WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

3 participantes

Página 19 de 37 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 28 ... 37  Seguinte

Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 19 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 1 Fev 2016 - 8:31

29/09/2012
A demora do homem em conseguir a evolução espiritual está, em grande parte, vinculada à dualidade. Isso o prende, e é um fator muito difícil de vencer. A dualidade prende o homem no “terra à terra”. É um ímã quase irresistível. A lógica e a razão funcionam de forma dual. Mesmo assim, o ser humano precisa desvencilhar-se se quer alcançar a mestria. A melhor forma de se libertar da dualidade é fixar-se fortemente nas palavras de Jesus: “EU e o Pai somos um”. Cada ser é uno com o Pai, e, em consequência, todos somos unos com o Pai. É-nos um pouco difícil esse entendimento, pois nos enfiaram goela abaixo a compreensão de um Deus juiz, carrasco, cobrador e vingativo, capaz de condenar um filho seu eternamente ao fogo do inferno, por uma simples falta. Esse caricato de Deus está impregnado até o âmago de nossa alma. Precisamos nos desvencilhar desse entendimento para podermos entender nossa unidade com todos os seres e com Deus.


30/09/2012
Somos todos um. O mais efetivo e importante enunciado que pode ser dito. Aqui, está a essência de todas as coisas. Aqui, está a síntese de nossa existência. Aqui, desaparecem as raças, as religiões, os países, as regiões e os regionalismos. Tudo isso deu lugar ao “EU SOU TU E TU ÉS EU”. Somos a unidade na diversidade. Cada um sendo uma individualidade em seus gostos e pendores, mas fazendo parte de uma totalidade. Essa totalidade, chamamos de Deus. Esse Deus, possuidor de todo o conhecimento, precisa de suas individualizações para experienciar esses conhecimentos. Cada individualização de Deus o está enriquecendo, com seu agir e interagir na matéria densa. As experiências, o ser e o não ser, o que eu sou e o que eu não sou, são o motor propulsor da evolução de cada individualidade Divina, expressando-se na matéria densa, criando e cocriando em nosso universo particular.


01/10/2012
A inferioridade espiritual é bem patente nas civilizações que são comandadas pelo ego. Esse é o espelho infalível de que ainda estamos presos na dualidade. O ego é o elemento que determina o pensar, o falar e o agir de quem somente é capaz de pensar exclusivamente em si ou nos poucos que o rodeiam. Uma expressão popular diz bem essa situação: "Lei do Gerson”, querer ter vantagem em tudo. Os outros que se avenham como puderem. Conforme o ser ou a civilização for evoluindo, o ego também vai sendo deixado para trás. Nas civilizações evoluídas, os seres já se consideram como uma unidade. Todos são unos com todos e com Deus. Esses já vivem a mensagem do Cristo: “EU e o Pai somos um”. Ao chegar neste patamar, já não há mais necessidades, pois o que é de um é de todos, e o que é de todos é de cada um.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 19 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 2 Fev 2016 - 9:21

02/10/2012
A onipresença de Deus o torna presente em todos os planos, em todas as formas e dimensões. Deus é propriamente cada coisa palpável e oculta aos nossos olhos. Onde houver qualquer átomo, aí estará a presença de Deus. Deus é a corda e o som que ela produz. Deus é o instrumento e o instrumentista que o toca. Deus é o princípio e o fim de todas as coisas. Deus é o ar e o furacão. Deus é o homem e o espírito do homem. Parece uma coisa irreal, mas, se meditarmos um pouco, veremos que realmente Deus é tudo o que existe. Há quem diga que Deus é onipresente, mas lhe nega uma morada dentro de seu coração. Deus está no céu e lhe negam a presença dentro de sua casa. Como disse o primeiro astronauta russo, “Andei pelo espaço e não vi Deus”. Pobres homens que, envoltos com o escafandro de carne, não olham para seu interior. Atem-se apenas no invólucro. Veem somente a aparência e esquecem-se de ver, sentir e usufruir da essência.


03/10/2012
Para Deus, não existe o certo e o errado, somente existe a experiência. O certo e o errado; o alto e o baixo; o dia e a noite, e, assim, outras conceituações da dualidade, somente existem na ignorância da mente do ser humano. Deus criou prolongamentos de sua energia, colocando-os em um corpo físico para experienciar os conhecimentos. Deus tem todo o conhecimento e a experiência desse conhecimento recebe através de seus prolongamentos, isto é, os espíritos que executam o criar e o cocriar, o agir e o interagir na matéria densa, no mundo de cada um. Deus está em cada ser, em cada átomo, dando-lhes a vida, e, dessa forma, enriquecendo-se com as experiênciações de cada um deles. Sintetizando, podemos afirmar e aceitar plenamente o decreto de Saint Germain: “EU SOU Deus em ação”. E dizer como Jesus: “EU e o Pai e todos os seres somos um”.


04/10/2012
REVOLUÇÃO DA ALMA
Aristóteles, filósofo grego, escreveu este texto, “Revolução da Alma” no ano 360 A.C. e é eterno.
Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua paz e sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém. Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja
A razão da sua vida é você mesmo. A tua paz interior é a tua meta de vida, quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete teu pensamento para os teus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você. Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você.
Não coloque objetivo longe demais de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje. Se andas desesperado por problemas financeiros, amorosos, ou de relacionamentos familiares, busca em teu interior a resposta para acalmar-te, você é reflexo do que pensas diariamente. Pare de pensar mal de você mesmo (a), e seja seu melhor amigo (a) sempre.
Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então, abra um sorriso para aprovar o mundo que te quer oferecer o melhor. Com um sorriso no rosto, as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para você mesmo, que está "pronto" para ser feliz.
Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços.
Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda. Critique menos, trabalhe mais. E não se esqueça nunca de agradecer. Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor.
Nossa compreensão do universo ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida. "A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las."

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 19 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 3 Fev 2016 - 9:18

05/10/2012
Nas diversas idades de ouro, havidas em civilizações remotas de nosso planeta, conseguiu-se uma evolução muito grande, mas em áreas restritas do conhecimento. Dessas civilizações, algumas ainda existem resquícios espalhados por este planeta. Mas, a grande maioria dos elementos que podem certificar a sua existência apagou-se na poeira do tempo. Mesmo as que deixaram a comprovação de sua existência não estão sendo bem interpretadas pela nossa atual ciência. Não existem parâmetros de comparação. Aqueles que podem ser identificados não podem ser compreendidos, pelo simples fato de se desconhecerem as condições de sua compilação.
Muita coisa ainda está por ser descoberta, mas isso só será possível quando esta humanidade deixar a barbárie e ingressar em uma nova consciência de sua individualidade, que somente pode-se completar quando descobrir a sua unidade com o todo universal.


06/10/2012
Em nossas múltiplas passagens por este planeta, habitamos corpos nas mais diversas formas, para experienciar fatores ainda não vividos por nosso espírito. A cada reencarnação há uma nova experiência, é uma nova maneira de agir e de interagir na matéria densa, em nosso mundo particular. Além da experienciação dos conhecimentos, estamos também aprimorando o nosso criar e cocriar com a Divindade, em nosso universo particular. Esse é o maior objetivo da passagem pelo corpo físico. A grande realidade é descobrir quem nós somos, descobrir o nosso papel de coadjuvantes Divinos, na experienciação de todo o conhecimento. Para coroar essas descobertas com a conscientização de que, somos unos com Deus e tudo o que há no universo.


07/10/2012
Está-se aproximando a grande transformação do planeta. Essa precisa efetivar-se para que sejam impulsionados o planeta e seus habitantes a uma esfera superior de evolução. O planeta já passou por diversas transformações, chamadas de eras geológicas. Esta que se aproxima, que não sabemos nem o dia nem a hora, só o Pai o sabe, será uma transformação um pouco diferente das anteriores. Esta será uma transformação geoespiritual. Isso porque, além da preparação do planeta para este evento inédito, será também o momento da elevação dos espíritos à quinta dimensão. Esse será, por assim dizer, o empuxe a todo o sistema, para a elevação a uma oitava superior de evolução. Por isso, o grande burburinho que se verifica em todo o planeta, deste o setor econômico, ao moral. Tudo está borbulhado como um caldeirão ao fogo. Sinal claro da separação do joio e do trigo.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 19 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 4 Fev 2016 - 9:54

08/10/2012
A contagem dos anos representa somente a evolução da transação e da translação da terra. O tempo, como conhecemos, é apenas a representação da dualidade. Só para exemplificar, se estivéssemos dentro de uma cápsula localizada no espaço, não teríamos a noção do tempo, dia e noite, em cima e em baixo. O único tempo possível, é o eterno agora. Tudo no universo funciona no eterno agora. O tempo, como o ser humano terráqueo conhece, seria uma superposição do agora. Como se o agora fosse empilhado. A grande dificuldade de se entender isso é que fomos criados dentro dos princípios cartesianos e euclidianos. Eles estabeleceram a razão, o raciocínio e a lógica de forma dual. Com isso, não conseguimos entender a Deus e todos os seres de uma forma una. Por isso intitulou a Jesus como Deus e o restante da humanidade de pecadora. Não conseguiu entender o “EU e o Pai somos um”, que o EU estava representando todos os seres.


09/10/2012
Na terceira dimensão, somos localizados em um corpo físico, desprovidos de nossa identidade de espíritos. O Véu de Maya encobre nossa memória, tendo que reencarnar como se esta fosse a primeira e única. Esse esquecimento é que proporciona ao espírito recomeçar sem reconhecer os outros espíritos também reencarnados. Assim, podem reconciliar-se sem mesmo estarem conscientes de suas desavenças de vidas pretéritas.
Há também as deficiências no Véu de Maya que é um início sem parâmetros. Não se tem lembrança do planejamento da vida na matéria. Somente há um fator que direciona o espírito. Este é a intuição, que tanto pode ser de seu próprio EU superior como de outros espíritos, que estão aí para ajudar-nos nesta tarefa da evolução espiritual. Por isso a importância de se dar atenção às intuições, pois sempre representam a voz de nossa essência.


10/10/2012
As buscas que precisamos encetar para alcançarmos a evolução espiritual são muito grandes. Ainda mais se levarmos em conta a nossa grande ignorância de nosso próprio ser. Desconhecemos também a dinâmica que envolve a caminhada evolutiva do espírito. Aqui, na terceira dimensão, tudo é muito obscuro. As religiões, em sua grande maioria, não entendem e até desconhecem a interferência da Divindade no espírito e também no corpo dos seres humanos. Para elas, Deus é um juiz implacável, um carrasco que condena eternamente um filho, por uma falta cometida. Deus está lá no céu e os homens aqui em baixo que briguem a vontade.
Qual delas ensina a gerência divina em todos os aspectos do ser e de tudo no universo? Qual delas ensina que somos cocriadores no universo particular?

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 19 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 5 Fev 2016 - 8:54

11/10/2012
Quando Jesus disse as palavras “EU SOU”, não estava se referindo à sua pessoa. Para melhor entendimento, temos que retornar ao tempo de Moisés. Quando Deus ordenou a Moisés que fosse resgatar o povo judeu do cativeiro, Moisés perguntou a Deus: “Se me perguntarem qual o seu nome, o que direi ao povo”? Deus lhe disse: “EU SOU AQUELE QUE É. Diga ao povo: “Aquele que se chama EU SOU manda-me junto de vós”. Deus se identificou como “EU SOU”, a essência pura. Quando Jesus diz: “EU SOU”, não se refere à sua pessoa, mas sim à essência (Deus) que está dentro dele. Jesus também disse: “EU e o Pai somos um”. O Pai está dentro de Jesus. Quando qualquer pessoa disser “EU SOU”, com conhecimento, está-se referindo também à essência Divina que reside em seu coração, e está pondo em movimento a energia de Deus. Quando se diz “EU SOU o caminho, a verdade e a vida”, está-se dizendo que a essência Divina dentro de si é o caminho, a verdade e a vida.


12/10/2012
Na nossa vida de relação, vivemos com pessoas das mais diversas categorias. Quando reencarnamos, escolhemos viver novamente com espíritos simpáticos. Os que são a nossa família, já convivemos juntos muitíssimas vezes. Esporadicamente, reencarna na família algum espírito cujas relações anteriores eram antagônicas. Isso para, aproveitando o Véu de Maya, quitar mais facilmente os desajustes anteriores. Temos que ter em mente que tudo tem uma finalidade útil e necessária para pacificar espíritos inimigos em vidas anteriores. Geralmente, dentro de uma família, há as melhores condições de se cortar os liames das discórdias.
Os homens perderam o sentido da unidade, não se considerando mais unos entre si, partiram para a individualidade. Toda a individualidade é egoísta, só pensa para si, quer tudo para si.


13/10/2012
Ó Deus, nosso Pai, Ó Grande Energia, prostro-me ante vossa infinita bondade para vos adorar, louvar e bendizer. Derrama sobre todos os vossos, filhos deste universo infinito as Luzes de vossa energia. Amparai a todos os que se encontram em desarmonia ou ainda presos nas malhas das sombras. Fortificai a mente e o corpo dos que se encontram enfraquecidos pelas refregas desta existência de lutas, provações e privações. Apaziguai o coração de todos os que se encontram em desespero, seja pelo motivo que for. Que os Raios Divinos, emitidos conscientemente através da Rádio Luz, consigam penetrar os corações mais empedernidos dos que andam nos descaminhos desta vida. Que o farol sobre as antenas da Rádio Luz consiga abrir os olhos e as mentes dos espíritos desencarnados que ainda se encontram no umbral, para que sintam o poder de vosso amor e de suplicarem a vossa ajuda.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 19 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 6 Fev 2016 - 8:41

14/10/2012
Para muitos, ou talvez para a maioria dos espíritos encarnados, o grande mistério ainda continua. As grandes perguntas que, quando tiverem uma resposta, serão a chave de nossa existência. Quem sou eu? Muitas coisas se cogitam, mas a verdade é que não sabemos. Talvez não estejamos ainda preparados para um entendimento tão crucial. As religiões dizem que somos filhos de Deus e, ao mesmo tempo, pecadores. Parece-me até que nenhuma nos aponta como “Deus em ação”. Talvez a verdade somente poderá ser entendida no momento em que galgarmos o degrau da quinta dimensão. Pelo que já li, somos Deuses experienciando o conhecimento. Nossa alma, a essência Divina em nós, já tem o conhecimento, foi posta em um corpo físico para experienciar esse conhecimento e, assim, enriquecer a Divindade.
Quem sou eu? Parece-me que a resposta mais exata para esta pergunta seja “EU SOU Deus em Ação”.


15/10/2012
As pegadas deixadas pelos que precederam no caminho evolutivo estão aí para comprovar que as dificuldades são o impulso que nos leva à mestria. Sempre é tempo para seguir essas pegadas. Muitíssimos o conseguiram, só precisaram de paciência e de constância. A mestria é o objetivo de nossa descida à matéria. Talvez não lembremos, pois, a memória do externo não alcança essa programação. Mas, o nosso espírito sabe muito bem o que viemos fazer nesta encarnação. Por isso a importância de não desprezarmos as intuições recebidas, pois elas são os recados semicifrados para o nosso externo tomar conhecimento embora velado, do que precisamos fazer. A grande maioria das intuições são recados que nosso EU superior manda ao externo, para que tenha conhecimento de ações ou de resoluções a tomar.


16/10/2012
O nosso destino como Deuses em ação é retornar ao seio do Pai. O nosso objetivo como Deus em ação é a experienciação de todos os conhecimentos de Deus. Deus é, e, como tal, tem todo o conhecimento. Mas, não possui a experiência. Para experienciar os conhecimentos, tem que ser o que não é. Para isso, multiplicou parcelas de si mesmo com o objetivo de experienciar seus conhecimentos. Colocou as parcelas de si mesmo em corpos físicos para ser o que não é e, dessa forma, experienciar seus conhecimentos. É assim que Deus é onipresente em tudo. Desde o menor dos átomos até as maiores galáxias. Essas parcelas de si mesmo têm também todo o conhecimento e todo o poder de criar em seu mundo, experienciando, assim, o conhecimento, dessa forma, enriquecendo a Divindade.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 19 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 7 Fev 2016 - 9:31

17/10/2012
Na nossa vida de relação, não conseguimos ainda vivenciar o ensino do Cristo. Nas pregações Jesus insistia muito na necessidade de perdoar sempre, de amar até os inimigos. Se alguém lhe pedir o manto, dá também a túnica. Se alguém lhe pedir para andar cem passos com ele, ande mil. Somente por essas poucas citações pode-se chegar à conclusão de que esta humanidade está muito longe do ideal que o Cristo nos passou através de seu Evangelho.
A grande maioria das pessoas ainda é muito avarenta, muito mesquinha, muito egoísta. Só é um pouco generosa com os seus e olha lá. A única coisa que vale é o que lhe rende dividendos. Aos outros, as migalhas quando as há. As coisas materiais conseguiram escravizar os homens de tal forma que não veem nada que não seja igual à sua imagem refletida no espelho.


18/10/2012
Li na internet que, se o núcleo de um átomo tivesse o tamanho de um limão, os elétrons estariam a três quilômetros de distância. Nessa pequena comparação, poderíamos dizer que cada sistema solar é um átomo do universo, e o universo um grande corpo. Talvez seja essa uma comparação que nos faça entender o entrelaçamento, a interdependência entre todos os mundos e seus habitantes. Não importam as distâncias, pois elas são relativas aos seres ainda nas dimensões iniciais de evolução, mais especificamente a terceira dimensão. Nesta, ainda reina o domínio da matéria sobre o espírito. O peso atômico torna-se uma atração irresistível, mantendo o corpo preso em seu mundo, impossibilitando-o de um fácil deslocamento, especialmente em nível vertical. Em planos mais altos de evolução, isso não acontece. O ser pode desmaterializar-se aqui e materializar-se na lua, no mesmo instante. Dizia Jesus: “Onde estiver teu pensamento, ai estará teu coração”.


19/10/2012
Por enésimas vezes já baixamos em um corpo físico aqui neste planeta. Até se poderia dizer que, em cada civilização que teve o seu apogeu e seu declínio estávamos presentes. O que talvez nos aconteceu foi que não conseguimos galgar as altas evoluções espirituais de cada civilização. Sempre estivemos nos degraus medianos. O que pode também acontecer é que precisávamos experienciar outros fatores da atividade humana. Assim, retornamos para outras experiências.
De tudo isso, podemos estar felizes, pois estamos participando da maior das experiências que é a transição entre a terceira e a quinta dimensões. Só por esta situação inédita no planeta podemos nos considerar felizardos por sermos testemunhas oculares da maior transformação de todos os tempos. A transição da era geoespiritual do planeta.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 19 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7p

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 8 Fev 2016 - 8:52

20/10/2012
O amor é o gerador de tudo. Até os pensamentos são influenciados pelo amor. Esse é o sentimento maior. É por amor que Deus nos individualizou de sua própria essência para que pudéssemos experienciar os conhecimentos. O amor é o elo entre todos os seres, porque somos todos um. A multiplicidade de espíritos, de individualidades, estão todos ligados à Divindade através do amor. Deus ama a todos indistintamente, pois todos somos uma parcela da Divindade. Se assim não fosse, seria como que se o ser humano não amasse uma parte de seu próprio corpo. Jesus nos exemplifica a aplicação do amor quando diz “Perdoa não sete, mas setenta vezes sete vezes”. Em outra passagem de seu Evangelho, manda que perdoemos os nossos inimigos. Isso é a essência do amor.


21/10/2012
A necessidade de evolução é imperiosa na nossa relação com os outros seres e a Divindade. Embora estejamos experienciando o conhecimento, não podemos estacionar a nossa caminhada rumo à evolução espiritual. Temos que nos conscientizar de que somos unos com a Divindade e, como consequência, com todos os outros seres do universo. Se pararmos, nos atrasamos e, como consequência, atrasaremos os outros também. Cada um de nós é uma parcela deste grande corpo que é o universo uno dom Deus. Quanto mais rapidamente evoluirmos, mais rapidamente alcançaremos a mestria. Já estamos nesta caminhada a éons de tempo e somente agora tudo indica que estaremos aptos a galgar mais um degrau evolutivo, à quinta dimensão. É necessário que estejamos atentos, pois como diz Jesus, “Não sabemos nem o dia nem a hora”. Para que não sejamos tomados de surpresa, temos que estar vigilantes.


22/10/2012
Somos todos espíritos eternos. Nunca teremos fim. A caminhada em que estamos envolvidos é para nos levar a adquirir a mestria. Nesse momento, estaremos perfeitos, não necessitaremos mais reencarnar na Terra. Mas, quando de nosso Livre-Arbítrio e escolha, poderemos reencarnar para levar a humanidade a passos mais largos no caminho de sua evolução espiritual. Temos muitos exemplos desses mestres. Somente para citar alguns: Jesus, Buda, Saint Germain, São Francisco de Assis, Sai Baba e milhões de outros que muitas deles passaram pela Terra no anonimato. Simplesmente executando sua tarefa sem alarde. Pois suas atividades não são a nível físico, mas a nível espiritual. Por isso, não precisam aparecer para os homens. Podem passar a vida inteira sem serem reconhecidos, a menos que surja algo que exija deles uma tomada de posição.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 19 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 9 Fev 2016 - 9:07

23/10/2012
O mundo em que vivemos foi formado pelas mentes e pelos pensamentos dos seres que por aqui passaram. Em nosso mundo particular, o ambiente em que vivemos é obra de nossos próprios pensamentos. Nós é que fomos os criadores de nosso próprio universo. Já foi dito por muitas pessoas, que o pensamento é a maior força do universo. Jesus, há dois mil anos, já nos chamava a atenção sobre os pecados por pensamentos, por palavras e por obras. Precisamos entender que pecados são o resultado de nossas criações. Os pensamentos são o gerador de onde parte a ordem para a criação. As palavras são a exteriorização do pensamento. As obras são a materialização das palavras, que expressam o pensamento. Não podemos esquecer que, a nível astral, os pensamentos criam forma. Com intensidade e continuidade, eles também podem ser materializados no mundo físico.


24/10/2012
As mais diversas dimensões de evolução existentes são as graduações conquistadas pelos espíritos em sua caminhada evolutiva. Outras denominações que podem receber são as oitavas de evolução. É-nos um pouco difícil esse entendimento, pois ainda estamos tentando vencer o primeiro degrau evolutivo. Podemos fazer uma comparação com nosso sistema educacional, não no conteúdo, mas apenas na forma. Ao nascer, começa o aprendizado da criança. Vai reconhecendo seu universo conforme vai crescendo. Inicia suas atividades nas escolas. Cursa o maternal, o jardim, os oito anos do primeiro grau, os três anos do segundo grau, cursa a faculdade, faz mestrado, especialização e doutorado. Considera-se, assim, completo seu ciclo educacional. O que acontece no mundo espiritual é mais ou menos parecido. Conforme o espírito evolui, vai galgando também uma oitava superior, ou dimensão de evolução.


25/10/2012
Estou fazendo uma cópia do Livro I: CONVERSANDO COM DEUS, escrito por Neale Donald Walsch. É uma descrição que veio ao encontro do que penso, mas com uma clareza que não deixa dúvidas.

Páginas: 93 e 94 – 13ª reimpressão.

Sua alma (subconsciente, id, espírito, passado etc.) é a soma de todos os sentimentos que você já teve (criou). Sua consciência de alguns deles é chamado de memória. Quando você tem uma memória, é dito que se lembra. Isto é, torna a reunir as partes. Quando você reunir todas as partes, terá se lembrado de Quem Realmente É.
O processo de criação começa com o pensamento – uma ideia, um conceito, uma visualização. Tudo que você vê foi um dia a ideia de alguém. Não existe coisa alguma em seu mundo que não tenha primeiro existido como puro pensamento.
Isto também é verdadeiro no que diz respeito ao Universo.
O pensamento é o primeiro passo da criação.
Depois vem a palavra. Tudo que você diz é um pensamento que foi manifestado. É criativo e espalha a energia criativa no Universo. As palavras são mais dinâmicas (alguns poderiam dizer mais criativas) do que o pensamento, porque são um nível de vibração diferente do pensamento. Atingem (mudam e afetam) o Universo com um maior impacto.
As palavras são o segundo passo da criação.
O terceiro é a ação.
Ações são palavras em movimento. Palavras são pensamentos manifestados. Pensamentos são ideias formadas. Ideias são energias reunidas. Energias são forças liberadas. Forças são elementos existentes. Elementos são partículas de Deus, a essência de Tudo.
O começo é Deus. O fim é a ação. Ação é Deus criando ou Deus experimentando.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 19 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 10 Fev 2016 - 10:09

26/10/2012
Ó Deus, nosso Pai. Ó Grande Energia, prostramo-nos ante vossa infinita bondade para vos adorar, bendizer e louvar. Dirigimos a vós uma súplica por nossos irmãos perdidos, ainda envoltos pelas sombras. Escravos das drogas, que perderam a noção de sua própria existência. Não conseguem mais distinguir entre o bem e o mal. Por onde passam, deixam a dor e o sofrimento. Executam outros seres humanos como se fossem matar um pássaro para saciar a fome. Agem como bárbaros insaciáveis. Acumulam cada vez mais sangue de seus irmãos em suas mãos. Agem como animais bravios, destroçando quem passar pela sua frente. Tendes compaixão deles, ó Pai. Que os Raios Divinos emitidos pelos faróis das torres da Rádio Luz penetrem em suas mentes e corações, abrandando o desvario de suas mentes enlouquecidas.


27/10/2012
Por todos os séculos andados sobre este planeta, experienciando todas as atividades humanas, nos deparamos com as mais diversas civilizações. É muito provável que participamos de todas elas. Cada uma dessas civilizações era circunscrita a uma determinada região deste planeta, desenvolveu-se em determinado conhecimento. Agora, nesta civilização globalizada, propriamente espalhada por todas as regiões do globo terrestre e conseguindo o desenvolvimento generalizado, está demonstrando a hora da grande virada. Não mais no apogeu e no declínio da civilização, mas na ascensão a um patamar mais elevado, na evolução do espírito. Essa humanidade, com algumas exceções, e o planeta estão prontos para esta transformação. Depende unicamente de cada ser preparar-se para a Ascenção à quinta dimensão.


28/010/2012
Dizia Jesus: “EU SOU a Ressurreição e a Vida”. Uma mensagem de Jesus, anexa ao Livro Alquímico de Saint Germain, diz que foi esse decreto que o fez compreender a sua missão. Quando começou a declinar este decreto sua mente se iluminou e mostrou-lhe o que deveria fazer. Todos os decretos passados por Saint Germain direcionam a mente de que os ditar, para uma elevação de seu tônus vibratório, sendo assim um grande auxílio de quem busca a própria evolução. Devemos fazer destes decretos a oração de toda a hora, repetindo-os constantemente.
Julgo estar faltando um verbo nos decretos. Especialmente os repetidos por Jesus, que deu como interpretação de que Jesus é a ressurreição e a vida. Há a necessidade de apor o verbo “é”, ficando assim: “EU SOU é a ressurreição e a vida”. Porque quem é a ressurreição e a vida é a essência Divina, o EU SOU que reside em nosso ser.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 19 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 11 Fev 2016 - 9:00

29/10/2012
A nossa participação na cocriação do universo que nos rodeia é muito importante. Ela pode ser consciente ou inconsciente. Consciente é quando a nossa mente determina, através do pensamento, a criação de tal situação. É inconsciente quando a mente ou a vontade não participam da respectiva criação. O pensamento existiu e se repetiu por diversas vezes, mas sem a interferência da mente ou da vontade. Foram pensamentos espúrios, mas que exerceram a sua função na cocriação inconsciente.
É também por isto que o Cristo insistia: “Vigiai e orai para não cairdes em tentação”. É imprescindível vigiar especialmente os nossos pensamentos, pois eles são os responsáveis pelo sofrimento ou pela alegria dos seres humanos. Essas criações nossas um dia voltarão, para nos justificar ou como algoz, cobrando o tributo que lhe devemos.


30/10/2012
Dizia Jesus: “É pelos frutos que os conhecereis”. Essa sentença expressa plenamente toda a verdade de nosso estágio evolutivo. Não é pela boa falácia. Nem mesmo pela presença a todas as cerimônias, muito menos pelo que se diz ser, que representa a sua colocação dentro da escala evolutiva, mas por seus frutos. Por aquilo que faz sem ser solicitado. Pelas palavras que elevam e engrandecem o espírito. Pelos pensamentos sadios que transmitem a pureza. Estes são os frutos da alma em ascensão. Isso é importante, para que o próprio ser avalie-se e consiga determinar o grau de evolução espiritual em que está. Aos outros não interessa. Ninguém foi nomeado juiz ou provedor dos bens alheios.
A evolução é uma escolha individual, uma responsabilidade também individual. O único vínculo que deve existir é a sua consciência com a sua alma.


31/10/2012
A nossa existência como espíritos eternos, eventualmente ocupando um corpo físico, com o objetivo de experienciar o conhecimento. Esse conhecimento está na fonte do todo. Deus, para poder experienciar seus conhecimentos, exteriorizou-se em individualidades espirituais para agir e para interagir na matéria densa. Essas individualidades também possuem o mesmo conhecimento da Divindade. Baixando na matéria densa, esquecem todo o conhecimento e iniciam como se fosse do zero. Buscam, assim, conhecer-se e saber quem realmente são. Muitas vezes, precisam ser o que não são para saber o que realmente são. Nessa busca, vão aos poucos, encontrar sua real identidade. Parcela Divina experienciando os conhecimentos. Assim, “EU SOU Deus em Ação”.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 19 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 12 Fev 2016 - 8:43

01/11/2012
As nossas vidas sempre caminharam ao lado da verdadeira estrada. Fomos, durante milhares de anos, instruídos por elementos ignorantes da verdadeira realidade Divina. Os mestres que nos foram enviados por Deus para orientar a nossa caminhada espiritual foram desacreditados e até imolados numa cruz. Mesmo os seus seguidores não entenderam direito a mensagem que nos trouxera e transmitira ao povo. Esse por sua vez, de extrema deficiência de conhecimentos da Divindade, era incapaz de entender e de assimilar o ensino desses mestres. Estavam muito mais preocupados com os bens materiais. O ganho imediato. Não se preocupavam com a evolução espiritual. A grande maioria pensava como muitos pensam ainda hoje. Morreu, terminou. Então, vamos aproveitar o que a vida nos dá.


02/11/2012
O tempo que levamos para alcançar a atual evolução espiritual é muito longo. Já se perdeu na poeira das eras. Sabemos que Deus nos quer a todos perfeitos, não marcou prazo, podemos demorar meia eternidade que Ele nos espera. Para o ser humano, o tempo é longo, mas para Deus todo o tempo é o eterno agora. Esse tempo que conhecemos é exclusividade do planeta terra, ainda vinculada à terceira dimensão.
Como prolongamento da divindade, somos da mesma essência que Deus, e estamos em um corpo humano para que experienciemos os conhecimentos Divinos. Precisamos nos conscientizar das palavras do Cristo: “Vós sois Deuses”. Embora as religiões nos digam que já nascemos em pecado, somos Deuses, embora isso seja de difícil entendimento, pelas viseiras que nos colocaram nos olhos. Precisamos perquirir a nossa alma para que nos abra o entendimento para compreendermos essa grande verdade.


03/11/2012
A nossa vida, a nós se apresenta conforme a tivermos criado. Os pensamentos são os criadores do nosso mundo particular. Se algo nos acontece e não está de acordo com o que queremos, a única coisa que podemos fazer é modificar nossos pensamentos para que seja criada uma nova situação. Todos nós sabemos que os pensamentos, a nível astral, criam forma. Essas criações vão nos proporcionar o nosso mundo. Se forem criações boas, nosso mundo será bom. Mas se forem criações menos dignas, teremos que suportar o mundo que criamos para nós mesmos. Jesus já insistia sobre os pecados por pensamentos, palavras e obras. Não podia ser mais explícito, pois o povo não teria condições de entendê-lo. Ainda hoje, é-nos de difícil entendimento essa relação direta dos pensamentos com as criações que eles proporcionam.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 19 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 13 Fev 2016 - 9:52

04/11/2012
O melhor aprendizado é a experienciação. Estamos aqui neste planeta em um corpo físico para experienciar. Como parcelas da Divindade precisamos experienciar os conhecimentos. Essa experienciação leva-nos a descobrir o que somos e a ativar nossa memória, fazendo-nos lembrar. Recordar quem somos é o fator mais importante de nossa jornada. O Cristo já nos advertiu, mas ninguém lhe deu ouvidos quando disse: “Vós sois Deuses”. Em realidade, somos Deuses experienciando o conhecimento de Deus. Pois Deus tem todo o conhecimento, mas não tem a experiência. Precisou ser o que não é (humano) para ser o que é (Deus). Com a nossa experienciação na matéria densa, estamos enriquecendo a Deus com aquilo que Ele não é. Podemos não entender perfeitamente, mas é como devemos nos portar em nossa caminhada evolutiva.


05/11/2012
A nossa maior dificuldade, quando transitamos na matéria densa, é conseguirmos saber quem realmente somos. Quando reencarnamos, nossa memória é encoberta pelo Véu de Maya. Isso é um entrave à nossa identificação como individualidades espirituais, ou seja, não nos reconhecemos como realmente somos. Mas, é também um grande benefício, pois esconde também erros, imperfeições e até inimigos que porventura tenhamos deixado em vidas pretéritas. Condiciona-nos a um reinício na plena ignorância, para podermos ter maior mérito nas nossas escolhas, pois somos regidos pelo Livre-Arbítrio e ninguém, nem mesmo Deus, interfere nele. Por isso toda a responsabilidade pelas escolhas que fazemos será nossa e somente nossa. Sabemos que nossos irmãos maiores zelam e nos intuem, mas nós é que temos que optar. Das nossas opções é que resulta nossa evolução espiritual.


06/11/2012
Depois que surgimos como individualidades espirituais, fomos colocados em corpos físicos para, progressivamente, evoluirmos. A cada encarnação, um novo passo rumo à evolução espiritual. Precisávamos experienciar, em primeiro lugar, as coisas mais simples, buscando sempre o objetivo de nossa existência, como dizia Jesus: “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”. Passo a passo, fomos somando conhecimento da experiência adquirida. Andamos por diversos planetas neste universo infinito. Agora, há muitas eras, estamos aqui como terráqueos, buscando adquirir condições de galgar mais um degrau nesta nossa andança evolutiva. Precisamos estar aptos a ascensionar para uma oitava superior de evolução. Creio que grande parte dos terráqueos apresenta esta condição de ascensionar junto com a Terra e com nosso sistema.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 19 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 14 Fev 2016 - 9:46

07/11/2012
Ó Deus, nosso Pai, Ó Grande Energia, prostro-me ante vossa infinita bondade para vos louvar, bendizer e adorar. Reconhecemos vossa direção sobre tudo o que existe. Dirigis o nosso corpo em suas funções de vida. Dirigis cada elétron dentro do átomo, para que execute sua função pré-determinada. Alimentais com vossos Raios Divinos todos os seres desse universo. Conscientemente, ó Pai, estamos enviando, através da Rádio Luz e de seus faróis existentes no topo das antenas, as energias de vossas Chamas Divinas. Para que elas tenham mais poder de penetração na mente dos espíritos, as permeamos com as ondas da Rádio Luz, para que, ouvindo, possam mais facilmente perceber e aceitar a ajuda que recebem do alto.
Envolve a todos os teus filhos no vosso infinito amor.


08/11/2012
Por todos os séculos já percorridos, andando à procura de alguma coisa que estava escondida dentro de cada ser, a grande maioria das pessoas não encontrou esse objetivo impresso por Deus em nosso DNA. Esse objetivo está escondido no coração de todos os seres. Faltou a coisa mais importante, que era a busca correta. A grande maioria dos humanos buscou nos prazeres, nos bens materiais, no orgulho, na vaidade e na cobiça. Estes somente podem escravizar a alma humana. O homem esqueceu que esse objetivo de sua existência está guardado no fundo do coração. Esqueceu-se de enfiar a cabeça dentro do peito, para lá encontrar a essência de todas as coisas. Para lá encontrar o “Vós sois Deuses”. Para lá encontrar o “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”.


09/11/2012
Amor, virtude Divina que inebria os corações de todos os filhos de Deus. Jesus o põe como condição de felicidade futura. Dizia: “Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Assim se expressava sobre o mandamento maior. Não há outra forma de alcançarmos a bem-aventurança ou a evolução espiritual sem essa virtude essencial ao coração humano. Quando Jesus diz “Ama o próximo como a si mesmo”, indiretamente está dizendo que o primeiro amor deve ser a si mesmo. Ninguém que não ame a si poderá amar a outrem. Isso é primordial. É exigência condicional. Amar-se, como espírito, como filho de Deus, como humano e como encarnado em um corpo físico. Dar a esse corpo, este agregado humano, a primazia de seu amor. Assim, teremos condições de estender o amor ao próximo e em contrapartida a Deus.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 19 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 15 Fev 2016 - 9:28

10/11/2012
As nossas ligações com Deus são muitíssimo maiores do que ensinam as religiões. Elas burlaram o conhecimento da Divindade, tornando-o um Deus carrasco, vingativo, juiz. Julgador e condenador por menores tenham sido as faltas. Ao menos, nas religiões que tiveram origem no judaísmo, em seus Livros Sagrados consta a expressão “Vós sois Deuses”, e Jesus posteriormente, veio confirmar a veracidade dessa expressão. Muitas afirmações ele fez com referência a essa verdade. Nosso grande problema é a nossa ignorância das coisas que se referem à Divindade. Cada religião arvorou-se o direito de possuir a verdade absoluta da Divindade. Insensatos, apenas tentam confirmar as suas próprias ideias, inclusive sem se preocuparem se são verdadeiras ou falsas.


11/11/2012
Na nossa trajetória de evolução neste planeta, somos os criadores ou os cocriadores de nosso mundo. Quando de nossa descida para a matéria, nossa essência foi dividida. O EU Superior com todo o conhecimento, manteve-se na pirâmide de cristal. O EU inferior veio habitar um corpo físico, onde deve experienciar o conhecimento. Nessa condição, ele busca informações com seu EU Superior. Elas lhe são passadas para o consciente físico, através de intuições, e que o ser humano facilmente descarta por tê-las como inúteis. As intuições são a forma como são transmitidas ao ser encarnado as orientações necessárias, para a busca de sua mestria. Como o espírito, ao reencarnar, é envolvido pelo Véu de Maya, e, com isso, esquece inclusive sua identidade espiritual. Em vista disso, não se reconhece como uma consciência, uma inteligência pré-existente ao corpo físico, e, com isso julga-se criado no momento de seu nascimento.


12/11/2012
Do Livro II “CONVERSANDO COM DEUS”, p. 104 e 105, de Neale Donald Walsch

Não é interessante? Durante toda a sua vida fizeram com que você se sentisse culpado pelas COISAS QUE MAIS GOSTA?
Contudo Eu lhe digo que adore, adore, adore as coisas que desejas – porque seu amor por elas as atrairá para você.
É dessas coisas que é feita a vida. Quando você as adora, adora a vida! Quando declara seu desejo por elas, anuncia que escolhe tudo de bom que a vida tem a oferecer!
Então escolha o sexo – todo o sexo que puder ter! Escolha o poder – todo o poder que puder ter! Escolha a fama – toda afama que puder ter! Escolha o sucesso – todo o sucesso que puder ter! Escolha a vitória – toda a vitória que puder ter!
Contudo não escolha o sexo no lugar do amor, mas como celebração dele. Não escolha o poder sobre, mas o poder com. Não escolha a fama como um objeto em si, mas sum meio de atingir um objetivo mais amplo. Não escolha o sucesso à custa dos outros, mas como uma ferramenta com a qual ajudar os outros. E não escolha vencer a qualquer preço, mas a vitória que não custe coisa alguma às outras pessoas, e até mesmo as beneficie.
Vá em frente e escolha a lisonja – mas veja todas as outras pessoas como seres que você pode lisonjear, e faça isso!
Vá em frente e escolha ser melhor – não melhor do que os outros, mas melhor do que você era antes.
Vá em frente e escolha ter mais, mas apenas para ter mais para dar.
E sim, escolha “saber como” e “saber por que” – para poder partilhar todo esse conhecimento com os outros.
E sem dúvida escolha CONHECER DEUS. De fato, ESCOLHA ISSO PRIMEIRO, e tudo o resto se seguirá.
Durante toda a sua vida, você aprendeu que é melhor dar do que receber. Contudo, você não pode dar o que não tem.
É por isso que a gratificação pessoal é tão importante – e tão mal vista que passou a parecer ruim.
Obviamente, não estamos falando aqui da glorificação pessoas à custa das outras pessoas, de ignorar as necessidades delas. Contudo a vida também não deveria exigir que fossem ignoradas as próprias necessidades.
Dê-se muito prazer, e terá muito prazer para dar às outras pessoas.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 19 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 16 Fev 2016 - 14:17

13/11/2012
De acordo com o ensino de Jesus, “Busca em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, que tudo o mais vos será dado de acréscimo”. Aqui está toda a problemática que envolve o ser humano terráqueo. Desde o seu nascimento, foi-lhe incutido na mente a necessidade da busca incessante dos bens materiais, não só para satisfazer as suas necessidades de sobrevivência, mas de engrossar o volume de seus bolsos. Quanto mais avarento, mais bem visto pela sociedade. A quantidade de bens determinava a sua capacidade de mando. Isso sempre preenchia todas as horas de seu dia. Isso foi a grande derrocada da atual civilização. O Buda Gautama encontrou a real divisão das atividades humanas. Dizia: “A iluminação está no Caminho do Meio”. Dividir o seu dia proporcionalmente entre o material e o espiritual. Precisa-se de um corpo sadio para ter-se um espírito também sadio.


14/11/2012
A nossa única responsabilidade é a nossa mestria, também chamada de evolução espiritual. A experienciação dos conhecimentos nos torna conscientes de nossa identidade espiritual. A consciência nos faz relembrar quem eu sou. Relembrando quem eu sou, torno-me consciente, de que sou uma parcela divina, experienciando o conhecimento Divino, na matéria densa. Descobrir quem sou é tornar-me mestre.
Em toda essa trajetória exercemos a cocriação em nosso mundo. Através de nossos pensamentos, daquilo que desejamos consciente ou inconscientemente. Da maior tônica de nossos pensamentos, tornamos realidades em nosso mundo. É essa realidade que estamos vivendo. Somos o resultado do somatório de nossos pensamentos. Se não estiver satisfeito com sua vida, modifique seus pensamentos. Não podemos mudar o passado, mas podemos criar um futuro melhor.


15/11/2012
Jesus insistiu muitas vezes que deveríamos amar até nossos inimigos. Utilizou de diversas formas para dizer a mesma coisa. Sabia Ele muito bem que somos todos unos com o Pai. Expressou-se também sobre isso de diversas formas. Mas, como sempre, os homens não entenderam as mensagens do Cristo. A quase total ignorância de nossa relação com a Divindade foi e ainda é o maior empecilho que persiste para que vejamos da Divindade como Ela realmente é, e a nossa real situação como criaturas “criadas à imagem e semelhança de Deus”.
Para mim, a melhor comparação para entender a nossa ligação com Deus é esta: “Deus é o mar e cada um dos seres seria uma gota desse mar indo bater na terra (matéria), depois voltaria a se unir às outras gotas da água do mar, continuando sendo unas com o mar.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 19 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 19 Fev 2016 - 15:30

16/11/2012
No universo a que estamos vinculados, estamos usufruindo ou sofrendo as nossas criações. As coisas que nos dizem respeito, muito de perto, foram por nós criadas, consciente ou inconscientemente. Os nossos pensamentos são o nosso laboratório da criação. Os pensamentos que persistem, transformam-se em atos. O universo não analisa os nossos pensamentos, se são bons ou ruins. Apenas os executa. Transforma-os em obras. Essas são nossas criaturas. Se não estamos gostando de nossas obras, então modifiquemos os nossos pensamentos. Eles são os criadores do mundo que nos rodeia. Há uma frase de Jesus que diz, em outras palavras, exatamente isso: “Onde estiver o teu pensamento, ai estará também o teu coração”. Ou também: “O que entra pela boca, não é impuro. Impuro é o que sai da boca dos homens”. O que sai da boca é a expressão do que vai pelo pensamento.


17/11/2012
A busca pela mestria é uma Lei Natural impressa no nosso DNA. Ela exerce contínuo empuxe sobre o eu exterior, para que se congregue nessa busca. Mas o ser humano já inicia sua caminhada num corpo físico com informações totalmente truncadas quanto à sua identidade e à sua relação com Deus. Fomos educados somente para as coisas materiais. Não recebemos informações para a conscientização da real filiação, e o objetivo de nossa estada na matéria. Deram-nos todas as informações sobre os conhecimentos humanos. Os conhecimentos sobre o espírito, Deus e espiritualidade, as informações passadas foram falsas ou falseadas em sua realidade. Partindo de informação que somos filhos de Deus, mas somos pecadores. Deus é nosso Pai, no entanto, nos condena eternamente no fogo do inferno.
Assim, nada do que recebemos contém a pura verdade e o puro conhecimento.


18/11/2012
Em nossa trajetória evolutiva, já transitamos pelos mais diversos planetas deste universo. Experienciamos as mais diversas atividades humanas, todas indispensáveis para experienciar os conhecimentos, de que como parcelas Divinas, possuímos. Deus tem todo o conhecimento e não pode, por si só, experienciar esses conhecimentos. Então, estendeu uma parcela de si e colocou-a em um corpo físico, para ser o experienciador de seus conhecimentos. Deus não interfere nas decisões tomadas pela parcela Sua encarnada em um corpo físico. Deu-lhe o Livre-Arbítrio para ser seu guia e condicionou-o à responsabilidade sobre seus atos. Concedeu-lhe o pensamento e o sentimento para serem os criadores de seus desejos. Tendo, no entanto, que viver com suas criações. Se não estiver satisfeito com suas criações, modifiquem seus pensamentos e recriem outras. Assim nos tornamos “Deus em ação”.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 19 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 20 Fev 2016 - 9:40

19/11/2012
Os nossos sete corpos, Físico, Etérico, Astral, Mental Inferior, Mental Superior, Búdico e Átmico, possuem vórtices energéticos que chamamos de Chacras. Estes Chacras são s entrada das energias provenientes da Divindade, denominadas Raios ou Chamas. Também podem entrar por eles energias deletérias que são emanadas pelos humanos. Os sete Raios ou Chamas interferem individualmente em um determinado Chacra, harmonizando-o e mantendo a rotação correta de suas pétalas, sustentando, assim, a saúde dos corpos.
A aplicação consciente dessas Energias Divinas traz à consciência, especialmente para espíritos desencarnados, sua real situação espiritual. Liberta o espírito das armadilhas que especialmente as religiões armaram para os terem cativos, e, assim, enquanto encarnados, permaneciam sob este jugo.


20/11/2012
As dificuldades que se apresentam em nossa avida, na matéria, são a materialização de nossos pensamentos. Gosto de dizer que nós mesmos preparamos a cama para nos deitarmos. Em realidade, é bem isso que acontece. Temos que modificar as criações que fizemos em nossa existência, bem como de existências de vidas anteriores. Existe uma frase que diz: “Não podemos fazer um novo começo, mas podemos fazer um novo fim”. Se não gostamos do que estamos vivendo, precisamos mudar os nossos pensamentos, para criar uma nova situação, que poderá mudar a nossa vida. Precisamos entender que não estamos em um corpo físico para sofrer problemas, mas para experienciar os conhecimentos. Se uma experiência não nos agrada, podemos modificar a escolha para criar uma nova experiência. As experiências são para nos conscientizarmos de quem sou eu.


21/11/2012
Não consigo entender porque as religiões cristãs somente usam dos Evangelhos, as citações que afirmam as suas verdades. As outras e especialmente aquelas que invalidam a sua pregação, são ignoradas, e por assim dizer, descartadas, haja vista as palavras de Jesus “Vós sois Deuses”, e acrescenta: “Ora a escritura não pode ser desprezada”. Nenhuma das religiões cristãs nos orientou sobre essas palavras de Jesus. Pelo contrário, impingiram-nos a denominação de pecadores. Outra passagem: na visita de Nicodemos a Jesus, ele lhe diz: “Quem não nascer da água e do espírito, não entrará no reino dos céus”. Infantilmente, interpretaram que o nascer da água era nascer pelo batismo. Se assim fosse, todas as pessoas não batizadas jamais iriam para o céu.
Vejam como não podem ser interpretadas como batismo as palavras de Nicodemos: “Como pode um homem, sendo velho, voltar a entrar no ventre de sua mãe”?

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 19 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 21 Fev 2016 - 9:30

22/11/2012
A sabedoria é uma virtude que precisamos alcançar. Ela sempre nos indica a melhor opção que devemos realizar. O conhecimento pode auxiliar a sabedoria, mas não é pré-condição para tê-la. Ela geralmente é sinal de vidas bem vividas, em que se adquiriu a capacidade de discernir com acerto, sobre os mais diversos temas de nossa vida na matéria. Muitas vezes pode o ser humano ser analfabeto das letras, mas sábio nos atos. Sempre é muito bom quando a sabedoria e o conhecimento andam de mãos dadas. Apesar de muitos possuírem bastante conhecimento, muitas vezes esquecem-se de serem sábios. Neste caso, o orgulho e o ego falam mais alto. Podem até encobrir a sabedoria.
Sábio é aquele que muda o que precisa ser mudado. Aceita o que não pode ser mudado. E sabe distinguir uma coisa da outra.


23/11/2012
Todos os nossos pensamentos, nossas palavras e obras se fixam em nosso corpo astral, tornando-se um registro akásico. Não somente o nosso corpo astral é impregnado por nossa energia, mas tudo o que tocamos e por onde andamos. Isso se torna uma marca registrada e indelével. Através dos registros akásicos, poder-se-á ter o conhecimento de toda a vida de uma pessoa, uma cidade ou um país. Esse registro é o condicionador de nossas existências futuras. O carma que teremos que resgatar como indivíduos, cidade ou país. Esse registro pode ser acessado a qualquer momento por um mestre.
Apesar de nossa ignorância destas Leis que regem as relações dos homens, o universo sabe e sempre executa aquilo que criamos para nós mesmos.


24/11/2012
Os empecilhos que encontramos em nossa caminhada são o resultado de nossas criações. Muitas bobagens fizemos em nossa vida, e resultou no que temos que resgatar hoje. Nós fomos direcionados em uma cultura religiosa capenga e irracional. Capenga porque nos davam conhecimentos que não condiziam com a verdade. Irracional porque uns enunciados desdiziam outros. Não havia uma linha equânime em seu raciocínio. Até no Evangelho atribuíram-se o direito de interpretar as palavras de Jesus a seu bel prazer, sem buscar a fundo, entender as verdades que Ele queria transmitir. Verdades importantes foram esquecidas. Deu-se ênfase demasiada a outras sem tanta importância. Em síntese, boicotaram em parte o ensino do Mestre, para satisfazer as suas vaidades e endeusar o ego.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 19 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 22 Fev 2016 - 9:41

25/11/2012
Acostumamo-nos a dizer “O futuro a Deus pertence”. Ledo engano. O futuro não existe. É apenas uma assertiva cartesiana da dualidade, que precisa dos dois extremos de uma realidade para ser entendida por nossa razão, também dual. O futuro não existe, porque nunca chega. Quando ele vem é o presente, o agora. No tempo de Deus, passado e futuro não existem. Para Ele, tudo é o eterno agora. O que passou, não tem mais volta. Não pode ser mudado. A única coisa que podemos fazer é criar um novo fim. Se o presente não te agrada, modifique teu pensamento e crie um novo fim. Nós somos os criadores do mundo que nos rodeia. A grande dificuldade de se conscientizar disso é a nossa ignorância do funcionamento do universo, e da ignorância de nós mesmos. Já encontrou a resposta para “Quem eu sou? O que estou fazendo neste corpo? Para onde vou?”. Encontre as respostas e terás o conhecimento de tudo.


26/11/2012
A busca pela evolução não depende de religião, de filosofia ou de qualquer outra agremiação. Somente há a necessidade de interesse e persistência. Todo o ser que apresentar essas características terá condições de alcançá-la. Como diz o Sr. Laércio Fonseca em suas palestras “Quem quiser evoluir espiritualmente, não precisa fazer nada. É só ficar meditando”. Sabe que ele tem razão! O Cristo já dizia “Busca em primeiro lugar o Reino dos Deus e sua justiça e tudo o mais vos será dado de acréscimo”. Fomos acostumados a só buscar os bens materiais, e muito pouco os bens espirituais. O Buda pregava que precisávamos andar no caminho do meio. Isto é, equalizar o tempo para o corpo e o tempo para o espírito. Enquanto não se tem condições de ficar sem fazer nada, que seja dado ao espírito o mesmo tempo que se dá ao corpo físico.


27/11/2012
Está na hora de acordar. Já vivemos mais que o suficiente no sono eterno. Estivemos muito acordados para as coisas relativas ao corpo físico. Mas, isso não é estar acordado. Isto é, viver apenas para as coisas que terminam junto com nosso corpo. Quando morre o nosso corpo, essas coisas desaparecem junto com ele.
Estar acordado é bem outra coisa. É estar consciente de que somos bem mais do que corpo físico. Somos espíritos eternos que descemos à matéria para experienciar os conhecimentos que, como parcelas Divinas, possuímos, mas que somente podem ser experienciadas em um corpo físico. Estarmos conscientes é planejar, através do pensamento, a nossa vida em nosso universo particular. É criar e co-criar com a Divindade o bem estar para toda a humanidade que nos rodeia.
Estar acordado é ser Deus em ação.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 19 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 23 Fev 2016 - 8:11

28/11/2012
Embora tenhamos presente dentro de nosso peito a presença Divina, a grandíssima maioria dos seres humanos não sabe, e se sabe não se dá conta, dessa grande realidade. A grande ignorância que grosa na humanidade, com referência ao conhecimento da Divindade, é o maior empecilho para a vivência consciente dessa verdade. Os homens, especialmente os responsáveis pela direção das igrejas, também não entendiam o que chamavam de mistério, e continuam levando essas interpretações falhas ou falseadas para seus adeptos. Calçados em algo fictício, que era a infalibilidade do mandatário da igreja, a ignorância continuou a ser transmitida até os nossos dias. Sempre, julgando-se senhores da única verdade, não admitiam que alguém pensasse de modo diverso ao seu, como se Deus fosse uma exclusividade sua.


29/11/2012
Por mais difícil que seja a vida que levamos, temos que nos conscientizar de que é nossa criação. Nós mesmos criamos os entraves que temos que resolver agora. Mesmo sem percebermos, continuamos a colocar pedras e espinhos em nosso caminho. Se não gostamos do que nos acontece, modifiquemos os nossos pensamentos. São eles que, diretamente, criam os fantasmas que teremos que caçar no futuro. O universo possui tudo o que há debaixo do céu e da terra. Ele não escolhe o que vai nos mandar. Ele simplesmente nos manda aquilo que nossos pensamentos engendraram. Com isso, somos os responsáveis diretos pelo universo que nos rodeia. Não podemos fazer um novo começo, mas podemos criar um novo fim.
“EU SOU o pensamento e o sentimento criador perfeito, presente nas mentes e nos corações de todos os homens em todas as partes”.


30/11/2012
A passagem do tempo, dos séculos e das eras é o cadinho onde a alma humana se purifica e engrandece, com a experienciação que realiza, quando imersa em um corpo físico. Cada descida à matéria é uma aquisição a mais para o seu amadurecimento. O caminho é muito longo, exigindo enésimas reencarnações para poder-se aprontar, para a evolução para uma escala superior de evolução. Isso tudo são aquisições da própria alma. Ela, e somente ela, poderá prover o seu adiantamento. Nesta questão, ninguém carregará o outro nas costas. Deus nos facultou, com o esquecimento do passado, para facilitar-nos um novo recomeço, sem o peso das recordações até indesejadas, de nossas vidas pregressas. Não podemos parar, precisamos prosseguir na senda que precisamos alcançar, descobrindo quem eu sou. Reavendo a consciência de “EU SOU Deus em ação”.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 19 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 24 Fev 2016 - 8:54

01/12/2012
Como diz Jesus “Vós sois Deuses” em essência, mas em trânsito pelo corpo físico, buscamos sempre o aperfeiçoamento de nosso espírito. A parcela Divina a que pertencemos está experienciando o conhecimento, na busca de saber quem é. Nessa busca, executa todas as experiênciações da atividade humana. Tem a liberdade de agir e de interagir na matéria densa, responsabilizando-se pelos seus atos. A Lei do Livre-Arbítrio impera e cobra a responsabilidade pelas palavras, pelos pensamentos e pelos atos. Isso representa a nossa liberdade com responsabilidade. Dessa forma, Deus está experienciando os seus conhecimentos através das experiências de seus prolongamentos imersos na matéria densa.


02/12/2012
O grande entrave na busca da evolução espiritual, por essa humanidade, é a ignorância. Com referência à Divindade, a grande maioria dos humanos ignoram tudo. Desde a sua existência e a sua influência em tudo o que existe. Muitos, em vez de filhos de Deus, julgam-se filhos de chocadeira. Muitos se julgam ateus, talvez mais pelo Deus que as religiões pregam do que pela descrença de uma Divindade. Muitos simplesmente nem creem em vida após a morte. Morreu, terminou. Outros creem que a morte congela o ser até a ressurreição. Descartam toda e qualquer intercessão Divina. Dizer que Deus mora dentro de cada criatura é o fim da picada. Para eles, tudo é uma obra do acaso. Tudo surgiu no planeta por obra do acaso.
Dizer que Deus é que sustenta a vida é a pior das insanidades.
É essa ignorância que faz esta humanidade sofrer tanto e ser refém de tantas injustiças.


03/12/2012
Sobre o destino de todo espírito quando desencarna, gosto de dizer que ele vai para onde o conduz seu peso específico. Para quem não conhece, o peso específico é utilizado na comercialização do trigo. Quanto mais alto o seu peso específico maior será a valorização do trigo. Da mesma forma, o espírito, quando desencarna, vai para um local que se equivale à sua energia. Se não for um local, será a sensação de sua vibração. Ao menos até se equilibrar, este será o seu habitat no plano espiritual.
Embora hoje, com a assistência que recebe da Rádio Luz, será levado para um hospital, mas o seu estado de espírito manter-se-á até que conscientemente se modifique e procure ajuda.
Aí, vai para grupos de estudo, para se preparar para nova etapa reencarnatória.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 19 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 25 Fev 2016 - 15:14

04/12/2012
Na nossa passagem pelo corpo físico, somos compelidos a um direcionamento que a sociedade quer de nós. Essa sociedade, como se norteia pela aquisição de bens materiais, vai direcionar a todos os seus membros, desde a mais tenra idade, para satisfazer essa necessidade. Para a sociedade, é o único objetivo válido. Como o ser que reencarna, desprovido de sua memória, julga estar certo, porque não lhe apresentaram outro objetivo. É esse descompasso na dualidade homem/espírito que leva o ser humano a ser tão egoísta, mesquinho e avaro. A sua consciência exterior não tem conhecimento da sua ligação com um ser superior chamado de Deus. Somente lhe apresentaram sua ligação com os bens materiais. Por si só, terá muita dificuldade de estabelecer uma ligação com o todo. Poderá ter intuições, que, muitas vezes, nada lhe dizem, por desconhecer sua origem e finalidade.


05/12/2012
A coisa em nossa vida que mais influencia em nosso adiantamento espiritual é, sem sombra de dúvidas, o amor. Muito mais quando é um amor incondicional. Não aquele expresso pela maioria dos humanos, que mais é um sentimento de possessão, de orgulho ou de amor próprio ferido. O amor verdadeiro dá muito mais do que recebe. Dá sem esperar retribuição. Ama ao outro, até mais do que ama a si mesmo. Não se agasta, nem se irrita. É pacífico e sempre sabe o seu lugar. É este amor que nos eleva. É capaz de transportar montanhas. Quando alcançamos um amor assim, as portas do paraíso se abrem. O nosso espírito se transporta para outras dimensões. Faz-nos antever o gozo reservados aos que se auto elegeram, através do amor incondicional, a usufruir as alegrias dos bem-aventurados.


06/12/2012
Na vida de relação é que podemos mostrar a aplicação da Lei do amor. Não é só dizer que ama. Embora o dizer também é importante. Mas o que realmente demonstra a efetivação do amor são os atos. Aquilo que se faz produz mais efeito do que mil palavras. As palavras podem ser falseadas, mas os atos não precisam de explicação. Por si só se comprovam. O amor é tão importante na convivência humana que Jesus o iguala ao amor de Deus, quando diz: “Amarás a Deus de todo o teu coração e sobre todas as coisas, e aqui está o segundo, semelhante ao primeiro; amarás o teu próximo como a ti mesmo. Aqui está toda a Lei e os profetas”. Por isso, pode-se ver a importância do amor, não só na convivência humana como também como parâmetro de nossa evolução espiritual.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 19 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 26 Fev 2016 - 7:46

07/12/2012
O espírito é uma criação Divina. É também um complemento da própria Divindade. Deus mora no coração de todas as suas criaturas. É Ele que lhe dá sustento e funcionamento do corpo físico, que o espírito está usando. Como também mantém a regularidade do funcionamento de todos os átomos. Na dedução lógica, em vista das assertivas acima, somos Deuses também. Todo o ser humano é um Deus. Bom, isso não precisa ser dito pela lógica. Jesus já, há dois mil anos, disse textualmente: “Vós sois Deuses”. A dificuldade de entendimento dessa grande verdade está na nossa ignorância, e nos inúmeros silogismos lançados sobre ela. As religiões mascararam de tal forma que se impregnou nas mentes dos homens, impossibilitando-os de conseguirem ver com clareza essa grande verdade.


08/12/2012
O conhecimento está na atribuição da Divindade. Nós, como extensões da Divindade, também temos o conhecimento. A essência Divina dentro de nós é a mesma essência da Divindade. No reencarne, nossa essência dividiu-se em duas. O EU superior continua no espaço, mas sempre em contato com a essência que habita em um corpo físico. Essa essência está vinculada ao desenvolvimento da mente do corpo físico. Ela não pode expressar todo o conhecimento, porque a capacidade cerebral do corpo não suporta, e não teria condições de entendimento. Quando a essência consegue passar para o cérebro físico e este suporta, surgem os gênios e os cientistas. O conhecimento está lá, mas inacessível e temos por determinação Divina a experienciação do conhecimento. É nossa função experienciar o conhecimento para, assim, enriquecer a Divindade.


09/12/2012
Na nossa andança pelos mais diversos orbes deste universo, tivemos a oportunidade de experienciar as mais diversas facetas da atividade humana. Como extensão da Divindade e tendo como principal objetivo experienciar o conhecimento Divino, passamos de reis a mendigos para que nada ficasse fora da atividade humana que deveríamos experienciar. Esse enriquecimento de atividades diversas serviu também para que cada ser humano evoluísse com essas experiências. Quando fomos lançados na atividade exterior, embora com todo o conhecimento de parcelas Divinas que somos, mas com a entrada em um corpo físico, tornamo-nos simples e ignorantes, precisando buscar, através da experiência, o conhecimento escondido pelo Véu de Maya. A busca e a descoberta sempre foram progressivas, somando-se como as gotas de água caídas em um balde.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 19 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 27 Fev 2016 - 19:44

10/12/2012
A nossa evolução espiritual é como se fosse uma escada. Precisa-se subir um degrau de cada vez. Muitas vezes, a subida de um degrau necessita o concurso de diversas encarnações. Quando a consciência exterior demora a perceber e a entender que somos mais, muito mais de um simples corpo formado de carne. Há uma dificuldade fundamental que concorre para essa demora. A educação que é despejada sobre nossa cabeça é exclusivamente materialista. Desde os primeiros dias de vida, a criança começa a receber informações sobre os bens materiais. Cresce desconhecendo a outra perna do equilíbrio, que são os bens espirituais. Geralmente, cresce em conhecimentos e ausência de moral. Criando-se, assim, pessoas totalmente ignorantes das coisas do espírito. Dessa forma, precisará de muitas encarnações para subir apenas um degrau na escada evolutiva.


11/12/2012
A grande maioria dos humanos não tenha consciência, muito menos se dá conta de que são os próprios responsáveis pela criação de sua própria existência e do mundo em que vivem. É o responsável pela elaboração de todas as criações, através de seu pensamento. Com o advento do livro e depois do filme “O Segredo”, muitos conseguiram perceber que o pensamento é o responsável pela criação de nossos desejos. Pena que foi entendido somente pelo lado material, e muito poucos estenderam essa possibilidade para o lado espiritual. O maior efeito que o pensamento tem é relativo ao mundo espiritual, que, embora seus resultados sejam a posteriori, mas são efetivos. Por isso, Jesus foi tão enfático quando chamava a atenção sobre os pecados por pensamentos, bem como insistia para que se vigiasse os pensamentos. Dizia também: “Impuro não é o que entra pela boca do homem, mas o que sai por ela”.


12/12/2012
Hoje, mais um vórtice de energia se abre em nosso universo. O Portal 12.12.12 este é o que vai nos elevar para a quinta dimensão. Ele trará a energia luminosa, que vai desencadear a abertura da memória de nosso DNA. No nosso DNA, está guardada a chave do segredo de nossa filiação Divina. Precisamos dessa iniciação para podermos ser elevados à quinta dimensão. Isso tudo parece até um tema desconexo, mas é verdadeiro. Existem muitas coisas que ainda estão escondidas dos humanos, pela sua incapacidade de compreensão. Muita coisa já foi levada a lume, desde meados do século vinte. Aos poucos, nossas mentes se alargarão, e terão condições de entendimento dessas verdades, que estão sendo reveladas e cada vez mais nos darão condições de compreensão de “Quem eu sou? O que estou fazendo aqui? Para onde vou?”.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 19 Empty Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 19 de 37 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 28 ... 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos