poder, porque somos uma parcela de vossa própria essência. Nos libertastes para experienciarmos os vossos conhecimentos. Assim, guiados pelo Livre Arbítrio, exercemos a liberdade de agir por nossa conta e risco, mas com a responsabilidade sobre os próprios pensamentos, palavras e ações.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 27 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 31 Ago 2016 - 8:45

01/02/2014
As dificuldades que temos que enfrentar em nossa vida, no corpo físico, é a colheita que temos que fazer da semente que plantamos em vidas anteriores. A reencarnação serve para que o espírito evolua com a sua experienciação, e também quitação feitas contra a grande Lei. Não teria sentido nenhum se não fosse baseado nesse parâmetro. Aliás, Deus seria muito injusto, se considerada a unicidade da existência. Como poderia dar, a um, um berço de ouro e a outro a calçada da rua para o deitar. A um uma inteligência rara, a outro a anencefalia. É inconcebível à lógica racional a unicidade da existência. A única forma de dar sentido à vida física no planeta é a múltipla existência, onde o espírito retorna a um novo corpo físico para complementar seu aprendizado evolutivo, e, quando não agiu corretamente em suas vidas anteriores, resgatar esses débitos e assim buscar o objetivo de nossa existência, que Jesus muito bem diz: “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”. Esse objetivo é tão patente que está gravado em nosso DNA.


02/02/2014
A busca pela evolução espiritual é uma atividade que requer empenho e constância. O tempo necessário para se atingir a evolução espiritual é muito longo, talvez contado em eras ou éons. São necessárias experienciações de todas as atividades humanas. Não podemos esquecer que somos uma parcela da Divindade, com objetivo determinado de experienciar o conhecimento Divino, e, exercendo essa atividade, partimos da simplicidade e ignorância para alcançar a mestria. A maior dificuldade está sempre no corpo físico, em cada encarnação. A consciência exterior, ao nascer, é como um livro em branco, que nele se escrevem todas as experiências, os conhecimentos e as aquisições que se adquirem durante a existência naquele corpo. Aquilo que se escrever nesse livro, acopla-se ao conhecimento do espírito, de todas as existências em corpos físicos. Toda essa sistemática converge para a evolução espiritual, que culmina com mestria.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 27 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 1 Set 2016 - 8:29

03/02/2014
As idas e vindas entre o mundo físico e o mundo espiritual são um aspecto constante na vida do espírito. O retorno à vida física talvez não seja tão demorado quanto a sua estada na matéria. Muitos espíritos reencarnam após um curto espaço de tempo de seu desencarne, embora o espírito possa retardar quase indefinidamente seu novo reencarne. Isso vai contra a Lei do Progresso e, nesses casos, o mundo espiritual faz com esse espírito uma reencarnação compulsória. Como se diz, “vai a contragosto”. Há espíritos trevosos que retardam o mais que podem sua reencarnação. Há casos em que o espírito pode transformar-se em ovoide com a sua negativa em reencarnar. Deus, como é um Pai bondoso, sempre alivia um pouco o carma criado por uma negativa de reencarnação. Esses são casos que não são tão frequentes. A Lei da Evolução está impressa em nosso DNA e se torna uma atração irresistível. Cedo ou tarde, o espírito precisa obedecer a esse comando.


04/02/2014
A labuta diária pela subsistência não é sempre por água e pão, mas para resgatar nossos erros do passado. Temos que ter em vista que a vida que temos é aquilo que aglutinamos ao nosso agregado humano durante nossas vidas passadas. Na atual existência, somos como um escultor, que diariamente agrega mais massa aqui, retira de lá, lixa e lhe parece que sua escultura ainda não está boa. Então, esmera-se diariamente para que, ao final da sua estada na matéria, possa dizer como Michelangelo: “Parla adesso”, porque a sua escultura ficou perfeita. Ou, então, faz como o preguiçoso, que diariamente atira massa sobre a sua escultura, não se preocupa em retirar os excessos. Ao final de sua de sua vida, terá conseguido uma aberração da natureza. Ambos construíram o modelo de sua próxima existência na matéria. Em realidade, é isso que acontece, porque todos os nossos pensamentos, nossas palavras e nossas obras são a massa que acrescentamos em nosso corpo astral, e ele será o modelo de nosso próximo corpo físico.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 27 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 2 Set 2016 - 9:26

05/02/2014
A obra criadora de Deus não tem limites e também não tem fim. Continuamente, Deus, através de suas parcelas encarnadas, mantém vivo o poder criador. Não podemos esquecer as palavras de Jesus, "Eu estou no Pai e o Pai está em mim”. “Não sou eu quem faço, é o Pai que está em mim quem faz”. Através dessas assertivas do Cristo, podemos deduzir que Deus, através do homem/Deus, está continuamente criando. Podemos ver somente na parte material, a cada dia surge algo novo. O que é isso senão criação? Infelizmente, as religiões silenciaram sobre essas frases de Jesus. Certamente interpretaram “Eu e o Pai somos um” como sendo Jesus o filho ou o próprio Deus, restando, para o restante da humanidade, serem reles mortais, nascidos em pecado e tendo que carregar por toda eternidade pecha de pecadores. Com toda a evolução do pensamento humano, com o estudo aprofundado da Lógica, da Filosofia e da Psicologia, ainda, as religiões não foram capazes de unir ‘a + b’ neste raciocínio tão simples e tão lógico de Jesus, que facilmente leva à dedução de que, sendo ‘eu e o Pai’ um, eu sou Deus também. É isso que Jesus disse em uma de suas passagens “Vós sois Deuses”.


06/02/2014
As nossas necessidades são relativas à nossa inferioridade. Poderíamos muito bem viver como os pássaros. Jesus disse: “Os pássaros do céu não semeiam nem colhem, no entanto, o Pai os alimenta”. Muitos seres humanos viveram como os pássaros. Suas necessidades são muito restritas e sua conexão com a Fonte de todas as coisas era tão sublime que o universo lhes dá o que precisam. Na Bíblia, isso está escrito. Depois que os israelitas saíram do Egito, permaneceram quarenta anos vagando pelo deserto. Todos os dias, Deus lhes mandava o maná e codornizes. O maná caía do céu como flocos de neve e as codornizes andavam em revoada. Imaginem quanto alimento era necessário para alimentar aquele povo todo? Se o ser humano estivesse mais ligado com a Fonte de todas as coisas, certamente não precisaria preocupar-se tanto com o alimento do dia de amanhã. Sempre teria o necessário.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 27 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 3 Set 2016 - 9:12

07/02/2014
A busca da felicidade é o objetivo sonhado por todo ser humano. Todos querem ser felizes, mas buscam-na onde ela não está. Alguns acham que ela pode estar no gozo dos prazeres da carne, mas eles são fugidios. As coisas materiais podem aparentemente apresentar falsas felicidades. Esta é apenas o resultado do endeusamento do orgulho, da vaidade, da posse e da avareza. Os bens materiais não podem retribuir com uma verdadeira felicidade. Muitos sempre prorrogam a felicidade para depois de formado, depois de casado, depois que tiver um bom emprego. A felicidade não pode ser condicional, ela é impreterivelmente consequência. Felicidade é satisfação do dever cumprido, é ser um cidadão de bem, sem necessidade de pisar nos outros para poder galgar melhores posições. Felicidade é a paz de espírito, é poder deitar a cabeça no travesseiro e fazer o sono dos justos. A felicidade não está no ter, mas nos sentir, sentir o prazer nas pequenas coisas, que pode estar no ter, mas sem apegar-se a ele. A felicidade não se percebe na boca, mas nos olhos.


08/02/2014
As religiões dizem que Deus está no céu. Onde fica esse céu? A luz do sol leva 8 minutos para chegar à Terra. A estrela mais próxima da Terra fica a 4,6 anos-luz da Terra. A nossa galáxia possui mais de 200 milhões de estrelas. A galáxia mais próxima da terra fica mais de 2,54 milhões de anos-luz. Estima-se que no universo existem bilhões de galáxias. Em todo esse universo, onde está a morada de Deus? Deus mora em cada coração. Deus mora em cada ser existente no universo. Deus mora em cada átomo que compõe cada elemento existente no universo, é por isso que Deus é onisciente, onipresente e onipotente. Deus morando em tudo, tudo é Deus. Assim, dá para entender um pouco melhor as palavras de Jesus “Vós sois Deuses”. O que nos falta é conscientizarmo-nos desta verdade. Deus mora em nosso coração, deu-nos o poder de criar pelo nosso pensamento. Deu-nos o Livre Arbítrio para fazermos ou deixarmos de fazer qualquer coisa, como a responsabilidade dos atos praticados. Então, nós também somos Deus em ação.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 27 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 4 Set 2016 - 9:08

09/02/2014
Para a perfeita sintonia com o mundo espiritual, precisamos estar despertos, espiritualmente falando. Estar desperto, em outras palavras, é aquilo que Jesus disse a Nicodemos: “Quem não nascer da água e do espírito não entrará no reino dos céus”. Enquanto o ser humano continuar apegado aos bens materiais, seu espírito continuará dormindo. O corpo e o espírito são assemelhados em suas necessidades. O corpo precisa de alimento para sobreviver. O espírito também precisa de alimento para continuar desperto. O alimento do corpo, a natureza fornece, e o alimento do espírito, quem fornece é o consciente do corpo físico. O corpo precisa conscientemente dedicar parcelas de seu dia para alimentar o seu espírito. O Buda Gautama foi sábio em suas conclusões; dizia ele que “precisamos andar no caminho do meio”. Isto é, dar ao corpo e ao espírito o mesmo tempo, para que haja equilíbrio. Enquanto não alcançarmos esse equilíbrio, continuaremos a retornar a um corpo físico apenas para quitar os débitos do passado, e assim, dificilmente chegaremos a alcançar a mestria.


10/02/2014
As nossas necessidades são o resultado de nossas criações. Há pouco tempo que a humanidade foi informada desse tão simples porém importante conhecimento. Embora muitos mestres tenham-se referido a ele, não foram entendidos. O próprio Jesus se referia aos “pecados por pensamentos”. Hoje já se tem informações mais exatas sobre o poder criador que Deus deu aos homens, através do pensamento. Se formos fazer uma análise mais profunda, veremos que tudo o que o homem inventou, surgiu primeiro no pensamento. Digamos assim: foi gerado, foi concebido pelo pensamento. Tudo o que é gestado no pensamento, cedo ou tarde irá surgir no mundo físico. Não precisa ser por quem gestou, mas alguém o tornará materializado. Da mesma forma, também as nossas necessidades são gestadas, e dependendo da intensidade com que as gestamos, tornam-se reais, surgem em nosso mundo, muitas vezes com voracidade, exigindo satisfação imediata.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 27 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 5 Set 2016 - 9:05

11/02/2014
O céu assim como o inferno são criações individuais de cada espírito encarnado. Deus não criou um local para servir de céu, bem como não criou o outro para servir de inferno. Deus não interfere nas nossas decisões e criações, apenas observa, como também não julga ninguém. Isto tudo foram interpretações dos escritores bíblicos, que também não entenderam perfeitamente a mensagem passada, ou julgaram a melhor forma de trazer um novo conhecimento que os homens da época pudessem entender. Embora não sendo a realidade da verdade como tal, dava uma pálida ideia. O ser humano prefere muito mais usar o que os outros descrevem ou dizem do que usar a sua própria massa cinzenta para intelectualizar a verdade, nem que seja somente a sua. Tudo se baseia tem sua origem, tem sua fonte no pensamento. Esse é o elemento que nos torna criadores de nossas realidades, tornando-nos assim, Deuses também. Como tal, somos também os criadores de nosso céu ou nosso inferno, nos dois polos de nossa grande verdade: o mundo físico e o mundo espiritual.


12/02/2014
Por que é tão difícil o ser humano conscientizar-se não só de sua filiação divina, como ser uma parcela da própria Divindade posta em um corpo físico para experienciar os conhecimentos? À primeira mão, parece realmente uma utopia, mas, se deitarmos sobre a ela um pouco de atenção e buscarmos lá no fundo de nossa mente uma explicação razoavelmente lógica, veremos que não é desproporcional nem descabida. Talvez os povos que viveram na época em que foram escritos os Livros Sagrados, das mais variadas civilizações e teologias, não possuíssem um discernimento bastante apurado para o entendimento de enunciados mais elaborados. Hoje, com toda a evolução do pensamento já havida, ainda é difícil intelectualizar perfeitamente aquele enunciado. Se ainda temos dificuldade de entender as palavras de Jesus, “Vós sois Deuses”, quanto mais tentarmos entender o que realmente somos, uma parcela de Deus, encarnado em um corpo físico para experienciar os conhecimentos Divinos. Deus precisa ser o que não é, para conhecer-se como é, Deus.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 27 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 6 Set 2016 - 8:52

13/02/2014
A perda da memória de vidas passadas é um recurso que Deus utiliza para facilitar o nosso reingresso no corpo físico. Precisamos desse facilitador para que nosso estágio na matéria não fosse desperdiçado. Ainda temos muitas rusgas pendentes, de nossas vidas anteriores, e, para o seu perfeito resgate, fazia-se indispensável o esquecimento dos desafetos, com quem precisávamos conviver mais proximamente. Assim, com o amor, seria a forma ideal para fazermos de inimigos de outrora amigos leais. Dessa forma, sanam-se todos os vestígios de dissensões trazidas para a presente existência. O Véu de Maya, assim, cumpre o seu papel; afasta a memória, mas atrai os contendores para, de forma pacífica, liberarem-se desses carmas que o orgulho e a vaidade criaram em vidas passadas. No momento em que se liberam esses carmas, o Véu de Maya também pode ser dispensado. De agora em diante, a afluência de espíritos libertos do Véu de Maya começarão a reencarnar e trarão junto consigo a lembrança de vidas passadas, sendo-lhes um grande elã de desenvolvimento espiritual.


14/02/2014
A busca da perfeição deve ser uma ação constante na vida de um espírito encarnado. A dedicação deve ser contínua, pois não exige atividade física alguma. O exercício é todo mental, podendo, assim, o ser estar fazendo qualquer atividade e mentalmente estar focado com o objetivo de sua vida num corpo físico, que é a mestria. A vida está constantemente nos desviando desse objetivo. Nossa mente é como um macaquinho saltitante. Continuamente estamos trocando de pensamento. Precisamos educar a nossa mente para desligar esses pensamentos espúrios que saltitam o tempo todo. Controlar, selecionar e filtrar nossos pensamentos deve ser uma atividade contínua, pois nossos pensamentos possuem o poder criador, e as criaturas deles provenientes, cedo ou tarde, vêm cobrar o seu quinhão. É o pensamento que nos iguala a Deus. Pelo poder criador, podemos criar assim o nosso céu ou o nosso inferno. Depende unicamente de cada um.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 27 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 7 Set 2016 - 8:33

15/02/2014
Em suas pregações, Jesus disse: “Aqui está o segundo mandamento, semelhante ao primeiro, ama ao teu próximo como a ti mesmo”. Essas palavras de Jesus encerram um sentido mais amplo do que aquele que lhe é dado. A profundidade desse ensinamento vai além daquilo que as igrejas entenderam. É preciso dissecar melhor esse ensinamento. Em primeiro lugar, “ama ao próximo como a ti mesmo” pressupõe que se ame muito a si mesmo. Amar-se profundamente, e esse amor tem que ir bem além das coisas materiais. Amar pressupõe cuidado, zelo e atenção, não só ao corpo, mas especialmente à alma. Esse é o item principal do amar-se a si mesmo. Quando se tem esse amor, estaremos prontos para dá-lo também ao próximo. No extravasamento desse amor a si mesmo e ao próximo, vamos encontrar a Deus. Então completa-se toda a extensão do amor incondicional. Porque, quando se ama, vai-se encontrar dentro de si a presença de Deus e vai encontrar-se esse mesmo Deus dentro do próximo. É líquido e certo que, quem não se ama profundamente, não vai amar o próximo. E quem não se ama, não ama nem ao próximo e muito menos a Deus.


16/02/2014
Na trajetória do espírito rumo à sua evolução espiritual, muitas vezes tem que se deparar com uma situação que, para ele, é totalmente normal, e muitas vezes desejada. Acontece que, para o consciente exterior, a consciência do corpo físico, geralmente é dolorosa e apavorante. A morte do corpo físico se apresenta para o espírito e para o consciente do corpo físico de duas formas bem diferentes. Pode até se apresentar de forma semelhante, quando o ser humano for espiritualizado, coisa que não é muito comum, especialmente entre os ocidentais. Somos um povo muito materializado, apegado demais aos bens materiais. Esse apego continua após a morte do corpo físico, enquanto não se conscientizar de que já não pertence mais ao mundo material, e que lá não existe mais nada de material. Há a necessidade de se preparar para essa passagem, que nada mais é do que estar do outro lado da porta. Na morte, perdemos somente o corpo físico e o etérico. Os outros cinco corpos continuam a ser exatamente quem eram quando estava ainda no corpo físico vivo. Com a morte do corpo, ninguém se torna santo ou demônio, a menos que tenha sido em vida.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 27 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 8 Set 2016 - 8:26

17/02/2014
Temos, com facilidade, dado como obras do acaso, muitas coisas que nos acontecem. O acaso não existe. O acaso é dedução da ignorância, tanto das leis que regem o universo como as individualidades. Muitos julgam a evolução dos seres ser obra do acaso. Ledo engano. Tudo o que acontece no universo geral ou no universo particular de cada ser é regido por leis naturais. Seria, por acaso, obra do acaso, um elétron adentrar num átomo e com isso alterar o elemento? Seria obra do acaso até cento e dezoito elétrons girarem em torno de um núcleo sem interferirem um no outro? Seria obra do acaso cada sistema solar reter, girando em torno da estrela, os seus planetas, a enormes distâncias, sem que um desestabilize a harmonia do outro? Seria obra do acaso duzentos bilhões de estrelas com seus respectivos planetas, girarem em torno de um sol central ou um buraco negro sem interferirem um no sistema dos outros? Acho que seria muito mais inteligível determinar a esse acaso o nome de Deus. Somente um Deus teria condições de manter “ad in eternum” essa estabilidade e constância, através de sua onipresença.



18/02/2014
A passagem do tempo é apenas uma sensação determinada por fatores representativos que a humanidade convencionou chamar de segundo, de hora, de dia e de ano. A contagem dos anos é apenas a evolução do tempo, mas a nossa evolução se conta por outros fatores que determinam a nossa real evolução. Dentre esses fatores está a capacidade de enfrentar e solucionar os problemas da vida. Eles são o que determinam a nossa real evolução. Tudo na vida precisa girar em torno deste termo ‘evolução’. É o que nos impulsiona para o principal objetivo de nossa existência, a mestria. Quanto tempo já perdemos por nos desviar desse objetivo. Há quantas eras atrás já poderíamos ter chegado ao ápice de nossa existência de espíritos em evolução. Não fossem as nossas quedas e os deslizes em nossa trajetória, quiçá já teríamos alcançado a mestria, coisa que muitos dos nossos irmãos já conseguiram. Mas Deus não tem pressa, sabe que um dia chegaremos lá também.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 27 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 9 Set 2016 - 9:15


19/02/2014
O ser humano precisa conscientizar-se de que é parcela Divina. Se não acreditar que Deus tomou parcelas de Si e pôs em corpos humanos para experienciar seus conhecimentos, ao menos deveria acreditar nas palavras de Jesus: “Vós sois Deuses”. Ou, voltando quatro ou cinco mil anos atrás, quando Deus mandou Moisés tirar o povo judeu do Egito, lhe disse: “EU SOU aquele que é. Diga ao povo, aquele que se chama EU SOU manda-me junto de vós”. O Cristo também utilizou, muitas vezes, não só as que aparecem nos Evangelhos, mas na sua intimidade, a expressão “EU SOU”. Ele sabia muito bem o que estava dizendo. Os seus seguidores é que não entenderam a amplitude dessas duas pequenas palavras. O Cristo disse muitas vezes, “Eu e o Pai somos um”. Seus seguidores não foram capazes de ligar as entrelinhas de seu ensinamento. Jesus não queria dizer que Ele era o caminho, que Ele era a ressurreição e a vida. Jesus queria dizer que “EU SOU” (o Pai com quem era um), era a mesma expressão utilizada por Deus a Moisés. Assim, ao pronunciar “EU SOU”, conscientemente, está-se referindo à divindade residente em cada coração e se está pondo em movimento o poder de Deus.


20/02/2014
A passagem pelo corpo físico é a dinâmica necessária para alcançarmos a evolução espiritual. Esta é específica para os espíritos humanos. Cada reino da natureza tem sua sistemática própria de evoluir, embora seja uma forma dificílima de comprovação, pois o intelecto humano ainda não está capacitado para o seu perfeito entendimento. Não existem parâmetros que possam dar luz a essa Lei da Evolução. A cada reino, há sua trajetória específica e que se estende por vários éons de tempo. Não há como mensurar a evolução de cada criatura. Podemos, em se tratando do espírito humano, deduzir uma certa evolução pela forma com que o espírito encarnado se porta perante o universo que o rodeia. Também pode dar algumas pinceladas, o seu trato com a sua vida espiritual, o zelo com que se dedica às coisas do espírito. A tranquilidade com que se apresenta diante da sociedade. A paz e a luz que transbordam de seu semblante. São pequenas coisas que demonstram que o espírito que habita aquele corpo já está adiantado em sua caminhada para a mestria.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 27 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 10 Set 2016 - 9:10

21/02/2014
O universo que nos rodeia é formado pelas criações de quem faz parte dele. A soma de nossos pensamentos, palavras e obras forma as criações existentes dentro de nosso universo. Aquilo que criamos está no mundo astral que engloba todas as energias e criações das humanidades de todos os tempos existentes na Terra. Essas energias ou criações são aquilo que Jesus disse: “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”. O resultado de nossas criações é de nossa responsabilidade. Aqui, cabe um provérbio popular: “A natureza é sábia, tarda, mas não falha”. Bem entendido que a natureza nada mais é do que as nossas criações, que nesta existência corpórea ou nas futuras, elas vêm bater à nossa porta, exigindo o seu quinhão. E elas sempre terão que ser colhidas, ou melhor dizendo, transmutadas pela aceitação desse carma e seu resgate, ou através da Chama Violeta emitida pelo seu criador.


22/02/2014
O princípio de toda a evolução é o amor. Nele está baseado o funcionamento de todo o universo. Esta é uma das principais Leis que Deus estabeleceu para o perfeito funcionamento de todos os reinos materiais, tal como os reinos dos seres imateriais. Tudo está contido nessa Lei, porque ela é a essência de Deus e como Deus está em tudo, é Ele que comanda, desde o girar do elétron no menor dos átomos, ao giro de uma galáxia em torno de seu sol central. No momento em que o homem se conscientizar dessa grande verdade, terá conquistado a sua evolução. Mas, para tanto, precisa que essa Lei se instale em seu coração. Quando conseguir isso, terá encontrado a Deus. Como diz Jesus, “Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Na realidade, a sequência do pensamento de Jesus deve ser invertida assim: “Ama a ti mesmo de todo o teu coração que aí terás encontrado ao próximo e a Deus”, porque Deus mora em cada coração.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 27 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 11 Set 2016 - 9:38

23/02/2014
A pressão, a educação, os próprios pensamentos do ser humano, as atrações e os gostos levam o espírito encarnado a ligar-se demasiadamente com as coisas materiais. Isso acontece porque o espírito não tem ascendência direta sobre a mente do corpo físico. A mente, a consciência do corpo físico só tem conhecimento de suas experiências e vivências. Aquilo que o espírito viveu em vidas corpóreas anteriores não faz parte de seu consciente no atual corpo. Por isso o meio, as amizades, a educação e a sociedade lhe impingem necessidades que não precisa, desejos que não são seus e apegos que só o prejudicam. O ser humano precisa conscientizar-se de que é um espírito. Como espírito, está agora encarnado em um corpo físico. Portanto, o corpo é apenas um instrumento de sua experienciação. Para o espírito, o corpo é como uma roupa, depois de usada é jogada fora. No entanto, o ser humano julga que o corpo é o tal, e o espírito por acaso está aí. Por isso, a importância das palavras de Jesus, “Não podemos servir a dois senhores”. E também temos que ter em mente que o corpo morre e o espírito é eterno.


24/02/2014
Ó Deus, nosso Pai, ó Grande Energia, prostramo-nos ante de vossa infinita bondade para vos adorar, vos louvar e vos bendizer. Vós sois o alfa é o ômega, o princípio e o fim de todas as coisas, vosso é o presente, o passado e o futuro, expresso no simples agora. O agora é o vosso tempo, pois todo ele cabe na palma de vossa mão. Governais o universo com vossas sábias Leis e tudo anda de acordo com elas. Vos pedimos, ampara a fraqueza de vossos filhos que, inebriados com o brilho do ouro e da prata, esquecem-se de que são vossos filhos, criados da mesma essência vossa, tornando-se assim Deus também. Que as vossas Chamas retransmitidas pelos faróis da Rádio Luz consigam penetrar fundo nos corações dos homens, levando-lhes paz, luz e harmonia. Que possam encontrar nessas Chamas a luz de que precisam para achar o caminho que conduz ao vosso aprisco. Envolvei a todos os vossos filhos no vosso infinito amor.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 27 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 12 Set 2016 - 8:28

25/02/2014
As verdades e os conhecimentos trazidos para esta humanidade, pelos grandes Mestres que pisaram neste planeta, foram, de certa forma, truncados em seu entendimento. Poucos foram os homens que as entenderam e intelectualizaram por completo. Moisés, talvez o mais antigo deles, mesmo com todas as severas restrições, não conseguiu redirecionar aquele povo, que continuou até hoje a adorar os bezerros de ouro. Dos profetas até Jesus, parece que muito pouco conseguiram fazer. Jesus, o maior dos Mestres, da mesma forma, foi mal-entendido e compreendido, até hoje, pois os cristãos ainda continuam a falsear a interpretação de suas palavras, a ponto de endeusá-lo por uma simples frase sua: “Eu e o Pai somos um”. Depois Kardec, também um grande Mestre, clareando-nos o entendimento e abrindo as portas do reino dos céus, trazendo o conhecimento da pré e pós existência do espírito ao corpo físico. Seus seguidores o entenderam como sendo o último e verdadeiro conhecimento trazido à humanidade, de tal forma que fecharam questão em cima de sua codificação, como se os conhecimentos Divinos estivessem esgotados.


26/02/2014
O desenvolvimento de nossas capacidades físicas e intelectuais faz parte de nosso aprendizado e da experienciação do conhecimento. Esses dois parâmetros são indispensáveis para alavancar os principais objetivos de nossa passagem pelo corpo físico. Há a necessidade de evoluirmos física e intelectualmente, para servirem de suporte para a principal evolução que é a evolução espiritual e moral. Não se pode evoluir somente material e intelectualmente. Precisamos que a outra perna, a espiritual e moral, também se desenvolva concomitantemente para que haja o equilíbrio em nosso ser. Estava com a razão o Buda Gautama quando ensinava a seus discípulos que a verdadeira evolução se processa de forma idêntica, isto é, dando o mesmo tempo ao corpo e ao espírito. Dizia “ser necessário andar pelo caminho do meio”. O corpo, para manter-se em equilíbrio, precisa alimentar-se condignamente, e o espírito da mesma forma. Os romanos já diziam: “Mens sana in corpore sano”. Uma mente sadia em um corpo sadio.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 27 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 13 Set 2016 - 8:43

27/02/2014
A evolução espiritual se processa de duas formas distintas, mas com os resultados parecidos. A primeira é em um corpo físico, desprovido de sua identidade, com a memória encoberta pelo Véu de Maya. Onde, em cada reencarnação, recomeça como se fora a primeira e única vida num corpo físico, local onde deve experienciar o conhecimento e burilar as imperfeições que ainda persistem em seu ser. Sem parâmetros, precisa da intuição para tatear o caminho da evolução. Tudo terá que aprender pelo seu próprio esforço. Ser-lhe-á mais fácil se encontrar na família e na sociedade onde vive, condições que o encaminhem para a evolução espiritual. Caso contrário, terá consequências que lhe renderão frutos amargos. A segunda, é no tempo em que está liberto do corpo físico, e no mundo espiritual dedicar-se a auxiliar os outros. Lá não precisa buscar a subsistência. Quando se dedica aos seus irmãos, tanto encarnados como desencarnados, isso sempre lhe renderá bônus para sua evolução espiritual.


28/02/2014
A paz que reina no coração não vem dos problemas que temos que resolver em nossa vida terrena. Certamente vem da constância e do empenho que cada um aplica em melhor solucionar esses problemas. Se estamos aqui, é porque temos algo a resgatar, ainda não somos suficientemente evoluídos, que apenas estejamos aqui por missão. Se precisamos, ainda, lutar para enfrentar as nossas dificuldades, é porque ainda temos algo a resgatar. Quanto antes tivermos eliminado esses resgates, mais rapidamente nos veremos livros deles e em condições de avançar mais depressa na conquista de nossa mestria. Essa é uma das conquistas que precisamos alcançar sozinhos. Os nossos amigos, os que nos rodeiam, apenas podem dizer “força que você chegará lá”. Mas se você, em vez de lutar, vai deitar na sombra da primeira árvore que encontrar, então, meu filho... A paz estará ainda muito longe de você, porque ela é uma conquista diária e permanente. A paz é uma luta constante; a consciência tranquila; o dever cumprido; a certeza que não se pisou em ninguém para subir; a certeza que se fez o melhor sem prejudicar ninguém.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 27 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 14 Set 2016 - 9:00

01/03/2014
O alvorecer da humanidade, no planeta Terra, efetuou-se por um período muito longo. Seu início é incógnito, mas, com certeza, precisou antes desenvolver suas capacidades físicas, embora o ser espiritual que o habitava fosse mais ágil. Precisou adaptar um corpo para dar vazão às possibilidades que trazia imersas em seu DNA. Foram necessárias muitas eras para conseguir equalizar as suas energias. Aí está o porquê de tanta diferença entre os povos. Tanto no tocante à inteligência como nas habilidades físicas. O espírito sempre teve as habilidades, mas o corpo onde habitava era carente. Precisou de muitos milênios para domar este corcel que lhe servia de montaria. Apesar de todo esse tempo, ainda há espíritos que não conseguiram apaziguar e domar este corcel chamado homem. Muitíssimos há que o conseguiram e alcançaram várias oitavas de evolução espiritual. Com certeza, o início também lhes foi difícil. Os bens materiais, o meio onde vivem, os grupos de amizade, as tendências inatas da matéria, tudo são empecilhos para retardar o voo do condor às alturas. Mas, tudo e todos, ao seu tempo chegarão lá.


02/03/2014
A nossa existência como espíritos tem um objetivo muito claro à nossa consciência de espíritos, mas muito vaga com relação à nossa consciência exterior (do corpo físico). Estamos aqui neste planeta para cumprirmos os ditames determinados pela nossa criação como individualidades conscientes e parcelas Divinas. Da mesma forma como estamos aqui na Terra, já estivemos em muitos outros planetas e ainda habitaremos em outros tantos. Essa trajetória toda é para cumprir aquilo que Jesus disse: “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”. Partindo da simplicidade e ignorância, quando de nossa individualização como espíritos conscientes, deveremos trilhar todas as estradas relativas à atividade humana, até alcançarmos o mais alto grau evolutivo para a raça humana. Toda essa trajetória serve para experienciar os conhecimentos Divinos, e como parcelas suas, enriquecê-lo, pois Deus não pode experienciar os conhecimentos como Deus. Para isso, tomou parcelas suas e individualizou-as em corpos humanos, para, sendo o que não é, homem/Deus, conhecer-se como é, Deus.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 27 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 15 Set 2016 - 9:49

03/03/2014
Deus não nos criou como individualidades conscientes, de parcelas de Si mesmo. Imantou em nosso DNA as leis que regem as individualidades, tanto em relação a si mesmo, assim como com a coletividade. Uma destas leis é a Lei do Progresso, que impulsiona o espírito rumo à evolução espiritual. Cada qual deve buscar sua evolução, mas, deve estar vinculado com toda a sociedade onde vive. Dessa forma, as criações coletivas, isto é, a soma dos pensamentos, palavras e ações de toda a coletividade, transformam-se em carmas coletivos ou evolução coletiva. Não podemos nos esquecer de que somos todos filhos de Deus, portanto, irmãos por criação e unos com Deus. Somos uma coletividade, na unidade coletiva e individual. Em síntese, somos todos um, como somos todos. Isso parece complicado, porque nos fizeram entender a Deus como um pai, carrasco, vingativo, juiz e que condena eternamente um filho por uma simples falta, nos impingindo a pecha de pecadores. A situação é um pouco diferente. Deus é amor. Deus é cada um de nós. Deus é o todo e a individualidade. Cada um de nós é Deus em ação.


04/03/2014
A evolução do espírito humano se processa por um tempo muito longo. Para completá-la, ele é inserido em um mundo compatível com o seu desenvolvimento. Permanece nesse planeta para poder experienciar todas as atividades humanas deste planeta. Se conseguir alcançar a evolução compatível com o planeta, é levado para outro nível superior. Onde se tornará livre das limitações anteriores, quer física ou espirituais, e iniciará um novo estágio. Se dentro do período estipulado não conseguir evoluir a contento, então é direcionado a um planeta em estágio evolutivo inferior, para reiniciar novamente todo o aprendizado que não conseguiu absorver. Ninguém será condenado eternamente à inferioridade. Todos terão as mesmas oportunidades de se desenvolverem. Ninguém os estará empurrado. O próprio espírito precisa conscientizar-se de que ele e somente ele é quem comanda a sua evolução. As oportunidades estão aí para todos indistintamente. Aproveita quem quer, quem não demonstrar interesse, terá que se haver com a Lei Divina.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 27 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 16 Set 2016 - 10:16

05/03/2014
A ciência dos homens tanto procura a existência de outros seres semelhantes à raça humana. Dificilmente irá encontrar outro planeta que tenha as mesmas condições físicas e atômicas da Terra. Se há, e devem ser muitos, deverão estar com sua evolução próxima ou semelhante à evolução desta civilização terráquea, e, portanto, carregando ainda um corpo pesado e denso o suficiente para impedi-los de sair de sua própria atmosfera. Não teriam a leveza suficiente para que a atmosfera lhes permitisse voar para o infinito. A ciência precisa reconhecer que a evolução é limitante, inversamente proporcional. Quanto mais evoluído, menos denso, e quanto menos evoluído, mais denso o corpo, a matéria e o próprio planeta. A densidade atrai os seres, a evolução os liberta. Esse é um dos fatores que limita a ciência, pois não pode ser mensurado e para a ciência, para existir, tem que ser mensurado. A ciência se fixou demais na matéria e esqueceu que essa medalha também tem o outro lado.


06/03/2014
A vida se processa agora. Não existe outra oportunidade. O tempo é uma ilusão, em realidade ele não existe. O passado é apenas o agora que já vivemos, não tem como recuperá-lo. As coisas boas que fizemos, por pensamentos, por palavras ou por obras, irão melhorar o nosso próximo agora. Bem como as coisas erradas que fizemos irão incidir em nosso próximo agora, tendo que ressarcir o erro. O futuro, este, então, é a mais ilusória apresentação do tempo. É tão ilusória que continua a ludibriar o incauto ser humano. Deixa sempre o melhor da vida para depois. Depois de formado; depois de casado; depois de ter os filhos criados; depois de aposentado E, quando esses se tornam o agora, já não tem mais condições de aproveitar a vida, porque gastou a saúde para juntar dinheiro, deixou de ser feliz porque estava preocupado com outras coisas. Agora, gasta o dinheiro para recuperar a saúde. Agora não pode ser feliz porque o fígado não deixa; o rim já não funciona direito e o coração já se nega a bater compassado. Com tudo isso, se esqueceu do mais importante, a sua alma.




Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 27 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 17 Set 2016 - 9:26

07/03/2014
O socorro do alto sempre está à espera de que seja solicitado. Não é que Deus esteja como uma bandeja pronta para dar a quem pede, mas a disponibilidade do pedido é que aciona o universo, que é o depositário de tudo, a atender o pedido. O auxílio sempre é proporcional à necessidade, ao desejo e à concentração do pedinte. Quando há a aglomeração desses três fatores, sempre aliados a um pensamento forte, formam as condições para que o universo execute aquele pedido. Muito mais força também terá quando esse pedido for em benefício de outrem, a que nada aparente os liga. Nessa situação, o pedido sempre vem recheado do amor, aquele amor capaz de dar sem esperar nada em troca. Como no dizer de Jesus: “Que a tua mão esquerda não saiba o que a direito dá”. O universo é um depositário infinito de tudo o que os homens necessitam. Ele só aguarda o pedido, obedecendo, assim, à mensagem do Cristo: “Pedi e recebereis, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á”.


08/03/2014
A atual existência é o espelho de nossas vidas passadas. Não poderia ser diferente. Caso contrário, Deus seria injusto. Precisamos nos conscientizar de que tudo o que pensamos, falamos e como agimos se fixa em nosso corpo astral. O corpo astral é o modelo donde nosso espírito extrai o corpo, quando da reencarnação, inclusive ele tem o DNA próprio. Somente utiliza parte do DNA dos pais para perpetuar características externas. A ciência já constatou que mais de noventa por cento do DNA do homem e do macaco são iguais, isso não quer dizer que o macaco seja homem também. Cada ser espiritual carrega em seu DNA a sua própria identificação. Se o DNA dos pais fosse determinante, todos os filhos teriam que ser absolutamente iguais. O que diferencia um filho do outro é exatamente o DNA individual. Sei que a ciência assim não reza, mas não deixa de ser realidade. Tudo o que se fixou no corpo astral do ser encarnado ressurge em seu novo corpo como forma de resgate ou de ressarcimento às infrações cometidas em vidas anteriores pelo espírito encarnado. Assim dá para entender tantos problemas e deficiências externas entre os homens.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 27 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 18 Set 2016 - 9:17

09/03/2014
A estrada que cada ser humano precisa trilhar é exclusividade sua. Ninguém poderá trilhá-la por você. Ela está vinculada ao seu carma e à necessidade de experienciação que cada um precisa fazer. Por isso a diferenciação tão grande nos condicionamentos da vida de cada ser. Cada um é uma individualidade única, com suas capacidades e dificuldades próprias. A vida no corpo físico foi projetada e executada de acordo com a necessidade evolutiva de cada um. No corpo físico estão impressos os resgates que precisa quitar, para poder ressarcir a Lei da Harmonia Universal. Quando tudo tiver sido quitado e o ser livre dos resgates, então terá a oportunidade para emigrar para orbes mais evoluídos, para lá continuar a sua evolução. Assim, de etapa em etapa, conseguirá alcançar o mais alto grau de desenvolvimento que o ser humano pode alcançar, adquirido, dessa forma, a oportunidade de ingressar em um reino superior.


10/03/2014
A maior atividade do espírito é experienciar o conhecimento Divino. A maior expressão desse conhecimento encontra-se no amor. Apesar de todos os conhecimentos divinos serem de expressão infinitas, pois todos partem do coração de Deus. Podemos classificar de acordo com as nossas necessidades, mas não existe, entre as energias, os poderes, o conhecimento e até a própria experienciação, aqueles que podemos dizer “este é o maior”. Maior talvez seja a tua necessidade desta ou aquela energia, isso sim é viável. Se as energias divinas fossem limitadas, Deus não seria Deus. Indiretamente, parte de Deus as ideias, pois Deus mora em cada criatura; em cada átomo, fazendo os elétrons girarem a enormes velocidades sem se tocarem; em cada ser vivente, impulsionando os movimentos peristálticos; em cada mente oportunizando a criação dos pensamentos; em cada sistema e em cada galáxia mantendo, a regularidade de movimento em cada elemento que a compõe. No ser humano, pelo fato do Livre Arbítrio, este se torna responsável pelos seus atos. Como diz Jesus, “É necessário que venham escândalos, mas ai daquele que seja o motivo do escândalo”.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 27 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 19 Set 2016 - 7:53

11/03/2014
A principal atividade do espírito encarnado é experienciar os conhecimentos Divinos. Aliado a isso, vai adquirindo a sua própria evolução espiritual. Na decida à matéria, enquanto aqui na terceira dimensão, salvo poucos casos, é feita sob o domínio do Véu de Maya. Esse fator importante no desenvolvimento do espírito, impõe-lhe uma existência, sempre começando do zero, para que, desprovido da memória de vidas anteriores, possa iniciar uma nova existência como se fora a primeira e única. Daí também surgiu que as religiões cristãs entenderam que a criação da alma ou do espírito tenha sido no momento da concepção. Coisa inviável a um Deus bom, justo, sábio e a essência do amor. Donde a justificativa de que tantas pessoas nascem com alguma forma de deficiência? Se o início da vida do espírito for na concepção, onde estaria Deus no momento da sua criação? Por acaso estaria tirando uma soneca? Ou tenha tirado umas férias e fora pescar? A assertiva de uma existência única é inconcebível a um Deus. A pluralidade de existências é a única forma de entendê-Lo como bom, justo, sábio e onipotente.


12/03/2014
O grande mal da humanidade é a incompreensão do fator mais importante que há em sua vivência sobre o planeta. O Cristo deu a deixa, mas os homens não a entenderam. Ele disse: “Eu e o Pai somos um”. Em vez de entender que todos nós, cada um de nós, é também uno com o Pai, e se cada um é uno com o Pai, todos somos unos. A dificuldade do ser humano em intelectualizar essa verdade absoluta, é que o leva às guerras, ao ódio, à vingança é ao desprezo aos que julga inferiores. Em muitas passagens bíblicas, talvez em palavras diferentes, dá para deduzir a importância da conscientização de que somos todos um. Na grande realidade, somos uma individualidade na multiplicidade. Somos todos e somos um. Com uma comparação simplória, daria para dizer que “um corpo humano seria a divindade e cada célula seria uma individualidade”, com consciência e inteligência, fazendo parte do todo, sendo um com todas as outras células desse corpo. Assim são todos um.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 27 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 20 Set 2016 - 8:01

13/03/2014
O universo é a criação das parcelas divinas encarnadas em corpos físicos, na situação do gênero humano. Expressa também na forma dos átomos, no Reino Mineral, onde através da união de dois ou mais átomos se cria um outro mineral. Através do Reino Elemental, que é quem gera a natureza, mantendo a forma da criação. No Reino Dévico, que são os construtores na forma, responsáveis pela estruturação de planetas. Culminando com o Reino Angelical, que é responsável pela evolução das centelhas divinas existentes dentro de cada ser em seu respectivo Reino. Todos, os executores e os criadores, em uníssono, compartilham da obra de Deus, que nada mais é do que a união de todos os seres existentes no universo. Deus é o átomo, Deus é o Elemental, Deus é o mineral, Deus é o animal, Deus é o humano, Deus é o Reino Dévico, Deus é também o Reino Angélico. Precisamos nos imbuir disso, porque Deus é o coletivo de todos os seres. Deus é, porque Ele está em tudo.


14/03/2014
O espírito que está consciente de sua realidade busca constantemente as coisas que o ajudem a evoluir. Conhece-se como criação Divina, e na erraticidade vê o seu passado, analisa suas atitudes, pensamentos e palavras. Sente as que o prejudicaram e procura meios para se corrigir. Sabe que no corpo físico é o melhor local para depurar-se, experienciando o conhecimento. O caminho da matéria é difícil, como diz Jesus, “É pedregoso e íngreme”. Tem consciência que aqui terá a oportunidade de uma evolução mais rápida, embora mais difícil. Lança-se, então, na conquista de sua mestria, pois ela está impressa em seu DNA. Também sabe que só chegará lá pelo seu próprio esforço e constância. Tudo depende dele próprio. Tem a intuição que muitos estão com as mãos estendidas para o ajudar, mas para isso precisa segurar essas mãos. O interesse tem que ser seu, o esforço tem que ser seu e, com isso, o mérito também será seu. Pela lei do Livre Arbítrio, podemos fazer ou deixar de fazer qualquer coisa, e disso colheremos os frutos; sazonados ou amargos, conforme a nossa escolha.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 27 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 10

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 21 Set 2016 - 8:31

15/03/2014
A evolução do espírito humano somente poderá acontecer se cada individualidade estiver consciente de que “somos todos um”. É indispensável que floresça em cada ser esse princípio que é a síntese da divindade. Em todos os tempos, de uma ou outra forma, foi repisado pelos grandes seres que passaram por aqui, deixando para a humanidade esse princípio. O Cristo, de muitas formas diferentes, insistiu aos que o ouviam, “Eu e o Pai somos um”. “Eu estou no Pai é o Pai está em mim, Eu estou em vós e vós estais em mim”. Poderíamos citar mais passagens de seus ensinamentos, em que Ele repisava, “somos todos um”. Enquanto a humanidade não se conscientizar disso e aplicar realmente em suas vidas, no planeta não haverá paz. Aquela paz duradoura que não precisa mais de governos ditando normas para controlar o seu povo. Aquela paz que faz com que divida o que você tem com os que necessitam. Aquela paz em que todos se dão as mãos para caminharem juntos. Aquela paz expressa no mandamento, “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”. Neste momento, seremos todos um.


16/03/2014
O ritmo da vida é controlado pelo Coração de Deus. Cada ser, átomo ou galáxia tem um ritmo de vida e todos obedecem ao ritmo do Coração da Divindade. Este é o ritmo do universo. No silêncio da mente, pode ser sentir esse ritmo pulsar forte por todo o corpo. É o ritmo da vida, pois Deus controla, com sua presença, tudo o que há no universo. Não poderia ser diferente, já que tudo teve origem na fonte de todas as coisas, que é o Coração de Deus. Essa é a forma de Deus experienciar o seu conhecimento, tornando-se quem não é, para poder conhecer quem é. Assim, a sua presença na matéria, vitalizando-a, tem a forma de reconhecer-se como Deus. É esse pulsar de vida que mantém a regularidade do perfeito funcionamento do elétron em torno do núcleo do átomo, ao girar das estrelas em torno de um sol central de cada galáxia. Pois em tudo em que há movimento há vida e em tudo o que há vida, há uma morada de Deus.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 27 Empty Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 27 de 37 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28 ... 32 ... 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos