WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

3 participantes

Página 9 de 37 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 23 ... 37  Seguinte

Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 9 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 18 maio 2015 - 8:56

24/09/2010
As Leis que estabelecem o progresso de cada criatura já estão impressas em seu ser como um ímã irresistível, que chama, puxa e impõe a observância dessas Leis. A sua observância, fazendo uma pequena comparação, é como quem sobe uma montanha ou uma torre muito alta: a cada lance vencido a visão se torna mais ampla. A percepção do conjunto se torna mais visível. A sensação de vencer as alturas se torna cada vez mais real. Da mesma forma, quando conquistamos mais um passo na nossa evolução, nossos horizontes se alargam. Aumenta a percepção do avanço que estamos fazendo. Nosso sentimento de progresso se torna mais vivo. Nosso EU SOU se torna mais atuante porque ligamos o nosso desejo consciente de progresso com a Divindade presente em nosso coração. Por isso precisamos acordar o mais cedo possível para não perdermos tempo, porque o tempo está-se tornando cada vez mais curto. Já temos notícias das transformações que nossa mãe Gaia está sofrendo. Por isso, urge o nosso acordar para não ficarmos para trás e perdermos o bonde da evolução.


25/09/2010
O universo espiritual é imensamente variado. Compõe-se de Essências Divinas nas mais diversas evoluções ou estágios evolutivos. Poderíamos até fazer uma comparação muito simplória. Diríamos que o universo espiritual pode ser comparado com os terráqueos em sua idade corporal. Há os que há pouco foram fecundados, os embriões, logo após a união dos gametas. Há os nove meses de gestação. Os sete ou oito anos de infância, depois a puberdade, a juventude, a idade adulta e a velhice. Dentro de cada uma dessas passagens da vida, há as suas características, as suas responsabilidades próprias. Cada dia da existência física é diferente dos outros.
Assim também no universo espiritual há as Essências Divinas ou espíritos em estágios evolutivos em uma dimensão quase infinita. Formando quase como que uma corrente de espíritos uns estendendo a mão aos que vem lhe seguindo. Os mais adiantados zelam pela segurança e evolução dos que estão mais atrasados. Isso é o resultado do amor. Todos são regidos, impulsionados, guiados pelo amor, que em sua expressão máxima, é a própria Divindade, a Grande Energia. O amor incondicional é o ideal de cada ser. É nele que haurem forças para se dedicar à evolução própria e dos que estão mais atrasados evolutivamente.


26/09/2010
A nossa vida na matéria é feita de acertos e erros. Isso tudo induz a consequências sobre todos os pensamentos, palavras e obras que emitimos. Como esses atos geram consequências, teremos então méritos e deméritos. Tudo o que fizermos de bom redunda em avanço, evolução para o nosso espírito. Tudo o que tivermos feito de mal acarreta resgates que temos que fazer. As encarnações perdidas terão que ser recomeçadas. O mal que tivermos feito aos nossos irmãos será ressarcido pelo amor, nas suas mais diversas formas e dimensões. Esse amor tão apregoado pelo Cristo, o amor incondicional é a única forma de regenerar o espírito humano. Ele é a expressão mais pura, porque é exalado pela própria Divindade. Como se diz, “Deus nos criou para ter a quem amar”. Enquanto a humanidade não seguir por esse caminho, não encontrará jamais o aprisco de Deus.
Deus condicionou nossa evolução a uma coisa tão simples, o amor. Em primeiro lugar, amar-se a si mesmo. Em segundo lugar, amar ao próximo. Só então conseguiremos amar a Deus.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 9 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 19 maio 2015 - 9:38

27/09/2010
A medida de Deus não é a mesma medida dos homens. Nunca saberemos as medidas de Deus para reger o universo, no seu micro e macrocosmos. Deus tem a visão de todo o conjunto de sua obra. Reside em cada ser criado. Por menor que seja um átomo e tenha um elétron girando ao redor de seu núcleo, aí também é uma residência de Deus. Assim, Ele tem todas as coisas sob seu domínio. O passado, o presente e o futuro são o eterno agora. No agora, vê e observa todas as coisas, até os nossos pensamentos, pois estes pensamentos são a emanação da Divindade que reside no coração de cada ser humano, em cada célula e em cada órgão. Aí está a Onipresença de Deus, tão difícil de ser entendida e compreendida, tão difícil de ser intelectualizada pela mente humana, pois ultrapassa os limites de nossa capacidade intelectiva. O homem só sabe e consegue compreender aquilo que é mensurável e pode ser percebido pelos cinco sentidos. Deus, como é imaterial, não pode ser mensurado como também intelectualizado. Por isso cada um pretende dar como certa a sua forma de ver e medir a Divindade, embora saiba que Ela jamais caberá dentro do intelecto humano.
Deus é a Grande Energia.


28/09/2010 - Albert Einstein -
A vida é como jogar uma bola na parede. Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde; se for jogada uma bola azul, ela voltará azul; se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca, se a bola for jogada com força, ela voltará com força. Por isso, nunca “jogue uma bola na vida” de forma que não esteja pronto para recebê-la. A vida não dá nem empresta; não se comove nem se apieda. Tudo quanto ela faz é Retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos.

Roberto Crema
Quando eu falo em espiritualidade, não estou me referindo a nenhuma igreja, a nenhuma religião em particular, embora respeite todas. Refiro-me à espiritualidade como fazia Einstein, apontando para uma vivência cósmica, ou, ainda, Fritjof Capra, que denominou seu último livro de: “Pertencendo ao Universo”. Espiritualidade é uma consciência não-dual, uma consciência de participação da parte no Todo, que, na essência, é o amor e que, na prática, é a solidariedade. Uma pessoa que despertou para essa dimensão espiritual é uma pessoa que não se vê separada do OUTRO, da Comunidade e do Universo. Eu pergunto: em sã consciência, você colocaria fogo no seu corpo? Se você se sente não-separado do outro, você jogaria fogo em alguém que está dormindo num banco? E se você se sente não-separado da natureza, você iria empesteá-la, destruir ecossistemas por uma neurose de agora? Testemunhamos o lado sombrio dessa religião do progresso a qualquer custo, progresso à custa da hecatombe? Você empestearia a natureza se você não se sentisse não-separado dela? Sem sombra de dúvida. Nestes últimos séculos, temos investido de forma unilateral no mundo da matéria e os frutos são notáveis! Sintetizados na tecnociência maravilhosa de que dispomos. A grande tragédia, entretanto, é que não houve praticamente nenhum investimento significativo no mundo da subjetividade da alma, da ética, da consciência, da essência. O resultado encontra-se nos noticiários tristes e apocalípticos de cada dia. Escaladas de violência, guerras infindáveis. A exclusão desumana de uma maioria que morre de fome, extinção em massa de espécies. Rota da colisão do ser humano com a natureza e todo tipo de aplicações tecnológicas irresponsáveis. O investimento maciço na alma é a única estratégia que poderá viabilizar a perpetuação com qualidade e dignidade de nossa espécie. Antigas e esquecidas lições. “De que serve o mundo inteiro se você perdeu a sua alma”? Se você se perdeu de si mesmo? Se você esqueceu-se do Ser que lhe faz ser? Felizmente, crise é também oportunidade de crescer, evoluir. Gosto de confiar que o ser humano será a maior descoberta do Terceiro milênio.




Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 9 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 20 maio 2015 - 10:00

29/09/2010
O poder gerador de todas as coisas está na presença de Deus em Ação. A vontade dele se transforma em criatura e, dentro dela, faz a sua morada também. O amor que Deus esparge, se derrama sobre tudo o que foi criado. É como que o adubo que faz crescer, desenvolver e frutificar os vegetais. É como se fora o oxigênio que mantêm a vida de todos os seres que consideramos vivos. É como a chuva que rega e dessedenta todos os seres vegetais, animais e humanos. É esse amor que impulsiona todos os espíritos humanos a procurarem seu desenvolvimento, a dominarem os instintos da matéria, na busca da mestria. É esse mesmo amor que nos torna a todos irmãos. Ele reside no coração de todos, indistintamente. O que precisamos fazer é buscar, procurar até encontrá-lo, para então podermos participar com o Pai na criação, na manutenção e no aprimoramento do universo em que vivemos, onde podemos experienciar o poder que emana da Grande Energia. Esse poder está só aguardando a nossa evolução necessária para se efetivar dentro de nosso ser, através do EU SOU, princípio Divino que reside em nosso coração.


30/09/2010
AMO PESSOAS....
Amo pessoas que acordam no meio da noite, só para escutar o barulhinho da chuva no telhado; elas sabem ouvir o canto de Deus. Amo pessoas que fazem do presente um caminho para o futuro, com algumas trilhas secundárias e até alguns atalhos; elas entendem de liberdade. Amo pessoas que escrevem sua história sem ignorar os borrões, mas fazendo deles uma lição de vida. Elas jamais serão esquecidas. Amo pessoas a que posso chamar de amigos, que veem mais qualidades que defeitos em mim; elas enfeitam dia a dia o caminho que trilho. Amo pessoas que sabem conviver, tolerando o que for intolerável, encontrando uma justificativa para resgatar a harmonia; elas entendem de perdão. Amo pessoas de todas as idades, essas que não sabem a idade que têm, que são velhos, adolescentes, crianças; elas sabem se encaixar no tempo. Amo pessoas que, quando perdem a fé, engravidam o coração e conseguem parir um novo, para ensinar e aprender; elas sabem que não se perde para nós mesmos... Amo pessoas que cantam no chuveiro, que olham o espelho, se acham lindas e sorriem para a imagem devolver o sorriso; elas com certeza receberão sorrisos, sem espelho. Amo pessoas que valorizam riquezas só do espírito e ignoram a miséria das almas; elas entendem que pobre é aquele coitado que só possui bens materiais. Amo pessoas que cuidam da natureza, que espalham sementes, plantam árvores e florescem o mundo elas colherão frutos doces, independente das estações. Amo pessoas de mãos generosas no doar, no afeto e no oferecer; elas entendem que o presente fica em parte com quem recebe e fica mais com quem doa. Amo pessoas que não têm medo de se arriscar, de mudanças, de finais nem recomeço. Elas jamais dirão: Como seria, se eu tivesse tido coragem. Amo pessoas que ficam olhando o horizonte de bobeira, que deitam na grama para olhar nuvens passar ou contar estrelas; elas conhecem e muito, de paz. Amo pessoas que não gostam de julgar, gente preguiçosa que lega a Deus essa tarefa; elas sabem que Ele resolve tudo, no tempo Dele e não no delas. Amo pessoas que misturam pais, filhos, netos, primos, tios, avós, que brigam, se desculpam e que não se separam; elas sabem a importância da família. Amo pessoas que escutam passarinho quando cantam, que olham o sol quando levantam e que brincam de faz de conta com crianças; elas sabem que ser feliz é simples. Amo pessoas que estimam os animais, sem olhar a raça, que afagam suas cabeças como um amigo; elas sempre serão recebidas com uma lambidela de carinho. Amo pessoas que soltam bolinhas de sabão, pipas coloridas e param para escutar a música do realejo; elas brincam com a criança interior da alma e a impedem de crescer. Amo pessoas que iluminam o olhar diante da pessoa amada, que beijam na boca e não estão nem aí para a plateia, para julgamentos, ou ridículo; elas amam amar o amor. Amo pessoas que não sabem odiar, que falam com anjos em qualquer lugar e sabem que eles ouvem, tanto que me pediram para escrever QUE ELES TAMBÉM AS AMAM.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 9 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 21 maio 2015 - 8:59

01/10/2010
O tempo está-se acelerando. Não temos mais aquela disponibilidade de realizarmos todas as tarefas e ainda sobrar tempo para visitas sociais. Tomar um bom chimarrão na sombra de uma árvore amiga. Agora, parece que o tempo está fugindo, não temos mais aquela disponibilidade de algum tempo atrás. Por isso, nessa mesma aceleração que nosso tempo sofre, precisamos também acelerar a nossa evolução espiritual, para não ficarmos para trás. Urge uma tomada de consciência deste fato que intervêm em todas as nossas ações. Nosso tempo não pode mais ser desperdiçado. Precisamos aproveitar cada minuto de nossa vida. Precisamos dar a primazia de nosso tempo à nossa própria conquista da mestria, que nos dará o passaporte para a nova dimensão que se aproxima e está prestes a acontecer. Essa mestria será a porta de entrada para a nova terra. A terra da promissão, onde se estabelecerá a homem novo. O que não conseguir sair do homem velho, terá mais alguns mil anos para se render a essa necessidade impressa em nossa alma que é a busca constante de nossa evolução espiritual.
Um dia todos chegarão lá, Deus é paciente e sabe esperar.
EU SOU a Luz que nunca se apaga.

02/10/2010
A morte como estamos acostumados a ver é a maior desgraça que pode acontecer ao ser humano. Em realidade, todos se julgam eternos. Com raríssimas exceções, o ser humano não se prepara para essa passagem para a verdadeira vida. Todos admitem a morte para os outros. Não se detém para se preparar para ela. Por isso a grande quantidade de seres que retornam ao mundo espiritual totalmente desequilibrados, achando que podem agir como se na matéria estivessem. Alguns levam um tempo relativamente grande até se convencerem de que já não têm mais o corpo físico. Precisam muita paciência dos atendentes espirituais para conseguir equilibrá-los. Isso acontece pelo nosso despreparo espiritual e pelo nosso excessivo apego às coisas materiais. Quando esse apego é demasiado, o espírito se torna como que anestesiado, sem muita condição de reagir. Quando parte para o outro lado julga-se ainda dono do pedaço, exigindo coisas que não lhe competem.
,
03/10/2010
As necessidades que constantemente apresentamos, em sua maioria não seriam necessárias para a nossa evolução espiritual. Estamos demais dominados pelo nosso corpo físico e buscamos primeiramente satisfazer suas necessidades, que satisfazem muito mais a nossa vaidade e a nossa ganância e que são quase sempre dispensáveis. Necessidades que não são necessárias para a manutenção de nosso corpo. Essas fazem parte do ensino do Cristo quando diz que não podemos servir a dois senhores. Geralmente, essas necessidades nos afastam da nossa caminhada como espíritos eternos, na busca de nossa mestria. É nela que está alicerçado o nosso desenvolvimento espiritual. Se nos dedicarmos demais às necessidades do corpo, esquecemos as necessidades do espírito. Precisamos zelar pelo nosso corpo físico, mas não podemos descurar as necessidades do espírito. Temos que ter em mente que nosso corpo é o cavalo do espírito. É ele que dá ao espírito as condições de desenvolvimento. “Nem tanto ao mar, nem tanto a terra”, provérbio popular que nos indica que devemos saber dividir as necessidades do corpo e do espírito de forma que nenhum fique prejudicado.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 9 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 22 maio 2015 - 9:27

04/10/2010
As passagens que fazemos pelo corpo físico são formas de desenvolver nossa espiritualidade. A nossa espiritualidade se expressa em forma de luz. A essência Divina onde quer que ela se expresse, onde, onde quer que ela resida é em forma de luz. Onde quer que exista movimento, há calor e onde há calor há o quarto elemento que é o fogo. O fogo representa a luz. A luz que é a expressão do espírito é a emanação da essência Divina na criatura humana. Essa Luz é a nossa redenção. É a intensidade dela que vai nos resgatar da roda interminável das reencarnações. Somos filhos das estrelas e a elas precisamos voltar. Lá é a nossa morada. Mas, para chegarmos lá, precisamos transformar-nos em luz. Ultrapassar os limites da matéria mantendo constantemente nossa mente direcionada a esse objetivo. Dedicar as horas disponíveis em burilar nosso diamante interior para que se transforme em luz.


05/10/2010
De todas as atividades que realizamos em nossa vida na matéria, as únicas que realmente contam são as que dedicamos a Deus. Mesmo fazendo algo totalmente material, se o fizermos com o pensamento voltado para a Divindade, com certeza que dela levaremos créditos para a nossa evolução espiritual. Não podemos deixar de prestar atenção a essa coisa tão importante que é a dedicar à Divindade de todas as nossas atividades. Santificar com as coisas que executamos as coisas que nos rodeiam e coisas que fazem parte de nosso mundo, nosso universo particular. É dentro dessa linha de pensamento e atitude que vamos transformar o nosso trabalho, o nosso lazer em algo meritório. Tudo depende de um pouco de atenção. Condicionar a nossa mente para que seguidamente nos lembre de oferecermos nossas atividades da vida diária a Deus. Fazer do nosso trabalho e de tudo o que fazemos um ato de amor, agradecimento e honra a Deus. Dessa forma, iremos, aos poucos, nos transformando e transformando também o ambiente que nos rodeia.
EU SOU o pensamento e o sentimento criador perfeito, presente na mente e no coração de todos os homens em todas as partes.


06/10/2010
As pedras que encontramos em nosso caminho podem ter duas origens: são provenientes dos reajustes que temos que fazer de nossas vidas passadas. E segundo, provenientes de nossa própria escolha para testar as resoluções tomadas antes de reencarnar. Não importa suas origens. Precisamos suportá-las. Se as temos à nossa frente é porque temos condições de ultrapassá-las. Deus não permitiria dificuldades que não pudéssemos vencer. A carga de nossos fardos é sempre proporcional às nossas forças. O que precisamos é acreditar profundamente em nossas capacidades. Nunca esquecer que sempre haverá mãos amigas para nos ajudar. Elas estão aí apenas a uma distância de nosso pedido de ajuda. Nunca nos podemos esquecer disso. Sem o nosso pedido, não receberemos a ajuda necessária. O Cristo bem o disse: “Pedi e recebereis, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á”.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 9 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 23 maio 2015 - 9:34

07/10/2011
O tempo corre célere, acelera-se a chegada das grandes transformações que modificarão não somente a geografia do globo, mas também o modo de viver, experienciar e sentir a vida. Essas transformações irão exigir novas atitudes. Modificações muito profundas serão necessárias para podermos acompanhar a nova terra e os novos tempos. Chegou o momento em que se cumprirão as palavras do Cristo: “Deixar o homem velho para dar lugar ao homem novo”. O homem velho junto com as coisas velhas, as coisas materiais, os egos as mesquinharias e tudo o que gira em torno da matéria ficará para trás. Está muito próximo o tempo do homem novo, o homem que viverá o amor em sua mais ampla acepção da palavra. Ele será o guia, o elo, o elã que conduzirá esse homem novo para a mais ampla evolução espiritual. Não terá mais lugar para o eu e sim para o nós. Todos cantarão o mesmo hino. Todos vibrarão em uníssono as cordas do coração, que fazem soar o amor, a paz, a unidade e a fraternidade entre todos os povos. Não haverá mais o rico nem o pobre porque todos saberão dividir o pão, estender a mão, amparar o que estiver necessitado.

08/10/2010
A transição por que passará a terra e os homens é em parte condicionada pelos acúmulos de energia negativa em torno do planeta. Essa energia em grande parte é resultado de milênios de emissão de pensamentos e atos negativos pelos próprios humanos. Essas energias não se consomem, permanecem em volta do planeta, sendo constantemente carregada com mais energia deletéria. A menos que os homens, utilizando a Chama Violeta a transmutem. Cada qual transmutando primeiramente a sua energia para depois auxiliar aos outros. A terra, como um ser vivo, sente, toda essa energia e precisa deletá-la também. Aí estão todos esses cataclismos, a nos mostrar Gaia se limpando dessa sujeira deixada pelo ser humano. Por isso Pelleur e Virgo, num desabafo, pedem que se emane muita Chama Violeta para os elementais, que se sentem impotentes ante a negatividade que os humanos despejam sobre sua crosta, tornando-a uma lixeira.

09/10/2010
A maior dificuldade que se nos apresenta é a necessidade de controlar nossos pensamentos. Já sabemos que os pensamentos são a origem de tudo. O universo foi gerado pelo pensamento de Deus. As invenções e obras humanas também saíram do pensamento de algum humano. A necessidade obrigou o pensamento a encontrar uma solução. O pensamento agiu e intelectualizou o objeto desejado. Sempre precede a criação, o pensamento do criador. Por isso, a importância que precisamos dar aso pensamentos. Eles são a fonte criadora de tudo. A nível físico, o pensamento precisa do sentimento para formalizar a criação, mas a nível espiritual ou melhor a nível astral, o pensamento cria forma. Aquilo que pensamos se torna uma realidade a nível astral. Essas realidades poderão, no futuro bem próximo, tornarem-se nossos algozes, aparecendo para nos cobrar os tributos que lhe devemos. Por isso, é importante que, no mínimo diariamente, transmutemos os pensamentos menos dignos para que não nos prejudiquem no futuro.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 9 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 24 maio 2015 - 15:05

10/10/2010
O período de nossa estada na matéria é proporcional ao tempo de que precisamos para resgatar os carmas constantes em nossa ficha técnica. Isso explica a quantidade de pessoas que desencarnam ainda na tenra idade, outros em meia idade e outros ainda em idade bem avançada. São as consequências do que temos a resgatar ou aquilo que precisamos ainda realizar e que está previsto para essa encarnação. De uma coisa temos que estar cientes: o nosso retorno ao mundo espiritual se fará quando tivermos cumprido o que estava previsto. Caso não o tenhamos cumprido, só nos resta recomeçar a tarefa.
Deus não permitiria que ficássemos mais tempo que o necessário neste vale de lágrimas.
Temos que ter sempre presente diante de nossos olhos que aqui estamos para nossa evolução e, quanto antes cumprirmos essa etapa evolutiva, mais cedo retornaremos para nossa pátria original. Mais cedo também estaremos libertos dos liames da matéria.


11/10/2010
A nossa conexão com o mundo espiritual é muito intensa. Embora muitas vezes nem percebamos. Estamos tão acostumados a não ligar, que as coisas passam debaixo de nossos olhos e nem nos damos conta. Somos muito mais ciosos com as coisas do mundo material do que com as coisas do mundo espiritual. Embora o sabemos mas não estamos ligados em como isso tudo passa. Há que se tomar medidas que nos acordem dessa modorra. É preciso que acordemos para as únicas coisas que realmente têm importância em nossa vida. O que se relaciona com a vida espiritual é tão importante que nos acompanhará para a eternidade. Estamos hoje nessa situação por termos desleixado de nossa evolução. Preferimos nos dedicar muito mais às coisas materiais que nos garantiam a satisfação imediata. O homem, como um imediatista por natureza, preferiu a matéria, porque a satisfação que a dedicação às coisas espirituais dá, leva muito tempo.


12/10/2010
Hoje se comemora em todo o Brasil o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Propriamente, em todas as cidades, fazem-se cerimoniais comemorando essa data. Certamente, nesse dia, foram derramadas sobre este país muitas e muitas bênçãos. Especialmente no tocante à saúde do corpo físico, pois Maria é a Diretora do atendimento relativo à cura. Por isso, nesse dia, as benesses recebidas pelos humanos devem ter-se multiplicado. Quem precisar de amparo, recorra a Maria que ela intercede por todos os seus filhos espirituais junto a Jesus, já que ele nomeou-a nossa mãe, conforme suas palavras: “Mulher eis aí teu filho; Filho ei aí tua mãe”. Embora muitas religiões não a aceitem condignamente, não é por isso que ela deixará de representar nossa mãe espiritual. Muito já demonstrou o seu afeto por nós.
“Ave Maria, cheia de graça”. Deus te abençoou por carregares em teu ventre o Filho do Homem, o Redentor da humanidade.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 9 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 25 maio 2015 - 9:16

13/10/2010
Já passamos por enésimas reencarnações, sempre resgatando erros do passado. Por todo esse tempo, não fomos capazes de nos desvencilhar dos liames que a matéria teceu sobre nossa alma, nos impedindo de abrir os olhos para a verdadeira vida, que é a vida fora da matéria. Está certo que o Véu de Maya encobriu nossa consciência das vidas passadas. Precisamos desse esquecimento para não incorrer em desatinos piores. Poderíamos ter que conviver com seres desafetos, quiçá inimigos ferrenhos, destruindo totalmente a possibilidade de reconciliação, ou transformar-se em amigo. São coisas que fogem ao nosso entendimento, mas temos que aceitar como necessárias à nossa evolução. Com toda a certeza, Deus está fazendo da melhor forma possível para que possamos cumprir o principal mandamento: “Ama a Deus e ao próximo como a ti mesmo”. Que melhor forma de amar um inimigo do passado, que viver com ele no presente sem o reconhecer? Não só por isso, mas principalmente para nosso adiantamento espiritual é que devemos fixar nosso pensamento nesse mandamento, tentando nos transformar no homem novo.


14/10/2010
As provas por que temos que passar durante nossa existência corporal são o espelho do que foram nossas encarnações passadas. Precisamos ressarcir a Lei de Deus que infringimos. No dizer de Jesus, “Nem um só cabelo cairá de vossa cabeça sem que o Pai disso tome conhecimento”. Deus, por ser onipresente e onisciente, sabe exatamente sobre nossos resgates. Nunca nos deixa sem o auxílio necessário para que possamos cumprir exatamente a nossa parte nos resgates necessários. Disso depende a nossa evolução espiritual. Disso temos que nos libertar para podermos galgar mais um degrau em nossa caminhada de evolução. Não precisamos saber o porquê de nossos resgates, mas precisamos ser cônscios de que precisam ser cumpridos. O evoluir na escala evolutiva depende disso também. Cumprir o que nos está destinado e zelar para que as próximas reencarnações não tenhamos que carregar novamente os mesmos fardos. Ao menos, tentemos plantar boa semente agora para que a próxima colheita não seja tão árdua e difícil como a presente.


15/10/2010
O princípio que norteia toda a nossa relação com o universo, quer seja material, quer seja espiritual, é o amor. Ele deve sintetizar toda a nossa vivência. Sem ele, estaremos remando contra a correnteza. Estaremos agindo como insensatos. Não estamos juntando tesouros que nem as traças nem a ferrugem corroem, no dizer de Jesus. Quando agimos sem o respaldo do amor, estaremos amealhando tesouros que não nos adiantarão nada, pois fenecem junto com o corpo e em nada contribuem para o nosso crescimento espiritual. O amor é o sal que empresta sabor aos nossos atos. Sem o amor, nossos atos tornam-se insossos. Como diz o ditado popular, “Não fedem nem cheiram”. O Cristo o pôs como pedra angular do edifício de nosso desenvolvimento espiritual, quando Jesus disse: “Aqui está o primeiro e principal mandamento; ama a Deus sobre todas as coisas e o segundo semelhante ao primeiro, ama ao próximo como a ti mesmo”. Se quisermos evoluir condignamente, precisamos buscar a aplicar com todas as forças de nosso ser esses ensinamentos de Jesus. Tomar como regra de conduta e proceder, que assim estaremos pondo em prática a vontade de nosso Pai Criador.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 9 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 26 maio 2015 - 9:12

16/10/2010
Uma coisa que li hoje e ainda não havia pensado sobre o assunto, achei deveras possível. A pessoa que escrevia disse que, trabalhando com as Chamas, aos poucos elas vão-se fixando em nosso EU SOU. Pensando bem, é uma verdade. O EU SOU é a essência Divina dentro de nós e de todos os seres. Quanto mais o nosso eu consciente manipular essas Chamas, mais elas vão-se fixar na nossa Essência, fazendo com que evolua e adquira a mestria, levando-nos, assim, a ascensionar dentro de nossa evolução espiritual. Ventilava também que o uso constante dos Raios ou Chamas tem a capacidade de rejuvenescer a pessoa que as utiliza. Saint Germain fala em seu Livro Alquímico que as células de nosso corpo se refazem e que dentro de dois ou três meses todas as células que compõem nosso corpo se refazem através da mitose celular. O que precisamos é, conscientemente, ordenar que elas se refaçam em sua perfeição.
EU classifico tudo em meu mundo como a perfeição, porque EU SOU a perfeição absoluta e me nego a aceitar qualquer coisa.


17/10/2010
Nem tudo na vida são espinhos. Também aparecem flores. Embora julgamos que os espinhos são para nos ferir, mas, se prestarmos bem atenção, veremos que eles apenas protegem as flores. Precisamos ter a paciência, a coragem e a ousadia de transformar os espinhos a nosso favor. Os espinhos ou dificuldades que se nos apresentam, são os resgates que temos que fazer causados por erros cometidos em nossas vidas passadas. Pela Lei de Deus, precisamos resgatar os nossos desajustes, quitando, assim, os débitos contraídos. Aceitando-os com resignação, podem transformar-se em lindas flores para o jardim de nossa existência. Precisamos estar cientes de que cada um projeta, arma e determina sua próxima passagem pela matéria. Ninguém irá pagar ou resgatar a dívida dos outros. Cada um é responsável pelos seus atos e também por resgatar os que forem contrários à Lei de Deus. Precisamos abrir os olhos e ver que aquilo por que estamos passando é de nossa única responsabilidade. Assim como também, pelo bem que tivermos praticado, receberemos a devida recompensa.


18/10/2010
O passado, o presente e o futuro são a marcação do tempo na matéria. O passado corresponde àquilo que já fizemos. É água que já passou por debaixo da ponte. Somente se pode contar dele a consequência do que praticamos. Ele é que determina a cama onde estamos deitados agora. Aquilo de bom que fizemos engrandecerá o nosso espírito e aquilo que fizermos de errado teremos que ajustar com a Lei de Deus. Hoje, temos uma vantagem sobre aqueles que viveram no passado, podemos minimizar a consequência de nossos atos, através da Chama Violeta. Ela transmutará a energia negativa, tornando-a positiva.
O presente é o determinador de nosso futuro. É nele que estamos vivendo. É nele que realizamos ou deixamos de realizar as nossas tarefas. É o presente que nos torna santos ou demônios. É o presente, o agora que é o tempo de Deus. Para Ele, tudo é o agora.
O futuro, para o ser encarnado, não existe. Quando ele chega, torna-se presente. Ao passo que, para o espírito, o futuro é o resultado do nosso passado e do presente. É a consequência dos nossos atos.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 9 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 27 maio 2015 - 9:28

19/10/2010
De todas as formas que o ser humano busca a Divindade, sempre a encontrará. O homem primitivo, buscou a Deus em todas as coisas que lhe eram incompreensíveis. No trovão, no relâmpago, no sol, na lua, na mata, para ele, Deus era tudo o que lhe causava admiração. Fora o tempo reservado para a cata de alimento, o restante era em homenagem e adoração desses deuses. Com a evolução, começou a procurar o seu deus fora dos elementos da natureza. Começou a fabricar os seus deuses e prestar-lhe adoração. Dedicou sua divindade aos animais, aos próprios homens que se distinguissem em alguma atividade. Mesmo assim, todos não deixavam de ter suas razões, pois, na realidade, o Deus criador de todas as coisas reside dentro de cada divindade adorada até então.
Quando o homem conseguiu desenvolver-se intelectualmente e começou a aplicar a lógica, conseguiu também divisar a unicidade de Deus. Compreendeu, então, que só havia um Deus que criou todas as coisas. A Ele dedicou sua adoração, considerando onipresente.
Agora está descobrindo que dentro de seu próprio ser também está a Divindade, volta-se a ela para desenvolver-lhe suas potencialidades para que também se torne um Deus em Ação.
EU SOU Deus em ação.


20/10/2010
A alma humana, criada à imagem e semelhança de Deus, é portadora dos mesmos atributos da Divindade. Apenas em estágio de evolução, de aprendizado, de experienciação de suas capacidades, dentro de um corpo físico. Como diz o Livro do Gênesis, Deus formou um boneco de barro e soprou sobre ele uma alma imortal. Nesse ato, Deus transferiu de si para o novo ser seu próprio princípio divino, dando-lhe, assim, a capacidade de pensar, transmitir o seu pensamento em palavras para que pudessem ser interpretadas e entendidas pelos outros. Também incutiu o gérmen do amor, da tolerância e todas as virtudes inerentes ao ser humano. Impregnou-o com os atributos em estado latente da sua própria Divindade para que fosse desenvolvido e assim evoluísse dentro de seu reino até alcançar a mestria. Dessa forma, recebeu o ser humano as condições de passar da ignorância à sapiência, em experiências as mais variadas, em estágios na matéria, tornando-o apto a exercer a sua própria divindade.
EU SOU Deus em Ação.


21/10/2010
O princípio que rege todas as coisas é o amor, principal atributo posto por Deus no coração de cada criatura vivente. Atributo esse que determina a categoria das criaturas, especialmente os humanos. Por ele se determina a evolução a que cada ser alcançou, a altura do caminho em que se encontra. Pela sua falta, percebe-se a inferioridade da evolução de alguns seres. O caminho que precisamos seguir será mais facilmente trilhado se o fizermos com amor e especialmente o amor incondicional. É ele que agrega as criaturas num mesmo objetivo. Dá forças para seguir sempre em frente apesar das dificuldades do caminho. É o combustível que leva o homem a enfrentar os maiores perigos sem jamais retroceder. É o amor que une os seres e seu desvirtuamento os separa. As coisas que fizermos com amor, sempre saem melhores. O Cristo nos indicou como devemos amar, dizendo: “Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Classificando assim: 1 amar a si; 2 amar ao próximo; 3 amar a Deus. Quem não se ama a si mesmo não pode amar o próximo e quem não ama a si e ao próximo não pode amar a Deus.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 9 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 28 maio 2015 - 8:54

22/10/2010
O meio mais importante de evolução do espírito humano é, sem dúvida, a passagem pela matéria. Essa é a melhor escola que ele pode ter. Vinculado à densidade material que o condiciona à prisão dentro de um corpo físico. Quando em vigília, vai condicionando a matéria externa a agir dentro dos princípios estabelecidos por Deus no sentido da evolução espiritual do ser humano. A cada encarnação é como que o aluno que vai à aula pela primeira vez. Desconhece a tudo e a todos. Tudo é novidade. Aprende aos poucos as leis e normas que regem o funcionamento da escola. Sabe que deve obedecê-las. Assim, a cada encarnação, aparentemente terá que aprender como funciona a sua própria evolução. Para que isso não se torne pesado demais ao espírito, durante o sono do corpo físico consegue certa liberdade de se desvencilhar da prisão e ficar em maior liberdade, embora preso ao corpo pelo cordão de prata. Essa liberdade lhe traz de volta a lembrança do que foi e o que está fazendo ali naquele corpo. Assim, consegue contrabalançar os períodos em que fica encoberto pelo Véu de Maya.


23/10/2010
A evolução é um processo lento. A grande dificuldade que se apresenta ao espírito é o esquecimento da sua origem, de sua situação, o esquecimento do passado. É o recomeçar constante em cada reencarnação, como se fosse a primeira. Isso é tão marcante que possivelmente a metade da população do globo considera a atual vida como a única. Que esses poucos anos são o selo de uma alma. Escorregou na maionese, está ralado por toda a eternidade. Juram de pés juntos que assim tem que ser. Como se esse ser vivente que mal ocupa dez por cento de seu cérebro detivesse os destinos do universo, determinasse o que Deus deve fazer com seu filho. Qual deles permitiria que seu filho fosse condenado por toda a vida por um simples deslize momentâneo? Julgam Deus e suas obras pela sua própria inferioridade e ignorância. Acham-se suficientemente sábios para conhecer todos os mistérios de Deus. Por acaso sabem o que existe atrás do véu da morte? Seu corpo, sua consciência física não experienciou tal situação, portanto não podem saber. No silêncio de sua meditação, pergunte a seu espírito e ele lhe responderá.


24/10/2010
A busca da mestria deve ser uma constante na vida do ser humano. Fomos criados para isso. O nosso objetivo de espíritos é a mestria. Sabemos que é difícil, mas não impossível. Essa dificuldade está dentro das nossas capacidades. Não é nada além daquilo que precisamos fazer. Precisamos nos condicionar à prática das coisas que levam a ela. Meditação, entrega, dedicação, condicionar a mente para que seguidamente nos lembre desse objetivo de nossa existência. Concentração e oração, elevação do pensamento à Grande Energia pedindo-lhe a iluminação de nosso ser. São todas coisas que podemos e devemos fazer na busca de nossa mestria. O mundo onde vivemos é extremamente materialista. Já nascemos com o som do tilintar das moedas. Já na tenra idade, nos mostravam muito mais as coisas materiais e se esqueceram de nos ensinar a adquirir riquezas espirituais. Agora, as dificuldades se somam para nos desvencilhar dessa educação materialista.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 9 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 29 maio 2015 - 8:52

25/10/2010
A esperança é uma das maiores virtudes. Ela incentiva o ser a procurar todos os meios de alcançar o seu objetivo. Nunca desanima diante das dificuldades que se apresentam pelo caminho. Está sempre pronta para empurrar para frente quando o desânimo ameaça se instalar. Por isso que há um provérbio popular que diz: “A esperança é a última que morre”. Ou também: “quem espera sempre alcança”. Esses provérbios populares são a expressão da experiência que se acumulou de geração para geração, como um símbolo de uma conquista. Conquista do conhecimento empírico. Aquele conhecimento que não precisa de prova para demonstrar sua sabedoria. Essa virtude Deus imantou em nosso ser para termos sempre presente diante de nossos olhos o objetivo de nossa passagem pela matéria. Para que essa nos mostre que sempre é possível quando se quer. A dedicação constante e a busca pelo aperfeiçoamento são sempre impulsionadas pela esperança. Ela é o elã que nos incentiva constantemente e nos dá a força de nunca nos deixarmos abater.
A fé é irmã da esperança e mãe da caridade.


26/10/2010
Por todos os séculos de nossa existência como espíritos, já tivemos reencarnações em diversos planetas deste orbe. A nossa evolução é lenta, mas progressiva. Assim como se compararmos com a nossa vida física atual, fomos gestados por nove meses, um ano para darmos os primeiros passos, seis anos para iniciarmos os nossos períodos escolares. Passamos pela infância, adolescência, puberdade, e a juventude, entramos na vida adulta. Chegamos à velhice. Cada um desses dias foi um aprendizado. Foi um avanço no conhecimento e na experiência. Tudo isso se unificou na pessoa que somos hoje. Se aplicarmos para a nossa vida de espírito a mesma análise, veremos que já andamos por muitos e muitos lugares. Reiniciamos muitas tarefas por ter desperdiçado as oportunidades. Caminhamos a passos largos, outras vezes mais devagar, mas sempre andamos. Chegamos à evolução em que estamos, embora tenhamos muito a andar. Um dia chegaremos lá. Deus não tem pressa.


27/10/2010
A abundância de todas as coisas de que precisamos está à disposição de todo aquele que, por seus méritos pessoais, conseguir elevar-se espiritualmente. Temos dentro de nós o dom e a capacidade de produzir todas as coisas que queiramos. Para tanto, temos que aliar ao pensamento o sentimento, que são os paradigmas de nosso poder. Precisamos nos convencer de que temos Deus em nosso coração. Sai Baba nos diz claramente: “Eu sou Deus, você também é. Eu sei e você precisa sabê-lo”. O Cristo também foi bem claro quando disse: “Vós sois Deuses”. Mesmo assim, não conseguimos acreditar na nossa força e poder. Preferimos acreditar que somos pecadores, como erradamente as igrejas cristãs pregam. Não conseguiram entender as palavras do Cristo. É certo que a nossa matéria nos é um empecilho para a aceitação de muita coisa. Ela só tem o conhecimento daquilo que vivenciou. Ao não intelectualizável pela sua mente, preferiu chamar de milagre. Atribuiu a santos os poderes que também possui.
Um dia chegaremos lá.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 9 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 30 maio 2015 - 9:59

28/10/2010
A obra divina se concretiza e se expande por meio dos seus filhos. Esses, ao adquirirem a maioridade espiritual, tornam-se co-criadores de sua obra. Podemos afirmar isso pelo simples fato das palavras de Jesus: “Vós sois Deuses”. Exatamente essas as suas palavras e esse o seu entendimento completo. Como Deus reside no coração de todas as criaturas, os atos que elas praticarem serão praticados, graças à própria divindade. Assim é porque “EU SOU Deus em ação”. O que somos, o que temos, o que adquirimos é por mérito e graça da Divindade. É dela que brota nossos pensamentos. É dela que sai a energia necessária para andarmos. É ela que controla e coordena todas as atividades de nosso corpo. Essa energia Divina é tão sutil que se confunde com o efeito que causa. Achamos que andamos pela graça de nossas pernas e pés, mas não faríamos isso sem a intercessão da Divindade residente em nosso ser. Em síntese, o que fazemos, o que pensamos, até os atos involuntários de nosso organismo, são executados por obra e graça de Deus.


29/10/2010
A vida que temos é resultado de nossas escolhas. É o somatório do que fomos e fizemos em nossas vidas passadas. A diferenciação enorme existente entre os seres humanos é uma das provas da enorme diversidade de evoluções e da interferência que nossos atos exercem sobre a nossa vida atual. Se quisermos saber exatamente o que fomos, examinemos com profundidade o conteúdo que apresentamos agora. Embora o esquecimento de nossas vidas passadas, o conteúdo que apresentamos agora revela a nossa real identidade. Estamos agora sendo obrigados a colher os frutos que plantamos outrora. Como diz Jesus, “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”. Ninguém consegue burlar a Lei estabelecida por Deus. Como diz Jesus, “Não passará nem um til nem um jota da Lei sem que tudo seja cumprido”. Se não for agora, será amanhã. Mas, indubitavelmente, a Lei se cumprirá. Isso não depende de nosso querer ou não. A Lei é para todos. Como Diz Saint Germain podemos aliviar o resgate das infrações cometidas transmutando-as com a Chama Violeta. Isso não anula o resgate, apenas alivia a carga. Por isso a importância do uso da Chama Violeta.


30/10/2010
Pelos séculos que já se passaram pelas mais diversas civilizações que povoaram esta Terra, pelas suas grandes raças raízes e suas sub-raças, com certeza já passamos por elas. Todos sabemos que o nosso espírito evolui lenta mas constantemente. A evolução não se processa rapidamente. Para alcançá-la, temos que experienciar todos os estágios evolutivos. Precisamos passar de reis a mendigos para completar o nosso aprendizado. Temos que conhecer e vivenciar todas as culturas e conhecimentos para que possamos ser plenos e completos em nossa experienciação. Não podemos nos apresentar capengas diante da Grande Energia. Um grande conhecimento e experiência espiritual e pouco conhecimento e experiência das artes, filosofia e ciências. Precisamos apresentar-nos plenos de todos os conhecimentos humanos. Para isso, temos a necessidade de inúmeras reencarnações, em várias épocas e civilizações. Só assim estaremos aptos a co-criar com a Divindade.
EU SOU Deus em Ação.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 9 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 31 maio 2015 - 9:22

31/10/2010
O jugo que temos que carregar, pelos nossos erros e faltas do passado, é bem menos do que elas representam. Deus nos põe nos ombros os fardos que podemos carregar. Se os temos é porque somos capazes e temos força necessária para suportá-los. Não podemos fazer corpo mole, mas sim aplicarmos toda a capacidade de nosso ser em suportar e como Jó bendizer a Deus por ter posto seu servo à prova. É importante que não nos deixemos dominar pelos impulsos e devaneios da matéria. Ela normalmente não é muito afeta a problemas e resgates. Prefere muito mais usufruir das pequenas satisfações que facultada aos que lhe servem. Condiciona-os a satisfazerem-se com essas compensações. Pois é a única coisa que pode lhes oferecer: os prazeres da carne. Ao passo que os que se dedicam em primeiro lugar a resgatar seus débitos para com a Lei, caminham por uma estrada estreita e cheia de dificuldades. Pois essa é a estrada da salvação, como diz Jesus. Não esperem nessa vida as compensações de seu esforço e sacrifícios, pois eles só virão quando retornarmos para o outro lado da vida. Pois é lá que iremos perceber o resultado do esforço e sacrifício dispensados aqui. Temos que ter sempre presente que a nossa vida aqui é apenas de passagem e que a nossa verdadeira vida é no mundo espiritual.


01/11/2010
Sempre podemos encontrar o caminho que nos leva à mestria. Ele está impresso por Deus dentro de nosso coração. É um caminho fácil, embora os homens é que o complicam. Fazem de tudo para torná-lo difícil. O Cristo, por diversas vezes, já o apresenta em seus Evangelhos. Dizia: “Ama o teu próximo como a ti mesmo”. É a melhor forma de podermos encontrar com facilidade o caminho da mestria. A civilização, a convivência, a busca desenfreada pela posse fizeram com que os humanos esquecessem-se desse amor incondicional. O amor apazigua as contendas. Põe todos os homens em pé de igualdade entre si. Burila as arestas de nossa personalidade. Amaina os espíritos tornando-os mais sensíveis às necessidades dos outros. Nos traz o prazer do convívio harmonioso. Permite-nos deitar a cabeça no travesseiro e descansar por ter cumprido o nosso maior dever para com o próximo. É tão importante que o Cristo o iguala com o amor a Deus, quando diz: “Aqui está o primeiro mandamento; Ama a Deus sobre todas as coisas e aqui está o segundo semelhante ao primeiro, ama ao teu próximo como a ti mesmo”.


02/11/2010
Ó Grande Energia, que provês a necessidade de todos os teus filhos, recorremos a Ti em nossas necessidades. Derrama sobre teus filhos as luzes necessárias para apaziguar as suas preocupações. Preenche seus corações com o amor que transborda de teu amantíssimo coração. Ilumina suas mentes para que possam, com mais facilidade, perceber as investidas das trevas que buscam desviá-los do caminho reto. Aplaina um pouco o seu caminho para que a caminhada torne-se um pouco mais amena. Clareia sua inteligência para que consiga compreender e entender as tuas Leis e assim estar sempre de acordo com elas. Determina a teus anjos auxiliares que conduzam teus filhos e que estejam sempre presentes às necessidades, incentivando a todos a não parar pelo caminho. Envolve a cada filho teu em teus braços preenchendo todo o seu ser com tuas sublimes energias.
Pedimos-te também, pelo nosso planeta Terra, para que tuas emanações Divinas estejam sempre presentes, especialmente agora que se aproxima a Grande transformação. Que todos os seres de todos os reinos estejam protegidos pelo teu amor.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 9 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 1 Jun 2015 - 14:23

03/11/2010
O dever de cada filho de Deus é reconhecer a filiação Divina. É agir e viver como reais filhos de Deus. Ainda existem muitíssimos humanos que se comportam como se fossem somente filhos da terra. Não sei se o fazem por ignorância total ou se fazem de conta que não sabem, para usufruir os benefícios que a matéria lhes oferece. Vivem única e exclusivamente para satisfazerem o apetite da carne. Apenas querem se dar bem, como diz o ditado popular. Somente estão interessados na lei do Gérson. Os outros que se avenham, que façam pela vida. Já passaram por milhares de encarnações e ainda não aprenderam. Não aprenderam que fomos criados para coisas mais altas, mais sublimes que a simples matéria. Fomos criados para as alturas. Fomos criados para evoluir e não para estacionar na pré-escola. Somos espíritos eternos criados à imagem e semelhança de Deus, estagiando na matéria densa para experienciar as resoluções tomadas na erraticidade. O objetivo primordial, impresso por Deus no mais profundo de nosso ser é a evolução espiritual.


04/11/2010
As dívidas contraídas em uma existência na matéria sempre são sujeitas aos respectivos resgates. É uma questão de lógica e justiça. Lógica porque, mesmo na lei dos homens, quem infraciona uma lei deve cumprir a respectiva penalidade. Embora muito pouco aconteça. Mas, com a Lei de Deus, isso não acontece porque o próprio espírito, quando do seu retorno ao mundo espiritual, sente a dor em sua própria alma, das infrações que cometeu contra a Lei de Deus. Não precisa ninguém acusá-lo, ele mesmo sabe o que fez e que deverá ressarcir o dano causado. O que diferencia a Lei de Deus da lei dos homens é que na lei dos homens precisa sempre de um dedo duro para acusar o infrator. Mesmo assim, na maioria das vezes a lei não é aplicada. Na Lei de Deus, não precisa que ninguém acuse porque a energia do dano fica imantada no espírito até que ele ressarça o dano causado. Não podemos nos esconder da Lei de Deus. Deus está sempre presente em nosso próprio ser. Somos Deus em ação. É claro, dentro dos limites de nossa evolução.


05/11/2010
A vida representa aquilo que plantamos durante nossas pretéritas existências. Evoluímos, com certeza. Já somos capazes de diferenciar o bem do mal, embora muitos agem no mal mesmo sabendo o que ele é. São seres que se deixam envolver pelas sombras. Sentem-se até bem envolvidos nessas baixas energias. Ou não querem sair delas ou se sentem incapacitados de lutar contra elas. Preferem permanecer escravos, pois não sentiram ainda o gosto da liberdade. Agem como os pintores que conseguem com facilidade pintar uma cena do inferno, e sentem-se impossibilitados de retratar a felicidade do céu. Assim, como não sentiram o prazer do bem, do amor, do perdão, da misericórdia, preferem cultivar o ego. Encher os bolsos, mandar os outros como se escravos fossem, basta-lhe ao coração que, empedernido, se satisfaz. Pobres almas, quantas vezes terão que retornar à matéria para descobrir que a felicidade não é deste mundo, como dizia Jesus. Quanto tempo precisarão ainda para inebriar suas almas com a chama do amor incondicional que arrebata o mais humano coração?

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 9 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 2 Jun 2015 - 8:45

06/11/2010
Nem sempre aquilo que se deseja é o melhor para nossa evolução. Por isso é que devemos sempre confiar na proteção Divina que sabe exatamente o que precisamos e na medida exata. Aquilo que achamos nos seja necessário aos nossos olhos, poderá não ser aos olhos de Deus. A nossa percepção de necessidade está muito bloqueada e direcionada pela matéria, que geralmente supõe ao seu agrado às nossas necessidades. Como a nossa experiência com as coisas espirituais é muito restrita, e aquilo que mais ocupa a nossa mente, em realidade, são as coisas materiais, é lógico que os nossos pedidos a Deus também se revistam dessa característica. Por isso, urge uma tomada de consciência de nossa realidade espiritual e que se fixe muito profundamente em nossa consciência exterior a finitude da matéria e a eternidade do espírito. Dessa forma, o ser terá mais condições de avaliar melhor seus pedidos encaminhados ao Pai, para que sejam muito mais relacionados à nossa evolução como espíritos eternos do que com as coisas materiais que terminam junto com o nosso corpo. Assim, olhando melhor para nosso espírito, tentemos também vivenciar melhor a nossa filiação Divina e possamos com isso contribuir na co-criação do planeta onde vivemos.


07/11/2010
“A messe é grande” como dizia Jesus. Precisa-se de trabalhadores para a colheita. Trabalhadores que estejam sempre dispostos ao labor e a enfrentar o calor do dia. Precisa-se de trabalhadores disponíveis, que não recusem serviço. Esse trabalho difere do apresentado por Jesus. Jesus exemplificou o trabalho dedicado aos outros em troca de salário. Para esse, também precisa estar disposto a trabalhar com afinco, fazer jus ao salário recebido. Mas o trabalho que hoje se necessita difere em muitos pontos. Agora, a nossa atividade relaciona-se exclusivamente com a minha espiritualidade. Agora preciso ser empregado de mim mesmo. Preciso cuidar de minha própria vinha. Preciso dedicar todo o meu esforço em desenvolver as minhas capacidades, em evoluir o meu espírito. Preciso adquirir luz para me dar a passagem para a quinta dimensão. Essa luz é a evolução espiritual que me credencia para a nova terra. A terra evoluída, a terra transformada, a nova Jerusalém, o planeta regenerado.


08/11/2010
A origem de todas as coisas que existem no universo, é gerada pelo poder do pensamento de Deus. Tudo o que foi criado detém uma evolução pelo qual deve passar. Para nós, terráqueos, é um tanto difícil intelectualizarmos isso. É que somos bitolados pela percepção do tempo e vinculados a proporção do espaço. Esses dois fatores se interpõem à nossa lógica, dando-nos a entender que tempo e espaço são determinantes de tudo. Mas, não é bem assim. Eles marcaram a realidade. Quando liberto do corpo físico, o espírito mergulha em uma dimensão na qual o tempo e o espaço não existem mais. Para o espírito, para a Divindade, pois nosso espírito não deixa de ser uma parcela da Divindade, somente existe o agora. O passado e o futuro só são perceptíveis ao nosso corpo físico. O espírito ou a alma, como queiram, não está condicionado a eles. Por isso, para o espírito um minuto pode ter a sensação, a intensidade de um ano. Como o inverso também é real. Um ano pode ter a intensidade, a percepção de um segundo. O mais importante é o desejo firme e constante de buscar a evolução espiritual, a que nos dá o passaporte para a eternidade.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 9 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 3 Jun 2015 - 10:03

09/11/2010
Dos ensinamentos do Cristo, muita coisa se perdeu no tempo. Muitas coisas também foram mal interpretadas, mal traduzidas e consequentemente mal entendidas. Os escritos deixados pelos seus seguidores foram efetuados muito tempo após a sua morte. Com o passar de boca em boca, muitos sentidos de suas palavras foram alterados. Perdeu-se o real significado do que Jesus queria dizer. As traduções efetuadas eram mais traduções literais. Com isso, o sentido de suas palavras fugiu ao tradutor. Primeiro talvez por não conhecer fluentemente todas as expressões usuais da época. Por utilizar palavras da língua a traduzir que não possuem o mesmo peso e sentido. Muitas até utilizaram palavras inexistentes na época. Muitos adaptaram o texto às suas próprias opiniões e crendices. Mesmo assim, não podemos deixar de dar aos textos sagrados a importância que eles têm. Afinal, ainda é o que inebria muitíssimas almas que encontram nelas o sentido para suas vidas. O que devemos procurar nos escritos sagrados é o sentido para a nossa existência e passagem por esse corpo e planeta.


10/11/2010
O princípio de tudo em nossa vida é a necessidade de evolução. Isso, temos impresso em nosso ser desde a nossa criação como individualidades. Deus nos criou simples e ignorantes. Deu-nos todos os meios para que conseguíssemos, por meio da ajuda de seres mais desenvolvidos; a nossa própria evolução. Não fixou prazos. Deus não tem pressa. Sabe que todos chegaremos lá, alcançando a nossa plena evolução. Não quer que cheguemos sozinhos ao fim de nossa jornada, mas que levemos outros junto conosco. A jornada é minha, mas se torna mais amena se der a mão a outros para que caminhem junto conosco. A necessidade de nos unirmos e caminharmos juntos é porque todos somos irmãos. Temos em nosso ser a essência Divina que é a mesma essência dos outros seres, que é ao mesmo tempo a essência da Divindade. Assim se eu evoluir, evolui a humanidade junto comigo. Quanto maior for o meu desenvolvimento espiritual, maior será a minha integração com a Divindade até ao ponto de podermos dizer como Jesus: “Eu e o Pai somos um”. E, como diz também Sai Baba, “Eu sou Deus, você também é, eu sei e você precisa sabê-lo”. Esse é o grande milagre da criação.


11/11/2010
O tempo que levamos para completar a nossa evolução é proporcional à nossa determinação e ao empenho que fizemos para alcançar esse objetivo. Se fizermos uma comparação com uma caminhada de um quilômetro, terá a duração proporcional ao tamanho do passo e velocidade com que o executamos. A nível de nossa evolução espiritual, processa-se da mesma forma. Ela se desenvolverá de acordo com a intensidade de nosso desejo e a aplicação que fizermos dele. Tudo depende de nosso querer. No querer, pressupõe-se a aplicação constante e intensa na busca do objetivo proposto. A nossa evolução é uma conquista a longo prazo. Mesmo assim, temos que constantemente aplicar-nos em adquiri-la. São aquisições que se farão através das múltiplas reencarnações. Mesmo não estando consciente de nossa identidade espiritual, não podemos nos deixar influenciar e dominar pelas coisas da matéria, que é o grande empecilho de nossa mestria. É nas palavras de Jesus; “Vigiai e orai para não cairdes em tentação”, que está toda a intelectualização dessa grande verdade.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 9 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 4 Jun 2015 - 9:21

12/11/2010
Como diz o ditado popular, “O uso do cachimbo entorta a boca”. Também pode-se aplicar à nossa busca pela evolução espiritual. De uma forma alegórica, do uso do cachimbo, quanto mais nos dedicarmos à nossa evolução, maior ela se tornará. Isso é uma lei natural. Se dedicarmos muito tempo ao nosso espírito, muito grande se tornará o seu progresso. Por isso, é indispensável que se conscientize que o espírito precisa de todo o nosso zelo e dedicação. É a única coisa que restará após a separação do corpo. Tudo quanto é conhecimento precisa ter a sua contrapartida na evolução do espírito. Se o espírito não usufruir dos conhecimentos que adquirimos, de nada adiantarão porque terminarão junto com o corpo físico. De nada adiantará, pois somente serviu para encher a cabeça de conhecimentos e o ego de orgulho e, ao espírito, nada. É mais importante que se adquira menos conhecimentos, mas que eles também participem da evolução do espírito. É certo que o espírito, para adquirir a mestria, precisa adquirir todos os conhecimentos, sem os quais não terá completado a sua experienciação na matéria, que é o local onde temos as melhores condições de evolução e, assim, alcançarmos a mestria.


13/11/2010
O princípio que comanda, cria e controla todas as coisas é o pensamento de Deus. Tudo surgiu de seu pensamento e vontade. As Leis que regem todo o universo, onde tudo funciona com regularidade infinita. Tanto que levou Jesus a dizer: “Nem um fio de cabelo cai de vossa cabeça sem que o Pai disto tome conhecimento”. Até o funcionamento de nosso corpo é comandado por Deus, através de nosso EU SOU, que é a presença da Divindade dentro de nosso ser. Os movimentos peristálticos que não dependem da nossa vontade, executam-se ao comando de nosso EU SOU. Os elétrons de um átomo, igualmente, obedecem ao pensamento de Deus. É essencial esse conhecimento e a conscientização de sua importância, pois, por meio do domínio de nosso pensamento e sentimento, estamo-nos preparando para interagir no nosso mundo. É o papel que Deus quer de nós, que aplicando os seus poderes expressos em nosso EU SOU, participar no co-criação do universo que nos rodeia e no qual estamos inseridos para desenvolver nossas capacidades e assim adquirir a mestria.


14/11/2010
O bem e o mal; duas forças antagônicas que convivem através do nosso pensamento. O Bem, provindo do pensamento e do poder de Deus, penetra em todas as coisas e lugares. O mal, provindo do pensamento das criaturas que se afastaram do bem e convivem apegadas às energias negativas. O bem é o resultado da busca da Luz Divina que é o manancial onde se encontra o acesso a todas as coisas de que necessitamos, tanto a nível material como a nível espiritual, sempre no sentido de nossa evolução, que é o objetivo de nossa passagem pela matéria, nesse planeta. O mal é o resultado da aceitação e concordância com todas as coisas negativas que a matéria oferece; como o orgulho, a ira, a inveja, o ciúme, a ganância, a cobiça e todas as imperfeições vinculadas aos desejos carnais. O espírito necessita passar por esses estágios para poder desenvolver e aprimorar a sua espiritualidade. É na sua capacidade de subjugar seus maus pendores que está a mestria. Precisamos passar por isso nos mostrando capazes de avançar em nosso desenvolvimento espiritual. Assim como o aluno tem que demonstrar que aprendeu a lição para passar de ano. Somos eternos aprendizes para podermos ser co-criadores em nosso universo.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 9 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 5 Jun 2015 - 8:44

15/11/2010
Por todos os séculos que se passaram, desde o momento em que fomos criados pelo Pensamento de Deus, já vivemos enésimas vidas neste planeta. Também transitamos por outros inúmeros planetas, por esse orbe infinito. Chegamos neste momento em que há a elevação de nosso sistema solar a mais um degrau na escala evolutiva. Agora, somos testemunhas oculares dessas transformações. Nós também, mesmo em corpo físico, estamos mudando. Mudanças lentas, mas efetivas que logo, logo serão perceptíveis aos nossos sentidos obtusos. Talvez a maior transformação vivenciada por nós, que ainda estamos na terceira dimensão. São experiências necessárias para fixar nossa evolução espiritual. Para muitos, poderá ser uma experiência bastante dolorosa. Isso não quer dizer que será igual para todos. Cada um terá o seu parto. E cada parto tem suas características. Será esse um parto necessário para nos ingressar na maioridade espiritual, ou ao menos no início dela. Ao sermos entronizados na quinta dimensão, estaremos livres de grande parte dos liames que a matéria exercia sobre nós.


16/11/2010
Os nossos pensamentos e sentimentos formam um conjunto de energia que denominamos egrégora. Essa egrégora é proporcional à nossa capacidade de concentração. Ela é em última análise, a emanação de nosso EU SOU. A divindade dentro de nós que se apresenta em forma de energia gerada dentro de nosso próprio ser. Essa energia pode-se fixar em objetos, locais e o que for de uso da pessoa. Quando há a reunião de diversas pessoas, as energias emitidas por cada uma delas se soma, formando a egrégora do local. As igrejas normalmente possuem egrégora muito fortes e poderosas, permanecendo por muito tempo. As cidades também possuem sua egrégora e essa é a expressão do total de seus habitantes. Essa energia deixada por uma cidade ou povoado costuma-se chamar de registros akásicos. São esses registros que mantêm viva a energia desses locais, que, a qualquer tempo, podem ser abertos por quem tem poder para isso. Aí também está uma forma de se conhecer uma civilização, por mais antiga que seja. A sua impressão digital permanece registrada no local, por tempo indeterminado. Como também se pode conhecer a evolução do espírito pela energia ou luz que emite. Essa energia ou luz é o nosso juiz.


17/11/2010
A messe é grande e poucos são os operários que se dispõem a trabalhar. Conforme nos diz Jesus. Não nos conscientizamos que essa messe é nossa. Nós é que somos os beneficiados pelo trabalho. O nosso salário é a evolução que alcançamos nos dedicando ao trabalho com afinco. Na parábola de Jesus, pressupõe-se que os trabalhadores executem uma atividade para outrem. Mas, não é bem assim. A messe é toda a atividade que nos leva a desenvolvermos nossas potencialidades. Tendo sempre presente o nosso espírito que é sempre beneficiário do progresso realizado. Os operários seriam o tempo que dedicamos ao nosso espírito. O salário do trabalho é a nossa melhora espiritual. Parece-me que cai bem essa explicação para a parábola de Jesus. Nunca ouvi alguém se referir a ela desse modo. Talvez seja mesmo o que Jesus queria dizer, mas os homens lhe deram as mais diversas interpretações. Como em muitas passagens dos Evangelhos, a interpretação que as Igrejas dão é totalmente desprovida de fundamento. Não condizem com o sentido que Jesus lhes aplicou. Um dia teremos a verdade.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 9 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 6 Jun 2015 - 10:47

18/11/2010
A vida na matéria espelha a nossa situação espiritual. O que somos se extravasa através dos poros, e, numa análise bastante realista, pode-se aquilatar o grau de nossa evolução. Não precisa ser grande conhecedor da psicologia humana para se chegar a essa conclusão. Basta observar as atitudes, reações e as tomadas de decisão para que se tenha uma análise bastante aproximada da verdadeira dimensão evolutiva do ser. Como ninguém consegue se esconder sempre, há momentos em que sua real situação surge e salta aos olhos. As reações do indivíduo diante dos mais diversos problemas da vida é um dos melhores parâmetros de análise. Ninguém é sempre o que apresenta ser. Pode camuflar sua identidade, mas não permanentemente. Enquanto estivermos presos à matéria, assim podemos agir, mas, quando essa capa se solta, então surgiremos com nosso verdadeiro peso específico. Não mais poderemos enganar a ninguém, pois o que somos surge a nossa frente, como a imagem em um espelho. A dificuldade de se reconhecer no reencarne quem realmente somos, nos leva a tentar burlar nossa aparência, mas de nada adianta, pois estamos burlando a nós mesmos. Esquecemos que o nosso principal objetivo é nos melhorarmos para alcançar a mestria. O Véu de Maya tem esta desvantagem, mas nos assegura a condição de saldarmos carmas que, se fossem conhecidos nos levariam até a loucura. O benefício sempre é maior que a desvantagem.


19/11/2010
A Luz de Deus é a expressão de todo o seu amor e poder. Ela se esparge por todo o universo com a mesma intensidade e frequência. Cada ser, esteja onde quiser, a recebe de acordo com sua sintonia com essa energia. Quem vive nas trevas nem a recebe. Quem estiver contatado com seu EU SOU a recebe plenamente. Em síntese, cada um recebe de acordo com seu recipiente. As Luzes de Deus somente conseguem penetrar naqueles que se tornam disponíveis para recebê-las. Sintetizando, poderíamos repetir as palavras de Jesus: “Pedi e recebereis, buscai e achareis, batei a abrir-se-vos-á”. É necessária a pré-disposição do indivíduo para receber essa Luz. Quem não está nem aí, é como se a Luz escorregasse pelo seu corpo sem o penetrar. Não há a absorção necessária. Quem procura a Luz é como se fosse transparente, a Luz o penetra, iluminando cada célula de seu corpo físico, transmutando qualquer resquício de negatividade e preenchendo-o das benesses Divinas. Elevando-se constantemente dentro da evolução espiritual a ponto de tornar-se um mestre e galgando os mais altos píncaros da Evolução humana.


20/11/2010
O mérito recebido por cada ação, pensamento e palavra bons é o aumento de nossa luz interior. Nós somos emissores de luz. Aliás, tudo no universo se expressa em forma de luz. Podem nossos olhos físicos não perceber, mas a forma com que tudo se expressa no universo é a luz. Quando agimos dentro do bem, essa luz que emitimos aumenta. É como se puséssemos mais óleo na lamparina, aumentando a sua combustão. É nessa emissão de luz que está o nosso juiz. Não precisa que ninguém nos diga “fizeste isto ou aquilo”. “Agiste bem ou agiste mal”. “Tens aqui o mérito ou o demérito”. O nosso próprio sentir já está nos julgando. O nosso juiz somos nós mesmos. Deus tem muito mais coisas a fazer. Tem que reger um universo. Embora sabemos que, como diz Jesus, “Nem um fio de cabelo ciará de nossa cabeça sem que o Pai disso tome conhecimento”. Deus tem o conhecimento de tudo o que acontece no universo porque Ele reside dentro de cada criatura. Por isso Ele é onisciente e onipresente. A partícula Divina que está dentro de cada um de nós, o EU SOU, é que nos julgará. Não podemos transferir ou imputar a Deus uma coisa que foi executada pelo nosso próprio espírito. No momento do desligamento do corpo físico, já estaremos sabendo da consequência de nossos atos. Se agimos corretamente ou fomos relapsos. Se alcançamos o objetivo que nos propomos antes de reencarnar.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 9 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 7 Jun 2015 - 9:35

21/11/2010
A passagem do tempo carrega sobre si uma carga de energia capaz de transformar tudo. É o que já tem acontecido em nosso planeta. Nossa mãe Gaia já tem sentido por diversas vezes a força e o peso que o tempo carrega sobre si. Isso os cientistas chamam de eras. Que são, nada mais nada menos do que o tempo exercendo o seu poder sobre a matéria. Esse poder é tão incessante que determina até a extinção de raças inteiras. Estamos novamente na iminência de mais uma mudança de era. Essa talvez não seja tão intensa como as passadas. Mas, certamente, sua consequência seja a que maior transformação causará. Essa transformação não será tanto na matéria como o será no espírito. A matéria terá que passar por transformações por causa da desarmonia que o homem lhe causou. Mas a maior transformação que haverá, será a passagem do espírito humano para a quinta dimensão. Será o princípio de nossa maioridade espiritual. Princípio esse que desencadeará uma evolução mais rápida. A conquista da mestria. A inexistência de doenças. A percepção e vidência do mundo espiritual. São conquistas que a quinta dimensão nos trará.


22/11/2010
A passagem pelo corpo físico é a escola de que precisamos. Somos seres em desenvolvimento ainda apegados a desregramentos que precisamos nos desvencilhar para podermos alcançar o pleno desenvolvimento. Essa escola é como o início, ou melhor, o reinício, pois recomeçamos uma nova etapa sem o conhecimento do passado. Como se essa fosse a primeira. Isso facilita os reajustes havidos com outros seres. Dessa forma, podem-se reunir seres que, em outras vidas, foram antagonistas ou, quiçá, inimigos ferrenhos, que, sem o esquecimento, se reconheceriam e tornaria muito mais difícil a reconciliação. Sem a memória do passado, esse problema não existe, pois ambos renasceriam como se se encontrassem pela primeira vez. Assim, Deus possibilita a que todos se reconciliem, mesmo sem o saberem de seus passados. Por isso, a cada reencarnação é um novo princípio na senda do desenvolvimento, que é o objetivo de todo o espírito nesse universo infinito. Não importam quantos milênios são necessários para se chegar à evolução. Com certeza absoluta, um dia chegaremos lá, e Deus nos estará esperando, como o pai espera o filho pródigo que volta para casa.


23/11/2010
Quando nos dedicamos às lides espirituais, sempre recebemos a recompensa pelo nosso esforço. Essa recompensa não é algo que nos é dado, mas sim algo que é acrescido à nossa individualidade, à nossa luz. Todos sabemos que o espírito é luz. Assim como Deus é Luz. O acréscimo a que me refiro é o aumento da emissão de luz que nosso espírito é capaz de produzir. Ninguém vai nos julgar, “fizeste o bem receberás a recompensa”, “fizeste o mal receberás terás que o remir”. Nossa individualidade espiritual é que se conscientiza através da própria percepção, o avanço, o aumento da nossa própria emissão de luz. É-nos difícil entender melhor esse parâmetro, pois é algo que não está presente em nossos sentidos. Tampouco experienciamos. É algo que só se torna visível quando do nosso retorno ao mundo espiritual. Quando do outro lado, isso será tão perceptível como se dele tivéssemos conhecimento de toda a eternidade. Na realidade é, só que está encoberto pelo Véu de Maya, que nos esconde tudo o que se relaciona com nosso passado e nosso conhecimento adquirido nesse período.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 9 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 8 Jun 2015 - 9:25

24/11/2010
O princípio de todas as coisas está somente na mente de Deus. Não sabemos quando fomos criados. A memória de nosso espírito não alcança a nossa criação. Esse momento em que fomos gerados pelo pensamento e vontade de Deus se perdeu na imensidão das eras. Somente Deus tem o conhecimento desse fato. Embora não saibamos de nossa criação, mas sabemos da eternidade de nossa vida. Tivemos um princípio, mas não teremos fim. E Deus nos reservou uma evolução constante. Deixou-nos a liberdade de escolhas. Mas, condicionou-nos a colher os frutos plantados. Disso não podemos fugir. O corpo físico é a eira onde pomos à prova as nossas resoluções e objetivos. Por ele, teremos que passar enquanto durar nossa peregrinação na busca de nossa mestria. Enquanto não a alcançarmos, retornaremos para novas experiências, até alcançarmos o perfeito domínio de nossa personalidade. Durante essa caminhada na busca de perfeição, estamos aptos a utilizar os poderes Divinos que nos foram outorgados pela Divindade, para co-criarmos em nosso mundo. Neste mundo que nos rodeia, no qual estamos inseridos, através de nossos pensamentos e sentimentos, podemos interagir na matéria e no astral, exercitando os poderes por Deus outorgados às suas criaturas. E expresso por Jesus, no Evangelho de João: “Vós sois Deuses”.


25/22/2010
As energias que estão espalhadas pelo universo são a emanação da Divindade. Cada uma das criaturas de Deus também emite sua luz que é a energia emitida de acordo com a sua evolução diante da Divindade. Podemos afirmar que tudo no universo é luz. Algumas energias são luz etérea. Outras energias são luz líquida. Outras ainda são luz sólida. Assim, podemos afirmar que tudo no universo é luz. Menos as trevas, que são a inexistência de luz. A forma como se reconhece e se identifica a evolução de um ser é pela luz que emite. Não há julgamento de Deus para nenhuma criatura. Cada uma sabe exatamente o que fez ou deixou de fazer e isso é o seu julgamento. As religiões, pela incapacidade de compreender essa nuance da Lei Divina, imputaram a Deus o ônus de julgar, tornando-o juiz de cada ato, pensamento ou obra de suas criaturas. Preferiram-no juiz a Pai. Deram-lhe o martelo do julgamento em lugar da grandeza de seu amor. Não foram capazes de ler nas entrelinhas da criação que tudo surgiu do seu infinito amor, e que Ele não tem pressa, nos quer a todos debaixo de suas asas.


26/11/2010
O passar das eras deixou um rastro de transformações. Mas como diz uma lei da física, na natureza nada se cria e nada se perde, tudo se transforma. As mudanças, por mais radicais que sejam, não são uma erradicação, mas uma transformação em algo que pode ser novo, diferente, mas constituído pelos mesmos elementos. Alguns elementos saem daqui e se reintegram ali, formando um novo ser. Em todo o cosmo também acontece a mesma coisa. As mudanças são necessárias para as transformações que o universo exige. Em tudo há a evolução. Há o desenvolvimento que é a prova de que toda a natureza progride. Embora seja um desenvolvimento lento, mas é progressivo. O outro lado da matéria, o lado espiritual, segue a mesma lei. Progride constantemente. Da simplicidade e ignorância de quando criado, alcança a mestria, a ascensão às altas esferas da evolução espiritual. Até reintegrar-se no todo novamente. Essa evolução processa-se durante bilhões de anos, que para a Grande Energia, é o agora. Para Deus, não existe o ontem, o hoje e o amanhã; existe somente o agora.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 9 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 9 Jun 2015 - 10:03

27/11/2010
Ó Grande Energia, que governa e detém o poder sobre tudo no universo. Que põe e dispõe sobre todas as coisas, nos dirigimos à tua imensa sabedoria e amor em dirigir e determinar tudo o que teus filhos necessitam. Rogamos-te pela paz nesse nosso planeta. Que as mente dos homens encarregados de dirigir os destinos de cada país possam fazê-lo com consciência de suas responsabilidades. Com consciência de que estão a dirigir almas humanas e que essas almas são parcelas da Divindade. Não são apenas homens que se terminam junto com seu corpo físico. Após a morte do corpo, seus espíritos se tornam libertos dos liames da matéria e se congregam e se complementam em sua individualidade com o seu criador.
Pedimos-te também que os sinais da Rádio Luz possam penetrar suas mentes, acordando-os para a continuidade da vida e que deverão ser chamados a prestar contas de seus mandos e desmandos na direção dos destinos do país. Que essas chamadas a que estão sujeitos durante o sono, se tornem cada vez mais claras às suas mentes despertas e, assim, possam governar com sabedoria e discernimento. Que Assim Seja. Que Assim Seja. Que Assim Seja.


28/11/2010
O universo é a morada de Deus. Ele reside em cada átomo que existe em todo este universo. Por isso é que Deus é onipresente e onisciente. Nada lhe escapa porque está presente em tudo o que existe. É a sua presença que faz os elétrons girarem ao redor de um núcleo em um espaço ínfimo sem se chocarem. Essas partículas tão diminutas contêm movimento. Esse movimento é mais do que a prova da existência de uma força superior que os coordena. Por si só, o átomo poderia dizer como Jesus: “Eu de mim mesmo nada sou, é o Pai que está em mim quem faz estas coisas”. É uma questão de dedução lógica. A simples matéria por si só não teria capacidade de manter tamanha regularidade. Manter ao redor de um núcleo várias dezenas de elétrons, sem interferirem uns nos outros. Isso prova que há uma energia que os comanda. Essa energia só pode ser um Deus. É esse mesmo Deus que está residindo dentro de cada criatura, que comanda cada átomo, cada célula, cada tecido e cada órgão de todos os corpos. As desarmonias são de responsabilidade de cada criatura que, através de seus pensamentos, quebraram a harmonia estabelecida por Deus, para reger o macro e micro-cosmos. O mundo particular de cada ser.


29/11/2010
O coração é a sede da alma. O sacrário onde Deus se faz presente e comanda a nossa vida. É também sede do amor e das emoções. Quando alguém é duro, insensível, diz-se que não tem coração. Como também quando alguém é sensível, agradável, plácido, costuma-se dizer que é um coração mole. O coração é o órgão da vida. É ele que faz o sangue, o combustível do corpo, circular e levar vida para todas as células do corpo humano. Todos os órgãos do corpo podem parar de funcionar, mas somente o corpo é considerado morto no momento em que o coração para de funcionar. O cérebro nos pode dar a intelectualização do conhecimento, mas é o coração que os aplica na vida e faz com que esses conhecimentos se tornem efetivos.
Saint Germain diz que o pensamento e o sentimento são o poder criador perfeito. O pensamento é o emanador do conhecimento, ao passo que o sentimento é o extravasamento do coração. Quando esses dois poderes se juntam, então há a participação do homem na co-criação do universo que nos rodeia.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 9 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 10 Jun 2015 - 9:53

30/11/2010
O tempo anda célere. Assim como acelera, acelera também as transformações necessárias ao planeta e à própria vida sobre ele. Estamos na iminência de mais um ciclo, uma era, mas essa difere de todas as anteriores. Não será somente a transformação física que ocorrerá. O mais importante desta era será a transformação espiritual que se desencadeará em todo o sistema solar. Quiçá abrangendo outros sistemas também. Essa transformação elevará a Terra para a quinta dimensão. Em síntese, a Terra deixará de ser um planeta de provas e expiações para se transformar em um planeta de regeneração, em que o espírito humano não terá mais que expiar carmas de outras vidas. Terá o tempo todo para se dedicar à sua evolução espiritual. O mandamento maior: “Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”, não será uma meta inatingível, como agora acontece com a maioria dos humanos. Lá, essa será a tônica de toda a vivência. Será a prática constante de todas as almas que nela viverão. Será a maior transformação que a Terra sofrerá em todo o tempo de sua existência. Para a maioria dos seres encarnados, será o maior salto que poderão fazer rumo à conquista de sua maioridade espiritual.


01/12/2010 – (Da Internet, desconheço o autor)
Você é o filho corajoso, que concordou em participar da dualidade. A vaga saudade em seu coração lembra-lhe de um tempo de unidade e amor, eu sei disso, porque somos iguais. Você é tão puro que acreditou em cada ilusão que lhe contaram a pretexto de lhe educar. Hoje, a necessidade de ser livre de novo lhe trouxe aqui, pra essa conversa comigo. Você busca a chave para o retorno à pureza original, por isso sua inquietude, sua criança interior quer libertar-se, brincar, rir. Vem comigo pra dentro de você, permita-se o silêncio, aparte-se do mundo lá fora. Deixe no chão os fardos pesados que costuma carregar. Mágoas, medos, ilusões, máscaras. Adentre seu íntimo, olhe-se demoradamente, olhe os lugares que ninguém conhece, porque você não mostra. Olhe suas cicatrizes, seus sonhos, seus vazios.
Ame-os, abrace-os, seja grato aos que lhe ensinaram, mas saiba que você é muito mais que isso. Agora, aí dentro de você, Ser de Luz, ouça a voz do Lar, da Origem, ela nunca se calou! Você deixou que outros sons falassem mais alto, e ela é tênue, mas seus ouvidos gostam do que ela diz, soam como um carinho pra você. Eu lhe digo, acredite; a Mão que segura a sua nunca lhe deixou só! De onde você vem, Filho Amado, é tão importante que jamais lhe enviariam só, nem frágil. Da sua forma humana, resplandece Luz! Olhe-se com a visão da alma, veja a aura luminosa que resplandece do que você É!
Porque prefere ver-se pequeno, frágil e cansado? Eu sou o seu espelho, mostrando-lhe o que eu já enxerguei em mim! E Eu lhe vejo igual, e lhe sorrio dizendo: assuma-se! Vista seus trajes luminosos outra vez! Os seus erros nasceram do medo, atos defensivos, e nada que não veio do amor foi sua essência em ação. Liberte-se de tudo isso, que seu tempo de acordar é agora! Não tema, pois você é feito de Luz, que dissipa todas as trevas, e nada lhe constrange! Apenas, e tristemente, terei que respeitar sua escolha, se você preferir permanecer atado às bolas de ferro que estão às suas pernas.
Desperte, Ser de Amor! Ouça a sinfonia dos Universos, cantando a harmonia em cada espaço possível, no vento que lhe acaricia o rosto. Como não chorar de alegria ao ouvi-la? Sinta a vibração da paz inalterável que sempre esteve em você, ouve-a, agora, nas batidas do seu coração. Filho da Luz! Atrás de você está toda a teia de ignorância e escravidão, e à sua frente, o Lar lhe convidando a assumir-se, Luz que É! Trabalha no que se propôs, faça isso completo, pleno, feliz! Que a felicidade é seu estado natural. Ao seu redor, cores, sons, energias de amor, alegria, paz! São pra você e estão ao seu alcance agora, frua! Em suas mãos estão a sua chave, a que abre os seus grilhões. Você deixou-se trancafiar, agora é informado que sempre esteve guardando-a, e pode libertar-se. Você vai continuar nesse mundo a que se propôs vir, mas é a sua visão dele que pode mudar. Sinta-se o que É em verdade: Cidadão do Cosmos, Centelha de luz, Filho do Amor, e, por favor, se optar pela sua liberdade, não se deixe mais trancafiar! Use seus pés materiais, mas acostume-se a novamente usar suas asas, elas estão atrofiadas, mas são suas por direito. Eu Sou Filha da Luz, dócil instrumento da Paz, e você é meu Irmão, vem comigo assumir-se, usar novamente os seus trajes de Luz! Em profunda Unidade com o Todo e com o Lar, e de tanta paz e alegria, nesse momento Eu Sou a própria Paz e a própria Alegria.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 9 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM)

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 11 Jun 2015 - 9:32

02/12/2010
A alma humana, princípio divino encerrado no coração de todos os seres, é a depositária de todos os dons Divinos. Sintetiza os dons e poderes que estão à disposição do ser humano. É uma das partes que compõem o agregado humano. É difícil de estabelecer um paralelo por ser de difícil comparação. Embora se generalize as atribuições que se lhe dão. A alma, para os cristãos, representa tudo com exceção do corpo físico. Embora, sabe-se que o agregado humano seja composto por uma quantidade relativamente grande de corpos, cada um desempenhando um papel específico dentro desse composto. Apesar de tudo isso, o mais importante está em procurar estabelecer o contato mais pleno possível com a Divindade, que, em realidade, reside no âmago de cada criatura. Para isso, não há a necessidade de se dissecar o agregado humano. Isso serviria apenas para uma intelectualização melhor de nosso conjunto. O que de fato faz a diferença é a nossa dedicação na busca de nosso melhoramento espiritual. A busca da mestria que deve ser o objetivo de vida de cada ser humano neste universo infinito e no local onde estão inseridos para a sua caminhada evolutiva.


03/12/2010
As sombras de vidas passadas continuam a encobrir nossa vida presente. O esquecimento do passado, que escondeu nossa identidade, também foi o causador de muitos desequilíbrios que se instalaram em nosso ser. As desarmonias do mundo, a grande quantidade de emanações negativas da própria humanidade. A aceleração dessas energias em torno do planeta. A interferência em nosso espírito, dessas energias deletérias, embota a nossa capacidade de discernir e assim fomos presas fáceis das sombras que nos enredaram nas paixões da matéria, levando-nos a esquecermos o objetivo de nossa reencarnação. Muitos de nós perdemos a oportunidade que recebemos, tendo, assim, que reiniciar a tarefa não cumprida. O que fora estabelecido por Deus para o nosso progresso também serviu para a nossa derrocada. O esquecimento do passado também serviu para o esquecimento do objetivo da nossa reencarnação. Deus não tem pressa, nos aguardará, porque sabe que um dia conseguiremos também alcançar nosso objetivo, que é: “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”, como dizia Jesus.


04/12/2010
Iniciou a era das grandes transformações. Assim como no conhecimento humano e nas ciências, também chegou a era da transformação do espírito. Nunca como agora o mundo espiritual superior tem trazido tantas informações, tantos conhecimentos como agora. As ciências humanas estão descobrindo facetas do ser humano antes desconhecidas. Talvez apenas conhecidas pelos exegetas e que hoje está-se espalhando a todo o ser interessado em sua evolução. As informações estão surgindo de todos os lados, trazendo o grande conhecimento da nossa filiação Divina e como consequência o nosso poder de co-criar com a Divindade em nosso mundo. A conscientização de que Deus habita em cada átomo e ser criado. O poder advindo dessa verdade, aguardando apenas a própria conscientização para se efetivar. A descoberta de que tudo depende apenas da vontade do próprio indivíduo. Da união do poder do pensamento e do sentimento profundo de nossa união com a Divindade, seremos o poder criador perfeito. Para que se concretize, precisamos apenas querer do mais profundo de nossa alma. Seremos então como diz Saint Germain: “Deus em Ação”.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 9 Empty Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 37 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 23 ... 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos