WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

3 participantes

Página 18 de 37 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 27 ... 37  Seguinte

Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 18 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 7 Jan 2016 - 9:39

15/07/2012
Os nossos conhecimentos e experienciações são condicionantes da nossa evolução espiritual. Descemos à matéria para experienciar aquilo que conhecíamos. Ela é indispensável para nossa chegada à mestria. O conhecimento, sem a experiência, é nulo. Isso é, não dá o embasamento de que ele precisa para ser efetivo. O conhecimento, por si só, de nada serve sem a experiência. Não pode ser testado e nem comprovado. Seria como, a grosso modo falando, uma arma sem munição; um carro sem combustível; um corpo sem vida. De certa forma, é de difícil compreensão a nós humanos encarnados. Pressupomos o conhecimento concomitantemente com a experienciação, quando na realidade, caminham juntos. O que quero dizer é que o espírito, como filho de Deus, como uma parcela Divina, tem o conhecimento e, para que este conhecimento não se torne nulo, descemos à matéria para experienciá-lo, completando assim as duas faces da mesma moeda.


16/07/2012
O pensamento é o gerador de todas as coisas. É nele que tudo tem seu início. O universo foi criado pelo pensamento de Deus, da mesma forma que as criações humanas têm seu início no pensamento dos homens. Saint Germain tem um decreto que explica bem isso quando diz: “EU SOU o pensamento e o sentimento criador perfeito, presente nas mentes e corações de todos os homens em todas as partes”. Isso sintetiza o real motivo de nossa descida à matéria. Sermos os criadores ou os co-criadores de nosso universo particular. Jesus nos diz: “Vós sois Deuses”. Sai Baba diz: “EU SOU Deus e você também é; eu sei e você precisa sabê-lo”. Sendo Deuses experienciando na matéria densa, então estamos provando o conhecimento inerente à atividade de Deus. O que nos falta é a conscientização dessa grande verdade. Somos uma parcela Divina experienciando o seu conhecimento na matéria densa.
EU SOU Deus em ação.


17/07/2012
A vida na matéria é a escola de experienciação que é dada ao espírito para testar seus conhecimentos. O conhecimento inerente à condição de extensão da própria Divindade, que busca efetivação deste conhecimento em exercício na matéria densa. Portanto, aqui encarnados em corpo físico, somos cocriadores no nosso mundo. Tudo o que fizemos surgiu em primeiro lugar no pensamento e o sentimento executou aquele pensamento. O pensamento a nível astral cria forma, e, de acordo com a intensidade, pode surgir no plano físico, materializando-se. A nossa função na matéria é cocriar, e a qualidade de nosso pensamento vai cocriar a qualidade da obra. Os nossos pensamentos é que determinam o que queremos para nós mesmos. Alguém disse: “Não podemos evitar que os pássaros voem sobre nossas cabeças, mas temos a obrigação de evitar que nela façam o ninho”.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 18 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 8 Jan 2016 - 10:00

18/07/2012
“A messe é grande e os operários são poucos”, dizia Jesus. Na época, eram necessários muitos trabalhadores para o trabalho de divulgar a Boa Nova, trazida por Jesus. Precisava haver uma revolução cultural dos povos. Precisavam substituir os velhos conceitos para que os novos conseguissem penetrar na mente e no coração da humanidade. Especialmente a Lei de Talião, precisava ser substituída pelo amor incondicional. Jesus manda perdoar “não sete, mas setenta vezes sete vezes as ofensas”. Diz mais: “Aqui está o segundo mandamento semelhante ao primeiro; ama ao teu próximo como a ti mesmo”. A nova Doutrina do Cristo precisava de muitos trabalhadores para se espalhar por todo o canto, por todo e qualquer lugar onde houvesse pessoas. Mas, os trabalhadores eram poucos para o tamanho da messe.


19/07/2012
A nossa trajetória sobre o planeta revestia-se de experienciações do EU SOU. O EU SOU, como essência Divina sediada no coração do ser humano, já detém o conhecimento. Somente precisava pôr em prática dentro de um corpo físico em cocriação na matéria densa. É necessário que o EU SOU exerça todas as experiênciações da atividade humana. Em todas as classes sociais. Em todas as categorias funcionais. Para que a sua evolução como espírito seja completa. Levamos diversas eras para chegar ao estágio atual de desenvolvimento. Agora, estamos aptos a ascensionar para uma oitava superior de evolução. Passamos por todas as condições humana possíveis. Agora, só precisamos dizer como Paulo, o Apóstolo: “Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé, só me resta esperar a recompensa que o Senhor Justo Juiz me dará naquele dia”.


20/07/2012
Ó Deus, nosso Pai. Ó Grande Energia, que comandas o funcionamento de tudo neste universo. Prostramo-nos ante vossa presença para vos adorar, vos louvar a vos bendizer. Alivia o sofrimento desta humanidade sofredora. Derrama sobre todos os vossos filhos as vossas Luzes Divinas.
Criamos a Rádio Luz para ser a distribuidora e a conscientizadora das vossas Chamas, utilizadas conscientemente. Abris as mentes e os corações de vossos filhos para que recebam estas Luzes e as autoapliquem, usufruindo os enormes benefícios que vossas Luzes produzem em quem as aplicar sobre si mesmo, conscientes de que estão utilizando o poder da própria Divindade.
Fazemos votos, ó Pai, que possam os espíritos levar, para os Centros Espíritas o conhecimento dessa técnica maravilhosa, capaz de transformar o mais desequilibrado coração.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 18 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 9 Jan 2016 - 8:26

21/07/2012
As dificuldades que caem sobre nossa passagem por este planeta se restringem aos resgates de nossas infrações cometidas contra as grandes Leis estabelecidas por Deus, para regerem nosso universo, tanto particular como coletivo. Isto se refere às vidas passadas. Quanto à vida presente, o que maior peso representa é o resultado de nossos pensamentos. A doutrina Espírita ensina que nossos pensamentos a nível astral criam forma. Podem ir bem além disto, eles condicionam o nosso futuro. Pensamentos repetidos frequentemente se efetivam. São responsáveis por muita coisa que nos acontece. Geralmente pelo lado pior, pois não policiamos o suficientemente os nossos pensamentos. Pensamentos desregrados de nossas encarnações passadas, e da presente, estão aí no astral da terra, retornando par ao seu emissor, trazendo desarmonias e doenças de causas desconhecidas.


22/07/2012
Quando me amei de verdade
Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E, então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome. Autoestima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia e meu sofrimento emocional, não passam de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isso é. Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para meu crescimento. Hoje chamo isso de. Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo forçar alguma situação ou alguém, inclusive a mim mesmo, somente para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou que a pessoa não está preparada. Hoje sei que o nome disso é… Respeito.
Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, toda e qualquer coisa que me pusesse para baixo. Inicialmente, minha razão chamou a essa atitude de egoísmo. Hoje sei que isso se chama… Amor próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer meu tempo livre, desisti de fazer grandes planos e abandonei os projetos megalômanos para o futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é… Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão e, dessa maneira, errei menos. Hoje descobri a… Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, mantenho-me no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é… Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode atormentar-me e decepcionar-me. Mas, quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é… SABER VIVER!
“Não devemos ter medo dos confrontos… até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas”
Kim e Alison McMillen


23/07/2012
A interferência que sofremos na nossa busca pela perfeição tem o seu maior peso no excesso de atenção que se dá às coisas materiais. Quando as coisas materiais instalam-se nos desejos do ser humano, ele perde totalmente o objetivo de sua descida à matéria. As preocupações materiais embotam a razão e o raciocínio do ser encarnado. Esse é o resultado da dita civilização. Ela é necessária para aprimorar a experienciação humana, mas, quando se deixa enredar pelos bens materiais, torna-se totalmente descrente de todo e qualquer outro princípio, especialmente o espiritual.
Quanto a isso, devemos dar um ato de louvor aos nossos irmãos índios. Plantam alguma coisa aqui, outra acolá. Pescam alguns peixes para a refeição do dia, caçam algo e o restante do tempo, dedicam-se ao culto do Deus sol, a Deusa lua, a Deus Tupã e exercem a sua maior atividade, que é a convivência tribal.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 18 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 10 Jan 2016 - 9:38

24/07/2012
Na nossa caminhada por este planeta, já tivemos talvez milhares de encarnações. Passamos por inúmeras civilizações desde as mais avançadas idades de ouro, até a mais atrasada dos homens das cavernas. Já habitamos nos quatro cantos do planeta. Em zonas gélidas e em zonas tórridas. No interior dos continentes e à beira mar. Em muitas, tivemos condições satisfatórias, em outras, nem tanto, e, em algumas, fomos totalmente abonados economicamente. Tudo isso para experienciar os conhecimentos de nossa Divindade, o EU SOU, que, como parcela Divina, possui todo o conhecimento, faltando-lhe a experienciação desse conhecimento. É para isso que o espírito humano é reencarnado em corpos físicos, como também, para exercer a sua atribuição de criador e cocriador do universo que o rodeia.


25/07/2012
Os bálsamos que são pensados sobre nossas feridas, existentes em nosso corpo astral, são criados pelo nosso próprio pensamento. Somente precisamos policiar e projetar nossos pensamentos, para que produzam os remédios para nossos males. Sabemos que tudo inicia no pensamento. Até existe um ditado que diz “Mente desocupada é oficina do diabo”. Quando não vigiamos os nossos pensamentos, a energia negativa que circunda o planeta se encarrega de encher nossa cabeça de toda a sorte de pensamentos. Com certeza, esses não são os melhores.
Já temos, em nosso conhecimento do espírito, as soluções para todos esses problemas, mas quem tem que encontrá-la é a nossa consciência externa, a consciência do corpo físico. A maior dificuldade está aí, a grande maioria das pessoas não tem conhecimento de nada disso. Embora Jesus tenha sido muito claro quando disse ”Vós sois Deuses”. Mas, ninguém acreditou. Preferiram continuar sendo pecadores, como ainda continuam acreditando.


26/07/2012
A estrada que seguimos nem sempre é a estrada a que nos propomos antes de reencarnar enquanto era preparada a reencarnação. O propósito é um, mas depois do reencarne, desde a mais tenra idade, enfiaram-nos goela abaixo os propósitos gerados pela busca dos bens materiais. O sistema econômico nos enredou de tal forma que é muito difícil se desvencilhar de seus liames. Tudo em torno do ser relaciona-se às coisas materiais. Quando alguém se sobrepõe a esses bens, logo é solapado. Temos que ter em mente as palavras de Jesus: “A estrada da perdição é larga e fácil. A estrada da salvação é estreita e pedregosa”. Para seguir a estrada da salvação, precisamo-nos desapegar de muitas coisas que poderão até classificar como importantes. Precisamos estar imbuídos das palavras de Jesus: “Busca em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, que tudo o mais vos será dado de acréscimo”.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 18 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 11 Jan 2016 - 9:37

27/07/2012
As energias Divinas, provenientes do sol central da galáxia, perpassam todo o universo, trazendo as energias necessárias para a evolução e manutenção de todos os seres. Esse sol, “Alfa e Ômega”, é o criador de todas as coisas. Sua energia é luminosa como sua essência. Essas luzes, nas mais diversas cores e tonalidades, tendo cada uma delas uma frequência própria, que a torna uma característica específica, para as mais diversas criaturas deste universo. Cada uma dessas luzes emitidas pela Divindade age sobre determinado fator, vitalizando-o. Essas luzes, chamadas de Raios ou Chamas, podem ser utilizadas de forma consciente, em forma de autoaplicação, tornando sua interferência aumentada na mesma proporção da intensidade do pensamento que o ser aplica sobre a referida Chama.
EU SOU a Luz que nunca se apaga.


28/07/2012
Para que possamos desenvolver a nossa evolução espiritual, precisamos dedicar-nos à busca de conhecimento e a atividades relacionadas com o espírito. Fomos educados para as atividades materiais. Tudo o que estudamos e aprendemos somente se relaciona à matéria. A humanidade esqueceu-se de sua origem espiritual. A sua essência é de origem Divina e não de origem material. Por isso, é-nos tão difícil amealharmos tempo para o espírito. Precisamos buscar o Caminho do Meio, como ensinava o Buda. Precisamos dos bens materiais, para o sustento de nosso corpo. Precisamos também nos dedicar à alma, ao nosso espírito. A busca da perfeição está no equilíbrio dos pratos da balança. Precisamos dos bens materiais, pois estamos mergulhados em um corpo físico. Precisamos também nos dedicar ao espírito, pois ele é de origem Divina.


29/07/2012
O pensamento é o gerador de todas as coisas. É a partir dele que o ser humano criou toda a evolução existente hoje no planeta. O ato de criar é gerado no pensamento, que analisa antecipadamente todo o objeto a ser criado. Mesmo com toda a prova que todo o objeto físico foi primeiro projetado no pensamento, o ser humano não se conscientiza de que seus pensamentos também criam no mundo astral, isto é longe da percepção dos olhos do corpo físico e somente perceptíveis pelos olhos do espírito. Essas criações, geralmente de nível energético muito baixo, continuam a volitar pelo astral, carregando-se de outras energias de nível semelhante e posteriormente retornam a quem as emitiu, tornando-se seu algoz. Muitas vezes transformam-se em doenças que afetam o corpo físico. Jesus nos chama à atenção quando diz “Vigiai e orai para não cairdes em tentação”.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 18 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 12 Jan 2016 - 8:27

30/07/2012
A vida que vivemos neste corpo físico, para a maioria dos seres encarnados, é o resultado do resgate de infrações cometidas contra a Lei estabelecida por Deus. Por enquanto, estamos vivendo em um planeta de provas e expiações. Isso constou da codificação do Espiritismo e é constatado diuturnamente, pelas mazelas que nossos corpos ainda têm que carregar. Dia virá em que tudo isso terá um fim. As novas gerações que estão surgindo já demonstraram que o seu fim está muito próximo. São espíritos de uma evolução muito superior à nossa geração. Já devem estar vindo como crianças índigo, crianças cristal e planeta, tanto a nível geológico como a nível energético e espiritual.


31/07/2012
O esforço sempre é necessário para qualquer atividade da vida. Quer seja a nível físico ou a nível espiritual. A nível físico, sempre é mais fácil. Muitas vezes, só há a necessidade da atividade física. Quantas vezes, um pouco mais difícil, é o esforço espiritual. Apesar de alguma dificuldade, sempre é mais fácil que o esforço espiritual. O esforço espiritual exige concentração constante, vigiar o pensamento para que não se fixe em coisas negativas. Manter o pensamento sempre fixado no objetivo da evolução espiritual. Esse é o exercício mais difícil de fazer. O pensamento é como um cavalo indomável, está sempre em movimento, mudando constantemente de alvo. Talvez, levado pela interferência das energias negativas existentes no astral da terra, que estão sempre à procura de alvos, para ter onde se fixarem. Se lhes dermos trela, tomarão conta de nossos pensamentos.


01/08/2012
As energias que envolvem o planeta são as emanações dos seres humanos. Essas energias não se extinguem; pelo contrário, acumulam-se. Estão constantemente envolvendo os seres encarnados que vibram em igual sintonia. Inicialmente, essa energia era formada pelo cinturão eletrônico, que, em vista da desarmonia dos seres humanos, foi-se fragmentando, criando rachaduras por onde começou a entrar as energias de baixo teor vibratório, emanadas pelos próprios humanos. Esse cinturão terminou extinguindo-se. Como consequência, o ser humano tornou-se presa fácil das sombras, que o afastavam cada vez mais do seu contato com a Divindade, levando-o a enésimas encarnações para resgatar os erros cometidos e as infrações à Lei estabelecida por Deus. Por eras e eras seguidas, o ser humano precisou transitar pelo vale das sombras, até se conscientizar de que precisava voltar ao aprisco do Pai.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 18 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 13 Jan 2016 - 8:08

02/08/2012
Ó Grande Energia, prostramo-nos ante vossa infinita bondade para vos adorar, bendizer e louvar. Na nossa pequenez ainda, elevamos o nosso olhar à vossa presença infinita. Ampara todos os vossos filhos, que ainda tateiam na busca de luz para suas almas sofredoras, que se deixam enredar pelos atrativos da matéria e esquecem-se que como vossos filhos também possuem uma parcela de vossa essência. Esquecem-se das palavras do Cristo quando diz “Vós sois Deuses”. Como Deuses, temos o conhecimento e estamos na matéria densa, imersos em um corpo de carne. Que as vossas Luzes Divinas possam penetrar fundo em seus corações para iluminá-los, a que entendam que são espíritos que momentaneamente estão em um corpo físico. Não um corpo que, por acaso, tem um espírito. Precisam urgentemente retornar ao Caminho do Meio, como ensinava o Buda Sidarta Gautama.


03/08/2012
A busca da paz para os corações humanos está muito vinculada ao direcionamento de seus pensamentos. Aquilo que pensamos realiza-se. Se os pensamentos de grande quantidade de pessoas se direcionarem para a paz, quer seja na família, na sociedade, no país ou no planeta, ela se efetivará. Isso é uma lei natural. O pensamento repetido materializa-se. Bem entendido, qualquer pensamento repetido muitas vezes, materializa-se. Sabemos que ele é a maior força do universo. O relato bíblico da criação diz que Deus disse “Faça-se”. A palavra é a expressão do pensamento. Então, tudo saiu do pensamento de Deus. De Deus, a Grande Energia, e de suas individualizações, estagiando na matéria para experienciar o conhecimento.
É do pensamento que se gera a paz, como também a guerra. Por isso, a importância de se vigiar os pensamentos, pois eles serão a nossa coroa de louros ou o algoz de nosso espírito.


04/08/2012
A vida na matéria, em um corpo físico, é a oportunidade de experienciar os conhecimentos e as resoluções tomadas na erraticidade. Esse corpo que temos é o veículo da atividade do espírito e sua manifestação na matéria densa. Por si só, o espírito não pode interagir na matéria. Precisa de um corpo sadio e em condições de obedecer às suas ordens. Por isso, precisamos alimentá-lo bem, sem exageros. Como diz o ditado popular, “Devemos comer para viver e não viver para comer”. Dispondo de um corpo sadio, o espírito tem melhores condições de exercer seu objetivo que é a evolução espiritual. Precisamos dar equitativamente ao espírito e à matéria. Bem sintetizou o Buda, quando pregava que tínhamos que andar no Caminho do Meio. Dar ao espírito e à matéria dedicações iguais para haver o perfeito equilíbrio.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 18 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 14 Jan 2016 - 14:30

05/08/2012
A passagem para o plano espiritual tem uma dificuldade proporcional à inferioridade do próprio espírito. Quanto mais espiritualizado for, tanto mais amena será essa passagem. Os medos também são consequência do desleixo do próprio ser encarnado, com sua evolução espiritual. Quem aqui não está nem aí com as coisas do espírito, certamente encontrará muita dificuldade para se encontrar no outro lado da vida. A maior dificuldade é que somente fomos iniciados nas coisas materiais. As coisas da alma foram sempre proteladas para segundo plano. A consequência disso começa a aparecer quando se bate às portas do mundo espiritual. Nesses momentos, chega-se lá com as mãos vazias. Aí bate o desespero. Vê-se que se desperdiçou uma oportunidade de granjear uma melhor posição no mundo espiritual, na vida após a vida.


06/08/2012
As hostes celestes sempre estiveram auxiliando seus irmãos terráqueos no azafama da busca da evolução espiritual. Os terráqueos é que se tornaram duros de freio, pelo tempo em que estiveram mergulhados na matéria, e envoltos pelas sombras e energias negativas, criadas por eles mesmos em suas vidas pregressas. O ser humano acostumou-se a direcionar os seus pensamentos exclusivamente para as coisas materiais. Foi educado para endeusar o ego e extrapolou na dedicação. Esqueceu as suas origens Divinas, filhos de Deus e possuidor da mesma essência Divina. Encoberta a sua identidade, pelo Véu de Maya, era-lhe mais fácil dedicar-se às coisas palpáveis e que lhe rendiam lucros imediatos. Ao passo que as coisas do espírito eram de resultado tardio e visível somente após o seu retorno ao mundo espiritual. Optou pelo mais fácil que lhe preenchia o ego, o orgulho e a vaidade de prazeres mundanos.


07/08/2012
Desde que o Cristo trouxe aos homens as boas novas, para conhecimento da humanidade, muitíssimos espíritos conseguiram a sua evolução espiritual. Muitos estão a meio caminho andado e muitos outros ainda não conseguiram desvencilhar-se das garras das sombras. Um dos grandes fatores para a dificuldade em se alcançar a mestria, ainda é o direcionamento educativo que é passado para os reencarnados, desde a tenra idade. Ensina-se, mostra-se, tudo o que se relaciona com a matéria. Esqueceu-se, ou deixou-se para segundo plano, o ensino das coisas que se relacionam com o espírito. Isso forma uma dicotomia na mente exterior do ser encarnado, que o torna insensível mesmo às intuições provenientes do seu eu superior, ou de seus mentores, chamando-o a buscar também as coisas do espírito.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 18 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 15 Jan 2016 - 7:55

09/08/2012ª
A procura de Deus, empreendida pela maioria dos seres humanos, não foi frutífera. Propriamente, todas as religiões que se dizem cristãs o localizam no mais alto dos céus, chegando a prometer que ficarão eternamente olhando para Deus. Esquecem-se, embora o intitulem de onipresente, que Deus está em toda a parte. Isso inclui tudo o que existe. Tanto no menor dos átomos como nas maiores galáxias. Onde houver movimento, este é controlado por Deus. Num átomo, há elétrons girando em torno do núcleo. Um átomo pode ter até 117 elétrons girando em torno do seu núcleo. Quem estabelece a harmonia neste átomo se não o dedo de Deus?
Se lermos atentamente o Evangelho de João, Jesus diz “Vós sois Deuses”. Nós somente poderemos encontrar Deus dentro de nosso peito. Se não o encontrarmos aí, não o encontraremos em qualquer outro lugar.
Poderíamos inverter a ordem do mandamento: “Ama a ti com todas as forças e encontrarás ao próximo e a Deus”.



10/08/2012
Na busca de nossa mestria, podemos encontrar muitas dificuldades geradas em vidas anteriores, pelo nosso desregramento e desleixo em controlar nossos pensamentos, palavras e obras. Precisamos estar conscientes de que nossos pensamentos são os geradores de todas as nossas palavras e obras. Tudo tem início no pensamento. Tanto para as coisas materiais como espirituais. A nível material, para o pensamento materializar-se precisa do concurso da vontade. A nível astral, o próprio pensamento cria forma e fica carregando-se de outras energias de mesmo teor vibratório, aguardando o momento de retornar ao próprio emissor. Grande parte dos problemas e dificuldades que se apresentam nesta existência, é originária de existências anteriores. Por isso é que Jesus nos insistia: “Vigiai e orai para não cairdes em tentação”.



11/08/2012
A vida nos dois mundos, o do lado de cá e o do lado de lá, são assemelhadas. O do lado de cá, o mundo físico, é uma pálida ideia do mundo do lado de lá, o mundo espiritual. Do lado de cá, estamos mergulhados na dualidade. Estamos sempre condicionados e cercados pelo orgulho, vaidade, cobiça e muitas outras imperfeições da matéria. Especialmente dirigidos pelo ego, que direciona propriamente todos os atos de nossa vida. Tudo o que vivemos, aprendemos, sentimos, está bloqueado na memória do corpo físico.
A vida do lado de lá se apresenta como realmente é. O espírito sente-se com todas as responsabilidades de seus atos quando encarnado. Sabe que precisa melhorar. A sua consciência assim diz. Vê as suas diversas existências em corpos físicos. Estuda, toma resoluções para melhorar e pede lhe seja dada outra oportunidade na matéria.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 18 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 16 Jan 2016 - 9:44

12/08/2012
Desde o princípio da existência da terra como berço de espíritos em evolução, passou por diversos estágios evolutivos. Foram períodos de eras douradas, intercaladas com eras de trevas. São muitas as eras de ouro de que temos notícias de suas existências e muitas eras que em tempos mais remotos se esconderam na poeira do tempo. Todas essas provas surgiram do rescaldo das cinzas das civilizações anteriores que se extinguiram. Algumas levaram alguns milhares de anos para absorverem uma nova evolução. Algumas deixaram rastros que ainda hoje causam espanto pelo nível evolutivo alcançado. Hoje, formulam-se ene teorias para tentar explicar pela nossa ciência como aqueles povos fizeram tais coisas. Com certeza, jamais encontraremos soluções através dos ditames da ciência atual, que tenta atribuir pesos e medidas às coisas que são imensuráveis. Portanto, impossível de atribuir peso, altura, comprimento e espessura.


13/08/2012
Tudo no universo é composto de energia. Partindo do próprio Deus que é Luz e a Luz é energia pura. A condensação dessa energia, conhecemos como matéria. A matéria em si não existe. O que existe é a energia que, nas mais diversas e infinitas formas de condensação, apresenta-se aos nossos sentidos obtusos como matéria densa. A matéria não é formada de energia compacta, mas porosa, que permite que seja penetrada por outras formas de energia. Só para uma pequena demonstração: “Se o núcleo de um átomo tivesse o diâmetro de um limão, +- 3,5 cm, o elétron estaria a uma distância de 3 km (Wikipédia)”.
Apesar de isso que estou dizendo ainda não seja aceito pela nossa ciência, mas dia virá em que isso será comprovado e totalmente aceito.


14/08/2012
A caminhada evolutiva que temos que percorrer é a experienciação e a interação na matéria densa. Estamos inseridos neste planeta de terceira dimensão, onde reina a dualidade e imperam os atrativos da matéria. Isentos de plena consciência de nossa identidade espiritual, precisamos ser muito perspicazes, para ouvirmos a voz da intuição a indicar o caminho a seguir. Na incompreensão da intuição ou das falhas cometidas, há o resgate a ser feito. A lição precisa ser aprendida. O caminho precisa ser trilhado. A evolução precisa ser alcançada, pois precisamos nos tornar mestres para completar o aprendizado. O aprendizado não é difícil, mas precisa de empenho e dedicação constantes, pois o barco parado é carregado pela correnteza do rio.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 18 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 17 Jan 2016 - 9:34


15/08/2012
O grande empecilho encontrado para a evolução espiritual é a ignorância. O ser humano encheu a sua cabeça com teorias e normas do que chamam de ciência. Essa se restringiu somente às coisas materiais. Os que se ligam às coisas do espírito o fazem somente com as teorias e normas estabelecidas pelo próprio homem. As religiões são instituições criadas e fundamentadas pelos homens, portanto carregando as imperfeições dos próprios homens. Há a necessidade de voar mais alto. Buscar verdades vinculadas e escondidas dentro de cada indivíduo. Buscar no mais profundo da alma aquilo que está reservado para cada ser, onde poderá encontrar a sua filiação Divina e o caminho para a sua mestria, indispensável para poder elevar-se a oitavas superiores de evolução. Aí poderá antever a felicidade reservada aos eleitos que se dedicarem de corpo e alma à sua própria evolução espiritual.


16/08/2012
Ó Grande Energia, prostramo-nos ante tua infinita bondade para vos adorar, bendizer e vos louvar. Sois o princípio, a fonte e o fim de todas as coisas. Vosso é o passado, o presente e o futuro, expresso no simples agora. Para vós, tudo está no agora. Estabelecemos a Rádio Luz para levar as vossas Chamas Divinas conscientemente a todos os espíritos que estejam precisando de auxílio. Invocamos a vossa sabedoria infinita para sanar períodos de interferência ou sombras acústicas que estão prejudicando o sinal da Rádio Luz. Que nossos irmãos maiores possam solucionar esse problema. Como não tenho como solucioná-lo, recorro a vós.
Que os Raios que são emitidos pelos faróis no topo das antenas consigam penetrar fundo no coração de todos os humanos em desarmonia com a vossa Lei, possam conscientizar-se de que precisam trilhar outro caminho.


17/08/2012
A trajetória de cada espírito rumo à sua evolução espiritual é determinada por cada um. As atitudes do ser é que vão determinar os rumos dessa trajetória. Deus nos dotou com Livre-Arbítrio, por isso é que somos responsáveis por todos os nossos pensamentos, por nossas palavras e obras. Estes determinaram as nossas próximas encarnações, que são, em realidade, o somatório do que fomos mais o que somos nesta encarnação. Eliminando os resgates que já quitamos, é o que seremos na próxima encarnação. A experienciação dos conhecimentos Divinos precisa ser completada para que não fique nada sem a devida provação. Somos, no corpo físico, a mão de Deus para agir e interagir na matéria densa, sendo os cocriadores do universo que nos rodeia, o qual manipulamos através de nossos pensamentos, palavras e obras.
EU SOU Deus em ação.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 18 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 18 Jan 2016 - 8:36

18/08/2012
A passagem deste para o outro mundo, o mundo espiritual, processa-se por ene formas diferentes. Alguns simplesmente apagam e acordam do outro lado como se nada houvesse acontecido. Muitos são preparados, os familiares que os precederam os vêm buscar. Muitos por acidente, os mais variados, são empurrados para o outro lado da vida. Muito poucos são os que se prepararam conscientemente para essa passagem. O sofrimento consequente, com a interrupção da vida física, e a entrada para a vida espiritual é também proporcional com a forma que viveu na matéria e a atenção dada à sua alma. Agora, com a Rádio Luz, parece que a ruptura dos laços que prendem o espírito ao corpo e o ingresso na vida após a morte se tornou mais suave e recebida placidamente através dos Raios ou Chamas emitidas pelo farol no topo das antenas, trazendo a rápida aceitação da nova situação.


19/08/2012
Na vida de relação em que estamos inseridos neste planeta, somos pressionados por todos os lados para agirmos e pensarmos de acordo com a sociedade dominante. Quem não se enquadrar dentro desse parâmetro, será excluído. Isso se refere mais às instituições religiosas. Cada uma se considera a única verdadeira, sendo que nenhuma o é. Todas foram regulamentadas pelos homens. Dessa forma, muito pouco representa da obra e do conhecimento de Deus. Embora o Cristo nos dissesse “Vós sois Deuses”, muito poucas, ou talvez nenhuma dessas instituições lembram aos seus fiéis essa grande verdade. Somos, em verdade “Deus em ação”, como diz Saint Germain. Sai Baba, bem mais explícito diz: “EU SOU Deus e você também é, eu sei e você precisa sabê-lo”. Não nos damos conta dessa importante verdade capaz de transformar o mundo, se bem entendida e aplicada na vida de cada ser humano.


20/08/2012
A evolução se processa de forma individualizada. Cada um é responsável pelo seu desenvolvimento. Pela Lei do Livre-Arbítrio, somos responsáveis pelos nossos pensamentos, palavras e ações. É por isso que nossa vida despende somente de nossas atitudes. É certo que recebemos dos nossos maiores do mundo espiritual todo o auxílio que estejamos precisando. Mas, a opção de fazer ou deixar de fazer é nossa e somente nossa. Não podemos delegar a ninguém a responsabilidade da tomada de decisão.
Temos que ter em mente que, melhorando, estamos melhorando o mundo. Todos somos uma parcela da Divindade, portanto somos unos. Fazemos parte do mesmo organismo que é dirigido pela Divindade. É-nos difícil o entendimento dessa verdade. Nossa mente tem dificuldade de captar a profundidade que o assunto merece.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 18 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 19 Jan 2016 - 9:31

21/08/2012
Para conseguir a paz, há a necessidade da busca da própria evolução espiritual. Ela é a consequência da elevação para uma egrégora em oitava superior. A busca tem que ser individualizada. Cada ser humano precisa buscá-la com afinco. O maior empecilho que existe, quando se fala em paz coletiva, é a heterogeneidade absoluta de interesses. Quando o ego domina as perspectivas humanas, só há os interesses individuais. Que venha tudo para o meu reino e os outros que se lixem. O ser humano em geral está ainda dominado pela ganância, cobiça e pela mesquinhez. Julga que tudo deva girar ao redor de seu umbigo.
Passamos cinco ou seis milênios usurpando os bens alheios, e agora que estamos próximos à grande transformação, temos dificuldade de nos desapegar destes costumes bárbaros e insensíveis que se agregaram em nossa personalidade.


22/08/2012
O espírito humano, na sua trajetória evolutiva, é colocado diante de todas as possibilidades de experienciação da atividade humana. É no corpo humano que vai encontrar o terreno fértil para testar os conhecimentos inerentes à sua filiação Divina. Quando mergulha na matéria, fica desprovido de sua identidade espiritual. O Véu de Maya encobre sua memória de espírito, tendo que transitar pelo corpo físico como se fora a primeira vez. Nesse estágio quando a condição humana do ambiente não é muito favorável, facilmente se perde se não se prender fortemente na intuição de que é o único alicerce que tem para atravessar, “são e salvo” o vale das sombras. O mundo espiritual estará sempre atento, dando as dicas através de intuições, mas a decisão é somente do próprio espírito em aceitar ou rejeitar a intuição.


23/08/2012
A insatisfação dos humanos no que se refere ao mundo espiritual é que ele somente se contenta com recompensa imediata. Em todas as coisas que se referem ao mundo material, há a retribuição imediata. Esse é um dos fatores que atrai tanto a cobiça e o orgulho da raça humana. Outro fator que também apresenta seu peso é a liberdade total, ou melhor dizendo, deixar correr. É fácil e não exige responsabilidade. Unindo-se todos os fatores que levam o ser humano ao encontro das sombras, é a ignorância. Pode-se saber tudo das coisas humanas, mas ignora-se tudo das coisas do espírito. Para se dedicar às coisas do espírito, precisa-se de paciência, constância, determinação, aceitação e especialmente muita vigilância. Nas palavras do Cristo, “Vigiai e orai para não cairdes em tentação”, está a síntese do que é a busca espiritual.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 18 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 20 Jan 2016 - 8:40

24/08/2012
Desde o advento do Cristo, trazendo a Boa Nova para a humanidade, que os homens ouvem a repetição de seus ensinamentos. Muita coisa desses ensinamentos perdeu-se na transmissão oral a que foi submetido após a Ascenção. Algumas coisas permaneceram através dos escritos posteriores, mas já falseados em certos aspectos pelo tempo que levou até serem transcritos. Mesmo assim, os escritos que nos foram legados trazem uma síntese de seu ensinamento. Embora em alguns aspectos, mal interpretados pelos que se julgam os intérpretes da palavra de Deus.
Precisamos ver nos Evangelhos as mensagens que Deus nos passou através das palavras de Jesus e tentar tirar proveito para nosso adiantamento espiritual. Precisamos buscar, conforme as palavras do próprio Cristo, “A letra mata, mas o espírito da letra é que vivifica”.


25/08/2012
O amor é a essência da Divindade. Nele se baseia o congraçamento entre todos os filhos de Deus. Não importa onde estejam, ele os une por toda a eternidade. A energia que prende à Divindade chama-se amor. O amor foi o móvel que gerou todas as coisas no universo. É tão importante que Jesus veio à Terra para relembrar à humanidade a sua importância e o põe como condição da entrada no Reino dos Céus. Dizia “Ama ao teu próximo como a ti mesmo”. Insistia no amor incondicional quando mandava “perdoar não sete vezes, mas setenta vezes sete vezes”. Demonstrou dando a sua própria vida como prova do amor que dedicava aos homens. Dizia: “Pai, perdoai-os porque não sabem o que fazem”. O perdão é a maior prova de amor.


26/08/2012
É muito certo o ditado que diz que “Cada povo tem o governo que merece”. Isso funciona em todos os tempos. Ainda continua com seu pleno valor. Quando no início da civilização os grupos precisavam de um guia, este aparecia espontaneamente. Nos primórdios, não se faziam eleições. Estes representavam a vontade da maioria da comunidade. Hoje, com a evolução, fazem-se eleições e o mais votado, ou seja, o que representa a maioria da vontade da comunidade, é eleito para governar aquele povo. Assim também funcionam todas as coisas que se referem a este povo. O pensamento gerado pela maioria de seus habitantes é que vai formar a egrégora que comandará ou guiará este povo. Nada acontece por acaso. Tudo é consequência de nossos pensamentos. Não podemos esquecer que somos Deus em ação e assim criando e cocriando com a Divindade.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 18 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 21 Jan 2016 - 9:46

27/08/2012
O conhecimento é inerente à nossa criação como filhos de Deus, portanto detentores do conhecimento em busca da experienciação para completar esse conhecimento. Precisamos nos ater a um fator muito pouco conhecido, ao menos pela maioria das religiões. O nosso EU divide-se em dois. O EU superior e o EU que reencarna para a experienciação num corpo humano. O EU superior é possuidor de todo o conhecimento. O EU que reencarna, busca na matéria a comprovação do conhecimento através da experienciação. Este EU que reencarna poderíamos chamar de inferior, tem o conhecimento daquilo que aprendeu quando vinculado ao corpo físico. Ambos estão em conexão constante. O EU superior é que intui o EU inferior nas decisões a serem tomadas, mas a responsabilidade da decisão é do EU inferior. É ele que detém o Livre-Arbítrio e é envolvido pelo Véu de Maya, que encobre a memória de suas vidas passadas.


28/08/2012
No texto bíblico consta, na parte do Gênesis, sobre a criação do universo, que o espírito de Deus pairava sobre as águas. Esta foi apenas uma forma de levar algum conhecimento a um povo de pastores, que viviam no deserto e eram ignorantes. Poucos foram os que conseguiram-se inteirar do conhecimento da escritura. Estas informações escritas por Moisés eram repassadas ao povo pelos sacerdotes que, por sua vez, também não eram muito afetos ao conhecimento da Divindade.
Na realidade, Deus é todas as coisas. Ele está em cada átomo, em cada ser vivente, em cada corpo celeste e em cada galáxia. É através de seu poder que os elétrons giram em torno do núcleo em um átomo. É através de seu poder que os planetas giram em torno de uma estrela e esta por sua vez gira em torno do sol central da galáxia. É através de seu poder que cada órgão executa sua função dentro de um corpo físico. Por isso somos todos unos com o universo.


29/08/2012
Quando Jesus disse “EU SOU a Ressurreição e a Vida”, estava enunciando uma das grandes verdades universais. Em uma mensagem sua no Livro alquímico de Saint Germain, que fora este decreto que o possibilitou entender a sua missão. Precisamos meditar sobre esse decreto. Não podemos esquecer que sempre que for dita a expressão “EU SOU”, com conhecimento, está-se pondo em movimento a atividade de Deus. Não podemos também esquecer que Deus, quando se identificou a Moisés, nomeou-se como “EU SOU”, dizendo: “Dize ao povo, Aquele que se chama “EU SOU” manda-me junto de vós”.
Por Ressurreição, devemos entender o retorno à plenitude de nosso ser espiritual. A nossa plenitude é sermos Deuses junto com Deus. É unir novamente nossos “EUS”. O EU físico com o EU superior.
Por vida, entenda-se a essência de nossa existência. Uma inteligência unida a inteligência Divina.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 18 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 22 Jan 2016 - 9:01

30/08/2012

O amor é o gerador de todas as coisas. Foi através dele que Deus criou tudo o que existe no universo. O amor é o dom que deve preencher o coração de todos os homens. Ele nos une a todos como irmãos e como filhos de Deus. Esquecido pelos homens, Jesus veio relembrá-lo quando dizia “Ama ao teu próximo como a ti mesmo”. Disse mais, pondo o amor como condição primeira para a entrada no reino dos céus. Mostrou-nos a necessidade do amor incondicional. Quem ama perdoa e manda perdoar “não sete vezes, mas setenta vezes sete vezes”. Mesmo após dois milênios, os homens ainda não foram capazes de assimilar essa tão grande verdade. Quando serão capazes de dar a capa também a quem pedir o manto? Quem será capaz de dar duzentos passos com quem pedir para andar cem passos? Quem será capaz de dar a outra face, a quem lhe bater?
Ainda estamos longe do amor que Jesus veio nos ensinar.


31/08/2012
As necessidades que temos de coisas materiais prendem-se à formulação de nossos pensamentos. Aquilo que pensamos seguidamente se processa como necessidade ou aquisição. Há um ditado popular que diz “Somos como o elefante, não sabemos a força que temos”. Isso se referindo ao poder de nossos pensamentos. Há também outro fator que desconhecemos, ou que simplesmente não vemos os resultados, que nossos pensamentos a nível astral, criam forma. Lançados no astral, agregam-se de outras energias de mesmo teor vibratório e retornam ao emissor. Daí podem surgir doenças ou até obsessões. Por isso as palavras de Jesus: “Vigiai e orai para não cairdes em tentação”.
Não é fácil, mas é necessário selecionar pensamentos indesejáveis. Fechar a porta e deixá-los de fora. Dizia alguém: “Não podemos evitar que os passarinhos voem sobre a nossas cabeças, mas temos a obrigação de evitar que nela façam o ninho”. Isso se referindo aos pensamentos.


01/09/2012
Desde o princípio dos tempos, os espíritos têm experienciando todos os fatores do desenvolvimento humano. Da semiconsciência, isto é, dos resquícios de conhecimento e reconhecimento de sua individualidade, tateando para descobrir e catar o alimento. Sem mesmo a capacidade de fabricar um instrumento que o auxiliasse na cata de alimento, ou na morte de um animal para saciar a fome. Progressiva e demoradamente, começou a fabricar utensílios que o auxiliasse na sua subsistência. Sua morada eram as cavernas. Evoluindo, começou a construir armas melhores para auxiliá-lo na caça. Construiu abrigos rudimentares. Plantou algo para lhe servir de alimento. Construiu canoas que o transportasse pelos rios. A evolução, com o tempo, foi melhorando. Evoluiu até chegar aos nossos dias, quando se considera homem civilizado.
O desenvolvimento e a experienciação não terminaram.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 18 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 23 Jan 2016 - 8:53

02/09/2012
A vida na matéria em um corpo físico é a complementação da vida em espírito. Na vida em espírito, temos a real visão de nossa condição de filhos de Deus, em busca da sua evolução espiritual. Estuda, prepara-se, traça objetivos, para uma nova descida à matéria. São muitos os motivos que levam um espírito a buscar um estágio probatório em mais uma encarnação. Embora ainda estejamos na terceira Dimensão, onde as coisas não são muito claras e objetivas, mas tem-se a intuição da necessidade da busca da mestria.
Na matéria física, as coisas são mais complicadas. O esquecimento das vidas anteriores nos impossibilita de termos uma ideia exata de nossa identidade espiritual. Com isso, facilmente somos atraídos pelos prazeres da matéria, que nos envolvem e nos arrastam para a dualidade, e precisamos de muita vontade e persistência para se desligar destas armadilhas.


03/09/2012
Os processos de criação e cocriação com a Divindade estão baseados na construção efetuada pelo ser ou pela coletividade de seres. É um tanto difícil entender essa correlação existente entre o pensamento e a criação. Não podemos esquecer que tudo tem origem no pensamento. Exemplificando: “Um lápis antes de ser construído, foi pensado durante algum tempo. Foi imaginado, tanto pronto como se processaria a sua feitura”. Somente depois foi construído. Assim acontece com tudo neste universo. Aquilo que uma pessoa mentaliza por certo tempo, torna-se realidade. A própria pessoa torna ou outra tornará realidade aquela mentalização. O mesmo acontece com a coletividade. Aquilo que a coletividade mantém por mais tempo no pensamento, torna-se realidade.
Essa é a forma como participamos da criação ou da cocriação do universo que nos rodeia.


04/09/2012
Na vida de relação que temos com outros irmãos, nem sempre agimos como filhos de Deus. As nossas atitudes e atos demonstram que ainda precisamos andar muito para alcançarmos o mandamento expresso pelo Cristo, que é “Amar o próximo como a si mesmo”. Enquanto estivermos dominados pela dualidade, o ego, o egoísmo, a luxúria e o apego aos bens terrenos, dificilmente conseguiremos amar a todos os nossos irmãos. Essas mazelas humanas ligadas à matéria nos vinculam a somente aceitar e buscar aquilo que satisfaz os apetites da carne. Esquecemo-nos de que a verdadeira evolução espiritual está na simplicidade, no desapego dos bens terrenos e na vida humilde. Pode-se possuir bens, mas sem que estes nos dominem. Eles são necessários para a manutenção do corpo físico. É muito sábio o ditado “Mens sana in corpore sano”, que significa mente sadia em corpo sadio.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 18 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 24 Jan 2016 - 9:43

05/09/2012
Todo o nosso esforço no sentido de nossa evolução espiritual deve ser consciente de nossa profunda ligação com a Divindade. Perdemos muito com as informações recebidas das religiões. Passaram-nos regras e regulamentos que não condizem com a Divindade. Puseram na boca de Deus palavras e conceitos que não condizem com a Divindade. Passaram-nos a ideia de um Deus-juiz, um Deus-carrasco, que castiga eternamente por uma única falta. Um Deus que está sempre a nos vigiar como se fora um cão de guarda. Separaram, distanciaram Deus de seus filhos. Usaram a sua onipresença apenas como vigia de nossos atos. Impingiram-nos regras como se fossem ditadas por Deus. Passaram-nos a ideia de um Deus com um chicote na mão. Coisas que não são verdade. Deus está constantemente morando no coração de cada ser. É Ele o propulsor da vida, do pensamento e do sentimento de todos os seres.


06/09/2012
Desde os primórdios da presença do homem aqui no planeta Terra, sempre houve seres enviados para aprimorar espiritualmente as almas humanas rumo à evolução espiritual. Por diversos períodos, houve civilizações que conseguiram grandes avanços tecnológicos. De algumas destas civilizações, ainda há resquícios de seu adiantado saber. Mas, pode-se dizer que outro tanto de civilizações, não sobrou qualquer resquício de sua passagem por aqui. Da grande maioria destas civilizações não se conhece seu início e muito menos o seu fim. Ou faz-se como a ciência, quando não se sabe, cogita-se. É certo que inteligências de outros sistemas planetários tenham subsidiado a evolução tecnológica dessas civilizações. Coisa que ainda continuam a fazer. Se não a entendemos por causa da nossa ignorância, não quer dizer que não seja verdadeira.


07/09/2012
Embora todos precisemos evoluir, mas a evolução é uma questão pessoal. Eu não posso evoluir ninguém, bem como ninguém irá evoluir por mim, sendo esta uma condição de nossa passagem pelo corpo físico, precisamos aproveitá-la. Como eu e somente eu é que preciso correr atrás da minha evolução, preciso pôr mãos à obra. Buscar todos os meios e informações que me levem a conquistá-la. Precisamos descobrir que o EU SOU, a presença Divina dentro de nosso ser, é o caminho que nos levará à mestria. Essa é uma descoberta imprescindível e que fará a luz necessária para meus passos. Há tantos éons de tempo, estamos procurando essa luz e somente agora estamos chegando muito perto dela. É ela que nos ajudará a dar o salto quântico para a quinta dimensão. Esse salto quântico nos trará de volta a nossa identidade espiritual, libertando-nos do Véu de Maya.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 18 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 25 Jan 2016 - 9:19

08/09/2012
A busca de nossa identidade espiritual se processa de acordo com o nosso interesse e vontade de conseguir. Ao sermos lançados em um corpo físico, essa identidade é encoberta pelo Véu de Maya. Precisamos, então, agir e interagir na matéria como se nela estivéssemos pela primeira vez. Aportamos aqui como um náufrago em uma ilha deserta. Há a necessidade da descoberta de tudo o que há. Precisa-se andar com cuidado. Temos algo que se chama intuição, a qual precisamos estar atentos às suas diretrizes. Ela sempre nos dará os melhores conselhos, indicando-nos as atitudes corretas. Há a necessidade de estarmos atentos, pois somos os únicos responsáveis pela nossa evolução. Ninguém poderá evoluir por mim, muito menos eu posso evoluir por alguém. Somos os responsáveis por nossas vitórias ou derrotas. A evolução é um prêmio no final da jornada para aquele que se dispôs a buscá-la com afinco.


09/09/2012
A nossa vida é o resultado de nossas escolhas. Os nossos pensamentos são as nossas escolhas. Pensamentos repetidos muitas vezes são o determinante de nossas escolhas. O somatório dos pensamentos de uma família vai determinar os acontecimentos dessa família. Assim também o somatório dos pensamentos dos habitantes de um país determinará os rumos que este país vai tomar. Determinar os governantes e suas ações. Bem diz um ditado popular: “Cada país tem o governo que merece”. Para mudar a história de uma pessoa, de uma família ou de uma nação, precisam-se mudar seus pensamentos. É aí que está a origem de todos os males, como também de todos os benefícios. O universo sempre responde ao comando dos pensamentos. Se algo está errado, mude seus pensamentos. O pensamento é tão poderoso que tudo foi gerado através dele.


10/09/2012
Quando estamos mergulhados num corpo físico, temos a liberdade de pensar, falar e agir como julgamos melhor. Este é um fato irrevogável. Outro fato também irrevogável é que temos o Livre-Arbítrio. Outro fato também irrevogável é que somos responsáveis pelos nossos pensamentos, por nossas palavras e por nossas obras. Deste último fato, a grande maioria dos seres encarnados não se dá conta, e muito menos está preocupada com isso. Destes, a grande maioria nem acredita que tenha uma alma. Morreu, terminou. Não é porque assim pensam que assim será. Muitos levarão “aquele” susto quando acordarem do outro lado da vida. Aliás, muitos nem acreditam que seu corpo morreu. Alegar ignorância não é motivo suficiente para se eximir da responsabilidade. A Lei é para todos e, como diz Jesus, “Não passará nem um til nem um jota sem que tudo seja cumprido”.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 18 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 26 Jan 2016 - 8:57

11/09/2012
A nossa vida de relação com os outros habitantes deste planeta está num jogo muito complicada. O que mais se sobressai nessas relações são os egos. Cada um especialmente, mas não só, dos políticos, quer ter a primazia e a dominância sobre os outros. Isso leva a uma depreciação contínua das relações. Ninguém quer ceder. Cada um se arvora o direito de possuir a verdade. Assim, as relações vão-se enfraquecendo, até se romperem totalmente.
Há a necessidade urgente de os homens entenderem que são filhos de Deus, irmãos por criação, independentemente da sua cor da pele, da nacionalidade a que pertencem e qual religião pratiquem. Não existem divisões estanques entre os habitantes deste universo. Todos estão caminhando rumo à evolução espiritual individual.
Quem possa alcançar a mão a outro que o faça, mas sem descurar de sua própria evolução.


12/09/2012
O caminho que temos que percorrer, de nossa evolução espiritual, é leve e suave para aqueles que se dedicam a trilhá-lo com sabedoria. Ao passo que é duro e penoso para os que se deixam levar pelos chamados da matéria. Os que estão nessa situação encontram toda a sorte de dificuldades e na maioria das vezes, atiram-se às cordas, como se diz ou fazendo de contas, que a coisa não é com eles, ou simplesmente desacreditam de tudo e de todos.
Aos que se dedicam com afinco à sua evolução espiritual, e que realmente se entregam de corpo e alma em conquistá-la, pode-se aplicar as palavras de Jesus: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça que tudo o mais vos será dado de acréscimo”. Esses não precisarão preocupar-se com os bens terrenos, pois terão tudo o que precisarem.


13/09/2012
Ó Pai de infinita bondade, Ó Grande Energia, prostro-me ante vós, para vos adorar, bendizer e louvar. Rogo-vos por todos os nossos irmãos que sofrem nas dores do corpo e nas dores do espírito. Especialmente a Salete que mais uma vez precisou baixar ao hospital, continuando sua peregrinação dolorosa. Alivia-a, ó Pai, de seu sofrimento. Também a todos os irmãos que ainda presos às energias das sombras, que possam receber através da Rádio Luz, através de seu farol, a emissão das Chamas Divinas, para libertá-los desses liames que os prendem às suas inferioridades. Que essas sete Chamas emitidas penetrem fundo no ser de cada um destes irmãos, transmutando, sarando, apaziguando e harmonizando seus corpos.
Pedimos-te também, ó Pai, que as ondas da Rádio Luz consigam modificar o “modus Pensandi” desta humanidade ainda desviada do caminho que conduz a ti.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 18 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 27 Jan 2016 - 10:01

14/09/2012
Tudo é energia. Deus é a Grande Energia. O universo é composto de energia. A energia não tem começo nem fim. Aquilo que chamamos de matéria densa não é nada mais nada menos do que, energia condensada. A condensação da energia forma os átomos. O átomo é composto por núcleo, próton, elétron e outros elementos que a ciência está começando a descobrir. Os elétrons giram em torno do núcleo. A matéria densa é composta de bilhões de átomos que contêm movimento. Portanto, a matéria densa não é inerte, pois possui movimento, embora não o vejamos. Isso também é energia. A energia é uma sequência infinita. Dessa forma, tudo está inserido na energia, e nós, como fazemos parte desse todo, também estamos inseridos nela e assim somos unos com a Divindade. Unos com os outros seres de todos os reinos. Apenas com uma condensação diversa da energia universal que é Deus.


15/09/2012
O progresso dos seres encarnados é o progresso que também se apresenta no mundo espiritual. A evolução se processa dos dois lados. É claro que a evolução não contempla a todos, com o mesmo grau evolutivo. Há os que andam mais depressa e há os que se retardam no caminho. Aos poucos, todos encontram o verdadeiro caminho, aquele que conduz a Deus. Não importa quanto tempo levarão. Um dia, estaremos todos no seio de Deus. Pois Deus é o princípio e o fim de todas as coisas. A Alfa e o Ômega. Deus é a fonte de tudo o que existe. Conforme o progresso que formos alcançando, vamos também adquirindo a capacidade de agir e interagir na matéria densa. Completando assim a nossa capacidade de criar e cocriar no mundo que nos rodeia.


16/09/2012
As pedras que encontramos pelo caminho foram colocadas pelos nossos pensamentos, por nossas palavras e por nossas obras. Não nos damos conta de que nossos pensamentos são o propulsor da criação. São eles que antecedem todas as coisas. É a partir do pensamento que tudo é criado em nosso universo. O Cristo já nos chamava a atenção sobre os pecados por pensamentos, palavras e obras. Embora não tenhamos entendido perfeitamente o que Ele queria dizer com aquelas palavras. Hoje, com um pouco a mais de conhecimento, poderemos entender as suas palavras. Saint Germain, em um de seus decretos, diz: “EU SOU o pensamento e o sentimento criador perfeito presente em todas as mentes e corações de todo o mundo em todas as partes”.
Devemos, por isso, vigiar os nossos pensamentos, pois eles nos levam aos céus ou aos infernos por nós criados.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 18 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 28 Jan 2016 - 9:39

17/09/2012
A grande dificuldade de entendimento das coisas espirituais está na nossa ignorância quanto a esta parte de nosso agregado humano. Os homens estudam e aprendem muito bem as coisas e os conhecimentos da matéria, onde estão inseridos. Mas, aquilo que se refere à nossa essência, à nossa origem, fica restrito a alguns que se aventuram a pesquisar e a perquirir o invisível. Muitos poucos são os seres humanos que têm as faculdades de vidência e clarividência. Mesmo os que as tem, buscam aprimorar e aprofundar essas capacidades. Essas capacidades aproximam o ser da Divindade. Mesmo assim, não o ligam definitivamente com Deus. Não mostram a grande verdade que somos uma extensão da Divindade, interagindo e interferindo no mundo material, e co-criando a nossa realidade.


18/09/2012
O objetivo de nossa baixada para a matéria é o aperfeiçoamento espiritual, alcançar a mestria. Antes do reencarne, toda a ficha técnica de nossa reencarnação é estudada e aprovada por nós mesmos. Na descida para o corpo físico, há o esquecimento do passado. O Véu de Maya, que encobre a nossa identidade espiritual. Com isso, a nossa sensação é que esta é a primeira e única encarnação, tirando-nos a lembrança de toda a preparação que foi feita para a atual vida na matéria. Mas Deus não nos deixa órfãos. Temos a intuição a nos indicar o que devemos fazer. Essa intuição pode ser advinda de nosso próprio EU superior ou de outros espíritos que estão aí para nos ajudar a vencer mais esta parada. Por isso, não devemos descurar das intuições, mas aceitá-las e aplicá-las em nossa vida.


19/09/2012
Nas nossas existências corpóreas, recebemos um corpo físico perfeito. Com o decorrer das reencarnações, nós mesmos degradamos essa perfeição, através de nossos pensamentos. Hoje, somos o resultado de nossas pregressas existências. Amanhã, teremos o corpo que preparamos para nós mesmos. Como diz um ditado popular, ”Preparamos a cama para nos deitar”. Essa é uma realidade incontestável. Somente a ignorância poderá desclassificá-la. Nos livros sagrados, consta que “EU e o Pai somos um”. É preciso que se entenda perfeitamente esse enunciado. Se somos um com Deus, então somos, digamos assim, uma extensão da Divindade. E, como tal temos todo o conhecimento. Como extensões da Divindade, estamos na matéria para experienciar esses conhecimentos. A experiência só pode ser feita num corpo físico
O que precisamos é nos ligar mais com a Divindade, para podermos experienciar o conhecimento Divino.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 18 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 29 Jan 2016 - 9:20

20/09/2012
A evolução é o resultado da busca incessante da nossa individualidade espiritual. Na descida à matéria, com o Véu de Maya, há o esquecimento do passado. Somos lançados no corpo físico como se fosse a primeira vez. É neste momento que se adquire o discernimento que precisamos fazer as perguntas: Quem eu sou? O que preciso fazer aqui? Por que estou aqui? Para onde vou? É desse questionamento que a intuição vai responder-nos. É por isso que é preciso tratar as intuições com muita seriedade. Elas sempre nos dão as melhores respostas de que precisamos.
O resultado do questionamento às respostas da intuição é que nos levam à evolução. A intuição nos dá as respostas, e a opção é nossa de fazermos ou deixarmos de fazer. A evolução nos leva à mestria.


21/09/2012
O tempo somente é contado pelo ser encarnado. Vinculado à dualidade, não conseguiu desvencilhar-se deste parâmetro físico. Se esse fosse o parâmetro efetivo, seria contado em todas as partes da mesma forma. Nos planetas em que se conta o tempo, este diverge de todos. A única coisa efetiva é o agora. O passado não existe e o futuro nunca vem. Quando ele vem torna-se o agora. O tempo seria mais ou menos como uma superposição do agora. A grande dificuldade de nos fixarmos em nossa evolução chama-se tempo. Ele vincula o ser a uma realidade apenas dual. Imprime, na psique do indivíduo, valores inexistentes que atrasam o acordar do espírito para o único valor verdadeiramente eficaz e que ultrapassa a todos os empecilhos que se apresentam em nossa caminhada. O amor não se prende ao tempo, mas ao agora.


22/09/2012
Os empecilhos e entraves que se apresentam em nossa vida são sempre moldados pelos nossos pensamentos. Não podemos esquecer que o pensamento é a maior força do universo. É uma força criadora, capaz de moldar, a nível astral, imediatamente o objeto mentalizado. A nível físico, é um pouco mais demorado, mas também se materializa. Nas escrituras sagradas das mais diversas religiões, consta que Deus disse: “Faça-se”. E tudo surgiu no universo. Não podemos esquecer que a palavra é a sintetização do pensamento. O “Faça-se” foi a expressão do pensamento de Deus.
Assim, criamos, nós mesmos, o ambiente ou o universo em que iremos viver. Portanto, nada do que me acontece ou diz respeito tem a ver com outras pessoas. Conforme diz o ditado, “Cada um prepara a cama aonde vai se deitar”.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 18 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 30 Jan 2016 - 8:42

23/09/2012
O Cristo, em um dos ensinamentos deixados aos homens, disse: “EU e o Pai somos um”. Isso para mais uma vez reafirmar a nossa extrema ligação com Deus. É-nos muito difícil, em vista da grande quantidade de informações equivocadas, de intelectualizar essa grande verdade, que se aceita e praticada pelos seres humanos, já teríamos alcançado grande parte de nossa evolução espiritual. As palavras de Jesus podem ser repetidas por todos os seres, porque é a grande verdade. Deus, possuindo todo o conhecimento, mas não a experienciação deste conhecimento, para poder experienciá-lo, parcelas dele se individualizaram e materializaram-se podendo, assim, experienciar todo o seu conhecimento. As experiências de cada criatura complementam a experiência de Deus.
Assim, podemos todos dizer “EU e o PAI somos um”, enunciando, assim, uma das maiores verdades, ainda desconhecidas pela maioria dos seres humanos.


24/09/2012
Na vida de relação que temos com os seres humanos, somos responsáveis por todos os nossos atos e atitudes. Facilmente nos deixamos levar pelas energias negativas que envolvem o planeta. Energias estas provindas de nossa própria emanação e somadas a outras de mesmo teor vibratório. Elas nos envolvem e interferem até nos nossos pensamentos. Podemos não acreditar ou aceitar, mas estas energias também possuem inteligência. São, por assim dizer, a energia que deixamos por onde passamos. Precisamos utilizar muita Chama Violeta para transmutá-las, para que não nos prejudiquem mais. Essa é a melhor forma de nos libertarmos de sua influência nefasta. Não esquecendo as palavras de Jesus, sempre que curava um enfermo: “Vai e não peques mais”, que devem estar sempre diante de nossos olhos para podermos nos libertar delas.


25/09/2012
A essência Divina que reside em nosso coração é a nossa ligação com a Divindade, que também está presente em todas as coisas. Do mais simples dos átomos à maior das galáxias. É esta essência que chamamos de “EU SOU”, que comanda todas as funções dos órgãos e células existentes em meu ser. É nas palavras do Cristo que está a melhor explicação: “EU de mim mesmo nada sou”. Meu corpo somente é o pó da terra. Nada consegue sozinho. Como também diz: “O Pai que está em mim é que faz todas estas coisas”. E também confirma: “EU e o Pai somos um”. Por essas e outras palavras do Cristo dá para entender perfeitamente de quem é o comando, o poder que faz este corpo andar, alimentar-se, seus órgãos internos funcionarem sem a interferência da vontade. O ato de pensar, de deduzir, de manter uma lógica de pensamento é também obra e graça de Deus que reside em meu coração.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 18 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 7

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 31 Jan 2016 - 9:53

26/09/2012
A busca de nossa consciência de espíritos eternos se faz mesmo sem o nosso consentimento. O Véu de Maya que a encobre não pode impedir momentos, lampejos ou mesmo exteriorizações de nossa essência. Mesmo que neguemos a sua existência, essa consciência se mostra claramente. São momentos em que a intuição mostra a sua cara e diz à consciência exterior: aqui estou eu. Tu podes não me ver, mas eu existo. Eu dirijo teus passos. Eu sou quem te dá vida. Eu que possibilito teus pensamentos, razão e lógica. Estou escondido para que tu me encontres, não fora, lá no céu, mas morando dentro de teu ser. Faça um esforço, abra os olhos de tua alma. É a única forma de me encontrares, pois te criei para experienciar o conhecimento em meu lugar.


27/09/2012
A ignorância da humanidade com referência ao conhecimento de Deus é o maior empecilho para a rápida evolução espiritual da humanidade. Essa ignorância é tão grande porque as religiões basearam-se em escritos realizados por grandes homens do passado, especialmente iniciado por Moisés, cujo objetivo era levar ao povo ignorante e sem conhecimento do Deus único alguma coisa que os fizessem entender as bases e a existência desse Deus. Estavam sendo mostrados rudimentos desse conhecimento, como se mostra a uma criança, que vai pela primeira vez à escola, as letras do alfabeto. Para aquelas inteligências, era o possível a ser mostrado. As religiões tomaram essas estórias como sendo o tratado único da criação, e da existência de uma Divindade, que criou todas as coisas. Esqueceram de que os conhecimentos evoluíram, as inteligências também. Esqueceram-se de evoluir nos conhecimentos da Divindade.


28/09/2012
A nossa única missão como extensões da Divindade é evoluir experienciando todas as atividades inerentes à raça humana. O nosso EU superior possui todo o conhecimento, mas precisa do EU inferior para que possa experienciar esse conhecimento num corpo físico. Essas experiências é que enriquecem a Divindade, pois todos nós somos um com Deus. Todos nós fazemos parte da Divindade. O que falta aos humanos é essa consciência da unidade de todos os seres com Deus. No momento em que se conscientizarem disso, verão que não poderão ferir ninguém, porque estarão ferindo a si mesmos. Não poderão prejudicar a ninguém, porque estarão prejudicando a si mesmos. O Cristo disse muitas vezes e de diversas formas “EU e o Pai somos um”. Os homens não conseguiram entender, que Jesus falava em nome de toda a humanidade.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 18 Empty Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 18 de 37 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 27 ... 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos