WEB NA LUZ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

3 participantes

Página 17 de 37 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 27 ... 37  Seguinte

Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 17 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 11 Dez 2015 - 8:13

01/05/2012
Em nossas caminhadas sobre este planeta, em todas as eras que nele habitamos, carregamos corpos nas mais diversas formas. Depois da rebeldia de Adão e Eva, hipoteticamente, fomos responsabilizados por todos os nossos atos, palavras e pensamentos. Tivemos a liberdade de agir ao nosso bel prazer, mas de acordo com a Lei do Livre Arbítrio, teríamos que ressarcir todas as infrações cometidas contra a Lei de Deus. Isso acarretou enormes resgates. E esses resgates somente poderiam ser executados dentro de um corpo físico. Daí surgiram os corpos nas mais diversas formas de resgates. Podemos ver claramente durante o ministério de Jesus a quantidade de formas de resgates que Ele curou: cegos, surdos, coxos, paralíticos, leprosos, mudos, aleijados, débeis mentais e muitas outras formas que eram apenas resgates de infrações cometidas em vidas passadas, contra a Lei de Deus.


02/05/2012
Ó Grande Energia, nos prostramos ante vossa presença para vos adorar, louvar e bendizer. Sois o princípio e o fim de todas as coisas. Suplicamos-vos neste momento por todos os habitantes deste planeta que se prepara para grandes transformações. A mãe Gaia, já se encontra em trabalho de parto. A natureza já está agindo para chamar a atenção dos habitantes para se prepararem.
Pedimos-vos, ó Pai, que espalheis vossas Luzes sobre todos os reinos da natureza, para auxiliá-los a vencer mais essa etapa de transformações que se avizinha. Envolveis todos os vossos filhos em vosso amor infinito, para que se sintam amparados e protegidos e, assim, consigam mais facilmente ultrapassar mais esta etapa de transformações que vem aí.


03/05/2012
As misérias humanas, resultado de nossas transgressões à Grande Lei, abateram-se sobre o ser físico para resgatar o espírito encarnado. No dizer de Jesus, “pecados por pensamentos palavras e obras”. Foram os responsáveis por tanto sofrimento advindo sobre a raça humana. Por mais que os sofrimentos pesassem, o ser não se dobrava ao peso do látego, ferindo o cavalo de seu resgate. Foi necessário milhares de séculos para que aprendesse que o sofrimento era apenas o resultado de sua rebeldia. Estava colhendo o fruto da semente plantada em vidas passadas. As falhas cometidas se fixam no corpo astral do espírito e esse é a matriz de seu novo corpo na próxima encarnação. Quando não há o arrependimento do espírito, aquela matriz deixa passar para o novo corpo todo o peso do resgate a ser feito, causando desajustes e desarmonias que se fixam no corpo físico.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 17 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 14 Dez 2015 - 8:16

04/05/2012
Assim como o que se fez em cada existência, que feriu as Leis Divinas causou resgates e reajustes para as próximas existências. Aquilo que fizemos de bom somou bônus para a vida eterna. Foram ganhos que se acumularam, gerando o desenvolvimento que apresentamos hoje. Assim como a lei da física que diz que nada se perde na natureza, tudo se transforma, em nossa vida de espírito encarnado, aquilo de errado que fizemos transforma-se em resgates que precisam ser quitados, como tudo o que fizemos dentro da Lei Maior, transforma-se em evolução espiritual. Temos que nos conscientizar das palavras de Jesus: “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”. A busca dessa perfeição deve ser constante. Ande-se mais rápido ou lentamente, não importa, o principal é andar sempre, até alcançar a mestria.


05/05/2012
A grande maioria dos espíritos encarnados na Terra não é originária deste planeta. São espíritos que vieram de outros planetas deste orbe infinito. Estes espíritos vieram para cá pelos mais diversos motivos. De uma dessas glebas, há na literatura espírita, um livro intitulado “Exilados de Capela”. Foram degredados por não terem condições de acompanhar a evolução daquele planeta. O planeta Terra como uma escola e um planeta de provas e expiações, foi condição primordial para que tantas glebas de espíritos fossem trazidas para cá, na busca de condições favoráveis ao desenvolvimento espiritual desses espíritos. Muitíssimos conseguiram elevar-se a frequências mais altas. Em contrapartida, muitos descambaram ainda mais, deixando-se enredar pelos chamados da matéria, que gratificava os que a ela serviam. Especialmente satisfazendo o orgulho e as vaidades.


06/05/2012
A Luz Divina que se esparge por todo o universo constitui-se em um gerador de energias necessárias para a vida e a subsistência dela. Especificamente para o espírito humano encarnado as sete principais Chamas ou Raios Divinos são de primordial importância. São os Raios: “Violeta, Verde, Rosa, Rubi, Dourado, azul e Branco”, na ordem que usamos na Técnica das Chamas e emitidas pela Rádio Luz. Sua ordem original é: “Azul, Dourado, Rosa, Branco, Verde, Rubi e Violeta”. Esses Raios Divinos interagem com os sete Chacras de nosso corpo, vitalizando-os para que executem suas funções na perfeita ordem. Estes Chacras são Centros de Força que absorvem estas energias, levando-as a todo o corpo. Precisamos estar cientes disso e utilizar conscientemente essas Chamas para nosso benefício, tanto para nosso corpo físico, mas especialmente para a alma. No dizer de ARIOM, “As Chamas acordam o EU SOU retirando as cascas fazendo com que o EU SOU ilumine-se”.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 17 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 15 Dez 2015 - 9:03

07/05/2012
A busca que fazemos em nossa vida na matéria representa os pendores ou atrativos que influenciam nossas escolhas. Quando da preparação para a reencarnação, fazemos muitos propósitos, tomamos muitas resoluções, sempre direcionados para a busca da perfeição. Na descida para a matéria, essas lembranças se apagam. Em seu lugar, tomou as rédeas de nossos interesses a formação recebida na infância, os princípios e os limites estabelecidos pelos pais, depois na escola. O incentivo às escolhas boas e que engrandecem o ser humano. Tudo isso imprimiu no consciente físico a importância da busca da verdade e da evolução espiritual. Dando, assim, condições de boas escolhas a esse ser que reencarna, como sendo pela primeira vez.
Por outro lado, quem passa a infância e a juventude sem regras nem limites, certamente será uma presa fácil para as sombras, pois não conhece limites nem objetivos para sua mísera existência.


08/05/2012
Os objetivos de nossa vida na matéria podem ser muito diferentes. Depende exclusivamente dos interesses, dos pendores, da vontade e da personalidade. Esse objetivo está muito mais ligado à matéria do que ao espírito. O grande problema é que, desde o nosso nascimento, fomos educados exclusivamente para as coisas materiais. Ser o melhor, mesmo passando por cima do outro. Tirar vantagem mesmo que de uma forma desonesta. Buscar vencer, mesmo que se compre o juiz. Endeusar bastante o orgulho e o ego. Agir como se fosse dono de tudo.
Por isso nos é tão difícil buscar o objetivo do espírito. Esse objetivo foi muito bem explicitado pelo Cristo quando disse “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”. O Véu de Maya, que encobre nossa identidade espiritual, nos impede de sermos conscientes dos objetivos e dos propósitos traçados antes de reencarnar, nos obrigando a guiar-nos pela intuição.



09/05/2012
TRANSIÇÃO PLANETÁRIA
Acho que o texto abaixo é o mais correto acerca do que os espera.
Fim dos Tempos: Respondendo sobre acontecimentos e prováveis datas. 09.05.2012 - Tenho recebido muitas mensagens perguntando-me sobre prováveis datas para o Apocalipse, Armagedon, Segunda Vinda de Cristo, enfim, mil indagações sobre este tema do Fim Dos Tempos.
Pergunto a você: Faz alguma diferença saber sobre datas relacionadas ao Fim Dos Tempos? Caso soubesse realmente que em dezembro de 2012 o mundo estaria mesmo à beira de uma grande catástrofe e milhares de vidas seriam ceifadas num instante, tal informação mudaria AGORA, JÁ, a sua vida?
De posse AGORA dessa informação, iria tornar-se mais fervoroso na FÉ? Correria para as Igrejas, os confessionários, frequentaria as missas diariamente? Teria mais ZELO pela EUCARISTIA? (por Nosso Senhor Jesus Cristo) Daria um pouco de seu salário para um irmão necessitado? Veria ele com mais respeito e amor fraterno? Amaria e respeitaria novamente seu pai, mãe, avo, irmão e sua família, talvez um tanto esquecida? Lembrar-se-ia dos entes queridos que já faleceram, rezaria ao menos uma vez por eles? Poderia olhar-se no espelho e afirmar que seguiu, como cristão, o Evangelho e que seu lugar é junto ao Rei Jesus no Paraíso?
Caso DEUS possa proporcionar uma grande catástrofe anunciada, que GRANDE MISERICÓRDIA ELE TERIA da humanidade.
A conversão e a entrega a DEUS se dá pelo AMOR, mas às vezes também pela DOR.
Para que a humanidade desperte desse PESADELO INSANO, no mar de PECADOS que a envolve, a Mão do Criador precisa sacudi-la, para que desperte e veja sua REBELIÃO. Se a única forma de fazer isso, for pela DOR, que assim seja, para salvar o que resta ainda do amor humano, conduzindo as almas para DEUS, colocando o CRIADOR novamente no CENTRO de todas as coisas e não a criatura.
Lembrando que a data da sua catástrofe poderá ser hoje, amanhã, semana que vem, afinal, você está preparado para um Encontro com DEUS? Pronto para ficar diante do JUSTO JUIZ? (a fé sem obras?).
Acumulou muitos tesouros aqui na mesma proporção que acumulou no Reino de DEUS? Está salvando somente a si mesmo ou lembrou-se de buscar nas trevas o seu irmão? Meu irmão em Cristo, a única data que importa é aquela que seu coração lembrar verdadeiramente de DEUS, pois só teme o fim dos tempos quem não CONFIA NA MISERICÓRDIA E NOS PLANOS DE DEUS. Seja realmente aquilo que o Pai Eterno Espera de você, um filho amado e confiante.
Meu abraço fraterno Dilson Kutscher - www.rainhamaria.com.br

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 17 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 16 Dez 2015 - 8:30

10/05/2012
A trajetória evolutiva do espírito humano em sua totalidade tem um único objetivo: alcançar a evolução espiritual. Todos andam; alguns mais depressa, outros mais lentamente, mas, na trajetória dos séculos, todos andam. Toda essa procura está contida nas palavras de Jesus: “Vós sois Deuses”. Todos possuímos a essência Divina dentro de nosso ser. Todos somos Deus em ação no nosso mundo. O mundo onde agimos e interagimos. Transformando, modificando com a nossa energia e pensamento. Os terráqueos ainda não estão bastante conscientes dessa grande verdade. Todos nós somos uma unidade com Deus. Assim como Deus mora em nosso coração, nós moramos também no coração de Deus. Assim podemos dizer: “Eu sou a Presença de Deus em Ação, no meu corpo, na minha mente e no mundo onde estou inserido”.


11/05/2012
A fé, benesse Divina, foi implantada no coração dos seres humanos para nos dar o sustentáculo para nossa lógica e entendimento. Nessa circunstância, precisamos ter uma fé raciocinada, que busca a razão das coisas, que busca o sentido daquilo em que vamos depositar o nosso aval, a aceitação do ato ou fato no qual depositamos a nossa fé. É imprescindível crer sabendo por que se crê. A inteligência não se contenta mais em acreditar naquilo que falam, mas na lógica e comprovabilidade. Tem que ser no mínimo racional. Acreditar no disque-disque foge totalmente de uma lógica e uma razão sadias. Hoje, não se admite mais esse tipo de fé. Na realidade, ela é a demonstração da inferioridade intelectual. Ela forma o homem escravo sem mesmo saber. Torna-o fundamentalista e não crente.


12/05/2012
Há um ditado popular que diz: “O tempo é o melhor remédio”. Se estivermos falando do corpo físico e sua intercessão na matéria, até pode ser verdadeiro. O corpo está sob influência dos movimentos de rotação e translação do nosso planeta. O tempo, como o conhecemos, está vinculado a esses movimentos. Eles determinam o passado, o presente e o futuro. Determinam o dia e a noite. Regulam o nosso relógio biológico. Em síntese tudo o que se relaciona com a matéria está também relacionado a esses movimentos. Para o espírito, não há esse parâmetro de comparação. Apenas sofre essa influência quando encarnado em corpo físico. No mais, para ele só existe o agora. Somente exerce influência o momento presente.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 17 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 17 Dez 2015 - 8:05

13/05/2102
A vida na matéria é uma escola que o espírito precisa frequentar para poder alcançar a evolução espiritual. Nessa escola, repete-se até que se alcancem os objetivos propostos, determinados por Deus ao nos criar. Jesus nos dá com todas as letras: “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”. Esse aprendizado é lento e difícil. Especialmente enquanto se está na terceira Dimensão, onde o Véu de Maya encobre com o esquecimento nossa identidade espiritual, dando-nos a impressão de que a cada novo reencarne é o primeiro. Quando falta e educação adequada desde o nascimento, somos lançados na vida totalmente despreparados para essa principal atividade no reino da matéria que é a de se desenvolver espiritualmente. Em muitas reencarnações, perdemos a oportunidade e teremos que recomeçar. A maior parte das vezes por ignorar que Deus tem morada também em nosso coração.


14/05/2012
A vida que temos é o resultado de nossos pensamentos palavras e atos de nossas vidas passadas. O somatório de tudo isso foi o responsável por aglutinar no corpo que temos agora todas as mazelas que estamos carregando nesta existência. Não nos damos conta, ou não queremos ver, ou creditamos tudo ao azar ou a sorte. Embora estejamos impedidos de ver a causa de nossos desajustes, mas temos a intenção, temos os recados deixados pelos espíritos a nos indicar a causa de nossos males. Até o Cristo nos dá a melhor das pistas para descobrirmos a origem de todos os males que nos acometem. Ele diz: “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”. O que mais precisamos para entender que a nossa vida atual é a colheita das sementes que plantamos no passado, e que agora temos que colher. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Quem tem olhos para ver, veja.


15/05/2012
Mesmo encarnado em corpo físico, o espírito pode subir a uma oitava superior, onde encontrá força e reconforto para sua passagem de provas e expiações neste planeta. No momento em que ele se desliga dos atrativos terrenos e se eleva em pensamento às alturas, certamente, terá contato com seres mais evoluídos, que lhe ofertarão conhecimento e força para enfrentar as dificuldades da vida. Nesses momentos, haure energia que o impulsiona a buscar com maior frequência esses momentos de recarga de suas energias. É no exercício de seu desligamento das coisas materiais que aprimora a evolução espiritual e reúne condições de burilar as imperfeições ainda pendentes em seu espírito, que aos poucos consegue alcançar a mestria, objetivo de todo o espírito ainda na terceira dimensão.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 17 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 18 Dez 2015 - 8:22

16/05/2012
A consciência humana de espíritos encarnados não faz a menor ideia do que pode fazer o espírito fora do escafandro do corpo humano. O corpo nos tolda quase a totalidade das percepções do mundo espiritual. Mesmo os melhores videntes não conseguem alcançar a profundidade das capacidades do espírito. É claro que, para isso também é necessário certo grau de evolução. Para o espírito, o limite é o infinito. Baseamo-nos nas palavras de Jesus: “Onde estiver teu pensamento, ai estará o teu coração”. Depois que se tiver libertado dos carmas, terá condições de volitar pelo infinito. Quando suas intenções são a busca de seu aperfeiçoamento espiritual, quando o seu desejo é alcançar a mestria, o seu desejo de evolução tem que ser maior que a curiosidade.


17/05/2012
A terceira dimensão é o estágio em que o espírito humano precisa vencer para tornar-se apto ao deslanche da evolução espiritual. É um estágio difícil, porque o espírito está rodeado por todas as armadilhas que a matéria oferece para engambelar o espírito, tentando levá-lo para o lado das sombras. A matéria oferece recompensa imediata a que lhe serve. Por isso ela se torna extremamente perigosa pelas artimanhas que põe no caminho do ser encarnado. Todo aquele espírito que consegue vencer os atrativos da matéria estará apto a entrar para a quarta dimensão. Nessas dimensões, embora ainda encontre dificuldades, elas são facilmente vencidas. O corpo físico deixa de ser um escafandro e torna-se leve e suave, quase como o dos pássaros, e encontra facilidade para se desenvolver em suas capacidades espirituais.



18/05/2012
Ó Deus, nosso Pai, Ó Grande Energia, que comandas com tuas Leis imutáveis tudo no universo. Moras em cada uma de tuas criaturas. Desde o núcleo do menor dos átomos à maior das galáxias. Nós nos prostramos ante tua Presença infinita para te adorar, te bendizer e te abençoar. Derrama sobre todo o universo as tuas Chamas Divinas, que levam em sua energia o sustento para todos os seres. Queremos, ó Pai, que a Rádio Luz seja um baluarte de teus Raios Divinos, levados conscientemente para bênção individual e harmonização de todos os que estiverem em necessidade. Que as ondas da Rádio Luz sejam as portadoras dessas energias presentes nos Raios Divinos, para todo o universo.
Envolve-nos a todos com teu abraço amoroso e abençoa-nos com teu infinito amor.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 17 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 19 Dez 2015 - 9:10

19/05/2012
O ser humano é um ser gregário. Se lugar é viver em comunidade. Desde sua origem, acostumou-se a viver dessa forma. Levado pela necessidade de buscar alimento, o coletivo rendia mais que a unidade. Também levado pela necessidade de segurança, para se defender de animais perigosos. Por esses e por outros motivos, sempre preferiu viver junto com os de sua raça. Essa forma de convivência era a ideal pelas suas necessidades materiais, mas desenvolvia dentro de cada membro do clã o espírito de grupo, de família. Cada um vivia pela sua comunidade, estreitando os laços de família e de amizade entre seus membros.
Com o advento da era das invenções e da revolução industrial, o homem começou a tornar-se individualista e, com isso, perdeu a essência gregária, tronando-se avaro, orgulhoso, mesquinho e individualista.


20/05/2012
“As raposas têm suas tocas, os passarinhos têm seus ninhos e o Filho do Homem não tem nem uma pedra para repousar a cabeça”. Jesus o maior dos espíritos que pisou este planeta não tinha nem uma pedra para repousar a cabeça. Isso é muito plausível, pois os grandes espíritos vivem ligados com as coisas espirituais. Não lhe faziam a menor falta as coisas materiais. Ele podia ter tudo o que quisesse. Bastava ordenar e o universo lhe trazia no mesmo instante. Mas esse não era o seu objetivo de vida. Viera naquela encarnação com um objetivo específico. Trazer à humanidade o conhecimento do amor. Dizia “que deveríamos amar até aos inimigos”. Demonstrou isso com sua própria vida. Dizia: “que deveríamos perdoar não sete vezes, mas setenta vezes sete vezes”. Dizia “aqui está o primeiro e maior mandamento: Ama a Deus sobre todas as coisas. Aqui está o segundo, semelhante ao primeiro: Ama ao teu próximo com a ti mesmo. Aí estão toda a Lei e os profetas”.


21/05/2102
Nas nossas inúmeras passagens pelo corpo físico, impossíveis de contar, fomos submetidos às mais diversas provas para testar as resoluções que tomamos antes de ingressar na carne. Antes de cada reencarnação, estudamos muito, verificamos as encarnações havidas até então. Avaliamos os erros cometidos, os acertos também. Tudo foi colocado na balança e avaliados os resgates que precisavam ser feitos; o ressarcimento da Lei que desobedecemos; o acerto de nossos desajustes com outros irmãos de caminhada. Desse somatório, foi compilada a nossa ficha reencarnatória e esquematizado o corpo necessário para podermos cumprir o resgate necessário.
Em algumas reencarnações, fomos postos à prova e em testes não provindos de resgates cármicos, mas de oportunidades de avançar na evolução espiritual. Esses testes foram necessários para aquilatar a nossa real capacidade de enfrentar situações desconhecidas.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 17 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 20 Dez 2015 - 14:33

22/05/2012
As eras passadas do ser humano, intercalando sua vida entre o corpo físico e a erraticidade, é que deram condição de evolução e de aperfeiçoamento espiritual. Esse subir ao espaço e a descida à matéria possibilitaram ao espírito discernir entre o bem e o mal. Era necessária essa descoberta para dar ao espírito a liberdade de escolha de seus pensamentos, palavras e obras, que, pela Lei do Livre Arbítrio, o tornava responsável pelas escolhas feitas tendo que ressarcir o dano causado ou a infração cometida contra a Lei. Os resgates em sua grande maioria deveriam ser sobre o mesmo fato causador. Era necessário limpar as máculas fixadas no espírito pelos deslizes cometidos quando na matéria. Esses deveriam ser quitados na própria matéria, local de resgates e de aprendizado, para condicionar o espírito a se redimir pela dor enquanto não aprendia a se redimir pelo amor.


23/05/2012
A vida na matéria é a melhor escola para se alcançar a elevação espiritual. Mesmo assim, quando estamos dentro de um corpo físico, facilmente nos esquecemos de nossa origem Divina. Somos feitos da mesma essência Divina que a própria Divindade. A matéria nos envolve tanto que tira o nosso centro. Tira o alvo de nossa atenção, colocando em enésimos outros pontos para nos distrair. Subjuga assim o nosso pensamento, fazendo-o dançar como um macaquinho irrequieto. Põe-nos grande quantidade de objetivos, fazendo-nos crer serem indispensáveis à nossa felicidade. Dessa forma deixamos de prestar atenção ao âmago de nosso ser e no principal objetivo de nossa existência, que é como diz Jesus: “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”. Esse deve ser o único objetivo de nosso espírito. “Busca em primeiro lugar o Reino dos Céus e sua justiça que tudo o mais vos será dado de acréscimo”, como diz Jesus.


24/05/2012
A grande dificuldade que encontra o ser encarnado é a falta de dados sobre a sua pré-existência, na situação de espírito. O esquecimento do passado lhe tira todos os registros de sua individualidade. Por isso é tão difícil o trânsito pelo corpo físico. É tão difícil para a maioria dos seres humanos aceitarem a reencarnação por não detectarem nenhum registro em sua memória sobre vidas pregressas. Somente se tem conhecimento delas pela literatura ou pela dedução lógica, tendo como parâmetros a própria evolução da humanidade; como também pela dedução de que Deus é justo, sábio e bom, não nos fará injustiça. A todos dá os mesmos dons. Não pode dar a um a vista e a outro a escuridão. Não pode dar a um, o porte atlético e a outro a cadeira de rodas. Não pode dar a um sabedoria e a outro anencefalia. Isso tudo só pode ser consequência de resgates de vidas passadas.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 17 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 21 Dez 2015 - 8:12

25/05/2012
A evolução espiritual é adquirida com o correr do tempo, em enésimos séculos de dedicação e de busca desse objetivo do espírito. Conforme formos avançando nessa senda, vão-se somando as conquistas e, com elas, as responsabilidades. Poderemos fazer uma comparação com a nossa vida no corpo físico. Após o nascimento, conforme formos crescendo fisicamente, também vamos aglutinando responsabilidades. Essas responsabilidades não são um peso para o espírito, mas uma conquista prazerosa que o preenche de satisfação. A visão do outro lado da vida difere da nossa, aqui na matéria. Aqui, geralmente as responsabilidades são um peso que muitos relutam em carregar. No mundo espiritual, a responsabilidade é prazerosa, pois representa as conquistas do espírito. Como lá não existe o orgulho, o ego e a vaidade, como aqui na matéria, a responsabilidade demonstra evolução.


26/05/2012
Todo espírito que evolui deixa atrás de si o rastro de sua passagem a nos mostrar que tudo é possível a quem se aplica, com afinco, para conseguir a mestria. Para se conseguir a mestria, o caminho não é nada fácil. Como diz Jesus, “O caminho da perfeição é árduo e difícil, a estrada é estreita e pedregosa”. Isso não foi empecilho para tantos que já alcançaram o galardão dos vitoriosos. O mais difícil dessa estrada é o desapego das coisas do mundo. A matéria dá a recompensa imediata àqueles que se entregam a ela. Por isso o seu atrativo é tão empolgante. Ao passo que os que se dedicam ao seu aperfeiçoamento, a recompensa sempre é posterior, somente será usufruída no retorno ao mundo espiritual. Como diz Jesus, “Busca em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça e tudo o mais vos será dado de acréscimo”.


27/05/2012
A evolução espiritual precisa ser constante. Ela se compõe de todas as ciências conhecidas pelo ser humano. Há um tempo sem fim, a partir de nossa criação como seres pensantes e dotados de Livre Arbítrio. Desde lá, estamos correndo para aglutinar conhecimentos para completar o conteúdo necessário para ascendermos a uma oitava superior, ou seja, a quinta dimensão. Já passamos por numerosas civilizações que foram bastante desenvolvidas em alguns ramos do conhecimento humano. Agora, já estamos na iminência de sermos elevados como planeta e como raça humana a mais um grau no caminho de nossa evolução. Esse é um fato extremamente importante e estamos aqui para sermos testemunhas desse fato ímpar para o nosso planeta e para nós, espíritos encarnados.
Pedimos a Deus que esta seja uma passagem o menos traumática possível.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 17 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 22 Dez 2015 - 8:37

28/05/2012
“A messe é grande e os operários são poucos”. Essas palavras de Jesus, hoje, podem ser entendidas de outra forma. A messe de cada um é grande. A quantidade de desenvolvimento que precisamos apresentar é muita. Os operários, isso é, a nossa dedicação, o tempo que dispomos para nos dedicarmos à nossa espiritualidade ainda é pouco. Estamos nos aproximando do final da era da terceira dimensão e precisamos nos apresentar com capacidade suficiente para termos acesso a uma oitava superior. Precisamos aumentar a nossa dedicação nas lides do espírito para nos aproximarmos o mais possível da mestria que deve ser o ideal de cada espírito encarnado. Isso tudo depende exclusivamente de cada um. A messe era a atividade do outro. Agora, a messe é exclusividade minha e somente minha. Hoje, se eu não me interessar pelo meu desenvolvimento, ninguém o fará. Precisamos nos convencer de que cada um é Deus em Ação.


29/05/2012
Jesus, o maior dos Mestres que pisou este planeta, veio nos trazer o conhecimento do amor. Aquele amor incondicional que é capaz de dar a vida para salvar o outro. Aquele amor, como Ele dizia: “Perdoar não sete, mas setenta vezes sete vezes”. Aquele amor que Jesus iguala ao amor a Deus, quando disse: “Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Para os humanos da época era um tanto difícil entenderem e aceitarem essa nova proposição trazida por Jesus. Estavam impregnados pela Lei de Talião, que mandava: “Olho por olho, dente por dente”. Por muito tempo, essa foi lei. Estava na hora de iniciar uma mudança na concepção e na mentalidade do povo. Essa mudança veio e com força. Muitos por ela foram levados ao Coliseu e às fogueiras. Ainda hoje, mais do que nunca, ela inebria os corações, porque, afinal, todos somos um, ligados em Deus.


30/05/2012
A nossa vida é o resultado de nossos pensamentos, palavras e obras. Jesus já falava dos pecados por pensamentos, palavras e obras. Esses três fatores constantes em nossa vida são o determinante de tudo o que nos envolve. Só para dar um exemplo: Tudo o que o homem construiu, primeiro foi elaborado no pensamento. As nossas palavras são a expressão do pensamento. As obras são os pensamentos já materializados. Temos que vigiar os pensamentos, pois, a nível astral, eles criam forma e podem até se materializar no mundo físico. É por isso que temos que dar muita importância às palavras de Jesus: “Vigiai e orai para não cairdes em tentação”.
Quando o pensamento se fixa demais em algo, este já se impregnou em nosso ser e, cedo ou tarde, virá exigir o seu quinhão.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 17 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 23 Dez 2015 - 8:30

31/05/2012
Sempre que se busca a evolução, o mundo espiritual trabalha em favor dos que se lançam nessa empreitada. Temos o auxílio de grande quantidade de espíritos a nos ajudar, pondo em nossas mãos literatura que abre o entendimento dessa coisa tão simples e ao mesmo tempo tão complexa que é a evolução espiritual. Há seres em vinte e seis dimensões de evolução que nos precederam, nos abriram os caminhos, nos mostraram a forma de conseguir chegar a esse objetivo. Agora, zelam e emprestam o seu auxílio aos retardatários que lhe seguem os passos. A senda não é difícil. Precisa precaver-se dos muitos engodos que a matéria oferece aos que lhe servem. Para tanto, lembrar-se que se está num corpo físico, e não se trata de um corpo físico que tem um espírito.


01/06/2012
São chegados os fins dos tempos. São profecias deixadas por enésimos profetas que já pisaram este planeta. São presságios dos mais diversos teores. Desde os mais terríveis acontecimentos, como os expressos pelo Armagedon e pelo Apocalipse. Muitos descreveram cenas horripilantes. Cada um a seu tempo descreveu os acontecimentos vinculados à atmosfera negativa em que vivia o povo e se assim continuasse. Mas, uma coisa pode-se afirmar: muitíssimas mentalidades se modificaram, alteraram o padrão vibratório do planeta. Assim muitas das previsões podem não se realizar. Pela elevação da faixa vibratória total do planeta, queimaram-se muitas das energias deletérias que interferiam na egrégora planetária. Mesmo assim, são necessárias transformações profundas para preparar a Terra e seus habitantes para a próxima idade de ouro.


02/06/2012
Os dons Divinos estão sempre disponíveis aos filhos de Deus. Precisamos somente pegá-los. Esse pegá-los não é somente botar a mão, mas pegá-los com o pensamento. Estruturar o pensamento para que se condicione a buscar no universo esses dons. Jesus se expressou muito bem dizendo: “Pedi e recebereis; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á”. Essa é a pré-condição para que os dons divinos cheguem até nós. Pedir não porque Deus não saiba o que precisamos, mas pelo nosso contato com a Divindade. É esse contato, essa aproximação, esse chegar-se que aos poucos nos eleva espiritualmente. É preciso que a nossa mente e o nosso sentimento se unam para buscar, neste universo, aquilo de que precisamos. Tudo está contido no universo. Somente precisamos encontrar a forma de aglutinar as partículas para que se produza aquilo que queremos.
EU SOU Deus em Ação.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 17 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 24 Dez 2015 - 9:47

03/06/2012
Assim como o ferro precisa ser aquecido na forja, o espírito humano também precisa ser temperado no cadinho da matéria. Para o espírito, criado à imagem e semelhança de Deus, mas que teria que adquirir seu desenvolvimento através das próprias experiências. Precisa elevar-se espiritualmente, pois ele é o executor, quando na matéria, das ordens da divindade. Deus somente age na matéria através dos próprios seres humanos. Esses têm a livre escolha, e de suas escolhas serão responsabilizados. O mesmo não acontece com os outros seres que agem no mundo material. Os Elementais e os Devas o fazem por determinação, pois são os executores e os criadores da forma. Não lhes cabe responsabilidade, pois o fazem por princípio. Executam, pois foram criados para isso.


04/06/2012
EU SOU o poder e a presença consumidora de toda a ação desarmoniosa e de consciência humana. Sempre que se entra em conexão perfeita com a Divindade, obtém-se o poder pleno, porque, quem age dentro de nosso ser, é o EU SOU, a essência Divina, que utiliza nosso agregado material para interagir na matéria densa. Bem dizia Jesus: “Não sou eu que falo, é o Pai que está dentro de mim que fala”. Os homens ainda não conseguiram entender estas palavras de Jesus: “Eu de mim mesmo nada sou”. “Eu estou no Pai e o Pai está em mim”. Há outras tantas palavras de Jesus que mostram que quem age é o Pai. Nós somos meros instrumentos que o Pai, Deus, utiliza para interagir em nosso mundo. Fica muito mais claro ao entendimento quando se consegue entender que somos uma morada de Deus e que é Ele que comanda a nossa vida de pensamento, de palavras e de obras.


05/06/2012
Todos os seres buscam a paz. A paz não é imposta à força. Ela precisa, para ser efetiva, que brote do fundo do coração de cada ser humano. A paz é o resultado, a consequência da busca constante da evolução espiritual. A paz é a consciência tranquila daqueles que podem deitar e dormir o somo dos justos. A paz imposta não é paz é servidão. Jamais se compra ou se vende a paz. Não é uma coisa coletiva. Cada um precisa buscar a sua própria paz que vai gerar a felicidade. A paz e a felicidade andam sempre juntas, são irmãs. Quem está em paz é feliz e quem é feliz está sempre em paz.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 17 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 25 Dez 2015 - 9:29

06/06/2012
Ó Deus, nosso Pai, Ó Grande Energia, sois o dono do passado, presente e futuro expresso no simples agora. Sois o princípio, o fim e a fonte de todas as coisas. Estais presente no âmago de cada uma de vossas criaturas. No núcleo do menor dos átomos como nas maiores galáxias. Comandais o funcionamento de tudo com vossa presença, amor e sabedoria. Prostramo-nos ó Pai ante vossa presença infinita para vos adorar, louvar e bendizer. Espalha, ó Pai, por todo o universo, as vossas Chamas ou Raios Divinos, para aliviar as dores e os sofrimentos de todos os seres que sofrem. Para impulsionar a todos os espíritos na busca de sua evolução espiritual. Objetivo primeiro de nossa passagem pelo corpo físico, escola que oportunizastes aos vossos filhos para que evoluam por seus próprios méritos. Abençoa-nos com vosso infinito amor.


07/06/2012
A vida de todos os seres é a comprovação de uma inteligência superior que a coordena e mantém. O acaso não pode existir. É inconcebível. O acaso não pode manter até 118 elétrons girando em torno de um núcleo em um átomo de um milionésimo de milímetro. O que pode e tem a capacidade de manter a estabilidade desses elétrons em torno do núcleo? A única resposta plausível é uma inteligência infinita, uma sabedoria infinita e um poder infinito. Não podemos esquecer as palavras de Jesus: “Nem um cabelo cairá de vossa cabeça sem que o Pai disto tome conhecimento”. A onisciência de Deus se expressa pela sua presença em cada átomo, em cada planta, em cada animal, em cada humano e em cada galáxia desse universo sem fim. A sua onipotência se expressa no seu poder de manter tudo em perfeita ordem.


08/06/2012
Todas as religiões pregam a bondade, a sabedoria, a justiça e o poder infinitos de Deus. Portanto, Deus não pode ser injusto com nenhum de seus filhos. Se Deus proporcionar mais a um e menos a outro, estará sendo injusto. Portanto, não estará sendo Deus. As religiões, especialmente as cristãs e monoteístas, também dizem que somos criados como espíritos no momento da concepção. Está aí uma questão muito controversa. Se Deus cria nosso espírito no momento da concepção, todos os seres humanos teriam, para que Deus fosse justo, que serem iguais em saúde, perfeição física, bens materiais, sociais e intelectuais. Constata-se, ao mínimo olhar em torno, que não é bem assim que acontece. Como explicar a justiça Divina se um nasce em berço de ouro e outro na plena miséria? Um nasce pleno de saúde e outro anencéfalo? Um demonstrando sapiência desde a tenra idade e outro totalmente baldo de inteligência?

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 17 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 26 Dez 2015 - 14:33

09/06/2012
Sempre que precisarmos de ajuda em nossa trajetória espiritual, podemos ter a certeza de que a teremos. Quem comanda o funcionamento de nosso ser físico é a Essência Divina sediada, em nosso coração. É ela que comanda os batimentos de coração, o funcionamento dos pulmões, o sistema peristáltico e todos os outros que nos dão a capacidade de pensar, agir e discernir sobre a nossa vida. O EU SOU é o nome desse Deus que mora dentro de mim. Mesmo assim há uma quantidade de seres que estão aí a nos ajudar. Inspirando-nos as boas ações e os bons pensamentos. Mostrando-nos o melhor caminho que precisamos trilhar para alcançarmos a mestria. A única coisa de que precisamos é escolher qual o caminho a seguir. Disso vai depender a nossa evolução espiritual. Temos a Lei do Livre-Arbítrio que nos faculta a escolha mas nos impõe a responsabilidade pelos atos que praticamos.


10/06/2012
Ao nos criar, Deus pôs em nosso DNA o gérmen da sua essência Divina. Tornando-nos seus filhos. Temos a missão de evoluir em um corpo físico, com intervalos de descanso e de preparação para nova etapa evolutiva em novo corpo. Não sabemos, mas o que nos dizem nossos maiores é que transitamos por diversos planetas, onde buscamos a complementação de nossa trajetória evolutiva. Ao menos já participamos das mais diversas civilizações que habitaram este planeta. Toda essa gama de reencarnações complementa, aos poucos, a nossa evolução espiritual. A evolução só se processa por meio de nosso esforço. Através do Livre Arbítrio, somos responsáveis pelo fazer ou pelo deixar de fazer. E, sempre que infringimos as Leis de Deus, teremos que recomeçar onde paramos ou onde infringimos a Lei. Somente teremos concluído nossa evolução quando formos como diz Jesus: “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”.


11/06/2012
As nossas andanças pelas mais diversas civilizações, nos mais diversos períodos de tempo, foram necessárias para a nossa evolução espiritual. Por muitas e muitas vezes, reencarnamos para resgatar erros cometidos em vidas anteriores. Muitas vezes, também reencarnamos para novas experiências necessárias para burilar nosso diamante interior, ou para podar galhos improdutivos. Precisamos evoluir. Essa evolução tem que ser constante. Quando aplicamos todas as nossas energias nesse mister, alcançamos mais rapidamente esse objetivo. Quando desleixamos, iniciam os resgates pela nossa preguiça. Inumeráveis são os seres que se dedicam profundamente e hoje já estão possuidores da mestria. Que nada mais é do que o domínio dos chamados da matéria e o gozo dos prazeres mundanos. É como diz o ditado: “Quanto mais se corre, mais cedo se chega ao fim da corrida”.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 17 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 27 Dez 2015 - 9:47

12/06/2012
Com a chegada da revolução cultural e social do ser humano, houve o esquecimento da conexão com a Divindade. Perdemos o gregário. Esquecemos que somos todos filhos do mesmo Pai e, portanto, irmãos, espiritualmente falando. Nossos irmãos índios nos dão uma lição muito importante. Após colherem o alimento para o dia, dedicam-se a cultivar as cerimônias grupais, quer dedicando-se à cultura, quer dedicando-se à religiosidade. Prestando suas homenagens ao Deus sol, lua, terra e outros que fazem parte de sua cultura. Essa convivência desenvolve a irmandade, a paz e o amor entre seus membros. Dessa forma, enriquecem a sua espiritualidade e cumprem o mandato maior, “ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”.
Esse é o verdadeiro sentido da vida sobre a Terra.


13/06/2012
A evolução de cada civilização que já passou por esse planeta alcançou certo grau que começou a ser prejudicial aos habitantes dessas civilizações. Por isso, precisavam se extintas. Algum ramo do conhecimento que possuíam afetava de alguma forma a harmonia do povo. Pelo que parece essa civilização atual está iniciando um caminho que poderá ser muito prejudicial à coletividade e também aos direitos individuais do ser humano. Há muito tempo, as trevas vêm implantando chips nos corpos astrais dos seres humanos com o objetivo de os terem escravizados. Agora, já estão tentando implantar artefatos físicos nos corpos físicos dos seres humanos encarnados. A aceleração da propaganda enganosa que fazem está levando muita gente a deixar implantar esses artefatos, que no fundo não passa de manipulação da personalidade e da vontade dos incautos que se deixam levar pela falácia de seus propagandistas.


14/06/2012
A caminhada de cada espírito humano é exclusiva de cada ser. Ninguém pode determinar a alguém o que deva fazer. Jamais o mundo espiritual interfere no Livre Arbítrio de alguém. Intuem, mas fica nisso. As decisões só podem ser tomadas pelo próprio espírito. Cada um é responsável pelas decisões que tomar, como também irá ressarcir as infrações cometidas contra a Lei Maior. Enquanto estiver imerso no corpo físico, com a sua memória embotada pelo Véu de Maya, terá que se guiar pela bússola que Deus colocou em seu ser, que se chama intuição. Essa é a melhor conselheira do espírito encarnado. Geralmente, ela lhe dá o rumo a seguir. Nem mesmo os outros espíritos encarnados podem determinar a sua escolha. Ela é uma coisa individual e somente o próprio poderá fazê-la.
Portanto, se eu não fizer, ninguém fará por mim.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 17 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 28 Dez 2015 - 9:02

15/06/2012
A vida sempre imita a vida. É de fácil entendimento. A forma como levamos a atual vida física é o espelho de nossas vidas anteriores. Aquilo que estivermos fazendo agora será o parâmetro que vai determinar nossa próxima existência. É uma questão de lógica. Dizendo de forma diferente, a velocidade com que ando interfere no tempo que levo par me deslocar até certo lugar. O tamanho e a velocidade de meus passos vai determinar o tempo que levo para chegar a determinado lugar. O resultado é a consequência de meus atos.
Da mesma forma com referência à evolução espiritual. O tempo que levamos para chegar lá depende da velocidade que damos aos nossos pensamentos, às nossas palavras e às nossas obras. Quanto mais nos dedicamos a esse mister, mais rapidamente alcançaremos a mestria, objetivo de nossa descida à matéria.


16/06/2012
Escutar… Contemplar… Ler… Continuarei.
Continuarei a acreditar, mesmo quando os outros perderem a esperança.
Continuarei a amar, mesmo quando outros semearem ódio.
Continuarei a construir, mesmo que outros destruam.
Continuarei a falar de Paz, mesmo no meio da guerra.
Continuarei a iluminar, mesmo no meio da escuridão.
Continuarei a semear, ainda que outros pisem a colheita.
Continuarei a gritar, ainda que outros se calem.
Vou pintar sorrisos em rostos com lágrimas.
Transmitirei alívio, quando encontrar a dor.
Oferecerei motivos de alegria, onde só houver tristeza.
Convidarei a caminhar a quem decidiu parar.
Levantarei os braços daqueles que já se renderam. Porque, no meio da desolação, sempre haverá uma criança que nos olhará esperando alguma coisa de nós.
Mesmo no meio da tempestade, por algum lado sairá o sol.
Sempre haverá um pássaro que nos cante, uma criança que nos sorria e uma borboleta que nos brinde a sua beleza.
Mas... se algum dia vires que desisti, que já não sorrio ou que me calei, basta que te aproximes…
Apenas um gesto da tua parte fará que volte ao meu caminho.
E continuarei… Há mais alegria em dar do que em receber…
Sê feliz! E farás felizes os que te rodeiam...
Os impossíveis de hoje serão os possíveis de amanhã...
O sorriso é o idioma universal das pessoas inteligentes.
É possível a Esperança! É possível o Amor!
É dando que se recebe…
O sorriso é a forma mais simples de gratidão.

E eu..., continuarei, mesmo que sozinho.


17/06/2012
O espírito humano foi criado à imagem e semelhança de Deus, conforme diz a Bíblia em seu primeiro livro, o GÊNESIS. Podemos afirmar que não só à imagem e semelhança de Deus, mas uma morada onde Deus age, quando estamos encarnados, no mundo físico, através da Presença EU SOU. Esse é o nome de Deus. O nome que Ele se intitula quando manda Moisés retirar seu povo do Egito. Deus disse a Moisés: “Aquele que se chama EU SOU manda-me junto de vós”. Essa presença, em cada ser, quando dizemos EU SOU com conhecimento e consciência, estamos pondo o Poder de Deus em movimento. Assim, tornamo-nos co-criadores com a Divindade. Assim, Deus está onipresente e onisciente em sua criação. Pois Ele reside no interior do menor dos átomos como nas maiores galáxias.
EU SOU Deus em ação.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 17 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 29 Dez 2015 - 8:36

18/06/2012
O corpo físico exerce grande influência sobre o espírito. A ponto de, após o desencarne, o espírito levar, por muito tempo, as aparências do corpo que teve aqui na terra. Não sei precisar o porquê isso acontece. Precisamos nos lembrar de que o espírito é Luz e deveria ser sua forma de expressão. Crianças que desencarnam continuam a apresentar-se com a mesma forma física de quando encarnaram. Nunca alguém ventilou esse assunto. Talvez não tenha a importância necessária para que entre em pauta nos debates da espiritualidade. Sei que os espíritos mais evoluídos tomam uma roupagem humana apenas para se apresentar aos humanos.
Creio, do fundo de meu coração, que a alma não é pequena ou grande conforme o corpo que habitou, mas tem o tamanho de sua evolução.


19/06/2012
A vida é Deus em ação. A vida é movimento. Onde houver movimento, há vida. Deus controla e comanda toda a vida porque Ele está em toda parte, está em tudo. Tudo o que existe, somente existe porque é a exteriorização da Divindade. Deus age através de suas criaturas. As criaturas são a mão física de Deus para agirem no universo. Cada criatura co-criando em seu universo, completará a co-criação de todo o universo. Jesus, nos seus ensinos, deixou-nos o conhecimento de que somos Deuses. Não podemos esquecer-nos que somos criaturas de Deus e, portanto, seus filhos. Se somos filhos de Deus, temos que ser Deuses também. É claro, Deuses em evolução, porque Deus quer que evoluamos por nosso próprio esforço, quer que experienciemos todas as facetas da atividade humana e que ela sirva de meio para alcançarmos a nossa própria mestria.


20/06/2012
Há um grande burburinho entre os homens sobre o fim do mundo. Muitos se apegam às profecias Maias. Todos estão com a razão. O mundo que conhecemos da Lei do Gerson, do venha só para o meu bolso. O mundo dos espertos, dos enganadores e aproveitadores. Esse mundo vai acabar. O mundo da ganância, da falcatrua, dos usurpadores, esse mundo vai acabar. Para todos esses, não haverá mais lugar nesse planeta. Assim como aconteceu com os dinossauros, acontecerá com eles. Estarão deslocados e dessintonizados com a nova energia. As transformações que a energia do planeta sofrerá não se coadunam mais com essas energias deletérias, que serão vomitadas do planeta. Mas, o planeta continuará a sua existência em uma instância energética mais elevada. Será a terra do “ama ao teu próximo como a ti mesmo”, será a terra do “amor incondicional”, onde todos repartirão o pão com quem tem fome.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 17 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 30 Dez 2015 - 9:03

21/06/2012
A evolução é uma busca incessante que Deus colocou impressa em nosso DNA. É uma força irresistível que nos impulsiona constantemente. Quando nos dedicamos a alcançar essa evolução, o universo conspira conosco. Abre as portas que nos levará à mestria.
Quem voluntariamente enveredar pelo caminho das sombras, os resgates são muito pesados. Especialmente agora, quando estamos às portas da quarta e da quinta dimensões. Terão que partir para mundos em início de evolução, reencarnando como homens das cavernas, para que iniciando novamente sua caminhada evolutiva na matéria, tenham a chance de trilhar o caminho da salvação.
Aos que apresentam condições de ingressar no novo patamar evolutivo, será ativado o restante de seu DNA, para poderem ingressar na oitava superior de evolução.


22/06/2012
A transformação que está sofrendo o planeta, para se adaptar às novas condições evolutivas que estão previstas para a Terra, é muito grande. A grande quantidade de terremotos que está acontecendo já é um presságio de grandes adaptações no sistema geofísico do planeta. Condições extremas em toda a parte. Locais dentro do mesmo estado em situações contrastantes. Aqui, chuva em demasia, logo ali, seca sem fim. Nevascas nunca vistas. Frio extremo em localidades não acostumadas a isso. Incêndios que consomem grandes quantidades de vegetação. Parece que há um descompasso na natureza. As geleiras, outrora eternas, estão desgelando, fadadas até a desaparecer. As calotas polares se fragmentando a cada dia.
O conjunto planetário está a demonstrar grandes transformações que repercutirão não somente na parte física do planeta, mas também na parte espiritual de seus habitantes.


23/06/2012
A vida entre dois mundos é a condição a que estamos sujeitos para desenvolvermos a nossa espiritualidade. Enquanto estamos no mundo espiritual, estudamos como vamos agir para alcançar a nossa evolução espiritual. Quando na matéria, em corpo físico, fazemos as provas para verificar o quanto aprendemos e alcançamos nas resoluções tomadas na erraticidade. Precisamos aprender a viver no outro lado da vida. Aqui neste lado é que mostramos o quanto conseguimos alcançar de conquistas e de aptidões da vida do outro lado. Não podemos esquecer que, do lado de cá, estamos encobertos pelo Véu de Maya. Mal sabemos que somos um espírito. Esquecemos tudo o que se relaciona com nossas vidas passadas. Por isso nos é tão difícil seguir pela estrada da salvação, como diz Jesus. É importante, então, seguirmos os ditames das intuições, que são a única forma de sabermos qual a melhor opção a tomar.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 17 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qui 31 Dez 2015 - 8:04

24/06/2012
A Terra está envolta totalmente por uma faixa a que chamamos de umbral. Esse poderia ser mais ou menos classificado de inferno, conforme as igrejas cristãs. A principal característica dos espíritos que vão para lá é a ignorância. Ignoram quem são e de onde vieram. Estão presos pelo orgulho, pela vaidade, pela ira e, especialmente, pela posse das coisas materiais. Consideram-se donos e não querem abrir mão dessa premissa infeliz. Isso os prende à ignorância de sua condição de filhos de Deus e, portanto Deuses também, embora em evolução. Essa ignorância os afasta da busca de auxílio e não aceitam a interferência de ninguém em seus assuntos. Como donos acham-se intocáveis e, com isso, não baixam a cabeça para ninguém. Esse é um reino infeliz, onde grosa o sofrimento de sentir-se só, mas que pode mudar totalmente no momento em que pedir ajuda e lembrar-se de que é também filho de Deus.


25/06/2012
As hostes elevadas, tanto dos espíritos superiores como da legião de anjos, arcanjos e as outras classificações, estão constantemente a nos ajudar nessa nossa busca pela mestria. Somos filhos do mesmo Pai, portanto irmãos por criação. Consideram-nos seus irmãos menores que precisam de um acompanhamento e de um cuidado especial. Mas, não interferem de forma alguma em nosso Livre Arbítrio. Esse é um fator sagrado, dado por Deus e impresso em nosso DNA. É necessário que as opções, as escolhas sejam nossas. Apesar da quantidade de auxílio que recebemos, sem a nossa opção de nada adiantará, pois somos responsáveis pelas escolhas feitas. Deus quer que evoluamos, mas, por nosso próprio esforço e determinação. Dá-nos o poder de agir e de interagir no nosso mundo, mas nos responsabiliza pelos nossos atos.


26/06/2012
A paz nesse planeta não pode instalar-se por enquanto. Os interesses dos homens estão somente focados nas coisas materiais. Ninguém se desapega das coisas materiais para pôr em benefício do próximo. Os pensamentos, motor gerador de todas as coisas, não conseguem-se desvencilhar da negatividade. Enquanto perdurar essa forma de energia aglutinada pelo desvario humano, não haverá ambiente para prosperar a paz. A paz precisa de benquerença e só encontra desavenças, especialmente nos governos dos países, que só pensam em impor aos outros as suas determinações e a supremacia econômica. Cada um quer dominar o outro, e assim se instala a guerra e a desordem, sem terreno fértil para a paz. O único desejo são os bens terrenos. Com isso, o ser se afasta de seu único objetivo, por estar encarnado aqui nesse planeta, que é a sua evolução espiritual.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 17 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sex 1 Jan 2016 - 9:07

27/06/2012
O espírito humano, em sua descida para a matéria, perde sua consciência de ser, criado à imagem e semelhança de Deus. Perde sua identidade espiritual. Em contato com a matéria, essa o absorve totalmente. Desde a sua infância no corpo físico, é educado para as coisas do mundo. A sociedade não lhe transmite o conhecimento de sua real situação de filho de Deus e, como diz Jesus, “Vós sois Deuses”, portanto Deuses também, mas em evolução, aprendendo na escola da matéria, como se age e interage nela, no mundo de cada um. A ignorância de nossa divindade, de espíritos eternos, de Deuses em evolução, co-criando na matéria densa, impede-nos de centrar a nossa atenção no objetivo de nosso reencarne. Esse está contido nas palavras de Jesus, o maior dos mestres que pisou este planeta: “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”.


28/06/2012
O chamado de um espírito para exercer tal função baseia-se no seu mérito individual. Sempre é uma honra para o espírito nessa situação. Isso representa que a sua trajetória de evolução espiritual sempre foi meritória. Ao receber uma missão especial, sempre recebe junto uma equipe que será seu suporte para todas as horas e necessidades. Ela estará sempre a postos para qualquer necessidade ou pedido que se lhe faça. É uma bênção muito grande ser escolhido para a execução de tarefas especiais. Quase sempre ou até dá para dizer, que o espírito reencarnado que possui uma função assim, nunca sabe exatamente a tarefa para que foi chamado. Ela se apresenta aos poucos e de formas, às vezes até inusitadas. E, ao final de sua jornada, certamente terá cumprido sua tarefa e poderá dizer como o Apóstolo Paulo: “Só me resta aguardar a recompensa que o Senhor Justo Juiz me dará naquele dia”.


29/06/2012
Ó Pai de infinita bondade, Ó Grande Energia, prostramo-nos ante vossa infinita bondade para vos adorar, bendizer e louvar. Sois a fonte, o princípio e o fim de todas as coisas. Estais presente em tudo, desde o menor dos átomos à maior das galáxias. Comandais o funcionamento de cada uma de tuas criaturas. Sois o magneto que mantém os elétrons girando em torno do núcleo, em um átomo. Sois o gerador de todas as atividades em cada ser vivo. Sois a inteligência que nos permite pensar.
A vós recorremos neste dia em favor desses vossos filhos, nossos irmãos, que só buscam os horrores da guerra. Não estão satisfeitos com o que possuem. Sempre buscam um motivo para puxar o rabo do vizinho. Que vossos Raios Divinos, emitidos pela Rádio Luz, consigam quebrar o gelo desses corações, fazendo-os perceber, entender e vivenciar as palavras do Cristo: “Deveis perdoar não sete, mas setenta vezes sete vezes os teus irmãos”.
EU SOU a Luz que nunca se apaga.


Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 17 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Sáb 2 Jan 2016 - 9:56

30/06/2012
As esferas superiores de evolução estão à espera de quem as conquiste. Não podemos esquecer que a evolução e o conhecimento se adquirem através do esforço contínuo e ininterrupto. Também é verdade que o conhecimento e a evolução se somam. A cada novo conhecimento e evolução, soma-se o já adquirido. Albert Einstein tem uma frase que expressa muito bem isto, que é: “Quando a mente se abre para uma nova ideia, jamais volta ao tamanho anterior”. Einstein expressou muito bem o que vai na alma humana. A evolução somente se realiza se eu assim o quiser. Não adianta de nada o esforço dos outros se eu não optar conscientemente. Em todas as etapas de nossa evolução tivemos todos os tipos de ajuda do plano espiritual. De nada adiantam se eu não optar. Deus nos deu a liberdade de opção, mas nos exige a colheita das sementes plantadas.


01/07/2012
A grande dificuldade que encontramos para a nossa evolução espiritual e a nossa vida de resgates no corpo físico se restringem a uma única causa: a nossa ignorância com relação ao espírito, as grandes Leis estabelecidas por Deus e que regem o universo e as individualidades. A ignorância é, sem sombras de dúvidas, o principal entrave de nossa evolução. A ignorância nos torna orgulhosos; e o orgulho é o pior dos defeitos que o ser humano pode ter. Falo aqui da ignorância de nossa essência. Não dos conhecimentos das artes e ciências humanas. Esses dois conhecimentos são totalmente diferenciados. Um trata da matéria e o outro trata do espírito. Geralmente, quem tem o conhecimento da matéria acha-se senhor de todas as coisas. Jesus nos traz o grande conhecimento do espírito, e há dois mil anos os homens ainda não conseguiram entende-lo. Quando Jesus diz “Vós sois Deuses”, passa-nos todo o segredo de nosso ser espiritual. É só agir como tal.


02/07/2012
Os parâmetros da evolução que foram estabelecidos por Deus e trazidos para conhecimento dos homens, especialmente por Jesus, foram mal interpretados e mal-entendidos pelos homens. Há muitas passagens do ensinamento de Jesus, formam dadas interpretações bem diversas do ensino original. Pode-se deduzir que os homens que nos trouxeram esses ensinamentos também não os haviam entendido. Outra possibilidade é que eles não tivessem conhecimento suficiente para interpretá-los ou até há a possibilidade que o tenham feito propositalmente para esconder situações que não queriam que viesse a lume. Pelo sim ou pelo não, o ensino de Jesus veio até nosso tempo. Cabe-nos a responsabilidade de dar-lhe a real interpretação para que as gerações vindouras encontrem os seus ensinamentos mais purificados das dicotomias introduzidas pelos homens.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 17 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Dom 3 Jan 2016 - 9:34

03/07/2012
A verdadeira vida não é aqui neste planeta. Esta é apenas uma escola de passagem. Como estamos ainda bastante inferiorizados, bastante vinculados à dualidade, bastante ignorantes das coisas do espírito, muitas vezes tivemos que descer à matéria na busca de evolução. A intelectualização da nossa vida de espíritos é muito prejudicada pela própria sociedade que somente sabe instruir seus filhos, seus membros pequenos, nas coisas materiais. Proporcionalmente, são poucos que conseguem instruir-se espiritualmente. Os que o conseguem são facilmente ridicularizados e não recebem os créditos de seus esforços. Aí está uma das causas de tanto sofrimento entre os seres humanos, que somente aprendem depois de muito sofrimento. O sofrimento também é uma escola. Geralmente, quando se sofre, se lembra de que existe um Deus. Em vez de procura-lo antes, dentro de seu próprio coração.


04/07/2012
A nossa busca pela evolução espiritual tem que, em primeiro lugar, buscar o conhecimento. O conhecimento é o fator que tira o ser humano da ignorância. A ignorância é o maior entrave que possa existir para a descoberta de nosso eu espiritual. Ela encobre a descoberta de nossa ligação com a Divindade, e com todos os seres. Se somos filhos de Deus, temos que ser Deuses também, embora em evolução, ainda na busca e na descoberta de sua própria Divindade. Se somos todos filhos de Deus, temos que ser irmãos por criação. Dessa forma, somos, todos, parcelas de Deus. Quando os homens conseguirem retirar essa venda de seus olhos, imposta pela ignorância, verão que precisarão apenas ser, sem se preocupar com as coisas materiais. Como diz Jesus: “Procurai em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça e tudo o mais vos será dado de acréscimo”.


05/07/2012
Por todos os éons de tempo que estamos transitando por planetas de terceira dimensão, está chegando o tempo da conclusão do trânsito pela dualidade. A dualidade tem-nos envolvido de tal forma que nos prendeu por tempo incontável. Fez-nos passar por eras de tempo, vivendo como animais. Por outras eras, vivendo em cavernas, donde vem o nome “homem das cavernas”. Nesses períodos. agíamos mais por instinto do que conscientemente. Evoluímos e nos tornamos homens civilizados, mas sempre presos na dualidade. Agora, está chegando o tempo de deixar o homem dual para se tornar o homem espiritual. Aquele homem que se dedicará muito mais ao espírito do que à matéria. Aquele homes que estará mais ligado nas palavras de Jesus: “Ama ao teu próximo como a ti mesmo”. “Vós sois Deuses”. Condição que nos levará mais rapidamente à evolução espiritual.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 17 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 4 Jan 2016 - 9:10

06/07/2012
O tempo é fator criado pela dualidade para identificar o dia e a noite, que se sucedem “ad in eternum”. Esse tempo que convencionamos assim chamar é exclusividade terrena. Nenhum outro planeta possui uma contagem como a nossa. Se estivermos em uma estação espacial, o tempo já não será o mesmo. A contagem do tempo nos impôs: o que passou, o agora e o que virá. Para o mundo espiritual, que já está desligado do mundo material, não funciona mais assim. Para o outro lado da vida, somente há o eterno agora. Isto de certa forma é de difícil compreensão, pois nossa mente exterior não tem parâmetros para comparação. A mente externa somente computa coisas absorvidas pelos seus cindo sentidos. O que não passou pela peneira dos cinco sentidos, para ela, não existe.


07/07/2012
Os seres humanos, especialmente aqueles ainda mergulhados na terceira dimensão, estão numa encruzilhada. Precisam tomar, a partir de agora, uma das estradas: a estrada da evolução ou a estrada da involução. A tomada da primeira exige um comprometimento constante com a própria evolução. A outra, a estrada da involução, é a das trevas, onde só têm valor os bens materiais. Esses serão relegados a mundos em início de evolução como era a Terra, na era dos homens das cavernas. Irão reiniciar sua evolução do ponto zero. Lá, irão auxiliar os homens primitivos a se desenvolverem. As opções já estão tomadas. Tivemos bastante tempo para as escolhas. Quem está mergulhado nas trevas, dificilmente mudará de lado, pois se compraz onde está.
O tempo está próximo da “separação do joio e do trigo”. Jesus já nos advertia há dois mil anos.


08/07/2012
A vida que conhecemos não é, em realidade, a verdadeira vida. Aqui na matéria, presos em um corpo físico, vivemos uma vida transitória, condicionada a resgates cármicos, onde, como dizia Jesus, deveremos: “podar os galhos improdutivos de nosso ser”. Deveríamos estar: “lapidando o diamante precioso que está em nosso coração”. Devemos: “orar e vigiar para não cair em tentação”. Esta não é a verdadeira vida, porque a verdadeira vida é em espírito. Quando nos libertamos do corpo completamente, sem sofrer a ressonância das mazelas do corpo físico, teremos a plena consciência em nossa condição de Deuses em evolução, aí estaremos vivendo a verdadeira vida. Aqui na matéria, são, comparativamente, muito poucos os que conseguem-se desligar totalmente da influência do corpo físico e conectar-se totalmente com a essência da vida superior.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 17 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Ter 5 Jan 2016 - 8:43

09/07/2012
As sombras que nos perseguem agora foram criações mentais emanadas por nosso próprio ser, em pretéritas existências. Essas energias provenientes das mentes desregradas dos seres humanos continuam em torno da Terra, formando o astral denso, que se confunde com o plano umbralino, existente próximo à crosta terrestre. Essas energias deletérias unem-se com outras energias de mesmo teor vibratório e retornam ao ser que as emitiu transformando-se em seu algoz, vindo cobrar-lhe o tributo de sua criação. Aqui, também cabem as palavras de Jesus: “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”. Somos livres pela Lei do Livre-Arbítrio, mas nos tornamos responsáveis pelas nossas criações.
Saint Germain mostra-nos a necessidade de reclassificar essas energias e transmutá-las com a Chama Violeta.


10/07/2012
O ser encarnado, em princípio, é muito cético. Precisa de provas e de objetivos concretos para que se engaje em alguma coisa. Geralmente são essas provas e esses objetivos materiais que os atraem mais facilmente. Eles são visíveis e palpáveis. A retribuição e o resultado deste engajamento são imediatos e visíveis aos olhos e aos desejos mais profundos. A dedicação às coisas materiais recebe recompensa imediata. O ser humano, por ter recebido uma educação materialista e imediatista, não titubeia em servir a essas energias. Esse seu apego à matéria o afasta da busca por algo superior, relativo ao espírito. Não cabe nos seus interesses algo que não acredita ou diz não acreditar. Envolto pela preguiça mental, não busca informação nem conhecimento. Pode-se dizer que grande parte dos que se dizem ateus são muito mais à toas do que ateus. E, muitas vezes, não acreditam no Deus que as religiões lhe apresentam.


11/07/2012
As Chamas ou Raios Divinos são energias emanadas pela Divindade para benefício de toda a criação. Essa Luz parte do coração de Deus no sol central da Galáxia. Ela perpassa a todos os sóis, que os distribuem para seus sistemas planetários, infundindo vida a todas as coisas. Esses Raios são das mais diversas cores e tonalidades. Cada cor carregando uma frequência específica. Essa frequência interfere em determinadas características, vitalizando-as. Para o ser humano, há sete Raios ou Chamas que são indispensáveis para o perfeito funcionamento do organismo físico e espiritual. São eles: Violeta, Verde, Rosa, Rubi, Dourado, Azul e Branco, na ordem em que os usamos. Podemos, ou melhor, devemos usar esses Raios ou Chamas conscientemente. O maior ou menor efeito sobre nosso ser depende da intensidade de nosso pensamento aplicado sobre os Raios.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 17 Empty PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO (BOOKESS.COM) - LIVRO 6

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Qua 6 Jan 2016 - 9:36

12/07/2012
As muitas vidas que vivemos aqui neste planeta foram o resultado de nossa ignorância e desleixo em tentar compreender as grandes verdades de nossa existência. Todos os conhecimentos e as orientações recebidas na erraticidade precisavam ser experienciadas na matéria densa. A forma de aquilatar o entendimento de nossa grande realidade era mergulhar num corpo físico, regido pelo Véu de Maya. O ser espiritual, criado à imagem e semelhança de Deus, mas simples e ignorante, precisava experienciar todas as facetas da atividade humana para que pudesse alcançar o seu desenvolvimento através de seu próprio esforço. Tinha como diretriz sua intuição, para lhe indicar o caminho que deveria seguir até alcançar o objetivo que Jesus nos apresentou: “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”.


13/07/2012
Na vida de relação que precisamos viver neste planeta, a maioria das encarnações é na mesma comunidade. Antes de reencarnar, os espíritos já escolhem suas famílias pela afinidade e, muitas vezes, há resgates que precisam ser realizados entre os elementos de sua família pregressa. Alguns casos são reencarnes fora da afinidade, para dar oportunidade de novas experiências ou para ajudar algum espírito a encontrar o caminho da evolução. Sempre que um espírito missionário como este for vitorioso no seu intento, recebe muitos méritos por isso. Embora o espírito seja o único responsável pelo seu desenvolvimento espiritual, fica muito feliz quando pode levar junto consigo outros que precisam de uma mão para se encontrarem na estrada da vida e endereçarem pelo caminho da evolução. Isso faz parte do segundo mandamento como nos diz Jesus: “Ama ao próximo como a ti mesmo”.


14/07/2012
O tempo está passando célere. De acordo com muitas informações que estamos recebendo, a transformação está chegando próxima. O planeta e todo o sistema aproximam-se do cinturão de fótons, área do universo onde se processa a maior transformação. Há suposições, mas nada de efetivo, pois nosso planeta nunca passou por situação semelhante, que nos tenha sido relatada. Sabemos que serão mudanças profundas, que alterarão inclusive nossa estrutura física. O que precisamos fazer é preparar-nos para enfrentar de alma e coração o que virá. Deus, como infinita bondade e amor, não permitirá que se sofra além do necessário para quitar nossos débitos do passado. O que vier depois, certamente compensará tudo o que tivermos sofrido durante essa passagem. Somente o fato de nos libertarmos das sombras e da dualidade já é motivo para enfrentarmos tudo de peito aberto.

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 03/01/2011
Idade : 80
Localização : Passo Fundo (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM) - Página 17 Empty Re: PENSAMENTOS LANÇADOS AO VENTO I (BOOKESS.COM)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 37 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 27 ... 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos